Zolpidem: os riscos do remédio que virou moda entre jovens

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 сен 2024
  • "Ideia de encontro: tomar zolpidem juntos para ver quem alucina mais e apaga primeiro".
    "Na noite passada, tomei zolpidem e picotei meu cabelo todinho."
    "Tomei quatro comprimidos de zolpidem agora e me deu vontade de comprar uma lhama."
    Relatos como esses, publicados num intervalo de poucas horas no Twitter, mostram como um remédio desenvolvido para tratar a insônia virou um fenômeno cultural, especialmente entre os mais jovens.
    Lançado no início dos anos 1990, o zolpidem é um fármaco da classe dos hipnóticos (para indução do sono) que deve ser usado por um curto período - no máximo, quatro semanas - por quem tem dificuldades para dormir ou manter o sono por um tempo adequado.
    Mas o nosso repórter André Biernath ouviu médicos e, segndo eles, o uso do zolpidem tem se popularizado além da conta - o que abre alas para efeitos colaterais preocupantes e quadros de dependência.
    Explicamos essa história no vídeo. Assista e confira.
    Reportagem em texto:
    www.bbc.com/po...
    Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbcbrasil.com
    #bbcnewsbrasil #medicina #saúde

Комментарии • 1,2 тыс.

  • @LucioMonteirodeOliveiraSantos
    @LucioMonteirodeOliveiraSantos Год назад +565

    Tomei isso por mais de 3 anos todos os dias, cheguei ao ponto que não conseguia dormir sem ele, não ter o remédio era certeza de noite virada em claro e se tornou um problema em si. E olha que eu tomava um comprimido de 10mg ou meio comprimido apenas, mas se tornou uma muleta para o sono. O sonâmbulismo era constante e não fosse minha mulher eu já teria me queimado ou colocado fogo na casa pois costumava querer cozinhar (fritar ovo, fazer macarrão instantâneo etc) pois caso não deitasse imediatamente ou não conseguisse dormir sentia fome e ia mexer na cozinha... Claro que na maioria das vezes eu só ficava sabendo depois que minha mulher me falava o que eu tinha feito e eu ia lembrando que tinha sonhado alguma coisa parecida com o que ela dizia.... Estou livre desse troço a seis meses após um trabalho intenso de desmame com psicologo e psiquiatra.

    • @lucasreis4400
      @lucasreis4400 Год назад +26

      Conta um pouco mais desse tratamento que fez com o psiquiatra e psicólogo. Eu tomo a 5 anos e estou preparado para retirá-lo da minha vida.

    • @eneidalipinski1882
      @eneidalipinski1882 Год назад +6

      Como fez pra se desligar do remédio??

    • @LucioMonteirodeOliveiraSantos
      @LucioMonteirodeOliveiraSantos Год назад +38

      Não foi fácil, comecei com redução da quantidade e uso de outras medicações para ansiedade... Me ajudou bastante a filosofia dos grupos de Neuróticos Anônimos ( N/A) que usa a mesma metodologia dos Alcoólicos Anônimos mas para problemas emocionais. Com o psicólogo fui trabalhando a dependência emocional do remédio e foram várias tentativas de parar até que não tomei uma noite, depois duas e só por hoje estou livre

    • @lucasreis4400
      @lucasreis4400 Год назад +4

      @@LucioMonteirodeOliveiraSantos e conseguiu dormir sem ele? Eu tomo meio comprimido mas sempre que tomo 1/4 passo a noite acordado. Qual outra medicação utilizou no processo?

    • @aliciasdiniz
      @aliciasdiniz Год назад

      moço, vc n pode generalizar. vc fazia o uso ERRÔNEO do remédio, se lesse a bula ou seguisse o que o psiquiatra recomenda, saberia que tem que tomar já deitado e preparado pra dormir. relatos como esse, além
      da modinha entre os jovens, demonizam um remédio que é próprio pra pessoas como eu, que tenho uma insônia terrível desde os 13 anos, além de ser da área da saúde hoje em dia, ou seja, ciclo circadiano totalmente desregulado e difícil de consertar. o remédio não é pra ser usado por mais de 6 meses e é para causar pontuais.

  • @Diego2609
    @Diego2609 Год назад +379

    Talvez fosse necessário ter psicólogos nas escolas (desde o início do fundamental). Igual um plantonista escolar, que poderia assessorar professores e estudantes -, não exatamente como um terapeuta, mas sim como uma "triagem bem profissional" para momentos, situações difíceis e, obviamente, depois (se necessário) encaminhar - e sob ciência e responsabilidade dos pais - essa criança/adolescente ao serviço de saúde mental. Está alarmante os casos de ansiedade, depressão em pessoas cada vez mais jovens -, meus melhores amigos são todos professores, e todos me dizem o quanto tem que lidar com alunos nessa problemática, alegam que aumentou muito nos últimos 2, 3 anos.

    • @analusilvaj
      @analusilvaj Год назад +35

      Até existem psicólogos em algumas escolas, mas eles estão ali mais pra proteger os interesses do colégio do que pra auxiliar nos sofrimentos mentais e dificuldades de desenvolvimento dos estudantes. É muito complicado.

    • @bs9591
      @bs9591 Год назад +15

      Telvez não, é necessário sem dúvida alguma. Mais que isso, é OBRIGATÓRIO. É lei atualmente. O Estado DEVE fornecer atenção psicológica e de assistência social aos alunos da rede pública.
      Não sei até que ponto isso está implementado. Certamente há deficit de psicólogos disponíveis no mercado em relação à quantidade de escolas brasileiras.

    • @shrekrealista5045
      @shrekrealista5045 Год назад +8

      Minha escola tem psicólogos, mas é um trabalho difícil, porque para a maioria tik tok, RUclips, é mais interessante do que ajuda de psicólogo

    • @azeredotha1234
      @azeredotha1234 Год назад +5

      @@bs9591 profissionais pode ter certeza que tem… Falta mesmo é investirem nisso!

    • @d.o.m.i.
      @d.o.m.i. Год назад +12

      concordo com você. infelizmente o governo atual desmontou completamente a atuação de psicólogos na área pública (tá difícil de achar psicólogo até em CAPS), e as escolas particulares também não parecem ter interesse a não ser quando é pra defender os interesses delas como falaram acima. o que a gente pode fazer agora é pressionar o governo que vem aí para investir nisso, o que seria bom tanto pras crianças tanto pros próprios psicólogos (que estão sofrendo tanto com o desemprego quanto as outras classes profissionais do país)

  • @marymatheus3662
    @marymatheus3662 Год назад +121

    Já tive até alucinação com Zolpiden. Mas é reconfortante dormir na hora sem ficar com pensamentos intrusivos. É tentador, é difícil deixar de tomar

  • @404tita
    @404tita Год назад +59

    parabéns à nova geração de médicos que tá sendo formada nesse país. Depois que botaram na cabeça que medicina é A profissão, aí a gente vê um bando de trouxas e futuros médicos medíocres sendo formados, só na onda de querer ganhar dinheiro ou apenas satisfazer a vontade dos pais. E esses centros de fazer dinheiro, vulgo Faculdades, incentivando cada vez mais essa palhaçada. parabéns 👏🏻

  • @aldineteramos21
    @aldineteramos21 10 месяцев назад +11

    " Não andeis ansiosos por coisa alguma. Em tudo sejam conhecidas as vossas petições com toda oraçao e súplica e açoes de graça ao nosso Pai que está nos céus, e a PAZ de Deus que excede todo entendimento montará guarda sobre a nossa mente e o nosso coraçao em Cristo Jesus." ( bíblia) 📖🙏🙌

  • @pedrojunior1452
    @pedrojunior1452 Год назад +150

    Gente, dêem mais espaço para entrevistas com farmacêuticos também, eles certamente poderiam contribuir para uma reportagem que trata dos efeitos maléficos de um medicamento tão divulgado hoje em dia.

    • @nildareis1
      @nildareis1 Год назад +3

      Tratar efeitos maléficos, seria mudança de hábito, estilo de vida e paradigmas. Isso dá trabalho, mas vale a pena!!!

    • @ThiagoLeLuc
      @ThiagoLeLuc Год назад

      Pharmaceutics só querem empurrar vitaminas nos clientes p ganhar dinheiro kkkkkkkk

    • @melosmann2896
      @melosmann2896 Год назад +4

      Metade dos farmacêuticos que eu conheço usam mais droga q Noia de biqueira kkkkk

    • @PatrickMendesRS
      @PatrickMendesRS Год назад

      Que bobagem... oque pode ser ruim para vc pode ser bom para outros...
      Endemoniar uma medicação que ajuda umas pessoas porque faz mal para outras é burrice...
      Cabe ao paciente e o medico ajustarem oque é melhor, igual qualquer outro medicamento...
      Tem uma medicação para o estomago que eu sou alérgico, (quase me matou de intoxicação) e nem por isso fico ai falando mal ou expondo a medicação... apenas conversando com meu medico trocamos por outro e pronto...
      Existem vários outros medicamentos que causam mal a uns e ajudam a outros e nem por isso merecem ser endemoniados.
      Graças a meio comprimido de zolpiden tenho uma vida normal.

  • @erismd
    @erismd Год назад +288

    Meu psiquiatra me passou quando eu estava com insônia, mas disse com clareza "SÓ USE EM ÚLTIMA NECESSIDADE!"
    Não usei até hoje, pois acredito que remédios para dormir só em último caso. Acredito que seja muito mais eficiente recorrer a chás, exercícios físicos e yoga.

    • @renatenha
      @renatenha Год назад +16

      Tem muitos médicos me indicando exercícios físicos, vou tentar

    • @rudycast8503
      @rudycast8503 Год назад +11

      Muito bem. Ele vicia e tira a sua qualidade de vida ao invés de ajudar.

    • @erismd
      @erismd Год назад +12

      @@renatenha Ajuda bastante. O exercício física ajuda na produção de melatonina, o hormônio regulador do sono.

    • @rogeriasouza5976
      @rogeriasouza5976 Год назад +9

      @@renatenha Só não faça próximo da hora de dormir. Faça exercícios durante o dia.

    • @robteka
      @robteka Год назад +7

      Exercícios físicos intensos é a melhor opção.

