@@bafodoroulffeliz1653quando descobri isso, só fiquei mais admirado, imagina, você demorar 40 anos uma viagem de 2 meses, será que não eram dignos de tal terra e Deus não permitiu que a conhecessem? Doideira.
A abertura do homem aranha também é foda mano. Aquela primeira parte antes dele lutar contra o Rino. É a melhor representação do web swing que já vi. @@fernandooliveira1873
Deadpool e Wolverine esfregou na cara da antiga fox e a atual Disney (e até da Sony com o universo dela) de que poderia ser feito um universos paralelos ao UCM Marvel , lindos de estudios diferentes, se houvesse uma conversa clara entre eles. Blade (new line), Aranha, motoqueiro fantasma e justiceiro (Sony), Mutantes (fox), Hulk (universal)... Seria bonito de ver.
A incrível cena da quase morte do Rocket Racoon e o sofrimento do Peter pela perda do amigo me emociona só de lembrar! A urgência da cena. O peso de perda e do fracasso em proteger aqueles que você ama. Maravilhoso! Inclusive no final de Guardiões 3 você acredita que o Peter pode morrer. Você comprar que é possível isso acontecer e isso te dá o drama que o momento pede. Muito bom!
Não é o Jesus, mas um hábil médico e anjo: deu uma sobrevida à sofrida Marvel além de dar uma renovada em certa medida na fé que tão logo ela volte a produzir filmes decentes.
@@kleitinmetamorfando32Pq vc não liga mais. Pensa em Game of Thrones, uma das coisas legais era que se o personagem fizesse merda ele ia morrer, isso causava tensão, apego ao personagem, vontade de ver o que ia rolar.
Cara a Marvel tem viagens no tempo e multiverso, alem de magias e poderes que podem ressucitar qualquer um, entao seria um puto erro de roteiro alguem ñao ser ressucitado ou ate outra versao dele aparecer, mas nem por isso torna um personagem ser banal e sem importância pelo contrário muitas vezes ajuda.
isso é real, na maioria das HQs a gente se apega aos herois porque a vida deles é um novelão, os relacionamentos deles são muito importantes, bem como os sacrificios que eles fazem por quem amam.
@@00p924 Fala! Na verdade eu usei I.A queria montar um conceito para fazer um personagem original, mas estava sem criatividade na época, mas eu gostei tanto do personagem que acabei usando de perfil. Usei está descrição para criar: [a man wearing a cape, hat and using a mask looking at a landscape.]
O filme é mais complexo do que se imagina. Principalmente quando tangencia a questão do excesso dos super- heróis descartados sem ter um final adequado, que são apena eliminados por que não fizeram sucesso e que venha o próximo !! Por isso estes super-heróis "fracassados'' buscam tanto neste filme por um fim que dignifique a sua trajetória.
Mais um vídeo excelente Jurandir. Acho que um outro bom exemplo do que você colocou aqui é Game of Thrones, além de um roteiro maravilhoso (até a 6a temporada), fazia com que nós realmente temêssemos pelos nossos personagens favoritos. Quem não ficou chocado com a morte do Ned ou Rob Stark? Sabíamos que as mortes eram "reais" e esses personagens não voltariam o que, como na vida real, dá muito mais peso pro acontecimento.
Só o fato de zoar com aquele porre de filme chamado LOGAN, já valeu o ingresso. NOTA: Porre pra mim, porque parece que o restante do Universo adora ! Por Tutatis ! 😂😂😂😂😂😂
@@pliniomarquesjunior4039Por tutatis? A última vez que eu ouvi isso foi um desenho animado muito antigo,era tipo o faraó mumia que mora em um museu 😂😂😂😂.
Não acho que necessariamente trabalhar a morte, mas a perda de modo geral ou traumas dos passado. Trabalhar o desapego e a superação dos personagens e uma boa. A gente precisa ser realista: eles são heróis (e uma mina de ouro para os estúdios) não vão morrer, mas podem superar e evoluir com os filmes.
É foda cê ter citar Heroes, porque é exatamente isso kkkkk o Giro era apelão pra cacete e era o poder que eu sempre falava que queria ter, mas a série não soube como lidar com isso depois de um tempo. Triste, a série começou muito bem
Uma obra que ví apresentando de forma diferente ao todo o conceito da morte é o anime "To Your Eternity", é uma obra bem interessante de Yoshitoki Ōima, se houver alguma curiosidade em outro ponto de vista, recomendo.
eu fui assistir o filme com meu parceiro, mas só depois de assistir a este vídeo seu Jurandir. Eu ri muito!!! muito mesmo! que personagem audacioso. e as lutas com os personagens mais antigos, achei mais realista até. não sou expert.
Eu discordo do pensamento do Jurandir sobre o motivo desse novo filme do Deadpool ser tão importante e impactante pra Marvel, pois eu acho que o principal diferencial desse filme, além do fato de ele ser extremamente bem feito, atingindo com perfeição tudo o que propõe, é entender quem é o público alvo da Marvel, o público fiel, que realmente consome produtos e acompanha as mídias de super-heróis, que são os nerds/geek. Parece meio óbvio falar isso, mas o que eu realmente acredito é que o UCM ficou tão popular até Vingadores Ultimato que a Disney pensou que poderia mudar toda a essência dos filmes, focando em pautas políticas fora do universo dos filmes e séries, de maneira esdrúxula e mal feita, e muitas vezes abrindo mão da fidelidade com o que mais importa nesses filmes, que são os personagens. Deadpool e Wolverine tem a essência de um filme de super-herói que a era de ouro do UCM tinha, com todos os personagens icônicos sendo bem representados em tela e ganhando o destaque que merecem, de forma simples e direta, sem tentativa de militância. O roteiro do filme não tem nada de extraordinário, mas os personagens escritos de forma primorosa e a sinergia perfeita entre eles (muito mérito dos atores e da direção pra isso), além do carinho que o filme teve com todos esses personagens, mesmo zuando eles muito, é pra mim o que torna esse filme extraordinário.
Exatamente! Quando você tem um filme tão complicado ou cheio de referências externas, que as pessoas precisam ir pro RUclips pra garantir que pegou tudo, você conquista os nerds.
Mas é possível sim fazer algo sombrio e adulto sem precisar ultrapassar a classificação 13 anos vide Batman animated series de 1994, ou homem aranha animated series também 1994, ou X-Men 1994...
O primeiro personagem do ucm o mais carismático, o rosto da Marvel, encerrou seu ciclo de forma honrosa, foi corajoso eles darem esse final ao personagem,se sacrificando pelo mundo,por isso pior mais que eu ame esse personagem ,acho que deveriam mantê-lo morto e nao inventarem de trazer outro tony stark.
