Meu amigo! tenho 69 anos e estou bem de saúde e mente, e a 1ª coisa que me da prazer é de navegar pela internet e ver o que rola, e a 2ª coisa que eu gosto de apreciar, e que me da mais prazer é encontrar um jovem como você com uma mente brilhante, que consegue explanar facilmente um assunto tão complexo e que qualquer leigo possa se sentir confortável para utilizar os conhecimentos que você expõe com brilhantismo e modéstia! eu estou te elogiando porque sou eletricista e trabalho com eletrônica e fico estarrecido com os vídeos que os leigos postam, e as merdas que falam! mas no seu eu caso percebo a maturidade latente que carrega, e o prazer de passar seus conhecimentos! Continue assim e seu valor sera compensado. Um abração amigo!
Poxa, eu fico contente de saber que uma pessoa mais experiente gostou da forma como eu fiz o vídeo. A ideia é ser o mais didático possível. Abraço, e muito obrigado!
Assisti esse vídeo 6 anos depois de postado. E está super atual esse assunto. Parabéns por explanar de maneira clara sobre o assunto elétrica automotiva.
Sua explicação nota 1000pois não entendia nada de multímetro e agora então até elétrica de automóvel já deu pra ter uma noção simples mas que é importante obrigado Airton franca sp
Rapaz legal seu vídeo. Sinceramente muito intuitivo. Não ficou de blá blá blá. Foi direto ao que interessa. Até para pedir escritos etc.. não foi apelativo. Parabéns. Sou de Sorocaba SP.
Excelente vídeo, explicações e demonstrações objetivas e claras. Vou me permitir dar algumas dicas adicionais aos frequentadores do canal, se vc anda pouco com o carro monitore a tensão da bateria usando um voltímetro como o João AVR usou, se a medida der por volta de 12,30V dê uma carga usando um carregador inteligente, desses que carrega e desliga automaticamente ao final do processo. Outra coisa importante é, ao adquirir uma bateria nova, verificar a data da fabricação da mesma que está gravada da parte superior, assim você evita que eventualmente lhe "empurrem" uma bateria estocada há tempo. A vida útil da bateria se inicia logo após a fabricação. Um período aceitável de estocagem é de 3 a 5 meses.
Oi....amei seu vídeo....e preciso trocar minha bateria com urgência, embora ela tenha durado 3anos e 6 meses ( Moura 48Amperes)...hj existe a Heliar, a Condor...qual vc me indica? Devo manter Moura?
Lembrando que a bateria de carro e moto, tem três coisinhas básicas Voltagem, amperagem e quantidade de partida. Às vezes a voltagem e amperagem pode está boa, mas o ciclo de partidas pode está baixa e então poderá falhar ao dar partida. E hora de trocar a bateria. Fica essa dica e observação como complemento ao seu vídeo. Parabéns pelo vídeo.
Parabéns, muito bem explicado e bem detalhado. De todos os vídeos sobre fuga de corrente esse foi o único que detalhou corretamente como proceder mostrando também como diagnosticar se a bateria tá com a vida útil encerrada e se está com a tensão correta. O fato de ser detalhado entrando histórico da bateria, marca etc, não diminui o conteúdo do vídeo, é apenas o jeito individual de cada um se expressar e de ensinar. Importante salientar que para aprender qualquer coisa é preciso paciência e atenção, não adianta querer aprender algo de forma apressada e com ansiedade pois vamos acabar não aprendendo direito e criando problema na hora de efetuar o serviço. E pra finalizar, o rapaz está fazendo tudo de forma totalmente gratuita, ocupando seu tempo, filmando, informando então se eu não gostar também não posso reclamar. Valeu amigo e muito obrigado!
O melhor e mais simples, e direto, das dezenas de vídeos , sobre sistema de carga, que eu já assisti. Compartilhei com os meus ' restritos ' amigos que gostam de entender como um sistema, qualquer, funciona. Muitíssimo obrigado. E você é ' brasileiro comum ' e não ' acadêmico ' com curso de ' mestrado ' em eletricidade. Esses não me explicam ( ajudam ), simplesmente eles me confundem.
É difícil de achar alguém que explica tão bem é com tanta calma , está de parabéns gostei ,foi muito útil , vou testar meu multímetro novo. 👏🏻👍🏼 Ilhota SC
Nossa que 10!! Sou mulher e achei aqui o que eu precisava. Bela explicação!! Agora ninguem ne enrola com bateria e alternador. Legal de assistir sua aula!! Parabéns!! Obrigada. Muitos likes....
Bom dia João. Enquanto hoje em dia vemos um monte de pessoas vendendo cursos através da internet (nada contra), você compartilha 100% do seu conhecimento, com muita didática, esclarecimentos "in loco", observações bem pontuais e acima de tudo com muita sapiência e paciência e só posso agradecê-lo muito por isso. Obrigado, muito obrigado!