  • @julianafigueiredo6962
    @julianafigueiredo6962 Год назад +20

    Não dá pra focar só na parte ruim do remédio. Eu tenho uma neuropatia rara que muitas vezes me causa dores excruciantes de noite. Sem esse remédio eu simplesmente não teria como dormir! Mas eu tomo, e relaxa meu corpo de um jeito que a dor some e eu durmo! Graças a Deus por ele. 🙏🏼

  • @zemiguelsantovich693
    @zemiguelsantovich693 Год назад +72

    No hospital psiquiátrico onde trabalho há várias pessoas internadas por uso abusivo de Zolpidem. A indústria agradece!

    • @mulhermaravilha7771
      @mulhermaravilha7771 Год назад

      Mas pq ficaram loucos?Eu tomo por um ano e as veses nas crises eu tomo o dia todo 3 por dia

    • @mulhermaravilha7771
      @mulhermaravilha7771 Год назад

      O psiquiatra tirou nao sei oque vai se de mim agora

    • @cristinaferreira9254
      @cristinaferreira9254 Год назад +3

      Depois que eu comecei a tomar esse remédio meu comportamento mudou eu tomei ele e não lembro de nada falo várias coisas sem noção tipo tô sem saber

    • @sandracamargoooo
      @sandracamargoooo Год назад +3

      @@cristinaferreira9254 tomo a menos de 1 mês tô tranquilo kkk

    • @cristinaferreira9254
      @cristinaferreira9254 Год назад +4

      @@sandracamargoooo eu tomo ele ! E fico numa vibe diferente um dia eu saí de toalha na rua fui até uma padaria conversado com todo mundo não lembro o que falei só lembro eu entrendo de toalha na padaria com muita fome falando coisas sem nexo ....kkkkkkkkkkk

  • @lauramancini8868
    @lauramancini8868 Год назад +186

    O que curou minha insônia:
    - óculos corta luz azul (luz emitida por aparelhos eletrônicos, lâmpadas), pois essa luz interfere na produção da melatonina. Eu coloco esse óculos umas 2h antes de dormir.
    - Janto sempre 2h antes de dormir, ou mais cedo quando dá.
    - Uso alimentos que contém fitomelatonina (substância de efeitos análagos ao da melatonina): kiwi, aveia, banana. Esses eu como uma meia hora antes de dormir.
    - Uso óleo essencial de lavanda. Pingo umas duas gotinhas no meu pulso. Fico cheirando um pouco antes de ir para cama.
    - Já na cama, eu faço uma respiração ensinada por um neurocientista americano: 2 inspirações breves e 1 expiração longa. Isso ajuda a diminuir o ritmo cardíaco, mandando mensagem para o cérebro de que está tudo bem. Assim, o corpo todo se acalma, o que propicia o sono.
    Pela manhã, o mesmo neurocientista disse que devemos olhar a claridade do sol, porque isso faz nosso cérebro nos induzir ao sono no horário da noite. Quanto mais cedo você olhar essa claridade do sol, mais cedo terá sono. Não olhe diretamente para o sol, pois danificará sua retina.
    Espero que ajude. Eu estava desesperada. Não conseguia mais dormir. Passava dias com 2h de sono, ou nem dormia. Cheguei a chorar, em uma madrugada, no auge do meu desespero. Mas, fazendo tudo isso, eu poucas semanas, meu sono ficou direitinho.

    • @projetositio5246
      @projetositio5246 Год назад +3

      tenho filtro de luz em todos os aparelhos de casa. Quando uso aparelhos de outras pessoas parece que to olhando para o sol.

    • @elianegregory2541
      @elianegregory2541 Год назад +2

      Obrigada pelas dicas

    • @RegianeScarpati
      @RegianeScarpati Год назад +2

      Mudei minha alimentação (tb antes de dormir tem q ter pelo menos 2h) e desligar os aparelhos (TV e celular).

    • @lucassrcf
      @lucassrcf Год назад

      CURA É VIVER TRANQUILOE TER SENTIDO NA VIDA!!!!!!!!!!!

    • @lucassrcf
      @lucassrcf Год назад +1

      O que cura é tranquilidade só isso!!!!!!!!!!!! depressão NÃO , tristeza não!

  • @anjosdaminhavidaresgates
    @anjosdaminhavidaresgates Год назад +19

    Tomo há 6 anos. Já fiz de tudo. Reatei amizade com desafetos publicamente no face (com meio milhão de seguidores), comprei coisas absurdas de madrugada (um milhão de vezes), um dia começou a chegar uma porrada de coisas absurdas na minha casa e completamente aleatórias (cortina plástica de banheiro, pé de mesa, disco de vinil usado, capa de chuva, porta de guarda roupa, maçaneta de porta, munição para airsoft, óculos de sol, gravata, controle de TV, tudo comprado com saldo de mercadopago e entrega full (mesmo dia). Comprei tudo de madrugada, sem saber. Em setembro de 2022 estivemos em Punta Cana para comemorar 7 anos de casados e no terceiro dia veio um furacão e destruiu a cidade, a previsão da chegada dele era as 2 da madrugada, porém às 14hs os ventos do dia anterior já eram aterrorizantes, absurdos, destruindo tudo (tenho filmado, me filmei inclusive, tenho todas as imagens). E quando deu 1 h da manhã Punta Cana já estava aterrorizada, o hotel sendo chacoalhado pois o furacão já estava dando as caras na cidade e eu tinha que tomar os meus remédios 22hs e já estava atrasado, tomei todos e sem querer meti o zolpidem junto, foi batata. O mundo CAIU, minha esposa gritando, o hotel desabando, pessoas correndo pra cima e pra baixo e eu dormindo o sonho dos anjos. Só fui acordar no dia seguinte sem saber onde eu tava numa bagunça do caramba. Perdi a minha única oportunidade na vida de ver um furacão.
    Eduardo Roz

    • @Kaos978
      @Kaos978 11 месяцев назад +2

      Não sei se rio ou se choro com seu comentário

    • @user-ix3sb5oh8l
      @user-ix3sb5oh8l 8 месяцев назад

      Kkkkkk

    • @martalira2734
      @martalira2734 3 месяца назад

      😂😂

  • @latifemannah448
    @latifemannah448 Год назад +24

    Sou vítima do zolpidem.....a primeira vez que me foi indicado o psiquiatra teve uma fala de que era a opção menos nociva para minha insônia. Só que 10 anos depois... só consigo dormir com esse medicamento. É realmente eficaz. Durmo e acordo bem mas sem ele simplesmente nao durmo mais...

    • @lucassrcf
      @lucassrcf Год назад +4

      Deve ser seu caso né ? eu tomei por 4 meses pareid e boa e durmo de novo normalmente na maior tranquildiade sem ele!!! isso é balela!!!!!!!!!!!!!!!!!! cada um é cada um!!! TOME SE PRECISO!!!!! NÃO TENHA MEDO! MEDO É DORMIR MAL!!!!!!!!!!!!

  • @romerioferreira8555
    @romerioferreira8555 Год назад +42

    Insônia é algo terrível! Quem já teve sabe como é sentir a ansiedade chegando...o desespero!

  • @AnaPaula-xu3rz
    @AnaPaula-xu3rz Год назад +27

    Difícil conseguir dormir sem algo hoje, é muita frustração acumulada, muita exploração no serviço, mudei de serviço e continua a mesma coisa. Se não tiver algo que te faça esquecer a realidade por algumas horas é difícil continuar pensando em sobreviver nesse país tão ingrato e destrutivo.

    • @thaisnovo208
      @thaisnovo208 Год назад +4

      Conheça Jesus! Ele vai te ajudar!

  • @andersonsantucci9325
    @andersonsantucci9325 Год назад +104

    E a indústria farmacêutica enriquecendo ainda mais,e as pessoas ficando cada vez mais doente e dependentes

    • @CasteloBrancoG
      @CasteloBrancoG Год назад +13

      vc fala como se eles saíssem falando pro povo usar o zolpidem... sendo que é um tarja preta e com todos seus possíveis riscos na bula. Mas, depois, quando fica doente e quer/precisa de medicamento, fica doido pra ir numa farmácia, né...

    • @andersonsantucci9325
      @andersonsantucci9325 Год назад +15

      @@CasteloBrancoG Eu acho que antes de falar bobagens,entenda o sentido do comentário.

    • @chiaracarolina
      @chiaracarolina Год назад +7

      Eu acho que a culpa é de quem, por conta própria, toma errado, e pelo médico não prescrever corretamente o uso do remédio

    • @RoddyBezerra
      @RoddyBezerra Год назад

      @@CasteloBrancoG De uma certa forma sim, pelo trabalho dos lobistas. Lembremos: a *Big Pharma quer lucro e não curados* !

    • @ivi8060
      @ivi8060 Год назад +3

      Depois de conhecer o trabalho do Dr. Pablo Vinícius no A Deriva Podcast, fiquei mais atenta a Máfia de Laboratórios e remédio só se extrema necessidade.

  • @srkpeneloux1025
    @srkpeneloux1025 Год назад +14

    Uso zolpidem há anos, kkkkk. Sem ele, impossível dormir .

    • @lucassrcf
      @lucassrcf Год назад

      sugiro tirar aos poucos! da sim! a nao ser que tenhas algo alem!!!!!!!!!!!!!!

  • @cristianl.p.7795
    @cristianl.p.7795 Год назад +69

    Tem médicos que receitam ele sem necessidade real. Uma vez eu fui ao médico relatar que eu tinha acordado algumas noites com arritimia e isso inclusive atrapalhava o meu sono. O médico em vez de tentar resolver o problema da arritmia me receitou o Zolpiden. Como eu ainda não conheci o remédio, comecei a usá-lo esporadicamente. Logo notei seu impacto forte com potencial de dependência e suspendi o uso antes da primeira cartela acabar. Acabei resolvendo a arritimia diminuíndo o café o que fez meu sono voltar.

    • @JulianaSantos-Juyme
      @JulianaSantos-Juyme Год назад +6

      O pior que um remédio não funciona é quando um remédio tem efeitos colaterais piores do que o problema.

