Discaço! Uma oportunidade para apreciar o John como guitarrista, algo que as pessoas tendem a esquecer quando avaliam a carreira dele. Ele era um ótimo guitarrista.
Meu disco preferido de um ex-beatle, que é meu beatle preferido, de longe. E um dos meus discos preferidos de todos os tempos. Esse disco é lindo, forte, sincero, doce, agressivo, cru e humano. Ótimo vídeo!
Um dos discos da minha vida honesto, intenso, sem amarras. É John dizendo ao mundo sou humano, tenho dores e medos. Já sobre "God" ele listou todos os mitos nos quais ele não acreditava mais incluindo os Beatles. Era fim de uma era, quando ele cantou o sonho acabou, fim do todo o sonho "utópico" da década de 60, do verão do amor. A realidade é outra e devemos ter consciência disso.
Bruno, vc disse tudo quando comentou que chega a ser angustiante ouvir o John cantando em algumas passagens. Ao fim da audição desse álbum me senti exatamente assim, angustiado. Um dos discos mais crus já gravados por alguém, deixa 90% dos discos de punk rock no chinelo nesse quesito.
Um dos meus favoritos de todos os tempos! Visceral de verdade. Nem dá pra entender qual é a participação do Phil Spector no disco, acho que ele ficou dormindo no estúdio. O som é CRU! Lindo demais =)
Ótimo vídeo! Hold on é minha favorita. Em tempos de pandemia, ela se torna ainda mais especial. "Hold on world, world hold on It's gonna be alright You gonna see the light..."
Melhor disco soilo do JOHN LENNON...quando ouvi pela primeira vez...caraca foi aquela pancada na cabeça...que discão...!!!!A voz do ROCK N' ROLL na veia a voz rasgada do JOHN e fantastica fora os arranjos e letras...uma obra prima....maravilhoso!!!Cada dia melhor os videos....comentarios sempre precisos...um grande abraço do fã de hoje e sempre.
Um álbum nacional, visceral e genial tanto quanto esse de Mr. Lennon é o Lóki? (1974) do ex-Mutante Arnaldo Baptista. Excelente vídeo como sempre, Bruno!
Esse álbum é realmente muito forte emocionalmente. Imagino que queria ser o mais verdadeiro possivel, por isso é cru e seco, ao contrario da alta produção dos Bestles. Pela história complicada da sua infância e juventude, podemos dizer que Lennon foi salvo pela música. Ótimo vídeo como sempre. Valeu, Bruno!
Esse álbum toca na gente de uma maneira diferente, as composições, letras, a instrumentação... tudo é tão genial, mostra o quanto o John Lennon sabia o que tava fazendo Vídeo muito bom como sempre!
disco sensasional, um dos meus favoritos dos Beatles solo. os vocais do John Lennon são sensacionais, a produção é incrível, letras inspiradas e uma interessante história por trás. "Mother", "Love", "Isolation" e "God" são músicas essenciais. Ótimo trabalho Bruno, conteúdo foda, mal posso esperar pelos próximos vídeos!
REALMENTE JOHN LENNON FOI UM CARA INCRÍVEL ALEM DE MÚSICO,COMPOSITOR E INSTRUMENTISTA ERA UM ATIVISTA POLÍTICO MUITO IRREVERENTE,FOI UMA PENA AQUELE MALUCO PSICOPATA TER TIRADO A SUA VIDA POR NADA POR MERA INVEJA DE NÃO TER A CAPACIDADE DE FAZER O QUE FAZIA OU CRIAVA E POR SER UM SUJEITO POBRE DE CULTURA E FRACO DE ESPÍRITO ELE TEM QUE MOFAR NA PRISÃO QUE O LUGAR ONDE ELE MERECE FICAR ATÉ SEUS DIAS FINAIS,EU JÁ CONHECIA ALGUMAS DESSAS LETRAS DO DISCO CITADO COMO POR EXEMPLO MOTHER, E GOD. MUITO BOM, O SEU COMENTÁRIO VALE MESMO CARA UM ABRAÇO E ATÉ MAIS.
