1 - falta de confiança em si 2 - falta de confiança nos outros 3 - a dificuldade com os limites (agradadoras) 4 - dificuldade de se enxergar com precisão 5 - se colocar em posição defensiva, evasão em relacionamentos 6 - tornar-se excessivamente sensível 7 - repetição do vínculo materno nos outros relacionamentos
Trabalhei recentemente com uma pessoa acamada, que se acha a melhor pessoa do mundo; - Boa - Honesta - Afável - Carinhosa - Terna - Guardiã dos bons costumes MAS Não se dá com vizinhos, odeia animais, detesta visitas, tudo na casa dela não pode, até às duas filhas se sentem intrusas, a mais velha acha a mãe uma vítima, que sofreu muito, de origem simples e blá blá blá, só a do meio consegue ver a mãe como é. Por ser mãe não significa que temos que ser cegos às falhas e defeitos, e problemas de ordem emocional TOC, Borderline e Narcisista, narcisistas saoy as piores mães do mundo. Já o filho caçula nem dá as caras, é um banana, com aparência sebosa, que nunca deu um pacote de fraldas, o casal é tão seboso que eu me demiti 5 dias antes de acabar meu contrato. Nada vale minha paz e minha saúde.
Muitas repercussões por falta de amor, excessiva atenção para as outras irmãs, escravização , segundas escolhas. É muito sofrida a vida dessa criança. É nítido o senso de diferença no tratamento ! Tenho a impressão que essa mãe tem o coração mal ! Essa mãe, já é uma pessoa com problemas psicoemocionais profundos, disfarçados em ser mãe e ligados a sua própria deficiência de personalidade.
E é o que mais tem. As pessoas não cuidam da instituição família. Tem que trabalhar feito loucos para pagar contas. Uma grande falha na sociedade que ninguém fala.
Esse é o plano do maligno, destruir as crianças para que tornem pais fracos, letárgicos, disfuncionais, pode ver que o maligno ( g*****) vem agora pegando mais pesado ainda! Estão matando seus pais e deixando-as desprotegidas, é a fabricação de presas fáceis para seguir o mal e no último dia desse mundo, lutar contra Cristo e Seu povo. No fim será guerra, mas Jesus disse: "Todo o que o Pai me der, virá a Mim, e o que vier a Mim, de modo algum o lançarei fora.", Então podem tentar o que quiserem, mas nunca tomarão os filhos de Deus, para levar com ele ( inimigo)
Eu tb. E as pessoas ainda aproveitavam da minha tonteira me explorando principalmente no trabalho. Ja trabalhei 1 mes seguido sem folga na esperança de um elogio. Qdo alguem me humilha eu sempre acho que ela tem razâo. Vou me tratar desse trauma.
O mesmo aconteceu comigo. Percebi que eu me doava demais, pois sou filha de pais narcisistas e aprendi que para ter "esmolas" de atenção eu precisava quase implorar. Depois repeti comportamentos em relacionamentos amorosos os quais só me envolvi com pessoas que me fizeram sofrer muito. Hoje vivo muito bem sozinha!
Minha Mãe foi super dedicada, nunca nos faltou nada, ela era o tipo que fazia comida, o primeiro a ser servido com tudo era meu Pai, por ser o provedor, se a carne não fosse suficiente para todos, ela servia meu Pai, meus irmãos e eu, ela comia arroz puro com feijão.... mas, ela não era Perfeita e ela não sabia demonstrar amor com carinho, abraços e beijos, cheguei a pensar que não era amada, aí observando esses pequenos sacrifícios, passei a ver ela andar com sandálias velhas mas nós usávamos calçados bons, e quanso eu soube as terríveis que é passou na sua infância, com minha avó que era muito rígida, vida de roça, sem poder ter acesso a leitura e tudo mais, eu entendi que ela me deu muito mais do que ela poderia me dar.... Ela não era ruim, ela só não foi criada de uma maneira boa.... mas amei o vídeo....
É isso...sairmos do nosso eu centro do mundo e entender a nós mesmos e os outros do nosso entorno. Ou seja, ressignificar saudavelmente é o segredo da nossa cura, libertação de nossos aprisionamentos emocionais...tomar rumos saudáveis.❤❤❤
Então essa menina sou eu,mas optei por um caminho diferente,quis entender o sofrimento daquela mulher e a amei como ninguém. Ela me xingava todos os dias,amaldiçoava,me batia,mas eu a amava. Era filha de italianos,nunca me beijou ou penteou meus cabelos,nem sequer me vestiu, nunca me deu 1 presente na vida inteira e nem festa de aniversário.Eu me cuidei sózinha,tomava banho,penteava os cabelos e se tivesse comida eu comia. Se não eu colocava açucar no pão duro.Ou fazia balas com água e açucar e esperava endurecer. Não tinha roupa e nem sapato. E por isso fui extremamente humilhada,largada. Mas fui ler e procurar valores que me agregassem algo. Então essa mulher que era minha mãe,teve uma vida muito sofrida,todos a enganaram como meu pai. Ninguém a amou de forma verdadeira e ela havia se perdido da família. Sem cobertores me cobria com toalhas, sem comida pra duas pessoas,dizia que estava sem apetite e me dava a comida. Não entendia o que eu falava,deturpava tudo,nítidos sinais de doença mental. Mas eu a amava e tenho excelente auto estima e me acho muito bonita. Quando cresci percebi que ela precisava ser cuidada,nunca deixei faltar nada.Mesmo sabendo que ela só amava meu irmão. Quando ela adoeceu,peguei essa mulher como refém do meu amor. Comprei muitos presentes,alimentei na boca,beijei muito,dei banho,troquei fralda e fui com ela até o final. Ela esperou eu chegar,abriu os olhos e apertou minha mão e foi embora numa maca fria do UPA. Que dor eu senti! Mas ela já não sabia quem eu era,aliás ela nunca soube. E nunca vi uma criança tão maltratada,tenho pena dessa criança. Mas prefiro ir ajudando as outras crianças que encontro pelo caminho. Criei 10 crianças junto com meu filho,eles me adoram até hoje,como adultos. Não existe o ser humano perfeito,todos erramos,mas tenho amor ágape e sinto muita compaixão no sofrimento de um ser humano. As mães somos nós mais novas,foram crianças e jovens como a gente.E muitas tiveram uma grande carga de sofrimento e nunca se queixaram sôbre isso. O Amor mais importante eu já tenho,que é o amor do meu Pai Eterno.Te amo Deus e obrigada por tudo! Sim tenho uma família linda e bem estruturada que Deus me presenteou! Tenho filho professor na Federal e enteada cadeirante. O mundo nunca foi fácil pra ninguém,uma hora a dor chega e precisamos amadurecer.
Obrigada pelo relato. Eu não consegui ser evoluída como você, me afastei da minha mãe. Ela morreu sozinha, não tenho remorso; pois tentei me aproximar ela nunca deixou. As vezes tenho rompantes de raiva, mas passa. Aí lembro dela com pena. Que triste morrer como ela morreu...
Só quem passou por isso sabe o tanto que é difícil😞 Parece que nadamos contra a maré. Muito obrigada ao canal
3 месяца назад+19
Eu que o diga é pacabar.... Enfim a maioria da minha vida fui revoltada e quando eu já estava no limite procurei ajuda de psicólogos e psiquiatras foi aí que minha vida deu uma guinada melhorou muito!!!
@@thaisguedesvieira4045 Apenas faça. Vai ser muito esclarecedor para você,eu cheguei quase no limite, mas graças a Deus quebrei barreiras e estou fazendo terapia, está sendo maravilhoso, não te conheço mas te incentivo a procurar ajuda sim, você terá uma percepção de você muito melhor e será cura para sua alma. Deus te abençoe
Descobri aos 45 anos que minha mãe era narcisista e pude entender tanta coisa que deu errado na minha vida e na vida dos meus irmãos.Deus tenha misericórdia de nós!
Comigo foi a mesma coisa, morei com uma vó narcisista e a genitora só jogava as coisas na minha cara enfim graças a Deus eu vivo com meu companheiro mais eu sofri tanto naquela casa que quase morri tava ficando anorexa hoje sou mais fria com as pessoas e sei que o mundo quem vive são os fortes
@@ladyciganaOi Boa tarde, mais isso não justifica, não é porque a mãe dela sofreu que tinha que fazer ela sofrer também, você com essas perguntas de agressividade passiva .
Chorei com o video e ainda mais com os comentários. A todas as mulheres que relataram suas tristes histórias, por favor, se cuidem, se amem e sejam felizes! E se forem ou vierem a ser mães, quebrem esse viclo e sejam as maes mais amorosas e extremosas da face da terra. A vida é curta, libertem-se do resentimento e ajudem sempre os outros, distribuam vosso amor pelos que precisam com palavras amigas, um sorriso, uma gentileza... um abraço para vocês
Minha mãe trabalhou muito e quando estava em casa só queria assistir novela e nunca me disse um eu te amo nunca me deu carinho ou palavra de apoio qd eu sentia dor e etc ,e eu sofri muito com isso,mas com o tempo eu entendi que antes de ser mãe ela tbm era mulher e essa mulher teve a infância roubada tendo q trabalhar desde os 8 anos de idade pra não passar fome ,ela não me deu amor e carinho pq ela não tinha ,a vida a obrigou a ser forte o tempo todo e a minha fragilidade deixava ela sem paciencia .Quando eu entendi isso eu parei de dizer que ela tinha pedra no lugar do coração.hj eu dou muito amor e carinho a minha filha, mas a vida tem sido boa pra mim . diferente do q foi p minha mãe, então tem que ver tudo isso gente.
