@@PeedroAugusto .a pessoa que experimenta jogar em um Ps5 com os gráficos dele nunca mais ela consegue jogar PS2 e se divertir da mesma forma.....para com essa nostalgia forçada.
Não vão fazer milagre mesmo pq eles sabem q o público compra outro aparelho mais potente se for preciso. Pra quê ficar tirando leite de pedra se o público compra outro aparelho de meia geração?
A única empresa que faz milagre com hardware básico se chama Nintendo. O resto tá cagando pra otimização e força o consumidor a trocar de console e hardware a cada 2 anos.
A 8 geração já tinha demorado um pouco pra engrenar comparado com a 5 e a 6 e até a 7. Mas agora essa 9 geração ta com cara que nunca vai chegar a acontecer.
Se a atual geração está devendo jogos, imagine a próxima! A Sony terá que lutar muito pra vender a ideia do PS6 (e a Microsoft também, para o seu novo console). Além disso, os preços elevados serão um fator determinante, o que fará os consumidores ficarem na geral atual por muito mais tempo. Pode anotar isso aí.
Por mim essa geração PRECISA ser mais longa, pela questão dessa geração ter começado na PANDEMIA e ter tido muitos problemas de estoque, então pelo que vejo a geração foi lançada de verdade apenas a uns 2 anos atrás em 2022 quando esses problemas de estoque pararam e a pandemia acabou, além dos jogos levarem muito mais tempo para serem produzidos do que na geração passada e retrasada.
Eu vejo os caras falando de PlayStation 6 em 2028 cara sério em termos de entrega de jogos de nova geração acho 2028 ruim pq do ps4 e ps5 em termos gráficos não teve mudança nenhuma imagina ps6 acho que vida útil dos consoles devia ser aumentando fora que pra desenvolver jogos tá bem mais demorados
isso é verdade, por um lado daria tempo de desenvolver de fato uma biblioteca boa mas da outra extremidade tem a indústria do pc empurrando placa de vídeo mais potente a cada ano. Eu acho que os consoles deveriam se desvincular dos pcs como era antigamente, mas isso é quase impossível, a indústria jamais deixaria, o que temos hoje são pcs com um gabinete diferente e limitados por software, ai a gente chama de console e vende a preços absurdos
Na prática, a geração do ps4 já durou 10 anos recebendo apoio quase que total da sony e das outras empresas. Aparentemente, a evolução acelerada da tecnologia não impediu quase nenhum jogo de sair no ps4 e não deve ser diferente com o ps5, pode esticar ate pra mais de 10 anos se bobear.
Comprei um PS5, mas a expectativa era que fosse como a do PS3 e PS4 e, sinceramente, está sendo decepcionante. Não temos jogos de qualidade. "Ah, mas temos de outras produtoras". Bom, se é para usar multiplataforma, era melhor ter pego um PC ou Xbox. Sempre gostei dos exclusivos da Sony, mas nessa geração só tem remaster.
Você está certo. Mesmo sendo um assunto muito repisado na internet, é fato que a Sony deixou de ser a empresa do Ps2, Ps3 e PS4. Esqueceu-se dos fãs, esqueceu de lhes entregar jogos das franquias exclusivas mais amadas. É um absurdo que até agora não exista Bloodborne 2, Uncharted 5, um novo jogo da franquia Killzone ou Infamous.
o salto gráfico do ps1 para PS2 foi GRITANTE , primeira vez que joguei resident evil 4 , fiquei impressionado. entendo que salto gráfico do ps4 para ps5 foi pequeno , porém o ps5 prometeu muito e.nao entregou nada .
O grande problema, é que a maioria desses jogos lançados pra ps5 também saiam pra ps4. E os que eram exclusivos dessa nova geração não tem uma diferença gráfica tão grande assim, comparando aos gráficos do ps4... Somando ao anúncio de um ps5 pro, é basicamente chamar quem comprou esses consoles de idiota
É que não da pra comprarem quantidade. Eu sou desenvolvedor de jogos indie. Tendo Trabalhando em alguns bem famosos.. então em minha visão: - Um exemplo é MK do tempo do snes era questão de recursos de meses para um jogo ficar completo. E com o tempo isso foi aumentando, jogos de ps2 como de maior exemplo do vídeo, jogos ficavam prontos em média de 3 anos. HOJE EM DIA os jogos demoram 6-8 anos para ficarem prontos, tanto que poucas publishers conseguem acompanhar. Exemplo EA, Ubisoft e besthesda não conseguindo entregar nada perto de nova geração. Engines ultrapassadas.. que mesmo no ps5 fica parecendo jogo de ps4. - Essa demanda absurda de querer gráficos, e fica complicado depois de se pagar.. olha o caso de Alan wake 2, quase não consegue se pagar. Isso não tem nada haver com qualidade. - Esse foco nostalgia do mercado atual, é o “seguro” paras empresas. Remake e remaster quase sempre tem vendas decentes no mínimo e com pouco recurso. Isso vai de marketing até espelho de engine. Tudo está mastigado já… - Então um MK1 que durou 7 meses para se fazer na quarta geração, comparar com MK1 da nona geração que foi 7 anos de sua construção. 🤷🏻♂️- Isso vai se refletindo em todos os titulos. - Imagine o recurso de GTA: SA… e comparar com GTA V… não é mesma coisa! É muito mais tempo e DINHEIRO. - Isso já é algo que já foi discutido com grandes nomes de desenvolvedores.. SE não colocar limite, o mercado game vai se acoplar. E é o que está acontecendo… pois a quantidade de jogadores não aumentou tão significativamente para que se tenha tanta demanda de jogos em grande escala… - 2 alternativas. Ou eles reduzem a qualidade de jogos, para que se entregue em mais quantidade. Ou ficam sem quantidade, e com pouquíssimos jogos com alta qualidade. Ou entram em bom senso, ou a industria vai disso aqui para pior. E as gerações serão seguradas por industria chinesa e indie em 90% do mercado. Fim.
É muito triste pagar caro em um console atual e já não ver nada efetivamente novo. A produção de jogos está tão cara que ninguém arrisca algo diferente e nos vemos jogando o mesmo jogo de sempre apenas com upgrade de gráficos.
O que me incomoda muito é a palavra REMAKE, não dá pra aceitar uma geração em que o que temos de mais promissor chegando são jogos velhos refeitos e não algo novo e original. Eu gosto dos remakes mas eles deveriam ser uma fatia bem pequena dos lançamentos e não o "prato" principal. Eu amo muitas franquias antigas mas gostaria de ter experiências totalmente novas do zero
A geração atual ainda está tentando acompanhar o PC médio e a proxima talvez alcance. Até lá, meu PS5 continuará hibernando enquanto uso tudo que meu PC consegue fornecer
Cara essa geração está fraca. Porém, só do meu PS5 não fazer barulho de cooler igual o meu antigo PS4 PRO, estou muito satisfeito com o console. Agora estou jogando Wukong, adorei o jogo, mas não espero mais muita coisa dessa geração.
PS5 é bom justamente pra isso, jogar os jogos de PS4 em um console mais atual, porém como um console de geração atual ele é fraco comparado aos consoles das gerações passada.
@@italoinacio4901 Fiz isso algumas vezes, inclusive com pasta térmica de ótima qualidade. O problema foi a carga que os jogos mais novos a partir do GOW 2018 exigia do PS4. Não tinha jeito, ficava uns dois meses com som do cooler bem mais baixo, e logo o console voltava a fazer barulho de secador de cabelo de novo. Eu não tive o PS4 Slim, dizem que ele é silencioso, mas o FAT e o PRO são muito barulhentos. O PS5 é qualidade de vida, aquele barulho de cooler do PS4 PRO me irritava demais.
Ainda hoje eu tenho meus dois ps2 sendo um fat e o outro aquele slim com a fonte interna. Sou feliz porque vivi na pela aquela gloriosa geração. Hoje eu tô com 31 anos de idade.
Eu tenho um slim branco de fonte interna japonês, tenho a maioria dos melhores jogos já lançados, originais e baratos, eu não preciso de nova geração, estou muito feliz jogando meu PS2!
Metal Gear Solid 2 e 3 são jogos muito a frente do seu tempo! São jogos que envelheceram muito bem e são lindos até hoje, principalmente rodando em emuladores com filtros enhanced...
Eu tô com muita vontade de comprar um One X hj em dia e trocar só na próxima geração pra um console mais de entrada se eles fizerem na msm ideia com o séries s,pq na teoria ele seria um pouco mais forte em poder bruto e teria todas as tecnologias mais recentes
Nao da pra comparar. Era muito mais barato e rápido para fazer. Não precisava tanto pra se destacar, pois tudo era novidade. Muito difícil inovar hoje em dia, quase todas ideias foram exploradas.
