O "Let it Be" é uma coletanea de musicas belissimas, seria a obra-prima de qualquer banda, mas no caso dos Beatles, era apenas um material arquivado rsrsr Os Beatles realmente sao a maior banda de todos os tempos, indiscutivelmente. Os caras, até quando pensavam ser mais ou menos, eram melhores do que os outros. Fodastico!!!
Por causa dos Beatles, em 06 de janeiro de 1966, eu e meu irmão Rômulo formamos a banda Os Águias de Barbalha, a qual completou, este ano, 54 anos de existência. Tocamos em todo o Nordeste brasileiro e sempre tocando Beatles... Beatles é a coisa maior do rock mundial em todos os tempos, sem dúvida!
Embora tardio, parabenizo-o acerca dos fatos reais os quais você comentou. Foi exatamente isso. Sequênciou de correta forma cronológica, desde white álbum ,let it e Abbey Road. Parabéns digno apresentador e estou admirando seu trabalho. Obrigado pelo espaço. Good Lucky and many Victories on your Chaneel. Here Charles , music producer and consultant legal, from Belo Horizonte city, Brasil. MUSICHUG. Ps: estou no Instagram com muitos reais, alguns mixados por mim. Bye.
Eu gosto pra caramba desse disco. "Across the Universe", "I've Got a Feeling", "The Long and Winding Road" e "One After 909" estão entre minhas favoritas de toda a história do grupo.
O que falar de uma banda que mudou um estilo de música como o Rock e a música em geral, é tipo Pelé e Cruyff revolucionaram o futebol, são simplesmente gênios. 🤟🤟🤟
Na música "Two of us" há SIM um contra-baixo! É tocado por George em um modelo de baixo peculiar, um FENDER SQUIER. Ele parece uma guitarra porque tem 6 cordas, mas não é.
Caraca eu amei o seu canal sério, eu vi seu vídeo nos recomendados, justamente pq comecei a ouvir a discografia dos Beatles é muito bom ter um contexto por trás das músicas do álbum, parabéns pelo trabalho!
Vale a menção de que na versão naked de across the universe o backing vocals foi feito por um grupo de brasileiras que estavam em frente aos estúdios da Abbey Road e foram convidadas pelos Beatles.
Na verdade, está na versão gravada para o WWF em 1968, que é anterior inclusive à versão do álbum Let it Be. É a minha versão favorita. Hoje, pode ser encontrada no volume 2 dos Past Masters. O nome da brasileira que participou é Lizzie Bravo. ;-)
@@caiodovallesouza8480 essa versão de Let it be pra WWF também é possível ouvir na coletânea Rarities. Tem a de capa azul escuro com letras douradas e a outra de cor creme com uma pequena foto da banda. A Let it be WWF tá na de cor creme.
TAVA ESPERANDO MT POR ESSE VÍDEO, cresci ouvindo esse álbum, lindo lindo lindo. Vai ser meu vídeo favorito do canal, só fica atrás do Sgt peppers e Abbey Road hehe
Minha mãe tinha o vinil. Ouço desde que nasci. Não tem como explicar Beatles na minha vida. Nasci 13 anos após o fim da banda, mas é a trilha sonora que eu vivi a infância, a adolescência e a idade adulta. Para mim George, Paul, John e Ringo não são ídolos, são família.
Estava esperando mais uma sobre o quarteto de Liverpool! Acho essencial assistir o filme para compreender o clima da banda (mais frio e melancólico) , eles transpuseram isso demasiadamente no disco. respeito total ao Preston, que trabalho e que moral hehe esse sim teve sorte na vida ! E Na minha opinião pessoal eu sou adepto de McCartney, Spector cagou o disco. Se você escutar e comparar ao Naked se espanta, claro que teve uma tecnologia digital por trás também, mas digo em questão a erros graves na versão de 70. Sibilância demais nos vocais, efeito do exagero nos reverbs, , Reverb nos graves embolando todas frequências baixas. O disco soa mal sim num sistema de qualidade, mas pela história tem seu valor, mas fica a minha dica ouçam o Naked...a guitarra está deliciosa bem crua e clean como harrison gostava, os vocais bem audiveis e corrigidos, e o paul selecionou o solo mais lindo de 69 pra let it be um verdadeiro trabalho de produção !!! Abraço e obrigado pelo video!
Muito legal suas explicações. ..cresci ouvindo Beatles nos anos 60...mas a gente não sabe muitas coisas pelo fato de só tínhamos rádio. .eu ganhei o GEt Back...sarg.papers...abbey road e outros mas acabei doando uma pa de vinis..quando começou a febre dos CDs....
Não é não! O Paul toca a versão do Let It Be Naked. Sem orquestra e sem o coral. Que é a versão que ele imaginou quando a compôs. O Phil Spector colocou as vozes e as cordas sem o Paul saber!