EU penso igual a você Eu tive conhecimento do que a minha mãe passou na infância, soube que minha avó mãe da minha mãe foi muito ruim, principalmente para as filhas mulheres. O pai da minha mãe, meu avô foi alcoólatra, pois minha mãe pra trabalhar aos 8 anos de idade. Hoje eu sou o oposto da minha mãe, dou muito amor e carinho pro meu filho, q ja tem 18 anos. Não guardo mágoas da minha mãe, eu perdoei ela por não ser uma mãe assim amorosa,carinhosa, amiga. Mas claro que sinto falta até hoje com meus 46 anos. Ja com meu irmão é o oposto, ela sempre foi amorosa e carinhosa com ele,e com minha irmã e eu não kkk. O meu saudoso pai ja foi muito amoroso comigo e meus irmãos, Deus o levou agora pouco tempo.
cresci ouvindo que nunca seria "tão bonita qto minhas primas".. sou adotada, fui "dada de presente" a ela.. não sei as circunstâncias dessa adoção.. mas cresci ouvindo esse tipo de coisa, sou morena e ela dizia q n adiantava me esfregar q jamais ficaria branquinha como ela.. enfim.. mil coisas. Essa questão da confiança mesmo, TUDO A VER. Nunca acredito qdo as pessoas falam coisas boas de mim.. sempre custo a acreditar... tenho MUITA dificuldade em dizer esse "NÃO " também... tenho uma auto estima subterrânea 🤦🏽♀️ desenvolvi fibromialgia de tanto q absorvi.. e sou extremamente sensível mesmo.. choro com qq coisa, sou empata aí absorvo tbm o sofrimento de terceiros🤦🏽♀️ mas JAMAIS repetiria com meus filhos .. graças a Deus me tornei uma mãe super amorosa e carinhosa com eles e eles também comigo 🩷😮
minha mae tambem me comparava com minhas primas mas nao na beleza porque eu sou mais e é fato. Na inteligencia, na eugenia ( aquela questao de superioridade, de que 'puxaram a famiia dela na 'nobreza' nem sei explicar) Sempre foi a mae pras sobrinhas e me ignorava ou me criticava. Eu dei um fim nisso. Me mudei pra bem longe dela e so dava noticias pra mostrar como eu estava bem. So que eu tenho uma personalidade forte e sempre falei nao, discordei, reagi, e a familia e amigos me via como a megera que maltrtava a mae santa. Hoje, com 59 anos, voltei pro Brasil pra regulmentar a questao da herança de meu pai, que ela nao deixou dividir. Vivo perto dela e consigo ignora la. é minha pequena vingança. Ela nao teve contato com minhas filhas. E diz que sofre com nossa falta de amor por ela. Muito complicado
JESUS te ama e não irá desistir de você!!! "Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você! Isaías 49:15
Uma coisa é muito certa, somos o que somos, pela maneira que fomos moldados! Se você moldar a sua criança bem,pode ter certeza que será um bom adulto! Infelizmente nem todos nasceram para serem pais!
Concordo plenamente e vejo isso o tempo todo. Ser pai e mãe é um dom. Algumas vezes com muito esforço e dedicação, conseguimos aprender a ser. Mas a maioria não está preparado para isso. Presencio isso com muito frequência.
Minha querida mãezinha, que hoje está no céu, sofreu muito por conta do trauma de não ter tido atenção e compreensão da mae dela. Minha vó tinha muitos atributos, mas deixou a desejar como mãe. Isso provocou feridas profundas na minha mãe, que ela nunca conseguiu superar completamente. Ela se foi com 52 anos... e lá ainda existia uma menina que só queria um abraço que nunca teve.
Essa sou eu. Nunca recebi um abraço amoroso da minha mãe, nunca ouvi um eu te amo, não lembro dela sorrindo para mim. Sorte que com minha filha posso fazer diferente, e faço muito diferente.
A mudança está em resignificar...........tudo foi como foi...........o q importa é o daqui para frente. A vida acontece para frente. Faça diferente não repetindo padrões. Gratidão 🙌🏻
Hoje aos 56 anos estou começando a curar todas as doenças e ilusões negativas que criei pra me defender. Devo a minha mãe. Mas já não trago raiva. Apenas não a quero mais perto de mim e de minha família.
Também é difícil quando a mãe vive como escrava dos irmãos dela, buscando sempre aceitação deles, minha mãe sempre colocava os irmãos dela na frente de tudo, eu mesmo criança se eu era humilhada e abusada por eles ela ignorava, preferia ficar embaixo da asa deles do que defender a filha, o que me ajudou foi meu pai, nós em família era bom só nós mas ela tirava do dela pra dar aos irmãos, nossa vida teria sido incrível sem a manipulação e interferência desse povo, depois que meu pai faleceu infelizmente fiquei longos anos sob a influência desse povo doente! Hoje graças a Deus não deixo mais estragarem a minha vida e vejo que consegui abrir os olhos da minha mãe com fatos, ela não se libertou totalmente mas sei que ela já enxerga as coisas como foram e como são! Infelizmente ela cometeu muitos erros pela manipulação desse povo mas me compareço com ela pois sei a manipulação que ela sofreu a vida toda, por ela ter perdido os pais cedo acabou virando capaxo dos irmãos hoje fico feliz em ver ela se libertando pouco a pouco.
Infelizmente algumas pessoas pensam q a mulher quando se torna mãe ela vira uma santa ou algo parecido,isso tá enrraizado em nossa cultura,minha vó dizia q uma cobra não deixa de ser cobra só porque alguém mergulhou ela no mel,ou seja a mulher q tem um transtono continuará tendo esse transtorno após o nascimento do filho
"Uma cobra não deixa de ser cobra só porque alguém mergulhou ela no mel." Vou roubar, com muito respeito, a frase da sua avó para descrever a minha mãe daqui em diante.
@@cinthiagochJESUS te ama e não irá desistir de você!!! "Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você! Isaías 49:15
Eu desejo para todos que não tiveram afeto de mãe ou pai; que sejam abençoados e se amem verdadeiramente... existem terapias de grupos de anônimos que podem ajudar. ( Co Dependentes Anônimos). 🙏
Fico feliz quando vejo esses assunto sendo falado sem melindres; o narcisismo, a psicopatia existem também em mulheres, e essas mulheres podem ter filhos e a maternidade não vai mudar isso...
Graças a Deus tive um pai seguro de sí para atender minhas necessidades. Mas nada supera a falta de minha mãe. Felizmente ainda tenho 17 anos, e estou superando tudo com a sabedoria que a fé em Deus e em um futuro melhor, me dá.
cara, minha mãe teve uma mãe assim, mas ela se tornou uma mãe FODA! ela tem mágoas e feridas pela falta de apoio e carinho da mãe (minha vó), mas mesmo assim é uma mulher forte, muito carinhosa e que está buscando curar esses traumas. considerando várias coisas que minha mãe passou, ela é muito forte cara - e muito alegre, esperançosa!! vocês, mulheres que tiveram mães não carinhosas (assim como minha mãe), podem superar isso e quebrar esse ciclo! vocês merecem ser amadas, mas primeiramente por vocês mesmas! busquem autoconhecimento, busquem a cura e se permitam a felicidade porque ela é direito de vocês!!!!!! envio amor e força para você que está lendo. ❤️ (ps: existe uma prática chamada hoponopono que ajuda muito na cura!!!)
Eu estou aqui nessa busca, de não cometer os mesmos erros com meu filho, mas não é fácil não, principalmente romper com o ciclo da violência e da comparação. E ela não era uma péssima mãe, mas era uma pessoa machucada que me machucava muito. Era uma pessoa dura, pq a vida foi muito dura com ela. E eu me vejo assim em muitos momentos, sendo uma pessoa excessivamente dura. 😢
@deboraoliveira633 +/- mesmo caso da minha mãe, no sentido de que minha vó não é péssima, mas é meio estranha devido a circunstâncias da vida dela. só de você estar na busca, já significa muito. você se importa em ser uma melhor versão de você mesma, por você e por seu filho. não é fácil mesmo, eu imagino! mas siga nessa jornada de autoconhecimento e evolução que é o caminho certo! 😊 novamente bato na tecla do hoponopono se ainda não conhece, porque real ajuda muito. você só tem certos comportamentos devido a crenças e traumas instalados dentro de você, e essa prática ajuda a substituir tudo de ruim por coisas boas, trazendo mais equilíbrio para a vida. boa sorte na sua jornada!
Eu consegui ser diferente com meus filhos.... cresci ouvindo palavras duras e desamor.... minha mãe sempre enalteceu meus 2 irmãos e me diminuía... mas nunca lhe dei as costas.... estive com ela até o dia que me despedi dela pela última vez em 18/7/21 naquela porta de UTI onde o covid a levou. Entendia que ela oferecia o que podia....😢😢 As cicatrizes ficaram.... e bem profundas
@@RomildaDias sempre ficarão as marcas, mas você quebrou o ciclo em não ter feito o mesmo com seus filhos. sei que ama sua mãe, independente de qualquer coisa. também é amor reconhecer as limitações do outro, compreender e aceitá-lo mesmo assim. e com aceitar não quero dizer se submeter a abusos, no caso daqueles que ainda tem suas mães vivas, eu recomendaria afastar-se e ter uma convivência básica, porque nossa saúde mental é importante! está certa de não ter virado as costas, pois o remorso te assombraria. você é forte, Romilda. sucesso na sua jornada. também te indico dar uma chance para ho'oponopono, ajuda muito com a cura de traumas, feridas e crenças limitantes. que sua vida deslanche cada vez mais e você e sua família sejam grandemente abençoados. 🫂🤍
Até que fim, começam a falar do assunto. Eu sou da época que endeusavam e ainda endeusam mães. "Mãe é mãe" era o que eu sempre ouvi. A minha me tratou (e trata) feito lixo, era sádica. E sempre me humilhava em público, frente de vizinhos e familiares já que ela percebia que as pessoas riam ou se viam contra mim, já que ela era a mãe, então eu era que tenha que não prestar. Hoje, se encaixaria no "Transtorno de Personalidade Narcisista". Hoje, com 46 anos, não tenho filhos, sou como a minha mãe sempre disse , uma fracassada. Mesmo me formando e até passando em concurso de prof, depois vindo para Alemanha eu ainda sou financeiramente e emocionalmente fracassada. Não consegui. E agora que ela está idosa, ela usa a velhice contra mim, é claro! Nunca acaba!
Ola não se sinta assim você tem grandes conquistas passar num concurso é o sonho de muita gente e imigrar também você é bem sucedida acredite nisso o problema está na sua mãe não em você tente perdoa ela mas perdoa não significa conviver eu tive uma avó narcisista ela rejeitava a minha mãe humilhava rebaixava e eu defendia minha mãe até que perdoei minha avó mas me afastei minha mãe ficou esquizofrênica infelizmente sei como é esse sofrimento de conviver com alguém assim espero que você fique bem
você já venceu. eu acredito fortemente que você descobrirá o caminho para sair dessa, mesmo que eu não te conheça. rompa o ciclo!! você não precisa se render a isso. não é fácil, mas eu sei que você consegue... eu acredito em você, por favor, acredite em você também! te indico muito a prática do hoponopono, cura várias crenças e traumas. dá uma olhadinha sobre (com o coração aberto) e vê se te interessa. com certeza pode ajudar no seu processo. boa sorte e boa vida!
