A última empresa que conseguiu entrar como marca e se firmar mesmo com um monte de hater indo contra desde o inicio foi a Microsoft, que já possuía um divisão de games e acessórios para games, lembro que quando divulgava as imagens de jogos rodando no seu então novo console o xbox, o pessoal dizia que as imagens eram tratadas, o xbox era um produto que não vingaria e ela (Microsoft) deveria desistir enquanto era tempo, um console de mesa não podia gerar gráficos com aquela qualidade toda, é realmente um mercado para poucos mesmo a empresa tendo milhões para investir o dinheiro não é tudo é preciso ter decisão e pé firme.
Para entrar no mercado na era do lendário PS2 tem que ter coragem, mas imagino que eles também deslumbraram a oportunidade porque tinha uma demanda não atendida. Os jogos exclusivos desse console bebe muito da essência estadunidense, FPS é muito bom no controle deles. Quando a Sony pisou na bola com o lançamento do PS3, aí eles aproveitaram o bug e vingo que tá entre nós até hoje, contribuindo nesses anos ao mercado com inovações de sucesso como o Game Pass. E concorrência é sempre ótimo para nós consumidores, vide a Nintendo que foca nos jogos casuais e de franquias consagradas.
''não deve ficar alardiando algo que não está pronto para ser lançado'' È a lição que a industria de games mais ta tendo dificuldade de aprender, parece q viro padrão lançar o jogo incompleto e atualizar com patch de graça
GeForce Now entra também, com a proposta de usar jogos selecionados desde que você tenha adquirido e vinculado na Steam/Ubisoft/Epic Games. Contrata o serviço (preço ok ao meu ver), vincula com a dessas contas e pronto. Ainda precisa de uma conexão robusta, mas ainda sim funciona e muito bem. Não é a toa que é a mais elogiada, junto ao Xbox.
Acho que esse modelo de negócios da NVIDIA é o futuro. Além de ser custo-benefício, desestimula bastante a pirataria de games, visto que não precisaria comprar um PC da NASA para rodar jogos triplo A reçem-lançados e reinvestiria a grana ainda mais diretamente no mercado de games, utilizando ela somente para comprar jogos novos e pagar o serviço.
Tudo que vejo já aprendi pelo seu canal Agora o que vejo é que ter um canal é mesmo um trabalho puxado Você não senta aí e começa a falar. Você vai atrás de dados, história, estatísticas, datas, fontes e passa isso de forma natural Caramba velbs imagino como deve esquentar a cabeça com o canal das lives, o bom de garfo, aqui e a roxinha Ótimo conteúdo como sempre padrão 5estrelas
"Você não terá posse de nada e será feliz". Se você não entende o problema com essa frase, você não entende o perigo que cloud gaming é para o mercado.
Nunca iria substituir os consoles,não é o mesmo que streaming de videos pois é necessário um ping rápido para uma resposta precisa e nem todos os lugares possuem internet boa.
E pensar q a primeira vez q eu botei fé em jogos por streaming foi ao ver o Stadia. Hoje eu jogo em nuvem quase todos os dias com meu pc capenga, mas é pela Xcloud
Streaming de jogos tem que se preocupar com o catálogo, deixar periféricos livres para o jogador escolher, é isso o que fez o Game Pass da Microsoft fazer sucesso.
Moro no Canadá, testei XCloud, PS Plus premium e Stadia. E pra mim o stadia tinha o serviço de melhor qualidade. O problema realmente foi no modelo de negócios, uma pena
@@joaorodolfoneves sim, lá fora jogos de PS3 são acessados via nuvem com o serviço PS Plus Premium, a antiga PlayStation Now. No Brasil colocaram a PS Platinum (acho que é assim o nome) no lugar, que não tem streaming.
Então, até respondi um outro comentário aqui. O serviço do Stadia era maravilhoso, aliás ainda é, pois eu continuo utilizando. Vejo muita gente falando mal do serviço no Brasil sendo que sequer usaram.
eu zerei resident evil 8 no stadia e a trilogia tomb raider, como eu to fora do pais estou sem acesso aos meus consoles, tive que buscar uma alternativa e nao tenho o que reclamar da plataforma, pra mim fica a lembranca de pela primeira vez ter jogado tomb raider
A um mês atrás comentei no Twitter que o modelo de negócios do Stadia era cagado e que não dava muito tempo de vida pra ele, uma porrada de gente veio me xingar de burro...
