Paciência não é lerdeza, é a capacidade de deixar maturar... uma ideia, um afeto, um projeto, um negócio, um estudo... Pressa é diferente de velocidade, fazer velozmente é habilidade, fazer apressadamente é um equívoco. (MARIO S. CORTELLA)
Tenho 33 anos e noto pela minha geracao e pela seguinte que o que falta nao e infornacao e conhecimento mas sim estrutura familiar. As maes sairam de seu lar para trabalhar e ajudar ba renda familiar ( e isso e bom) mas em contra partida o homem não ajuda com os filhos e os afazeres domésticos e essa nova realidade fez com que o foco não fosse a educação e regência dos filhos mas sim o consumismo desenfreado. Resumindo a nova geração tem de tudo mas não da valor a nada porque o que falta e o convívio familiar com os pais.
Sou da zona rural e sinto na pele essa diferença em relação aos jovens da cidade. Este ano, foi a primeira vez que fui em uma copiadora escanear um documento, embora já tenha 18 anos de idade.
Trabalho com Educação e essa missão tem sido muito difícil para os educadores, lidar com crianças e adolescentes...parece que eles são de outro mundo e quando solicitamos a presença dos pais, parece que estamos falando de duas crianças numa só.
Cara, ficou show.. Muito maneiro! Eu faço parte da geração Z e foi muito bacana em ver outros aspectos interessantes da geração no qual eu faço parte. Salve, Salve a geração do futuro !
trabalho na área de educação e posso afirmar : estamos ferrados e mal pagos, o que vejo hoje são pais que seus filhos não os respeitam, são pais ausentes ,filhos que não estudam e tiram notas baixas , esse pai ou, mãe vai na escola tirar satisfação com o mestre. se a menina conta uma mentira (pra ficar com o "crush") e o docente a desmente, essa mãe vai ao conselho tutelar ou delegacia de ensino, para "punir"esse profissional por expor sua "queridinha". A esses pais eu digo: que é maravilhoso saber antecipado,qual tipo de asilo seus filhos os irão por amanhã,ou qual cadeia ou penitenciária esses pais terão de chorar e ainda, os terão de visitá-los ,onde muitas vezes ainda põe a culpa no estado. escola pública hoje é um depósito de gente,onde os pais não aguentam suas "crias" em casa,não impõem limites ,mandam pra escola e são omissos ,transferindo essa responsabilidade para professores e a escola .Pais e filhos com síndrome de Imperador. Escola : ensina cultura e conhecimento, Pais e mães : transmite EDUCAÇÃO e, valores morais e familiares e ponto final. desculpem o texto longo,mas tem muita coisa errada sim, mas nem tudo é culpa da escola ,essa sociedade está doente !!
Estudei na escola pública e meu pai vivia dizendo que lá era um inferno, isso pra me assustar simplesmente pq eu estudava numa escola particular antes, eu tive que sair pq estava muito caro, nesse processo eu perdi as amizades que tinha, até porque eu só tinha amizades na escola, então eu comecei o ano com receio, mas não demorou pra que eu me acostumasse e naturalmente o "preconceito" que foi inserido na minha mente foi expurgado, a escola pública não parecia um lugar miserável como diziam, uma escola "inferior" e com certeza eu amadureci bastante pq tive que lidar com a solidão e indiferença com as pessoas, aprendi a respeitar todo tipo de pessoa, então não generalize a nossa geração, você não pode afirmar que todos são mimados, da mesma forma que não podemos generalizar e dizer que todos da sua geração são pedófilos
@@Mugen2024 olá, a respeito do que escreveu,aprenda a interpretar um texto ao lêr. 1) Em nenhum momento o foi generalizado e sim, falado como algo comportamental,(conforme o autor). 2) Existe sim,pais com dificuldades as quais transferem as responsabilidades ao corpo docente. 3) Respeite para ser respeitado,o que escrevi foi tocante ao comportamento "síndrome de imperador.(pesquise o tema,antes de escrever algo ofendendo alguém. Tenha educação.) 4) Também venho de escola pública,onde aprendi cultura,já a educação. Isso veio de meus pais mesmo. um abraço.
Parabéns pelo trabalho pessoal, uma boa reflexão que podemos levar pra diversos pontos da sociedade. Pois vocês apresentam questões sobre a base das relações que, começa com a educação.
Sou da geração z, mas eu tenho um ideal diferente de mts desta geração. Percebo que muitos jovens da minha idade (18) são mais pragmáticos, realistas, até depressivos. Já eu sou muito idealista. Eu sou excessivamente futurista. Não me contento nem mesmo com o moderno, olho sempre pro futuro de tudo, por isso eu trabalharei com coisas relacionadas, sempre buscando o melhor da humanidade, então imagina? Pros boomer que não suportam algumas modernidades , imagina as modernidades que ainda nem existem? haha, eu sou um monstro :v
Sou da geração Z e afirmo por experiência própria que chegamos ao topo nas empresas muito rápido, o problema é a maneira com que as empresas trabalham a qualidade de vida. Abri mão de um baita salário em troca da qualidade de vida e penso em empreender ou mudar de área. Alguns são muito acomodados e ficam debaixo da saia dos pais, mas quem teve que começar a trabalhar desde cedo tira de letra no mercado. É pra frente que se anda, bora evoluir!
