@@affcarakapow sim tbm amo, mas digo algo a mais que isso, como uma franqueza natural que hoje em dia é difícil de ver nas pessoas. Acho que porque hoje nos somos atingidos pela apatia e artificialidade tá ligado?
Incrível , como a veja e outras revistas e jornalistas sempre destruíram o Brasil corrependo a mentalidade do povo , a nossa ruína atual se deve a isso
e também já se falava em "direita burguesa opressora" e "esquerdismo radical". E depois dizem que isso é recente, esse programa tem 42 anos e o mimimi era o mesmo. É por isso que o Brasil não avança nunca.
Acredita. A Revista Veja era muito boa nos anos 1980. Era referencia de trabalhos universitários. Fazia entrevistas maravilhosas nas páginas amarelas que na ausência da internet, eram marcantes. A Veja não era esse panfleto que faz 600 capas estraçalhando o Lula esquecendo que os que pagaram por essa capa cometem o crime, do qual acusam o Lula, há muito mais anos. Até na explosão do RIO centro em 1981 quando um atentado forjado por militares pretendia justificar uma volta da tortura, censura, prisões, fizeram uma matéria checada com profissionalismo.
37:05 Mas que fineza colossal! Que tapa sutil e duro na cara do apresentador do programa, todo moralista, e dos que perguntaram com má fé! E que afinação, que beleza, que expressão! Viva Caetano, um dos gênios fundamentais da música brasileira como um todo!!!
Ele fala tão bonito, que eu me perco nas palavras dele.. que homem inteligente, alguém no Brasil que é conhecido e influencia para o bem, e para o bom..
@Letícia Coral As vezes essa ideia aí (o futuro repete o passado) que paira no ar seja só mais um dos tantos meios para justificar o atraso do povo e o crescimento da elite.
Feliz por ouvir uma entrevista tão ciente e consciente de um entrevistado, falando de um Brasil que não deixou de cercear e desmerecer inteligências que criticam e dizem o que pensam, com respeito e com vigor. É uma das melhores entrevistas que vi, a respeito de uma época que desejo que nunca volte. Ainda que estas questões, continuem fungando muito próximo aos nossos ouvidos, como a sencura e a dificuldade de o povo ter voz e direitos. Caetano, um ícone cultural e intelectual de nossa época. Temos o prazer de ainda o termos entre nós e temos a honra de presenciamos sua atração em 2024.
E a importância da televisão em contrapartida aos intelectuais pur sang cri cri... ps: o mesmo é que nem eu...louco por novelas. Leitor de Camus e Freud... amante do russo e do mediterrâneo... somos conterrâneos... 20.08.23
Caetano passou tanta perseguição, e esse ser o primeiro programa depois a ditadura (que muitos falam que nao existiu), hj varios acham que é meme, mas o caetano foi ETERNAMENTE inteligente em TODAS as respostas! E se tentaram criminalizar eles apos essa entrevista, rodaram. Inteligencia, postura , sarcasmo, ironia, e uma senso de liberdade apos repressão incrível
Estoy aprendiendo Portugués y me encanta la música de Caetano. Este vídeo me ayuda a escuchar como se pronuncian muchas palabras. Saludos a Brasil! Mucho amor desde Houston Texas
2:49 "Eu sempre cantei muito bem dentro de casa, eu cantava um pouco mal profissionalmente, mas hoje em dia eu canto bem em qualquer lugar" KKKKKKKKKKKKKKKKKK
O mais fascinante é que ele não tenta convencer ninguém da sua inteligência com suas respostas, mas simplesmente responde com excelência as coisas importantes e ignora as desnecessárias!! Grande Caetano!!
Eu amo o jeito que ele performar, como seu modo de olhar penetra a lente da câmera e o me afeta completamente. Esses dedos emaranhados nos teus cabelos me causa paixão, amo sua estética, Caetano veloso.
43:07 -Repórter: Caetano, última pergunta de Vox Populi. Para você, quem é Caetano Veloso? -Caetano: Sou eu. -Bastidor: Olha que filho da p***! -Caetano: **mostra o dedo do meio**; **disfarça arrumando o cabelo**
37:08 Alguma coisa acontece no meu coração Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi Da dura poesia concreta de tuas esquinas Da deselegância discreta de tuas meninas Ainda não havia para mim, Rita Lee A tua mais completa tradução Alguma coisa acontece no meu coração Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto É que Narciso acha feio o que não é espelho E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho Nada do que não era antes quando não somos Mutantes E foste um difícil começo Afasta o que não conheço E quem vem de outro sonho feliz de cidade Aprende depressa a chamar-te de realidade Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas Da força da grana que ergue e destrói coisas belas Da feia fumaça que sobe, apagando as estrelas Eu vejo surgir teus poetas de campos, espaços Tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva Pan-Américas de Áfricas utópicas, túmulo do samba Mais possível novo quilombo de Zumbi E os Novos Baianos passeiam na tua garoa E novos baianos te podem curtir numa boa.
Que homem lindo, inteligente que causa muita inveja a alguns, que não consegue fazer nem um terço que Caetano Veloso Fez, um ícone da MPB, imortal com seu legado, amoooo, Jesus proteja e abençoe Sempre🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
E, pra terminar, de forma pura e linda : " Sou eu...." ☀️❤️✨Amei demais todas as respostas 😍 Muita admiração, carinho e respeito. Ouvindo Caetano, sinto-me plena de gratidão.
