Essa entrevista se torna atual na realidade do Brasil, ao meu ver. Temos hoje pessoas com sua arte censurada ou até mesmo preso por processos pautado em diretrizes duvidosas ou questionáveis. Retrata também a pobreza cultural de um povo oprimido que, ao que parece, nunca saiu do cativeiro que o afasta da intelectualidade. Mostra também, como alguém disse aqui, o reflexo de uma alma quebrada ou maltratada a ponto de apagar o seu brilho estelar que no seu ápice foi capaz de compor músicas atemporais com significância contemporânea acima de composições atuais.
Vandré suas composições, principalmente "caminhando" ou pra não dizer que não falei de flores é são eternas, obrigado mestre, compreendemos o preço pessoal pago, novamente, MUITO OBRIGADO!
Geraldo Vandré!!! Cantor compositor, amado por todos nos. Como seria bom se tivesse continuado, bom não excelente, fantástico. Mas tenho o maior respeito e carinho pela sua decisão. Vc para mim sempre será o Geraldo Vandré das multidões.
No final dos anos setenta eu e meus amigos recebemos Geraldo em minha cidade nós o convidamos e ele aceitou e tenho um disco dele autógrafado onde ele escreveu: Para Luiz Antônio sem qualquer valor e assinou Geraldo Vandré, inclusive tenho fotos dele desta época aqui.
Ele sempre foi ótimo. Agora, passou de ótimo e não sei nem que adjetivo usar. Sempre o amei platonicamente. Foi o melhor compositor dos festivais do final dos anos 60. Sempre encantador compositor. Alma brilhantes e solitária - penso que ele mesmo se faz companhia. Pra não dizer que não falei do amor.
Vandré sua música caminhando é um hino.Eu tinha 11 anos nessa época, nós sentimos muito sua falta no meio artístico, gostaria de conhecer vc e dar um abraço.
Jamais será esquecido por aqueles que conhecem sua importância na música popular brasileira. Suas obras serão sempre lembradas. " Fica mal com Deus quem não sabe dá fica mal comigo quem não sabe amar"....
Tendo passado o que ele passou (o que talvez nunca vamos saber ao certo), qualquer um piraria. Dá dó de ver o que a desilusão e a depressão têm causado a esse grande compositor brasileiro já há mais de 50 anos. Guarda feridas na alma que jamais cicatrizaram. Uma pena!
Muito inteligente e consciente. Apenas desinteressado da mesma tecla onde sempre batem. Isso o cansa. E ele tem ótima memória e está idoso. Só isso. Nada de fantasias sobre "seu estado ". Ele está ótimo. Como sempre. E nunca foi torturado. Mas , usou muitas drogas.
@@brisa-leve-369 Foi torturado sim . Viveu depressivo e negou sua obra , desistiu da luta , desistiu da carreira de cantor. Não fale o que não sabe pois há fotos e vídeos dele. Foi militante da resistência sim . A passeata dos 100 mil foi contra a ditadura.
Um dia eu estava no Hospital Militar ( meu esposo era militar ), em plena ditadura, quando o som do hospital comecou a tocar essa musica. ...caminhando e cantando... eu fiquei muito emocionada.
esse homem em 1968 no festival da canção da record cantou a música caminhando..e desafiou uma ditadura militar inteira ..na parte da música que fala ( há soldados armados amados ou não .quase todos perdido de armas na mão. nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição.de morrer pela pátria ou viver sem razão ) para os militares foi um chute no saco
Violência da ditadura? Há 50 anos perdura uma MENTIRA FABRICADA que cresceu sem controle e acabou com a vida dele só para que a esquerda tivesse um símbolo....
@@sandracosta4111 bom dia Sandra. exatamente como ele esta ai.com roupa simples um anonimo dentre as pessoas.eu era motorista de ambulancia e ele ficava sintonizando o chiado do radio com o barulho do motor da ambulancia.kk.. O Vandre era meio estranho as vezes.mais era uma pessoa de portas abertas o Diretor do hosp gostava muito dele o diretor .levava ele para casa dele o Vandre com violão e o Coronel com piano. depois o Cel falava para mim que o carro oficial ficava a disposição do Vandre. as vezes eu levava ele na garupa da minha moto até o aeroporto campo de marte. ele pegava um avião ou helicptero militar da aeronautica de graça até o rio de janeiro. tenho disco e poesia autografado por ele. saudade desta epoca foi 1985
Acho que finalmente, nessa entrevista, entendi "por alto" o que aconteceu com Vandré, quando ele afirma que os últimos 30 anos conviveu com a diretoria do hospital da aeronáutica. Tal qual ele, não vou aqui expor o pensamento, mas quem souber ler nas entrelinhas já entendeu.
