@@miqueias-souza bom, pensei nisso também, mas aí veio a questão que sobre isso e outras coisas, não tem nada muito certo ou esclarecido, então como o Pedro não curte desinformação... não veio para o vídeo, imagino eu
Tomei Ozempic por orientação médica e além de me ajudar a perder peso e controlar a impulsividade alimentar, eu também parei de fumar. Simplesmente meu corpo rejeitou. Conversei com a minha médica sobre e ela disse que estão elaborando estudos sobre a relação da semaglutida no tratamento de vícios. Muito bom o vídeo!
@@luisa_808 Caro... na época eu pagava cerca de 900,00 na caneta, então minha médica sugeriu a semaglutida em comprimido, que custava cerca de 600,00... difícil manter...
Tomo ozempic com indicacao medica, sou doente renal há 13 anos e nunca consegui entrar na fila do transplante por ter excesso de peso. No inicio do tratamento pesava 133kg. Hoje, 1 ano depois, estou com 103kg e consegui entrar na fila. O ozempic foi um salvador pra mim. Hoje como menos, belisco quase nada, e sinto-me melhor. Meu objetivo é chegar aos 95kg. Tenho 1,83m.
Achei que o vídeo poderia ter mais informações sobre os contras, sobre a automedicação, sobre o uso por pessoas que não tem obesidade e nem diabetes, sobre as doses necessárias, e a questão da pancreatite. Acho que isso tudo é muito novo ainda e precisa de mais cuidado ao tratar como se fosse a “pílula” do milagre.
Talvez não seja porque justamente seja algo revolucionário? Não achei romantizado o vídeo, ele disse no início que o remédio está seguindo para ser aquele 1% promissor.
realmente a galera ta doida com esse remedio. se tem estudos mesmo que poucos e no inicio mostrando que PARECE resolver, pq diabos tem gente criticando isso? kkkkk tipo, é um remedio bom, que pode ajudar ainda mais porem uma galera ta puta com quem usou ou ta usando, parece um pouco de inveja, “to na academia 3h por dia para tentar emagrecer, to comendo menos, parei de ir em festas e esse fulaninho ta tomando um remedio e ta emagrecendo igual euuuuu?” ele falou dos contras, falou que nao é com todos que reaolve. ele tinha que criticar muito mais mesmo que nao ache isso? ou criticar pq muitos tao querendo comprar ou pq famosos tao magros
Eu utilizei Ozempic com orientação médica e além da perda de peso, me livrei também da compulsão alimentar. Antes eu sentia a necessidade de estar mastigando o tempo todo, chegava a atrapalhar minha concentração no trabalho. Hoje me sinto livre daquela dependência, mesmo após ter parado de utilizar.💪🏽
Eu sou médica tb, cirurgiã. Sempre vejo demonizações de vários medicamentos, inclusive Ozempic. Perdi 14 kg com Ozempic. Ele tirou minha vontade de comer doces e porcarias. Claro que melhorei minha alimentação e fazia exercício físico. Mas foi excelente pra mim
O ozempic mudou minha vida. Faço uso para obesidade com acompanhando médico e sai de 160kg para 124kg em 11 meses. Hoje eu faço musculação, corrida e minha alimentação é controlada e sem impulsividade. Falo com tranquilidade que posso dividir minha vida em antes e depois do ozempic!
Sou endocrinologista e quero te parabenizar pelo excelente video pedro. Bastante informativo e de facil entendimento, sen deixar de lado a ciência. Vejo todos os dias os ótimos efeitos do remedio qdo feito corretamente e com acompanhamento multidisciplinar com Nutri e Ed fisico, como tbm vejo o lado negativo, principalmente qdo feito por conta própria. E vem mais medicamentos novos por ai con mesmo efeito incretinico, mais perda de peso e menos ef colaterais. Unica barreira continua o preço
exato, o mounjaro promote ser a verdadeira revolução, pois é um agonista dual, tanto da glp-1 quanto da gip...mas por ser uma medicação nova, ainda vamos ter q esperar anos até a patente expirar e o preço cair, infelizmente.
Esperava ouvir mais sobre o lado negativo deste remédio! Minha mãe passou a tomar ele e em 1 semana teve diarréia, vômito, náusea. Foi parar no hospital devido a pressão alta, ela perdeu 5 kg nesse curto período de tempo, agora ela está fazendo diversos exames pois essa substância desencadeou muitos problemas!
Já fiz uso de Ozempic e perdi inicialmente 10 kg. Apresentava a época 101 kg. Foi um passo importante para iniciar um processo significativo de perda de peso - hoje estou com 85 kg.
Salmos 1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 2
Infelizmente tô com 97 kilos (1,70 m de altura) e não consigo fazer exercícios, pois eu sofro de dores crônicas há muitos anos. Se existisse um remédio que me fizesse emagrecer, eu falaria pro meu médico pra ver se ele poderia me receitar.
Excelente vídeo... PARABÉNS. Eu usei o OZEMPIC por mais de um ano e perdi 40kg. Estava com 141kg, pré diabético e quase com cirrose hepática (motivo pela qual tive que emagrecer urgentemente). Porém, acabei parando bem devagar e mesmo assim a fome voltou um pouco (não como antes) e engordei 15kg. Estou voltando no endócrino para uma nova avaliação.
Faço uso de Ozempic e controlou minha compulsão alimentar, no começo tinha muita reação, ânsia, falta de apetite, dor de estômago e cabeça,porem são esses efeitos que inibem a vontade de comer em excesso. Hoje já não sinto nenhum efeito colateral mas me mantenho sem a compulsão. Perdi 6kg em 5 meses e agora estabilizei um pouco, não emagreço mas tbm não engordo. Vou iniciar atividades físicas para auxiliar pois sou muito sedentária. Valeu muito a pena!
Eu tomo Ozempic para fins de emagrecimento, procurei um médico fiz todos os exames antes de começar o tratamento, emagreci 10 kg, não tenho vontade de comer doce e parei de beber, ele me ajudou a fazer uma reeducação alimentar.
Usei ozempic com orientação médica, perdi peso e acabei parando de beber álcool. Não havia notado a correlação, mas realmente após o uso perdi a vontade de tomar álcool. Já fazem dois anos e não voltei a beber.
Comigo foi exatamente a mesma coisa, eu bebia muito, tomei o remédio tem 3 anos e eu praticamente não bebo mais e nem tinha me ligado que esse remédio pode ter relação com isso.
Sou médico diabético e hipertenso,tomo ozempic 1mg/semana há 6 meses e perdi 10kg. Excelente medicação prescrevo com frequência para meus pacientes-alvos que tem poder aquisitivo para manter o tratamento por longo período.
Tomo ozempic desde julho de 2024 e hj 22 de novembro já foram 23kgs. A diminuição de peso é rápida inicialmente mas precisa de academia, ainda não consigo por dores no corpo, mas já já estarei malhando pra ajudar a dieta e o ozempic a aumentar a perda desse peso. Ele sozinho emagrece, mas uma hora esse emagrecimento passa a ser demorado. Por ser um remédio caro muita gente desiste no caminho. Enquanto o medico receitar eu seguirei tomando. Diversos problemas que eu tinha pararam desde que passei a utilizar
Estou tomando Ozempic há um ano com orientação do meu endocrinologista, estou perdendo peso com ótima saúde, nunca passei mal, tem sido uma experiência maravilhosa, tomo a dose mínima recomendada, nunca aumentei e já estou com 52 anos e na menopausa, no entanto, estou perseverando no meu tratamento, na minha dieta e tenho adorado a experiência, nesse um ano eu eliminei 25 quilos e só faltam 5 pra eu atingir minha meta. Estou muito bonita e saudável. Faço tudo com a orientação do meu médico e vou continuar com acompanhamento mesmo depois que atingir minha meta. Ozempic pra mim tem sido uma experiência INCRÍVEL, MARAVILHOSA ❗
Pedro Esse cara é dedicado Posta vídeos frequentemente A qualidade é simplesmente insana É incrível o quão excêntrica As qualidade dos efeitos E a forma caricata e cômica do pedro de explicar os temas Parabéns Pedro por alegrar nossos dias
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calaivos. (Selá.) Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor. Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto. Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 5 DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha
Estou tomando Ozempic, com ordem médica a 1 mes! Controlou minha diabetes independente do que eu coma, (ela nunca ficava abaixo de 200, mesmo com doses altas de insulina) e emagreci 4 kg nesse tempo.
Месяц назад+2
O mesmo aconteceu comigo, já faço uso há 2 anos e emagreci 14 kilos, meu diabetes quase que desapareceu e o medico até me recomenda comer um docinho as vezes.
Mas aí tem as consequências, como a hipoglicemia. Se o médico te disse para comer doces é porque ainda há este problema, talvez o problema até seja o excessivo uso do Ozempic.
Comecei a usar o Ozempic há pouco mais de 5 meses, com prescrição médica, já eliminei mais de 23kg, saí da obesidade e agora estou em sobrepeso. Minha médica informou que quando eu parar tem grandes chances de ter o efeito sanfona, então pode ser que eu nunca pare de usar. Depois que comecei a utilizar o medicamento, realmente criei uma sensibilidade maior ao álcool. O ozempic está mudando minha vida.
Sim por orientação médica; eu usei e perdi em um ano 25% do meu peso. Mantenho 20% desse sucesso. Esporte, exercícios físicos e a mudança dos meus hábitos alimentares estão sendo fundamentais para essa manutenção. Hábito de beber, confesso que isso é muito importante e de fato reduziu a vontade enquanto o remedio estava no corpo mas hoje o controle ocorre por outros fatores. Aqui meu depoimento. Abraço e sucesso!
começei a tomar para me ajudar com a resistencia a insulina causada pela SOP. a diferença que esse medicamento fez nos hormonios em 5 meses é INACREDITAVEL. pra quem não tinha um ciclo, regulou em 5 meses.
Pedro, te acompanho desde a minha época de faculdade e fico muito feliz em ver você falando tão bem desse tema, mesmo não sendo da área médica. E é como você disse “parece ser tudo isso mesmo”. Você falou muito bem de muita coisa e quero até acrescentar que já existem ensaios clínicos randomizados e controlados com a semaglutida mostrando benefícios também na insuficiência cardíaca, na gordura no fígado, na apneia do sono, na osteoartrose e até mesmo na mortalidade cardiovascular em pessoas com obesidade. Estamos no começo de uma revolução, que só será real quando conseguirmos que os análogos de GLP1 sejam acessiveis a todos que precisam
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. Salmos 4 Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.) Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.
Saiu esse mês, inclusive, uma revisão sistemática indexada no PubMed afirmando que os arGLP-1 reduzem não só a adicção em nicotina, como também os efeitos da sua abstinência, como hiperfagia e ganho de peso, podendo ser usados como adjuvantes no tratamento dessa adicção.
Esse seu anúncio é interessante, naturalmente tem um viés comercial muito grande, mas ajuda muito a explicar o que é a medicação, e eu estava mesmo procurando entender. obrigado.
Eu trabalho em uma das maiores distribuidora de medicamentos do Brasil, o Ozempic é um dos poucos medicamentos que só é vendido à vista e em quantidades limitadas para que uma única rede de farmácia não fique com todo o estoque, pois é um produto que deve ter em vários lugares para atender uma maior variedade e quantidade de cliente final.
Pedro, que vídeo SENSACIONAL!! Como médica, que acredita na tecnologia e ciência como forma de aumentar a qualidade de vida da humanidade, estou apaixonada pelo nível de conhecimento e didática desse vídeo. Estou em obesidade grau 2, trato depressão e ansiedade e já estive pré diabética: usei o ozempic por 2 meses o que já normalizou a minha glicemia e emagreci 4kg. Meu psicológico não estava bem na época então continuei comendo como forma de obter prazer e parei o ozempic pq dei uma estagnado na perda de peso (fora que o remédio ainda é bem caro pois não caiu a patente, como explicado no vídeo). Mas só de me tirar da pré diabetes já fui imensamente grata. Voltei a engordar depois e sei que foi devido a maus hábitos, mas associado a uma mudança de estilo de vida e cuidados com a saúde mental, tenho certeza que pode me livrar de precisar de uma cirurgia bariátrica um dia! Sigamos firme na busca pela saúde e longevidade 💪🏼 parabéns pelo vídeo 🎉 👏🏼
Comecei a tomar ozempic em agosto, tomando 0,25ML por semana. Esse medicamento mudou minha vida. Eu tinha um descontrole alimentar terrível, e o ozempic ajudou muito. Já não tomo há um mês e meu estômago continua pequeno e sem fome. Simplesmente maravilhoso. Eu amei e amo muito esse remédio. Minha caneta ainda tem algumas MLs mas não sinto mais necessidade de tomar.
@@gearafranco usei a de 1ml pessoal 18 “clicks” por semana, Incialmente o médico havia recomendado 2 semanas com 18, posteriormente aumentasse para 36, porém quando aumentei para 36, não tive uma alteração tão considerável na fome, e ainda passei mal. Mantive os 18 clicks até acabar a caneta, a mesma durou mais de meses
Comecei a usar Ozempic com minha esposa, após a médica indicar, e tem sido ótimo. Sentimos a diferença já nas primeiras semanas e com isso conseguimos mais facilmente mudar nossa rotina: voltamos pra academia e estamos cuidando mais o que ingerimos (inclusive paramos de beber cerveja). A ideia é no futuro pararmos com o medicamento e a rotina saudável ser o que vai nos manter nos trilhos 💪
Os estudos sobre obesidade mostram que a medicação deve ser pra sempre, aliado a mudança de estilo de vida. Só 10% dos pacientes não reganham o peso no decorrer dos anos. Os endócrinos mais atualizados, assim como a sociedade brasileira de endocrinologia (e as mundiais também) vêm a obesidade como doença crônica, e assim como hipertensão e etc, precisam de medicamento para sempre, mesmo após chegar na meta.
No auge da pandemia, eu pesava 113 kg. Com acompanhamento de endócrino, comecei a tomar Ozempic, Orlistate, Xigduo e bupropiona. Era bastante dinheiro com remédios, mas cheguei a 77 kg. Hoje, 4 anos depois, estou com 80 kg e mantenho a bupropiona e meia dose de Ozempic semanal. Tenho 4 parentes que fizeram bariátrica.
Se vc ainda toma bupropiona (antidepressivo usado para tratar vícios e compulsão) por tanto tempo, demonstra q oq o Pedro comentou no vídeo, de q o ozempic age no sistema de recompensa do cérebro e trata vícios não funciona com.todo mundo, senão vc não precisaria mais tomar a bupro. Vc já tentou tirar para para ver como se sente?
Quanto vc gastava por mês com todos os medicamentos? Tenho 97 kg (1,70) e não consigo fazer exercícios pra emagrecer, pois eu tenho dores crônicas há muito tempo e que não me deixam fazer atividade física. Queria ver se eu tinha condições de fazer esse tratamento que vc fez.
💪🏼 Excelente video Pedro, esclareceu muito das dúvidas que eu tinha sobre o tema. Não acho que quem precisa perder peso e toma ozempic esteja trapaceando, principalmente se o uso se deu por recomendação médica
Queria te dar os parabéns pelo teu trabalho ao longo dos vídeos, podcasts e todos os formatos que você se insere ou produz conteúdos. São vídeos simples, ao mesmo tempo denços, que geram impacto na sociedade. Um belíssimo professor! Pra vida toda!💪
Fiz acompanhamento com endócrino doutor na área de emagrecimento por estar pré diabética há muito tempo, um dado incompatível com meu estilo de vida e prática de esportes. Na época estava com sobrepeso, o maior peso que tinha tido na vida e preocupada com a dificuldade de emagrecer. então decidimos por iniciar com o ozempic. tomei duas canetas, foi preciso aumentar mas ultimas 3 semanas pra 1mg e perdi 8kg, chegando no meu peso normal. Essa semana fiz a última aplicação, e durante o período me esforcei para continuar nos exercícios e também mudar o estilo alimentar (o que busquei fazer 2 semanas antes de iniciar a medicação). Como sei que nao engordo fácil, levo alguns meses, e o que né levou a engordar da ultima vez, pretendo seguir equilibrando a alimentação pra manter o peso. A medicação realmente foi excelente pra mim!