2 года назад+3
o Google Stadia apareceu e foi embora mais rápido do que a pandemia, em 2020 que seria um ano em que o Google Stadia poderia ser bastante usado por conta dos isolamentos sociais ele já tinha sido esquecido pela maioria dos jogadores.
E pensar que quando o Google fez aquela apresentação prometendo uma baita revolução, muitos, assim como eu, realmente esperavam algo totalmente revolucionário. Pior que, a Microsoft está aí de prova que a idéia é boa... Mas a execução por parte do Google foi feita de forma errada!!!
Velberan, amo os seus videos, mas precisei parar 4 vezes pra continuar a te ouvir. Sugiro a criacao de um podcast quando o video for longo com apenas fala e pouca interacao, mas o seu conteudo e conhecimento esta maravilhoso e agradecemos muito o seu trabalho para a industria brasileira de games. Seu trabalho e de utilidade publica. Muito obrigado!!
Desde que começou, já tinha torcido o nariz para esse Stadia! Sabia que iria flopar!!! Agora convenhamos... era bonito esse controle, hein!! Parece os controles na marca Easy SMX feitos pra PC e Switch!
Quando terminou o google stadia um cidadão postou que tava muito puto pq ele tinha mais de 200 horas no red dead e conquistas e tudo mais e nao recebeu reembolso se nao me engano nem nada. So perdeu tudo.
Não vou falar nem como advogado em relação ao prejuízo, vou falar mais como programador mesmo...qualquer serviço em nuvem hj, independentemente da linguagem, estrutura ou base mista como no caso do Stadia, tem que levar mais tempo de estudo que de desenvolvimento. Do contrário...o floppy é cerro!
Por mim, podem acabar todos esses Clouds aí. Vou ser sempre dos consoles. O dia que forçarem a gente a usar só esse serviço, encerro minha carreira gamer, carreira que começou no Atari.
Pensamento arcaico esse seu meu amigo, o cloud é o futuro, confesso que eu também não gostava de cloud , mas tenho que admitir que o cloud é o futuro dos games, claro que vou sempre preferir consoles mas o cloud é o futuro
Exatamente, concordo 100%. Ficar dependendo 100% de internet pra jogar e ter todos os jogos controlados pela empresa e dependendo de contratos e mensalidades, tô fora tb. Quero continuar comprando os jogos e colecionando. Não acho que vai ser o futuro, pelo menos pra jogos não. O futuro vai ser a diversidade. Quem quiser comprar, compra e quem quiser pagar mensalidade pra jogar, paga. A mídia física infelizmente acho que acaba, mas o digital ainda vai continuar. E pra quem diz que o digital vc não tem controle, é só manter o jogo instalado no hd. Se tudo virar cloud, não vamos ter mais como preservar nada. Tudo vai ficar na mão das empresas, dependendo de pagamento de mensalidade e isso não é nada bom. Eu defendo o equilíbrio.
@@Wesley-jf9pm Nunca que serviço cloud de JOGOS será o futuro. Podem esperar anos, décadas, e ainda assim, será utilizado por menos da maioria de quem joga games.
Não vamos ter jogos para sempre assim. Quando bem quisermos jogar, não estará nada em nossas mãos, caso não for pago novamente. Não teremos memórias à se preservar.
Na verdade o preconceito no mundo dos games é bastante evidente, Stadia foi atacado por pessoas como verberan desde o início, mentiras se espalharam como ter que assinar algo para comprar jogos , e pessoas dizendo que nunca cloud gaming iria funcionar, mesmo nunca testando, o engraçado que alguns que diziam que o cloud gaming nunca iria funcionar mudaram de ideia depois que a Microsoft lançou o serviço deles
Os poucos jogos exclusivos do Stadia ainda tão presos lá e vão morrer junto com o sistema, cloud tem mais que falhar mesmo, destruição ativa de cultura.
A ideia é muito boa, mas ainda é um pouco crú, eu diria que daqui a uns 5 anos ele vai ficar bem melhor e estável. Sem contar que a própria internet vai estar melhor também.