@@brazukabraz eles o calaram . Vários artistas, muitas músicas proibidas mas nenhuma música foi como a dele que estourou como granada nos militares. Se ele tivesse coragem as massas o seguiriam contra militares. Essa música até hoje é um hino a liberdade e incentiva a luta pela democracia. Vandré sofreu demais e negou sua luta, sua obra, as torturas que sofreu , e deixou de cantar. Eles o destruíram.
Como assim? O cara apanhou mais do que tapete velho para tirar o mofo. E hoje é uma pessoa totalmente traumatizada que vive com medo do passado. A tortura que sofreu o persegue.
Muito boa a entrevista o entrevistadr e bom o vandre dispensa comentários mas esse negócio de hospital fiquei meio na dúvida parece que teve um trem errado sei não
Entrevista tipo saca-rolhas uma pena. interação picotada .porque ele fala tudo bem pensado parece evitar responder sem se explicitar em nenhuma pergunta.muito difícil. Um grande artista perdido na sua própria existência.ele mesmo confirma que está resucitando como artista.É a vida. ...triste
Por que Vandré não quer falar, principalmente sobre a política nos dias de hoje? Lamento isso! Uma pessoa da sua importância política e artística! Não sei o motivo desse silêncio, mas deve haver uma explicação!
É uma pena que a maioria desses artistas são conservadores e indiferentes quando deveriam contribuir para mudanças estruturais poderia influenciar políticas ambientais ser um agente de transformação Mas à exemplo desse que aderiu a um regime que ele não concordava e hoje vive num casulo renegando a própria história se envolvendo com regime militar
Difícil entrevistá-lo. Muito reticente. Desarticulado. Um talento que sucumbiu à ditadura. Existe grande curiosidade sobre o que afinal aconteceu com ele depois daquele sucesso. Ele não vai dizer, se é que sabe...
Ele é uma pessoa assustada. Ele passa ser uma pessoa que sofreu tortura no período da ditadura. E hoje ele tem muito cuidado no que fala. É uma pena mas passa ser uma pessoa o tempo todo em vigilância. Ele se anula com seus medos.
Ele não foi torturado. Pelo menis fisicamente, não. Na época, parece que ficou decepcionado foi com o próprio pessoal que também contestava o militarismo - como não fala sobre esse assunto tem muita cogitação, mas ninguém sabe de fato o que houve. Não sei porque, mas chegou a morar num quartel e foi tratado não sei de quê - é o que contam. Gostaria que ele rompesse essa barreira do silêncio e contasse o que realmente houve. Sempre pareceu meio depressivo e durante muito tempo se isolou - temos que respeitar isso. O amo de qualquer forma.
Impressionante como ele se esquiva das perguntas sobre a política... Sobre o estado .... Se abstem de todas .. nao entendo essa conexão intima com o comando da aeronáutica desde que retornou do exílio... nunca mais gravou nem se envolveu em movimento político... Nao conhece o Lula nem o bossonaro.. Está ressabiado.
Todo dia dois homens em um bar ofereciam 2 moedas ou uma nota a um outro homem...a nota valia mais que as moedas mas o terceiro homem sempre pegava as moedas e os primeiros dois homens riam daquele "pobre" homem...
Gostar de ouvir música de orquestra, blz! Agora, compor originais para orquestra, isso requer mais do que talento. É necessário conhecer técnicas que estão além da simples boa vontade. Vamos ver se nosso querido Vandré andou estudando composição, harmonia, contraponto, etc.
Ele está amarrado tomando muito cuidado com suas respostas ele foi muito judiado bateram muito nele é um cara muito inteligente se vê que que estão sempre de olho nele tenho muita admiração pelo Vandré a sua música principal é a minha preferência tenho muita admiração pelo Vandré.
