A coisa mais legal dessa entrevista, é a visão de um artista que não se envolvia diretamente sobre a crítica da época. E quando vc vê essa entrevista hj, ela segue atual. Tanto os entrevistadores, quanto o entrevistado, todos respeitosos e inteligentes. Esse é o nível de interpretação da época que eu gosto de assistir.
A clarividência de uma mente abrangente e definida com seus critérios é capaz de atravessar décadas. Do passado se chega ao nosso presente que antes era chamado de futuro. Incrível Caetano!
Lúcido, irreverente, criativo, excepcional cantor e compositor. Caetano Veloso sempre crítico e consciente. Sou fã. Parabéns por mais uma excelente entrevista 👏😍
Assisti ao programa em 12/09/2020, terminando às 3:49 da madrugada. É uma experiência muito interessante poder ouvir hoje o que dizia no final do milênio anterior, dentre outras coisas, sobre o hoje que então projetava.
Excelente entrevista , grande compositor , cantor ,poeta ,pensador ,de fato um dos maiores artistas de todos os tempos,tenho praticamente tudo dele ,desde CDs ,DVDs,livros.recomendo disco circulado,estrangeiro,transa,muito e cê.livro verdade tropical,dvd coração vagabundo.salve Caetano.salve a música brasileira.
É sempre bom retornarmos ao nosso profético Caetano que nos ensina, não apenas com a sua expressão artística criadora, mas com sua atitude de ser-artista, a alma de nossa brasilidade com todas as suas nuances, sejam as obscuras, sejam as luminosas. Caetano é o nosso farol, ora fluídico, ora intenso que nos anima com as clarividentes raízes de nossas luzes nativas. E há por trás desse brilho expressivo um laborioso trabalho humano que transborda-nos de inspiração e sensibilidade. Abração Caetano!!!
Brilhante este Roda Viva com Caetano Veloso, com sua baianidade guerreira dos nascidos no Recôncavo da Bahia. Sempre fui sua fã e assim continuo. Parabéns. Hoje dia 23 de julho de 2020, ocupei minha tarde entrando até o fim, com sua firmeza nas suas opiniões. Você Santamarense, eu neta de Cachoeirana.
Participar do Roda Viva depois de fazer um show é de uma coragem, de uma segurança em si mesmo impressionante. Ou de um pouco caso maravilhoso em relação a um programa de TV.
Eu sempre admirei o modo tranquilo e pertinente como o Caetano Veloso coloca as suas reflexões. Um intelectual que nunca deixou de ter os pés no chão do seu Brasil profundo. As suas musicas sao sempre um desafio pra quem quiser pensar e compreender o brasil profundo
E olha que quando vc fez esse comentário, mais ou menos em 2016, não tínhamos de fato essa situação dessa direita truculenta já explicitamente estabelecida e mostrada truculenta e perigosa de fato. Lamentáveis esses nossos dias atuais.
Eu gostaria muito que houvesse mais "Caetanos" capazes de fazerem pessoas pararem pra refletir sobre o Brasil, nossa cultura e sobre o ser humano em evolução. Uma pena concluir o qto estamos vazios disso. Cultura das relações virtuais. Governo desgovernado. Pessoas vazias. Mas ainda há esperanças, Brasil! Nossa força está na atitude, na inovação, na alegria de enxergar diferente e além. (Entrevista super atual para seeeempre!)
Sobre o final da entrevista e os ataques e as pseudo-críticas sofridas por Caetano pelo seu Filme Cinema Falado: 2018, entrevista de Osires Silva nesse mesmo programa "O Brasil não tem um Nobel porque os brasileiros são destruidores dos seus próprios heróis". É isto, Brasil não valoriza a Cultura, Brasil não conhece o Brasil. Fica a reflexão.
Brasil Rio de Janeiro Pode ser que sim pode ser que não. Tudo e tudo é realatvo. Quais são os heróis de fora do Brasil que foram exaltados!?. Exaltados por muitos e não por muitos. Aqui no Brasil também é assim.