Esse lance acho que teve haver com a mágoa no momento da separação, acho que o Paul ficou chateado por querer que soasse como no que foi idealizado no projeto Get Back, mas acredito que no final das contas ele deve ter gostado do resultado, não dá pra ignorar o trabalho do Phil Spector que na época era um dos maiores produtores e um dos melhores de todos os tempos.
Tenho orgulho de ser inscrito neste canal. É muito boa a tua dinâmica e compreendimento, desde a história pessoal dos Beatles até a técnica dentro estúdio! Parabéns!👏👏👏💞
Beatles é Beatles, véi... Não têm álbum ruim, só um menos ótimo que o outro, hehehe... Apesar de meus favoritos serem o *Abbey Road* e o *Revolver* , como você disse, é inegável os _hits_ do *Let it Be* . Inclusive minha primeira música dos _FabFour_ que ouvi foi justamente *_Lei it Be_* ... Tem um valor sentimental muito grande pra mim. As minhas faixas preferidas são, contudo, *_Two of Us_* e *_Dig a Pony_* . Cara, viajo demais quando ouço essas músicas, cacete... E as doideiras que o John fala também são foda também. Realmente reflete demais o que eles passavam nessa época essa descontração excessiva do John... Alguns pontos que você poderia ter citado: *_Don't Let Me Down_* e a versão diferente de *_Let it Be_* saíram na coletânea *Past Masters Vol. 2* , ou a versão com capa branca, que tem sua contraparte de capa preta, justamente com músicas que saíram em _singles_ , lançadas pelas primeira vez, salvo engano, em 1988, se tornando parte da discografia oficial da banda. E a penúltima música do álbum é *_For YOU Blue_* , não *_For YOUR Blue_* ... Errinho que você deixou passar. No mais, excelente análise, Bruno. Teria no canal mais vídeos de outros álbuns do Quarteto de Liverpool?
Mano, Beatles é minha banda preferida, ouço desde minha adolescência e sempre retorno pra eles. Amo todos os álbuns, é igual vc disse, n tem álbum ruim kkkk e nem música ruim. Apesar de Revolver, Magical Mystery Tour e Sgt Pepper serem meus preferidos, eu amo o Let it be (assim como os primeiros álbuns tbm). Desse álbum eu destaco as mesmas músicas que vc haha, e incluo Across the Universe.
Gente. Tem uma versão de Across the Universe no Past Masters com a Lizzy Bravo cantando!! Ela é brasileira, até lançou um livro com fotos sobre esse momento com os Beatles!! Tive o prazer de conhecê-la esse ano, além de tudo ela é uma querida.
Caraca. Eu não sei se é coisa da minha cabeça. Mas acho as histórias que se passaram com o Beatles, fascinantes. Tudo acontecia gerando grande impacto na época e, principalmente, décadas depois. Muito surreal. Não sei se estou viajando. Nasci em 76 e não vivi nada disso, mas parece que estive lá presente, quando ouço sobre. É uma viagem no tempo.
E agora saiu, dia 14.10.2021, o trailer do "The Beatles: Get Back". A ideia do Paul agora se concretiza trazendo justamente essas filmagens e documentos durante a gravação do Let it Be que você cita!
Cara muito legal seus comentários sobre os discos, eu que sou fã dos Beatles achei muito interessante, tenho dois pedidos: 1º - continua os comentários dos Lps, não só os discos de estúdios originais assim como os discos com lançamentos em outros países e diferenças e também as lendárias coletâneas como "A Collection of Beatles Oldies" de (1967), Hey Jude (álbum) (1970) e The Beatles 1962-1966 / 1967-1970 entre outras também muito interessantes; 2º - quando for comentar as musicas coloque a música tocando ao fundo pra podermos relembrar as musicas, creio que ficará muito legal, valeu e parabéns pelo canal.
Não é meu álbum favorito, mas é um disco dos Beatles, né? Não dá para criticar, rsrsrsrs. Sem falar que tem canções maravilhosas, que frequentam constantemente a minha lista de mais ouvidas. Baita disco! Parabéns pelo trabalho e rumo aos 40k.
Cara você é fenômenal esse canal aqui é uma maravilha.Tem uma baixista de jazz que eu admiro muito que é o Christian McBride se vc fizer um vídeo sobre ele seria muito Maneiro sobre os Discos dele e trajetória seria show Ele toco com os grandes do jazz. Parabéns por esse canal que sempre me surpreende
Me sinto realmente privilegiado por conhecer os Beatles, com apenas 17 anos. No meu ano de 2021, metade foi conhecendo os discos, história, tudo sobre, enfim. Muito bom.
