Tiro certeiro, anteontem assisti o video sobre o aquecimento. Acabei de fazer o motor da minha L200 GLS 2002, usei tudo do bom e do melhor, inclusive um cabeçote novo zero km e meu irmão, que tem oficina e é superexperiente fez o motor, mas infelizmente continuava aquecendo. rodei menos de 2000 km com o motor novo, e coloquei relogios de pressão de oleo, pressão de turbina e um de temperatura do motor com base de mercurio para garantir que protegeria muito bem o novo motor. Tambem troquei o radiador original por um do Golf , maior e com duas ventoinhas, num esquema que uma começa em 80 graus e a proxima aciona a 90 graus, e claro, uma camara de expansão e joguei fora a ventoinha a gel. Apesar de ter feito tudo isso ela continuava trabalhando quente. E eu andando sem botar o pé para não danificar o motor. depois de ver a dica do canal e ter apenas isolado o caminho da agua da turbina, pois aqui no Paraná, não da para ficar sem ar quente por causa do inverno mais rigoroso e deu muito certo, mudou o comportamento do carro. vi uma grande vantagem. superdica do canal, fiquei fã.
Que bom ouvir pessoas que realmente sabem o que fala,tenho profunda admiração e respeito por você meu amigo, por que você nasceu pra ser mecânico e fala tudo com propriedade. Nesse canal,aprendi muito até agora, e todos os dias aprendo mais...
Cara ... vc é incrível , meus parabéns., trabalhei na concessionária da Mitsubishi por 5 anos., vc realmente é incrível em suas explicações ., meus parabéns, altíssimo profissional Que sabe a importância de dividir sua sabedoria !!! Rapaz incrível.
Temos uma há 25 anos para o serviço e nunca deu problema de aquecimento. Por incrível que pareça, até as velas aquecedoras ainda são as que vieram de fábrica. Pode ser, quiçá, que tenhamos sido agraciados com uma unidade diferenciada. Desde nova, mecânico que mexia nas viaturas das forças armadas do Uruguai, aconselhou-nos deixar ventoinha direta, como trabalha a D-20, por exemplo. Resultado, recém agora o motor começou a entregar-se. No Uruguai, algumas L200, da Policia, superaram um milhão de quilômetros. O que se tem que ter em mente é que esse motor não foi feito para correr. Resumindo, posso afirmar, com propriedade, que é verdadeiro tanque de guerra e com manutenção super em conta.
top demais esse vídeo.. só pra complementar seu vídeo.. eu já tive uma Peugeot 508 diesel, que tinha um problema se super aquecimento, eu resolvi o problema de aquecimento dela travando a elise e substituindo o radiador original dela por um radiador de competição do opala 6 cilindro.esse radiador tinha 3 canaletas..acabou o problema de aquecimento. trabalhei nela de 2008 a 2011 sem problemas
Excelente aula como você mesmo disse vale ouro e para muitos motores . Eu fiz essa melhora em uma kombi diesel 1.6 de isolar a recirculação do cabecote para o motor . Melhorou a refrigeracao porém o radiador começou a trabalhar pressurizado de um lado bomba e do outro a termostatica restringindo fluxo até o motor atingir temperatura . Consequência começou a aparecer inúmeros vazamentos no radiador . Voltei a recirculação do cabecote e superdimencionei o radiador . No caso da kombi e fácil adaptar radiador de caminhao. Resolveu definitivamente o problema . Nem a ventoinha liga mais devido eficiência do radiador . Ela trabalha na temperatura constante regulado só pela válvula termostatica grande abraço excelente aula parabéns
Grande aula, sim senhor! Dicas de ouro! Esses problemas de trinca no cabeçote e aquecimento, também são comuns aqui na Europa, com vários modelos equipados com esse motor 2.5 da Mitsubishi.
Como proprietário de um veículo com esse motor só tenho a agradecer pelas valiosas dicas. O vídeo ficou show e será de muita valia. Desde já estou me inscrevendo no canal. Forte Abraço.
Tenho uma 2001 GL, turbo sem intercooler. Estou com ela há oito anos. Cerca de três para quatro anos fiz o motor por completo, troquei tudo. Antes esquentava por nada. Depois da geral no motor, o ponteiro subia quando passava de cem kmh por razoável período E ar condicionado ligado. Ou, subia uma serra longa, relativamente íngreme, E ar ligado. Ou seja, só subia a temperatura nessas ocasiões e com ar ligado. Normalmente o ponteiro trabalha encostado no ponto mais frio, à esquerda, e no máximo chegava próximo ao meio. Para dar conta de ligar o ar e exigir potência sem aquecer, instalei duas ventoinhas elétricas na frente do radiador e aproximei o máximo possível o defletor da ventoinha original à carcaça do radiador para evitar fuga de fluxo de ar pelas laterais e passar a maior massa possível de ar por entre as aletas. Além, claro, de varetar o radiador, junto com bomba dágua, termostática, viscosa, etc, tudo novo em folha e trocado já quando o motor foi feito. É importantíssimo. também, verificar o estado dos bicos. Se os jatos estiverem com problema o motor pode nem fazer fumaça, mas pode elevar a temperatura. Lembrando que, como foi trocado tudo no motor, só sobrando o bloco (que foi encamisado) e o virabrequim ( também retificado) o motor voltou às suas medidas standard de fábrica. Desde então não tive problemas.