Eu não usei ozempic mas usei o saxenda. Estava com mais de 100kg e tenho 1,60...com hemoglobina glicada em 5,8% Não sei se o endocrinologista estava com raiva de mim por conhecer o remédio...mas sugeri o tratamento e ele passou pra mim de qualquer jeito Não cheguei nem na terceira caneta de tanto que passei mal. Mas meu pai diabético, com problema renal e pressão alta fez o uso do mounjaro. Ele não tem mais problema nenhum hoje e pesa 85kg. Funciona, com acompanhamento certo!
Faz um sobre Mounjaro. Estou tomando com acompanhamento médico, perdi 14kg em 2,5 meses. Estava com os exames de sangue alterado e em 15 dias de uso já tinham estabilizado. Diferente do Ozempic ele não da enjoo.
Usei ozempic, desenvolvi um quadro de pancreatite e fui parar na UTI por 5 dias. Meu pâncreas apresentava sinais como se eu fosse alcoólatra sendo que nem bebia álcool.
Engraçado que no vídeo ele fala que pode ser perigoso para pessoas com problemas no pâncreas e no seu caso foi usado para tratar esse problema... Interessante! Com seu depoimento sabemos que podem haver casos e casos...
Eu sou diabética e não uso Ozempic. Mas uso Saxenda (liraglutida), que funciona de forma similar ao Ozempic. Uso por indicação médica. Tirando alguns efeitos colaterais normais e já previstos (os gases), os resultados sao excelentes. Acabaram as inflamações e dores nas juntas, as coceiras, consigo dormir melhor, a pressão baixou, a glicose está controlada (120) e hoje voltei a usar um jeans que comprei na Alemanha a dez anos atrás. Pena que essas canetas ainda são caras.
Quando a pessoa para de tomar a fome volta ao normal e as vezes pior, criando mais ansiedade e fazendo a pessoa comer mais. o Efeito sanfona vai ser pior sim principalmente se o uso for em curto prazo com objetivo de emagrecer.
É isso mesmo @@artlatecnologia . É necessário entender o que leva a pessoa a engordar para combater o hábito, o remédio é aliado, mas não soluciona a longo prazo
💪🏻 tomei ozempic e não tive uma boa experiência. Me sentia enjoado da hora que acordava até a hora de dormir… perdi 15kg na época mas logo após parar recuperei todo o peso… hoje controlo o peso com atividade física intensa o que vem se mostrando muito melhor…
Tomei Rybelsus por 6 meses, que é a versão em comprimido do Ozempic (mesma substância - semaglutida, mesmo laboratório). Estava com 108kg. Parei de tomar faz 2 meses, estou estável nos 90kg, já cheguei a 88kg, férias fui pra 92, volto a rotina fico pelos 90 sem grandes variações, e sem grandes esforços. Só diminuindo os exageros frequentes.Continuo estável no peso.
Também tomei Rybelsus por 6 meses com orientação médica e emagreci 25kg. Tomei de 3mg, quando a médica aukentou pra 7mg, meu organismo não tolerou, tive reações adversas mais fortes.
💪 Faço uso desse medicamento para tratar minha diabetes tipo 2 bem antes de ele virar essa febre do emagrecimento, só tenho elogios e a única coisa ruim foi o aumento no preço depois de virar um medicamento pop.
Não é para qualquer um, relutei para comprar o wegovy pq achava besteira, agora tô arrependido de não ter comprado antes Tenho 1,92m e pesava entre 98/105 desde 2021, com essa injeção em 1 mês já reduzi 4 kgs e minha saciedade mudou, até a qualidade de vida e economia com besteiras, como pizza e doces. Além de tudo, a autoestima melhorou, sair do escritório e ir pra academia atrás de qualidade de vida (invés de bares), e beber moderadamente. Não é que não sinto fome ou coisas do tipo, só que apenas faço o “básico”, né ? Coisa que não conseguia desde 2019, por mil motivos. Se eu soubesse que teria esse efeito em mim, teria comprado antes, gastei mil reais com tanto lixo várias vezes, conseguir um remédio que mudou minha autoestima é surreal.
Comecei a usar o antecessor do OZEMPIC, em razão de pré-diabetes. Depois de uma perda de peso significativa, continuo usando (hoje o OZEMPIC), sem perda de peso significativa nos últimos três anos. Mas a glicemia esta bem controlada, a despeito do custo mensal elevado do tratamento, tenho um histórico familiar de Diabetes Tipo II que justifica a manutenção. Aguardando o fim da patente (não sabia dessa ótima notícia pra quem precisa do medicamento pra uso contínuo).
Estou amando, existe a bariátrica mas os riscos são maiores, minha chefe obesidade mórbida, está indo muito bem, estou orgulhosa dela, que venham mais medicamentos, saúde em primeiro lugar, sou acima do peso e muito ativa, se meu médico dizer que preciso por motivos de saúde, usarei sem medo, pois eu confio na ciência
Atualmente, a medicina considera a obesidade como uma doença crônica que precisa de medicamentos e manutenção da mudança do estilo de vida, tal qual outras doenças crônicas como diabetes, hipertensão... então o medicamento é pro resto da vida. A bariátrica tem seus pontos positivos, mas deve ser realmente a última opção. Sou médica e hoje estive em um congresso sobre a obesidade, converse com seu médico sobre qual classe de medicamento seria melhor para você, porque dependendo do seu perfil poderia ser prescrito ozempic ou contrave ou orlistate ou uma associação de duas classes. Desde que usados com a indicação e o acompanhamento certos, respeitando dose e tempo de ajuste de dose, junto com mudança de estilo de vida é o que há de melhor atualmente.
@ vc está certíssima, confiar no seu médico, minha realidade é muito diferente da de vcs no Brasil, aqui não só o acesso mas o preço e acessível, dando oportunidade de mais vc conseguir dar o impulso que faltava, e a outra própria para perda de peso, já está chegando tb, mas no Brasil a patente vai cair logo, o preço será mais acessível
@@elianepompei5555 Em que país vc está? Pq nos EUA custa 6x mais caro e aqui na Europa, quase todo lugar os médicos não receitam isso de forma alguma e tbm custa quase mil euros quando receitam. Aqui até aspirina tem que ter receita e marcar consulta pra pegar.
Ozempic será a queridinha dos psiquiatras, deve ser levado em conta não só os efeitos positivos de perda de peso, mas se de fato implicar na inibição em efeitos dopaminérgicos, deve ser tratado com seriedade por psicólogos sobre os aspectos psicológicos, onde você "adormece o estímulo e o transtorno alimentar" e pode gerar a longo prazo efeitos depressivos e de ansiedade. Nada substituirá a mudança de hábitos.
kkkkkkk nada a ver. Vc não ''adormece'' esse sentimento, vc o trata no cérebro, assim como remédios antidepressivos já o fazem. E não é algo cumulativo: ficou sem vontade de comer doce por 3 anos com Oz e depois fica deprimido de repente por todo o doce que não comeu por não ter vontade. kkkkk É cada uma. As pessoas realmente querem achar algo ruim pra dar shame em quem usa.
@@allwhatilove914 amigo, estou dando minha opinião e como psicólogo, em nenhum momento citei sentimento, não tem nada relacionado, vício é transferível, só evidenciei o fato do cuidado de acompanhamento pós uso, ou você acha que não existe quem fez bariátrica e não voltou a ser obeso? tudo tem um "custo" pro cérebro, é sobre isso que falei. Em relação a antidepressivos, veja quem toma com prescrição como a ajudou, depressão não cura, transtorno alimentar sim.
@@allwhatilove914 Acho que voce não entendeu a parte da dopamina. Procure por anedonia, síndrome das pernas inquietas e parkinson, são todos problemas causados por disfunções nas vias dopaminergicas
Vc sabe o que vc está falando? vc fala em "efeitos dopaminérgicos" mas não fala em quais são as coisas que fazem esse tipo de efeito em maior escala, e muito estudos mostram que o corpo e a mente possuem efeitos assim de forma natural, o ser humano que criou o habito de buscar esse estimulo de forma sintetica. o problema não é o Ozempic e sim o ser humano que não muda os habitos pra deixar o corpo agir de forma natural.
Ótimo conteúdo! Trabalho em farmácia e sempre vem algum cliente curioso querendo comprar ozempic agr wegovy pois não vem mais com o nome famoso de ozempic, e tento sempre orienta-lo que outras formas melhores, quem quer q vendemos acha ruim pois tudo que é $aúde é melhor né... eu sempre prezo pelo bem estar e a saúde de meus clientes e não oriento a utilizar ozempic. Oriento de outras formas que acho mais saudáveis iniciando por picolinato de cromo que ajuda na saciedade de doces, um iogurtezinho com psylium e chia hidratada são ótimas formas de se iniciar para quem quer emagrecer, comecei assim e já perdi 4kg
Já tomei o ozempic com orientação médica. Estava com 89kg e fui pra 84 em 2 meses. Parei de tomar e engordei de novo. Não adianta tomar se já não tiver começado a mudança de hábitos.
@mrs.kaulitz4834 pois é, nem tive muito resultado porque eu ainda não estava disposta a mudar meus hábitos. Por isso que insisto que não adianta tomar sem antes já ter começado uma mudança
@@Patalhufas é mentira, sempre que o corpo perde rapido ele tenta recuperar logo, para ter corpo sem gordura é só melhorando o metabolismo e aumentando os musculos, pode tomar ozempic por 10 anos se não mudar o estilo de vida , vai ser sempre gordo, só editando aqui na academia que frequento a 5 anos, tem uma aluna que toma, ela malha sempre no fim do ano agora para ir a praia, ela malha de novembro a janeiro mais ou menos, e ela sempre para em meados de Fevereiro, toma um monte de remédio, emagrece uns 15 kg, ai no proximo ano ela volta de novo cada vez mais gordinha, e o ciclo se repete, sexta ela me disse que tomava agora Ozempic, Fluoxetina e aplicava HCG, tudo por conta própria, sei que uma hora ela não vai voltar mais, eu espero que ela permaneça e faça o que é certo.
Ainda acho que precisamos de mais estudos, tenho reparado que estão passando esse medicamento até p pessoas que querem emagrescer 6 ou 4 quilos... além de que conheço varias pessoas que tomaram e se sentiram mal, enjoadas, zonzas e que quando pararam de tomar voltaram a engordar tudo novamente... (acho sim que o remedio é importante, mas tb acho que tem pessoas que não precisam dele tomando, pessoas que não são obesas e muito menos possuem diabetes).
Exato, concordo. Para obesos e pessoas com diabetes e compulsão alimentar tudo bem. Mas pessoas magras que querem emagrecer mais tomando sem prescrição nem nada..
Sou magra e tomei pra perder o peso da gravidez com facilidade. Minha endocrino liberou e acompanhou. Enjôo é parte dele e vai ter esse sintoma quase com certeza, normal. E se não tiver dinheiro pra tomar o tempo certo e fazer o ''desmame'' direitinho, melhor nem começar. Mas tomando certinho é ótimo. Perdi os 20kg da gravidez em 2 meses. Meu filho tem 2 anos e meio e ainda estou com 55kg.
Eu sou magra, nunca precisei disso.. porem sou super a favor do medicamento pois é bem melhor do que as lipos malucas que o pessoal fazem hoje em dia sem necessidade alguma.. exemplo Virginia! O medicamento é um milhao de vezes mais seguro!!
Estou há 40 dias usando, em comprimido. Me fez muito bem, seguindo as orientações médicas corretamente. Já consegui sair do quadro de obesidade para sobrepeso, uau!!
💪 Seus vídeos são incríveis! Sou biomédico e apaixonado pela ciência em geral, poder ter acesso a um canal tão absurdamente bom no youtube é um benção para minha vida.
Caraca… que vídeo. Sou um cientista bastante citado, e acho que nunca vi uma aula tão boa direcionado ao público leigo, com tanta cautela e precisão. Parabéns
Sou acadêmico de nutrição e estou fazendo meu TCC sobre os efeitos dos análogos de GLP-1 no tratamento da obesidade. Os resultados são realmente incríveis e animadores. Historicamente, os medicamentos para tratar obesidade possuíam efeitos colaterais muito severos e perigosos aos pacientes, o que não é o caso do Wegovy. Os colaterais são muito toleráveis na maioria das vezes, o que torna o "custo/benefício" nesse sentido muito bom. Um dos poucos lados obscuros desse medicamento é o fato de que as pessoas estão usando indevidamente. Não é um medicamento "para emagrecer", mas para tratar a OBESIDADE, que é uma doença. Olhando para o atual cenário de prevalência de obesidade no mundo, acredito que num futuro breve esse medicamento vai se tornar tão revolucionário quanto os antibióticos.
espero não dificultem o acesso impondo burocracia ao remédio por causa de alguns irresponsaveis , isso faz com que pessoas que precisa bastante acabe não conseguindo ter acesso, sou a favor do acesso fácil , liberdade com consequências afinal as pessoas não são crianças , saber que vai ter genérico é muito bom mas pena que vai demorar um pouco, sou obeso mas não tive coragem de compra pelo preço e minha tia também é obesa e tá tendo vários problemas de saúde derivado da obesidade mas pra ela o fator preço impede ainda mais .
Também acho incrível termos algo no eixo principal dos desequilíbrios da obesidade e diabetes tipo 2. Contudo, compartilho o seu receio… acho que vai ser um boom de uso indevido quando baratear. O mercado do emagrecimento já tem muito charlatanismo, agora tendo uma “caneta magica” vai ser uma loucura. Fico preocupada e reflexivas, sobre o uso a curto e longo prazo em pessoas que não possuem de fato desequilibro a ser corrigido, diferente de portadores de obesidade e diabetes e quais poderiam ser causados pelo uso indiscriminado.
causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti. Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo. Salmos 6 Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?. Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
Muito bom o vídeo Pedro, só me restou uma dúvida: Não tem lado negativo para o uso do remédio? Fico meio naquela de que o remédio é bom demais pra não ter nenhum lado negativo
@@denilson.alexandreEu tô ligado, mas na minha opinião passou muito superficialmente por algo que é importante, são de fato só esses dois efeitos colaterais ? Acho que ficou meio vago
@@gabrielbueno9806 de acordo com a bula e provavelmente com o que se tem observado até o momento, esses são os mais frequentes. Imagino que ainda seja cedo demais pra relacionar a algo mais grave ou que precise de um período longo de uso pra se ter uma resposta negativa.
O risco de usar esses remédios descontroladamente, tipo o pessoal que usa sem controle e sem acompanhamento, é que a semaglutida é relativamente recente, e por enquanto um dos efeitos colaterais mais estabelecidos é sim, a Pancreatite, mas só o tempo vai dizer quantos outros efeitos colaterais esse medicamento ainda pode trazer.
@@EntaoBlzEntao Pancreatite... Bem a obesidade em si já é uma doença causadora de várias outras, como AVCs, ataques cardíacos, câncer entre outras. Todo remédio tem efeitos colaterais, por isso que precisa ser pesquisado e não abandonada qualquer pesquisa útil apenas por ter efeitos indesejados. Antibióticos também tem efeitos colaterais e são vendidos de forma controlada. Quantos não morreriam se tivessem desistido das pesquisas?
Isso mesmo. Por ser um medicamento novo, ninguém sabe o que ele pode fazer a longo prazo. Fui na endocrinologista e ela queria me receitar e eu recusei. No momento só estou tomando remédio pra controlar o problema na tireoide mesmo. 😔
o problema tambem é usar contínuo, e sem acompanhamento médico! o ideal é usar pra ajudar perder peso, e depois parar o uso mas manter uma boa dieta e exercícios!
💪nunca usei, e quanto a sua pergunta, nãoa cho que a pessoa está roubando se usar o ozempic, mas sim se estimulando mudar seus habitos alimentares..... eu sou paciente bariatrico e sei como é dificil perder peso...