João. Tenho 55 anos, sou formado em administração de empresas e estou 100% de acordo com o Ivo Dornas. Nunca estudei eletrônica e mecânica de veículos. Desde a minha infância, brinquei com meus carrinhos de plástico e vi meu pai, que sempre trabalhou como vendedor de óculos nas ópticas, consertando parte elétrica em casa, brinquedos meu e da minha irmã e assim acho que sempre tive um pouco disso do meu pai. Consertava minha bicicleta e me virava. Aprendi muito e assim, desde o meu primeiro carro, um fuscão 1600 carburação dupla, ano 1975, fiquei sempre olhando os mecânicos arrumarem meu fusca e assim fui aprendendo. Há muitos anos arrumo meu carro, minha moto, o carro da minha filha (só não abro motor e caixa), máquina de lavar, parte hidráulica de casa, já pintei minha moto e continuo nessa e continuarei até morrer, se DEUS quiser. Pessoas como você me ajudaram muito a ter o pouco conhecimento que tenho e assim me virar. O Brasil precisa de pessoas como você. Que DEUS o abençoe!
Boa noite Muito obrigado pelo comentário, eu fico contente que o vídeo tenha contribuído e agregado informações. Meu pai tem uma Kombi 1973, comecei consertando ela. Foi meu primeiro contato com carros. Abraço, Deus abençoe.
Cara que explicação perfeita! Nunca utilizei meu multímetro e graças a você encontrei o problema do meu carro e ainda aprendi a usar o multímetro. Sua explicação foi sensacional, que Deus te abençoe grandiosamente
Excelente video, vc me salvou e tenho certeza que salvou vários aqui das mãos de eletricistas fuleiros , que ao ver um simples defeito , condenam bateria , motor de arranque , alternador e etc.... Fiz essa medição no meu gol bola 96 , segui suas dicas e agora meu carro está perfeito . Parabéns pela explicação meu querido ....👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Assisti a vários vídeos, mas de todos esse foi o único completo, muito bem explicado, com informações que nem fazia ideia. Você está de parabéns pela humildade, generosidade e pela educação na forma de falar. Por mais homens como você.
Explicou tudo com clareza, meus parabéns, não sei como tem pessoas que tem coragem de dar deslike num vídeo desse, só pode ser eletricistas oportunistas.
Muito boa suas explicações. Mais eu andei observando que na maioria dos casos a bateria só precisa repor água destilada voltando a funcionar redondinho. E nos casos onde a bateria acabam ficando sem recuperação e o alternador que joga corrente acima do voltagem. Esse aparelho é muito legal e custa baratinho serve inclusive pra testar o líquido de arrefecimento pra saber a hora da troca do mesmo. 1- coloca o multimetro na menor escala de tenção 2 - Coloca o positivo no negativo da bateria 3 - O negativo do multimetro no liquido do arrefecimento reservatório de espançao (carro frio e desligado) 4 - A tenção na escala deve marcar no máximo 0,20v. se apresentar 0,30v tá na hora de trocar, acima disso tá muito ruim. Ganhou mais um inscrito. Se quiser veja algumas dicas no meu canal. Abraços
Jota Pinto. Boa noite João. Além de um vídeo bastante nítido, a sua explicação foi deveras excelente. Ficou muito fácil o entendimento com referência a bateria, e também, quanto ao problema de dar "tranco" no carro para pegar. Muito obrigado.
Caro Amigo João, não te conheço mas já te chamo de amigo, muito mais fácil deduzir meu pensamento do que conhecer claramente de elétrica de carro. Mas só um amigo de verdade passa conhecimento assim sem segundos interesses, parabéns pela atitude que jesus abençoe voce muito muito.... obrigado. Meu amigo...
meus parabéns que jesus e nossa senhora te abençoe muito pois ao assistir seu vídeo vc procurou nos ensinar da maneira mais simples somente pelo tom da sua voz a gente consegue captar na integra os ensinamentos que vc nós passa, meu parabéns de novo e muita sorte saúde e que continue sempre assim um ser humano irmão abrs
Eu comprei um celta em que a antiga dona tinha acabado de por nele uma bateria zetta nova! Fiquei 5 anos com o carro e a bateria nunca deu problema! Vendi ele com a mesma bateria! Nunca precisei trocar!
Depois do vídeo comprei um multimetro,agora em junho de 2024 comprei uma bateria bosch 45amp por R$260 ,garantia de 18 meses. Mais um inscrito no canal, valeu Obrigado!
show de bola.. so inverteu as ponta. de prova do MULTÍMETRO.. o positivo vai no cabo e o negativo vai no borne.. mais marca a mema coisa... fika com Deus
Olá meu amigo. Parabéns pelo vídeo que já tem 7 anos e você usou esse uno para fazer esse excelente trabalho. Eu tenho o meu uninho 2003/2004 com ar, vidros elétricos, alarme e travas super conservado todo original de fábrica, mas eu gosto muito dele, apesar da manutenção barata e já tive olhando outro carro mais novo para comprar, mas não gostaria de desfazer dele, acredito que vou deixar ele mais para curtir. E o vídeo foi excelente, boa orientação. Abraços
QUE LEGAL, MUITAS PESSOAS NÃO COMPARTILHAM SEUS CONHECIMENTOS DESSA FORMA COM MEDO DE FICAR ABSOLETO.... NA VIDA O MELHOR ENTRE OURO E PRATA É PODER AJUDAR O MAIOR NUMERO DE PESSOAS, PROCUREI MUITOS VIDEOS ATE ENCONTRAR ESSE BACANA.
