@@ale1599acho que foi mais pelas questões de que a equipe não tinha estrutura pra priorizar dois pilotos top. Os pontos da lótus seriam escassos e deveriam ser focados em um piloto só. Tanto que se Senna disputasse com mais algum piloto de ponta além de Piquet Prost e Mansell faria menos pontos e não chegaria a disputar o título. Senna era muito velhaco e já previu a situação
@@alfredmayconnina0979 natural, depois de tudo que houve no período da McLaren Eu acredito que lá em 88 se fosse possível, Prost teria vetado Senna, depois do Lauda, Prost " assumiu" a McLaren, e teve companheiros bem comportados, como o aposentado Rosberg e o fraco Johansson, mas provavelmente patrocinadores e até a Honda não deixaram isso acontecer
Senna é um excelente piloto, claro que as vezes um pessoal o coloca num patamar a nível de deus da F1, de uma maneira bem exagerada até...MAS...ele tendo feito um negócio mal caráter ou não, fez o que muita gente até os dias de hoje anda fazendo na F1, querendo um espaço só na equipe para destruir geral. Baita vídeo Projeto Motor!
O Senna piloto é inquestionável. E nesse lance com o Warwick, o que ele fez foi uma filhadaputisse, uma vez que o britânico já estava de contrato praticamente assinado e ele intimou a Lotus a rasgar o acordo, coisa que por exemplo o veto que anos depois ele levou do Prost não aconteceu, já que houve no máximo um "ensaio" de conversas entre Senna e Williams. Penso que com o Warwick a Lotus teria feito muito mais pontos que fez naquele ano, e até poderia ter brigado mais com a Mclaren pelo vice de contrutores.
Nesse caso, foi um erro da Lotus acreditar nisso.Colin Chapman jamais o teria feito. Depositar todas as fichas no sucesso de Senna, abrindo mão do campeonato de construtores, e de um real desenvolvimento do carro ( em invés de torna-lo apto ao Senna), cobraram seu preço a partir de 1988. O mesmo que ocorreu com a Toleman, e que ocorreria com a Mclaren.
@@ederbrunodossantos2219 Foi uma série de fatores que contribuíram para a queda da Lotus, mesmo quando Colin Chapman estava vivo. Porém, Senna colocou alguns pregos nesse caixão com a exigência de exclusividade que afastou deAngelis, vetou Warwick e a troca desastrosa do motor Renault pelo Honda. Ele queria soluções imediatas em detrimento de participar do desenvolvimento.
Esse história eu ainda desconhecia, mas depois de ver todo o vídeo entendi o que houve durante aquele tempo que ele pilotava na Lotus. Principalmente sobre o Elio de Angelis.
A despeito de todas as equipes que acreditaram no " projeto de trabalho" do Senna. Todas, sem exceção, tiveram problemas de desempenho, após a saída do Brasileiro. Isso se deu pelo fato de Ayrton andar mais que o carro, o que distorce os parâmetros, e querer tudo voltado apenas para o sucesso dele.
@@eduardorossi9836 óbvio que Senna pulava fora quando percebia que a equipe não podia crescer mais. Mas, elas não podiam crescer mais justamente por apostarem no imediatismo do brasileiro, e se esquecerem de si mesmas. O desempenho espetacular e acima da média de Senna seduzia as equipes, que faziam movimentos prejudiciais a si mesmas, apostando que Senna lhes traria um improvável título.
Só chama atenção porque a globo criou uma mitologia em volta dele. Ironicamente, o personagem real Ayrton Senna é bem mais interessante. Ele fez certo, assim como Prost estava certo em 1993
Td mundo lembra da entrevista do Senna chamando o Prost de covarde por não querer ele como companheiro de equipe, mas ninguém lembra o quanto o Senna era covarde por não querer o Warwick..
A única conquista de Johnny Dumfries na F1 foi ter sido um dos primeiros a ter uma câmera onboard. A Lotus começou a ir pro beleleu quando perdeu o patrocínio JPS.
É impossível você falar sobre F-1 no Bostil de maneira saudável. Você só tem alguma garantia de um debate agradável em canais especializados. E olhe lá...
4:25 - De Angelis de fato acertou mesmo um soco em Senna após a fechada criminosa (cuja foto foi registrada numa revista italiana de automobilismo) que levou do brasileiro.
É um fato que nunca contam sobre o Senna, outro também foi o fato do Prost não querer o Piquet em 88 como companheiro de equipe depois de ver o que ele fez com o Mansell e ter aceitado o Senna, subestimando o brasileiro. O Senna também foi hipócrita quando o Prost barrou ele em 93. Enfim, coisas da formula 1.
@@heartbreaker9727 Sim, mas uma coisa eu sei...pilotos bonzinhos nunca foram longe, os maiores campeões sempre e os memoráveis são extremamentes dominantes, briga de predador...
@tiagorobert4112 Isso todo mundo sabe, a única coisa que esse vídeo desmente é aquele papo que o Senna nunca vetaria nenhum piloto, pois ele não era esse tipo de cara como o Prost, o que mais existe é gente metendo esse papo.
Na verdade foi Piquet quem não quis ir pra McLaren em 88 porque não queria viver outra relação tão desgastante como foi com Mansell na Williams e isso implicaria numa demissão de Prost como condição pra Piquet assinar com a McLaren pra 88 e isso não foi possível porque Prost já estava assinado com a McLaren pra 88 e 89 e aí Piquet optou por assinar com a Lotus.
@@viniciusvergueiro4838 Ele não quis pois a Lotus pagaria 3x mais, optou por ganhar dinheiro, mas antes disso o próprio Prost já desejava barrar ele caso optasse pela McLaren.
@@heartbreaker9727 Na McLaren, Piquet trabalharia novamente com Gordon Murray com quem tinha perfeita harmonia nos tempos de Brabham mas como Prost já estava assinado e Nelson deixou claro que não queria correr ao lado de Prost(antes mesmo que o francês pudesse exercer algum tipo de veto a Nelson)o negócio com a McLaren acabou não se concretizando.
Obrigado pelo elogio. Algumas histórias que são apenas mencionadas em alguns vídeos, ganham vídeos próprios depois aqui. Valeu por acompanhar o canal. Abraço!
Aproveitando o tema, faz um vídeo sobre a história da Lotus original, onde fala sobre as revolução dos carros para a F1, momentos de sucesso até a decadência no começo dos anos 90. Seria interessante, pois se trata de uma equipe lendária da F1.
Senna foi esperto e inteligente, se eu tenho a chance de vetar um possível rival que vai competir no mesmo carro que eu, sendo mais experiente mais veloz, sendo inglês (preferencial da equipe) porque eu não iria vetar? F1 é competição extrema, são 20 pilotos se matando na pista dando tudo de si pra ganhar, o Senna vetou o que possivelmente seria uma ameaça pra ele (e de fato seria) botou o pau na mesa falando "deixa que eu carrego" e realmente carregou a Lotus aquele ano (tanto é que ela só perde pra williams e mclaren no campeonato de construtores) Foi tudo uma questão de estratégia, assim ele teria o caminho livre pra dominar a equipe e ter 2 vitórias, 8 poles e 8 pódios naquele ano de 1986, faria exatamente o mesmo no lugar dele agora vc se coloca no lugar dele: você, acabou de chegar na fórmula 1, o mais alto nível de competição de automobilismo no mundo, tá no seu segundo ano, vê que vai entrar um rival no seu time que é mais rápido e mais experiente, voce deve pensar: "cara, a equipe vai dar prioridade a ele, não posso deixar isso, tenho que mostrar serviço" então voce vai lá e veta ele entende? foi isso o que aconteceu
Excelente conteúdo, poderiam procurar mais desse tipo que tem e muitos pilotos que tem medo de realmente enfrentar um companheiro de equipe. E por incrível que possa parecer, isso não acontece só na Fórmula 1, tem pilotos que tem medo da concorrência interna ainda nas categorias de base.