Tenho a mesma idade q vc conheci com 16. Na verdade com 15 já tinha ouvido falar dessa banda e escutado don't let me down porém eu subestimava demais os Beatles. Aí no final de 2019 escutei hey jude, me apaixonei pela música e decidi ver mais sobre a banda e o resto é história 😂
Bruno, muito obrigada! Beatles é Beatles. É muito maravilhoso esse álbum. Emocionante. Mais um vídeo de pesoooooo!!! P.S.: quem dá dislike num vídeo desses?????
Olá, Bruno. Os comentários de um especialista sobre um determinado disco são sempre importantes. Mas, para quem está acostumado a escutar tais músicas, sempre vai sentir falta da execução de suas músicas, mesmo que seja ao fundo!!
Let it Be não tem a mesma grandiosidade do Abbey Road (1969) mas eu gosto dele. Até tenho o CD em versão Naked (2003). Originalmente seria Get Back,um retorno as origens e ainda bem que foi lançado em 1970. Na minha opinião,é bem melhor uma grande banda acabar no auge de sua popularidade do que amargar anos de decadência. Valeu,Bruno!
Sempre que assisto teus video, coloco o album no spotify e vou acompanhando as musicas de acordo com o que vc vai falando... será que sou o único? kkkkkk Parabéns pelo video!
Mais uma vez BRUNO obrigado por mais este vídeo maravilhoso e tão explicativo. I'vê got a feeling e let it Be são pontos altos pra mim por causa das guitarras distorcidas o que estava na moda na época.
Boa Noite me chamo Aguido , tenho 51 anos e lei e ouco e coleciono discos , ha 35 Anos . Quando a Saudosa editora 3 lancou sua revisitas de rock e quando principalmente lancou a primeira encyclopedia do rock Que depois lancavam os posters de rock, fui Ler sobre tudo , li muito sobre rock Foi fudamental
Oi . Seu conhecimento e incrível para alguém tão novo. Aprendo muito. Agora quanto a Alice/The Dark Side... A Lenda se faz real pois a "Sincronização e Impressionante" . Daí as pessoas chegam a pensar que existe um vinculo. Que se não proposital... A magia se fez presente!!!!
Meu caro, a gravação mais antiga de Acrosss The Universe, que foi incluída numa coletânea beneficente, portanto diferente dessa versão do Let It Be, tem uma brasileira no backing vocal. Chama-se Lizzie Bravo. Ah, também incluíram essa versção com a Lizzie num dos volumes da Anthology, se não me engano.
Exato. Uma curiosidade mais recente sobre essa versão com a Lizzie é que a NASA enviou essa música via laser ou sei lá o que para o espaço, em direção a uma estrela, vai levar sei lá quanto tempo para chegar lá.
Na verdade, não. A versão do Antologia 2 é crua tb. Talvez seja a melhor versão. A versão q vc citou foi gravada em fev 68. “Criminosamente “...rss foi parar num Lp beneficente da WWF em 69 (final desse ano). Foi lançada em CD no PAST MASTERS.FOI ótimo o Spector ter incluído essa pérola no LET IT BE. Deu mais visibilidade a ela. Na realidade, é a mesma gravação. Spector retirou vocais de apoio, instrumentos , reduziu andamento e inseriu cordas na base da gravação de fev68
Isso aí.Já tive esse vinil, mas como a versão com a Lizzie apareceu em outro lançamento (acho que foi no Rarities, então. Já não lembro mais, teria que fuçar meus discos), passei a coletânea adiante.
Gosto mais do let it be... naked. De fato, o McCa tinha razão sobre a produção do Spector. E outra, foi um grande erro ter deixado Don't Let Me Down de fora do álbum.
Olá! você esqueceu de comentar que numa das versões de Across The Universe, teve ao coro a voz de Lizzie Bravo, uma das mais fervorosa fã dos The Beatles e esteve nos estúdios. Participou desta canção. Lizzie, também, se tornou cantora, escritora e uma das poucas pessoas que estiveram junto à maior banda de todos os tempos. Se não me engano foi por volta de 68/69. Lizzie Bravo a nossa MAIOR BRASILEIRA que estiveram com os caras...
Caraca , até parece mentira , mas eu moro no bairro de onde eles cresceram , minha casa fica algumas milhas até a casa que John viveu até 1969. Liverpool ainda respira Beatles !!! Está no ar !!!
Tem uma historia incrível de uma brasileira que participou do backing vocal de uma gravação de Across the Universe, essa gravação está no disco Beatles Rarities.
Triste foi ter acabo, creio que eles poderiam ter dado um tempo pra respirar , fazer álbuns solos, pois próximo dos anos 80 ambos já estavam bem próximos novamente. Infelizmente acontece coisas que não podemos prever
Bruno, você já ouviu falar da participação da lizzie bravo (brasileira) na gravação de across the universe? Mais um vídeo maravilhoso! Parabéns pelo trabalho
Caramba!! Video Formidável!tava esperando esse vídeo e gostei demais!!!!ficou muito bom msm e gostei da surpresa kkk.Parabens pelo ótimo conteúdo no vídeo ,sempre nos enriquecendo! Um grande abraço Bruno!
