Pra quem joga os lixos emocionais em nós, tudo bem. Tudo certo. Afinal, não se importam com o que sentimos. E quem é obrigado a carregar toda essa tranqueira? Como fica?
E isso mesmo porque vc valoriza tanto a pessoa ouve para não perde lá causando dependência emocional e pior ainda a dependência vc se sente sempre sempre só precisa das pessoas toda hora interagindo com vc não importa de qual jeito se certo ou errado...por isso pessoas com dependência emocional aceitam parceiros e amizades abusivas .
Essa história furada de que os pais não deram porque não tiveram é desculpa pra boi dormir, quando se trata de dinheiro ainda pode ser, mas se tratando de amor e carinho não deram porque não quiseram mesmo, tem muitos filhos que nunca tiveram apoio emocional nenhum dos pais e nem por isso cometem esse erro com seus filhos. Errar é humano e pais são pessoas comuns como qualquer outras, mas muitos escolhem por pura vontade descontar as frustrações nos filhos por serem indefesos e incapazes de reagir. E isso só muda quando os próprios filhos escolhem quebrar esse ciclo de abuso e negligência emocional, tudo é uma questão de escolha.
Ou simplesmente também tiveram abandono emocional, e não souberam quebrar esse ciclo que pode ter vindo de muito tempo. E cabe a nós quebrar com nossos filhos e mudar essa história! Mas como iremos quebrar, se também não tivemos? É complicado!
Eu concordo. Meus pais tiveram 04 filhos e só meu irmão teve amor e carinho a vida toda. Eu e minhas irmãs fomos ignoradas a vida toda. Eu nunca ouvi um eu te amo dos meus pais. Ele morreu sem me falar isso.
Isso não é totalmente verdade. Se uma avó ensinou uma mãe que ser mãe e amar é discutir, a mãe vai tratar a filha dessa forma pois é o que está bosseua padrões inconscientes. O que é necessário é que um dia compreenda que isso não tem que ser verdade. Como? Através de ajuda externa e apoio psicológico.
1 Sensação de Vazio 2 Medo da dependência 3 Avaliação própria Irrealista 4 Sem compaixão por si 5 Culpa, Vergonha e Raiva 6 Senti-se falho 7 Dificuldades com emoções
Eu tbm. Tô tentando fazer um exercício de auto conhecimento descrevendo 5 qualidades minhas e não consigo pensar em nem uma. Só vejo defeitos... É triste, isso...😥
Sofri abandono.Só que meus pais eram pobres demais.Levamos uma vida miserável.Trabalhei desde criança.Ajudei meus pais.Estudei e venci.Graridăo a Deus que me guia até hoje.
Só faltou uma última coisa: nós filhos temos muito medo de desabafar com os próprios pais, pq achamos q eles vão pensar que estamos sendo exagerados, mimados ou fracos! E então guardamos nossos sentimentos tudo pra si com vergonha e medo da rejeição
Eu me identifiquei com muitos pontos do vídeo, infelizmente. Só quem passa é quem sabe o peso, as críticas recebidas e uma leitura rasa, diante dessas situações.
Eu tô cansada da minha vida minha mae quer q eu haja como um robô ela acha q eu não tenho sentimentos e ainda me chama de ruim ou demônio por ter sentimentos. eu juro eu tô na fossa eu não sei oque eu faço to no desespero infernal da minha mente complicada :(
@@miamiyano518 eu também sofri muito com minha mãe sou casada até hoje faço terapia,estude conquista a sua independência aluga uma kitnet e vá morar sozinha e seja uma pessoa do bem e seja feliz que Jeová cuide de vc querida.
@@miamiyano518 eu também me sinto assim, meus pais só me criticam, raramente me elogiam por algo, e se elogiam, na maioria das vezes é um elogio seguido por várias críticas. Eu, particularmente, sou uma pessoa muito sensível, e levo muito pra mim mesmo o peso de uma crítica, e o pior é que isso acontece no meu trabalho, eu faço o possível pra me empenhar ao máximo no meu trabalho, mas só levo críticas dos colegas de trabalho, e do encarregado. Graças a Deus, conheci pessoas maravilhosas lá também, que me dão um certo apoio moral e me tratam com carinho. São essas pessoas que fazem eu comparecer ao trabalho todos os dias, e sendo sincero, eu nem vou mais com o foco no trabalho, e sim para conversar com as pessoas, pois sempre fui muito recluso por muito tempo, por sempre achar que se conversasse com alguém, imediatamente iria incomodar essa pessoa
Me identifiquei com todos ! Fui criada pela minha mãe e mais 4 irmãos , não responsabilizo minha mãe nem meu irmão mais velho por isso , foi o melhor deles naquele momento, eles não sabiam fazer melhor .
A terapia ajuda muito . Eu sofri abandono paterno, trouxe isso pra vida adulta, me envolvi com pessoas indisponíveis emocionalmente, sofri muito e hj tenho uma filha , meu maior medo é minha pequena passar por isso .
Isso aconteceu com minha esposa e esses e outros sinais ficam evidentes nas atitudes, comportamentos e sentimentos dela até hoje. Aos poucos estamos trabalhando isso e ela está mais forte e consciente, daí superar e apagar esses efeitos, são outros 500...
É bom lembrar que cada um só pode dar o que tem. Meus pais, irmãos e parentes só deram o que tinham para dar, assim como eu e você. Quando nos entendemos por gente podemos mudar, podemos buscar ajuda, buscar ajuda não é vergonhoso e sim um dever nosso, somos responsáveis pelo corpo que usamos para permanecer na terra, e nada melhor que viver da melhor forma possível, e para isso o progresso está a nossa disposição.
@@karinbez1303 não amada, não é fácil falar assim não, eu também falo por mim. A minha infância foi trabalhando pra minha sobrevivência, nunca ganhei um beijo ou abraço dos meus pais ou irmãos, depois de tudo ainda me forçaram a me casar com um homem que eles escolheram quando eu estava com 15 anos de idade, ok, quando completei 27 anos pedi o divórcio, chutei o pau da barraca, sacudi a poeira e estou dando a volta por cima, claro que conto com ajuda de psicólogo mas é do postinho de saúde que aqui onde moro tem, graças a Deus por isso. Não condeno meus pais nem ninguém porque cada um só dá o que tem. Temos que reagir e ir em busca de melhorar as nossas vidas. Fica bem, fica com Deus 🙏
Não justifica, filho não pede pra nascer, se fosse verdade isso que vc falou, todo pai e mãe eram negligentes, isso é escolha, se fosse verdade os filhos não quebrariam esse ciclo de abuso.
@@fabriciovieira4845 quem falou em negligência e abuso, irmão? Estou falando de evolução, ninguém pode ler um texto se não aprendeu a ler, primeiro precisa ir a escola e aprender, é o que todos nós estamos fazendo, o planeta terra é uma escola e estamos estudando e evoluindo. Como vou dar amor se ainda não aprendi a amar? Não sinto ódio nem revolta porque sei que eu também preciso aprender, eu também cometo erros. Fica com Deus, fica em paz.