Foi uma situação difícil para ambos. Mas para Warwick, foi mais ainda. Com muitas coisas acontecendo, o desfecho seria diferente se ambos estivessem juntos na Lótus.
Muitas vezes não tem como uma equipe de F1 ter um foco total em 2 pilotos, principalmente por questões financeiras. Muitas vezes o automobilismo é um esporte que faz o piloto ser egoísta e pensar na somente na sua carreira acima de tudo
Podem falar que é Sennismo da minha parte, mas eu concordei plenamente com a parte do Ayrton. Pode até ter sido egoísmo dele (pois foi), mas uma coisa ele apontou: quando se trata de um britânico, a equipe tende a ser mais prestativa ao piloto! E tinha que ser ELE a prioridade da equipe, não Warwick! E na minha visão, num universo alternativo, com Warwick na Lotus, ele teria disputado 86 tendo mais tratamento que Senna, e, talvez, teria disputado mano a mano com Prost na McLaren a partir de 88. Não aconteceu, Ayrton continuou sendo piloto principal, entrando até na briga pelo título de 86 e 87 liderando o campeonato diversas vezes, impressionando a Fórmula 1, e logo depois, o automobilismo.
O pior é que quando falam que o carro da Toleman era ruim kkkkkk aí é de doer, detalhe,sou fã do Ayrton,mas ele não precisa do vitimismo que muitas pessoas querem impor!
Cara, nao muito, sou senista doente, mas a gente sabe quando as pessoas erram, nisso o Senna errou feio sim, ninguem é perfeito, e ali dentro da pista é competiçao nua e crua, nao da pra ser santo, senao vira um banana como o Barrichello.
Sou membro e apenas SENNA foi capaz daquele feito em Interlagos 91. Técnica, resiliência e esforço físico e mental elevados ao máximo!!!!!!! Amém, SENNA!!!! DEUS DO AUTOMOBILISMO DE COMPETIÇÃO. 😂😂😂😂😂
Isso mudou completamente a carreira de Warwick. Acho absurdo uma atitude dessas. Senna tinha medo? Queria a equipe toda pra ele? Isso a gente não vê por aí todos os dias (sobre o senna). Como pode alguém dormir tranquilo depois de fu**** a carreira de alguém? Acho que o próprio Senna deve ter sentido isso depois pra mandar cartão de boa sorte.. embora soe como deboche. Mas enfim.. Prost depois deu o troco na willians no futuro, e pior.. Senna quando foi pra lá e fez Prost sair, não fez nenhum mísero ponto na equipe. Não estou dizendo que uma coisa tem a ver com outra, mas é bem curioso esses enredos da vida!! Outra injustiça, essa que aconteceu com Senna, foi sua desclassificação no Japão após ter seu carro de volta a pista sem contornar a chicane.. sendo que no ano seguinte tudo que ele tinha feito foi considerado mais seguro.. Ele odiava injustiças mas fiquei surpreso de saber disso que fez com Warwick. Mas enfim.. esse ambiente de F1 é muito difícil mesmo.. Pra fechar, Senna tem seu mérito em tudo que fez e até hoje é lembrado, mas acho muito legal saber destas curiosidades.
É foda ler um comentário ingênuo desses, NENHUM piloto de F1 é bonzinho cara, só entenda que é um brasa assim como Nelson e Fittipaldi desbravando um esporte onde nosso país é taxado de classe inferior e conseguirem ser campeões em uma escuderia inglesa..só mostra o quanto os pilotos brazuca é foda mesmo....briga até na política do esporte...
@@tiagorobert4112 Se é foda pra vc ler.. então não leia!!! Mas vc é teimoso e vai além.. pois além de achar foda ler ainda comenta. Aqui qualquer um pode opinar conforme o que pensa.. e essa é minha opinião. Ok ninguém ser santo na F1, mas a partir do momento que o cara é visto como "heroi", soa hipocrisia ele limitar espaço dos outros quando ele mesmo não gostava que fizessem com ele. Simples assim. E não é nada contra o Senna, até pq ele nunca se intitulou herói de porra nenhuma e era um excelente piloto, mas a mídia (diga-se Galvão bueno amigo íntimo dele) que pintou todo esse teatro. O mesmo galvão que sempre cagou pra Piquet mesmo este tendo os mesmos 3 títulos de Senna, mas não lambia bota da globo.
@@tiagorobert4112 Nao é so nas pistas, é em tudo, nos negocios, no mundo da competição é chute no saco, nao tem essa de bonzinho, tanto é que depois tivemos a geraçao de "fiéis escudeiros" ou capachos de pilotos lá de fora, como Rubinho e o Massa, sendo que se o Rubinho tivesse mais brio podia ter esmagado o Jenson Button, mas preferiu ser vice de novo.
Prost não vetou Senna em 1988 porque o brasileiro tinha grande influência junto à Honda. A Honda, por sua vez, é uma equipe peculiar, com maior afinidade por motos, e tem uma postura instável na Fórmula 1, entrando e saindo da categoria quando julga conveniente. Senna desempenhou um papel importante na negociação para a entrada definitiva da Honda em 1988, mas, em 1992, a empresa saiu quase sem aviso.
@@diegovaspereira Sim, ali Senna errou feio, faz parte tmb, todos os pilotos tricampeoes tiveram suas cretinices. Piquet atazanou a vida do Mansell dentro da Williams, Prost corria pro colo do diretor da FIA e o alemão adorava fazer umas vigarices, como jogar o carro em cima do pobre do Hill, cara mais gente boa que tinha.
Na verdade, o que Ayrton exigiu é o que todo piloto quer:atenção da equipe,ele já havia falado que na Lotus ele e De Angelis sempre sentiam falta de algo para um deles em 1985 e isso é normal,não há nada de antiético nisso.
Nao é uma questao de defesa, mas de realidade, a F1 ja era assim antes desse episódio e continuou depois Todo piloto que tem verdadeiramente a chance e o talento para ser grande, precisa ter uma equipe girando em torno dele Prost,schumacher,Senna,vettel,hamilton,verstapen, etc, etc,etc
O Senna pensou exclusivamente em si.Não pensou no que seria melhor para a Lotus,e muito menos para o Warwick.E eu nem acho que ele estivesse totalmente errado.Cada qual tem que ver,primeiramente,os seu próprios interesses.Mas...talvez,o feitiço tenha se virado contra o feiticeiro...Warwick,poderia ter tido um desempenho bem superior a Dumfries,e ter ao longo do ano, tirado alguns pontos de Prost,Mansell e Piquet,o que teria sido bom para o Senna,em termos de campeonato...