Oi Jurandir, você poderia fazer um vídeo sobre o filme Ed wood do Tim Burton, esse filme é uma ótima homenagem ao um diretor que fazia muitos filmes ruins, mas senpre era persistente! Não sei se você conhece, recomendo muito.
Acho que o Jesus da Marvel é até surgir uma She-Hulk ou Miss Marvel da vida, aquele tipo de filme / série que tem qualidade baixa e sem atração nenhuma 😂
Ele até poderia ser "a salvação" da Marvel, mas só se abrisse a mão de ideologia acima do roteiro, boas histórias pode ter uma massagem (a maioria das boas tem) mas só ter a mensagem, sem história, roteiro e interpretação é só proselitismo político
Assisti esse duas vezes e se tratando de roteiro não é nenhum Martin Scorcese Quentin Tarantino bem básico do básico porque o foco foi Fan Service o resumo do filme é esse. Roteiro que todo mundo já conhece de trás para frente e muito Fan Service com participações especiais.
Este filme é um sucesso por não ter em seu conteúdo interesse por um viés de lacração. É um filme em sua essência "Marvel" e que exala o herói raiz, aquele de sempre e que ganhou os corações de várias gerações.
Vídeo interessante. Não sou o maior consumidor de MCU, lia os quadrinhos no passado e vi os primeiros filmes, depois assisti um ou outro até chegar em Guerra Infinita e Ultimato. Mas acompanhei a era dos licenciamentos para a Sony e a Fox (X-Men, Electra, Blade, etc) e acho que o Multiverso é um recurso narrativo que, se for usado com cautela, pode ser útil. A empresa tem muitos "espólios" do que foi feito na Fox e na Sony, com vários reboots (rebootaram X-Men, Quarteto, Homem Aranha, sem falar nos heróis da DC, como Superman e Batman) e isso saturou o cinema com múltiplas origens. É legal ver um filme de origem de um personagem pouco conhecido como Shang Chi, mas ninguém aguenta mais ver a origem dos X-Men ou do Homem Aranha. Porém, pela lógica de worldbuilding/character development do MCU, eles precisam dar origens pra esses personagens pra colocá-los em um grande evento no futuro, como foi a Saga do Infinito e vão ser as Guerras Secretas. Com o recurso do Multiverso, você tem uma justificativa convincente pra pegar um herói ainda não desenvolvido pela Marvel e que será importante para o próximo evento da franquia, mas que outro estúdio já apresentou em algum momento (como a Emma Frost). Aí é só dizer que ele veio daquele universo - ou que é uma variante - e pronto, pode usá-lo como recurso narrativo. Quem viu X-Men da Fox vai gostar da referência, quem não viu vai passar batido e focar na história que realmente importa. Essa é a premissa do No Way Home. Se um dia a Emma Frost for apresentada no universo regular, não precisa de muita explicação, é só falar que a origem dela é a mesma, mas criar uma nova personalidade que corrija os erros que a variante da Fox tinha. Outro uso pode ser o de jogar um personagem que fez pouco sucesso (ou que é de nicho, como o Deadpool) no "Vazio" ou mantê-lo isolado em um universo fora do regular, trazendo-o para a linha do tempo principal apenas quando for conveniente, como cameo, evitando desgaste narrativo e permitindo experimentações de gênero, como pretendem fazer com o novo Quarteto, que será retrofuturista. Concordo que mortes precisam ser definitivas - o que, no caso de quadrinhos americanos, é algo muito improvável (pois mortes sempre são revertidas de alguma forma, nem que seja em um evento de Crise, em que tudo é rebootado). Mas a impressão que tenho é que a Marvel ainda não conseguiu construir personagens tão bons quanto a primeira formação dos Vingadores e, como a compra da Fox foi só em 2019, não tiveram tempo suficiente para trabalhar a propriedade intelectual que recuperaram. Mas o mercado pressiona, eles precisam continuar crescendo e, como esses filmes são caros, têm pouca margem para experimentar filmes de gênero, como a DC fez com Joker ou com o Batman de 2022 - algo que só foi possível porque o universo regular do Zack Snyder já estava se desgastando. Acredito que o futuro dos filmes de heróis vai ser a criação de um ecossistema de "sandboxes", desenvolvendo personagens em universos paralelos e trazendo-os pro "ringue" em algum evento de "crise" a cada 10 anos, mais ou menos como rola nos quadrinhos. Nesse sentido, vai ser possível matar um Peter Parker em um universo, mostrar o quanto isso impactou aquele mundo, mas continuar desenvolvendo um Peter que continua vivo e mentorando um Miles Morales em outro universo. Assim, você pode criar novos filmes para uma geração que nasceu em 2015 (e que teria que assistir a mais de 10 anos de filmes pra entender um filme de 202X) ao mesmo tempo que mantém cativos quem começou em 2008 e a gente que tava lá em 2000 vendo os mutantes de couro preto (🧓👴). Cada um assiste aos filmes da linha que prefere e eventualmente os públicos convergem em algum grande evento.
Jurandir, não sei se tu curtes jogos eletrônicos, mas como tavas comentando de morte e peso narrativo, tem um jogo BR indie que será lançado pela 3D Realms chamado Bloodless. A história gira em torno de uma antiga samurai que volta a sua terra natal com a filosofia de não-violência e por conta disso terá que lutar contra seus ex-aliados apenas com as próprias mãos. O jogo vai sair dia 29 desse mês. A narrativa parece interessante.
Jurandi, vc já assistiu “Can you ever forgive me?” um dos filmes mais lindos (foto, roteiro) que já vi nos últimos anos. lembrei de você! acho que ia curtir.
Fui assistir agora, corri pra ver sua análise. Concordo com tudo! Incrível como você consegue externar tudo o que a maioria pensa e não consegue palavras pra expressar. Vc é o grande intérprete dos nossos sentimentos a cerca das obras KKK Dito isso, também acho que a solução da Marvel é a morte. KKKK
Jurandir, ainda não vi Deadpool e Wolverine, mas do que você expôs, sobre as questões humanas que envolvem os super heróis, me fez lembrar do filme do Hulk do Ang Lee. Esse filme deixa bem claro que o "Hulk" na verdade é o monstro interior de cada um de nós. E se você soltá-lo ele lhe dará poder, sim. E solidão, pois ele destruirá tudo ao seu redor. É uma pena que os (de)feitos especiais, entre outros problemas tenham sobrepujado a mensagem do filme.
Um hiato faria bem a franquia, deixar passar o tempo pra ter aquele hype novamente quando voltar. Tipo o que aconteceu com Star Wars com a "Ameaça Fantasma". Mas tem qur voltar com um filme bom kkkkk.
Jurandir, eu assisti. Duas vezes. Filme muito bom, mas, acima de tudo, ele foi acolhido por Ryan Reynolds, que é e sempre foi um fanboy do Deadpool. Além do talento do Reynolds, o absoluto respeito pelo personagem, por tudo o que faz do Deadpool "o mercenário tagarela" é a receita do sucesso desse filme.
