4:48 Diálogo épico (o herói e seu mentor) • *Herói:* "A gente vai pegar ele" • *Mentor:* "Por que?" • *Herói:* "Ele é mal" • *Mentor:* "E a gente?" • *Herói:* "É mal também"
John Wayne , Clint Eastwood , The Rock e Christopher Reeve são grandes heróis , literalmente , cada um com 1.93 de altura 😂 , mas cada um é um tipo diferente de "herói" , nem todos os heróis são iguais , isso me faz gostar deles
Dia desses estava vendo Enter The Dragon (Operação Dragão) do Bruce Lee. Nas cenas de luta a câmera fica focada nele, praticamente sem cortes. É impressionante. E mais ainda pelo ano em que foi feito. Então você vê uma cena de luta de um filme atual, um Capitão América p.ex. as lutas são aceleradas de modo artificial e possuem tantos, mas tantos cortes, que o verdadeiro lutador parece ser o sujeito da edição de vídeo para mixar e montar aquilo.
Quem começou esse negócio foi "A Identidade Bourne", que fez isso com um resultado muito legal... mas infelizmente abriu a caixa de pandora das cenas de ação. Tem vários vídeos no RUclips discutindo isso. Procura o vídeo "How One Movie Trilogy Ruined Action Films Forever "
RUclips acabou de me recomendar este seu vídeo, primeiro contato com seu canal e já vejo um material assim de tamanha qualidade! Meus parabéns por trazer um vídeo que não só é informativo como também nos instiga a pensar mais sobre o assunto! Ganhou uma inscrição👏👏👏
Não existe dificuldade. Mas quando os escritores brasileiros estão sendo vistos, analisados, dissecados, apreciados, discutidos? Todos estão morrendo, assim como a sociedade
O herói é aquele que não aceita ser vítimas das condições que sobre ele foram impostas. É o protagonista de sua própria narrativa. O vilão, ainda que poderoso, se coloca como vítima do que aconteceu com ele. Grande vídeo
Muito genérico isso ai, a descrição do seu herói casa perfeitamente com a do vilão: O vilão é aquele que não aceita ser vítima das condições impostas a ele. É o protagonista de sua própria narrativa. Isto casa até com personagens mistos, onde não fica claro se ele é vilão ou herói, como o Brutus do The Boys, o Eliot do Mrs. Robots ou o Batman. Pra mim o Batman não é herói e sim um justiceiro. Usa sua fortuna para brincar de criar brinquedinhos e bater nos vilões.
Timothe Chalamet é o tipo de ator usado como herói no cinema 100 anos atrás: pálido, belo, esbelto, elegante. Uma espécie de Douglas Fairbanks moderno.
Os super-heróis nos filmes são frequentemente moldados por medos, desafios e adversidades. Essas adaptações trouxeram uma abordagem mais realista, conquistando tanto o público quanto a crítica. O cinema começou a explorar personagens mais complexos, diversos e representativos. Em resumo, os super-heróis nos filmes (livros, series, HQs) refletem nossos medos, aspirações e anseios, criando uma conexão profunda com o público e inspirando-nos a enfrentar nossos próprios desafios. 🎬🦸♂🌟
Por isso Rick grimes foi tão bem recebido nas primeiras temporadas de TWD. Literalmente um caubói, com um revólver marcante. O curioso na série foi perceber que o antagonismo, contraditoriamente não foram os zumbis mas sim, os próprios humanos.
Mas o brilhantismo de TWD, nas primeiras temporadas, era exatamente isso. Até o governador, tava até legal, mas o enredo se perdeu. Mas o interessante foi ver a transformação do Rick, de herói para um anti vilão, mas a gente só assiste a visão dele da história.
super verdade, escrevo um livro e naturalmente por ser um tema de apocalipse, os medos sobre esse novo mundo moldaram minha personagem em "herói' diante das frustrações e perigos noturnos.
Jurandir, ontem me peguei pensando nos filmes infantis atuais, que não se limitam ao entretenimento, mas sempre têm que transmitir uma mensagem ao público. O que mudou? Esses filmes estão vendo como potencial de mercado os adultos também? Não consigo mais ver filmes infantis atuais como puro escapismo e magia, como era assistir Pica-pau, Pernalonga ou Papa-léguas antigamente. Ontem me vi quase chorando com o drama da vida de Mirabel no filme Encanto. Será que isso é bom para as crianças? Será que toda aquela violência dos desenhos antigos era o não saber lidar com as emoções dos personagens? Fica aí uma sugestão de vídeo.
Mulher eu chorei e fiquei umas 3 horas pensando na historia de "Viva a vida é uma festa" ela fala de morte e saudade de uma forma que ativou varios gatilhos emocionais em mim( ainda mais pós pandemia, perdi muitos parentes em questao de meses.) Imagine uma criança.
@@lucilene77 eu vi esse filme semana passada (estou numa saga vendo esses filmes infantis kkkkkkk) e doeu meu coração o final porque tenho uma vó velhinha que tem seus lapsos de memória. Eu chorei no final colocando a foto dela no altar.
@@lucilene77 a criança n consegue entender e se emocionar com o filme pq n tem experiência de vida nem maturidade. Um filme infantil pra uma criança é um, no olhar de um adulto é outro filme
O meu TCC do curso de Psicologia abordou os super-heróis e digo que todo meu estudo está nesse vídeo hahaha. O meu único ponto fora seria que os medos dos dias de hoje são muito atrelados a psique das pessoas. O desafio da depressão, da rejeição, da falha, do vazio... vejo que muitos filmes e histórias de heróis e super-heróis então vindo pra esse caminho. Digo super-heróis também por que, mesmo eles sendo super, ainda compreendem a razão, a ética, a moral etc e isso, aproxima todos eles a nós. Ao ver que nossos super-heróis favoritos, mesmo sendo super, podem quebrar emocionalmente e mentalmente, isso cria empatia e um considerável desejo de superação. Acredito que esse seja o medo hodierno que vem levando esse novo trilho dos super-heróis na cultura POP.
Jurandir, poderia falar sobre alguns filmes brasileiros como "O Auto da Compadecida", "Cidade de Deus", "O Palhaço", etc, ou até mesmo usar o cinema brasileiro como exemplo nos seus vídeos, como vc faz com qualquer filme americano.