O interessante em Get back é que a versão de coletâneas (por exemplo a azul, 1967-1970) é diferente do álbum Let it be. No álbum tem aquela introdução de conversa e tal, e a conclusão com aquele clima alegre e de aplausos. Já nas coletâneas ela inicia sem a conversa e termina com fade out. Excelente vídeo. Aliás, o canal não tem vídeos ruins e Beatles sempre é e será Beatles 🤘🏽🤘🏽
Maravilhoso o seu comentário esse disco é sobre a origem dessa obra maravilhosa do Rock psicodélico mundial. Muito obrigado Bruno Ascari pelos comentários sobre essa obra maravilhosa do Rock psicodélico mundial l.
Beatles é Beatles... E quem é Rei nunca perde a Majestade!!!
O "Let it Be" é uma coletanea de musicas belissimas, seria a obra-prima de qualquer banda, mas no caso dos Beatles, era apenas um material arquivado rsrsr Os Beatles realmente sao a maior banda de todos os tempos, indiscutivelmente. Os caras, até quando pensavam ser mais ou menos, eram melhores do que os outros. Fodastico!!!
Disse tudo! Sem mais..👏👏👏
Por causa dos Beatles, em 06 de janeiro de 1966, eu e meu irmão Rômulo formamos a banda Os Águias de Barbalha, a qual completou, este ano, 54 anos de existência. Tocamos em todo o Nordeste brasileiro e sempre tocando Beatles... Beatles é a coisa maior do rock mundial em todos os tempos, sem dúvida!
Embora tardio, parabenizo-o acerca dos fatos reais os quais você comentou. Foi exatamente isso. Sequênciou de correta forma cronológica, desde white álbum ,let it e Abbey Road. Parabéns digno apresentador e estou admirando seu trabalho. Obrigado pelo espaço. Good Lucky and many Victories on your Chaneel. Here Charles , music producer and consultant legal, from Belo Horizonte city, Brasil. MUSICHUG. Ps: estou no Instagram com muitos reais, alguns mixados por mim. Bye.
Não existe matéria ruim neste canal✌
Muito obrigado mesmo, Junior! Grande abraço!
Não mesmo
Across the universe... naked é uma das minhas músicas favoritas dos Beatles
Conhece a versão do Antologia 2? Pra mim, é a melhor.
O nome faz sentido pq se era pra voltar e não deu certo deixe como está let it be
Eu gosto pra caramba desse disco. "Across the Universe", "I've Got a Feeling", "The Long and Winding Road" e "One After 909" estão entre minhas favoritas de toda a história do grupo.
Beatles são eternos...faz um vídeo sobre o Band on the Run do Paul McCartney.
Meu disco preferido do Paul.
Um dos melhores albuns q eu ja ouvi
É
Apoio!
Prefiro CHAOS and CREATION in the BACKYARD
O que falar de uma banda que mudou um estilo de música como o Rock e a música em geral, é tipo Pelé e Cruyff revolucionaram o futebol, são simplesmente gênios. 🤟🤟🤟
John Lennon simplesmente pirou depois que a japa aplicou-lhe um bola gato fenomenal...
11:20 os vocais de apoio de Dig a Pony são excepcionais, mas o vocal principal de John é a melhor coisa da música
John tem uma das vozes mais lindas do rock e nessa faixa eu viajo na voz dele!!! Me lembra a voz de You can do that ou Happiness is a warm gun.
Na música "Two of us" há SIM um contra-baixo! É tocado por George em um modelo de baixo peculiar, um FENDER SQUIER. Ele parece uma guitarra porque tem 6 cordas, mas não é.
Sim, o george usou ele em várias músicas como hey jude e maxwell's silver hammer
Acho que a mesma que jhon toca baixo em ler it be
Uma das coisas que me chamam a atenção nessa capa é que pela 1° vez eles estão separados na foto.
NOSSA!
Tecnicamente isso já tinha acontecido no A Hard Day's Night.
Excelente análise!! Uma clássico absoluto... valeu..
"Um Mundo sem os Beatles, não é um Mundo perfeito"🎶🎻🎸🥁🎙️🎶
Acho que foi assim, uma frase dita no filme Yesterday...
Eles,os Beatles,me apresentaram o mundo do Rock.
Vai passar séculos e serão lembrados e ouvidos.
Música de qualidade nunca morre.
Caraca eu amei o seu canal sério, eu vi seu vídeo nos recomendados, justamente pq comecei a ouvir a discografia dos Beatles é muito bom ter um contexto por trás das músicas do álbum, parabéns pelo trabalho!
Vale a menção de que na versão naked de across the universe o backing vocals foi feito por um grupo de brasileiras que estavam em frente aos estúdios da Abbey Road e foram convidadas pelos Beatles.