Para min o que Matou o MCU foi a lacração e esse negócio de multiverso com realidades paralelas infinitas. Nada mais tem consequência de peso, tudo é possível em infinitas realidades.
Caracas! Já tinha meu like/sub, aí falou de Heroes, merece um comentário para o algoritmo trabalhar. Heroes era muito bom na época que eu era criança. Todo domingo, eu assistia na Record. Como eu era um nerdao leitor de quadrinhos, ficava viajando com as cenas da série. Saudade dessa época. Parei porquê as últimas temporadas ficaram ruim. Até tentei ver de novo (já adulto), mas não consegui, igual Mutantes: Caminhos do Coração. O senso de descrença começa a te desconectar da obra.
Seu canal é o melhor canal BR sobre o tema cinema. Melhor que o PH ou o super 8, que são referências tb, mas suas críticas e análises são sem competitions.
Filmes da Marvel em 2024 baixa a violência e sangue para filmes de garotos com 12, 13, 14 anos. Em 1994, 30 anos atrás as 10:30 da manhã estávamos assistindo na Manchete o Shiryu morrendo afogado sob o próprio sangue.
@JurandirGouveia que série viu, eu acho que já fiquei com raiva de todos os personagens kkkkkkkk os filhos desobedientes e Marty sem fazer nada kkkkkk Mas a história da série é muito boa realmente
Por isso muitos animes estão passando Marvel e DC pq nos animes com algumas exceções a morte é muito presente e bem trabalhada. Um exemplo é Jojo's Bizarre Adventure, onde o autor não tem medo de matar para sempre os personagens importantes.
Eu não sou super entendido mas, acredito que Robert Downey Jr. vai voltar como Tony Stark. A maneira como ocorre a "morte" dele abre um parênteses para ele ter ficado desfigurado.
Bacana Jurandir, mas não podemos esquecer que reboot (de maior ou de menor grau) é uma coisa bastante comum na mídia de HQ. Não só isso, como também arcos fechados em si mesmos: usa-se um panorama histórico do personagem, mas o arco se encerra nele mesmo. Acho que essas características também são esperadas e aceitas pelos fãs.
Olá, Jurandir. Tudo bem? Gostei muito do vídeo. Comentários muito interessantes e objetivos sobre o assunto. Mas, desta vez, vou discordar de alguns pontos. Eu concordo que o tema da mortalidade é importante nas histórias de super-heróis - levando-se em conta que os heróis tem suas origens nos relatos míticos. Mas, não acho que isso é o essencial que está faltando nos filmes da Marvel. A seguir vou tentar explicar isso. As histórias em quadrinhos que eu mais gosto são aquelas que os personagens tem densidade psicológica e que são descritos como pessoas normais, com muitos problemas .Acho que é essa dimensão humana que faz com eu me importe com eles. Se tirar isso, eu não vou me importar se eles morrerem. Por isso, do universo Marvel, o herói que eu gosto mais é o homem-aranha. Não só porque ele se torna herói por causa de perda do tio -isso é importante para o desenvolvimento do personagem. Mas, o que gosto é Peter Parker é demasidamente humano, digamos assim,. Ele tem que "ralar" para ganhar a vida e pagar as contas, tem problemas amorosos, tem que enfrentar vilões poderosos que colocam em risco a vida de seus familiares. Além disso, Parker está no começo da vida e acompanhamos sua jornada de amadurecimento. Para mim, os melhores filmes da Marvel os clássicos, são os primeiros dois filmes do homem-aranha que mostram esse processo de amadurecimento do personagem. Do outro lado, a DC com o Batman que para mim é o melhor personagem. Gosto do lado atormentado de Bruce Wayne, como ele é uma espécie de anti-herói que fazer justiça com as próprias mãos e não de forma convencional. Também gosto da ambientação "gótica" de suas histórias, com toque de mistério/suspense. - acho que Christopher Nolan explorou muito bem esses elementos. Também gosta da versão mais atual de "Batman" dirigida por Matt Reeves. Ou seja, para mim, o herói tem que ter "conteúdo", ou seja, densidade psicológica, senão ele é somente um fantoche nas mãos do roterista. É justamente pela falta de "conteúdo" que eu não gostei de "Wolverine e Deadpool". Eu entendo que o filme é uma comédia, mas o problema é que ele é vendido como filme de super-herói. Sendo assim, quando fui ver encontrei somente um filme de entretenimento, mas o problema é que o tipo de humor bobo do filme estilo "Beavis e Butthead" não funcionou para mim. Achei o filme too much. Ryan Reinalds é uma máquina de piadinhas, grande parte delas chulas e sem graça e por outro lado Hugh Jackman passa o filme todo carrancudo e monosilábico- parece que esta lá, só pela grana. Mas, o que mais me irritou foi a forma como o filme explorou o tal multiverso Marvel - acho que isso já deu. Eu entendo que o filme é uma paródia que tira sarro disso. Tanto é que os heróis que estão no "vazio" remonta ao universo Marvel/Fox- com algumas produções bem melhores da atual Marvel/Disney que na época atual só tem feito besteira e "Wolverine e Deadpool" é para mim uma grande bobagem que não acertou em nada: caracterização de personagem (o mais do mesmo), vilã - acho que a pior de todas uma espécie de versão feminina de Charles Xavier que não convence, o tal multiverso (sofrível) e para completar as participações especiais (desnecessárias). O que o filme para tem de bom mesmo são as cenas de ação que são muito bem feitas e empolgam um pouco. Do resto, o filme para mim fica literalmente no "vazio". É somente um divertimento passageiro e esquecível, nada mais que isso.
Uma coisa que eu falo há pelo menos uma década e vejo pouca gente debatendo é: sobre como em uma epoca a história partia da realidade, da verossimilhança, para então navegar de forma misteriosa até a magia. Hoje em dia é o contrário: nos tocam CGI ate a gente aceitar aquilo dentro de alguma possibilidade aceitável. Homem de Ferro? Apenas humanos, com 1 gênio no meio que de repente se vê num atentado terrorista á carater. Capitão America? Lutou na segunda guerra, com toda a esteticada guerra. Thor? É um completo misterio, tal qual agentes federais montando laboratório no meio do deserto pra analisar um material estranho perto de uma cidade pequena; quase que com tons de E.T. o extraterrestre. Tenho saudades desse estilo de filme na Marvel. Por isso gosto tanto de Man Of Steel. Pra mim é a simulação perfeita no cinema do que seria se 2 super-seres brigassem num centro urbano 😅
Um diferencial desse filme é a fórmula. A antiga fórmula marvel coloca protagonismo em uns enquanto os outros eram escadas coadjuvantes esperando sua cena com RDJ ou outro. Aqui um personagem aparece pouco mas tem destaque quando aparece
Não sei se a galera concorda, mas pra mim seria vem legal ver você fazendo reviews de filmes em versões sem e com spoilers hauahajs seria legal ver sua visão de vertas cenas específicas doa filmes. Valeu pelos vídeos mestre!