O 007 foi o maior ícone da revolução sexual, contribuiu muito para a objetificação tanto do homem como da mulher, nos primeiros filmes, dos anos 50, ele chega a ficar com 3 mulheres diferentes no mesmo filme, o que era bem revolucionário para a sociedade daquela época. Discordo de você, não vejo nenhuma característica útil ao homem comum no 007, não tem família, segue cegamente as ordens do Estado inglês.
Uma coisa que sempre me pegou no assunto de super heróis é o pq o pessoal diz gostar tanto do batman pelo fato dele n ser todo poderoso igual ao Superman mas apenas consumir histórias exageradas de multi-verso com batalhas cósmicas hj em dia
Video excepcional, gostei demais! Acredito que heróis comuns começarão a ter destaque, pois um dos maiores problemas sociais que enfrentamos é corrupção da moralidade, falta de estrutura social e perca dos valores humanos.
Eu acredito que no meio de tantas informações e exposição, um medo comum/diario atual deixa de ser algo grandioso como outra guerra mundial e se torna algo em questão a sua relação com a sociedade e a propria humanidade. Medos grandes como uma guerra nao deixam de existir, mas em um povo constantemente assolado por tantos medos e incertezas e questoes simultaneamente constantemente não somos capazes de abraçar o mundo todo de uma vez e voltamos a olhar pra nós. Um medo constante que vejo representado é o de isolamento e perda de humanidade, tanto em questão pessoal como em relação dos outros. Por isso tantos heróis "gentis" estao surgindo, que atuam menos com força e violência e mais com compreensão, esperança, reconexão e gentileza como newt, steven universe e até mesmo o homem aranha mais recente. Ultimamente muitos dos herois tem lidado com seus viloes com compaixão e criam um grupo a sua volta como apoio a sua força, ja se foi o tempo de um heroi violento e solitário que não se importava com ninguem
Pela Thumbnail eu achei que falaria de Duna😂😂 Amei essa abordagem especialmente a exolicação da cena simbolica em Iron Man, nunca tinha me tocado nisso✅✅❤❤❤❤
Caramba a 2 anos atrás eu não via sentido no universo cinematográfico, mas andei refletindo por conta própria e descobri que muitos filmes que nós gostamos são vinculados a vida comum e cotidiana, e geralmente oque a população gosta é o que acaba se sefletindo em sua volta como por exemplo algum herói ou vilão para um problema determinado, e assim como novelas, são apenas fatos exagerados em muitas vezes, mas que realmente acontece é real ou então não chamaria a atenção das pessoas no mundo todo, percebi que não é apenas entretenimento, o buraco é muito mais embaixo do que pensava, nas obras são abordados medos que não tem a possibilidade de existir como também tem como algum conflito maior ou uso de armamento nuclear. E oque aprendi foi que nós exageramos em tudo, andei reparando que meu comportamento no trabalho é bem dizer trabalhar e fazer algo pra evitar problemas futuros e o outros também se comporta assim, então quer dizer que não sou tão diferente assim quando tomo certas atitudes que são baseadas em medos e motivaçãos
1:57 Na vdd, quem forjou *Os Raios de Zeus (no plural) foram os Ciclopes, Estéropes, Brontes e Arges, filhos de Gaia e Urano, e que foram aprisionados no Tártaro pelo titã Cronos após ele ter castrado Urano e assumido o controle do Universo. Os Ciclopes eram os ferreiros pessoais de Zeus que mantinham o seu estoque de raios, mas Hefesto tbm aprendeu como fazer, obviamente.
Muito bom o vídeo, estava assistindo com minha filha de 5 anos. Ela perguntou "e a mulher maravilha? A mulher gato? Mulher aranha? Pq não teve mulher aí papai."
E o que você falou pra ela? Agora eu fiquei curioso, realmente esse figura glorificada e sempre exaltada é sempre o Homem, mulheres sempre eram coadjuvante ou os interesses amorosos que estavam em perigo. Hoje está mudando bem esse cenário, nao que estejam abordando direito algumas protagonistas, mas esta bem mais em voga a Mulher protagonista.
@@RichardThomasW falei que o Jurandir ia fazer um com as heroínas. =D Brincadeira, falei exatamente isso, que o mundo é muito focado em analisar o que os homens fazem, mas que tinham muitas heroínas muito legais e que ia procurar algum outro vídeo de heroínas para ela. Ainda bem que estamos em tempos onde nossas filhas podem se sentir valorizadas, conosco lutando para isso acontecer.
@@danilogomesvieira4582 A que legal, realmente o mundo está mudando, quer alguns queira ou não, a muito mais diversidades que antes e todos podem ser ver ali, de novo, podem não ser melhor as melhores representações ou melhores abordagens, mas só de começarem a ter mais espaços já é uma mudança gigantesca de antigamente e se o Jurandir ainda não fez sobre as Heroínas fica aí a sugestão, tantos das boas quanto as ruins.
@@danilogomesvieira4582Não é algo muito fácil de explicar a ela, mas esse arquétipo de herói é algo masculino mesmo. Assim como o arquétipo da mãe e que zela pelo sua família é o idealizado. Da pra entrar numa discussão profunda se, sequer, as mulheres querem ser heroínas ou se elas gostam mesmo é de admirar homens façanhudos. Me recordo daquela professora que se sacrificou para salvar crianças de um incêndio, uma autêntica heroína. Porém é mais difícil encontrar mulheres nesse molde de lutar contra o mal com proeza marcial e sobrepujar os inimigos. Mulheres possuem via de regra constituição mais frágil, ensinar sua filha que ela pode trocar soco 1 pra 1 com outro homem é condenar ela a um sofrimento.
O "novo" herói já tá sendo transcrito, assim como tu diz que nós acumulamos os medos antigos e das novas versões deles, ignorou que na realidade o medo das pessoas hoje é de se sentir pequeno. É por isso, que em os vingadores, não só todos os heróis lutavam, mas o povo buscava neles apoio pra reestruturação da sociedade, as crianças se espelhavam nos atos de bravura, assim como é feito com a Gaviã Arqueira que era uma garota "comum" mas que depois de ser acolhida e criar expectativas de uma vida melhor lutou por um mundo melhor. Assim como você também citou que os super heróis foram sendo mais altruístas, e parece menos perceptível por ter de forma gradual se expandido, mas, ultimamente, o super herói não falha por apenas uma ou outra pessoa, mas sempre por um grupo exacerbado. Temos comentários que definem grande parcela da população, e eu não gosto do rumo que tem tomado a "representação" de minorias, mas filmes focados em mulheres, pessoas de etnias diferentes e orientações sexuais/identidades de gêneros também são heróis! Barbie sempre foi a heroína das garotas que nasceram na mesma época que eu, assim como a Emília de Sítio do Picapau Amarelo era por ser diferente e extravagante a imagem a ser espelhada de muitas garotas em seu processo de formação. E isso não significa que o herói de hoje em dia tem um relacionamento homossexual ou é feminista, mas "o herói" de hoje em dia, lembra as pessoas de que ainda existem uma pequena parcela lutando por algo melhor, não é mais uma pessoa com coragem, nem uma autoridade, mas sim um aglomerado, por quê cientistas como Einstein tiveram uma ideia genial, mas um grupo de cientistas que foram atrás e mudaram o mundo.
