Tinha uma equipe extremante difícil, processos dominados por operadores especialistas de difícil reposição, e eles sabiam disso e testavam meus limites sistematicamente, com muita calma, paciência e uma excelente parceria com uma empresa de RH, demiti TODOS, e coloquei pessoas habilitadas para as operações, recrutadas com excelência em trabalho de equipe e focadas em resultados. Viu como é simples?? Grande abraço!!!
Pra mim esse é um tipo de situação muito complicada, pois se o mesmo camarada deu 10 feedbacks e apenas 1 pessoa deu as costas é grande sinal de que é hora de substituir esse cidadão, caso contrário toda sua autonomia e respeito da equipe pode ir por água abaixo e vc ficar seriamente com a liderança comprometida...
Quando agente trabalha tentando fazer o certo sem enrolar ou dá prejuízo pra empresa ,e agente parece nem existir ali ,geralmente é a última a saber das coisas das tarefas mudanças etc..e quem leva o mérito é quem não fez
Talvez a pessoa que vc menciona esteja somente executando as tarefas, mas não esteja se relacionando com os pares, subordinados e superiores. Já fui assim também e achava que pessoas menos “competentes” passavam na minha frente. Depois notei que eu não me relacionava além do necessário pra entregar o meu trabalho, por isso acabava afogada em papéis e não sabia o que estava acontecendo na empresa. É uma escolha também e certamente dá muito trabalho relacionar-se e criar um network maior, mas se a gente escolhe só executar dificilmente será um gestor de pessoas, o que impactara não nossa promoção/carreira
Além de você fazer suas obrigações, vc precisa ter algumas habilidades a mais, como por exemplo, se relacionar bem com a equipe e liderança, precisar se comunicar bem, e se vender também, se você acha que alguém que não merece está se destacado, vc precisar observar o que essa pessoa faz de diferente.
Olá! Sou novo no canal, e achei muito bom, parabéns. Uma pergunta, Como lidar com o atual cenário, no qual parece-me que as empresas tem que mudarem as culturas para se adaptar ao funcionario, e não o contrário. Com isso tenho observado que as empresas tentar ser "legais", super ambientes, mas vejo que isso na prática, não retém talentos, e pior ainda, não gera comprometimento. Acho que sou meio retrógrado, pois acredito que uma empresa tem uma cultura, e devemos contratar pessoas adeptas a essa cultura, caso contrário, tentar adaptar-se pode ser perder sua essência.
Gostei e percebi q n tô no caminho errado,sou gerente e sempre q vou abordar algum funcionário....uso sempre a frase Oque aconteceu, q vc n fez Ou ou houve q vc deixou tal objeto fora do lugar... Ou si eu estiver errada!! Me corrija...isso q vc fez n foi legal,n é assim,vamos melhorar etc
Ontem teve uma auditoria na empresa que eu trabalho, e por conta da arrogância do patrão, a equipe colocou pra fuder no questionário. Acho que não vai ajudar muito a empresa conseguir o ISO dela. Infelizmente.
Me chamo Guilherme, tenho 21 anos, tenho dois empregos, mas no meu emprego a noite, fui promovido a líder, mas de uma área na qual eu não dominó, eu trabalhava na produção, era responsável pela produção e me destacava pois dominava a área, agora estou na linha de frente com o cliente, onde cuido da ida do produto até o cliente e da sua satisfação, são muito clientes a todo momento, trabalho em um restaurante de rodízio O meu problema é, entrei sem saber, os liderados não aceitam minhas ordens sempre descordam, eles me cobram muito mais do que eu cobro deles, e não tenho nem tive ninguém pra falar o caminho é esse, porque antes de mim o líder era o próprio patrão O que eu faço? Pode estar meio confuso o problema aí Mas é assim que eu tô, "confuso"
Bom diaaa, passei a ser líder em abril do ano passado, foi um ano muito difícil, meus liderados são só homens, cheguei até desanimar e quase desisti. Teve um fato parecido, passei uma tarefa para um deles ele me respondeu que não iria fazer pois não tinha Cido contratado pra fazer isso. Falei pra ele " Fulano no teu posto não tem o que fazer, estamos com falta de material, portanto no momento preciso que execute o trabalho neste posto". Mostrei pra ele o que teria que fazer, fiz umas três vezes com ele, virei de costas deixando ele na execução, ele simplesmente jogou tudo e disse que ia embora que não iria trabalhar ali, bateu o ponto e foi pra casa
Antes de querer ser líder, é preciso saber o que tem que conhecer para ser um. Tanto em nível interno (o interior do sujeito) como externo ( conhecimentos).
Só um líder iniciante. Comecei fazendo extras na empresa onde fiquei durante 45 dias. Neste período notei a dona com certo interesse no meu perfil e logo após fui chamado em sua sala. Tivemos a Primeira conversa e na segunda conversa ele me perguntou se eu tinha interesse em ser líder de produção , pois a tempo que não achava ninguém com essa postura e perfil. Eu fiquei muito surpreendido é muito feliz. Hoje já estou atuando , sinto alguma resistências da pessoas por serem mais velhas que eu. Inclusive tem pessoas com 4 , 5 e 10 anos de tempo de empresa. Já existem outras mais próximas , me elogiam ….. Mas a pergunta é ? Como lidar com uma pessoa áspera e que a todo tempo está querendo provocar pra vê se falo algo? E o pior que ele tem um certo respaldo com a Dona. É uma pessoa que cola junto com a empresa , mas se acha no direito de agir como ela quer.
A diferença é que a pessoa que me leva ao limite e bate de frente não tem contato direto com nenhum superior. Que Deus nós dê sabedoria para lidar com tanta inveja e maldade. 🙏
Murilo, sou lider de uma equipe de segurança de um condomínio, a empresa que trabalho é uma prestadora de serviço, e tem um senhor na equipe que quase tudo ele leva para o cliente, ele é muito puxa saco do contratante, e assim ele prejudica toda a equipe, como lhe da com um liderado desse? Por favor o que fazer?
