Pelo amor de Deus... olha a qualidade desta análise! As referências, as indicações, a complexidade da obra... Tati, você é um presente a todos nós! Obrigado.
Ai, gente, por favor! Vamos todos mandar mensagens para Darkside ou Suma para alguma delas publicar o livro aqui! Eu fiquei super curiosa para ler e até leio alguns livros em inglês, mas acredito que meu vocabulário não seja o suficiente para uma leitura complexa assim.
Uma coisa muito interessante sobre a edição é que ela é maior por dentro do que por fora, ou seja, as folhas são maiores que a capa, o que tem tudo haver com a história.
Eu imagino quanto tempo deve ter levado pra escrever roteiro e, ainda mais, conseguir fazer uma resenha de um livro denso assim kkkk. Tati é a deusa desse BookTube todinho
então basicamente uma casa "mal assombrada" nada mais é do que o reflexo da pessoa que ali habita, nada mais que uma projeção de seus pensamentos constantes e no que vc deseja ou tem vontade, como na vez que vc jura ter visto um fantasma, mas na verdade vc apenas PENSOU ter visto.
O mês do horror da Tati é lendário e nos inspira ♥️
4 года назад+59
Oi, Tati.. Eu não sei se vc se interessa particularmente pelo estudo dos espaços, mas tem um livro incrível do Gaston Bachelard chamado A POÉTICA DO ESPAÇO que é uma abordagem fenomenológica dos espaços habitados, sobre a própria experiência do habitar e como a casa reflete seus moradores... é um livro curto, filosófico e muito interessante. Um abraço.
A melhor dedicatória de todos os tempos: "This is not for you". Dos livros que tenho, este é o mais esquisito, estranho, bizarro, de uma criatividade absurda... Qualquer pessoa que folhear o livro já vai ficar impactada. Antes eu pensava que o "S" (Doug Dorst e JJ Abrams) seria o ápice da criatividade dentro da literatura. Quando o House of Leaves chegou, já o coloquei no mesmo patamar do S. Após leitura, Leaves assumiu o primeiro lugar disparado na frente do S. Tenho pena de quem trabalhou na edição do livro. Eu desconheço um trabalho de diagramação e edição tão insano quanto ao deste livro. Se fosse um manuscrito, qualquer pessoa afirmaria com toda certeza que o autor / a autora daquela "obra" tinha perdido a sanidade há muito tempo. Insano. Uma obra de arte! E o inglês realmente é exigente. Como exemplo, algumas palavras que sublinhei (e fui ao dicionario) nas primeiras páginas: "evicted, kerplunk, spliff, gouges, wig out, snarls, reams, tattered, carrion, cradled, unabashedly, hoax, grudgingly, behemoth, summation, stalwart, jarring, crate, dwell on, on the fritz, barge, twerp, retch, hooves, peril....".
Acabei de comprar esse livro na pré-venda da Darkside, primeira edição totalmente colorida e traduzida aqui no Brasil. Volto aqui anos após assistir esse vídeo para mostrar que irei realizar o sonho de ler essa obra prima.
Eu assisto essa resenha pelo menos uma ou duas vezes por ano. Finalmente saiu, mas não adquiri o meu ainda. 200 conto, mano, SLC. Tô criando coragem ainda.
Tati!! Peguei esse seu mês do horror e fiz um projeto parecido com uma amiga. Valeu por nos inspirar a ler mais (terror em especial). Leitura do mês aqui é O Cemitério e O Exorcista. Um abraço!!
Parece que esse autor conseguiu fazer muito tempo antes o que o JJ Abrams não conseguiu com S - The ship of Theseus. Para quem gostou desse enredo, eu recomendo a mini série "The Lost Room", para quem gosta de ficção, mundos paralelos, wormholes, etc ... achei um pouco parecido com a descrição da Tati.
Esse livro lembra muito a narrativa do filme Rashomon. Não sobre a casa em si, mas acerca dos depoimentos dos personagens e se certos depoimentos são confiáveis. Você não sabe o que é verdade ou o que é loucura/invenção.
Esse livro mexeu muito comigo, eu fiquei muito paranóica enquanto lia, tive vários pesadelos e tinha medo de andar no meu apartamento no escuro. Recomendo! Adorei a associação entre o Relic e House of Leaves, porque eu também percebi quando assisti.