Olá, faço parte da "geração Z". Pessoalmente, acredito que minha geração já pegou um mundo bem flexível e dinâmico, um mundo deixado pela geração Y. O que minha geração faz é apenas torná-lo mais flexível e não necessariamente menos formal, apenas diferente.. Minha experiência com colegas de escola me diz que somos muito competitivos e toda essa competição acaba sendo expressa em sua forma mais pura nos rankings de jogos online. Estes rankings, que representam "quão bom tal jogador é", são rankings individuais onde muitas vezes o jovem pode se ver estagnado e ser levado a cargas imensas de FRUSTRAÇÃO... Tal frustração pode levar a episódios de raiva, tristeza e até mesmo depressão. O ambiente de competição criado nesses jogos faz com que o jovem surpreenda consigo mesmo, principalmente na forma negativa. Coisas como "eu deveria ser melhor", "eu sou melhor do que isso", "eu não perdi por minha culpa"... Leves mentiras que vão de acumulando, até que o indivíduo perceba a realidade e torne a se adaptar. Como bater a cabeça na parede repetidas vezes e perceber que culpar teu erro nos outros não te leva a nada. Enfim, o que quero dizer é que a tecnologia e o ambiente competitivo online permite ao jovem se conhecer melhor, frustrar-se e crescer como pessoa, aprender a trabalhar em equipe e reconhecer o próprio erro. Mas isso se refere apenas a uma comunidade específica, a comunidade de "gamers". Com o uso da internet, nasceram diversas comunidades diferentes e, a medida que o jovem cresce dentro destas comunidades, ele acaba por desenvolver características diferentes. A principal característica de nossa geração é a grande capacidade de adaptação, porém ela já alcançou um estágio que era inevitável dentro de toda essa conversa de gerações, nós da geração Z já somos muito diferentes dentre si.
Quanto as gerações. O que está acontecendo, mesmo, é que estamos convivendo com uma geração - dos 20 aos 30 anos - que tem saudades de uma época que não viveram. Essa atual tem muito mais condições de ser melhor do que qualquer outra que a antecedeu. Nada de saudades.
"Escolarização é um pedaço da existência dele. Educação é a vida inteira." Todos os pais, mães e responsáveis devem se atentar a essa questão e entender que a família, as relações sociais, a educação em casa, a qual é muito importante, deve ser parceira da escola.
Minha opinião vai mais no sentido das relações afetivas. Este mundo tecnológico não tem como parar, mas o contato humano e sua importância afetiva, já está sofrendo suas consequências. Dr. Antonio SCORZATO CHAVES.
Será que os pais, de gerações anteriores, não acabam por impactar o crescimento e o desenvolvimento das gerações futuras, ancorado nas tradições que advém dos seus pais e da sua vivência? Como enxergar este limite entre o desenvolvimento pessoal e interpessoal na sociedade atual, sem que as crianças passem pelo que entendemos de politicamente correto, já que o correto é empírico pois a vida das pessoas se desenvolve entre acertos e erros, e assim evoluímos...
Eles querem fazer o que é bom para eles, individualistas, ingratos, e sem noção da vida totalmente dependentes, maioria mora ainda com seus pais, não fazem favores , não se importam com sentimentos alheios, estão sempre desatentos e preguiçosos, querem vencer em suas ideias, mas na prática, é uma geração imprestavel para o mundo....
Explicações SHOW. Seria de proveito, entendimento sobre as migrações entre gerações, indo para frente e/ou indo para gerações anteriores, na busca de se extrair o melhor de cada geração e assim interpretar uma geração BBX , ou XBB, XY, YX, YZ, ZY, e porque não uma geração XBYBZ, ... Muitas oportunidades de engrandecimento pessoal, na formação de um super ser. Geração NUVEM
Vamos falar com franqueza? O que uma psicopedagoga sabe sobre conhecimento, sobre tecnologia, sobre o futuro? Uma visão mais simples das essências levará qualquer um a imaginar que tecnologia é apenas uma ferramenta de trabalho.O próprio vídeo mostra que educadores não ensinam a pesquisar porque as escolas não visam ensinar a ler, a ouvir e a perguntar.A leitura é uma tecnologia e as escolas não valorizam o ler e o recortar os textos.Achar a informação e relacioná-la, comas demais em seu conjunto lembrando que o autor subordina idéias, fatos,etc.
... Felipe ,já estão !!! preguiça é um "encosto" só nos + jovens, se é vitímismo, taí a esquerda jovem que não deixa mentir, e se, voce for melhor do que eu em alguma coisa ou, se a (o) namorada (o) desistir no relacionamento...to deprimida (o). ooohhh, geração Nutela !!!
Daqui a 15 anos a geração Y será completamente aposentada ( atualmente pessoas de 40-50 anos ) Então a geração Z e Millenials terá oculpado totalmente o mercado de trabalho pois estarão com os seus 27-40 anos , então a pergunta é : como será quando a geracão z ocupar o mercado de trabalho ? Como será o mundo com uma geração mimizenta ...
colega, a gente lia a capricho tbm, larga de recalque. falavam a mesmíssima coisa da geração y, que a gente não prestava atenção pra passar "torpedo" e só queria saber de orkut e playstation. mudou só que em vez de "passar o dia no computador" é agora no celular.