A Lotus estava " usando o que não tinha" pra disputar o campeonato. Apenas pra agradar Senna. Com Warwick dividindo atenções. A equipe teria que correr como 3a força, que era o seu real nível. Nisso, Senna tinha razão. Porém a ideia dele era péssima pra Lotus. Apostar nisso foi uma das razões da equipe ter perdido o rumo, a partir de 1988.
Além do Derek Warwick ser um ótimo piloto, ele também era piloto oficial da Renault, e sendo prata da casa da montadora francesa, Senna temia que ele recebesse um tratamento melhor com relação aos motores.
Esse aí é o Santo de alguns brasileiros que o fizeram da imagem do mesmo algo que não condiz com a sua personalidade real, era um piloto azedo que tinha um talento incrível porém não é o maior da história, tem o seu legado, porem o brasileiro viaja muito...
Não condeno tanto Ayrton Senna por esse comportamento. Era até previsível, dada sua personalidade. Senna marcou sua carreira por ser alguém muito centralizador. E deixava claro para as equipes que queria o foco 100% nele. Vetou Warwick, não por medo, mas porque não queria NINGUÉM no outro carro. E isso diz muito sobre a "consideração" que ele tinha sobre Maurício Gugelmin, e Gerard Berger.
Normal. Todos os pilotos que conseguem um bom contrato, com detalhes como: poder escolher parceiros de equipe, podem e fazem uso deste expediente. Só o Piquet não podia tomar esse tipo de atitude, pois todos diriam que ele era mal caráter.
Como a Lotus daria tratamento igual aos dois pilotos se Senna tinha por contrato ser primeiro piloto em 1986 ( e esse foi um dos motivos de De Angelis sair)? E apesar da equipe ser inglesa, o patrocínio da John Player era brasileiro. A Sousa Cruz assumiu o contrato, pra por Senna na equipe.
Senna tem uma disparidade muito grande na relação pole position / vitória. Temporada de 85 já mostrava isso. Teve mais que o triplo de pole em relação a vitória.
E depois falam que foi só o Piquet que barrou o Senna na Brabham . Todo piloto que tem sede de ser campeão é um pouco egoísta.Mansell foi o único piloto forte que foi companheiro do Piquet na Williams,e Schumacher já em fim de carreira na Benetton ,e Senna só teve o Prost de piloto mais forte ao seu lado na McLaren,o resto eram todos uns Pérez e Bottas da vida.
Na real, deve ser horrível correr com piloto britânico, com escudeira britânica e um esporte de dominância britânica, Ayrton foi cirúrgico aí, vide Nelson com Mansel dpois na Williams, pachecagem até não poder mais....
@eduardoveiga245 Independente meu caro....a escuderia SEMPRE vai ser a favor de um piloto da nacionalidade de origem dela, dá mais prestígio.....sempre foi assim...o que dá uma enorme pressão aos pilotos tb, mas quem tá lá já, não vai abrir essa brecha de um piloto mediano ser igualado só pq é da nacionalidade da escudeira, Senna fez certo em não dar brecha alguma, esse esporte nunca foi democrático pra nenhum piloto...
@@tiagorobert4112 mas então ele deveria ter vetado o Dumfries também, que era britânico como o Warwick. Não o vetou porque sabia que não seria ameaça alguma, como de fato não foi. A nacionalidade conta muito, mas creio que a preocupação maior do Senna não era com isso, mas sim com o nível do seu companheiro. Em 85, o De Angelis bateu de frente com Senna durante boa parte da temporada. Isso fez com que, para 86, Senna não abrisse mão de um companheiro bem menos cascudo
engraçado, depois de ter visto esse video e ter entendido o porque o Senna vetou o Warwick na Lotus para 1986 me fez pensar em uma coisa, então porque o Felipe Massa não vetou a chegada de Fernando Alonso para a Ferrari em 2010 ?, se isso tivesse sido acontecido, Alonso continuaria na Renault para 2010 e o Kubica assumiria o segundo posto da Ferrari, o que poderia dar grandes chances do Massa rebrilhar na Ferrari novamente, ainda mais que poderia ter sido um bom momento do Brasileiro ter barrado o Espanhol na Ferrari, já que apenas dois anos antes, havia ocorrido o Singapuragate no qual prejudicou o Massa na luta pelo título de 2008.
Nesse caso não tinha nem lógica, pois o nome Fernando Alonso era absolutamente maior que o nome Felipe Massa... o brasileiro não tinha como vetar o espanhol nem se quisesse, ainda mais que junto do combo grande piloto e status de campeão que o Alonso tava levando, vinha junto um colossal patrocínio do Banco Santander que alavancaria o já gordo caixa da Ferrari.
Porque o Massa não tinha toda essa moral na Ferrari e eles sabiam que o Alonso era mais piloto e bicampeão do mundo. Foi uma decisão acertada, o Massa não ia conseguir disputar dois títulos como o Alonso, tenha certeza, a mola o prejudicou mesmo ele não admitindo.
@@heartbreaker9727 Pelo contrário, o Massa tinha muita moral na Ferrari, muito mais que o Kimi Raikkonen. O que pesou na escolha do Alonso foi o acidente que o Felipe Massa sofreu na Hungria. Ninguém sabia como ele voltaria do acidente.
@@felipealvesoliveira8783 O Massa só disputou o titulo em 2008 porque o Kimi optou por tentar ajudar ele, todos sabem que o Kimi depois de ser campeão mundial largou mão de ser competitivo e apenas levou o esporte como um hobby, se não fosse isso ele provavelmente disputaria 2008 no lugar do Massa. Entre o Massa, Kimi e Alonso, pra disputar um titulo, a Ferrari com certeza o veria como uma terceira opção. Ele não tinha moral pra vetar um bicampeão do mundo como o Alonso.
@@heartbreaker9727 Mas aí é ficar no campo da teoria. Se o Massa não tem uma quebra de motor em Monza, ele poderia ter disputado o título de 2007. Lembre que o Massa era o piloto da casa, apadrinhado pelo Schumacher e o Jean Todt. Sempre teve muita moral em Maranello. O Alonso veio principalmente pela incerteza da situação clínica do Felipe Massa. E convenhamos, por mais que o espanhol tenha entregado bons resultados até 2012, e também tenha murchado totalmente o Felipe na Ferrari, ele nunca foi bem quisto na equipe italiana.
Que passada de pano hein... Senna vetou porque ficou com medo de outro piloto em mesmas condições em um momento de ascenção na F1 se saísse melhor, simples assim: Medo. Eu seu que para as viúvas isso é um sacrilégio.... mas é a realidade... esse medo de falar a verdade sobre a personalidade do Senna no Brasil é ridículo...
Como já disse Tarso Marques 'A Única coisa boa da forma 1 é guiar o carro'. Senna era maior Cuz4o também. Uma certa emissora que ficou proclamando o cara. Piquet como era mais franco e direto, gerou nariz torto dessa mídia nojenta. Mas..... vcs não estão preparados para essa conversa.