é dificil mesmo , era pra mim ter perdido os 30kg que preciso para chegar no peso ideal esse ano , mas o ano tá acabando e só perdi 8kg , se eu não tivesse feito dieta eu teria era ganho uns 10 ou 20kg esse ano invés de perder
Inicialmente, quero parabenizar pelo vídeo, muitos pontos foram bem explicados. 💪 Há três anos, utilizei o Saxenda (similar ao Ozempic). Na época, eu já praticava exercícios físicos e restringia alimentos muito calóricos, mas a perda de peso era difícil e lenta. E vamos ser sinceros, o que nos motiva são os resultados! Quando ficamos meses naquela luta e perdemos pouco peso e gordura corporal, a desmotivação aumenta. Comecei a flertar com a volta do consumo de álcool, e foi então que meu endocrinologista prescreveu o Saxenda. A dose mínima de 0,6mg resultou na perda de 11kg em apenas 2 meses! Fiquei extremamente animado e intensifiquei os exercícios e a alimentação. No terceiro mês, meu corpo rejeitou o medicamento. Além dos sintomas já conhecidos, como enjoos e falta de apetite (que sentia pouco), o mais grave foi que comecei a apresentar pressão baixa (chegava a 10x6), sentia muito frio e meu coração acelerava. O médico que me atendeu durante uma crise informou que se tratava de um quadro infeccioso, mas os exames de sangue não detectaram nada anormal. Era só injetar o medicamento que os sintomas voltavam. O endocrinologista desconhecia esses sintomas e afirmou que não deviam ser causados pelo medicamento, sugerindo vários exames, que não apontaram nada anormal. Quando não usava o Saxenda, eu conseguia até treinar normalmente, mas na terceira vez que injetei, os sintomas pioraram, o que me levou a abandonar o tratamento. Mesmo mantendo os exercícios e o não consumo de alimentos muito calóricos, incluindo álcool, recuperei boa parte do peso. Isso me desmotivou novamente. Chegaram a me prescrever Ozempic, mas os sintomas com o Saxenda foram tão fortes que até hoje não tive coragem de tentar, pois achei que fosse morrer! (rs) Não acho que utilizar esse medicamento seja errado se ele ajuda na qualidade de vida da pessoa, desde que ela se comprometa a ter bons hábitos. O que acho errado, e temo que possa comprometer a saúde de algumas pessoas, é o uso do medicamento sem mudar os hábitos. Conheço pessoas que usam, mas não se exercitam, consomem álcool e alimentos calóricos. Elas tiveram perda de peso, mas não sei como isso afetará a saúde a longo prazo. Hoje tento ser persistente no modo clássico: exercícios, baixo consumo de alimentos calóricos, etc. Mas confesso que tenho altos e baixos, às vezes me desanimo e preciso de apoio externo para retomar o processo. Se estivesse utilizando o medicamento para ajudar no resultado, certamente eu não só teria um condicionamento físico melhor, como não teria parado várias vezes no caminho. Sei que é algo que devo trabalhar internamente, mas entendo quem utiliza para esses fins.
É a primeira vez q encontro alguém com depoimento q se aproxima um pouco do q aconteceu comigo. Eu usei por 2x em momentos diferentes, da primeira vez demorou para eu fazer a relação pq já tenho depressão, mas senti q fiquei pior, muito desanimada, sem energia pra nada, eu comecei a reparar q após usar, um ou dois dias depois dava um baque total, depois ia melhorando até a próxima dose acontecer de novo. Como isso começou a afetar minha vida significamente, eu parei. Tentei depois de novo, achando q podia ter outra resposta do organismo, mas de novo só perdi dinheiro.
Eu concordo 200% com teu relato e tuas observações. Cheguei a usar Saxenda em 2021, mas quem custeou pra mim foi minha ex-sogra, e bem na época do rompimento do meu relacionamento. Eu entendo que ela queria me ajudar a me motivar na minha auto-estima, e talvez, ajudar a salvar a relação. Ela pagou o remédio e a consulta caríssima com o nutrólogo. Daí usei a primeira caixa com 3 canetas ao longo de 3 meses e sai de 85kg (sobrepeso) pra 80kg - MAS eu também só fazia chorar pelo término da relação!! Então eu realmente não queria comer nada. Combine isso com os sintomas de mal-estar do Saxenda... Foi muito doloroso. Eu não tinha condições de comprar uma segunda caixa e voltei para o médico para explicar que eu não estava emocionalmente bem em seguir um tratamento assim, tão à risca. Eu só queria ficar bem daquele término que me destruiu tanto no meio daquele lockdown. Não tinham academias abertas, ainda não tinha chegado a vacina do Covid... Dai poucos meses após parar o Saxenda eu fui parar em 90kg. Eu nunca tinha pesado isso na minha vida inteira! Ou seja, além de recuperar o peso inicial, eu ganhei a mais. Imagina como eu fiquei horrorizada comigo mesma? Pesei mais de uma vez pra ter certeza que a balança não estava errada. Desde 2021 eu venho enfrentando agora obesidade (grau I chegando no II)... A relação com a academia desde 2022 é um vai e vem, vem e vai constante -- mas sempre uma mistura de indisposição, depressão, falta de motivação ou alguma virose ocasional. Daí continuar subindo na balança, não ver mudanças acontecerem (mesmo sabendo que é um processo lento), desmotiva demais. Quando se já enfrenta ansiedade, depressão e solidão, ainda mais. A comida é um conforto, não tem como negar. Depois de um ano relutando, voltei a tentar com medicação, buscando pelo menos uma bengalinha de apoio. Acabei de começar o Contrave, foi indicado pelo Endocrinologista. É tão caro quanto as canetas, mas dura um pouco mais. Aparentemente o Contrave vai agir nessa compulsão alimentar e vai inibir a fome. É diferente das canetas que simulam a "sensação de estar saciado". Estou com medo dos sintomas, medo do rebote de peso se eu não conseguir custear o medicamento nos próximos meses... Mas tenho que tentar... Boa sorte pra gente 😥😥
Tomei ozempic e perdi 15kg. Parei de tomar e faço dieta, jejum intermitente, faço exercícios regularmente e não tive efeito sanfona . O remédio é aliado, mas não trata a causa do ganho de peso.
Sou obeso a muitos anos, 2020 fui fazer um exame padrão de sangue, descobri a pré-diabetes, não tomei o glifage como indicado pelo medico, exagerei como sempre no refri, 2023 fiz uma cirurgia, demorou uns meses mas fiquei 100%. Precisei fazer extração de dente, a dentista pediu autorização de uma endocrino, foi a melhor coisa que fiz na vida. A Dra mudou mina medicação, mudamos o glifage pra 4 por dia, fez efeito mas descontrolado mesmo. Mudamos a medicação de novo, 4 glifage, vitamina D manipulado, dapagliflozina 1 por dia, sinvastatina pós jantar e wegovy 1 vez por semana 18 clicks. No dia seguinte pós uso do wegovy, já acordei mais disposto. Esse conjunto de medicação, minha glicose fica entre 85 a 110, se eu fugir do comum 120, que já chegou a 289 uns meses atrás. Mudei alimentação, cortei massas. Amanhã faz 4 semanas, primeira caneta, -10 kilos. Ainda preciso voltar aos treinos em academia. Infelizmente nem todos tem condições de comprar o wegovy ou ozempic. Valor hoje está R$1064. Queria eu que em 2013, existisse o wegovy. Infelizmente perdi um amigo, infarto fulminante, estava na fila do sus pra fazer a bariátrica. Conheci ele em uma consulta que fui. Eu era viciado em cokinha, comprava de engradado, hoje se tomamos é só zero, mas diminui drásticamente, 6 anos sem alcool e fumar. Pedro, obrigado pelo tempo, disposição, inteligência, carisma, na verdade pra todos os envolvidos nessa produção. Conteúdo necessário!
Minha situação estava muito parecida com a sua...além do ozempic passado pela medica, eu vi na internet sobre dieta carnivora e os beneficios que faz pra diabeticos, doenças auto imunes...to a 45 dias na dieta e minha vida simplesmente mudou...com a ajuda do ozempic claro..e tenho certeza que ja sai do risco que estava com a diabetes.
@@deathtraining4675 Porque é mais gostoso KKKKK Eu bebo a zero, menos do que antes, mais do que deveria, mas nao vou ser hipócrita de dizer que a Coca normal é ruim. Ela faz muito mal pra saúde, na quantidade de açúcar, porém a dependência, se torna um vício. A zero também faz mal pro organismo, tem bastante sódio.
@TheNancyGroove coca cola n tem sódio Asim é bem baixo, isso é um mito, o problema do refrigerante zero é o aspartame desnutrir nossas bactérias boas já q comemos frutas, fibras e lactobacillus pra melhorar a saúde da nossa flora intestinal, mas bebendo com moderação n causa nenhum malefício a saúde não ! Pode beber sua coca zero sem medo 👍
Fiz uso do ozempic por orientação médica, estava pre diabetico e com gordura no fígado. 1 ano depois, perdi 20kg, não tenho mais gordura no fígado e todos os meus exames voltaram aos níveis normais. Posso dizer que o ozempic junto de treino e dieta, mudaram muito a minha vida. Ainda quero perder mais uns 5kg, mas já estou muito feliz
Comecei o tratamento em junho de 2023 com 122kg e em 6 meses cheguei a 75kg. Tomeip por 1 ano, com orientação médica ate os 70kg e parei. Já fazem 5 meses e estou estabilizada em 75kg. Esse remédio mudou a minha vida. Nunca mais tive vontade de comer doce como tinha antes.
Eu usei por 4 meses e foi maravilhoso. Eu sentia nojo de comer comida gordurosa mas tinha vontade de comer coisas leves como saladas e sucos então acredito que emagreci de forma até saudável . Perdi 10 kg. Mas é aquela coisa, parou de usar o remédio, acabou a magia e a vontade de comer como uma dragoa volta . Engordei de novo . Sinceramente se eu pudesse tomaria pelo menos uma dose de manutenção para sempre pois enquanto tomava me senti muito bem
Pedro, se você quiser uma sugestão de vídeo: fala sobre computação spintrônica, este assunto ainda é mato, tem Física, tem tecnologia, e a Samsung prometeu que no final deste ano vai colocar memória MRAM num de seus celulares, a MRAM é a base de tecnologia de computação spintrônica.
Eu acredito que será um medicamento muito importante, mas também bem complicado. A semaglutina parece agir no eixo dos desequilíbrios que levam ao ganho de peso e obesidade. Porém, fico me perguntando e quem está usando como pílula mágica e não tem de fato um desequilíbrio? Iria desencadear outro? O uso indevido de antibiótico ainda é um problema, não acho que será diferente com Ozempic, genéricos e CIA.
Eu tinha 122kg e bebia praticamente todos os dias por muito tempo. Após o uso do comprimido Rybelsus (que tem semaglutida na fórmula) eu fui pra 106kg (tem 5 meses que uso) e estou bebendo muito, mas muito menos). Agora vou partir para caminhada e melhorar meus hábitos. Dia por dia.
tomei por 2 anos, tenho diabetes tipo 2, regulou minha glicose, foi de 200 para 90, comecei com 2 semanas tomando 0.25, depois mais 2 semanas tomando 0,5 e depois passei pra 1ml, diarreia era rotina, emagreci bastante e como disse a glicose regulou, mas abri mão, pq nao podia de forma algum ingerir qq tipo de gordura, senao era diarreia e explosiva ainda kkkkkkkk, depois de um tempo, diminui para 0,5 mantive a glicose regulada, porém voltei a ganhar peso, recentemente parei completamente, nao ganhei peso e minha glicose está controlada tb...porém meu apetite é ridiculmanete alto, tive que me policiar e começar academia pra nao engordar tudo de novo...
@@EuclidesPereiranovaesSilva kkkkkkkkkk é bem assim, até cheiro diferente dava diarreia rs, memorizar eu acho que é mais culpa da covid, durante e depois do ozempic, nao notei diferença.
aumenta a proteina e fibras , carne magra , feijão , salada , essas coisas ajuda com a saciedade e é bom se exercitar bastante durante o dia . Estou perdendo peso e uma coisa que gostei muito é shake de leite desnatado com whey e albumina , isso tá sendo um hack pra mim , apesar que me acostumei a fazer jejum então de todo jeito não tá sendo tão dificil . calcula quantas calorias tu precisa e pesquisa também os macros principalmente a proteina . eu uso muito é bebidas para ajudar a controlar a fome e fazer jejum , refrigerante zero , café com leite , chás e sucos , mas sempre verifico se as calorias não vão ser altas e também uso adoçante .
@@sidneyentr5640 enquanto tomei o ozempic, minha alimentação era impecavel, mto raramente, fazia um churrasco ou comia algo fora do aceitável e ai vinha a diarreia rs...hj em dia, eu to mais focado em atividade fisica que naquela epoca, mas alimentação sempre regulei bem tb...vlw pelas dicas
Apetite ridiculamente alto ? Tu tem algum trauma ou tem tesão de comer mesmo ? Só por curiosidade mesmo para saber que tipo de pessoa acaba usando ozempic
💪 Estou no desmame de ozempik, apos usar pra tratar pre diabetes e ajudar na perda de peso. Realmente, todos oa efeitos citados foram percebidos, inclusive (e, nao tinha notado antes) redução no consumo de álcool, nicotina (que ja era beeeeeem ocasional) e vontade de doce. Acerca dos negativos, ele constipa bastante 😂 provavelmente causado pela desidratação mencionada.
Minha esposa tomou pra perda de peso urgente (ela teve trombose cerebral e estava com risco alto de ter outra por conts do peso). Funcionou bem, mas até regular certo a dose, ela teve MUITO enjoo, mas depois que acertou, ficou de boa. Eu acabei nao passando por isso.
Tomei ozempic anos atrás, antes da pandemia, aliado a um mínimo de reeducação alimentar, perdi bastante peso (sou obeso acima de imc 40). Na época cheguei a parar de fumar, realmente uma soma de novos hábitos + vergonha na cara, mas na época foi mais fácil do que pensei, talvez possa ter sido essa ajuda do ozempic. Infelizmente a pandemia, somado a algumas lesões (trinquei vários ossos do punho), reganhei o peso e voltei com o fumo, além de não ter mais acesso ao remédio pelo fator preço e moda. Esperei um tempo passar pra me preparar financeiramente pro ozempic novamente e, futuramente, a bariátrica (sou formalmente indicado, hesteatose hepática grau 3, embora sem outros problemas graves) e já estou há 1 mês fazendo exercícios novamente (me disciplinando novamente) e "re-reeducando" alimentar mente. Já perdi uns bons 7 kg, o que já ajuda, mas é o começo ainda, agora com o wegovy, que além de ser a mesma coisa do ozempic, tem dosagens maiores, justamente pra casos mais drásticos de obesidade como o meu. Já nesse mês eu praticamente larguei o cigarro (guardei uns poucos pra fazer a despedida, aí é algo mais psicológico meu, encerrar ciclos), como beeem menos, somado a um pouco mais de comida saudável, tá me ajudando bastante. Legal saber que o ozempic tem esse potencial, espero que se concretize, pois logo menos essa coisa de "vício em dopamina" vai virar algo real e sepa esse remédio tambem ajude. No mais, fica uma sugestão / pedido pro Pedro: fazer um vídeo sobre psoríase, sei que nem sempre é a área que ele aborda, mas seria legal um vídeo dele sobre o tema. Infelizmente estou suspeitando (consulta com dermato marcada) que estou começando a desenvolver, e pior, no rosto/cabeça, e isso tem me preocupado e já me afetado, tanto na autoestima quanto nas relações. Ter que explicar que as lesões não são sujeira / maus cuidados e que se trata de uma doença machuca um bocado...
Oi ! Também sou portadora de psoríase e as lesões só apareceram depois de eu ter ganhado peso num curto espaço de tempo . Da uma pesquisada na relação da psoríase com a obesidade !