Assistindo 28 de Dezembro de 2021 entrevista fabulosa
9 лет назад+13
O relacionamento de Caetano e FHC teve altos e baixos nos últimos anos. O compositor aderiu ao presidente em 1994. No começo daquele ano, dizia-se indeciso entre o tucano e Lula. Poucos dias antes da eleição, declarou voto em FHC. "Parece até que sou tucano." O presidente retribuiu, citando o compositor nominalmente em seu primeiro pronunciamento após a eleição: "Um país que tem intérpretes que dizem, como o Caetano, o que nós somos, tem que se unir." A lua-de-mel prosseguiu nos meses seguintes. O compositor engajou-se em programas do governo, como o lançamento do Comunidade Solidária. Também participou de campanha contra a prostituição infantil. Já o presidente compareceu a vários shows seus. Em 96, começam os sinais de desgaste. Caetano critica a emenda da reeleição para FHC. "Fazer um esforço desses só para ficar igual aos EUA me parece de uma pobreza enorme." No ano seguinte, ele volta atrás e defende a reeleição de FHC -mas não diz se votou novamente no presidente. Nos últimos dois anos, as críticas do compositor sobem de tom. "O histórico político de Fernando Henrique não apontava para um grande político, um homem de força", diz, em 99. Há dois meses, declarou, sobre o governo, que "há uma evidente perda de perspectiva". No início de agosto, o compositor afirmou que achava "inaceitável" o governo ter abafado a CPI da corrupção e dizer ter sido pego de surpresa na crise energética. Em resposta, o presidente enviou uma carta a Caetano dizendo que queria marcar um encontro para explicar como agiu nos dois episódios.
Gianetti citou Fukuyama sem lhe dar o crédito, e Caetano, na resposta, mostrou que tal pensamento de Gianetti sobre a sua arte, nada mais era que uma tese de Fukuyama invertida. #GianettiIntelectualMingau #CaetanoÉfoda
Boa observação. Fukuyama,na época meio maldito,nos meios acadêmicos brasileiros,mas foi preciso na sua análise hegeliana do momento histórico. Os intelectuais,por vezes se sentiam constrangidos a admitir tudo isso.
Não sou do tempo de Caetano, mas com certeza sempre tive a ciência do quanto ele é um ícone da nossa música popular brasileira, mas não tinha noção de sua genialidade, um filósofo, assisti uma entrevista dele do ano de 1978, e percebi sua mentalidade, as perguntas que lhes arremeteram nesse roda viva mais parece afirmações do que perguntas
Assistindo hoje, 31.08.2020, me ocorre uma tristeza e uma angústia, uma mistura de emoções angustiantes. O que fizeram com o nosso país?... Uma entrevista que trás parâmetros, uma entrevista boa mas, para mim, entristecedora. Não sei definir. "...essa direita truculenta..."... é, estamos mergulhado nela. Horror!
Teve corte quando Caetano estava falando sobre a criança brasileira estando no lugar privilegiado e o íncômodo das crianças das classes popular. Isso quando Cesare De Florio La Rocca do Projeto de Axé entrevistava,nesse tempo;35:33
A pergunta feita no minuto 13 foi muito bem formulada e pertinente. Na realidade è muito difìcil aderir ao alto nìvel de civilizaçao sem perder esta energia natural de vida, que existe no povo brasileiro. Aqui fora, em culturas modernamente civilizadas, è possìvel com muita dificuldade e luta.
Eu tinha 10 nesta época e o assunto já era oque temos hoje nas ruas... Demorou mas tomara que hoje estejamos lutando pelos ideais que sempre foram do povo.
oi ...Pra quem desejar aprender no violão a versão do Mestre Caetano de "Hey Jude', legendado e com tradução...aí esta uma boa oportunidade ( e se inscreva no canal que vem mais): @
E pensar que hoje o governo quer "filtrar" os filmes produzidos no Brasil com recursos da Ancine, o que seria quase improvável depois da redemocratização.