Eu me borrando de medo de ver o vídeo desse livro que a Tatiana falou que nem dormiu quando começou a ler, apago as luzes todas da casa e ponho meu fone de ouvido. Aí aos 3:50 um funko se mexe sozinho na estante dela e meu coração quase para kkkkkkkkkkkkk
Não sei por que mais esse livro me lembrou de A Maldição da Residência Hill, é uma serie bem interessante, bem assustandor e confuso kk, muito bom o vídeo ❤ conheci o canal por uma professora de Português que me recomendou e já estou amando 😍
Comecei a ler essa semana. Meu halloween está rendendo. Já acabei Dracula, O Grande Deus Pã e Senhorita Christina. Mas admito que hoje em dia sinto mais dificuldade em manter apenas um gênero literário na tbr. Beijão, Tati!
Já li e tenho muita vontade de reler. Gosto da parte do Jonnhy pq levanta outras questões sobre a autoria da história da casa e sobre quem é Zampano. As notas também são brilhantes e algumas são de livros reais. Há também monumentos portugueses referidos e até um fotógrafo brasileiro.
A cena final do carro foi bem assim: Duas pessoas não paravam de falar dentro do carro e a entidade só queria silêncio. Incomodada com aquela situação, a entidade aparece entre as duas mulheres e grita: _Cala a boca! Tô querendo silêncio, pô! 😂😂😂
Me lembrou muito alguns livros: The Haunting of Hill House (principalmente aquele primeiro perágrafo), Ficções (principalmente a Biblioteca de Babel), Graça Infinita, A Volta do Parafuso, qualquer coisa do Kafka, Todos os Nomes (Saramago),Crônica do Pássaro de Corda do Murakami, e assim vai. Parece que o autor pegou a essência de vários livros mais clássicos e conhecidos, e transformou numa obra bem pop. Adorei, quero ler.
Muito bom dia - 05Oct2024 (07:58) Terminei House of Leaves ontem a noite, e a primeira coisa que fiz agora de manhã vou correr para o teu canal para ver o teu review. (Sim, eu já sabia que tu o havias feito, mas controlei-me para não ver antes de terminar o livro). Gostei muito, e muito feliz fiquei ao constatar que também fiz ilações com Borges e outros autores - e histórias, principalmente na parte das cartas que a mãe escreve ao filho. Um detalhe que chamou-me muito atenção é sobre os Haitianos. Há diversas palavras em francês - portanto eu lia TRUANT (en français) e não TRUANT (in english). Não sabia, e agradeço ter sabido isto por ti - ASH TREE (freixo) LANE - não havia me ligado neste detalhe. Também não sabia da história nórdica sobre a importância do freiro. Acho que o livro cria uma maneira diferente de leitura e expectativas e saltos psicológicos e idas-e-vindas-e-retornos-e-partidas tudo junto incluído e ao mesmo tempo. Te agradeço Sou fâ do teu canal. Esta é a minha primeira interação contigo. Muita saúde e sucesso. Teu sucesso é merecido. Parabéns pelo bebê.
Essa casa me lembrou a Mansão Winchester, que só recentemente eu descobri que existe, assim como a dona, que também existiu mesmo e tinha as alucinações de que seria atacada por alguém ou alguma coisa. Excelente esse vídeo, bem completinho
Acompanho a Tati já fazem mais de 5 anos as vezes passo um tempo sem ver alguns vídeos mas outubro é de lei, vejo todos os vídeos do mês do terror. Amo 💖
esta sensação de diminuição de espaço...pra mim é real : na infância, morei durante anos em uma rua em formato de U - eu morava numa ponta e me lembrava deste declive e aclives grandes mas, ao passar por ela, agora adulta...dá pra cortar 2/3 do U...
Resenha de altíssima qualidade! Imagino o trabalho que deu tentar compilar todas essas informações. Obrigada por esse vídeo incrível Tati! Novamente me deixou muitíssimo interessada na leitura.