Vídeo top conhecimento e tudo pena que meu velho pai se irritou tanto com a Kia sportage diesel dele que vendeu, mas......esse vídeo vale Ouro mesmo obrigado por divulgar o teu conhecimento e queria te falar vídeo longo e bom ainda mais se for de mecânica ou conhecimento o cara que não aguenta não gosta de carro diesel
Excelente aula parabéns 👏👏👏👏👏👏 já fiquei no prego com essa camionete trabalhando no extremo com peso no Mato em carreador de lama...e não sabia dessas peculiaridades dela ... Muito obrigado por passar esse conhecimento🙏🙌👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👂👏👏👏👏
Parabéns pelo vídeo! Meu pai teve uma L200 ano 2000 e nunca teve problemas com aquecimento, mas é um problema muito recorrente para este motor. Abraços e fique com Deus!
Mais uma vez, um excelente vídeo e de uma utilidade imensa no que diz respeito às possibilidades de melhoria deste motor. No entanto, sugeria mais uma alteração de modo a baixar a temperatura do motor, fácil de executar e com outros benefícios. A adaptação de um intercooler. É extremamente fácil, nestes motores pois existe de fábrica, traz benefícios no arrefecimento, performance e acredito que no consumo também. Além disso, e apesar de os 4D56 com intercooler também sobreaquecerem quando sofrem de abusos, ainda assim tendem a aquecer menos que os turbinados diretos
Parabéns meu amigo pelas belas informações repassadas já comentei nos grupos sobre alguns desses pontos com colegas! essa questão da água na turbina sempre fui meio contra tanto é que fluxo passa nela depois de sair do bloco depôis de quente mas pra min as quadradinha são excelentes as que pega fogo mesmo são as sport e outdoor com pressão de turbina chegando a 1.8 kgs
19:40 solução bem similar à utilizada pela Ford naquele motor esquisito 6 cilindros do Maverick, que tem uma espécie de circuito independente para o cilindro mais distante do radiador. Aula interessantíssima.
Trabalho danado pra tentar solucionar o problema de refrigeração, colocaria na lista mais duas opções...mandar ela pra Antártida ou torrar ela no cobre(vender), trocar por dinheiro mesmo...rsrsr abraço amigo! curto muito seus vídeos! bacana mesmo!
Tenho uma l200, comprei usada, na primeira viagem um pouco longe deu problema de superaquecimento. Não sou mecânico maisas eu mesmo resolvi o problema. Percebi que a élice era meio louca ou seja não acompanhava a velocidade do motor quando acelerava. Retirei a élice, isolei o mecanismo e fixei a élice como num motor de caminhão antigo e ela gira conforme a velocidade do giro do motor. Já faz mais de 4 anos e nunca mais tive problema de aquecimento.
Já tive Pajero, L200, galloper, ...carros bonitos mas não quero mais por causa do superaquecimento....ainda mantenho um jipe asia rocsta 2.2 por que é bem enfeitado charmoso
Muito didático e a melhor explicação que já vi na vida ( detalhe não sou mecânico, sou apaixonado no Pajero Sport hpe 2007) Sendo o mesmo motor creio que essas dicas são para todos carros com 4d56... Aproveitando posso compartilhar esse video no grupo de pajero no whatsapp e no Facebook?
Boas tenho uma l 200 de 1998 . Está aquecendo não consegui perceber bem a parte com isolar o ar quente e a do bypas . O motor vai ser para abrir o que tiver que levar novo vai levar mas gostei das suas dicas e queria aplicar na minha carrinha para evitar um novo aquecimento consegue esclarecer o processo melhor. Sou de Portugal São Miguel Açores gostei muito dos seus vídeos.
Amigo vc disse um dado técnico q faz todo sentido ,pois hj eu estou trabalhando com equipamentos komatsu q apresentam muitos problemas d aquecimento e tb possuem este sistema de passagem do líquido de arrefecimento na turbina
Fala sobre o motor 2.8 Power Stroke... Motor muito criticado no meio das picapes médias dessa época, é muito comum o super aquecimento também!... Adoro o canal, parabéns pelo trabalho
É um motor bom de força duradouro... Mas em um grupo que eu estou participando só de proprietários de ranger, quase todo mundo já passou por esse problema... Não acho um motor ruim, mas o sistema de arrefecimento dele deixa bastante a desejar.