A coisa mais legal dessa entrevista, é a visão de um artista que não se envolvia diretamente sobre a crítica da época. E quando vc vê essa entrevista hj, ela segue atual. Tanto os entrevistadores, quanto o entrevistado, todos respeitosos e inteligentes. Esse é o nível de interpretação da época que eu gosto de assistir.
A beleza de um homem maduro como Caetano dizendo coisas disruptoras é fascinante!Show demais!
Brasil ta perdido, eu indo no google procurar o significado de disruptoras kkkkkk
Caetano é maravilhoso ❤
Que entrevista incrível. Parece que o Brasil está parado no tempo há 24 anos.
Exatamente
Me bateu total esse desespero ... sensação de estar nadando em areia movediça
Se você ficou chocado com a entrevista de 96, experiente a entrevista do Caetano para o Vox Popoli em 78 😂
O Brasil parou em 2016 querido. Estava indo tudo bem até começaram a caçar certos políticos e a demonizar a política, principalmente as esquerdas
13 quando o PT desviou muito dinheiro
Tive essa mesma sensação
A clarividência de uma mente abrangente e definida com seus critérios é capaz de atravessar décadas. Do passado se chega ao nosso presente que antes era chamado de futuro. Incrível Caetano!
Caetano é um patrimônio de nosso Brasil!
Lúcido, irreverente, criativo, excepcional cantor e compositor. Caetano Veloso sempre crítico e consciente. Sou fã. Parabéns por mais uma excelente entrevista 👏😍
Nosso raro e precioso Caetano ❤❤❤❤❤🌟
Caetano há muito tempo genial, esse sim um grande artista do nosso país.
Entrevista de 1997, como é atual! Brilhante, não só intelectualmente, mas intuitivo...
Quem está assistindo hoje 10/05/2020 dias das mães e o país em uma crise de coranavirus em plena quarentena??
Eu no buenos aires ainda com pandemia 26 5 21
Profético e inesquecível. Vale ver e rever.
Ahhhh meu Deus essa definição do Brasil da até vontade de chorar ... duzentos anos depois nada mudou ... socorroooo
Assisti ao programa em 12/09/2020, terminando às 3:49 da madrugada. É uma experiência muito interessante poder ouvir hoje o que dizia no final do milênio anterior, dentre outras coisas, sobre o hoje que então projetava.
Você não vai dizer: Tenho 17 anos e ouço Caetano só pra ganhar um like, vai?
The Skellter eu ia
Eu n, tenho 16 msm
Kskskksksk
Tenho 5 anos e escuto Caetano veloso. Me deem like kkkk
@@anaquinins quero muito likar você.
Viva a inteligência, o talento o charme e a graça do Caetano em bom portugues desde os anos 60 até hoje aos 78 anos (2020)
Eu amo, me educo, me indigno e me divirto com Caetano!
Resumindo.És um morto vivo,por assim dizer.
utopico
O azar é exclusivo seu.Uma vez alienado,,sempre uma alienada
Excelente entrevista , grande compositor , cantor ,poeta ,pensador ,de fato um dos maiores artistas de todos os tempos,tenho praticamente tudo dele ,desde CDs ,DVDs,livros.recomendo disco circulado,estrangeiro,transa,muito e cê.livro verdade tropical,dvd coração vagabundo.salve Caetano.salve a música brasileira.
Ouvir Caetano é uma dádiva.
Uma entrevista de 25 anos atrás e tão atual.
Em 96 caetchano já era idoso rpz kkkk. Fenômeno!!!