Coisas pesadíssimas de pensar, a unica pessoa que lê livros como diversão não tem internet ou celular. Em contra partida as outras vivem sem limites morais, no entanto possuem contado com as práticas do mundo moderno.
Eu não vejo problema em incluir tecnologias em sala de aula. Acredito que quem pensa o contrário ainda não provou dos benefícios que os novos meios nos trás. O objetivo final não é que o aluno aprenda? Então por que tanto mistério acerca deste assunto? Sinceramente não entendo. Porém é um vídeo antigo, dá pra imaginar o pq de tais pensamentos.
Eu gostaria que as escolas investissem mais em livros do que em celulares , deveria ser crime usar celular na escola ate mesmo no intervalo ou recreio ( isso ate iria estimular a socialização entre os jovens e a maior concetração na sala de aula porque se eles não estiverem com os celulares eles serão obrigados a conversarem uns com os outros então iriam até socializar mais uns com os outros ) , era para as escolas terem mais materiais sobre as materias que eles passam para os alunos estudarem lendo esse livros , pelo menos não iam usar a famosa frase "pesquisem sobre ...." então na minha opnião as escolas deveriam investie mais nos livros do que em celulares.
quem nasceu em 1999 é da geração Z ou não? acho que faz parte sim pois só um ano de diferença. cresceu com as mesma coisas que quem nasceu em 2000-2002 etc a geração z tem seus problemas e a gente e muito sortudo por viver com essa tecnologia mas a geração alpha eh a mais foda p mim
imagina essa pessoas tomando conta de cargos de extrema importância para todos para o futuro do mundo,imaginas esses alienados que acham o centro de tudo e que só a tecnologia importa,e deixando os valores morais de lado. coitado de todos. como falaram ai informação e não e conhecimento.
A geração Z não é o problema lhe garanto a tecnologia é apenas um livro como citado no documentário, agora a pressão que sofremos em relação a escola e o vestibular que acabam com a gente psicologicamente, e lhe garanto nosso oxigênio não é a internet
Daiane Dos Santos posso lhe afirmar que não, a internet nos ajuda a modernizar a simplificar a vida, tal não é o mais novo oxigênio, porém é preciso mudar o método de ensino que nos torna ansiosos, nossa geração está pronta para mudar coisas como tais e levar a sociedade ao futuro
Sou geração Z e sempre me destaquei em todos os setores que passei, estou em uma multinacional há 5 anos e ocupo cargo que pessoas a geração X e Y não conseguiram em 15 anos de empresa. A minha infância foi diferente, tive que aprender a correr atrás desde cedo, acredito que isso seja um diferencial, pois conheço muitos da minha geração que estão na aba dos pais até hoje.
A informação chega através da internet também, mas essa informação não é conhecimento. Jovens não tem receio do mundo virtual. Esse mundo virtual possibilita mais rapidez e menos paciência, essa paciência é deixar maturar um afeto, um projeto, um negócio e etc. O vídeo mostra a ausência dos pais e por isso falta de limites.
Religião foi criada para controlar, e a geração z sabe disso. Estamos livre do medo do bicho papão que vai te pegar se você não orar 15 vezes antes de dormir.
Nunca se teve tanta possibilidade de se adquirir CONHECIMENTO e nunca se viu uma geração tão ignorante como a atual nos últimos 200 anos no mínimo. Pode-se passar o dia inteiro conectado vendo apenas bobagens. Em geral não sabem nada de nada e se consideram muito "espertos" por saberem utilizar todos os recursos de um celular mas CONHECIMENTO, CULTURA...ZERO! Tem em uma mesa comida saudável e escolhem os alimentos mais gordurosos e cheios de açúcar que lá estão. Acreditam que Anita é cantora e Bruna Surfistinha escritora. E o pior que se jactam da própria ignorância. É o ignorante que assume a própria ignorância e se orgulha dela. Mas sempre tem as exceções que são aqueles que usam a tecnologia a seu favor para seu crescimento intelectual, emocional e espiritual.
Mas não se esqueça q está geração é cria dos milhenios, ou seja, eles são frutos de pais q negligenciaram sua educação, tercerizando-a p internet, vídeo game e presentes s motivos. Todos temos responsabilidade!!
A responsabilidade de uso de uma tecnologia não é de uma família, ou de outra. Há um governo criado para ser responsável e que se paga melhor para isso. O Estado é um clube social de cidadãos com direitos que a maioria não possuem. E as elites se alienam de suas responsabilidades, mas não quer se alienar do controle da riqueza. Não ver a iniquidade de nossas elites é cumplicidade com estes crimes .Jesus disse :- tudo que fizeste a cada um destes pequeninos foi contra mim que fizestes. E Deus falou:'- senta a minha direita até que eu ponha teus inimigos debaixo de teus pés". É assim que eu sei que Deus derramará a Ira dele sobre nossas vaidades. uSE A INFORMAÇÃO, DECOMPONHA REVEJA, MEDITE COMPARE E CONHECERÁ O QUE ELA DIZ.MAS A VERDADE É SÓ UMA JESUS CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. SÓ JESUS SALVA.
O governo tem seu papel, mas quem educa primeiro são os pais. Eles que decidem se vão ou não introduzir um aparelho eletrônico na vida do bb, por exemplo.