Em toda a minha infância eu só ouvi uma palavra de carinho vindo da minha mãe! Isso mesmo! Uma vez só ela me disse uma palavra de carinho!Eu amava brincar de fazer casinha em baixo da sombra de uma árvore no quintal...e sempre tinha um vaso de flores em cima da mesa da minha casinha... um dia fui no jardim da minha mãe e arranquei umas flores pra por no vaso... ela, minha mãe, viu eu arrancar as flores.. então pegou uma faca de serrinha e cortou todos os meus dedinhos 😢E tantas outras coisas a mais que ela me fazia. Hoje adulta eu consegui entender tudo o que minha mãe passou na infância dela..e optei por ser diferente... tenho dois filhos, um é menininha, e amo incondicionalmente...e a minha mãe?? Dou a ela todo o amor que ela não conseguiu me dar ❤
Minha mãe sempre me espancava quando criança, meu pai sempre me rejeitou, aos 21 anos sofri abuso sexual. Hoje aos 33 anos de idade sofro muito com baixa autoestima, não me sinto bonita, sempre me envolvi em relacionamento toxicos e abusivos. Tenho uma sensação que não sou amada por ninguém.
Luana, você é muuuuuito mais do que imagina, afinal, foi criada por um ser que criou um universo! Nem se compara á um pai ou uma mãe! Deus é tudo e, você é um pouco desse TUDO! Muita luz em teu caminho!❤
Vc ñ é amada nem por vc mesma..........olhe para a sua criança interior e abrace ela, diga o quanto a ama e q vc ñ vai mais abandona-la. Pegue na mão dela e vão juntas realizar os sonhos e projetos q estão em seu ❤
Eu era Amorosa sozinha qdo criança. Qdo casei foi que ela começou a me abraçar e beijar. Ela me amava de um jeito estranho. Sempre me ajudou. Ela disse que minha avó não era Amorosa. Eu sou muito Amorosa. Amooooo beijar e abraçar. Eu passei por cima disso tudo. Eu sou Luz! Minha Mãe me elogiava qdo adulta. No fundo ela me amava do jeito dela. Eu aprendi a Amar ela Assim. ❤❤❤❤
A questão de ter uma “voz interior” que na verdade é a voz da mãe repetindo ofensas é algo MUITO real. Depois de me tornar adulta, não me conformei mais em aceitar que essa “voz” continuasse a me sabotar. Busquei ajuda profissional e aprendi a reconhecer minhas conquistas, aprendi a me perdoar e a ser mais gentil comigo mesma. Já sobre minha mãe, percebo que ela também passou por isso com a mãe dela e provavelmente foi assim geração após geração. Me sinto grata e sortuda por ter tido acesso à informação e me sinto feliz quando penso que esse comportamento se encerrou comigo, foi uma questão de humanizar quem veio antes de mim. Só tive sucesso nessa jornada quando finalmente entendi que não iria conseguir mudar minha mãe, então passei a focar em mim e como eu podia ser melhor para mim, independente da opinião dela. Hoje em dia nosso contato diminuiu bastante, pois tive que impor limites e ela continua sendo a mesma pessoa com seus comentários indesejados, mas eu não os escuto mais como verdade absoluta e nem tento rebater com argumentos. Sigo meu caminho em paz!
Cresci sem mimos e delicadezas femininas vindos da minha mãe, então busquei na minha irmã e amiga esse apoio feminino que precisava, hoje tenho uma sintonia linda com as duas e o desamor materno que sofri ficou em segundo plano. Materne-se, cuide-se e busque apoio materno em outras mulheres que você ame. Vida que segue, não dá pra implorar amor pra sempre, escolha quem te escolhe. Dance com quem te chama pra dançar e segue o baile da vida. A vida precisa de você !
Nem pai nem mãe. Resultado uma adulta frustrada, dificil, vergonha de se comunicar com os outros, crises de ansiedade numa prova ou entrevista, comparação com outras mulheres, auto estima oscila de boa pra muito ruim, insatisfação.
Até uns 30, 35 anos eu me sentia insuficiente sim, mas desde que a minha mãe morreu e me pediu perdão antes de falecer, e eu conheci o falecido Luiz Gasparetto e comecei a fazer terapia on line, tudo isso passou e eu comecei a me preparar pra ser a mulher que sou hoje. Corajosa, destemida, livre, feliz e consciente da minha capacidade de cuidar de mim. Nada e ninguém me sabota ou me segura mais.
O objetivo de olhar essas feridas não é de ficar se lamentando ou se desesperando, ou culpando nosso passado, mas sim de tomar consciência do que aconteceu, a conscientização é o primeiro passo em direção da cura!
verdade, muita gente evita entrar em contato com traumas, mas só olhando e reparando para curar... infelizmente/felizmente temos que ultrapassar esse obstáculo se voltando para dentro.
Filho? Mas esse é um caso comum, é extremamente comum as mães demonstrarem amor aos filhos do que as as filhas, vc não fez nada de diferente, diferente faria se fosse com uma menina.
Foram 32 anos chorando e tentando descobrir o porque não me sentia feliz, livre e leve. Graças a Deus estou conseguindo superar os meus traumas não me vitimizando e se responsabilizando por mim.
Que bom que as pessoas estão cada dia mais tendo acessos a estas informações tão importantes e ao mesmo tão necessárias. Tantas pessoas que resolveram acabar com a sua vida antes de saberem a fonte de tanto sofrimento. Eu mesmo fui uma que um dia achou profundamente que o problema do mundo, era eu. Para você que está se sentindo assim, uma coisa eu te digo, vá estudar tudo que você encontrar sobre narcisistas/narcisismo e se AUTO PERDOE ❤ Um dia essa dor vai ser apenas um lugar do passado. Acredite em mim ❤
Minha mãe amava a minha irmã caçula,mas sempre amei minha mãe,nunca me revoltei,mas a rejeição trouxe consequências problemas de confiança/insegurança.
Seu vídeo apareceu no meu feed enquanto estava rolando ele. Me chamou a atenção e resolvi assistir, e esse vídeo me descreveu. Minha mãe é uma mãe narcisista, e já passei coisas ruins com ela, e ainda passo. Estou com 30 anos, e infelizmente, ainda moro com ela. E pelas dificuldades e outras questões, infelizmente, vou precisar ficar morando aqui por mais 3 anos, no mínimo. Em 2017, descobri sobre isso (Mãe narcisista) mas a bolha tóxica que eu estava, foi estourada no início desse (2024) ano apenas. (É uma longa história). Várias vezes que tentei ir embora, algo acontecia, e nas raras vezes que consegui ir embora, fui puxada de volta pra cá, e duas/três vezes, foi por causa da minha irmã autoritária. Minha família é disfuncional e tóxica, minha mãe é ruim, típica mãe narcisista, mas minha irmã é pior. Minha irmã é outra que que puxou meu tapete. Quero distância dessa família, pelo meu bem e segurança. Eu fui tratada igual lixo, igual uma marionete. Me enterrei pra eles poderem viver. Agora que estourei essa bolha e de fato despertei, estou correndo atrás pra cuidar de mim e tentar sair o mais rápido de perto deles, principalmente da minha mãe, que é a pior. Quero me curar, fazer minha vida e viver, e recuperar o tempo que eu perdi mas também me foi roubado. Confio no tempo e em Deus, e sei que tudo vai se resolver, independente de quando ou como. Eu só quero paz, e ser feliz.
Tomara que você prospere e seja feliz longe dessas pessoas! No meu caso só tive paz quando me livrei de irmã e irmão mais velhos (eu não aceitava que minha própria família podia não prestar, mas acontece). O que me fez ter liberdade foi arrumar um emprego bom. Infelizmente o dinheiro compra a nossa liberdade, na sociedade em que vivemos.
Vá se organizando sem falar para eles que está fazendo isso, se possíivel busque terapia, é muito duro se livrar sozinha desses relacionamentos, pessoas ruins tem o poder de destruir muita gente e infelizmente a família é quem sofre muito mais.
Estou na mesma situação, 32 anos, quero sair de casa e não consigo. Descobri que ela era narci há alguns anos mas só recentemente estou tendo forças pra correr atrás das coisas e sair dessa vida. Tudo que faço parece perda de tempo. Esse ano pra mim foi a gota d'água com ela, cheguei no limite da minha paciência e saúde. Me dá desespero só de pensar em viver nessa casa mais um ano com esse ser.
@jessica-8404 Eu entendo que é difícil, mas a gente tem uma vida e devemos aproveitar ela. Não podemos deixar que as pessoas tóxicas e as nossas mães narcisistas tirem isso da gente. É difícil e desanimador, mas devemos correr atrás. Procure um emprego, junte dinheiro, sem conta nada pra ela e saia de casa. Mantenha mínimo de contato e evite que ela continue te prejudicando. Não desista de ti e de sua vida. Também tive momentos tensos que queria desistir mas não irei, não vou deixar eles fazerem isso comigo. Então boa sorte pra nós. E que Deus e o universo possa nos ajudar de alguma forma. No mais, lute por ti. Dará tudo certo no final mas o importante é começar.
@@vereniceprata4457 antes não tivessem colocado alguém no mundo pra enfiar na cabeça deles que são lixo. Nenhuma criancinha merece isso. Teto, comida, escola é obrigação. Pariu porque quis.
@@vereniceprata4457vc acredita mesmo no que fala? Eu preferia não ter tido nada disso, porque é tudo matéria e tudo acaba, mas a memória de um abraço, de um eu te amo, isso não acaba nunca. Nos fortalece pra que possamos conseguir todo o resto.
@@helenlemos2098ela expressou aquele comentário porque ñ viveu o q muitas crianças sofreram emocionalmente, para se tornarem adultas tristes e perdidas, com a dor do abandono, da humilhação 😢
Eu como Terapeuta, vejo isso claramente em minhas clientes. Essa dor é profunda, mas cuidando dessa " criança interna ferida" é possível resgatar o amor próprio.
Sim, mas não se esqueça que, a criança interna ferida é a criança que as pacientes deixaram de ser quando pequenas, e não a narcisista abusadora... Sério...
Olá a todos! Sou uma filha com carência materna, e aos 46 anos tento todos os dias perdoar a distância e frieza da minha mãe. Como eu gostaria de ser tratada, e como eu imagino que ela deveria ser maternalmente, não vai mudar ela. A mãe um dia foi filha, ou ainda é. Ela recebeu e saboreou esse amor? Como vc da uma coisa que não tem e nem sabe que existe. Temos que parar com a ilusão de achar que todas as mulheres são maternais. Nós mulheres, moças e meninas sem o acalento materno, vamos nos conhecer, melhorar e acolher a nós mesmas e assim tratar o outro com carinho, amor e compaixão. Quebrar esse ciclo de abandono e negligência materna talvez seja nossa missão nessa Vida. Grande abraço e obrigada por ler até aqui! ❤
Minha mãe agiu de formas que se arrepende muito hoje. Mas incrivelmente me fez bastante resiliente e as características que eu desenvolvi por conta disso, incrivelmente, são úteis hoje. A minha irmã não ficou tão bem assim, sofre muito até hoje, faz terapia e não adiantou muito até hoje, ela não consegue perdoar.