Nossa joia rara. Caetano ❤️🙏
É sempre bom retornarmos ao nosso profético Caetano que nos ensina, não apenas com a sua expressão artística criadora, mas com sua atitude de ser-artista, a alma de nossa brasilidade com todas as suas nuances, sejam as obscuras, sejam as luminosas. Caetano é o nosso farol, ora fluídico, ora intenso que nos anima com as clarividentes raízes de nossas luzes nativas. E há por trás desse brilho expressivo um laborioso trabalho humano que transborda-nos de inspiração e sensibilidade. Abração Caetano!!!
Que delicia de entrevista! Obrigado a todos os envolvidos.
CAETANO MARAVILHOSO!
Brilhante este Roda Viva com Caetano Veloso, com sua baianidade guerreira dos nascidos no Recôncavo da Bahia. Sempre fui sua fã e assim continuo. Parabéns. Hoje dia 23 de julho de 2020, ocupei minha tarde entrando até o fim, com sua firmeza nas suas opiniões. Você Santamarense, eu neta de Cachoeirana.
Caetano é fabuloso, os jornalista se prepararam. Entrevista histórica, o Brasil regrediu muito!
Assistindo hoje 7 de agosto 2022 Caetano 80 anos.
Só a inveja pode impedir-se de se admirar a um gênio...só a inveja!
Participar do Roda Viva depois de fazer um show é de uma coragem, de uma segurança em si mesmo impressionante. Ou de um pouco caso maravilhoso em relação a um programa de TV.
Ele está brilhante, mas parece exausto.
GÊNIO!
Caetano: Desde sempre uma inteligência luminosa! A crítica musical brasileira, por outro lado, de há muito é de uma indigência desesperadora!
Assistindo a esta entrevista e achando muito bom para celebrar o Aniversario de 78 anos de Caetano Veloso
Caetano..e .o maximo
Grande gigante imenso!
20 de julhos 2020/ Viva Caetano!
Eu sempre admirei o modo tranquilo e pertinente como o Caetano Veloso coloca as suas reflexões. Um intelectual que nunca deixou de ter os pés no chão do seu Brasil profundo. As suas musicas sao sempre um desafio pra quem quiser pensar e compreender o brasil profundo
adoro o programa Roda Vida. É cultura para se pensar.
ERA
Era
Assistindo para assistir o dessa semana. Extraordinário.
Entre tantos predicados, não sabia que CAETANO possuía o de profeta!! O final é top
Caminhando contra o vento Caetano Veloso
E olha que quando vc fez esse comentário, mais ou menos em 2016, não tínhamos de fato essa situação dessa direita truculenta já explicitamente estabelecida e mostrada truculenta e perigosa de fato. Lamentáveis esses nossos dias atuais.
E vc mais profeta ainda! Rssrsrs que tempos!
1:37:37 - começa aqui
O final de todas as entrevistas são épicas kakakakaka
Atualissimas palavras de Caetano. Abril de 2023
Caitano, o povo deve compreender e seguir suas idéias para melhorar nosso Brasil.
Esse é, pra mim, o melhor dos caetanos.
Caetano ícone cultural
Grande Caetano. Mais do que um artista um humanista completo. Por que já não tem cantores e compositores como ele?
Santi Amen temos ainda , devemos afunilar bastante , mas encontra-se ainda
fico emocionado em ver a visão do caetano em relação a várias questões postas à ele: caetano é um grande pensador
Só quero dizer que te amo muito
"Nú com minha música" foi uma canção lançada nos anos 80, no álbum "Outras palavras"
Caetano Veloso um dos ícones do tropicalismo
Eu gostaria muito que houvesse mais "Caetanos" capazes de fazerem pessoas pararem pra refletir sobre o Brasil, nossa cultura e sobre o ser humano em evolução. Uma pena concluir o qto estamos vazios disso. Cultura das relações virtuais. Governo desgovernado. Pessoas vazias. Mas ainda há esperanças, Brasil! Nossa força está na atitude, na inovação, na alegria de enxergar diferente e além. (Entrevista super atual para seeeempre!)