Acho um motor limitado em questão de aumento de potência comparado ao original de fábrica. Se alguém souber de algum bico de alta vazão compatível com esse motor me avise por favor!!!
Parabéns pelo vídeo, gosto muito do canal! Sou um grande amante de motores diesel. Tenho uma Nissan Pathfinder modelo D21 ano 93 motor TD2.7, é meu carro do dia a dia. Motor semelhante ao da L200, injeção indireta, turbo e gostava de aquecer. Anulei o ar quente e fez toda diferença no motor. Agora ele sempre trabalha na margem ideal de temperatura. Se possível, gostaria que você fizesse um vídeo sobre este motor, pois não é comum no Brasil. Um grande abraço e parabéns pelo canal!
5 лет назад+1
Conteúdo de primeiríssima. Parabéns!!! quando possível mostra uma Kombi diesel.
Agradeço a iniciativa de excelência. Nós que adoramos estas nossas relíquias clamamos por informações objetivas como as que apresenta sempre. A minha é uma L200 GL 1999, sou único dono e estou estudando o método ideal para isolar esta água da turbina para simplificar o circuito hidráulico. Sobre retorno da água quente que vem lá de traz do bloco lateral do motor para fora (aquele faz loop com o radiador ar quente que já isolei devolvendo a água para a turbina ainda) gostaria de saber qual seria melhor entrega desta água: direto no radiador(como voce sugeriu) ou naquela boca menor(já existente) junto com a mangueira grande para o radiador resfriar? Melhorando a explicação em resumo : Atrapalharia a vazão se fosse na boca menor ou não? Obs. a pergunta deve subentender que deverei tratar o lacre da entrada no lado oposto(perto da valv. termostato)
Uma solução interessante para resolver o problema da L 200 seria vender e comprar uma ranger ou uma S10. Excelente vídeo, muita didática, muita técnica.
Fernando, este motor 4D56 ele "se deu melhor" nas Hyunday HR ao que parece ou não? Tem alguma diferença no sistema de arrefecimento quando aplicado nas HR?
Boa noite. Um breve realato: Venho acompanhando seus vídeos. Sou um feliz proprietário de uma L200 2002 totalmente reformada, mecânica com motor zero do HR. Agradeço muito pelos vídeos e dicas mas queria destacar algo que pude testar na prática com a L200. Embora mecânica, sempre abasteci com S10. Normalmente, com turbo cheio e alta rotação na estrada não seria incomum atingir temperaturas no cabeçote em torno de 110 C. Porém, após assistir ao seu vídeo comparando o diesel s500 x s10, me ocorreu se faria alguma diferença usar o s500 (melhor lubrificação talvez + bomba mecânica) como alternativa. Para minha surpresa, usando o s500 a resposta de temperatura do cabeçote em alta rotação (e pressão de turbo) melhorou muito. Raramente (forçando muito) cheguei a 108C, de fato a 110 Km /h ladeira e turbo cheio a temperatura do cabeço ficou em torno de 100 C graus!! Quase 10 graus a menos que com o S10. Eu não tenho conhecimento para explicar (bom tema para um vídeo rs), mas creio que a lubrificação do s500 pode ter ajudado.... de qualquer forma, segue aqui abraço fraterno e agradecimento. Sucesso!
Tbm estava esperando esse video parabens ficou top, vc poderia fazer um video mostrando aa frontier mais antigas e as diferenças do motor 2.8 eletrônico dos modelos 2005 e os antecessores que nao são eletrônicos obg.
meu amigo ja travei embreagem viscosa que esta a anos travada eu abri a embreagem e substitui o fluido viscoso por silicone de boa qualidade depois so esperar secar e pronto
Bom dia Irmã gêmea idêntica da minha toda igual sem esesao kkkk Parabéns pelo vídeo a minha quando eh muito quente ela dah uma subidinha na temperatura no meche em algumas dicas que garanto que não vai mais sai do meio vlw
Já perdi um cabeçote e uma turbina por conta de aquecimento... Sua AULA foi fantástica! Uma ideia e pergunta: Esse retorno da parte de trás do cabeçote no radiador não dá pra colocar um "T" no retorno original do radiador? Pq não é sempre que se encontra quem faça um serviço bom de radiador, no meu caso que moro no mato...
Show, uma aula e tanto! Tem como fazer do motor 2.8 duramax da nova s10? Sou fascinado por motores diesel! Sucesso com o canal! Parabéns! Um professor e tanto!