O PS4 base impressionante até hoje com Red Dead Redemption II e o The Last of Us parte ll, o PS4 Pro não era necessário, e o PS5 Pro é uma piada de mal gosto mesmo!
O PS4 PRO era necessário sim, porém não foi explorado totalmente seu potencial pra não ter tanta discrepância em relação a versão base o que é um erro, o console PRO deve ser superior a versão base pra justificar a aquisição
Sa tempo de pegar muito jogo bom. Tenho um series x e o fato dele ligar rapido como uma tv, os jogos ficarem extremamente mais fluidos e o grafico sem comparacao, ja me agrada muito. Quanto mais , melhor mas o lance é curtir.
A Consolidação do Controle no Mercado de Jogos Introdução A narrativa de que a Sony e a Microsoft estão em uma conspiração de longo prazo para controlar o mercado de jogos pode soar como uma teoria extremista, mas ao observar as ações dessas empresas ao longo das últimas duas décadas, alguns padrões emergem. Com suas plataformas dominando o mercado global de videogames, é possível argumentar que essas empresas não estão apenas competindo entre si, mas sim buscando consolidar uma hegemonia que poderia potencialmente sufocar o mercado de jogos, limitando a criatividade, a diversidade, e as escolhas dos consumidores. Ao longo desta análise, examinaremos como Sony e Microsoft agiram em conjunto ou paralelamente para enfraquecer outros concorrentes e controlar a indústria, criando barreiras para estúdios independentes, limitando o acesso dos consumidores a novas formas de conteúdo, e promovendo um mercado onde o controle corporativo supera a inovação. Este dossiê será dividido em três partes: 1. A ascensão da hegemonia Sony e Microsoft; 2. A manipulação dos consumidores e do mercado; 3. O impacto de longo prazo nas inovações e como os fanboys perpetuam essa estrutura. A Formação do Duopólio Sony e Microsoft Desde os anos 90, a Sony, com o lançamento do PlayStation original, e a Microsoft, com a introdução do Xbox, têm dominado o espaço dos consoles domésticos. O que começou como uma simples disputa de participação no mercado logo se transformou em uma busca incessante pelo controle da infraestrutura da indústria, com ambos os lados empregando táticas que podem ser vistas como prejudiciais ao crescimento saudável e diversificado do mercado. Aquisição de Estúdios Chave: Uma das primeiras grandes movimentações que sinalizou a estratégia monopolista dessas empresas foi a compra agressiva de estúdios importantes. A Microsoft, em particular, começou uma série de aquisições em 2014 com a compra da Mojang, estúdio responsável pelo fenômeno Minecraft. Mais recentemente, o anúncio da aquisição da ZeniMax Media em 2020, que trouxe a Bethesda para a alçada da Microsoft, mostrou como a empresa estava disposta a concentrar grandes franquias sob sua tutela. Da mesma forma, a Sony seguiu um caminho semelhante, adquirindo estúdios como Insomniac Games e, mais recentemente, fortalecendo suas parcerias com empresas como a Square Enix. Controle de IPs Importantes: Ao adquirir estúdios e suas propriedades intelectuais (IPs), tanto a Microsoft quanto a Sony começaram a controlar o acesso a algumas das franquias de jogos mais lucrativas e populares da história. Enquanto Halo e Gears of War se tornaram sinônimos do Xbox, a Sony cultivou exclusividades como Uncharted, The Last of Us e Spider-Man, criando um ambiente onde os consumidores eram forçados a escolher entre duas opções dominantes se quisessem acessar os títulos mais populares. Construção de Ecossistemas Fechados: Com a expansão da indústria digital, a Sony e a Microsoft começaram a consolidar suas plataformas online com serviços como Xbox Live e PlayStation Network. Esses ecossistemas fecharam ainda mais as portas para a concorrência, pois as empresas investiram em infraestruturas próprias, como assinaturas de serviços (Xbox Game Pass e PlayStation Plus) que incentivam a retenção de usuários em seus próprios ambientes controlados, reduzindo a necessidade de os jogadores explorarem outros consoles ou plataformas. A Exclusão do Concorrente. Historicamente, a Nintendo manteve um espaço único no mercado de jogos, muitas vezes se focando em experiências diferenciadas e hardware inovador, mas a Sony e a Microsoft constantemente trabalharam para marginalizar essa abordagem. A exclusão de jogos multiplataformas e o crescimento de jogos de tiro em primeira pessoa e mundos abertos, gêneros que não são o foco da Nintendo, marcaram uma mudança na indústria, criando uma percepção de que a Nintendo estava desatualizada. Embora a empresa continue tendo um forte nicho com o Switch, o duopólio Sony-Microsoft trabalhou para moldar o mercado de jogos em torno de estilos e práticas que se alinham com suas próprias plataformas. Além disso, o mercado de PC, tradicionalmente mais aberto e diversificado, foi lentamente afetado pela tentativa dessas duas gigantes de criar seus próprios mercados controlados. A Microsoft tentou integrar o Xbox com o Windows 10, enquanto a Sony lentamente começou a abrir suas exclusividades para o PC, mas sempre mantendo certo controle sobre as vendas e distribuição via suas lojas digitais. Esta manipulação sutil reflete a estratégia de longo prazo para desviar jogadores de ecossistemas mais abertos e mantê-los dentro de seus ambientes proprietários. O Controle da Indústria Em termos de estratégia corporativa, tanto Sony quanto Microsoft têm adotado medidas monopolistas ao longo dos anos, camufladas como inovações para os consumidores. No entanto, a real intenção por trás dessas movimentações é criar uma indústria controlada, onde o acesso à criatividade, à competição aberta e às escolhas dos consumidores está fortemente limitado. Um exemplo claro disso pode ser observado no tratamento que ambas as empresas dão às exclusividades temporárias. Durante anos, a Sony manteve títulos como Final Fantasy e Persona exclusivos por tempo limitado ou permanente, impedindo que competidores menores ou mesmo a Microsoft acessassem esses jogos, forçando os consumidores a aderirem à plataforma PlayStation. Por outro lado, a Microsoft, com seu Xbox Game Pass, criou um modelo de negócios que ameaça desestabilizar a economia de desenvolvedores menores, ao desvalorizar seus jogos através de um serviço de assinatura, concentrando lucro nas grandes empresas e fragilizando estúdios independentes que dependem de vendas únicas para sobreviver. Essa primeira parte do dossiê aponta que, ao longo de décadas, Sony e Microsoft não se preocuparam em fomentar a diversidade de jogos, mas sim em moldar o mercado ao redor de seus interesses corporativos. As empresas usaram sua influência para marginalizar concorrentes, controlar IPs, e construir ecossistemas fechados que gradualmente estrangulam o espaço de competição.
MaIs uma análise top Pedro! Po, eu sinto saudades da sétima geração, que pra mim foi a última melhor de todas. Claro, PS4 e X ONE também tiveram seu auge e jogos marcantes, mas nem chega perto do que as gerações anteriores fizeram
Eu comprei o SS e agora estou com SX, como eu não tive console da geração passada, valeu a pena. Mas quem tinha seu PS4 ou One, era melhor ter ficado neles.
É inacreditável ver as empresas de vídeo game gastando milhões em consultoria para fazer estas bombas, sendo qye seria mais barattem só vir no RUclips e ver as toneladas de RUclipsrs qye jógam vídeo game e tem mais visão de mercádo qye os "gurus" contractados por estas. Kkkk
Não usaram nem todo poder que o One X poderia proporcionar e lançaram outro da linha X . Infelizmente a era de ouro dos consoles já foi e duvido muito que volte. PS2, PS3 e o 360 os melhores de todos os tempos. Jogos de tudo que é tipo, hoje em dia, com todo poder das máquinas atuais, eles não conseguem trazer nem a emulação direito desses consoles antigos. Lamentável o que estamos a viver .
Sobre a emulação, ( Rumores) de que a Sony estaria trabalhando na retrô do PS1,PS2, PS3, mas pelo jeito é Lenda urbana. Conversa pra boi dormir, eu não acredito em mais nada.
Residente Evil 6 não foi um fracasso. Ele ficou em segundo lugar em vendas de todos os residentes Evil por muito tempo. Ele vendeu 13 milhões de cópias. A Capcom simplesmente ouviu o feedback do pessoal. Mas ele vendeu muito bem.