Hubert do Casseta fazendo todo mundo rir, até o apresentador e o próprio entrevistado... sem mais 😂😂😂😂
Que atual...maravilhoso
(: Caetano - Uma Grande Historia ... ☺❤
Me fez lacrimejar os olhos no final... Fiquei emocionado... Muito verdadeiro e profundo o sentimento.
Senti uma tremenda falta de jornalistas MULHERES na banca!!!!
Sobre o final da entrevista e os ataques e as pseudo-críticas sofridas por Caetano pelo seu Filme Cinema Falado: 2018, entrevista de Osires Silva nesse mesmo programa "O Brasil não tem um Nobel porque os brasileiros são destruidores dos seus próprios heróis". É isto, Brasil não valoriza a Cultura, Brasil não conhece o Brasil. Fica a reflexão.
Brasil Rio de Janeiro
Pode ser que sim pode ser que não. Tudo e tudo é realatvo. Quais são os heróis de fora do Brasil que foram exaltados!?. Exaltados por muitos e não por muitos. Aqui no Brasil também é assim.
sempre surpreendente
Assistindo 28 de Dezembro de 2021 entrevista fabulosa
O relacionamento de Caetano e FHC teve altos e baixos nos últimos anos. O compositor aderiu ao presidente em 1994. No começo daquele ano, dizia-se indeciso entre o tucano e Lula. Poucos dias antes da eleição, declarou voto em FHC. "Parece até que sou tucano." O presidente retribuiu, citando o compositor nominalmente em seu primeiro pronunciamento após a eleição: "Um país que tem intérpretes que dizem, como o Caetano, o que nós somos, tem que se unir."
A lua-de-mel prosseguiu nos meses seguintes. O compositor engajou-se em programas do governo, como o lançamento do Comunidade Solidária. Também participou de campanha contra a prostituição infantil. Já o presidente compareceu a vários shows seus.
Em 96, começam os sinais de desgaste. Caetano critica a emenda da reeleição para FHC. "Fazer um esforço desses só para ficar igual aos EUA me parece de uma pobreza enorme." No ano seguinte, ele volta atrás e defende a reeleição de FHC -mas não diz se votou novamente no presidente.
Nos últimos dois anos, as críticas do compositor sobem de tom. "O histórico político de Fernando Henrique não apontava para um grande político, um homem de força", diz, em 99. Há dois meses, declarou, sobre o governo, que "há uma evidente perda de perspectiva".
No início de agosto, o compositor afirmou que achava "inaceitável" o governo ter abafado a CPI da corrupção e dizer ter sido pego de surpresa na crise energética.
Em resposta, o presidente enviou uma carta a Caetano dizendo que queria marcar um encontro para explicar como agiu nos dois episódios.
Bicho, assistindo os programas do Roda Viva antigos, a gente se dá conta da decadência do Brasil - o nível das perguntas era muito mais profundo.
Que lindo, que gato 🐱
Encerra com a maravilhosa definição do nosso suplício: a direita truculenta e brutal!! Gênio angelical e preciso... doce e bárbaro
Caetano Veloso, simplesmente um dos nossos maiores artistas ❤🇧🇷❤️
Que delicia ver o Hubert nesta entrevista.
Gianetti citou Fukuyama sem lhe dar o crédito, e Caetano, na resposta, mostrou que tal pensamento de Gianetti sobre a sua arte, nada mais era que uma tese de Fukuyama invertida. #GianettiIntelectualMingau #CaetanoÉfoda
Boa observação. Fukuyama,na época meio maldito,nos meios acadêmicos brasileiros,mas foi preciso na sua análise hegeliana do momento histórico. Os intelectuais,por vezes se sentiam constrangidos a admitir tudo isso.
Nessa época o substantivo "celebridade" tinha uma conotação positiva,hoje virou quase ofensa pessoal.
Caetano é inteligente demais!!!!
¡Qué hombre tam guapo!