Tati sempre sonho com casa que eu já morei com portas e cômodos que não existiam antes... Muito esfranho, ouvindo sua análise lembrei desses sonhos recorrentes que eu tenho
Quanto a nova série da Netflix, A mansão Bly, é uma boa série, mas não para quem vai procurar aquele terror, tem alguns elementos, mas não chega a dar tantos sustos e tal, e mais sobre outra história que é contada, de amor. Eu particularmente prefiro a Residência Hill, também o que estragou a minha experiência e fiquei pensando muito livro de Henry James, na qual a série foi inspirada, só traz alguns elementos do livro, mas ainda sim é uma ótima série, ahhhh e chorei pacas no final rsrsrs
"O silêncio repousava soberano contra as paredes e pedras da Casa da Colina, e o que por lá andasse, andava sozinho." O primeiro paragrafo desse livro me gela a espinha. Acho que por ser simples no sentido de que nada sobrenatural é descrito, apenas...a casa. As coisas mais triviais tendem a me assustar mais mesmo, dependendo da forma em que são apresentadas. Me lembrou o filme Kairo, de 2006, onde tem uma cena cena de fantasma. Nessa cena não se usa jumpscares nem rostos desfigurados, ou nada que assuste de uma forma convencional, mas ainda assim me fez tremer de medo. Quem viu o filme, sabe que cena é essa haha. Enfim, esse livro parece ser bem interessante e enquanto você falava sobre, eu tremia de medo. Acho que vou esperar uns anos para lê-lo hehe. Bjs adoro seus vídeos.
Amei essa resenha, muito rica e cheia de referências maravilhosas! Esse livro parece uma bad trip densa demais pro meu intelecto (e pro meu psicológico), mas fiquei super interessada em ler! Obrigada, Tati, você é incrível 😍
Um detalhe: o tamanho da capa do livro é menor do que o livro em si. Se eu nao me engano, essa diferenca de tamanho do livro é a mesma do tamanho dessa casa por fora vs por dentro. Ou seja, é uma diferenca tao "pequena" que é capaz da pessoa que mede a casa, no caso o protagonista, achar que o erro de calculo é dele.
Concordo... Além do labirinto em que as personagens estão vivendo, ainda tem o labirinto que é o próprio livro (e tudo amarradinho... fiquei impressionada...)
Gostei muito de House of Leaves, e diferente de você, eu curti bastante as partes do Jhonny! A leitura ainda ta bem fresca na minha cabeça (terminei o livro no mesmo dia desse comentário). E tem várias questões que ainda pretendo investigar (tipo a nota de rodapé com um |< ), mas olha, sua análise já me ajudou a clarear algumas coisas, muito obrigado!
Parabéns pelo vídeo, adoro quando você tira as cascas de livros cebola e preciso assistir novamente A Outra Volta do Parafuso. 📚👻🏡💙 "[...] anyone looking for the same nuance and intensity that makes The Turn of the Screw such a terrifying tale will be disappointed with/by The Haunting of Bly Manor."
eu também não tinha entendido o que havia de assustador na frase de Hill House. revendo a série, eu cheguei à conclusão de que o "andar sozinho" é em oposição ao "andar acompanhado" daqueles que te protegem, sabe? no sentido religioso mesmo. na minha interpretação, andar pela casa é estar realmente só - diferente da noção cristã de que os fiéis estão sempre acompanhados. nesse sentido, dá pra entender por que daria medo. a questão da porta me lembrou a quarta temporada de Channel Zero, baseada em um livro também sobre uma porta que aparece no porão de um casal. aliás, super recomendo esta antologia. tem quatro temporadas baseadas em creepypastas, e é super bem executada. ótimo vídeo, Tati! teu Mês do Horror só melhora.
Muito boa a review Tati👏🏽 Um assunto que não tem a ver com o vídeo mas que tenho curiosidade, é saber se você já leu os grandes contos de Tolkien (Beren e Luthien, A Queda de Gondolin e Os filhos de Hurin) e se leu, saber sua opinião a respeito deles e se você poderia fazer uma resenha sobre. Abraço Tati!
Oi tathi!!! Tenho acompanhado seu canal e to adorando suas resenhas e explicações para mtos livros q adoro!! Mas queria fazer um pedido mto desesperado (pq praticamente nao achei ninguem falando no you tube sobre) p vc falar sobre as histórias e seus pontos de vista sobre uma das sagas mais legais e interessantes q ja vi: Operaçao Cavalo de Troia.
Pelo amor de Deus... olha a qualidade desta análise! As referências, as indicações, a complexidade da obra... Tati, você é um presente a todos nós! Obrigado.
Concordooooo
Agora que a Darkside lançou a edição em português, a Tati podia fazer um novo vídeo sobre a edição da editora. Será que é pedir muito? 😅
Pensei exatamente a mesma coisa!