Boa tarde esse video me salvou , a minha fuga de corrente era na lampada de led do teto e as de lanternas dianteiras (pingo) tbm de led ambas de media qualidade , enfim ufa !!! Muito obrigado irmao !!!!
Meu amigo vc exelente continue assim , vc é muito humilde, vc é shou de bola tenho 55 anos quero aprender tudo muito obrigado exelente explicação, Continue assim ENSSINANDO as pessoas DEUS ABENÇOE SEMPRE MUITO. OBRIGADO . JOÃO.
Show de bola sua explicação! Mais também se pode fazer a troca da bateria, independente se você está ou não com o certificado de garantia. Pois toda bateria tem gravado em sua carcaça, sua data de fabricação e validade, e no momento de sua comprar o vendedor tem por obrigação, colocar a data de compra no selo que existe encima da bateria! Tmj!!!
Parabéns amigo! Apesar de ser um leigo no assunto, deu pra entender perfeitamente o que você expôs. Simples e muito esclarecedor, melhor, impossível!!! Parabéns!
Bem Explicado...Assim como aconteceu com você acredito que com vários também ocorreu a mesma coisa em relação a *Bateria* ou *Alternador* e gerou dúvidas do verdadeiro problema....Você Tirou duvidas com seu vídeo da forma que você explicou e simplificou...
Sua explicação foi muito boa, vale 1000 jóias, só descordo quanto a marcas, só coloco da + barata sendo nova com garantia e nota fiscal, consumo normal de bateria em carro meu, só ar condicionado, vidro elétrico, trava elétrica e alarme, alarme só se vier de fabrica, caso contrário eu mesmo instalo um corta corrente , pois já tive péssima experiência com equipadora, e todas as baterias que coloco duram muito, pois sempre verifico o alternador e o nível de solução da bateria, pois grande parte delas se estraga pois o nível de solução fica muito baixo , com isso muito ácido, corroendo as placas e não segurAndo carga, de seis em seis meses verifico o nível de solução e completo, uma vez completo e outra vez eu troco, tenho um carro 2013 com a mesma bateria ainda, obg, pela explicação e fica a dica para não ter que trocar bateria tão rápido. Abraço.
Ajudou e muito. A bateria da minha picape (Moura de 75 ah) está com 6 anos de uso, sem sinal de problema. A testei agora e parece que ainda vai longe. Obrigado.
VÍDEO MUITO TOP! E EM RELAÇÃO AOS OS TESTE, QUANDO VOCÊ ESTAVA MEDINDO A TENSÃO, O MULTÍMETRO ESTAVA EM PARALELO COM OS POLOS DA BATERIA, E QUANDO ESTAVA MEDINDO CORRENTE, O MULTÍMETRO, ESTAVA EM SERIE.
bom tua explicação sobre bateria porque eu to aqui com uma bateria muito ruim que só durou 2anos , mais irei comprar uma moura infelizmente ainda quanto a qualidade a moura ganha de todos as outras .fico muito grato por tbem mostrar q um multímetro do Paraguay tbem ajuda .fiquei feliz pela tua orientação obrigado .
tava quase comprando outra bateria, mas revolvi fazer esse teste, pois durante a noite esta descarregando a bateria, painel acende mas ao dar partida enfraquece e nao pega, e na maioria das veses estou dando tranco pq não ha ninguém disponível para ajudar...obrigado
Só posso te dar parabéns pelo vídeo , muito bem explicado , meu carro descarregou ontem , reparei que tinha uma borra branca em uma polaridade da bateria que Moura 48ma, 2 anos e meio de vida , lichei e ela voltou a carregar , em fim , parabéns pelo vídeo !!
A bateria Moura do meu uno 97 tem quatro anos e meio, eu fui testemunha de uma Moura que durou 10 anos em um celta. Obrigado garoto, as dicas para os testes são ótimas!
Gostei do seu vídeo, só discordo da parte do "tranco", pois na verdade o que acontece no "tranco", é a mesma coisa que acontece com o "motor de arranque", ou seja, haverá um movimento inicial do "virabrequim", só que em vez de ser pelo "motor de arranque", esse movimento será executado pela caixa de marcha. Portanto, se a correia dentada tiver que quebrar, vai quebrar de um jeito ou de outro.
Em partes eu concordo com você, mas a forma como o motor de arranque acopla e gira o motor não é tão bruta quanto uma pessoa embalando o carro e tirando o pé da embreagem.
Aprendi muito nesses pouco menos de 20 minutos. Amanhã, vou usar tudo o que aprendi pra ver por que meu carro não pega apesar de a bateria ser novinha e de primeira linha. Parabéns à sua generosidade e clareza na explicação!
Muito bom o vídeo, valeu, assisti porque em pleno domingo a bateria do Uno pifou, fui dar partida e nada. O terminal estava com zinabre, a bateria da marca heliar durou exato 7 anos, como é domingo só achei o Carrefour aberto, e comprei da marca Moura 48 amperes, paguei 349 reais dividido em 10 parcelas se juros, com cartão Carrefour, subiu muito o preço das baterias
O vídeo foi bom, mas sobre o tranco vc está equivocado. A chance da quebra da correia de comando é a mesma dando a partida via motor de partida e via tranco, pois ambos os métodos fazem o motor rodar a partir do virabrequim, através do conjunto volante/embreagem. O motor de partida gira o motor através da cremalheira do volante e o tranco através da embreagem que é presa ao volante. Ou seja o movimento é realizado na base do virabrequim.