Fiquei, por anos, tentando entender e sair da dor que sinto por meus pais me tratarem como foi. Hoje, percebo que faço, praticamente, às mesmas coisas que eles fazem comigo. Noto também, que mesmo com consciência, não consigo não fazer. Logo, compreendo meus pais. Certamente, eles também não conseguia, assim como eu. Com consciência ou não! No início das agressões, eles pediam desculpas, com muito sofrimento no rosto e no tom de voz. Mas, sempre voltavam a fazer e repetia com o tempo, parecia sentir vergonha, mas voltavam a fazer. Só compreendo esse movimento, hoje, porque comigo é assim. Assim que faço com os outros. Logo, percebi que criticar meus pais por eles não terem dado conta não é o caminho. Me vitimizar, não me ajudará. Já tentei, enumeras vezes. Gente, é nós para nós mesmo. Ninguém, ninguém poderá fazer nada! Nenhum profissional, livro, nada! Todos os dias é nós com nós mesmo. Reconheça-se, nos mínimos detalhes.❤❤❤
Sintam - se abraçadas pelo Eterno e por mim TB. Que a cada primavera vcs celebrem a vida entendendo que apesar dessas pessoas vcs sobreviveram a elas e a ausência de afeto, por que é no coração de Deus que o solitário encontra lenitivo, que a vida seja bela e traga muitos , mas muitos decretos e beijos doces. Obs: eu tb sou uma sobrevivente.
@@thesensitiveowl Era boa aluna, casei-me com o 1 namorado, virgem. Vejo casos de pais de criminosos, que fazem de tudo para tira-los da cadeia, eu sempre procurei ser perfeita, para ver se ganhava uma migalha. Tenho dois filhos, sou muito amorosa com eles. Atualmente sou professora, exigente com disciplina, mas bastante amorosa.♥️
Sou uma pessoa privilegiada!!!....Eu e Meus irmãos tivemos a melhor Mãe do mundo, e o melhor Pai também,que Deus ilumine as pessoas que não tiveram esse amor tão incondicional e essencial em nossas vidas.❤❤❤❤❤❤❤
Vídeo esclarecedor. Sou gêmea univitelina, e a minha mãe nunca foi capaz de amar as 2, ela jamais conseguiu ser a minha mãe de vdd. Ela e a minha irmã são unha e carne, e chega a ser tóxico. Recentemente, eu e a minha irmã discutimos feio, e a minha mãe e eu cortamos contato tb. Desde maio desse ano não conversamos mais. A minha irmã é linda, magra, fez plásticas, e a minha mãe parece mãe de miss, sempre apoiando e pagou todos os procedimentos. Eu não consigo me arrumar, me sentir bem, estou largada, vivendo um dia após o outro, mas pra falar a vdd já cumpri a minha missão aqui, e gostaria de fazer a minha passagem, ir morar com a minha Nonna, que me amou como filha, e me deu tanto amor que eu não sei como agradecer. Enfim, obg pelo vídeo 🙏❤️ OBS: a minha Nonna é mãe da minha mãe, minha vó materna, e esse cuidado todo comigo foi pq ela sempre soube que a minha mãe não seria jamais boa pra mim😢.
Fiquei comovida com sua história. Força! A Fonte Criadora do Universo nos fez herdeiros de sementes de amor e luz, peça a Ela que te mostre como se autonutrir de sua própria herança. Aceite meu abraço carinhoso e fraterno.
@@Catarina952obg! Vc tem o nome da minha mãe, e da minha filha. O anseio pela admiração fez com que eu colocasse o nome da minha filha o mesmo nome de minha mãe 😢
JESUS te ama e não irá desistir de você!!! "Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você! Isaías 49:15
Assim, infelizmente tem dois tipos de pessoas, aquelas que aceitam ser vítimas das mães psicóticas ( e elas são, possuem um possível transtorno narcisista ) ou aquelas que acordaram...(Como no meu caso) Distância e fingir que a pessoa não existe e deixar de se importar é uma benção "A, mas mãe é mãe" Se alguém disser isso a vc, mande tomar no biricuticu 😊
Os livros de auto ajuda que li me guiaram para o caminho certo.A palavra de Deus me tirou do buraco . Minha mae me chamava de invalida, de lerda, de preguiçosa. Vc tem que se afastar.
Só lembro do meu pai me dando atenção e brincando comigo e minha mãe sempre seca e fria comigo, com meu irmão e com outras pessoas sempre era amável e conversadora, eu era a esquisita da familia e hostilizada por parentes. Tenho dificuldades de me relacionar com pessoas , filhos e netos, mais estou tentando mudar e confiar nas pessoas. Estou fazendo meu melhor para cuidar da minha mãe atualmente com parkinson e dependente( sinto muita dor fisica ao cuidar dela porque nunca tive abraço, carinho, beijos e não consigo expressar, ser amorosa como gostaria e me culpo ás vezes) Mais sempre busco forças em DEUS para cuidar dela e de mim. Meu irmão que sempre foi o orgulho dela por ter sido militar, não da a devida atenção, quase não vem vê-la. Agradeço pelo vídeo, cosegui entender muitas coisas de outro angulo.
Não se culpe, se ela foi seca com vc, seja tbm... Asilo existe pra isso. Acha que essas velhas são abandonadas pq? Pq elas foram ruins... E gente ruim fica sozinha
Eu sou essa pessoa! Minha mãe me odiava, me espancava, humilhava..me tratava com frieza e indiferença! Hj tenho 40 anos, e sofro as consequências disso. Eu tenho total consciência que preciso de terapia, so que pelo Sus é impossível! Vou vivendo...tentando entender a mim msm...é triste!
@@viuvanegra2197Nada a ver isso, povo tem mania de colocar fé em tudo. Por mais que perdoemos existem traumas na memória inconsciente, basta um simples gatilho para lembrar do sofrimento. Não é algo que gostamos de relembrar, pelo contrário para aliviar a dor do abandono a gente auto se sabota, não é fé, são memórias ocultas.
É exatamente isso! É como sempre me senti! É na verdade como me sinto! E até hoje é assim! Parece que vc está me descrevendo! Muito obrigada ! Hoje tenho 76 anos e meu filho quer que eu faça terapia! Parabéns! Deus te abençoe!❤
Seu vídeo entrou na minha timeline , e o título já me chamou a atenção, assisti tudo, e te digo que nunca me senti tão compreendida. Sensação de que vc estava falando de mim. Obrigada por me fazer enxergar algumas verdades. Ganhou uma seguidora.
Eu senti exatamente a mesma coisa , é engraçado, não sei você, mas eu tenho mania de achar que as coisas só acontecem comigo e que as pessoas não me entenderiam se eu explica-se, outras vezes acho que reclamar ou falar disso seja me vitimizar , mas Dedé criança minha mãe me tratava diferente , quando criança ela falava e fazia cada coisa , uma delas foi falar que não queria que eu nascesse que tentou me abortar que só queria o meu irmão e olha que ela tem outra filha depois de mim , e vários outros acontecimentos, mas eu empurrava esses sentimentos pra debaixo do tapete e tentava pensar que ela tem os motivos dela pra ser e falar tais coisas , mas no final eu não sou tão forte assim. E nunca me permito sequer pensar de outra forma. Mas hoje eu percebo o quanto isso mexeu comigo .
Minha mãe acordava antes de nós ,seus 10 filhos e oreparava o café para tomarmos antes de sairmos , ela deixava arroz e feijão pronto pro almoço. Ela comprava pão todos os domingos pra nós tomarmos café juntos . Ela orava por nós todos os dias . Ela não dormia enquanto não deitava yodos os filhos na cama . Ela recebia nossos amigos. Ela nos disciplinava , ia as reuniões da escola e nós dava materiais escolares, ela ia no dia da formatura , 🎓 Minha mãe não era de falar te amo , mas amou em tudo que fez . Eu sempre me sentirei amada e sempre a amarei .❤
❤👏🏿👏🏿👏🏿minha mae fazia as mesmas coisas❤, mas tinha um lado agressivo muito forte, somente quando fiquei mais crescida entendi que ela refletia o padrao repressir que viveu em sua propria infancia e adolescencia...e posso dizer que nos amávamos e sou grqta a Deus por te-la tido como mãe.❤
Fico me perguntando qual o objetivo de um comentário como esse num vídeo falando sobre mães que não quiseram amar seus filhos? É pra se sentir a fodona? É pra se sentir superior? Ou não entendeu o propósito do vídeo? Pq é muito sem noção esse tipo de coisa
Foi mal aí, mas pra mim essas são coisas básicas de fazer quando se coloca uma criança no mundo. Entendo que na mente da minha mãe essas coisas podem configurar amor, mas pra mim é apenas ela cuidando da própria filha, lidando com uma responsabilidade que escolheu ter. Do mesmo jeito que eu a respeito, honro e obedeço por ser minha mãe. Não é necessariamente porque eu a amo, mas sim porque é o papel básico de um filho.
@@vog_channel8134 Ufa, bem que você conhece direitinho a mim e a minha mãe, sabe de tudo sobre nossa vida. Respeito e cuidado não são amor, mas os sentimentos frágeis de vocês nunca entenderão isso.
Incrível, voz maravilhosa. Isso tudo se passou comigo. Estou me auto cuidando. Depois de anos. Minha mãe ainda está viva e até hoje ela é assim. Fui buscar resposta para saber sobre ela, e ajudá-la. Mas descobri tarde que deveria ter cuidado de mim. E não dela. Porque ela não tem mais cura. Ela é narcisista e tóxica. Faço uma luta diária para me livrar dos sentimentos e emoções. Essa matéria é muito boa. Gostei de como foi abordado o tema. Obrigada
Infelizmente há mulheres que foram muito maltratadas pelas próprias mães, e quando elas se tornam mães, em vez de evitar o mal aos próprios filhos, parece que anseiam em se vingar de todo o mal que passaram, nos filhos. Com xingamentos, falas extremamente maldosas, julgamentos absurdos sobre a aparência física dos próprios filhos, violência física e psicológica. Nada disso era necessário, mas ela optou por tratar os filhos assim. Não acho certo. Eu quebrei esse padrão.