Já usei rebelsus. Semaglutida só que em comprimido. Perdi cerca de 15 quilos que estavam atrapalhando muito a minha vida. Me causando dores nas articulações e impossibilitando a prática de atividades físicas. E mesmo tendo uma alimentação saudável. O ponteiro da balança não descia de jeito nenhum. Isso e muito frustrante. Hj estou bem mais feliz. Meu peso
Que moço lindo! 🥰 Esse é muito bom para emagrecer mesmo, tem dele na suplementação que eu tomo, já consegui perder mais de 10 Kg e tem menos de três meses que comecei tomar.
Usei por indicação médica pra auxiliar na perda de peso. Tive muita acidez estomacal, regurgitacao e por fim vômitos. Interrompi na segunda semana Nem todas as pessoas se adaptam ao remédio Também continuei fumando a mesma quantidade Meu pai tomou pra diabetes tipo 2 e não perdeu o apetite Enfim, muita coisa precisa ser estudada ainda Também tem o caso da cantora sertaneja que ficou muito magra. Será que perder tanto peso em pouco tempo é saudável?
Só tem um problema com a Semaglutida: DEPRESSÃO. Tomei a Semaglutida através do Rybelsus por 9 meses e acabei desenvolvendo depressão. A minha endocrinologista suspendeu o remédio, logo depois de confirmar que a depressão era causada por ele. Depois fiquei sabendo que várias outras pessoas reportaram o problema. Então, tomem cuidado e mantenham acompanhamento médico constante.
Tomei entre Janeiro e Fevereiro desse ano, eliminei 8kgs em 4 semanas, em Março fui parar no psiquiatra com a maior crise de ansiedade. Coincidência ou foi efeito? Acho que foi efeito, pois me cuido há anos com medicação pra ansiedade e nunca fiquei tão ruim pós uso do Ozempic.
Estou tomando ozempic meu amigo e acho q o q vc fala e pura vdd, eu já estava com depressão e depois de mais ou menos um mês tomando a minha depressão foi as alturas pensei até em tirar a vida e choro o dia todo... Estou muito mal msmo....
Para trapacear, a pessoa precisa estar competindo. Então ninguém tem que ficar triste por ter emagrecido assim. Eu passei por essa intervenção do "emagreça", paguei uma endocrinologista e ela disse isso, no melhor estilo século XIX. 💪
Isso é simplesmente porque a maioria das pessoas que tomam ozempic não fazem musculação, então acabam perdendo gordura, mas também massa muscular. Aí ficam muito magras, muito rapidamente, e dá a ilusão de ótica da cabeça dela ter crescido (sendo que na verdade a cabeça se manteve do mesmo tamanho e o corpo diminuiu)
Mano eu quero que você faça muitos mais vídeos e seu canal cresça muito mais, mano é o unico canal que consegue me entreter falando sobre coisas relevantes na humanidade kakakak. 💪
Tem um site da Novo Nordisk na minha cidade, Montes Claros (MG). Tive a oportunidade de visitar a produção de enzimas deles e das canetas. É impressionante o funcionamento da empresa! ❤
Há 1 ano, durante meus exames periódicos foi detectada resistência insulínica. Comecei então o uso de ozempic. Nunca tinha tomado remédio para emagrecer, mas diante do quadro iniciei o tratamento. Nesse processo tive redução do apetite e enjôo, mas o que mais me impressionou foi a perda de peso. Mesmo sem seguir uma dieta, 15 kg foram embora. Eu já me exercitava, mas esses quilos não baixavam. Então associar ao uso do ozempic faz todo sentido.
Muito bom o vídeo. Sou psicólogo e atendi uma paciente que atentou contra a própria vida, que fazia uso do OZEMPIC. Os relatos de médicos e familiares, acreditam que há uma relação entre o uso do OZEMPIC e efeitos depressivos (apesar de não ter encontrado a relação durante a terapia). Há realmente essa relação?? Acredito, que ao perder significativamente o peso, há uma má percepção do corpo, onde a imagem corporal mental não se adequa a imagem corporal real, causando esse efeito depressivo. Tipo a gestante que carrega o bebê na barriga por 9 meses e quando a criança nasce, a perda repentino da barriga, causa efeitos depressivos fortes em algumas mães...
Fiz uso do ozempic, perdi 9,7kg em 45 dias. Parei de fumar e reduzi drasticamente o consumo de alcool. Esse remedio pode salvar vida de varias pessoas, inclusive dependentes quimicos.
Pedro, sigo há tempos seu canal e amo os vídeos. Esse do Ozempic, como endocrinologista, me fez vibrar muito! Obrigada por esse vídeo super didático e necessário!! ❤❤ (Só um porém: a importação falada no vídeo acontece com o Mounjaro, a tirzepatida, não o ozempic)
Isso só vai piorar, no futuro vai aumentar e muito a variedade de medicamentos e drogas que podem ter efeitos colaterais e dão resultado rápido, as pessoas quase sempre tendem a ir pelo caminho mais fácil abusando de drogas que podem dar vários problemas (estou me referindo as pessoas que usam os medicamentos sem precisar)
Uso há dois anos e minha vida mudou. Peso, sono, humor, álcool, tudo melhorou, sem contar a felicidade de ter trocado todo o guarda-roupas. Acontece das pessoas julgarem que você está roubando sim, igual acontece com quem faz bariatrica. Mas como quem paga minhas contas sou eu, não estou nem aí. 😂 Por falar em contas, o valor é alto, gasto em média 1.000 reais por mês.
O fato da redução de vícios ser observada principalmente em pacientes com diabetes e/ou obesidade pode ser uma consequência indireta da ausência de gatilhos, as vezes o gatilho para o vício era a ansiedade ou alguma rotina alimentar que foi freada pelo remédio.
Cheguei a 90kg depois de uma depressão horrível. Foram 2 anos tentando emagrecer da maneira certa, fazia exercícios, caminhava 8km no dia, pulava corda e meu peso só aumentava (era de pouquinho em pouquinho). Até que em julho desse ano decidi ir consultar com a endocrinologista. Ela passou sibutramina. Em dois meses consegui perder uns 3 kg mas mudei totalmente minha alimentação (e é isso que fez eu emagrecer, mas infelizmente eu precisava da ajuda do medicamento). Fiz 4 meses de tratamento e perdi 6 kg. Semana passada fui novamente fazer consulta e a medica disse que trocaria a medicação e passou topiramato. Eu estava muito bem com a sibutramina e ela fez eu mudar de medicação. Não aguentei o tratamento, parecia que tinha usado drogas, meu olhos doiam de sono e no outro dia comprei wegovy de 1mg. Comecei o tratamento na semana passada com 84,6 e hoje estou com 82,6. Vou fazer o tratamento por 9 semanas (4 semanas de 0,25; 4 semanas de 0,5 e uma semana de 1,0) e depois disso desisto de usar remédios. Já consegui voltar a me alimentar da mesma forma de quando tinha 55 quilos e estava no meu melhor momento e consegui parar com minhas compulsões por doce (ainda como docinhos mas não como era antes). Frutas e saladas voltaram a fazer parte da minha alimentação e hoje, metade do meu prato é salada. Precisei do remédio pra fazer meu corpo se acostumar novamente que posso me alimentar com pouco mas com muita salada e não com um prato cheio de coisas gordurosas.
@brunorenan4769 ela passou pra usar com a sibutramina (segundo o que ela disse era pra dar força???) disse que eu poderia ficar com dor de cabeça e um pouco de tremedeira nas mãos (até aí tudo bem), falou pra tomar 17:00 o topiramato e 10:00 a sibutramina e que eu teria que ter perdido 6 kg até 60 dias e que depois iria mudar o tratamento. Tomei o remédio as 17:00 como ela disse, e comecei a ficar com um sono fora do comum (eu geralmente vou dormir 23:00 ou 00:00 e tenho insônia) deu 18:00 tava morrendo de sono, não fui dormir e meus olhos lacrimejavam de sono como se não dormisse a 3 dias. Fora que comecei a ficar fora de mim, como disse parecia que estava drogada, não falava coisa com coisa. Dormi igual um anjo a noite mas decidi desistir do tratamento ali. Ainda mais que estou estudando pra concurso e esse remédio causa esquecimento momentâneo e sono (eles tem o trocadilho de "topera"mato). Ainda tenho 60 comprimidos de sibutramina e 60 de topiramato aqui, se depois precisar vou usar eles pra compulsão. Mas dei uma chance pra semaglutida. Já estava a 4 meses tomando um tarja preta e acho que isso não é bom pro corpo). Aliás, vi um endocrinologista falando que não deveria fazer a junção de sibutramina com topiramato pois são dois remédios que mexem no sistema nervoso e cérebro, e pelo que sei aqui na cidade os endocrinologistas não receitam sibutramina, somente ela. E não iria gastar novamente 500 pra consultar com médico que sei que faz o tratamento com semaglutida, decidi já logo pegar uma caneta na farmácia.
@@anajuliaseibel Nossa isso pode explicar algumas coisas, tomo topiramato há muito tempo e vivo esquecendo onde coloco minhas coisas, agora n sabia q causava sono tbm, acho q já devo ter me acostumado. Já tinha ouvido falar q as pessoas tomavam topiramato pra perder peso mas n sabia q era tão forte a ponto de ser prescrito por médicos com essa finalidade. Pior q faço faculdade de engenharia 😂😂
a questão sobre a perda de peso é que se você não muda a sua mentalidade, o assunto não está resolvido. Você pode tomar remédios, fazer cirurgias ... Que você ficará acima do peso de novo, se não mudar o estilo de vida.
@@tentenaorir365d8 faz o o "M" kkkkkkkkk. você não conhece a realidade, se uma pessoa tem compulsão alimentar, essa pessoa deve tratar a compulsão, tem médicos especialistas para isso, não é só ir direto em medicamentos e cirurgias.
Meu Ozempic está sendo o Jejum intermitente + chá de ibisco ! Mas realmente o jejum intermitente e principalmente deixar de comer carboidratos a noite ja me ajudaram a reduzir cerca de 10 kilos ao longo dos ultimos 11 meses ! Devagar e sempre !
👕 Aproveite até 30% de DESCONTO nas camisetas que eu uso!
👉🏻 bit.ly/useLoos
Vem vestir o Universo junto comigo ✨
ㅤㅤㅤㅤㅤ
E a perca de massa muscular que ele trás para o emagrecimento, faltou essa informação
💪
@@miqueias-souza bom, pensei nisso também, mas aí veio a questão que sobre isso e outras coisas, não tem nada muito certo ou esclarecido, então como o Pedro não curte desinformação... não veio para o vídeo, imagino eu
😊
Tomei Ozempic por orientação médica e além de me ajudar a perder peso e controlar a impulsividade alimentar, eu também parei de fumar. Simplesmente meu corpo rejeitou. Conversei com a minha médica sobre e ela disse que estão elaborando estudos sobre a relação da semaglutida no tratamento de vícios. Muito bom o vídeo!
quanto é uma caixa?
@@luisa_808 Caro... na época eu pagava cerca de 900,00 na caneta, então minha médica sugeriu a semaglutida em comprimido, que custava cerca de 600,00... difícil manter...
Ele ajuda no alcolismo também
Caramba, remédio top
Poxa, eu queria parar de fumar.
Tomo ozempic com indicacao medica, sou doente renal há 13 anos e nunca consegui entrar na fila do transplante por ter excesso de peso. No inicio do tratamento pesava 133kg. Hoje, 1 ano depois, estou com 103kg e consegui entrar na fila. O ozempic foi um salvador pra mim. Hoje como menos, belisco quase nada, e sinto-me melhor. Meu objetivo é chegar aos 95kg. Tenho 1,83m.
Sorte pra ti 🙏🏻 meu marido é TX do rim há 10 anos
Boa sorte e siga em frente! Te desejo sucesso!!
Sou TX do fígado. Muito BOA SORTE!
@@simonecano2894 TX é o quê?
@@A.Pereira-0transplante.
Achei que o vídeo poderia ter mais informações sobre os contras, sobre a automedicação, sobre o uso por pessoas que não tem obesidade e nem diabetes, sobre as doses necessárias, e a questão da pancreatite. Acho que isso tudo é muito novo ainda e precisa de mais cuidado ao tratar como se fosse a “pílula” do milagre.
Achei bem romantizado
Talvez não seja porque justamente seja algo revolucionário? Não achei romantizado o vídeo, ele disse no início que o remédio está seguindo para ser aquele 1% promissor.
realmente a galera ta doida com esse remedio. se tem estudos mesmo que poucos e no inicio mostrando que PARECE resolver, pq diabos tem gente criticando isso? kkkkk tipo, é um remedio bom, que pode ajudar ainda mais porem uma galera ta puta com quem usou ou ta usando, parece um pouco de inveja, “to na academia 3h por dia para tentar emagrecer, to comendo menos, parei de ir em festas e esse fulaninho ta tomando um remedio e ta emagrecendo igual euuuuu?” ele falou dos contras, falou que nao é com todos que reaolve. ele tinha que criticar muito mais mesmo que nao ache isso? ou criticar pq muitos tao querendo comprar ou pq famosos tao magros
Excelente comentário, estava procurando alguém falando disso!
po tbm achei
Eu utilizei Ozempic com orientação médica e além da perda de peso, me livrei também da compulsão alimentar. Antes eu sentia a necessidade de estar mastigando o tempo todo, chegava a atrapalhar minha concentração no trabalho. Hoje me sinto livre daquela dependência, mesmo após ter parado de utilizar.💪🏽
Como médico endocrinologista e pesquisador nas áreas de obesidade e diabetes, esse vídeo é MARAVILHOSO 👏👏👏👏
Eu sou médica tb, cirurgiã.
Sempre vejo demonizações de vários medicamentos, inclusive Ozempic.
Perdi 14 kg com Ozempic. Ele tirou minha vontade de comer doces e porcarias.
Claro que melhorei minha alimentação e fazia exercício físico. Mas foi excelente pra mim
Vc come médico e pesquisador? Nossa, tá pegando todo mundo hein !!!!
Ah não, pow kkkkk @@rombarker3129
Comedor
Pergunta sincera, ele realmente é contraindicado para pacientes com histórico de esofagite e gastrite?
O ozempic mudou minha vida. Faço uso para obesidade com acompanhando médico e sai de 160kg para 124kg em 11 meses. Hoje eu faço musculação, corrida e minha alimentação é controlada e sem impulsividade. Falo com tranquilidade que posso dividir minha vida em antes e depois do ozempic!
E os colaterais?
@@andre-borgespor isso é tão bom, praticamente não tem “graves” colaterais, além do enjoo e náuseas. Eu mesmo não tive nada, 0 colaterais praticamente
@@TulioOliveira12usou quanto tempo ?, E qual o valor que pagou na caneta
Sou endocrinologista e quero te parabenizar pelo excelente video pedro. Bastante informativo e de facil entendimento, sen deixar de lado a ciência. Vejo todos os dias os ótimos efeitos do remedio qdo feito corretamente e com acompanhamento multidisciplinar com Nutri e Ed fisico, como tbm vejo o lado negativo, principalmente qdo feito por conta própria. E vem mais medicamentos novos por ai con mesmo efeito incretinico, mais perda de peso e menos ef colaterais. Unica barreira continua o preço
exato, o mounjaro promote ser a verdadeira revolução, pois é um agonista dual, tanto da glp-1 quanto da gip...mas por ser uma medicação nova, ainda vamos ter q esperar anos até a patente expirar e o preço cair, infelizmente.
Esse medicamento com efeito "incretinico" devia ser prescrito para a classe política.😂
Porém, necessitando e podendo, considerarei essa despesa um excelente investimento, colega.
@@nozorboletti9327 gostei
Endocrinologista? Hã, hã. Sei.
Esperava ouvir mais sobre o lado negativo deste remédio! Minha mãe passou a tomar ele e em 1 semana teve diarréia, vômito, náusea. Foi parar no hospital devido a pressão alta, ela perdeu 5 kg nesse curto período de tempo, agora ela está fazendo diversos exames pois essa substância desencadeou muitos problemas!
assim como todo remédio, vão ter casos do qual o medicamento não é/foi viável, mas isso não quer dizer que o remédio simplesmente é "ruim"
Já fiz uso de Ozempic e perdi inicialmente 10 kg. Apresentava a época 101 kg. Foi um passo importante para iniciar um processo significativo de perda de peso - hoje estou com 85 kg.