Achei que fosse citar o Homem-Aranha, que mesmo sendo um super-herói com poderes sobre-humanos, é um adolescente ferrado, cheio de dívidas, com um chefe chato, inseguro, num relacionamento complicado, com trauma por ter causado indiretamente a perda do tio... Não nos identificamos com o herói, mas com quem está por trás - ou dentro - dele.
Eu penso que cada época existe a figura do herói idealizado para aquele período. Como mostrado no vídeo, brilhantemente pelo Jurandir. Mas creio que para o futuro a figura que surgira nos cinemas será mais voltado à um cientista ou alguém ligado à tecnologia. Que possa salvar à todos de uma tecnologia maléfica. Usando mais o cérebro e menos os músculos!!
Talvez o heroi que vai sair de hoje é aquele que no meio de tantos problemas, consegue achar formas de ser feliz e grato. Alguem que não quer salvar o mundo
@@jester6458 mas essa é a questão, no meio de tanta gente depressiva sem propósito e tal, talvez o heroi que "pegue" é aquele que consegue fazer o que elas não conseguem
Jurandir você podia fazer um vídeo analisando o Berlim, Palermo e o Professor de la casa de papel acho personagens muitos interessantes e com várias camadas e classifica-los como anti-heróis, heróis ou vilões.
Jurandir, ontem assisti dois filmes de romance. A casa do lago e te amarei para sempre. Ambos os filmes falavam sobre viagem no tempo. Achei os dois filmes lindos, ótima trama e suspense. Em uma análise crítica sobre a viagem no tempo, em ambos os filmes tem “furos” de lógica. Mas, acho que um filme que fala sobre viagem no tempo já não tem muita lógica né kkkkkkkkk. Eu me emocionei muito assistindo esses filmes. Deixo como uma sugestão vc fazer uma análise crítica desses dois filmes, acho que seria legal ver sua opinião. Gosto muito do seu canal e do seu trabalho. Um forte abraço!❤
Para os Poucos que Assistiram Bungo SD, (Stray Dogs em sigla é Science Department), Meu Mais Sincero Obrigado. Dazai é a Representação Mais-Que-Perfeita.
Interessante sua colocação no final do vídeo de que, nos dias de hoje, diferentes tipos de heróis têm encontrado seu espaço. Concordo com isso. Acredito que os medos de uma sociedade sempre estiveram conectados com as informações às quais as pessoas têm acesso. Inclusive, o controle dos meios de comunicação, até hoje, permite que ditaduras controlem os medos e ansiedades de uma população. No passado, quando as pessoas se informavam através de jornais, rádio e televisão, era comum que elas tivessem acesso às mesmas informações, o que lhes causava os mesmos medos, os quais orientavam a indústria à criação do tipo de herói mais correto para aquela determinada época. Nos dias de hoje, em tempos de internet, como somos constantemente bombardeados por um número muito maior de informações (que podem ser verdadeiras ou falsas, mas todas têm seu público), os medos tendem a variar de grupo para grupo. Há aqueles que temem uma terceira guerra mundial porque acompanham canais de geopolítica, aqueles que temem a criminalidade por acompanharem estatísticas e notícias comuns do dia a dia, e até aqueles que temem uma invasão alienígena porque viram um documentário sobre o assunto. Daí, na minha opinião, o espaço que existe hoje para tantos tipos diferentes de heróis, no streaming e no cinema.
Um aspecto importante não abordado no video que sobre quem constroi os herois e os medos sociais. Por exemplo: Na guerra fria a classe dominante americana cria o medo da união sovietica, o medo de um ataque nuclear, sendo que a URSS nunca tinha atacado os EUA ou ameaçado alguma invasão. Os EUA por outro lado já havia invadido a Russia em 1918 na "guerra civil" e durante a segunda guerra mundial a URSS foi o principal pais responsavel para a derrota dos nazistas e japoneses. Malcon x em uma entrevista fala como a propaganda midiadica fez os americanos odiarem os alemães e japoneses na segunda guerra e ao fim fez a população odiarem os russos e chinesses ao mesmo tempo que os alemães e japoneses se tornaram amigos. Estou contando essa historia para pensarem com a classe dominante de uma sociedade tem o poder de criar os medos de uma epoca assim como os herois que servem de ideais de como superar esses medos. A personalidade dos herois e tambem dos vilões vão ser moldados pelos interesses dessa classe que detem os aparelhos de produção de historia e estorias. Assim filmes, series, HQs, jogos vão retratar os medos criados na sociedade e o modelos de herois que reflete os valores que a classe dominante quer que essa sociedade tenha. A maior vitoria do imperio americano foi se tornar a hegemonia cultural fazendo assim que seus feitos sejam sempre heriocos e seus inimigos são inimigos de todo o mundo controlado influenciado pela sua cultura.
Esse canal é maravilhoso pra quem gosta de escrever. Mas nem esse canal tá me ajudando a vencer o bloqueio que sempre sofro depois de fazer chover ideias no papel. A história vem e talvez consiga escreve metade dela aí o bloqueio vem e largo pra lá. Daí passa mais alguns outras idéias vem, escrevo metade e a fonte seca aí mais uma história sem fim jogada de lado. Aí achei esse canal. Tenho visto os vídeos e a vontade de escrever voltou masbo desânimo de saber que vou começar a escrever pra lá na frente não conseguiir terminar me deixa estagnado.
Lembro da surpresa de Wendy quando sua mãe conta que seu pai, um simples bancário, subalterno, pobre, era o maior herói que ela conhecia. A explicação de por que ele era um grande herói é uma das razões de Peter Pan ser tão especial, profundo e poético. Realmente, o pai de Wendy era um herói. De certa forma, todos nós somos.