Comprei meu ps4 em 2016 pq queria jogar batman arkham knight, Uncharted 4, ac, metal the witcher 3, metal gear v Hoje o máximo que quero jogar no ps5 é alan wake 2, metal gear 3 remake, ff7 rebirth e as versões de god Ragnarok, elder ring e re4 Só um jogo realmente novo, é bizarro
O que falta hoje é jogo divertido de jogar. Jogo bom, intrigante, desafiador. Só tem suco genérico de qualquer coisa com ray tracing e isso não adianta nada.
ponto no papel que o 4k é 4x maior que o full hd, mais RT + 60fps....e etc...é uma grande diferênça contra o ps4. fazer jogos nesse nível está muito caro e prejudica a atual industria de games que está cada vez mais exigente. Olhem o rise of the ronin com graficos de inicio de ps4, não agrada aos olhos. pra lançar um jogo do nivel do ps5 leva muito tempo e dinheiro e acaba não sendo pra qualquer estúdio.
No caso do PS5 Pro ele é uma espécie de resposta fácil para os problemas de otimização que a indústria vem passando,então é mais fácil trazer um HW mais poderoso e jogar o resto para debaixo do tapete....O grande problema atual e produzir para muitas plataformas porque o tempo de otimização acaba sofrendo....Mas acho que se o foco fosse totalmente no HW base seria mais fácil para o PC resolver na força bruta.
Vejo vários problemas nessa geração! Se fomos olhar para Demons Souls Remake e Ratche e Clanck Rifit Apart continuam bem atuais e foram jogos muito bem otimizados,mas quando olhamos para o cenário multiplataforma a realidade é outra! Os desenvolvedores tem muitas versões para otimizar e até às versões de PC tem os seus problemas.Já na questão da quantidade de jogos eles parecem que demandam mais tempo como nunca para o desenvolvimento.Hoje a maioria dos jogos de console são jogos de PC com Downgrade,mas não são jogos realmente otimizados e que poderiam tirar tudo dos consoles pois o desenvolvimento parece bastante apertando com tantas plataformas para dar atenção.
Essa geração ta de longe a pior, o Xbox morreu e a Sony nada de braçada sem esforço, nisso só lança, Remake E Remasters, daqui a pouco vai ter um TLOU Remastered Remake Edition
Como assim Xbox morreu krlh? Hellblade 2 hypadissimo na gringa, sea of thieves e o game pass que tá com jogassos. Vocês da Sony vivem numa bolha totalmente diferente da realidade
Pedrão seus vídeos são muito fod@. Parabéns pelo conteúdo. Em relação as gerações de console eu penso que: 1. Ps2 e Ps3 foram revolucionários com os gráficos e uma jogabilidade incrível. 2. Ps4 veio surpreender com muito mais beleza nos gráficos e controle mais confortável. 3. Nada me convence que todos os jogos do Ps5 não rodaria no Ps4. 4. Ps5 Pró nada mais é que o Ps5 finalizado pois o que ele está prometendo agora era pra ter vindo no Ps5 Base no seu lançamento.
Baseado nos últimos lançamentos, acredito que chegou o momento que o desenvolvimento de um título para jogar na geração atual, deve levar entre 4 a 5 anos. É um tempo relativamente grande, sendo que a geração de um console dura entre 7 a 8 anos. O que pode ser feito é a Sony e MS trabalhar com hardware que tem e apresentar novos títulos para fazer jus ao investimento de um console. Com o PS5 pro em 2024, podemos ver que a talvez a nova geração não saia em meados de 2027 e 2028. Acredito que a nova geração será lançada apenas em 2030. Baseado no cross gen de PS4 e PS5, o PS4 de 2013 conseguiu receber diversos títulos importantes até 2023, levando o questionamento se vale a pena comprar um PS5 de 2020. Portanto, para que o usuário tenha a melhor experiência com seu console, é diminuir a dependência gráfica que requer novo hardware e entregar títulos com utilizando o básico da geração atual.
Concordo infelizmente essa geração está devendo, e por vários e vários motivos, e não é lançando um mid gen como o ps5 pro que vai resolver. O que estamos precisando são jogos de boa qualidade e apenas isso.
Essa nostalgia pelo PS2 chega dar nojo, era outros tempos jogos muito mais simples e muito mais fáceis de serem feitos....hoje em dia os jogos tem altíssima resolução, Ray Trancing, milhares de elementos na tela ao mesmo tempo é coisa de gente doente querer comparar a geração do PS2 com a geração do Ps5.
Sim véi os jogos eram bem mais simples de serem feitos não tinha toda essa tecnologia de hj, os jogos de hj em dia são bem mais complexos e demoram muito mais para sem feitos, por isso o ps2 tinha milhares de jogos hj em dia pra fazer um jogo leva 3 a 4 anos ou mais
Desenvolvedores: Que tal fazemos um jogo que se passa no universo de UNCHARTED ou um Remake do primeiro? Sony: Nop, Vamos fazer Remaster do UNCHARTED 4.
Não adianta querer enxurrada de jogos como antigamente. Hoje demora muito mais pra produzir um AAA. E mesmo assim pra não atrasar o lançamento saem bugados e mal otimizados.
Assim, vejo que essa geração tem um potencial, desde que parem de tratar vídeo game que nem mercado de celular, sempre um hardware novo… Mas sim, temos bons títulos saindo agora, o Xbox não tá me decepcionando com jogos, mas da Microsoft, fico triste de não deixar seus jogos apenas exclusivos. Nessa geração tô com o pé mais atrás com o PlayStation, ainda ando jogando alguns clássicos e alguns lançamentos da época do ps4. Não tem nada de empolgante no pa5
O que eles tentaram fazer nessa geração é uma coisa que vai na contamão do que é ter um console e algo muito ligado ao que se tem nos PCs muito poder só que esqueceram que o usuário de console a maioria é leigo que só quer ter games pra jogar e nisso essa geração foi fraca de mais. Como diz a frase clássica: "Grandes poderes vem com grandes responsabilidades!"
Se eu ficar me preocupando toda hora assistindo vídeos que só reclamam ( e estão certos ) da geração atual , eu entro em depressão kkkkkkkkkk, sei que gera conteúdo cliques e tal , mas eu já estou saturado desse assunto .Sim a geração atual é um fracasso e bla , bla , bla , mas agora eu resolvi dedicar meu precioso tempo de folga em apenas "jogar" , já tenho meu console , não irei comprar mais , se você está no PC , "ótimo " ,e é isso , essas matérias , esses assuntos , "desgastam" demais , "cansam " , e por isso que quando vejo capa de vídeos com esse tipo de assunto , eu ignoro. Sucesso ao canal , bora jogar .
@@Rauansermobavc está na geração passada não Pd dar pitaco Vc não joga No PS5 ent não sabe de nada tá uma merda nenhum Jogo aind de fato monstra td o poder do console
Eu penso que está faltando visão ou é pura ganância mesmo. Ou falta de visão lançando hardware "defasado" já desde o início ou o fazer por ganância, lançando mais tarde o que deveria ter sido desde o começo com o nome de "midgen". Creio que o caso problemático do PS5/XS envolve muitas variáveis: Custo de produção e duração de desenvolvimento; Pandemia; Talvez uma certa preguiça dos desenvolvedores na hora de otimizar os jogos. Na minha visão, o lançamento da geração atual deveria ter sido adiada exatamente pra 2024, devido aos problemas econômicos mundias e de produção (semicondutores), visto que uma grande parte dos jogos ainda são lançados pra geração passada, poderia ter segurado as pontas até 2024, se aproveitando da facilidade de produção do hardware antigo, do custo/tempo de desenvolvimento nela e a base instalada. Adiar o lançamento do PS5 nesses termos, melhorando o projeto pra ser lançado como base o que hoje é o PS5 Pro seria a escolha moral e econômica mais acertada que poderia ter sido feita. A geração começa em 2024, com todo poder que demanda, situação econômica dos consumidores melhor pra compra do hardware e nenhuma limitação de estoque por crise de semicondutores.
Pedro se puder me tira uma dúvida , levando em conta seu conhecimendo desses detalhes do hardwere , sobre o novo game de DB Sparking zero levando em conta as gameplays que já tem por ae e dos menus do game , que tudo rola em tempo real praticamente sem loading , você acha que esse game não rodaria na antiga geração ?
Que besteira falar que o PS4 foi a plataforma base, o PS5 sequer roda a maioria dos títulos em Full HD pleno... Ou seja, nem o PS5 usa o PS5 como plataforma base, já que tá escrito 4K na caixa mas só se for pra rodar a dashboard...
Cara o pior que a tecnologia do PS5 ja e o suficiente pra durar mais de 10 anos. Vai aguentar qualquer coisa, Ps4 ja tem seus 11 anos e ainda e bom A geração foi a do ps2, foi realmente uma epoca boa.
