em dois meses vc para de sentir vontade, problema é a vida social, vc sai, as pessoas te oferecem, vc aceita e fica viciado de novo, eu tirei por causa da síndrome do intestino irritável, fiquei livre, porém, qdo vem a TPM acabo comendo chocolates ao leite, não tem mais o mesmo efeito de antes de largar, mas ainda vicia. Vou tentar largar de novo.
Fui uma criança que não conseguia consumir açúcar. Beber um caldo de cana era impossível pra mim, eu passava tão mal a ponto de quase desmaiar. Eu não bebia caldo de cana, nem suco de laranja, a impressão que é tinha era de que eu ia morrer. Mas eu conseguia chupar cana e laranja a fruta. Sempre evitei sucos em geral, todos, pois meu organismo não tolera açúcar nem o doce em geral. Tomava injeção uma vez por semana, mas sofria muito com as injeções. Meu pai conversou com o médico pra parar com as injeções. O médico falou pra fazer dieta zero de açúcar. Meu pai falou que eu não consumia açúcar e nem nada doce. O médico falou que era preciso comer nem que fosse uma bala doce. Meu pai falou que nem isso. O médico insistiu, meu pai comprava sacos gigantes de balas doces e colocava na geladeira pra eu comer. Nunca comi uma, não conseguia, meus irmãos comiam tudo, então meu pai não sabia que eu não comia.
Acho q vc sofria de DUMPING..... uma síndrome onde alguns alimentos, especialmente ricos em açúcares saem muito rápido do estomago e entram no intestino e corrente sanguinea (acontecia até quando comia arroz branco) Quando vc chupa a cana ou a laranja, nada acontece pq entram no seu organismo de forma suave..... os SUCOS sao BOMBAS DE FRUTOSE e GLICOSE. Eu tenho 57 anos e tb sempre senti o mesmo.... o coração palpita, ficamos suando frio, sensação de morte e desfalecimento. E horrível. Qualquer alimento doce ou com adoçantes, se não tenho crise de Dumping, sinto imediatamente DOR DE CABEÇA..... parece que o açũcar entra no meu cérebro.
FAZ 4 meses que parei de ingerir açúcar e as pessoas estão falando que fiquei até mais bonita, e a um ano tirei todo tipo de GLUTEN , emagreci com tudo isso EMAGRACI e fiquei bem disposta enfim minha vida é outra estou me sentindo maravilhosamente bem em relação a vida que tinha antes ❤❤❤❤❤❤❤
o acucar interfere no colageno diretamente, ent, quando se remove o acucar, a glicação diminui e isso n é tão afetado quase isso, e emagreci bastante tbm, e massas tbm
Eu tirei o refrigerante já uma ano 🙌🏻 e dia 30/01/2024 decidi não comer nada que vai açúcar industrializado meu propósito é até dia 10/12/24 e espero banir de vez da minha vida para ter mais qualidade de vida e envelhecer bem 😍
@@danicastro9226 Eu nunca fui de tomar muito refrigerante, mas antes eu comprava uma garrafa de dois litros por mês. Mas, já faz alguns anos que não compro mais. Creio que uns dois ou três anos que tirei essa uma garrafa da minha compra mensal. Ano passado eu tirei o óleo de soja, tirei a margarina e a maionese industrializada da minha compra. Agora eu uso óleo de côco e manteiga. São mais caros, mas está valendo a pena. Esse ano eu tirei o leite em pó e de saquinho/caixinha, que comprava todo mês , e seus derivados ( queijo, iogurte etc etc) e também parei de comer pão e massas que têm glúten. Eu comprava de vez em quando farinha de trigo, mas esse mês comprei farinha de arroz. Acredita que minha saúde melhorou? Eu nem preciso perder peso porque sou bem magra, mas acabei perdendo um pouco de peso depois que tirei essas coisas da minha alimentação. Meu cabelo parou de quebrar tanto e parece que a pele, que já era maravilhosa, ficou melhor. As pessoas ficam comprando cosméticos achando que vai resolver o problema, quando na verdade, é a alimentação ruim que prejudica a saúde da pele, das unhas e do cabelo.
@@danicastro9226 Parabéns, e se é por vontade própria, mil parabéns viu, no meu caso eu não tive para onde correr, tive que deixar o açúcar urgente qdo me vi diabética, e melhorei 90/. Pessoal cuidem de sua saúde o bem mais precioso que temos ❣️
A questão não é apenas parar com o doce, mas MANTER firma a distância dele. Pois em todos lugares que vamos somos colocados "à prova" frente e doces e carboidratos.
Vc falou tudo é muito dificil vc sair na rua e encontrar alguma coisa pran comer sem acuçar. Eu to na primeira semana. E é um desafio ficar sem acuçar.
Comer fora se casa vira um tormento mesmo. Simplesmente não há opções. Mas ai lembro o quanto me sinto mal ao comer comida de restaurante ou carboidratos de uma maneira geral, daí torna-se mais fácil.
Documentário valioso! Eu tenho endometriose profunda e estava com indicação cirúrgica, qndo conheci a medicina integrativa e fui orientada a cortar os industrializados, açucares, glúten e lactose consegui reverter o quadro e controlar a doença com muita saúde e estilo de vida saudável!
Excelente esse documentário, a melhor coisa para abandonar o açúcar é diminuir aos poucos do café até conseguir toma-lo sem açúcar. Quem toma café sem açúcar como eu, acostuma o paladar a aceitar sabores mais amargos ou azedo, gosto do chocolate a 85% de cacau. Tem gente que diz: de amargo já basta a vida. Eu digo: coma amargo para a vida ser mais doce.
Eu larguei o açúcar foi uma vez mesmo, sofri uma abstinência forte, mas me manti firme, não recuei e hoje só tomo café amargo, chocolate eu faço em casa com cacau 100% e óleo de coco, tomo suco sem adoçar e amo o sabor natural dos alimentos, adotei a alimentação saudável aqui em casa e toda a minha família está se beneficiando da minha iniciativa, meus filhos raramente comem alguma porcaria, só em festas ou na casa dos outros porque em casa eu não compro, e como quase não vou na casa dos outros eles raramente comem besteiras.
Pra quem sabe inglês (eu ensino em apenas 1 ano :) procurem o livro "Cure Tooth Decay". Ele fala sobre a saúde dental de uma forma que vocês nunca imaginara, desconstruindo mitos da indústria odontológica. O primeiro deles é o de que o açúcar na sua boca causa as cáries. Não é! É o açúcar na sua dieta, no seu sangue, pois ele causa um desequilíbrio que causa a perda de cálcio de ossos e dentes. O livro é facilmente encontrado na internet, pra comprar ou baixar, eu tenho aplicado algumas coisas, e funcionou muito bem pra mim.
Olha,🧐, eu queria aprender inglês , não sei quanto ?realmente facilitava vida ,mas em um ano 😮? Para isso acontecer o aluno tem que querer muito e esforçar-se 😊 sem querer nada funciona !!!!!
@@undinehacker1831 Lá fora se aprende um idioma num curso de verão de 3 meses. Um ano é mais que suficiente para aprender bem, até a fluência mesmo, e não, não precisa ficar estudando o dia inteiro pra isso não. 3 ou 4 sessões de 15 minutos/dia são suficientes. Dois fatos explicam isso 1- Inglês é um idioma MUITO FÁCIL 2 - a FORMA como se ensina normalmente em cursinhos é EQUIVOCADA (falando educadamente)
@@melissaferreira123 isso na verdade, é manobra do sistema para desviar atenção de todos nós. Nos fazendo ter a falsa sensação de que estamos no controle. Tudo isso é bem bizarro, bem macabro. Mas a verdade é que o sistema nos escraviza com muita maestria. O filme Matrix é perfeito e na verdade foi feito com o intuito de nos acordar através de suas metáforas.
Como a maioria das pessoas, achava o nutricionista um profissional dispensável: "sei muito bem o que eu posso ou não comer". Há três meses comecei a fazer acompanhamento com um profissional já que sentia muito cansaço, falta de energia e sintomas da menopausa. Ele determinou, claro, a redução drástica do chocolate e doces, e acrescentou alimentos específicos para o minha condição física e idade. Para meu espanto, em um mês os sintomas insanos da menopausa desapareceram. Parabéns pelo excelente documentário.
Documentário absolutamente maravilhoso. Sou adepto da alimentação cetogênica. 30 kg eliminados em 10 meses. Exames de todos os tipos ultra saudáveis. Vou compartilhar em vários grupos. Parabéns !!!
@@Nana-tg1xv não testei a cetogenica,mas o estilo de vida paleolítico dá. Eu sigo a 20 dias e eliminei 9kg,não tem regras de cardápio, vc cria seu cardápio com alimentos saudáveis q a natureza produz,eu como por exemplo no almoço 2 rodelas de batata doce, 1 filezinho de frango grelhado sem óleo e salada de alface,tomate,cenoura crua ralada e beterraba crua ralada. Da uma saciedade de mais de 5h. Depois como uma fruta e na janta é grelhadinho de peixe,ou franguinho e saladas ou legumes. Vc pode variar. Porém não entra grãos (arroz/feijão/lentilha/grão de bico)mas acostuma. Eu q não comia frutas,hj vejo o leque de opções q temos. Há muitas variedades. Abraços
Pelo amor de Deus façam um documentário sobre o ÁLCOOL! A introdução na cultura como instrumento de conexão com o Divino, a relação histórico-social da normalização do consumo em função da poluição dos rios durante a Idade Média, a conexão com sentimentos bons que depois leva a alienação pelo vício...