Jurandir, em primeiro lugar, eu gostaria de te parabenizar, seu texto é excelente! Em segundo, não sei se você já viu a nova série fallout, da Amazon, mas tem uma boa referência ao novo oeste que você citou em outros vídeos. Acho que seria uma boa sacada colocar em um vídeo depois.
Deus mostrou a verdade pelo demônio, pois o demônio quis ser compreendido, e foi, quando Um apenas se salvou. E foi então que Hoje o Camelo passou Pela Agulha.
Os personagens do westen de John Wayne era totalmente diferentes dos personagens de Westen do Clint Eastwood. Enquanto os personagens do John Wayne falavam muito e atiravam pouco, os personagens do Clint Eastwood falavam pouco e atiravam muito.
Excelente vídeo, como sempre. Só acho que podia ter mostrado algumas imagens do jovem John Wayne em ação. Ficou parecendo, pros que não o conhecem, que a única imagem do Duke é de um velho barrigudo e decadente.
A última colocação desse video fica clara no game God of War, onde nos 3 primeiros jogos o protagonista Kratos é centrado em sua disputa de poder e vingança contra as divindades gregas. A partir do 4° game, torna-se menos egocentrista; agora num ambito familiar e paternal, a dinâmica de sacrifício torna-se o verdadeiro heroismo.
@@JurandirGouveia, aliás vc poderia falar sobre essas obras que se utilizam de heróis para criticar a lógica dos heróis... além de Watchman existem várias séries e filmes a respeito como The Boys, Invencível etc
👕 INSIDER CUPOM ESPECIAL DE 12% DE DESCONTO: JURANDIR12
🧑🏽💻 Acesse: www.insiderstore.com.br/JurandirGouveia
Jurandir, vc tem um crescimento bem rápido no YT, mas do que merecido, está em outras plataformas também?
4:48
Diálogo épico (o herói e seu mentor)
• *Herói:* "A gente vai pegar ele"
• *Mentor:* "Por que?"
• *Herói:* "Ele é mal"
• *Mentor:* "E a gente?"
• *Herói:* "É mal também"
Mau*
HAHAHAHAHA um clássico
Ele é mal? Mal o que? Mal comido?
@@rafaeltn1147 É um meme, ent obviamente ñ precisa ter lógica
@@rafaeltn1147 ihh, não pegou a referência
John Wayne , Clint Eastwood , The Rock e Christopher Reeve são grandes heróis , literalmente , cada um com 1.93 de altura 😂 , mas cada um é um tipo diferente de "herói" , nem todos os heróis são iguais , isso me faz gostar deles
Nunca que eu iria imaginar que o Jonh Wayne era da mesma da mesma altura que o Dwayne.
The Rock ten 1.90
The Rock não é alto assim não, mano, muitos artistas de Hollywood aumentam a altura
Respeito estes nomes , nas da minha geração foi stalone e keanu Reeves
Eu já iniciei o video me perguntando: "Qual a forma criativa que ele vai incluír a INSIDER no assunto dessa vez?"
Exatamente. Ele se mostrou um mestre nisso. Kkk
Dessa vez posso falar que antevi a propaganda, não deixou de ser uma grata surpresa kkkkkkkk
Com o Gaveta é bem parecido
Ele sabe storytelling, da prazer ver a propaganda e comprar o produto
Kkkkkkkkkkkkk
Dia desses estava vendo Enter The Dragon (Operação Dragão) do Bruce Lee. Nas cenas de luta a câmera fica focada nele, praticamente sem cortes. É impressionante. E mais ainda pelo ano em que foi feito. Então você vê uma cena de luta de um filme atual, um Capitão América p.ex. as lutas são aceleradas de modo artificial e possuem tantos, mas tantos cortes, que o verdadeiro lutador parece ser o sujeito da edição de vídeo para mixar e montar aquilo.
Quem começou esse negócio foi "A Identidade Bourne", que fez isso com um resultado muito legal... mas infelizmente abriu a caixa de pandora das cenas de ação. Tem vários vídeos no RUclips discutindo isso. Procura o vídeo "How One Movie Trilogy Ruined Action Films Forever "
@@brunomsantiago Boa! 👏
Pura verdade.
@@brunomsantiago assisti o vídeo que você citou. Perfeito, cara!
Fora a câmera tremida na hora da luta.
RUclips acabou de me recomendar este seu vídeo, primeiro contato com seu canal e já vejo um material assim de tamanha qualidade! Meus parabéns por trazer um vídeo que não só é informativo como também nos instiga a pensar mais sobre o assunto! Ganhou uma inscrição👏👏👏
Vai viciar
comigo tambem foi amor a primeira vista, esse canal é mt bom
Oi jurandir você poderia falar sobre a dificuldade dos escritores brasileiros em trabalhar em Gêneros narrativos
Oi, Marcus. Essa é uma questão interessante de abordar. Obrigado pela sugestão
@@JurandirGouveia obrigado amigo, você é um amigo
@@marcusviniciuswenzel9445 amigo
@@marcusviniciuswenzel9445Pica-pau e o corvo...
Não existe dificuldade. Mas quando os escritores brasileiros estão sendo vistos, analisados, dissecados, apreciados, discutidos? Todos estão morrendo, assim como a sociedade
O herói é aquele que não aceita ser vítimas das condições que sobre ele foram impostas. É o protagonista de sua própria narrativa. O vilão, ainda que poderoso, se coloca como vítima do que aconteceu com ele. Grande vídeo
O vilão é o heroi de sua estória
Muito genérico isso ai, a descrição do seu herói casa perfeitamente com a do vilão: O vilão é aquele que não aceita ser vítima das condições impostas a ele. É o protagonista de sua própria narrativa.
Isto casa até com personagens mistos, onde não fica claro se ele é vilão ou herói, como o Brutus do The Boys, o Eliot do Mrs. Robots ou o Batman.
Pra mim o Batman não é herói e sim um justiceiro. Usa sua fortuna para brincar de criar brinquedinhos e bater nos vilões.
@@marcianosantos2779 preguiça de responder🥱
Sim, e essa explicação se encaixa muito no heroi da década de 60-70 e só
4:54 - Agora entendi a que filme Todo mundo ideia o Chris faz referência no dia que o Chris vira inspetor
Pensei o mesmo
Timothe Chalamet é o tipo de ator usado como herói no cinema 100 anos atrás: pálido, belo, esbelto, elegante. Uma espécie de Douglas Fairbanks moderno.
não...parece o fiuk é tão ruim quanto o fiuk os seus movimentos são patéticos...