@@neurosa1640 Deus te abençoe querida , posso falar que não é fácil Mas tudo tem um princípio. E você foi atraz de ajuda precisa do amor de Deus, e de ajuda picicologica . E caminhar olhando para frente que bom . você conseguiu e poder passar para pessoas que se sentem incapaz.. Todos nós temos uma estória e a sua e de superação.
Vídeo excelente! Passei por todas as fases! Hoje já estou praticamente curada!Demorei,, porém estou conseguindo! Nossos pais não têm culpa pois eles também, sofreram o mesmo abandono!
muito medo de depender e medo de que dependam de mim... nunca divido meus problemas com ninguém é como se fosse errado então guardo e enfrento tudo sozinho
Dividir os problemas é dificil msm, mas tente não guardar tanto suas emoções, principalmente se elas são fortes e vc sente falta de expressar, ser ouvido. Procure alguem seja na internet ou vida pessoal pra falar, mesmo q seja um pouquinho do q vc sente, pq se vc acumular isso por bastante tempo pode fazer mal pra caramba(experiência própria). Aconteceu isso uma vez comigo e tive um vazio enorme, agonia, irritabilidade, apatia, e muitas outras coisas ruins. Foi quase uma depressão
Eu também me sinto desse jeito,só á poucos dias é que eu descubri que eu estava com essas sequelas , não julgo os meus pais,mas eu sempre me senti a mais desnecessária na família,nunca me senti realmente próxima a alguém por medo de me machucar,até nos meus relacionamentos amorosos isso tem me afetado,mas estou a trabalhar nisso,tenho a certeza que vamos conseguir superar isso e ser felizes por nós mesmas🥰
Tenho todos esses sinais e o pior deles é não ter dependência de espécie alguma de ninguém, minha infância foi um terror, sem pai, sem mãe e nunca conheci um familiar do meu próprio sangue, sem falar que as casas por onde passei nunca tive nenhuma espécie de carinho, nunca recebi abraços ou beijos, eu apenas vivia, na verdade não tive tempo de ser criança, sempre tinha afazeres domésticos para fazer, e tinha que fazer muito bem, porque o castigo era imediato, assim me tornei adulta, carregando na bagagem um mundo de incertezas, até mesmo sobre a vida, não entendia o porquê de existir, não foi nada fácil construir meu mundo solitário, com pessoas achando que eu só servia para trabalhar e nada mais, eu hoje só tenho Deus por mim, até o dia que ele achar que estou pronta para partir desse mundo
Amiga tocou meu coração,tive família,mas 2 são lixos e minha mãe falecida era boa mas,mas me irritava com sua omissão e vitimismo!Odeio meu padrasto,E uma pessoa horrível,trata meu irmão e eu como robôs e ele e uma ótima pessoa,trabalhador,honesto e generoso,tento proteger e defende lo de todas as formas! VOU DESTRUIR MEU PADRASTO,ELE É DEMÔNIO DO MAL!
Maria José Marins, se eu estivesse perto de você, iria te dar um abraço apertaaaaado e com muito carinho e respeito... Receba o meu abraço mesmo à distância... Querida, independente de qualquer coisa, você é uma pessoa maravilhosa e especial... Beijos! 🌸😘
É triste perceber a dificuldade que tenho de olhar nos olhos das pessoas mais próximas a mim como se fossem estranhos. Sentimento de culpa e insignificância é básico.
Eu identifiquei vários pontos deste em mim. Sinto vergonha de tudo até mesmo da minha família....eu me sinto muito apagada.... Preciso vencer essas vergonhas. E ser mais autêntica.
Eu nem culpo a minha mãe. Quem dera eu pudesse apertar um botão, e pronto! Libertei minhas emoções. Não quero ser assim, mas não sei como me permitir novamente.
E dessa forma que funciona! Põe a pessoa no mundo depois não dão conta do recado ! Nem amor conseguem dá ! Quem não pediu pra nascer é que sofre as consequências
Fui levada para casa de minha avó materna com 6 anos para estudar meus pais moravam na fazenda eu não entendia o porque eu tinha mais 4 irmãos homens só eu mulher só que eles vinham de bicicleta e por ser homens e eu por ser mulher não podia mas nada disso foi me explicado naquela época 50 anos atrás. Sofri muito, tive péssimo desempenho na escola minha mãe me colocava com professor particular mas pouca coisa resolvia. Hoje com muita terapia sei que sou TDAH sou bipolar mas mesmo tarde faço terapia não paro por nada . Construí uma escola pra minha filha mais velha trabalhei com ela até antes da pandemia 25 anos estudei muito . Hoje só de olhar uma criança vejo se tem alguma coisa errada, muito triste temos muitos autista na escola uns bem leves médios e graves mas sempre com uma profissional os acompanhado. Resolvi meu trauma fazendo o bem e não deixando acontecer com muitas crianças o que aconteceu comigo, !!!!!
Eu me identifiquei com o vídeo. Eu estou me tratando , fazendo psicoterapia e está me fazendo muito bem. A minha psicóloga é um amor. E tem me ajudado muito. Eu recomendo fazer psicoterapia e buscar o autoconhecimento.
No meu caso, além de seja qual for o vazio, o meu problema foi as feridas da alma que me afetaram até hoje, em meio a uma estrutura familiar desconexa, desarmônica e de muita indiferença, sem tem a menor idéia de saber como ser curado de tudo o que aconteceu. Minhas feridas da alma, de minha geração mais próxima, dos meus pais. Foi muita amargura envolvida e eu jamais dei conta de como superar tudo isso com saúde. Venho carregando vergonha e culpa, que cresceu muitos nos últimos tempos. Meus pais falharam? Sim, e muito, mas eu não dei conta de como isso podia me afetar, de entender que o que eles deram foi o máximo que eles puderam dar, porque também deram muito pouco a eles, também, mas não dei conta de nada disso, para viver com mente, coração e alma saudáveis e seguir em frente. Este vídeo foi esclarecedor. Lamento jamais ter tido a noção do desconhecimento, não só do tema, como a de me livrar dessas correntes e feridas. Fora que eu chego a essa altura sem me conhecer direito quem sou, diante da vida. Estou tentando sobreviver, depois de ter contato com este e outros conteúdos similares deste canal. Muitos seres humanos, muitas almas, muitos corações precisam receber orientações e esclarecimentos a respeito deste e de outros tantos assuntos, para solucionar dilemas e curar feridas da alma.
Minha mãe falhou comigo boa parte da minha vida e falha até hoje. Sofri abandono afetivo, negligência, não tive a atenção nem a presença dela em muitos momentos que precisei. E eu sempre fui muito criticada até que eu comecei a sentir o peso das críticas, da falta de compreensão, da inabilidade ou egoísmo dela em não prover minhas necessidades afetivas. Hoje eu sinto o que eu não queria sentir, rancor, raiva, dor. 💔
Perdi minha mãe aos 8 anos, meu pai não lutou pela minha guarda e nem pela dos meus irmãos, com isso eu fui criado em um orfanato e nos 10 anos que estive por la, não conseguia compreender certas coisas, e quando tentei aproximação com meu pai recebi um cuspi na cara quando descobri que desde que nasci fui rejeitado por ele, hoje tenho um filho de coração que ajudo em sua criação desde o seu nascimento, tudo o que não quero ser é igual a meu pai! eu quero que essa criança cresça e mesmo depois de grande possa olhar pra mim e enxergar que eu estou aqui pra ajudá-lo no que for preciso pq eu o amo muito, mesmo não sendo meu sangue!!