    • @andressalessa
      @andressalessa Год назад +8

      Você deveria reportar esse médico, isso é muito grave. Os médicos estão cada vez mais agindo como traficantes de droga, muito frustrante isso. Que bom que você teve discernimento suficiente nessa situação.

    • @LucasOliveiraMusic
      @LucasOliveiraMusic Год назад +6

      A maioria dos médicos são movidos pela indústria e mal estudam sobre tratamentos alternativos como a alimentação, pra tratar problemas

    • @ramosbrunna
      @ramosbrunna Год назад +4

      @@andressalessa eles ganham a porcentagem ao prescreverem o medicamento

    • @asholiveira13
      @asholiveira13 Год назад

      Muitos médicos atualmente são praticamente uns traficantes à serviço da indústria farmacêutica. Quanto mais gente viciada, melhor. $$$$$$

  • @danielramos2858
    @danielramos2858 Год назад +8

    Eu tomo zolpidem há anos mas com muita consciência. Uma caixa com 30 comprimidos dura de 6 meses até um ano. Me ajuda MUITO! Quando estou com qualquer situação que não me deixa pegar no sono eu tomo. Mas nunca tomo mais de um dia seguido.

  • @khaity1000
    @khaity1000 Год назад +37

    Melatonina é bom para ajudar a dormir. Hormônio do sono. Mas o ideal mesmo é largar o celular, tv uma 1hora antes de dormir, fazer um ritual do sono. Pratiquem esportes, faça caminhada, ajuda muito no sono. Evitem esses remédios!

  • @IsisT
    @IsisT Год назад +74

    Tomei por anos, porque sempre tive problemas pra dormir, desde criança.
    Eu tomava e me deitava, porém, comecei a notar restos de comida na cama, nas roupas, louça em meu quarto e bagunça na cozinha quando eu acordava. Ficava muito cansada durante o dia, como se não tivesse dormido - e não dormia, ficava perambulando pela casa, fazendo mil coisas, mas só percebi pelos restos de comida.
    Uma vez, acordei com frio, pois estava sentada no chão do banheiro. Uma outra vez, acordei numa madrugada fria, de camisola, na varanda, olhando pra rua, acreditando que o sonho era real. Novamente, só acordei porque senti frio. Obs: no meu sonho, a varanda era na altura da rua, porém tem 3 metros de altura e eu podia ter caído, já que não tem tela. Contei pra psiquiatra e ela achou melhor parar a medicação, porém, as crises de sonambulismo continuaram. Por isso, tirei a chave da porta da varanda e deixo guardada longe e avisei minha família.

    • @vanessakiller8393
      @vanessakiller8393 Год назад

      Você é maluca guria . Já experimentou fazer exorcismo? Eu sou evangélica e sei que vc vai pro inferno se continuar desse jeito

    • @fasilva5144
      @fasilva5144 Год назад +6

      Aconteceu isso comigo tbem

    • @taniacordeiro9687
      @taniacordeiro9687 Год назад +3

      Jesus Cristo te proteja sempre..... também tenho muita insônia...vou fazer um mix de ervas medicinais... valeriana,, cidreira,,erva doce..e camomila... três vezes ao dia..em nome de Jesus Cristo vai dar certo

  • @anaaraujo7597
    @anaaraujo7597 Год назад +13

    Pra mim, o sono faz parte da rotina. Por volta das nove ou dez horas eu deixo o celular de lado. Começo o processo de desligar. Tomo banho, arrumo a minha cama, e às vezes ouço um pouco de música ou leio um livro. Nem sempre funciona, e às vezes tenho dificuldade para dormir, mas acho que "dizer ao corpo" que é hora de desligar é algo importante.

  • @silviaweber2232
    @silviaweber2232 Год назад +17

    Eu tomava ansioliticos. Então, uma médica me receitou Zolpidem, pois minha dificuldade era de dormir e não ansiedade. Tomei alguns comprimidos, mas, graças a Deus, dias q ele nem fazia efeito e outros q logo dormia. Não cheguei a tomar uma cx, e certo dia, Deus me curou. Não precisei mais de nenhum medicamento. Hj, graças a Deus, durmo sem nenhuma medicação.

  • @rodrigues216
    @rodrigues216 Год назад +53

    Meu ex começou a ter crises de sonambulismo com esse remédio, num surto saiu de cueca do apartamento, atravessou a rua e apagou no ponto de ônibus, deu sorte de um morador ver e pedir ajuda...

    • @IsisT
      @IsisT Год назад +4

      Eu me tornei sonâmbula durante o uso e mesmo tendo parado há anos, continuo sonâmbula. Já saí de camisola na varanda e poderia ter caído de uma altura de 3 metros, caso não tivesse acordado com frio, pois estava sonhando e no sonho dava pra sair na rua pela varanda.

    • @janemarajarschel6513
      @janemarajarschel6513 Год назад +1

      Eu tomei todos os remédios que tinha em casa e acordei numa UTI. Zolpidem me deixou marcas, e na minha família, pro resto da vida. Essa m*** nem devia existir.

    • @Gustavo62494
      @Gustavo62494 Год назад +2

      E eu que tava na chácara a noite sai no meio do pasto kkkk 🤣😂 estranhei

    • @lucasbispo5611
      @lucasbispo5611 Год назад

      @@Gustavo62494 Meu Deus, como assim gente? Kkk

    • @nataliasoares7822
      @nataliasoares7822 Год назад

      ja vi vários relatos loucos assim no tiktok, é assustador

  • @verdadeiroWolfRAC
    @verdadeiroWolfRAC Год назад +14

    E olha que a insônia está virando um "mal do século" ao lado da depressão e etc. _Insônia tá crescendo_ violentamente há cerca de 12 anos, se você não acredita, sonde seus amigos, familiares, colegas de trabalho e veja que cada um falará que passa por vários distúrbios do sono

  • @markwojama
    @markwojama Год назад +22

    Ativem a legenda para que pessoas de outros idiomas possam ver a tradução automáticaaaa... Como sempre, excelente, BBC!!!

  • @16fevfev
    @16fevfev Год назад +25

    Há um episódio EXCELENTE sobre isso no podcast Rádio Escafandro, episódio 59 (" o sonho do Zolpidem). Recomendo a todos que tenham interesse.
    Além do conteúdo ser maravilhoso, a narrativa do cara é ótima!

  • @Keytinan
    @Keytinan Год назад +6

    Muitos médicos fazem uma avaliação superficial do caso e isso impacta no tratamento recomendado, mas a gente acaba aceitando porque quer soluções rápidas. Cuidar de algum problema da mente custa mt tempo, paciência e dinheiro, coisas que são luxo hoje. Se alguém te promete que o simples ato de tomar uma pílula vai resolver a desgraça que vc ta vivendo, lógico que você vai tomar, essa é nossa cultura. Infelizmente mudar hábitos, crenças e seus entornos através da terapia é um processo complicadíssimo, mas vale a pena no final. Remédios pra esses problemas nunca vão dar conta de te CURAR sozinhos. Eu agradeço mt por ter estudado psicofarmacologia, porque quando eu precisei ir ao psiquiatra, logo na primeira consulta eu saía com duas prescrições pra tomar remédios q as vezes nem eram adequados pro meu problema. Passei por 5 médicos diferentes até encontrar alguém que fosse cauteloso comigo e que entendesse que o tratamento vai mt além de passar remedinho. A gente tem que tomar muito cuidado com esse tipo de droga e buscar fazer terapia com um bom psicólogo 😥

  • @lemaozim6140
    @lemaozim6140 Год назад +17

    Eu tomo há 6 anos e tô ótimo! Eu uso ele como antidepressivo pela sensação extrema de felicidade q ele causa , ele simplesmente te faz esquecer as preocupações e problemas, é muito bom, eu uso pra dormir tbm, mas eu consigo dormir sem, eu uso ele pra acalmar a ansiedade e depressão e dps durmo, mas as vezes uso ele durante o dia tbm. Mesmo dps de 6 anos, só meio zolpidem continua fazendo bastante efeito, tanto se eu quero dormir ou só usar pra me sentir bem, é incrível como msm com metade eu já fico feliz e consigo dormir, esse remédio já me ajudou tanto num nível absurdo, eu diria q ele salvou minha vida várias vezes, me tirou da depressão tantas vezes, ele parece q abre um portal de felicidade e inspiração, vai de pessoa pra pessoa, eu sinto q ele foi feito pra mim, me adaptei super bem nele

    • @lemaozim6140
      @lemaozim6140 11 месяцев назад

      @@DanielBrazilianBoy não virei cracudo não Bro

    • @spinellli
      @spinellli 10 месяцев назад +1

      Indicado pra 4 semanas, vc toma a 6 anos. Busca ajuda. 😢

  • @LTO784
    @LTO784 Год назад +18

    Eu uso conforme orientação médica e está tudo bem 🙏
    Quem passa a noite em claro e fica só o bagaço de dia sabe da importância da ajuda desses medicamentos para ser minimamente funcional

    • @ritacarletti
      @ritacarletti Год назад +4

      Concordo plenamente. É simplesmente horroroso passar as noites em claro!

    • @islla105
      @islla105 3 месяца назад +1

      Verdade eu estou aqui apos passar a noite toda ligada sem dormir eu uso ha um mês não comprei mais e durmo bem sem ele apenas raras vezes que acontece de virar a noite existem casos e casos mas o zolpidem me ajudou muito ​@@ritacarletti

    • @macieldesouzaoliveira2437
      @macieldesouzaoliveira2437 2 месяца назад

      😮😅​@@islla105

  • @fernandobissoli1445
    @fernandobissoli1445 Год назад +15

    Deus abençoe a vida de todos os farmacodependentes. 🙏

  • @wilna3104
    @wilna3104 Год назад +210

    O que parece é que essa geração caminha a passos largos pra o Alzheimer, é assustador.
    Pra quem interessar saber o que fazer pra acabar com a insônia faça:
    1° Desde do momento que vc levanta suas ações irão interferir no seu sono, portanto ao acordar vá direto pra luz solar, perto de uma janela por pelo menos 15 minutos, jamais acorde e vá mexer em celular .
    2° Boa alimentação
    3° Praticar atividades física
    4° Higiene do sono, usar luz amarela(nunca luz azul,exemplo celular)pouca luz, ler algo.
    Coloque em prática e veja o que acontece, lembrando que não é de uma hora pra outra que vc vai mudar seus hábitos, persista até que se torne cotidiano.