@@lucianoportugal8866você é que é foda 😂
Mostra pra gente os seus movimentos incríveis 🤣
@@lucianoportugal8866real cara, sem contar na atuação, em duna 2 n entregou nada, nem se compara ao kyle - o Paul de 1984
Além dele ser o perfil do que foi descrito no livro lá na década de 60(?).
Os super-heróis nos filmes são frequentemente moldados por medos, desafios e adversidades. Essas adaptações trouxeram uma abordagem mais realista, conquistando tanto o público quanto a crítica. O cinema começou a explorar personagens mais complexos, diversos e representativos.
Em resumo, os super-heróis nos filmes (livros, series, HQs) refletem nossos medos, aspirações e anseios, criando uma conexão profunda com o público e inspirando-nos a enfrentar nossos próprios desafios. 🎬🦸♂🌟
Que aula! Obrigado Jurandir, mais um excelente vídeo, de um excelente canal, que tem um conteúdo maravilhoso
Eu que agradeço pelo apoio!
Por isso Rick grimes foi tão bem recebido nas primeiras temporadas de TWD. Literalmente um caubói, com um revólver marcante.
O curioso na série foi perceber que o antagonismo, contraditoriamente não foram os zumbis mas sim, os próprios humanos.
Concordo plenamente
Mas o brilhantismo de TWD, nas primeiras temporadas, era exatamente isso. Até o governador, tava até legal, mas o enredo se perdeu.
Mas o interessante foi ver a transformação do Rick, de herói para um anti vilão, mas a gente só assiste a visão dele da história.
super verdade, escrevo um livro e naturalmente por ser um tema de apocalipse, os medos sobre esse novo mundo moldaram minha personagem em "herói' diante das frustrações e perigos noturnos.
Jurandir, ontem me peguei pensando nos filmes infantis atuais, que não se limitam ao entretenimento, mas sempre têm que transmitir uma mensagem ao público. O que mudou? Esses filmes estão vendo como potencial de mercado os adultos também? Não consigo mais ver filmes infantis atuais como puro escapismo e magia, como era assistir Pica-pau, Pernalonga ou Papa-léguas antigamente. Ontem me vi quase chorando com o drama da vida de Mirabel no filme Encanto. Será que isso é bom para as crianças? Será que toda aquela violência dos desenhos antigos era o não saber lidar com as emoções dos personagens? Fica aí uma sugestão de vídeo.
Nossa, excelente sugestão. Fiquei curiosa para vê o Jurandir abordando essa temática
Mulher eu chorei e fiquei umas 3 horas pensando na historia de "Viva a vida é uma festa" ela fala de morte e saudade de uma forma que ativou varios gatilhos emocionais em mim( ainda mais pós pandemia, perdi muitos parentes em questao de meses.) Imagine uma criança.
@@lucilene77 eu vi esse filme semana passada (estou numa saga vendo esses filmes infantis kkkkkkk) e doeu meu coração o final porque tenho uma vó velhinha que tem seus lapsos de memória. Eu chorei no final colocando a foto dela no altar.
Muitos tem mensagem, hoje em dia (maioria), mas Viva é cruel demais! 😢😢
@@lucilene77 a criança n consegue entender e se emocionar com o filme pq n tem experiência de vida nem maturidade. Um filme infantil pra uma criança é um, no olhar de um adulto é outro filme
O meu TCC do curso de Psicologia abordou os super-heróis e digo que todo meu estudo está nesse vídeo hahaha. O meu único ponto fora seria que os medos dos dias de hoje são muito atrelados a psique das pessoas. O desafio da depressão, da rejeição, da falha, do vazio... vejo que muitos filmes e histórias de heróis e super-heróis então vindo pra esse caminho. Digo super-heróis também por que, mesmo eles sendo super, ainda compreendem a razão, a ética, a moral etc e isso, aproxima todos eles a nós. Ao ver que nossos super-heróis favoritos, mesmo sendo super, podem quebrar emocionalmente e mentalmente, isso cria empatia e um considerável desejo de superação. Acredito que esse seja o medo hodierno que vem levando esse novo trilho dos super-heróis na cultura POP.
Que bacana!
Parabéns pelo texto
Jurandir, poderia falar sobre alguns filmes brasileiros como "O Auto da Compadecida", "Cidade de Deus", "O Palhaço", etc, ou até mesmo usar o cinema brasileiro como exemplo nos seus vídeos, como vc faz com qualquer filme americano.
🤢
@@sicario762?
5:20 a 5:45
"disputa fálica" foi extremamente bem colocado. Eu não poderia concordar mais.
007, com o Daniel Craig, é um dos melhores heróis dos últimos tempos.
Jhon wick
007 de Daniel Craig e Jason Bourne
@@rafaeltn1147
Wick é um mercenário, matava por dinheiro, tem nada de heróico nisso.
O 007 foi o maior ícone da revolução sexual, contribuiu muito para a objetificação tanto do homem como da mulher, nos primeiros filmes, dos anos 50, ele chega a ficar com 3 mulheres diferentes no mesmo filme, o que era bem revolucionário para a sociedade daquela época. Discordo de você, não vejo nenhuma característica útil ao homem comum no 007, não tem família, segue cegamente as ordens do Estado inglês.
@@Danilo_DMA Depende do seu ponto de vista. Quem julga o que é moral ou heróico senão nossa própria percepção disso.
Vendo o vídeo entendi que o " herói do meu livro é o "herói comum" e sinceramente os heróis comuns são os melhores!
Faz uma playlist de filmes clássicos indispensáveis para assistir que estão eacondidos nos principais streamings..
Podia fazer um vídeo curto estilo shorts rapidinho com suas indicações
Uma coisa que sempre me pegou no assunto de super heróis é o pq o pessoal diz gostar tanto do batman pelo fato dele n ser todo poderoso igual ao Superman mas apenas consumir histórias exageradas de multi-verso com batalhas cósmicas hj em dia
Video excepcional, gostei demais!
Acredito que heróis comuns começarão a ter destaque, pois um dos maiores problemas sociais que enfrentamos é corrupção da moralidade, falta de estrutura social e perca dos valores humanos.
Só tem um herói que pode nos salvar dos medos atuais e faz tempo que ele deu as caras, vou dar uma dica: “hasta lá vista baby” 😅
Eu acredito que o tipo de herói capaz de enfrentar esses medos atuais será o herói cientista
Eu acredito que no meio de tantas informações e exposição, um medo comum/diario atual deixa de ser algo grandioso como outra guerra mundial e se torna algo em questão a sua relação com a sociedade e a propria humanidade. Medos grandes como uma guerra nao deixam de existir, mas em um povo constantemente assolado por tantos medos e incertezas e questoes simultaneamente constantemente não somos capazes de abraçar o mundo todo de uma vez e voltamos a olhar pra nós.