Nos parece q a decepção o acompanhará eternamente c os amigos de ontem q estão aí ainda. Seu talento e criatividade foi usado por quem não merecia. Prova disso q ele se afastou disso q ele
@@AntoniaGabrielFerreira tudo que ele representou para mim quando jovem foi por água abaixo quando resolveu renascer das cinzas. Melhor se tivesse continuado no obscurantismo.
@@eduardohortencio7791 A princípio a impressão é essa que vc teve. Porém, é evidente que algo muito profundo existe por trás disso. É fácil julgar. Aos 22'' ele diz: "estou fazendo o que me comprometi a fazer". E obviamente está fazendo em troca de algo, como por exemplo a vida de um de seus familiares (a mãe?). Já pensou nisso? Eu já pensei, porque pessoas que são capazes de um "Riocentro", por exemplo, são capazes de tudo.
@@marceloaugusto5709 Creio que fui mal interpretado. Em nenhum momento julguei o Vandré, até porque não conheço o lado oculto e talvez sombrio da historia.Apenas externei minha opinião. Abraço.
@@eduardohortencio7791 não, vc foi bem interpretado. Disse que foi tudo por água abaixo. Mas isso não é coerente, se pensarmos em ameaças concretas, estilo "jack bauer". Esses caras, meu amigo, e que agora retomaram o poder, são a escória da sociedade, capazes de tudo, terroristas e torturadores que agem da maneira mais covarde, a exemplo dos mafiosos mais repugnantes. Abraços.
Falar é fácil, pois o cara foi torturado de todas as formas pela ditadura e ainda querem que o cara fique de oba, oba me poupem. Hoje estamos vendo muitos dos nossos grandes artistas e políticos saindo do país por estarem sendo ameaçados de morte e tbm seus familiares. Portanto falar é fácil e fora a depressão que o cara passou a ter. A dor da alma é invisível . Infelizmente se tem muito preconceito com relação a depressão e aos transtornos mentais! !
É... Você heroicamente tentou... Sua condução da entrevista foi extremamente cautelosa, e quase... quase arrancou de Vandré a verdade. Muito bem embasado, conhecedor do seu entrevistado, PARABÉNS, ninguém fora tão longe. A auto biografia de Geraldo, seria dele ou a da "Fabiana" ? Enfim. Reticente... Cauteloso... Meticuloso Desculpa . . . Está mais do que na hora da VERDADE né ??? Ou você, Sr. Geraldo. Pretende apenas FALAR A VERDADE em 2.000 e cem ?
@@melgonzaga8974 Coitada. Você não entende a vida. É fanática de extrema esquerda. Eu sou de esquerda, mas com bom senso. Pense como lhe agrada. Discutir com você não me interessa . Fui !!!
Gente ele nunca foi bom dá bola, mesmo no máximo da carreira, mas é um grande artista e poeta... Nessa época da entrevista ele está bem melhor que uns anos atrás... Que negava até o próprio nome e amigos...
@Gabriel Teles estão não pode ser ruim da bola porque o pai era médico e era de família boa? Kkkk vc já viu depoimentos de ex-companheiros dele como hermeto Pascoal e outros? Gênio ele sempre foi... Não conheço nenhum gênio normal da bola... Eu já vi dezenas de horas de entrevistas dele e sobre ele cara... Sou fã desde criança tenho 44 anos não 4 anos para dizer que filho de médico não pode ser ruim da bola... Ele era um maluco beleza e super inteligente pessoa e poeta, estude mais ok aí no RUclips tem documentários e entrevistas dele e de companheiros dele falando sobre ele.
Esse homem é um gênio, dá vontade de voltar ao passado para tê-lo visto de perto naquele Festival, que música wue interpretação....
Essa entrevista se torna atual na realidade do Brasil, ao meu ver. Temos hoje pessoas com sua arte censurada ou até mesmo preso por processos pautado em diretrizes duvidosas ou questionáveis. Retrata também a pobreza cultural de um povo oprimido que, ao que parece, nunca saiu do cativeiro que o afasta da intelectualidade. Mostra também, como alguém disse aqui, o reflexo de uma alma quebrada ou maltratada a ponto de apagar o seu brilho estelar que no seu ápice foi capaz de compor músicas atemporais com significância contemporânea acima de composições atuais.