    • @SMMUNIZ
      @SMMUNIZ Год назад +12

      Ir direto ao contato da luz solar, não funciona para mim, eu acordo 1:45 da manhã… eu pessoalmente não gosto de ir para academia, tenho 62 anos e sei da importância de manter o corpo em movimento, eu junto o útil ao agradável: fiz questão de trabalhar usando meu físico, trabalho no “ramp” de um aeroporto, movendo containers de +/- 3 toneladas mantenho meu corpo em dia e quando chego em casa, meu corpo pede uma cama urgente!
      Esse é o meu remédio/ receita para insônia!😊😅😊

    • @voltoanoquevem-notificacao3348
      @voltoanoquevem-notificacao3348 Год назад +14

      O excesso das redes, muita gente no mesmo espaço te levando ao encontro muitas vezes de gente extremamente tóxica, excesso de distração que acaba camuflando sintomas de depressão, pobreza e angústia de muitos jovens que chegam aos 30 sem ter nada....

    • @voltoanoquevem-notificacao3348
      @voltoanoquevem-notificacao3348 Год назад +12

      E também a frustração absurda de estar fracassado aos 30.

    • @geovannaschiavidasilva1300
      @geovannaschiavidasilva1300 Год назад +1

      Top!!!

    • @vanessakiller8393
      @vanessakiller8393 Год назад +3

      Obrigado por seu comentário. Tenho certeza que vc votou no Lula

  • @impulsofertil
    @impulsofertil Год назад +5

    Na clínica que eu fiquei internado tinha gente que tomava ele em casos mais graves, para dormir, e sempre foi considerado bem forte. Tiro e queda. Recentemente fui sabendo o quão está popularizado. Impressionante e lamentável!

  • @talitasilva6095
    @talitasilva6095 Год назад +7

    Sou psicóloga, achei a matéria ótimo.
    Parabéns.
    Só uma ressalva a terapia mesmo em outras abordagens são benéficas para o tratamento de insônia não somente a terapia cognitiva comportamental porém que seja realizada com psicólogas e psicólogos.

  • @emo-channel
    @emo-channel Год назад +211

    Não há nenhum remédio mais viciante no mercado. Infelizmente há 04 anos atrás eu acabei ficando viciado nesse remédio e, eu só tive noção de que estava viciado, 6 meses depois de ter iniciado seu uso. Pode parecer bobeira mas pra mim só ficou claro que aquilo não era normal uma noite em que eu tive que subir para 06 comprimidos. Todo mundo fala sobre "fazer coisas aleatórias" mas não mencionam que o zolpidem, como todo hipnótico, causa uma sensação de euforia e bem estar imenso. Eu nunca senti e tenho certeza que jamais sentirei em toda minha vida, tamanha alegria e felicidade igual aquela, é surreal. Assim que tive consciência do vicio parei abruptamente no dia seguinte. Fiquei 04 dias diretos sem dormir (chegaram me prescrever até pré-anestésico nesse período e eu não dormia). Nunca mais senti aquela felicidade e acho que jamais vou sentir, porém, me serviu de alerta para o quão perigoso são nossas sensações.

    • @brunoalexandre2680
      @brunoalexandre2680 Год назад +37

      Meu irmão garanto que você pode sentir uma felicidade extraordinária novamente e não é passageira mas eterna você a encontra olhando para mensagem da cruz. Enxergar o amor de Jesus nos traz a verdadeira paz e alegria foi através de Jesus que eu poder ser feliz e sair de uma crise de ansiedade que tinha roubado minha felicidade não falo de religião pra você meu irmão falo de Jesus aquele que das 9:00 da manhã até às 15:00 da tarde está ali na cruz pra nós ensinar a mensagem da cruz Marcos 15: 25,34

    • @nicolasloureiro
      @nicolasloureiro Год назад +14

      Jesus é o caminho de volta ao Pai, a chave para tirar o absinto dessa vida.

    • @ishtarturunen1164
      @ishtarturunen1164 Год назад +21

      Interessante esse comentário, é o mesmo efeito do alprazolam. Dá leveza no início do uso, depois vicia e a gente vai ficando lento. É complicado a retirada também, dá inúmeros efeitos colaterais.

    • @renatenha
      @renatenha Год назад +24

      SIM. Ele tá um alívio e felicidade imensos nos primeiros momentos depois que toma, vc se sente tão bem, que tudo vai dar certo e é capaz de vencer seus problemas, é impressionante. Tomei muitas vezes porque estava super deprimida e queria me sentir melhor

    • @emo-channel
      @emo-channel Год назад +35

      @@renatenha É exatamente assim e o que mais me irrita é que eles não falam sobre isso, que é o que, muito mais provavelmente, causa a dependência. Eu realmente sentia como se todos os problemas evaporassem e eu fosse capaz de fazer qualquer coisa. As reportagens ficam focando nas histórias engraçadas de amnésia mas esse não é nem de longe o problema desse remédio.

  • @jonasribeiro9324
    @jonasribeiro9324 Год назад +15

    Tenho problema há alguns anos, porque eu ficava estudando à noite. Meus estudos eram dinâmicos eu me dedicava bastante com isso minha cabeça ficava acelerada, além disso tenho sensibilidade a luz e barulho. Meus problemas continuaram mesmo sem após ter passado em um concurso e com isso ter parado de estudar. O Zolpidem foi uma benção em minha vida, tomo meio comprimido, lá pelas 21 hrs faço um blackout em casa para meu cérebro ir acostumando, inclusive tomo banho de lanterna. Ao deitar coloco uma meditação e foco ouvindo coisas gerais no RUclips como programas de futebol. Está dando tudo certo, e de manhã acordo bem vou malhar e depois trabalhar, e tenho uma alimentação bem saudável. Foi a única solução para mim, faz uns 6 meses que tomo e não sinto efeitos colaterais, o médico está administrando. Graças a Deus está tudo dando certo, se vc só tomar remédio, e não fizer atividade física e se alimentar bem de nada adianta.

    • @lianeantiqueira1193
      @lianeantiqueira1193 Год назад

      Banho de lanterna?
      É alguma terapia com luzes?

    • @jonasribeiro9324
      @jonasribeiro9324 Год назад +1

      @@lianeantiqueira1193 não, só tomo banho com a luz apagada e deixo uma lanterninha pra eu não levar um tombo rsrs. De noite eu apago todas as luzes pro meu cérebro ir criando melatonina

    • @lianeantiqueira1193
      @lianeantiqueira1193 Год назад +3

      @@jonasribeiro9324 Trabalhei 10 anos das 11 da noite às 07 da manhã.Agora mudei para o turno da manhã.
      Durmo rápido,mas acordo umas 3h depois e não durmo mais .Talvez eu deva testar tuas dicas .

    • @jonasribeiro9324
      @jonasribeiro9324 Год назад +1

      @@lianeantiqueira1193 tenta sim. Se Deus quiser vai dar certo, eu achava que não tonha solução, eu ficava um bagaço no outro dia.

    • @lianeantiqueira1193
      @lianeantiqueira1193 Год назад +1

      @@jonasribeiro9324 Normalmente a essa hora já estou dormindo,para acordar mal passando da meia noite.Como estava de folga,nem sinal de sono e levanto às 4h da madruga . Já começo a semana toda desregulada.
      Mas obrigada pelas palavras gentis.

  • @patricialima0702
    @patricialima0702 Год назад +42

    Minha mãe recentemente começou a usar esse medicamento, prescrito pela psiquiatra dela. Eu não tinha conhecimento desses efeitos colaterais e acredito que nem ela. É difícil, pois outros fármacos dessa linha já não faziam mais efeito e ela se angustiava em passar as noites em claro e ou acordar às quatro da madrugada, mas ela relata que esse tem dado bons resultados .Ela mora sozinha, num prédio, e acredito que alucinações, amnésia e sonambulismo sejam de grande risco para alguém idosa e que mora só.
    Grata pelo vídeo, muito oportuno.

    • @eluaneurbano
      @eluaneurbano Год назад +7

      Sempre instrua sua mãe no cuidado redobrado, receitaram pra minha mãe, eu alertei dos sintomas pq o caso da minha, não é severo, ela decidiu tomar e saiu e deixou água no fogo comigo dormindo, acordei a caneca já estava seca, garrafa de café aberta, coisa que ela nunca fez, chave errada na porta, quando ela notou parou de imediato. Acho importante mensurar os prós e contras.

    • @khaity1000
      @khaity1000 Год назад +5

      Melatonina de efeito lento ajuda a dormir, evitem essas drogas viciantes

    • @patricialima0702
      @patricialima0702 Год назад

      @@khaity1000 já tomou mas não teve efeito desejado.Infelizmente.

    • @patricialima0702
      @patricialima0702 Год назад

      @@eluaneurbano grata. Vamos conversar sobre.

    • @jairbozonaro-oencantadorde7985
      @jairbozonaro-oencantadorde7985 Год назад +1

      A insônia pode ser falta de vitamina B12

  • @estevaobk
    @estevaobk Год назад +32

    Uso todos os dias há mais de 5 anos. Nunca tive nada do tipo. Mas faço conforme orientado (tomo e vou me deitar). Quero reduzir um dia ou até parar afim de não ficar dependente de um remédio, mas ele funciona muito bem e sem precisar aumentar a dose.

    • @Rodrigo8
      @Rodrigo8 Год назад +9

      Tb tive a mesma experiencia. O problema destes relatos é que o pessoal acha q esta tomando aspirina. Toma e fica no celular, vai pro computador ou fazer lanche, depois culpa o medicamento.

    • @jacquelinelima7327
      @jacquelinelima7327 Год назад +1

      @@Rodrigo8 Agora, fiquei pensando, se esse medicamento, é utilizado para o Boa Noite, Cinderela . É o mesmo efeito: toma o remédio, fica sonâmbulo e faz tudo no automático, como fazer compras. É assustador.