Olá Marcos. Somos normais, o que não é normal é essa alimentação inflamatória e pobre em nutrientes que a grande maioria das pessoas seguem achando ser normal. Gratidão pelo seu comentário. :)
Há vinte dias não consumo açúcar. Nunca fui fã, mas confesso que senti vontade nos primeiros dias de um pedaço de bolo com café. Fiz um bolo de banana que eu mesma inventei e triturei um xícara pequena de uvas passas pra dar uma adocicada. Ficou maravilhoso! Um dia sim um não, como uma tâmara com morango. A sensação é um bombom natural rsrs . Enfim, esse documentário veio a calhar. Simplesmente maravilhoso. Parabéns e muito obrigada aos idealizadores. Realmente, nossa geração está morrendo pela boca.
Oi Cristiane. Uau, obrigado, parabéns pela mudança de hábitos e mentalidade. Não é tão fácil mesmo. mas depois de um tempo nos acostumamos com os novos hábitos alimentares, nosso paladar muda, na verdade recuperamos o verdadeiro paladar e passamos a sentir o real sabor dos alimentos naturais. E fica incrível. Até o chocolate amargo se torna incrível.
@@supernutridos Verdade deixei de consumir o açúcar, hoje eu sinto o sabor natural do alimento, é muito melhor, o bife, só com pouco sal VC sente o sabor da carne, até o arroz estou comendo só com um pouco de sal sinto o sabor do arroz, diminuí bastante o consumo da carne e do arroz os temperos alho cebola vinagre estimula o paladar , aí come mais e não sente o sabor do alimento, lógico vendo a procedência do alimento,
Você falou em tâmaras? Cuidado, algumas tâmaras contém açúcar. Sim, e não é açúcar da fruta não, elas são desidratadas em um processo no qual é adicionado açúcar ou glucose de milho que é a mesma porcaria.
Estou a 7 dias exatos sem o consumo de açúcar refinado , alimentos industrializados que contem açúcar e sucos naturais e por experiência que estou constatando que minha pele melhorou logo no segundo dia de abstinência, meu rosto afiniou ( fiquei impressionado) e me sinto com mais energia e perdi 3 kilos em 7 dias, nunca fui viciado em açúcar e mesmo nao sendo estou impressionado com a diferença que em tao pouco tempo estou vivenciando, sinto falta de consumir massas e biscoito do resto nem sinto falta, meu nível de energia parece que troquei de bateria , tenho mais disposição e pela manhã me disperto mais rapido e pra mim que tenho 37 anos ta fazendo uma grande diferença na minha vida
Livros para quem quiser pesquisar um pouco mais e tenha interesse na área: Sal, açúcar e gordura: como a indústria alimentícia nos fisgou; Reverta!; Zonas azuis; Comer para não morrer.
Simplesmente amei, com esse documentário entendi de onde vem minha compulsão por açúcar, desde criança comia pelo menos um pacote de bolacha recheada por dia, fora os doces… graças a esse documentário estou há uma semana sem consumir açúcar. Espero cortar de vez para o resto da vida 🙏🏼
Graça a Deus faz 4 anos que me libertei do açúcar do gluten e todas comidas industrializada, desde então minha saúde melhorou 100% .Parabéns pelas informações. Esse vídeo devia ser mostrado em todas escolas
Eu não tenho palavras para poder agradecer esse momento! Sem dúvidas em que de 2016 pra cá tomei a iniciativa correta de mudar de vida, ajudar pessoas e ensinar minha filha o que há de melhor, mas agradeço a Deus pelo dom da vida de vcs, por poderem propagar tanta coisa boa para s pessoas! Estou no caminho certo! #Gratidão ♥️
Excelente vídeo. Essas TVs abertas ao invés de passar programas policiais deviam passar programa educacionais, como este. Uma reforma do sistema de comunicações é indispensável, mas o poder econômico quer que continue alienante como é atualmente.
Tenho 74 anos, estou deixando o excesso de açúcar e carboidratos ( farinha de trigo branca) . A dores nas articulações, cabeça, insônia estão desaparecendo. Gratidão pelas informações 😊
É incrível que, as pessoas sabem cada vez mais, que o açúcar faz mal, e o que mais se vê, é confeitaria, sorveteria, lojas especializadas em brownies, bolos, cookies, chocolates e afins abrindo por aí!
Concordo!!!! Nao há limites para estas lojas...e tem as redes sociais tambem incentivando... depois que tomei a consciencia deste comportamento de manada, parei de "presentear" com doces. Nao é um ato de carinho, mas um chamafo para a morte
Mas nossas avós e tias faziam muuuuuitos doces caseiros, a diferença era com açúcar cristal, ele faz mal tbm, mas um pouco menos noviço que o refinado. Ah! Que saudades me deu agora, das cocadas q minha vó fazia.😢😢
Parabéns ao canal, vocês mudaram minha vida, estava com quase 120 kilos, depois de 2 messes já estou com 104 kilos, e descendo... novidades na balança todos os dias... apenas com reeducação alimentar... "se não saiu de árvore, se não saiu do chão, senão saiu de um animal NÃO É COMIDA" Obrigado Super nutridos, tenho indicado o canal a todos...
Tirei o açúcar há um ano e meio, e hoje não faz a menor falta na minha vida. Minha saúde melhorou consideravelmente, é muito difícil os primeiros dias, mas depois é só alegria.
Tenho mais de 60 anos, quando eu era criança em minha casa a gente comprava a "Coca Família", era uma garrafa de vidro com 1 litro e realmente a família toda bebia, mas era só nos fins de semana. Eu me libertei do açúcar faz muito tempo, tive a sorte de ter a informação e aceitar a informação lá nos anos setenta. Mas fico chocado ao ver como aumentou nessas últimas décadas a quantidade de refrigerantes, todinhos, nescauzinhos, suquinhos e doces que as crianças consomem. Acho que a única forma de reverter essa verdadeira tragédia da saúde pública é taxar o açúcar e subsidiar o preço das frutas, especialmente as frutas doces como as bananas.
Simplesmente maravilhoso! Parabéns! Deus abençoe e recompense vocês por informarem a verdade sem cobrar. Estou cansada desses anúncios durante os vídeos atrapalhando e prometendo a cura ou solução de problemas de saúde, todos fazem as pessoas perder tempo para depois cobrarem, tudo é venda e ao contrário disso vocês mostram a verdade nua e crua sem cobrar ou vender. E assim é a verdade, deve ser clara e disponível a todos. Quem quer realmente ajudar o próximo não vende informação vital... Muito obrigada!🙏🏻❤
5:20 isso mesmo !! Na minha infância, nos aniversários não tinha refrigerantes: era Ki Suco ou groselha (xarope de groselha diluído) !! No dia a dia, era ou suco de limão ou suco de laranja ou chá mate ou mesmo leite batido com frutas !! O açúcar nos anos 1980's, o açúcar era muito mais controlado, do que hoje !!
uauuuuu esse foi o melhor documentario sem duvidas sobre açucar refinado açucar esse que é comprovado na europa pela ciencia que o açucar refinado é 8 x mais viciante do que a cocaina
Uma coisa que eu notei é que no Brasil e nos Estados Unidos tudo é muito doce, meu marido que é estrangeiro, sempre me perguntou como é que a gente aguentava comer doces tão doces, com refrigerante muito doce, leite condensado e chocolate doce ao invés de amargo, enfim, depois de anos morando fora notei que muitos doces que eu comia até uma forma inteira no Brasil hoje eu consigo comer só um pedacinho de nada e muito de vez em quando. Não que onde eu moro não existam doces mas o pessoal gosta mais de uma sobremesa não industrializada e com muito menos açúcar. Não vou dizer que tirei completamente o açúcar da minha vida, acho que são os excessos que "matam", além disso eu faço muita atividade esportiva tidos os dias, porém precisa ter cuidado porque muito açúcar, assim como muita carne vermelha, muita farinha refinada, etc, podem não só engordar mas inflamar muito pâncreas e intestino.
Maravilhoso ter essas informações, agora o nosso maior desafio é trocar os alimentos da cesta básica, aquele monte de macarrão por fígado de boi por exemplo. hoje no país milhões de brasileiros vivem de doações e não só no Brasil. Uma raiz muito profunda pra arrancar, nutrir o povo de forma correta sem pensar em lucros. Grande batalha pela frente.
Ótimo documentário. Só veio me ajudar a permanecer na minha decisão. Eu nunca fui chegada a doces e já não tomava refrigerante há 5 anos. Aí decidi parar com o açúcar, pois tomava muito café e sempre adoçado. Fui parando aos poucos. Não foi fácil. Tive dores de cabeça, fraqueza. Mas consegui. Estou há dois meses sem açúcar. E com uma alimentação saudável no todo. 🙂🙂🙂🙂🙂🙂
Acho q posso dizer q sou viciada em açúcar e não falo só pelos carboidratos doces, mas principalmente eles. Mas este documentário mudou minha vida e minha maturidade emocional em relação a evitar e resistir as tentações de comer o veneno romantizado ao longo dos séculos. Minha maior luta hj é ajudar minha filha de 6 anos a aceitar evitar esse veneno, o qual eu mto contribui pra que ela se viciasse tbm.
Esse documentario é valioso demais .nossa alimentaçao está sofrivel ...se todos tiverem esse discernimento quanto ao açucar os supermercados iriam ter prejuizos ..vamos cuidar da nossa alimentaçao ..esse lado oculto do açucar nem todos conhecem a humanidade está caminhando para doenças ....infelizmente estou tendo essa consciencia agora .. mas nunca é tarde . Estou buscando uma alinentaçao mais saudavel e fugir do açucar ...nunca é tarde enquanto se tiver vivos . .sociedade acordem . .é preocupante demais !!!