Eu fui uma criança nascida nos anos 70. Neste período os pais não eram carinhosos. Eu sofri muito abandono emocional durante a infância e adolescência inteira.
Eu também me identifiquei com uns 4 desses sinais mas graças a Deus já estou curada aprendi a perdoar e tudo se fez novo na minha vida inclusive a relação com a pessoa que me causou esses abandonos emocionais
Pode até fazer sentido,mas quem é que nunca se sentiu assim em uma determinada situação na vida,se for assim, todos sofremos abandono emocional,e na verdade nunca os pais irão suprir todas as necessidades emocionais dos filhos simplesmente porque somos humanos e falhamos Somente Deus pode nos suprir
Já fiz terapia, tô tomando remédio, mais não adiantou. Não consigo trabalhar e nem socializar. O meu pai disse que eu sou uma decepção por causa disso. Isso tá me deixando com raiva e eu já quase não sinto amor pela minha família. As únicas coisa que eu sinto são medo, agonia e sem saída.
Nossa que conteúdo maneiro apresentado muito bom mesmo. Eu sempre reprimi meus Sentimentos ao máximo que pude para não me atrapalhar estou sempre focado nos objetivos e procuro não me distrair com coisas fúteis e inúteis. Sou muito introvertido e sério logo me identifiquei com tudo que foi dito no vídeo. Muito bom vídeo.👍
Só venci o vazio existencial. Tudo mais,vivo lutando para vencer. Morro de vergonha de depender dos outros, de incomodar e de sentir tristeza ou outra dor na presença de outra pessoa.
Tive sim abandono emocional, tanto é que hoje em dia tem muitos bloqueios. Ñ consigo me sentir livre emocionalmente, ñ consigo ser leve. Tbm, pudera, fui obrigada a conviver com um alcoólatra agressivo, infeliz e com cara de louco.
MISERICÓRDIA, tenho todos eles,e depois que a mãe morreu em 23/06/22, PIORARAM😮😔 Sou a mais velha de 5 filhos,meu irmão gêmeo morreu e cresci ouvindo meu pai dizer,que eu é que deveria ter morrido,pois ele sonhava em ter um filho homem.😢
Nossa eu também me indentufiquei com todos esses sinais. Aprendi mais coisas que não sabia! E sinceramente eu talvez achava eu teria algum abandono emocinal na minha infância.. E posso dizer que sim. Mais eu agradeço pelos vídeos são todos excelentes. Não tem como não gostar desse canal.
Desapego....ok Não gosto de precisar de ajuda Quais ponto forte,fraco,...não se conhece... Duro comigo.... escura os problemas dos outros Orgulho,raiva....vergonha e culpa .. vergonha do q n precisa Sabe q tem algo errado c ela e n sabe o que é Vocabulário limitador para lidar consigo e com os outros
fui criado com 2 irmãos por uma mãe solo e alcoólatra, sempre tivemos uma vida miserável. quando a minha mãe não estava se matando de trabalhar ela estava bêbada. hoje tenho 25 anos e nunca disse te amo mãe, só nos abraçamos nos aniversários, e olhe lá. estou muito mal a muito tempo, mas espero que ano que vêm seja melhor que esses últimos e eu encontre um meio de sair desse buraco que eu me encontro.
Meus pais se separaram na minha infância daí foi só ladeira abaixo,passei de casa em casa de gente que nunca tinha visto,a maioria dessas casas sofria muito violência tanto psicológica como física,se eu fosse escrever um livro da minha infância o que não iria faltar era relatos de violência.hoje penso que a essência do ser humano realmente é ser mal e não ter compaixão nenhuma,não digo todos mas a maioria.
Meu abandono emocional se deu não na infância mas sim aos 20 anos de idade. Sou filho de criação. Nessa idade me lancei numa aventura profissional bem longe de casa. E ao sair de casa imediatamente as portas me foram fechadas para um retorno de qualquer fracasso. Minha "família" viu a oportunidade de se livrar de um "projeto" que não deu certo (só para eles é claro) e desde então me tornei órfão de pais vivos. Hoje estou com 50 anos. Como isso dói.
Eu passei dessa fase ruim,que bom que tudo passou ,aos 29 anos eu sei exatamente o que eu quero e quem eu sou de fato,eu tive país ausente ,e já fui muito dependente emocional,mas quando eu descobri que isso era algo que vinha da minha infância ,eu comecei a olhar pra dentro e descobrir como eu sou e o que eu me tornei apesar dos meus pais terem sido indiferentes
Que bom, eu tenho 39 e ainda não me encontrei. Ainda estou nesse ciclo vicioso desses 7 sinais. Fico tentando encontrar minhas qualidades e só enxergo os defeitos. É um exercício que não consigo concluir. 🤦🏽♀️
@@deda83 oh Denise,eu imagino como você se sente ,eu li alguns livros baseado em histórias nesse sentido ,eles são de alto ajuda psicológica ,li muito sobre carência afetiva e sobre família desestruturada,e além disso eu comecei a entender a minha personalidade ,o que eu gosto ,meus Hobbys,você precisa se apaixonar pelas suas qualidades e entender que o que aconteceu no passado não foi culpa sua,e os defeitos todo mundo tem ,isso é normal,fazem parte da sua personalidade ,tem uma frase que eu gosto muito de um psicólogo "Quando aceitamos a nossa natureza, respeitamos a nossa existência" Não é fácil Denise ,mas voce precisa enxergar os seus valores e enteder que você é única ,descubra as coisas que você mais gosta e seja feliz 😊
Eu sofri abandono emocional, meus pais se separaram quando eu era criança e eu sempre fui tratado com deprezo pelos meus parentes o meu próprio pai não gostava de mim e só me desvalorizava e isso me fez crescer com traumas terriveis prinicpalmente uma gigantesca baixa autoestima.
Tenho todos esses sintomas.Meu pai achava que a obrigação dele era prover o sustento da família e nunca se importou com sentimentos de filhas,hoje estou com 56 anos sem ter namorado e nunca se preocupou com isso, fazia tudo para atrapalhar quando percebia que alguém estava afim de mim.
Tristeza essa situação que muitos passam aqui nos comentários, eu já foi o contrário, tive muito amor de meus pais e irmã dezoito anos mais velha, mas hoje sinto um vazio pq todos faleceram , e eu sinto muita falta de minha irmã que ficou no lugar de mãe, faz cinco anos, e parece que foi ontem.