Não sou do tempo de Caetano, mas com certeza sempre tive a ciência do quanto ele é um ícone da nossa música popular brasileira, mas não tinha noção de sua genialidade, um filósofo, assisti uma entrevista dele do ano de 1978, e percebi sua mentalidade, as perguntas que lhes arremeteram nesse roda viva mais parece afirmações do que perguntas
Imagina hoje Caetano...
Caetano é uma pessoa linda.
Salve,Caetano!
Esplêndido
Homem de valor de mente brilhante!
23/09/1996, dia que eu nasci :O
Esta info cambió mi vida.
@@juliodicarlo5313 é mesmo? Fodac
GÊNIO
Que?
Gênio
Final do video do caetano mim lenbrou agora o professo marco antonio villa
o que acontecia em 1996 que na roda não havia se quer uma mulher>>>>>
Coincidência da edição. Há entrevistas da mesma época e até mais antigas com a presença de mulheres entrevistadoras.
caetano responde como se tivesse tentando compor,achar as palavras certas para uma composição incrível
Por onde anda Matinas Suzuki? Muito bom programa conduzido por Suzuki
Ele integra o corpo editorial da cia das letras.
Assistindo hoje, 31.08.2020, me ocorre uma tristeza e uma angústia, uma mistura de emoções angustiantes. O que fizeram com o nosso país?... Uma entrevista que trás parâmetros, uma entrevista boa mas, para mim, entristecedora. Não sei definir.
"...essa direita truculenta..."... é, estamos mergulhado nela. Horror!
Glauber o visionario.marav ilhoso
Tempos vitais. Resgatar valores agora
Uma das maiores figuras artísticas da história do Brasil. Ou ele estava 30 anos à frente do tempo, ou nós que paramos.
Ola Caca Aqui estou com as minhas Lembranca UYARA NAGLIS
Uma poderosa reflexão sobre o Brasil. Sem populismo, sem nacionalismo barato, sem esquerdismo burro.
Grande Eduardo Giannetti da Fonseca, pai do Joel.
Boa entrevista. Pena a roda ser composta apenas por homens. Nesses 24 anos, o país evoluiu um pouco.
hoje o roda viva eh ancorado por uma mulher ,muito ainda falta mas eh inegavel que alguns passos foram dados...
homem bonito demais
Caetano meu pai...
Excelente
Teve corte quando Caetano estava falando sobre a criança brasileira estando no lugar privilegiado e o íncômodo das crianças das classes popular.
Isso quando Cesare De Florio La Rocca do Projeto de Axé entrevistava,nesse tempo;35:33
A pergunta feita no minuto 13 foi muito bem formulada e pertinente. Na realidade è muito difìcil aderir ao alto nìvel de civilizaçao sem perder esta energia natural de vida, que existe no povo brasileiro. Aqui fora, em culturas modernamente civilizadas, è possìvel com muita dificuldade e luta.
Eu tinha 10 nesta época e o assunto já era oque temos hoje nas ruas... Demorou mas tomara que hoje estejamos lutando pelos ideais que sempre foram do povo.
A primeira resposta já é um tiro 👏
Só um cego não ver quem o problema é á política ou melhor os políticos 🤫🤫 🤫🤫🤫🤫🤫🤫
Qual nome da música? Em que ele fala: "Minha música, musicar"
oi ...Pra quem desejar aprender no violão a versão do Mestre Caetano de "Hey Jude', legendado e com tradução...aí esta uma boa oportunidade ( e se inscreva no canal que vem mais): @
Nos permita compartilhar clipes desse vídeo!!
Por isso a direita o odeia... lúcido, inteligente e influente.
Apresentador bom ajuda 🥳
Que missão ingrata do Matinas a de ter que interromper o Caetano...
E pensar que hoje o governo quer "filtrar" os filmes produzidos no Brasil com recursos da Ancine, o que seria quase improvável depois da redemocratização.