Muito boa essa entrevista...o bom é que ele era bem sincerão,não tinha essa de meias palavras! O cara era o cara,deu um monte de Coise no jornalista kkkkk...Hoje em dia ninguém fala nada na cara de ninguém da mídia ou na mídia. O país hoje ta todo maquiado de pessoas falsas se suportando!
Assistindo pela primeira vez essa entrevista que gerou o famoso meme 😂😂😂😂 Ele com 36 anos nessa época aparentava ser bem mais velho,ta bem melhor hj em dia!!!!
Sim, mas era inteligente porque não era feita para o povão como um todo. Nos anos 70, a TV estava dividida entre o lado classudo e o lado popularesco. Mas como as pessoas eram mais formais e a tradição radiofônica ainda pesava muito, todos buscavam expressar-se de uma forma menos coloquial. O coloquialismo de forma alguma é burrice, mas sua expressão deveria ter ficado restrita à comunicação interpessoal ou intragrupo. Quando a TV se encheu de informalidade e de coloquialismo em nome de audiência ou proximidade com o público, fê-lo à custa do sacrifício da expressão linguística padrão e da seriedade necessária à comunicação e transmissão num nível intelectual mais elevado. Por isso hoje, repórteres "pagam mico", apresentadores chamam-se por apelidos no ar, o conteúdo jornalístico tornou-se paternalista, para guiar o público emburrecido, porque agora os jornalistas podem e devem expressar suas opiniões e faces, meio que para dar a dica de como o público deve agir e pensar, em vez de deixar este tirar suas próprias conclusões. Salve-se quem puder.
Esse programa era da TV Cultura. Ainda existem bons programas nesse canal. Na verdade hoje existem muito mais canais que exibem programas "inteligentes". TV Brasil, Futura, sem falar dos canais fechados.
@@Nomuum isso é feito pra democratizar o entretenimento pra todas as classes, linguagem formal é extremamente elitista, nem todos tem contato com ela o tempo todo como alguém de classe média alta ou mais, por isso precisou mudar, pessoas de classe baixa passaram por uma melhoria assim financeiramente e puderam passar a comprar televisão coisa assim, ou seja viraram consumidores, é o certo mudar a linguagem.
@@victoriaregiaofc Exato. A televisão sempre serviu ao capitalismo, e obviamente, com a visão subserviente, deve ter como alcance as massas também. O povo rende acumulo de riquezas à emissora decorrente o advento de tecnologias e popularização de aparelhos de televisão, e isso obriga as emissoras a terem como alvo todo o tipo de pessoa. A maioria das pessoas nunca entendeu de fato o eruditismo musical da época, tanto é que muita gente nem sabia que a classe de músicos criticavam nas entrelinhas a própria ditadura e hoje trazem os mesmos artistas como inimigos da paz e da familia tradicional. O problema não é necessariamente a introdução do coloquial, sempre foi o conformismo da televisão em não se importar necessáriamente com a profundidade do pensar. Festival de música da record era só uma amostra, não havia como expor o que era necessariamente pensado pelos artistas, eles só cantavam as músicas e quem havia de entender, entedia. Sem falar que na época do ieieie as músicas eram plágios descarados de músicas estrangeiras, e tinham a profundidade de uma poça de lama, e era isso que a televisão expunha na época.
8:52, que momento lindoo e emocionante ver os pais se dirigirem ao seu filho de forma tão carinhosa e respeitosa. Ambos chamam o Caetano por um apelido carinhoso de¨ Cae¨. E a forma que o próprio Caetano se direciona a seus pais.
- Caetano! a voz do povo é a voz de Deus? - ''Se a voz do povo é a voz de Deus então a voz do povo é a voz de Deus porque o povo quem diz isto sempre'' Cassete mu cérebro quase explodiu! mas entendi.kkkkkkkkkkkkk
Como a gente conheceria e curtiria esse gênio se a imprensa não o divulgasse? Falou tudo: a imprensa é só um meio.Muito corajoso e lúcido todo o tempo...
Digam o que quiserem, chamam-no do que quiserem... de esquerdopata, idiota útil, etc. Fato é que o cara é o Rei da MPB, e mesmo quando ele fala de um assunto tão pesado como a política ele o faz com leveza poética e sensibilidade. Idiota, imbecil e louco é quem não consegue reconhecer e sentir a beleza de sua arte, expressa em suas mágicas canções, talvez porque a essas pessoas falte inteligência para compreender músicas tão profundas e densas.
+Alessandro Nascimento de Souza "Não cara, se é burro? Que loucura! Como vc é burro! Q coisa absurda! Isso daí q vc disse é tudo burrice! É burrice! Eu não, não, não consigo gravar muito bem o que vc falou, pq vc fala de uma maneira burra, entendeu?"
Em minha opinião as canções do Caetano não são "densas e profundas". Acho que são esteticamente lindas, mas profunda pra mim é Gita (do Raul, por exemplo) um bom exemplo de profundidade! Ou Walrus dos Beatles.