E justifica que nunca receberam amor ! Ok, mas se vc passou por isso e sentiu a dor, a lógica não seria dar, o que tanto de fez falta ? Adulto é capaz de racionar e buscar ajuda, criança não ! Então, não consigo engolir essa justificativa. Eu entenderia se essas não quisesse ter filhos, por não saber amar. Agora ciente , ter filhos, só para jogar suas frustrações? É maldade pura.
@@rosilenehipolito tive o genitor que abusava sexualmente de mim e das minhas irmãs. Eu odeio ele e odeio que minha mãe nunca fez nada. Inclusive fez questão de dizer que eu era só a filha e o marido é ele. Hoje em dia ele vive e curte a vida de aposentada e continua cagando pra vida frustrada que eu tenho e que ela tbm foi responsável por causar. Não vejo a hora de ir embora desse mundo
@@zilmastocler7349 Pensa assim: eu não preciso da aprovação de ninguém. Apenas viva, como eu.... não é fácil, mas nunca mendige amizade nem amor, meu anjo.
Graças a Deus eu amo a minha filha, foi desejada e esperada. Por falta de amor da minha parte, da parte do pai e de nossos familiares e amigos, a minha filha não tem que se reclamar. Acima de tudo, Deus ama!❤❤
Pois...exacto. Muito bem explicado. Agora percebo melhor muitas das minhas atitudes e reações. É um facto que estou sempre na defensiva e que não me preocupo nada em estabelecer laços com os outros. Também tenho dificuldade em estabelecer limites, procuro a aprovação dos outros, faço de boazinha para não contrariar ninguém embora isso já dependa do dia em que me encontro, enfim um lindo presente que a minha mãe me deu. Agora ela acha estranho eu não querer a presença dela na minha vida. Porque será, né?
A cada situação citada eu me identifiquei de uma maneira absurda, não só pela questão da mãe, mas tb a ausência do pai. É complicado quando te ensinam um monte de coisas crueis sobre vc e por ser criança acredita fielmente, chegando lá na frente a questionar quem eu sou na realidade. Ter vivido em ambientes onde tudo parecia certo até vc chegar, ter lidado com bullying em casa e na escola, críticas excessivas, violência física e psicológica traz uma carga emocional pra vida adulta que eu não desejo a ninguém! Agora o que resta é reprogramar certas crenças, e tentar me refazer. Conseguir me refazer.
Minha mãe era distante, não tava nem aí,na adolescência criou uma certa raiva de mim ,meu pai pior, meus irmãos disfuncionais, ajudei a todos até o quanto pude até partir deste mundo. Tenho um filho e tentei fazer o melhor,mas já expliquei para ele que tenho minhas dor,meus traumas, e que não existe ninguém perfeito,acho que ele vai entender.
Eu escolhi fazer o oposto do que fizeram comigo. Isso com ajuda de Jesus 🥰 Sou apaixonada pelos meus filhos ❤️ Sai de família ferida, Mas, famílias curadas sairão de mim 🙌🏻🥰
Não fui amada por minha mãe, engravidava a cada chegada do meu pai,sete filhos gerados,hoje tento entender a paixão,o amor que sentia por meu pai ausente,talvez o único momento em que sentia amada gerava ali um filho,se entregava nesse momento, não a culpo, não a julgo,mas nós os filhos gerados dessa relação fomos entregues a vida,sem amor,sem carinho,sem afeto,mas fomos tão fortes e seguimos,com dificuldades,sim sentindo a falta de amor e afeto,mas vencemos todas as adversidades da vida,hoje somos gratos por termos sido gerados , transformamos a falta,a dor,em famílias hoje amadas,muito amadas,filhos, netos,nascer é uma dádiva e viver,crescer,e seguir a vida. Amando muito.❤
A minha mãe foi carinhosa na minha infância e extremamente protetora. E quando eu errava, ela usava a violência física para disciplinar como ela foi criada também e sendo mãe solo tinha fazer papel de pai. É aquilo né, o q se dá é a medida q se recebeu
Eu acho que depende de como cada pessoa encara ou ver o que passou. Eu nuca tive abraços, beijos..etc, mas entendi porque minha mãe não fazia e eu a ❤ e para mim, ela é a mulher mais amorosa, por tudo que passou..todos encontramos amor nela. Agradeço a Deus todos os dias por ela estar viva🙌🏻❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Minha mãe tinha depressão fui criada sem nenhuma afetividade. Nunca pensei que isso fosse um problema. Hoje vejo minhas dificuldades com afetividade. Concordo com o vídeo. Peço a Deus para me iluminar e me deixar sentir o amor de Jesus🙏
Minha mãe só me fez ,eu tbm não tive afeto dela e NUNCA escutei um eu te amo dela, ela nunca me abraçava e nunca nem se quer olhava em meus olhos, hj vejo o resultado disso
Hoje você precisa dar para a sua criança ferida todo o amor que ela sentiu falta. Ser o melhor pai /mãe que ela poderia ter. Voltar no tempo e refazer algumas cenas, isso é muito curativo.❤
Minha mãe era esquisita, quando iamos beija-la ela não aceitava. Mas quando a gente ficava doente ela dava a vida pra gente. Acho que éramos amados mas não tínhamos afetos com abraços e beijos. Minha avó tbm não tinha gestos de afetos com beijos e abraços, só no cuidado impecável!
NÃO é o celular, não é o jogo eletrônico que tornam seu FILHO REBELDE mas as suas PALAVRAS: PALAVRÃO AMEAÇAS CASTIGO etc PELO AMOR de DEUS, NUNCA chame PALAVRÃO a seu FILHO, não o CASTIGUE, não o AMEACE.... Espero o momento apropriado para conversar. E JAMAIS fique de MAL com seu FILHO. JAMAIS. FALE SEMPRE, VC N SABE A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ VAO VÊ-LO.
Sou exatamamente assim. Minha mae falava que ela era mais bonita que eu. E sempre achei que não sou merecedora das minhas conquistas. Por exemplo, passei em terceiro lugar na Aeronáutica em 2007, e sempre acho que foi os outros que me ajudaram. Fui até a faixa marrom de Hapkido, e sempre achei que as faixas que conquistei, não foram merecedoras. Também tenho dificuldade em dizer NÃO 😪. Verdade, sempre coloco freios nos meus potenciais, por medo deu sair como burra etc... Sou sensível também á ofensas e realmente as vezes interpreto de forma negativa alguns comentários. E tenho baixa autoestima 😢. Quando alguém me elogia falando que sou bonita, eu acho que a pessoa tá mentindo.
Que vc consiga se libertar de todo mal, como quem tira uma roupa muito suja, larga ela para trás, toma um bom banho e segue em frente, linda e perfumada, para ter paz e ser feliz.
Prefiro olhar para a frente, para um caminho que me leva para o infinito. Não dá para se debruçar na janela olhando o passado, mesmo porque o passado é imutável 🎉🎉🎉
Minha familia e toxica ,meu pai e agressivo e mae que apanhava ,sem falar na pobreza,fui abusada em casa e ninguém viu,quem viu calou,nao confio em ninguem ,luto com a obesidade.
Eu tive o amor de minha vovó. Minha mãe era mais distante,nunca me deixou faltar nada em relação ao financeiro,mas emocional infelizmente ela não deu conta. Já com meu irmão foi totalmente diferente.😢
Essa falta de amor não somente das mães , mais também dos pais , geram adultos com dependências emocionais , onde a menina ao invés de ver o marido como homem transfere o sentimento de que ele além de marido tem que ser seu pai, lhe trazendo amor e proteção , e o filho homem se torna dependente emocional das esposas , sobrecarregando - as como se fossem suas mães . Sendo assim favorece as pessoas narcisistas e manipuladoras a aproximarem dessas crianças que cresceram sem o amor e proteção dos pais .
Faço terapia há muitos anos e esse vídeo é excelente, é uma ótima sintese sobre esse problema. Sinto que fiz e farei terapia como um remédio para um problema crônico, como diabetes. Muito obrigada a autora.
Carrego essas tristezas ...cresci sob críticas e sarcasmos de mãe e irmão. As consequéncias foram desastrosas, mas eu não sabia que isso era a razão......desamor é destrutivo. Hoje, velha, vivo em relativa paz por ter mais conhecimento sobre essas questões . Todos estão perdoados......mas lembrar ainda dói.
Minha mãe foi uma filha sem amor de mãe, minha vó era escancaradamente nascisista. Depois do video consegui entender de onde vem muitas coisas que ela pasa pra mim, pensando que sao proteção mas só machucam. Vou continuar insistindo pra ela ir à terapia🙏🙏🙏
Isso é verdade, minha mãe passou por muitas coisas por ter perdido os pais cedo, ficou a mercê de irmãos problemáticos e acabei sofrendo danos por isso. Mas tenho compaixão pois sei de onde veio muitas das ações dela, infelizmente as pessoas que não procuram ajuda pra se tratar avsbsm tendo filhos e são eles que sofrem. É um círculo vicioso, uma corrente do mal que tem que ser quebrada não dá pra esconder debaixo do tapete ações malignas, manipuladoras.
Aqui em casa a história é parecida com a sua. Minha avó é uma pessoa fria e não coloca os filhos como prioridade de sua vida. A minha mãe não recebeu atenção e amor da minha vó, o que fez ela ser um pouco distante emocionalmente.
Espetacular. Muito clarificador. Entendendo o problema de forma clara como foi colocado, me trouxe consciência da real dimensão da questão e muitos insights para superação. Meu processo nesse quesito tem sido empírico ao longo de minha vida. E somente de uns 10 a 15 anos para cá fui me dando conta de que o problema estava entre a minha crença e valores fundados na imagem do que eu entendia e esperava sobre o "papel da mãe" (arquetipicamente falando) e a pessoa real de minha mãe que tem suas limitações e defeitos e qualidades como eu e todo mundo. Romper com essa idealização, aliada ao fato de ter sido uma filha muito negligenciada no aspecto da atenção emocional (a vida prática eram os cumes dela) tem sido um processo solitário, longo e doloroso de auto análise e buscas por respostas e de modulação emocional. Essa sua fala me abriu uma ampla e maravilhosa porta de entendimento da questão com belos caminhos libertadores...vários! Portas desse tipo que se abrem, claro, são libertadoras. Muito obrigada.
*1 - falta de autoconfiança* *2 - falta de confiança nos outros* *3 - não ter limites* *4 - nao conhece a si mesmo* *5 - tornar evasão* *6 - se tornar muito sensível* *7 - repetir padrões*
O AMOR cura toda ferida da alma. Qd nos propomos a ajudar/cuidar de alguém, DEUS nos dá o bálsamo da bênção dELE em nosso coração. Esta ENERGIA balsâmica nos tira o cansaço, a animosidade e nos cicatriza o coração. Vale a pena se doar ao outro.