Eu trabalho com consultoria/auditoria e dou Feedback no meu time ao término de cada trabalho e durante algumas falhas e/ou proatividade do meu time. Mas feedbacks formais normalmente são realizados a cada 6 meses, um no começo do ano para você passar o que você está do profissional para os próximos meses e um um pouco depois do meio do ano para falar o que a pessoa avançou e/ou regrediu.
Olá Murilo Bom dia tudo bem! Gostaria de te fazer uma pergunta, quem sabe não pode ser um tema para um vídeo. Eu perdi uma vaga de liderança para outro candidato por no momento eu não fui bom o suficiente, e agora estou me sentindo usado cobrindo férias e falta de alguns líderes, mas agora estou recusando e bato o pé se não fui bom para ser um líder por que agora ficar assumindo essas buxa não quero mais, vc acha que estou certo ou estou sendo ignorante de mais e devo agir de outra forma, estou perdido por favor me ajude?
Na minha opinião você deveria atuar da melhor forma possível, mesmo que não seja sua função. As vezes em uma dessas você acaba se destacando mais do que o próprio líder, pois se você está cobrindo férias / licença, significa que confiam em você como líder. Talvez você só não estava preparado naquele momento, utilize este momento para se preparar. Isso é extremamente importante, quando a gente vira a chave e passa para o cargo de liderança, muitas coisas mudam, inclusive a forma de se comunicar e postura. Mostre que você está preparado. Abs
Sou d área de contabilidade e temos dois escritórios e até o momento duas funcionárias uma de quase dois anos e outra q é estagiária . A estagiária age de forma hostil comigo pelo fato de eu ser a mãe do líder porém os escritórios fui eu quem criei e trabalho até hj porém passei a responsabilidade p meu filho. E acho q a secretária deve passar pra as estagiárias algo de negativo em relação a mim. O q faço nesse caso?
Chama pra conversar...mas use um tom amigável. Pergunta a ela o que ela mudaria ou como gostaria que fosse a empresa se ela fosse dona. A resposta dela vai te revelar onde está o problema. Funcionários não agem mal. Funcionários reagem, é diferente.
o ser humano é muito sacana. Trato as pessoas bem. Procuro não "mexer" com o ego delas. Cobro com respeito e sendo justa. Mas n sei oq acontece. Eles tentam manipular o trampo. Onde trabalho, Falam q a máquina n está prestando e falam que o pedido vai demorar. Aí peço pra pessoa ir fazer outro trampo, para mim testar a máquina. E vejo que ela está prestando tranquilo. Olha q ensino com carinho. Enfim falo pra patroa oq está acontecendo, acredita q ela quer tapar o sol com a peneira. NÃO ENTENDO ESSE POVO. e a pessoa q cobrei ainda vitimiza AAAAAAAAAAAAAAAAAA😵
Tá um inferno mesmo é desse jeito, mentem, debocham... Fazem panelinha.... Nós que estamos na liderança, se for boazinha de mais acabamos por perder nossa função.
Meus funcionários acham que a empresa não valoriza eles, pagamos os melhores salários, damos feedback, fazem coisas que não são permitidas, conversamos e perdoamos. Não estou sabendo o que mais fazer. E uma geração de mi mi mi. Eles não são números para nós, são pessoas.
Às vezes, pequenas mudanças e uma abordagem mais personalizada podem fazer uma grande diferença: Escuta ativa: Realize reuniões individuais para entender melhor suas preocupações e sugestões. Reconhecimento contínuo: Além de feedback, reconheça publicamente os bons trabalhos. Às vezes, um simples "obrigado" ou um elogio público pode fazer maravilhas. Cultura e ambiente: Avalie se o ambiente de trabalho e a cultura organizacional são acolhedores. O ambiente é tão importante quanto o salário. Oportunidades de crescimento: Ofereça planos de desenvolvimento e oportunidades de carreira dentro da empresa. As pessoas querem ver que têm um futuro no lugar onde trabalham. Coerência nas regras: Se regras são quebradas e perdoadas constantemente, pode gerar um sentimento de injustiça ou falta de seriedade nas políticas da empresa. Isso não significa que seu esforço não seja útil, mas uma forma de mostrar a eles que existe abertura para apontar o que pode estar faltando.
Eu tinha uma chefe que sempre soube trabalhar com pessoas difíceis, como eu rsrsrs, o segredo dela era mostrar pra gente todo o processo até chegar no resultado final. Ela dividia com a gente coisas que eram só da gerência geral, as cobrancas que ela recebia, a evolução da equipe ao longo do ano, qual a despesa do setor e o lucro gerado, Etc. E todo final do mês ela fazia um encerramento mostrando nossas conquistas e onde dava para melhorar e um belo café da manhã. A outra gerente que entrou no lugar dela era um porre. Só sabia cobrar as metas. Quando virava o mês ela só falava das novas metas.
Como lidar com um gerente ou dono de um comércio que quer você só vendendo miudezas e atendendo carne de pescoço, sendo " corneado " na comissão ? Faça o possível para mudar DE PROFISSÃO.
Bom dia Murilo, trabalhei por 32 anos por conta própria, hj trabalho como encarregado geral de uma marcenaria com 40 funcionários, estou com dificuldade em assumir essa função, me ajuda?
Quer um funcionário que não seja hostil!! Valorize, respeito, veja que ele não é uma máquina e sim um ser humano!! Quando as empresas olharem para seus funcionários como humanos e que tem família e vida fora da empresa. Com certeza o funcionário deixa de ser hostil !!!
Na minha empresa a gerente chama ,atenção na frente dos outros funcionários e nos grupos. Educação é só na frente do patrão. Estou buscando outro trabalho, mas realmente eu gosto de trabalhar nessa empresa. Estou aqui a mais de 7 anos,mas tudo que eu faço ela questiona como se eu estivesse fazendo errado. Talvez eu tenha que mudar o meu comportamento. Mas não sei como agir
Ela quer que vc saia. Não dê esse gostinho a ela. Finge demência e continue. Provavelmente ela está te vendo como ameaça. Talvez estão querendo te promover e tu não sabe. E ela ciente, tá fazendo gracinha pra vc pedir as contas.