Um medo constante que vejo representado é o de isolamento e perda de humanidade, tanto em questão pessoal como em relação dos outros. Por isso tantos heróis "gentis" estao surgindo, que atuam menos com força e violência e mais com compreensão, esperança, reconexão e gentileza como newt, steven universe e até mesmo o homem aranha mais recente.
Ultimamente muitos dos herois tem lidado com seus viloes com compaixão e criam um grupo a sua volta como apoio a sua força, ja se foi o tempo de um heroi violento e solitário que não se importava com ninguem
Jurandir, vc poderia separar um vídeo e falar sobre novelas da Record, especificamente as novelas bíblicas.
Pela Thumbnail eu achei que falaria de Duna😂😂 Amei essa abordagem especialmente a exolicação da cena simbolica em Iron Man, nunca tinha me tocado nisso✅✅❤❤❤❤
Ótimas reflexões 👏👏👏Muito obrigada por compartilhar 🙏🙏
Jurandir, seria um tema interessante como a masculinidade é retrata nas grandes distopias?
Bommm, distopia como? Blade Runner? Ou hoje, nos dias atuais?
Nossa idéia top!
Meu tipo de herói preferido é o herói comum como James Steewart na maioria dos seus filmes (destaque para A mulher faz o homem).
"E durante essa DISPUTA FÁLICA..." KKKKKKKKKKKKK 5:35
"Mais onde houvesse maldade, onde houvesse um inocente sofrendo.. haveria, Hercules!"
Sabe muito, Jurandir
Excelente conteúdo, como sempre 😃
Esse canal é uma benção. Brigadão Jurandir.
Quando tem vídeo novo do Jurandir, eu já sei que vou aprender muito! Parabéns pelo conteúdo de alto nível! 👏🏻
maratonando e gostando muito!
Caramba a 2 anos atrás eu não via sentido no universo cinematográfico, mas andei refletindo por conta própria e descobri que muitos filmes que nós gostamos são vinculados a vida comum e cotidiana, e geralmente oque a população gosta é o que acaba se sefletindo em sua volta como por exemplo algum herói ou vilão para um problema determinado, e assim como novelas, são apenas fatos exagerados em muitas vezes, mas que realmente acontece é real ou então não chamaria a atenção das pessoas no mundo todo, percebi que não é apenas entretenimento, o buraco é muito mais embaixo do que pensava, nas obras são abordados medos que não tem a possibilidade de existir como também tem como algum conflito maior ou uso de armamento nuclear. E oque aprendi foi que nós exageramos em tudo, andei reparando que meu comportamento no trabalho é bem dizer trabalhar e fazer algo pra evitar problemas futuros e o outros também se comporta assim, então quer dizer que não sou tão diferente assim quando tomo certas atitudes que são baseadas em medos e motivaçãos
One Punch Man conta a história da vida monótona de um herói que vence qualquer adversário com apenas um soco. E acaba sendo muito divertido.
Sim, eu achei que seria uma bosta, mas é bem profundo pra falar a verdade
jurandir, seu conteudo e modo como voce produz ele é IMPECÁVEL! parabens, muito sucesso!!
Muito obrigado, Eduarda
Na real, o herói é quelé quê exala esperança e motivação (quê vem de motivos pela qual a gente vive) ele é a bondade viva
1:57 Na vdd, quem forjou *Os Raios de Zeus (no plural) foram os Ciclopes, Estéropes, Brontes e Arges, filhos de Gaia e Urano, e que foram aprisionados no Tártaro pelo titã Cronos após ele ter castrado Urano e assumido o controle do Universo. Os Ciclopes eram os ferreiros pessoais de Zeus que mantinham o seu estoque de raios, mas Hefesto tbm aprendeu como fazer, obviamente.
Coloquem na cabeça e espalhem, uma máquina nunca vai ferir um humano a não ser que tenha sido programada com esse propósito
13:13 Do jeito que Hollywood tá indo, o próximo herói da Sociedade vai ser a Barbie que luta contra os Homens 😂
tomara🤤, mas nada contra quem quer ser salvo por um macho
@@OrkutEraMelhorboa 😆
@@OrkutEraMelhor vc é homem? Se ela luta contra homens, vc será inimigo dela
Nossa como a lactacao no mundo dos filmes está machucando sua pele hein? Jesus Cristo. Tanta masculinidade pra ficar se queixando em comentários kkkkk
Muito bom o vídeo, estava assistindo com minha filha de 5 anos. Ela perguntou "e a mulher maravilha? A mulher gato? Mulher aranha? Pq não teve mulher aí papai."
E o que você falou pra ela? Agora eu fiquei curioso, realmente esse figura glorificada e sempre exaltada é sempre o Homem, mulheres sempre eram coadjuvante ou os interesses amorosos que estavam em perigo. Hoje está mudando bem esse cenário, nao que estejam abordando direito algumas protagonistas, mas esta bem mais em voga a Mulher protagonista.
@@RichardThomasW falei que o Jurandir ia fazer um com as heroínas. =D
Brincadeira, falei exatamente isso, que o mundo é muito focado em analisar o que os homens fazem, mas que tinham muitas heroínas muito legais e que ia procurar algum outro vídeo de heroínas para ela.
Ainda bem que estamos em tempos onde nossas filhas podem se sentir valorizadas, conosco lutando para isso acontecer.
@@danilogomesvieira4582 A que legal, realmente o mundo está mudando, quer alguns queira ou não, a muito mais diversidades que antes e todos podem ser ver ali, de novo, podem não ser melhor as melhores representações ou melhores abordagens, mas só de começarem a ter mais espaços já é uma mudança gigantesca de antigamente e se o Jurandir ainda não fez sobre as Heroínas fica aí a sugestão, tantos das boas quanto as ruins.
@@danilogomesvieira4582Não é algo muito fácil de explicar a ela, mas esse arquétipo de herói é algo masculino mesmo. Assim como o arquétipo da mãe e que zela pelo sua família é o idealizado. Da pra entrar numa discussão profunda se, sequer, as mulheres querem ser heroínas ou se elas gostam mesmo é de admirar homens façanhudos. Me recordo daquela professora que se sacrificou para salvar crianças de um incêndio, uma autêntica heroína. Porém é mais difícil encontrar mulheres nesse molde de lutar contra o mal com proeza marcial e sobrepujar os inimigos. Mulheres possuem via de regra constituição mais frágil, ensinar sua filha que ela pode trocar soco 1 pra 1 com outro homem é condenar ela a um sofrimento.
