Herlandes, sem mimimi, afinal sou um velho de quase 70 anos, sendo que destes são mais de 55 anos motocando, uma observação - em 1991, sofri um acidente besta, à uns 70 km/h. Usava como proteção uma jaqueta de couro, capacete e luvas baratas (nunca andei sem luvas). Ao cair, instintivamente levamos as mãos à frente e nesse acidente, as luvas ralaram, levando também parte da minha direita. Foram 2 anos de luta, enxertos, tratamentos, inúmeras idas e vindas ao médico, para troca de curativos, desespero, por não curar, 6 cirurgias e enfim, após mais de 2 anos, a cura. Até hoje, 30 anos depois, essa região afetada é sensivel, pois afetou os nervos e às vezes traz incômodos. Ao ver uma pessoa pilotando sem luvas, mesmo que seja para ir até a padaria, me pergunto do porque? Se gosto de moto, logo tenho que me adaptar com as luvas e capacete, ítens mínimos de segurança. Quando o uso do capacete se tornou obrigatório, levei várias multas, por não gostar desse equipamento. Um dia, apreenderam a moto. Quando fui retirar, o policial me disse - se gosta de moto, use capacete. Se não gosta de capacete, compre um carro, ou ande de ônibus, assim não terá esse incômodo. Assim é a dica para as luvas....use-as. Bons ventos e que o teu canal de viagens volte, para nos mostrar as belezas do norte desse país.
Realmente, quando se tem razão tem-se razão. Boas palavras Pepa, concordo inteiramente com o seu comentário e por eu falo que já tive momentos que não levei luvas porque estava muito calor e cheguei andar de t-shirt e calções de banho a caminha da praia, foi inresponsabilidade da minha parte, mas juro que soube muito bem sentir o vento. mas é como diz, tem que ser, temos que usar para não nos arrependermos mais tarde. Condução segura por nós e pelos outros. daqui (PT), boas curvas...
ja cai sem luva e com capacete frente aberta ..ralei queixo e foi embora a pele da palma da mão (doe mais que raladura em outras partes como perna. braço) ... nunca mais viajei sem luva e capacete aberto depois dessa. :)
Após 5 mil km com a Vstrom 1000, tenho uma visão levemente diferente de quando a pegamos. A suspensão vc tem que ir ajustando até acertar. Ela eh boa de curva desde que vc se coloque quase como em uma esportiva. Amortecedor traseiro se foi aos 53 mkm. Recondicionado por nós e pronto. A bolha pegamos da 18, bem melhor - a nossa é 17. Como a nossa usa correia, não faz falta cavalete que raspa e pesa. Está bom assim. O acelerador dela é terrível: sai feito cavalo brabo ... Tem um tube acelerador que corrige isso, entregando com mais suavidade. Consumo poderia ser melhor. Média de 15 kmL. Freios são gostosos. Motor com pouco freio motor. Marchas tendem a ser longas, o que não ajuda no off. Na estrada a VS se mostra melhor. Não é uma 1200 .... Porém, seu baixo peso e altura são deliciosos. Tende a shimar o guidão. Nas 18 aumentaram a frente para por ela mais no chão. Na nossa, um Maxracing resolveu. Abs a todos.
Cavalete central é indispensável. Minha Tiger 800 XCX veio sem, tive que mandar instalar também. Infelizmente, não achei um que prestasse, só da Chapan, que quebra fácil, segundo me informaram. Aí tive que instalar na concessionária, morri numa grana preta. Mas não me arrependo. Parabéns pelo canal, espero que agora você consiga retomar os vídeos com frequência.
Concordo, cavalete central deveria ser item de série e não acessório. Tenho uma GS f-850 Adv, não vem com cavalete central, porém antes dessa eu tinha uma GS f-800 Adv, e vinha com cavalete. A marca fez várias mudanças de melhoria no modelo, é praticamente outra moto, mas o que leva a fabricante tirar um item tão importante como esse ? Confesso que não consigo entender. Valeu pela volta dos vídeos, grande abraço.
Tenho uma 650, 2024. Não instalei o cavalete central por achá-la muito baixa. Em casa, e as vezes, em viagens, levo o Gira Roda. Dá pra o gasto e causa o mesmo efeito.
Recomendo colocar trava química em todos parafusos de Acessorios inclusive cavalete central já vi relatos de cavalete parafuso solto se ele soltar e acidente na certa
Herlandes parabéns pelos vídeos fantásticos, ainda não tenho uma moto mais sou inscrito e muito fã do seu canal você sabe como fazer um trabalho fantástico
Salve brother, sou o Mauricio de São Paulo, estou ''andando de moto'' nos vídeos do YT, vai fazer um mês que eu consegui comprar a minha VT 1000 2015 e já tem um recall para ela, estou aguardando chegar as peças da Suzuki, para poder estrear a moto... mais nem adianta muito ter pressa, essas restrições estão atrapalhando bastante nossas vidas, vamos aguardar. No mais gostei dos videos que assisti até agora, não posso me furtar em agradecer as dicas e te parabenizar pelo seu canal. No mais desejo a você e todos por aqui uma feliz Páscoa em Cristo, tenho dito!
Uma dica eu viajei agora o final de ano fui e voltei de sp x pi na minha gsx s750, um item que ajudou muito chama-se gira roda, São duas roldanas que vc põe embaixo do pneu pra girar, ajuda na lavagem ou lubrificação
Muito bom o vídeo, tenho uma 650xt 2020 e a moto é muito boa também, quando instalei os acessórios coloquei trava rosca em todos os parafusos para evitar o surgimento de folgas.
Na Vstrom 650 cavalete central esbarra nas curvas, principalmente quem tem uma tocada mais forte, na 1000 deve observar isso, pois pode causar acidente
Excelente vídeo! O comparativo com a opinião de proprietário ficou na medida. A questão do cavalete central é bastante relevante, ainda mais numa moto desta categoria e com o uso que é dado a ela. Tomara que esse vídeo chegue aos olhos e ouvidos dos responsáveis pela marca aqui no Brasil. Torcendo muito para que as viagens voltem. Forte abraço.