Comecei a ouvir esse disco no ano passado, quando minha mãe estava bem doente, antes de morrer. Da primeira vez que ouvir a faixa mother, me pareceu uma premonição e comecei a chorar. Seu canal é uma pérola no RUclips, amigo. Parabéns!
Esse é o disco que eu curto na carreira solo do John Lennon. Ótimo vídeo 👏🏼👏🏼. Há alguma possibilidade de rolar vídeo sobre o Revolver, do Walter Franco? Fez 45 anos esse ano. Um grande abraço!
Também é o meu favorito de Lennon e um dos melhores de todos os tempos! Comentei sobre o disco em outro vídeo seu, quando você citava os grandes lançamentos de 1970. Fico feliz ao ver que você deu destaque a esta obra-prima. É assim que muita gente fica sabendo da existência de discos inesquecíveis, que permanecem para sempre na História. Obrigado e um grande abraço!
Que felicidade poder ouvir falar sobre John Lennon, que felicidade poder ouvir este disco !! Bruno bom trabalho cara acompanho seu canal desde o tímido vídeo sobre "como ouvir música" e devo dizer que também é uma felicidade poder ver sua evolução e lhe desejar um próspero 2021
Mais uma grande resenha musical. Parabéns, Bruno, sou seguidor há pouco tempo, mas fiel. Assisto com frequência, inclusive os antigos. Curto bastante. Tu conheces do riscado. Só como sugestão ( sou profissional da área - comunicação), vigie seu gerundismo ( vai estar cantando, vai estar falando...) é um vício comum e muitas vezes imperceptível para o orador. Mas é uma conjugação que não existe em nossa língua. No mais, é tudo nota 10!
Pra mim esse álbum é o melhor da história! Porque ele tocar a'alma humana . Nenhum outro álbum consegui fazer isso. Só john Lennon: mostrando as fraquezas do homem.
Bruno esse é um clássico que por incrível que pareça eu não tenho....parece que vai ser lançado uma remasterização em breve ....taí uma oportunidade finalmente de comprar .....Abs!
Massa, adoro esse disco, é o meu preferido do John também. Gostei bastante da resenha, porém se eu fosse recomendar um disco do John solo pra alguém que nunca ouviu seria o Double Fantasy ou alguma coletânea, que seria mais acessível. Esse é muito bom, mas é um disco pesado!
Boa noite,Bruno suas pesquisas cada video me surpreende e a qualidade cada vez melhor..!! John Lennon foi ate criticado por casar com uma não branca..!!
Esse disco me trás várias emoções. Principalmente Mother, eu realmente sinto a dor e peso na fala do John. Isolation é outra faixa maravilhosa de solidão. God e seus versos de liberdade e desvinculação é inexplicável. Esse álbum é literalmente como a morte do Lennon Beatle para o nascimento dele com seu amor a Yoko. Justamente esse álbum me dói de ouvir pois posso interpretar como uma despedida da vida dele tbm. Love é auto explicativa. (Bruno se tu leu até aqui aceita eu no Facebook sou seu fã kkkkkk, seu conteúdo é muito bom)
Krl Bruno, mt obrigado por esse vídeo, meu dia hoje foi uma merda completa, td deu errado praticamente, eu so chorei o dia td. E Mother com certeza foi a msc q mais ouvi pa passar sofrimento. Amo esse disco, obrigado por esse vídeo, vídeo de msc me ajuda mt mt mesmo
parabéns pela review, ótimo álbum, lembrando da terrível noite do dia 8/12 em que john faleceu, que completou 40 anos esses dias, mesma idade que ele viveu. Será sempre lembrado por suas obras e ativismo, esperando a review de Imagine!
Eu depois do vídeo fui conferir sua análise e revisitar a a obra, depois de todas essas explicações bateu a vontade na hora de escutar o disco... Valeu Bruno.