Atualmente o meu cabelo está igualzinho ao do Caetano rs Ele está calmo, calmo... Aí se arreta e pega fogo hahahahahhaha É divertido de assistir. Amo o Cáê! ♡
Uau ! Que entrervista 👍 e o entrevistado então nem se fala 👌 me emocionei de verdade com cada pergunta e vibrei com a sabedoria em que cada resposta foi dada.... Nunca vi nada igual , sem contar também com a descontracao do entrevistado, me senti muito á vontade, até me sentei mais confortavelmente no sofá com um balde de pipoca e um copo duplo de Coca cola de tão relaxada que me senti... Pena que a entrevista acabou aff, queria ouvir mais 😔 😁
Muitos estão tendo acesso agora. Imagina isto em 78! Eu ouvi falar de Caetano em 67, ele não era famoso. Eu tinha 13 anos. Época "Paz e Amor". Hippies, Jovem Guarda, Tropicalia, menos maldade nas pessoas. Não tenho saudades, porque vivo o presente. Toda esta caminhada é deslumbrante! Vida!
É tão triste você saber que existiram músicos de renome como Renato Russo, Caetano Veloso, Chico Buarque e Cazuza, músicos que faziam músicas lindas com o coração, músicas que exerciam sua função social, arte de verdade e agora olhar para essa nova geração e as músicas serem repetitivas como "creu creu creu". Antes as músicas tinham letras e contavam uma história, mobilizavam movimentos sociais, contextualizavam o cenário histórico e hoje em dia as letras atuais não dizem simplesmente nada. Não importa a ideologia política dos mesmos, e sim que se preocupavam com o rumo da nação. Antigamente as músicas tinham significados ocultos, eram feitas pra ser interpretadas, tinham significados múltiplos conforme a personalidade do ouvinte, mas hoje em dia as letras querem dizer apenas uma coisa que geralmente é sobre sexo e nada mais, sequer admitem uma segunda interpretação. Uma música atual sequer poderia cair no Enem porque já é explícito: "senta senta senta".. ou "the the the the" .. qual é o significado disso? Todos sabem que é sexo.. ou quando muito, as músicas atuais falam sobre o amor de uma forma tão coloquial que até o mais burro entende, e isso não é poesia nem música, música se faz trabalhando as letras, porque pra músicas assim não é preciso ser compositor, qualquer um faz, não é preciso nem estar apaixonado pra cantar tudo sem melodia e numa mesma toada, com a letra falando a mesma coisa sempre. Pega uma música dessas bandas novas e coloca no enem, todo mundo vai passar. Por que? Porque é puro marketing, puro comercio e não música de verdade, é aquela velha regra do marketing: escreva uma frase pra que até o mais burro entenda. Tenho uma banda e sou compositor, sei fazer letras que todos entendem mas também ´preciso ter um significado maior por trás do ""sexo" ou "amor". A música tem que cumprir sua função social de arte, e a função da arte é contar a história de um povo e mobilizar, incentivar, mudar o rumo da história ou seguir o rumo da história. Música não deve ser uma coisa inerte, porque pra descrever algo inerte todo mundo sabe. Música tem que ter melodia e letra que diga alguma coisa, porque se não fosse pra música ser música e sim barulho, qualquer um viraria artista. E sim, todo brasileiro é artista, porque para conseguir viver com essa inflação é preciso fazer arte com o dinheiro, mas não é nesse sentido que tinha me referido. Escrevi esse texto porque acabei de ver a entrevista do Caetano Veloso, comecei ver a entrevista só por zoeira de ver ele falar "como você é burro, cara", mas com a discussão da entrevista sobre música, me veio a necessidade de expressar minha opinião, ao ver que antigamente os músicos se preocupavam com a temática social e política, com o país e não somente em vender CDs.
Gosto da entrevista, pra entender bem o que ele diz tem que estar atento...tem algumas situações que, mesmo falando da maneira simples que ele fala, é dificil captar. Prova disso são alguns comentários abaixo, de pessoas que só enxergam aquilo que é superficial nas coisas.
[GENIVALDO] Uma Marcante entrevista e nítido a satisfação dele se libertando dos Mitos e mais nítido aínda a angustia e fúria por ele ter sido Muito injustiçado perante alguns meios de comunicação da época.
Caetano, meu ídolo. Guia cultural de uma época. Inteligência e sensibilidade extremas. Quase 50 anos depois algumas pessoas começam a ter um discurso mais parecido com o dele.
A televisao brasileira atual precisa de um programa como esse.
Roda Viva - TV Cultura.
Roda Viva não é a mesma coisa. O formato é diferente e hoje em dia está dominada de simpatizantes do PSDB.
Iam entrevistar Anitta, Popozuda... Não teria graça.
Pra gente poder dar muita risada!
Tem razão.
Eu adoro esse jeito dele, porque é tão natural. Hoje em dia o que se vende é o personagem plastificado do artista, não parecem pessoas de verdade.
Estava pensando justamente isso quando vi de novo essa entrevista
@@affcarakapow sim tbm amo, mas digo algo a mais que isso, como uma franqueza natural que hoje em dia é difícil de ver nas pessoas. Acho que porque hoje nos somos atingidos pela apatia e artificialidade tá ligado?
Sinto esse mesmo jeito na entrevista da Elis, é realmente mais natural
@@isalennon isso! Uma originalidade né? Uma segurança em ser única, em não ser como convém ao público
Concordo cm vc t ambem,Caetano sendo Caetano mesmo.
em 78 os cara já falava mal da VEJA e nada de mudar kkkkkkkk
Incrível , como a veja e outras revistas e jornalistas sempre destruíram o Brasil corrependo a mentalidade do povo , a nossa ruína atual se deve a isso
Pois é!!
e também já se falava em "direita burguesa opressora" e "esquerdismo radical". E depois dizem que isso é recente, esse programa tem 42 anos e o mimimi era o mesmo. É por isso que o Brasil não avança nunca.