Gabaritei. Minha mãe nunca me elogiou na minha infância e adolescência. Aí agora que sou adulta, dependente dela, quando faço algo pra ela como comida e ela elogia, eu até me surpreendo.
Minha mãe sempre falou mal do meu cabelo, me zuava na frente dos outros, passei anos alisando o cabelo desde a infância, hoje tenho compaixão pois ela cresceu sem os pais embaixo da asa de uma irmã maligna e um irmão narcisista, infelizmente passei maus bocados mas pela graça de Deus isso não me corroeu, hoje consegui que ela abrisse os olhos pra muitas coisas erradas feitas pelos irmãos dela mas não deixo mais ela me calar ou falar sobre meu cabelo ou roupa, eu me imponho.
Também gabaritei, mas a diferença é que hoje depois de adulta (com 32 anos e recém separada de um narcisista que me fez perder o emprego, por isso sou dependente dela) ela continua me criticando por tudo.
Obgd pelo ensinamento! Sofri tudo isso na minha juventude só conseguindo me tratar aos 30 anos...demorei muito para superar e hj aos 61 anos só queria ter conseguido ajuda mais cedo...mas hj sou mais feliz por ter superado. Que tds sejam felizes❤
Muito bom!❤ Sim! Aquilo que ninguém sabe não deveria julgar. Até porque existe um estereótipo de que só pelo FATO de ser MÃE ama a filha (o). Eu quem agradece pela suas palavras e conhecimento.👏
Minha mãe nunca deu amor a mim e aos meus irmãos, nos batia muito, meu pai é um narcisista e ela descontava o sofrimento do casamento em mim, principalmente. Ela não teve amor de mãe, foi totalmente anulada na infância. Tivemos uma vida pobre na infância e isso pesou muito também. Hoje tenho uma boa relação com ela, cresci, estudei, conquistei a minha vida profissional e fiz terapia. Perdoei toda a falta de amor que tive. Hoje amo o meu filho mais que tudo e digo isso a ele todos os dias. O amor cura ❤
que linda sua atitude 😢 vc foi capaz de aceitar que nós não somos perfeitos, é mãe também não é perfeita somos humanos diferentes e esse é o segredo de uma vida feliz 🙏😌
Eu fui injeitada pela minha mãe eu pesava 60 quilos ela dizia que eu era gorda ela falava que eu era incapaz de tudo meu sonho era ser médica ela dizia que não podia me ajudar agora a família dela ela ajudou as filhas dos outros eram sempre melhores para meu único irmão sempre fazia tudo ela chegou ao ponto de me deserdar eu apanhava do meu irmão ela dizia que a gente brigava sofri muito na casa dos meus pais sempre fui maltratada mais graças a Deus casei e encontrei um marido maravilhoso que sempre me ajudou a pior coisa é morar na casa dos pais e depender deles.
É dificil eu bem sei disso, minha mae ainda era alcolatra e nao tive pai, maas depois que cresci e tive minhas filhas, amo com todas as minhas forças, faço pra elas o que nao fizeram pra mim❤ entao nao se tornem o que fizeram pra vcs, nao se lamentem, superem e sejam felizes, o amor é a cura❤
Duas filhas. Uma, linda, maravilhosa, um anjo, uma boneca, tudo de bom numa criança ❤ A outra? Totalmente o contrário. E ouvi isso todos os dias. Enquanto meu pai era vivo, era suportável. Mas ele foi embora p o céu qdo eu tinha 14 anos. Meu mundo quebrou. Hj tenho 64 anos. Vivo sozinha por opção c meus 3 gatinhos. Meu filho tem 29 anos e fiz o melhor q pude. Desde pequeno, elevei sua auto estima, sempre estimulei seus pequenos projetos infantis. Tentei muito q ele tomasse gosto pela leitura, a qual era um refúgio na minha adolescência. Mas cada qual vem c sua própria personalidade. Fiz o contrário do q passei na infância com ele. Talvez o tenha mimado muito. Mas venci na vida com a Graça de Deus 🙏 Não suporto o vitimismo.
Tenho 70 anos e nunca superei a ausencia de amor, elogio, carinho de minha mãe
É para toda uma vida! 😢
Machuca a alma
A terapia nos ajuda muito. Tem várias. Eu fui um exemplo que vem superando isso! Se cuide!
É desse jeito..nem terapia deu conta..só morrendo e nascendo de novo pra mim!
Eu também .
1 - falta de confiança em si
2 - falta de confiança nos outros
3 - a dificuldade com os limites (agradadoras)
4 - dificuldade de se enxergar com precisão
5 - se colocar em posição defensiva, evasão em relacionamentos
6 - tornar-se excessivamente sensível
7 - repetição do vínculo materno nos outros relacionamentos
Obrigada
Trabalhei recentemente com uma pessoa acamada, que se acha a melhor pessoa do mundo;
- Boa
- Honesta
- Afável
- Carinhosa
- Terna
- Guardiã dos bons costumes
MAS
Não se dá com vizinhos, odeia animais, detesta visitas, tudo na casa dela não pode, até às duas filhas se sentem intrusas, a mais velha acha a mãe uma vítima, que sofreu muito, de origem simples e blá blá blá, só a do meio consegue ver a mãe como é.
Por ser mãe não significa que temos que ser cegos às falhas e defeitos, e problemas de ordem emocional TOC, Borderline e Narcisista, narcisistas saoy as piores mães do mundo.
Já o filho caçula nem dá as caras, é um banana, com aparência sebosa, que nunca deu um pacote de fraldas, o casal é tão seboso que eu me demiti 5 dias antes de acabar meu contrato.
Nada vale minha paz e minha saúde.
Medo da rejeição
Muitas repercussões por falta de amor, excessiva atenção para as outras irmãs, escravização , segundas escolhas.
É muito sofrida a vida dessa criança.
É nítido o senso de diferença no tratamento !
Tenho a impressão que essa mãe tem o coração mal !
Essa mãe, já é uma pessoa com problemas psicoemocionais profundos, disfarçados em ser mãe e ligados a sua própria deficiência de personalidade.
Vixe quem conhece tanto o ser humano deveria se candidatar a presidente, quem sabe teríamos uma sociedade melhor.
Famílias disfuncionais geram pessoas .... vulneráveis 😢
disfuncionais 😢
E é o que mais tem. As pessoas não cuidam da instituição família. Tem que trabalhar feito loucos para pagar contas. Uma grande falha na sociedade que ninguém fala.
Esse é o plano do maligno, destruir as crianças para que tornem pais fracos, letárgicos, disfuncionais, pode ver que o maligno ( g*****) vem agora pegando mais pesado ainda! Estão matando seus pais
e deixando-as desprotegidas, é a fabricação de presas fáceis para seguir o mal e no último dia desse mundo, lutar contra Cristo e Seu povo.
No fim será guerra,
mas Jesus disse:
"Todo o que o Pai me der, virá a Mim, e o que vier a Mim, de modo algum o lançarei fora.",
Então podem tentar o que quiserem, mas nunca tomarão os filhos de Deus, para levar com ele ( inimigo)
Totalmente..
Verdade
Demorei 40 anos para entender essa necessidade de querer agradar o mundo era insegurança causada pela indiferença da minha Mãe.
Idem
😢☝️
Eu tb. E as pessoas ainda aproveitavam da minha tonteira me explorando principalmente no trabalho. Ja trabalhei 1 mes seguido sem folga na esperança de um elogio. Qdo alguem me humilha eu sempre acho que ela tem razâo. Vou me tratar desse trauma.
@@AngelicaSantana-us3mnalém da dificuldade de dizermos "não", que advém da mesma situação.
O mesmo aconteceu comigo. Percebi que eu me doava demais, pois sou filha de pais narcisistas e aprendi que para ter "esmolas" de atenção eu precisava quase implorar. Depois repeti comportamentos em relacionamentos amorosos os quais só me envolvi com pessoas que me fizeram sofrer muito. Hoje vivo muito bem sozinha!
Por isso vamos parar de perguntar pra recém casadas quando " vai vim o bebê', além de não ser da sua conta, tem mulheres que não deveriam parir.
Concordo plenamente com você!
Falo isso pras minhas alunas.
Quando vai VIR ) NAO VIM UM BEBE.
CONCORDO T O T A L !!!!!!!
Vai vir.
Minha Mãe foi super dedicada, nunca nos faltou nada, ela era o tipo que fazia comida, o primeiro a ser servido com tudo era meu Pai, por ser o provedor, se a carne não fosse suficiente para todos, ela servia meu Pai, meus irmãos e eu, ela comia arroz puro com feijão....
mas, ela não era Perfeita e ela não sabia demonstrar amor com carinho, abraços e beijos, cheguei a pensar que não era amada, aí observando esses pequenos sacrifícios, passei a ver ela andar com sandálias velhas mas nós usávamos calçados bons, e quanso eu soube as terríveis que é passou na sua infância, com minha avó que era muito rígida, vida de roça, sem poder ter acesso a leitura e tudo mais, eu entendi que ela me deu muito mais do que ela poderia me dar....
Ela não era ruim, ela só não foi criada de uma maneira boa....
mas amei o vídeo....
@@danda-76 Então era uma boa mãe !
Sua mãe é um 👼
Lindo o seu ponto de vista. Passei por algo igual
Poxa que lindo , cada um carrega uma historia , precisamos ser curados para curar.
É isso...sairmos do nosso eu centro do mundo e entender a nós mesmos e os outros do nosso entorno. Ou seja, ressignificar saudavelmente é o segredo da nossa cura, libertação de nossos aprisionamentos emocionais...tomar rumos saudáveis.❤❤❤
Então essa menina sou eu,mas optei por um caminho diferente,quis entender o sofrimento daquela mulher e a amei como ninguém.
Ela me xingava todos os dias,amaldiçoava,me batia,mas eu a amava.
Era filha de italianos,nunca me beijou ou penteou meus cabelos,nem sequer me vestiu, nunca me deu 1 presente na vida inteira e nem festa de aniversário.Eu me cuidei sózinha,tomava banho,penteava os cabelos e se tivesse comida eu comia.
Se não eu colocava açucar no pão duro.Ou fazia balas com água e açucar e esperava endurecer.
Não tinha roupa e nem sapato.
E por isso fui extremamente humilhada,largada.
Mas fui ler e procurar valores que me agregassem algo.