Se há um processo difícil na vida é o de abandonar o uso do açúcar. Principalmente para quem foi condicionado ao uso dele desde a primeira infância. Substituições são, na maioria, métodos falhos. Adoçante, meu fígado grita kkkkkkk então eu simplesmente tento comer muito menos. Em cada refeição vou pensando; evito o liquido doce hoje, um lanche amanhã, tento comer menos industrializados sempre e vou lutando assim. Mas essa luta é sempre difícil e mexe muito com o psicológico também...
Vdd, me sinto assim tbm, hoje procuro ter uma alimentação balanceada, mais saudável evitando o açúcar a todo custo, mas as vezes chega a ser torturante, me sinto até muitas vezes um ET diantes às pessoas por não acompanhar seus hábitos às mesas fartas de guloseimas, é uma luta constante
Mas esse é o caminho, eu comecei tirando o açúcar do café, no início colocava creme de leite, depois a cada dia diminuía essa quantidade, hj tomo café puro, eu tbm tô tentando eliminar o açúcar , hj não adoco mais os sucos de frutas , tá difícil, mas vou conseguir. Boa sorte pra nós.
"Sugar Blues" de William Dufty, já expunha o risco do consumo de açúcar em 1975, esse documentário demonstra que as coisas só pioraram! Também encontramos "O Livro Negro do Açúcar" de Fernando Carvalho
Vocês deveriam produzir um documentário falando exclusivamente dos adoçantes e das bebidas adoçadas artificialmente (além da porcaria do açúcar), pois muita gente ainda se prende a ideia de que ingerir bebidas dietéticas não tem nenhum problema. Quando se deparam com um documentário maravilhoso como este, não se identificam pq só consomem adoçantes. Mesmo falando até bastante nesse documentário sobre o perigo dos adoçantes, muitas vezes essas pessoas nem assistem tudo pq não se sentem atingidas.
Documentário precioso!!! Há muita desinfirmação ainda. Eu reduzi os doces, evitava porcarias, refrigerantes e sucos industrializados, mas enfiava a cara nos sucos naturais todos os dias, achando que estava arrasando. Fui saber que não faziam bem a través do Lair Ribeiro(antes tarde...🙄). Este tipo de conteúdo deveria ser levado às escolas, mas não há interesse dos governos, eles fazem a política da boa vizinhança com a indústria. $$$💵
Que maravilha de vídeo! Parabéns!!! Já me inscrevi no canal,e a 20 dias sigo a dieta paleo,foi um divisor de águas na minha vida, eu era hiper viciada em refri, doces em geral,todos fins de semana nós comprava bolo recheado,salgados fritos,era muito lanches,frituras em geral,e a conta veio,em janeiro desse ano eu pesei 151kg e tenho 1,60 de altura. Meus quadris mediam 1,62cm. Eu tinha mais quadrl que altura. Mas a ficha só caiu e resolvi mudar meus pensamentos sobre a saúde e o peso,agora em julho,pois eu não conseguia mais caminhar. Era tanta dor nos joelhos eu chorava de dor e nada aliviava. Eu não gosto de tomar remédio e sabia q o medico diria pra emagrecer. Então no dia 21/7/21,eu comecei meu estilo paleo,como frutas,verduras,legumes,carnes magras,ovos,tudo que a natureza produz,nada de pacotinhos(salgadinhos/barrinhas de cereais/bolachinhas/wafers...)nada de conservantes,knorr,sazon,essas coisas q fazem mal,reduzi o sal,e cortei arroz e feijão, mas como batata doce,aipim,e batata branca,em pouca quantidade, pq é natural e melhor q macarrão. A saúde agradeceu e em 20 dias eliminei 9kg. Agora me sentindo mais disposta vou começar a caminhar. E vou em frente nessa jornada,é maravilhoso o bem estar q sinto. Um abração
Ouvindo atentamente penso na geração dos super desnutridos. Fico boquiaberto admirando os carros entupidos de porcaria, guloseimas e congelados no supermercado. É a alegria da indústria farmacêutica. Eu gostaria que abordassem o tema Cerveja 0% alcool. Sucesso!
Estou maravilhada ao mesmo tempo que chocada. Sou diabética tipo 1 e mesmo assim não me liberto do tal açúcar. Estou num programa detox de três meses onde o açúcar é eliminado, estou na segunda semana e tem sido maravilhoso! Bem estar, menos peso e sabendo de tudo que apresentam no documentário com certeza minha vida mudará... Gratidão e Deus nos ajude a cuidar melhor da saúde cada dia mais.
Exelente trabalho. Após ter escrito um livro de nutrição, estudar e dar consultas de nutrição por mais de 30 anos tenho a oportunidade de assistir a um trabalho tão escalecedor. Grato pela vossa EXISTÊNCIA e por informarem as pessoas de forma simples e precisa sobre esta toxina criminosa legal que se dá por nome de açúcar branco.
Eu moro a alguns anos na Europa, todas as vezes que vou ao Brasil a primeira coisa que percebo é o quanto consumimos açúcar e sal. Aqui compro 1 kg de açúcar e me dura 3 meses ou mais, na casa da minha família eles compram sacos e sacos de açúcar de 5 kg.
Sensacional..... Os pais deveriam adotar como matéria obrigatória o estudo sobre os açucares e sim manter leituras diárias sobre o tema incorporando o sistema ao pensamento naturalmente saudável..... Seria uma revolução e com certeza jamais fará parte do currículo escolar obrigatório pelos evidentes interesses dos poderes envolvidos ..... Parabéns e obrigada.
Achei que o açúcar nas comidas processadas era somente através do trigo, que se transforma em glicose no sangue. Não sabia que tinha frutose 😔. Ótimo documentário, parabéns.
Simplesmente encantada com esse documentário sensacional. Fiquei emocionada com a situação da menina que apresentou puberdade precoce , pois aconteceu o mesmo com o meu filho, quando tinha cinco aninhos, e recorri a vários médicos e nunca obtive resposta.Pode ter sido o excesso de açúcar como pães, biscoitos, etc, embora eu sempre fosse preocupada em manter uma alimentação saudável. Hoje, ele tem treze anos é jogador de futebol e, graças a Deus, se alimenta bem e como um docinho , de vez em quando. Eu tenho de confessar que sou viciada em açúcar, mas estou tentando me livrar, comendo apenas frutas. Deixo aqui minha total admiração por esse canal e agradeço imensamente por dedicarem o tempo e o conhecimento de vcs compartilhando tantas informações preciosas conosco. Que Deus continue abençoando-os e capacitando-os para que vcs continuem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.
Documentário maravilhoso, todos deveriam assistir, só não é do interesse da farmácia e da indústria alimentícia que essas informações cheguem para as massas.
Nem das redes sociais, nem da mídia, nem de Hollywood, nem de bancos, e nem de quase todas as indústrias, até porque são dos mesmos donos. Você acha que cocacola e Pepsi são concorrentes? Veja quem são os acionistas.. E eles comprar universidades, jornais, governos, ongs, a "ciência", etc. Não é coincidência isso, o objetivo é transformar todos em idiotas úteis, doentes, viciados, consumidores compulsivos vivendo num mundo de fantasia artificial. O escravo perfeito. Enfim, o buraco é muito mais embaixo..
Sempre tive ciência dos males do açúcar até mesmo por ser adventista e na nossa igreja tinha uma ênfase muito grande nessa questão mas nunca havia assistido um documentário nesse nível com pessoas tão conhecedoras sobre o assunto. Outra coisa que me marcou foi sobre o suco puro pois achava que era mais saudável. Bem ja estou a duas semanas sem comer açúcar e estou ótimo.
Tenham certeza que o que vocês estão apresentando tem fortes influências sobre nossas vidas.Muito obrigada e continuem com esse trabalho muito importante
meu ácido úrico já chegou a 11.3, dores infindáveis, mudei drasticamente minha alimentação, cortei totalmente o açúcar, farináceos e massas, e minha vida mudou, em 1 mês e meio já emagreci 12 quilos, e estou vivendo cada vez melhor, já não sinto mais falta do açúcar, nem refrigerantes, e as dores nos pés e no joelho (por conta do ácido úrico) desapareceram e os inchaços também... até meus filhos estão mais sadios, sem dizer a pele que tinha manchas escuras em volta do pescoço e nas axilas, sumiram todas...
Excelente documentário. Muito esclarecedor. Obrigado por compartilhar essa produção. Hoje eu tenho 37 anos e a uns 10 anos descobri que tinha diabetes Tipo 1. Desde então reduzi drasticamente qualquer consumo de açúcar, alimentos processados e refrigerantes. Já não sinto mais falta de doces. Também adaptei minha dieta para consumir alimentos naturais, frutas e que eu mesmo preparo. Acredito que a forma como o alimento é preparado nos da uma melhor percepção dos sabores e do que estamos ingerindo. Parabéns pelo documentário.
Documento maravilhoso, ainda bem que existem profissionais da preocupados com o bem estar das pessoas dando a cara a tapa,que fala verdade e vai na contra mão da indústria alimentar, parabéns aos profissionais deste vídeo.
Parabéns pelo vídeo. Este documentário deveria fazer parte das aulas de todos os níveis, do Fundamental ao Ensino Médio. A melhor forma da tranformação é a informação e o autoconhecimento. Documentário muito, muito bom. Obrigado.