Vc manda mt bem com seus vídeos explicativos,tenho um jipe JPX,motor diesel 1.9 da Peugeot turbina adaptada,tem esse problema de super aquecer tbm,ele está parado porque ta mt fraco soltando mta fumaça a turbina ta precisando retificar tbm,vc não pega este motor pra consertar pra mim não? Se tivesse um jeito d entrar em contato no pvd com vc ficaria mt satisfeito.
muito obrigado pela ajuda. o que eu nao entendi e a respeito de isolar parte de agua da turbina. essa agua que passa pela turbina nao e para refrigerar a mesma ?
Você tem alguma dica em relação ao câmbio e diferencial, porque viajando com ela a 100 km/h ja fica a 3 mil rpm. Ela é bem reduzida e com ctz essa rpm alta ajuda a esquentar.
Fernando, pode indicar algumas diferenças sobre esse motor 4D56 e o motor 4M40 2.8 da Pajero (a minha é uma GLS-B ano 98). Esteticamente eles me parecem bem semelhantes!!! Ainda, será que o 4M40 também tem passagem de água pela turbina? Desde já agradeço a atenção, abraços!!!
Tiro certeiro, anteontem assisti o video sobre o aquecimento. Acabei de fazer o motor da minha L200 GLS 2002, usei tudo do bom e do melhor, inclusive um cabeçote novo zero km e meu irmão, que tem oficina e é superexperiente fez o motor, mas infelizmente continuava aquecendo. rodei menos de 2000 km com o motor novo, e coloquei relogios de pressão de oleo, pressão de turbina e um de temperatura do motor com base de mercurio para garantir que protegeria muito bem o novo motor. Tambem troquei o radiador original por um do Golf , maior e com duas ventoinhas, num esquema que uma começa em 80 graus e a proxima aciona a 90 graus, e claro, uma camara de expansão e joguei fora a ventoinha a gel. Apesar de ter feito tudo isso ela continuava trabalhando quente. E eu andando sem botar o pé para não danificar o motor. depois de ver a dica do canal e ter apenas isolado o caminho da agua da turbina, pois aqui no Paraná, não da para ficar sem ar quente por causa do inverno mais rigoroso e deu muito certo, mudou o comportamento do carro. vi uma grande vantagem. superdica do canal, fiquei fã.
Coloque um registro de metal no ar quente
Alguém sabe me dizer pfv qual é melhor l200 gls 2004 ou Sport 2004 ? Me falaram também q essa q vem com HPE é muito problematica isso é verdade ??
Gostaria de fazer o isolamento da água da turbina, mas ainda estou com receio
E ai mano o carro apresentou problemas depois desse tempo de uso se sim compartilha aqui pra gente por favor.
Qual a cidade que é sua oficina
Que bom ouvir pessoas que realmente sabem o que fala,tenho profunda admiração e respeito por você meu amigo, por que você nasceu pra ser mecânico e fala tudo com propriedade.
Nesse canal,aprendi muito até agora, e todos os dias aprendo mais...
Cara ... vc é incrível , meus parabéns., trabalhei na concessionária da Mitsubishi por 5 anos., vc realmente é incrível em suas explicações ., meus parabéns, altíssimo profissional Que sabe a importância de dividir sua sabedoria !!! Rapaz incrível.
Sou mecânico, vi vários comentários, seu parecer sb 4D56 super coerente, parabéns !
Temos uma há 25 anos para o serviço e nunca deu problema de aquecimento. Por incrível que pareça, até as velas aquecedoras ainda são as que vieram de fábrica. Pode ser, quiçá, que tenhamos sido agraciados com uma unidade diferenciada. Desde nova, mecânico que mexia nas viaturas das forças armadas do Uruguai, aconselhou-nos deixar ventoinha direta, como trabalha a D-20, por exemplo. Resultado, recém agora o motor começou a entregar-se. No Uruguai, algumas L200, da Policia, superaram um milhão de quilômetros. O que se tem que ter em mente é que esse motor não foi feito para correr. Resumindo, posso afirmar, com propriedade, que é verdadeiro tanque de guerra e com manutenção super em conta.
top demais esse vídeo..
só pra complementar seu vídeo..