Acredita. A Revista Veja era muito boa nos anos 1980. Era referencia de trabalhos universitários. Fazia entrevistas maravilhosas nas páginas amarelas que na ausência da internet, eram marcantes.
A Veja não era esse panfleto que faz 600 capas estraçalhando o Lula esquecendo que os que pagaram por essa capa cometem o crime, do qual acusam o Lula, há muito mais anos.
Até na explosão do RIO centro em 1981 quando um atentado forjado por militares pretendia justificar uma volta da tortura, censura, prisões, fizeram uma matéria checada com profissionalismo.
@@wesleygalodoidoch kkkk por aí.
Alguém dos tempos de corona ? 2020
😓
Simm kkkkk
Total!
eu
Esse Caetano é um E.T
A revista tem que vender o que acontece. "Eu aconteço!" Épico
37:05 Mas que fineza colossal! Que tapa sutil e duro na cara do apresentador do programa, todo moralista, e dos que perguntaram com má fé! E que afinação, que beleza, que expressão! Viva Caetano, um dos gênios fundamentais da música brasileira como um todo!!!
caetano nessa entrevista inteira é um meme respirando
kkkkkkkkkkk meme seria alguém com um estilo próprio marcante nesse caso =)
e vc é quem na fila do pão?
verdade kkkkkk
@@FernandaValente Cheira meu pé :3 rsrsrs
@@complexod3889 um cliente se estar na padaria e para comprar pão
21:04 aqui começa o clássico.
Obrigado amigo
AKAKAKAKKAKA
Amigo, você é um amigo 👍
Não entendi, ele falou de rádio patrulha na pergunta anterior e no meme ele diz que nunca falou.
amnésia instantênea!🤣🤣🤣
Sempre foi inteligente. Realmente não entendo como vira meme uma fala tão repleta de sabedoria... O cara que fez a pergunta tomou bonito na cara.
Kkk
GLUB GLUB
não, cara. Não! Mas você é burro! Não consigo gravar muito bem o que você disse pq vc fala de uma maneira muito burra ~ sim, mt sábio kkkk
Tudo vira meme hoje em dia
Gosto tanto do meme quanto da entrevista completa em seu contexto. E não vejo problema.nenhum nisso
Ele fala tão bonito, que eu me perco nas palavras dele.. que homem inteligente, alguém no Brasil que é conhecido e influencia para o bem, e para o bom..
Hmmmmm
Não mesmo, ele é muito limitado
Vim pela frase famosa 😂 mas muitos assuntos são tão atuais que chega a impressionar
Vc é burro cara!!
A rádio patrulha está de volta com Bolsonaro.
21:04
@@HolderIniciante doente .
@Letícia Coral As vezes essa ideia aí (o futuro repete o passado) que paira no ar seja só mais um dos tantos meios para justificar o atraso do povo e o crescimento da elite.
Essa entrevista é um Patrimônio Cultural.
Feliz por ouvir uma entrevista tão ciente e consciente de um entrevistado, falando de um Brasil que não deixou de cercear e desmerecer inteligências que criticam e dizem o que pensam, com respeito e com vigor.
É uma das melhores entrevistas que vi, a respeito de uma época que desejo que nunca volte. Ainda que estas questões, continuem fungando muito próximo aos nossos ouvidos, como a sencura e a dificuldade de o povo ter voz e direitos.
Caetano, um ícone cultural e intelectual de nossa época. Temos o prazer de ainda o termos entre nós e temos a honra de presenciamos sua atração em 2024.
22:50 Caetano reconhece o talento e a importância de Elis Regina na TV e na MPB.
E a importância da televisão em contrapartida aos intelectuais pur sang cri cri... ps: o mesmo é que nem eu...louco por novelas. Leitor de Camus e Freud... amante do russo e do mediterrâneo... somos conterrâneos... 20.08.23
Caetano passou tanta perseguição, e esse ser o primeiro programa depois a ditadura (que muitos falam que nao existiu), hj varios acham que é meme, mas o caetano foi ETERNAMENTE inteligente em TODAS as respostas! E se tentaram criminalizar eles apos essa entrevista, rodaram. Inteligencia, postura , sarcasmo, ironia, e uma senso de liberdade apos repressão incrível
Estoy aprendiendo Portugués y me encanta la música de Caetano. Este vídeo me ayuda a escuchar como se pronuncian muchas palabras. Saludos a Brasil! Mucho amor desde Houston Texas
Parabéns por está aprendendo português ainda mais com meu conterrâneo Caetano valeu!
Parabéns a TV Cultura por resgatar um episódio cultural tão importante como esta entrevista com o Caetano Veloso em 1978!
Inteligentíssimo. Tenho orgulho de vc !
"Eu preciso mais da Bahia do que ela de mim"
Um cara de cavalo com herpes
Um cara de cavalo com herpes
2:49 "Eu sempre cantei muito bem dentro de casa, eu cantava um pouco mal profissionalmente, mas hoje em dia eu canto bem em qualquer lugar" KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vc é muito linda
@@ojuara77 gado
@@Василий-с9р4х bovino
@@ojuara77 bezerro
@@Василий-с9р4х garrote
O mais fascinante é que ele não tenta convencer ninguém da sua inteligência com suas respostas, mas simplesmente responde com excelência as coisas importantes e ignora as desnecessárias!! Grande Caetano!!