Fala mestre! Eu sei que foge totalmente do vídeo, mas gosto muito dos seus vídeos sobre o gênero western e diante disso queria perguntar se você já assistiu ou ouviu falar da série Godless da Netflix e, se possível fazer um vídeo falando sobre. Parabéns pelo trabalho 👏🏻👏🏻
Você fala habilmente do conceito da mortalidade do herói. Please could you consider a review of the Daredevil series? I would love to hear your views . Thank you so much for your amazing channel.
Eu não vejo filmes de super-herói desde 2018, enjoei, mas se saísse um filme só sobre o Destino, eu provavelmente veria. Não um filme em que ele é o vilão de algum herói aí. Um filme contando a origem dele, tipo tem esse do Coringa (que só não vi ainda porque ainda estou em luto pelo Ledger).
3:33 - Estanho, acho que não fiquei cansado da formulazinha da Marvel, já que gostei de Homem-Aranha, Guardiões da Galáxia e Deadpool .acho que cansei mesmo foi das lacerações e substituições de personagens.
Novo vilão da Marvel anunciado, Jurandir Gouveia: "Por mim podia matar tudo".
kkkkkkkkkkkkkk
esse seria meu vilão preferido
“Eu sou storyteling inevitável“
Só o Nicepool sendo apresentado já foi mais engraçado e carismático que maioria dos personagens da fase 4 e 5 da Marvel 😂
Nicepool é irmão do Ryan Reinods.
Nicepool/NiceGuy é a representação do "homem moderno descontruído". 😂
Né? Também achei o melhor personagem do filme. Chorei de rir nas cenas dele.
@@mxlm777vdd.... é tão ridículo que chega a ser muito engraçado. Eu sorrio sozinho toda vez que lembro das cenas com o Nicepool 😂😂😂😂
melhor personagem
Deadpool não é o Jesus da Marvel, mas é o Moisés: tá mostrando o caminho em meio ao deserto dos filmes de heróis.
Moisés demorou 40 anos num espaço qie da p percorrer em 2 meses
@@bafodoroulffeliz1653temos aqui um fiscal do tora
@@bafodoroulffeliz1653 talvez sozinho sim, mas com uma população de um cidade a tira colo demora mesmo
@@bafodoroulffeliz1653quando descobri isso, só fiquei mais admirado, imagina, você demorar 40 anos uma viagem de 2 meses, será que não eram dignos de tal terra e Deus não permitiu que a conhecessem? Doideira.
@@ps2classicos quando vc fala cidade, qual seu critério?
Pra mim é como Ryan Reynolds disse "ir ao cinema é se sentir no papel do personagem" quando o filme trás isso pra mim já é um ótimo filme
A morte da Gwen Stacy em "O Espetacular Homem-aranha" foi bem impactante pra mim!
E eu nem gostava tanto do Homem-aranha do Andrew Garfield.
É estranho que esse seja o único ponto forte do filme, o resto é muito ruim quando lembro quanta conveniência tem nele.
Bateu até uma bad no final
O inesperado é impactante! E saber que é definitivo gera esse drama.
A abertura do homem aranha também é foda mano. Aquela primeira parte antes dele lutar contra o Rino. É a melhor representação do web swing que já vi. @@fernandooliveira1873
E como no final em vez de ficar triste com sua morte, ele se volta para a virtude do seu dever
Deadpool e Wolverine esfregou na cara da antiga fox e a atual Disney (e até da Sony com o universo dela) de que poderia ser feito um universos paralelos ao UCM Marvel , lindos de estudios diferentes, se houvesse uma conversa clara entre eles. Blade (new line), Aranha, motoqueiro fantasma e justiceiro (Sony), Mutantes (fox), Hulk (universal)... Seria bonito de ver.
A incrível cena da quase morte do Rocket Racoon e o sofrimento do Peter pela perda do amigo me emociona só de lembrar! A urgência da cena. O peso de perda e do fracasso em proteger aqueles que você ama. Maravilhoso! Inclusive no final de Guardiões 3 você acredita que o Peter pode morrer. Você comprar que é possível isso acontecer e isso te dá o drama que o momento pede. Muito bom!
Não é o Jesus, mas um hábil médico e anjo: deu uma sobrevida à sofrida Marvel além de dar uma renovada em certa medida na fé que tão logo ela volte a produzir filmes decentes.
Sabia que você acabou de definir Jesus?
Kkkkkkkk@@miltonfernandesjacintojuni7493
Moisés foi um bom médico, mas não foi o definitivo @@miltonfernandesjacintojuni7493
Ele como o Duende Verde só mostraram que a Marvel-Disney é muito ruim. Mesmo o "lixo esquecido " da Fox é melhor.
Realmente é verdade!@@miltonfernandesjacintojuni7493
A Marvel cinematográfica está cometendo o mesmo erro das HQs: mata agora, ressuscita depois
PQ isso seria um erro?
@@kleitinmetamorfando32Pq vc não liga mais. Pensa em Game of Thrones, uma das coisas legais era que se o personagem fizesse merda ele ia morrer, isso causava tensão, apego ao personagem, vontade de ver o que ia rolar.
@@kleitinmetamorfando32se torna banal.
Nada a ver comparar uma coisa com a outra pois Marvel envolve viagem no tempo, multiversso, fantasia e muito mais.
Cara a Marvel tem viagens no tempo e multiverso, alem de magias e poderes que podem ressucitar qualquer um, entao seria um puto erro de roteiro alguem ñao ser ressucitado ou ate outra versao dele aparecer, mas nem por isso torna um personagem ser banal e sem importância pelo contrário muitas vezes ajuda.
isso é real, na maioria das HQs a gente se apega aos herois porque a vida deles é um novelão, os relacionamentos deles são muito importantes, bem como os sacrificios que eles fazem por quem amam.
É preciso podar a árvore para que cresça de forma harmonioza.
Cara, sabe o nome desse personagem da sua foto de perfil ou como eu posso ver mais imagens dele?
@SpathaX-c3c pode crer. Uma pena, tava precisando de umas referencias nesse estilo p um trabalho futuro.
@@00p924 musashi Miyamoto
Groot: EU SOU O GROOT?!
@@00p924 Fala! Na verdade eu usei I.A queria montar um conceito para fazer um personagem original, mas estava sem criatividade na época, mas eu gostei tanto do personagem que acabei usando de perfil. Usei está descrição para criar: [a man wearing a cape, hat and using a mask looking at a landscape.]