Entendo como você se sente. Isso pode ser muito frustrante. Tente delegar mais tarefas, focar no que você realmente ama fazer e não se esqueça de cuidar de você mesma. Redefina suas prioridades e, se possível, busque apoio ou mentoria para encontrar o equilíbrio certo. Estamos aqui para te apoiar!
Voce ta certo porem tem liderados que nao quer ser liderado e fica pirrasando oq fazer xom esses que nao aceita voce como lider porque ele mesmo queria a vaga ?
Sou líder de um grupo de motoristas concursados e monitoras ,porém não trabalham ao menos 5 horas por dia e reclamam muito sobre horas extras, sendo que muitos tem horas fixas anexadas ,porém nunca fazem as mesmas, e não querem trabalhar mesmo estando dentro das 8 horas e quando trabalham ainda querem somar horas-extras. Tudo pq são funcionários públicos. E fazem conversinhas paralelas insuportavelmente. 😢muito estressante e desgastante.
Tá esperando o que pra ser líder em outra empresa e de preferência de funcionários não concursados?! Me desculpe mas ô racinha nefasta é esse povo concursado.
Murilo, entrei em uma empresa como serviços gerais e agora estou em uma posição onde preciso supervisionar meus colegas de serviço (embora meu cargo não tenha mudado oficialmente). Como eu posso mudar a forma com que eles me vêem sem provocar "conflitos".
Passei por isso e a dica que eu dou é que você consiga se impor de maneira que as pessoas “admirem” o que você fala. Ou seja, tenha propriedade nas coisas em que fala e tenha domínio de suas atividades. Mostre também que você está para apoiar e não para “mandar”. Isso deu muito certo comigo. Abs e boa sorte no novo desafio.
@@ahalysson3316 eu virei supervisor em janeiro (na carteira) mas em setembro já fui “nomeado” e divulgado ao time, esse processo é importante para você ver se é isso que você realmente quer e você não pode pensar que você só tem que ganhar respeito dos liderados, mas principalmente passar confiança aos líderes para mostrar que você é a pessoa certa para essa posição. Abs
Meu esposo e eu estamos fazendo um grande evento, e o time parece nao gostar de mim. Qualquer coisa q falo acaba saindo mal e me sinto péssima. Termina o dia do evento e todos saem pra noitada, inclusive prejudicando algumas entregas do dia seguinte. Mas ning nem se lembra de nos convidar para estarmos juntos.
Se vcs são os "patrões", é óbvio que a maioria deles não ficaria a vontade em chamar vcs para coisas extra trabalho. Mas acredite, esta é uma benção disfarçada. E vcs tb não devem se misturar para não perderem a autoridade.
Se vc é íntegro no seu trabalho não precisa de uma câmera o dia inteiro te vigiando, o que move o colaborador é o compromisso com a imprensa não um cara que e pago pra ficar enchendo seu saco o dia inteiro...
Na verdade se você se sentiu ofendido e desconfortavel voce nao precisa ter permissão para se retirar. Tem que ter uma ordem para se retirar? hummm se não foi desagradável apenas se retire para preservação própria.
E quando você tem um ano e pouco na liderança e os teus gestores nunca te chamaram para te dar um feedback? Ou ta bom de mais ou é grota. Estou torcendo para estar bom demais 😂.
Claramente há uma falta de respeito em sua liderança, sugiro fazer nosso curso que resolveria esse problema: bit.ly/4bP9d67 Mas, algumas dicas importantes: Converse em Particular: Fale diretamente sobre o comportamento dela. Estabeleça Limites: Deixe claro o comportamento esperado e as consequências do desrespeito.
@@murilomanzano fui chamar ela em particular e não deu certo ,muito atrevida,se faz de vítima e disse wie que eu a persigo .passei pra minha gestora e ela vai resolver
Mesmo assim suas dicas valem ouro comecei á liderar tem 3 anos e sempre deu certo seus conselhos só dessa liderada que deu errado não por seus conselhos ou por mim mais pela liderada mesmo
Olá Murilo, assisti alguns vídeos, me.encontrei em muitos momentos, mas foi nos comentários que mais me identifiquei. Fui contratada em uma empresa ( já vou fazer 3 anos na casa) e desde a primeira semana que entrei fui absorvendo tarefas e mais tarefas, e acabou saindo totalmente do propósito em que fui realmente contratada, acabou que fui nomeada Gerente da Operação, qdo isso aconteceu caiu a casa, todos se viraram contra mim, pq além de não ter experiência e estudo na área , outras pessoas que estavam a mais tempo na empresa, acreditavam que esse posto.seria de merecimento delas, fui mega crucificada e desde então nunca consegui liderar com o respeito dos outros funcionários de que eu estava ali exercendo aquela função por merecimento e por vontade da Diretoria em entender que eu poderia fazer aquilo. Sofri horrores, aínda sofro, já conversei com a minha Diretora ( e entendo que ela faz o que é possível para me deixar confortável) mas é passageiro, ela conversa, coloca os pingos nos is e passa 1 mês tudo volta ao normal, por não querer ser uma líder tóxica, procuro usar as melhores palavras ( vivo pisando em ovos) , sempre elogio a entrega de cada um, procuro ser o mais positiva possível em momento de desgastes , deixando claro para todos que eu não largo a mão de ninguém até a entrega ser finalizada e com sucesso ( pq acredito neles), mas eu só recebo cobranças, sempre que possível me colocam em situação de desprezo, sempre dizem que o que eu faço nunca ninguém irá fazer, estou a 3 anos na empresa e 3 anos sem férias, pq nao consigo alguém que tope me substituir em férias . Acho que fui longa, mas tentei ser clara, para ver se vc consegue me dar uma luz? Onde estou errando?