Eu tenho uma crooser 150cc e foi a primeira coisa q botei e tudo o q vc falou é importante d+ e as montadoras pecam por tão pouco e acabam custando muito na satisfação
Eu também tenho ressalvas por pneus com câmara. Tô fora disso! Uma pena as V-Stroms (650 e 1000) não virem com Cruise Control, popularmente conhecido como piloto automático. Abraços e valeu pelo vídeo.
No próximo upgrade, troca pela Tiger 900 Rally. Melhor coisa que eu fiz. Cruise control é o que vai te fazer mais falta quando viajar. A Vstrom não tem. Parabéns pela compra.
@@BRDUASRODAS q Deus abençoe sempre vc e sua família q canal top o seu e sua humilde com os inscritos é seu diferencial meu irmão Tmj bons ventos e milhares de kms de vida
Concordo plenamente com você BR Duas Rodas, pois quando peguei minha Kawasaki Versys 650 Tourer, fiz questão de colocar o cavalete central como primeiro acessório. BR Duas Rodas, seria possível você me conceder um adesivo do BR Duas Rodas, é que coleciono e acho muito legal ter os adesivos dos canais que acompanho. Abraço.
Salve Herlandes! Aqui é o Djalma, coordenador adjunto da Regional Serra do Japi do Rota X. Muito bom assistir seus vídeos, sempre direto ao ponto. Abraço!
Nossa o meu a 4 anos atrás paguei 350 reais da marca chapam. pra minha v-strom 1000 2005 . e realmente tem que ficar esperto com lombadas e rampas. show de video
É isso, acho que as Big trail e Cross over, devem vir com os itens essenciais de fabrica, e pneus sem câmara, cavalete central e piloto automático são importantíssimo. Até pelo preço que praticam aqui pra gente, que as vezes é mais caro que Europa e EUA, e agente ganha bem menos
Boa tarde meu irmão,tudo bem com você? Parabéns pela dicas gostei muito e também da moto e muito bonita parabéns, um grande abraço morro em São Paulo no bairro de Itaquera
Uso acessórios Scam em minha NC 750X e são muito bons mesmo. Ainda não instalei um cavalete central nela, mas na minha próxima moto penso sim em instalar. Abraço.
Ok irmão blz! E isso aí nos somos V - Strom! Só que vc e 1000 cc e eu V - Strom 250 cc mas eu estou super feliz com essa moto! Moro no Japão 🇯🇵 e curto seu canal ! Abcos e tmj!
Olá. Tenho uma V strom 650 19/20, e a minha foi instalado o cavalete. Porém com garupa sempre raspa nos quebra-molas, e mesmo assim acho que compensa manter o mesmo devido a praticidade!
Salve salve moto aventureiro este problema de cavalete central é crônico mesmo em motos de baixa cilindrada deveria sempre sair de fabrica tem muitas marcas boas mais original é sempre melhor abraços
Parabéns pela imparcialidade como sempre sim super tenere e com 10.000 kms ..parabéns lindas imagens bons ventos e kms de estradas irmão de estradas irmãos estradeiros RUK FERNANDÓPOLIS
Adquiri uma Vstrom 1000 e adorei a moto. Mas ela faz uma barulho excessivo do vento que passa pela bolha. Vi que você trocou. Poderia me explicar mais sobre isso, o modelo que comprou? Grato.
Muito importante a questão abordada sobre a instalação do cavalete. Mas creio que o título do video faz a gente se decepcionar um pouco com o conteúdo. Pelo título a gente espera uma avaliação da moto durante um ano, mas isso não acontece. Há um comentário sobre conforto, uma comparação com a Teneré em que se fala mais dela do que da V-Strom e depois vem a questão do cavalete, que foi bem explicada. Seria bacana um vídeo sobre essa experiência de 1 ano com essa moto, mas falando sobre os muitos outros aspectos. O video é bom e bem feito, mas é diferente no conteúdo do que diz a chamada.
Amigo, Gosto dos seus vídeos, contudo você passou quase 10 minutos falando de outras motos, do total de 15 minutos do vídeo. A título de contribuição, o roteiro careceu de mais objetividade e foco para condizer com o título.
Estou aqui em Portugal ! amei o vídeo! estou decidindo o que comprar . preciso de uma moto que me atenda tanto no mato , quanto na estrada! obrigado!! aqui existem as antigas DR 800 em ótimo estado e já tive uma no Brasil. acho que é uma boa opção ?
Boa noite irmão. Tenho uma nc750x que tbm é crossover e tive q colocar o cavalete tbm. O mesmo do seu, inclusive. Primeiro, uma dica. Mande soldar uma chapinha no cavalete pra nao machucar o pé nesse ferro q usa pra forçar. Segundo, uma informação q tive de um amigo de dentro da honda. Moto baixa nao vem com cavalete pq nao passa na autorização da categoria dela. O Brasil e sua legislação. Mas aí a gente vai e coloca assim mesmo. Hehehe. To nem aí. Grande abraço.
Acredito que as razões verdadeiras pelas motos não virem com o descanso central, são por economia (porca) das fábricas, e também, de uma certa forma assim obrigam os proprietários a recorrerem às concessionárias para realizarem as manutenções. Antigamente qualquer moto vinha com cavalete central (com exceção das esportivas é claro), e não importava a altura da moto. Isto que você relatou parece conversa de vendedor, fake.
Fala meu amigo tudo bem? Cara eu tenho uma Vstrom 1000 da antiga e também me fazia muita falta o cavalete central, então resolvi colocar. Realmente ficou uma maravilha pra limpar e dar algumas manutenções, mas pra andar ficou horrível a moto arrasta em qualquer quebra molas arrasta em curvas , resumindo a moto ficou igual a uma Honda Biz, talvez vc até desanime com a moto por causa desse cavalete, lembrando que tudo isso que mencionei foi com garupa e bagagem. Eu e minha esposa somos leves
Herlandes, estou pra comprar uma big trail, em dúvida entre a nova Suzuki v strom 1050, África twin, ou uma turim yamaha tracer gt 900, qual vc me indicaria, tenho 1.70mt de altura.