Meu Deus! 🙌🙌 Que coisa tão maravilhosa e gratificante assistir o ajuntamento de profissionais qualificados distribuir seus conhecimentos pra ajudar pessoas! Incansável ouvir e ver vocês falando explicando, ensinando, partilhando seus conhecimentos! Deus continue abençoando suas vidas e ainda mais aos que tomaram a iniciativa de produzir esse canal. Verdadeiro documento esse trabalho. Já prático a 2 anos ausência de açúcar e carboidratos na minha vida! Repassei pra uma infinidade de meus contatos! Muito, muito obrigada por tudo isso!!!!👏👏👏🤗🌹❤️
Excelente video. Eu tenho "problemas com o açucar", um vicio horrível, costumo dizer que não uso nenhuma droga ilegal, mas uso uma droga legal em todo o mundo, o açúcar. Estou em tratamento com Endocrinologista, Nutricionista, enfim um time de doutores do BMC em Boston, Massachusetts. Ainda não obtive o resultado que procuro. Mas não vou desistir.
Amei o conteúdo, minha filha está com TDAH e seus sintomas são muito ruins, mas com a dieta q começamos fazer ela melhorou bastante, além dos Suplementos e das Terapias a mim oferecidas que tem dado uma guinada de 180°aqui aqui casa e hoje estamos vivendo muito melhor, tendo condições de ter um relacionamento onde antes só existia stress e ansiedade! Hoje somos uma família que não superprotege mais nossa filha mas vive cada dia nossos momentos! Estou numa comunidade onde nos ajudamos mutuamente e isso faz toda diferença, nenhum Neuro pode me ajudar desta forma somente com medicamentos que após seu tempo de ajuda davam efeitos colaterais insuportáveis e absurdos pra nossa filha! Hoja não medicamentos, somente alimentos!!! Deus abençoe vcs por este conteúdo que já mandei lá pra comunidade pra els terem ainda mais base em trocar estes venenos por alimentos a seus filhos! Gratidão!!!
Felicidade total senti ao ouvir tamanha materia de uso tão linda e gostosa. E por outro lado triste realidade de nossa geração. E estarei compartilhando esse Video com as pessoas qual amo! PARABÉNS AOS MEDICOS E DEPOIMENTOS VERIDICOS!
Muito interessante esse documentário, nos mostra que o vilão não é aquele açúcar que eliminamos do cafezinho do dia a dia, mas sim todo o resto que consumimos de industrializados
Adorei este documentário: ja faz algum tempo que parei de beber e comer muitos alimentos ( na verdade produtos alimenticios)devido a esses efeitos crônicos do açúcar.So tomo café e chas sem açúcar, e quando tomo suco (o q é raro, prefiro comer a fruta à bebe-la), prefiro frutas ácidas, como acerola, pitanga e maracujá. Gratidão!!!
Já assisti pela segunda vez,jaq N da p curtir de novo esse material TRABALHOSO,CAPRICHADO,INFORMATIVO,GRATUITOOOO E Q PODE SALVAR MUITA GENTE, eu estou comentando. Obrigada de ❤
Eu cresci comendo açúcar, meus pais nunca me negavam e eu acabava com um pacote de balas sozinha já aos 4 anos. Tomava refrigerante de laranja qdo sentia sede na adolescência, fora suco de caixinha no almoço e acucares diversos em hambúrguer, massas... Qdo conheci meu esposo, foi que comecei a comer mais salada e tomar suco natural. Melhorou muito minha alimentação.Hoje, aos 29, tento parar. Tenho medo de ter desenvolvido alguma doença mas pretendo diminuir o açúcar. Preciso ! Obrigada por esse documentário tao esclarecedor! Já compartilhei 🎉🎉🎉🎉 Deus abençoe vcs ❤
Ual que conteúdo riquíssimo, sempre me interessei pelo assunto e agora que sou mãe me interesso ainda mais. Parabéns aos profissionais envolvidos em todo o documentário
Meu Deusssss! Que conteúdo rico e necessário para todos nós! Repensando seriamente meus hábitos alimentares! Continuem a produzir esses conteúdos! #Gratidao
De todas as drogas que já passaram pela minha vida, sem sombra de dúvidas, o açúcar tá sendo a mais difícil de largar
Vdd, larguei do cigarro fácil fácil mas largar do açúcar é cruel
@@luanchross6322 concordo já tentei,diminui bastante mas ainda não consegui me livrar do açúcar por completo, eita coisa difícil.
em dois meses vc para de sentir vontade, problema é a vida social, vc sai, as pessoas te oferecem, vc aceita e fica viciado de novo, eu tirei por causa da síndrome do intestino irritável, fiquei livre, porém, qdo vem a TPM acabo comendo chocolates ao leite, não tem mais o mesmo efeito de antes de largar, mas ainda vicia. Vou tentar largar de novo.
Pra mim tbm.
Deus que mandou vcs parabéns nunca vi nada tão lindo verdadeiro
Fui uma criança que não conseguia consumir açúcar. Beber um caldo de cana era impossível pra mim, eu passava tão mal a ponto de quase desmaiar. Eu não bebia caldo de cana, nem suco de laranja, a impressão que é tinha era de que eu ia morrer. Mas eu conseguia chupar cana e laranja a fruta. Sempre evitei sucos em geral, todos, pois meu organismo não tolera açúcar nem o doce em geral. Tomava injeção uma vez por semana, mas sofria muito com as injeções. Meu pai conversou com o médico pra parar com as injeções. O médico falou pra fazer dieta zero de açúcar. Meu pai falou que eu não consumia açúcar e nem nada doce. O médico falou que era preciso comer nem que fosse uma bala doce. Meu pai falou que nem isso. O médico insistiu, meu pai comprava sacos gigantes de balas doces e colocava na geladeira pra eu comer. Nunca comi uma, não conseguia, meus irmãos comiam tudo, então meu pai não sabia que eu não comia.
Acho q vc sofria de DUMPING..... uma síndrome onde alguns alimentos, especialmente ricos em açúcares saem muito rápido do estomago e entram no intestino e corrente sanguinea (acontecia até quando comia arroz branco)
Quando vc chupa a cana ou a laranja, nada acontece pq entram no seu organismo de forma suave..... os SUCOS sao BOMBAS DE FRUTOSE e GLICOSE.
Eu tenho 57 anos e tb sempre senti o mesmo.... o coração palpita, ficamos suando frio, sensação de morte e desfalecimento. E horrível.
Qualquer alimento doce ou com adoçantes, se não tenho crise de Dumping, sinto imediatamente DOR DE CABEÇA..... parece que o açũcar entra no meu cérebro.
E como vc está hj? Saúde nota 10?
Que documentário!!!!!! Se fosse cobrado, eu não teria nem condições de pagar o valor de tão valioso!!!
FAZ 4 meses que parei de ingerir açúcar e as pessoas estão falando que fiquei até mais bonita, e a um ano tirei todo tipo de GLUTEN , emagreci com tudo isso EMAGRACI e fiquei bem disposta enfim minha vida é outra estou me sentindo maravilhosamente bem em relação a vida que tinha antes ❤❤❤❤❤❤❤
o acucar interfere no colageno diretamente, ent, quando se remove o acucar, a glicação diminui e isso n é tão afetado quase isso, e emagreci bastante tbm, e massas tbm
Eu tirei o refrigerante já uma ano 🙌🏻 e dia 30/01/2024 decidi não comer nada que vai açúcar industrializado meu propósito é até dia 10/12/24 e espero banir de vez da minha vida para ter mais qualidade de vida e envelhecer bem 😍
@@danicastro9226 Eu nunca fui de tomar muito refrigerante, mas antes eu comprava uma garrafa de dois litros por mês. Mas, já faz alguns anos que não compro mais. Creio que uns dois ou três anos que tirei essa uma garrafa da minha compra mensal.
Ano passado eu tirei o óleo de soja, tirei a margarina e a maionese industrializada da minha compra. Agora eu uso óleo de côco e manteiga. São mais caros, mas está valendo a pena.
Esse ano eu tirei o leite em pó e de saquinho/caixinha, que comprava todo mês , e seus derivados ( queijo, iogurte etc etc) e também parei de comer pão e massas que têm glúten.
Eu comprava de vez em quando farinha de trigo, mas esse mês comprei farinha de arroz.
Acredita que minha saúde melhorou?
Eu nem preciso perder peso porque sou bem magra, mas acabei perdendo um pouco de peso depois que tirei essas coisas da minha alimentação.
Meu cabelo parou de quebrar tanto e parece que a pele, que já era maravilhosa, ficou melhor.
As pessoas ficam comprando cosméticos achando que vai resolver o problema, quando na verdade, é a alimentação ruim que prejudica a saúde da pele, das unhas e do cabelo.
Que bacana
@@danicastro9226 Parabéns, e se é por vontade própria, mil parabéns viu, no meu caso eu não tive para onde correr, tive que deixar o açúcar urgente qdo me vi diabética, e melhorei 90/.
Pessoal cuidem de sua saúde o bem mais precioso que temos ❣️
A questão não é apenas parar com o doce, mas MANTER firma a distância dele. Pois em todos lugares que vamos somos colocados "à prova" frente e doces e carboidratos.
🤗
É verdade ! E as pessoas não entendem se a gente recusa acha que estamos sendo mal educados
Vc falou tudo é muito dificil vc sair na rua e encontrar alguma coisa pran comer sem acuçar. Eu to na primeira semana. E é um desafio ficar sem acuçar.
Comer fora se casa vira um tormento mesmo. Simplesmente não há opções.
Mas ai lembro o quanto me sinto mal ao comer comida de restaurante ou carboidratos de uma maneira geral, daí torna-se mais fácil.
@@laile1976 o mais certo é levar a sua própria comida. Pois se torna menos tentador.
Vocês tem que fazer agora um outro documentário sobre " o lado oculto do glúten" ou " o lado oculto dos farináceos" 👌🙏
Adorei a ideia :)
Up!
É uma pena que as pessoas não gostam de ver vídeos longos. Elas não verão esse vídeo por exemplo e vão continuar comendo doenças.