Então essa mulher que era minha mãe,teve uma vida muito sofrida,todos a enganaram como meu pai. Ninguém a amou de forma verdadeira e ela havia se perdido da família.
Sem cobertores me cobria com toalhas, sem comida pra duas pessoas,dizia que estava sem apetite e me dava a comida.
Não entendia o que eu falava,deturpava tudo,nítidos sinais de doença mental.
Mas eu a amava e tenho excelente auto estima e me acho muito bonita.
Quando cresci percebi que ela precisava ser cuidada,nunca deixei faltar nada.Mesmo sabendo que ela só amava meu irmão.
Quando ela adoeceu,peguei essa mulher como refém do meu amor.
Comprei muitos presentes,alimentei na boca,beijei muito,dei banho,troquei fralda e fui com ela até o final.
Ela esperou eu chegar,abriu os olhos e apertou minha mão e foi embora numa maca fria do UPA. Que dor eu senti!
Mas ela já não sabia quem eu era,aliás ela nunca soube.
E nunca vi uma criança tão maltratada,tenho pena dessa criança.
Mas prefiro ir ajudando as outras crianças que encontro pelo caminho.
Criei 10 crianças junto com meu filho,eles me adoram até hoje,como adultos.
Não existe o ser humano perfeito,todos erramos,mas tenho amor ágape e sinto muita compaixão no sofrimento de um ser humano.
As mães somos nós mais novas,foram crianças e jovens como a gente.E muitas tiveram uma grande carga de sofrimento e nunca se queixaram sôbre isso.
O Amor mais importante eu já tenho,que é o amor do meu Pai Eterno.Te amo Deus e obrigada por tudo!
Sim tenho uma família linda e bem estruturada que Deus me presenteou! Tenho filho professor na Federal e enteada cadeirante.
O mundo nunca foi fácil pra ninguém,uma hora a dor chega e precisamos amadurecer.
❤😢👏🏿👏🏿👏🏿
Que relato impressionante, Deus agiu através de você
Obrigada pelo relato. Eu não consegui ser evoluída como você, me afastei da minha mãe. Ela morreu sozinha, não tenho remorso; pois tentei me aproximar ela nunca deixou. As vezes tenho rompantes de raiva, mas passa. Aí lembro dela com pena. Que triste morrer como ela morreu...
Que maravilhoso o seu relato!
Realmente, quem fere, foi ferido.
O amor cura feridas!❤
Me emocionou demais o seu relato!
Continue sendo essa pessoa abençoada de luz e amor.
Obrigada por tua existência!
Só quem passou por isso sabe o tanto que é difícil😞 Parece que nadamos contra a maré. Muito obrigada ao canal
Eu que o diga é pacabar.... Enfim a maioria da minha vida fui revoltada e quando eu já estava no limite procurei ajuda de psicólogos e psiquiatras foi aí que minha vida deu uma guinada melhorou muito!!!
Estou pensando em procurar um psicólogo, sinto que estou mesmo nadando contra a maré e as vezes isso é cansativo
@@thaisguedesvieira4045procure ajuda. Sozinhas não conseguimos sair do círculo vicioso de pensamentos e reação emocional.
Eu sei bem o q é isso.........mas a mudança está em resignificar o daqui para frente. Tudo foi como foi..........
@@thaisguedesvieira4045 Apenas faça. Vai ser muito esclarecedor para você,eu cheguei quase no limite, mas graças a Deus quebrei barreiras e estou fazendo terapia, está sendo maravilhoso, não te conheço mas te incentivo a procurar ajuda sim, você terá uma percepção de você muito melhor e será cura para sua alma. Deus te abençoe
Descobri aos 45 anos que minha mãe era narcisista e pude entender tanta coisa que deu errado na minha vida e na vida dos meus irmãos.Deus tenha misericórdia de nós!
Comigo foi a mesma coisa, morei com uma vó narcisista e a genitora só jogava as coisas na minha cara enfim graças a Deus eu vivo com meu companheiro mais eu sofri tanto naquela casa que quase morri tava ficando anorexa hoje sou mais fria com as pessoas e sei que o mundo quem vive são os fortes
A frase "Mães amam os seus filhos e apenas criam as suas filhas" é tão real quanto vocês imaginam.
Tenho uma filha , está com 31 anos, é minha princesa ❤
@@Vani-x5hnão dá pra generalizar
Nao sao todas, acho que quem tem esses pensamentos, precisam buscar ajuda
E mtas das vezes criam na maldade. Jogando tda sua frustração em cima das filhas. Competindo com elas.
Minha mãe era exatamente assim, apanhei muito na infância e adolescência e fui muito insultada a enquanto ela viveu. Um horror
Nunca tive amor de mãe eu nunca ouvi um eu te amo dela infelizmente sou filha de uma mãe narcisista 😢
E sua mãe? Foi amada??? Não seja _narcisista_ , rs, achando que só vc conhece o sofrimento.
@@ladyciganae você tenha mais empatia, Por favor!
Ela precisa de acolhimento e não julgamento!
@@ladyciganaCala a boca
@@ladyciganaOi Boa tarde, mais isso não justifica, não é porque a mãe dela sofreu que tinha que fazer ela sofrer também, você com essas perguntas de agressividade passiva .
@@ladyciganaEu acho que a narcisista é você
Chorei com o video e ainda mais com os comentários. A todas as mulheres que relataram suas tristes histórias, por favor, se cuidem, se amem e sejam felizes! E se forem ou vierem a ser mães, quebrem esse viclo e sejam as maes mais amorosas e extremosas da face da terra. A vida é curta, libertem-se do resentimento e ajudem sempre os outros, distribuam vosso amor pelos que precisam com palavras amigas, um sorriso, uma gentileza... um abraço para vocês
Minha mãe trabalhou muito e quando estava em casa só queria assistir novela e nunca me disse um eu te amo nunca me deu carinho ou palavra de apoio qd eu sentia dor e etc ,e eu sofri muito com isso,mas com o tempo eu entendi que antes de ser mãe ela tbm era mulher e essa mulher teve a infância roubada tendo q trabalhar desde os 8 anos de idade pra não passar fome ,ela não me deu amor e carinho pq ela não tinha ,a vida a obrigou a ser forte o tempo todo e a minha fragilidade deixava ela sem paciencia .Quando eu entendi isso eu parei de dizer que ela tinha pedra no lugar do coração.hj eu dou muito amor e carinho a minha filha, mas a vida tem sido boa pra mim . diferente do q foi p minha mãe, então tem que ver tudo isso gente.
Que bom que você quebrou o ciclo. Muito feliz por você. ❤
👏👏👏👏👏❤
Testaooooooooooooo
EU penso igual a você
Eu tive conhecimento do que a minha mãe passou na infância, soube que minha avó mãe da minha mãe foi muito ruim, principalmente para as filhas mulheres.
O pai da minha mãe, meu avô foi alcoólatra, pois minha mãe pra trabalhar aos 8 anos de idade.
Hoje eu sou o oposto da minha mãe, dou muito amor e carinho pro meu filho, q ja tem 18 anos.
Não guardo mágoas da minha mãe, eu perdoei ela por não ser uma mãe assim amorosa,carinhosa, amiga.
Mas claro que sinto falta até hoje com meus 46 anos.
Ja com meu irmão é o oposto, ela sempre foi amorosa e carinhosa com ele,e com minha irmã e eu não kkk.
O meu saudoso pai ja foi muito amoroso comigo e meus irmãos, Deus o levou agora pouco tempo.
Você foi muito equilibrada ,ajudou sua mãe
cresci ouvindo que nunca seria "tão bonita qto minhas primas".. sou adotada, fui "dada de presente" a ela.. não sei as circunstâncias dessa adoção.. mas cresci ouvindo esse tipo de coisa, sou morena e ela dizia q n adiantava me esfregar q jamais ficaria branquinha como ela.. enfim.. mil coisas. Essa questão da confiança mesmo, TUDO A VER. Nunca acredito qdo as pessoas falam coisas boas de mim.. sempre custo a acreditar... tenho MUITA dificuldade em dizer esse "NÃO " também... tenho uma auto estima subterrânea 🤦🏽♀️ desenvolvi fibromialgia de tanto q absorvi.. e sou extremamente sensível mesmo.. choro com qq coisa, sou empata aí absorvo tbm o sofrimento de terceiros🤦🏽♀️ mas JAMAIS repetiria com meus filhos .. graças a Deus me tornei uma mãe super amorosa e carinhosa com eles e eles também comigo 🩷😮
E seu nome é BELA!❤
minha mae tambem me comparava com minhas primas mas nao na beleza porque eu sou mais e é fato. Na inteligencia, na eugenia ( aquela questao de superioridade, de que 'puxaram a famiia dela na 'nobreza' nem sei explicar) Sempre foi a mae pras sobrinhas e me ignorava ou me criticava. Eu dei um fim nisso. Me mudei pra bem longe dela e so dava noticias pra mostrar como eu estava bem. So que eu tenho uma personalidade forte e sempre falei nao, discordei, reagi, e a familia e amigos me via como a megera que maltrtava a mae santa. Hoje, com 59 anos, voltei pro Brasil pra regulmentar a questao da herança de meu pai, que ela nao deixou dividir. Vivo perto dela e consigo ignora la. é minha pequena vingança. Ela nao teve contato com minhas filhas. E diz que sofre com nossa falta de amor por ela. Muito complicado
Imagino como suas primas são bonitas, pois, vc é maravilhosa que Deus a conserve!!!😊🙏
Pesquisa aí no RUclips "Afirmações positivas do EU SOU" e "Lei da atração". Temos que mudar nossa vibração emocional. Serve para todas as pessoas.
JESUS te ama e não irá desistir de você!!!
"Haverá mãe que possa esquecer
seu bebê que ainda mama
e não ter compaixão do filho
que gerou?Embora ela possa esquecê-lo,
eu não me esquecerei de você!
Isaías 49:15
"ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim" Salmos 27:10.
Amém 🙌
É o que me salvou. 🙏
🙏
É oq me mantém de pé,mas ser rejeitada pela mãe, não é fácil não..
Verdade. @@sandraferreira9130
Uma coisa é muito certa, somos o que somos, pela maneira que fomos moldados!
Se você moldar a sua criança bem,pode ter certeza que será um bom adulto!
Infelizmente nem todos nasceram para serem pais!
Com certeza!!!!!!!! O erro das pessoas é achar que tem condições emocionais de ser pai ou mãe!
Eu concordo plenamente contigo
@@rainacartinelli723 A maioria se acha em condições e ainda cobram que os outros procriem
Antigamente, não existia anticoncepcional nem nada do tipo.
