@@musiquinhasdaoras Muito obrigado cara, você e outros comentários fizeram eu aprender que eu estou tentando provar um axioma, o que não faz muito sentido, kkkkkkk. Tô pensando em fazer um vídeo remake desse
@materiaquaseprima Mano, a dica que eu dou é você esquecer essas deduções lógicas bobas ou frases prontas de professor medíocre que tem por aí. Esquece musiquinhas e outros macetes etc. Procure demonstrações mais sólidas e consistentes.
@@musiquinhasdaoras Você tem alguma dica de como achar essas demonstrações, como a que você deu, e também de como não cair nesses tipos de deduções lógicas?
@Um_Swellow Bom, em geral, depende do que você quer demonstrar mas, um conceito que ajuda muito, por exemplo, é lembrar que se uma operação, função, equação, entre outros, tem uma solução algébrica, então, ela com certeza tem uma solução geométrica e vice-versa (foi esse o conceito utilizado para verificar que negativo com negativo dá positivo). Na geometria, por exemplo, tem bastante demonstração que é baseada em comparação, semelhança, projeção (além dos axiomas é claro) etc. Também é bem importante saber muito bem sobre cada propriedade de cada tipo de operação matemática (propriedades da potenciação, radiciação, logaritmo, fração etc.). Além disso, obviamente é muito importante saber os conceitos da lógica, dos conjuntos, dos postulados etc.
A quarta sorte saiu para Issacar; aos filhos de Issacar, segundo as suas famílias. E foi o seu termo Jizreel, e Quesulote e Suném, E Hafaraim, e Siom, e Anaarate, E Rabite e Quisiom, e Ebes, E Remete, e En-Ganim, e En-Hadá, e Bete-Pazez. E chega este termo até Tabor, e Saazima, e Bete-Semes; e vai terminar no Jordão; dezesseis cidades e as suas aldeias. Esta é a herança da tribo dos filhos de Issacar, segundo as suas famílias; estas cidades e as suas aldeias. E saiu a quinta sorte para a tribo dos filhos de Aser, segundo as suas famílias. E foi o seu termo Helcate, e Hali, e Béten, e Acsafe, E Alameleque, e Amade, e Misal; e chega ao Carmelo para o ocidente, e a Sior- Libnate; E volta para o nascente do sol a Bete-Dagom, e chega a Zebulom e ao vale de Iftá-
Literalmente os professores ficavam puto quando eu perguntava KKK e nem é na maldade eu só consigo saber fazer algo se eu realmente entender o porque daquilo.
Sim, 90% não sabe, só quem realmente estudou lógica matemática, a escola não prepara de verdade o aluno, só joga um monte de coisa e te força a decorar. Depois ainda dizem que universidade pública é pro pobre.
El, ao norte de Bete-Emeque e de Neiel, e vem sair a Cabul, pela esquerda, E Hebrom, e Reobe, e Hamom, e Caná, até à grande Sidom. E volta este termo a Ramá, e até à forte cidade de Tiro; então torna este termo a Hosa, para terminar no mar, na região de Aczibe. E Umá, e Afeque, e Reobe; vinte e duas cidades e as suas aldeias. Esta é a herança da tribo dos filhos de Aser, segundo as suas famílias; estas cidades e as suas aldeias. E saiu a sexta sorte para os filhos de Naftali, segundo as suas famílias. E foi o seu termo desde Helefe e desde Alom em Zaananim, e Adami-Neguebe, e Jabneel, até Lacum, terminando no Jordão. E volta este termo pelo ocidente a Aznote-Tabor, e dali passa a Hucoque; e chega
Saiu, porém, pequeno termo aos filhos de Dã, pelo que subiram os filhos de Dã, e pelejaram contra Lesém, e a tomaram, e a feriram ao fio da espada, e a possuíram e habitaram nela; e a Lesém chamaram Dã, conforme ao nome de Dã seu pai. Esta é a herança da tribo dos filhos de Dã, segundo as suas famílias; estas cidades e as suas aldeias. Acabando, pois, de repartir a terra em herança segundo os seus termos, deram os filhos de Israel a Josué, filho de Num, herança no meio deles. Segundo o mandado do Senhor lhe deram a cidade que pediu, a Timnate-Sera, na montanha de Efraim; e reedificou aquela cidade, e habitou nela. Estas são as heranças que Eleazar, o sacerdote, e Josué, filho de Num, e os cabeças dos pais das famílias repartiram às tribos dos filhos de Israel, em herança,
Mandou bem, sou professor de matemática, estudei TN (teoria dos números) para entender de fato sobre as orientações numéricas. Achei muito didático e muito simples, a forma de você explicou, ela é excelente para usar com os alunos.
E se o vingador do sangue o seguir, não entregarão na sua mão o homicida, porquanto não feriu a seu próximo com intenção, e não o odiou antes. E habitará na mesma cidade, até que compareça em juízo perante a congregação, até que morra o sumo sacerdote que houver naqueles dias; então o homicida voltará, e virá à sua cidade e à sua casa, à cidade de onde fugiu. Então designaram a Quedes na Galiléia, na montanha de Naftali, e a Siquém, na montanha de Efraim, e a Quiriate-Arba (esta é Hebrom), na montanha de Judá. E, além do Jordão, na direção de Jericó para o oriente, designaram a Bezer, no deserto, na campina da tribo de Rúben, e a Ramote, em Gileade da tribo de Gade, e a Golã, em Basã da tribo de Manassés.