Ai, gente, por favor! Vamos todos mandar mensagens para Darkside ou Suma para alguma delas publicar o livro aqui! Eu fiquei super curiosa para ler e até leio alguns livros em inglês, mas acredito que meu vocabulário não seja o suficiente para uma leitura complexa assim.
Ou Pipoca e Nanquim!!!!!
Mandei e-mail pra Darkside e pra Aleph pedindo 😁
@@kahdagort não conheço essas, mas vou procurar também!
Pensei a mesma coisa... vou mandar o link do vídeo a eles rsrs
Eu mandei mensagem pra eles kkkk
Uma coisa muito interessante sobre a edição é que ela é maior por dentro do que por fora, ou seja, as folhas são maiores que a capa, o que tem tudo haver com a história.
Comprei a minha edição,e é normal não tem as folhas maiores que a capa,será que é porque eu comprei depois de um certo tempo e na Amazon?
“Todo livro é uma experiência”
Touché!
Eu imagino quanto tempo deve ter levado pra escrever roteiro e, ainda mais, conseguir fazer uma resenha de um livro denso assim kkkk. Tati é a deusa desse BookTube todinho
é por isso que eu me perco e repito 5 vezes a mesma coisa: não faço roteiro 😅 Um abraço, Yan, muito obrigada! :)
então basicamente uma casa "mal assombrada" nada mais é do que o reflexo da pessoa que ali habita, nada mais que uma projeção de seus pensamentos constantes e no que vc deseja ou tem vontade, como na vez que vc jura ter visto um fantasma, mas na verdade vc apenas PENSOU ter visto.
O mês do horror da Tati é lendário e nos inspira ♥️
Oi, Tati..
Eu não sei se vc se interessa particularmente pelo estudo dos espaços, mas tem um livro incrível do Gaston Bachelard chamado A POÉTICA DO ESPAÇO que é uma abordagem fenomenológica dos espaços habitados, sobre a própria experiência do habitar e como a casa reflete seus moradores... é um livro curto, filosófico e muito interessante.
Um abraço.
vou procurar AGORA! Muito obrigada pela dica, Cinthia! :)
A melhor dedicatória de todos os tempos: "This is not for you".
Dos livros que tenho, este é o mais esquisito, estranho, bizarro, de uma criatividade absurda... Qualquer pessoa que folhear o livro já vai ficar impactada. Antes eu pensava que o "S" (Doug Dorst e JJ Abrams) seria o ápice da criatividade dentro da literatura. Quando o House of Leaves chegou, já o coloquei no mesmo patamar do S. Após leitura, Leaves assumiu o primeiro lugar disparado na frente do S.
Tenho pena de quem trabalhou na edição do livro. Eu desconheço um trabalho de diagramação e edição tão insano quanto ao deste livro. Se fosse um manuscrito, qualquer pessoa afirmaria com toda certeza que o autor / a autora daquela "obra" tinha perdido a sanidade há muito tempo.
Insano. Uma obra de arte!
E o inglês realmente é exigente. Como exemplo, algumas palavras que sublinhei (e fui ao dicionario) nas primeiras páginas: "evicted, kerplunk, spliff, gouges, wig out, snarls, reams, tattered, carrion, cradled, unabashedly, hoax, grudgingly, behemoth, summation, stalwart, jarring, crate, dwell on, on the fritz, barge, twerp, retch, hooves, peril....".
HoL é o melhor livro de Horror que existe, na minha opinião.
Voltando aqui pq finalmente nosso momento chegou. A Darkside vai lançar a edição BR! 🙌🏽
Acabei de comprar esse livro na pré-venda da Darkside, primeira edição totalmente colorida e traduzida aqui no Brasil. Volto aqui anos após assistir esse vídeo para mostrar que irei realizar o sonho de ler essa obra prima.
Eu assisto essa resenha pelo menos uma ou duas vezes por ano. Finalmente saiu, mas não adquiri o meu ainda. 200 conto, mano, SLC. Tô criando coragem ainda.
Também comprei! Esperamos para ver, mal posso esperar pra ler o livro :) melhor presente de 16 anos!
Esse livro tem a cara da companhia das letras! Eles precisam após esse vídeo publicar aqui! Hahahaha
Gratidão por esses vídeos longos.
eu que agradeço pela companhia, Allan! :)
E a saudade que eu tava de um vídeo gigante e ainda por cima, no mês do horror
Eu não gosto muito de livros com temáticas de terror ou horror, mas esse livro me interessou muitíssimo❤️
Assistindo pela segunda vez, porque o domínio de fala e a sequência lógica da Tati narrando uma história é sensacional.