Na verdade, está na versão gravada para o WWF em 1968, que é anterior inclusive à versão do álbum Let it Be. É a minha versão favorita. Hoje, pode ser encontrada no volume 2 dos Past Masters. O nome da brasileira que participou é Lizzie Bravo. ;-)
@@caiodovallesouza8480 essa versão de Let it be pra WWF também é possível ouvir na coletânea Rarities. Tem a de capa azul escuro com letras douradas e a outra de cor creme com uma pequena foto da banda. A Let it be WWF tá na de cor creme.
Grande disco! Minha faixa favorita deste disco é I've Got a Feeling, muito foda! Última vez que John e Paul contribuiram juntos com uma canção!
TAVA ESPERANDO MT POR ESSE VÍDEO, cresci ouvindo esse álbum, lindo lindo lindo.
Vai ser meu vídeo favorito do canal, só fica atrás do Sgt peppers e Abbey Road hehe
Tomara que goste, fiz com muito carinho. Grande abraço!
E onde fica o White Album?
Vídeo muito bom. Parabéns!
Minha mãe tinha o vinil. Ouço desde que nasci. Não tem como explicar Beatles na minha vida. Nasci 13 anos após o fim da banda, mas é a trilha sonora que eu vivi a infância, a adolescência e a idade adulta. Para mim George, Paul, John e Ringo não são ídolos, são família.
Estava esperando mais uma sobre o quarteto de Liverpool! Acho essencial assistir o filme para compreender o clima da banda (mais frio e melancólico) , eles transpuseram isso demasiadamente no disco. respeito total ao Preston, que trabalho e que moral hehe esse sim teve sorte na vida ! E Na minha opinião pessoal eu sou adepto de McCartney, Spector cagou o disco. Se você escutar e comparar ao Naked se espanta, claro que teve uma tecnologia digital por trás também, mas digo em questão a erros graves na versão de 70. Sibilância demais nos vocais, efeito do exagero nos reverbs, , Reverb nos graves embolando todas frequências baixas. O disco soa mal sim num sistema de qualidade, mas pela história tem seu valor, mas fica a minha dica ouçam o Naked...a guitarra está deliciosa bem crua e clean como harrison gostava, os vocais bem audiveis e corrigidos, e o paul selecionou o solo mais lindo de 69 pra let it be um verdadeiro trabalho de produção !!! Abraço e obrigado pelo video!
Muito legal suas explicações. ..cresci ouvindo Beatles nos anos 60...mas a gente não sabe muitas coisas pelo fato de só tínhamos rádio. .eu ganhei o GEt Back...sarg.papers...abbey road e outros mas acabei doando uma pa de vinis..quando começou a febre dos CDs....
Paul diz nao gostar da versao de Phil para "The Long....", mas, em seus shows, é justamente esta que o Paul toca rs rsrs
Derrepente é a versão que o público gosta e quer ouvir.
Aquele arranjo de orquestra e coro de vozes é um absurdo.
Não é não! O Paul toca a versão do Let It Be Naked. Sem orquestra e sem o coral. Que é a versão que ele imaginou quando a compôs.
O Phil Spector colocou as vozes e as cordas sem o Paul saber!
@@0101-j6h em São Paulo 2019 ele fez a versão do Phil
Esse lance acho que teve haver com a mágoa no momento da separação, acho que o Paul ficou chateado por querer que soasse como no que foi idealizado no projeto Get Back, mas acredito que no final das contas ele deve ter gostado do resultado, não dá pra ignorar o trabalho do Phil Spector que na época era um dos maiores produtores e um dos melhores de todos os tempos.
Tenho orgulho de ser inscrito neste canal. É muito boa a tua dinâmica e compreendimento, desde a história pessoal dos Beatles até a técnica dentro estúdio! Parabéns!👏👏👏💞
Eu também me emociono toda vez que ouço a música "Let It Be" ... ela é sublime.
E dizer que Let it be é um disco espetacular! Feito no meio de brigas, seria o melhor álbum de praticamente todas as bandas...
Beatles é Beatles, véi... Não têm álbum ruim, só um menos ótimo que o outro, hehehe...
Apesar de meus favoritos serem o *Abbey Road* e o *Revolver* , como você disse, é inegável os _hits_ do *Let it Be* . Inclusive minha primeira música dos _FabFour_ que ouvi foi justamente *_Lei it Be_* ... Tem um valor sentimental muito grande pra mim.
As minhas faixas preferidas são, contudo, *_Two of Us_* e *_Dig a Pony_* . Cara, viajo demais quando ouço essas músicas, cacete... E as doideiras que o John fala também são foda também. Realmente reflete demais o que eles passavam nessa época essa descontração excessiva do John...