Cai no seu canal ao acaso, e que grata surpresa. Vídeo incrível e narrativa impecável. Gostei muito, parabéns pelo conteúdo. Inscrita com gosto ❤
O "novo" herói já tá sendo transcrito, assim como tu diz que nós acumulamos os medos antigos e das novas versões deles, ignorou que na realidade o medo das pessoas hoje é de se sentir pequeno. É por isso, que em os vingadores, não só todos os heróis lutavam, mas o povo buscava neles apoio pra reestruturação da sociedade, as crianças se espelhavam nos atos de bravura, assim como é feito com a Gaviã Arqueira que era uma garota "comum" mas que depois de ser acolhida e criar expectativas de uma vida melhor lutou por um mundo melhor. Assim como você também citou que os super heróis foram sendo mais altruístas, e parece menos perceptível por ter de forma gradual se expandido, mas, ultimamente, o super herói não falha por apenas uma ou outra pessoa, mas sempre por um grupo exacerbado. Temos comentários que definem grande parcela da população, e eu não gosto do rumo que tem tomado a "representação" de minorias, mas filmes focados em mulheres, pessoas de etnias diferentes e orientações sexuais/identidades de gêneros também são heróis! Barbie sempre foi a heroína das garotas que nasceram na mesma época que eu, assim como a Emília de Sítio do Picapau Amarelo era por ser diferente e extravagante a imagem a ser espelhada de muitas garotas em seu processo de formação. E isso não significa que o herói de hoje em dia tem um relacionamento homossexual ou é feminista, mas "o herói" de hoje em dia, lembra as pessoas de que ainda existem uma pequena parcela lutando por algo melhor, não é mais uma pessoa com coragem, nem uma autoridade, mas sim um aglomerado, por quê cientistas como Einstein tiveram uma ideia genial, mas um grupo de cientistas que foram atrás e mudaram o mundo.
Achei que fosse citar o Homem-Aranha, que mesmo sendo um super-herói com poderes sobre-humanos, é um adolescente ferrado, cheio de dívidas, com um chefe chato, inseguro, num relacionamento complicado, com trauma por ter causado indiretamente a perda do tio...
Não nos identificamos com o herói, mas com quem está por trás - ou dentro - dele.
Com certeza
Olha a presença de tela que Cristopher Reeve tem e temos a resposta do que é um herói.
Eu penso que cada época existe a figura do herói idealizado para aquele período. Como mostrado no vídeo, brilhantemente pelo Jurandir. Mas creio que para o futuro a figura que surgira nos cinemas será mais voltado à um cientista ou alguém ligado à tecnologia. Que possa salvar à todos de uma tecnologia maléfica. Usando mais o cérebro e menos os músculos!!
a gente vai = nós vamos
Fica melhor!
queria parabenizar aqui a edição, que trabalho primoroso, não só nesse vídeo claro, mas em especial nesse momento aqui 9:19
Seus vídeos são excepcionais. Sempre tópicos super interessantes. Foge da mesmice que tem por aí
Talvez o heroi que vai sair de hoje é aquele que no meio de tantos problemas, consegue achar formas de ser feliz e grato. Alguem que não quer salvar o mundo
Poderia ser eu, mas não sou nenhum herói.
@@jester6458 mas essa é a questão, no meio de tanta gente depressiva sem propósito e tal, talvez o heroi que "pegue" é aquele que consegue fazer o que elas não conseguem
@@Priscilla_ce gostei da sua visão
Jurandir você podia fazer um vídeo analisando o Berlim, Palermo e o Professor de la casa de papel acho personagens muitos interessantes e com várias camadas e classifica-los como anti-heróis, heróis ou vilões.
Excelente vídeo, parabéns!
Se tiver um tempo, fale um pouco sobre A Outra Face.
Jurandir era pra está produzindo filmes, o Brasil não foi retratado dignamente no cinema.
Jurandir, ontem assisti dois filmes de romance. A casa do lago e te amarei para sempre. Ambos os filmes falavam sobre viagem no tempo.
Achei os dois filmes lindos, ótima trama e suspense. Em uma análise crítica sobre a viagem no tempo, em ambos os filmes tem “furos” de lógica. Mas, acho que um filme que fala sobre viagem no tempo já não tem muita lógica né kkkkkkkkk.
Eu me emocionei muito assistindo esses filmes. Deixo como uma sugestão vc fazer uma análise crítica desses dois filmes, acho que seria legal ver sua opinião.
Gosto muito do seu canal e do seu trabalho. Um forte abraço!❤
Vídeo incrível, parabéns!!
amo seu canal, poderia falar sobre os filmes do Wes Anderson?
Para os Poucos que Assistiram Bungo SD, (Stray Dogs em sigla é Science Department), Meu Mais Sincero Obrigado. Dazai é a Representação Mais-Que-Perfeita.
Interessante sua colocação no final do vídeo de que, nos dias de hoje, diferentes tipos de heróis têm encontrado seu espaço. Concordo com isso. Acredito que os medos de uma sociedade sempre estiveram conectados com as informações às quais as pessoas têm acesso. Inclusive, o controle dos meios de comunicação, até hoje, permite que ditaduras controlem os medos e ansiedades de uma população. No passado, quando as pessoas se informavam através de jornais, rádio e televisão, era comum que elas tivessem acesso às mesmas informações, o que lhes causava os mesmos medos, os quais orientavam a indústria à criação do tipo de herói mais correto para aquela determinada época. Nos dias de hoje, em tempos de internet, como somos constantemente bombardeados por um número muito maior de informações (que podem ser verdadeiras ou falsas, mas todas têm seu público), os medos tendem a variar de grupo para grupo. Há aqueles que temem uma terceira guerra mundial porque acompanham canais de geopolítica, aqueles que temem a criminalidade por acompanharem estatísticas e notícias comuns do dia a dia, e até aqueles que temem uma invasão alienígena porque viram um documentário sobre o assunto. Daí, na minha opinião, o espaço que existe hoje para tantos tipos diferentes de heróis, no streaming e no cinema.
Meu caro, excelente compilação dos "heróis", em todos os sentidos.