Quanta sabedoria Bruno Te admiro Obrigado pela análise Tenho esse álbum maravilhosa Os vocais de John lennon estão sublimes Acho que ninguém cantou como ele na época como fez em mother
Bruno parabéns pelo ótimo vídeo, vc tem um talento pra falar sobre música e isso deixa visível a paixão q vc tem por ela, mesmo q eu não tenha escutado determinado álbum eu faço questão de ver suas Review, pq em 90% caso ela me motiva a escutar Agr, um pouco fora do tema, vai ter Review de Sticky Fingers ano q vem? (Pra aproveitar os 50 anos)
Boa Bruno! Adorando as escolhas de álbuns. Pelo andar da escolha, prevejo um review do Mccartney I no dia 18. Hahaha. Ótimo vídeo como sempre né. (Espero estar certo)
Sinceramente, não sei se vai rolar neste ano ainda, Júlio. Ainda preciso ouvir o disco com calma e também adiantar os vídeos entre Natal e Ano Novo pra poder descansar um pouco também. Abraço!
God é um John Lennon totalmente revoltado com os Beatles, ele fala que não acredita neles, talvez naquele momento sim, mas todos nós sabemos, como ele mesmo já afirmou, sempre amou os Beatles, afinal eram a banda dele...
Esse disco meio que um divisor de águas pro John, eu vejo que ele tinha mergulhado com o George no hinduísmo, além de outras tentativas frustrantes de reconhecimento espiritual. Mas as letras do disco são claras que ele se tornou um cara cético e ateu, e a partir daí pode se conectar mais com seu próprio interior e adquirir uma melhor noção do seu eu. Se isso foi bom ou não pra ele... ninguém jamais saberá!
Gosto muito de Isolation. Vou tornar o hino oficial da Coréia do Norte. O disco no geral é muito bom. Lennon era ativista político de esquerda por natureza. Não era um personagem de rebelde contra o sistema. Era de fato contra o sistema. Hoje vemos que muitos que se diziam contra o sistema, na verdade, era um personagem criado. Exemplo temos de Johnny Ramone que era de direita e até racista ou Johnny Rotten do Sex Pistols de tendência de direita e apoiador de Trump. Quer dizer, ser roqueiro não é exatamente ser contra o sistema. No Brasil recentemente temos exemplos de vários roqueiros de extrema-direita que se revelaram como tal.
Esse álbum é incrível, a única coisa ruim dele na minha opinião é a guitarra de "i found out", eu tenho a sensação q nessa música ele só ta fazendo barulho e não ta tocando porra nenhuma kkkk
É bem parecido, mas diferente haha. O preparado, são colocadas umas peças de metal diretamente nas cordas nas cordas )e normalmente num piano de cauda, não no vertical). O tachado (tack piano) são umas tiras de couro com umas tachinhas bem onde bate o martelo, no estilo da imagem: bit.ly/3nbOAbH Abraço, Zé!
“I just believe in me”
Yoko lança aquele olhar atravessado
“Yoko and me”
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Kkkkkkkk
KKKKKKKKKKK
e ainda confirma com "that's reality" pra ela KKKKKKKKKK
Boa kkkkkkk
Mas encaro esse Yoko como uma boa representação doq é real, seria oq vc vive, sem fés, vc realmente esta presenciando, sentindo vivendo
Um dos álbuns da minha vida, mas não é todo dia que se está no clima pra escutar. Como sempre, ótimo vídeo!
Sem dúvidas, Antonio, é um disco muito forte mesmo. Muito obrigado e um abraço!
Mother mexe muito com o ouvinte. Acho angustiante, um grito desesperado e de quem se se sente abandonado quando precisava de afago dos pais.
Discaço! Uma oportunidade para apreciar o John como guitarrista, algo que as pessoas tendem a esquecer quando avaliam a carreira dele. Ele era um ótimo guitarrista.
Meu disco preferido de um ex-beatle, que é meu beatle preferido, de longe. E um dos meus discos preferidos de todos os tempos. Esse disco é lindo, forte, sincero, doce, agressivo, cru e humano. Ótimo vídeo!
Quem diria que a música isolation faria tanto sentido 50 anos depois.
Pois é!
Grande música. Às vezes, é preciso ter um contexto para uma música se tornar interessante embora a temática seja atemporal.