Sou suspeito para falar de metal gear, mais olha o que esse MGS2 fez no início da geração do ps2. Chuva, reflexo no chão molhado e espelho várias coisas que quebram inclusive uma simples garrafa pode quebrar em vários lugares diferentes ao invés de ter uma única animação destrutiva. Tudo isso em 32 Mb de memória RAM. Ah! E roda a 60 fps!
Na verdade a pior geração é o Luffy, law, kid, boonie, barba negra ...mas na moral sim, você tem razão, nada justifica esse hiato entre jogos, parece que tô até lendo manga de hunter x hunter
21 jogos, na data desse comentarios essa é a quantidade de ´´exclusivos´´ dessa gen, está entre aspas pq mesmo os games sem port do ps5 e xbox rodam em seus antecessores com leves dawgrades graficos e telas de loadim, é realmente uma piada.
Traduzindo Quem tem pc sempre vai falar mal Quem nao tem vai falar mal E quem tem é feliz e nao ta nem ai pra isso de jogos e fps qsf .... E quem tem xbox fala mal tbm porque queria ter PlayStation, o que mais tem na marketplace do Facebook é troco xbox por ps5 kakakaakakakakakkw
Seu argumento cai por terra pra mim porque tem jogos como spider man 2 que so sairam pra ps5 e nem por isso é como se fosse extremamente melhor, oque mais acontece na verdade é aquele sentimento "po isso rodaria no ps4"
Mas também não como se o ps5 fosse MUITO melhor que o ps4, não é uma diferença tipo ps2 e ps3, o ps5 basicamente faz a mesma coisa que o ps4 faz, só que com 4k e rtx, ou no caso 1080p 60 fps
Amo ver esses RUclipsrs que falam que os erros da Sony é por culpa da indústria e quando é as outras duas é erro próprio delas, já da pra saber que não entende porra nenhuma, 18 minuto de video e não disse nada com nada, se realmente entendese de algo saberia que o problema dessa geração não são os consoles mas sim os desenvolvedores
Exato. Sonysta ou falso sonysta vive em uma bolha , se o console que entrega jogos ( se é bom ou mal vai do gosto de cada um) está ruim imagina o console que nem jogos tem kkk
Mais um que chora e depois fará um unboxing do PS5 Pro. Ou vai comprar e ficar caladinho. São todos iguais .Choram e ficam pedindo para a Sony enviar um em off.
Têm muitos jogos bons... the medium, Allan wake 2, R&C, Resident evil vilage, 4 remake, o jogo do macaco, Lies of P, homem aranha 2, god ragnarok, ghost of t...esses são os que eu joguei e conheço.... tem mais jogos.... as vezes as pessoas questionam jogos mas nem grana tem pra comprar jogos, eu sou um dos, comprei Allan wake hoje em promoção... as pessoas reclamam muito
Metade que você disse são de jogos de PS4, e tem que reclamar mesmo, console de 3.600 reais quase sem jogo nenhum de nova geração, da pra contar nos dedos quantos exclusivos o PS5 tem até agora (sem contar versão pra ps4), você é um bobo e aceita isso
Na minha opinião é sim a pior! Tive todos, as melhores pra mim, é a do ps2 e Xbox 360! Melhores consoles também...o ps4 foi último suspiro de qualidade de console e geração de jogos
@@Douglas-nh5ss como o Play tá no fundo do poço, a estratégia de muitos influenciadores (não estou colocando este canal no meio) é generalizar o momento ruim pra nivelar por baixo. XBox tá cheio de jogo bom, a assinatura tá top e o preço tá cabendo no bolso. Sinto muito.
Atualmente para mim tanto xbox series quanto ps5 ta uma porcaria, vejo muita gente tancando pau nas merdas que a sony ta fazendo e concordo com a maioria, mas ainda não vi o pessoal falar das coisas que a microsoft está fazendo também, para mim os dois tá uma porcaria do mesmo jeito
Ja adianto que pra mim a melhor geração foi a do ps2 xD
Clique aqui pra conferir os melhores preços e toda a segurança da FortGames.
bit.ly/3xA1pqM
a quinta geração e a sexta geração dão uma surra de Genkidama nessa nona geração flopada!
Foi a geração que entrei no mundo dos games a do PS2! Não participei da geração do PS3 e voltei no PS4 e fique por lá!
Na minha opinião, a do ps4/xbox one foi a melhor
se eu tivesse bola de cristal pra prever o futuro. eu teria pulado o PS3 e o PS5...
@@PeedroAugusto .a pessoa que experimenta jogar em um Ps5 com os gráficos dele nunca mais ela consegue jogar PS2 e se divertir da mesma forma.....para com essa nostalgia forçada.
Se comparar com o que faziam com o hardware do PS2 e o que fazem hoje com o hardware de um PS5 é uma tremenda vergonha por parte dos desenvolvedores.
Não vão fazer milagre mesmo pq eles sabem q o público compra outro aparelho mais potente se for preciso. Pra quê ficar tirando leite de pedra se o público compra outro aparelho de meia geração?
A única empresa que faz milagre com hardware básico se chama Nintendo. O resto tá cagando pra otimização e força o consumidor a trocar de console e hardware a cada 2 anos.
@@MaikonRibeiro77 Esqueceu de citar a Rockstar, pois, a mesma faz milagre em seus jogos.
Esquece o PS2 mano, 20 anos já, vamo comparar com coisa mais recente: o próprio PS4
Vcs ficam chorando aí chamando a Nintendo de anticonsumidor mas ela é a única q não tem essa de console pró de meia geração.
A 8 geração já tinha demorado um pouco pra engrenar comparado com a 5 e a 6 e até a 7. Mas agora essa 9 geração ta com cara que nunca vai chegar a acontecer.
Se a atual geração está devendo jogos, imagine a próxima!
A Sony terá que lutar muito pra vender a ideia do PS6 (e a Microsoft também, para o seu novo console).
Além disso, os preços elevados serão um fator determinante, o que fará os consumidores ficarem na geral atual por muito mais tempo.
Pode anotar isso aí.
Por mim essa geração PRECISA ser mais longa, pela questão dessa geração ter começado na PANDEMIA e ter tido muitos problemas de estoque, então pelo que vejo a geração foi lançada de verdade apenas a uns 2 anos atrás em 2022 quando esses problemas de estoque pararam e a pandemia acabou, além dos jogos levarem muito mais tempo para serem produzidos do que na geração passada e retrasada.
Eu vejo os caras falando de PlayStation 6 em 2028 cara sério em termos de entrega de jogos de nova geração acho 2028 ruim pq do ps4 e ps5 em termos gráficos não teve mudança nenhuma imagina ps6 acho que vida útil dos consoles devia ser aumentando fora que pra desenvolver jogos tá bem mais demorados
sim, é diferente do ps2 q td quanto era filme q saia tinha um jogo kkk, fazer jogos agora está caro e concorrido
Realmente, deveriam aumentar pra uns 10 anos a vida de um console, obviamente considerando que tenha revisões.
E pior Mano rumores que a nova geração de Xbox tá previsto pra 2026
isso é verdade, por um lado daria tempo de desenvolver de fato uma biblioteca boa mas da outra extremidade tem a indústria do pc empurrando placa de vídeo mais potente a cada ano. Eu acho que os consoles deveriam se desvincular dos pcs como era antigamente, mas isso é quase impossível, a indústria jamais deixaria, o que temos hoje são pcs com um gabinete diferente e limitados por software, ai a gente chama de console e vende a preços absurdos
Na prática, a geração do ps4 já durou 10 anos recebendo apoio quase que total da sony e das outras empresas. Aparentemente, a evolução acelerada da tecnologia não impediu quase nenhum jogo de sair no ps4 e não deve ser diferente com o ps5, pode esticar ate pra mais de 10 anos se bobear.
Acredito que nenhuma nova geração será melhor que a geração do PS2 e Xbox 360. É bem capaz que a nova geração seja como essa, um Ctrl C + Ctrl V.
Comprei um PS5, mas a expectativa era que fosse como a do PS3 e PS4 e, sinceramente, está sendo decepcionante. Não temos jogos de qualidade. "Ah, mas temos de outras produtoras". Bom, se é para usar multiplataforma, era melhor ter pego um PC ou Xbox. Sempre gostei dos exclusivos da Sony, mas nessa geração só tem remaster.
Você está certo.
Mesmo sendo um assunto muito repisado na internet, é fato que a Sony deixou de ser a empresa do Ps2, Ps3 e PS4.