Sinceramente para mim isso e um puro mito de engenharia ou de mecânicos. Pois eu nunca ouvir dizer que um carro quebrou a correia porque o carro deu tronco ou chupeta. So for verdade deve ser algo muito difícil de acontecer e sim em casos extremos.
Ola João bom dia , não vou te avaliar pelo seu Uno , mais pela sua simpatia , modestia e humildade , vc é muito inteligente parabéns. Siga em frente vc tem futuro. Abaços Marcos.
Meu amigo! tenho 69 anos e estou bem de saúde e mente, e a 1ª coisa que me da prazer é de navegar pela internet e ver o que rola, e a 2ª coisa que eu gosto de apreciar, e que me da mais prazer é encontrar um jovem como você com uma mente brilhante, que consegue explanar facilmente um assunto tão complexo e que qualquer leigo possa se sentir confortável para utilizar os conhecimentos que você expõe com brilhantismo e modéstia! eu estou te elogiando porque sou eletricista e trabalho com eletrônica e fico estarrecido com os vídeos que os leigos postam, e as merdas que falam! mas no seu eu caso percebo a maturidade latente que carrega, e o prazer de passar seus conhecimentos! Continue assim e seu valor sera compensado. Um abração amigo!
Poxa, eu fico contente de saber que uma pessoa mais experiente gostou da forma como eu fiz o vídeo. A ideia é ser o mais didático possível.
Abraço, e muito obrigado!
É aí amigo
Parabéns pelo Vídeo João! Didático e objetivo.
Concordo o amigo! Sensacional o seu vídeo; muito bem explicado e esclarecedor parabéns
@@JoaoAVR
Top D+, explicou detalhadamente, não xingou nem falou palavrão, simples e humilde, Parabéns!!!
Muito boa suas explicações amigo,obrigado por compartilhar.
Tem teste mais facil, nao precisa de fazer gambiarra, mudar multimetro, trocar cabos,,, eita
P
Ok parabéns pela explicação top
Excelente!!!😊
Vi uns quarenta vídeos sobre bateria e alternador e o seu material é de longe o mais explicativo. Parabéns ai pelo vídeo.
Assisti esse vídeo 6 anos depois de postado.
E está super atual esse assunto. Parabéns por explanar de maneira clara sobre o assunto elétrica automotiva.
Parabéns! Professor, muito educado e inteligente, sabe explicar os tópicos, explora muito os assuntos. Deus o abençoe sempre.honestidade. agradecido.
Sua explicação nota 1000pois não entendia nada de multímetro e agora então até elétrica de automóvel já deu pra ter uma noção simples mas que é importante obrigado Airton franca sp
Amigo... sua humildade é surreal... seu conhecimento é fantástico. Siga nesse caminho. Ajudou demais aqui... Deus abençoe sempre!!!!
Rapaz legal seu vídeo.
Sinceramente muito intuitivo.
Não ficou de blá blá blá. Foi direto ao que interessa. Até para pedir escritos etc.. não foi apelativo.
Parabéns. Sou de Sorocaba SP.
esse rapaz é fora de sério,.explica muito bem o assunto. Parabéns
Suas expressões e maneiras gentis em falar fazem lições aproveitáveis para quem te assiste. Obrigado!
Muito obrigado!
Abraço.
Excelente vídeo, explicações e demonstrações objetivas e claras. Vou me permitir dar algumas dicas adicionais aos frequentadores do canal, se vc anda pouco com o carro monitore a tensão da bateria usando um voltímetro como o João AVR usou, se a medida der por volta de 12,30V dê uma carga usando um carregador inteligente, desses que carrega e desliga automaticamente ao final do processo. Outra coisa importante é, ao adquirir uma bateria nova, verificar a data da fabricação da mesma que está gravada da parte superior, assim você evita que eventualmente lhe "empurrem" uma bateria estocada há tempo. A vida útil da bateria se inicia logo após a fabricação. Um período aceitável de estocagem é de 3 a 5 meses.
Obrigado pelas dicas. Abraço.
Oi....amei seu vídeo....e preciso trocar minha bateria com urgência, embora ela tenha durado 3anos e 6 meses ( Moura 48Amperes)...hj existe a Heliar, a Condor...qual vc me indica?
Devo manter Moura?
@@sandraalmeida6714 moura, heliar, acdelco, bosh, condor, motorlight! Se escolher qualquer umas dessas, terá una ótima bateria...
Lembrando que a bateria de carro e moto, tem três coisinhas básicas Voltagem, amperagem e quantidade de partida. Às vezes a voltagem e amperagem pode está boa, mas o ciclo de partidas pode está baixa e então poderá falhar ao dar partida. E hora de trocar a bateria. Fica essa dica e observação como complemento ao seu vídeo. Parabéns pelo vídeo.