Alguns pontos que você poderia ter citado: *_Don't Let Me Down_* e a versão diferente de *_Let it Be_* saíram na coletânea *Past Masters Vol. 2* , ou a versão com capa branca, que tem sua contraparte de capa preta, justamente com músicas que saíram em _singles_ , lançadas pelas primeira vez, salvo engano, em 1988, se tornando parte da discografia oficial da banda. E a penúltima música do álbum é *_For YOU Blue_* , não *_For YOUR Blue_* ... Errinho que você deixou passar.
No mais, excelente análise, Bruno. Teria no canal mais vídeos de outros álbuns do Quarteto de Liverpool?
Mano, Beatles é minha banda preferida, ouço desde minha adolescência e sempre retorno pra eles. Amo todos os álbuns, é igual vc disse, n tem álbum ruim kkkk e nem música ruim. Apesar de Revolver, Magical Mystery Tour e Sgt Pepper serem meus preferidos, eu amo o Let it be (assim como os primeiros álbuns tbm). Desse álbum eu destaco as mesmas músicas que vc haha, e incluo Across the Universe.
Nos meus álbuns preferidos eu tbm incluo o Abbey Road hehe
Gente. Tem uma versão de Across the Universe no Past Masters com a Lizzy Bravo cantando!! Ela é brasileira, até lançou um livro com fotos sobre esse momento com os Beatles!! Tive o prazer de conhecê-la esse ano, além de tudo ela é uma querida.
Simmmm!!!!
Caraca. Eu não sei se é coisa da minha cabeça. Mas acho as histórias que se passaram com o Beatles, fascinantes. Tudo acontecia gerando grande impacto na época e, principalmente, décadas depois. Muito surreal.
Não sei se estou viajando. Nasci em 76 e não vivi nada disso, mas parece que estive lá presente, quando ouço sobre. É uma viagem no tempo.
E agora saiu, dia 14.10.2021, o trailer do "The Beatles: Get Back". A ideia do Paul agora se concretiza trazendo justamente essas filmagens e documentos durante a gravação do Let it Be que você cita!
Beatles acima de tudo ❤👏👏
Cara seu trabalho é espetacular. Obrigado por compartilhar esse conteúdo. Vida eterna ao Som de Peso!
Muito bom esse vídeo. O amor pelo trabalho dessa lendária banda só aumenta a cada dia!
Cara muito legal seus comentários sobre os discos, eu que sou fã dos Beatles achei muito interessante, tenho dois pedidos: 1º - continua os comentários dos Lps, não só os discos de estúdios originais assim como os discos com lançamentos em outros países e diferenças e também as lendárias coletâneas como "A Collection of Beatles Oldies" de (1967), Hey Jude (álbum) (1970) e The Beatles 1962-1966 / 1967-1970 entre outras também muito interessantes; 2º - quando for comentar as musicas coloque a música tocando ao fundo pra podermos relembrar as musicas, creio que ficará muito legal, valeu e parabéns pelo canal.
Não é meu álbum favorito, mas é um disco dos Beatles, né? Não dá para criticar, rsrsrsrs. Sem falar que tem canções maravilhosas, que frequentam constantemente a minha lista de mais ouvidas. Baita disco! Parabéns pelo trabalho e rumo aos 40k.
Qualquer disco q tenha let it be, across the universe, get back, two of us, i got a feeling, etc so pode ser incrivel...parabens Bruno pelo video👏👏👏
Gostei muito de todos os reviews, principalmente dos Beatles. Sigo ansioso pra você fazer um review do Revolver e do Rubber Soul!! 💪🏿
Cara você é fenômenal esse canal aqui é uma maravilha.Tem uma baixista de jazz que eu admiro muito que é o Christian McBride se vc fizer um vídeo sobre ele seria muito Maneiro sobre os Discos dele e trajetória seria show Ele toco com os grandes do jazz. Parabéns por esse canal que sempre me surpreende
Me sinto realmente privilegiado por conhecer os Beatles, com apenas 17 anos. No meu ano de 2021, metade foi conhecendo os discos, história, tudo sobre, enfim. Muito bom.
também só que com 18 pra 19 e entre 2022 e 2023
Tenho a mesma idade q vc conheci com 16. Na verdade com 15 já tinha ouvido falar dessa banda e escutado don't let me down porém eu subestimava demais os Beatles. Aí no final de 2019 escutei hey jude, me apaixonei pela música e decidi ver mais sobre a banda e o resto é história 😂
Sinceramente eu acho os Beatles os artistas mais influentes de.todos os tempos, os que mudaram o mundo de fato. Obrigado, Bruno
Bruno, muito obrigada! Beatles é Beatles. É muito maravilhoso esse álbum. Emocionante. Mais um vídeo de pesoooooo!!!
P.S.: quem dá dislike num vídeo desses?????