Parece q todo produto q promete mt coisa pos 2000, acaba dando ruim, foi assim com shadow of the colossus, The last guardian, consoles, outros jogos. Ngm tenta ser como a steam q é antiga, e foi evoluindo com tempo
esse de ter um botão em um video no youtube sobre o jogo e voce poder apertar esse botão e ir pro serviço pra jogar seria fenomenal foram muitas promessas, que poderiam ser realmente cumpridas... mas sei lá, foi muita afobação, quiseram fazer tudo parece que de qualquer jeito, deu no que deu...
Stadia fez promessas tão absurdas que parecia o lançamento do PS3 aonde a Sony tava maluca das ideia e prometeu coisa que nunca existiu, só muda que o ps3 pelo menos foi bom depois que ficou pé no chão e parou de contar mentiras. Stadia se afogou no próprio ego. Enquanto XCloud falou menos e fez mais.
Google Stadia é um meme, sua excussão falha e lançamento apressado impediram a plataforma de fazer sucesso, mas a ideia do Google Stadia está lançada e é ver até onde os cloud games podem evoluir.
quem ai desacreditou que teríamos um zeebo 2, a prova esta ai. comecem a correr atraz dos stadias restantes com a biblioteca completa na memoria pra vender depois como raridade hahahah
Ótimo vídeo Velberan parabéns amigo, sensacional o vídeo Velbs mandou bem demais amigo, já era esperado disso acontecer pelo menos a Google vai reembolsar todo mundo né, e o Phil Harrison vulgo "O Careca" quase faliu a Playstation na 1ª tentativa, quase faliu a Xbox na 2ª, mas na 3ª tentativa conseguiu falir um serviço o Google Stadia, é ou esse cara é muito azarado, ou muito ruim de serviço ou queria fazer isso de proposito, pq não é possível isso e a Google chamar um cara desse e não pesquisa o histórico dele é coisa de empresa armadora hein, mas agora duvido alguém contratar esse maluco pq dps de quase falir 2 serviços grandes e falir 1 grande ninguém contrata esse maluco mais , só só a empresa for muito burra e lesada.
Eu tenho uma teoria sobre o Google. Eu acredito que eles lançam tendências, tecnologias inovadoras e empurram mudanças na marra, depois saem do mercado. Uma empresa que perde tanto dinheiro com projetos, já deveria ter falido, apesar da grande quantidade de dinheiro que entra... Eu acho que é tudo calculado. O Google faz tudo de forma proposital porque ele ganha de alguma forma com tudo isso.
Fico imaginando os executivos da Ubisoft e afins negociando com o Google, e fofocando dps da reunião: "ala, ces viram o tanto de grana que esses trouxa soltaram pra nois?Kkkkkkkkk"
A Google deveria entrar no mercado de games como desenvolvedora de games para Mobile. Poderia comprar alguns estúdios bons e pequenos e sentir o mercado. Ou seja, aprimorar o serviço de assinatura Play Pass.
Cara, vocês tão bem enganados. Só na minha biblioteca eu tinha mais de 20 jogos. O serviço era maravilhoso e muita gente ficou revoltado com esse anúncio, ninguém esperava. Vejo muita gente falando sobre o Stadia no Brasil sem nunca ter tido a experiência de usar o serviço.
o projeto em termos tecnológicos era perfeito. o problema, q levou tudo a perder, foi o marketing equivocado. vender jogos a unidade em serviço de streaming nao faz sentido nenhum...
Se o Google lançar o Video Game fisico + serviço nuuvem , acho que ia regaçar , eu mesmo compraria um com certeza , o estranho que dinheiro eles tem pra isso , o que falta não sabemos .
Por isso a NVidia com o GeforceNow fizeram um trabalho excelente ao meu ver, pois todos jogos são comprados por você, mas em plataformas sólidas, Steam, Epic Games m, GoG, e eles só permitem que você jogue na plataforma deles de graça, se preferir. O plano de assinatura é excelente, a do Brasil é uma piada, mas eu como usuário da versão USA digo que é muito bom! E graças a Microsoft e a NVidia eu tenho esperança que os cloud games vão se tornar algo tão grande quanto os físicos
Não da pra entender como os caras que foram "pioneiros" nisso, desenvolveram pior o próprio projeto... Eu amo o Game pass cloud da XBox, funciona 99% bem
O Google stadia pode funcionar se houver servidores locais, um servidor que fique na mesma cidade teria delay quase 0. Agora o servidor fica la casa do chapel, por melhor que seja a rede vai ter delay.