Se ele fosse pra Williams ou a carreira ate entao muito fraca do Mansell teria acabado ou teria ficado com o lugar do Arnoux na Ferrari ao inves do Johanson a partir da segunda corrida de 85
Esse é só um exemplo de que nunca vai existir alguém 100% santinho na F1 ou qualquer categoria de automobilismo existente na terra, Nem prost, Nem senna, Nem schumacher, Nem nínguem, (A mas o senna fez isso aqui e tals) Tá, Mas na minha opnião não é errado gostar do piloto, Só que não é porque eu gosto que eu não tenho que criticar o que eu acho errado, Nesse caso do senna eu discordo dessa atitude de babaca dele e do chororo quando o o prost fez o mesmo com ele na williams, Não espere que um automobilista seja 100% santinho, Eu confesso que até eu podia acabar fazendo uma filha da putagem se eu fosse automobilista também, O que podemos esperar de um automobilista?
O brasileiro descobrindo que o ídolo, o Deus, o supremo altíssimo do automobilismo também fazia falcatruas hahaha. É assim que funciona, ninguém é santo não
Senna tratava as namoradas que teve igual lixo , não gostava de criança, Felipe massa sentiu na pele,playboy mimado de pai milionário, vida boa nunca ralou ,teve tudo na mão, globosta fez dele um personagem, um pnc no pessoal com certeza ,piquet sim cara do povo bocudo que mandava globo ir a merda
Senna sempre demonstrou ser uma ótima pessoa. Mas ao mesmo tempo, muuuuito fominha e egocêntrico… era tudo pra ele e nada para os outros… mas ele pagou quando o Prost vetou ele da Williams
Achei lindo demais o relógio! Que belíssima propaganda! Queria muito poder comprar uma peça dessa
Essa propaganda eu fiz questão de assistir.
Kkkkkkkkkkk geralmente eu pulo propagandas mas essa tá de parabéns, deu até vontade de comprar
Que história sensacional!!! Parabéns ao Projeto Motor.
Que bom que gostou! Abraço
Quem com ferro fere com ferro será ferido! Em 1993 quando Senna tentava ir a Williams Prost o vetou! O chefe não dava ponto sem nó!
Como diria o saudoso Zagallo: "aí sim, fomos surpreendidos novamente".
Temos que lembrar sempre: Quando fazemos um mal a alguém estamos fazendo tbm a si mesmo
Pra mim o principal motivo do veto era trazer o Gugelmin para a Renault. Imagina como seria outra dupla BR na F1. (Na minha opinião)
@@ale1599acho que foi mais pelas questões de que a equipe não tinha estrutura pra priorizar dois pilotos top. Os pontos da lótus seriam escassos e deveriam ser focados em um piloto só. Tanto que se Senna disputasse com mais algum piloto de ponta além de Piquet Prost e Mansell faria menos pontos e não chegaria a disputar o título. Senna era muito velhaco e já previu a situação
@@Pedro-Gomes kkkkkkkk vdd
Assim como o Ayrton vetou o Warwick na Lotus. O mesmo foi vetado pelo Prost na Williams.
Sim isso em 1993 essa e tantas outras safadezas esse frances agora vem falar que era amigos que Senna ligava pra ele, bicho falso
Pessoal adora usar essa comparação, mas foram situações e motivações totalmente diferentes...
@@GabrielAlves-uk7ej mas é vdd zé.
@@alfredmayconnina0979 natural, depois de tudo que houve no período da McLaren
Eu acredito que lá em 88 se fosse possível, Prost teria vetado Senna, depois do Lauda, Prost " assumiu" a McLaren, e teve companheiros bem comportados, como o aposentado Rosberg e o fraco Johansson, mas provavelmente patrocinadores e até a Honda não deixaram isso acontecer
@@mateusrichard8691 mostra as gravações entao, cade que tem prova disso, depois que a pessoa se foi veio com esse papo
Anos depois, o Prost vetou o Senna e ele ficou puto... aqui se fez, aqui se paga.
Não pode nem reclamar...
Exatamente. Não existe santo na F1
Sou fã do Senna mas está claro que também era "flor que se vheire" 😂😂😂
Pessoal adora usar essa comparação, mas foram situações e motivações totalmente diferentes...
@@WolfeN- No final, ambos não queriam um piloto que viesse a os desafiar na mesma equipe. Como são diferentes?
Senna é um excelente piloto, claro que as vezes um pessoal o coloca num patamar a nível de deus da F1, de uma maneira bem exagerada até...MAS...ele tendo feito um negócio mal caráter ou não, fez o que muita gente até os dias de hoje anda fazendo na F1, querendo um espaço só na equipe para destruir geral.
Baita vídeo Projeto Motor!
O Senna piloto é inquestionável. E nesse lance com o Warwick, o que ele fez foi uma filhadaputisse, uma vez que o britânico já estava de contrato praticamente assinado e ele intimou a Lotus a rasgar o acordo, coisa que por exemplo o veto que anos depois ele levou do Prost não aconteceu, já que houve no máximo um "ensaio" de conversas entre Senna e Williams. Penso que com o Warwick a Lotus teria feito muito mais pontos que fez naquele ano, e até poderia ter brigado mais com a Mclaren pelo vice de contrutores.
Olha ele aí sim
Foda que, quando foi barrado pelo Prost em 93, ele chorou horrores. No do outros é refresco.
Nesse caso, foi um erro da Lotus acreditar nisso.Colin Chapman jamais o teria feito.
Depositar todas as fichas no sucesso de Senna, abrindo mão do campeonato de construtores, e de um real desenvolvimento do carro ( em invés de torna-lo apto ao Senna), cobraram seu preço a partir de 1988.
O mesmo que ocorreu com a Toleman, e que ocorreria com a Mclaren.
@@ederbrunodossantos2219 Foi uma série de fatores que contribuíram para a queda da Lotus, mesmo quando Colin Chapman estava vivo. Porém, Senna colocou alguns pregos nesse caixão com a exigência de exclusividade que afastou deAngelis, vetou Warwick e a troca desastrosa do motor Renault pelo Honda. Ele queria soluções imediatas em detrimento de participar do desenvolvimento.
Esse história eu ainda desconhecia, mas depois de ver todo o vídeo entendi o que houve durante aquele tempo que ele pilotava na Lotus. Principalmente sobre o Elio de Angelis.
Pior que o próprio Warick diz: " Senna não pensou em mim, ele só queria o melhor para Ayrton Senna"
A despeito de todas as equipes que acreditaram no " projeto de trabalho" do Senna.
Todas, sem exceção, tiveram problemas de desempenho, após a saída do Brasileiro. Isso se deu pelo fato de Ayrton andar mais que o carro, o que distorce os parâmetros, e querer tudo voltado apenas para o sucesso dele.
@@ederbrunodossantos2219ou pioraram por que o Senna sabia a hora de pular fora do barco?
@@eduardorossi9836 óbvio que Senna pulava fora quando percebia que a equipe não podia crescer mais.
Mas, elas não podiam crescer mais justamente por apostarem no imediatismo do brasileiro, e se esquecerem de si mesmas.
O desempenho espetacular e acima da média de Senna seduzia as equipes, que faziam movimentos prejudiciais a si mesmas, apostando que Senna lhes traria um improvável título.