@@academyofartscienceandphil2106 verdade
Um dos discos da minha vida honesto, intenso, sem amarras. É John dizendo ao mundo sou humano, tenho dores e medos. Já sobre "God" ele listou todos os mitos nos quais ele não acreditava mais incluindo os Beatles. Era fim de uma era, quando ele cantou o sonho acabou, fim do todo o sonho "utópico" da década de 60, do verão do amor. A realidade é outra e devemos ter consciência disso.
Bruno, vc disse tudo quando comentou que chega a ser angustiante ouvir o John cantando em algumas passagens. Ao fim da audição desse álbum me senti exatamente assim, angustiado.
Um dos discos mais crus já gravados por alguém, deixa 90% dos discos de punk rock no chinelo nesse quesito.
John Lennon maravilhosamente "sangrando". Poético, lírico e sem concessões. Masterpiece ❤
nao sabia que era aniversário do disco. hoje tava escutando Mother, sonzasso, vocal do Lennon lindo
Você e o canal alta fidelidade são o motivo deu ainda estar no youtube
Mother, musica mais emocionante da história!
Um dos meus favoritos de todos os tempos! Visceral de verdade. Nem dá pra entender qual é a participação do Phil Spector no disco, acho que ele ficou dormindo no estúdio. O som é CRU! Lindo demais =)
Grande Johnny, meu Beatle preferido! Vou esperar também até 2023 por conta do Mind Games!!!
Ótimo vídeo! Hold on é minha favorita. Em tempos de pandemia, ela se torna ainda mais especial.
"Hold on world, world hold on
It's gonna be alright
You gonna see the light..."
Melhor disco soilo do JOHN LENNON...quando ouvi pela primeira vez...caraca foi aquela pancada na cabeça...que discão...!!!!A voz do ROCK N' ROLL na veia a voz rasgada do JOHN e fantastica fora os arranjos e letras...uma obra prima....maravilhoso!!!Cada dia melhor os videos....comentarios sempre precisos...um grande abraço do fã de hoje e sempre.
Álbum bem cru, os gritos do John são demais.
Álbum me inspira muito como músico 💪
Working class hero é uma obra-prima!
Um álbum nacional, visceral e genial tanto quanto esse de Mr. Lennon é o Lóki? (1974) do ex-Mutante Arnaldo Baptista. Excelente vídeo como sempre, Bruno!
Esse álbum é realmente muito forte emocionalmente. Imagino que queria ser o mais verdadeiro possivel, por isso é cru e seco, ao contrario da alta produção dos Bestles. Pela história complicada da sua infância e juventude, podemos dizer que Lennon foi salvo pela música. Ótimo vídeo como sempre. Valeu, Bruno!
Sem dúvidas, salvou a vida dele e de muitos de nós. Muito obrigado mesmo e um grande abraço!
Esse álbum toca na gente de uma maneira diferente, as composições, letras, a instrumentação... tudo é tão genial, mostra o quanto o John Lennon sabia o que tava fazendo
Vídeo muito bom como sempre!
disco sensasional, um dos meus favoritos dos Beatles solo. os vocais do John Lennon são sensacionais, a produção é incrível, letras inspiradas e uma interessante história por trás. "Mother", "Love", "Isolation" e "God" são músicas essenciais. Ótimo trabalho Bruno, conteúdo foda, mal posso esperar pelos próximos vídeos!
REALMENTE JOHN LENNON FOI UM CARA INCRÍVEL ALEM DE MÚSICO,COMPOSITOR E INSTRUMENTISTA ERA UM ATIVISTA POLÍTICO MUITO IRREVERENTE,FOI UMA PENA AQUELE MALUCO PSICOPATA TER TIRADO A SUA VIDA POR NADA POR MERA INVEJA DE NÃO TER A CAPACIDADE DE FAZER O QUE FAZIA OU CRIAVA E POR SER UM SUJEITO POBRE DE CULTURA E FRACO DE ESPÍRITO ELE TEM QUE MOFAR NA PRISÃO QUE O LUGAR ONDE ELE MERECE FICAR ATÉ SEUS DIAS FINAIS,EU JÁ CONHECIA ALGUMAS DESSAS LETRAS DO DISCO CITADO COMO POR EXEMPLO MOTHER, E GOD. MUITO BOM, O SEU COMENTÁRIO VALE MESMO CARA UM ABRAÇO E ATÉ MAIS.