eu já tive uma Peugeot 508 diesel, que tinha um problema se super aquecimento, eu resolvi o problema de aquecimento dela travando a elise e substituindo o radiador original dela por um radiador de competição do opala 6 cilindro.esse radiador tinha 3 canaletas..acabou o problema de aquecimento. trabalhei nela de 2008 a 2011 sem problemas
Rapaz o motor da minha Tracker e esse motor aí já fiz de tudo pra acabar com esse aquecimento maldito , vou pegar a sua ideia blz 👍
Uma das fontes de confiança do RUclips... parabéns
Excelente aula como você mesmo disse vale ouro e para muitos motores . Eu fiz essa melhora em uma kombi diesel 1.6 de isolar a recirculação do cabecote para o motor . Melhorou a refrigeracao porém o radiador começou a trabalhar pressurizado de um lado bomba e do outro a termostatica restringindo fluxo até o motor atingir temperatura . Consequência começou a aparecer inúmeros vazamentos no radiador . Voltei a recirculação do cabecote e superdimencionei o radiador . No caso da kombi e fácil adaptar radiador de caminhao. Resolveu definitivamente o problema . Nem a ventoinha liga mais devido eficiência do radiador . Ela trabalha na temperatura constante regulado só pela válvula termostatica grande abraço excelente aula parabéns
Grande aula, sim senhor!
Dicas de ouro!
Esses problemas de trinca no cabeçote e aquecimento, também são comuns aqui na Europa, com vários modelos equipados com esse motor 2.5 da Mitsubishi.
Como proprietário de um veículo com esse motor só tenho a agradecer pelas valiosas dicas. O vídeo ficou show e será de muita valia. Desde já estou me inscrevendo no canal. Forte Abraço.
Professor monstro! Cheguei voando no like e ja me escrevi.
L200, se não tivesse esse problema, seria indiscutivelmente a campeã em vendas
L200 não tem mais esse problema de aquecimento. Somente as antigas , hoje o problema já foi solucionado
Parabéns pela didática ao abordar, detalhar, cada item.
Tenho uma 2001 GL, turbo sem intercooler. Estou com ela há oito anos. Cerca de três para quatro anos fiz o motor por completo, troquei tudo. Antes esquentava por nada. Depois da geral no motor, o ponteiro subia quando passava de cem kmh por razoável período E ar condicionado ligado. Ou, subia uma serra longa, relativamente íngreme, E ar ligado. Ou seja, só subia a temperatura nessas ocasiões e com ar ligado. Normalmente o ponteiro trabalha encostado no ponto mais frio, à esquerda, e no máximo chegava próximo ao meio. Para dar conta de ligar o ar e exigir potência sem aquecer, instalei duas ventoinhas elétricas na frente do radiador e aproximei o máximo possível o defletor da ventoinha original à carcaça do radiador para evitar fuga de fluxo de ar pelas laterais e passar a maior massa possível de ar por entre as aletas. Além, claro, de varetar o radiador, junto com bomba dágua, termostática, viscosa, etc, tudo novo em folha e trocado já quando o motor foi feito. É importantíssimo. também, verificar o estado dos bicos. Se os jatos estiverem com problema o motor pode nem fazer fumaça, mas pode elevar a temperatura. Lembrando que, como foi trocado tudo no motor, só sobrando o bloco (que foi encamisado) e o virabrequim ( também retificado) o motor voltou às suas medidas standard de fábrica. Desde então não tive problemas.
Vídeo top conhecimento e tudo pena que meu velho pai se irritou tanto com a Kia sportage diesel dele que vendeu, mas......esse vídeo vale Ouro mesmo obrigado por divulgar o teu conhecimento e queria te falar vídeo longo e bom ainda mais se for de mecânica ou conhecimento o cara que não aguenta não gosta de carro diesel
Excelente aula parabéns 👏👏👏👏👏👏 já fiquei no prego com essa camionete trabalhando no extremo com peso no Mato em carreador de lama...e não sabia dessas peculiaridades dela ...
Muito obrigado por passar esse conhecimento🙏🙌👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👂👏👏👏👏
Alguém sabe me dizer pfv qual é melhor l200 gls 2004 ou Sport 2004 ? Me falaram também q essa q vem com HPE é muito problematica isso é verdade ??
Incrivel um mestre mecânico compartilhando seu conhecimento de livre espontaneidade parabéns cara que DEUS continue lhe dando mais sabedoria
Parabéns pelo vídeo! Meu pai teve uma L200 ano 2000 e nunca teve problemas com aquecimento, mas é um problema muito recorrente para este motor. Abraços e fique com Deus!
De carro em qualquer lugar! Verdade
Alguém sabe me dizer pfv qual é melhor l200 gls 2004 ou Sport 2004 ? Me falaram também q essa q vem com HPE é muito problematica isso é verdade ??
Parabéns professor, melhor explicação do RUclips. Abraço!
Vim por causa do Adilsom BR 4×4. Virei inscrito aqui também.
Muito bem!!! Vc tem um nível de conhecimento automotivo acima da média dos demais profissionais do Brasil. Que Deus o abençoe e proteja sempre.
Mais uma vez, um excelente vídeo e de uma utilidade imensa no que diz respeito às possibilidades de melhoria deste motor.