Singing a Song sim, muito bem. Entrevista gostosa de escutar, conseguimos aprender, ainda mais nesses dias difíceis de respostas brutas.
Isso! Chamando o reporter que o indagou de burro. Faça me o favor.
@@tomw.oliveira7521 mas ele é burro mesmo.
@Luiz suzuki Takamoto falou o incell do perfil fake
Indícios da escravidão voluntaria.
Eu amo o jeito que ele performar, como seu modo de olhar penetra a lente da câmera e o me afeta completamente. Esses dedos emaranhados nos teus cabelos me causa paixão, amo sua estética, Caetano veloso.
Seria muito legal que o Caetano hoje, em um programa de televisão, fizesse uma avaliação dessa entrevista que ele fez na época.
SIMMM, tbm pensei nisso
Mudou bastante o discurso na trajetória dele
Ele esteve no Roda Vida mês passado e perguntaram a ele sobre essa entrevista
@@joaodz8 Bom dia !Qual foi a resposta dele ?
@@borgesfh ruclips.net/video/hZITvA-z4n0/видео.html
O cara é um gênio e muito lúcido. Nossos carrascos da política são o reflexo do povo ( inclusive no assunto corrupção, mas não só neste)...
Gênio....sqn
O jeito que ele enfatizou o "curtir" no final fazendo menção à pergunta do cara sobre o verbo foi maravilhoso
" Eu moro em salvador, eu fico no Rio fazendo psicanálise" kkkkkk foda
eu AMEI essa frase
Quanto a Bahia..."foram me chamar, eu estou aqui o que é há?" Estou aqui , mas sou de lá e preciso de lá
43:07
-Repórter: Caetano, última pergunta de Vox Populi. Para você, quem é Caetano Veloso?
-Caetano: Sou eu.
-Bastidor: Olha que filho da p***!
-Caetano: **mostra o dedo do meio**; **disfarça arrumando o cabelo**
+Felipe Augusto realmente deu pra ouvir.
Desconhecido Extremo É mesmo! kkkkkk.
Divô!
Felipe Augusto Não sei qual parte foi a mais hilária, se foii essa ou se foi a do "você é burro, cara!" Kkkkk
Felipe Augusto eu escutei o cara falando: "mas olha que filha da put*".
Nosso patrimônio histórico. Obrigada por existir Caetano ❤️
43:13 "pra você, quem é caetano veloso ?" - sou eu ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkk
43:37 kkkkk
Obrigado
@ você dnv cara
Fim de entrevista mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ae eu descubro que ae expressão "E AE PAH" é mais antiga que eu pensava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aldemar Silva de Melo neto os modinhas se achando moderninho
Aldemar Silva de Melo neto pensei o mesmo hahahaha
tudo vem do NOrdeste
Aldemar Silva de Melo neto reeer diretamente daqui de Salvador pae 👊😂♥♥😍
Falo de novembro de 2018 e fiquei impressionado em saber que há existia,sou de Salvador BA.
Da para sentir um grande incômodo nos formadores de opinião da epoca com a personalidade NORDESTINA e altiva chamada Caetano Veloso. Orgulho!
Impressionante o cuidado com que ele escolhe as palavras.......resultado de sua época!!!
Ele escolhe as palavras com tanto cuidado que chamou o cara de burro e criou um dos maiores memes da internet!!! kkkkk
@@shiryu17rex
Ué. Mas qual o problema de chamar alguém de burro? Ele se irritou.
@@tais9674 burra!
@@tais9674 você não entendeu...
@@tais9674 Falta de respeito.
Eu rio do meme, porque é engraçado. Kkkkkkkk.
Mas se fosse eu, eu iria manter a compostura e responder com educação.
Os pais de Caetano Veloso...ponto alto de uma entrevista ímpar.
O pai do Caetano era incrível kkkkkk mds
@@JunoSamsaraseu Zezinho...velho funcionário dos Correios... sua casa na Rua Direita é defronte.
A resposta sobre a giria "curtir" é impressionante. Uma das falas mais lindas que já vi.
Resposta excelente para uma pergunta absurdamente estúpida e elitista.
Qual a minutagem? Pfv
@@youtubeaccount812 33:30
Melhor momento!
Eu tinha visto esse trecho em outro lugar e me tocou profundamente
Já vi essa entrevista tantas vezes, sou apaixonado nessa ousadia de Caetano, desse meu menino baiano 💙
Magnífico do início ao fim.
E fechando com chave-de-ouro e "simplicidade": "Para você, quem é Caetano Veloso?" Sou eu"
Entrevista incrivel
E vaza uma voz do estúdio -que filho da p*!" Kkkk
37:08
Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas
Ainda não havia para mim, Rita Lee
A tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João
Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio o que não é espelho
E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho
Nada do que não era antes quando não somos Mutantes
E foste um difícil começo
Afasta o que não conheço
E quem vem de outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso
Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas
Da força da grana que ergue e destrói coisas belas
Da feia fumaça que sobe, apagando as estrelas
Eu vejo surgir teus poetas de campos, espaços
Tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva
Pan-Américas de Áfricas utópicas, túmulo do samba
Mais possível novo quilombo de Zumbi
E os Novos Baianos passeiam na tua garoa
E novos baianos te podem curtir numa boa.
Adoro essa musicaaa
Uma das minhas músicas preferidas
Obra prima
21:04 se vc veio pelo meme, tá aí 🤙
Ksksk
Que coisa absurda 😂😂 valeu obg!
quem é o repórter ? teve réplica ,tréplica . ? kkkk..