Eu estou viciada no seu canal ❤ maratonei todos os vídeos, amei cada análise!
Como faz para ser tão incrível assim?! Meu sonho ser como vc ❤❤❤
O mundo precisa de um filme, ou Um curta metragem ou uma série ou uma HQ do Nicepool, que personagem massa!!! Engraçado demais!! 😂😂😂
Em HQ acho q tem
também achei , ele é legal kkk 😂
"Beba água" 😊
Tem muitos personagens que são legais, mas que não sustentam um filme ou história só deles.
metalinguagem em cima de metalinguagem e porradaria, todo mundo gosta
Eu não...
@PudinCCCP 🤚 😮 🖐
🛋
eu não
@PudinCCCP Qual melhor maneira de derrotar o Whiter?
@PudinCCCP Pô véi, essa me quebrou, kkkkkkkkkkkk....
11:58 Até o Chris Evans ficou meio estranho como Tocha humana e olha que ele fez o tocha humana antes!
É entretenimento! O tão esquecido entretenimento que tem como intuito divertir.
não conhecia o seu canal, e olha... gostei muito! você é muito bom! ganhou mais um misero escrito kkk
Gostaria de ver suas análises Jurandir, do Homem de Aço, Batman vs Superman e Snydercut. Seria interessante ver suas análises dessa trilogia .
15:48 "por mim podia matar tudo". Escondeu bem, o frame passa rápido até no 0.25x
O filme é mais complexo do que se imagina. Principalmente quando tangencia a questão do excesso dos super- heróis descartados sem ter um final adequado, que são apena eliminados por que não fizeram sucesso e que venha o próximo !! Por isso estes super-heróis "fracassados'' buscam tanto neste filme por um fim que dignifique a sua trajetória.
Eu não vi o filme, mas pelo que está dizendo, She-Hulk tá nele, né?
@@marcelinoandrade6786 não
Mais um vídeo excelente Jurandir. Acho que um outro bom exemplo do que você colocou aqui é Game of Thrones, além de um roteiro maravilhoso (até a 6a temporada), fazia com que nós realmente temêssemos pelos nossos personagens favoritos. Quem não ficou chocado com a morte do Ned ou Rob Stark? Sabíamos que as mortes eram "reais" e esses personagens não voltariam o que, como na vida real, dá muito mais peso pro acontecimento.
Esse filme é muito engraçado!😂😂😂😂
Só o fato de zoar com aquele porre de filme chamado LOGAN, já valeu o ingresso.
NOTA: Porre pra mim, porque parece que o restante do Universo adora ! Por Tutatis !
😂😂😂😂😂😂
@@pliniomarquesjunior4039???
@@pliniomarquesjunior4039Por tutatis?
A última vez que eu ouvi isso foi um desenho animado muito antigo,era tipo o faraó mumia que mora em um museu 😂😂😂😂.
@@pliniomarquesjunior4039
Pera, acho que não entendi direito. Você não gosta do filme "Logan"?
@@pliniomarquesjunior4039 nossa mano como você é diferente da maioria e especial por não gostar desse filme popular👏👏👏👏
2 vídeos em um dia, vai nos deixar mal acostumados Jurandir 😂👏🏽👏🏽
Esse video vai bombar, excelente abordagem Jurandir.
Não acho que necessariamente trabalhar a morte, mas a perda de modo geral ou traumas dos passado. Trabalhar o desapego e a superação dos personagens e uma boa. A gente precisa ser realista: eles são heróis (e uma mina de ouro para os estúdios) não vão morrer, mas podem superar e evoluir com os filmes.
Faz um vídeo analisando Better Call Saul. Seria interessante demais, baita de uma série subestimada.
Minha série preferida logo atrás de BreakingBad
Pra mim é melhor que Breaking Bad.
@@lezlo6069 e o mais foda é que parece que nem 10% dos fãs de Breaking Bad viram BCS. É uma série que merece mais reconhecimento.
@@tiagosantos8514 Exatamente! BcS é muito subestimada pelos fãs e pela crítica :(
Muito boa mesmo
É foda cê ter citar Heroes, porque é exatamente isso kkkkk o Giro era apelão pra cacete e era o poder que eu sempre falava que queria ter, mas a série não soube como lidar com isso depois de um tempo. Triste, a série começou muito bem
15:48 Rápido demais 😂, mas peguei "Por mim podia matar tudo". 😂😂😂 Maldade! 😂😂😂
Eu botei no 0,25 aqui kkkkk
@@israelmarques3545fiz a mesma coisa
@@israelmarques3545 ah, verdade! Sabe que esqueci desse recurso. 🤣🤣
Tive que botar em velocidade 0,25 pra ver, que desperdício de tempo 😢
🤔Então agora os Vídeos tem INFORMAÇÃO SUBLIMINAR !!! Não vale colocar "Jequiti" 😬
Uma obra que ví apresentando de forma diferente ao todo o conceito da morte é o anime "To Your Eternity", é uma obra bem interessante de Yoshitoki Ōima, se houver alguma curiosidade em outro ponto de vista, recomendo.
Só vi a primeira temporada mas é um dos animes mais bonitos que já vi.
Jurandir, você não é o melhor do mundo, mas é o melhor que eu conheço! Muito obrigado pelos seus vídeos essenciais 🧡
Fantástico, ótima análise!
Filmaço! Gostei demais.
eu fui assistir o filme
com meu parceiro, mas só depois de assistir a este vídeo seu Jurandir.
Eu ri muito!!! muito mesmo!
que personagem audacioso. e as lutas com os personagens mais antigos, achei mais realista até. não sou expert.
0:56 Exatamente o que eu disse depois de assistir. Eu amei muito❤ muitas referências e nostalgia.
- Mostrou o caminho pra salvar o MCU
- Morreu
- Ressuscitou
É sim o nosso JM 🙌
Kkkkk
Steve Gomes Gouveia e suas análises incríveis 👏👏
Eu discordo do pensamento do Jurandir sobre o motivo desse novo filme do Deadpool ser tão importante e impactante pra Marvel, pois eu acho que o principal diferencial desse filme, além do fato de ele ser extremamente bem feito, atingindo com perfeição tudo o que propõe, é entender quem é o público alvo da Marvel, o público fiel, que realmente consome produtos e acompanha as mídias de super-heróis, que são os nerds/geek.
Parece meio óbvio falar isso, mas o que eu realmente acredito é que o UCM ficou tão popular até Vingadores Ultimato que a Disney pensou que poderia mudar toda a essência dos filmes, focando em pautas políticas fora do universo dos filmes e séries, de maneira esdrúxula e mal feita, e muitas vezes abrindo mão da fidelidade com o que mais importa nesses filmes, que são os personagens.