Vandré suas composições, principalmente "caminhando" ou pra não dizer que não falei de flores é são eternas, obrigado mestre, compreendemos o preço pessoal pago, novamente, MUITO OBRIGADO!
Parabéns Geraldo Vandré merece toda a atenção e carinho de nós brasileiros.💫⭐️🕊🙏🏻🙏🏻🙏🏻🇧🇷
Geraldo Vandré!!! Cantor compositor, amado por todos nos. Como seria bom se tivesse continuado, bom não excelente, fantástico. Mas tenho o maior respeito e carinho pela sua decisão. Vc para mim sempre será o Geraldo Vandré das multidões.
GERALDO VANDRE,VOCE E SUA ARTE MARAVILHOSA ,JAMAIS SERÁ ESQUECIDA.SOU FÃ!!!
No final dos anos setenta eu e meus amigos recebemos Geraldo em minha cidade nós o convidamos e ele aceitou e tenho um disco dele autógrafado onde ele escreveu: Para Luiz Antônio sem qualquer valor e assinou Geraldo Vandré, inclusive tenho fotos dele desta época aqui.
Gostaria de ver essas fotos.
Fale mais a respeito. Como foi o encontro, as conversas. Todos os fãs, como eu, amariam saber um pouco mais de Vandré.
Fale mais a respeito. Como foi o encontro, as conversas?
Ele sempre foi ótimo. Agora, passou de ótimo e não sei nem que adjetivo usar.
Sempre o amei platonicamente.
Foi o melhor compositor dos festivais do final dos anos 60.
Sempre encantador compositor.
Alma brilhantes e solitária - penso que ele mesmo se faz companhia.
Pra não dizer que não falei do amor.
Vandré sua música caminhando é um hino.Eu tinha 11 anos nessa época, nós sentimos muito sua falta no meio artístico, gostaria de conhecer vc e dar um abraço.
Através dessa entrevista conheci a arte de Endrigo. Obrigada por tudo, Vandré ❤️
Jamais será esquecido por aqueles que conhecem sua importância na música popular brasileira. Suas obras serão sempre lembradas.
" Fica mal com Deus quem não sabe dá fica mal comigo quem não sabe amar"....
Toda versatilidade de Geraldo Vandré parabéns ótima entrevista!!!
Inteligente, lúcido, controlado e em excelente forma física. Gostaria de saber como ele está em 2021.
Gostei muito. Esta reportagem deveria ser rodada nas universidades do Brasil. seria muito bom.
O mundo precisa aprender muito com quem muito sabe.
O legítimo é invendável.
Um artista não é mercantil.
Gênio será sempre além do tempo.
Encantou-me na minha juventude!
Tendo passado o que ele passou (o que talvez nunca vamos saber ao certo), qualquer um piraria. Dá dó de ver o que a desilusão e a depressão têm causado a esse grande compositor brasileiro já há mais de 50 anos. Guarda feridas na alma que jamais cicatrizaram. Uma pena!
Muito inteligente e consciente. Apenas desinteressado da mesma tecla onde sempre batem. Isso o cansa. E ele tem ótima memória e está idoso. Só isso. Nada de fantasias sobre "seu estado ". Ele está ótimo. Como sempre. E nunca foi torturado. Mas , usou muitas drogas.
@@brisa-leve-369 Foi torturado sim .
Viveu depressivo e negou sua obra , desistiu da luta , desistiu da carreira de cantor. Não fale o que não sabe pois há fotos e vídeos dele. Foi militante da resistência sim .
A passeata dos 100 mil foi contra a ditadura.
Porque um genio como Vandre' tenha sofrido essa alienaçao....
Qie sabemos como foi ha' 50 anos .....
Parabéns ao entrevistador. Soube conduzir a conversa.
A voz mais tocante do mundo para mim! Amo de paixao!
"Gente, gente, o vida nâo se resume a festivais". Tocou fundo minha alma!
Para mim, também!
Foi demais!!!!!!!!