Meu mano, sempre fui bom em exatas, mas vc tirou uma dúvida que a minha professora dita por ela mesma como a que detem todas as respostas nunca me tirou, já ganhou meu coração, muito foda slk
Showwwww... tao simples e ainda sim para mim era impossivel de exergar. tu abriu meus olhos para uma coisa que eu nunca pensei em indagar.. Tome meu like.
por sorte, em Siló, perante o Senhor, à porta da tenda da congregação. E assim acabaram de repartir a terra. Josué 20 Falou mais o SENHOR a Josué, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: Apartai para vós as cidades de refúgio, de que vos falei pelo ministério de Moisés, Para que fuja para ali o homicida, que matar alguma pessoa por engano, e não com intenção; para que vos sirvam de refúgio contra o vingador do sangue. E fugindo para alguma daquelas cidades, pôr-se-á à porta dela e exporá a sua causa aos ouvidos dos anciãos da tal cidade; então o tomarão consigo na cidade; e lhe darão lugar, para que habite com eles.
a Zebulom ao sul, e chega a Aser ao ocidente, e a Judá pelo Jordão, ao nascente do sol. E são as cidades fortificadas: Zidim, Zer, e Hamate, Racate e Quinerete, E Adama, e Ramá, e Hazor, E Quedes, e Edrei, e En-Hazor, E Irom, e Migdal-El, Horém e Bete-Anate, e Bete-Semes; dezenove cidades e as suas aldeias. Esta é a herança da tribo dos filhos de Naftali, segundo as suas famílias; estas cidades e as suas aldeias. A sétima sorte saiu para a tribo dos filhos de Dã, segundo as suas famílias. E foi o termo da sua herança, Sora, e Estaol, e Ir-Semes, E Saalabim, e Aijalom, e Itla, E Elom, e Timna, e Ecrom, E Elteque, e Gibetom, e Baalate, E Jeúde, e Bene-Beraque, e Gate-Rimom, E Me-Jarcom, e Racom, com o termo defronte de Jafo;
Eu sempre pensava assim: (-) • (-) Menos pra menos Se está menos pra o lado menos, então vai estar mais para o outro lado, e o lado oposto de menos é mais, portanto menos pra menos é mais. (+) • (+) Mais pra mais Essa é bem fácil, significa que está mais para o lado mais, portanto mais pra mais é mais (-) • (+) Menos pra mais Se está menos pra o lado mais, então vai estar mais para o outro lado, e o lado oposto de mais é menos, portanto menos pra mais é menos. (+) • (-) Mais pra menos Essa também é facil. Significa que está mais para o lado menos, portanto mais pra menos é menos.
Quando perguntei isso pro meu professor ele falou que negativo é o oposto do número, e o oposto do oposto da normal, eu fingi que entendi mas nunca compreendi de verdade, mas com a sua explicação, eu conseguir entender de verdade, muito obrigado
Mais um inscrito. agora eu finalmente entendo porque menos com menos é mais. A explicação com o personagem olhando para os lados e você dizendo que ele deve se virar para trás quando se adiciona mais um negativo foi muito boa! :D. No livro o algebrista o moço só disse que quando há um número par de sinais negativos o resultado será positivo, e quando haver um número ímpar de sinais negativos o resultado será negativo, mas eu não tinha entendido o porque, agora eu entendo.
Parabéns mano! descobri agora seu canal e realmente estou fascinado com sua maneira de explicar. Até mandei seu vídeo para meu antigo professor de matemática que gosta bastante desse tipo de video também.
Eu sou professor de matemática e decidi deixar aqui a minha contribuição sobre esse assunto. Na faculdade de matemática, nós nos deparamos com isso e eu vou mostrar aqui a prova formal desse fato. Antes de mais nada, perceba que se você tiver uma multiplicação entre dois números negativos, por exemplo, -2 e -3, podemos fazer algumas manipulações aritméticas usando as propriedades da multiplicação. Veja: (-2) • (-3) = (-1) • 2 • (-1) • 3 = (-1 em evidência) (-1) • (-1) • 2 • 3 = (comutatividade) (-1) • (-1) • 6 = ? Então, tudo se resume a provar que (-1) • (-1) = 1. Vamos lá! Começamos com o fato de conhecido de que qualquer número vezes zero é igual a zero: (-1) • 0 = 0 (fato) (-1) • (-1 + 1) = 0 (-1) • (-1) + (-1) • 1 = 0 (-1) • (-1) - 1 = 0 (-1) • (-1) - 1 + 1 = 0 + 1 (-1) • (-1) + 0 = 1 (-1) • (-1) = 1 Que era o que a gente queria provar. 👍🏻
É isso no fim das contas: pra estender a propriedade distributiva pra números negativos. O vídeo foi muito bom mas ele deu mais motivações de sentido sem ir no centro da questão. Muito bom seu comentário falou tudo.
Entendi crlh nenhum, com todo respeito a você professor, mas pelo que percebi, é tipo tentando justificar, procura si um motivo e inventa esse motivo, porque trazendo pra nossa vida real, eu não vejo que isso ajuda em algo, ou que faça diferença, a matemática tem muitas questões que parece que é só encheção de linguiça, na vida prática não serve pra nada, é só pra bater cabeça mesmo.
Amigo, a matemática modela a vida real. Dizer que ela não tem aplicação no dia a dia é simplesmente errado. Pegue como exemplo o seu celular (ou computador) que você usa, esse só funciona porque um belo dia alguém decidiu juntar a computação com matemática, aliás, isso é redundante, computação É matemática.