Deadpool e Wolverine tem a essência de um filme de super-herói que a era de ouro do UCM tinha, com todos os personagens icônicos sendo bem representados em tela e ganhando o destaque que merecem, de forma simples e direta, sem tentativa de militância.
O roteiro do filme não tem nada de extraordinário, mas os personagens escritos de forma primorosa e a sinergia perfeita entre eles (muito mérito dos atores e da direção pra isso), além do carinho que o filme teve com todos esses personagens, mesmo zuando eles muito, é pra mim o que torna esse filme extraordinário.
Exatamente! Quando você tem um filme tão complicado ou cheio de referências externas, que as pessoas precisam ir pro RUclips pra garantir que pegou tudo, você conquista os nerds.
Mas é possível sim fazer algo sombrio e adulto sem precisar ultrapassar a classificação 13 anos vide Batman animated series de 1994, ou homem aranha animated series também 1994, ou X-Men 1994...
Achei esse Tão Corrido, que eu nem senti passar as 2hrs dele😂😂😂😂😂😂
Devia ter sido 2hrs e 50min ele😢
nem parece que tem 2h de filme kkkk quando assisti no cinema, passou tão rápido. quero assistir de novo 😅
O primeiro personagem do ucm o mais carismático, o rosto da Marvel, encerrou seu ciclo de forma honrosa, foi corajoso eles darem esse final ao personagem,se sacrificando pelo mundo,por isso pior mais que eu ame esse personagem ,acho que deveriam mantê-lo morto e nao inventarem de trazer outro tony stark.
Oi Jurandir, você poderia fazer um vídeo sobre o filme Ed wood do Tim Burton, esse filme é uma ótima homenagem ao um diretor que fazia muitos filmes ruins, mas senpre era persistente!
Não sei se você conhece, recomendo muito.
15:48 "por mim podia matar tudo" ai não né 😂
Não só isso, a única solução seria bom fechar o estúdio e "bombar" todos os prédios Disney. 😊
Acho que o Jesus da Marvel é até surgir uma She-Hulk ou Miss Marvel da vida, aquele tipo de filme / série que tem qualidade baixa e sem atração nenhuma 😂
Também acho que essa "salvação" não vai durar muito. A Marvel não vai aprender tão facilmente.
Já não durou. Lançaram a série da Agatha e foi um lixo
Ele até poderia ser "a salvação" da Marvel, mas só se abrisse a mão de ideologia acima do roteiro, boas histórias pode ter uma massagem (a maioria das boas tem) mas só ter a mensagem, sem história, roteiro e interpretação é só proselitismo político
Assisti esse duas vezes e se tratando de roteiro não é nenhum Martin Scorcese Quentin Tarantino bem básico do básico porque o foco foi Fan Service o resumo do filme é esse.
Roteiro que todo mundo já conhece de trás para frente e muito Fan Service com participações especiais.
É o No Way Home sem se levar a sério ... mas com um roteiro melhor (ao menos na minha opinião)
Errado é quem esperar Scorcese e Tarantino num filme assim.
Este filme é um sucesso por não ter em seu conteúdo interesse por um viés de lacração. É um filme em sua essência "Marvel" e que exala o herói raiz, aquele de sempre e que ganhou os corações de várias gerações.
Multiverso foi o maior erro. Nos quadrinhos funciona nos filmes não.
Tem HQ que o Tony stark é o Dr.Doom.
Achei genial a sacada do RDJR justamente por causa disso.
Olá Jurandir, obrigada pelo vídeo!
Jurandir, obrigado pelos seus vídeos. Tem sido um refúgio de sanidade. Fico curioso sobre sua percepção sobre as narrativas usadas em Black Mirror.
A falta de consequências dos personagens nos filmes da Marvel deixa tudo muito artificial.
Pelo amor de Deus, fala sobre Trailer Park Boys, Jurandir! Essa série é muito boa!!!
Vídeo interessante. Não sou o maior consumidor de MCU, lia os quadrinhos no passado e vi os primeiros filmes, depois assisti um ou outro até chegar em Guerra Infinita e Ultimato. Mas acompanhei a era dos licenciamentos para a Sony e a Fox (X-Men, Electra, Blade, etc) e acho que o Multiverso é um recurso narrativo que, se for usado com cautela, pode ser útil. A empresa tem muitos "espólios" do que foi feito na Fox e na Sony, com vários reboots (rebootaram X-Men, Quarteto, Homem Aranha, sem falar nos heróis da DC, como Superman e Batman) e isso saturou o cinema com múltiplas origens.
É legal ver um filme de origem de um personagem pouco conhecido como Shang Chi, mas ninguém aguenta mais ver a origem dos X-Men ou do Homem Aranha. Porém, pela lógica de worldbuilding/character development do MCU, eles precisam dar origens pra esses personagens pra colocá-los em um grande evento no futuro, como foi a Saga do Infinito e vão ser as Guerras Secretas.
Com o recurso do Multiverso, você tem uma justificativa convincente pra pegar um herói ainda não desenvolvido pela Marvel e que será importante para o próximo evento da franquia, mas que outro estúdio já apresentou em algum momento (como a Emma Frost). Aí é só dizer que ele veio daquele universo - ou que é uma variante - e pronto, pode usá-lo como recurso narrativo. Quem viu X-Men da Fox vai gostar da referência, quem não viu vai passar batido e focar na história que realmente importa. Essa é a premissa do No Way Home. Se um dia a Emma Frost for apresentada no universo regular, não precisa de muita explicação, é só falar que a origem dela é a mesma, mas criar uma nova personalidade que corrija os erros que a variante da Fox tinha.
Outro uso pode ser o de jogar um personagem que fez pouco sucesso (ou que é de nicho, como o Deadpool) no "Vazio" ou mantê-lo isolado em um universo fora do regular, trazendo-o para a linha do tempo principal apenas quando for conveniente, como cameo, evitando desgaste narrativo e permitindo experimentações de gênero, como pretendem fazer com o novo Quarteto, que será retrofuturista.
Concordo que mortes precisam ser definitivas - o que, no caso de quadrinhos americanos, é algo muito improvável (pois mortes sempre são revertidas de alguma forma, nem que seja em um evento de Crise, em que tudo é rebootado). Mas a impressão que tenho é que a Marvel ainda não conseguiu construir personagens tão bons quanto a primeira formação dos Vingadores e, como a compra da Fox foi só em 2019, não tiveram tempo suficiente para trabalhar a propriedade intelectual que recuperaram.
Mas o mercado pressiona, eles precisam continuar crescendo e, como esses filmes são caros, têm pouca margem para experimentar filmes de gênero, como a DC fez com Joker ou com o Batman de 2022 - algo que só foi possível porque o universo regular do Zack Snyder já estava se desgastando.