Paciência não é lerdeza, é a capacidade de deixar maturar... uma ideia, um afeto, um projeto, um negócio, um estudo... Pressa é diferente de velocidade, fazer velozmente é habilidade, fazer apressadamente é um equívoco. (MARIO S. CORTELLA)
Arthur Andrade uma lenda
Bom dia... Vê meu vídeo pfvvv
Que ?
ok
bom
A gente percebe que o tempo esta voando, quando vemos um vídeo de jovens de 2014, que parece ser um vídeo de 20 anos atrás ou mais, MDS.
Verdade
@@Rotas_emDuasRodadas sim
Eu percebo que o termo "saudade", nostalgia de fatos de quinze ou vinte anos atrás, tornou-se um termo nostálgico de coisas que aconteceram em um ano.
@@CirioRich exatamente.
isso é muito impressionante e por vezes, assustador.
Cortela é uma verdadeira enciclopédia, muito bom.
Tenho 33 anos e noto pela minha geracao e pela seguinte que o que falta nao e infornacao e conhecimento mas sim estrutura familiar. As maes sairam de seu lar para trabalhar e ajudar ba renda familiar ( e isso e bom) mas em contra partida o homem não ajuda com os filhos e os afazeres domésticos e essa nova realidade fez com que o foco não fosse a educação e regência dos filhos mas sim o consumismo desenfreado. Resumindo a nova geração tem de tudo mas não da valor a nada porque o que falta e o convívio familiar com os pais.
É vdd minha amiga. falou tudo, mas essa geração tá pior pq quem educa os filhos são os celulares e é da pior forma.
Sou da zona rural e sinto na pele essa diferença em relação aos jovens da cidade. Este ano, foi a primeira vez que fui em uma copiadora escanear um documento, embora já tenha 18 anos de idade.
kk
Trabalho com Educação e essa missão tem sido muito difícil para os educadores, lidar com crianças e adolescentes...parece que eles são de outro mundo e quando solicitamos a presença dos pais, parece que estamos falando de duas crianças numa só.
O meu prazer como professor é saber que tenho que suportar esses "monstrinhos" só alguns anos. Todavia, os pais deles toda a vida.
Cara, ficou show.. Muito maneiro! Eu faço parte da geração Z e foi muito bacana em ver outros aspectos interessantes da geração no qual eu faço parte. Salve, Salve a geração do futuro !
sou geração Y/Z 95 nasci kkk
Geovani Araújo salve
Salve ✌✌
Geração Z? Sou. 2005
Geração Nutella
Meus muito parabéns à produção deste rico e importante comentário, e ao Mário Sérgio Cortella, com suas sempre sábias palavras.
Alguém da fundação Bradesco?
Sim amiga 😁
Euuu
simm
Aqui!!! nasci em 1994. É temos que evoluir em empregabilidade
Vamos fazer um grupo?
Professor Mario Sergio Cortella sempre tem ótimas informações.
Adorei!!!, sou mega fã do Cortella. Um excelente filósofo e humano. Muito educativo este documento, gostei de todos os pontos abordados.
,.,.,.,ruclips.net/video/B6StRsPxH8s/видео.html,.,..,.,
trabalho na área de educação e posso afirmar : estamos ferrados e mal pagos, o que vejo hoje são pais que seus filhos não os respeitam, são pais ausentes ,filhos que não estudam e tiram notas baixas , esse pai ou, mãe vai na escola tirar satisfação com o mestre. se a menina conta uma mentira (pra ficar com o "crush") e o docente a desmente, essa mãe vai ao conselho tutelar ou delegacia de ensino, para "punir"esse profissional por expor sua "queridinha". A esses pais eu digo: que é maravilhoso saber antecipado,qual tipo de asilo seus filhos os irão por amanhã,ou qual cadeia ou penitenciária esses pais terão de chorar e ainda, os terão de visitá-los ,onde muitas vezes ainda põe a culpa no estado. escola pública hoje é um depósito de gente,onde os pais não aguentam suas "crias" em casa,não impõem limites ,mandam pra escola e são omissos ,transferindo essa responsabilidade para professores e a escola .Pais e filhos com síndrome de Imperador.
Escola : ensina cultura e conhecimento, Pais e mães : transmite EDUCAÇÃO e, valores morais e familiares e ponto final.
desculpem o texto longo,mas tem muita coisa errada sim, mas nem tudo é culpa da escola ,essa sociedade está doente !!
Com certeza. Sou da Geração Z e tenho ciência disso que está falando, está totalmente certa.
@@carolinenascimento1626 mas nem tudo está perdido, o "preço" a ser cobrado será mais danoso a valores a qual acreditarmos.
Um forte abraço Carol.
Creio que a tendência é piorar, sei bem como é ter que lhe dar com essa molecada que tem esse tipo de conduta que vc contou.
Estudei na escola pública e meu pai vivia dizendo que lá era um inferno, isso pra me assustar simplesmente pq eu estudava numa escola particular antes, eu tive que sair pq estava muito caro, nesse processo eu perdi as amizades que tinha, até porque eu só tinha amizades na escola, então eu comecei o ano com receio, mas não demorou pra que eu me acostumasse e naturalmente o "preconceito" que foi inserido na minha mente foi expurgado, a escola pública não parecia um lugar miserável como diziam, uma escola "inferior" e com certeza eu amadureci bastante pq tive que lidar com a solidão e indiferença com as pessoas, aprendi a respeitar todo tipo de pessoa, então não generalize a nossa geração, você não pode afirmar que todos são mimados, da mesma forma que não podemos generalizar e dizer que todos da sua geração são pedófilos
@@Mugen2024
olá, a respeito do que escreveu,aprenda a interpretar um texto ao lêr.