    • @estevaobk
      @estevaobk Год назад +1

      @@jacquelinelima7327 Depende muito. Uma vez só na minha vida tomei durante o dia pois estava muito abalado emocionalmente e queria dormir. Porém não consegui dormir e nem fiquei sonâmbulo. Pode depender do organismo, se é misturado com álcool, a dosagem aplicada, etc. Mas não é tão "simples" assim.

    • @cadetuwally
      @cadetuwally Год назад

      @@jacquelinelima7327 Sim, é um dos usados pelos golpistas.

    • @DadoDellono01
      @DadoDellono01 Год назад +6

      Amigo, você toma há 5 anos e acha que não há dependência? Existe, amigo. Fique uma semana sem tomar e você verá. Converse com seu médico pra fazer o desmame e tente outra coisa. Abraço!

  • @shockwavethundercat5966
    @shockwavethundercat5966 Год назад +26

    Tomei Zolpidem por algumas semanas, e, infelizmente, no primeiro dia que tomei decidi ficar no celular esperando o sono dele bater. Minutos depois eu estava xingando todo mundo quem eu odiava nas redes sociais, compartilhando segredos íntimos com apenas "colegas"..
    Um dia, as letras do celular ficavam voando.. tudo no meu quarto balançava, eu filmava na noite pra realmente provar no dia seguinte que as coisas estavam se mexendo, bizarro.
    Infelizmente, gostei da sensação da euforia, da alegria que a medicação me dava, de ficar chapado, e nunca usei realmente pra dormir, e sim pra ficar chapado usando redes sociais.
    Por favor, não façam isso em hipótese alguma.

  • @gpgmynos
    @gpgmynos Год назад +25

    Quando percebi que estava com muita dificuldade para dormir, talvez, devido à universidade, comecei a procurar soluções para voltar a dormir melhor. A melhor forma que arranjei foi criar rotinas e hábitos antes de dormir, principalmente, com ajuda de chás, o que mais me ajudou foi o de alfazema, mas camomila, passiflora e erva-cidreira todos ajudaram. Hoje, eu durmo mais cedo e acordo cedo, sem ficar com sono durante o dia, digo que estou feliz com os resultados

    • @marcelogoncalves5512
      @marcelogoncalves5512 Год назад

      Parabéns! Eu já usei esses e outras ervas, mas só o chá de MULUNGU é que deu certo pra mim.

    • @user9xyz836
      @user9xyz836 Год назад +1

      Chás não fazem nenhum efeito em quem sofre de insônia crônica.

    • @ynnamariane2648
      @ynnamariane2648 Год назад

      Oiiii

    • @gpgmynos
      @gpgmynos Год назад

      @@ynnamariane2648 Oi rs

  • @gilsonlondon
    @gilsonlondon Год назад +7

    Moro em Londres e comecei a tomar essa substância por conta do tratamento de câncer.
    Após 3 anos de consumo com dependência total e necessidade de aumentar a dose fui convidado pelo NHS a fazer um tratamento de desintoxicação que durou 3 meses. Foi muito difícil mas consegui com a substituição por phernagan (anti alérgico) e melatonina 5mg

  • @mariadorosariofatimarocha4227
    @mariadorosariofatimarocha4227 Год назад +4

    Só quem exerceu ou exerce o Magistério, em especial quem lida c/as crianças da fase primária sabe bem o q é isso. As mães saem p/trabalhar deixam seus filhos entregues a outrem e conectados c/ a tecnologia (máquina/celular frias). Concordo c/o comentário do Diego Esteves. Pais precisam se esforçar e encontrar tempo p/conversar c/seus filhos. É muito importante, principalmente na adolescência.

  • @linaaragao469
    @linaaragao469 Год назад +7

    Tomei por um ano e meio. Foi a melhor fase de minha vida no que diz respeito ao sono. Melhorou minha autoestima, tive duas mais alegres, me sentia disposta, consegui emagrecer, pois dormia bem e durante o dia tive disposição para praticar exercícios e tinha uma rotina mais ativa. Comecei com meio comprimido em noites alternadas e durante esse período de um ano e meio cheguei a tomar dois comprimidos e já não era em noites alternadas, eu precisava tomar todos os dias. O dia que eu não tomava, ficava em claro e junto vinha a irritação, o mau humor, impaciência, desânimo e até alguns picos de tristeza. E eu percebi que havia me tornado dependente. Resolvi para com esse remédio por conta própria, parei de um dia pro outro e decidi encarar minha insônia. Chás, exercício físico e alternativas homeopáticas não funcionam. Tenho insônia constante, não tenho dias produtivos e engordei de forma absurda. Mas, preferi voltar a essa dura realidade do que Continuar dependente do Zolpidem. Às vezes, penso em pedir para o médico uma receita e voltar a tomar, para ter dias bons, melhorar minha autoestima e emagrecer novamente. Mas, tenho muito medo da dependência.
    Obs.: O remédio não serve para emagrecimento, isso ocorreu comigo, devido a disposição que passei a ter durante o dia, já que tinha boas noites de sono, então passei a ter uma rotina mais ativa, praticar exercícios com mais frequência por estar mais disposta e sem contar que essa rotina dinâmica me fez controlar melhor os horários de refeição e já não tinha tanta vontade de comer fora de hora. Mas, o remédio não emagrece, ele oportuniza uma noite bem dormida. Porém a um preço muito alto que eu não quis mais pagar.
    Dependência química é muito grave, por isso o uso desse remédio deve ser apenas com acompanhamento médico, pois ele, assim como todos os outros são muito perigosos se não tomarmos os devidos cuidados.

    • @Evaristo_YT
      @Evaristo_YT Год назад

      Há outra solução. PARE de tomar café e comer carboidratos/açúcares à noite, você sentirá um cansaço enorme.

  • @enlilpulver8306
    @enlilpulver8306 3 месяца назад +3

    O que me ajuda a pegar no sono é uma rotina de atividades fisicas, alimentação sem coisa industrializada e leitura. Acordo bem no dia seguinte, motivado pra trabalhar e estudar.

    • @arthuurhumberto3644
      @arthuurhumberto3644 3 месяца назад

      E eu já não consigo fazer nada disso sem meu medicamento.

  • @d.o.m.i.
    @d.o.m.i. Год назад +48

    acho que essa epidemia de dependência em zolpidem infelizmente mostra uma precariedade de formação e irresponsabilidade dos profissionais médicos do país, tanto no público quanto no privado (a gente também viu isso no auge da pandemia). eu tomo zolpidem há um ano e minha psiquiatra me orientou que se o remédio não surtir o efeito desejado, NÃO É pra tomar outro comprimido. parece simples mas acho que só isso poderia ter evitado dor de cabeça pra muita gente

    • @renatenha
      @renatenha Год назад +1

      Concordo

    • @amonferrari
      @amonferrari Год назад +5

      Experimenta recusar fazer uma receita de zolpidem ou rivotril. No segundo pciente que se queixa de voce, tá perdido o emprego. A sua analise tem fundamento mas é um tanto simplista...

    • @bailaoeperfumes
      @bailaoeperfumes Год назад +3

      Pois é. Uma menina que estudava comigo na faculdade precisou ir na UPA, pois estava com fortes dores no peito. Chegando lá, a médica que lhe atendeu (segundo a mãe dela, o atendimento não durou nem 20 segundos) disse que se tratava de gases, e deu um remédio e a mandou pra casa. No caminho de casa a garota infartou e morreu.

    • @d.o.m.i.
      @d.o.m.i. Год назад +2

      @@amonferrari se queixa para onde? eu realmente não sei.
      de qualquer forma, obrigada por mostrar outro ponto de vista

    • @lucassrcf
      @lucassrcf Год назад

      Deve ser seu caso né ? eu tomei por 4 meses pareid e boa e durmo de novo normalmente na maior tranquildiade sem ele!!! isso é balela!!!!!!!!!!!!!!!!!! cada um é cada um!!! TOME SE PRECISO!!!!! NÃO TENHA MEDO! MEDO É DORMIR MAL!!!!!!!!!!!!

  • @juliamaria1251
    @juliamaria1251 Год назад +7

    Eu tomo Zolpidem faz um tempinho. Em mim ele faz efeito depois de uns 15/20 minutos. Mas teve uma vez que deu uns 20 minutos e eu não estava nem com indicio de sono. Lembrei que não tinha feito o skin care e fiz ele na cama mesmo para evitar algum problema. Cara, a última coisa que eu lembro foi passando o creme na bochecha... Acordei no dia seguinte no outro quarto , simplismente tinha guardado minhas coisas tudo certinho e mudei de quarto. Meu namorado disse que eu cheguei batendo a porta , caindo como se estivesse muito bêbada , não falando nada com nada. Detalhe que eu estava já sentada na cama porque sabia do efeito dele... Agora esse dia foi sorte. Porque nesse quarto que eu estava, tinha uma escada embaixo daa janela, e estava muito calor. A janela estava toda aberta e eu estava no sexto andar. Olha a sorte!

  • @layofrederico
    @layofrederico Год назад +18

    Felizmente, no meu caso, durmo a noite inteira sem contratempos. Mas já tive um episódio, certa vez, tomei dois, neste dia eu havia preparado um bolo, tirei do forno e deixei na mesa. No dia seguinte, havia uma lata de Coca-Cola sobre o criado mudo do meu quarto, achei aquilo estranho, não me lembrava de te aberto aquela lata, mas o mais assustador foi quando cheguei na cozinha e vi que quase metade do bolo havia sido comido. Como? Resolvi olhar as gravações da câmera da cozinha e fiquei assustado como o que vi, eu comia vorazmente, enfiando pedaços inteiros na boca enquanto andava perdido pela cozinha, parecia uma pessoa plenamente consciente do que fazia, mas a verdade é que eu não tinha memórias de ter vivido aquilo. É como se ele afetasse as memórias de curto prazo, foi um baita susto me ver fazendo coisas que eu não lembrava ter feito, hoje tomo somente um e não demonstro sinais de ter saído da cama.