@@supernutridos Do leite tb!
Up!!!!
Documentário valioso! Eu tenho endometriose profunda e estava com indicação cirúrgica, qndo conheci a medicina integrativa e fui orientada a cortar os industrializados, açucares, glúten e lactose consegui reverter o quadro e controlar a doença com muita saúde e estilo de vida saudável!
Nossa, que incrível. 👏👏👏👏👏 obrigado por comentar ☺
Para você, perceber que cura as doenças
Eu também tenho endometriose e Artrite reumatóide e mudei minha alimentação estou ótima!!!!!!
Como diz a Dra katia haranaka. Tudo começa pela alimentação.
@@DrJonMarins verdade
Excelente esse documentário, a melhor coisa para abandonar o açúcar é diminuir aos poucos do café até conseguir toma-lo sem açúcar. Quem toma café sem açúcar como eu, acostuma o paladar a aceitar sabores mais amargos ou azedo, gosto do chocolate a 85% de cacau. Tem gente que diz: de amargo já basta a vida. Eu digo: coma amargo para a vida ser mais doce.
Bacana seu comentário 👏👏👏👏👏
Eu larguei o açúcar foi uma vez mesmo, sofri uma abstinência forte, mas me manti firme, não recuei e hoje só tomo café amargo, chocolate eu faço em casa com cacau 100% e óleo de coco, tomo suco sem adoçar e amo o sabor natural dos alimentos, adotei a alimentação saudável aqui em casa e toda a minha família está se beneficiando da minha iniciativa, meus filhos raramente comem alguma porcaria, só em festas ou na casa dos outros porque em casa eu não compro, e como quase não vou na casa dos outros eles raramente comem besteiras.
Estou no possesso e estou me sentindo bem.
Gostei da sua frase...timo café sem açúcar e sempre dizem isso kkk agora tenho um contra ponto
Isso só funciona com café gourmet, esses torrado preto fervido que tem em todo lugar fica difícil tomar sem açúcar.
Esse documentário deveria ser obrigatório nas escolas
Não é nem permitido
Verdade gente... Nas escolas tem nutricionista e o lanche das crianças é pão bolacha...complicado
Pra quem sabe inglês (eu ensino em apenas 1 ano :) procurem o livro "Cure Tooth Decay". Ele fala sobre a saúde dental de uma forma que vocês nunca imaginara, desconstruindo mitos da indústria odontológica. O primeiro deles é o de que o açúcar na sua boca causa as cáries. Não é! É o açúcar na sua dieta, no seu sangue, pois ele causa um desequilíbrio que causa a perda de cálcio de ossos e dentes. O livro é facilmente encontrado na internet, pra comprar ou baixar, eu tenho aplicado algumas coisas, e funcionou muito bem pra mim.
Olha,🧐, eu queria aprender inglês , não sei quanto ?realmente facilitava vida ,mas em um ano 😮? Para isso acontecer o aluno tem que querer muito e esforçar-se 😊 sem querer nada funciona !!!!!
@@undinehacker1831 Lá fora se aprende um idioma num curso de verão de 3 meses. Um ano é mais que suficiente para aprender bem, até a fluência mesmo, e não, não precisa ficar estudando o dia inteiro pra isso não. 3 ou 4 sessões de 15 minutos/dia são suficientes.
Dois fatos explicam isso
1- Inglês é um idioma MUITO FÁCIL
2 - a FORMA como se ensina normalmente em cursinhos é EQUIVOCADA (falando educadamente)
Já leram o livro de David perlmutter A dieta da mente.
@@celiregina-mj8sz Não conheço. Vou pesquisar. Obrigado pela sugestão!
@@maurolimaok dinada
Todos sabem que açúcar faz mal, mas quando entendemos o por quê disso, fica muito mais fácil parar de comer. Parabéns pelo conteúdo.
Obrigado Elisangela 🙂
Parabemns
E O POVO PREOCUPADO COM MACONHA E COCAÍNA
Aos 40 anos abri os olhos para a indústria, já tinha esse pensamento mas só consegui fazer a mudança na prática com a ajuda de vídeos como esse
E O POVO PREOCUPADO COM MACONHA E COCAÍNA
@@melissaferreira123 isso na verdade, é manobra do sistema para desviar atenção de todos nós. Nos fazendo ter a falsa sensação de que estamos no controle. Tudo isso é bem bizarro, bem macabro. Mas a verdade é que o sistema nos escraviza com muita maestria. O filme Matrix é perfeito e na verdade foi feito com o intuito de nos acordar através de suas metáforas.
Eu tbm estou neste processo largar açúcar ❤
Se eu estivesse assistindo em um cinema, aplaudiria, ao final, de pé! 👏🏻👏🏻👏🏻 Muito obrigada pelas ricas informações!
🤗
E O POVO PREOCUPADO COM MACONHA E COCAÍNA
Tudo que a indústria alimentar faz tem o objetivo de viciar, tornar o produto inesquecível. O importante é o lucro.
@@marciobotelho2318 e depois nos empurrar para a indústria farmacêutica?
Como a maioria das pessoas, achava o nutricionista um profissional dispensável: "sei muito bem o que eu posso ou não comer". Há três meses comecei a fazer acompanhamento com um profissional já que sentia muito cansaço, falta de energia e sintomas da menopausa. Ele determinou, claro, a redução drástica do chocolate e doces, e acrescentou alimentos específicos para o minha condição física e idade. Para meu espanto, em um mês os sintomas insanos da menopausa desapareceram. Parabéns pelo excelente documentário.
@@heloisaferreira7909 QUE INCRÍVEL! 🌹
Documentário absolutamente maravilhoso. Sou adepto da alimentação cetogênica. 30 kg eliminados em 10 meses. Exames de todos os tipos ultra saudáveis. Vou compartilhar em vários grupos. Parabéns !!!
Olá Júnior. Show. Parabéns e obrigado pelo comentário :)
Mas não dá pra viver a vida toda na cetogênica.
@@Nana-tg1xv não testei a cetogenica,mas o estilo de vida paleolítico dá. Eu sigo a 20 dias e eliminei 9kg,não tem regras de cardápio, vc cria seu cardápio com alimentos saudáveis q a natureza produz,eu como por exemplo no almoço 2 rodelas de batata doce, 1 filezinho de frango grelhado sem óleo e salada de alface,tomate,cenoura crua ralada e beterraba crua ralada. Da uma saciedade de mais de 5h. Depois como uma fruta e na janta é grelhadinho de peixe,ou franguinho e saladas ou legumes. Vc pode variar. Porém não entra grãos (arroz/feijão/lentilha/grão de bico)mas acostuma. Eu q não comia frutas,hj vejo o leque de opções q temos. Há muitas variedades. Abraços
@@pity4253 a natureza não produz filezinho de frango. Quem produz é uma grande empresa que alimenta a galinha com comida transgênica e hormônio
@@varalta.floresta triste verdade. mas temos agora frango tipo korin né
Pelo amor de Deus façam um documentário sobre o ÁLCOOL!
A introdução na cultura como instrumento de conexão com o Divino, a relação histórico-social da normalização do consumo em função da poluição dos rios durante a Idade Média, a conexão com sentimentos bons que depois leva a alienação pelo vício...
Canal do Dr Samuel Dalle Laste, fez um vídeo sobre esse tema. 👍🏾
Me enche de esperança e me faz me sentir normal ver tanta gente buscar o melhor
Olá Marcos. Somos normais, o que não é normal é essa alimentação inflamatória e pobre em nutrientes que a grande maioria das pessoas seguem achando ser normal. Gratidão pelo seu comentário. :)
Há vinte dias não consumo açúcar. Nunca fui fã, mas confesso que senti vontade nos primeiros dias de um pedaço de bolo com café. Fiz um bolo de banana que eu mesma inventei e triturei um xícara pequena de uvas passas pra dar uma adocicada. Ficou maravilhoso! Um dia sim um não, como uma tâmara com morango. A sensação é um bombom natural rsrs . Enfim, esse documentário veio a calhar. Simplesmente maravilhoso. Parabéns e muito obrigada aos idealizadores. Realmente, nossa geração está morrendo pela boca.
Oi Cristiane. Uau, obrigado, parabéns pela mudança de hábitos e mentalidade. Não é tão fácil mesmo. mas depois de um tempo nos acostumamos com os novos hábitos alimentares, nosso paladar muda, na verdade recuperamos o verdadeiro paladar e passamos a sentir o real sabor dos alimentos naturais. E fica incrível. Até o chocolate amargo se torna incrível.
@@supernutridos Verdade deixei de consumir o açúcar, hoje eu sinto o sabor natural do alimento, é muito melhor, o bife, só com pouco sal VC sente o sabor da carne, até o arroz estou comendo só com um pouco de sal sinto o sabor do arroz, diminuí bastante o consumo da carne e do arroz os temperos alho cebola vinagre estimula o paladar , aí come mais e não sente o sabor do alimento, lógico vendo a procedência do alimento,
Coloca a receita do bolo aqui.
Banana descascada, fatiada, congelada, é uma delícia, parece sorvete
Você falou em tâmaras? Cuidado, algumas tâmaras contém açúcar. Sim, e não é açúcar da fruta não, elas são desidratadas em um processo no qual é adicionado açúcar ou glucose de milho que é a mesma porcaria.