A única coisa surpreendente sobre esta notícia é que não aconteceu antes.
Esse vídeo durou mais que o tempo de vida do Stadia.
Velberan, o nosso historiador Brasileiro dos games🥰
Foi um projeto que ninguém acreditou nem o Google
"7 jogos indispnsáveis do Stadia" seria um vídeo muito bom para o Primeiro de Abril XD
A última empresa que conseguiu entrar como marca e se firmar mesmo com um monte de hater indo contra desde o inicio foi a Microsoft, que já possuía um divisão de games e acessórios para games, lembro que quando divulgava as imagens de jogos rodando no seu então novo console o xbox, o pessoal dizia que as imagens eram tratadas, o xbox era um produto que não vingaria e ela (Microsoft) deveria desistir enquanto era tempo, um console de mesa não podia gerar gráficos com aquela qualidade toda, é realmente um mercado para poucos mesmo a empresa tendo milhões para investir o dinheiro não é tudo é preciso ter decisão e pé firme.
Para entrar no mercado na era do lendário PS2 tem que ter coragem, mas imagino que eles também deslumbraram a oportunidade porque tinha uma demanda não atendida. Os jogos exclusivos desse console bebe muito da essência estadunidense, FPS é muito bom no controle deles. Quando a Sony pisou na bola com o lançamento do PS3, aí eles aproveitaram o bug e vingo que tá entre nós até hoje, contribuindo nesses anos ao mercado com inovações de sucesso como o Game Pass. E concorrência é sempre ótimo para nós consumidores, vide a Nintendo que foca nos jogos casuais e de franquias consagradas.
Pra entrar nesse mercado tem que tá disposta a perder dinheiro.
''não deve ficar alardiando algo que não está pronto para ser lançado'' È a lição que a industria de games mais ta tendo dificuldade de aprender, parece q viro padrão lançar o jogo incompleto e atualizar com patch de graça
nao só isso como também isso acaba prejudicando a história dos jogos
cof cof Cyberpunk 2077 cof cof
Se tivesse o controle do Stadia eu iria guardar, porque no futuro vai virar item de colecionador e deve valer um bom dinheiro
GeForce Now entra também, com a proposta de usar jogos selecionados desde que você tenha adquirido e vinculado na Steam/Ubisoft/Epic Games. Contrata o serviço (preço ok ao meu ver), vincula com a dessas contas e pronto. Ainda precisa de uma conexão robusta, mas ainda sim funciona e muito bem. Não é a toa que é a mais elogiada, junto ao Xbox.
Acho que esse modelo de negócios da NVIDIA é o futuro. Além de ser custo-benefício, desestimula bastante a pirataria de games, visto que não precisaria comprar um PC da NASA para rodar jogos triplo A reçem-lançados e reinvestiria a grana ainda mais diretamente no mercado de games, utilizando ela somente para comprar jogos novos e pagar o serviço.
Precisa mais de um ping baixo e mora perto do servidor uruguaio do q conexao robusta
Tudo que vejo já aprendi pelo seu canal
Agora o que vejo é que ter um canal é mesmo um trabalho puxado
Você não senta aí e começa a falar.
Você vai atrás de dados, história, estatísticas, datas, fontes e passa isso de forma natural
Caramba velbs imagino como deve esquentar a cabeça com o canal das lives, o bom de garfo, aqui e a roxinha
Ótimo conteúdo como sempre padrão 5estrelas
já vejo o velbas desde a época do Japão, simplesmente sou fã desde então
já tem uns 3 ou 4 anos que acompanho, fácil, o cara é fera!!!!!
Valeu Velberan seu trampo é raro hoje em dia!
"Você não terá posse de nada e será feliz". Se você não entende o problema com essa frase, você não entende o perigo que cloud gaming é para o mercado.