    • @kliviaoliveira6390
      @kliviaoliveira6390 Год назад +4

      Aconteceu isso comigo também, várias vezes. Mas eu não tenho câmera em casa e foi o meu primo, que mora com a gente, que me viu fazer comida, comer, assistir TV na madrugada e no outro dia não lembrava, quando lembrava era como se tivesse sido um sonho. Ele viu isso acontecer mais de uma vez e teve uma conversa séria comigo, preocupado, achou que eu tava possuída kkkkk.. e tava! Pelo zolpidem.
      Joguei as outras cartelas no lixo e rasguei as receitas.
      A sensação que ele traz é muito gostosa. Talvez nunca mais sinta essa sensação, mas estou disposta a correr o risco pela minha saúde.

    • @layofrederico
      @layofrederico Год назад +2

      @@kliviaoliveira6390 Queria poder fazer o mesmo, mas largar o Zolpidem não é uma opção para mim. Já tentei, mas passo quase a noite inteira em vigília, os dias se tornam torturantes, e como desgraça pouca é bobagem, ainda sofro de transtorno de ansiedade. Mas que não sofre hoje em dia não é mesmo!?

    • @lucasidalino2029
      @lucasidalino2029 Год назад +1

      Deve ser bem assustador mesmo, caramba.

    • @kliviaoliveira6390
      @kliviaoliveira6390 Год назад +3

      @@layofrederico é terrível mesmo. Fiz isso, mas não recomendo rsrs.. O correto é fazer o desmame da medicação, tirar aos poucos ou reduzir o uso até o mínimo necessário.
      Desejo saúde pra você, Layo! E noites tranquilas 🙌

    • @Jaspe_C
      @Jaspe_C Год назад +1

      Imagina se alguém comete crimes nesse estado e se dá conta depois...

  • @joteixei32
    @joteixei32 Год назад +34

    Cada caso é um caso, se a medicação for usada conforme prescrita e ainda assim causar efeitos como sonambulismo, é melhor procurar outras opções. Eu sempre tive insônia, desde a infância e vivi até os 30 anos de idade sem dormir direito uma noite sequer. Depois que passei a usar o zolpidem durmo como um bebê, nunca tive estes efeitos de sonambulismo, sinto que minha memória está mais lenta, mas prefiro ficar lenta durante o dia do que ficar com a cabeça a milhão durante a noite. Já a questão do vício e tolerância, acho que é relativo, eu já fiquei algumas noites sem tomar e a única coisa que aconteceu foi ficar sem dormir, não tive abstinência, tão pouco precisei aumentar a dose.

    • @leolealfe2403
      @leolealfe2403 Год назад

      Eu, por exemplo, só tomo já na cama e fecho os olhos. Galera quer tomar e ficar passeando. Tbm só tomo em última instância. Por exemplo: mais de uma hora na cama sem conseguir dormir, aí apelo ao remédio, e têm que ser o sublingual que é tomou dormiu. Esse povo deve tá tomando comprimido comum.

    • @joteixei32
      @joteixei32 Год назад +3

      @@leolealfe2403 eu já tomei os dois, particularmente eu prefiro o normal, o sublingual deixa um gosto ruim na boca. As pessoas relatam vários efeitos colaterais estranhos, como o sonambulismo, é só buscar outras opções, eu já tentei várias como melatonina e valeriana, que são as naturais e ambas me deram pesadelos, porém são ótimas para várias pessoas. Já tentei quetiapina que é antipsicótico, mas em dose baixa só dá sonolência, para algumas pessoas é excelente, mas pra mim não rolou, pois fico sonolenta durante o dia, fora outros que não lembro o nome, o único que me ajuda a dormir durante a noite sem interferir no meu dia é o zolpidem.

    • @smenegon6286
      @smenegon6286 Год назад +5

      Existe uma máxima na psiquiatria: melhor dormir com remédios do que ficar sem dormir.

    • @caloafn
      @caloafn Год назад +1

      Estou na mesma situação que vc. Testei de tudo pra dormir bem, só o Zolpidem funcionou. Tenho problema pra dormir desde sempre. Finalmente tenho excelentes noites de sono. Tenho alguma amnésia antes de dormir, mas nada prejudicial. Não aumentei a dose em 1 ano de medicamento. E o vídeo só fala desse efeito colateral: amnésia. Não fala de nenhum outro risco. A qualidade de vida melhorou infinitamente.

    • @rodrigobandeiradacosta5164
      @rodrigobandeiradacosta5164 Год назад +3

      Minha história com Zolpidem começou da seguinte forma: Quando eu tinha 23 anos eu tive a minha primeira crise de síndrome do pânico. E cheguei a ter outras duas crises até os meus 29 anos. Em um processo de auto-conhecimento aliado a consultas com meu psiquiatra, descobri o elemento que faltava para eu não ter mais nenhuma crise: as noites com qualidade de sono. Eis que o Zolpidem entrou então na minha vida então como forte aliado. Hoje tenho 38 anos, e uso a forma sub-lingual desde então, em média uma vez por semana, podendo haver semanas que eu nem se quer utilizo o medicamento. Ou seja, uso ele somente quando for estritamente necessário. E na grande maioria das vezes, apenas meio comprimido p/mim já basta para atingir o objetivo, sendo que uma caixa de 30 compridos normalmente dura mais que um semestre p/mim. E apenas para concluir, sou muito grato pelo Zolpidem na minha vida, pois graças a ele nunca mais tive necessidade de me tratar com antidepressivos em decorrência das minhas crises. Ou seja, desde que ele entrou na minha vida, nunca mais tive crise alguma decorrente da síndrome do pãnico. E apenas para acrescentar à discussão, como um lado negativo, posso dizer que a impressão que tenho é que a minha memória deu uma piorada em virtude do uso do medicamento, mas também não tenho certeza quanto a isso. De qualquer forma, o Zolpidem trouxe uma qualidade de vida que supera essa questão e muito.

  • @cricacoelhoef
    @cricacoelhoef Год назад +72

    Aos meus 16 anos, minha avó me levou a um clínico geral, primeira consulta, ele me receitou paroxetina de manhã e zolpidem para dormir. Eu estava em estado depressivo, tinha crises de pânico, ansiedade. Me viciei no zolpidem. Porque eu não queria viver, e sentia que com o remédio eu poderia apenas dormir enquanto o tempo passasse. Depois, comecei a tomar e ficar acordada de propósito, eu gostava do efeito. Depois comecei a tomar junto com álcool. Teve um dia que tomei uma cartela inteira, misturado com quetiapina. Conheci pessoas dependentes do zolpidem também. E pessoas que usavam como "recreativo", da mesma forma que eu fiz. Me preocupou muito isso.

    • @Mirandaycaro0
      @Mirandaycaro0 Год назад

      Infelizmente é basicamente uma drogada. Disso para maconha ou craque não tem muita diferença, mas as pessoas não pensam que remédios assim são drogas tanto quanto

    • @rudycast8503
      @rudycast8503 Год назад +19

      Eu, com o conhecimento que tenho, jamais tomaria essa prescrição dada por um clínico geral! Eles não sabem o que fazem. Um especialista em sono não te indicaria Zolpidem logo de cara. Aí que mora o problema, os médicos que não são especialistas na área estão deixando a população mais doente, isso é muito preocupante, já que a maioria não procuram um médico especialista 😢

    • @davisonnunes91
      @davisonnunes91 Год назад +23

      @@rudycast8503 a maioria não procuram um especialista por causa da condição financeira

    • @albertonaturals9399
      @albertonaturals9399 Год назад +2

      E você já procurou terapia para resolver seu desconforto?

    • @LucasOliveiraMusic
      @LucasOliveiraMusic Год назад +2

      Que mergulho você deu por conta desse remédio ein?!

  • @mariaaparecidarodrigues8731
    @mariaaparecidarodrigues8731 10 месяцев назад +3

    😢😢😢😢😢😭😭🤕😢😰😰sem palavras 😢😢 ouvindo 23:35 horas😢 triste com o relato e os comentários 😢 meu esposo tomou mais de 8 anos e realmente nunca soube destes efeitos. Teve Alzheimer e Deus o recolheu 😢e hoje meu Genro faz uso constantemente 😢😢triste notícia pra mim!😢

  • @_gatopreto_
    @_gatopreto_ Год назад +15

    tenho insonia desde criança (tdah) e a um tempo ficava hiper feliz só de saber que ia tomar o zozo, pq era certeza que ia dormir bem na noite e foi assim por meses. mas com o passar do tempo comecei a fazer muita coisa errada chapado, ai agora só tomo em ocasiões especiais. N vale a pena os outros te lembrarem das vergonhas no dia seguinte

  • @andredangelo4883
    @andredangelo4883 Год назад +17

    Para quem leu os relatos e viu que não está sozinho nessa batalha de lutar contra o vício, força. Também estou nessa, espero que um dia conseguiremos abandonar esse remédio.

  • @B_aka_Scias
    @B_aka_Scias Год назад +11

    No meu caso eu passei décadas (literalmente) sem conseguir dormir. meu corpo é incapaz de entrar em REM sozinho, o problema é fisiológico mesmo. se eu pudesse ter um interruptor que me fazia dormir eu colocava na hora
    eu só consegui ter uma vida produtiva normal depois do zolpiden
    mas felizmente muitas vezes eu só preciso tomar meio comprimido e nunca tomei com a intenção de sentir o high

  • @zorbagrego8802
    @zorbagrego8802 Год назад +6

    Foi a uma cardiologista e COMENTEI que estava usando um relaxante muscular dormir bem e ai a cardiologista receitou o zolpidem em substuição ao relaxante. Resultado fui em outro médico

  • @viniciusbarbosa888
    @viniciusbarbosa888 Год назад +3

    Olá pessoal.Sou Arquiteto e segue uma dica para vcs.Troquem as lâmpadas brancas por amarelas especialmente as do quarto,pois a luz amarela produz o hormônio da melatonina.Caso tenha dúvidas procurem um profissional de arquitetura especializado em iluminação.A iluminação tem impactos positivos ou negativos na nossa saúde.

  • @GabrielMatiasCosta
    @GabrielMatiasCosta Год назад +6

    É uma faca de dois gumes. Por um lado é muito bom para dormir. Por outro tira a memória, a concentração... mas a triste escolha é ter insonia e dormir pouco ou usar medicamentos que tem efeitos e dormir melhor...