Quanto a Africa Twin falhar um pouco nas altitudes, já tivemos problemas com várias motos, por exemplo, no Paso de Jama, minha Tiger 800, as duas Gs 800 e a Super Tenwre 1200 dos amigos, todas perderam potência na subida dos Andes, inclusive a Super Tenere falhou muito. Em outra viagem quando fui com a KTM 1190 adv, não senti muito devido a sua grande potência, mas mesmo assim percebi alguns cavalinhos a menos, porém fiz um teste que um mecânico meu me falou, ao sentir que a moto começou a perder potência, parei, desliguei e religuei a sua chave, até eu ouvir o barulhinho da armação da bomba de Combustível, por umas três vezes, e o problema acabou. Segundo o mecânico, quando vc liga a moto em altitude baixa, a moto faz o mapeamento com a mistura de ar/ Combustível para a altitude que ela está no momento e é necessário fazer esse mesmo procedimento após algumas elevações a mais, para a moto recalibrar essa mistura. Na minha deu certo.
Ainda não fiz o teste de altitude com a minha AT, pois comprei para ir ao Peru, e logo em seguida começou a pandemia, e até hoje não consigo fazer nenhuma viagem longa internacional. Pra matar a secura, montamos uma rota de Recife até o Paraná, indo pelo litoral, fazendo a estrada Real de Diamantina até Parat, seguindo pela Graciosa e Rastro da Serpente e depois subindo pela Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Rio de Contas, Chapa Diamantina até o Retorno a Recife. Nossa saída seria agora na semana Santa, mas a pandemia complicou novamente. Adiamos de novo, é lasca.
Não tem cabimento não ter cavalete. A Africa Twin, quando comprei, não tinha e me custou absurdos R$ 1.200,00. Na época que comprei, como fui um dos primeiros, não havia no paralelo. Outro absurdo é exigir revisões a cada 6 mil km e, no caso da Honda, obrigatórias em território nacional, sob pena de perder garantia e serviço de resgate no cone sul. Suzuki, Kawasaki e Honda, mantém essas revisões a cada 6 mil km. Como viajar até o Ushuaia ou Atacama, com essa imposição? A Yamaha e BMW pedem revisões a cada 10 mil e permitem que sejam feitas em qualquer CC deles em qualquer país. A Triumph Tiger 1200 tem revisões a cada 16 mil km, a mais coerente e também permite que as revisões sejam feitas em outros países. Em motos destinadas a viagens longas, cavalete central, pneu sem câmera, bolha com regulagem e revisões espaçadas, em qualquer concessionaria da marca pelo mundo, são coisas básicas.
Primeiro e fundamental , parabéns pelo vídeo, já me inscrevi no canal ! No mais, peço-lhe , r. ,três frentes de complementos, se puder e caso já não os tenha feito em outros vídeos ( caso sim, por favor , informe o link), ou seja , por gentileza , 1. Poderia listar, de forma objetiva, quais acessórios já colocou na V- STROM até o momento e de forma geral o custo ? 2. Qual a média de consumo, após 1 ano de uso, nas cidades e nas estradas? 3. Considerando sua experiência, nas estradas, tendo em conta sempre como fator preponderante a segurança das viagens, qual a velocidade de cruzeiro mais equilibrada e efetiva que some bem as cautelas necessárias a uma boa viagem com a qualidade, conforto, bem-estar e efetividade de desempenho nos percursos ? Desde já grato. At., Sp:., 2.6.2021, DUTRA :.
Olá companheiro..aqui de Portugal acompanhando o seu canal..estranho os intervalos de manutenção da Suzuki..tenho uma africa twin e aki a manutenção é de 12 em 12 mil...esse cavalete central parece.me um pouco frágil para o peso da motoka...mas tudo bem..abraço aki de Portugal...
Eu iria comprar essa moto, mas quando fiquei sabendo do problema crônico e grave dela na campana DESISTI na hora!!! Voce foi corajoso de abraçar essa moto.
Sobre o que vc comentou acerca da falha da injeção da africa twin, tem solução? seu colega ou vc acharam a solução, independente de atualização da concessionária, ou só levando pra concessionária para tentar resolver? vlw pela vídeo, muito bom, abç!
O vídeo era para apresentar os prós e os contras da Vstrom 1000. Poderia elenca los? No vídeo foi abordado tudo sobre as motos do canal e daí passou para a importância do cavalete. Ok não vi os prós e contras da moto nesse vídeo. Como assinante e fã do canal, acredito que houve uma falha. Abraço grande!
Poxa Roberto, falei da altura solo, falta de recursos em comparação com a ST, a exemplo do Cruise Control e transmissão por cardan, comparei conforto entre as motos que já passou aqui pelo canal. Assistiu o vídeo todo?