@@leal_jessena verdade a matemática vem da natureza, por exemplo o número pi existe pq a forma de um circulo é como se fosse um polígono de infinitos lados, por isso esse número não é exato e infinito, tbm os movimentos na vida real de algumas curvas seguem um padrão quadrático, vão se elevando ao quadrado de algum número em relação ao centro. Isso tudo já existe na natureza, a matemática só é uma forma para a gente interpretar isso precisamente
isso funciona na teoria, eletricidade etc. Agora se for colocado em matematica de dinheiro por ex n funciona, negativo mais negativo só aumenta ele. resumindo tambem o video é só pensar que o negativo anula o outro negativo, entao ele vai virar positivo, já que nao existe negativo mais. video excelente amigo
Entendi, entendi, quanto mais eu subtraio um número negativo, mais eu o torno próximo de um número positivo. Parabéns pela sua explicação, antes de programar computadores eu odiava matemática pq a escola não me ensinava o porquê das coisas, eu apenas deveria aceitar que elas eram assim.
O daora é que eu sempre levei o ×(-1) como inversão de valor, ou seja, ele inverte o sinal natural, e parece que com essa explicação eu agr tenho um fundamento kkk Vídeo muito bacana
Tipo, temos 2 espelhos, se a gente apontar algo pro primeiro espelho, a imagem sai invertida, certo? Agora se a gente apontar o primeiro espelho pro segundo espelho, a imagem sai normal, por que tá espelhando o espelhado.
Traz mais video de matemática cara, e muito divertido a forma que você apresenta o conteúdo, traz sobre equações do 1° Grau, probabilidade, frações pfvr
O cara em 6 minutos me fez entender completamente oque a professora precisou de duas aulas inteiras pra me fazer memorizar (memorizar ≠ entender, isso que muitos professores não compreendem)
Mano... Fico agradecido de achar teu canal. Eu sempre me perguntava do pq de varias regras e simplesmente cagam a regra na rua cabeça pra vc decorar. Fica muito mais facil aprender, sabendo o motivo das coisas.
Resumindo: O Sentido desta conta esta em entender como isso funciona no plano cartesiano. Sou grato a este canal, durante anos era indiferente quanto a matemática porque na escola só fui tutorizado a revisar e decorar fórmulas sem entender a lógica do funcionamento das contas, mas com esse canal realmente explicando de forma racional como esses modelos trabalham e funcionam, acabou por reacender na minha pessoa a vontade de estudar isto, e é estranho como matemática no geral nas escolas e faculdades é decorar fórmulas, imagina se em história você fosse tutorizado a decorar os nomes de eventos e indivíduos históricos ao invés de entender o que ocasionou o tal evento, porque tal evento ocorreu, com qual intuito, o porquê o indivíduo histórico fez o que ele havia de fazer, quais foram suas motivações, acredito que a matemática tomara mais proporção se cuidar destes conceitos no meio escolar, acadêmico ...
O princípio veio da lógica e consiste da negação de ideias, o que faz todo o sentido! Negar tb pode ser representado na forma do sinal -, entao negar menos, ou seja - * - = +, resulta na lógica de obter o oposto, portanto, positivo.
Se menos com menos dá mais isso pode significar que se eu virar para trás (menos) e depois virar de novo eu estarei olhando para o mesmo lugar (frente = mais)
Basicamente, quando multiplicado por negativo em ímpares vezes, o número no plano cartesiano só vai ficar trocando de lado. Pares vezes vai ser positivo Esqueda(impar) = negativo. Direita(par) = positivo.
Minha matéria preferida da escola, dez da 5 serie, tô no 8 agr, e continuo gostando, sempre vejo meus amigos tendo problema com ela, e fico besta com a dificuldade deles, e é claro que eu ajudo
❤primeiro video. Amei. Já me ganhou... Não quero perder nenhuma curiosidade e estudo... Já vou maratonar. Nunca tinha visto essa explicação tão simples assim. Parabéns...
Obrigado cara, eu tenho discalculia oque faz com que eu nunca consiga entender nada das aulas de matemática e fisica e sempre tirar 0 em nas provas mas voce conseguiu me fz entender como funciona a multiplicação de numeros negativos com positivos em cerca de menos de 7 mins oque minha professora não conseguiu em cerca de 4 anos me dando aula Kkakamsk
Video resumiu o q eu entendi desde o primeiro dia q vi isso,mas ainda assim é difícil entender como q a conta da certo sendo q o negocio ta em positivo,mas ainda bem q alguém ja quebrou a cabeça com isso antes.
Bom, ainda continuo sem saber pq - com - da +. Mas boa explicação, eu tenho uma segunda lógica pra aplicar nessa situação onde se resulta - com - da -. Porém aí já e outra axioma matemático
Matemática é a base de tudo e há lógica em tudo. Fico abismado quando resolvem alguma fórmula mirabolante e dessa forma descobrem algo novo que é capaz de transformar a humanidade. Só conseguimos desenvolver foguetes e sair do planeta, graças a todos esses cálculos absurdos.
Tem uma demonstração que eu gosto de usar: -a x 0 = 0 Esse 0 a gente pode chamar de (b + (-b)) -a x (b + (-b) = 0 Aplicando a distributiva: -a x b + (-a) x (-b) = 0 Somando a x b dos dois lados da igualdade: - a x b + a x b + (-a) x (-b) = a x b - a x b e a x b sao simétricos, logo igualam a 0 quando somados, resultando: (-a) x (-b) = a x b
Só tem que provar que -a×0=0, usando os axiomas Pelo fechamento (-a × 0)= -a(0+0) Pela distributividade (-a × 0)= (-a×0)+(-a×0) Chamando (-a × 0)=b e somando o elemento inverso na soma. b-b=b+b-b O axioma do inverso da soma nos dá que 0=b+0 Temos pelo axioma do elemento neutro da soma b=0 Portando -a×0=0 Gostei dessa sua forma de prova, nunca tinha visto antes, geralmente a galera usa o inverso da soma, demonstrando que o inverso da soma é único
A demonstração de por que negativo multiplicado por negativo dá positivo é geométrica, na verdade, e não essas porcarias de frases prontas e a lógica de simplesmente inverter o sinal de um número, nem de inverter a direção em que se soma números em um plano cartesiano.