Melhor compositor e cantor de festivais ❤️❤️❤️🎶🎶🎵🎵
Otima entrevista desse gênio incompreendido e genial compositor.
Vandre e o melhor compositor do Brasil
É um homem que traz muita tristeza em seu coração. Lembra-me de Dom Casmurro, de Machado de Assis, embora em um contexto diferente.
Geraldo você e maravilhoso suas músicas são Divina Deus te dê paz e saúde.
Fique em paz a vida e uma canção siga
Um dia eu estava no Hospital Militar ( meu esposo era militar ), em plena ditadura, quando o som do hospital comecou a tocar essa musica. ...caminhando e cantando... eu fiquei muito emocionada.
Fale mais a respeito desse dia. A música foi colocada pelos militares?
@@sandracosta4111 claro que não.
Eram proibidos de cantar
83 anos com esse controle de açoes e pensamentos sem se render as vontades e banalização das massas eu acho, no mínimo, respeitável...
Excelente observação, concordo com você!
A música que todo brasileiro deveria ouvir...
Parabéns, excelente bate papo !
Ele demonstra um receio, um medo não sei de que! Já se passaram tantos anos!!
Muito bom ver e ouvir esse grande artista G V
Geraldo Vandré, Milton Nascimento, Flávio Venturini, João Bosco, Legião Urbana, Clube da Esquina, Grupo Raça. "Nossas referências políticas!!!"
Eu sempre quis ser contente
Eu sempre quis só cantar
Trazendo pra toda gente
Vontade de se abraçar.
Geraldo Vandré meu ídolo para sempre...
Tenho 20 anos mas ouço dês de os 14 anos.
Para entender gênio como Vandré, gênio tem quê ser também
Grande VANDRÉ um cara que representa a música brasileira
Que entrevistador inteligente... parabéns...vc conseguiu fazer uma entrevista excelente!!!
OBRIGADO POR TUDO GERALDO VANDRÉ
Um artista mgnífico, mas com um orgulho maior que o mundo.
Que vontade de abraçar esse homem bem forte, deve ter sido tão torturado.
@@karynalandramarcelino6517 foi torturado sim e exilado
Eu tive aoportunidade de conhecer Geraldo Vandre.
Poeta por escencia e sua desilusão frente tanta falsidade
Meu sonho é vê-lo cantar Disparada na TV
Ídolo!!😍😍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Poeta, poeta mesmo!!
Privilégio nosso estar com ele de boa!
parou no auge e virou lenda,como pele e outros ícones, mas deve contar a história para as novas gerações..
esse homem em 1968 no festival da canção da record cantou a música caminhando..e desafiou uma ditadura militar inteira ..na parte da música que fala ( há soldados armados amados ou não .quase todos perdido de armas na mão. nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição.de morrer pela pátria ou viver sem razão ) para os militares foi um chute no saco
Brito.fox.nao.sei.quando.voceis.vao
Deixar.de.dizer
Que.ouve.ditadura.voceis.nao
Sabem.o.que.uma.ditadura
Como.que.dizem.que
Havia.ditadura.com.tantos
Festivais.que.erao.grandes.festas
Que.ditadura.era.essa.meu.tinha.a
Jovem.guarda.que.era.uma
Efervesencia.nas.tardes.da
Record.nas.ruas.como.assim
Geraldo Vandré um grande artista que teve uma promissora carreira profissional truncada pela violência da ditadura militar.
Pela violência da esquerda, melhor dito.
Violência da ditadura? Há 50 anos perdura uma MENTIRA FABRICADA que cresceu sem controle e acabou com a vida dele só para que a esquerda tivesse um símbolo....
trabalhava de motorista no hosp de aeronautica de sp..quando aparecia o Vandré e cantava ,,,tal musica fui um privilegiado...1985
Eu queria chegar pertinho dele um pouquinho só⭐⭐⭐⭐⭐
Fale mais a respeito dele, por favor. Como ele era?