Dos sete sinais tenho 6 .. meus pais levaram 12 anos sem filhos e até hoje não sei porque tiveram... tenho todos os sinais exceto que não fico mas quieta, a minha "cara de idiota" faz com que todos acham que sou mesmo.... eu fiz terapia alguns anos mas não resolveu.. talvez não tenha falado sobre a minha infância, agora já velha o que me restou foi cuidar da filha de minha mãe que nem teve o mínimo de respeito em me "passar o plantão" eu não sabia como ela agia ( eu sai muito cedo para trabalhar ia 2 a 3 vezes por semana para dormir), minha mãe vivia me dizendo que deixaria sua pensão para eu cuidar de sua filha só não me contou que a pensão é de 1 salario, eu assumo tudo, eu faço tudo desde a comida , passando pela medicação e toda estrutura para ela morar sozinha.. mas ela interage tem seus amigos, e FAZ O QUE QUER eu que não tenho minha vida se resume a cuidar desta pessoa, então hoje não tenho mais o que fazer, não tenho família exceto meu filho que mora nos EUA e pede muito para que eu vá para lá.. mas a infeliz da minha responsabilidade não permite, então aos jovens eu falo, NÃO SE DESVALORIZEM, MÃE E PAI ERRAM SEM QUERER OU POR QUERER ERRAM SIM!! E MUITO!!! ENTÃO SE CUIDEM!!!!
Só eu sei a dor e o vazio q vem desde smp, até hj adulta me sinto abandonada por eles .. isso me trouxe vários problemas psicólogico, carência , dependência emocional , auto estima baixa , insegurança , ansiedade , depressão... E sentimento de incapacidade , só Deus sabe a luta diária q passo 😢😞 Sinto tanta raiva dos meus pais por isso , msm amando dms , sinto raiva vergonha .. acabei me afastando pela minha saúde mental , as vzs cv cm eles ou vejo as vzs , mas é pouco .
Peça a Deus pra aliviar seu coração. Nao fique com raiva deles peça a Deus pra ti ajudar a perdoar eles, pra você viver bem com você mesma. A raiva so vai ti prejudicar Deus ti abençoe
Putz!!! Tá explicado o meu medo de depender de outras pessoas, de me dedicar tanto aos outros e de ultrapassar meus limites de força emocional e física em prol da família!!! Sinto culpada por tudo que acontece no mundo... vivo analisando pra ver onde a culpa é minha!!! Já estou procurando até asilo pra quando eu não tiver condições de cuidar de mim mesma. O problema é que todo mundo se aproveita e explora pessoas com esse tipo de abalo emocional crônico!!!😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
Eu me sinto exatamente como você, não sei como explicar, mas eu sinto culpa de tudo, principalmente no meu trabalho, as pessoas me dizem que eu faço muitas coisas, mas eu não vejo isso, sinto sempre que falta algo pra fazer, algo que está além do meu conhecimento, e isso me dá muita exaustão, tanto é que, na metade do expediente, eu já estou muito cansado, mas ainda preciso ficar de pé e trabalhar.
Sinto tudo que vc disse e um pouco mais sinto nó na garganta sinto insônia e frustações. Nunca fui feliz estou fazendo 61 anos hj e me sinto muito triste infeliz.
Interresante é q eu nunca tive um abandono emocional quando criança(isso é bom), só q agr q cresci eu tou com praticamente todos esses sintomas do video... alguns deles tem a ver tbm com baixa autoestima. Talvez eu ja esteja acostumado a ser as vezes deixado de lado e não percebi isso, talvez esse abandono tenha começado quando estava crescendo. O bom é que ainda tenho poucas pessoas com quem eu posso contar de verdade. Sempre tive dificuldade de compreender sentimentos e posso treinar isso dialogando com essas pessoas
Resumindo esse video:
Pessoas que sofrem com abandono são pessoas que carregam lixo que outros colocaram nela.
É um ciclo infernal.
É isso, mesmo!
tem cura?
Pra quem joga os lixos emocionais em nós, tudo bem.
Tudo certo. Afinal, não se importam com o que sentimos.
E quem é obrigado a carregar toda essa tranqueira?
Como fica?
E isso mesmo porque vc valoriza tanto a pessoa ouve para não perde lá causando dependência emocional e pior ainda a dependência vc se sente sempre sempre só precisa das pessoas toda hora interagindo com vc não importa de qual jeito se certo ou errado...por isso pessoas com dependência emocional aceitam parceiros e amizades abusivas .
@@rodolfomonteiro8115 vc não é obrigado a carregar, perdoe e se afaste pela sua saúde.
Essa história furada de que os pais não deram porque não tiveram é desculpa pra boi dormir, quando se trata de dinheiro ainda pode ser, mas se tratando de amor e carinho não deram porque não quiseram mesmo, tem muitos filhos que nunca tiveram apoio emocional nenhum dos pais e nem por isso cometem esse erro com seus filhos. Errar é humano e pais são pessoas comuns como qualquer outras, mas muitos escolhem por pura vontade descontar as frustrações nos filhos por serem indefesos e incapazes de reagir. E isso só muda quando os próprios filhos escolhem quebrar esse ciclo de abuso e negligência emocional, tudo é uma questão de escolha.
Ou simplesmente também tiveram abandono emocional, e não souberam quebrar esse ciclo que pode ter vindo de muito tempo.
E cabe a nós quebrar com nossos filhos e mudar essa história!
Mas como iremos quebrar, se também não tivemos? É complicado!
Verdade suas palavras. Todos temos o poder de quebrar ciclos .Não é fácil, mas com o tempo se torna prazeroso .
Eu concordo. Meus pais tiveram 04 filhos e só meu irmão teve amor e carinho a vida toda. Eu e minhas irmãs fomos ignoradas a vida toda. Eu nunca ouvi um eu te amo dos meus pais. Ele morreu sem me falar isso.
Isso. Eu nao recebi e por esse motivou dou. Minhas filhas amam estar comigo
Isso não é totalmente verdade. Se uma avó ensinou uma mãe que ser mãe e amar é discutir, a mãe vai tratar a filha dessa forma pois é o que está bosseua padrões inconscientes. O que é necessário é que um dia compreenda que isso não tem que ser verdade. Como? Através de ajuda externa e apoio psicológico.
1 Sensação de Vazio
2 Medo da dependência
3 Avaliação própria Irrealista
4 Sem compaixão por si
5 Culpa, Vergonha e Raiva
6 Senti-se falho
7 Dificuldades com emoções
Graças a Deus só tenho 1 sinal de todos os sinais.
Ixe lasquei!!!
Todos e mais um pouco
Eu tenho todos esses e outros mais
Todos
Estou chocado de como eu me encontrei nos 7 sinais .
eu tbm
Eu mesma coisa mas eu já tinha me identificado em outro video.
Acho que a maioria desses sentimentos são universais.
eu encontrei alguns, principalmente ligados as emoções, se eu não tivesse amigos hoje, teria a maioria dos sinais ❤
Eu tbm. Tô tentando fazer um exercício de auto conhecimento descrevendo 5 qualidades minhas e não consigo pensar em nem uma. Só vejo defeitos... É triste, isso...😥
Sofri abandono.Só que meus pais eram pobres demais.Levamos uma vida miserável.Trabalhei desde criança.Ajudei meus pais.Estudei e venci.Graridăo a Deus que me guia até hoje.
Então só agradeça
@@andressacristinapereirabis709 quem tem que agradecer são os pais
Parabéns por ser tão forte! Que Deus continue abençoando à vida vida 🙏
Fica triste não eu também já passei por isso. O importante é que vc venceu. Parabéns!