Mas para tentar demonstrar aqui (apesar de não ter como colocar formas geométricas nos comentários):
Imagine um retângulo de lados 6x5:
Logo, ele vai ter área 30u, pois 6x5 = 30
Agora vamos pensar no 6x5 = 30 como:
6x5 = 5 . 3 + 2 . 5 + 1 . 3 + 1 . 2
Obs.: a partir de agora usarei o ponto como sinal de multiplicação, então, 6x5 = 6 . 5, e assim será com todas as multiplicações.
Agora, fazendo-se algumas manipulações nas operações acima, obtendo as seguintes igualdades:
5 . 3 = (6 - 1) . (5 - 2);
2 . 5 = 2 . (6 - 1);
1 . 3 = 1 . (5 - 2);
1 . 2 = 1 . 2
Pode-se dizer, então, que:
6 . 5 = (6 - 1) . (5 - 2) + 2 . (6 - 1) + 1 . (5 - 2) + 1 . 2
E, portanto:
6 . 5 = (6 - 1) . (5 - 2) + 2 . 6 - 2 . 1 + 1 . 5 - 1 . 2 + 1 . 2
E visto que: " - 1 . 2 + 1 . 2 = 0", então podemos desconsiderá-lo da igualdade, sendo assim:
6 . 5 = (6 - 1) . (5 - 2) + 2 . 6 - 2 . 1 + 1 . 5
Em seguida, fazendo algumas manipulações novamente, temos:
6 . 5 - (2 . 6 - 2 . 1 + 1 . 5) = (6 - 1) . (5 - 2) + 2 . 6 - 2 . 1 + 1 . 5 - (2 . 6 - 2 . 1 + 1 . 5)
Assim sendo, como " 2 . 6 - 2 . 1 + 1 . 5 - (2 . 6 - 2 . 1 + 1 . 5) = 15 - 15 = 0 ", pode-se desconsiderá-lo da igualdade, resultando, portanto, em:
6 . 5 - (2 . 6 - 2 . 1 + 1 . 5) = (6 - 1) . (5 - 2)
Então, temos que:
6 . 5 - (2 . 6 - 2 . 1 + 1 . 5) = 6 . 5 - 2 . 6 + 2 . 1 - 1 . 5
Logo, se:
6 . 5 - (2 . 6 - 2 . 1 + 1 . 5) = 6 . 5 - 2 . 6 + 2 . 1 - 1 . 5
Então:
6 . 5 - 2 . 6 - 2 . 1 + 1 . 5 = (6 - 1) . (5 - 2)
Por fim, sendo a igualdade das expressões acima verdadeira, portanto, conclui-se que:
6 . 5 - 2 . 6 + 2 . 1 - 1 . 5 = 6 . 5 - 2 . 6 - 1 . 5 - 2 . (- 1)
Logo, temos de admitir, de acordo com a igualdade acima que:
6 . 5 = 6 . 5
- 2 . 6 = - 2 . 6
- 1 . 5 = - 1 . 5
2 . 1 = - 2 . (- 1)
E essa é a demonstração rigorosa de que negativo multiplicado por negativo dá positivo.
@@musiquinhasdaoras Muito obrigado cara, você e outros comentários fizeram eu aprender que eu estou tentando provar um axioma, o que não faz muito sentido, kkkkkkk.
Tô pensando em fazer um vídeo remake desse
@materiaquaseprima Mano, a dica que eu dou é você esquecer essas deduções lógicas bobas ou frases prontas de professor medíocre que tem por aí. Esquece musiquinhas e outros macetes etc. Procure demonstrações mais sólidas e consistentes.
@@musiquinhasdaoras Você tem alguma dica de como achar essas demonstrações, como a que você deu, e também de como não cair nesses tipos de deduções lógicas?
@Um_Swellow Bom, em geral, depende do que você quer demonstrar mas, um conceito que ajuda muito, por exemplo, é lembrar que se uma operação, função, equação, entre outros, tem uma solução algébrica, então, ela com certeza tem uma solução geométrica e vice-versa (foi esse o conceito utilizado para verificar que negativo com negativo dá positivo). Na geometria, por exemplo, tem bastante demonstração que é baseada em comparação, semelhança, projeção (além dos axiomas é claro) etc. Também é bem importante saber muito bem sobre cada propriedade de cada tipo de operação matemática (propriedades da potenciação, radiciação, logaritmo, fração etc.). Além disso, obviamente é muito importante saber os conceitos da lógica, dos conjuntos, dos postulados etc.
@@musiquinhasdaoras Valeu mesmo cara 👍
- = inimigo
+ = amigo
( - - )= Inimigo do meu inimigo=amigo
( ++ )= Amigo do meu amigo=amigo
( - + )= inimigo do meu amigo= inimigo
( + - )= amigo do meu inimigo= inimigo
Se você utilizar esse raciocínio sempre, é infalível.
kakaka muito bom!
transcendeu
genial
depois que aprendi isso nunca mais esqueci
Kkkk
Se tirarmos a negatividade, só sobrará a positividade 🗣🔥🔥🔥
@@extravenusiano6352 exatamente
O novo Marçal kkkkkk
Glória!!!!!
Exatamente,
menos um positivo = negativo
Soma um negativo = negativo
Soma um positivo = positivo
Menos negativo = positivo
@@materiaquaseprimaFaz um vídeo sobre o infinito absoluto (Ω)
Estou com 70 anos e agora que descobri isso. Perguntei ao meu professor de matemática uma vez,e ele não soube responder.