Acredito que o futuro dos filmes de heróis vai ser a criação de um ecossistema de "sandboxes", desenvolvendo personagens em universos paralelos e trazendo-os pro "ringue" em algum evento de "crise" a cada 10 anos, mais ou menos como rola nos quadrinhos. Nesse sentido, vai ser possível matar um Peter Parker em um universo, mostrar o quanto isso impactou aquele mundo, mas continuar desenvolvendo um Peter que continua vivo e mentorando um Miles Morales em outro universo.
Assim, você pode criar novos filmes para uma geração que nasceu em 2015 (e que teria que assistir a mais de 10 anos de filmes pra entender um filme de 202X) ao mesmo tempo que mantém cativos quem começou em 2008 e a gente que tava lá em 2000 vendo os mutantes de couro preto (🧓👴). Cada um assiste aos filmes da linha que prefere e eventualmente os públicos convergem em algum grande evento.
Jurandir, não sei se tu curtes jogos eletrônicos, mas como tavas comentando de morte e peso narrativo, tem um jogo BR indie que será lançado pela 3D Realms chamado Bloodless. A história gira em torno de uma antiga samurai que volta a sua terra natal com a filosofia de não-violência e por conta disso terá que lutar contra seus ex-aliados apenas com as próprias mãos. O jogo vai sair dia 29 desse mês. A narrativa parece interessante.
Jurandi, vc já assistiu “Can you ever forgive me?”
um dos filmes mais lindos (foto, roteiro) que já vi nos últimos anos. lembrei de você! acho que ia curtir.
Uma morte faz iniciar toda a história de John Wick, duas, aliás, a mulher e o cachorro
Esse filme ja valeu todo meu dinheiro somente pela incrível abertura dele❤
E a música final também foi incrível
Dois vídeos do Jurandir em 1 dia? Incrível
Análise perfeita.. como sempre.. parabéns!!!
Nesse ponto a DC Filmes tem um ponto positivo. Ela rebootou a Marvel não quer nem começar de novo
Fui assistir agora, corri pra ver sua análise. Concordo com tudo! Incrível como você consegue externar tudo o que a maioria pensa e não consegue palavras pra expressar. Vc é o grande intérprete dos nossos sentimentos a cerca das obras KKK Dito isso, também acho que a solução da Marvel é a morte. KKKK
Essa coisa de multiverso sempre me cansou... gosto ironia de daedpool.
Multiverso acabou com a DC. Crise nas infinitas terras. O que a marvel fez? Criou seu próprio multiverso.
Estava esperando esse video lançar hehehe
Meu amigo, meus parabéns! Simples e mortal com o perdão do trocadilho.
Jurandir, ainda não vi Deadpool e Wolverine, mas do que você expôs, sobre as questões humanas que envolvem os super heróis, me fez lembrar do filme do Hulk do Ang Lee. Esse filme deixa bem claro que o "Hulk" na verdade é o monstro interior de cada um de nós. E se você soltá-lo ele lhe dará poder, sim. E solidão, pois ele destruirá tudo ao seu redor. É uma pena que os (de)feitos especiais, entre outros problemas tenham sobrepujado a mensagem do filme.
Gosto muito dos seus vídeos.
bilheteria atual: $824,075,919
Parabens acionista.
Quando eu voltar quero o numero atualizado
É sinônimo de qualidade?
Sinônimo que o pessoal gostou@@KaduPedro
@@paulofilho4740 yep
Um hiato faria bem a franquia, deixar passar o tempo pra ter aquele hype novamente quando voltar. Tipo o que aconteceu com Star Wars com a "Ameaça Fantasma". Mas tem qur voltar com um filme bom kkkkk.
Jurandir, eu assisti. Duas vezes. Filme muito bom, mas, acima de tudo, ele foi acolhido por Ryan Reynolds, que é e sempre foi um fanboy do Deadpool. Além do talento do Reynolds, o absoluto respeito pelo personagem, por tudo o que faz do Deadpool "o mercenário tagarela" é a receita do sucesso desse filme.
Jurandir vc já viu aquelas séries que eram da netflix da Marvel? São em maior parte mt boas, da uma olhada e fala no seu canal, abraço
15:47 "por mim podia matar tudo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo plenamente, Jurandir!
Para min o que Matou o MCU foi a lacração e esse negócio de multiverso com realidades paralelas infinitas. Nada mais tem consequência de peso, tudo é possível em infinitas realidades.
Caracas! Já tinha meu like/sub, aí falou de Heroes, merece um comentário para o algoritmo trabalhar. Heroes era muito bom na época que eu era criança. Todo domingo, eu assistia na Record. Como eu era um nerdao leitor de quadrinhos, ficava viajando com as cenas da série. Saudade dessa época.
Parei porquê as últimas temporadas ficaram ruim. Até tentei ver de novo (já adulto), mas não consegui, igual Mutantes: Caminhos do Coração. O senso de descrença começa a te desconectar da obra.
Seu canal é o melhor canal BR sobre o tema cinema. Melhor que o PH ou o super 8, que são referências tb, mas suas críticas e análises são sem competitions.
Filmes da Marvel em 2024 baixa a violência e sangue para filmes de garotos com 12, 13, 14 anos. Em 1994, 30 anos atrás as 10:30 da manhã estávamos assistindo na Manchete o Shiryu morrendo afogado sob o próprio sangue.
E a noite o Boris Casói mostrava um corpo baleado, pedindo pro cinegrafista "mostra de outro ângulo pra gente ver que tá morto mesmo" 😅
Acabei o filme agora kkkk
Acho que não hora que vc postou o vídeo eu coloquei o filme pra assistir
Queria um dia poder ver um vídeo seu sobre WATCHMEN
Saudade de um filme de humor tão bom quanto esse! Foda!
Fale sobre a série Ozark, Jurandir?
Acredito que ela tem uma construção muito interessante
Ozark é ótima, realmente
@JurandirGouveia que série viu, eu acho que já fiquei com raiva de todos os personagens kkkkkkkk os filhos desobedientes e Marty sem fazer nada kkkkkk
Mas a história da série é muito boa realmente
Só lembrando que essa frase é piada "Jesus da Marvel"
".... e em senhor dos anéis..." Gouveia.Jurandir
Por isso muitos animes estão passando Marvel e DC pq nos animes com algumas exceções a morte é muito presente e bem trabalhada. Um exemplo é Jojo's Bizarre Adventure, onde o autor não tem medo de matar para sempre os personagens importantes.
Eu não sou super entendido mas, acredito que Robert Downey Jr. vai voltar como Tony Stark. A maneira como ocorre a "morte" dele abre um parênteses para ele ter ficado desfigurado.
Bacana Jurandir, mas não podemos esquecer que reboot (de maior ou de menor grau) é uma coisa bastante comum na mídia de HQ. Não só isso, como também arcos fechados em si mesmos: usa-se um panorama histórico do personagem, mas o arco se encerra nele mesmo. Acho que essas características também são esperadas e aceitas pelos fãs.