@lenaferreira364 : Meus parabéns pela sua força e resiliência. Eu sei que não é fácil 👏👏👏👏
Só faltou uma última coisa: nós filhos temos muito medo de desabafar com os próprios pais, pq achamos q eles vão pensar que estamos sendo exagerados, mimados ou fracos! E então guardamos nossos sentimentos tudo pra si com vergonha e medo da rejeição
Eu me identifiquei com muitos pontos do vídeo, infelizmente. Só quem passa é quem sabe o peso, as críticas recebidas e uma leitura rasa, diante dessas situações.
AAss
Eu tô cansada da minha vida minha mae quer q eu haja como um robô ela acha q eu não tenho sentimentos e ainda me chama de ruim ou demônio por ter sentimentos.
eu juro eu tô na fossa eu não sei oque eu faço to no desespero infernal da minha mente complicada :(
@@miamiyano518 eu também sofri muito com minha mãe sou casada até hoje faço terapia,estude conquista a sua independência aluga uma kitnet e vá morar sozinha e seja uma pessoa do bem e seja feliz que Jeová cuide de vc querida.
@@miamiyano518 eu também me sinto assim, meus pais só me criticam, raramente me elogiam por algo, e se elogiam, na maioria das vezes é um elogio seguido por várias críticas. Eu, particularmente, sou uma pessoa muito sensível, e levo muito pra mim mesmo o peso de uma crítica, e o pior é que isso acontece no meu trabalho, eu faço o possível pra me empenhar ao máximo no meu trabalho, mas só levo críticas dos colegas de trabalho, e do encarregado. Graças a Deus, conheci pessoas maravilhosas lá também, que me dão um certo apoio moral e me tratam com carinho. São essas pessoas que fazem eu comparecer ao trabalho todos os dias, e sendo sincero, eu nem vou mais com o foco no trabalho, e sim para conversar com as pessoas, pois sempre fui muito recluso por muito tempo, por sempre achar que se conversasse com alguém, imediatamente iria incomodar essa pessoa
eu também, Mônica, e lamento muito por termos vivido isso. Como você está?
Me identifiquei com todos !
Fui criada pela minha mãe e mais 4 irmãos , não responsabilizo minha mãe nem meu irmão mais velho por isso , foi o melhor deles naquele momento, eles não sabiam fazer melhor .
Verdade
O sentimento de "vergonha ou culpa", chega tão rápido a mente que o raciocínio não tem tempo de prevalecer nas ações.
perfeito
Verdade
A terapia ajuda muito . Eu sofri abandono paterno, trouxe isso pra vida adulta, me envolvi com pessoas indisponíveis emocionalmente, sofri muito e hj tenho uma filha , meu maior medo é minha pequena passar por isso .
Filhos de mães narcisistas sabem como é isso. É uma dor profunda, um vazio que sempre carregamos conosco.
meu deus, eu me identifiquei com todos, e agora vou me cuidar aos poucos pra melhorar. você me descreveu melhor do que eu mesmo.
Se cuide
Tem um vídeo no RUclips muito bom.
Chamado quebra de maldição.
Do canal fé e oração
Isso aconteceu com minha esposa e esses e outros sinais ficam evidentes nas atitudes, comportamentos e sentimentos dela até hoje. Aos poucos estamos trabalhando isso e ela está mais forte e consciente, daí superar e apagar esses efeitos, são outros 500...
É bom lembrar que cada um só pode dar o que tem. Meus pais, irmãos e parentes só deram o que tinham para dar, assim como eu e você. Quando nos entendemos por gente podemos mudar, podemos buscar ajuda, buscar ajuda não é vergonhoso e sim um dever nosso, somos responsáveis pelo corpo que usamos para permanecer na terra, e nada melhor que viver da melhor forma possível, e para isso o progresso está a nossa disposição.
Sim só que fácil falar isso, as consequências são muito ruins e difíceis de curar. Posso falar por mim
@@karinbez1303 não amada, não é fácil falar assim não, eu também falo por mim. A minha infância foi trabalhando pra minha sobrevivência, nunca ganhei um beijo ou abraço dos meus pais ou irmãos, depois de tudo ainda me forçaram a me casar com um homem que eles escolheram quando eu estava com 15 anos de idade, ok, quando completei 27 anos pedi o divórcio, chutei o pau da barraca, sacudi a poeira e estou dando a volta por cima, claro que conto com ajuda de psicólogo mas é do postinho de saúde que aqui onde moro tem, graças a Deus por isso. Não condeno meus pais nem ninguém porque cada um só dá o que tem. Temos que reagir e ir em busca de melhorar as nossas vidas. Fica bem, fica com Deus 🙏
Não justifica, filho não pede pra nascer, se fosse verdade isso que vc falou, todo pai e mãe eram negligentes, isso é escolha, se fosse verdade os filhos não quebrariam esse ciclo de abuso.
@@fabriciovieira4845 quem falou em negligência e abuso, irmão? Estou falando de evolução, ninguém pode ler um texto se não aprendeu a ler, primeiro precisa ir a escola e aprender, é o que todos nós estamos fazendo, o planeta terra é uma escola e estamos estudando e evoluindo. Como vou dar amor se ainda não aprendi a amar? Não sinto ódio nem revolta porque sei que eu também preciso aprender, eu também cometo erros. Fica com Deus, fica em paz.
@@neurosa1640 Deus te abençoe querida , posso falar que não é fácil
Mas tudo tem um princípio.
E você foi atraz de ajuda precisa do amor de Deus, e de ajuda picicologica . E caminhar olhando para frente que bom . você conseguiu e poder passar para pessoas que se sentem incapaz..
Todos nós temos uma estória e a sua e de superação.
Vídeo excelente! Passei por todas as fases! Hoje já estou praticamente curada!Demorei,, porém estou conseguindo!
Nossos pais não têm culpa pois eles também, sofreram o mesmo abandono!
muito medo de depender e medo de que dependam de mim... nunca divido meus problemas com ninguém é como se fosse errado então guardo e enfrento tudo sozinho
Dividir os problemas é dificil msm, mas tente não guardar tanto suas emoções, principalmente se elas são fortes e vc sente falta de expressar, ser ouvido. Procure alguem seja na internet ou vida pessoal pra falar, mesmo q seja um pouquinho do q vc sente, pq se vc acumular isso por bastante tempo pode fazer mal pra caramba(experiência própria). Aconteceu isso uma vez comigo e tive um vazio enorme, agonia, irritabilidade, apatia, e muitas outras coisas ruins. Foi quase uma depressão
Só Deus mesmo pra curar esse trauma e preencher nosso vazio.