3:50 Morri com o bonequinho no fundo mexendo sozinho kkkkk ouvir a Tati falando sobre o livro já é assustador, depois dessa então... kkkkkkkkkkk
Voti, é mesmo! ☠️
Se lançaram no Brasil o tal do "S" (J.J. Abrams) e "Filme noturno" (Marisha Pessl), bem poderiam publicar este aqui.
Tati!! Peguei esse seu mês do horror e fiz um projeto parecido com uma amiga. Valeu por nos inspirar a ler mais (terror em especial). Leitura do mês aqui é O Cemitério e O Exorcista. Um abraço!!
dois livros que eu adoro! boa leitura procês! :)
Parece que esse autor conseguiu fazer muito tempo antes o que o JJ Abrams não conseguiu com S - The ship of Theseus.
Para quem gostou desse enredo, eu recomendo a mini série "The Lost Room", para quem gosta de ficção, mundos paralelos, wormholes, etc ... achei um pouco parecido com a descrição da Tati.
Que livro sinistro!!!!!! Parece aqueles pesadelos em looping, essa parte do corredor.
piores pesadelos.
@@tatifeltrin sim sim, terríveis! hahahaha!
Tati eu amo tanto seus vídeos. Te acompanho faz anos em! Saiba que se hoje em dia eu leio mais, você é a responsável ❤
Michelle, fico muito feliz por fazer parte da sua vida de leitora :) Um abraço! ❤️
Esse livro lembra muito a narrativa do filme Rashomon. Não sobre a casa em si, mas acerca dos depoimentos dos personagens e se certos depoimentos são confiáveis. Você não sabe o que é verdade ou o que é loucura/invenção.
acabei de ler e ver seu video foi essencial pra entender muito mais... esse livro virou minha mente num nivel! que experiencia 😱😮💨
uma aventura né
Esse livro mexeu muito comigo, eu fiquei muito paranóica enquanto lia, tive vários pesadelos e tinha medo de andar no meu apartamento no escuro. Recomendo!
Adorei a associação entre o Relic e House of Leaves, porque eu também percebi quando assisti.
Eu me borrando de medo de ver o vídeo desse livro que a Tatiana falou que nem dormiu quando começou a ler, apago as luzes todas da casa e ponho meu fone de ouvido. Aí aos 3:50 um funko se mexe sozinho na estante dela e meu coração quase para kkkkkkkkkkkkk
Pior que é mesmo, 😵
Não vi funko nenhum se mexendo. Qual deles?
Cara, eu vi que um dos bonecos à esquerda muda de posição, só que é mais adiante, não nesse tempo marcado. Esse vídeo não pára de ficar estranho...
Não sei por que mais esse livro me lembrou de A Maldição da Residência Hill, é uma serie bem interessante, bem assustandor e confuso kk, muito bom o vídeo ❤ conheci o canal por uma professora de Português que me recomendou e já estou amando 😍
sim, sim, mais para o final do vídeo eu me lembrei desse livro/série, também - tem alguns elementos parecidos :)
Essa casa parece a casa do John Constantine.
No caso do quarto da porta vermelha , que era vários cômodos da casa e possivelmente era por onde a casa conheceu todos os moradores. Bem lembrado.
Parece ser um livro incrível. Será que alguma editora daqui tem cacife pra trazer essa obra traduzida com todos esses elementos? Resta esperar
Alô, Darkside Books!!
@ É bem coisa da Darkside mesmo
aí nós que não teremos cacife kkkkkkkkkkkkkkmm
Comecei a ler essa semana. Meu halloween está rendendo. Já acabei Dracula, O Grande Deus Pã e Senhorita Christina.
Mas admito que hoje em dia sinto mais dificuldade em manter apenas um gênero literário na tbr.
Beijão, Tati!
opa! não conheço Senhorita Christina! vou procurar
O Grande Deus Pão é bom ?
@@tatifeltrin É do Mircea Eliade, Tati! A edição da Todsilhas é traduzida direto do Romeno! Você irá gostar.
@@firedarsh2000 para quem curte horror, eu diria que é um clássico.
Dois anos depois deste vídeo e muito insistência, finalmente teremos House of Leaves pela DarkSide no Brasil. Dá nem pra acreditar.