Parabéns, muito bem explicado e bem detalhado. De todos os vídeos sobre fuga de corrente esse foi o único que detalhou corretamente como proceder mostrando também como diagnosticar se a bateria tá com a vida útil encerrada e se está com a tensão correta. O fato de ser detalhado entrando histórico da bateria, marca etc, não diminui o conteúdo do vídeo, é apenas o jeito individual de cada um se expressar e de ensinar. Importante salientar que para aprender qualquer coisa é preciso paciência e atenção, não adianta querer aprender algo de forma apressada e com ansiedade pois vamos acabar não aprendendo direito e criando problema na hora de efetuar o serviço. E pra finalizar, o rapaz está fazendo tudo de forma totalmente gratuita, ocupando seu tempo, filmando, informando então se eu não gostar também não posso reclamar. Valeu amigo e muito obrigado!
Agradeço a compreensão, comentei sobre o histórico da bateria para poder falar sobre a durabilidade dela mas algumas pessoas não entenderam. Abraço.
O vídeo mais explicativo que achei na internet.... parabéns
Dificilmente comento num vídeo, mas você está de parabéns, muito bem explicado. Obrigado pelas dicas.
Muito obrigado!
Abraço.
Cara essa ideia de colocar no video foi a melhor que vi na internet e tenho procurado em 3 idiomas!
O melhor e mais simples, e direto, das dezenas de vídeos , sobre sistema de carga, que eu
já assisti. Compartilhei com os meus ' restritos ' amigos que gostam de entender como um sistema, qualquer, funciona. Muitíssimo obrigado. E você é ' brasileiro comum ' e não ' acadêmico ' com curso de ' mestrado ' em eletricidade. Esses não me explicam ( ajudam ), simplesmente eles me confundem.
Parabéns pela explicação, simples e bem esclarecida. Valeu!!!
É difícil de achar alguém que explica tão bem é com tanta calma , está de parabéns gostei ,foi muito útil , vou testar meu multímetro novo. 👏🏻👍🏼 Ilhota SC
A humildade desse cara no fim do vídeo é de encantar. Parabéns mano...
Muito obrigado! Abraço.
Nossa que 10!! Sou mulher e achei aqui o que eu precisava. Bela explicação!! Agora ninguem ne enrola com bateria e alternador. Legal de assistir sua aula!! Parabéns!! Obrigada. Muitos likes....
Olá Sonia
Que bom que os vídeos tem ajudado, e obrigado por acompanhar o canal!
Bom dia João.
Enquanto hoje em dia vemos um monte de pessoas vendendo cursos através da internet (nada contra), você compartilha 100% do seu conhecimento, com muita didática, esclarecimentos "in loco", observações bem pontuais e acima de tudo com muita sapiência e paciência e só posso agradecê-lo muito por isso.
Obrigado, muito obrigado!
Olá, Rubens
Que bom que o vídeo ajudou!
Abraço.
Excelente!!!!😊
João. Tenho 55 anos, sou formado em administração de empresas e estou 100% de acordo com o Ivo Dornas. Nunca estudei eletrônica e mecânica de veículos. Desde a minha infância, brinquei com meus carrinhos de plástico e vi meu pai, que sempre trabalhou como vendedor de óculos nas ópticas, consertando parte elétrica em casa, brinquedos meu e da minha irmã e assim acho que sempre tive um pouco disso do meu pai. Consertava minha bicicleta e me virava. Aprendi muito e assim, desde o meu primeiro carro, um fuscão 1600 carburação dupla, ano 1975, fiquei sempre olhando os mecânicos arrumarem meu fusca e assim fui aprendendo. Há muitos anos arrumo meu carro, minha moto, o carro da minha filha (só não abro motor e caixa), máquina de lavar, parte hidráulica de casa, já pintei minha moto e continuo nessa e continuarei até morrer, se DEUS quiser. Pessoas como você me ajudaram muito a ter o pouco conhecimento que tenho e assim me virar. O Brasil precisa de pessoas como você. Que DEUS o abençoe!
Boa noite
Muito obrigado pelo comentário, eu fico contente que o vídeo tenha contribuído e agregado informações.
Meu pai tem uma Kombi 1973, comecei consertando ela. Foi meu primeiro contato com carros.
Abraço, Deus abençoe.
Cara que explicação perfeita! Nunca utilizei meu multímetro e graças a você encontrei o problema do meu carro e ainda aprendi a usar o multímetro. Sua explicação foi sensacional, que Deus te abençoe grandiosamente
Que bom que vídeo ajudou! Deus te abençoe também. Abraço.
Excelente video, vc me salvou e tenho certeza que salvou vários aqui das mãos de eletricistas fuleiros , que ao ver um simples defeito , condenam bateria , motor de arranque , alternador e etc.... Fiz essa medição no meu gol bola 96 , segui suas dicas e agora meu carro está perfeito . Parabéns pela explicação meu querido ....👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Um dos melhores vídeos que já assisti na vida!
Obrigado!
Abraço.
Parabens amigo ,me ajudou, o meu carro aconteceu o mesmo, atravez de seu video consegui fazer os testes,obrigado ,continua fazendo videos assim.
Que bom que o vídeo ajudou. Fico contente!
Abraço.
Parabéns pelo vídeo, dezenove minutos extremamente proveitosos e didáticos.