Sofri abando emocional nível hard, me identifiquei com os 7 pontos, como tem sido difícil me libertar dessa carga horrível que foi lançada em mim
Eu também me sinto desse jeito,só á poucos dias é que eu descubri que eu estava com essas sequelas , não julgo os meus pais,mas eu sempre me senti a mais desnecessária na família,nunca me senti realmente próxima a alguém por medo de me machucar,até nos meus relacionamentos amorosos isso tem me afetado,mas estou a trabalhar nisso,tenho a certeza que vamos conseguir superar isso e ser felizes por nós mesmas🥰
Tenho todos esses sinais e o pior deles é não ter dependência de espécie alguma de ninguém, minha infância foi um terror, sem pai, sem mãe e nunca conheci um familiar do meu próprio sangue, sem falar que as casas por onde passei nunca tive nenhuma espécie de carinho, nunca recebi abraços ou beijos, eu apenas vivia, na verdade não tive tempo de ser criança, sempre tinha afazeres domésticos para fazer, e tinha que fazer muito bem, porque o castigo era imediato, assim me tornei adulta, carregando na bagagem um mundo de incertezas, até mesmo sobre a vida, não entendia o porquê de existir, não foi nada fácil construir meu mundo solitário, com pessoas achando que eu só servia para trabalhar e nada mais, eu hoje só tenho Deus por mim, até o dia que ele achar que estou pronta para partir desse mundo
Amiga tocou meu coração,tive família,mas 2 são lixos e minha mãe falecida era boa mas,mas me irritava com sua omissão e vitimismo!Odeio meu padrasto,E uma pessoa horrível,trata meu irmão e eu como robôs e ele e uma ótima pessoa,trabalhador,honesto e generoso,tento proteger e defende lo de todas as formas! VOU DESTRUIR MEU PADRASTO,ELE É DEMÔNIO DO MAL!
@@luandamoraesdesantanal971 porq nao sai de perto dele
Assim foi a minha infância também . Hoje tenho duas filhas, e dou pra elas o que eu nunca tive amor carinho e atencão . Amo demais minha filhas❤❤
Maria José Marins, se eu estivesse perto de você, iria te dar um abraço apertaaaaado e com muito carinho e respeito... Receba o meu abraço mesmo à distância... Querida, independente de qualquer coisa, você é uma pessoa maravilhosa e especial... Beijos! 🌸😘
Se vc tem DEUS!!!!!!!!!! Então vc tem tudo pois vc mas Deus é maioria!!!!!!!!!!!!!☝🏽
Deus guarde a humanidade porque todos falhammmm até os pais
É triste perceber a dificuldade que tenho de olhar nos olhos das pessoas mais próximas a mim como se fossem estranhos. Sentimento de culpa e insignificância é básico.
que video !!!! se metade da galera que tem acesso a internet assistisse esse video, teríamos uma revolução emocional !!!!
Eu identifiquei vários pontos deste em mim. Sinto vergonha de tudo até mesmo da minha família....eu me sinto muito apagada.... Preciso vencer essas vergonhas.
E ser mais autêntica.
Eu também. Vms tentar vencer essas sensações. Nós vms conseguir.
Procure ajuda psicológica....
Excelente tomar café da manhã e assistir os vídeos desse canal! Nunca parei de assistir, parabéns pelo Excelente trabalho!
Eu nem culpo a minha mãe. Quem dera eu pudesse apertar um botão, e pronto! Libertei minhas emoções. Não quero ser assim, mas não sei como me permitir novamente.
Terapia com psicólogo Moço
E dessa forma que funciona! Põe a pessoa no mundo depois não dão conta do recado ! Nem amor conseguem dá ! Quem não pediu pra nascer é que sofre as consequências
Fui levada para casa de minha avó materna com 6 anos para estudar meus pais moravam na fazenda eu não entendia o porque eu tinha mais 4 irmãos homens só eu mulher só que eles vinham de bicicleta e por ser homens e eu por ser mulher não podia mas nada disso foi me explicado naquela época 50 anos atrás. Sofri muito, tive péssimo desempenho na escola minha mãe me colocava com professor particular mas pouca coisa resolvia. Hoje com muita terapia sei que sou TDAH sou bipolar mas mesmo tarde faço terapia não paro por nada . Construí uma escola pra minha filha mais velha trabalhei com ela até antes da pandemia 25 anos estudei muito . Hoje só de olhar uma criança vejo se tem alguma coisa errada, muito triste temos muitos autista na escola uns bem leves médios e graves mas sempre com uma profissional os acompanhado. Resolvi meu trauma fazendo o bem e não deixando acontecer com muitas crianças o que aconteceu comigo, !!!!!
Fui trabalhar com asilos indigentes,aidéticos.Senti vergonha de reclamar Hoje levo a vida em paz e harmonia.
Eu me identifiquei com o vídeo. Eu estou me tratando , fazendo psicoterapia e está me fazendo muito bem. A minha psicóloga é um amor. E tem me ajudado muito. Eu recomendo fazer psicoterapia e buscar o autoconhecimento.
No meu caso, além de seja qual for o vazio, o meu problema foi as feridas da alma que me afetaram até hoje, em meio a uma estrutura familiar desconexa, desarmônica e de muita indiferença, sem tem a menor idéia de saber como ser curado de tudo o que aconteceu. Minhas feridas da alma, de minha geração mais próxima, dos meus pais. Foi muita amargura envolvida e eu jamais dei conta de como superar tudo isso com saúde. Venho carregando vergonha e culpa, que cresceu muitos nos últimos tempos.
Meus pais falharam? Sim, e muito, mas eu não dei conta de como isso podia me afetar, de entender que o que eles deram foi o máximo que eles puderam dar, porque também deram muito pouco a eles, também, mas não dei conta de nada disso, para viver com mente, coração e alma saudáveis e seguir em frente.
Este vídeo foi esclarecedor. Lamento jamais ter tido a noção do desconhecimento, não só do tema, como a de me livrar dessas correntes e feridas. Fora que eu chego a essa altura sem me conhecer direito quem sou, diante da vida. Estou tentando sobreviver, depois de ter contato com este e outros conteúdos similares deste canal. Muitos seres humanos, muitas almas, muitos corações precisam receber orientações e esclarecimentos a respeito deste e de outros tantos assuntos, para solucionar dilemas e curar feridas da alma.
Obrigada por nós ajudar, a cada um que fez este vídeo.
Eu sou exatamente assim!!!! Apenas não sabia que se trata de abandono emocional..... amo esse canal , gratidão sempre!!!!!!
Eu todinha. Continuo na luta para me libertar!!!
Minha mãe falhou comigo boa parte da minha vida e falha até hoje. Sofri abandono afetivo, negligência, não tive a atenção nem a presença dela em muitos momentos que precisei. E eu sempre fui muito criticada até que eu comecei a sentir o peso das críticas, da falta de compreensão, da inabilidade ou egoísmo dela em não prover minhas necessidades afetivas. Hoje eu sinto o que eu não queria sentir, rancor, raiva, dor. 💔
Vídeo esclarecedor! Pude identificar poucos sinais de abandono emocional na minha infância.
Nota 10 pra esse conteúdo. Me vi nesse vídeo 📹
Perdi minha mãe aos 8 anos, meu pai não lutou pela minha guarda e nem pela dos meus irmãos, com isso eu fui criado em um orfanato e nos 10 anos que estive por la, não conseguia compreender certas coisas, e quando tentei aproximação com meu pai recebi um cuspi na cara quando descobri que desde que nasci fui rejeitado por ele, hoje tenho um filho de coração que ajudo em sua criação desde o seu nascimento, tudo o que não quero ser é igual a meu pai! eu quero que essa criança cresça e mesmo depois de grande possa olhar pra mim e enxergar que eu estou aqui pra ajudá-lo no que for preciso pq eu o amo muito, mesmo não sendo meu sangue!!