Estou a 7 dias exatos sem o consumo de açúcar refinado , alimentos industrializados que contem açúcar e sucos naturais e por experiência que estou constatando que minha pele melhorou logo no segundo dia de abstinência, meu rosto afiniou ( fiquei impressionado) e me sinto com mais energia e perdi 3 kilos em 7 dias, nunca fui viciado em açúcar e mesmo nao sendo estou impressionado com a diferença que em tao pouco tempo estou vivenciando, sinto falta de consumir massas e biscoito do resto nem sinto falta, meu nível de energia parece que troquei de bateria , tenho mais disposição e pela manhã me disperto mais rapido e pra mim que tenho 37 anos ta fazendo uma grande diferença na minha vida
Essa enfomacao foi ótima
@@israelleGuedes sim
Cortar totalmente alimentos da sua dieta faz com que a longo prazo vc tenha muito mais chances de recair no vício
Livros para quem quiser pesquisar um pouco mais e tenha interesse na área:
Sal, açúcar e gordura: como a indústria alimentícia nos fisgou;
Reverta!;
Zonas azuis;
Comer para não morrer.
Obrigada 🙏
Gorduras boas nosso organismo necessita
@@jessicajennifer3251 exatamente e não viver pra comer... porém comer pra viver
Simplesmente amei, com esse documentário entendi de onde vem minha compulsão por açúcar, desde criança comia pelo menos um pacote de bolacha recheada por dia, fora os doces… graças a esse documentário estou há uma semana sem consumir açúcar. Espero cortar de vez para o resto da vida 🙏🏼
Tem bastante nutricionista no RUclips
Conseguiu @fabianesantos????
e ai Fabi?? Deu certo?
E O POVO PREOCUPADO COM MACONHA E COCAÍNA
Graça a Deus faz 4 anos que me libertei do açúcar do gluten e todas comidas industrializada, desde então minha saúde melhorou 100% .Parabéns pelas informações. Esse vídeo devia ser mostrado em todas escolas
Cada dia adoecemos mais, fisicamente, mentalmente, espiritualmente.
Tem o livro "O doce veneno branco". Explica a história do açúcar e as doenças que vieram.
Bom documentário!
Obrigado pela dica e pelo comentário :)
Eu não tenho palavras para poder agradecer esse momento! Sem dúvidas em que de 2016 pra cá tomei a iniciativa correta de mudar de vida, ajudar pessoas e ensinar minha filha o que há de melhor, mas agradeço a Deus pelo dom da vida de vcs, por poderem propagar tanta coisa boa para s pessoas! Estou no caminho certo! #Gratidão ♥️
A va#ci?na causa uma reprogramação celular nas pessoas alterando seu dna é uma agenda a ser cumprida.
Excelente vídeo. Essas TVs abertas ao invés de passar programas policiais deviam passar programa educacionais, como este. Uma reforma do sistema de comunicações é indispensável, mas o poder econômico quer que continue alienante como é atualmente.
A tv aberta só quer mostrar propagandas dos produtos industrializados, ganham muito com publicidades.
@@1drikaaaa Verdade. O dinheiro em primeiro lugar.
a tv aberta quer mais é fazer propagando do açúcar meu caro.
@@juanteixeira331 Daí a necessidade de reforma desse sistema de concessões que servem mais ao dinheiro que à população.
Tenho 74 anos, estou deixando o excesso de açúcar e carboidratos ( farinha de trigo branca) . A dores nas articulações, cabeça, insônia estão desaparecendo. Gratidão pelas informações 😊
Tem gente que dá dislike para um vídeo de máxima importância informacional como esse. Como pode?
São pq devem ser os médicos comerciantes !
Verdade
É incrível que, as pessoas sabem cada vez mais, que o açúcar faz mal, e o que mais se vê, é confeitaria, sorveteria, lojas especializadas em brownies, bolos, cookies, chocolates e afins abrindo por aí!
Infelizmente isso se chama mercado. Isso existe justamente por demanda e consumo, ou seja, se tem quem procura, tem quem venda.
E O POVO PREOCUPADO COM MACONHA E COCAÍNA
Concordo!!!! Nao há limites para estas lojas...e tem as redes sociais tambem incentivando... depois que tomei a consciencia deste comportamento de manada, parei de "presentear" com doces. Nao é um ato de carinho, mas um chamafo para a morte
@@melissaferreira123 Não é? 🤨
Minha nutricionista diz que o pior de todos é um tal de coc@-tol@, um verdadeiro veneno.
Esse vídeo é perfeito! Cheguei a conclusão que precisamos voltar os hábitos da geração dos nossos avós!
Exato, voltar ao simples. 👏👏👏👏
Mas nossas avós e tias faziam muuuuuitos doces caseiros, a diferença era com açúcar cristal, ele faz mal tbm, mas um pouco menos noviço que o refinado. Ah! Que saudades me deu agora, das cocadas q minha vó fazia.😢😢
Voltar para o básico👍🏻
Absurdo a organização mundial de saúde não tomar medidas severas quanto a isso.
Responsabilidade sua cuidar da sua saud
@@filhota7612 Infelizmente muita gente não tem o privilégio da informação. Isso é uma realidade.
@@JonatasAzeredo A OMS, não têm esse interesse!
Infelizmente!
Muito dinheiro rola, e maldade tbm, não tenho dúvidas.
É porque esta org nao existe...
Parabéns ao canal, vocês mudaram minha vida, estava com quase 120 kilos, depois de 2 messes já estou com 104 kilos, e descendo... novidades na balança todos os dias... apenas com reeducação alimentar... "se não saiu de árvore, se não saiu do chão, senão saiu de um animal NÃO É COMIDA" Obrigado Super nutridos, tenho indicado o canal a todos...
Fazer também o lado oculto do FLÚOR....
URGENTE !!!!
Siimmm
Principalmente nas pastas de dentes, em que as pessoas nem sabe m que faz mal pra saúde.
Poderia me informar sua fonte?
Sou estudante de nutrição e esse vídeo foi de suma importância para minha formação. Parabéns a todos!
E O POVO PREOCUPADO COM MACONHA E COCAÍNA
Ótimo vídeo
O que fazer quando se é hipoglicemio ?
Tirei o açúcar há um ano e meio, e hoje não faz a menor falta na minha vida. Minha saúde melhorou consideravelmente, é muito difícil os primeiros dias, mas depois é só alegria.
Que maravilha 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Como vc adoça os sucos e café?
@@flavianovaes9317 se ele tirou o açúcar né animal é tudo natural
E O POVO PREOCUPADO COM MACONHA E COCAÍNA
@@flavianovaes9317eu adoço com Mel e "açúcar " de Cocô ( baixo índice glicemico).
Tenho mais de 60 anos, quando eu era criança em minha casa a gente comprava a "Coca Família", era uma garrafa de vidro com 1 litro e realmente a família toda bebia, mas era só nos fins de semana. Eu me libertei do açúcar faz muito tempo, tive a sorte de ter a informação e aceitar a informação lá nos anos setenta. Mas fico chocado ao ver como aumentou nessas últimas décadas a quantidade de refrigerantes, todinhos, nescauzinhos, suquinhos e doces que as crianças consomem.
Acho que a única forma de reverter essa verdadeira tragédia da saúde pública é taxar o açúcar e subsidiar o preço das frutas, especialmente as frutas doces como as bananas.
Parabéns, gente! Isso é um incentivo à liberdade, pois o vício ao açúcar é também uma prisão.
E O POVO PREOCUPADO COM MACONHA E COCAÍNA
Não apenas o açúcar é vicio/comer como prazer já é vicio.
Simplesmente maravilhoso! Parabéns! Deus abençoe e recompense vocês por informarem a verdade sem cobrar. Estou cansada desses anúncios durante os vídeos atrapalhando e prometendo a cura ou solução de problemas de saúde, todos fazem as pessoas perder tempo para depois cobrarem, tudo é venda e ao contrário disso vocês mostram a verdade nua e crua sem cobrar ou vender. E assim é a verdade, deve ser clara e disponível a todos. Quem quer realmente ajudar o próximo não vende informação vital... Muito obrigada!🙏🏻❤
1:05 - Que mulher inteligente e de fácil comunicação. Parabéns! Uma das melhores partes deste excelente documentário!!!!!!!
5:20 isso mesmo !! Na minha infância, nos aniversários não tinha refrigerantes: era Ki Suco ou groselha (xarope de groselha diluído) !! No dia a dia, era ou suco de limão ou suco de laranja ou chá mate ou mesmo leite batido com frutas !! O açúcar nos anos 1980's, o açúcar era muito mais controlado, do que hoje !!
Nossa Ki Suco faz um mal pra diacho, que é doce TB.
@@Nana-tg1xv e rico em corante !!
Antigamente agente brincava o dia inteiro hoje em dia o povão num mexe nem os zoi
@@leobessacpleobessacp verdade
@@leobessacpleobessacp 😂
Descobri hoje esse canal maravilhoso! Um serviço de utilidade pública!
Esse vídeo devia estar na Netflix, extremamente necessário, parabéns pelo conteúdo.
Oi Josimara. Gratidão 😊
A Netflix pertence ao sistema maligno, onde o objetivo é desinformação nunca permitirão uma joia dessas.
O mundo zumbi não entenderia
NetFlix exalta as assassinas Matsunaga e Suzane...
Netflix não quer passar essas coisas
Mas se for putaria, ela passa
uauuuuu esse foi o melhor documentario sem duvidas sobre açucar refinado açucar esse que é comprovado na europa pela ciencia que o açucar refinado é 8 x mais viciante do que a cocaina
Uma coisa que eu notei é que no Brasil e nos Estados Unidos tudo é muito doce, meu marido que é estrangeiro, sempre me perguntou como é que a gente aguentava comer doces tão doces, com refrigerante muito doce, leite condensado e chocolate doce ao invés de amargo, enfim, depois de anos morando fora notei que muitos doces que eu comia até uma forma inteira no Brasil hoje eu consigo comer só um pedacinho de nada e muito de vez em quando.