Esqueceu-se dos fãs, esqueceu de lhes entregar jogos das franquias exclusivas mais amadas.
É um absurdo que até agora não exista Bloodborne 2, Uncharted 5, um novo jogo da franquia Killzone ou Infamous.
É não evoluiu tanto quanto do PS2 pro PS3 e do PS3 pro PS4
o salto gráfico do ps1 para PS2 foi GRITANTE , primeira vez que joguei resident evil 4 , fiquei impressionado.
entendo que salto gráfico do ps4 para ps5 foi pequeno , porém o ps5 prometeu muito e.nao entregou nada .
Bem isso
Do PS2 pro PS3 tbm, lembro de jogar Gran turismo e não saber a diferença do jogo pro real na época
É engraçado como a gente acostuma com a evolução gráfica e tecnologia dos games que não nos surpreende mais 💔
O grande problema, é que a maioria desses jogos lançados pra ps5 também saiam pra ps4. E os que eram exclusivos dessa nova geração não tem uma diferença gráfica tão grande assim, comparando aos gráficos do ps4... Somando ao anúncio de um ps5 pro, é basicamente chamar quem comprou esses consoles de idiota
Tenho um séries X estava querendo pegar outro PS4 de novo, um PS4 Pro, acabei achando melhor pegar um PS5 slim semi novo com jogos
É que não da pra comprarem quantidade. Eu sou desenvolvedor de jogos indie. Tendo Trabalhando em alguns bem famosos.. então em minha visão:
- Um exemplo é MK do tempo do snes era questão de recursos de meses para um jogo ficar completo. E com o tempo isso foi aumentando, jogos de ps2 como de maior exemplo do vídeo, jogos ficavam prontos em média de 3 anos. HOJE EM DIA os jogos demoram 6-8 anos para ficarem prontos, tanto que poucas publishers conseguem acompanhar. Exemplo EA, Ubisoft e besthesda não conseguindo entregar nada perto de nova geração. Engines ultrapassadas.. que mesmo no ps5 fica parecendo jogo de ps4.
- Essa demanda absurda de querer gráficos, e fica complicado depois de se pagar.. olha o caso de Alan wake 2, quase não consegue se pagar. Isso não tem nada haver com qualidade.
- Esse foco nostalgia do mercado atual, é o “seguro” paras empresas. Remake e remaster quase sempre tem vendas decentes no mínimo e com pouco recurso. Isso vai de marketing até espelho de engine. Tudo está mastigado já…
- Então um MK1 que durou 7 meses para se fazer na quarta geração, comparar com MK1 da nona geração que foi 7 anos de sua construção. 🤷🏻♂️- Isso vai se refletindo em todos os titulos.
- Imagine o recurso de GTA: SA… e comparar com GTA V… não é mesma coisa! É muito mais tempo e DINHEIRO.
- Isso já é algo que já foi discutido com grandes nomes de desenvolvedores.. SE não colocar limite, o mercado game vai se acoplar. E é o que está acontecendo… pois a quantidade de jogadores não aumentou tão significativamente para que se tenha tanta demanda de jogos em grande escala…
- 2 alternativas. Ou eles reduzem a qualidade de jogos, para que se entregue em mais quantidade. Ou ficam sem quantidade, e com pouquíssimos jogos com alta qualidade. Ou entram em bom senso, ou a industria vai disso aqui para pior. E as gerações serão seguradas por industria chinesa e indie em 90% do mercado. Fim.
É muito triste pagar caro em um console atual e já não ver nada efetivamente novo. A produção de jogos está tão cara que ninguém arrisca algo diferente e nos vemos jogando o mesmo jogo de sempre apenas com upgrade de gráficos.
e o GTA 6 então
O que me incomoda muito é a palavra REMAKE, não dá pra aceitar uma geração em que o que temos de mais promissor chegando são jogos velhos refeitos e não algo novo e original. Eu gosto dos remakes mas eles deveriam ser uma fatia bem pequena dos lançamentos e não o "prato" principal. Eu amo muitas franquias antigas mas gostaria de ter experiências totalmente novas do zero
A geração atual ainda está tentando acompanhar o PC médio e a proxima talvez alcance. Até lá, meu PS5 continuará hibernando enquanto uso tudo que meu PC consegue fornecer
Precisa de mais concorrência, Amazon e Netflix precisam serem mais agressivas nesse mercado com jogos triplo A, mesmo sendo por streamig.
Jogos triplo AAA kkkkkkkk.
Gastar milhões em jogos que não vendem kkkk.
Só a Nintendo Reina no mundo dos games.
amazon e NETFLIX? o cara fumou todas as maconhas possíveis KKKKKKKKKKK
@@Drx.gosling porque ele fumou??? Se voce nao sabe essas duas em games também.
Cara essa geração está fraca.
Porém, só do meu PS5 não fazer barulho de cooler igual o meu antigo PS4 PRO, estou muito satisfeito com o console.
Agora estou jogando Wukong, adorei o jogo, mas não espero mais muita coisa dessa geração.
PS5 é bom justamente pra isso, jogar os jogos de PS4 em um console mais atual, porém como um console de geração atual ele é fraco comparado aos consoles das gerações passada.
é só limpar por dentro e trocar a pasta térmica q o ps4 para de fazer barulho, obv q n fica tão silencioso q o ps5 mas ainda fica bem d boa
@@italoinacio4901 Fiz isso algumas vezes, inclusive com pasta térmica de ótima qualidade.
O problema foi a carga que os jogos mais novos a partir do GOW 2018 exigia do PS4. Não tinha jeito, ficava uns dois meses com som do cooler bem mais baixo, e logo o console voltava a fazer barulho de secador de cabelo de novo.
Eu não tive o PS4 Slim, dizem que ele é silencioso, mas o FAT e o PRO são muito barulhentos.
O PS5 é qualidade de vida, aquele barulho de cooler do PS4 PRO me irritava demais.
@@Theuzzx7 Concordo plenamente.
Pois prefiro que seja uma turbina de avião mas que entregue o prometido kkkk
Cara, sinceramente, que canal absurdo de bom! Qualidade máxima, parabéns, informações de ouro
Ainda hoje eu tenho meus dois ps2 sendo um fat e o outro aquele slim com a fonte interna. Sou feliz porque vivi na pela aquela gloriosa geração. Hoje eu tô com 31 anos de idade.
Eu tenho um slim branco de fonte interna japonês, tenho a maioria dos melhores jogos já lançados, originais e baratos, eu não preciso de nova geração, estou muito feliz jogando meu PS2!
Seu canal é muito bom. Parabéns pela qualidade!
Metal Gear Solid 2 e 3 são jogos muito a frente do seu tempo! São jogos que envelheceram muito bem e são lindos até hoje, principalmente rodando em emuladores com filtros enhanced...
O maior culpado disso tudo , são das engines que não são feitas para os consoles atuais
Eu tô com muita vontade de comprar um One X hj em dia e trocar só na próxima geração pra um console mais de entrada se eles fizerem na msm ideia com o séries s,pq na teoria ele seria um pouco mais forte em poder bruto e teria todas as tecnologias mais recentes
Nao da pra comparar. Era muito mais barato e rápido para fazer. Não precisava tanto pra se destacar, pois tudo era novidade. Muito difícil inovar hoje em dia, quase todas ideias foram exploradas.
O PS4 base impressionante até hoje com Red Dead Redemption II e o The Last of Us parte ll, o PS4 Pro não era necessário, e o PS5 Pro é uma piada de mal gosto mesmo!
O PS4 PRO era necessário sim, porém não foi explorado totalmente seu potencial pra não ter tanta discrepância em relação a versão base o que é um erro, o console PRO deve ser superior a versão base pra justificar a aquisição
@@SKrickyOficialo problema é que o intervalo entre o console base e o PRO é muito curto. Nesse caso acho seria melhor nem existir a versão PRO
@@ousadia3575 exatamente!
Sa tempo de pegar muito jogo bom. Tenho um series x e o fato dele ligar rapido como uma tv, os jogos ficarem extremamente mais fluidos e o grafico sem comparacao, ja me agrada muito. Quanto mais , melhor mas o lance é curtir.
Pior vai ser a próxima que é onde consoles acabam.
A Consolidação do Controle no Mercado de Jogos
Introdução
A narrativa de que a Sony e a Microsoft estão em uma conspiração de longo prazo para controlar o mercado de jogos pode soar como uma teoria extremista, mas ao observar as ações dessas empresas ao longo das últimas duas décadas, alguns padrões emergem. Com suas plataformas dominando o mercado global de videogames, é possível argumentar que essas empresas não estão apenas competindo entre si, mas sim buscando consolidar uma hegemonia que poderia potencialmente sufocar o mercado de jogos, limitando a criatividade, a diversidade, e as escolhas dos consumidores.