O foda é que até a Steam tem DRM na maioria dos jogos. O único jeito de sermos donos dos nossos games é comprar em lojas sem DRM
@@victornecromancer Por isso amo a pirataria. Jogos crackeados estarão pela internet para sempre.
@@Rodrigo-rsrock e sem DRM!
@@Rodrigo-rsrock o problema são os vírus que vem junto kakaka
Nunca iria substituir os consoles,não é o mesmo que streaming de videos pois é necessário um ping rápido para uma resposta precisa e nem todos os lugares possuem internet boa.
Demorou até pra chegar ao fim eu pensei que iria acabar no mesmo dia que nasceu ! Rsrsrs
E pensar q a primeira vez q eu botei fé em jogos por streaming foi ao ver o Stadia. Hoje eu jogo em nuvem quase todos os dias com meu pc capenga, mas é pela Xcloud
O mal do Google é que desiste fácil dos seus projetos. Não tem a mesma resiliência da Sony e da Microsoft.
A google não é da microsoft?
Ela não foi comprada?
@Rica Games - Cara de Psicopata - Experiência
, ,) eu achei que ela tinha sido comprada
@@rodrigoreismarinho9552se pá a Google compra a Microsoft
Uma curiosidade é que a plataforma que rodou melhor o Cyberpunk 2077 quando lançou foi por incrível que pareça o Stadia.
Eu ia falar isso. Faltou somente essa parte no vídeo
Deu certo. Um jogo bugado pra uma plataforma bugada.
@@Zeisvenicius - com - dá +
@@samuelliaschalves8572não vem com regra dessa merda que chamamos de matemática
Phill Harrisson fez PS3, Xone e Stadia. Já pode pedir música no Fantástico!!!
Achei até que tinha sido descontinuado em 2020, nunca mais ouvi falar dele.
O que o Zeebo nos ensinou é: Games só devem ser armazenados em mídia física, só isso garante que o jogo que você comprou continuará sendo seu.
O cara quase quebrou a Playstation, quase quebrou a XBOX e a Google faz o que?
Parabéns aos envolvidos.
Surpreso que isso não fracassou antes...
Streaming de jogos tem que se preocupar com o catálogo, deixar periféricos livres para o jogador escolher, é isso o que fez o Game Pass da Microsoft fazer sucesso.
Queremos vídeo longo viu (continua)tio velb ❤
Moro no Canadá, testei XCloud, PS Plus premium e Stadia. E pra mim o stadia tinha o serviço de melhor qualidade. O problema realmente foi no modelo de negócios, uma pena
PS Plus premium?
@@joaorodolfoneves sim, lá fora jogos de PS3 são acessados via nuvem com o serviço PS Plus Premium, a antiga PlayStation Now. No Brasil colocaram a PS Platinum (acho que é assim o nome) no lugar, que não tem streaming.
@@lordeilluminati não sabia da Now mudar de nome
Então, até respondi um outro comentário aqui. O serviço do Stadia era maravilhoso, aliás ainda é, pois eu continuo utilizando. Vejo muita gente falando mal do serviço no Brasil sendo que sequer usaram.
@@san4123 o boicote creio que seja por causa que o serviço não estava no Brasil
Podemos considerar o Stadia como o Zeebo do Google?
Estava esperando esse vídeo ansiosamente.
Boa análise. Seu canal é quase uma fonte documental do mundo dos games. Obrigado e boa sorte! ✌️
Além do Google Stadia o Console tem um outro irmão muito azarado o Ouya
Vídeo muito bom Velb. Abraços amigos.
Po velberan, 7(?) Jogos indispensáveis do stadia vai render muitos views, pode confiar que é sucesso hehe
Desde o início eu achava que essa parada seria meio furada… Sobre os seus vídeos,gosto também deles assim,longos. Abração.
eu zerei resident evil 8 no stadia e a trilogia tomb raider, como eu to fora do pais estou sem acesso aos meus consoles, tive que buscar uma alternativa e nao tenho o que reclamar da plataforma, pra mim fica a lembranca de pela primeira vez ter jogado tomb raider
Gravei algumas gameplays para guardar como recordação futura também
O cara quase afundou a Sony e a Microsoft kkkk
Google : hire this guy
A um mês atrás comentei no Twitter que o modelo de negócios do Stadia era cagado e que não dava muito tempo de vida pra ele, uma porrada de gente veio me xingar de burro...
o Google Stadia apareceu e foi embora mais rápido do que a pandemia, em 2020 que seria um ano em que o Google Stadia poderia ser bastante usado por conta dos isolamentos sociais ele já tinha sido esquecido pela maioria dos jogadores.