Comecei a ouvir esse disco no ano passado, quando minha mãe estava bem doente, antes de morrer. Da primeira vez que ouvir a faixa mother, me pareceu uma premonição e comecei a chorar.
Seu canal é uma pérola no RUclips, amigo. Parabéns!
Video maravilhoso! Do Lennon, é o segundo disco que mais ouço (o que mais ouço é o Double Fantasy). Parabéns, Bruno! Excelente trabalho!
Boa análise desse primeiro álbum comercial do John Lennon lançado no mês em que eu completei meus 8 anos de idade. Dezembro de 1970
Boa noite meu amigo excelente fim de semana ..esse eu tenho é uma das capas mais lindas que já vi ..
John Lennon fez esse álbum fantástico. saudades
Grava um vídeo sobre o álbum REVOLVER dos Beatles pfvrr!!!!!
Toda a agressividade e desordem, entretanto harmoniosa do álbum, deixa ele ÚNICO.
Esse é o disco que eu curto na carreira solo do John Lennon. Ótimo vídeo 👏🏼👏🏼. Há alguma possibilidade de rolar vídeo sobre o Revolver, do Walter Franco? Fez 45 anos esse ano. Um grande abraço!
Grande Bruno! Estou sempre ligado, canal nota 10, abraço.
Também é o meu favorito de Lennon e um dos melhores de todos os tempos! Comentei sobre o disco em outro vídeo seu, quando você citava os grandes lançamentos de 1970. Fico feliz ao ver que você deu destaque a esta obra-prima. É assim que muita gente fica sabendo da existência de discos inesquecíveis, que permanecem para sempre na História.
Obrigado e um grande abraço!
Que felicidade poder ouvir falar sobre John Lennon, que felicidade poder ouvir este disco !! Bruno bom trabalho cara acompanho seu canal desde o tímido vídeo sobre "como ouvir música" e devo dizer que também é uma felicidade poder ver sua evolução e lhe desejar um próspero 2021
Mais uma grande resenha musical. Parabéns, Bruno, sou seguidor há pouco tempo, mas fiel. Assisto com frequência, inclusive os antigos. Curto bastante. Tu conheces do riscado. Só como sugestão ( sou profissional da área - comunicação), vigie seu gerundismo ( vai estar cantando, vai estar falando...) é um vício comum e muitas vezes imperceptível para o orador. Mas é uma conjugação que não existe em nossa língua. No mais, é tudo nota 10!
Pra mim esse álbum é o melhor da história! Porque ele tocar a'alma humana . Nenhum outro álbum consegui fazer isso. Só john Lennon: mostrando as fraquezas do homem.
Bruno esse é um clássico que por incrível que pareça eu não tenho....parece que vai ser lançado uma remasterização em breve ....taí uma oportunidade finalmente de comprar .....Abs!
Ano que vem vai ter vídeo sobre o Imagine de 1971? Que por sua vez, completará 50 anos...
Como sempre grandes informações, parabéns Bruno. Minha preferida é a pesada Well Well Well.
Valeu, Wesley! Grande abraço!
Lenon grande gênio da música obrigado
Álbum visceral. Um dos meus preferidos.
Obra prima ❤
Vc é muito fera! Muito obrigado.🙏🏽
Um dos discos da minha vida
Bruno, teremos vídeos dos dois primeiros McCartney? Um especial seria bacana hein!
Excelente análise Bruno Ascari. Não sei os outros, mas eu fui ouvir esse disco da Yoko e até que foi interessante ksksks
Massa, adoro esse disco, é o meu preferido do John também. Gostei bastante da resenha, porém se eu fosse recomendar um disco do John solo pra alguém que nunca ouviu seria o Double Fantasy ou alguma coletânea, que seria mais acessível. Esse é muito bom, mas é um disco pesado!
Boa noite,Bruno suas pesquisas cada video me surpreende e a qualidade cada vez melhor..!!
John Lennon foi ate criticado por casar com uma não branca..!!
Valeu mesmo, Rogerio! Um grande abraço!