Ao longo desta análise, examinaremos como Sony e Microsoft agiram em conjunto ou paralelamente para enfraquecer outros concorrentes e controlar a indústria, criando barreiras para estúdios independentes, limitando o acesso dos consumidores a novas formas de conteúdo, e promovendo um mercado onde o controle corporativo supera a inovação. Este dossiê será dividido em três partes:
1. A ascensão da hegemonia Sony e Microsoft;
2. A manipulação dos consumidores e do mercado;
3. O impacto de longo prazo nas inovações e como os fanboys perpetuam essa estrutura.
A Formação do Duopólio Sony e Microsoft
Desde os anos 90, a Sony, com o lançamento do PlayStation original, e a Microsoft, com a introdução do Xbox, têm dominado o espaço dos consoles domésticos. O que começou como uma simples disputa de participação no mercado logo se transformou em uma busca incessante pelo controle da infraestrutura da indústria, com ambos os lados empregando táticas que podem ser vistas como prejudiciais ao crescimento saudável e diversificado do mercado.
Aquisição de Estúdios Chave: Uma das primeiras grandes movimentações que sinalizou a estratégia monopolista dessas empresas foi a compra agressiva de estúdios importantes. A Microsoft, em particular, começou uma série de aquisições em 2014 com a compra da Mojang, estúdio responsável pelo fenômeno Minecraft. Mais recentemente, o anúncio da aquisição da ZeniMax Media em 2020, que trouxe a Bethesda para a alçada da Microsoft, mostrou como a empresa estava disposta a concentrar grandes franquias sob sua tutela. Da mesma forma, a Sony seguiu um caminho semelhante, adquirindo estúdios como Insomniac Games e, mais recentemente, fortalecendo suas parcerias com empresas como a Square Enix.
Controle de IPs Importantes: Ao adquirir estúdios e suas propriedades intelectuais (IPs), tanto a Microsoft quanto a Sony começaram a controlar o acesso a algumas das franquias de jogos mais lucrativas e populares da história. Enquanto Halo e Gears of War se tornaram sinônimos do Xbox, a Sony cultivou exclusividades como Uncharted, The Last of Us e Spider-Man, criando um ambiente onde os consumidores eram forçados a escolher entre duas opções dominantes se quisessem acessar os títulos mais populares.
Construção de Ecossistemas Fechados: Com a expansão da indústria digital, a Sony e a Microsoft começaram a consolidar suas plataformas online com serviços como Xbox Live e PlayStation Network. Esses ecossistemas fecharam ainda mais as portas para a concorrência, pois as empresas investiram em infraestruturas próprias, como assinaturas de serviços (Xbox Game Pass e PlayStation Plus) que incentivam a retenção de usuários em seus próprios ambientes controlados, reduzindo a necessidade de os jogadores explorarem outros consoles ou plataformas.
A Exclusão do Concorrente.
Historicamente, a Nintendo manteve um espaço único no mercado de jogos, muitas vezes se focando em experiências diferenciadas e hardware inovador, mas a Sony e a Microsoft constantemente trabalharam para marginalizar essa abordagem. A exclusão de jogos multiplataformas e o crescimento de jogos de tiro em primeira pessoa e mundos abertos, gêneros que não são o foco da Nintendo, marcaram uma mudança na indústria, criando uma percepção de que a Nintendo estava desatualizada. Embora a empresa continue tendo um forte nicho com o Switch, o duopólio Sony-Microsoft trabalhou para moldar o mercado de jogos em torno de estilos e práticas que se alinham com suas próprias plataformas.
Além disso, o mercado de PC, tradicionalmente mais aberto e diversificado, foi lentamente afetado pela tentativa dessas duas gigantes de criar seus próprios mercados controlados. A Microsoft tentou integrar o Xbox com o Windows 10, enquanto a Sony lentamente começou a abrir suas exclusividades para o PC, mas sempre mantendo certo controle sobre as vendas e distribuição via suas lojas digitais. Esta manipulação sutil reflete a estratégia de longo prazo para desviar jogadores de ecossistemas mais abertos e mantê-los dentro de seus ambientes proprietários.
O Controle da Indústria
Em termos de estratégia corporativa, tanto Sony quanto Microsoft têm adotado medidas monopolistas ao longo dos anos, camufladas como inovações para os consumidores. No entanto, a real intenção por trás dessas movimentações é criar uma indústria controlada, onde o acesso à criatividade, à competição aberta e às escolhas dos consumidores está fortemente limitado.
Um exemplo claro disso pode ser observado no tratamento que ambas as empresas dão às exclusividades temporárias. Durante anos, a Sony manteve títulos como Final Fantasy e Persona exclusivos por tempo limitado ou permanente, impedindo que competidores menores ou mesmo a Microsoft acessassem esses jogos, forçando os consumidores a aderirem à plataforma PlayStation. Por outro lado, a Microsoft, com seu Xbox Game Pass, criou um modelo de negócios que ameaça desestabilizar a economia de desenvolvedores menores, ao desvalorizar seus jogos através de um serviço de assinatura, concentrando lucro nas grandes empresas e fragilizando estúdios independentes que dependem de vendas únicas para sobreviver.
Essa primeira parte do dossiê aponta que, ao longo de décadas, Sony e Microsoft não se preocuparam em fomentar a diversidade de jogos, mas sim em moldar o mercado ao redor de seus interesses corporativos. As empresas usaram sua influência para marginalizar concorrentes, controlar IPs, e construir ecossistemas fechados que gradualmente estrangulam o espaço de competição.
MaIs uma análise top Pedro! Po, eu sinto saudades da sétima geração, que pra mim foi a última melhor de todas. Claro, PS4 e X ONE também tiveram seu auge e jogos marcantes, mas nem chega perto do que as gerações anteriores fizeram
Eu lembro que só comprei essa geração com medo de perder os lançamentos
² tbm fui trouxa, nunca mais certamente será a última geração que acompanho...
@@krayven7638 também
Se te consola... eu também...
Também fiz essa burrada, tô com um peso de papel de 3.500 reais aqui
Eu comprei o SS e agora estou com SX, como eu não tive console da geração passada, valeu a pena.
Mas quem tinha seu PS4 ou One, era melhor ter ficado neles.
É inacreditável ver as empresas de vídeo game gastando milhões em consultoria para fazer estas bombas, sendo qye seria mais barattem só vir no RUclips e ver as toneladas de RUclipsrs qye jógam vídeo game e tem mais visão de mercádo qye os "gurus" contractados por estas. Kkkk
Vídeo top demais parabéns pelo trabalho Mano
Não usaram nem todo poder que o One X poderia proporcionar e lançaram outro da linha X . Infelizmente a era de ouro dos consoles já foi e duvido muito que volte. PS2, PS3 e o 360 os melhores de todos os tempos. Jogos de tudo que é tipo, hoje em dia, com todo poder das máquinas atuais, eles não conseguem trazer nem a emulação direito desses consoles antigos. Lamentável o que estamos a viver .
Sobre a emulação, ( Rumores) de que a Sony estaria trabalhando na retrô do PS1,PS2, PS3, mas pelo jeito é Lenda urbana.
Conversa pra boi dormir, eu não acredito em mais nada.
O problema está nas DESENVOLVEDORAS, ela não estão acertando criar os jogos para a geração atual! O problema não está no HARDWARE e sim no SOFTWARE!
Você merece mais inscritos, seu canal é muito bom.
Residente Evil 6 não foi um fracasso. Ele ficou em segundo lugar em vendas de todos os residentes Evil por muito tempo. Ele vendeu 13 milhões de cópias. A Capcom simplesmente ouviu o feedback do pessoal. Mas ele vendeu muito bem.
O orçamento do jogo foi tão grande com mesmo o jogo vendendo milhões ele não conseguiu se pagar por isso foi um "fracasso"
Meu amigo, essa geração vai ter gta 6, GTA 6, só por ESSE jogo essa geração já será uma das MAIORES
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comprei meu ps4 em 2016 pq queria jogar batman arkham knight, Uncharted 4, ac, metal the witcher 3, metal gear v
Hoje o máximo que quero jogar no ps5 é alan wake 2, metal gear 3 remake, ff7 rebirth e as versões de god Ragnarok, elder ring e re4
Só um jogo realmente novo, é bizarro
Se a Nintendo tivesse o hardware do ps5 ela faria jogos até 2040 sem atualizar o console
O que falta hoje é jogo divertido de jogar. Jogo bom, intrigante, desafiador. Só tem suco genérico de qualquer coisa com ray tracing e isso não adianta nada.
ponto no papel que o 4k é 4x maior que o full hd, mais RT + 60fps....e etc...é uma grande diferênça contra o ps4. fazer jogos nesse nível está muito caro e prejudica a atual industria de games que está cada vez mais exigente. Olhem o rise of the ronin com graficos de inicio de ps4, não agrada aos olhos. pra lançar um jogo do nivel do ps5 leva muito tempo e dinheiro e acaba não sendo pra qualquer estúdio.