Com o detalhe que pandemia continua firme forte, já Google Stadia, nem tanto.
@@henmetal1 isso aí, o Google Stadia acabou antes 😅
vejo todos seus videos parça ate mostro para os clientes aqui da game house e nois
Stadia, o novo Zeebo! hahaha
A resposta do Tweet mencionado parece aquela empresa que sabe que vai fechar, mas não pode falar pros funcionários
Ótimo vídeo! 👍🏼
E pensar que quando o Google fez aquela apresentação prometendo uma baita revolução, muitos, assim como eu, realmente esperavam algo totalmente revolucionário.
Pior que, a Microsoft está aí de prova que a idéia é boa... Mas a execução por parte do Google foi feita de forma errada!!!
Esse é o velho Velbs que manja de tudo. Sempre trazendo informações interessantes.
Velberan, amo os seus videos, mas precisei parar 4 vezes pra continuar a te ouvir. Sugiro a criacao de um podcast quando o video for longo com apenas fala e pouca interacao, mas o seu conteudo e conhecimento esta maravilhoso e agradecemos muito o seu trabalho para a industria brasileira de games. Seu trabalho e de utilidade publica. Muito obrigado!!
Pode ouvir o vídeo como podcast também 😁
Desde que começou, já tinha torcido o nariz para esse Stadia! Sabia que iria flopar!!!
Agora convenhamos... era bonito esse controle, hein!! Parece os controles na marca Easy SMX feitos pra PC e Switch!
Quando terminou o google stadia um cidadão postou que tava muito puto pq ele tinha mais de 200 horas no red dead e conquistas e tudo mais e nao recebeu reembolso se nao me engano nem nada. So perdeu tudo.
mais um vídeo top do tio Velba, é noissss
Não vou falar nem como advogado em relação ao prejuízo, vou falar mais como programador mesmo...qualquer serviço em nuvem hj, independentemente da linguagem, estrutura ou base mista como no caso do Stadia, tem que levar mais tempo de estudo que de desenvolvimento. Do contrário...o floppy é cerro!
Por mim, podem acabar todos esses Clouds aí. Vou ser sempre dos consoles. O dia que forçarem a gente a usar só esse serviço, encerro minha carreira gamer, carreira que começou no Atari.
Pensamento arcaico esse seu meu amigo, o cloud é o futuro, confesso que eu também não gostava de cloud , mas tenho que admitir que o cloud é o futuro dos games, claro que vou sempre preferir consoles mas o cloud é o futuro
Por gente mente pequena que estamos fudidos desse jeito
Exatamente, concordo 100%. Ficar dependendo 100% de internet pra jogar e ter todos os jogos controlados pela empresa e dependendo de contratos e mensalidades, tô fora tb. Quero continuar comprando os jogos e colecionando.
Não acho que vai ser o futuro, pelo menos pra jogos não. O futuro vai ser a diversidade. Quem quiser comprar, compra e quem quiser pagar mensalidade pra jogar, paga.
A mídia física infelizmente acho que acaba, mas o digital ainda vai continuar. E pra quem diz que o digital vc não tem controle, é só manter o jogo instalado no hd.
Se tudo virar cloud, não vamos ter mais como preservar nada. Tudo vai ficar na mão das empresas, dependendo de pagamento de mensalidade e isso não é nada bom. Eu defendo o equilíbrio.
@@Wesley-jf9pm Nunca que serviço cloud de JOGOS será o futuro. Podem esperar anos, décadas, e ainda assim, será utilizado por menos da maioria de quem joga games.
Não vamos ter jogos para sempre assim.
Quando bem quisermos jogar, não estará nada em nossas mãos, caso não for pago novamente.
Não teremos memórias à se preservar.
Vídeo pica meu querido! Vejo vc desde o Japão.
