Como liderar pessoas que não aceitam ser lideradas

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 фев 2024
  • Ainda tem dificuldade em estabelecer uma boa comunicação e se posicionar como um verdadeiro líder? No Manual do Líder Iniciante vou te mostrar tudo o que você precisa saber para desenvolver sua liderança. O investimento é de apenas 29,70 por mês. É só clicar aqui para conhecer 👉 bit.ly/3SPTsEJ
    Bora transformar sua liderança!
    Este é de longe um dos maiores desafios enfrentados por líderes e gestores em todas as esferas empresariais: como liderar pessoas que, à primeira vista, não desejam ser lideradas.
    Numa era onde a autonomia e a independência no ambiente de trabalho são altamente valorizadas, encontrar o equilíbrio correto entre orientação e liberdade tornou-se uma arte delicada.
    Neste vídeo eu compartilho insights valiosos e estratégias práticas, fruto de uma vasta experiência em liderança de empresas e desenvolvimento empresarial, para capacitar líderes a entenderem profundamente seu papel dentro de uma organização.
    #Liderança #GestãoDeEquipes #MotivaçãoNoTrabalho #DesafiosDeLiderança #ComunicaçãoEfetiva #CulturaEmpresarial #DesenvolvimentoDeLiderança #GestãoDeConflitos #TécnicasDeLiderança #LiderarPeloExemplo #EngajamentoDeEquipe #LiderançaInspiradora #GerenciamentoDePessoas #LiderançaAdaptativa #ResistênciaÀLiderança #MuriloManzano #ComoSerUmBomLíder #HabilidadesDeLiderança #TransformaçãoDeEquipe #LiderançaNoTrabalho

Комментарии • 9

  • @sabrinamonteiro7995
    @sabrinamonteiro7995 3 месяца назад

    Acabei me tornando essa subordinada rebelde com o passar do tempo na empresa que trabalhei por 4 anos.
    Sempre fui proativa e mostrava trabalho, apresentava ideias, tinha a visão preventiva de muitas situações, levava para os meus superiores o problema e uma alternativa de solução. Até que chegou um ponto onde aumentaram tanto as minhas demandas que eu me sentia sobrecarregada, gerenciava crises de processos, com o passar do tempo eu não tinha mais meios de solucionar esses problemas que surgiam pois a solução não dependia mais de mim, e ainda exigiam que eu continuasse tendo a mesma entrega apesar de não ter as ferramentas necessárias para alcançar os resultados esperados. De tanto me desdobrar e me desgastar pra tentar entregar o que me cobravam, cheguei ao ponto de ter um bournout, fiquei afastada da empresa e depois pedi desligamento pois não suportaria lidar com essa pressão novamente.
    Apesar de ser subordinada, por muito tempo executava o operacional e tarefas de líder, mesmo não tendo todas as habilidades necessárias de liderança, enxergo que um bom líder, ele não só se posiciona, age com firmeza quando necessário, tem conversas difíceis, ele precisa ser justo, o que vale da um tem que valer para todos, e oferecer suporte. Claro que ele dá autonomia para o seu liderado, mas também deixa um ambiente aberto para que o colaborador possa solicitar ajuda quando não conseguir resolver algo e não ficar com receio porque será taxado de incapaz.
    Liderança não é sobre entregar resultado e estabelecer exigências para cumprir, não é ser amiguinho dos liderados também, é ser transparente, firme, justo e criar uma atmosfera de acessibilidade, construir a autonomia do funcionário ao mesmo tempo que se torna aberto a ajudar e oferecer as ferramentas necessárias para que seja entregue aquilo que ele exige. É também reconhecer e valorizar os entregáveis dos funcionários.
    O ambiente se tornou hostil, uma energia pesada, a comunicação ficou péssima.
    E depois me disseram que não me ofereceram uma oportunidades subir na empresa devido ao fato de que ninguém lidava com as demandas tão bem quanto eu, enquanto eu via pessoas que entraram na empresa anos depois de mim, fazendo 1/3 do que eu fazia e recebendo o dobro🤡🫠

  • @realser9
    @realser9 4 месяца назад +1

    *Gratitud* 🙌 🇧🇷 📖

  • @beneditaalves6190
    @beneditaalves6190 4 месяца назад +1

    @amei vou por em prática

  • @williandesouza7454
    @williandesouza7454 4 месяца назад +1

  • @mariaecoxix7068
    @mariaecoxix7068 4 месяца назад +3

    Na vdd um BOM LÍDER, tem um olhar criterioso sobre a escolha de seus sobordinados. Justamente para não "ter a perda de tempo" para focar sua atenção e faturamento em cima de funcionários e colaboradores infantis. A boa escolha reduz a preocupação de um líder em 90% sobre perda de tempo por conta de falta de amadurecimento de subordinados. Uma empresa detentora de capital grande, apesar de tbm ter seu olhar na desenvoltura e desenvolvimento do colaborador, precisa ter seu FOCO maior em RESULTADOS QUALITATIVOS... E Pra isso, eu como empresário não posso deter minha atenção somente em funcionário que não quer ser liderado. Preciso FOCAR EM TER O MELHOR INTEGRANTE no meu TIME

    • @novaesperancaesperanca9295
      @novaesperancaesperanca9295 4 месяца назад +1

      Sou empresario, eu tambem penso o mesmo que voce. Mexo com pior tipo de liderado , que é o rural. nao somos psicologos para ficar perdendo tempo com gente complicada.
      A propria psicoterapia ja é um processo limitado e lento. aquilo que nao é treinavel , nao pode ser negociado.
      contratar, dispensar um funcionario eu sei que custa caro dentro de uma empresa; mas infelizmente se faz necessario, por mais que exista protocolos modelos para contratação eles ainda sao bem falhos e limita processo de contratacao . Eu penso que por isso que devemos usufruir bem do momento do contrato de experiencia, pois esse é o momento para focar nesse funcionario mais de perto, analisa lo, fazer feedback constante, medir resultados etc
      Nao funciono nesse periodo, ou vc sentiu duvidas se deve ficar, ou voce se pergunta se o contrataria novamente e a reposta for nao, esse ja é o momento de dispensa lo!!!

    • @mariaecoxix7068
      @mariaecoxix7068 4 месяца назад

      @@novaesperancaesperanca9295 concordo plenamente... E ainda complemento, você precisa ter alguém com um olhar super criterioso para escolha de seu colaborador, investir no seu profissional analítico que irá contratar seus funcionários. Isso irá ajudar você em uns 90% para evitar desgastes futuros.

  • @lucastharnye6517
    @lucastharnye6517 4 месяца назад

    Como lidar com essa situação de "insubordinação", questionamentos na frente dos outros liderados sendo um novo líder na equipe?

  • @monetizandoideias3109
    @monetizandoideias3109 4 месяца назад

    Descordo porque o primeiro critério é o respeito e a lealdade. Uma vez que esses dois princípios são feridos, não existe possibilidade de reajustar esse colaborador. Pois todos os outros vão copiar esse mau exemplo dele, e a liderança vai perder a autoridade. Então tem sim que punir pra ver que realmente existe uma política na empresa que deve ser seguida.