Isso em quanto tempo? Dúvida genuína
Salmos 1
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se
detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no
seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos
justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios
perecerá.
Salmos 2
@@Kauan-Kaiser amém. Belas palavras
Treine e faça dieta, não use essa merda.
Infelizmente tô com 97 kilos (1,70 m de altura) e não consigo fazer exercícios, pois eu sofro de dores crônicas há muitos anos.
Se existisse um remédio que me fizesse emagrecer, eu falaria pro meu médico pra ver se ele poderia me receitar.
Excelente vídeo... PARABÉNS. Eu usei o OZEMPIC por mais de um ano e perdi 40kg. Estava com 141kg, pré diabético e quase com cirrose hepática (motivo pela qual tive que emagrecer urgentemente). Porém, acabei parando bem devagar e mesmo assim a fome voltou um pouco (não como antes) e engordei 15kg. Estou voltando no endócrino para uma nova avaliação.
Faço uso de Ozempic e controlou minha compulsão alimentar, no começo tinha muita reação, ânsia, falta de apetite, dor de estômago e cabeça,porem são esses efeitos que inibem a vontade de comer em excesso. Hoje já não sinto nenhum efeito colateral mas me mantenho sem a compulsão. Perdi 6kg em 5 meses e agora estabilizei um pouco, não emagreço mas tbm não engordo. Vou iniciar atividades físicas para auxiliar pois sou muito sedentária. Valeu muito a pena!
Eu tomo Ozempic para fins de emagrecimento, procurei um médico fiz todos os exames antes de começar o tratamento, emagreci 10 kg, não tenho vontade de comer doce e parei de beber, ele me ajudou a fazer uma reeducação alimentar.
Usei ozempic com orientação médica, perdi peso e acabei parando de beber álcool.
Não havia notado a correlação, mas realmente após o uso perdi a vontade de tomar álcool. Já fazem dois anos e não voltei a beber.
Comigo foi exatamente a mesma coisa, eu bebia muito, tomei o remédio tem 3 anos e eu praticamente não bebo mais e nem tinha me ligado que esse remédio pode ter relação com isso.
@@ScienceSphere0 Mas você não sente vontade ? Como simplesmente parou ? O hábito de tomar uma cervejinha simplesmente sumiu ?
Tb já vi muitos relatos de pessoas que pararam de beber dps do uso Ozempic
@@MatheusFerreira-fk7gd o remedio tira a vontade de beber e da muito mal estar depois de beber.....
@@MatheusFerreira-fk7gdsim, só de pensar em álcool meu estômago embrulha kkk faço uso a pouco tempo e está sendo ótimo
Sou médico diabético e hipertenso,tomo ozempic 1mg/semana há 6 meses e perdi 10kg. Excelente medicação prescrevo com frequência para meus pacientes-alvos que tem poder aquisitivo para manter o tratamento por longo período.
Opa! Dá consulta remota? Estou apenas 50 kg acima do peso. 😞
Emagreci 25 kgs com ozempic e outras medicações, saí obesidade e gordura no fígado grau 3
Ouvi falar que o plano de saúde vai ser obrigado a fornecer, será que procede ?
Pena que ele é muito caro e inacessível a pessoas como eu 😢
Tbm quero saber, preciso tentar usar nem que seja 1 caneta @@rmsilva1973
Tomo ozempic desde julho de 2024 e hj 22 de novembro já foram 23kgs. A diminuição de peso é rápida inicialmente mas precisa de academia, ainda não consigo por dores no corpo, mas já já estarei malhando pra ajudar a dieta e o ozempic a aumentar a perda desse peso. Ele sozinho emagrece, mas uma hora esse emagrecimento passa a ser demorado. Por ser um remédio caro muita gente desiste no caminho. Enquanto o medico receitar eu seguirei tomando. Diversos problemas que eu tinha pararam desde que passei a utilizar
Qual preço ?
@@zenonneto6872 Cerca de R$ 1.300,00 cada dose
@@zenonneto6872de 400 até mil reais
@@zenonneto6872depende da dosagem, mas a partir de 500,00 reais.
Estou tomando Ozempic há um ano com orientação do meu endocrinologista, estou perdendo peso com ótima saúde, nunca passei mal, tem sido uma experiência maravilhosa, tomo a dose mínima recomendada, nunca aumentei e já estou com 52 anos e na menopausa, no entanto, estou perseverando no meu tratamento, na minha dieta e tenho adorado a experiência, nesse um ano eu eliminei 25 quilos e só faltam 5 pra eu atingir minha meta. Estou muito bonita e saudável. Faço tudo com a orientação do meu médico e vou continuar com acompanhamento mesmo depois que atingir minha meta. Ozempic pra mim tem sido uma experiência INCRÍVEL, MARAVILHOSA ❗
Pedro
Esse cara é dedicado
Posta vídeos frequentemente
A qualidade é simplesmente insana
É incrível o quão excêntrica
As qualidade dos efeitos
E a forma caricata e cômica do pedro de explicar os temas
Parabéns Pedro por alegrar nossos dias
os temas em si são bons
Definitivamente o melhor canal do Brasil
Jamais será bom o suficiente enquanto n lançar uma blusa com a frase "sabo mt"
So eu que notei que ele disse: "PEPA É EP"
agora e so espera o coraçãozinho... 😈
Essa edição está INSANA DE BOA, parabens!
vdd 🎉
@AlanAlves-e1ochega disso, você não quer ajuda , quer dinheiro. Vai trabalhar, ou passa o endereço para pessoas ajudarem.
Ele ta pedindo emprego doido, sabe ler não? @@adrianacampo
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calaivos.
(Selá.)
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu
rosto.
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes
multiplicaram o trigo e o vinho.
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em
segurança.
Salmos 5
DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.
Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha
Estou tomando Ozempic, com ordem médica a 1 mes! Controlou minha diabetes independente do que eu coma, (ela nunca ficava abaixo de 200, mesmo com doses altas de insulina) e emagreci 4 kg nesse tempo.
O mesmo aconteceu comigo, já faço uso há 2 anos e emagreci 14 kilos, meu diabetes quase que desapareceu e o medico até me recomenda comer um docinho as vezes.
Mas aí tem as consequências, como a hipoglicemia. Se o médico te disse para comer doces é porque ainda há este problema, talvez o problema até seja o excessivo uso do Ozempic.
Comecei a usar o Ozempic há pouco mais de 5 meses, com prescrição médica, já eliminei mais de 23kg, saí da obesidade e agora estou em sobrepeso.
Minha médica informou que quando eu parar tem grandes chances de ter o efeito sanfona, então pode ser que eu nunca pare de usar.
Depois que comecei a utilizar o medicamento, realmente criei uma sensibilidade maior ao álcool.
O ozempic está mudando minha vida.
Sim por orientação médica; eu usei e perdi em um ano 25% do meu peso. Mantenho 20% desse sucesso. Esporte, exercícios físicos e a mudança dos meus hábitos alimentares estão sendo fundamentais para essa manutenção. Hábito de beber, confesso que isso é muito importante e de fato reduziu a vontade enquanto o remedio estava no corpo mas hoje o controle ocorre por outros fatores. Aqui meu depoimento. Abraço e sucesso!
espero que queira dizer que mantem 80% do sucesso ( se o sucesso é 25% de peso perdido, 80% do sucesso seria 20% do peso perdido)
começei a tomar para me ajudar com a resistencia a insulina causada pela SOP. a diferença que esse medicamento fez nos hormonios em 5 meses é INACREDITAVEL.
pra quem não tinha um ciclo, regulou em 5 meses.
Que legal que ajuda no ciclo! Vc tem quantos anos?
Também senti isso! Super regular! E o melhor, fiquei um período sem a médica não desregulou novamente
Pedro, te acompanho desde a minha época de faculdade e fico muito feliz em ver você falando tão bem desse tema, mesmo não sendo da área médica. E é como você disse “parece ser tudo isso mesmo”. Você falou muito bem de muita coisa e quero até acrescentar que já existem ensaios clínicos randomizados e controlados com a semaglutida mostrando benefícios também na insuficiência cardíaca, na gordura no fígado, na apneia do sono, na osteoartrose e até mesmo na mortalidade cardiovascular em pessoas com obesidade. Estamos no começo de uma revolução, que só será real quando conseguirmos que os análogos de GLP1 sejam acessiveis a todos que precisam
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos
queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.
Salmos 4
Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste
largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até
quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá
quando eu clamar a ele.
Axarulabáias Rasharama@@Kauan-Kaiser
Caraca, parece que a ciência tá chegando no elixir da vida
Saiu esse mês, inclusive, uma revisão sistemática indexada no PubMed afirmando que os arGLP-1 reduzem não só a adicção em nicotina, como também os efeitos da sua abstinência, como hiperfagia e ganho de peso, podendo ser usados como adjuvantes no tratamento dessa adicção.
@@Kauan-Kaiser😮😅
Esse seu anúncio é interessante, naturalmente tem um viés comercial muito grande, mas ajuda muito a explicar o que é a medicação, e eu estava mesmo procurando entender. obrigado.
Eu trabalho em uma das maiores distribuidora de medicamentos do Brasil, o Ozempic é um dos poucos medicamentos que só é vendido à vista e em quantidades limitadas para que uma única rede de farmácia não fique com todo o estoque, pois é um produto que deve ter em vários lugares para atender uma maior variedade e quantidade de cliente final.
Que bacana. Sou farmacêutico em rede grande e não sabia que existia essas condições para as empresas comprarem
@@cs_marqsexistem alguns medicamentos essenciais que seguem essa mesma linha
Até pq tem todo a questão de armazenamento dele né...
💪🏽
Pedro, que vídeo SENSACIONAL!! Como médica, que acredita na tecnologia e ciência como forma de aumentar a qualidade de vida da humanidade, estou apaixonada pelo nível de conhecimento e didática desse vídeo. Estou em obesidade grau 2, trato depressão e ansiedade e já estive pré diabética: usei o ozempic por 2 meses o que já normalizou a minha glicemia e emagreci 4kg. Meu psicológico não estava bem na época então continuei comendo como forma de obter prazer e parei o ozempic pq dei uma estagnado na perda de peso (fora que o remédio ainda é bem caro pois não caiu a patente, como explicado no vídeo). Mas só de me tirar da pré diabetes já fui imensamente grata. Voltei a engordar depois e sei que foi devido a maus hábitos, mas associado a uma mudança de estilo de vida e cuidados com a saúde mental, tenho certeza que pode me livrar de precisar de uma cirurgia bariátrica um dia! Sigamos firme na busca pela saúde e longevidade 💪🏼 parabéns pelo vídeo 🎉 👏🏼
Comecei a tomar ozempic em agosto, tomando 0,25ML por semana. Esse medicamento mudou minha vida. Eu tinha um descontrole alimentar terrível, e o ozempic ajudou muito. Já não tomo há um mês e meu estômago continua pequeno e sem fome. Simplesmente maravilhoso. Eu amei e amo muito esse remédio. Minha caneta ainda tem algumas MLs mas não sinto mais necessidade de tomar.
Elas tem validade depois de aberta
Exatamente mudou minha vida tbm, mudou minha mente, com uma caneta perdi 24 kilos, como controladamente e muito saudável, esse remedio é uma benção
@@LeticiaMartins-fde quantas ml?
@@LeticiaMartins-fvc usou a caneta de quantos ml
@@gearafranco usei a de 1ml pessoal
18 “clicks” por semana,
Incialmente o médico havia recomendado 2 semanas com 18, posteriormente aumentasse para 36, porém quando aumentei para 36, não tive uma alteração tão considerável na fome, e ainda passei mal.
Mantive os 18 clicks até acabar a caneta, a mesma durou mais de meses
estudei a substância a fundo e vim aqui ver seu feedback, cara a forma como vc interpretou e repassou a informação é perfeita, parabéns pelo trabalho!
Comecei a usar Ozempic com minha esposa, após a médica indicar, e tem sido ótimo. Sentimos a diferença já nas primeiras semanas e com isso conseguimos mais facilmente mudar nossa rotina: voltamos pra academia e estamos cuidando mais o que ingerimos (inclusive paramos de beber cerveja). A ideia é no futuro pararmos com o medicamento e a rotina saudável ser o que vai nos manter nos trilhos 💪
Cuidado em cortar tudo de uma vez, uma cervejinha de vez em quando com moderação não faz mal.
Quando parar de tomar o remédio pode ser um problema. Como seu pâncreas irar reagir por falta da substância no organismo
Quanto custa o ozempic?
@@luluhluz5336 R$1000,00, com cadastro do laboratório. Se achar por menos que isso é roubado ou falsificado.
Os estudos sobre obesidade mostram que a medicação deve ser pra sempre, aliado a mudança de estilo de vida. Só 10% dos pacientes não reganham o peso no decorrer dos anos. Os endócrinos mais atualizados, assim como a sociedade brasileira de endocrinologia (e as mundiais também) vêm a obesidade como doença crônica, e assim como hipertensão e etc, precisam de medicamento para sempre, mesmo após chegar na meta.
💪🏻 Gostei do shortinho. Rsrs Tu és brabo!
hahaha as perna branca cruzada hahaha
Hahaha olha o Procopio aí!
(Pedro de shortinho é um evento que por si só já vale o vídeo kk)
Ele realmente encarnou no meme do Einstein de shortinho.
Do nada as pernoca pra jogo
No auge da pandemia, eu pesava 113 kg. Com acompanhamento de endócrino, comecei a tomar Ozempic, Orlistate, Xigduo e bupropiona. Era bastante dinheiro com remédios, mas cheguei a 77 kg. Hoje, 4 anos depois, estou com 80 kg e mantenho a bupropiona e meia dose de Ozempic semanal. Tenho 4 parentes que fizeram bariátrica.
Qual a sua altura?
Parabéns ❤ continue usando a medicação
4 anos tomando ozempic? Caraca... Se o custo de uma caixa já é proibitivo para a maioria das pessoas, imagina manter o uso por tanto tempo 😢
Se vc ainda toma bupropiona (antidepressivo usado para tratar vícios e compulsão) por tanto tempo, demonstra q oq o Pedro comentou no vídeo, de q o ozempic age no sistema de recompensa do cérebro e trata vícios não funciona com.todo mundo, senão vc não precisaria mais tomar a bupro. Vc já tentou tirar para para ver como se sente?
Quanto vc gastava por mês com todos os medicamentos?
Tenho 97 kg (1,70) e não consigo fazer exercícios pra emagrecer, pois eu tenho dores crônicas há muito tempo e que não me deixam fazer atividade física.
Queria ver se eu tinha condições de fazer esse tratamento que vc fez.
💪🏼
Excelente video Pedro, esclareceu muito das dúvidas que eu tinha sobre o tema.
Não acho que quem precisa perder peso e toma ozempic esteja trapaceando, principalmente se o uso se deu por recomendação médica
Queria te dar os parabéns pelo teu trabalho ao longo dos vídeos, podcasts e todos os formatos que você se insere ou produz conteúdos. São vídeos simples, ao mesmo tempo denços, que geram impacto na sociedade. Um belíssimo professor! Pra vida toda!💪
Fiz acompanhamento com endócrino doutor na área de emagrecimento por estar pré diabética há muito tempo, um dado incompatível com meu estilo de vida e prática de esportes. Na época estava com sobrepeso, o maior peso que tinha tido na vida e preocupada com a dificuldade de emagrecer. então decidimos por iniciar com o ozempic. tomei duas canetas, foi preciso aumentar mas ultimas 3 semanas pra 1mg e perdi 8kg, chegando no meu peso normal. Essa semana fiz a última aplicação, e durante o período me esforcei para continuar nos exercícios e também mudar o estilo alimentar (o que busquei fazer 2 semanas antes de iniciar a medicação). Como sei que nao engordo fácil, levo alguns meses, e o que né levou a engordar da ultima vez, pretendo seguir equilibrando a alimentação pra manter o peso. A medicação realmente foi excelente pra mim!
Eu não usei ozempic mas usei o saxenda.