No entanto, sugeria mais uma alteração de modo a baixar a temperatura do motor, fácil de executar e com outros benefícios. A adaptação de um intercooler. É extremamente fácil, nestes motores pois existe de fábrica, traz benefícios no arrefecimento, performance e acredito que no consumo também. Além disso, e apesar de os 4D56 com intercooler também sobreaquecerem quando sofrem de abusos, ainda assim tendem a aquecer menos que os turbinados diretos
Melhor canal pra quem quer começar entender de motores à diesel!!!
Top viu, se eu soubesse antes de vender a minha ,gostava tanto mas comecou a dar esses problemas ai tive que desfazer com coração doendo.
Parabéns meu amigo pelas belas informações repassadas já comentei nos grupos sobre alguns desses pontos com colegas! essa questão da água na turbina sempre fui meio contra tanto é que fluxo passa nela depois de sair do bloco depôis de quente mas pra min as quadradinha são excelentes as que pega fogo mesmo são as sport e outdoor com pressão de turbina chegando a 1.8 kgs
Parabéns pelo vídeo e pela nobreza de ensinar o que você aprende com estudo e experiência.
19:40 solução bem similar à utilizada pela Ford naquele motor esquisito 6 cilindros do Maverick, que tem uma espécie de circuito independente para o cilindro mais distante do radiador. Aula interessantíssima.
Trabalho danado pra tentar solucionar o problema de refrigeração, colocaria na lista mais duas opções...mandar ela pra Antártida ou torrar ela no cobre(vender), trocar por dinheiro mesmo...rsrsr abraço amigo! curto muito seus vídeos! bacana mesmo!
Tenho uma l200, comprei usada, na primeira viagem um pouco longe deu problema de superaquecimento.
Não sou mecânico maisas eu mesmo resolvi o problema.
Percebi que a élice era meio louca ou seja não acompanhava a velocidade do motor quando acelerava.
Retirei a élice, isolei o mecanismo e fixei a élice como num motor de caminhão antigo e ela gira conforme a velocidade do giro do motor. Já faz mais de 4 anos e nunca mais tive problema de aquecimento.
como o sr. fixou explica com detalhes amigo pode ser
Excelentes dicas. Tenho um L200 2003 que já foi diversas vezes para a oficina sempre com esse super aquecimento
Alguém sabe me dizer pfv qual é melhor l200 gls 2004 ou Sport 2004 ? Me falaram também q essa q vem com HPE é muito problematica isso é verdade ??
Que aula top. Dicas tops demais, vou isolar corretamente o retorno do ar quente do meu vortec graças a essa dica top
Esse cara manja!!! Da gosto de assistir os vídeos.
Uma dica que eu tive e deu muito mais muito certo e arranca a ventoinha .e colocar uma elétrica com radiador maior .pega 110 não esquenta .
Já tive Pajero, L200, galloper, ...carros bonitos mas não quero mais por causa do superaquecimento....ainda mantenho um jipe asia rocsta 2.2 por que é bem enfeitado charmoso
Excelente explanação, conhecimento técnico admirável...
O melhor canal!! Faz um video dos motores toyota 1kzt e 1kzte. Tambem tem relatos de superaquecimento
Seria ótimo
Verdade.
Eita. Voltou até minha vontade de uma Pajero Sport
Muito didático e a melhor explicação que já vi na vida ( detalhe não sou mecânico, sou apaixonado no Pajero Sport hpe 2007)
Sendo o mesmo motor creio que essas dicas são para todos carros com 4d56...
Aproveitando posso compartilhar esse video no grupo de pajero no whatsapp e no Facebook?
tenho l200 muito boa a aula parabéns !
Muito obridado professor..!! Parabens..!! So tenho a lhe agradecer..!! Tenho uma savana 2004
Boas tenho uma l 200 de 1998 .
Está aquecendo não consegui perceber bem a parte com isolar o ar quente e a do bypas . O motor vai ser para abrir o que tiver que levar novo vai levar mas gostei das suas dicas e queria aplicar na minha carrinha para evitar um novo aquecimento consegue esclarecer o processo melhor. Sou de Portugal São Miguel Açores gostei muito dos seus vídeos.
Top o vídeo. Esse jumper ai é o cara com ideia que original é sempre melhor. Já cometi este erro no passado.
Está de parabéns pelos bons ensinamentos.
A minha tive sorte até hoje tenho uma 93!!! Mas vou fazer essa melhorias para previnir!!! Top essa suas dicas Valeu!!!!!
Muito bom. Concordo com toda sua explicação. Parabéns,,, me inscrevi na hora..