@@BRDUASRODAS Saudações, muito bom este canal. Traz um bom conteúdo sobre viagens para apaixonados por motocicletas.Concordo em parte com o Roberto, porque você não citou os prós, que fizeram optar pela vstron. Abraços
Me surpreendeu a África Twim falhando na altitude, eu tive uma Honda Varadero 2007 atravessei as Cordilheiras em vários lugares até 4800 metros de altitude não falhou nada.👍✊✊✊✌
Bom dia. Sou de barretos sp. Aqui no sudeste vejo mais motos street , naked ou como a minha , unica four , carenada e com banco linear e decente para o carona além do guidão ser ereto, que é a Suzuki gsx 650f 2016 que infelizmente mais uma "cagada" da j.toledo em descontinua la. Aqui , ela e a bandit do qual vem tem a fama de " a indestrutível" rss. Vc deve saber que o estado de São paulo em quesito rodovias não perde nada à uma rodovia dos Estados Unidos. Aqui tudo é um tapete. Rs. Por isso , talvez de ter menos big trails, mas tem. Vejo que o pessoal gosta mais de velocidades.rs. vi que vc tem um privilégio de morar perto de outros países e isso facilita ter a vontade de viajar sempre. Aqui , tudo é longe, mas vamos na famosa serra do rio do rastro e outras serras de Minas gerais, Paraná, santa catarina e rio grande do sul. Já vi comentários do seu canal de pessoas do meu grupo de motociclistas que pra que vc comprou a belíssima 1000 se pelo menos mostra em vídeos andar à 90km/h. Rss. À não ser que não tem estradas boas aí para desenvolver velocidade, aí é desculpável. Porque , por aqui , por existirem estradas com muitas retas e pistas duplas, a gente não resiste à esta tentação, rss, lógico, sem imprudência, neh? Rs mas acompanho o canal, desde a primeira moto. Ver voce não é enjoativo. Vc fala pausadamente e com boa fluência verbal. Diz o necessário e faz o vídeo bem editado e resumido no necessário, diferente de muitos canais que " enchem " muita linguiça só pra ganhar mais do youtube. Mais uns 8 meses vai infelizmente esta pandemia. Vi que vc é casado, mas salvo engano, nunca vi vc com a patroa. Aqui em casa , no domingo, se ligam pra dar um rolê, a patroa não deixa eu ir sozinho.kk.Volte a viajar sim e mostrar para nós de tão longe estas belezas da natureza dos belos paises andinos.abç HEITOR FREIRE e familia.
Pqp...escreveu " um textao " e puro puxasaquismo e não falou absolutamente nada que se aproveita ! E dizer que o vídeo do canal é bom...ai ai...o cara enrrola , não é objetivo ao que se propõe no vídeo etc 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Cára vc falou que a sua pesa 240 kg ?! Com 1000 cc né Ta leve em relação a minha! A minha tem 250 cc e pesa 190 kg ! E outra e estranho a moto aí sair de fábrica sem o cavalete central né! A minha veio completa! Vc pode até ver nos meus vídeos! Abcos e bons ventos! Tmj!
Herlandes, sem mimimi, afinal sou um velho de quase 70 anos, sendo que destes são mais de 55 anos motocando, uma observação - em 1991, sofri um acidente besta, à uns 70 km/h. Usava como proteção uma jaqueta de couro, capacete e luvas baratas (nunca andei sem luvas). Ao cair, instintivamente levamos as mãos à frente e nesse acidente, as luvas ralaram, levando também parte da minha direita. Foram 2 anos de luta, enxertos, tratamentos, inúmeras idas e vindas ao médico, para troca de curativos, desespero, por não curar, 6 cirurgias e enfim, após mais de 2 anos, a cura. Até hoje, 30 anos depois, essa região afetada é sensivel, pois afetou os nervos e às vezes traz incômodos. Ao ver uma pessoa pilotando sem luvas, mesmo que seja para ir até a padaria, me pergunto do porque? Se gosto de moto, logo tenho que me adaptar com as luvas e capacete, ítens mínimos de segurança. Quando o uso do capacete se tornou obrigatório, levei várias multas, por não gostar desse equipamento. Um dia, apreenderam a moto. Quando fui retirar, o policial me disse - se gosta de moto, use capacete. Se não gosta de capacete, compre um carro, ou ande de ônibus, assim não terá esse incômodo. Assim é a dica para as luvas....use-as. Bons ventos e que o teu canal de viagens volte, para nos mostrar as belezas do norte desse país.
Você está certíssimo! Eu que preciso tomar jeito! Obrigada por compartilhar!
Primeira coisa que me chamou a atenção quando comecei a ver o vídeo. Não dá pra sair de moto sem luvas.
Hoje em dia eu tenho minha Falcon tricolor 2014 belíssima 😁,
Mas eu ando com luva desde quando tinha minha Cg quadrada, tinha gente que até zuava 😂😂
Realmente, quando se tem razão tem-se razão. Boas palavras Pepa, concordo inteiramente com o seu comentário e por eu falo que já tive momentos que não levei luvas porque estava muito calor e cheguei andar de t-shirt e calções de banho a caminha da praia, foi inresponsabilidade da minha parte, mas juro que soube muito bem sentir o vento. mas é como diz, tem que ser, temos que usar para não nos arrependermos mais tarde. Condução segura por nós e pelos outros. daqui (PT), boas curvas...
ja cai sem luva e com capacete frente aberta ..ralei queixo e foi embora a pele da palma da mão (doe mais que raladura em outras partes como perna. braço) ... nunca mais viajei sem luva e capacete aberto depois dessa. :)
Tenho 73 anos e tenho moto desde os 18 anos. Tenho uma Vstrom 2009 sem tecnologia como eu, e não dá problema mecânico. Andamos aqui no RS por tudo.
Sensato como sempre. Parabéns, Herlandes!
Muito obrigado, meu amigo!
Após 5 mil km com a Vstrom 1000, tenho uma visão levemente diferente de quando a pegamos. A suspensão vc tem que ir ajustando até acertar. Ela eh boa de curva desde que vc se coloque quase como em uma esportiva. Amortecedor traseiro se foi aos 53 mkm. Recondicionado por nós e pronto. A bolha pegamos da 18, bem melhor - a nossa é 17. Como a nossa usa correia, não faz falta cavalete que raspa e pesa. Está bom assim. O acelerador dela é terrível: sai feito cavalo brabo ... Tem um tube acelerador que corrige isso, entregando com mais suavidade. Consumo poderia ser melhor. Média de 15 kmL. Freios são gostosos. Motor com pouco freio motor. Marchas tendem a ser longas, o que não ajuda no off. Na estrada a VS se mostra melhor. Não é uma 1200 .... Porém, seu baixo peso e altura são deliciosos. Tende a shimar o guidão. Nas 18 aumentaram a frente para por ela mais no chão. Na nossa, um Maxracing resolveu. Abs a todos.