Obrigado e boa sorte!
explicou tudo sem ladainha! tu eh o cara
Assisti a vários vídeos, mas de todos esse foi o único completo, muito bem explicado, com informações que nem fazia ideia. Você está de parabéns pela humildade, generosidade e pela educação na forma de falar. Por mais homens como você.
Isso já foi a muito tempo meu bom, hj em dia se a bateria durar dois anos já está no lucro a qualidade caiu e muito top seu video.
Ainda hoje seu vídeo está ajudando, muito obrigado pela explicação, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍
Explicou tudo com clareza, meus parabéns, não sei como tem pessoas que tem coragem de dar deslike num vídeo desse, só pode ser eletricistas oportunistas.
Que bom que o vídeo ajudou!
Abraço.
Muito boa suas explicações. Mais eu andei observando que na maioria dos casos a bateria só precisa repor água destilada voltando a funcionar redondinho. E nos casos onde a bateria acabam ficando sem recuperação e o alternador que joga corrente acima do voltagem. Esse aparelho é muito legal e custa baratinho serve inclusive pra testar o líquido de arrefecimento pra saber a hora da troca do mesmo. 1- coloca o multimetro na menor escala de tenção 2 - Coloca o positivo no negativo da bateria 3 - O negativo do multimetro no liquido do arrefecimento reservatório de espançao (carro frio e desligado) 4 - A tenção na escala deve marcar no máximo 0,20v. se apresentar 0,30v tá na hora de trocar, acima disso tá muito ruim. Ganhou mais um inscrito. Se quiser veja algumas dicas no meu canal. Abraços
Os grandes são humildes e simples.simplesmente fantástico seus ensinamentos.parabebens Garoto.
Jota Pinto. Boa noite João. Além de um vídeo bastante nítido, a sua explicação foi deveras excelente. Ficou muito fácil o entendimento com referência a bateria, e também, quanto ao problema de dar "tranco" no carro para pegar. Muito obrigado.
Gostei muito da explicação. É clara, precisa e assim atrai a atenção de qualquer leitor interessado. Obrigado e continue com sucesso.
Vc está de parabéns!!
Educado inteligente e humilde.
Vídeo ótimo
Muito obrigado! Abraço.
Caro Amigo João, não te conheço mas já te chamo de amigo, muito mais fácil deduzir meu pensamento do que conhecer claramente de elétrica de carro. Mas só um amigo de verdade passa conhecimento assim sem segundos interesses, parabéns pela atitude que jesus abençoe voce muito muito.... obrigado. Meu amigo...
Olá, meu amigo Roberto.
Fico muito contente que o vídeo tenha ajudado.
Abraço, Deus abençoe.
Amigo gostei muito das suas explicações sincera, e muito bem explicado sem falar palavão parabéns, Deus abençoe
Muito bom,já ia chamar meu auto elétrico vou pegar outra bateria estava condenando meu motor de arranque, felicidades rapaz fica com Deus.
super util esse video. to precisando testar a se tem fuga, só me falta o multimetro.
meus parabéns que jesus e nossa senhora te abençoe muito pois ao assistir seu vídeo vc procurou nos ensinar da maneira mais simples somente pelo tom da sua voz a gente consegue captar na integra os ensinamentos que vc nós passa, meu parabéns de novo e muita sorte saúde e que continue sempre assim um ser humano irmão abrs
Muito obrigado, e Deus e Nossa Senhora tem abençoem também!
Abraço, e tudo de bom!
Muito obrigado, e Deus e Nossa Senhora tem abençoem também!
Abraço, e tudo de bom!
Melhor vídeo sobre o assunto...já vi vários ein
muito BOM vc manja gostei sou eletricista a 30 anos e todos dias aprendo mais.bom demas
Eu comprei um celta em que a antiga dona tinha acabado de por nele uma bateria zetta nova! Fiquei 5 anos com o carro e a bateria nunca deu problema! Vendi ele com a mesma bateria! Nunca precisei trocar!
O Celta realmente é um carro diferenciado, não dá grande problemas, por isso que pararam de fabricar.
Depois do vídeo comprei um multimetro,agora em junho de 2024 comprei uma bateria bosch 45amp por R$260 ,garantia de 18 meses.
Mais um inscrito no canal, valeu Obrigado!
E uma ótima ferramenta para ter em casa. Ajuda muito
Abraço, obrigado por ser inscrever
show de bola.. so inverteu as ponta. de prova do MULTÍMETRO.. o positivo vai no cabo e o negativo vai no borne.. mais marca a mema coisa... fika com Deus
Hoje passei por um aperto. Tive acionar o seguro e guincho. Suas informações me ajudaram muito. Vou saber toma a decisão correta
4:32 totalmente correto, tem que testar mesmo o alternedor, like...
Olá meu amigo. Parabéns pelo vídeo que já tem 7 anos e você usou esse uno para fazer esse excelente trabalho. Eu tenho o meu uninho 2003/2004 com ar, vidros elétricos, alarme e travas super conservado todo original de fábrica, mas eu gosto muito dele, apesar da manutenção barata e já tive olhando outro carro mais novo para comprar, mas não gostaria de desfazer dele, acredito que vou deixar ele mais para curtir. E o vídeo foi excelente, boa orientação. Abraços
Muito boa sua explicação. obrigado por ensinar. Sucesso em sua vida!