Muito obrigado por esse vídeo meu patrão!!!!
Excelente a crítica. Seguindo!
Esse disco me trás várias emoções.
Principalmente Mother, eu realmente sinto a dor e peso na fala do John.
Isolation é outra faixa maravilhosa de solidão.
God e seus versos de liberdade e desvinculação é inexplicável.
Esse álbum é literalmente como a morte do Lennon Beatle para o nascimento dele com seu amor a Yoko.
Justamente esse álbum me dói de ouvir pois posso interpretar como uma despedida da vida dele tbm.
Love é auto explicativa.
(Bruno se tu leu até aqui aceita eu no Facebook sou seu fã kkkkkk, seu conteúdo é muito bom)
Obrigado pela indicação. Não conhecia esse álbum fantástico! Parabéns pelo trabalho
Muito massa o review desse canal
Ótimo álbum!!
Ótima resenha! Adorei 🖤. O baixo desse disco é absurdo! Vocal do Jhon mais cru mostra a dinâmica da sua voz. Muito bom.
Krl Bruno, mt obrigado por esse vídeo, meu dia hoje foi uma merda completa, td deu errado praticamente, eu so chorei o dia td. E Mother com certeza foi a msc q mais ouvi pa passar sofrimento. Amo esse disco, obrigado por esse vídeo, vídeo de msc me ajuda mt mt mesmo
Espero que você se sinta melhor hoje e nos próximos dias. Eu que agradeço e espero ter ajudado, mesmo que um pouquinho. Um grande abraço e fica bem =)
A mais ouvida pra passar sofrimento foi mother? Kkk...
@@tigotigoify Sim, eu ouço msc triste pra passar sofrimento kskakaka
John Lennon te abençoe meu caro
A todos nós, Vian. Abraço!
Ringo está muito bem nesse disco, como sempre. Ele é muito preciso e toca para a música.
Ótimo vídeo bruno!
Baita review como sempre, obrigado Bruno!
Meu álbum favorito do John solo, mas nem todo dia estamos aptos a ouvi-lo. Disco de peso, realmente!
Perfeito, Bruno! Adoro esse álbum pela profundidade e musicalidade apresentada.
parabéns pela review, ótimo álbum, lembrando da terrível noite do dia 8/12 em que john faleceu, que completou 40 anos esses dias, mesma idade que ele viveu. Será sempre lembrado por suas obras e ativismo, esperando a review de Imagine!
Muito bom bruno! Amo esse álbum! Faça um review do McCartney III que sairá dia 18
Eu depois do vídeo fui conferir sua análise e revisitar a a obra, depois de todas essas explicações bateu a vontade na hora de escutar o disco... Valeu Bruno.
Ficou bem legal o vídeo, gosto muito da música "God", o tom provocativo para refletir sobre os nossos ídolos é bem interessante :D
Quanta sabedoria Bruno
Te admiro
Obrigado pela análise
Tenho esse álbum maravilhosa
Os vocais de John lennon estão sublimes
Acho que ninguém cantou como ele na época como fez em mother
Parabéns Bruno! Gosto muito deste disco !
Valeu, Bruno...!!! Excelente vídeo, como sempre...!!! Parabéns...!!!
Salve, Bruno. Sou fã de Kate Bush e gostaria muito de um vídeo seu sobre sua obra. Abraços
Um álbum maravilhoso.
Um disco fantástico.
A minha favorita é Love.
Parabéns Bruno 👏👏💜💜
John Lennon e Alan Moore, dois gênios.
Esse álbum é muito bom. Mother é minha música favorita da carreira solo dele. Abraços!
Sem duvidas esse é um dos álbuns que mais ouvi na vida.
Excelente Disco ótimo video 🙏🌹
Esse álbum e incrível 👏👏👏👏📻
Demais, Fabio! Um abraço!
Belíssimo álbum, e ótimo vídeo
Muito bom!!
Bruno parabéns pelo ótimo vídeo, vc tem um talento pra falar sobre música e isso deixa visível a paixão q vc tem por ela, mesmo q eu não tenha escutado determinado álbum eu faço questão de ver suas Review, pq em 90% caso ela me motiva a escutar
Agr, um pouco fora do tema, vai ter Review de Sticky Fingers ano q vem? (Pra aproveitar os 50 anos)
Excelente vídeo
A minha preferida do álbum é God!!