A quarta sorte saiu para Issacar; aos filhos de Issacar, segundo as suas famílias.
E foi o seu termo Jizreel, e Quesulote e Suném,
E Hafaraim, e Siom, e Anaarate,
E Rabite e Quisiom, e Ebes,
E Remete, e En-Ganim, e En-Hadá, e Bete-Pazez.
E chega este termo até Tabor, e Saazima, e Bete-Semes; e vai terminar no Jordão;
dezesseis cidades e as suas aldeias.
Esta é a herança da tribo dos filhos de Issacar, segundo as suas famílias; estas
cidades e as suas aldeias.
E saiu a quinta sorte para a tribo dos filhos de Aser, segundo as suas famílias.
E foi o seu termo Helcate, e Hali, e Béten, e Acsafe,
E Alameleque, e Amade, e Misal; e chega ao Carmelo para o ocidente, e a Sior-
Libnate;
E volta para o nascente do sol a Bete-Dagom, e chega a Zebulom e ao vale de Iftá-
Por que são dois palitos, um palito mais um palito da dois palitos, ou seja, o +
Na verdade seria --
@@MEIKERP Nd a ver
Por isso 1+1=7
Deixou o bglh mais confuso q antes
Olha só, eu não sou o único que imagina isso 😂
Literalmente os professores ficavam puto quando eu perguntava KKK e nem é na maldade eu só consigo saber fazer algo se eu realmente entender o porque daquilo.
Bicho eu achava que isso era toc sabe,essas paradas simplesmente n entrarem no cérebro,mas os professores ensinam na marra.
Tbm sou assim mano kkkkkk o terror do sistema 🔥🔥🔥
Então né, e eles simplesmente diziam: porque é assim que é
Eu consigo fazer numa boa sem entender o motivo, mas acho que seria bem mais interessante saber porque tau coisa é feita desse geito.
Seu professor não te explicou pq a explicação envolve mod (teoria dos números)
Aprendi com esse vídeo que eu não sei Matemática, só sei como fazer conta.
Sim, 90% não sabe, só quem realmente estudou lógica matemática, a escola não prepara de verdade o aluno, só joga um monte de coisa e te força a decorar.
Depois ainda dizem que universidade pública é pro pobre.
El, ao norte de Bete-Emeque e de Neiel, e vem sair a Cabul, pela esquerda,
E Hebrom, e Reobe, e Hamom, e Caná, até à grande Sidom.
E volta este termo a Ramá, e até à forte cidade de Tiro; então torna este termo a
Hosa, para terminar no mar, na região de Aczibe.
E Umá, e Afeque, e Reobe; vinte e duas cidades e as suas aldeias.
Esta é a herança da tribo dos filhos de Aser, segundo as suas famílias; estas
cidades e as suas aldeias.
E saiu a sexta sorte para os filhos de Naftali, segundo as suas famílias.
E foi o seu termo desde Helefe e desde Alom em Zaananim, e Adami-Neguebe, e
Jabneel, até Lacum, terminando no Jordão.
E volta este termo pelo ocidente a Aznote-Tabor, e dali passa a Hucoque; e chega
É exatamente isso, parabéns, sensacional. Eu sempre explico isso para meus alunos, e é sempre bom usar a reta numérica e/ou o plano cartesiano.
Saiu, porém, pequeno termo aos filhos de Dã, pelo que subiram os filhos de Dã, e
pelejaram contra Lesém, e a tomaram, e a feriram ao fio da espada, e a possuíram e
habitaram nela; e a Lesém chamaram Dã, conforme ao nome de Dã seu pai.
Esta é a herança da tribo dos filhos de Dã, segundo as suas famílias; estas cidades
e as suas aldeias.
Acabando, pois, de repartir a terra em herança segundo os seus termos, deram os
filhos de Israel a Josué, filho de Num, herança no meio deles.
Segundo o mandado do Senhor lhe deram a cidade que pediu, a Timnate-Sera, na
montanha de Efraim; e reedificou aquela cidade, e habitou nela.
Estas são as heranças que Eleazar, o sacerdote, e Josué, filho de Num, e os
cabeças dos pais das famílias repartiram às tribos dos filhos de Israel, em herança,
Mandou bem, sou professor de matemática, estudei TN (teoria dos números) para entender de fato sobre as orientações numéricas. Achei muito didático e muito simples, a forma de você explicou, ela é excelente para usar com os alunos.
3:15. Excelente referência
Simmmmmm
Vim procurar esse comentario
Eu tinha uma breve noção sobre o porquê, mas sua explicação foi simples e objetiva. Sensacional, obrigado!!
Que bom que ajudou
E se o vingador do sangue o seguir, não entregarão na sua mão o homicida,
porquanto não feriu a seu próximo com intenção, e não o odiou antes.
E habitará na mesma cidade, até que compareça em juízo perante a congregação,
até que morra o sumo sacerdote que houver naqueles dias; então o homicida voltará,
e virá à sua cidade e à sua casa, à cidade de onde fugiu.
Então designaram a Quedes na Galiléia, na montanha de Naftali, e a Siquém, na
montanha de Efraim, e a Quiriate-Arba (esta é Hebrom), na montanha de Judá.
E, além do Jordão, na direção de Jericó para o oriente, designaram a Bezer, no
deserto, na campina da tribo de Rúben, e a Ramote, em Gileade da tribo de Gade, e
a Golã, em Basã da tribo de Manassés.