Oi amigo, aonde tem essa noticia ?
@@brunocons1 a Darkside publicou a capa do livro há pouco mais de um mês no insta deles.
Já li e tenho muita vontade de reler. Gosto da parte do Jonnhy pq levanta outras questões sobre a autoria da história da casa e sobre quem é Zampano. As notas também são brilhantes e algumas são de livros reais. Há também monumentos portugueses referidos e até um fotógrafo brasileiro.
A cena final do carro foi bem assim:
Duas pessoas não paravam de falar dentro do carro e a entidade só queria silêncio. Incomodada com aquela situação, a entidade aparece entre as duas mulheres e grita: _Cala a boca! Tô querendo silêncio, pô! 😂😂😂
Me lembrou muito alguns livros: The Haunting of Hill House (principalmente aquele primeiro perágrafo), Ficções (principalmente a Biblioteca de Babel), Graça Infinita, A Volta do Parafuso, qualquer coisa do Kafka, Todos os Nomes (Saramago),Crônica do Pássaro de Corda do Murakami, e assim vai. Parece que o autor pegou a essência de vários livros mais clássicos e conhecidos, e transformou numa obra bem pop. Adorei, quero ler.
Oi, Tata! Tudo bem por aí?
Espero que sim!👍🥰🥰🥰
Muito bom dia - 05Oct2024 (07:58)
Terminei House of Leaves ontem a noite, e a primeira coisa que fiz agora de manhã vou correr para o teu canal para ver o teu review.
(Sim, eu já sabia que tu o havias feito, mas controlei-me para não ver antes de terminar o livro).
Gostei muito, e muito feliz fiquei ao constatar que também fiz ilações com Borges e outros autores - e histórias, principalmente na parte das cartas que a mãe escreve ao filho.
Um detalhe que chamou-me muito atenção é sobre os Haitianos.
Há diversas palavras em francês - portanto eu lia TRUANT (en français) e não TRUANT (in english).
Não sabia, e agradeço ter sabido isto por ti - ASH TREE (freixo) LANE - não havia me ligado neste detalhe.
Também não sabia da história nórdica sobre a importância do freiro.
Acho que o livro cria uma maneira diferente de leitura e expectativas e saltos psicológicos e idas-e-vindas-e-retornos-e-partidas tudo junto incluído e ao mesmo tempo.
Te agradeço
Sou fâ do teu canal.
Esta é a minha primeira interação contigo.
Muita saúde e sucesso.
Teu sucesso é merecido.
Parabéns pelo bebê.
meu deus do céu, eu fiquei extremamente curioso pela história, eu só assistindo o vídeo fiquei maluco.
Parabéns pelo video!!
Excelente vídeo!!! Pena não haver ainda uma tradução!! Possível mas difícil!!
Comprei o livro essa semana, e depois dessa análise estou muito empolgada para ler.
Muito, mas muito obrigado mesmo por sua resenha! Amei tanto quanto o livro! Confirmou muitas das minhas impressões.
Essa casa me lembrou a Mansão Winchester, que só recentemente eu descobri que existe, assim como a dona, que também existiu mesmo e tinha as alucinações de que seria atacada por alguém ou alguma coisa. Excelente esse vídeo, bem completinho
Não é só uma resenha de um livro é um banho de cultura, Tati você é maravilhosa e inspiradora te admiro muito ❤️
Que vídeo maravilhoso, tô triste que não tem traduzido, estou com muita vontade de ler depois desse vídeo incrível.
A Maldição da Residência Hill na intro do nosso Mês do Horror!
📚🎃🖤👻🍃
Acompanho a Tati já fazem mais de 5 anos as vezes passo um tempo sem ver alguns vídeos mas outubro é de lei, vejo todos os vídeos do mês do terror. Amo 💖
esta sensação de diminuição de espaço...pra mim é real : na infância, morei durante anos em uma rua em formato de U - eu morava numa ponta e me lembrava deste declive e aclives grandes mas, ao passar por ela, agora adulta...dá pra cortar 2/3 do U...
Análise maravilhosa! Vc arrasa, Tati! Obrigada pelos seus vídeos.
Acabei de ler que a criança da foto sobreviveu 😱❤
Se eu não me engano, Rose Red tem uma pegada assim. Eu assisti à minisérie que tem roteiro do King e parece que é baseado no conto dele.