@@sandracosta4111 bom dia Sandra. exatamente como ele esta ai.com roupa simples um anonimo dentre as pessoas.eu era motorista de ambulancia e ele ficava sintonizando o chiado do radio com o barulho do motor da ambulancia.kk.. O Vandre era meio estranho as vezes.mais era uma pessoa de portas abertas o Diretor do hosp gostava muito dele o diretor .levava ele para casa dele o Vandre com violão e o Coronel com piano. depois o Cel falava para mim que o carro oficial ficava a disposição do Vandre. as vezes eu levava ele na garupa da minha moto até o aeroporto campo de marte. ele pegava um avião ou helicptero militar da aeronautica de graça até o rio de janeiro. tenho disco e poesia autografado por ele. saudade desta epoca foi 1985
eu tenho esta poesia fabiana autografado que ele comenta ai
Tá loookkkaooo!!
sempre vejo no RUclips o video dele cantando a música ( AROEIRA ) em 1967
Gostei da entrevista, bom papo, bem interessante!
Tem que compor e voltar cantar.
Lúcido e genial Vandré
Maravilhoso VANDRÉ.Conosco sempre!
Tenho minhas dúvidas sobre sua lucidez.
Ele quis dizer tudo, com dormir e acordar e ainda sermos o mesmo de antes. E pacts de silencio ta claro.
🎶...”somos todos iguais, braços dados ou não”... (G.Vandré)
Pelas suas palavras da de ver que levou um chá de manta 1968.
Que desfeita! Ele ficou meio doido. E essa entrevista tá uma droga por conta dele. Muito apático, chega dá medo perguntar as coisas a ele.
Acho que finalmente, nessa entrevista, entendi "por alto" o que aconteceu com Vandré, quando ele afirma que os últimos 30 anos conviveu com a diretoria do hospital da aeronáutica. Tal qual ele, não vou aqui expor o pensamento, mas quem souber ler nas entrelinhas já entendeu.
Oque houve com ele?
@@brazukabraz "Vem cá, Vandré. Fica por aí. Nós vamos dar tudo de bom pra vc e também, logicamente, para a sua estima mãe, que vc tanto ama." Que tal?
@@brazukabraz eles o calaram .
Vários artistas, muitas músicas proibidas mas nenhuma música foi como a dele que estourou como granada nos militares. Se ele tivesse coragem as massas o seguiriam contra militares. Essa música até hoje é um hino a liberdade e incentiva a luta pela democracia. Vandré sofreu demais e negou sua luta, sua obra, as torturas que sofreu , e deixou de cantar. Eles o destruíram.
Nasceu em #joaopessoa é primo do meu pai paraibano.
Eu tenho esse vídeo com o Sérgio e um show na alemanha e muito lindo
Apanhou muito dos militares, nunca conseguiu deixar essa tortura no passado. Vive com esse trauma até os dias de hoje.
A história não é bem assim
Vc tem razão. Não é bem assim. É pior !!!!
Como assim? O cara apanhou mais do que tapete velho para tirar o mofo. E hoje é uma pessoa totalmente traumatizada que vive com medo do passado. A tortura que sofreu o persegue.
Que homem estranho, cuida com tudo o que fala, não se abre, como se tivesse medo de algo...não está normal
Ele ta com vergonha com que fez
Vergonha deveria estar os q diziam estar no mesmo ideal q ele....só queriam se dar bem..
Tá aí..na nossa cara.. é só conhecer os fatos daquela época.
"Desculpa ai Anitta" Ótima Vandré!!! Kkkk
Sensacional!!!!!
Muito bom !!!
😭😭😭
Sem palavras...😭😭
Penso que ele se afastou por vergonha por ter idolatrado falsos ídolos políticos.
Muito boa a entrevista o entrevistadr e bom o vandre dispensa comentários mas esse negócio de hospital fiquei meio na dúvida parece que teve um trem errado sei não
Ele vai falar, antes de morrer.
O que faz a lavagem cerebral da ditadura! Um gênio renegando suas idéias!
Ele não precisa mentir e explicou o que houve.
@@julianademorais3883 não explicou não e a ex dele ja contou
Entrevista tipo saca-rolhas uma pena. interação picotada .porque ele fala tudo bem pensado parece evitar responder sem se explicitar em nenhuma pergunta.muito difícil. Um grande artista perdido na sua própria existência.ele mesmo confirma que está resucitando como artista.É a vida. ...triste
Por que Vandré não quer falar, principalmente sobre a política nos dias de hoje? Lamento isso! Uma pessoa da sua importância política e artística! Não sei o motivo desse silêncio, mas deve haver uma explicação!