@Agros Leite tbm obg
Obrigada ahahaha
Eu não canso de assistir essa entrevista de Caetano cada ano que passa fica mais atual tudo que ele fala
Eu gosto da simplicidade natural dos cantores antigos
Não é simplicidade. É inteligência , saber falar sem soltar a cada 2 segundos um palavrão, com um português bem falado. Tudo sem baixaria.
Caramba mano , ó estilo dó programa é ouro mesmo! Que legal poder assistir e sentir a personalidade e pensamento do Caetano. Amei a entrevista!
Essa foi uma das entrevistas mais autênticas e honestas que já vi! Caetano ♥️
Que homem! Inteligente, autêntico, charmoso.
Caetano Veloso em 78 já há muito tempo a frente de seu tempo, realmente um gênio da música Pop rock nacional e internacional...
Que homem lindo, inteligente que causa muita inveja a alguns, que não consegue fazer nem um terço que Caetano Veloso Fez, um ícone da MPB, imortal com seu legado, amoooo, Jesus proteja e abençoe Sempre🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
esse cara é um gênio, a parte q ele fala sobre "curtir" é linda
"Eu acho que a música popular Brasileira é a coisa mais forte que o Brasil tem"
Caetano 1978. 💛
Extremamente deprimente
nunca foi, e atualmente só piorou. KKKKKKKK
Até que enfim descobri quem ele chama de burro!! Será que hoje em dia , em um programa desses as pessoas falariam tudo o que pensam?
Hoje teria que chamar de ignorante, chamar de burro daria um grande problema pra Caetano
E, pra terminar, de forma pura e linda : " Sou eu...." ☀️❤️✨Amei demais todas as respostas 😍
Muita admiração, carinho e respeito.
Ouvindo Caetano, sinto-me plena de gratidão.
Os comentários de Caetano sobre o verbo "curtir" deveriam ser editados e lançados nas redes sociais. Fariam sucesso hoje em dia.
Feliz de viver em tempos que temos Caetano Veloso ! Lindo !
Muito boa essa entrevista...o bom é que ele era bem sincerão,não tinha essa de meias palavras! O cara era o cara,deu um monte de Coise no jornalista kkkkk...Hoje em dia ninguém fala nada na cara de ninguém da mídia ou na mídia. O país hoje ta todo maquiado de pessoas falsas se suportando!
Assistindo pela primeira vez essa entrevista que gerou o famoso meme 😂😂😂😂
Ele com 36 anos nessa época aparentava ser bem mais velho,ta bem melhor hj em dia!!!!
Inspiração artística e agradecimento por ser contemporânea desse incrível ser humano ❤ Viva Caê e a grande MPB!
Muito bom!!
Gostando ou não do artista, não tem como negar a importância histórica desta entrevista!!
Ele parecia com a Maria Bethânia nessa época. Kk 😂
Mortaaaa 😂😂😂😂 vrdd
Bem eles são irmãos
@@lucinhapennylane né kkk
Quem me chamouuuuuuuuu
A tv ja foi inteligente um dia...
Sim, mas era inteligente porque não era feita para o povão como um todo. Nos anos 70, a TV estava dividida entre o lado classudo e o lado popularesco. Mas como as pessoas eram mais formais e a tradição radiofônica ainda pesava muito, todos buscavam expressar-se de uma forma menos coloquial. O coloquialismo de forma alguma é burrice, mas sua expressão deveria ter ficado restrita à comunicação interpessoal ou intragrupo. Quando a TV se encheu de informalidade e de coloquialismo em nome de audiência ou proximidade com o público, fê-lo à custa do sacrifício da expressão linguística padrão e da seriedade necessária à comunicação e transmissão num nível intelectual mais elevado. Por isso hoje, repórteres "pagam mico", apresentadores chamam-se por apelidos no ar, o conteúdo jornalístico tornou-se paternalista, para guiar o público emburrecido, porque agora os jornalistas podem e devem expressar suas opiniões e faces, meio que para dar a dica de como o público deve agir e pensar, em vez de deixar este tirar suas próprias conclusões.
Salve-se quem puder.
Ainda é assista TV Brasil
Esse programa era da TV Cultura. Ainda existem bons programas nesse canal. Na verdade hoje existem muito mais canais que exibem programas "inteligentes". TV Brasil, Futura, sem falar dos canais fechados.
@@Nomuum isso é feito pra democratizar o entretenimento pra todas as classes, linguagem formal é extremamente elitista, nem todos tem contato com ela o tempo todo como alguém de classe média alta ou mais, por isso precisou mudar, pessoas de classe baixa passaram por uma melhoria assim financeiramente e puderam passar a comprar televisão coisa assim, ou seja viraram consumidores, é o certo mudar a linguagem.
@@victoriaregiaofc Exato. A televisão sempre serviu ao capitalismo, e obviamente, com a visão subserviente, deve ter como alcance as massas também. O povo rende acumulo de riquezas à emissora decorrente o advento de tecnologias e popularização de aparelhos de televisão, e isso obriga as emissoras a terem como alvo todo o tipo de pessoa. A maioria das pessoas nunca entendeu de fato o eruditismo musical da época, tanto é que muita gente nem sabia que a classe de músicos criticavam nas entrelinhas a própria ditadura e hoje trazem os mesmos artistas como inimigos da paz e da familia tradicional. O problema não é necessariamente a introdução do coloquial, sempre foi o conformismo da televisão em não se importar necessáriamente com a profundidade do pensar. Festival de música da record era só uma amostra, não havia como expor o que era necessariamente pensado pelos artistas, eles só cantavam as músicas e quem havia de entender, entedia. Sem falar que na época do ieieie as músicas eram plágios descarados de músicas estrangeiras, e tinham a profundidade de uma poça de lama, e era isso que a televisão expunha na época.