Não tem como não deixar um like num vídeo top assim! Matéria de respeito e bem feita como sempre.
Parabéns. Tmj
Valeu pelo elogio e por acompanhar o canal! Abraço
Ninguém conseguiu nada na Fórmula 1 por ser bonzinho e por vezes a pessoa tem que tomar decisões polêmicas e desafiadoras
@@rafaelcordeiro9074 Eu penso do mesmo jeito...
Você fala isso por ser o Senna, né? Ou se fosse o Schumacher seria coisa de vigarista?
Só chama atenção porque a globo criou uma mitologia em volta dele. Ironicamente, o personagem real Ayrton Senna é bem mais interessante. Ele fez certo, assim como Prost estava certo em 1993
Esse relógio da abertura é uma coisa lindíssima! Mas deve custar uma fortuna
@@confiaversoniconiconiiiscu8026 3milhões e meio hahaha
Ah, cara... deve ser só uns três milhões de dólares, bem baratinho 😂
@gabrielaquino7883 troco de pão né kkkkkkkkkkkkk
Custa apenas 4.195,00 dólares
Mais de 20 mil reais
Fico muito feliz de ver esse canal tendo patrocínio em todos os vídeos. Continuem com o excelente trabalho!
Obrigado pelo comentário. E tenha certeza que o apoio dos seguidores é o que mais ajuda. Abraço!
Meus dados móveis não abriu ainda o vídeo, mas já sei que será vídeo show.... se tiver a musiquinha de fundo então.... é certeza, já tem meu like
Tem musiquinha! E padrão de qualidade do Projeto Motor. Pode deixar o like... 😉
Td mundo lembra da entrevista do Senna chamando o Prost de covarde por não querer ele como companheiro de equipe, mas ninguém lembra o quanto o Senna era covarde por não querer o Warwick..
A forma como a história é contada é simplesmente sensacional! Melhor canal de F1!
Obrigado pelo elogio! Ajuda muito a gente. Abraço
A única conquista de Johnny Dumfries na F1 foi ter sido um dos primeiros a ter uma câmera onboard. A Lotus começou a ir pro beleleu quando perdeu o patrocínio JPS.
Quando eu falei sobre isso no Instagram só faltaram me matar dizendo que era mentira KkKk Isso é um fato incontestável: Ame a arte, Não a Fanbase.
Vixi as viúvas do Senna só pode KKKKKKKK !
A igreja da sexta marcha é neurótica
@@gabrielnunes4291 hahahahahahahahahaha
É impossível você falar sobre F-1 no Bostil de maneira saudável. Você só tem alguma garantia de um debate agradável em canais especializados. E olhe lá...
@@thedoctorg02 Concordo. Vide a audiência do canal do Enerto e do GP em Casa. Ô povo bitolado.
Carro mais lindo da história! Excelente vídeo!
Que bom que curtiu o vídeo! E o carro é lindo mesmo... Abraço
4:25 - De Angelis de fato acertou mesmo um soco em Senna após a fechada criminosa (cuja foto foi registrada numa revista italiana de automobilismo) que levou do brasileiro.
É um fato que nunca contam sobre o Senna, outro também foi o fato do Prost não querer o Piquet em 88 como companheiro de equipe depois de ver o que ele fez com o Mansell e ter aceitado o Senna, subestimando o brasileiro. O Senna também foi hipócrita quando o Prost barrou ele em 93. Enfim, coisas da formula 1.
@@heartbreaker9727 Sim, mas uma coisa eu sei...pilotos bonzinhos nunca foram longe, os maiores campeões sempre e os memoráveis são extremamentes dominantes, briga de predador...
@tiagorobert4112 Isso todo mundo sabe, a única coisa que esse vídeo desmente é aquele papo que o Senna nunca vetaria nenhum piloto, pois ele não era esse tipo de cara como o Prost, o que mais existe é gente metendo esse papo.
Na verdade foi Piquet quem não quis ir pra McLaren em 88 porque não queria viver outra relação tão desgastante como foi com Mansell na Williams e isso implicaria numa demissão de Prost como condição pra Piquet assinar com a McLaren pra 88 e isso não foi possível porque Prost já estava assinado com a McLaren pra 88 e 89 e aí Piquet optou por assinar com a Lotus.
@@viniciusvergueiro4838 Ele não quis pois a Lotus pagaria 3x mais, optou por ganhar dinheiro, mas antes disso o próprio Prost já desejava barrar ele caso optasse pela McLaren.
@@heartbreaker9727 Na McLaren, Piquet trabalharia novamente com Gordon Murray com quem tinha perfeita harmonia nos tempos de Brabham mas como Prost já estava assinado e Nelson deixou claro que não queria correr ao lado de Prost(antes mesmo que o francês pudesse exercer algum tipo de veto a Nelson)o negócio com a McLaren acabou não se concretizando.
Q video sensacional que história senna meio que ferrou com o de angelis e o derek
Que bom que gostou! Continue seguindo o canal. Abraço!
Já tinha ouvido falar dessa história, acho que foi até nesse canal mesmo, ótimo vídeo.
Senna era sujo como os outros, não existe santo na F1.
Obrigado pelo elogio. Algumas histórias que são apenas mencionadas em alguns vídeos, ganham vídeos próprios depois aqui. Valeu por acompanhar o canal. Abraço!
Aproveitando o tema, faz um vídeo sobre a história da Lotus original, onde fala sobre as revolução dos carros para a F1, momentos de sucesso até a decadência no começo dos anos 90.
Seria interessante, pois se trata de uma equipe lendária da F1.
Fala, Pedro. Sugestão anotada. Valeu!
Mais um excelente vídeo. Façam um sobre a rivalidade entre Hamilton e Rosberg.
Obrigado pelo elogio.
Esse é o tema mais pedido de vídeo aqui no canal. Uma hora sai... Então, tem que seguir o Projeto Motor para não perder! Abraço
Senna foi esperto e inteligente, se eu tenho a chance de vetar um possível rival que vai competir no mesmo carro que eu, sendo mais experiente mais veloz, sendo inglês (preferencial da equipe) porque eu não iria vetar? F1 é competição extrema, são 20 pilotos se matando na pista dando tudo de si pra ganhar, o Senna vetou o que possivelmente seria uma ameaça pra ele (e de fato seria) botou o pau na mesa falando "deixa que eu carrego" e realmente carregou a Lotus aquele ano (tanto é que ela só perde pra williams e mclaren no campeonato de construtores)
Foi tudo uma questão de estratégia, assim ele teria o caminho livre pra dominar a equipe e ter 2 vitórias, 8 poles e 8 pódios naquele ano de 1986, faria exatamente o mesmo no lugar dele
agora vc se coloca no lugar dele: você, acabou de chegar na fórmula 1, o mais alto nível de competição de automobilismo no mundo, tá no seu segundo ano, vê que vai entrar um rival no seu time que é mais rápido e mais experiente, voce deve pensar: "cara, a equipe vai dar prioridade a ele, não posso deixar isso, tenho que mostrar serviço" então voce vai lá e veta ele entende? foi isso o que aconteceu
*Derek Warwick, quando entrevistado por RegiLeme: "Who's Senna?! Who's this guy?"*
Excelente conteúdo, poderiam procurar mais desse tipo que tem e muitos pilotos que tem medo de realmente enfrentar um companheiro de equipe. E por incrível que possa parecer, isso não acontece só na Fórmula 1, tem pilotos que tem medo da concorrência interna ainda nas categorias de base.