Bruno, faça um vídeo sobre Legião Urbana, de preferência do Dois ou As quatro estações. Um abraço.
Me desculpa, mas não vai rolar, Vinicius. Eu não gosto de Legião =/
Abraço!
Faz um Review do álbum "Minas"!
Um grande disco!
A carreira solo do John Lennon é fantástica e genial. Infelizmente foi tão curta, lembrando ainda dos anos em que ele parou pra cuidar do filho.
Ôpa ! Maravilha. Continuo aguardando um vídeo sobre Procol Harum. Até novena eu tô fazendo. Obrigado.
Quem sabe pro ano que vem? Abraço, Marcio!
E eu continuo no aguardo de um vídeo sobre o Moody Blues
Tenham paciência, tudo tem seu tempo =)
Boa Bruno! Adorando as escolhas de álbuns. Pelo andar da escolha, prevejo um review do Mccartney I no dia 18. Hahaha. Ótimo vídeo como sempre né. (Espero estar certo)
Sinceramente, não sei se vai rolar neste ano ainda, Júlio. Ainda preciso ouvir o disco com calma e também adiantar os vídeos entre Natal e Ano Novo pra poder descansar um pouco também. Abraço!
@@SomdePeso certíssimo, Bruno. Seu canal cresceu muito esse ano. Parabéns!
John Lennon é genial
God é um John Lennon totalmente revoltado com os Beatles, ele fala que não acredita neles, talvez naquele momento sim, mas todos nós sabemos, como ele mesmo já afirmou, sempre amou os Beatles, afinal eram a banda dele...
muito boa análise,tenho esse álbum mas confesso que não ouvi o suficiente ,o meu preferido é o mais político sume time in New York city.
Mais de 800 likes e 5 deslikes
É absolutamente imcontestável a diferença do amor e do ódio hahahaha
Ótimo vídeo !!!!!
Nice !...✌
Esse disco meio que um divisor de águas pro John, eu vejo que ele tinha mergulhado com o George no hinduísmo, além de outras tentativas frustrantes de reconhecimento espiritual. Mas as letras do disco são claras que ele se tornou um cara cético e ateu, e a partir daí pode se conectar mais com seu próprio interior e adquirir uma melhor noção do seu eu. Se isso foi bom ou não pra ele... ninguém jamais saberá!
Cara meu sonho ver um Festival de música do Som de Peso. Tu tem isso em mente ?
Very good.
nasci no mesmo dia do john lennon 9 de outubro
Bruno, comenta o álbum de rock que a Miley Cyrus acabou de lançar
Faz um vídeo sobre TLOP
Gosto muito de Isolation. Vou tornar o hino oficial da Coréia do Norte. O disco no geral é muito bom. Lennon era ativista político de esquerda por natureza. Não era um personagem de rebelde contra o sistema. Era de fato contra o sistema. Hoje vemos que muitos que se diziam contra o sistema, na verdade, era um personagem criado. Exemplo temos de Johnny Ramone que era de direita e até racista ou Johnny Rotten do Sex Pistols de tendência de direita e apoiador de Trump. Quer dizer, ser roqueiro não é exatamente ser contra o sistema. No Brasil recentemente temos exemplos de vários roqueiros de extrema-direita que se revelaram como tal.
Esse álbum é incrível, a única coisa ruim dele na minha opinião é a guitarra de "i found out", eu tenho a sensação q nessa música ele só ta fazendo barulho e não ta tocando porra nenhuma kkkk
Salve Bruno, o piano que o John toca em God não seria um piano preparado? Ele tem um conceito quase idêntico ao que vc falou
É bem parecido, mas diferente haha.
O preparado, são colocadas umas peças de metal diretamente nas cordas nas cordas )e normalmente num piano de cauda, não no vertical). O tachado (tack piano) são umas tiras de couro com umas tachinhas bem onde bate o martelo, no estilo da imagem: bit.ly/3nbOAbH
Abraço, Zé!