1) Em nenhum momento o foi generalizado e sim, falado como algo comportamental,(conforme o autor).
2) Existe sim,pais com dificuldades as quais transferem as responsabilidades ao corpo docente.
3) Respeite para ser respeitado,o que escrevi foi tocante ao comportamento "síndrome de imperador.(pesquise o tema,antes de escrever algo ofendendo alguém. Tenha educação.)
4) Também venho de escola pública,onde aprendi cultura,já a educação. Isso veio de meus pais mesmo.
um abraço.
recomeçar, reinventar ...fazer sempre um novo começo!
,.,.,.,ruclips.net/video/B6StRsPxH8s/видео.html,.,..,.,
Por isso que os melhores alunos vem do Nordeste. Eles merecem
Nossa! esse vídeo é antigo porém retrata o atual, sem falar que muita coisa que era "futuro" passou a ser o "agora".
Excelente trabalho este doc!
Parabéns pelo trabalho pessoal, uma boa reflexão que podemos levar pra diversos pontos da sociedade.
Pois vocês apresentam questões sobre a base das relações que, começa com a educação.
,.,.,.,ruclips.net/video/B6StRsPxH8s/видео.html,.,..,.,
muito boa matéria gostei meus parabéns ao criador.
Sou da geração z, mas eu tenho um ideal diferente de mts desta geração. Percebo que muitos jovens da minha idade (18) são mais pragmáticos, realistas, até depressivos. Já eu sou muito idealista. Eu sou excessivamente futurista. Não me contento nem mesmo com o moderno, olho sempre pro futuro de tudo, por isso eu trabalharei com coisas relacionadas, sempre buscando o melhor da humanidade, então imagina? Pros boomer que não suportam algumas modernidades , imagina as modernidades que ainda nem existem? haha, eu sou um monstro :v
sei lá acho que a gente devia conversar mais então
Como assim pragmáticos e realistas?
Eis aqui ó frio e calculista
Mt bom. Obg ! Grande Cortela. Me deu um bom insight. "Paciência é deixar Maturar"
Muito elucidativo, gostei! Parabéns à equipe pelo feito!
Sou da geração Z e afirmo por experiência própria que chegamos ao topo nas empresas muito rápido, o problema é a maneira com que as empresas trabalham a qualidade de vida. Abri mão de um baita salário em troca da qualidade de vida e penso em empreender ou mudar de área.
Alguns são muito acomodados e ficam debaixo da saia dos pais, mas quem teve que começar a trabalhar desde cedo tira de letra no mercado. É pra frente que se anda, bora evoluir!
Geração Nutella
@@pizzo8724 Nutella é bom demais!
Qual sua formação?
@@Max-xt2sr técnica em Química, Meio Ambiente e faço Eng. Software.
@@palomadias7576 Que legal área química é muito boa. Sempre trabalhei em indústria química. Sucesso pra você.
Muito bom!! obrigada por nos repassar tal conhecimento sobre as gerações
Adorei o vídeo, 15:07 sabias palavras dessa mãe ....
É vdd.
Excelente documentário
Parabéns pelo vídeo e obrigado por postar!
Extremamente magnífico esse conteúdo
Olá, faço parte da "geração Z". Pessoalmente, acredito que minha geração já pegou um mundo bem flexível e dinâmico, um mundo deixado pela geração Y. O que minha geração faz é apenas torná-lo mais flexível e não necessariamente menos formal, apenas diferente.. Minha experiência com colegas de escola me diz que somos muito competitivos e toda essa competição acaba sendo expressa em sua forma mais pura nos rankings de jogos online.
Estes rankings, que representam "quão bom tal jogador é", são rankings individuais onde muitas vezes o jovem pode se ver estagnado e ser levado a cargas imensas de FRUSTRAÇÃO... Tal frustração pode levar a episódios de raiva, tristeza e até mesmo depressão.
O ambiente de competição criado nesses jogos faz com que o jovem surpreenda consigo mesmo, principalmente na forma negativa. Coisas como "eu deveria ser melhor", "eu sou melhor do que isso", "eu não perdi por minha culpa"... Leves mentiras que vão de acumulando, até que o indivíduo perceba a realidade e torne a se adaptar. Como bater a cabeça na parede repetidas vezes e perceber que culpar teu erro nos outros não te leva a nada.
Enfim, o que quero dizer é que a tecnologia e o ambiente competitivo online permite ao jovem se conhecer melhor, frustrar-se e crescer como pessoa, aprender a trabalhar em equipe e reconhecer o próprio erro. Mas isso se refere apenas a uma comunidade específica, a comunidade de "gamers". Com o uso da internet, nasceram diversas comunidades diferentes e, a medida que o jovem cresce dentro destas comunidades, ele acaba por desenvolver características diferentes. A principal característica de nossa geração é a grande capacidade de adaptação, porém ela já alcançou um estágio que era inevitável dentro de toda essa conversa de gerações, nós da geração Z já somos muito diferentes dentre si.