Vai me ajudar amanhã quando o mecânico estiver por aqui. A minha bateria da heliar morreu e é fiat uno tb. Obrigada pela didática!
Muito bom. Explicação passo a passo, não tem erro.
QUE LEGAL, MUITAS PESSOAS NÃO COMPARTILHAM SEUS CONHECIMENTOS DESSA FORMA COM MEDO DE FICAR ABSOLETO.... NA VIDA O MELHOR ENTRE OURO E PRATA É PODER AJUDAR O MAIOR NUMERO DE PESSOAS, PROCUREI MUITOS VIDEOS ATE ENCONTRAR ESSE BACANA.
Excelente!!!
Explicação claríssima, parabéns.
Boa tarde esse video me salvou , a minha fuga de corrente era na lampada de led do teto e as de lanternas dianteiras (pingo) tbm de led ambas de media qualidade , enfim ufa !!! Muito obrigado irmao !!!!
Parabéns pela explicação ficou bem claro. Obrigado. Arthur - Ibirité
Cara, um vídeo de 6 anos atrás e me ajudou a entender algumas coisas. Parabéns.
Melhor video q achei relacionado a isso, parabéns 👍👏👏
Meu amigo vc exelente continue assim , vc é muito humilde, vc é shou de bola tenho 55 anos quero aprender tudo muito obrigado exelente explicação, Continue assim ENSSINANDO as pessoas DEUS ABENÇOE SEMPRE MUITO. OBRIGADO . JOÃO.
Obrigado Eriel, Deus o abençoe.
Abraço.
parabéns ,foi o vídeo mais bem explicado ,aprendi muito valeu amigo!!!
Show de bola sua explicação!
Mais também se pode fazer a troca da bateria, independente se você está ou não com o certificado de garantia. Pois toda bateria tem gravado em sua carcaça, sua data de fabricação e validade, e no momento de sua comprar o vendedor tem por obrigação, colocar a data de compra no selo que existe encima da bateria! Tmj!!!
João muito bom, boas explicações!😃quase aprendi.😥. Serra Branca PE.
Parabéns amigo! Apesar de ser um leigo no assunto, deu pra entender perfeitamente o que você expôs. Simples e muito esclarecedor, melhor, impossível!!! Parabéns!
Muito obrigado!
Fico contente de saber que o vídeo ajudou.
Abraço.
O seu vídeo Ajudou bastante gente, como eu, abraços !
Comprei um Clio zero em 2015. Hoje 2023 está fazendo 8 anos com 29mil Km e a Bateria Heliar original. Firme e forte!
Valeu amigo... muito bom e instrutivo seu vídeo! Parabéns, tudo de bom e boa sorte com sua bateria nova!!!
Bem Explicado...Assim como aconteceu com você acredito que com vários também ocorreu a mesma coisa em relação a *Bateria* ou *Alternador* e gerou dúvidas do verdadeiro problema....Você Tirou duvidas com seu vídeo da forma que você explicou e simplificou...
Eu acho que é um problema bastante comum, mesmo. Principalmente quando entrar o frio, onde a bateria costuma sofrer mais.
Abraço.
Tai um' vídeo bom bem explicativo.'parabéns!!!
Olá pessoal,
Minha bateria está tendo fuga de 0,06 , é suficiente para descarrega-la.
Todo dia pela manhã está fraca para da partida, ótimo vídeo.
Amigo muito bom teus vídeos.parabéns muito bem explicado.
Obrigado! Abraço.
Aprendi muito, estou indo agora verificar o estado da bateria antes de comprar outra. Parabéns.....
Obrigado!
Abraço.
Parabéns pelo vídeo, muito bem explicado!!!!👍👍👍👏👏👏
Sua explicação foi muito boa, vale 1000 jóias, só descordo quanto a marcas, só coloco da + barata sendo nova com garantia e nota fiscal, consumo normal de bateria em carro meu, só ar condicionado, vidro elétrico, trava elétrica e alarme, alarme só se vier de fabrica, caso contrário eu mesmo instalo um corta corrente , pois já tive péssima experiência com equipadora, e todas as baterias que coloco duram muito, pois sempre verifico o alternador e o nível de solução da bateria, pois grande parte delas se estraga pois o nível de solução fica muito baixo , com isso muito ácido, corroendo as placas e não segurAndo carga, de seis em seis meses verifico o nível de solução e completo, uma vez completo e outra vez eu troco, tenho um carro 2013 com a mesma bateria ainda, obg, pela explicação e fica a dica para não ter que trocar bateria tão rápido. Abraço.
Boa noite, obrigado pelo seu comentário.
No meu caso, foi utilizado uma bateria selada e não é possível verificar o nível de solução dela.
Abraço.
man esse foi o mel;hor video que assisti sobre oassunto,ntendi tranquilamente.
estava uma didatica melhor,em conjunto com a pratica
Ajudou e muito. A bateria da minha picape (Moura de 75 ah) está com 6 anos de uso, sem sinal de problema. A testei agora e parece que ainda vai longe. Obrigado.
Valeu pela dica meu amigo! Muito bom. Ajudou muito!
Você tá de parabéns pela simplicidade. Continue assim.
Vídeo muito instrutivo... Vlw Wolverine!