Foi ameaçado e calado
percebi que ele não liga muito para o Brasil, mas em algumas circunstâncias entendo ele.
Exato. Você foi a que mais soube interpretar. Ele também deve ter tido decepção com os comunas.
Os comunas sao os maiores traidores, folha de bananeiras.
Desculpe te dizer, mas vc percebeu tudo errado.
É uma pena que a maioria desses artistas são conservadores e indiferentes quando deveriam contribuir para mudanças estruturais poderia influenciar políticas ambientais ser um agente de transformação Mas à exemplo desse que aderiu a um regime que ele não concordava e hoje vive num casulo renegando a própria história se envolvendo com regime militar
Difícil entrevistá-lo. Muito reticente. Desarticulado. Um talento que sucumbiu à ditadura. Existe grande curiosidade sobre o que afinal aconteceu com ele depois daquele sucesso. Ele não vai dizer, se é que sabe...
Grande cantor Vandré
Ele é uma pessoa assustada. Ele passa ser uma pessoa que sofreu tortura no período da ditadura. E hoje ele tem muito cuidado no que fala. É uma pena mas passa ser uma pessoa o tempo todo em vigilância. Ele se anula com seus medos.
Ele não foi torturado. Pelo menis fisicamente, não.
Na época, parece que ficou decepcionado foi com o próprio pessoal que também contestava o militarismo - como não fala sobre esse assunto tem muita cogitação, mas ninguém sabe de fato o que houve.
Não sei porque, mas chegou a morar num quartel e foi tratado não sei de quê - é o que contam.
Gostaria que ele rompesse essa barreira do silêncio e contasse o que realmente houve.
Sempre pareceu meio depressivo e durante muito tempo se isolou - temos que respeitar isso.
O amo de qualquer forma.
@@julianademorais3883 foi torturado sim.
Lobotomizado . Tem medo sim
arrasado completamente !
O quê????!!!!
Impressionante como ele se esquiva das perguntas sobre a política...
Sobre o estado ....
Se abstem de todas .. nao entendo essa conexão intima com o comando da aeronáutica desde que retornou do exílio... nunca mais gravou nem se envolveu em movimento político...
Nao conhece o Lula nem o bossonaro..
Está ressabiado.
Gosto mais da versão globo news..... Lá ele fala com toda razão.
Eu quero esse livro? Onde compro?
Todo dia dois homens em um bar ofereciam 2 moedas ou uma nota a um outro homem...a nota valia mais que as moedas mas o terceiro homem sempre pegava as moedas e os primeiros dois homens riam daquele "pobre" homem...
Gostar de ouvir música de orquestra, blz! Agora, compor originais para orquestra, isso requer mais do que talento. É necessário conhecer técnicas que estão além da simples boa vontade. Vamos ver se nosso querido Vandré andou estudando composição, harmonia, contraponto, etc.
Parece o Marcelo Nova kkk
Tou tentando entender as respostas dele que sempre acabao assim...
Ele está amarrado tomando muito cuidado com suas respostas ele foi muito judiado bateram muito nele é um cara muito inteligente se vê que que estão sempre de olho nele tenho muita admiração pelo Vandré a sua música principal é a minha preferência tenho muita admiração pelo Vandré.
❤❤😊😊
Acho que a decepção dele foi com os próprios amigos da época, com o meio em que vivia.
Nos parece q a decepção o acompanhará eternamente c os amigos de ontem q estão aí ainda. Seu talento e criatividade foi usado por quem não merecia. Prova disso q ele se afastou disso q ele
mistura de lavagem cerebral com algum acordo de silencio
Também acho. Dizem que virou um baba ovo de militares. Uma coisa é silenciar outra é se render a órgão que o torturou e matou tantos jovens
@@AntoniaGabrielFerreira tudo que ele representou para mim quando jovem foi por água abaixo quando resolveu renascer das cinzas. Melhor se tivesse continuado no obscurantismo.