Estava com mais de 100kg e tenho 1,60...com hemoglobina glicada em 5,8%
Não sei se o endocrinologista estava com raiva de mim por conhecer o remédio...mas sugeri o tratamento e ele passou pra mim de qualquer jeito
Não cheguei nem na terceira caneta de tanto que passei mal. Mas meu pai diabético, com problema renal e pressão alta fez o uso do mounjaro. Ele não tem mais problema nenhum hoje e pesa 85kg. Funciona, com acompanhamento certo!
Faz um sobre Mounjaro. Estou tomando com acompanhamento médico, perdi 14kg em 2,5 meses. Estava com os exames de sangue alterado e em 15 dias de uso já tinham estabilizado.
Diferente do Ozempic ele não da enjoo.
Usei ozempic, desenvolvi um quadro de pancreatite e fui parar na UTI por 5 dias. Meu pâncreas apresentava sinais como se eu fosse alcoólatra sendo que nem bebia álcool.
Vc utilizou por quanto tempo?
Engraçado que no vídeo ele fala que pode ser perigoso para pessoas com problemas no pâncreas e no seu caso foi usado para tratar esse problema...
Interessante!
Com seu depoimento sabemos que podem haver casos e casos...
@@fabianamachadoguerra1644nao foi usado para tratar, ele teve pancreatite em decorrência do uso do ozempic
@@fabianamachadoguerra1644vc não entendeu, não foi usado para tratar esse problema.... a medicação causou o problema q ele não tinha!
@@cintiatracinholamas vdd... lendo novamente ficou bem claro... Obrigada!
Eu sou diabética e não uso Ozempic. Mas uso Saxenda (liraglutida), que funciona de forma similar ao Ozempic. Uso por indicação médica. Tirando alguns efeitos colaterais normais e já previstos (os gases), os resultados sao excelentes. Acabaram as inflamações e dores nas juntas, as coceiras, consigo dormir melhor, a pressão baixou, a glicose está controlada (120) e hoje voltei a usar um jeans que comprei na Alemanha a dez anos atrás. Pena que essas canetas ainda são caras.
Bom dia. Quanto vc pagou ?
@@brunodarko2888no Jeans da Alemanha?
@@brunodarko2888 o saxenda é metade do preco do ozempic.
Pedro, faz uma parte 2 do vídeo POR FAVOR. falando como é quando a pessoa pára de tomar. Tem efeito sanfona? E tal.
Quando a pessoa para de tomar a fome volta ao normal e as vezes pior, criando mais ansiedade e fazendo a pessoa comer mais. o Efeito sanfona vai ser pior sim principalmente se o uso for em curto prazo com objetivo de emagrecer.
eu acho que o laboratorio pagou por esse video moça.
É isso mesmo @@artlatecnologia . É necessário entender o que leva a pessoa a engordar para combater o hábito, o remédio é aliado, mas não soluciona a longo prazo
@@keishiiiii Provavelmente não, ele teria colocado na descrição do video
certamente vai ter o efeito sanfona quando parar
Muito legal o vídeo! Sempre ouvi falar desse medicamento, mais nunca parei pra ver do que realmente se trata.
💪🏻 tomei ozempic e não tive uma boa experiência. Me sentia enjoado da hora que acordava até a hora de dormir… perdi 15kg na época mas logo após parar recuperei todo o peso… hoje controlo o peso com atividade física intensa o que vem se mostrando muito melhor…
Recuperou o peso devido aos maus hábitos alimentares, teria que ter mantido uma dieta alimentar, ou seja, uma educação alimentar.
@@OTREBORUNICO e teria perdido com direta alimentar ou educação alimentar sem uso do ozempic🤗
@@RoseMaioli porem em um prazo bem maior, fora que se tivesse misturado o ozempic com dieta e educação alimentar, teria perdido mais de 15kg
parabéns! perder sem remédio é bem melhor e mais difícil também!
Enxergou que o mais difícil é sempre o melhor. Simples.
Tomei Rybelsus por 6 meses, que é a versão em comprimido do Ozempic (mesma substância - semaglutida, mesmo laboratório). Estava com 108kg. Parei de tomar faz 2 meses, estou estável nos 90kg, já cheguei a 88kg, férias fui pra 92, volto a rotina fico pelos 90 sem grandes variações, e sem grandes esforços. Só diminuindo os exageros frequentes.Continuo estável no peso.
Eai Lucas, quantas mg você tomava?
Também tomei Rybelsus por 6 meses com orientação médica e emagreci 25kg. Tomei de 3mg, quando a médica aukentou pra 7mg, meu organismo não tolerou, tive reações adversas mais fortes.
vende no Brasil? é muito caro?
Também tô tomando o Rybelsus, tô indo pro segundo mês e a Dra não aumentou a dosagem, estou no 3mg ainda (também tomo o Xigduo)
Ah, no primeiro mês perdi 15kg
💪 Faço uso desse medicamento para tratar minha diabetes tipo 2 bem antes de ele virar essa febre do emagrecimento, só tenho elogios e a única coisa ruim foi o aumento no preço depois de virar um medicamento pop.
Ozempic surgiu especificamente para obesidade :) ja nasceu caro.
Não é para qualquer um, relutei para comprar o wegovy pq achava besteira, agora tô arrependido de não ter comprado antes
Tenho 1,92m e pesava entre 98/105 desde 2021, com essa injeção em 1 mês já reduzi 4 kgs e minha saciedade mudou, até a qualidade de vida e economia com besteiras, como pizza e doces.
Além de tudo, a autoestima melhorou, sair do escritório e ir pra academia atrás de qualidade de vida (invés de bares), e beber moderadamente.
Não é que não sinto fome ou coisas do tipo, só que apenas faço o “básico”, né ? Coisa que não conseguia desde 2019, por mil motivos.
Se eu soubesse que teria esse efeito em mim, teria comprado antes, gastei mil reais com tanto lixo várias vezes, conseguir um remédio que mudou minha autoestima é surreal.
Comecei a usar o antecessor do OZEMPIC, em razão de pré-diabetes. Depois de uma perda de peso significativa, continuo usando (hoje o OZEMPIC), sem perda de peso significativa nos últimos três anos. Mas a glicemia esta bem controlada, a despeito do custo mensal elevado do tratamento, tenho um histórico familiar de Diabetes Tipo II que justifica a manutenção. Aguardando o fim da patente (não sabia dessa ótima notícia pra quem precisa do medicamento pra uso contínuo).
Estou amando, existe a bariátrica mas os riscos são maiores, minha chefe obesidade mórbida, está indo muito bem, estou orgulhosa dela, que venham mais medicamentos, saúde em primeiro lugar, sou acima do peso e muito ativa, se meu médico dizer que preciso por motivos de saúde, usarei sem medo, pois eu confio na ciência
Atualmente, a medicina considera a obesidade como uma doença crônica que precisa de medicamentos e manutenção da mudança do estilo de vida, tal qual outras doenças crônicas como diabetes, hipertensão... então o medicamento é pro resto da vida. A bariátrica tem seus pontos positivos, mas deve ser realmente a última opção. Sou médica e hoje estive em um congresso sobre a obesidade, converse com seu médico sobre qual classe de medicamento seria melhor para você, porque dependendo do seu perfil poderia ser prescrito ozempic ou contrave ou orlistate ou uma associação de duas classes. Desde que usados com a indicação e o acompanhamento certos, respeitando dose e tempo de ajuste de dose, junto com mudança de estilo de vida é o que há de melhor atualmente.
Minha médica achou melhor bariátrica do que ozempic rs além do gasto absurdo, tem efeitos colaterais
@ vc está certíssima, confiar no seu médico, minha realidade é muito diferente da de vcs no Brasil, aqui não só o acesso mas o preço e acessível, dando oportunidade de mais vc conseguir dar o impulso que faltava, e a outra própria para perda de peso, já está chegando tb, mas no Brasil a patente vai cair logo, o preço será mais acessível
@@elianepompei5555 Em que país vc está? Pq nos EUA custa 6x mais caro e aqui na Europa, quase todo lugar os médicos não receitam isso de forma alguma e tbm custa quase mil euros quando receitam. Aqui até aspirina tem que ter receita e marcar consulta pra pegar.
Ozempic será a queridinha dos psiquiatras, deve ser levado em conta não só os efeitos positivos de perda de peso, mas se de fato implicar na inibição em efeitos dopaminérgicos, deve ser tratado com seriedade por psicólogos sobre os aspectos psicológicos, onde você "adormece o estímulo e o transtorno alimentar" e pode gerar a longo prazo efeitos depressivos e de ansiedade. Nada substituirá a mudança de hábitos.
kkkkkkk nada a ver. Vc não ''adormece'' esse sentimento, vc o trata no cérebro, assim como remédios antidepressivos já o fazem. E não é algo cumulativo: ficou sem vontade de comer doce por 3 anos com Oz e depois fica deprimido de repente por todo o doce que não comeu por não ter vontade. kkkkk É cada uma. As pessoas realmente querem achar algo ruim pra dar shame em quem usa.
@@allwhatilove914 amigo, estou dando minha opinião e como psicólogo, em nenhum momento citei sentimento, não tem nada relacionado, vício é transferível, só evidenciei o fato do cuidado de acompanhamento pós uso, ou você acha que não existe quem fez bariátrica e não voltou a ser obeso? tudo tem um "custo" pro cérebro, é sobre isso que falei. Em relação a antidepressivos, veja quem toma com prescrição como a ajudou, depressão não cura, transtorno alimentar sim.
@@allwhatilove914 Acho que voce não entendeu a parte da dopamina.
Procure por anedonia, síndrome das pernas inquietas e parkinson, são todos problemas causados por disfunções nas vias dopaminergicas
Concordo. Aqui mesmo nos comentários do video ja há relatos.
Vc sabe o que vc está falando? vc fala em "efeitos dopaminérgicos" mas não fala em quais são as coisas que fazem esse tipo de efeito em maior escala, e muito estudos mostram que o corpo e a mente possuem efeitos assim de forma natural, o ser humano que criou o habito de buscar esse estimulo de forma sintetica. o problema não é o Ozempic e sim o ser humano que não muda os habitos pra deixar o corpo agir de forma natural.
Mds Pedro, que lindo esse vídeo. Parabéns!!!
Ótimo conteúdo! Trabalho em farmácia e sempre vem algum cliente curioso querendo comprar ozempic agr wegovy pois não vem mais com o nome famoso de ozempic, e tento sempre orienta-lo que outras formas melhores, quem quer q vendemos acha ruim pois tudo que é $aúde é melhor né... eu sempre prezo pelo bem estar e a saúde de meus clientes e não oriento a utilizar ozempic. Oriento de outras formas que acho mais saudáveis iniciando por picolinato de cromo que ajuda na saciedade de doces, um iogurtezinho com psylium e chia hidratada são ótimas formas de se iniciar para quem quer emagrecer, comecei assim e já perdi 4kg
Mas é claro, a casos e casos, eu não oriento ngm a começar por si só. Sempre com orientação médica!
Ícone do MSN DEU NOSTALGIA
Fiquei esperando o efeito sonoro do msn kkkk
Também notei de cara hahahha acho que entregamos nossa idade
Já tomei o ozempic com orientação médica. Estava com 89kg e fui pra 84 em 2 meses. Parei de tomar e engordei de novo. Não adianta tomar se já não tiver começado a mudança de hábitos.
Exatamente, o ozempic AUXILIA na perda de peso, se a pessoa não mudar seus hábitos de nada adianta e como um efeito sanfona.
Li um texto d uma endócrino explica do q obese tem q tomar por 4 anos pra não reganhar peso 🤨
Nossa, mas 5kg em 2 meses? Com uma boa reeducação alimentar, você poderia ter emagrecido até mais nesse mesmo intervalo de tempo...
@mrs.kaulitz4834 pois é, nem tive muito resultado porque eu ainda não estava disposta a mudar meus hábitos. Por isso que insisto que não adianta tomar sem antes já ter começado uma mudança
@@Patalhufas é mentira, sempre que o corpo perde rapido ele tenta recuperar logo, para ter corpo sem gordura é só melhorando o metabolismo e aumentando os musculos, pode tomar ozempic por 10 anos se não mudar o estilo de vida , vai ser sempre gordo, só editando aqui na academia que frequento a 5 anos, tem uma aluna que toma, ela malha sempre no fim do ano agora para ir a praia, ela malha de novembro a janeiro mais ou menos, e ela sempre para em meados de Fevereiro, toma um monte de remédio, emagrece uns 15 kg, ai no proximo ano ela volta de novo cada vez mais gordinha, e o ciclo se repete, sexta ela me disse que tomava agora Ozempic, Fluoxetina e aplicava HCG, tudo por conta própria, sei que uma hora ela não vai voltar mais, eu espero que ela permaneça e faça o que é certo.
Ainda acho que precisamos de mais estudos, tenho reparado que estão passando esse medicamento até p pessoas que querem emagrescer 6 ou 4 quilos... além de que conheço varias pessoas que tomaram e se sentiram mal, enjoadas, zonzas e que quando pararam de tomar voltaram a engordar tudo novamente... (acho sim que o remedio é importante, mas tb acho que tem pessoas que não precisam dele tomando, pessoas que não são obesas e muito menos possuem diabetes).
Simm exatamente!
Exato, concordo. Para obesos e pessoas com diabetes e compulsão alimentar tudo bem. Mas pessoas magras que querem emagrecer mais tomando sem prescrição nem nada..
Sou magra e tomei pra perder o peso da gravidez com facilidade. Minha endocrino liberou e acompanhou. Enjôo é parte dele e vai ter esse sintoma quase com certeza, normal. E se não tiver dinheiro pra tomar o tempo certo e fazer o ''desmame'' direitinho, melhor nem começar. Mas tomando certinho é ótimo. Perdi os 20kg da gravidez em 2 meses. Meu filho tem 2 anos e meio e ainda estou com 55kg.
Eu sou magra, nunca precisei disso.. porem sou super a favor do medicamento pois é bem melhor do que as lipos malucas que o pessoal fazem hoje em dia sem necessidade alguma.. exemplo Virginia! O medicamento é um milhao de vezes mais seguro!!
Estou há 40 dias usando, em comprimido. Me fez muito bem, seguindo as orientações médicas corretamente. Já consegui sair do quadro de obesidade para sobrepeso, uau!!
💪 Seus vídeos são incríveis! Sou biomédico e apaixonado pela ciência em geral, poder ter acesso a um canal tão absurdamente bom no youtube é um benção para minha vida.
Caraca… que vídeo. Sou um cientista bastante citado, e acho que nunca vi uma aula tão boa direcionado ao público leigo, com tanta cautela e precisão. Parabéns
Cientista de q?
Provavelmente medico @@osowiec1
Ou pesquisa de farmaco
@@osowiec1farmacêutico.
"Cientista bastante citado" muito bom jogar uma informação pra inflar o próprio ego antes de elogiar outrem.
Sou acadêmico de nutrição e estou fazendo meu TCC sobre os efeitos dos análogos de GLP-1 no tratamento da obesidade. Os resultados são realmente incríveis e animadores. Historicamente, os medicamentos para tratar obesidade possuíam efeitos colaterais muito severos e perigosos aos pacientes, o que não é o caso do Wegovy. Os colaterais são muito toleráveis na maioria das vezes, o que torna o "custo/benefício" nesse sentido muito bom. Um dos poucos lados obscuros desse medicamento é o fato de que as pessoas estão usando indevidamente. Não é um medicamento "para emagrecer", mas para tratar a OBESIDADE, que é uma doença.
Olhando para o atual cenário de prevalência de obesidade no mundo, acredito que num futuro breve esse medicamento vai se tornar tão revolucionário quanto os antibióticos.