Olá, Jurandir. Tudo bem? Gostei muito do vídeo. Comentários muito interessantes e objetivos sobre o assunto. Mas, desta vez, vou discordar de alguns pontos. Eu concordo que o tema da mortalidade é importante nas histórias de super-heróis - levando-se em conta que os heróis tem suas origens nos relatos míticos. Mas, não acho que isso é o essencial que está faltando nos filmes da Marvel. A seguir vou tentar explicar isso.
As histórias em quadrinhos que eu mais gosto são aquelas que os personagens tem densidade psicológica e que são descritos como pessoas normais, com muitos problemas .Acho que é essa dimensão humana que faz com eu me importe com eles. Se tirar isso, eu não vou me importar se eles morrerem.
Por isso, do universo Marvel, o herói que eu gosto mais é o homem-aranha. Não só porque ele se torna herói por causa de perda do tio -isso é importante para o desenvolvimento do personagem. Mas, o que gosto é Peter Parker é demasidamente humano, digamos assim,. Ele tem que "ralar" para ganhar a vida e pagar as contas, tem problemas amorosos, tem que enfrentar vilões poderosos que colocam em risco a vida de seus familiares. Além disso, Parker está no começo da vida e acompanhamos sua jornada de amadurecimento. Para mim, os melhores filmes da Marvel os clássicos, são os primeiros dois filmes do homem-aranha que mostram esse processo de amadurecimento do personagem.
Do outro lado, a DC com o Batman que para mim é o melhor personagem. Gosto do lado atormentado de Bruce Wayne, como ele é uma espécie de anti-herói que fazer justiça com as próprias mãos e não de forma convencional. Também gosto da ambientação "gótica" de suas histórias, com toque de mistério/suspense. - acho que Christopher Nolan explorou muito bem esses elementos. Também gosta da versão mais atual de "Batman" dirigida por Matt Reeves.
Ou seja, para mim, o herói tem que ter "conteúdo", ou seja, densidade psicológica, senão ele é somente um fantoche nas mãos do roterista.
É justamente pela falta de "conteúdo" que eu não gostei de "Wolverine e Deadpool". Eu entendo que o filme é uma comédia, mas o problema é que ele é vendido como filme de super-herói. Sendo assim, quando fui ver encontrei somente um filme de entretenimento, mas o problema é que o tipo de humor bobo do filme estilo "Beavis e Butthead" não funcionou para mim.
Achei o filme too much. Ryan Reinalds é uma máquina de piadinhas, grande parte delas chulas e sem graça e por outro lado Hugh Jackman passa o filme todo carrancudo e monosilábico- parece que esta lá, só pela grana.
Mas, o que mais me irritou foi a forma como o filme explorou o tal multiverso Marvel - acho que isso já deu. Eu entendo que o filme é uma paródia que tira sarro disso. Tanto é que os heróis que estão no "vazio" remonta ao universo Marvel/Fox- com algumas produções bem melhores da atual Marvel/Disney que na época atual só tem feito besteira e "Wolverine e Deadpool" é para mim uma grande bobagem que não acertou em nada: caracterização de personagem (o mais do mesmo), vilã - acho que a pior de todas uma espécie de versão feminina de Charles Xavier que não convence, o tal multiverso (sofrível) e para completar as participações especiais (desnecessárias). O que o filme para tem de bom mesmo são as cenas de ação que são muito bem feitas e empolgam um pouco. Do resto, o filme para mim fica literalmente no "vazio". É somente um divertimento passageiro e esquecível, nada mais que isso.
Uma coisa que eu falo há pelo menos uma década e vejo pouca gente debatendo é: sobre como em uma epoca a história partia da realidade, da verossimilhança, para então navegar de forma misteriosa até a magia. Hoje em dia é o contrário: nos tocam CGI ate a gente aceitar aquilo dentro de alguma possibilidade aceitável. Homem de Ferro? Apenas humanos, com 1 gênio no meio que de repente se vê num atentado terrorista á carater. Capitão America? Lutou na segunda guerra, com toda a esteticada guerra. Thor? É um completo misterio, tal qual agentes federais montando laboratório no meio do deserto pra analisar um material estranho perto de uma cidade pequena; quase que com tons de E.T. o extraterrestre. Tenho saudades desse estilo de filme na Marvel.
Por isso gosto tanto de Man Of Steel. Pra mim é a simulação perfeita no cinema do que seria se 2 super-seres brigassem num centro urbano 😅
Se o Pool diz que é, eu acredito nele. Não discutirei sua santidade.
ótimo vídeo, pra mim os melhores filmes pós ultimato foi homem aranha 3 e guardiões da galáxia 3, e em seguida realmente, vem deadpool 3
Um diferencial desse filme é a fórmula. A antiga fórmula marvel coloca protagonismo em uns enquanto os outros eram escadas coadjuvantes esperando sua cena com RDJ ou outro. Aqui um personagem aparece pouco mas tem destaque quando aparece
Não sei se a galera concorda, mas pra mim seria vem legal ver você fazendo reviews de filmes em versões sem e com spoilers hauahajs seria legal ver sua visão de vertas cenas específicas doa filmes. Valeu pelos vídeos mestre!
Fala mestre! Eu sei que foge totalmente do vídeo, mas gosto muito dos seus vídeos sobre o gênero western e diante disso queria perguntar se você já assistiu ou ouviu falar da série Godless da Netflix e, se possível fazer um vídeo falando sobre. Parabéns pelo trabalho 👏🏻👏🏻
Você fala habilmente do conceito da mortalidade do herói. Please could you consider a review of the Daredevil series? I would love to hear your views . Thank you so much for your amazing channel.
A morte deixa os filmes cinzas, faz com que se levem a sério demais. Bom mesmo é Madame Teia. 🤣🤣🤣
Quando falou que a salvação era a morte, achei que tava falando da morte do UCM atual, o que eu concordaria kkk
Eu não vejo filmes de super-herói desde 2018, enjoei, mas se saísse um filme só sobre o Destino, eu provavelmente veria. Não um filme em que ele é o vilão de algum herói aí. Um filme contando a origem dele, tipo tem esse do Coringa (que só não vi ainda porque ainda estou em luto pelo Ledger).
Acho que ele poderia entrar nos filmes do Homem-Aranha, eles dois juntos funciona muito bem nos quadrinhos
Parabéns pelo trabalho Jurandir e principalmente por dar a sua opinião e ser crítico há muito tempo não produzem filmes bons no cinema.
VÍDEO SENSACIONAL!!!!!
3:33 - Estanho, acho que não fiquei cansado da formulazinha da Marvel, já que gostei de Homem-Aranha, Guardiões da Galáxia e Deadpool .acho que cansei mesmo foi das lacerações e substituições de personagens.