Mais um super vídeo desse super canal 🎉🎉🎉🎉
Valeu demais pelo apoio de sempre. Abraço!
O relogio custa 3565 dólares, aproximadamente 20.500 reais
Todos os vídeos do canal merecem o like 👍🏼
Façam um vídeo relacionado ao maior tri-campeão mundial de Fórmula 1!
Obrigado pelo elogio e por nos acompanhar. Abraço!
@@ProjetoMotortá... tudo bem, mas:
e o vídeo sobre o Piquet?
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Foi uma situação difícil para ambos. Mas para Warwick, foi mais ainda. Com muitas coisas acontecendo, o desfecho seria diferente se ambos estivessem juntos na Lótus.
Imagina só... Um piloto brasileiro em uma equipe inglesa, barrando um piloto inglês. Era muito cacife!
Parceria de peso! parabéns 👏
Obrigado pelo apoio
O Senna até quando é mal, é respeitado.
E os fanboy realmente acham que Senna era santo
Caralho patrocínio foda esse
Muitas vezes não tem como uma equipe de F1 ter um foco total em 2 pilotos, principalmente por questões financeiras. Muitas vezes o automobilismo é um esporte que faz o piloto ser egoísta e pensar na somente na sua carreira acima de tudo
Podem falar que é Sennismo da minha parte, mas eu concordei plenamente com a parte do Ayrton. Pode até ter sido egoísmo dele (pois foi), mas uma coisa ele apontou: quando se trata de um britânico, a equipe tende a ser mais prestativa ao piloto! E tinha que ser ELE a prioridade da equipe, não Warwick! E na minha visão, num universo alternativo, com Warwick na Lotus, ele teria disputado 86 tendo mais tratamento que Senna, e, talvez, teria disputado mano a mano com Prost na McLaren a partir de 88.
Não aconteceu, Ayrton continuou sendo piloto principal, entrando até na briga pelo título de 86 e 87 liderando o campeonato diversas vezes, impressionando a Fórmula 1, e logo depois, o automobilismo.
Só seria Sennismo se você criticasse o Prost pelo veto dele sobre o Senna na Williams em 1993. Você critica?
Não critico e nem elogio. Mas ainda assim respeito o Prost pelo veto!
Meu amigo....como disse GB.....fora das pistas é abraços, dentro das pistas é chute no sacco e dedo no olhu.
Quem com fere ferro com ferro ferido ferro
Isso a Santa Igreja do Ayrton Senna da Silva não conta.
O pior é que quando falam que o carro da Toleman era ruim kkkkkk aí é de doer, detalhe,sou fã do Ayrton,mas ele não precisa do vitimismo que muitas pessoas querem impor!
E depois ele reclamou do Prost...Curioso... Medinho?
Esse vídeo vai causar incômodo aos fiéis da Santa Igreja da Sexta Marcha... 😊😊😊
Da qual eu sou membro
Cara, nao muito, sou senista doente, mas a gente sabe quando as pessoas erram, nisso o Senna errou feio sim, ninguem é perfeito, e ali dentro da pista é competiçao nua e crua, nao da pra ser santo, senao vira um banana como o Barrichello.
Que vida triste @@DesempregadoDaSilva
Sou membro e apenas SENNA foi capaz daquele feito em Interlagos 91. Técnica, resiliência e esforço físico e mental elevados ao máximo!!!!!!! Amém, SENNA!!!! DEUS DO AUTOMOBILISMO DE COMPETIÇÃO. 😂😂😂😂😂
E só mais um detalhe: Você não passa de mais um vira lata complexado caramelo, que com certeza prefere bajular gringo. 😂😂😂😂😂
Isso mudou completamente a carreira de Warwick. Acho absurdo uma atitude dessas. Senna tinha medo? Queria a equipe toda pra ele? Isso a gente não vê por aí todos os dias (sobre o senna). Como pode alguém dormir tranquilo depois de fu**** a carreira de alguém? Acho que o próprio Senna deve ter sentido isso depois pra mandar cartão de boa sorte.. embora soe como deboche. Mas enfim.. Prost depois deu o troco na willians no futuro, e pior.. Senna quando foi pra lá e fez Prost sair, não fez nenhum mísero ponto na equipe. Não estou dizendo que uma coisa tem a ver com outra, mas é bem curioso esses enredos da vida!! Outra injustiça, essa que aconteceu com Senna, foi sua desclassificação no Japão após ter seu carro de volta a pista sem contornar a chicane.. sendo que no ano seguinte tudo que ele tinha feito foi considerado mais seguro.. Ele odiava injustiças mas fiquei surpreso de saber disso que fez com Warwick. Mas enfim.. esse ambiente de F1 é muito difícil mesmo.. Pra fechar, Senna tem seu mérito em tudo que fez e até hoje é lembrado, mas acho muito legal saber destas curiosidades.
É foda ler um comentário ingênuo desses, NENHUM piloto de F1 é bonzinho cara, só entenda que é um brasa assim como Nelson e Fittipaldi desbravando um esporte onde nosso país é taxado de classe inferior e conseguirem ser campeões em uma escuderia inglesa..só mostra o quanto os pilotos brazuca é foda mesmo....briga até na política do esporte...
@@tiagorobert4112 Se é foda pra vc ler.. então não leia!!! Mas vc é teimoso e vai além.. pois além de achar foda ler ainda comenta. Aqui qualquer um pode opinar conforme o que pensa.. e essa é minha opinião. Ok ninguém ser santo na F1, mas a partir do momento que o cara é visto como "heroi", soa hipocrisia ele limitar espaço dos outros quando ele mesmo não gostava que fizessem com ele. Simples assim. E não é nada contra o Senna, até pq ele nunca se intitulou herói de porra nenhuma e era um excelente piloto, mas a mídia (diga-se Galvão bueno amigo íntimo dele) que pintou todo esse teatro. O mesmo galvão que sempre cagou pra Piquet mesmo este tendo os mesmos 3 títulos de Senna, mas não lambia bota da globo.
@@tiagorobert4112 Nao é so nas pistas, é em tudo, nos negocios, no mundo da competição é chute no saco, nao tem essa de bonzinho, tanto é que depois tivemos a geraçao de "fiéis escudeiros" ou capachos de pilotos lá de fora, como Rubinho e o Massa, sendo que se o Rubinho tivesse mais brio podia ter esmagado o Jenson Button, mas preferiu ser vice de novo.
@@JoaoSilva22222Nem com Button foi vice.
A síntese dos seus vídeos, são perfeitas....
Que bom que gosta! Obrigado por acompanhar. Abraço
E depois o Prost deu o troco kk
faz um vídeo sobre a temporada de 2015 da F1, o ano de estreia do Verstappen
Se alguma mãe tiver que chorar.
Que chore a sua.
Aí em 1993 Prost veta o Senna na Williams e o BR o chama de covarde.