@@eduardohortencio7791 A princípio a impressão é essa que vc teve. Porém, é evidente que algo muito profundo existe por trás disso. É fácil julgar. Aos 22'' ele diz: "estou fazendo o que me comprometi a fazer". E obviamente está fazendo em troca de algo, como por exemplo a vida de um de seus familiares (a mãe?). Já pensou nisso? Eu já pensei, porque pessoas que são capazes de um "Riocentro", por exemplo, são capazes de tudo.
@@marceloaugusto5709 Creio que fui mal interpretado. Em nenhum momento julguei o Vandré, até porque não conheço o lado oculto e talvez sombrio da historia.Apenas externei minha opinião. Abraço.
@@eduardohortencio7791 não, vc foi bem interpretado. Disse que foi tudo por água abaixo. Mas isso não é coerente, se pensarmos em ameaças concretas, estilo "jack bauer". Esses caras, meu amigo, e que agora retomaram o poder, são a escória da sociedade, capazes de tudo, terroristas e torturadores que agem da maneira mais covarde, a exemplo dos mafiosos mais repugnantes. Abraços.
todo respeito e admiração pela obra do Vandré, um gênio! porém o revolucionário morreu desde quando ele voltou do exílio.
Viva
Há vários mistérios na estranha conduta desse cidadão que talvez nunca se saiba de verdade. É um mito!
Ou iremos ficar mesmo SEM ?
Falar é fácil, pois o cara foi torturado de todas as formas pela ditadura e ainda querem que o cara fique de oba, oba me poupem. Hoje estamos vendo muitos dos nossos grandes artistas e políticos saindo do país por estarem sendo ameaçados de morte e tbm seus familiares. Portanto falar é fácil e fora a depressão que o cara passou a ter. A dor da alma é invisível . Infelizmente se tem muito preconceito com relação a depressão e aos transtornos mentais! !
"...é a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar."
"Não entendo nada disso".É a negação de toda a sua história.Quem consegue vislumbrar o que está por trás destas palavras?
É... Você heroicamente tentou...
Sua condução da entrevista foi extremamente cautelosa, e quase... quase arrancou de Vandré a verdade.
Muito bem embasado, conhecedor do seu entrevistado, PARABÉNS, ninguém fora tão longe.
A auto biografia de Geraldo, seria dele ou a da "Fabiana" ?
Enfim.
Reticente... Cauteloso... Meticuloso
Desculpa . . .
Está mais do que na hora da VERDADE né ???
Ou você, Sr. Geraldo. Pretende apenas FALAR A VERDADE em 2.000 e cem ?
Desrespeitoso. A verdade que você quer ???!!!!
@@brisa-leve-369 não tem desrrrespeito . Foi torturado e virou capacho de militares
@@melgonzaga8974 Coitada. Você não entende a vida. É fanática de extrema esquerda. Eu sou de esquerda, mas com bom senso. Pense como lhe agrada. Discutir com você não me interessa . Fui !!!
Gente ele nunca foi bom dá bola, mesmo no máximo da carreira, mas é um grande artista e poeta... Nessa época da entrevista ele está bem melhor que uns anos atrás... Que negava até o próprio nome e amigos...
@Gabriel Teles estão não pode ser ruim da bola porque o pai era médico e era de família boa? Kkkk vc já viu depoimentos de ex-companheiros dele como hermeto Pascoal e outros? Gênio ele sempre foi... Não conheço nenhum gênio normal da bola... Eu já vi dezenas de horas de entrevistas dele e sobre ele cara... Sou fã desde criança tenho 44 anos não 4 anos para dizer que filho de médico não pode ser ruim da bola... Ele era um maluco beleza e super inteligente pessoa e poeta, estude mais ok aí no RUclips tem documentários e entrevistas dele e de companheiros dele falando sobre ele.
parece que ele tem medo de falar a verdade da época.
Vandré não pode não deve e não vai contrariar os companheiros hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha
Coitado deixa ele em paz
Pra ele Brasil foi uma desilusão por tudo aquilo que ele acreditava. Entendeu que a sua volta só tinha traidor.
Tô com ele quem é Anita quem é?? perto dele nada 🤔 palplo bitar
Vandre, impressionante, é péssimo em entrevistas. Longe, muito longe, da genialidade das suas canções.