Christopher Hitchens - If You Want To Be Awe Inspired (português)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 окт 2024

Комментарии • 13

  • @dyegofeijo94
    @dyegofeijo94 5 лет назад

    Simplesmente incrível.Essa incrível reflexão do Hitchens mostra a grande diferença entre uma pessoa religiosa e dogmática e um livre pensador racional e aberto a uma nova opinião.Grande Hitchens ❤

  • @luizcarlosfigueiredo7923
    @luizcarlosfigueiredo7923 5 лет назад +1

    Essa música de fundo atrapalha uma palestra séria. Hitchens não precisa de musiquinha de fundo para emocionar, ele era verdadeiro. Isso é uma palestra científica, não uma declamação poética.

    • @ZauderCastro
      @ZauderCastro  5 лет назад

      Eu enxerguei diferente de vc. Sou um ávido consumidor de ciência. Ela me fascina. Por outro lado, penso q é uma ideia interessante combiná-la com as artes. Isso ajudaria muito na popularização dela. Valorizo qq iniciativa q massifique a verdadeira ciência, até mesmo essas iniciativas clichês ou emocionais. Quem sabe dessa maneira a ciência consiga ter o mesmo apelo emocional sobre o povo q as igrejas têm?

    • @luizcarlosfigueiredo7923
      @luizcarlosfigueiredo7923 5 лет назад

      @@ZauderCastro Consegui quase todos os livros de Hitchens, assisti a todas as palestras no You Tube, e é notório que ele detestaria esse sensacionalismo, pois então seria exatamente igual ao que ele combatia. Ao vivo não tinha " trilha sonora ", a coisa era séria, nua e crua, sem ficção. Hitchens não precisava de apelações, ele vencia todos os debates, assim como Dawkins, Dennett, Russell. O povo brasileiro adora 'EMOÇÕES ", por isso a Alemanha está onde está e nós aqui,...nos emocionando, e na situação de mais de 13 milhões de desempregados. Se na Faculdade pusessem música de fundo numa aula sobre o Império Romano, ou invasão da Polônia por Hitler, eu iria direto ao Reitor. Em 1972 me formei em Música, nos anos 90 me formei em História. No cinema tudo é aceitável, pois Hollywood quer é dinheiro. As novelas da Globo sem Música seriam enfadonhas, mas uma palestra ou um debate de Hitchens sobre as mentiras pregadas pelas religiões, só irão fazer exatamente o contrário do que ele defendia, acirrar as emoções, e Hitchens era pura razão. O Brasil vai continuar se emocionando e chorando nesse atraso, enquanto lá fora a razão faz com que os povos acordem dos sonhos e prosperem. O público de Hitchens ia para ouvir verdades e rir das mentiras que a religião prega, não para se emocionar.

    • @ZauderCastro
      @ZauderCastro  5 лет назад

      @@luizcarlosfigueiredo7923 Meu caro, isso é um recorte de vídeo no RUclips, não se trata de uma apresentação de doutorado. O público alvo de videozinhos como esse não é o estudante que pleiteia uma especialização, mas aquele fulano que nunca ouviu falar de buraco negro porque tem que levantar cedo amanhã pra trabalhar e pagar as contas.
      Se você pretende seriedade e sobriedade está frequentando o canal errado. Além disso, esperar que todos tenham a mesma reação "fria" que você com relação à ciência é presunçoso.
      Enfim, nós concordamos no tocante à importância da ciência, mas não vejo a popularização dela, usando técnicas "emocionais", como algo ruim. No fim das contas, não são as emoções a principal definição do que significa ser humano? O objetivo maior da ciência não é garantir a sobrevivência da humanidade para que a própria ciência possa continuar a existir?
      Tratar a ciência com respeito não significa isolá-la de emoções. Eu acho o universo infinitamente mais belo e surpreendente do qualquer coisa inventada pelo homem. Infinitamente mais criativo é inspirador do qualquer religião. Que mal faz se emocionar com essas maravilhas? Seria melhor então recorrer à religião, que apela e se aproveita sem pudor dessa característica tão humana?
      Enfim, a minha opinião, que tmb é a do Carl Sagan, Neil Degrase é talvez a do próprio Hitchens, é de que precisamos humanizar mais a ciência para trazê-la para as massas, principalmente para as crianças. Se não fizermos isso ela será sempre o domínio de "cientistas frios" que a grande massa não compreende e não se importa. E esse vácuo será preenchido pelo quê? Pela religião.

  • @J-Rawls
    @J-Rawls 7 лет назад

    Porque essa musica? Serve para o que? O conteudo nao é suficiente?

    • @gabrielsander1144
      @gabrielsander1144 7 лет назад

      O conteúdo em si já é extraordinário, mas a musica ajudou ainda mais na imersão das ideias.

    • @ZauderCastro
      @ZauderCastro  7 лет назад

      Você não gosta de música?

    • @Arrotte.Weiler
      @Arrotte.Weiler 6 лет назад

      Acho que o cara é alemão e quer treinar portugues, daí escreve o que vem à mente em primeiro lugar.

    • @ZauderCastro
      @ZauderCastro  5 лет назад

      @@Arrotte.Weiler seu achismo está incorreto. Sou brasileiro.

    • @Arrotte.Weiler
      @Arrotte.Weiler 5 лет назад

      @@ZauderCastro mentira, man, vc ė gringo, q eu to ligado. Tenho provas.