Pois é demitir a gente que , porém nem tudo podemos em uma empresa . Geralmente os donos não querem perder dinheiro prefere um colaborador apático. O colaborador sabendo disso começa a pintar e bordar. Já passei varias vzs por essas crises a ponto de nem durmir a noite pensando como lidar cm um colaborador que estava agitando a equipe toda , contaminando .
Rapai blz..sou lider há 12 anos, já passei por muitas crises na equipe, mas ficar com pessoas desse tipo não é fácil tira o sono da gente mesmo hj mesmo dispensei 2 colaboradores que já não tinha mais conversa não é fácil, já estou pensando em sair fora desse cargo por que além de não ter valor e só dor de cabeca pois lidar com pessoas é a pior coisa..só Jesus mesmo que tem paciência..
Passei por diversas crises quando virei supervisor, porque meus pares não foram promovidos na época. Você precisa se impor, impor limites e dar feedbacks em relação a essas condutas. A vida de um líder nunca vai ser fácil, porque além de ter diversas coisas para cuidar, ainda tem pessoas de diferentes personalidades e pensamentos e isso é o que mais da dor de cabeça.
@@RicardoFerreira-of2lm verdade!! E muito difícil treinar gente que não que ser treinado , e fácil o rapaz do vídeo falando mas na prática o buraco e mais embaixo. Bom eu vou voltar pra esse cargo de liderança. Mas eu sei que não é fácil. Sei as pedreiras que vem . Bom estou disposto a fazer meu melhor mas sem me matar . A empresa tem que ter essa consciência tbm que sem ajuda da diretoria fica difícil trabalhar é colocar ordem na casa.
Gosto dos seus incentivos mas devemos ser mais claros, educação e respeito se aprende em casa se nao tem respeito com o lider e porque em casa isso nunca foi ensinado, então deixo que a rua ensine e libere esse cara.
Existe situação que devemos seguir o exemplo Presidente Putim. Pois o Putim, mostra ao " Ocidente " que eles não são tão "Poderosos". Quando digo exemplo é não significa ser um genocida; mas mostrar a autoridade a aqueles querem ser sempre " inquestionáveis ".
" ser capataz de japonês são dois pés no saco " Falei isso porque fui designado líder de uma turma numa super empresa listada na Primeira Seção da Bolsa de Valores de Tokyo , mas fui muito mau recebido como líder porque os japoneses são orgulhosos demais !😮
Pensa que manda so porque foi puxa saco na vida ou acumulou riquezas explorando os mais pobres. Quero ver mandar debaixo da terra AO APODRECER. Logo, abaixe a sua crista que ela um dia também vai tombar (mais penas para os autoritários e o que carece na CF!)
Até a hora que os outros também desanimar e perceber que está em um campo minado, onde qualquer coisinha mandam embora. Depois quando todo mundo sair, quero ver vc ter culhoes pra treinar mais de 5 nego.
A culpa é do líder quando vc ensina, pede com gentileza e delicadeza e a pessoa inverte suas palavras ...ninguém é criança..ir embora e falta de respeito.. Sempre começo com pergunta quem não quer se comprometer não vai nunca.
Tinha uma equipe extremante difícil, processos dominados por operadores especialistas de difícil reposição, e eles sabiam disso e testavam meus limites sistematicamente, com muita calma, paciência e uma excelente parceria com uma empresa de RH, demiti TODOS, e coloquei pessoas habilitadas para as operações, recrutadas com excelência em trabalho de equipe e focadas em resultados.
Viu como é simples?? Grande abraço!!!
Tem pessoas que não gostam de receber ordens porém também não tem a capacidade de liderar.
Pra mim esse é um tipo de situação muito complicada, pois se o mesmo camarada deu 10 feedbacks e apenas 1 pessoa deu as costas é grande sinal de que é hora de substituir esse cidadão, caso contrário toda sua autonomia e respeito da equipe pode ir por água abaixo e vc ficar seriamente com a liderança comprometida...
Excelente tema abordado hoje, acredito que quase toda instituição tenha um colaborador com esse perfil.
Quando agente trabalha tentando fazer o certo sem enrolar ou dá prejuízo pra empresa ,e agente parece nem existir ali ,geralmente é a última a saber das coisas das tarefas mudanças etc..e quem leva o mérito é quem não fez
Talvez a pessoa que vc menciona esteja somente executando as tarefas, mas não esteja se relacionando com os pares, subordinados e superiores. Já fui assim também e achava que pessoas menos “competentes” passavam na minha frente. Depois notei que eu não me relacionava além do necessário pra entregar o meu trabalho, por isso acabava afogada em papéis e não sabia o que estava acontecendo na empresa. É uma escolha também e certamente dá muito trabalho relacionar-se e criar um network maior, mas se a gente escolhe só executar dificilmente será um gestor de pessoas, o que impactara não nossa promoção/carreira
pessoas com esse tipo de pensamento tambem é foda de lidar, pessoas que acham que fazem mais que as outras
Olha eu passo por isso kkkkk
Além de você fazer suas obrigações, vc precisa ter algumas habilidades a mais, como por exemplo, se relacionar bem com a equipe e liderança, precisar se comunicar bem, e se vender também, se você acha que alguém que não merece está se destacado, vc precisar observar o que essa pessoa faz de diferente.
Olá!
Sou novo no canal, e achei muito bom, parabéns.
Uma pergunta,
Como lidar com o atual cenário, no qual parece-me que as empresas tem que mudarem as culturas para se adaptar ao funcionario, e não o contrário.
Com isso tenho observado que as empresas tentar ser "legais", super ambientes, mas vejo que isso na prática, não retém talentos, e pior ainda, não gera comprometimento.
Acho que sou meio retrógrado, pois acredito que uma empresa tem uma cultura, e devemos contratar pessoas adeptas a essa cultura, caso contrário, tentar adaptar-se pode ser perder sua essência.
Concordo, me sinto inclusive as vezes parecendo que estou pedindo favor.
Saber dar o feedback isto é o mais importante
Líder Murilo Manzano, gosto muito dos teus vídeos!
