Restrição do Zolpidem ocorre por conta do uso abusivo, diz especialista do sono

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 17 май 2024
  • Anvisa argumenta que a adoção da medida ocorre pelo aumento de relatos de uso irregular; agência informou que houve crescimento nas ocorrências de eventos adversos relacionadas ao uso do medicamento

Комментарии • 9

  • @CANW1000
    @CANW1000 21 день назад +3

    Sou psiquiatra. A restrição do uso do zolpidem foi uma medida necessária. Racionalizar ainda mais o que vinha sendo utilizado de modo quase irracional (isto é, sem as devidas informações).

  • @marciodossantos8795
    @marciodossantos8795 21 день назад +1

    Excelente notícia! Só a indústria farmacêutica que não gostou!

  • @julianacamposvictor3755
    @julianacamposvictor3755 21 день назад +2

    Durmo pouquíssimo desde de sempre, e agora com a idade tenho menos sono ainda. Mas me recuso a usar remédio por dois motivos: 1_O pouco sono ou a insônia não me traz consequências como mau humor, sonolência etc 2_ As raras vezes que tomei alguma medicação, por prescrição médica, não me senti bem. Parecia que estava flutuando. Tenho horror a tomar medicação. Só faço qdo absolutamente necessário.

  • @evandroargolo1903
    @evandroargolo1903 21 день назад

    Bom dia

  • @angelagroti3355
    @angelagroti3355 21 день назад

    Vamos falar a verdade? Se existe uma especialidade na medicina que não está nem aí para o ser humano, é a PSIQUIATRIA. Tenho um filho autista de 35 anos, e em sua última consulta, quando fui detalhar para o profissional o quadro do meu filho, ele interrompeu minha fala, e falou para eu me limitar a falar os remédios que ele toma, para o "médico" fazer a receita. Nem olhou para o meu filho, e quando meu filho estendeu a mão para cumprimentá-lo, ele se recusou dizendo que não pega na mão de paciente. Não era médico do SUS, mas sim do convênio que pago a duras penas. E ele não é um caso isolado. Já me deparei com muitos psiquiatras que são meros passadores de receita. É revoltante!