A história do RUclips começou nesta entrevista. kkkkkk
Kkkkkk
Vdd kkkkkk
Não...
8:52, que momento lindoo e emocionante ver os pais se dirigirem ao seu filho de forma tão carinhosa e respeitosa. Ambos chamam o Caetano por um apelido carinhoso de¨ Cae¨. E a forma que o próprio Caetano se direciona a seus pais.
❤que criatura absolutamente rara linda meiga inteligente lucido corajoso talentoso poetico consciente atento perspicaz doce filósofo genial amavel potente direto reto simples bem Brasil ❤amooo caetano mano raridade patrimônio universal brasileiro 🎉🎉🎉🎉
Excelente entrevista, Caetano bem filosófico. Muito bom.
- Caetano! a voz do povo é a voz de Deus? - ''Se a voz do povo é a voz de Deus então a voz do povo é a voz de Deus porque o povo quem diz isto sempre'' Cassete mu cérebro quase explodiu! mas entendi.kkkkkkkkkkkkk
Imaginagoooo
até hj eu tento entender essa fala
Sou muito burra kkkk não entendi foi nd
Kskskskwkskwkskkawkksk
Eu entendi rsrs
GRATIDÃO E RECONHECIMENTO. MAIS UM MITO DA VIDA BRASILEIRA.
Caetano é um fenômeno da Natureza que, para nossa felicidade, Caetano é do Brasil !
Pra mim ele é melhor até que Paul McCartney
Fantástico. Uma mente brilhante em franca expansão ainda. Gostei da definição dele de “curtir”.
Eterno poeta Caetano minha Bahia berço da cultura da poesia e de tantos poetas,
Sinto falta de ver artistas como Caetano hj em dia falando sobre atual situação da cultura ,do mundo e da arte
Gostando ou não, Caetano fez parte da História da MPB. Este crítico Geraldo Mayrink quem sabe quem é?
Como a gente conheceria e curtiria esse gênio se a imprensa não o divulgasse? Falou tudo: a imprensa é só um meio.Muito corajoso e lúcido todo o tempo...
Gosto do Caetano Veloso é muito inteligente.🙏💓☀️💕🌧️😍😂💟☮️😃😀💪😜🌟👍🌺🌺⭐🕯️♥️💯💋💫💫🤪🎷🤩🤩💌😆💮👏
vendo essa entrevista maravilhosa no dia do aniversário dessa lenda ❤️🔥❤️🔥❤️🔥
2023.
Saudades dos tempos de TV Cultura.
Nossa! Lembro quando essa entrevista foi pro ar, em 78!!!! O tempo voa MESMO!!!
Que entrevista magnífica!
Caetano mudou a minha vida desde esse época!
Mano mais velho e muito amado!
Mais alguém apaixonado(a)?
Deus, como ele é lindo!!!!!
Digam o que quiserem, chamam-no do que quiserem... de esquerdopata, idiota útil, etc. Fato é que o cara é o Rei da MPB, e mesmo quando ele fala de um assunto tão pesado como a política ele o faz com leveza poética e sensibilidade. Idiota, imbecil e louco é quem não consegue reconhecer e sentir a beleza de sua arte, expressa em suas mágicas canções, talvez porque a essas pessoas falte inteligência para compreender músicas tão profundas e densas.
+Alessandro Nascimento de Souza Concordo!
+Alessandro Nascimento de Souza "Não cara, se é burro? Que loucura! Como vc é burro! Q coisa absurda! Isso daí q vc disse é tudo burrice! É burrice! Eu não, não, não consigo gravar muito bem o que vc falou, pq vc fala de uma maneira burra, entendeu?"
Caguei
Em minha opinião as canções do Caetano não são "densas e profundas". Acho que são esteticamente lindas, mas profunda pra mim é Gita (do Raul, por exemplo) um bom exemplo de profundidade! Ou Walrus dos Beatles.
Fernando Godoi, Gita? Kkkkk. Tão profunda que parece que veio do inferno.
Um ser humano extraordinário!
Caetano sim é um mito, há 50 anos é um mito.
Meu amado CAE VELOSO MUSICAL todo uma entrevista maravilhosa te amo e PARABÉNS por existir Aleluia 🙏🙏🙏❤❤❤❤💋💋💋💋💋💋
Atualmente o meu cabelo está igualzinho ao do Caetano rs
Ele está calmo, calmo... Aí se arreta e pega fogo hahahahahhaha É divertido de assistir. Amo o Cáê! ♡
Uau ! Que entrervista 👍 e o entrevistado então nem se fala 👌 me emocionei de verdade com cada pergunta e vibrei com a sabedoria em que cada resposta foi dada.... Nunca vi nada igual , sem contar também com a descontracao do entrevistado, me senti muito á vontade, até me sentei mais confortavelmente no sofá com um balde de pipoca e um copo duplo de Coca cola de tão relaxada que me senti... Pena que a entrevista acabou aff, queria ouvir mais 😔 😁
Passaria horas escutando respostas maravilhosas de meu ídolo amado.