És um professor muito admirável pra mim. Pois tenho aprendido muito com os teus vídeos.
Meu "superior" desfaz o que diz quando lhe convém para se afiançar na sua liderança. O qie eu faço para lidar com isso?
Cedo irá cair na própria soberba.
Tudo depende da forma da abordagem. Tem como dar um feedback negativo sem agressividade, propor melhorias sem depreciar o subordinado.
Gostei e percebi q n tô no caminho errado,sou gerente e sempre q vou abordar algum funcionário....uso sempre a frase
Oque aconteceu, q vc n fez
Ou ou houve q vc deixou tal objeto fora do lugar...
Ou si eu estiver errada!! Me corrija...isso q vc fez n foi legal,n é assim,vamos melhorar etc
E agora você mudou a abordagem ?
Como está sendo a convivência?
Ontem teve uma auditoria na empresa que eu trabalho, e por conta da arrogância do patrão, a equipe colocou pra fuder no questionário. Acho que não vai ajudar muito a empresa conseguir o ISO dela. Infelizmente.
Excelente sua colocação!
Muito bom, meus parabéns. Aprendendo
Muito necessário o conteúdo do seu canal! Parabéns
Me chamo Guilherme, tenho 21 anos, tenho dois empregos, mas no meu emprego a noite, fui promovido a líder, mas de uma área na qual eu não dominó, eu trabalhava na produção, era responsável pela produção e me destacava pois dominava a área, agora estou na linha de frente com o cliente, onde cuido da ida do produto até o cliente e da sua satisfação, são muito clientes a todo momento, trabalho em um restaurante de rodízio
O meu problema é, entrei sem saber, os liderados não aceitam minhas ordens sempre descordam, eles me cobram muito mais do que eu cobro deles, e não tenho nem tive ninguém pra falar o caminho é esse, porque antes de mim o líder era o próprio patrão
O que eu faço?
Pode estar meio confuso o problema aí
Mas é assim que eu tô, "confuso"
Assista as duas aulas da Jornada do Líder, Guilherme. Seu problema está explicado na primeira aula e te dou algumas soluções na segunda.
Conteúdo de qualidade!
Obrigado por ter compartilhado conosco.
Bom diaaa, passei a ser líder em abril do ano passado, foi um ano muito difícil, meus liderados são só homens, cheguei até desanimar e quase desisti. Teve um fato parecido, passei uma tarefa para um deles ele me respondeu que não iria fazer pois não tinha Cido contratado pra fazer isso. Falei pra ele " Fulano no teu posto não tem o que fazer, estamos com falta de material, portanto no momento preciso que execute o trabalho neste posto". Mostrei pra ele o que teria que fazer, fiz umas três vezes com ele, virei de costas deixando ele na execução, ele simplesmente jogou tudo e disse que ia embora que não iria trabalhar ali, bateu o ponto e foi pra casa
Nesse caso pode dar demissão por justa causa.
Cara,
Ta me ajudando muito!
Antes de querer ser líder, é preciso saber o que tem que conhecer para ser um. Tanto em nível interno (o interior do sujeito) como externo ( conhecimentos).
A Orientação foi Ótima!
Nosssssa hj mesmo minha liderada se alterou e tacou a porta na minha cara, MEU DEUS Q NERVOSO
Boa coisa vc não fez.😊
@@lulaodamassa3792 pior que não tinha feito nada kkk mas em resumo hj ela é outra pessoa
Só um líder iniciante. Comecei fazendo extras na empresa onde fiquei durante 45 dias. Neste período notei a dona com certo interesse no meu perfil e logo após fui chamado em sua sala. Tivemos a
Primeira conversa e na segunda conversa ele me perguntou se eu tinha interesse em ser líder de produção , pois a tempo que não achava ninguém com essa postura e perfil. Eu fiquei muito surpreendido é muito feliz. Hoje já estou atuando , sinto alguma resistências da pessoas por serem mais velhas que eu. Inclusive tem pessoas com 4 , 5 e 10 anos de tempo de empresa. Já existem outras mais próximas , me elogiam ….. Mas a pergunta é ? Como lidar com uma pessoa áspera e que a todo tempo está querendo provocar pra vê se falo algo? E o pior que ele tem um certo respaldo com a Dona. É uma pessoa que cola junto com a empresa , mas se acha no direito de agir como ela quer.
Passo pela mesma situação, pessoas que nos leva o limite e os superiores vêem mas finge que nada acontece por não querem os custos da demissão.
A diferença é que a pessoa que me leva ao limite e bate de frente não tem contato direto com nenhum superior. Que Deus nós dê sabedoria para lidar com tanta inveja e maldade. 🙏
Depois de anos a nova gestão da empresa resolveu descontar na PPR e o pessoal agora está ainda mais desanimado e não quer trabalhar.
Show!!
O pior é os puxa saco que o líder apóia
Fato
Murilo obrigada por me ensinar tanto.
Está dando muito certo, estou aprendendo muito com você.
Você é uma inspiração para mim!🎉❤
Murilo, sou lider de uma equipe de segurança de um condomínio, a empresa que trabalho é uma prestadora de serviço, e tem um senhor na equipe que quase tudo ele leva para o cliente, ele é muito puxa saco do contratante, e assim ele prejudica toda a equipe, como lhe da com um liderado desse? Por favor o que fazer?
Gostaria de uma resposta dessa tbm
Tu amassa!
Tenho uma la barraqueira meu Deus misericórdia é complicado
Obrigado
Gostei do final
Murilo, tem uma indicação de periodicidade par feedbacks?
Eu também tenho interesse neste assunto
Eu trabalho com consultoria/auditoria e dou Feedback no meu time ao término de cada trabalho e durante algumas falhas e/ou proatividade do meu time. Mas feedbacks formais normalmente são realizados a cada 6 meses, um no começo do ano para você passar o que você está do profissional para os próximos meses e um um pouco depois do meio do ano para falar o que a pessoa avançou e/ou regrediu.
muito bom principalmente a parte de deixar a pessoa falar primeiro passar a sua versão vlw
Muito legal!!