Nada melhor que um vídeo do TLT pra fechar a quarta-feira! Fiquei muito interessado no livro por causa desse vídeo, Tati. Parabéns por ele! 💕
Eu admiro muito esse livro e adoro as reviews dele, ESPECIALMENTE brasileiras!!!!
Vittinho do SUS, vc por aqui!
Vídeo de 30 minutos da Tati = tudo pra mim. O tempo passa em um estalo
Estava esperando por esta resenha!! 😍 beijos Tati!!
Espero que goste, Ana! :)
Vim pq estava ouvindo o album Haunted da Poe (irmã do escritor), que foi feito como peça acompanhante da obra
Só esperando lançarem a versão kindle traduzida desse livro pra comprar!
Resenha de altíssima qualidade! Imagino o trabalho que deu tentar compilar todas essas informações. Obrigada por esse vídeo incrível Tati! Novamente me deixou muitíssimo interessada na leitura.
WOW! fazia tempo que não tinha tanta vontade de ler um livro como fiquei vendo o vídeo, muito bom!
Que livro maluco !! Adorei conhecer .. espero q logo tenha em pt 👏👏❤❤
Deu uma vontade enorme de ler esse livro essa resenha foi excelente!parabéns pelo trabalho!!!
Tati sempre sonho com casa que eu já morei com portas e cômodos que não existiam antes... Muito esfranho, ouvindo sua análise lembrei desses sonhos recorrentes que eu tenho
Quanto a nova série da Netflix, A mansão Bly, é uma boa série, mas não para quem vai procurar aquele terror, tem alguns elementos, mas não chega a dar tantos sustos e tal, e mais sobre outra história que é contada, de amor. Eu particularmente prefiro a Residência Hill, também o que estragou a minha experiência e fiquei pensando muito livro de Henry James, na qual a série foi inspirada, só traz alguns elementos do livro, mas ainda sim é uma ótima série, ahhhh e chorei pacas no final rsrsrs
Que resenha perfeita, fiquei com muita vontade de ler o livro... Parabéns (e obrigada) pela qualidade!
Valeu a pena insistir nessa resenha. Seria a melhor de todas?!!! Dificil dizer. Sensacional define.
Olá Tati
Resenha sua com 1Pirula de duração é ótimo.
Que pena que não leio em inglês, esse título parece muito bom.
Ótimo trabalho, como sempre.
Quando você falou sobre a forma como o fotógrafo sem matou me lembrou o Inicio do filme Midsommar.
Agora sabemos de onde vem essas cenas de filmes de terror. Obrigado por creditar Tati.
mas cê sabe que no fundo, ninguém me tira da cabeça que tudo começou com Pedro Páramo, Anselmo! 1 abç! :)
Tem um filme sobre esse moço. The Bang Bang Club. Muito bom.
"O silêncio repousava soberano contra as paredes e pedras da Casa da Colina, e o que por lá andasse, andava sozinho."
O primeiro paragrafo desse livro me gela a espinha. Acho que por ser simples no sentido de que nada sobrenatural é descrito, apenas...a casa. As coisas mais triviais tendem a me assustar mais mesmo, dependendo da forma em que são apresentadas.
Me lembrou o filme Kairo, de 2006, onde tem uma cena cena de fantasma. Nessa cena não se usa jumpscares nem rostos desfigurados, ou nada que assuste de uma forma convencional, mas ainda assim me fez tremer de medo. Quem viu o filme, sabe que cena é essa haha.
Enfim, esse livro parece ser bem interessante e enquanto você falava sobre, eu tremia de medo. Acho que vou esperar uns anos para lê-lo hehe.
Bjs adoro seus vídeos.
Caraca fiquei morrendo de vontade de ler. Baita resenha! Parabéns Tati
De nada Tati! Que bom que gostou!! Encaixou direitinho com o mês do horror!! Um beijo!
Vídeo espetacular!!!!
Fiquei muito curioso em em ler esse calhamaço.
Adorei a resenha...o livro parece muito sinistro. Não conhecia essa foto da criança no Sudão e fiquei impressionada com a história... muito triste.
Darkside vai lançar, quem veio aqui depois do anúncio? 😎🥰
Já assisti 15 minutos do vídeo e meu cérebro deu um nó. Que história, gente.