Caetano sabe o que diz!!!! 👏🏻👏🏻
muito sabia as palavras dele , um cara muito culto e esclarecido , parabéns caetano !!!
Muitos estão tendo acesso agora. Imagina isto em 78!
Eu ouvi falar de Caetano em 67, ele não era famoso. Eu tinha 13 anos. Época "Paz e Amor". Hippies, Jovem Guarda, Tropicalia, menos maldade nas pessoas.
Não tenho saudades, porque vivo o presente.
Toda esta caminhada é deslumbrante! Vida!
Definitivamente, a inteligência de Caetano me fascina! Maravilhoso demais! 😍
"Caetano, para você quem é catenano Veloso?" - Sou eu!- Mitou demais.
Ele era lindo e lúcido !
Quem aí em 2019 ? Dx o like
ele cantando Sampa, que preciosidade!
Olha. Oque. Ele. Fala
Emtende. Do. Povo. E. Sempre
Genial.
É tão triste você saber que existiram músicos de renome como Renato Russo, Caetano Veloso, Chico Buarque e Cazuza, músicos que faziam músicas lindas com o coração, músicas que exerciam sua função social, arte de verdade e agora olhar para essa nova geração e as músicas serem repetitivas como "creu creu creu". Antes as músicas tinham letras e contavam uma história, mobilizavam movimentos sociais, contextualizavam o cenário histórico e hoje em dia as letras atuais não dizem simplesmente nada. Não importa a ideologia política dos mesmos, e sim que se preocupavam com o rumo da nação. Antigamente as músicas tinham significados ocultos, eram feitas pra ser interpretadas, tinham significados múltiplos conforme a personalidade do ouvinte, mas hoje em dia as letras querem dizer apenas uma coisa que geralmente é sobre sexo e nada mais, sequer admitem uma segunda interpretação. Uma música atual sequer poderia cair no Enem porque já é explícito: "senta senta senta".. ou "the the the the" .. qual é o significado disso? Todos sabem que é sexo.. ou quando muito, as músicas atuais falam sobre o amor de uma forma tão coloquial que até o mais burro entende, e isso não é poesia nem música, música se faz trabalhando as letras, porque pra músicas assim não é preciso ser compositor, qualquer um faz, não é preciso nem estar apaixonado pra cantar tudo sem melodia e numa mesma toada, com a letra falando a mesma coisa sempre. Pega uma música dessas bandas novas e coloca no enem, todo mundo vai passar. Por que? Porque é puro marketing, puro comercio e não música de verdade, é aquela velha regra do marketing: escreva uma frase pra que até o mais burro entenda. Tenho uma banda e sou compositor, sei fazer letras que todos entendem mas também ´preciso ter um significado maior por trás do ""sexo" ou "amor". A música tem que cumprir sua função social de arte, e a função da arte é contar a história de um povo e mobilizar, incentivar, mudar o rumo da história ou seguir o rumo da história. Música não deve ser uma coisa inerte, porque pra descrever algo inerte todo mundo sabe. Música tem que ter melodia e letra que diga alguma coisa, porque se não fosse pra música ser música e sim barulho, qualquer um viraria artista. E sim, todo brasileiro é artista, porque para conseguir viver com essa inflação é preciso fazer arte com o dinheiro, mas não é nesse sentido que tinha me referido. Escrevi esse texto porque acabei de ver a entrevista do Caetano Veloso, comecei ver a entrevista só por zoeira de ver ele falar "como você é burro, cara", mas com a discussão da entrevista sobre música, me veio a necessidade de expressar minha opinião, ao ver que antigamente os músicos se preocupavam com a temática social e política, com o país e não somente em vender CDs.
Muito bem, expressou bem, tive o prazer de ler e gostei muito. Parabéns!!!
Vc postou esse comentário a 3 anos atrás, e só vai piorando a situação das músicas Brasileiras !
ninguém liga
@@hugomarcelsantos5417
Ninguém liga? Por acaso você é todo mundo pra saber que ninguém liga?
Ninguém leu
Gosto da entrevista, pra entender bem o que ele diz tem que estar atento...tem algumas situações que, mesmo falando da maneira simples que ele fala, é dificil captar. Prova disso são alguns comentários abaixo, de pessoas que só enxergam aquilo que é superficial nas coisas.
04:30 "você deixou a bahia e pá" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂😂😂
A pessoa é uma figura!
Contudo, inteligentíssimo.
Vida longa à Caetano!!!
[GENIVALDO] Uma Marcante entrevista e nítido a satisfação dele se libertando dos Mitos e mais nítido aínda a angustia e fúria por ele ter sido Muito injustiçado perante alguns meios de comunicação da época.
Esse mestre da cultura nunca envelhecerá. Salve caê!
QUE PESSOA MARAVILHOSA ONTEM, HOJE E SEMPRE.
Caetano, meu ídolo. Guia cultural de uma época. Inteligência e sensibilidade extremas. Quase 50 anos depois algumas pessoas começam a ter um discurso mais parecido com o dele.
a calma em recitar coisas tão belas e de tanta sabedoria…
21:04
+Lucas Andrade Obrigado! vim aqui apenas para esse momento e você me evitou procurar
Vc fez um favor a nação.
obrigado cara lkkkkkkkkkkkkk
Valeu!
kkkkkkkkk...
Caê, poesia em pessoa