Olá Murilo Bom dia tudo bem!
Gostaria de te fazer uma pergunta, quem sabe não pode ser um tema para um vídeo. Eu perdi uma vaga de liderança para outro candidato por no momento eu não fui bom o suficiente, e agora estou me sentindo usado cobrindo férias e falta de alguns líderes, mas agora estou recusando e bato o pé se não fui bom para ser um líder por que agora ficar assumindo essas buxa não quero mais, vc acha que estou certo ou estou sendo ignorante de mais e devo agir de outra forma, estou perdido por favor me ajude?
Na minha opinião você deveria atuar da melhor forma possível, mesmo que não seja sua função. As vezes em uma dessas você acaba se destacando mais do que o próprio líder, pois se você está cobrindo férias / licença, significa que confiam em você como líder. Talvez você só não estava preparado naquele momento, utilize este momento para se preparar. Isso é extremamente importante, quando a gente vira a chave e passa para o cargo de liderança, muitas coisas mudam, inclusive a forma de se comunicar e postura. Mostre que você está preparado. Abs
boa npite murilo quero fazer o curs0
A Academia de Líderes está com uma condição especial por tempo limitado: skill.gpages.com.br/pv-al-relampago/?
Sou d área de contabilidade e temos dois escritórios e até o momento duas funcionárias uma de quase dois anos e outra q é estagiária . A estagiária age de forma hostil comigo pelo fato de eu ser a mãe do líder porém os escritórios fui eu quem criei e trabalho até hj porém passei a responsabilidade p meu filho. E acho q a secretária deve passar pra as estagiárias algo de negativo em relação a mim. O q faço nesse caso?
Chama pra conversar...mas use um tom amigável. Pergunta a ela o que ela mudaria ou como gostaria que fosse a empresa se ela fosse dona. A resposta dela vai te revelar onde está o problema. Funcionários não agem mal. Funcionários reagem, é diferente.
o ser humano é muito sacana. Trato as pessoas bem. Procuro não "mexer" com o ego delas. Cobro com respeito e sendo justa. Mas n sei oq acontece. Eles tentam manipular o trampo. Onde trabalho, Falam q a máquina n está prestando e falam que o pedido vai demorar. Aí peço pra pessoa ir fazer outro trampo, para mim testar a máquina. E vejo que ela está prestando tranquilo. Olha q ensino com carinho. Enfim falo pra patroa oq está acontecendo, acredita q ela quer tapar o sol com a peneira. NÃO ENTENDO ESSE POVO. e a pessoa q cobrei ainda vitimiza
AAAAAAAAAAAAAAAAAA😵
Perfeito..o professor está indo por um vertente..e esquece os que não se comprometem com trabalho.
Tá um inferno mesmo é desse jeito, mentem, debocham... Fazem panelinha.... Nós que estamos na liderança, se for boazinha de mais acabamos por perder nossa função.
Meus funcionários acham que a empresa não valoriza eles, pagamos os melhores salários, damos feedback, fazem coisas que não são permitidas, conversamos e perdoamos. Não estou sabendo o que mais fazer. E uma geração de mi mi mi. Eles não são números para nós, são pessoas.
Às vezes, pequenas mudanças e uma abordagem mais personalizada podem fazer uma grande diferença:
Escuta ativa: Realize reuniões individuais para entender melhor suas preocupações e sugestões.
Reconhecimento contínuo: Além de feedback, reconheça publicamente os bons trabalhos. Às vezes, um simples "obrigado" ou um elogio público pode fazer maravilhas.
Cultura e ambiente: Avalie se o ambiente de trabalho e a cultura organizacional são acolhedores. O ambiente é tão importante quanto o salário.
Oportunidades de crescimento: Ofereça planos de desenvolvimento e oportunidades de carreira dentro da empresa. As pessoas querem ver que têm um futuro no lugar onde trabalham.
Coerência nas regras: Se regras são quebradas e perdoadas constantemente, pode gerar um sentimento de injustiça ou falta de seriedade nas políticas da empresa.
Isso não significa que seu esforço não seja útil, mas uma forma de mostrar a eles que existe abertura para apontar o que pode estar faltando.
Eu tinha uma chefe que sempre soube trabalhar com pessoas difíceis, como eu rsrsrs, o segredo dela era mostrar pra gente todo o processo até chegar no resultado final. Ela dividia com a gente coisas que eram só da gerência geral, as cobrancas que ela recebia, a evolução da equipe ao longo do ano, qual a despesa do setor e o lucro gerado, Etc. E todo final do mês ela fazia um encerramento mostrando nossas conquistas e onde dava para melhorar e um belo café da manhã. A outra gerente que entrou no lugar dela era um porre. Só sabia cobrar as metas. Quando virava o mês ela só falava das novas metas.
Existe diferença quem o registro é Flex e de quem não é
Murilo trabalho restaurante tenho problemas sempre por que tem uma que tem amizade com o dono oque devo fazer
Depende do problema que você está enfrentando. Tente ser específico
Como lidar com um gerente ou dono de um comércio que quer você só vendendo miudezas e atendendo carne de pescoço, sendo " corneado " na comissão ? Faça o possível para mudar DE PROFISSÃO.
Bom dia Murilo, trabalhei por 32 anos por conta própria, hj trabalho como encarregado geral de uma marcenaria com 40 funcionários, estou com dificuldade em assumir essa função, me ajuda?
Meu nome é Felicio Jordane 😅
Quer um funcionário que não seja hostil!! Valorize, respeito, veja que ele não é uma máquina e sim um ser humano!! Quando as empresas olharem para seus funcionários como humanos e que tem família e vida fora da empresa. Com certeza o funcionário deixa de ser hostil !!!
Na minha empresa a gerente chama ,atenção na frente dos outros funcionários e nos grupos.
Educação é só na frente do patrão.
Estou buscando outro trabalho, mas realmente eu gosto de trabalhar nessa empresa.
Estou aqui a mais de 7 anos,mas tudo que eu faço ela questiona como se eu estivesse fazendo errado.