Olá, Bruno. Os comentários de um especialista sobre um determinado disco são sempre importantes. Mas, para quem está acostumado a escutar tais músicas, sempre vai sentir falta da execução de suas músicas, mesmo que seja ao fundo!!
Muito legal o vídeo. Apenas uma correção. Two of us é tocada por Harrison com um Fender Bass VI.
Let it Be não tem a mesma grandiosidade do Abbey Road (1969) mas eu gosto dele. Até tenho o CD em versão Naked (2003). Originalmente seria Get Back,um retorno as origens e ainda bem que foi lançado em 1970. Na minha opinião,é bem melhor uma grande banda acabar no auge de sua popularidade do que amargar anos de decadência. Valeu,Bruno!
Sem dúvidas, é melhor parar no topo, Alencar. Grande abraço!
Eu adoro o disco, mas por ser fan da banda e saber do clima pesado das gravações, antecipando a separação deles, fico pra baixo, sempre que ouço.
choro toda vez que escuto let it be é sempre muito emocionante, também amo muito for your blue
I'got a feeling e across the universe são as minhas favoritas um abraço pra você meu querido
Assisti várias vezes o filme Let it be. E realmente é visível a tenção entre eles. O que segurou a onda foi a presença de Billy Preston.
Bela análise. Os Beatles pra mim, são indiscutíveis tanto como pioneirismo musical como influência de comportamento cultural. São fodas!
Sempre que assisto teus video, coloco o album no spotify e vou acompanhando as musicas de acordo com o que vc vai falando... será que sou o único? kkkkkk
Parabéns pelo video!
Parabéns. Sempre é bom ouvir sobre os Beatles.
Mais uma vez BRUNO obrigado por mais este vídeo maravilhoso e tão explicativo.
I'vê got a feeling e let it Be são pontos altos pra mim por causa das guitarras distorcidas o que estava na moda na época.
Gosto muito do modo de explicar os discos as músicas nesse canal.
Curiosamente o primeiro album dos Beatles que ouvi e comprei. MAGNÍFICO
Bruno, vc é um cara que passa humildade e simplicidade
Nunca via alguém tão apaixonado pelo que faz!! Parabéns
Acho q JEALOUS GUY aparece nas gravações do Álbum Branco, numa demo q fizeram. A música tinha outra letra, se chamava CHILD OF NATURE.
Muito bom!
Chega a emocionar...
Q bom q ainda tem pessoas q escutam Beatles
Muito bom vídeo, Bruno! Adoro esse disco, acho ele subestimado. Gosto demais de todas as músicas! Parabéns pela crítica.
Bruno, faz vídeo do Revolve e do Rubber Soul pra completar essa fase dos beatles, eu adoraria ver.
Nossa Beatles e sempre um exelente vídeo
Que vídeo lindo! Muito legal
Boa Noite me chamo Aguido , tenho 51 anos e lei e ouco e coleciono discos , ha 35 Anos . Quando a Saudosa editora 3 lancou sua revisitas de rock e quando principalmente lancou a primeira encyclopedia do rock
Que depois lancavam os posters de rock, fui Ler sobre tudo , li muito sobre rock Foi fudamental
Beatles está acima do bem e do mal , sempre um prazer ouvir a musica única deles .
Oi . Seu conhecimento e incrível para alguém tão novo. Aprendo muito.
Agora quanto a Alice/The Dark Side... A Lenda se faz real pois a "Sincronização e Impressionante" .
Daí as pessoas chegam a pensar que existe um vinculo.
Que se não proposital... A magia se fez presente!!!!
Meu caro, a gravação mais antiga de Acrosss The Universe, que foi incluída numa coletânea beneficente, portanto diferente dessa versão do Let It Be, tem uma brasileira no backing vocal. Chama-se Lizzie Bravo. Ah, também incluíram essa versção com a Lizzie num dos volumes da Anthology, se não me engano.
Exato. Uma curiosidade mais recente sobre essa versão com a Lizzie é que a NASA enviou essa música via laser ou sei lá o que para o espaço, em direção a uma estrela, vai levar sei lá quanto tempo para chegar lá.
@@nelsonaranha7471 eu achei que por questões de copyright da apple music,n tinha dado certo isso ae
Na verdade, não. A versão do Antologia 2 é crua tb. Talvez seja a melhor versão. A versão q vc citou foi gravada em fev 68. “Criminosamente “...rss foi parar num Lp beneficente da WWF em 69 (final desse ano). Foi lançada em CD no PAST MASTERS.FOI ótimo o Spector ter incluído essa pérola no LET IT BE. Deu mais visibilidade a ela. Na realidade, é a mesma gravação. Spector retirou vocais de apoio, instrumentos , reduziu andamento e inseriu cordas na base da gravação de fev68
Isso aí.Já tive esse vinil, mas como a versão com a Lizzie apareceu em outro lançamento (acho que foi no Rarities, então. Já não lembro mais, teria que fuçar meus discos), passei a coletânea adiante.