Incrível como esses vídeos do you tube são mais explicativos do que anos de escola kkkkk
Meu mano, sempre fui bom em exatas, mas vc tirou uma dúvida que a minha professora dita por ela mesma como a que detem todas as respostas nunca me tirou, já ganhou meu coração, muito foda slk
@@HarturQuatrinNunes valeu, cara😁😁😁😁
@@materiaquaseprima eu quem agradeço meu mano :)👍
Tive que assistir duas vezes para entender e eu entendi obrigada pela otima explicação
Cara vc não é um homem, vc é um anjo 🥺
Showwwww... tao simples e ainda sim para mim era impossivel de exergar. tu abriu meus olhos para uma coisa que eu nunca pensei em indagar.. Tome meu like.
E subs tbm . XD
o inimigo do seu inimigo = amigo
É tipo isso aí, é só encheção de linguiça, na vida prática não faz sentido
Resumiu o video
por sorte, em Siló, perante o Senhor, à porta da tenda da congregação. E assim
acabaram de repartir a terra.
Josué 20
Falou mais o SENHOR a Josué, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, dizendo: Apartai para vós as cidades de refúgio, de que
vos falei pelo ministério de Moisés,
Para que fuja para ali o homicida, que matar alguma pessoa por engano, e não com
intenção; para que vos sirvam de refúgio contra o vingador do sangue.
E fugindo para alguma daquelas cidades, pôr-se-á à porta dela e exporá a sua causa
aos ouvidos dos anciãos da tal cidade; então o tomarão consigo na cidade; e lhe
darão lugar, para que habite com eles.
Voce... voce salvou 5 anos de incompreensão... muito obrigada
Esse video deveria ser obrigatório pelo bem da educação básica no Brasil! 🫨
a Zebulom ao sul, e chega a Aser ao ocidente, e a Judá pelo Jordão, ao nascente do
sol.
E são as cidades fortificadas: Zidim, Zer, e Hamate, Racate e Quinerete,
E Adama, e Ramá, e Hazor,
E Quedes, e Edrei, e En-Hazor,
E Irom, e Migdal-El, Horém e Bete-Anate, e Bete-Semes; dezenove cidades e as
suas aldeias.
Esta é a herança da tribo dos filhos de Naftali, segundo as suas famílias; estas
cidades e as suas aldeias.
A sétima sorte saiu para a tribo dos filhos de Dã, segundo as suas famílias.
E foi o termo da sua herança, Sora, e Estaol, e Ir-Semes,
E Saalabim, e Aijalom, e Itla,
E Elom, e Timna, e Ecrom,
E Elteque, e Gibetom, e Baalate,
E Jeúde, e Bene-Beraque, e Gate-Rimom,
E Me-Jarcom, e Racom, com o termo defronte de Jafo;
Eu sempre pensava assim:
(-) • (-)
Menos pra menos
Se está menos pra o lado menos, então vai estar mais para o outro lado, e o lado oposto de menos é mais, portanto menos pra menos é mais.
(+) • (+)
Mais pra mais
Essa é bem fácil, significa que está mais para o lado mais, portanto mais pra mais é mais
(-) • (+)
Menos pra mais
Se está menos pra o lado mais, então vai estar mais para o outro lado, e o lado oposto de mais é menos, portanto menos pra mais é menos.
(+) • (-)
Mais pra menos
Essa também é facil. Significa que está mais para o lado menos, portanto mais pra menos é menos.
Quando perguntei isso pro meu professor ele falou que negativo é o oposto do número, e o oposto do oposto da normal, eu fingi que entendi mas nunca compreendi de verdade, mas com a sua explicação, eu conseguir entender de verdade, muito obrigado
@@ViniciusCortezao 😁😁 que bom
Tirou uma dúvida lendaria kkkkk
Para mim foi + ou - , mas sinto que é só eu estudar mais...
Assinei o youtube premium e não sabia kkkk, maravilha de vídeo
Mais um inscrito. agora eu finalmente entendo porque menos com menos é mais. A explicação com o personagem olhando para os lados e você dizendo que ele deve se virar para trás quando se adiciona mais um negativo foi muito boa! :D. No livro o algebrista o moço só disse que quando há um número par de sinais negativos o resultado será positivo, e quando haver um número ímpar de sinais negativos o resultado será negativo, mas eu não tinha entendido o porque, agora eu entendo.
@@TandBthings Que bom, que você entendeu 😄
Video maravilhosamente didático!
Obrigado 😃
Bem legal sua explicação, parabéns!
Parabéns mano! descobri agora seu canal e realmente estou fascinado com sua maneira de explicar. Até mandei seu vídeo para meu antigo professor de matemática que gosta bastante desse tipo de video também.
Sucesso!
Até que enfim a explicação, clara e direta. Parabéns pelo vídeo.
Em 6 minutos vc me ensinou mais que a escola. Parabéns e mto obrigado, entendi de primeira !🎉🎉
Nunca que eu ia pensar no plano cartesiano pra explicar isso. Obrigada!!
Sensacional. É o mesmo raciocínio de se negar uma negação.
Ou de tornar falso uma falsidade.
Eu sou professor de matemática e decidi deixar aqui a minha contribuição sobre esse assunto.
Na faculdade de matemática, nós nos deparamos com isso e eu vou mostrar aqui a prova formal desse fato.
Antes de mais nada, perceba que se você tiver uma multiplicação entre dois números negativos, por exemplo, -2 e -3, podemos fazer algumas manipulações aritméticas usando as propriedades da multiplicação. Veja:
(-2) • (-3) =
(-1) • 2 • (-1) • 3 = (-1 em evidência)
(-1) • (-1) • 2 • 3 = (comutatividade)
(-1) • (-1) • 6 = ?