Olhei todos os preços e não tem nenhum mais barato que o mercado livre kkkkk loja mercearia
No caso do PS5 Pro ele é uma espécie de resposta fácil para os problemas de otimização que a indústria vem passando,então é mais fácil trazer um HW mais poderoso e jogar o resto para debaixo do tapete....O grande problema atual e produzir para muitas plataformas porque o tempo de otimização acaba sofrendo....Mas acho que se o foco fosse totalmente no HW base seria mais fácil para o PC resolver na força bruta.
Vejo vários problemas nessa geração! Se fomos olhar para Demons Souls Remake e Ratche e Clanck Rifit Apart continuam bem atuais e foram jogos muito bem otimizados,mas quando olhamos para o cenário multiplataforma a realidade é outra! Os desenvolvedores tem muitas versões para otimizar e até às versões de PC tem os seus problemas.Já na questão da quantidade de jogos eles parecem que demandam mais tempo como nunca para o desenvolvimento.Hoje a maioria dos jogos de console são jogos de PC com Downgrade,mas não são jogos realmente otimizados e que poderiam tirar tudo dos consoles pois o desenvolvimento parece bastante apertando com tantas plataformas para dar atenção.
Essa geração ta de longe a pior, o Xbox morreu e a Sony nada de braçada sem esforço, nisso só lança, Remake E Remasters, daqui a pouco vai ter um TLOU Remastered Remake Edition
@@savio3973 não vai ser the last of us remaster do remake e depois the last of us part 2 remake
Pra sua bolha ignorante Xbox morreu pergunta pra quem tem Xbox que curte a parada se morreu mesmo
Só na sua cabeça que o Xbox morreu
@@HenriqueSilva-mf6uh não morreu mais tá fraco exclusivo nenhum vendas de consoles também nada legal então xbox tá bem fraca nessa geração
Como assim Xbox morreu krlh? Hellblade 2 hypadissimo na gringa, sea of thieves e o game pass que tá com jogassos. Vocês da Sony vivem numa bolha totalmente diferente da realidade
Pedrão seus vídeos são muito fod@. Parabéns pelo conteúdo.
Em relação as gerações de console eu penso que:
1. Ps2 e Ps3 foram revolucionários com os gráficos e uma jogabilidade incrível.
2. Ps4 veio surpreender com muito mais beleza nos gráficos e controle mais confortável.
3. Nada me convence que todos os jogos do Ps5 não rodaria no Ps4.
4. Ps5 Pró nada mais é que o Ps5 finalizado pois o que ele está prometendo agora era pra ter vindo no Ps5 Base no seu lançamento.
Baseado nos últimos lançamentos, acredito que chegou o momento que o desenvolvimento de um título para jogar na geração atual, deve levar entre 4 a 5 anos. É um tempo relativamente grande, sendo que a geração de um console dura entre 7 a 8 anos. O que pode ser feito é a Sony e MS trabalhar com hardware que tem e apresentar novos títulos para fazer jus ao investimento de um console.
Com o PS5 pro em 2024, podemos ver que a talvez a nova geração não saia em meados de 2027 e 2028. Acredito que a nova geração será lançada apenas em 2030. Baseado no cross gen de PS4 e PS5, o PS4 de 2013 conseguiu receber diversos títulos importantes até 2023, levando o questionamento se vale a pena comprar um PS5 de 2020. Portanto, para que o usuário tenha a melhor experiência com seu console, é diminuir a dependência gráfica que requer novo hardware e entregar títulos com utilizando o básico da geração atual.
É a pior porque nao tem jogos, só remake/remaster
Se fosse de PS1 e PS3 blz, Gow antigos? Infamous? Killzone? Black?
A geração que nunca conseguiu sair do ínicio até hoje.
foi muito gentil quando falou do Xbox., ia ferir os sentimentos dos fanboys se falasse a realidade atual da plataforma
Concordo infelizmente essa geração está devendo, e por vários e vários motivos, e não é lançando um mid gen como o ps5 pro que vai resolver. O que estamos precisando são jogos de boa qualidade e apenas isso.
Essa nostalgia pelo PS2 chega dar nojo, era outros tempos jogos muito mais simples e muito mais fáceis de serem feitos....hoje em dia os jogos tem altíssima resolução, Ray Trancing, milhares de elementos na tela ao mesmo tempo é coisa de gente doente querer comparar a geração do PS2 com a geração do Ps5.
Sim véi os jogos eram bem mais simples de serem feitos não tinha toda essa tecnologia de hj, os jogos de hj em dia são bem mais complexos e demoram muito mais para sem feitos, por isso o ps2 tinha milhares de jogos hj em dia pra fazer um jogo leva 3 a 4 anos ou mais
@@D4NYZX-S4D exato, a galera fala tanto do PS2 então fica o resto da vida jogando GTA San Andreas e Black e Bully igual um mental kkkkkkk
Desenvolvedores: Que tal fazemos um jogo que se passa no universo de UNCHARTED ou um Remake do primeiro?
Sony: Nop, Vamos fazer Remaster do UNCHARTED 4.
Não adianta querer enxurrada de jogos como antigamente. Hoje demora muito mais pra produzir um AAA. E mesmo assim pra não atrasar o lançamento saem bugados e mal otimizados.
Já comprou o PS5 Pro palhaçinho? Rebolou aí os 7Mil reias ?
@@jaissonmelo6115 Qual o sentido do seu comentário? Vc é burro?
Assim, vejo que essa geração tem um potencial, desde que parem de tratar vídeo game que nem mercado de celular, sempre um hardware novo…
Mas sim, temos bons títulos saindo agora, o Xbox não tá me decepcionando com jogos, mas da Microsoft, fico triste de não deixar seus jogos apenas exclusivos.
Nessa geração tô com o pé mais atrás com o PlayStation, ainda ando jogando alguns clássicos e alguns lançamentos da época do ps4. Não tem nada de empolgante no pa5
O problema não é os consoles mas sim as desenvolvedoras preguiçosas!!!!
O que eles tentaram fazer nessa geração é uma coisa que vai na contamão do que é ter um console e algo muito ligado ao que se tem nos PCs muito poder só que esqueceram que o usuário de console a maioria é leigo que só quer ter games pra jogar e nisso essa geração foi fraca de mais.
Como diz a frase clássica: "Grandes poderes vem com grandes responsabilidades!"
Se comparar com as anteriores, essa deixou a desejar em vários aspectos. Prometeram demais e entregaram pouco ou quase nada.
Ao meu ver o Xbox series S é o melhor dessa geração, vc joga praticamente tudo, agora ps5 para viver só de remaster não dá
O fator online acho que trouxe piora geral pros jogos.
Se eu ficar me preocupando toda hora assistindo vídeos que só reclamam ( e estão certos ) da geração atual , eu entro em depressão kkkkkkkkkk, sei que gera conteúdo cliques e tal , mas eu já estou saturado desse assunto .Sim a geração atual é um fracasso e bla , bla , bla , mas agora eu resolvi dedicar meu precioso tempo de folga em apenas "jogar" , já tenho meu console , não irei comprar mais , se você está no PC , "ótimo " ,e é isso , essas matérias , esses assuntos , "desgastam" demais , "cansam " , e por isso que quando vejo capa de vídeos com esse tipo de assunto , eu ignoro. Sucesso ao canal , bora jogar .
Te entendo perfeitamente, não migrei para o ps5 e estou tranquilo no ps4 só jogo nem aí para burburinho na Internet, quem sabe pego ps6
@@Rauansermobavc está na geração passada não Pd dar pitaco
Vc não joga No PS5 ent não sabe de nada tá uma merda nenhum Jogo aind de fato monstra td o poder do console
@@jaissonmelo6115 "Poder" kkkkkkkk
Eu penso que está faltando visão ou é pura ganância mesmo. Ou falta de visão lançando hardware "defasado" já desde o início ou o fazer por ganância, lançando mais tarde o que deveria ter sido desde o começo com o nome de "midgen". Creio que o caso problemático do PS5/XS envolve muitas variáveis:
Custo de produção e duração de desenvolvimento;
Pandemia;
Talvez uma certa preguiça dos desenvolvedores na hora de otimizar os jogos.