Já tá indo no mesmo caminho dos antibióticos, pessoas usando indevidamente.
espero não dificultem o acesso impondo burocracia ao remédio por causa de alguns irresponsaveis , isso faz com que pessoas que precisa bastante acabe não conseguindo ter acesso, sou a favor do acesso fácil , liberdade com consequências afinal as pessoas não são crianças , saber que vai ter genérico é muito bom mas pena que vai demorar um pouco, sou obeso mas não tive coragem de compra pelo preço e minha tia também é obesa e tá tendo vários problemas de saúde derivado da obesidade mas pra ela o fator preço impede ainda mais .
já perdi meu pai pela obesidade , na época dele não existia esse remédio
Também acho incrível termos algo no eixo principal dos desequilíbrios da obesidade e diabetes tipo 2. Contudo, compartilho o seu receio… acho que vai ser um boom de uso indevido quando baratear. O mercado do emagrecimento já tem muito charlatanismo, agora tendo uma “caneta magica” vai ser uma loucura. Fico preocupada e reflexivas, sobre o uso a curto e longo prazo em pessoas que não possuem de fato desequilibro a ser corrigido, diferente de portadores de obesidade e diabetes e quais poderiam ser causados pelo uso indiscriminado.
causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu
os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de
um escudo.
Salmos 6
Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os
meus ossos estão perturbados.
Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?.
Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
Vídeo excelente, Pedro, sua didática é incrível 👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bom o vídeo Pedro, só me restou uma dúvida: Não tem lado negativo para o uso do remédio? Fico meio naquela de que o remédio é bom demais pra não ter nenhum lado negativo
11:30 Efeitos colaterais são citados
@@denilson.alexandreEu tô ligado, mas na minha opinião passou muito superficialmente por algo que é importante, são de fato só esses dois efeitos colaterais ? Acho que ficou meio vago
@@gabrielbueno9806 também concordo em melhorar/explicar os possíveis malefícios sim..
@@gabrielbueno9806 de acordo com a bula e provavelmente com o que se tem observado até o momento, esses são os mais frequentes. Imagino que ainda seja cedo demais pra relacionar a algo mais grave ou que precise de um período longo de uso pra se ter uma resposta negativa.
O risco de usar esses remédios descontroladamente, tipo o pessoal que usa sem controle e sem acompanhamento, é que a semaglutida é relativamente recente, e por enquanto um dos efeitos colaterais mais estabelecidos é sim, a Pancreatite, mas só o tempo vai dizer quantos outros efeitos colaterais esse medicamento ainda pode trazer.
Exatamente isso! Pode fechar a seção de comentários.
@@EntaoBlzEntao Pancreatite... Bem a obesidade em si já é uma doença causadora de várias outras, como AVCs, ataques cardíacos, câncer entre outras. Todo remédio tem efeitos colaterais, por isso que precisa ser pesquisado e não abandonada qualquer pesquisa útil apenas por ter efeitos indesejados. Antibióticos também tem efeitos colaterais e são vendidos de forma controlada. Quantos não morreriam se tivessem desistido das pesquisas?
Isso mesmo. Por ser um medicamento novo, ninguém sabe o que ele pode fazer a longo prazo. Fui na endocrinologista e ela queria me receitar e eu recusei. No momento só estou tomando remédio pra controlar o problema na tireoide mesmo. 😔
@ Poxa, melhoras 🙏
o problema tambem é usar contínuo, e sem acompanhamento médico! o ideal é usar pra ajudar perder peso, e depois parar o uso mas manter uma boa dieta e exercícios!
💪nunca usei, e quanto a sua pergunta, nãoa cho que a pessoa está roubando se usar o ozempic, mas sim se estimulando mudar seus habitos alimentares..... eu sou paciente bariatrico e sei como é dificil perder peso...
é dificil mesmo , era pra mim ter perdido os 30kg que preciso para chegar no peso ideal esse ano , mas o ano tá acabando e só perdi 8kg , se eu não tivesse feito dieta eu teria era ganho uns 10 ou 20kg esse ano invés de perder
Inicialmente, quero parabenizar pelo vídeo, muitos pontos foram bem explicados. 💪
Há três anos, utilizei o Saxenda (similar ao Ozempic). Na época, eu já praticava exercícios físicos e restringia alimentos muito calóricos, mas a perda de peso era difícil e lenta. E vamos ser sinceros, o que nos motiva são os resultados! Quando ficamos meses naquela luta e perdemos pouco peso e gordura corporal, a desmotivação aumenta. Comecei a flertar com a volta do consumo de álcool, e foi então que meu endocrinologista prescreveu o Saxenda. A dose mínima de 0,6mg resultou na perda de 11kg em apenas 2 meses! Fiquei extremamente animado e intensifiquei os exercícios e a alimentação.
No terceiro mês, meu corpo rejeitou o medicamento. Além dos sintomas já conhecidos, como enjoos e falta de apetite (que sentia pouco), o mais grave foi que comecei a apresentar pressão baixa (chegava a 10x6), sentia muito frio e meu coração acelerava. O médico que me atendeu durante uma crise informou que se tratava de um quadro infeccioso, mas os exames de sangue não detectaram nada anormal. Era só injetar o medicamento que os sintomas voltavam. O endocrinologista desconhecia esses sintomas e afirmou que não deviam ser causados pelo medicamento, sugerindo vários exames, que não apontaram nada anormal. Quando não usava o Saxenda, eu conseguia até treinar normalmente, mas na terceira vez que injetei, os sintomas pioraram, o que me levou a abandonar o tratamento.
Mesmo mantendo os exercícios e o não consumo de alimentos muito calóricos, incluindo álcool, recuperei boa parte do peso. Isso me desmotivou novamente. Chegaram a me prescrever Ozempic, mas os sintomas com o Saxenda foram tão fortes que até hoje não tive coragem de tentar, pois achei que fosse morrer! (rs)
Não acho que utilizar esse medicamento seja errado se ele ajuda na qualidade de vida da pessoa, desde que ela se comprometa a ter bons hábitos. O que acho errado, e temo que possa comprometer a saúde de algumas pessoas, é o uso do medicamento sem mudar os hábitos. Conheço pessoas que usam, mas não se exercitam, consomem álcool e alimentos calóricos. Elas tiveram perda de peso, mas não sei como isso afetará a saúde a longo prazo.
Hoje tento ser persistente no modo clássico: exercícios, baixo consumo de alimentos calóricos, etc. Mas confesso que tenho altos e baixos, às vezes me desanimo e preciso de apoio externo para retomar o processo. Se estivesse utilizando o medicamento para ajudar no resultado, certamente eu não só teria um condicionamento físico melhor, como não teria parado várias vezes no caminho. Sei que é algo que devo trabalhar internamente, mas entendo quem utiliza para esses fins.
Me identifiquei muito com seu depoimento ao relatar a dificuldade de perda de peso mesmo com hábitos saudáveis, o que provoca desânimo 😢
É a primeira vez q encontro alguém com depoimento q se aproxima um pouco do q aconteceu comigo. Eu usei por 2x em momentos diferentes, da primeira vez demorou para eu fazer a relação pq já tenho depressão, mas senti q fiquei pior, muito desanimada, sem energia pra nada, eu comecei a reparar q após usar, um ou dois dias depois dava um baque total, depois ia melhorando até a próxima dose acontecer de novo. Como isso começou a afetar minha vida significamente, eu parei. Tentei depois de novo, achando q podia ter outra resposta do organismo, mas de novo só perdi dinheiro.
Eu concordo 200% com teu relato e tuas observações. Cheguei a usar Saxenda em 2021, mas quem custeou pra mim foi minha ex-sogra, e bem na época do rompimento do meu relacionamento. Eu entendo que ela queria me ajudar a me motivar na minha auto-estima, e talvez, ajudar a salvar a relação. Ela pagou o remédio e a consulta caríssima com o nutrólogo. Daí usei a primeira caixa com 3 canetas ao longo de 3 meses e sai de 85kg (sobrepeso) pra 80kg - MAS eu também só fazia chorar pelo término da relação!! Então eu realmente não queria comer nada. Combine isso com os sintomas de mal-estar do Saxenda... Foi muito doloroso.
Eu não tinha condições de comprar uma segunda caixa e voltei para o médico para explicar que eu não estava emocionalmente bem em seguir um tratamento assim, tão à risca. Eu só queria ficar bem daquele término que me destruiu tanto no meio daquele lockdown. Não tinham academias abertas, ainda não tinha chegado a vacina do Covid... Dai poucos meses após parar o Saxenda eu fui parar em 90kg. Eu nunca tinha pesado isso na minha vida inteira! Ou seja, além de recuperar o peso inicial, eu ganhei a mais. Imagina como eu fiquei horrorizada comigo mesma? Pesei mais de uma vez pra ter certeza que a balança não estava errada.
Desde 2021 eu venho enfrentando agora obesidade (grau I chegando no II)... A relação com a academia desde 2022 é um vai e vem, vem e vai constante -- mas sempre uma mistura de indisposição, depressão, falta de motivação ou alguma virose ocasional. Daí continuar subindo na balança, não ver mudanças acontecerem (mesmo sabendo que é um processo lento), desmotiva demais. Quando se já enfrenta ansiedade, depressão e solidão, ainda mais. A comida é um conforto, não tem como negar.
Depois de um ano relutando, voltei a tentar com medicação, buscando pelo menos uma bengalinha de apoio. Acabei de começar o Contrave, foi indicado pelo Endocrinologista. É tão caro quanto as canetas, mas dura um pouco mais. Aparentemente o Contrave vai agir nessa compulsão alimentar e vai inibir a fome. É diferente das canetas que simulam a "sensação de estar saciado". Estou com medo dos sintomas, medo do rebote de peso se eu não conseguir custear o medicamento nos próximos meses... Mas tenho que tentar... Boa sorte pra gente 😥😥
Tomei ozempic e perdi 15kg. Parei de tomar e faço dieta, jejum intermitente, faço exercícios regularmente e não tive efeito sanfona . O remédio é aliado, mas não trata a causa do ganho de peso.
Sou obeso a muitos anos, 2020 fui fazer um exame padrão de sangue, descobri a pré-diabetes, não tomei o glifage como indicado pelo medico, exagerei como sempre no refri, 2023 fiz uma cirurgia, demorou uns meses mas fiquei 100%. Precisei fazer extração de dente, a dentista pediu autorização de uma endocrino, foi a melhor coisa que fiz na vida. A Dra mudou mina medicação, mudamos o glifage pra 4 por dia, fez efeito mas descontrolado mesmo. Mudamos a medicação de novo, 4 glifage, vitamina D manipulado, dapagliflozina 1 por dia, sinvastatina pós jantar e wegovy 1 vez por semana 18 clicks. No dia seguinte pós uso do wegovy, já acordei mais disposto. Esse conjunto de medicação, minha glicose fica entre 85 a 110, se eu fugir do comum 120, que já chegou a 289 uns meses atrás. Mudei alimentação, cortei massas. Amanhã faz 4 semanas, primeira caneta, -10 kilos. Ainda preciso voltar aos treinos em academia. Infelizmente nem todos tem condições de comprar o wegovy ou ozempic. Valor hoje está R$1064. Queria eu que em 2013, existisse o wegovy. Infelizmente perdi um amigo, infarto fulminante, estava na fila do sus pra fazer a bariátrica. Conheci ele em uma consulta que fui. Eu era viciado em cokinha, comprava de engradado, hoje se tomamos é só zero, mas diminui drásticamente, 6 anos sem alcool e fumar. Pedro, obrigado pelo tempo, disposição, inteligência, carisma, na verdade pra todos os envolvidos nessa produção. Conteúdo necessário!
Minha situação estava muito parecida com a sua...além do ozempic passado pela medica, eu vi na internet sobre dieta carnivora e os beneficios que faz pra diabeticos, doenças auto imunes...to a 45 dias na dieta e minha vida simplesmente mudou...com a ajuda do ozempic claro..e tenho certeza que ja sai do risco que estava com a diabetes.
Por que as pessoas usam coca cola normal em vez da zero? Tipo eu bebo coca- cola TB mas a zero
@@deathtraining4675 Porque é mais gostoso KKKKK Eu bebo a zero, menos do que antes, mais do que deveria, mas nao vou ser hipócrita de dizer que a Coca normal é ruim. Ela faz muito mal pra saúde, na quantidade de açúcar, porém a dependência, se torna um vício. A zero também faz mal pro organismo, tem bastante sódio.
@TheNancyGroove coca cola n tem sódio Asim é bem baixo, isso é um mito, o problema do refrigerante zero é o aspartame desnutrir nossas bactérias boas já q comemos frutas, fibras e lactobacillus pra melhorar a saúde da nossa flora intestinal, mas bebendo com moderação n causa nenhum malefício a saúde não ! Pode beber sua coca zero sem medo 👍
Fiz uso do ozempic por orientação médica, estava pre diabetico e com gordura no fígado. 1 ano depois, perdi 20kg, não tenho mais gordura no fígado e todos os meus exames voltaram aos níveis normais. Posso dizer que o ozempic junto de treino e dieta, mudaram muito a minha vida. Ainda quero perder mais uns 5kg, mas já estou muito feliz
Comecei o tratamento em junho de 2023 com 122kg e em 6 meses cheguei a 75kg. Tomeip por 1 ano, com orientação médica ate os 70kg e parei. Já fazem 5 meses e estou estabilizada em 75kg. Esse remédio mudou a minha vida. Nunca mais tive vontade de comer doce como tinha antes.
Tenho o mesmo peso praticamente 123,900
Gostaria de saber como foi seu processo, se puder me responder te agradeço imensamente 🙏
Eu usei por 4 meses e foi maravilhoso. Eu sentia nojo de comer comida gordurosa mas tinha vontade de comer coisas leves como saladas e sucos então acredito que emagreci de forma até saudável . Perdi 10 kg. Mas é aquela coisa, parou de usar o remédio, acabou a magia e a vontade de comer como uma dragoa volta . Engordei de novo . Sinceramente se eu pudesse tomaria pelo menos uma dose de manutenção para sempre pois enquanto tomava me senti muito bem
Pedro, se você quiser uma sugestão de vídeo: fala sobre computação spintrônica, este assunto ainda é mato, tem Física, tem tecnologia, e a Samsung prometeu que no final deste ano vai colocar memória MRAM num de seus celulares, a MRAM é a base de tecnologia de computação spintrônica.
Eu acredito que será um medicamento muito importante, mas também bem complicado. A semaglutina parece agir no eixo dos desequilíbrios que levam ao ganho de peso e obesidade. Porém, fico me perguntando e quem está usando como pílula mágica e não tem de fato um desequilíbrio? Iria desencadear outro? O uso indevido de antibiótico ainda é um problema, não acho que será diferente com Ozempic, genéricos e CIA.
Eu tinha 122kg e bebia praticamente todos os dias por muito tempo. Após o uso do comprimido Rybelsus (que tem semaglutida na fórmula) eu fui pra 106kg (tem 5 meses que uso) e estou bebendo muito, mas muito menos). Agora vou partir para caminhada e melhorar meus hábitos. Dia por dia.
tomei por 2 anos, tenho diabetes tipo 2, regulou minha glicose, foi de 200 para 90, comecei com 2 semanas tomando 0.25, depois mais 2 semanas tomando 0,5 e depois passei pra 1ml, diarreia era rotina, emagreci bastante e como disse a glicose regulou, mas abri mão, pq nao podia de forma algum ingerir qq tipo de gordura, senao era diarreia e explosiva ainda kkkkkkkk, depois de um tempo, diminui para 0,5 mantive a glicose regulada, porém voltei a ganhar peso, recentemente parei completamente, nao ganhei peso e minha glicose está controlada tb...porém meu apetite é ridiculmanete alto, tive que me policiar e começar academia pra nao engordar tudo de novo...
Verdade, eu estou tendo diarreia só em pensar na diarreia rsrsrs. Voce teve problema tambem de nao conseguir memorizar as coisas que estuda?
@@EuclidesPereiranovaesSilva kkkkkkkkkk é bem assim, até cheiro diferente dava diarreia rs, memorizar eu acho que é mais culpa da covid, durante e depois do ozempic, nao notei diferença.
aumenta a proteina e fibras , carne magra , feijão , salada , essas coisas ajuda com a saciedade e é bom se exercitar bastante durante o dia . Estou perdendo peso e uma coisa que gostei muito é shake de leite desnatado com whey e albumina , isso tá sendo um hack pra mim , apesar que me acostumei a fazer jejum então de todo jeito não tá sendo tão dificil . calcula quantas calorias tu precisa e pesquisa também os macros principalmente a proteina . eu uso muito é bebidas para ajudar a controlar a fome e fazer jejum , refrigerante zero , café com leite , chás e sucos , mas sempre verifico se as calorias não vão ser altas e também uso adoçante .