Então, tudo se resume a provar que (-1) • (-1) = 1. Vamos lá! Começamos com o fato de conhecido de que qualquer número vezes zero é igual a zero:
(-1) • 0 = 0 (fato)
(-1) • (-1 + 1) = 0
(-1) • (-1) + (-1) • 1 = 0
(-1) • (-1) - 1 = 0
(-1) • (-1) - 1 + 1 = 0 + 1
(-1) • (-1) + 0 = 1
(-1) • (-1) = 1
Que era o que a gente queria provar. 👍🏻
É isso no fim das contas: pra estender a propriedade distributiva pra números negativos. O vídeo foi muito bom mas ele deu mais motivações de sentido sem ir no centro da questão. Muito bom seu comentário falou tudo.
Entendi crlh nenhum, com todo respeito a você professor, mas pelo que percebi, é tipo tentando justificar, procura si um motivo e inventa esse motivo, porque trazendo pra nossa vida real, eu não vejo que isso ajuda em algo, ou que faça diferença, a matemática tem muitas questões que parece que é só encheção de linguiça, na vida prática não serve pra nada, é só pra bater cabeça mesmo.
Amigo, a matemática modela a vida real. Dizer que ela não tem aplicação no dia a dia é simplesmente errado. Pegue como exemplo o seu celular (ou computador) que você usa, esse só funciona porque um belo dia alguém decidiu juntar a computação com matemática, aliás, isso é redundante, computação É matemática.
Receba a matemática discreta kskks
@@leal_jessena verdade a matemática vem da natureza, por exemplo o número pi existe pq a forma de um circulo é como se fosse um polígono de infinitos lados, por isso esse número não é exato e infinito, tbm os movimentos na vida real de algumas curvas seguem um padrão quadrático, vão se elevando ao quadrado de algum número em relação ao centro. Isso tudo já existe na natureza, a matemática só é uma forma para a gente interpretar isso precisamente
+ 2 × -3 = -6
É só fazer a multiplicação e o jogo de sinais
Tirou onda na explicação 👏🏻
Esse.cara explica melhor que professores da minha escola 😅
isso funciona na teoria, eletricidade etc. Agora se for colocado em matematica de dinheiro por ex n funciona, negativo mais negativo só aumenta ele.
resumindo tambem o video é só pensar que o negativo anula o outro negativo, entao ele vai virar positivo, já que nao existe negativo mais. video excelente amigo
Crc, era literalmente isso, só aceitava que era assim, mas vendo dessa forma faz mt sentido. Vídeo mt bom :)
Valeu 😊
Entendi, entendi, quanto mais eu subtraio um número negativo, mais eu o torno próximo de um número positivo. Parabéns pela sua explicação, antes de programar computadores eu odiava matemática pq a escola não me ensinava o porquê das coisas, eu apenas deveria aceitar que elas eram assim.
Espetacular!!!!!
O daora é que eu sempre levei o ×(-1) como inversão de valor, ou seja, ele inverte o sinal natural, e parece que com essa explicação eu agr tenho um fundamento kkk
Vídeo muito bacana
Eu cai de paraquedas aqui e acabei tendo um conhecimento agora, é colocar em prática
Tipo, temos 2 espelhos, se a gente apontar algo pro primeiro espelho, a imagem sai invertida, certo? Agora se a gente apontar o primeiro espelho pro segundo espelho, a imagem sai normal, por que tá espelhando o espelhado.
É assim que a imagem é enviada ao cérebro!
Tu me esclareceu nesse comentário o que eu não entendi em 6 minutos de vídeo, muito obrigado amigo
Compreensível, tenha uma boa noite 🌃
Traz mais video de matemática cara, e muito divertido a forma que você apresenta o conteúdo, traz sobre equações do 1° Grau, probabilidade, frações pfvr
Vou trazer sim
O cara em 6 minutos me fez entender completamente oque a professora precisou de duas aulas inteiras pra me fazer memorizar (memorizar ≠ entender, isso que muitos professores não compreendem)
Duas aulas é pouco, tô a 36 anos tentando entender kk
Brilhante, excelente!!!!!😊
Muito obrigado 😃
Mano... Fico agradecido de achar teu canal. Eu sempre me perguntava do pq de varias regras e simplesmente cagam a regra na rua cabeça pra vc decorar. Fica muito mais facil aprender, sabendo o motivo das coisas.
excelente explicação ficou claro!
Que ótimo!
Video incrível mano muito interessante, escola realmente destrói com fórmulas prontas que vc tem q decorar pra passar em uma prova
Meu Deus que vídeo bom, obrigado youtube por me recomendar 🙏🙏🙏
Agora fez sentido!
Podia ter contado sobre a história dos números negativos também.
To pensando em mais pra frente fazer um documentário só sobre a história dos números
Eu te amo, eu te amo por essa explicação.
Que vídeo top
Cara, eu já tinha visto outras explicações para essa questão, mas a sua é simplesmente a mais elucidativa delas. Parabéns pelo vídeo!
Muito obrigado 😃
Até que enfim
Mano, exemplificação top.😮....e peguei a referência aos 5:03, isso é extremamente comum em programação de jogos 2D 😉😅😮
demorou quatro anos depois de aprender isso que eu finalmente entendi o motivo. obrigado amigo, você é um amigo
Resumindo: O Sentido desta conta esta em entender como isso funciona no plano cartesiano. Sou grato a este canal, durante anos era indiferente quanto a matemática porque na escola só fui tutorizado a revisar e decorar fórmulas sem entender a lógica do funcionamento das contas, mas com esse canal realmente explicando de forma racional como esses modelos trabalham e funcionam, acabou por reacender na minha pessoa a vontade de estudar isto, e é estranho como matemática no geral nas escolas e faculdades é decorar fórmulas, imagina se em história você fosse tutorizado a decorar os nomes de eventos e indivíduos históricos ao invés de entender o que ocasionou o tal evento, porque tal evento ocorreu, com qual intuito, o porquê o indivíduo histórico fez o que ele havia de fazer, quais foram suas motivações, acredito que a matemática tomara mais proporção se cuidar destes conceitos no meio escolar, acadêmico ...