  • @itit4930
    @itit4930 Год назад +1

    😱Meu Deus,aqui uma usuária desse medicamento,e aqui pode fazer sentido certas coisas q tenho passado.Super válido esse video🙏🙏

  • @aurelianojosemonteiro1398
    @aurelianojosemonteiro1398 Год назад +3

    Obrigado amigos, pelas boas orientações abraços!

  • @pauluuu
    @pauluuu Год назад +8

    Tomei por mais de um ano, todos os dias. Não conseguia dormir sem. Comecei com meio e estava tomando 2,5 no final.
    Precisei de muita força de vontade e disciplina para largar e voltar a dormir.
    Recomendo a leitura do livro: “Say Good Night to Insomnia: The Six-Week, Drug-Free Program Developed at Harvard Medical School”.
    Ajudou-me muito.
    Agora tomo só em situações excepcionais, como quando estou muito ansioso, tenho um compromisso importante no dia seguinte e preciso dormir.
    Mas nunca mais de uma ou duas vezes no mês.

    • @davianacristina7169
      @davianacristina7169 Год назад +1

      Amigo minha filha toma a dois anos e eu fico muito triste com isso... Preciso ajudá-la.... Vc conseguiu?

    • @ynnamariane2648
      @ynnamariane2648 Год назад

      @@davianacristina7169eu tomo há cincos anos 💔

    • @venussestari9609
      @venussestari9609 11 месяцев назад

      @@davianacristina7169as vezes tomar o remédio e a melhor opção , a vontade de parar tem que partir dela

  • @GusFraga
    @GusFraga Год назад +4

    Enquanto estive internado por causa do Covid, os médicos me prescreveram o Zolpidem.
    Nas primeiras semanas pós doença ainda usei o medicamento, mas fui deixando de tomar aos poucos por conta própria.
    Hoje só tomo em caso de extrema necessidade.

  • @luciaverzutti1062
    @luciaverzutti1062 Год назад +5

    O maior problema da atualidade é que as pessoas procuram solução rápida. Na maioria dos casos procuram psiquiatras que logo recomendam medicação controlada em vez de procurarem psicólogos, que vai tratar a causa do problema e levar a pessoa a um controle do seu problema de forma mais demorada, mas definitiva.

    • @mariadefatimavieirs4936
      @mariadefatimavieirs4936 6 месяцев назад

      Tô na menopausa fui na psiquiatra ela só me olhou e já passou remédio. Particular...só tenho pesadelos de morte.nao vou mais tomar.em nome de Jesus

  • @voltoanoquevem-notificacao3348
    @voltoanoquevem-notificacao3348 Год назад +10

    Qual a novidade?
    O maior desespero do jovem é chegar aos 30 anos sem nada, frustração extrema de não conseguir concretizar um sonho, vivendo com a família, não conseguir o primeiro emprego...etc.
    E nas escolas públicas a realidade descaradamente ignorada: Todo tipo de aluno na mesma sala, incluindo drogados, violentos, que vivem em ambiente de violência doméstica, suicidas, passam fome...etc.

    • @Jaspe_C
      @Jaspe_C Год назад +1

      Ñ tem muita correlação com a reportagem. Muitas pessoas realizadas profissional ou financeiramente usam medicação para dormir. Quando bem indicado é por causas biológicas ou emocionais momentâneas, as pessoas ñ podem confundir sua imaturidade e frustrações com doenças graves como são insônia, depressão, ansiedade...

  • @mariadefatimamenezesassunc236
    @mariadefatimamenezesassunc236 Год назад +1

    Excelente! Esclarecedor. O que mais me impressionou, é que todos os que comentaram, relatam as mesmas reações. Obrigada! Estou compartilhando para que mais pessoas possam relatar suas experiências.

  • @edivaldocardoso8505
    @edivaldocardoso8505 Год назад +3

    ... uso zolpidem há 20 anos, sempre com orientações médicas e na dosagem indicada, sem problemas até hoje. Para cada paciente, há seus efeitos bons e contra.

  • @kadulouzada100
    @kadulouzada100 Год назад +7

    A perda de memória é real. Em uma epoca tomava 1 comprimido de zolpidem e 1 de quetiapina 25mg. Acho que os dois medicamentos causam problemas. Acho a quetiapina um remédio muito bom, mas ele causa irritabilidade e algumas compulsões, comida por exemplo. Melhor coisa é viver sem remédios, um bom chá de maracujá ou um leite quente já é o suficiente para dormir.

    • @paulos419
      @paulos419 Год назад +1

      A pessoa esquece o que faz antes de dormir!,eu quase coloquei fogo na minha casa!, liguei o fogão a gás e dormi sentado a mesa.

  • @alexandre6272
    @alexandre6272 7 месяцев назад +3

    Acabei de tomar 51 comprimidos de Zolpidem 10mg para iniciar o dia! E ESTOU ME SENTIDO MARAVILHOSAMENTE BEM, ME SINTO SENSACIONAL!
    O EFEITO DE EUFORIA É DIVINAMENTE GOSTOSO.

    • @LuisAffonso-zj5me
      @LuisAffonso-zj5me 6 месяцев назад

      Meu Deus

    • @Michel-rv2ke
      @Michel-rv2ke 5 месяцев назад

      51 comprimidos? Você está falando sério?

    • @AndersonLima-jb1ln
      @AndersonLima-jb1ln 5 месяцев назад

      Mano, não faz isso cara, eu fui parar numa clínica por tomar 30, e minha mente não é a mesma... Ele destrói os neurônios, essa euforia é o que leva a morte mano a abstinência desse remédio é absurda, fui parar na UTI usei sonda e urinava por sonda...

    • @paulamorena8333
      @paulamorena8333 4 месяца назад

      ​@@AndersonLima-jb1lnmas onde vcs consegue comprar tanto remédio assim já que precisa de receita

  • @Laneliu13
    @Laneliu13 Год назад +2

    Pra mim é excelente, durmo super bem e nunca tive esses efeitos colaterais.Minha memória, cognição e atenção tb não foram prejudicadas. Tomo há mais de 2 anos, sem mudança na dosagem.

    • @lucassrcf
      @lucassrcf Год назад

      tomei por 4 meses quando precisei nada aconteceu cmg

  • @annemota3922
    @annemota3922 Год назад +54

    Sou psiquiatra e preciso falar de como o zolpidem revolucionou a indução do sono, que era feita pelos benzodiazepínicos, úteis para outras finalidades, mas geradores de graves quadros de tolerância, dependência e apesar de estudos controversos, demências. É necessário saber prescrever e saber utilizar, como bem documentado na reportagem.

    • @RobertaSouza1
      @RobertaSouza1 Год назад +2

      Ué! Não se parece com os relatos das pessoas aqui e nem do vídeo. Inclusive, me parece mais viciante e perigoso do que esses que vc citou.

    • @pauloa2534
      @pauloa2534 Год назад +4

      Já usei Zolpidem, da marca Patz, e me ajudou. Parei por conta própria (informei o desejo ao médico) num processo de desmame dentro de 45 dias. Sem sentir falta da substância.

    • @leopaesedias
      @leopaesedias Год назад +7

      @@RobertaSouza1 na verdade os casos relatados no vídeo são extremos. O grande problema é o uso indiscriminado e fora da prescrição médica. Muitas vezes naquele esquema de mercado negro até, já que a receita deve ser retida. Quando a droga é usada com inteligência e respeitando a prescrição, a tendência é que os efeitos colaterais sejam menos impactantes frente aos benefícios gerados. Eu mesmo já usei esse medicamento. Porém já foi substituído por outras práticas. Mas em caso de necessidade, tenho certeza que meu médico receitaria novamente. Só quem não consegue dormir sabe o que isso é ruim na vida.

    • @lucassrcf
      @lucassrcf Год назад

      @@pauloa2534 EU TBM! PAREI !" DE BOA! TIVE INSONIA DPS QUE TOMEI A VACINA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • @PatrickMendesRS
      @PatrickMendesRS Год назад +6

      @@RobertaSouza1 Pois eu tomo a 4 anos meio comprimido e to achando de uma burrice sem tamanho os relatos e até o vídeo...
      Mudou minha vida, para melhor, durmo bem, trabalho bem, me relaciono bem, tomo o mesmo meio comprimido de sempre a 4 anos.
      É que vc assim como os outros acreditam no que lhe convém, para vc o remedio é ruim e pode vir aqui 1000 pessoas falando bem que vc ainda vai achar ruim...
      Lei a bem os relatos que vc vai ver que são pessoas frustradas e mimadas que se tivessem umas boas palmadas na bunda ajudaria...

  •  2 месяца назад

    Excelente matéria.
    Já fui usuário desse medicamento, deixei assim que pesquisei melhor sobre seus efeitos.

  • @MaxFerguim
    @MaxFerguim Год назад +4

    Eu já tive insônia e já tomei o remédio, mas mantive o remédio apenas por 3 semanas sendo que a partir da segunda semana eu já tomava apenas meio comprimido. Isso ajudou muito a regular meu sono novamente. E tudo isso com acompanhamento médico.

  • @diegogarattini7010
    @diegogarattini7010 Год назад +2

    O vídeo foi bem até recomendar a comportamental cognitiva. Para ajudar na insônia pode ser um psicólogo de qualquer abordagem teórica, desde que o psicólogo tenha experiência na demanda a tratar.

  • @jucianeoficial1904
    @jucianeoficial1904 Год назад +3

    Meu deus como está ficando sério estes problemas

  • @viniciusdias1952
    @viniciusdias1952 Год назад +2

    Uma coisa que eu recomendo pra insônia é fazer musculação, se vc fizer forte da um sono daqueles, te obriga a criar uma rotina de dormir e acordar em hora regular. Lógico que cada pessoa tem um perfil e o que combina com um pode não combinar com outro.

  • @marianaovaicomasoutras2080
    @marianaovaicomasoutras2080 Год назад +12

    Tomei uma unica vez... 1 comprimido....fiz coisas que me pareceu um sonho...mais meu marido disse que eu tinha feito tudo que relatei do suposto sonho .... nao tomei mais...fiquei com medo...