Talvez eu tenha que mudar o meu comportamento.
Mas não sei como agir
Geralmente é só usar a frase "vc tem razão" e continuar fazendo o mesmo. Esse tipo de gente só quer ouvir isso e fica satisfeito.
Ela quer que vc saia. Não dê esse gostinho a ela. Finge demência e continue. Provavelmente ela está te vendo como ameaça. Talvez estão querendo te promover e tu não sabe. E ela ciente, tá fazendo gracinha pra vc pedir as contas.
Não é fácil . As vezes me sinto funcionária dentro da minha própria empresa .
Entendo como você se sente. Isso pode ser muito frustrante. Tente delegar mais tarefas, focar no que você realmente ama fazer e não se esqueça de cuidar de você mesma. Redefina suas prioridades e, se possível, busque apoio ou mentoria para encontrar o equilíbrio certo. Estamos aqui para te apoiar!
Voce ta certo porem tem liderados que nao quer ser liderado e fica pirrasando oq fazer xom esses que nao aceita voce como lider porque ele mesmo queria a vaga ?
Sou líder de um grupo de motoristas concursados e monitoras ,porém não trabalham ao menos 5 horas por dia e reclamam muito sobre horas extras, sendo que muitos tem horas fixas anexadas ,porém nunca fazem as mesmas, e não querem trabalhar mesmo estando dentro das 8 horas e quando trabalham ainda querem somar horas-extras. Tudo pq são funcionários públicos. E fazem conversinhas paralelas insuportavelmente. 😢muito estressante e desgastante.
Extremamente complicado
Tá esperando o que pra ser líder em outra empresa e de preferência de funcionários não concursados?! Me desculpe mas ô racinha nefasta é esse povo concursado.
No serv público é assim mesmo, só fofocas o tempo td e pouco trabalho
Que top! Adorei!
Como lidar com colaborador que quer sair da impreza mais pirrasa pra ser demitido e nao pede decisão?
Demite, é melhor.
Murilo, entrei em uma empresa como serviços gerais e agora estou em uma posição onde preciso supervisionar meus colegas de serviço (embora meu cargo não tenha mudado oficialmente). Como eu posso mudar a forma com que eles me vêem sem provocar "conflitos".
Passei por isso e a dica que eu dou é que você consiga se impor de maneira que as pessoas “admirem” o que você fala. Ou seja, tenha propriedade nas coisas em que fala e tenha domínio de suas atividades. Mostre também que você está para apoiar e não para “mandar”. Isso deu muito certo comigo. Abs e boa sorte no novo desafio.
Esse negócio de não estar como supervisor me deixa com o pé atrás.
@@ahalysson3316 eu virei supervisor em janeiro (na carteira) mas em setembro já fui “nomeado” e divulgado ao time, esse processo é importante para você ver se é isso que você realmente quer e você não pode pensar que você só tem que ganhar respeito dos liderados, mas principalmente passar confiança aos líderes para mostrar que você é a pessoa certa para essa posição. Abs
@@zoe-goldenretriever7699 o
Oi sou líder de uma rede passamos alguma coisa depois passa pra gerente que eu não sei falar pois essa funcionária só conversa
Sou novo lider e estou tendo muita dificuldade com os liderados.
Ficaram muito tempo sem liderança entao nao aceitam ser liderados
Meu esposo e eu estamos fazendo um grande evento, e o time parece nao gostar de mim. Qualquer coisa q falo acaba saindo mal e me sinto péssima. Termina o dia do evento e todos saem pra noitada, inclusive prejudicando algumas entregas do dia seguinte. Mas ning nem se lembra de nos convidar para estarmos juntos.
Se vcs são os "patrões", é óbvio que a maioria deles não ficaria a vontade em chamar vcs para coisas extra trabalho. Mas acredite, esta é uma benção disfarçada. E vcs tb não devem se misturar para não perderem a autoridade.
Murilo que difícil 😁 e quando os seus líderes não conseguem orientar, não sabem nem para eles quanto mais passar para o time.
Ensine eles,para que eles possam aprender e ensinar
Se vc é íntegro no seu trabalho não precisa de uma câmera o dia inteiro te vigiando, o que move o colaborador é o compromisso com a imprensa não um cara que e pago pra ficar enchendo seu saco o dia inteiro...
Murilo, tinha uma chefe que sempre ao feedback com grosseria. Corrigia de forma a constranger na frente de outras pessoas. Péssima líder.
Na verdade se você se sentiu ofendido e desconfortavel voce nao precisa ter permissão para se retirar. Tem que ter uma ordem para se retirar? hummm se não foi desagradável apenas se retire para preservação própria.
Top
👏👏👏👏👏
Boa noite mas tem lider que humilhar os trabalhadores eu já passei por isso.
Um verdadeiro líder deve inspirar e apoiar sua equipe, não diminuir. Talvez há uma falta de preparo na liderança na empresa!
E quando você tem um ano e pouco na liderança e os teus gestores nunca te chamaram para te dar um feedback? Ou ta bom de mais ou é grota. Estou torcendo para estar bom demais 😂.
Guando voce e promovido e da ordem ao funcionario da sua epoca ele nao aceita, por nao ter disciplina ou por ciumes
Chego cheia de carinho pra uma liderada e ela só quer debater ,discutir e não me respeita oque fazer?
Claramente há uma falta de respeito em sua liderança, sugiro fazer nosso curso que resolveria esse problema: bit.ly/4bP9d67
Mas, algumas dicas importantes:
Converse em Particular: Fale diretamente sobre o comportamento dela.
Estabeleça Limites: Deixe claro o comportamento esperado e as consequências do desrespeito.
@@murilomanzano fui chamar ela em particular e não deu certo ,muito atrevida,se faz de vítima e disse wie que eu a persigo .passei pra minha gestora e ela vai resolver
Mesmo assim suas dicas valem ouro comecei á liderar tem 3 anos e sempre deu certo seus conselhos só dessa liderada que deu errado não por seus conselhos ou por mim mais pela liderada mesmo
Olá Murilo, assisti alguns vídeos, me.encontrei em muitos momentos, mas foi nos comentários que mais me identifiquei.