Não que onde eu moro não existam doces mas o pessoal gosta mais de uma sobremesa não industrializada e com muito menos açúcar.
Não vou dizer que tirei completamente o açúcar da minha vida, acho que são os excessos que "matam", além disso eu faço muita atividade esportiva tidos os dias, porém precisa ter cuidado porque muito açúcar, assim como muita carne vermelha, muita farinha refinada, etc, podem não só engordar mas inflamar muito pâncreas e intestino.
Maravilhoso ter essas informações, agora o nosso maior desafio é trocar os alimentos da cesta básica, aquele monte de macarrão por fígado de boi por exemplo. hoje no país milhões de brasileiros vivem de doações e não só no Brasil. Uma raiz muito profunda pra arrancar, nutrir o povo de forma correta sem pensar em lucros. Grande batalha pela frente.
Verdade. É difícil ter uma alimentação saudável quando tudo é muito caro e grande parte das pessoas não tem o básico para se alimentar todos dias.
Ótimo documentário. Só veio me ajudar a permanecer na minha decisão. Eu nunca fui chegada a doces e já não tomava refrigerante há 5 anos. Aí decidi parar com o açúcar, pois tomava muito café e sempre adoçado. Fui parando aos poucos. Não foi fácil. Tive dores de cabeça, fraqueza. Mas consegui. Estou há dois meses sem açúcar. E com uma alimentação saudável no todo. 🙂🙂🙂🙂🙂🙂
Parabéns Elisane. E obrigado 🤗
Meu sonho. Mas ainda não consegui por completo
Emocionante a parte dos comentários das famílias que mudaram os hábitos alimentares por causa das doenças dos filhos.
Acho q posso dizer q sou viciada em açúcar e não falo só pelos carboidratos doces, mas principalmente eles. Mas este documentário mudou minha vida e minha maturidade emocional em relação a evitar e resistir as tentações de comer o veneno romantizado ao longo dos séculos. Minha maior luta hj é ajudar minha filha de 6 anos a aceitar evitar esse veneno, o qual eu mto contribui pra que ela se viciasse tbm.
Esse documentario é valioso demais .nossa alimentaçao está sofrivel ...se todos tiverem esse discernimento quanto ao açucar os supermercados iriam ter prejuizos ..vamos cuidar da nossa alimentaçao ..esse lado oculto do açucar nem todos conhecem a humanidade está caminhando para doenças ....infelizmente estou tendo essa consciencia agora .. mas nunca é tarde . Estou buscando uma alinentaçao mais saudavel e fugir do açucar ...nunca é tarde enquanto se tiver vivos . .sociedade acordem . .é preocupante demais !!!
Um documentário tão bom, um canal tão informativo, com poucos inscritos...que pena pra quem não é inscrito.
Se há um processo difícil na vida é o de abandonar o uso do açúcar. Principalmente para quem foi condicionado ao uso dele desde a primeira infância. Substituições são, na maioria, métodos falhos. Adoçante, meu fígado grita kkkkkkk então eu simplesmente tento comer muito menos. Em cada refeição vou pensando; evito o liquido doce hoje, um lanche amanhã, tento comer menos industrializados sempre e vou lutando assim. Mas essa luta é sempre difícil e mexe muito com o psicológico também...
👏👏👏👏👏 você está no caminho 😉
Vdd, me sinto assim tbm, hoje procuro ter uma alimentação balanceada, mais saudável evitando o açúcar a todo custo, mas as vezes chega a ser torturante, me sinto até muitas vezes um ET diantes às pessoas por não acompanhar seus hábitos às mesas fartas de guloseimas, é uma luta constante
Falou tudo.
Mas esse é o caminho, eu comecei tirando o açúcar do café, no início colocava creme de leite, depois a cada dia diminuía essa quantidade, hj tomo café puro, eu tbm tô tentando eliminar o açúcar , hj não adoco mais os sucos de frutas , tá difícil, mas vou conseguir. Boa sorte pra nós.
Exatamente!!! Tem dias que perco a batalha.... Mas continuo na luta
"Sugar Blues" de William Dufty, já expunha o risco do consumo de açúcar em 1975, esse documentário demonstra que as coisas só pioraram! Também encontramos "O Livro Negro do Açúcar" de Fernando Carvalho
Depois que li o livro do Fernando Carvalho, deixei de comer açúcar pra nunca mais.
Vocês deveriam produzir um documentário falando exclusivamente dos adoçantes e das bebidas adoçadas artificialmente (além da porcaria do açúcar), pois muita gente ainda se prende a ideia de que ingerir bebidas dietéticas não tem nenhum problema. Quando se deparam com um documentário maravilhoso como este, não se identificam pq só consomem adoçantes. Mesmo falando até bastante nesse documentário sobre o perigo dos adoçantes, muitas vezes essas pessoas nem assistem tudo pq não se sentem atingidas.
E O POVO PREOCUPADO COM MACONHA E COCAÍNA
Documentário precioso!!! Há muita desinfirmação ainda. Eu reduzi os doces, evitava porcarias, refrigerantes e sucos industrializados, mas enfiava a cara nos sucos naturais todos os dias, achando que estava arrasando. Fui saber que não faziam bem a través do Lair Ribeiro(antes tarde...🙄). Este tipo de conteúdo deveria ser levado às escolas, mas não há interesse dos governos, eles fazem a política da boa vizinhança com a indústria. $$$💵
Que maravilha de vídeo! Parabéns!!!
Já me inscrevi no canal,e a 20 dias sigo a dieta paleo,foi um divisor de águas na minha vida, eu era hiper viciada em refri, doces em geral,todos fins de semana nós comprava bolo recheado,salgados fritos,era muito lanches,frituras em geral,e a conta veio,em janeiro desse ano eu pesei 151kg e tenho 1,60 de altura. Meus quadris mediam 1,62cm. Eu tinha mais quadrl que altura. Mas a ficha só caiu e resolvi mudar meus pensamentos sobre a saúde e o peso,agora em julho,pois eu não conseguia mais caminhar. Era tanta dor nos joelhos eu chorava de dor e nada aliviava. Eu não gosto de tomar remédio e sabia q o medico diria pra emagrecer. Então no dia 21/7/21,eu comecei meu estilo paleo,como frutas,verduras,legumes,carnes magras,ovos,tudo que a natureza produz,nada de pacotinhos(salgadinhos/barrinhas de cereais/bolachinhas/wafers...)nada de conservantes,knorr,sazon,essas coisas q fazem mal,reduzi o sal,e cortei arroz e feijão, mas como batata doce,aipim,e batata branca,em pouca quantidade, pq é natural e melhor q macarrão. A saúde agradeceu e em 20 dias eliminei 9kg. Agora me sentindo mais disposta vou começar a caminhar. E vou em frente nessa jornada,é maravilhoso o bem estar q sinto. Um abração
O que você usa no lugar do caldo Knorr?
Ouvindo atentamente penso na geração dos super desnutridos. Fico boquiaberto admirando os carros entupidos de porcaria, guloseimas e congelados no supermercado. É a alegria da indústria farmacêutica. Eu gostaria que abordassem o tema Cerveja 0% alcool. Sucesso!
Documentário incrivelmente bem preparado! Fiquei surpresa sobre o mel. Achava que era mais saudável que o açúcar.
Estou maravilhada ao mesmo tempo que chocada. Sou diabética tipo 1 e mesmo assim não me liberto do tal açúcar. Estou num programa detox de três meses onde o açúcar é eliminado, estou na segunda semana e tem sido maravilhoso! Bem estar, menos peso e sabendo de tudo que apresentam no documentário com certeza minha vida mudará... Gratidão e Deus nos ajude a cuidar melhor da saúde cada dia mais.
🤗
Exelente trabalho. Após ter escrito um livro de nutrição, estudar e dar consultas de nutrição por mais de 30 anos tenho a oportunidade de assistir a um trabalho tão escalecedor. Grato pela vossa EXISTÊNCIA e por informarem as pessoas de forma simples e precisa sobre esta toxina criminosa legal que se dá por nome de açúcar branco.
Olá Juvenal. Que honra seu comentário. Gratidão 🤗
Eu moro a alguns anos na Europa, todas as vezes que vou ao Brasil a primeira coisa que percebo é o quanto consumimos açúcar e sal. Aqui compro 1 kg de açúcar e me dura 3 meses ou mais, na casa da minha família eles compram sacos e sacos de açúcar de 5 kg.
Alguns viciados em acuçar deram deslikes, esse documentário é muito bom e muito explicado...
Sensacional..... Os pais deveriam adotar como matéria obrigatória o estudo sobre os açucares e sim manter leituras diárias sobre o tema incorporando o sistema ao pensamento naturalmente saudável..... Seria uma revolução e com certeza jamais fará parte do currículo escolar obrigatório pelos evidentes interesses dos poderes envolvidos
..... Parabéns e obrigada.
Oi Maria, sim, seria uma revolução. Obrigado pelo seu comentário muito inteligente :)
Gente do céu que documentário rico, muito bom. Parabéns
Muito obrigada mandei para todos os grupos grupo da família grupo da academia vou ouvir 10 vezes até entrar no minha mente ❤🦅
Esse é um dos melhores vídeos que assisti no ano.
Gratidão 😊
Sou viciada em açúcar. Obrigada por compartilhar esse documentário. Vou tentar mudar meu estilo de vida ..
Nao diga vou tentar mudar, diga vou mudar 😉
Obrigado pelo seu comentário Jacira 🤗
Achei que o açúcar nas comidas processadas era somente através do trigo, que se transforma em glicose no sangue. Não sabia que tinha frutose 😔. Ótimo documentário, parabéns.