O cara tem um otimo currículo: Sony, Microsoft e Google. O segredo disso? Não ser bom no que faz.
jkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quero vídeos longos!!!!
Qualquer proposta q tenha como principal objetivo o cloudgaming eu não acho bem boa kkk
👋👋👋👋👋
Rico???
@@artaasd1109 Mas quem consegue pagar mensalidade de diversos tipos streamings é pobre?
Na verdade o preconceito no mundo dos games é bastante evidente, Stadia foi atacado por pessoas como verberan desde o início, mentiras se espalharam como ter que assinar algo para comprar jogos , e pessoas dizendo que nunca cloud gaming iria funcionar, mesmo nunca testando, o engraçado que alguns que diziam que o cloud gaming nunca iria funcionar mudaram de ideia depois que a Microsoft lançou o serviço deles
3 anos até que é bastante tempo, não se pode dizer que o Gluglou abandonou o Stadio dois dias depois.
Esse controle vai valer uma nota daqui há alguns anos! Vai ficar mto raro já que mta gente tá devolvendo
Vida longa aos vídeos longos!
Short é o caraio, quero vídeo longo
Os poucos jogos exclusivos do Stadia ainda tão presos lá e vão morrer junto com o sistema, cloud tem mais que falhar mesmo, destruição ativa de cultura.
Valeu Velbs
Não sei como o pessoal ainda dar uma chance as ideias da Google.
A ideia é muito boa, mas ainda é um pouco crú, eu diria que daqui a uns 5 anos ele vai ficar bem melhor e estável. Sem contar que a própria internet vai estar melhor também.
Parece q todo produto q promete mt coisa pos 2000, acaba dando ruim, foi assim com shadow of the colossus, The last guardian, consoles, outros jogos. Ngm tenta ser como a steam q é antiga, e foi evoluindo com tempo
Cadê a galerinha do "mídia física é passado"... Sei que mtos jogos não rodaram do mesmo jeito, mas os singles players ainda dá
Zerei o RE Village umas 3x, eu achei mt bacana o stadia
esse de ter um botão em um video no youtube sobre o jogo e voce poder apertar esse botão e ir pro serviço pra jogar seria fenomenal
foram muitas promessas, que poderiam ser realmente cumpridas... mas sei lá, foi muita afobação, quiseram fazer tudo parece que de qualquer jeito, deu no que deu...
Vídeo ficou foda
Seria legal fazer um daqueles 7 jogos indispensáveis para o Google Stadia
faz video do trailer do filme do Mario
Stadia fez promessas tão absurdas que parecia o lançamento do PS3 aonde a Sony tava maluca das ideia e prometeu coisa que nunca existiu, só muda que o ps3 pelo menos foi bom depois que ficou pé no chão e parou de contar mentiras.
Stadia se afogou no próprio ego.
Enquanto XCloud falou menos e fez mais.
Google Stadia é um meme, sua excussão falha e lançamento apressado impediram a plataforma de fazer sucesso, mas a ideia do Google Stadia está lançada e é ver até onde os cloud games podem evoluir.
Gostamos sim de vídeos longos
Acho que o velberan tinha que fazer um vídeo dos 7 jogos indispensáveis pra stadia
Eu torci para esse projeto dar certo
Uma pena
Isso me lembrou dos jogos que a Amazon apostou o New world e outro que cancelaram e nem lembro o nome kkk
A Amazon esqueceu que ninguém aguenta mais MMO
quem ai desacreditou que teríamos um zeebo 2, a prova esta ai. comecem a correr atraz dos stadias restantes com a biblioteca completa na memoria pra vender depois como raridade hahahah
Desafio Google não abandonar projetos: dificuldade impossível
A história do Google Stadia só confirma aquele ditado que diz: "a soberba precede a queda", e o Google foi muito soberbo e arrogante com o Stadia.