Eu fui uma criança nascida nos anos 70. Neste período os pais não eram carinhosos. Eu sofri muito abandono emocional durante a infância e adolescência inteira.
Eu também me identifiquei com uns 4 desses sinais mas graças a Deus já estou curada aprendi a perdoar e tudo se fez novo na minha vida inclusive a relação com a pessoa que me causou esses abandonos emocionais
Pode até fazer sentido,mas quem é que nunca se sentiu assim em uma determinada situação na vida,se for assim, todos sofremos abandono emocional,e na verdade nunca os pais irão suprir todas as necessidades emocionais dos filhos simplesmente porque somos humanos e falhamos
Somente Deus pode nos suprir
10
Já fiz terapia, tô tomando remédio, mais não adiantou. Não consigo trabalhar e nem socializar. O meu pai disse que eu sou uma decepção por causa disso. Isso tá me deixando com raiva e eu já quase não sinto amor pela minha família. As únicas coisa que eu sinto são medo, agonia e sem saída.
superar foi um processo lento : mais o Senhor Jesus me ajudou, e eu venci, tudo q vivi.
Nossa que conteúdo maneiro apresentado muito bom mesmo. Eu sempre reprimi meus Sentimentos ao máximo que pude para não me atrapalhar estou sempre focado nos objetivos e procuro não me distrair com coisas fúteis e inúteis. Sou muito introvertido e sério logo me identifiquei com tudo que foi dito no vídeo. Muito bom vídeo.👍
Parabéns pelo belissimo trabalho instrutivo!
Só venci o vazio existencial.
Tudo mais,vivo lutando para vencer.
Morro de vergonha de depender dos outros, de incomodar e de sentir tristeza ou outra dor na presença de outra pessoa.
Show. Me identifiquei com todos os sinais. Deixei de ser criança para me tornar adulta' antes mesmo de crescer.... Muito triste isso😭😭😭😭😭😭
Tive sim abandono emocional, tanto é que hoje em dia tem muitos bloqueios. Ñ consigo me sentir livre emocionalmente, ñ consigo ser leve. Tbm, pudera, fui obrigada a conviver com um alcoólatra agressivo, infeliz e com cara de louco.
O conteúdo é *MUITO RELEVANTE* . Uma *PENA* que eu *SÓ* aprendi isso *TARDE DEMAIS*
MISERICÓRDIA, tenho todos eles,e depois que a mãe morreu em 23/06/22, PIORARAM😮😔
Sou a mais velha de 5 filhos,meu irmão gêmeo morreu e cresci ouvindo meu pai dizer,que eu é que deveria ter morrido,pois ele sonhava em ter um filho homem.😢
Meu Deus 😢. Força, o problema é ele. Você é vencedora
Nossa eu também me indentufiquei com todos esses sinais. Aprendi mais coisas que não sabia! E sinceramente eu talvez achava eu teria algum abandono emocinal na minha infância.. E posso dizer que sim. Mais eu agradeço pelos vídeos são todos excelentes. Não tem como não gostar desse canal.
Se uma hora tiver coragem de procurar um psicólogo ao invés de ficar tentando me explicar vou fazer ele assistir esse vídeo... já diz tudo!!
Abandonem essas pessoas como elas te abandonaram! Seja livre!
Muito obrigado, adorei as informacoes!!!🤔👏👍👀👂🤭🥳
Dando pulos de alegria, porque poucos sinais se encaixam na minha existência 🤗😘😘
Sorte a sua!
@@rodolfomonteiro8115 É...e sofri buyllling da minha mãe na infância e adolescência, mas depois minha mãe amadureceu e foi uma excelente mãe.❤️
Desapego....ok
Não gosto de precisar de ajuda
Quais ponto forte,fraco,...não se conhece...
Duro comigo.... escura os problemas dos outros
Orgulho,raiva....vergonha e culpa .. vergonha do q n precisa
Sabe q tem algo errado c ela e n sabe o que é
Vocabulário limitador para lidar consigo e com os outros
Esse canal me ajuda muito! Obrigada!
DEUS NAO ME ABANDONOU EMOCIONALMENTE.
fui criado com 2 irmãos por uma mãe solo e alcoólatra, sempre tivemos uma vida miserável.
quando a minha mãe não estava se matando de trabalhar ela estava bêbada. hoje tenho 25 anos e nunca disse te amo mãe, só nos abraçamos nos aniversários, e olhe lá.
estou muito mal a muito tempo, mas espero que ano que vêm seja melhor que esses últimos e eu encontre um meio de sair desse buraco que eu me encontro.
Meus pais se separaram na minha infância daí foi só ladeira abaixo,passei de casa em casa de gente que nunca tinha visto,a maioria dessas casas sofria muito violência tanto psicológica como física,se eu fosse escrever um livro da minha infância o que não iria faltar era relatos de violência.hoje penso que a essência do ser humano realmente é ser mal e não ter compaixão nenhuma,não digo todos mas a maioria.
Nossa que triste. Mas espero que apesar de tudo você tenha muito amor no seu coração.
@@andreialins881 graças a Deus Andreia🙏🏻deixei tudo com o passado.obrigada ❣️
*Olá! BOOA TARDE, Vídeo muito importante. Já cheguei dando like!!... Tenham uma semana ótima. Um abraço* 💜💜
Meu abandono emocional se deu não na infância mas sim aos 20 anos de idade. Sou filho de criação. Nessa idade me lancei numa aventura profissional bem longe de casa. E ao sair de casa imediatamente as portas me foram fechadas para um retorno de qualquer fracasso. Minha "família" viu a oportunidade de se livrar de um "projeto" que não deu certo (só para eles é claro) e desde então me tornei órfão de pais vivos. Hoje estou com 50 anos. Como isso dói.
Eu passei dessa fase ruim,que bom que tudo passou ,aos 29 anos eu sei exatamente o que eu quero e quem eu sou de fato,eu tive país ausente ,e já fui muito dependente emocional,mas quando eu descobri que isso era algo que vinha da minha infância ,eu comecei a olhar pra dentro e descobrir como eu sou e o que eu me tornei apesar dos meus pais terem sido indiferentes
Que bom, eu tenho 39 e ainda não me encontrei. Ainda estou nesse ciclo vicioso desses 7 sinais. Fico tentando encontrar minhas qualidades e só enxergo os defeitos. É um exercício que não consigo concluir. 🤦🏽♀️
@@deda83 oh Denise,eu imagino como você se sente ,eu li alguns livros baseado em histórias nesse sentido ,eles são de alto ajuda psicológica ,li muito sobre carência afetiva e sobre família desestruturada,e além disso eu comecei a entender a minha personalidade ,o que eu gosto ,meus Hobbys,você precisa se apaixonar pelas suas qualidades e entender que o que aconteceu no passado não foi culpa sua,e os defeitos todo mundo tem ,isso é normal,fazem parte da sua personalidade ,tem uma frase que eu gosto muito de um psicólogo "Quando aceitamos a nossa natureza, respeitamos a nossa existência" Não é fácil Denise ,mas voce precisa enxergar os seus valores e enteder que você é única ,descubra as coisas que você mais gosta e seja feliz 😊
Eu sofri abandono emocional, meus pais se separaram quando eu era criança e eu sempre fui tratado com deprezo pelos meus parentes o meu próprio pai não gostava de mim e só me desvalorizava e isso me fez crescer com traumas terriveis prinicpalmente uma gigantesca baixa autoestima.