Na minha visão, o lançamento da geração atual deveria ter sido adiada exatamente pra 2024, devido aos problemas econômicos mundias e de produção (semicondutores), visto que uma grande parte dos jogos ainda são lançados pra geração passada, poderia ter segurado as pontas até 2024, se aproveitando da facilidade de produção do hardware antigo, do custo/tempo de desenvolvimento nela e a base instalada. Adiar o lançamento do PS5 nesses termos, melhorando o projeto pra ser lançado como base o que hoje é o PS5 Pro seria a escolha moral e econômica mais acertada que poderia ter sido feita. A geração começa em 2024, com todo poder que demanda, situação econômica dos consumidores melhor pra compra do hardware e nenhuma limitação de estoque por crise de semicondutores.
Pedro se puder me tira uma dúvida , levando em conta seu conhecimendo desses detalhes do hardwere , sobre o novo game de DB Sparking zero levando em conta as gameplays que já tem por ae e dos menus do game , que tudo rola em tempo real praticamente sem loading , você acha que esse game não rodaria na antiga geração ?
Pelo amor de Deus, é "Atual Geração"... não Nova Geração...4 anos essa porcaria já...
Que besteira falar que o PS4 foi a plataforma base, o PS5 sequer roda a maioria dos títulos em Full HD pleno... Ou seja, nem o PS5 usa o PS5 como plataforma base, já que tá escrito 4K na caixa mas só se for pra rodar a dashboard...
Cara o pior que a tecnologia do PS5 ja e o suficiente pra durar mais de 10 anos.
Vai aguentar qualquer coisa, Ps4 ja tem seus 11 anos e ainda e bom
A geração foi a do ps2, foi realmente uma epoca boa.
Sou suspeito para falar de metal gear, mais olha o que esse MGS2 fez no início da geração do ps2. Chuva, reflexo no chão molhado e espelho várias coisas que quebram inclusive uma simples garrafa pode quebrar em vários lugares diferentes ao invés de ter uma única animação destrutiva. Tudo isso em 32 Mb de memória RAM. Ah! E roda a 60 fps!
Na verdade a pior geração é o Luffy, law, kid, boonie, barba negra ...mas na moral sim, você tem razão, nada justifica esse hiato entre jogos, parece que tô até lendo manga de hunter x hunter
21 jogos, na data desse comentarios essa é a quantidade de ´´exclusivos´´ dessa gen, está entre aspas pq mesmo os games sem port do ps5 e xbox rodam em seus antecessores com leves dawgrades graficos e telas de loadim, é realmente uma piada.
Os caras medem o mercado de console pela ótica da sony, ai o debate já fica contaminado
Tava com um series troquei em um ps4 pro versão do Spiderman e não me arrependo em nada
Traduzindo
Quem tem pc sempre vai falar mal
Quem nao tem vai falar mal
E quem tem é feliz e nao ta nem ai pra isso de jogos e fps qsf
.... E quem tem xbox fala mal tbm porque queria ter PlayStation, o que mais tem na marketplace do Facebook é troco xbox por ps5 kakakaakakakakakkw
Jogos hoje em dia demora em média 5 anos pra ficar pronto, a atual geração é muito melhor do que a geração do PS4.
Infelizmente é a pior geração é a geração remaster
@PeedroAugusto fala da versão do star Wars jaden survavior no Xbox one x que saiu recentemente one x consegue rodar o jogo em 2k (1440p).
Eu não acho que seja a pior geração não os gráficos ja tá um absurdo o pessoal ainda que melhor eu só muito mais fps
PEGUEI UM PS4 DESTRAVADO ! SÓ ALEGRIA JOGANDO JOGOS DE PS1 PS2 ALGUNS REMASTERIZADOS DE PS3 E TODOS DE PS4 NA FAIXA
Pedro Augusto, por acaso voce é filho do André Vandoni, do Gamers em Debate?
Pelo que eu tô vendo ela vai começar a vida dele agora em 2025 vai ser o ano do Xbox séries x e do ps5
Fracasso pro PlayStation, o Xbox vai muito bem obrigado.
Seu argumento cai por terra pra mim porque tem jogos como spider man 2 que so sairam pra ps5 e nem por isso é como se fosse extremamente melhor, oque mais acontece na verdade é aquele sentimento "po isso rodaria no ps4"
Compra console novo para jogar com gráfico velho. A indústria está foda... nada de novidades.
Os chineses que irão nos salvar?
Mas também não como se o ps5 fosse MUITO melhor que o ps4, não é uma diferença tipo ps2 e ps3, o ps5 basicamente faz a mesma coisa que o ps4 faz, só que com 4k e rtx, ou no caso 1080p 60 fps
Amo ver esses RUclipsrs que falam que os erros da Sony é por culpa da indústria e quando é as outras duas é erro próprio delas, já da pra saber que não entende porra nenhuma, 18 minuto de video e não disse nada com nada, se realmente entendese de algo saberia que o problema dessa geração não são os consoles mas sim os desenvolvedores
Pessoal reclama de barriga cheia. Quer jogarv100 jogos por mes.
Xbox sendo pior ? O tanto de jogo que ela lançou, quem não ta lancando é a Playstation
Exato.
Sonysta ou falso sonysta vive em uma bolha , se o console que entrega jogos ( se é bom ou mal vai do gosto de cada um) está ruim imagina o console que nem jogos tem kkk
Sem falar que ainda saem no game pass eu mesmo n tou tempo tempo de jogar a quantidade de jogos que está sendo disponibilizado
Mais um que chora e depois fará um unboxing do PS5 Pro. Ou vai comprar e ficar caladinho. São todos iguais .Choram e ficam pedindo para a Sony enviar um em off.
Cara, esqueça essa geração, compra um ps2 e seja feliz
Por isso que não comprei kkk fui enganado no Xbox one x pra mim já basta 😅
Pior geração Pra SONY! XBOX ta muito foda..fato
Tem que manter o console do começo da geração até o final , somente fat e slim, e parar com a balela enganosa 🫰💸😎
Têm muitos jogos bons... the medium, Allan wake 2, R&C, Resident evil vilage, 4 remake, o jogo do macaco, Lies of P, homem aranha 2, god ragnarok, ghost of t...esses são os que eu joguei e conheço.... tem mais jogos.... as vezes as pessoas questionam jogos mas nem grana tem pra comprar jogos, eu sou um dos, comprei Allan wake hoje em promoção... as pessoas reclamam muito
Metade que você disse são de jogos de PS4, e tem que reclamar mesmo, console de 3.600 reais quase sem jogo nenhum de nova geração, da pra contar nos dedos quantos exclusivos o PS5 tem até agora (sem contar versão pra ps4), você é um bobo e aceita isso
Maioria que vc falou são jogos de PS4, meu filho nos queremos jogos exclusivos de nova geração!!
Oxe doido, a maioria dos jogos que você falou tem pra PS4
@@mateus_castro é só não comprar, eu mesmo não irei assinar a plus da próxima vez, simples
Vai comprar o Horizon e Days Gone remaster achando que é exclusivo de PS5 kkk.
Na minha opinião é sim a pior! Tive todos, as melhores pra mim, é a do ps2 e Xbox 360! Melhores consoles também...o ps4 foi último suspiro de qualidade de console e geração de jogos
Alguém já comprou nessa Fort Games, e confiável mesmo ???
Fale pelo PS que tá deixando demais a desejar. Do lado do XBox tá muito de boas.
Exato.
O play está uma bosta , a Sony perdida e querem generalizar tudo
@@Douglas-nh5ss como o Play tá no fundo do poço, a estratégia de muitos influenciadores (não estou colocando este canal no meio) é generalizar o momento ruim pra nivelar por baixo. XBox tá cheio de jogo bom, a assinatura tá top e o preço tá cabendo no bolso. Sinto muito.
@@canaltv7732 exato
Mas a culpa é mais dos desenvolvedores
Atualmente para mim tanto xbox series quanto ps5 ta uma porcaria, vejo muita gente tancando pau nas merdas que a sony ta fazendo e concordo com a maioria, mas ainda não vi o pessoal falar das coisas que a microsoft está fazendo também, para mim os dois tá uma porcaria do mesmo jeito
A Fort Games é realmente confiável??
Grande futuro. Baba vanga.
Nova gen não é gráfico que decide isso🤔 se não jogos indies e cartoon..
Deixa de ser hater cara, chega a ser irritante isso!
Geração Xbox 360 é a melhor de todas