Bom ver você de volta! Bons ventos
Comentei...
Sempre relatos sensatos.
Cavalete central é indispensável.
Minha Tiger 800 XCX veio sem, tive que mandar instalar também. Infelizmente, não achei um que prestasse, só da Chapan, que quebra fácil, segundo me informaram. Aí tive que instalar na concessionária, morri numa grana preta. Mas não me arrependo.
Parabéns pelo canal, espero que agora você consiga retomar os vídeos com frequência.
Vc é muito transparente em seus vídeos, ótima didática. Obrigado.
Eu que agradeço
Cavalete central é muito útil para manutenção em pneus furados..👍👍👍
Graças a Deus novos vídeos 🙏
Concordo, cavalete central deveria ser item de série e não acessório. Tenho uma GS f-850 Adv, não vem com cavalete central, porém antes dessa eu tinha uma GS f-800 Adv, e vinha com cavalete. A marca fez várias mudanças de melhoria no modelo, é praticamente outra moto, mas o que leva a fabricante tirar um item tão importante como esse ? Confesso que não consigo entender. Valeu pela volta dos vídeos, grande abraço.
Tenho uma 650, 2024. Não instalei o cavalete central por achá-la muito baixa. Em casa, e as vezes, em viagens, levo o Gira Roda. Dá pra o gasto e causa o mesmo efeito.
Fala meu amigo Herlandes tudo bem ? Sou o Sergio moro em sto andre sp mas sou acreano ||| Vou ver todos os seus videos . Abraço
Recomendo colocar trava química em todos parafusos de Acessorios inclusive cavalete central já vi relatos de cavalete parafuso solto se ele soltar e acidente na certa
Colega da um exemplo de trava química
Aprendendo muito com o seu Canal. Gratidão!
Valeu, Rodrigo!
Salve salve Herlandes! Bom ver os vídeos de volta!!
Realmente um item muito útil, preguei a minha V-Strom 650 adv faz 1 mês e já encomendei o cavalete central. Parabéns pelo canal
Sempre trazendo boas dicas. Parabéns.
Herlandes parabéns pelos vídeos fantásticos, ainda não tenho uma moto mais sou inscrito e muito fã do seu canal você sabe como fazer um trabalho fantástico
Muito obrigado, Geraldo!
Valeu Herlandes vou esperar sua próxima viagem para curtir. Obrigado pela dica!
Que bom que voltou com os vídeos. Um abraço.
Rapazz, concordo contigo por isso que não saiu da f-800 Gs ADV, o pacote de acessórios para quem anda pela sudamerica é muito bom
Salve brother, sou o Mauricio de São Paulo, estou ''andando de moto'' nos vídeos do YT, vai fazer um mês que eu consegui comprar a minha VT 1000 2015 e já tem um recall para ela, estou aguardando chegar as peças da Suzuki, para poder estrear a moto... mais nem adianta muito ter pressa, essas restrições estão atrapalhando bastante nossas vidas, vamos aguardar. No mais gostei dos videos que assisti até agora, não posso me furtar em agradecer as dicas e te parabenizar pelo seu canal. No mais desejo a você e todos por aqui uma feliz Páscoa em Cristo, tenho dito!
Uma dica eu viajei agora o final de ano fui e voltei de sp x pi na minha gsx s750, um item que ajudou muito chama-se gira roda, São duas roldanas que vc põe embaixo do pneu pra girar, ajuda na lavagem ou lubrificação
Valeu pela dica!
Muito bom o vídeo, tenho uma 650xt 2020 e a moto é muito boa também, quando instalei os acessórios coloquei trava rosca em todos os parafusos para evitar o surgimento de folgas.
Na Vstrom 650 cavalete central esbarra nas curvas, principalmente quem tem uma tocada mais forte, na 1000 deve observar isso, pois pode causar acidente
Bacana te ver de volta. 👏🏻👏🏻👏🏻
Quando tiver a caminho do Acre te chamo pra tomarmos uma cerveja por ai 👍🏻
Na hora! 🤜🤛😄🍻
Excelente vídeo! O comparativo com a opinião de proprietário ficou na medida. A questão do cavalete central é bastante relevante, ainda mais numa moto desta categoria e com o uso que é dado a ela.
Tomara que esse vídeo chegue aos olhos e ouvidos dos responsáveis pela marca aqui no Brasil.
Torcendo muito para que as viagens voltem.
Forte abraço.
Grande abraço, amigo Paulo!
@@BRDUASRODAS 🤜🤛
Muito bacana seus vídeos amigo abraço
A minha VStrom não tem protetor de cárter, o cavalete eu instalei, é muito útil na lubrificação da corrente👍👍✊✊✊
Eu tenho uma crooser 150cc e foi a primeira coisa q botei e tudo o q vc falou é importante d+ e as montadoras pecam por tão pouco e acabam custando muito na satisfação
Muito bom te ver de volta ☺️
Eu também tenho ressalvas por pneus com câmara. Tô fora disso!
Uma pena as V-Stroms (650 e 1000) não virem com Cruise Control, popularmente conhecido como piloto automático.
Abraços e valeu pelo vídeo.
Dicas de extrema importância, parabéns.
Sempre coloco o cavalete central antes de retirar as minhas V's da autorizada...é item No Go!
No próximo upgrade, troca pela Tiger 900 Rally. Melhor coisa que eu fiz. Cruise control é o que vai te fazer mais falta quando viajar. A Vstrom não tem. Parabéns pela compra.
Escolhi a África do twin em vez da v-strom por conta das suspensões mas os pneus com câmara de ar tá sendo um problema que tá difícil de resolver.
Muito bom vidio top meu parabéns
Mas um inscrito irmão vídeo top d mas parabéns
Bem-vindo, Alex!