Sensacional jovem 👏🏻👏🏻👏🏻 Acho que você será um excelente professor ! Tem talento em ensinar .
Obrigado pelo elogio
O princípio veio da lógica e consiste da negação de ideias, o que faz todo o sentido! Negar tb pode ser representado na forma do sinal -, entao negar menos, ou seja - * - = +, resulta na lógica de obter o oposto, portanto, positivo.
Obrigado
VC É INCRIVEL
1:11 o pessoal de antigamente me pegou 😂😂😂😂
Se menos com menos dá mais isso pode significar que se eu virar para trás (menos) e depois virar de novo eu estarei olhando para o mesmo lugar (frente = mais)
Cara que video incrível parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻.
O yt representou legal te recomendando
compreendo
Basicamente, quando multiplicado por negativo em ímpares vezes, o número no plano cartesiano só vai ficar trocando de lado.
Pares vezes vai ser positivo
Esqueda(impar) = negativo.
Direita(par) = positivo.
Podia falar do binômio de newton em algum vídeo.... Coisa mais linda da matemática sfd
Prezado, se você lê inglês, procure um artigo chamado "Historical ramblings", do Abhyankar.
Oxe, que viajem é essa vei 🧠💥🔥
Minha matéria preferida da escola, dez da 5 serie, tô no 8 agr, e continuo gostando, sempre vejo meus amigos tendo problema com ela, e fico besta com a dificuldade deles, e é claro que eu ajudo
Que achado, parabéns
É muito bom ser de exatas
O vídeo é muito bom e contribui muito, ajuda bastante, o visual lúdico colabora muito na compreensão. Parabéns pela iniciativa ❤
Que bom que ajudou
que legal
Seus vídeos são ótimos, parabéns.
Muito obrigado
O miserável é um gênio 😂😂
Parabéns
Gostei do canal parça 👌
mano qu esplicação boa!!!!!!
Genial 👏👏👏👏👏👏
Curti, bro... Conteúdo muito necessário, continua!
Simples, vira para traz agora esta de costas, vire para traz novamente, agora esta para frente!
explodiu minha mente
O falta é que aplicar isso no plano cartesiano é genial, o número negativo faz o ângulo inverter, e positivo faz ficar do mesmo jeito.
Carai ein
bom demais, ardeu a mente e iluminou a alma ta maluco gênio, gozaste ideias parabéns bom vídeo!
deu pra entender mt bem
❤primeiro video. Amei. Já me ganhou... Não quero perder nenhuma curiosidade e estudo... Já vou maratonar. Nunca tinha visto essa explicação tão simples assim. Parabéns...
🎉
3:14 fdp me tirou uma risada sincera KKKKKKKKKKKK referencias
Obrigado cara, eu tenho discalculia oque faz com que eu nunca consiga entender nada das aulas de matemática e fisica e sempre tirar 0 em nas provas mas voce conseguiu me fz entender como funciona a multiplicação de numeros negativos com positivos em cerca de menos de 7 mins oque minha professora não conseguiu em cerca de 4 anos me dando aula Kkakamsk
para exemplificar de outras formas - com | vai dar + pois junta os dois.
Video resumiu o q eu entendi desde o primeiro dia q vi isso,mas ainda assim é difícil entender como q a conta da certo sendo q o negocio ta em positivo,mas ainda bem q alguém ja quebrou a cabeça com isso antes.
Muito bom amigo
Faz mais videos explicando a lógica da matemática
Bom, ainda continuo sem saber pq - com - da +.
Mas boa explicação, eu tenho uma segunda lógica pra aplicar nessa situação onde se resulta - com - da -. Porém aí já e outra axioma matemático
Matemática é a base de tudo e há lógica em tudo. Fico abismado quando resolvem alguma fórmula mirabolante e dessa forma descobrem algo novo que é capaz de transformar a humanidade.
Só conseguimos desenvolver foguetes e sair do planeta, graças a todos esses cálculos absurdos.
Na verdade, a Linguagem é a Base de Tudo, sem a linguagem não existe matemática, nem as outras ciências 😮
Tem uma demonstração que eu gosto de usar:
-a x 0 = 0
Esse 0 a gente pode chamar de (b + (-b))
-a x (b + (-b) = 0
Aplicando a distributiva:
-a x b + (-a) x (-b) = 0
Somando a x b dos dois lados da igualdade:
- a x b + a x b + (-a) x (-b) = a x b
- a x b e a x b sao simétricos, logo igualam a 0 quando somados, resultando:
(-a) x (-b) = a x b
Só tem que provar que -a×0=0, usando os axiomas
Pelo fechamento
(-a × 0)= -a(0+0)
Pela distributividade
(-a × 0)= (-a×0)+(-a×0)
Chamando (-a × 0)=b e somando o elemento inverso na soma.
b-b=b+b-b
O axioma do inverso da soma nos dá que
0=b+0
Temos pelo axioma do elemento neutro da soma
b=0
Portando
-a×0=0
Gostei dessa sua forma de prova, nunca tinha visto antes, geralmente a galera usa o inverso da soma, demonstrando que o inverso da soma é único
Fiquei pensando por horas antes de ver esse vídeo e sem ver consegui compreender
Sinais iguais dá positivo
Sinais diferentes dá negativo
é uma questão de direção: você está multiplicando negativamente (na direção contrária) um número negativo; então ele vai pro lado positivo.
Roda, roda vira, roda roda vem...