A tecnologia também te permite ficar ignorante sem empatia, foco e paciência permite que você perca o que te torna ser humano
a geração Z é um monte de gente ( nem todos) que não consegue sair de redes sociais não arruma emprego e nem estuda por causa do vício
@@yukieiri-san1987 e depois ainda fala que nós somos ignorantes.
Excelente documentários sobre as gerações
"Fazer um fim que não estava no começo" isso mesmo.
,.,.,.,ruclips.net/video/B6StRsPxH8s/видео.html,.,..,.,
Quanto as gerações. O que está acontecendo, mesmo, é que estamos convivendo com uma geração - dos 20 aos 30 anos - que tem saudades de uma época que não viveram. Essa atual tem muito mais condições de ser melhor do que qualquer outra que a antecedeu. Nada de saudades.
eu sou da geração y e as escolas do Brasil tem que andar conforme a dança não o mesmo verbo TO BE se sempre.
O método de ensino da geração x não funcionou bem para a geração y e se tornou o mártir para a geração Z
Vim do futuro pra dizer que ficou pior!
Verdade. Kkkkkkk
,.,.,.,ruclips.net/video/B6StRsPxH8s/видео.html,.,..,.,
Vim do futuro do futuro pra dizer que tava ruim... Agora parece que piorou.
Vim do seu futuro e digo que piorou
"Escolarização é um pedaço da existência dele. Educação é a vida inteira." Todos os pais, mães e responsáveis devem se atentar a essa questão e entender que a família, as relações sociais, a educação em casa, a qual é muito importante, deve ser parceira da escola.
Cheguei agorinha no canal 👀🤯
Minha opinião vai mais no sentido das relações afetivas. Este mundo tecnológico não tem como parar, mas o contato humano e sua importância afetiva, já está sofrendo suas consequências.
Dr. Antonio SCORZATO CHAVES.
Eu com preguiça de assistir 😅mais é atividade né 🏃♀️
Kkkk tbm
Otimo documentario
Muito bom, parabéns a equipe!!
5:50 mds o cara parece um pai de família... Como assim 17 anos? 😱
Será que os pais, de gerações anteriores, não acabam por impactar o crescimento e o desenvolvimento das gerações futuras, ancorado nas tradições que advém dos seus pais e da sua vivência? Como enxergar este limite entre o desenvolvimento pessoal e interpessoal na sociedade atual, sem que as crianças passem pelo que entendemos de politicamente correto, já que o correto é empírico pois a vida das pessoas se desenvolve entre acertos e erros, e assim evoluímos...
Sensacional!!!
Ótimo vídeo
Parabéns pelo conteúdo.
Na minha opinião, a geração z teve muitos ganhos mas perdeu a essência do presencial, das relações palpáveis, o estar presente de corpo.
Eles querem fazer o que é bom para eles, individualistas, ingratos, e sem noção da vida totalmente dependentes, maioria mora ainda com seus pais, não fazem favores , não se importam com sentimentos alheios, estão sempre desatentos e preguiçosos, querem vencer em suas ideias, mas na prática, é uma geração imprestavel para o mundo....
Que desprezo é esse pela juventude?
Explicações SHOW.
Seria de proveito, entendimento sobre as migrações entre gerações, indo para frente e/ou indo para gerações anteriores, na busca de se extrair o melhor de cada geração e assim interpretar uma geração BBX , ou XBB, XY, YX, YZ, ZY, e porque não uma geração XBYBZ, ... Muitas oportunidades de engrandecimento pessoal, na formação de um super ser. Geração NUVEM
Tela azul 😵
Minha boca nem fecho
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Capricho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Esse é o nível kkkkkkkkkkkkkkk
ForaTemer pela DEMOCRÁCIA é uma adolescente, a fonte de adolescente da sua geração era a mesma, lhe afirmo
@@thayse7744 geração Nutella
Show de bola 🔥🔥
engraçado ver os jovens de cara limpa, sem piercing, tattos ou cabelos diferentes.. Os anos mudam muito rápido
Pq antigamente tinha?
Adorei 💗
Parabéns! Ficou muito bom!
Muito bom!
Canal bacana..pq parou de postar vídeo?
Estudo vai ter que se atualizar deuxar os alunos estudar oque quer e o professor explicar.
ótimo vídeo
Alguém obrigada pelo colégio?? Skskskskks mas gostei do vídeo, em pensar o futuro deles é o nosso presente, uauu bem louco...
Fundação Bradesco 2020
Sou da geração Z e nos vamos acabar com este sistema podre hipócrita
Nooossa quanta rebeldia uuuui
nem arruma seu quarto e acha q vai mudar o mundo
Geração Nutella
Espero que seja sarcasmo
Excelente vídeo, ótima produção, conteúdo super atual e importante.
Os professores não estão preparados para lidar com a geração z
Fael Vinci exatamente
Pois os professores tem a cabeça de seculo 20,entendeu...
A geração Z não carrega cultura limitantes, por isso os professores não os instruem de maneira correta?
Respeito aos valores morais é tudo.