@@BRDUASRODAS q Deus abençoe sempre vc e sua família q canal top o seu e sua humilde com os inscritos é seu diferencial meu irmão Tmj bons ventos e milhares de kms de vida
Parafusos use sempre trava rosca e as porcas use as auto travantes e procure usar sempre parafusos de aço 8.8, esses não quebram.
Concordo plenamente com você BR Duas Rodas, pois quando peguei minha Kawasaki Versys 650 Tourer, fiz questão de colocar o cavalete central como primeiro acessório. BR Duas Rodas, seria possível você me conceder um adesivo do BR Duas Rodas, é que coleciono e acho muito legal ter os adesivos dos canais que acompanho. Abraço.
Salve Herlandes! Aqui é o Djalma, coordenador adjunto da Regional Serra do Japi do Rota X. Muito bom assistir seus vídeos, sempre direto ao ponto. Abraço!
Grande abraço, Djalma! ROTA X sempre!
Nossa o meu a 4 anos atrás paguei 350 reais da marca chapam. pra minha v-strom 1000 2005 . e realmente tem que ficar esperto com lombadas e rampas. show de video
Manual da tiger recomenda lubrificar a corrente à cada 300 km, com óleo 140, ou 90
Cavalete central fas falta em qualquer moto, estou pensando em por na minha Falcon.
É isso, acho que as Big trail e Cross over, devem vir com os itens essenciais de fabrica, e pneus sem câmara, cavalete central e piloto automático são importantíssimo. Até pelo preço que praticam aqui pra gente, que as vezes é mais caro que Europa e EUA, e agente ganha bem menos
Boa tarde meu irmão,tudo bem com você? Parabéns pela dicas gostei muito e também da moto e muito bonita parabéns, um grande abraço morro em São Paulo no bairro de Itaquera
Grande abraço, irmão!
Bem vindo de volta.
Concordo contigo, cavalete central e pisca alerta, deveriam ser itens de série em todas as motos, de baixa a altas cilindradas!!
Uso acessórios Scam em minha NC 750X e são muito bons mesmo. Ainda não instalei um cavalete central nela, mas na minha próxima moto penso sim em instalar. Abraço.
Ok irmão blz! E isso aí nos somos V - Strom! Só que vc e 1000 cc e eu V - Strom 250 cc mas eu estou super feliz com essa moto! Moro no Japão 🇯🇵 e curto seu canal ! Abcos e tmj!
menor
Herlandes, vida longa e muitos km de felicidade.
Passa os dados do protetor de carter, por favor.
Todos os parafusos que compõem a motocicleta deve-se usar porcas parloke ou o uso de cola trava rosca , segurança é fundamental no motociclismo. 👍
Intervalo de revisão da Tiger 1200 é 16 mil km(troca de óleo idem). Agora comprei a Tiger 900, revisão à cada 10 mil km(troca de óleo idem)
Olá.
Tenho uma V strom 650 19/20, e a minha foi instalado o cavalete.
Porém com garupa sempre raspa nos quebra-molas, e mesmo assim acho que compensa manter o mesmo devido a praticidade!
Salve salve moto aventureiro este problema de cavalete central é crônico mesmo em motos de baixa cilindrada deveria sempre sair de fabrica tem muitas marcas boas mais original é sempre melhor abraços
Baixa Cilindrada!
Parabéns pela imparcialidade como sempre sim super tenere e com 10.000 kms ..parabéns lindas imagens bons ventos e kms de estradas irmão de estradas irmãos estradeiros RUK FERNANDÓPOLIS
Show de bola👍🏾
Comcordo. As motos deveriam vir com cavalete central de fábrica
Muito bom seus vídeos
Salve salve moto aventureiro BR2R...chegando e deixando o like 👍
Valeu Eduardo! 🤜🤛😄
Estava com saudades dos seus vídeos. Agora estou com uma V-Strom 650 xt
Parabéns pela máquina!
Adquiri uma Vstrom 1000 e adorei a moto. Mas ela faz uma barulho excessivo do vento que passa pela bolha. Vi que você trocou. Poderia me explicar mais sobre isso, o modelo que comprou? Grato.
Muito importante a questão abordada sobre a instalação do cavalete. Mas creio que o título do video faz a gente se decepcionar um pouco com o conteúdo. Pelo título a gente espera uma avaliação da moto durante um ano, mas isso não acontece. Há um comentário sobre conforto, uma comparação com a Teneré em que se fala mais dela do que da V-Strom e depois vem a questão do cavalete, que foi bem explicada. Seria bacana um vídeo sobre essa experiência de 1 ano com essa moto, mas falando sobre os muitos outros aspectos. O video é bom e bem feito, mas é diferente no conteúdo do que diz a chamada.
Amigo, Gosto dos seus vídeos, contudo você passou quase 10 minutos falando de outras motos, do total de 15 minutos do vídeo. A título de contribuição, o roteiro careceu de mais objetividade e foco para condizer com o título.
Estou aqui em Portugal ! amei o vídeo! estou decidindo o que comprar .
preciso de uma moto que me atenda tanto no mato , quanto na estrada! obrigado!! aqui existem as antigas DR 800 em ótimo estado e já tive uma no Brasil.
acho que é uma boa opção ?
Amigo, não tenho experiência com esta moto. Sinto não poder ajudar. Abração e obrigado por acompanhar!
Boa noite irmão. Tenho uma nc750x que tbm é crossover e tive q colocar o cavalete tbm. O mesmo do seu, inclusive. Primeiro, uma dica. Mande soldar uma chapinha no cavalete pra nao machucar o pé nesse ferro q usa pra forçar. Segundo, uma informação q tive de um amigo de dentro da honda. Moto baixa nao vem com cavalete pq nao passa na autorização da categoria dela. O Brasil e sua legislação. Mas aí a gente vai e coloca assim mesmo. Hehehe. To nem aí. Grande abraço.
Acredito que as razões verdadeiras pelas motos não virem com o descanso central, são por economia (porca) das fábricas, e também, de uma certa forma assim obrigam os proprietários a recorrerem às concessionárias para realizarem as manutenções. Antigamente qualquer moto vinha com cavalete central (com exceção das esportivas é claro), e não importava a altura da moto. Isto que você relatou parece conversa de vendedor, fake.