Fui contratada em uma empresa ( já vou fazer 3 anos na casa) e desde a primeira semana que entrei fui absorvendo tarefas e mais tarefas, e acabou saindo totalmente do propósito em que fui realmente contratada, acabou que fui nomeada Gerente da Operação, qdo isso aconteceu caiu a casa, todos se viraram contra mim, pq além de não ter experiência e estudo na área , outras pessoas que estavam a mais tempo na empresa, acreditavam que esse posto.seria de merecimento delas, fui mega crucificada e desde então nunca consegui liderar com o respeito dos outros funcionários de que eu estava ali exercendo aquela função por merecimento e por vontade da Diretoria em entender que eu poderia fazer aquilo. Sofri horrores, aínda sofro, já conversei com a minha Diretora ( e entendo que ela faz o que é possível para me deixar confortável) mas é passageiro, ela conversa, coloca os pingos nos is e passa 1 mês tudo volta ao normal, por não querer ser uma líder tóxica, procuro usar as melhores palavras ( vivo pisando em ovos) , sempre elogio a entrega de cada um, procuro ser o mais positiva possível em momento de desgastes , deixando claro para todos que eu não largo a mão de ninguém até a entrega ser finalizada e com sucesso ( pq acredito neles), mas eu só recebo cobranças, sempre que possível me colocam em situação de desprezo, sempre dizem que o que eu faço nunca ninguém irá fazer, estou a 3 anos na empresa e 3 anos sem férias, pq nao consigo alguém que tope me substituir em férias . Acho que fui longa, mas tentei ser clara, para ver se vc consegue me dar uma luz? Onde estou errando?
Pois é demitir a gente que , porém nem tudo podemos em uma empresa . Geralmente os donos não querem perder dinheiro prefere um colaborador apático. O colaborador sabendo disso começa a pintar e bordar. Já passei varias vzs por essas crises a ponto de nem durmir a noite pensando como lidar cm um colaborador que estava agitando a equipe toda , contaminando .
Rapai blz..sou lider há 12 anos, já passei por muitas crises na equipe, mas ficar com pessoas desse tipo não é fácil tira o sono da gente mesmo hj mesmo dispensei 2 colaboradores que já não tinha mais conversa não é fácil, já estou pensando em sair fora desse cargo por que além de não ter valor e só dor de cabeca pois lidar com pessoas é a pior coisa..só Jesus mesmo que tem paciência..
Passei por diversas crises quando virei supervisor, porque meus pares não foram promovidos na época. Você precisa se impor, impor limites e dar feedbacks em relação a essas condutas. A vida de um líder nunca vai ser fácil, porque além de ter diversas coisas para cuidar, ainda tem pessoas de diferentes personalidades e pensamentos e isso é o que mais da dor de cabeça.
@@RicardoFerreira-of2lm verdade!! E muito difícil treinar gente que não que ser treinado , e fácil o rapaz do vídeo falando mas na prática o buraco e mais embaixo. Bom eu vou voltar pra esse cargo de liderança. Mas eu sei que não é fácil. Sei as pedreiras que vem . Bom estou disposto a fazer meu melhor mas sem me matar . A empresa tem que ter essa consciência tbm que sem ajuda da diretoria fica difícil trabalhar é colocar ordem na casa.
Eu não gosto de ser liderada por mulheres, tenho embates sempre. Com homens e com homens homossexuais não tenho nenhum problema.
Tem funcionario q é hostil sem motivos blz,mas tem funcionario q tem razao pq e cada liderança de da nojo
Gosto dos seus incentivos mas devemos ser mais claros, educação e respeito se aprende em casa se nao tem respeito com o lider e porque em casa isso nunca foi ensinado, então deixo que a rua ensine e libere esse cara.
E quando o feedback já foi dado várias vezes ?
É hora de substituir !
Uma liderança passiva , não transforma pessoas !
AQUI É O POSTE FAZENDO XIXI NO CACHORRO. É A MORTADELA CORTANDO A MÁQUINA DE FRIOS. SÓ DEUS.
como lidar com um liderado mentiroso , intrigueiro,
Ser Chefe de funcionário público és horrível, atacam o Chefe não acatam nada
Existe situação que devemos seguir o exemplo Presidente Putim. Pois o Putim, mostra ao " Ocidente " que eles não são tão "Poderosos". Quando digo exemplo é não significa ser um genocida; mas mostrar a autoridade a aqueles querem ser sempre " inquestionáveis ".
" ser capataz de japonês são dois pés no saco "
Falei isso porque fui designado líder de uma turma numa super empresa listada na Primeira Seção da Bolsa de Valores de Tokyo , mas fui muito mau recebido como líder porque os japoneses são orgulhosos demais !😮
Quando inventa que gestor falando palavra de baixo escalao
É só eliminar está pessoa e mostrar pros outros que e vc que manda...
E quem paga o salário!
Pensa que manda so porque foi puxa saco na vida ou acumulou riquezas explorando os mais pobres. Quero ver mandar debaixo da terra AO APODRECER. Logo, abaixe a sua crista que ela um dia também vai tombar (mais penas para os autoritários e o que carece na CF!)
Até a hora que os outros também desanimar e perceber que está em um campo minado, onde qualquer coisinha mandam embora. Depois quando todo mundo sair, quero ver vc ter culhoes pra treinar mais de 5 nego.
Perfeito.
Depende... e se vc fosse (tá na cara que não é 😂) gestor de uma equipe de mão de obra especializada??
Como repor estas pessoas.
Com certeza foi um feedback de bosta. A primeira orientação é saber dar feedback
A culpa é do líder quando vc ensina, pede com gentileza e delicadeza e a pessoa inverte suas palavras ...ninguém é criança..ir embora e falta de respeito..
Sempre começo com pergunta quem não quer se comprometer não vai nunca.