Um aspecto importante não abordado no video que sobre quem constroi os herois e os medos sociais.
Por exemplo: Na guerra fria a classe dominante americana cria o medo da união sovietica, o medo de um ataque nuclear, sendo que a URSS nunca tinha atacado os EUA ou ameaçado alguma invasão. Os EUA por outro lado já havia invadido a Russia em 1918 na "guerra civil" e durante a segunda guerra mundial a URSS foi o principal pais responsavel para a derrota dos nazistas e japoneses.
Malcon x em uma entrevista fala como a propaganda midiadica fez os americanos odiarem os alemães e japoneses na segunda guerra e ao fim fez a população odiarem os russos e chinesses ao mesmo tempo que os alemães e japoneses se tornaram amigos.
Estou contando essa historia para pensarem com a classe dominante de uma sociedade tem o poder de criar os medos de uma epoca assim como os herois que servem de ideais de como superar esses medos.
A personalidade dos herois e tambem dos vilões vão ser moldados pelos interesses dessa classe que detem os aparelhos de produção de historia e estorias.
Assim filmes, series, HQs, jogos vão retratar os medos criados na sociedade e o modelos de herois que reflete os valores que a classe dominante quer que essa sociedade tenha. A maior vitoria do imperio americano foi se tornar a hegemonia cultural fazendo assim que seus feitos sejam sempre heriocos e seus inimigos são inimigos de todo o mundo controlado influenciado pela sua cultura.
11:50 - O épico do Ramayana, que é mais antigo que a épico de Gilgamesh, é sobre um herói (de força sobre-humana) altruísta! ✌
Meu caro, que aula!!!
Boa, Jurandir. Baita vídeo. Show demais.
Esse canal é maravilhoso pra quem gosta de escrever. Mas nem esse canal tá me ajudando a vencer o bloqueio que sempre sofro depois de fazer chover ideias no papel. A história vem e talvez consiga escreve metade dela aí o bloqueio vem e largo pra lá. Daí passa mais alguns outras idéias vem, escrevo metade e a fonte seca aí mais uma história sem fim jogada de lado. Aí achei esse canal. Tenho visto os vídeos e a vontade de escrever voltou masbo desânimo de saber que vou começar a escrever pra lá na frente não conseguiir terminar me deixa estagnado.
Olá a todos!
Excelente texto e apresentação!
Saúde, paz e prosperidade!
Que análise sensacional, amigo! Parabéns!
"Armas falicas" realmente me pegou de sairia kkkkk
Lembro da surpresa de Wendy quando sua mãe conta que seu pai, um simples bancário, subalterno, pobre, era o maior herói que ela conhecia. A explicação de por que ele era um grande herói é uma das razões de Peter Pan ser tão especial, profundo e poético. Realmente, o pai de Wendy era um herói. De certa forma, todos nós somos.
Está se tornando o melhor garoto propaganda da Insider😁
Além de traços morais,mentais e físicos excepcionais, outra característica indissociável da figura heróica é o altruísmo (reputo a principal delas).
"Durante essa disputa fálica" foi uma observação sútil e poderosa kkkkkkkk
Esperto, usando o Atreide como isca kkkkkk me pegou. E o vídeo é muito bom!
Grande Juremir, ótimo vídeo!!!!
Que vídeo!!!!! Que canal!!!!!👏👏👏
O vídeo todo é ótimo, mas o gancho pra falar da insider foi sensacional 😂😂
0:58 ''I won't say he's a hero. Cause what's a hero? But sometimes there's a man..'' Quando vai fazer um vídeo sobre Lebowsi?
Jurandir, em primeiro lugar, eu gostaria de te parabenizar, seu texto é excelente! Em segundo, não sei se você já viu a nova série fallout, da Amazon, mas tem uma boa referência ao novo oeste que você citou em outros vídeos. Acho que seria uma boa sacada colocar em um vídeo depois.
Vou dar uma olhada! Obrigado
Podem anotar aí, é apenas questão de tempo para termos um filme do Capitão Planeta
Isto quer dizer: É melhor a HUMILDADE do que a virtude pela força "bruta". ele treinava apenas por treinar.
Deus mostrou a verdade pelo demônio, pois o demônio quis ser compreendido, e foi, quando Um apenas se salvou. E foi então que Hoje o Camelo passou Pela Agulha.
Eu vi dois segundos ou mais. 🙂
Grande escolha de tema. Grande video. Parabéns.
Os personagens do westen de John Wayne era totalmente diferentes dos personagens de Westen do Clint Eastwood.
Enquanto os personagens do John Wayne falavam muito e atiravam pouco, os personagens do Clint Eastwood falavam pouco e atiravam muito.
Rapaz que vídeo bom! Mas a introdução para o merchan da insider tá parabéns hem! 😂 💥💥💥💥
Um herói q gosto muito nos cinemas é o Conan, cara.
O Tony Stark É a Representação Divina Perfeita.
Meu Herói é imutável!
12:38 Super Planeta Negro vs a ordem Branca Conservadora
Excelente vídeo, como sempre. Só acho que podia ter mostrado algumas imagens do jovem John Wayne em ação. Ficou parecendo, pros que não o conhecem, que a única imagem do Duke é de um velho barrigudo e decadente.
"Disputa Fálica"... Rachei!!!! 😅😅😅
Quando falou da guerra fria, lembrei logo do herói espião.
A última colocação desse video fica clara no game God of War, onde nos 3 primeiros jogos o protagonista Kratos é centrado em sua disputa de poder e vingança contra as divindades gregas. A partir do 4° game, torna-se menos egocentrista; agora num ambito familiar e paternal, a dinâmica de sacrifício torna-se o verdadeiro heroismo.
1:41 i essa mão ai kkkkkk
6 dedos?
6 dedos de prosa
É IA pow
Muito bom esse vídeo. Parabéns
Eu lembrei de The Watchmen, o filme. Você poderia falar a respeito disso?;☺️
Filmaço. Pretendo fazer
Roscharch é um herói?
@@JurandirGouveia, aliás vc poderia falar sobre essas obras que se utilizam de heróis para criticar a lógica dos heróis... além de Watchman existem várias séries e filmes a respeito como The Boys, Invencível etc
@@_wallacersacho que não
Fiquei esperando falar do Paul Atreides por causa da thumb. Vai ter que fazer um vídeo só de Duna por causa disso.😅
Por isso meu herói é o João Grilo!
Juranda falou, tá falado !! Ele sabe o que fala !!