Muito bonita a motoca. Parabéns.
Minha VStrom 1000 2021 a 180 km-h a frente fica boba , meio cambaleando , é normal?
Não é não .
Fala meu amigo tudo bem?
Cara eu tenho uma Vstrom 1000 da antiga e também me fazia muita falta o cavalete central, então resolvi colocar.
Realmente ficou uma maravilha pra limpar e dar algumas manutenções, mas pra andar ficou horrível a moto arrasta em qualquer quebra molas arrasta em curvas , resumindo a moto ficou igual a uma Honda Biz, talvez vc até desanime com a moto por causa desse cavalete, lembrando que tudo isso que mencionei foi com garupa e bagagem. Eu e minha esposa somos leves
Cheguei com a morena, depois vi a ruiva e agora estamos com a galega...a XTZ 660z foi rápido e não me lembro de ter dado nome...qual era mesmo?
"XtZona"
@@BRDUASRODAS 😂😂 era mesmo🙏👍👍👍
Se vc puder fazer um vídeo sobre a versys 650
E lubrificar a corrente todo dia nas viagens sem cavalete? Ninguém merece. Cavalete deveria ser obrigatório para qualquer moto acima de 500cc
Herlandes, estou pra comprar uma big trail, em dúvida entre a nova Suzuki v strom 1050, África twin, ou uma turim yamaha tracer gt 900, qual vc me indicaria, tenho 1.70mt de altura.
Quanto a Africa Twin falhar um pouco nas altitudes, já tivemos problemas com várias motos, por exemplo, no Paso de Jama, minha Tiger 800, as duas Gs 800 e a Super Tenwre 1200 dos amigos, todas perderam potência na subida dos Andes, inclusive a Super Tenere falhou muito. Em outra viagem quando fui com a KTM 1190 adv, não senti muito devido a sua grande potência, mas mesmo assim percebi alguns cavalinhos a menos, porém fiz um teste que um mecânico meu me falou, ao sentir que a moto começou a perder potência, parei, desliguei e religuei a sua chave, até eu ouvir o barulhinho da armação da bomba de Combustível, por umas três vezes, e o problema acabou. Segundo o mecânico, quando vc liga a moto em altitude baixa, a moto faz o mapeamento com a mistura de ar/ Combustível para a altitude que ela está no momento e é necessário fazer esse mesmo procedimento após algumas elevações a mais, para a moto recalibrar essa mistura. Na minha deu certo.
Já tive experiências com outras motoe em altitude mas a África Twin foi a que mais sofreu com isso, na minha humilde opinião.
Ainda não fiz o teste de altitude com a minha AT, pois comprei para ir ao Peru, e logo em seguida começou a pandemia, e até hoje não consigo fazer nenhuma viagem longa internacional. Pra matar a secura, montamos uma rota de Recife até o Paraná, indo pelo litoral, fazendo a estrada Real de Diamantina até Parat, seguindo pela Graciosa e Rastro da Serpente e depois subindo pela Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Rio de Contas, Chapa Diamantina até o Retorno a Recife. Nossa saída seria agora na semana Santa, mas a pandemia complicou novamente. Adiamos de novo, é lasca.
Quando for ao Peru novamente, dou um abraço nos amigos motociclistas daí de Rio Branco, que tanto me passaram informações sobre o Peru.
Precisava é de um adesivo do canal kkkk valeu
Não tem cabimento não ter cavalete. A Africa Twin, quando comprei, não tinha e me custou absurdos R$ 1.200,00. Na época que comprei, como fui um dos primeiros, não havia no paralelo. Outro absurdo é exigir revisões a cada 6 mil km e, no caso da Honda, obrigatórias em território nacional, sob pena de perder garantia e serviço de resgate no cone sul. Suzuki, Kawasaki e Honda, mantém essas revisões a cada 6 mil km. Como viajar até o Ushuaia ou Atacama, com essa imposição? A Yamaha e BMW pedem revisões a cada 10 mil e permitem que sejam feitas em qualquer CC deles em qualquer país. A Triumph Tiger 1200 tem revisões a cada 16 mil km, a mais coerente e também permite que as revisões sejam feitas em outros países. Em motos destinadas a viagens longas, cavalete central, pneu sem câmera, bolha com regulagem e revisões espaçadas, em qualquer concessionaria da marca pelo mundo, são coisas básicas.
Primeiro e fundamental , parabéns pelo vídeo, já me inscrevi no canal ! No mais, peço-lhe , r. ,três frentes de complementos, se puder e caso já não os tenha feito em outros vídeos ( caso sim, por favor , informe o link), ou seja , por gentileza , 1. Poderia listar, de forma objetiva, quais acessórios já colocou na V- STROM até o momento e de forma geral o custo ? 2. Qual a média de consumo, após 1 ano de uso, nas cidades e nas estradas? 3. Considerando sua experiência, nas estradas, tendo em conta sempre como fator preponderante a segurança das viagens, qual a velocidade de cruzeiro mais equilibrada e efetiva que some bem as cautelas necessárias a uma boa viagem com a qualidade, conforto, bem-estar e efetividade de desempenho nos percursos ? Desde já grato. At., Sp:., 2.6.2021, DUTRA :.
Excelente vídeo!!! Que você possa produzir outros, deste grande modelo V Strom!!!
Valeu!!!!
Cara tive um barulho na moto e descobri na sorte era o parafuso do disco traseiro
AI E NAVE
Olá companheiro..aqui de Portugal acompanhando o seu canal..estranho os intervalos de manutenção da Suzuki..tenho uma africa twin e aki a manutenção é de 12 em 12 mil...esse cavalete central parece.me um pouco frágil para o peso da motoka...mas tudo bem..abraço aki de Portugal...
Aqui no Brasil, tanto a Honda como a Suzuki praticam revisões a cada 6mil Km. Também acho absurdo, mas... Obrigado por acompanhar, Carlos! Abraço!