Prost não vetou Senna em 1988 porque o brasileiro tinha grande influência junto à Honda. A Honda, por sua vez, é uma equipe peculiar, com maior afinidade por motos, e tem uma postura instável na Fórmula 1, entrando e saindo da categoria quando julga conveniente. Senna desempenhou um papel importante na negociação para a entrada definitiva da Honda em 1988, mas, em 1992, a empresa saiu quase sem aviso.
Aí para 1993 Prost vetou Senna na Williams e ele, Senna, compreendeu isso com certeza. Não existe santo em competição de alto nível
Sim, Senna era maravilhoso na pista e fora, mas nao nunca foi santo como o Barrichelo, ele sabia pisar nos calos quando queria.
Compreendeu foi nada, jogou um monte no ventilador e perseguiu o Francês durante toda a temporada por causa do veto de 1992.
@@mdtxtdi Perseguiu o Prost em 93 mas sabia que não era páreo para a Williams e que a sua vez chegaria. Chegou em 94, mas infelizmente deu no que deu
Vocês sao incríveis
Valeu pelo apoio! Abraço
Quase teríamos uma nova dupla BR na F1. Acho esse o ponto principal para o veto.
*Determinado, rápido, objetivo e ousado. Tanto dentro, quanto fora das pistas. Este é Ayrton Senna.*
@@MestreConstrutorMC mas quando Prost vetou ele na Willians, o chamou de covarde. Senna foi um dos caras mais cretinos que passou na F1.
@@diegovaspereira Sim, ali Senna errou feio, faz parte tmb, todos os pilotos tricampeoes tiveram suas cretinices. Piquet atazanou a vida do Mansell dentro da Williams, Prost corria pro colo do diretor da FIA e o alemão adorava fazer umas vigarices, como jogar o carro em cima do pobre do Hill, cara mais gente boa que tinha.
Na verdade, o que Ayrton exigiu é o que todo piloto quer:atenção da equipe,ele já havia falado que na Lotus ele e De Angelis sempre sentiam falta de algo para um deles em 1985 e isso é normal,não há nada de antiético nisso.
meu mano projeto motora esta onfire na quantidade de videos esse mes, espero q o patrocinio n acabe nunca
E o apoio de vocês com visualização, curtida, comentário e compartilhando é muito importante também. Vamos pra cima! Valeu
Nao é uma questao de defesa, mas de realidade, a F1 ja era assim antes desse episódio e continuou depois
Todo piloto que tem verdadeiramente a chance e o talento para ser grande, precisa ter uma equipe girando em torno dele
Prost,schumacher,Senna,vettel,hamilton,verstapen, etc, etc,etc
Formula 1 não é brincadeira
Essa treta deu oq falar😬😬
O Senna pensou exclusivamente em si.Não pensou no que seria melhor para a Lotus,e muito menos para o Warwick.E eu nem acho que ele estivesse totalmente errado.Cada qual tem que ver,primeiramente,os seu próprios interesses.Mas...talvez,o feitiço tenha se virado contra o feiticeiro...Warwick,poderia ter tido um desempenho bem superior a Dumfries,e ter ao longo do ano, tirado alguns pontos de Prost,Mansell e Piquet,o que teria sido bom para o Senna,em termos de campeonato...
A Lotus estava " usando o que não tinha" pra disputar o campeonato. Apenas pra agradar Senna. Com Warwick dividindo atenções. A equipe teria que correr como 3a força, que era o seu real nível.
Nisso, Senna tinha razão. Porém a ideia dele era péssima pra Lotus. Apostar nisso foi uma das razões da equipe ter perdido o rumo, a partir de 1988.
Essa lotus é o carro mais lindo ja feito na f1, infelizmente o Senna não ganhou nada com ele.
Além do Derek Warwick ser um ótimo piloto, ele também era piloto oficial da Renault, e sendo prata da casa da montadora francesa, Senna temia que ele recebesse um tratamento melhor com relação aos motores.
Esse aí é o Santo de alguns brasileiros que o fizeram da imagem do mesmo algo que não condiz com a sua personalidade real, era um piloto azedo que tinha um talento incrível porém não é o maior da história, tem o seu legado, porem o brasileiro viaja muito...
Ele ainda era foda como pessoa, o que ele fez é normal da F1
Não condeno tanto Ayrton Senna por esse comportamento. Era até previsível, dada sua personalidade.
Senna marcou sua carreira por ser alguém muito centralizador. E deixava claro para as equipes que queria o foco 100% nele.
Vetou Warwick, não por medo, mas porque não queria NINGUÉM no outro carro.
E isso diz muito sobre a "consideração" que ele tinha sobre Maurício Gugelmin, e Gerard Berger.
Normal.
Todos os pilotos que conseguem um bom contrato, com detalhes como: poder escolher parceiros de equipe, podem e fazem uso deste expediente.
Só o Piquet não podia tomar esse tipo de atitude, pois todos diriam que ele era mal caráter.
👏🏾👏🏾
Como a Lotus daria tratamento igual aos dois pilotos se Senna tinha por contrato ser primeiro piloto em 1986 ( e esse foi um dos motivos de De Angelis sair)?
E apesar da equipe ser inglesa, o patrocínio da John Player era brasileiro. A Sousa Cruz assumiu o contrato, pra por Senna na equipe.
Senna tem uma disparidade muito grande na relação pole position / vitória. Temporada de 85 já mostrava isso. Teve mais que o triplo de pole em relação a vitória.
E depois falam que foi só o Piquet que barrou o Senna na Brabham . Todo piloto que tem sede de ser campeão é um pouco egoísta.Mansell foi o único piloto forte que foi companheiro do Piquet na Williams,e Schumacher já em fim de carreira na Benetton ,e Senna só teve o Prost de piloto mais forte ao seu lado na McLaren,o resto eram todos uns Pérez e Bottas da vida.
Nikki Lauda e Prost.
Piquet teria barrado na Brabham, Prost barrou na Williams...
ficou com medo
Na real, deve ser horrível correr com piloto britânico, com escudeira britânica e um esporte de dominância britânica, Ayrton foi cirúrgico aí, vide Nelson com Mansel dpois na Williams, pachecagem até não poder mais....
Mas só se o piloto britânico for do seu nível ou melhor, o que não era o caso do Warwick.
@eduardoveiga245 Independente meu caro....a escuderia SEMPRE vai ser a favor de um piloto da nacionalidade de origem dela, dá mais prestígio.....sempre foi assim...o que dá uma enorme pressão aos pilotos tb, mas quem tá lá já, não vai abrir essa brecha de um piloto mediano ser igualado só pq é da nacionalidade da escudeira, Senna fez certo em não dar brecha alguma, esse esporte nunca foi democrático pra nenhum piloto...
O Nelsão ia ser tetra! E o que a McLaren fez com o Alonso em 2007
E não estou nem defendendo a santidade da sexta marcha é a lógica mesmo...
@@tiagorobert4112 mas então ele deveria ter vetado o Dumfries também, que era britânico como o Warwick. Não o vetou porque sabia que não seria ameaça alguma, como de fato não foi. A nacionalidade conta muito, mas creio que a preocupação maior do Senna não era com isso, mas sim com o nível do seu companheiro. Em 85, o De Angelis bateu de frente com Senna durante boa parte da temporada. Isso fez com que, para 86, Senna não abrisse mão de um companheiro bem menos cascudo
Senna só queria vida mansa... carro bom e companheiro de equipe songa monga que não o ameaçasse...