,.,.,.,ruclips.net/video/B6StRsPxH8s/видео.html,.,..,.,
@Lucas Guimarães 2010 ainda é z
7:20 Sabe de nada inocente kkkkk Hoje é somente à distância com a pandemia
E é uma pooorcaria
😁😁 ficou pior do q se podia imaginar. Vejo aqui pelos "Zs" da minha família . Tik tok, free fire e copiar colar do google
Vamos falar com franqueza? O que uma psicopedagoga sabe sobre conhecimento, sobre tecnologia, sobre o futuro? Uma visão mais simples das essências levará qualquer um a imaginar que tecnologia é apenas uma ferramenta de trabalho.O próprio vídeo mostra que educadores não ensinam a pesquisar porque as escolas não visam ensinar a ler, a ouvir e a perguntar.A leitura é uma tecnologia e as escolas não valorizam o ler e o recortar os textos.Achar a informação e relacioná-la, comas demais em seu conjunto lembrando que o autor subordina idéias, fatos,etc.
Vê meu vídeo pfvv
Quero só ver o como o mercado de trabalho estará daqui a 20 anos... Só Mi-mi-mi, depressão, preguiça e vitimismo
... Felipe ,já estão !!! preguiça é um "encosto" só nos + jovens, se é vitímismo, taí a esquerda jovem que não deixa mentir, e se, voce for melhor do que eu em alguma coisa ou, se a (o) namorada (o) desistir no relacionamento...to deprimida (o). ooohhh, geração Nutela !!!
@@samuelsam4112 hahshahhahaha verdade.
Daqui a 15 anos a geração Y será completamente aposentada ( atualmente pessoas de 40-50 anos )
Então a geração Z e Millenials terá oculpado totalmente o mercado de trabalho pois estarão com os seus 27-40 anos , então a pergunta é : como será quando a geracão z ocupar o mercado de trabalho ? Como será o mundo com uma geração mimizenta ...
@@walbermello141 será um...caos !!
Falou e disse. Olha as estatísticas aí
colega, a gente lia a capricho tbm, larga de recalque. falavam a mesmíssima coisa da geração y, que a gente não prestava atenção pra passar "torpedo" e só queria saber de orkut e playstation. mudou só que em vez de "passar o dia no computador" é agora no celular.
É isso que aproxima tanto a Y da Z
,.,.,.,ruclips.net/video/B6StRsPxH8s/видео.html,.,..,.,
O mundo é uma porcaria e o ser humano é uma doença, independente da época
Coisas pesadíssimas de pensar, a unica pessoa que lê livros como diversão não tem internet ou celular. Em contra partida as outras vivem sem limites morais, no entanto possuem contado com as práticas do mundo moderno.
ótimo:)
Eu não vejo problema em incluir tecnologias em sala de aula. Acredito que quem pensa o contrário ainda não provou dos benefícios que os novos meios nos trás. O objetivo final não é que o aluno aprenda? Então por que tanto mistério acerca deste assunto? Sinceramente não entendo. Porém é um vídeo antigo, dá pra imaginar o pq de tais pensamentos.
Eu gostaria que as escolas investissem mais em livros do que em celulares , deveria ser crime usar celular na escola ate mesmo no intervalo ou recreio ( isso ate iria estimular a socialização entre os jovens e a maior concetração na sala de aula porque se eles não estiverem com os celulares eles serão obrigados a conversarem uns com os outros então iriam até socializar mais uns com os outros ) , era para as escolas terem mais materiais sobre as materias que eles passam para os alunos estudarem lendo esse livros , pelo menos não iam usar a famosa frase "pesquisem sobre ...." então na minha opnião as escolas deveriam investie mais nos livros do que em celulares.
@@walbermello141 mesmo sem celulares não vai existir essa "socialização" que você tanto descreve...
Quem veio pela faculdade uva?
muito bom!!!!
quem nasceu em 1999 é da geração Z ou não? acho que faz parte sim pois só um ano de diferença. cresceu com as mesma coisas que quem nasceu em 2000-2002 etc
a geração z tem seus problemas e a gente e muito sortudo por viver com essa tecnologia
mas a geração alpha eh a mais foda p mim
Alpha vai ser pior q a nossa, vai ser tipo idiotas(sentido intelectual pois a tendência é o copy/colar) e mais mimados que nós..
@@LAITO1222 vc quer uma geração pra humilhar, igual está q tá humilhando a tua agr nos coments, lamentável.
E a Geração que acabou de nascer, a partir de 2020, eu chamaria de GERAÇÃO ÔMEGA/APOCALÍPTICA.
imagina essa pessoas tomando conta de cargos de extrema importância para todos para o futuro do mundo,imaginas esses alienados que acham o centro de tudo e que só a tecnologia importa,e deixando os valores morais de lado. coitado de todos. como falaram ai informação e não e conhecimento.
Euzebio Soldi A geração Z não é o problema,o problema é que você não conheceu as pessoas certas da GERAÇÃO Z 😉
A geração Z não é o problema lhe garanto a tecnologia é apenas um livro como citado no documentário, agora a pressão que sofremos em relação a escola e o vestibular que acabam com a gente psicologicamente, e lhe garanto nosso oxigênio não é a internet
Tenho medo, medo dos meus filhos crescerem com os filhos da minha geração.
Manos A La Obra que???
,.,.,.,ruclips.net/video/B6StRsPxH8s/видео.html,.,..,.,
Quase ninguém presta, dessa geração. Principalmente os das metrópoles.
Você também não presta !
Ninguém presta de nenhuma geração, lhe afirmo
nossa que medo dos futuros profissionais,imagina as cagadas os erros graves que vão cometer com toda essa falta de foco.
Qual é o foco que a geração dos profissionais do presente têm ? É só olhar as cagadas que esses políticos da geração Baby Boomer fazem ...