Ótimo vídeo Velberan parabéns amigo, sensacional o vídeo Velbs mandou bem demais amigo, já era esperado disso acontecer pelo menos a Google vai reembolsar todo mundo né, e o Phil Harrison vulgo "O Careca" quase faliu a Playstation na 1ª tentativa, quase faliu a Xbox na 2ª, mas na 3ª tentativa conseguiu falir um serviço o Google Stadia, é ou esse cara é muito azarado, ou muito ruim de serviço ou queria fazer isso de proposito, pq não é possível isso e a Google chamar um cara desse e não pesquisa o histórico dele é coisa de empresa armadora hein, mas agora duvido alguém contratar esse maluco pq dps de quase falir 2 serviços grandes e falir 1 grande ninguém contrata esse maluco mais , só só a empresa for muito burra e lesada.
Eu tenho uma teoria sobre o Google. Eu acredito que eles lançam tendências, tecnologias inovadoras e empurram mudanças na marra, depois saem do mercado. Uma empresa que perde tanto dinheiro com projetos, já deveria ter falido, apesar da grande quantidade de dinheiro que entra... Eu acho que é tudo calculado. O Google faz tudo de forma proposital porque ele ganha de alguma forma com tudo isso.
Fico imaginando os executivos da Ubisoft e afins negociando com o Google, e fofocando dps da reunião: "ala, ces viram o tanto de grana que esses trouxa soltaram pra nois?Kkkkkkkkk"
A Google deveria entrar no mercado de games como desenvolvedora de games para Mobile. Poderia comprar alguns estúdios bons e pequenos e sentir o mercado. Ou seja, aprimorar o serviço de assinatura Play Pass.
Sera que vamos ter "7 jogos indispensáveis do Google Stadia"?
Nem teve jogos suficientes kkkk
Nem tivemos exclusivos 😌
Tinha pensado a mesma coisa. Kkkkk
Cara, vocês tão bem enganados. Só na minha biblioteca eu tinha mais de 20 jogos. O serviço era maravilhoso e muita gente ficou revoltado com esse anúncio, ninguém esperava. Vejo muita gente falando sobre o Stadia no Brasil sem nunca ter tido a experiência de usar o serviço.
@@san4123 Eu tô falando que não teve exclusivos
Stadia é o Zeebo do Google
o projeto em termos tecnológicos era perfeito. o problema, q levou tudo a perder, foi o marketing equivocado. vender jogos a unidade em serviço de streaming nao faz sentido nenhum...
Video completo gostei
Velberan, parabéns pelo canal, adoro! Pergunta: hoje em dia é possível vender jogos digitais que enjoei para outra pessoa ou ainda não?
não, vc só pode vender a conta onde os jogos estão, extraoficialmente.
Se o Google lançar o Video Game fisico + serviço nuuvem , acho que ia regaçar , eu mesmo compraria um com certeza , o estranho que dinheiro eles tem pra isso , o que falta não sabemos .
Por isso a NVidia com o GeforceNow fizeram um trabalho excelente ao meu ver, pois todos jogos são comprados por você, mas em plataformas sólidas, Steam, Epic Games m, GoG, e eles só permitem que você jogue na plataforma deles de graça, se preferir. O plano de assinatura é excelente, a do Brasil é uma piada, mas eu como usuário da versão USA digo que é muito bom! E graças a Microsoft e a NVidia eu tenho esperança que os cloud games vão se tornar algo tão grande quanto os físicos
Stadia o Zeebo dos jogos em nuvem
Não da pra entender como os caras que foram "pioneiros" nisso, desenvolveram pior o próprio projeto... Eu amo o Game pass cloud da XBox, funciona 99% bem
O Google stadia pode funcionar se houver servidores locais, um servidor que fique na mesma cidade teria delay quase 0.
Agora o servidor fica la casa do chapel, por melhor que seja a rede vai ter delay.
Zeebo vs Google Stadia: quem flopou mais?
Retroarch é vida.
Esqueci que o Stadia existia!!!!
O RUclips ta querendo muito shorts pq o verão tá vindo aí
Stadia existiu pra revolucionar mas arrogância de quem estava por trás do projeto falou mais alto que todas as ideias boas
jogo por streaming sempre existiu.. os jogos do Orkut click jogos eram oq? kkkkkkkk
Bom vídeo
Resumindo, a Google é um perfeito exemplo de empresa que tem várias "iniciativas" e poucas "acabativas".
Fico vendo esses caras apresentando o stadia e imaginando o mico que pagaram.😅😅
Nem xegou no Brasil e acabou heuehhehe