Amei essa resenha, muito rica e cheia de referências maravilhosas! Esse livro parece uma bad trip densa demais pro meu intelecto (e pro meu psicológico), mas fiquei super interessada em ler! Obrigada, Tati, você é incrível 😍
Um detalhe: o tamanho da capa do livro é menor do que o livro em si. Se eu nao me engano, essa diferenca de tamanho do livro é a mesma do tamanho dessa casa por fora vs por dentro. Ou seja, é uma diferenca tao "pequena" que é capaz da pessoa que mede a casa, no caso o protagonista, achar que o erro de calculo é dele.
você parece bem inspirada nesse video, vou até deixar no carrinho pra comprar assim que puder
Como sempre, uma ótima resenha!
Um dos melhores vídeos da história do mês do horror. Sem dúvidas.🎃
Gente que vídeo impecável....💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗
Um dos livros mais interessantes que já li! Adorei me perder e me encontrar nele. Viciante e pirante...
Concordo... Além do labirinto em que as personagens estão vivendo, ainda tem o labirinto que é o próprio livro (e tudo amarradinho... fiquei impressionada...)
17:45 A casa é uma Tardis
Gostei muito de House of Leaves, e diferente de você, eu curti bastante as partes do Jhonny! A leitura ainda ta bem fresca na minha cabeça (terminei o livro no mesmo dia desse comentário). E tem várias questões que ainda pretendo investigar (tipo a nota de rodapé com um |< ), mas olha, sua análise já me ajudou a clarear algumas coisas, muito obrigado!
Que análise incrível foi essa?!
Minha wishlist também parece menor do que é. 😂
Parabéns pelo vídeo, adoro quando você tira as cascas de livros cebola e preciso assistir novamente A Outra Volta do Parafuso.
📚👻🏡💙
"[...] anyone looking for the same nuance and intensity that makes The Turn of the Screw such a terrifying tale will be disappointed with/by The Haunting of Bly Manor."
Maravilhosa essa Tati, assisti vários filmes tenebrosos indicados por você, e que gostei muito por sinal, obg 😘
todo mundo falando que em 3:50 algum boneco se mexe, mas não vi nada mexendo
eu também não tinha entendido o que havia de assustador na frase de Hill House. revendo a série, eu cheguei à conclusão de que o "andar sozinho" é em oposição ao "andar acompanhado" daqueles que te protegem, sabe? no sentido religioso mesmo. na minha interpretação, andar pela casa é estar realmente só - diferente da noção cristã de que os fiéis estão sempre acompanhados. nesse sentido, dá pra entender por que daria medo.
a questão da porta me lembrou a quarta temporada de Channel Zero, baseada em um livro também sobre uma porta que aparece no porão de um casal. aliás, super recomendo esta antologia. tem quatro temporadas baseadas em creepypastas, e é super bem executada.
ótimo vídeo, Tati! teu Mês do Horror só melhora.
No mínimo curiosa a leitura deste livro! 👁️👀
Tati ainda me mata com essas aberturas do mês do horror, vídeo maravilhoso.
Obrigada!❤️ Eu tenho, mas não me animava. Animei!
Finalmente a Darkside trouxe esse edição em português. 🙌🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Eu fiquei com medo ouvindo a resenha, foi a primeira vez que isso aconteceu e ta de dia kkkk
Tati, que Funko é esse enroladinho do seu lado esquerdo. Sempre vejo nos vídeo do mês do horror, estou curiosa :)
Leia a casa no limiar é um livro com a mesma premissa. O livro é do William Hope Hodgson.
Muito boa a review Tati👏🏽
Um assunto que não tem a ver com o vídeo mas que tenho curiosidade, é saber se você já leu os grandes contos de Tolkien (Beren e Luthien, A Queda de Gondolin e Os filhos de Hurin) e se leu, saber sua opinião a respeito deles e se você poderia fazer uma resenha sobre. Abraço Tati!
Meu analista sempre falava que sonhar com casas é sonhar com você.
Oi tathi!!! Tenho acompanhado seu canal e to adorando suas resenhas e explicações para mtos livros q adoro!! Mas queria fazer um pedido mto desesperado (pq praticamente nao achei ninguem falando no you tube sobre) p vc falar sobre as histórias e seus pontos de vista sobre uma das sagas mais legais e interessantes q ja vi: Operaçao Cavalo de Troia.
poderia ter um vídeo desse gênero pelo menos uma vez por mês, ter que esperar outubro todo ano demora muito '-'
Tati, isso me lembrou o jogo "What Remains of Edith Finch". Recomendo dar uma olhada!
Amooooo ❤