Gosto mais do let it be... naked. De fato, o McCa tinha razão sobre a produção do Spector. E outra, foi um grande erro ter deixado Don't Let Me Down de fora do álbum.
Olá! você esqueceu de comentar que numa das versões de Across The Universe, teve ao coro a voz de Lizzie Bravo, uma das mais fervorosa fã dos The Beatles e esteve nos estúdios. Participou desta canção. Lizzie, também, se tornou cantora, escritora e uma das poucas pessoas que estiveram junto à maior banda de todos os tempos. Se não me engano foi por volta de 68/69. Lizzie Bravo a nossa MAIOR BRASILEIRA que estiveram com os caras...
Excelente, Bruno...!!! Top mesmo...!!! Forte abraço...!!!
Faz um vídeo sobre o Matuskela. Gravou um excepcional álbum e pouco conhecido. Abraço!
Caraca , até parece mentira , mas eu moro no bairro de onde eles cresceram , minha casa fica algumas milhas até a casa que John viveu até 1969. Liverpool ainda respira Beatles !!! Está no ar !!!
Quando você fala que vai lançar um vídeo,isso me deixa extremamente ansioso :3
Gosto muito do seu trabalho!
Bruno, o vídeo ficou top, muito bem elaborado e com informações relevantes sobre o disco. Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Tem uma historia incrível de uma brasileira que participou do backing vocal de uma gravação de Across the Universe, essa gravação está no disco Beatles Rarities.
The Beatles, incríveis. Belo vídeo
Sensacional, Bruno.
Mais um excelente trabalho.
Triste foi ter acabo, creio que eles poderiam ter dado um tempo pra respirar , fazer álbuns solos, pois próximo dos anos 80 ambos já estavam bem próximos novamente. Infelizmente acontece coisas que não podemos prever
Bruno, você já ouviu falar da participação da lizzie bravo (brasileira) na gravação de across the universe? Mais um vídeo maravilhoso! Parabéns pelo trabalho
Caramba!! Video Formidável!tava esperando esse vídeo e gostei demais!!!!ficou muito bom msm e gostei da surpresa kkk.Parabens pelo ótimo conteúdo no vídeo ,sempre nos enriquecendo! Um grande abraço Bruno!
Amei o vídeo e o canal. Parabéns! Vc é muito bom! Amo os Beatles desde criança e é sempre muito bom ouvir
as histórias.
Adoro o let it be,a versão naked é maravilhosa.
O interessante em Get back é que a versão de coletâneas (por exemplo a azul, 1967-1970) é diferente do álbum Let it be.
No álbum tem aquela introdução de conversa e tal, e a conclusão com aquele clima alegre e de aplausos. Já nas coletâneas ela inicia sem a conversa e termina com fade out.
Excelente vídeo. Aliás, o canal não tem vídeos ruins e Beatles sempre é e será Beatles 🤘🏽🤘🏽
The Beatles 🎶 🎶 🎶 são eternos no mundo 🌎 do Rock 🎸
Parabens pela analise que faz destas musicas.
Esse canal tinha que ter uma série na NETFLIX. Bom demais, está de parabéns 👍🏼
Boa Bruno esse álbum e muito bom faz um vídeo sobre os álbuns solos de cada um esse ano todos estão comemorando 50 anos um abraço
Ano que vem tem também...Sticky Fingers!
Sem dúvidas =)
Puta disco
Categoria como sempre! Parabéns Bruno, os Beatles são eternos!
Valeu, Felipe! Com certeza, a música é. Abraço!
Perfeito cara! Esse foi meu primeiro e favorito álbum deles até hoje, muito obg pelo vídeo, amo muito esse disco !!!
Excelente vídeo, Bruno! Parabéns.
Muito booooooom !!!!!!! Super ótimo
billy preston é muito fodaa
Demais, Victor!
a participação dele no Concert for George é memorável
Ótimo vídeo, Bruno. Você comentou com maestria e precisão sobre este ótimo álbum dos Beatles.
TWO OF US é tb uma homenagem aos EVERLY BROTHERS
Muito bom... Parabéns pelo seu trabalho.👏👏👏👏👏
Maravilhoso o seu comentário esse disco é sobre a origem dessa obra maravilhosa do Rock psicodélico mundial. Muito obrigado Bruno Ascari pelos comentários sobre essa obra maravilhosa do Rock psicodélico mundial l.
Bruno que canal bacana,parabéns! E Beatles,meu Deus...😱
Beatles, amooooo!!
Mais um disco que ouvi por causa do canalll kkk muito boa essa review
Parabéns pelo conteúdo do vídeo. Cheguei aleatoriamente por aqui. Ganho mais um inscrito. Um abraço
lennon, esse ano ta sendo dificil pra todo mundo