Amigo vc disse um dado técnico q faz todo sentido ,pois hj eu estou trabalhando com equipamentos komatsu q apresentam muitos problemas d aquecimento e tb possuem este sistema de passagem do líquido de arrefecimento na turbina
Parabéns amigo muito profissional parabéns belo talento
Tive una , inclusive tem video dela con o Gonzalo do pente da turbina
A minha era 2003 , impecable
Nunca tive problemas
Que idéias maravilhosas, irei aplica-las no meu vw 8140/1999, x10, depois comento os resultados... Obrigado!
Opa...estamos esperando já faz um ano....q abro o RUclips esperando a sua resposta
Fala sobre o motor 2.8 Power Stroke... Motor muito criticado no meio das picapes médias dessa época, é muito comum o super aquecimento também!... Adoro o canal, parabéns pelo trabalho
Sério?? Sempre vi o contrário, o pessoal falando bem, ao contrário da "geração" anterior dele, o Maxion-Rover HSD 2.5 pela falta de desempenho.
É um motor bom de força duradouro... Mas em um grupo que eu estou participando só de proprietários de ranger, quase todo mundo já passou por esse problema... Não acho um motor ruim, mas o sistema de arrefecimento dele deixa bastante a desejar.
Acho um motor limitado em questão de aumento de potência comparado ao original de fábrica. Se alguém souber de algum bico de alta vazão compatível com esse motor me avise por favor!!!
Parabéns pelo vídeo, gosto muito do canal! Sou um grande amante de motores diesel. Tenho uma Nissan Pathfinder modelo D21 ano 93 motor TD2.7, é meu carro do dia a dia. Motor semelhante ao da L200, injeção indireta, turbo e gostava de aquecer. Anulei o ar quente e fez toda diferença no motor. Agora ele sempre trabalha na margem ideal de temperatura. Se possível, gostaria que você fizesse um vídeo sobre este motor, pois não é comum no Brasil. Um grande abraço e parabéns pelo canal!
Conteúdo de primeiríssima. Parabéns!!! quando possível mostra uma Kombi diesel.
Parabéns me ensinou muito este vídeo.
Esse cara manda muito bem em motores!
Agradeço a iniciativa de excelência. Nós que adoramos estas nossas relíquias clamamos por informações objetivas como as que apresenta sempre.
A minha é uma L200 GL 1999, sou único dono e estou estudando o método ideal para isolar esta água da turbina para simplificar o circuito hidráulico.
Sobre retorno da água quente que vem lá de traz do bloco lateral do motor para fora (aquele faz loop com o radiador ar quente que já isolei devolvendo a água para a turbina ainda) gostaria de saber qual seria melhor entrega desta água: direto no radiador(como voce sugeriu) ou naquela boca menor(já existente) junto com a mangueira grande para o radiador resfriar?
Melhorando a explicação em resumo : Atrapalharia a vazão se fosse na boca menor ou não?
Obs. a pergunta deve subentender que deverei tratar o lacre da entrada no lado oposto(perto da valv. termostato)
top tem como curtir mais de 100 vezes top, na minha opinião melhor canal, pra mim, seve muito
Parabéns é obrigado pelo conhecimento compartilhado!
Professor é professor aí sim não é um vendedor de carros POR aí que só sabe chamar de bombas 😎
Uma solução interessante para resolver o problema da L 200 seria vender e comprar uma ranger ou uma S10. Excelente vídeo, muita didática, muita técnica.
Aí vc fica atolado sem tração kkkk
@@abranca3087KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOA, tração da S10 eh uma porcaria, e a ranger eh uma porcaria por completo!
Top esse aula parabéns
Fernando, este motor 4D56 ele "se deu melhor" nas Hyunday HR ao que parece ou não? Tem alguma diferença no sistema de arrefecimento quando aplicado nas HR?
Um belo vídeo, como sempre. Se aparecer uma kia sportage a diesel, por favor faça um vídeo
Boa noite. Um breve realato: Venho acompanhando seus vídeos. Sou um feliz proprietário de uma L200 2002 totalmente reformada, mecânica com motor zero do HR. Agradeço muito pelos vídeos e dicas mas queria destacar algo que pude testar na prática com a L200. Embora mecânica, sempre abasteci com S10. Normalmente, com turbo cheio e alta rotação na estrada não seria incomum atingir temperaturas no cabeçote em torno de 110 C. Porém, após assistir ao seu vídeo comparando o diesel s500 x s10, me ocorreu se faria alguma diferença usar o s500 (melhor lubrificação talvez + bomba mecânica) como alternativa. Para minha surpresa, usando o s500 a resposta de temperatura do cabeçote em alta rotação (e pressão de turbo) melhorou muito. Raramente (forçando muito) cheguei a 108C, de fato a 110 Km /h ladeira e turbo cheio a temperatura do cabeço ficou em torno de 100 C graus!! Quase 10 graus a menos que com o S10. Eu não tenho conhecimento para explicar (bom tema para um vídeo rs), mas creio que a lubrificação do s500 pode ter ajudado.... de qualquer forma, segue aqui abraço fraterno e agradecimento. Sucesso!