Enzo Lupert exatamente
Daiane Dos Santos posso lhe afirmar que não, a internet nos ajuda a modernizar a simplificar a vida, tal não é o mais novo oxigênio, porém é preciso mudar o método de ensino que nos torna ansiosos, nossa geração está pronta para mudar coisas como tais e levar a sociedade ao futuro
Sou geração Z e sempre me destaquei em todos os setores que passei, estou em uma multinacional há 5 anos e ocupo cargo que pessoas a geração X e Y não conseguiram em 15 anos de empresa.
A minha infância foi diferente, tive que aprender a correr atrás desde cedo, acredito que isso seja um diferencial, pois conheço muitos da minha geração que estão na aba dos pais até hoje.
A tecnologia comprou a alma desta geração
A informação chega através da internet também, mas essa informação não é conhecimento. Jovens não tem receio do mundo virtual. Esse mundo virtual possibilita mais rapidez e menos paciência, essa paciência é deixar maturar um afeto, um projeto, um negócio e etc. O vídeo mostra a ausência dos pais e por isso falta de limites.
Achei engraçado a mocinha citar como site de informação que ela adora: Capricho...
Anderson Jesus pqp capricho?
achei foda o comentário do Cortella fazendo analogia de paciência e rapidez
Melhor que Wikipedia haha
Andrea .Artesanato que lixo, meu deus do céu onde o mundo vai parar?
Tá cara :)
Caralho, a tia com celular com capinha dos tipos de carinhas 2012
muito real
Sou péssimo de fazer resumo e o prof me manda uma atividade dessa ;-;
Eu tô amando essa pandemia 😍😍😍😍❤️❤️😍❤️😊😊😍😊❤️
Hoje pessoas tão sobrevivente bico principalmente informática
sim, n tem emprego
mt bom
Esse doc já está desatualizado...
As vezes penso que nasci nessa geração Z... Mas nasci na geração X.
O Fernando parece aqueles adolescentes da Netflix KAKAKAKAKAAKAAKAKAKKAAKA
tilzoes conservadores tem uma ideia anêmica sobre democracia.
Salve os Conservadores!
leonardo alves exatamente
ForaTemer pela DEMOCRÁCIA ué
Geração Z sem espiritualidade, sem Deus e condenada a ser condenada na eternidade.
Religião foi criada para controlar, e a geração z sabe disso. Estamos livre do medo do bicho papão que vai te pegar se você não orar 15 vezes antes de dormir.
Nada a ver
7:23 esta corretíssima,
esse homem de terno falando parece que tá vendendo coisas no ônibus
Fundação Bradesco 2021!
Nunca se teve tanta possibilidade de se adquirir CONHECIMENTO e nunca se viu uma geração tão ignorante como a atual nos últimos 200 anos no mínimo. Pode-se passar o dia inteiro conectado vendo apenas bobagens. Em geral não sabem nada de nada e se consideram muito "espertos" por saberem utilizar todos os recursos de um celular mas CONHECIMENTO, CULTURA...ZERO! Tem em uma mesa comida saudável e escolhem os alimentos mais gordurosos e cheios de açúcar que lá estão. Acreditam que Anita é cantora e Bruna Surfistinha escritora. E o pior que se jactam da própria ignorância. É o ignorante que assume a própria ignorância e se orgulha dela. Mas sempre tem as exceções que são aqueles que usam a tecnologia a seu favor para seu crescimento intelectual, emocional e espiritual.
Mas não se esqueça q está geração é cria dos milhenios, ou seja, eles são frutos de pais q negligenciaram sua educação, tercerizando-a p internet, vídeo game e presentes s motivos. Todos temos responsabilidade!!
,.,.,.,ruclips.net/video/B6StRsPxH8s/видео.html,.,..,.,
Não generalize
E depois do z vem o que? 🤔
Alpha
Oiê gente tudo bem ai então querendo entrar na carreira do gameplay geração z tem possibilidade 👍😄kkkkkk
Alguém veio porque o prof pediu??kk
Sim kkk
Quem veio do CES pra fazer a atv do ACC 🤚
Geração y
estou vendo porcausa da ecp kk
A responsabilidade de uso de uma tecnologia não é de uma família, ou de outra. Há um governo criado para ser responsável e que se paga melhor para isso. O Estado é um clube social de cidadãos com direitos que a maioria não possuem. E as elites se alienam de suas responsabilidades, mas não quer se alienar do controle da riqueza. Não ver a iniquidade de nossas elites é cumplicidade com estes crimes .Jesus disse :- tudo que fizeste a cada um destes pequeninos foi contra mim que fizestes. E Deus falou:'- senta a minha direita até que eu ponha teus inimigos debaixo de teus pés". É assim que eu sei que Deus derramará a Ira dele sobre nossas vaidades. uSE A INFORMAÇÃO, DECOMPONHA REVEJA, MEDITE COMPARE E CONHECERÁ O QUE ELA DIZ.MAS A VERDADE É SÓ UMA JESUS CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. SÓ JESUS SALVA.
O governo tem seu papel, mas quem educa primeiro são os pais. Eles que decidem se vão ou não introduzir um aparelho eletrônico na vida do bb, por exemplo.
@@carolinaborges4543 A realidade já não é mais se vão introduzir a tecnologia e sim como.