Queria ter visto esse vídeo há muitos e muitos anos atrás!!! Mas ainda dar tempo de corrigir alguns.
Tenho todos esses sintomas.Meu pai achava que a obrigação dele era prover o sustento da família e nunca se importou com sentimentos de filhas,hoje estou com 56 anos sem ter namorado e nunca se preocupou com isso, fazia tudo para atrapalhar quando percebia que alguém estava afim de mim.
Comecei a sentir depressão e angústia aos 8 anos, mas não conseguia enxergar que era culpa da minha mãe. Aliás, ela sempre se colocava como vítima.
Resumo do meu "eu", é ruim e ao mesmo tempo confortante saber que não sou só eu.😣
É duro qndo vc se identifica 100% com o vídeo
Tristeza essa situação que muitos passam aqui nos comentários, eu já foi o contrário, tive muito amor de meus pais e irmã dezoito anos mais velha, mas hoje sinto um vazio pq todos faleceram , e eu sinto muita falta de minha irmã que ficou no lugar de mãe, faz cinco anos, e parece que foi ontem.
MIRIAM GATAROSSA TROGUE TODA ESSA TRISTEZA POR GRATIDÃO .PASSE A AGRADECER POR TODOS OS ANOS QUE VCS VIVERAM JUNTOS .
Me identifiquei totalmente.
DEUS ABENÇOE e proteja você
“Uma prece aos rebeldes de coracoes enjaulados”. - Tennessee Williams
Esse vídeo é claramente para mim.
Ótimo conteúdo!
Dos sete sinais tenho 6 .. meus pais levaram 12 anos sem filhos e até hoje não sei porque tiveram... tenho todos os sinais exceto que não fico mas quieta, a minha "cara de idiota" faz com que todos acham que sou mesmo.... eu fiz terapia alguns anos mas não resolveu.. talvez não tenha falado sobre a minha infância, agora já velha o que me restou foi cuidar da filha de minha mãe que nem teve o mínimo de respeito em me "passar o plantão" eu não sabia como ela agia ( eu sai muito cedo para trabalhar ia 2 a 3 vezes por semana para dormir), minha mãe vivia me dizendo que deixaria sua pensão para eu cuidar de sua filha só não me contou que a pensão é de 1 salario, eu assumo tudo, eu faço tudo desde a comida , passando pela medicação e toda estrutura para ela morar sozinha.. mas ela interage tem seus amigos, e FAZ O QUE QUER eu que não tenho minha vida se resume a cuidar desta pessoa, então hoje não tenho mais o que fazer, não tenho família exceto meu filho que mora nos EUA e pede muito para que eu vá para lá.. mas a infeliz da minha responsabilidade não permite, então aos jovens eu falo, NÃO SE DESVALORIZEM, MÃE E PAI ERRAM SEM QUERER OU POR QUERER ERRAM SIM!! E MUITO!!! ENTÃO SE CUIDEM!!!!
DEUS NÃO TE ABANDONA.
Muito Bom. Me identifiquei sim com alguns itens....
Só faltou uma foto minha no fim do vídeo, descrição perfeita, infelizmente.
Me identifiquei com os 7,agora bora pra 7 anos de terapia...
Uau verdadeiramente você ajuda as pessoas,parabéns!
Esse canal é simplesmente maravilhoso!!
Eu nem sei o que é amor, me sinto tão só e sem alegria alguma
Obrigada pelo vídeo.
Só eu sei a dor e o vazio q vem desde smp, até hj adulta me sinto abandonada por eles .. isso me trouxe vários problemas psicólogico, carência , dependência emocional , auto estima baixa , insegurança , ansiedade , depressão... E sentimento de incapacidade , só Deus sabe a luta diária q passo 😢😞
Sinto tanta raiva dos meus pais por isso , msm amando dms , sinto raiva vergonha .. acabei me afastando pela minha saúde mental , as vzs cv cm eles ou vejo as vzs , mas é pouco .
Peça a Deus pra aliviar seu coração. Nao fique com raiva deles peça a Deus pra ti ajudar a perdoar eles, pra você viver bem com você mesma. A raiva so vai ti prejudicar Deus ti abençoe
Ótimo vídeo. Parabéns pelo canal.
Eu me identifico com tudo isso aí, cruzes!!!
Excelente vídeo!
TUDO ME IDENTIFICA MAS, NAO CULPO MEUS PAIS, SEMPRE FOI MUITO DIFICIL. E COMPLICADO. CADA UM CARREGA O PESO QUE MERECE .😢
Putz!!!
Tá explicado o meu medo de depender de outras pessoas, de me dedicar tanto aos outros e de ultrapassar meus limites de força emocional e física em prol da família!!!
Sinto culpada por tudo que acontece no mundo... vivo analisando pra ver onde a culpa é minha!!!
Já estou procurando até asilo pra quando eu não tiver condições de cuidar de mim mesma.
O problema é que todo mundo se aproveita e explora pessoas com esse tipo de abalo emocional crônico!!!😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
Eu me sinto exatamente como você, não sei como explicar, mas eu sinto culpa de tudo, principalmente no meu trabalho, as pessoas me dizem que eu faço muitas coisas, mas eu não vejo isso, sinto sempre que falta algo pra fazer, algo que está além do meu conhecimento, e isso me dá muita exaustão, tanto é que, na metade do expediente, eu já estou muito cansado, mas ainda preciso ficar de pé e trabalhar.
Sinto tudo que vc disse e um pouco mais sinto nó na garganta sinto insônia e frustações. Nunca fui feliz estou fazendo 61 anos hj e me sinto muito triste infeliz.
Ótima explicação
Interresante é q eu nunca tive um abandono emocional quando criança(isso é bom), só q agr q cresci eu tou com praticamente todos esses sintomas do video... alguns deles tem a ver tbm com baixa autoestima. Talvez eu ja esteja acostumado a ser as vezes deixado de lado e não percebi isso, talvez esse abandono tenha começado quando estava crescendo. O bom é que ainda tenho poucas pessoas com quem eu posso contar de verdade. Sempre tive dificuldade de compreender sentimentos e posso treinar isso dialogando com essas pessoas
Gabaritei😍😍😍
Me descreveu certinho!
Puxa vida ! Descobri que sou( fui) abandonada emocionalmente!😢😢😢😢
Eu todinha! Q nó na garganta, que angústia 😢
Perfeito!!!!
Me indentifiquei . Muito bom o video!👍
Sempre muito bom!!!
Eu também sou assim, me escondo para não ser um problema para os meus pais