VÍDEO MUITO TOP! E EM RELAÇÃO AOS OS TESTE, QUANDO VOCÊ ESTAVA MEDINDO A TENSÃO, O MULTÍMETRO ESTAVA EM PARALELO COM OS POLOS DA BATERIA, E QUANDO ESTAVA MEDINDO CORRENTE, O MULTÍMETRO, ESTAVA EM SERIE.
Isso mesmo.
Obrigado!
Abraço
Parabéns!!! Ótimo vídeo. Muito didático.
bom tua explicação sobre bateria porque eu to aqui com uma bateria muito ruim que só durou 2anos , mais irei comprar uma moura infelizmente ainda quanto a qualidade a moura ganha de todos as outras .fico muito grato por tbem mostrar q um multímetro do Paraguay tbem ajuda .fiquei feliz pela tua orientação obrigado .
Parabéns pela aula sem enrolação e muito objetivo e bem clara.
Ganhou um seguidor.
Muito obrigado
Abraço
tava quase comprando outra bateria, mas revolvi fazer esse teste, pois durante a noite esta descarregando a bateria, painel acende mas ao dar partida enfraquece e nao pega, e na maioria das veses estou dando tranco pq não ha ninguém disponível para ajudar...obrigado
Ruim dá tranco no carro.
Só posso te dar parabéns pelo vídeo , muito bem explicado , meu carro descarregou ontem , reparei que tinha uma borra branca em uma polaridade da bateria que Moura 48ma, 2 anos e meio de vida , lichei e ela voltou a carregar , em fim , parabéns pelo vídeo !!
Essa borra branca é o zinabre, é bom monitorar, se voltar a ter zinabre existe um spray que evita isso. Abraço.
Parabéns. Muito boa explicação.
A bateria Moura do meu uno 97 tem quatro anos e meio, eu fui testemunha de uma Moura que durou 10 anos em um celta. Obrigado garoto, as dicas para os testes são ótimas!
É uma marca muito boa!
Obrigado!
Abraço.
Gostei do seu vídeo, só discordo da parte do "tranco", pois na verdade o que acontece no "tranco", é a mesma coisa que acontece com o "motor de arranque", ou seja, haverá um movimento inicial do "virabrequim", só que em vez de ser pelo "motor de arranque", esse movimento será executado pela caixa de marcha. Portanto, se a correia dentada tiver que quebrar, vai quebrar de um jeito ou de outro.
Em partes eu concordo com você, mas a forma como o motor de arranque acopla e gira o motor não é tão bruta quanto uma pessoa embalando o carro e tirando o pé da embreagem.
Rapaz vc explica bem mesmo tudo as causas que pode está descarregando bateria parabéns
BOAS DICAS E MUITO SIMPÁTICO
É mesmo
Independente de ser Uno seu carro, o seu vídeo é útil de um modo geral.
Parabéns por compartilhar seu conhecimento.
Que bom que o vídeo ajudou!
Abraço.
show de bola!!!! ajudou muito!! muito obrigado!!
Aprendi muito nesses pouco menos de 20 minutos. Amanhã, vou usar tudo o que aprendi pra ver por que meu carro não pega apesar de a bateria ser novinha e de primeira linha. Parabéns à sua generosidade e clareza na explicação!
Que bom que o vídeo ajudou, fico contente!
Abraço.
gostei mano! me ajudou muito brigado.
Muito bom o vídeo, valeu, assisti porque em pleno domingo a bateria do Uno pifou, fui dar partida e nada. O terminal estava com zinabre, a bateria da marca heliar durou exato 7 anos, como é domingo só achei o Carrefour aberto, e comprei da marca Moura 48 amperes, paguei 349 reais dividido em 10 parcelas se juros, com cartão Carrefour, subiu muito o preço das baterias
Amigo esse teste serve só para o uno ou para todos os tipos de automóveis?
Olá Rafael, serve para todos os tipos de automóveis, espero ter ajudado, abraço.
Muito bom, amigo! Depois dis meus 62 anos de idade, Aprendi muito com suas informações. Parabéns!
Obrigado! Abraço.
O vídeo foi bom, mas sobre o tranco vc está equivocado. A chance da quebra da correia de comando é a mesma dando a partida via motor de partida e via tranco, pois ambos os métodos fazem o motor rodar a partir do virabrequim, através do conjunto volante/embreagem. O motor de partida gira o motor através da cremalheira do volante e o tranco através da embreagem que é presa ao volante. Ou seja o movimento é realizado na base do virabrequim.
Sinceramente para mim isso e um puro mito de engenharia ou de mecânicos. Pois eu nunca ouvir dizer que um carro quebrou a correia porque o carro deu tronco ou chupeta. So for verdade deve ser algo muito difícil de acontecer e sim em casos extremos.
Ola João bom dia , não vou te avaliar pelo seu Uno , mais pela sua simpatia , modestia e humildade , vc é muito inteligente parabéns. Siga em frente vc tem futuro. Abaços Marcos.
Olá Marcos, muito obrigado!
Espero que o vídeo tenha ajudado.
Abraço.
A Moura tá uma merda igual ou pior a segunda linha sempre usei Moura mas agora bota qualquer uma pq tão tudo a mesma coisa