  • @marcodesousalago3703
    @marcodesousalago3703 Год назад +2

    A cada dia as coisas pioram nesse sentido da saúde mental das pessoas! Muito triste mesmo!
    Abraços amigos do canal 🙏🏻🌹

  • @patrickmarques2876
    @patrickmarques2876 Год назад +21

    Eu tomo em situações muito específicas, pois sofro de transtorno bipolar e o sono é primordial. Meu irmão mais velho resolveu passar uma época tomando sem receita do médico e entrou no quadro de amnésia também: ele comia tudo da geladeira, ao ponto de comer metade da feira do mês numa noite. Ele chegou a um dia cair na es cada com um copo de vidro de refrigerante se estilhaçando próximo ao seu rosto. Desde então, ele só toma quando for realmente dormir e se extremamente necessário.

    • @dashmania
      @dashmania Год назад

      Se vc não dormir direito, desregula o ritmo circadiano, levando a um estado de mania e em seguida, depressão. É isso? Pq eu sou assim, mas nunca fui diagnosticado oficialmente como bipolar.

  • @downloadbvb8404
    @downloadbvb8404 Год назад +1

    Mais um brilhante trabalho da BBC!!!!

  • @jamyyyyyy7
    @jamyyyyyy7 Год назад +3

    inclusive estou aqui agora sob efeito dele. Trato depressão severa, ansiedade generalizada/patológica, que são doenças que também causam a minha insônia. Não queiram depender de medicamentos para conseguir fazer algo que deveria ser natural, gente. E eu só tenho 16 anos.

    • @Bellalouz
      @Bellalouz 10 месяцев назад

      ainda toma ou já tirou ?

  • @felipemarcelo2410
    @felipemarcelo2410 4 месяца назад

    Comecei a uns dias e to gostando do resultado, diferente do Rivotril que me deixa com muito sono no trabalho, o Zolpidem me deixa calmo e sem sono. Não sei se era pra ser assim mas está sendo. Gostei muito.

  • @quedimamonteiro2989
    @quedimamonteiro2989 Год назад +3

    Já tomei Zolpidem e os efeitos colaterais eram bem estranhos quanto às alucinações... eu lembrava de algumas coisas e só sabia o que rolava no dia seguinte. Mas consegui com a Psiscoterapia deixar o medicamento de lado juntamente com o médico psiquiatra.
    Hoje em dia já não tomo mais. Ainda bem. rs

  • @ursopolar9258
    @ursopolar9258 Год назад +3

    Apenas um pouco de meditação diária resolveria o problema... Pena que a maioria nunca se permitirá experimentar a meditação... Eu tinha problemas para dormir devido a ansiedade. A melhora e facilidade de pegar no sono foi o primeiro sinal de melhora que eu percebi ao começar a meditar....

    • @laenderalvesbatista6924
      @laenderalvesbatista6924 Год назад

      O que resolve é trabalhar num serviço fisicamente exaustivo, tomar um bom banho quando chegar em casa jantar, esperar um tempo talvez tomar até uma cerveja e cair na cama não tem tratamento melhor pra insônia

    • @laenderalvesbatista6924
      @laenderalvesbatista6924 Год назад

      Garanto que os funcionários do supermercado aqui perto de casa só não estão dormindo uma hora dessas porque hoje é sábado

  • @adanju2001
    @adanju2001 Год назад +5

    Tomo remédios para dormir a 15 años
    Agora estou com dificuldades na memória tenho que forçar muito para lembrar as coisas, até nome de pessoas sempre me dá um Branco não Lembro de jeito nenhum agora para dormir apago tudo mesmo assim continua difícil

  • @RobsonSantosBR
    @RobsonSantosBR Год назад +2

    Ótima matéria

  • @backchatchick
    @backchatchick Год назад +3

    O que me deixa impressionada é que ele é receitado pra adolescente. Eu tinha 14 anos na primeira vez que me prescreveram, óbvio que eu não teria responsabilidade pra tomar um negócio que dá uma sensação de leveza e bem-estar, parece que você tá muito muito bêbado. Eu queria tomá-lo até quando não era pra dormir só pra ter o "barato". Hj, adulta, não faço mais uso de remédio de dormir, mas as vezes inconscientemente me bate "saudade" do efeito do zolpidem. Essa droga é séria e deveria ser melhor controlada pelos médicos, especialmente o uso em adolescentes.

  • @Trameiro
    @Trameiro Год назад +2

    Quando falei pra meu médico que tava dormindo em média 2 a 4 horas por dia porque demorava horas até pegar no sono ele me receitou o hemitartarato de zolpidem 5mg. "usei" um e na primeira noite literalmente tive o melhor sono em anos, após isso usei apenas mais alguns e hoje consigo dormir melhor graças a este remédio (claro que só uso quando sinto necessidade), parece que de alguma forma meu sono foi regulado. Espero que daqui algum tempo usar ele não se torne necessário kk.

  • @zaqueuszasz
    @zaqueuszasz Год назад +3

    Esse negócio deveria simplesmente ser proibido

  • @rute5
    @rute5 Год назад +2

    Passei por um período de insônia e me neguei terminantemente a tomar remédio pra dormir. Ia trabalhar acabada mas notei que qto mais cansada fisicamente, melhor eu dormia. Então é isso que faço. Cada corpo , uma solução. Mas entendo o qto é sofrido ter insônia, afeta o corpo e a alma.😢

  • @superxxsamuelxx
    @superxxsamuelxx Год назад +7

    Minha insônia é tão forte que estou tomando tarja preta, mas na minha questão é depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

    • @islla105
      @islla105 3 месяца назад

      Na minha também, meu psiquiatra receitou junto com antidepressivo e me pediu para fazer terapia também, ele mandou não tomar mais de um comprimido, tomou deitou ,só tive uma experiência como relatam que foi de ver algumas coisas estranhas mas não sai da cama nem nada só vi mesmo e nunca mais ocorreu sobre a sensação de euforia não sinto também só me da sono como se fosse uma rotina normal para dormir nunca apaguei de vez com ele também

  • @gzuis9953
    @gzuis9953 Год назад +2

    É a mesma coisa de Alprazolam e Rivotril, essas coisas são extremamente fácil de se achar em vários lugares, eu mesmo me dopava com Rivotril na adolescência.

    • @gzuis9953
      @gzuis9953 Год назад +1

      Eu tive um amigo que tomou 2 caixas de Rivotril e passou uma semana fazendo bosta, foi até preso e não se lembra de nada

  • @Beatriz-tm1rh
    @Beatriz-tm1rh Год назад +3

    Excelente conteúdo

  • @elianeaparecidagoncalvessc2280
    @elianeaparecidagoncalvessc2280 Год назад +2

    Não há nada como uma boa noite de sono....tomo Zolpidem há 5 anos. Assumo os riscos.

    • @D.dias06
      @D.dias06 Год назад

      Ele realmente é maravilhoso. Da uma paz é uma tranquilidade muito grande e logo vc dorme a melhor parte é q vc acorda bem no dia seguinte sem ressaca

    • @lucassrcf
      @lucassrcf Год назад

      @@D.dias06 eu tomei por 4 meses pareid e boa e durmo de novo normalmente na maior tranquildiade sem ele!!! isso é balela!!!!!!!!!!!!!!!!!! cada um é cada um!!! TOME SE PRECISO!!!!! NÃO TENHA MEDO! MEDO É DORMIR MAL!!!!!!!!!!!!

  • @LucasSantos-gx8kb
    @LucasSantos-gx8kb Год назад +3

    Utilizei por 3 anos. Meu psiquiatra recomendou e nunca mudava. Meu neuro quando descobriu por que estava com dificuldades de concentração, perda de memória. Tinha perda de memória quando tomava, comia horrores, ligava pra ex, isso quando não tomava mais em momentos de alucinação, em alguns casos minha mãe precisou acompanhar, dar banho por conta de crises e vômitos. Era um caos. Tenho insônia crônica. Levei um ano pra fazer o desmame, tinha crises de ansiedade por que não conseguia dormir me tinha medo de não dormir. Troquei de psiquiatra e medicações.

  • @eneidalipinski1882
    @eneidalipinski1882 Год назад +2

    Eu tenho usado bastante, qdo acordo de madrugada e nao consigo mais dormir... Vou passar a tomar com mais cautela e menos frequência.

  • @heitoramos
    @heitoramos Год назад +3

    Cannabis que é bom ninguém libera…

  • @valterleao2798
    @valterleao2798 Год назад

    Parabéns André, excelente matéria, também muito preocupante!
    Temos que fazer a divulgação para melhor entendimento das pessoas.
    Abraço

  • @igorjames278
    @igorjames278 Год назад +9

    O Brasileiro está se drogando a cada dia mais e morrendo precocemente, tudo em nome da indústria farmacêutica, são mais Farmácias que Bares ou Igrejas nas esquinas.

  • @AlissonSilveira
    @AlissonSilveira Год назад +2

    Por sorte nunca tive problemas com insônia, mas na época da escola e começo da faculdade ficava muito cansado.. por ter que virar algumas noites estudando, mas desde 2016 tenho uma boa higiene de sono: nada de eletrônicos no quarto, quarto completamente escuro, evito comer muito tarde.. mais pro final do curso evitava voltar para casa mexendo no celular. Como ele comenta no final, é uma mudança de hábito. Se algo está fora do normal, primeiro temos que identificar o que está causando o problema.. e só em último caso fazer intervenção medicamentosa.

  • @mks_paul
    @mks_paul Год назад +3

    Sou da área da psicologia, meu bolso ama saber que essa geração vai fazer eu ficar rico😎

    • @gabrielalba5535
      @gabrielalba5535 6 месяцев назад

      Com certeza você é um pessimo profissional

    • @mks_paul
      @mks_paul 6 месяцев назад

      @@gabrielalba5535 Obrigado pelo feedback 🍻

  • @galileumonteiro8765
    @galileumonteiro8765 Год назад +2

    O remédio não é o problema, o problema é " a moda entre os jovens " 👍👍👍

  • @joaovrc2002
    @joaovrc2002 Год назад +3

    Nossa. Tive aula de Direito Penal I ontem e o professor utilizou este remédio como exemplo. Disse que situações ocorridas quando se está sob efeitos colaterais-neurológicos desse remédio, configuraria algumas hipóteses de causas que excluem a ilicitude.

  • @gisampaio117
    @gisampaio117 11 месяцев назад +1

    é viciante, quem puder evite