Parabéns, muito boa dica, valeu mesmo!!!!
Opa amigo casa das máquinas depois faz um vídeo do iveco daily explicando esse carro... valeu caro amigo 👏👏👍👍
Tenho uma 2005 gl a 10 anos não tenho o que reclamar só do aquecimento.
Kkkk
Tbm estava esperando esse video parabens ficou top, vc poderia fazer um video mostrando aa frontier mais antigas e as diferenças do motor 2.8 eletrônico dos modelos 2005 e os antecessores que nao são eletrônicos obg.
Nossa , parabéns pela a explicação , adorei
meu amigo ja travei embreagem viscosa que esta a anos travada
eu abri a embreagem e substitui o fluido viscoso por silicone de boa qualidade
depois so esperar secar e pronto
Que bom
Botei uma borracha
Alguém sabe me dizer pfv qual é melhor l200 gls 2004 ou Sport 2004 ? Me falaram também q essa q vem com HPE é muito problematica isso é verdade ??
Grande aula!! Mestre! Parabéns saúde e paz!
Seu canal nos dar uma aula.
Mestre, obrigado pelas informações..
Vai me ajudar muito esse vídeo 😬
parabens video super explicativo
Bom dia
Irmã gêmea idêntica da minha toda igual sem esesao kkkk
Parabéns pelo vídeo a minha quando eh muito quente ela dah uma subidinha na temperatura no meche em algumas dicas que garanto que não vai mais sai do meio vlw
Já perdi um cabeçote e uma turbina por conta de aquecimento... Sua AULA foi fantástica!
Uma ideia e pergunta: Esse retorno da parte de trás do cabeçote no radiador não dá pra colocar um "T" no retorno original do radiador? Pq não é sempre que se encontra quem faça um serviço bom de radiador, no meu caso que moro no mato...
Igualzinha a minha. Sou apaixonado .
com isso dominiu a vida util da turbina....
Show, uma aula e tanto! Tem como fazer do motor 2.8 duramax da nova s10? Sou fascinado por motores diesel! Sucesso com o canal! Parabéns! Um professor e tanto!
Muito bem explicado! Até leigo entende.
E meus parabéns pelas dicas.
Excelente parabéns
Bahn, sem palavras. Obrigado, esse video vale oro.
Vídeo excelente... Parabéns amigo
Que aula professor 👏👏👏👏👏👏👏👏
Esse vídeo me salvou, parabéns por compartilhar!
Muito boa as explicações!!
Parabéns
Colocar um intercooler ajudaria?
Amigo, boa noite...meus parabens ao canal e fala um pouco daquele iveco daily...abraços!!!
muito obrigada pela explicação qual seu endereço da mecânica muito obrigada parabéns
tenho uma l200 diesel quadrada que esta com problema de vazamento de óleo na turbina ? qual estado fica sua oficina amigo ?
Vc manda mt bem com seus vídeos explicativos,tenho um jipe JPX,motor diesel 1.9 da Peugeot turbina adaptada,tem esse problema de super aquecer tbm,ele está parado porque ta mt fraco soltando mta fumaça a turbina ta precisando retificar tbm,vc não pega este motor pra consertar pra mim não? Se tivesse um jeito d entrar em contato no pvd com vc ficaria mt satisfeito.
Show tuas explicações
Chefe, mostra pra gente esse Iveco vermelho aí.
Boa tarde meu nobre!!!
muito obrigado pela ajuda.
o que eu nao entendi e a respeito de isolar parte de agua da turbina.
essa agua que passa pela turbina nao e para refrigerar a mesma ?
Você tem alguma dica em relação ao câmbio e diferencial, porque viajando com ela a 100 km/h ja fica a 3 mil rpm. Ela é bem reduzida e com ctz essa rpm alta ajuda a esquentar.
Parabéns meu irmão .sabe bem e fala com propriedade ..gostaria de saber se tirar a válvula termostática tbm ajuda a esfriar ? Muito obrigado
Fala sobre a Kombi a disel
Uma senhora aula. 👏👏👏👏👏👏👏
Fernando, pode indicar algumas diferenças sobre esse motor 4D56 e o motor 4M40 2.8 da Pajero (a minha é uma GLS-B ano 98). Esteticamente eles me parecem bem semelhantes!!!
Ainda, será que o 4M40 também tem passagem de água pela turbina?
Desde já agradeço a atenção, abraços!!!