Igual o Schumacher e o Verstappen
Depois experimentou o próprio remédio em 93 com o veto dele pela Williams!
Se no terceiro ano de F1, como o Zhou, já estava escolhendo o que uma equipe como a Lótus poderia ou não fazer, só poderia ser o brabo mesmo
Esse vídeo já cai por terra pras viúvas do Santo Senna.
Foi aquela coisa né, entre ele e eu , eu que ele se..... Bom né 😬
O relógio custa mais de 20 mil reais 😢
engraçado, depois de ter visto esse video e ter entendido o porque o Senna vetou o Warwick na Lotus para 1986 me fez pensar em uma coisa, então porque o Felipe Massa não vetou a chegada de Fernando Alonso para a Ferrari em 2010 ?, se isso tivesse sido acontecido, Alonso continuaria na Renault para 2010 e o Kubica assumiria o segundo posto da Ferrari, o que poderia dar grandes chances do Massa rebrilhar na Ferrari novamente, ainda mais que poderia ter sido um bom momento do Brasileiro ter barrado o Espanhol na Ferrari, já que apenas dois anos antes, havia ocorrido o Singapuragate no qual prejudicou o Massa na luta pelo título de 2008.
Nesse caso não tinha nem lógica, pois o nome Fernando Alonso era absolutamente maior que o nome Felipe Massa... o brasileiro não tinha como vetar o espanhol nem se quisesse, ainda mais que junto do combo grande piloto e status de campeão que o Alonso tava levando, vinha junto um colossal patrocínio do Banco Santander que alavancaria o já gordo caixa da Ferrari.
Porque o Massa não tinha toda essa moral na Ferrari e eles sabiam que o Alonso era mais piloto e bicampeão do mundo. Foi uma decisão acertada, o Massa não ia conseguir disputar dois títulos como o Alonso, tenha certeza, a mola o prejudicou mesmo ele não admitindo.
@@heartbreaker9727 Pelo contrário, o Massa tinha muita moral na Ferrari, muito mais que o Kimi Raikkonen. O que pesou na escolha do Alonso foi o acidente que o Felipe Massa sofreu na Hungria. Ninguém sabia como ele voltaria do acidente.
@@felipealvesoliveira8783 O Massa só disputou o titulo em 2008 porque o Kimi optou por tentar ajudar ele, todos sabem que o Kimi depois de ser campeão mundial largou mão de ser competitivo e apenas levou o esporte como um hobby, se não fosse isso ele provavelmente disputaria 2008 no lugar do Massa. Entre o Massa, Kimi e Alonso, pra disputar um titulo, a Ferrari com certeza o veria como uma terceira opção. Ele não tinha moral pra vetar um bicampeão do mundo como o Alonso.
@@heartbreaker9727 Mas aí é ficar no campo da teoria. Se o Massa não tem uma quebra de motor em Monza, ele poderia ter disputado o título de 2007. Lembre que o Massa era o piloto da casa, apadrinhado pelo Schumacher e o Jean Todt. Sempre teve muita moral em Maranello. O Alonso veio principalmente pela incerteza da situação clínica do Felipe Massa. E convenhamos, por mais que o espanhol tenha entregado bons resultados até 2012, e também tenha murchado totalmente o Felipe na Ferrari, ele nunca foi bem quisto na equipe italiana.
Esse é o ídolo de vocês?
Nunca fui chamado de pobre com tanta veemência!
Warwick era o Bundão lando norris daqueles tempos
Cuidado que a igreja da sexta marcha vai te chamar de herege ein
Marcelo Gallardo???
Pior que parece, kkkkkkkkk
Que passada de pano hein... Senna vetou porque ficou com medo de outro piloto em mesmas condições em um momento de ascenção na F1 se saísse melhor, simples assim: Medo. Eu seu que para as viúvas isso é um sacrilégio.... mas é a realidade... esse medo de falar a verdade sobre a personalidade do Senna no Brasil é ridículo...
Johnny Dumfries✝️
Vetou porque queria ser o dono do pedaço
Como já disse Tarso Marques 'A Única coisa boa da forma 1 é guiar o carro'. Senna era maior Cuz4o também. Uma certa emissora que ficou proclamando o cara. Piquet como era mais franco e direto, gerou nariz torto dessa mídia nojenta. Mas..... vcs não estão preparados para essa conversa.
Se ele fosse pra Williams ou a carreira ate entao muito fraca do Mansell teria acabado ou teria ficado com o lugar do Arnoux na Ferrari ao inves do Johanson a partir da segunda corrida de 85
Início do vídeo: 3:21
Esse é só um exemplo de que nunca vai existir alguém 100% santinho na F1 ou qualquer categoria de automobilismo existente na terra, Nem prost, Nem senna, Nem schumacher, Nem nínguem, (A mas o senna fez isso aqui e tals) Tá, Mas na minha opnião não é errado gostar do piloto, Só que não é porque eu gosto que eu não tenho que criticar o que eu acho errado, Nesse caso do senna eu discordo dessa atitude de babaca dele e do chororo quando o o prost fez o mesmo com ele na williams, Não espere que um automobilista seja 100% santinho, Eu confesso que até eu podia acabar fazendo uma filha da putagem se eu fosse automobilista também, O que podemos esperar de um automobilista?
Vish! Entao Senna peidou na farofa? Que coisa feia. Era brabo, um dos maiores se todos os tempos, mas ninguém é santo.
Nenhum campeão tem que ser bonzinho, senna fez o correto.
O brasileiro descobrindo que o ídolo, o Deus, o supremo altíssimo do automobilismo também fazia falcatruas hahaha. É assim que funciona, ninguém é santo não
Mau caráter que as pessoas enxergam como herói. Senna era um babaca
Senna tratava as namoradas que teve igual lixo , não gostava de criança, Felipe massa sentiu na pele,playboy mimado de pai milionário, vida boa nunca ralou ,teve tudo na mão, globosta fez dele um personagem, um pnc no pessoal com certeza ,piquet sim cara do povo bocudo que mandava globo ir a merda
esse vídeo é pras viúvas do semideus
Warwick recebendo a má notícia da Lotus:
ruclips.net/video/hBxbPx4ZHhY/видео.htmlsi=9TgHO00g4gFRMBsR
Senna era uma mala.
Senna sempre demonstrou ser uma ótima pessoa. Mas ao mesmo tempo, muuuuito fominha e egocêntrico… era tudo pra ele e nada para os outros… mas ele pagou quando o Prost vetou ele da Williams
A pergunta mais importante. Qual lotus era mais linda? De 86 ou 87 ?
Ah , a de 86 talvez seja o carro mais bonito ( em termos de pintura) de todos os tempos
A de 86.
A de 87, além de não combinar com o capacete do Senna ( dois tons diferentes de amarelo) ficou marcada pela fase derrotada da equipe.
1986, modelo 98T, JPS.
Senna destruiu a carreira do cara for frescura. Uma pena
Piloto bonzinho e amigo de todos não ganha campeonato.