Infelizmente, jamais passará em TV aberta. Excelente!
Fechar empresas geram desemprego e ausência de impostos
Documentário Esplêndido!!! Educação nutricional sobre comida de vdd e Educação financeira deveria ser obrigatória nas escolas.
Foi o melhor documentário que já assisti . Com profundidade científica e depoimentos de pacientes 😍. Gratidão ! Excelente mesmo !!!!
Simplesmente encantada com esse documentário sensacional. Fiquei emocionada com a situação da menina que apresentou puberdade precoce , pois aconteceu o mesmo com o meu filho, quando tinha cinco aninhos, e recorri a vários médicos e nunca obtive resposta.Pode ter sido o excesso de açúcar como pães, biscoitos, etc, embora eu sempre fosse preocupada em manter uma alimentação saudável. Hoje, ele tem treze anos é jogador de futebol e, graças a Deus, se alimenta bem e como um docinho , de vez em quando. Eu tenho de confessar que sou viciada em açúcar, mas estou tentando me livrar, comendo apenas frutas. Deixo aqui minha total admiração por esse canal e agradeço imensamente por dedicarem o tempo e o conhecimento de vcs compartilhando tantas informações preciosas conosco. Que Deus continue abençoando-os e capacitando-os para que vcs continuem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.
Documentário maravilhoso, todos deveriam assistir, só não é do interesse da farmácia e da indústria alimentícia que essas informações cheguem para as massas.
Nem das redes sociais, nem da mídia, nem de Hollywood, nem de bancos, e nem de quase todas as indústrias, até porque são dos mesmos donos. Você acha que cocacola e Pepsi são concorrentes? Veja quem são os acionistas.. E eles comprar universidades, jornais, governos, ongs, a "ciência", etc. Não é coincidência isso, o objetivo é transformar todos em idiotas úteis, doentes, viciados, consumidores compulsivos vivendo num mundo de fantasia artificial. O escravo perfeito. Enfim, o buraco é muito mais embaixo..
Batata doce e granola no café da manhã ? 😅 .... Grato pelas informações, que canal é esse 👏🏻♥️🙏🏻 ...
Sempre tive ciência dos males do açúcar até mesmo por ser adventista e na nossa igreja tinha uma ênfase muito grande nessa questão mas nunca havia assistido um documentário nesse nível com pessoas tão conhecedoras sobre o assunto. Outra coisa que me marcou foi sobre o suco puro pois achava que era mais saudável. Bem ja estou a duas semanas sem comer açúcar e estou ótimo.
Chocada e feliz. Há luz no fim do túnel para minhas dores músculo-esqueléticas. Precisamos divulgar esse documentário, precisamos espalhar a "cura".
Excelente documentário informativo. Ultilidade pública. É ainda são corajosos em falar tudo isso enquanto a indústria diz o contrário. Parabéns!!
🤗
Tenham certeza que o que vocês estão apresentando tem fortes influências sobre nossas vidas.Muito obrigada e continuem com esse trabalho muito importante
E O POVO PREOCUPADO COM MACONHA E COCAÍNA
Que espetáculo de documentário. Foi um tapa de realidade em mim.
meu ácido úrico já chegou a 11.3, dores infindáveis, mudei drasticamente minha alimentação, cortei totalmente o açúcar, farináceos e massas, e minha vida mudou, em 1 mês e meio já emagreci 12 quilos, e estou vivendo cada vez melhor, já não sinto mais falta do açúcar, nem refrigerantes, e as dores nos pés e no joelho (por conta do ácido úrico) desapareceram e os inchaços também... até meus filhos estão mais sadios, sem dizer a pele que tinha manchas escuras em volta do pescoço e nas axilas, sumiram todas...
Excelente documentário. Muito esclarecedor. Obrigado por compartilhar essa produção. Hoje eu tenho 37 anos e a uns 10 anos descobri que tinha diabetes Tipo 1. Desde então reduzi drasticamente qualquer consumo de açúcar, alimentos processados e refrigerantes. Já não sinto mais falta de doces. Também adaptei minha dieta para consumir alimentos naturais, frutas e que eu mesmo preparo. Acredito que a forma como o alimento é preparado nos da uma melhor percepção dos sabores e do que estamos ingerindo. Parabéns pelo documentário.
Olá Jean, nós que agradecemos. Gratidão pelo seu comentário ☺
Documentário de primeira qualidade! 🤩
Vou cortar 90% de açúcar da minha vida, tô com pre-diabetes e com vários problemas de saúde por conta disso...
Documento maravilhoso, ainda bem que existem profissionais da preocupados com o bem estar das pessoas dando a cara a tapa,que fala verdade e vai na contra mão da indústria alimentar, parabéns aos profissionais deste vídeo.
Parabéns pelo vídeo. Este documentário deveria fazer parte das aulas de todos os níveis, do Fundamental ao Ensino Médio. A melhor forma da tranformação é a informação e o autoconhecimento. Documentário muito, muito bom. Obrigado.
Que documentário espetacular! Viva alimentação saudável!❤
Meu Deus! 🙌🙌 Que coisa tão maravilhosa e gratificante assistir o ajuntamento de profissionais qualificados distribuir seus conhecimentos pra ajudar pessoas! Incansável ouvir e ver vocês falando explicando, ensinando, partilhando seus conhecimentos! Deus continue abençoando suas vidas e ainda mais aos que tomaram a iniciativa de produzir esse canal. Verdadeiro documento esse trabalho. Já prático a 2 anos ausência de açúcar e carboidratos na minha vida! Repassei pra uma infinidade de meus contatos! Muito, muito obrigada por tudo isso!!!!👏👏👏🤗🌹❤️
Olá Nedja, que legal ler seu comentário. Muito obrigado 🤗
Excelente video. Eu tenho "problemas com o açucar", um vicio horrível, costumo dizer que não uso nenhuma droga ilegal, mas uso uma droga legal em todo o mundo, o açúcar. Estou em tratamento com Endocrinologista, Nutricionista, enfim um time de doutores do BMC em Boston, Massachusetts. Ainda não obtive o resultado que procuro. Mas não vou desistir.
Amei o conteúdo, minha filha está com TDAH e seus sintomas são muito ruins, mas com a dieta q começamos fazer ela melhorou bastante, além dos Suplementos e das Terapias a mim oferecidas que tem dado uma guinada de 180°aqui aqui casa e hoje estamos vivendo muito melhor, tendo condições de ter um relacionamento onde antes só existia stress e ansiedade! Hoje somos uma família que não superprotege mais nossa filha mas vive cada dia nossos momentos! Estou numa comunidade onde nos ajudamos mutuamente e isso faz toda diferença, nenhum Neuro pode me ajudar desta forma somente com medicamentos que após seu tempo de ajuda davam efeitos colaterais insuportáveis e absurdos pra nossa filha! Hoja não medicamentos, somente alimentos!!!
Deus abençoe vcs por este conteúdo que já mandei lá pra comunidade pra els terem ainda mais base em trocar estes venenos por alimentos a seus filhos! Gratidão!!!
Boa dia. Como faz pra participar dessa comunidade
Oi. Vc tem Instagram?
Isso deveria passar nas escolas! Parabéns pelo conteúdo 👏 continue com esse trabalho abençoado
Felicidade total senti ao ouvir tamanha materia de uso tão linda e gostosa. E por outro lado triste realidade de nossa geração. E estarei compartilhando esse Video com as pessoas qual amo! PARABÉNS AOS MEDICOS E DEPOIMENTOS VERIDICOS!
Muito interessante esse documentário, nos mostra que o vilão não é aquele açúcar que eliminamos do cafezinho do dia a dia, mas sim todo o resto que consumimos de industrializados
Adorei este documentário: ja faz algum tempo que parei de beber e comer muitos alimentos ( na verdade produtos alimenticios)devido a esses efeitos crônicos do açúcar.So tomo café e chas sem açúcar, e quando tomo suco (o q é raro, prefiro comer a fruta à bebe-la), prefiro frutas ácidas, como acerola, pitanga e maracujá. Gratidão!!!
Melhor documentário em saúde, falado em português. Bravo
Já assisti pela segunda vez,jaq N da p curtir de novo esse material TRABALHOSO,CAPRICHADO,INFORMATIVO,GRATUITOOOO E Q PODE SALVAR MUITA GENTE, eu estou comentando. Obrigada de ❤
Gratidão 🤗
Eu cresci comendo açúcar, meus pais nunca me negavam e eu acabava com um pacote de balas sozinha já aos 4 anos. Tomava refrigerante de laranja qdo sentia sede na adolescência, fora suco de caixinha no almoço e acucares diversos em hambúrguer, massas... Qdo conheci meu esposo, foi que comecei a comer mais salada e tomar suco natural. Melhorou muito minha alimentação.Hoje, aos 29, tento parar. Tenho medo de ter desenvolvido alguma doença mas pretendo diminuir o açúcar. Preciso ! Obrigada por esse documentário tao esclarecedor! Já compartilhei 🎉🎉🎉🎉 Deus abençoe vcs ❤
🤗
Vocês conseguiram despertar minha consciência. Há muito vinha tendo recaídas. Agora me convenci! Obrigada! Continuem com este importante trabalho!
Ual que conteúdo riquíssimo, sempre me interessei pelo assunto e agora que sou mãe me interesso ainda mais. Parabéns aos profissionais envolvidos em todo o documentário
Meu Deusssss! Que conteúdo rico e necessário para todos nós! Repensando seriamente meus hábitos alimentares! Continuem a produzir esses conteúdos! #Gratidao
Quanta informação relevante que poderia fazer parte desde sempre da nossa vida numa medicina preventiva. Errei muito por ignorar fatos tão importantes