Eu iria comprar essa moto, mas quando fiquei sabendo do problema crônico e grave dela na campana DESISTI na hora!!! Voce foi corajoso de abraçar essa moto.
Sobre o que vc comentou acerca da falha da injeção da africa twin, tem solução? seu colega ou vc acharam a solução, independente de atualização da concessionária, ou só levando pra concessionária para tentar resolver? vlw pela vídeo, muito bom, abç!
Na versão que tive não me deram solução.
Fique esperto com essa mola do cavalete. A minha quebrou na Regis Bitencourt. sorte que eu tinha um "enforca gato".
Pq não pega uma tracer gt? Mto mais completa que uma vstrom 1000. Piloto automático e cavalete de série. Além de revisões absurdamente baratas
Yamaha aqui na região é uma tristeza.
A sua vstrom 1000 deu algum problema na campana ? Falam que todas da problema na campana e verdade ?
Por enquanto nafa a reclamar.
O vídeo era para apresentar os prós e os contras da Vstrom 1000. Poderia elenca los? No vídeo foi abordado tudo sobre as motos do canal e daí passou para a importância do cavalete. Ok não vi os prós e contras da moto nesse vídeo.
Como assinante e fã do canal, acredito que houve uma falha.
Abraço grande!
Poxa Roberto, falei da altura solo, falta de recursos em comparação com a ST, a exemplo do Cruise Control e transmissão por cardan, comparei conforto entre as motos que já passou aqui pelo canal. Assistiu o vídeo todo?
@@BRDUASRODAS
Saudações, muito bom este canal. Traz um bom conteúdo sobre viagens para apaixonados por motocicletas.Concordo em parte com o Roberto, porque você não citou os prós, que fizeram optar pela vstron.
Abraços
Eu instalei o cavalete Central na minha moto, deveria ter feito antes , a coisa mais acertada .
Comprei da Chapam para minha CB500x 2019, paguei 230 reais, achei o valor para a V-Strom 1000 alto, porém em concessionária tudo é mais caro.
Tive um grave problema com este cavalete. Logo logo tem vídeo sobre isso.
Me surpreendeu a África Twim falhando na altitude, eu tive uma Honda Varadero 2007 atravessei as Cordilheiras em vários lugares até 4800 metros de altitude não falhou nada.👍✊✊✊✌
Também tive uma Varadero 1000. Viajei por 4 países nela. Sem nenhum problema! Motaça. Apelido carinhoso: Mamute 😅
Não entendi, o prós e contra do canal é sobre outras motos e cavalete central?
Putz
Parabéns pelo seu trabalho! Na sua opinião, para quem tem interesse em uma Big-trail, qual você me indicaria.
Tenho 650xt 19 não tem cavalete,,até a Himalaian vem com cavalete
Bom dia. Sou de barretos sp. Aqui no sudeste vejo mais motos street , naked ou como a minha , unica four , carenada e com banco linear e decente para o carona além do guidão ser ereto, que é a Suzuki gsx 650f 2016 que infelizmente mais uma "cagada" da j.toledo em descontinua la. Aqui , ela e a bandit do qual vem tem a fama de " a indestrutível" rss. Vc deve saber que o estado de São paulo em quesito rodovias não perde nada à uma rodovia dos Estados Unidos. Aqui tudo é um tapete. Rs. Por isso , talvez de ter menos big trails, mas tem. Vejo que o pessoal gosta mais de velocidades.rs. vi que vc tem um privilégio de morar perto de outros países e isso facilita ter a vontade de viajar sempre. Aqui , tudo é longe, mas vamos na famosa serra do rio do rastro e outras serras de Minas gerais, Paraná, santa catarina e rio grande do sul. Já vi comentários do seu canal de pessoas do meu grupo de motociclistas que pra que vc comprou a belíssima 1000 se pelo menos mostra em vídeos andar à 90km/h. Rss. À não ser que não tem estradas boas aí para desenvolver velocidade, aí é desculpável. Porque , por aqui , por existirem estradas com muitas retas e pistas duplas, a gente não resiste à esta tentação, rss, lógico, sem imprudência, neh? Rs mas acompanho o canal, desde a primeira moto. Ver voce não é enjoativo. Vc fala pausadamente e com boa fluência verbal. Diz o necessário e faz o vídeo bem editado e resumido no necessário, diferente de muitos canais que " enchem " muita linguiça só pra ganhar mais do youtube. Mais uns 8 meses vai infelizmente esta pandemia. Vi que vc é casado, mas salvo engano, nunca vi vc com a patroa. Aqui em casa , no domingo, se ligam pra dar um rolê, a patroa não deixa eu ir sozinho.kk.Volte a viajar sim e mostrar para nós de tão longe estas belezas da natureza dos belos paises andinos.abç HEITOR FREIRE e familia.
Pqp...escreveu " um textao " e puro puxasaquismo e não falou absolutamente nada que se aproveita ! E dizer que o vídeo do canal é bom...ai ai...o cara enrrola , não é objetivo ao que se propõe no vídeo etc 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Bela moto!
Cára vc falou que a sua pesa 240 kg ?! Com 1000 cc né Ta leve em relação a minha! A minha tem 250 cc e pesa 190 kg ! E outra e estranho a moto aí sair de fábrica sem o cavalete central né! A minha veio completa! Vc pode até ver nos meus vídeos! Abcos e bons ventos! Tmj!
Sei você esta com uma vstrow,sua Teneré falhou na altitude pois alguns relatos da super Teneré falhar.
Sim. Na verdade problemas com a partida em locais muitos frios. Duas vezes.
Oi. Valeu pelo review. Tenho interesse na V-Strom. Pela sua experiência, como tem sido a autonomia ?
Vi que vc teve a ST1200 tbm, qual das duas na sua opinião é melhor pra usar no dia a dia (90Km por dia) e viagens curtas. V-Strom ou ST?