@@sidneyentr5640 enquanto tomei o ozempic, minha alimentação era impecavel, mto raramente, fazia um churrasco ou comia algo fora do aceitável e ai vinha a diarreia rs...hj em dia, eu to mais focado em atividade fisica que naquela epoca, mas alimentação sempre regulei bem tb...vlw pelas dicas
Apetite ridiculamente alto ? Tu tem algum trauma ou tem tesão de comer mesmo ? Só por curiosidade mesmo para saber que tipo de pessoa acaba usando ozempic
💪 Estou no desmame de ozempik, apos usar pra tratar pre diabetes e ajudar na perda de peso. Realmente, todos oa efeitos citados foram percebidos, inclusive (e, nao tinha notado antes) redução no consumo de álcool, nicotina (que ja era beeeeeem ocasional) e vontade de doce. Acerca dos negativos, ele constipa bastante 😂 provavelmente causado pela desidratação mencionada.
Minha esposa tomou pra perda de peso urgente (ela teve trombose cerebral e estava com risco alto de ter outra por conts do peso). Funcionou bem, mas até regular certo a dose, ela teve MUITO enjoo, mas depois que acertou, ficou de boa. Eu acabei nao passando por isso.
Tomei ozempic anos atrás, antes da pandemia, aliado a um mínimo de reeducação alimentar, perdi bastante peso (sou obeso acima de imc 40). Na época cheguei a parar de fumar, realmente uma soma de novos hábitos + vergonha na cara, mas na época foi mais fácil do que pensei, talvez possa ter sido essa ajuda do ozempic.
Infelizmente a pandemia, somado a algumas lesões (trinquei vários ossos do punho), reganhei o peso e voltei com o fumo, além de não ter mais acesso ao remédio pelo fator preço e moda.
Esperei um tempo passar pra me preparar financeiramente pro ozempic novamente e, futuramente, a bariátrica (sou formalmente indicado, hesteatose hepática grau 3, embora sem outros problemas graves) e já estou há 1 mês fazendo exercícios novamente (me disciplinando novamente) e "re-reeducando" alimentar mente. Já perdi uns bons 7 kg, o que já ajuda, mas é o começo ainda, agora com o wegovy, que além de ser a mesma coisa do ozempic, tem dosagens maiores, justamente pra casos mais drásticos de obesidade como o meu.
Já nesse mês eu praticamente larguei o cigarro (guardei uns poucos pra fazer a despedida, aí é algo mais psicológico meu, encerrar ciclos), como beeem menos, somado a um pouco mais de comida saudável, tá me ajudando bastante.
Legal saber que o ozempic tem esse potencial, espero que se concretize, pois logo menos essa coisa de "vício em dopamina" vai virar algo real e sepa esse remédio tambem ajude.
No mais, fica uma sugestão / pedido pro Pedro: fazer um vídeo sobre psoríase, sei que nem sempre é a área que ele aborda, mas seria legal um vídeo dele sobre o tema. Infelizmente estou suspeitando (consulta com dermato marcada) que estou começando a desenvolver, e pior, no rosto/cabeça, e isso tem me preocupado e já me afetado, tanto na autoestima quanto nas relações. Ter que explicar que as lesões não são sujeira / maus cuidados e que se trata de uma doença machuca um bocado...
Oi ! Também sou portadora de psoríase e as lesões só apareceram depois de eu ter ganhado peso num curto espaço de tempo . Da uma pesquisada na relação da psoríase com a obesidade !
Nossa! Não sabia da relação com psoríase. Obrigada por comentar e que nunca te falte força de vontade nessa luta 💪👏
Já usei rebelsus. Semaglutida só que em comprimido. Perdi cerca de 15 quilos que estavam atrapalhando muito a minha vida. Me causando dores nas articulações e impossibilitando a prática de atividades físicas. E mesmo tendo uma alimentação saudável. O ponteiro da balança não descia de jeito nenhum. Isso e muito frustrante.
Hj estou bem mais feliz. Meu peso
Que moço lindo! 🥰 Esse é muito bom para emagrecer mesmo, tem dele na suplementação que eu tomo, já consegui perder mais de 10 Kg e tem menos de três meses que comecei tomar.
0:26 uh, mas que joelhos 👀
Aguardando ansiosamente pelo onlyfans
uh, mas que coxas 👁👄👁
Clássica kkk
Lembrei dos vídeos de antigamente do canal, que também eram feitos ao ar livre.
😊
Tbm lembreiii
Mds q nostalgia agr kkkk
Isso antes do Pedro descobrir o "fundo verde"😂
Usei por indicação médica pra auxiliar na perda de peso. Tive muita acidez estomacal, regurgitacao e por fim vômitos. Interrompi na segunda semana
Nem todas as pessoas se adaptam ao remédio
Também continuei fumando a mesma quantidade
Meu pai tomou pra diabetes tipo 2 e não perdeu o apetite
Enfim, muita coisa precisa ser estudada ainda
Também tem o caso da cantora sertaneja que ficou muito magra. Será que perder tanto peso em pouco tempo é saudável?
Só tem um problema com a Semaglutida: DEPRESSÃO. Tomei a Semaglutida através do Rybelsus por 9 meses e acabei desenvolvendo depressão. A minha endocrinologista suspendeu o remédio, logo depois de confirmar que a depressão era causada por ele.
Depois fiquei sabendo que várias outras pessoas reportaram o problema.
Então, tomem cuidado e mantenham acompanhamento médico constante.
Toma antidepressivo. 😂😂😂
Tomei entre Janeiro e Fevereiro desse ano, eliminei 8kgs em 4 semanas, em Março fui parar no psiquiatra com a maior crise de ansiedade. Coincidência ou foi efeito? Acho que foi efeito, pois me cuido há anos com medicação pra ansiedade e nunca fiquei tão ruim pós uso do Ozempic.
@@JimmyAmorim-u5ucomentário desnecessário e deselegante ao extremo...
Estou tomando ozempic meu amigo e acho q o q vc fala e pura vdd, eu já estava com depressão e depois de mais ou menos um mês tomando a minha depressão foi as alturas pensei até em tirar a vida e choro o dia todo...
Estou muito mal msmo....
@@ljhgfdsa127fica bem ❤
O que importa é a pessoa buscar se cuidar, melhorar saúde e tal. Qualquer ajuda é bem vinda a esse pessoal. Quem crítica, não use, simples assim!
Tipo finasterida que começou como remédio pra tratar problemas na próstata e hj é muito usada pro tratamento da calvície
Inúmeros medicamentos são assim.
Estou realmente curioso sobre o assunto, obrigado por esclarecer muitas de minhas duvidas 💪
Para trapacear, a pessoa precisa estar competindo. Então ninguém tem que ficar triste por ter emagrecido assim. Eu passei por essa intervenção do "emagreça", paguei uma endocrinologista e ela disse isso, no melhor estilo século XIX. 💪
Exato! Falou tudo
💪🏽 excelente vídeo, Pedro! Só senti falta de algum comentário sobre o “cabeção de ozempic”. Valeu!!!
Isso é simplesmente porque a maioria das pessoas que tomam ozempic não fazem musculação, então acabam perdendo gordura, mas também massa muscular. Aí ficam muito magras, muito rapidamente, e dá a ilusão de ótica da cabeça dela ter crescido (sendo que na verdade a cabeça se manteve do mesmo tamanho e o corpo diminuiu)
Isso mesmo. Já tem vários vídeos de profissionais da saúde falando tbm @@thiagocabral7
7:28 se tá no jogo é pra usar!
Mano eu quero que você faça muitos mais vídeos e seu canal cresça muito mais, mano é o unico canal que consegue me entreter falando sobre coisas relevantes na humanidade kakakak. 💪
Tem um site da Novo Nordisk na minha cidade, Montes Claros (MG). Tive a oportunidade de visitar a produção de enzimas deles e das canetas. É impressionante o funcionamento da empresa! ❤
Há 1 ano, durante meus exames periódicos foi detectada resistência insulínica. Comecei então o uso de ozempic. Nunca tinha tomado remédio para emagrecer, mas diante do quadro iniciei o tratamento. Nesse processo tive redução do apetite e enjôo, mas o que mais me impressionou foi a perda de peso. Mesmo sem seguir uma dieta, 15 kg foram embora. Eu já me exercitava, mas esses quilos não baixavam. Então associar ao uso do ozempic faz todo sentido.
Minha tia tomou pra diabetes e teve pancreatite, por conta dele. Passou 3 meses na UTI. Quase não volta. É um remédio muito forte...
Mas perdeu uns 30 kg, já que não podia ingerir nem água
O risco de pancreatite está escrito na bula
@@fernandosorrilha é uma coisa boba. Detalhe
Sim, muitos ignoram isso...
Conteúdo de extrema qualidade e veracidade. Parabéns. 👏🏼👏🏼💪🏼.
0:55 espoiler: não
KKKKKKKKK
Estragou o vídeo para mim 😭😭😭
NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Vlw mano
Tmj KKKKK
Muito bom o vídeo.
Sou psicólogo e atendi uma paciente que atentou contra a própria vida, que fazia uso do OZEMPIC.
Os relatos de médicos e familiares, acreditam que há uma relação entre o uso do OZEMPIC e efeitos depressivos (apesar de não ter encontrado a relação durante a terapia).
Há realmente essa relação??
Acredito, que ao perder significativamente o peso, há uma má percepção do corpo, onde a imagem corporal mental não se adequa a imagem corporal real, causando esse efeito depressivo.
Tipo a gestante que carrega o bebê na barriga por 9 meses e quando a criança nasce, a perda repentino da barriga, causa efeitos depressivos fortes em algumas mães...
Fiz uso do ozempic, perdi 9,7kg em 45 dias. Parei de fumar e reduzi drasticamente o consumo de alcool. Esse remedio pode salvar vida de varias pessoas, inclusive dependentes quimicos.
Esse vídeo é muito esclarecedor, excelente, obrigada ❤!
💪🏻💪🏻💪🏻
Pedro, sigo há tempos seu canal e amo os vídeos. Esse do Ozempic, como endocrinologista, me fez vibrar muito!
Obrigada por esse vídeo super didático e necessário!! ❤❤
(Só um porém: a importação falada no vídeo acontece com o Mounjaro, a tirzepatida, não o ozempic)
Isso só vai piorar, no futuro vai aumentar e muito a variedade de medicamentos e drogas que podem ter efeitos colaterais e dão resultado rápido, as pessoas quase sempre tendem a ir pelo caminho mais fácil abusando de drogas que podem dar vários problemas (estou me referindo as pessoas que usam os medicamentos sem precisar)
Uso há dois anos e minha vida mudou. Peso, sono, humor, álcool, tudo melhorou, sem contar a felicidade de ter trocado todo o guarda-roupas. Acontece das pessoas julgarem que você está roubando sim, igual acontece com quem faz bariatrica. Mas como quem paga minhas contas sou eu, não estou nem aí. 😂
Por falar em contas, o valor é alto, gasto em média 1.000 reais por mês.
O fato da redução de vícios ser observada principalmente em pacientes com diabetes e/ou obesidade pode ser uma consequência indireta da ausência de gatilhos, as vezes o gatilho para o vício era a ansiedade ou alguma rotina alimentar que foi freada pelo remédio.
Cheguei a 90kg depois de uma depressão horrível. Foram 2 anos tentando emagrecer da maneira certa, fazia exercícios, caminhava 8km no dia, pulava corda e meu peso só aumentava (era de pouquinho em pouquinho). Até que em julho desse ano decidi ir consultar com a endocrinologista. Ela passou sibutramina. Em dois meses consegui perder uns 3 kg mas mudei totalmente minha alimentação (e é isso que fez eu emagrecer, mas infelizmente eu precisava da ajuda do medicamento). Fiz 4 meses de tratamento e perdi 6 kg. Semana passada fui novamente fazer consulta e a medica disse que trocaria a medicação e passou topiramato. Eu estava muito bem com a sibutramina e ela fez eu mudar de medicação. Não aguentei o tratamento, parecia que tinha usado drogas, meu olhos doiam de sono e no outro dia comprei wegovy de 1mg. Comecei o tratamento na semana passada com 84,6 e hoje estou com 82,6.
Vou fazer o tratamento por 9 semanas (4 semanas de 0,25; 4 semanas de 0,5 e uma semana de 1,0) e depois disso desisto de usar remédios. Já consegui voltar a me alimentar da mesma forma de quando tinha 55 quilos e estava no meu melhor momento e consegui parar com minhas compulsões por doce (ainda como docinhos mas não como era antes). Frutas e saladas voltaram a fazer parte da minha alimentação e hoje, metade do meu prato é salada.
Precisei do remédio pra fazer meu corpo se acostumar novamente que posso me alimentar com pouco mas com muita salada e não com um prato cheio de coisas gordurosas.
Ué topiramato n era pra epilepsia?
@brunorenan4769 ela passou pra usar com a sibutramina (segundo o que ela disse era pra dar força???) disse que eu poderia ficar com dor de cabeça e um pouco de tremedeira nas mãos (até aí tudo bem), falou pra tomar 17:00 o topiramato e 10:00 a sibutramina e que eu teria que ter perdido 6 kg até 60 dias e que depois iria mudar o tratamento. Tomei o remédio as 17:00 como ela disse, e comecei a ficar com um sono fora do comum (eu geralmente vou dormir 23:00 ou 00:00 e tenho insônia) deu 18:00 tava morrendo de sono, não fui dormir e meus olhos lacrimejavam de sono como se não dormisse a 3 dias. Fora que comecei a ficar fora de mim, como disse parecia que estava drogada, não falava coisa com coisa. Dormi igual um anjo a noite mas decidi desistir do tratamento ali. Ainda mais que estou estudando pra concurso e esse remédio causa esquecimento momentâneo e sono (eles tem o trocadilho de "topera"mato).
Ainda tenho 60 comprimidos de sibutramina e 60 de topiramato aqui, se depois precisar vou usar eles pra compulsão. Mas dei uma chance pra semaglutida. Já estava a 4 meses tomando um tarja preta e acho que isso não é bom pro corpo).
Aliás, vi um endocrinologista falando que não deveria fazer a junção de sibutramina com topiramato pois são dois remédios que mexem no sistema nervoso e cérebro, e pelo que sei aqui na cidade os endocrinologistas não receitam sibutramina, somente ela.
E não iria gastar novamente 500 pra consultar com médico que sei que faz o tratamento com semaglutida, decidi já logo pegar uma caneta na farmácia.
@@anajuliaseibel Nossa isso pode explicar algumas coisas, tomo topiramato há muito tempo e vivo esquecendo onde coloco minhas coisas, agora n sabia q causava sono tbm, acho q já devo ter me acostumado. Já tinha ouvido falar q as pessoas tomavam topiramato pra perder peso mas n sabia q era tão forte a ponto de ser prescrito por médicos com essa finalidade.
Pior q faço faculdade de engenharia 😂😂
a questão sobre a perda de peso é que se você não muda a sua mentalidade, o assunto não está resolvido. Você pode tomar remédios, fazer cirurgias ... Que você ficará acima do peso de novo, se não mudar o estilo de vida.
Falou Pabla Marçal
@@tentenaorir365d8 faz o o "M" kkkkkkkkk.
você não conhece a realidade, se uma pessoa tem compulsão alimentar, essa pessoa deve tratar a compulsão, tem médicos especialistas para isso, não é só ir direto em medicamentos e cirurgias.
Meu Ozempic está sendo o Jejum intermitente + chá de ibisco ! Mas realmente o jejum intermitente e principalmente deixar de comer carboidratos a noite ja me ajudaram a reduzir cerca de 10 kilos ao longo dos ultimos 11 meses ! Devagar e sempre !