Os filhos vinham contra a vontade delas.
Concordo plenamente e vejo isso o tempo todo. Ser pai e mãe é um dom. Algumas vezes com muito esforço e dedicação, conseguimos aprender a ser. Mas a maioria não está preparado para isso. Presencio isso com muito frequência.
Minha querida mãezinha, que hoje está no céu, sofreu muito por conta do trauma de não ter tido atenção e compreensão da mae dela. Minha vó tinha muitos atributos, mas deixou a desejar como mãe. Isso provocou feridas profundas na minha mãe, que ela nunca conseguiu superar completamente. Ela se foi com 52 anos... e lá ainda existia uma menina que só queria um abraço que nunca teve.
💔💔💔 abraço apertado para sua mãezinha que está no céu.😢
Essa sou eu. Nunca recebi um abraço amoroso da minha mãe, nunca ouvi um eu te amo, não lembro dela sorrindo para mim. Sorte que com minha filha posso fazer diferente, e faço muito diferente.
Meus sentimentos.
😢
Antes da mãe tinha outra mãe e outra e outra outra.
Entrego agora um abraço bem quentinho na sua mãe.
Minha mãe destruiu meu psicológico, minha vida, minha autoestima.
A mudança está em resignificar...........tudo foi como foi...........o q importa é o daqui para frente. A vida acontece para frente.
Faça diferente não repetindo padrões.
Gratidão 🙌🏻
A mãe do meu marido fez isso cm ele também 😢
A mim quem destruiu foi meu pai.
A minha também. Quando ela morreu eu entrei em depressão, pois me sentia aliviada.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂,👍
Hoje aos 56 anos estou começando a curar todas as doenças e ilusões negativas que criei pra me defender. Devo a minha mãe. Mas já não trago raiva. Apenas não a quero mais perto de mim e de minha família.
Também é difícil quando a mãe vive como escrava dos irmãos dela, buscando sempre aceitação deles, minha mãe sempre colocava os irmãos dela na frente de tudo, eu mesmo criança se eu era humilhada e abusada por eles ela ignorava, preferia ficar embaixo da asa deles do que defender a filha, o que me ajudou foi meu pai, nós em família era bom só nós mas ela tirava do dela pra dar aos irmãos, nossa vida teria sido incrível sem a manipulação e interferência desse povo, depois que meu pai faleceu infelizmente fiquei longos anos sob a influência desse povo doente! Hoje graças a Deus não deixo mais estragarem a minha vida e vejo que consegui abrir os olhos da minha mãe com fatos, ela não se libertou totalmente mas sei que ela já enxerga as coisas como foram e como são! Infelizmente ela cometeu muitos erros pela manipulação desse povo mas me compareço com ela pois sei a manipulação que ela sofreu a vida toda, por ela ter perdido os pais cedo acabou virando capaxo dos irmãos hoje fico feliz em ver ela se libertando pouco a pouco.
Esse é o caminho! Distância e acolhimento à vc mesma ❤
Aprendi com a Maira Rocha,DISTÂNCIAMENTO AMOROSO
Estou na mesma situação
Mas com a consciência tranqüila
A minha situação é a mesma 😘
Minha mãe coloca o marido dela na frente das filhas@@Prinanetsy
Infelizmente algumas pessoas pensam q a mulher quando se torna mãe ela vira uma santa ou algo parecido,isso tá enrraizado em nossa cultura,minha vó dizia q uma cobra não deixa de ser cobra só porque alguém mergulhou ela no mel,ou seja a mulher q tem um transtono continuará tendo esse transtorno após o nascimento do filho
Às vezes até pioram depois do nascimento do filho...conheço vários casos
"Uma cobra não deixa de ser cobra só porque alguém mergulhou ela no mel."
Vou roubar, com muito respeito, a frase da sua avó para descrever a minha mãe daqui em diante.
@@cinthiagochJESUS te ama e não irá desistir de você!!!
"Haverá mãe que possa esquecer
seu bebê que ainda mama
e não ter compaixão do filho
que gerou?Embora ela possa esquecê-lo,
eu não me esquecerei de você!
Isaías 49:15
@@Turtvihne Desculpa, mas não sou religiosa. Esse tipo de coisa não me traz conforto. Entretanto, agradeço a tentativa.
Não são algumas pessoas. Esse é o pensamento natural. O contrário é a exceção.
Eu desejo para todos que não tiveram afeto de mãe ou pai; que sejam abençoados e se amem verdadeiramente... existem terapias de grupos de anônimos que podem ajudar. ( Co Dependentes Anônimos).
🙏
Fico feliz quando vejo esses assunto sendo falado sem melindres; o narcisismo, a psicopatia existem também em mulheres, e essas mulheres podem ter filhos e a maternidade não vai mudar isso...
Graças a Deus tive um pai seguro de sí para atender minhas necessidades. Mas nada supera a falta de minha mãe. Felizmente ainda tenho 17 anos, e estou superando tudo com a sabedoria que a fé em Deus e em um futuro melhor, me dá.
força, estamos conseguindo!
cara, minha mãe teve uma mãe assim, mas ela se tornou uma mãe FODA! ela tem mágoas e feridas pela falta de apoio e carinho da mãe (minha vó), mas mesmo assim é uma mulher forte, muito carinhosa e que está buscando curar esses traumas. considerando várias coisas que minha mãe passou, ela é muito forte cara - e muito alegre, esperançosa!!
vocês, mulheres que tiveram mães não carinhosas (assim como minha mãe), podem superar isso e quebrar esse ciclo! vocês merecem ser amadas, mas primeiramente por vocês mesmas! busquem autoconhecimento, busquem a cura e se permitam a felicidade porque ela é direito de vocês!!!!!! envio amor e força para você que está lendo. ❤️ (ps: existe uma prática chamada hoponopono que ajuda muito na cura!!!)
Eu estou aqui nessa busca, de não cometer os mesmos erros com meu filho, mas não é fácil não, principalmente romper com o ciclo da violência e da comparação. E ela não era uma péssima mãe, mas era uma pessoa machucada que me machucava muito. Era uma pessoa dura, pq a vida foi muito dura com ela. E eu me vejo assim em muitos momentos, sendo uma pessoa excessivamente dura. 😢
@deboraoliveira633 +/- mesmo caso da minha mãe, no sentido de que minha vó não é péssima, mas é meio estranha devido a circunstâncias da vida dela. só de você estar na busca, já significa muito. você se importa em ser uma melhor versão de você mesma, por você e por seu filho. não é fácil mesmo, eu imagino! mas siga nessa jornada de autoconhecimento e evolução que é o caminho certo! 😊 novamente bato na tecla do hoponopono se ainda não conhece, porque real ajuda muito. você só tem certos comportamentos devido a crenças e traumas instalados dentro de você, e essa prática ajuda a substituir tudo de ruim por coisas boas, trazendo mais equilíbrio para a vida. boa sorte na sua jornada!
@@ミゼル6o9 🥰🥰🥰🥰🥰
Eu consegui ser diferente com meus filhos.... cresci ouvindo palavras duras e desamor.... minha mãe sempre enalteceu meus 2 irmãos e me diminuía... mas nunca lhe dei as costas.... estive com ela até o dia que me despedi dela pela última vez em 18/7/21 naquela porta de UTI onde o covid a levou. Entendia que ela oferecia o que podia....😢😢
As cicatrizes ficaram.... e bem profundas
@@RomildaDias sempre ficarão as marcas, mas você quebrou o ciclo em não ter feito o mesmo com seus filhos. sei que ama sua mãe, independente de qualquer coisa. também é amor reconhecer as limitações do outro, compreender e aceitá-lo mesmo assim. e com aceitar não quero dizer se submeter a abusos, no caso daqueles que ainda tem suas mães vivas, eu recomendaria afastar-se e ter uma convivência básica, porque nossa saúde mental é importante!
está certa de não ter virado as costas, pois o remorso te assombraria. você é forte, Romilda. sucesso na sua jornada. também te indico dar uma chance para ho'oponopono, ajuda muito com a cura de traumas, feridas e crenças limitantes. que sua vida deslanche cada vez mais e você e sua família sejam grandemente abençoados. 🫂🤍
Até que fim, começam a falar do assunto. Eu sou da época que endeusavam e ainda endeusam mães. "Mãe é mãe" era o que eu sempre ouvi. A minha me tratou (e trata) feito lixo, era sádica. E sempre me humilhava em público, frente de vizinhos e familiares já que ela percebia que as pessoas riam ou se viam contra mim, já que ela era a mãe, então eu era que tenha que não prestar. Hoje, se encaixaria no "Transtorno de Personalidade Narcisista". Hoje, com 46 anos, não tenho filhos, sou como a minha mãe sempre disse , uma fracassada. Mesmo me formando e até passando em concurso de prof, depois vindo para Alemanha eu ainda sou financeiramente e emocionalmente fracassada. Não consegui. E agora que ela está idosa, ela usa a velhice contra mim, é claro! Nunca acaba!
Ola não se sinta assim você tem grandes conquistas passar num concurso é o sonho de muita gente e imigrar também você é bem sucedida acredite nisso o problema está na sua mãe não em você tente perdoa ela mas perdoa não significa conviver eu tive uma avó narcisista ela rejeitava a minha mãe humilhava rebaixava e eu defendia minha mãe até que perdoei minha avó mas me afastei minha mãe ficou esquizofrênica infelizmente sei como é esse sofrimento de conviver com alguém assim espero que você fique bem
@@monicaferreirapsicopedagoga Obrigada!
você já venceu. eu acredito fortemente que você descobrirá o caminho para sair dessa, mesmo que eu não te conheça. rompa o ciclo!! você não precisa se render a isso. não é fácil, mas eu sei que você consegue... eu acredito em você, por favor, acredite em você também!
te indico muito a prática do hoponopono, cura várias crenças e traumas. dá uma olhadinha sobre (com o coração aberto) e vê se te interessa. com certeza pode ajudar no seu processo.
boa sorte e boa vida!
A foi pior do que uma madrasta má e até hoje eu não consegui curar as lesões físicas e emocionais.
@@taniacristinaoliveira9891 Infelizmente é assim! Muitas de nós não conseguimos nos curar dessas lesōes. Tb to nessa!
Em toda a minha infância eu só ouvi uma palavra de carinho vindo da minha mãe! Isso mesmo! Uma vez só ela me disse uma palavra de carinho!Eu amava brincar de fazer casinha em baixo da sombra de uma árvore no quintal...e sempre tinha um vaso de flores em cima da mesa da minha casinha... um dia fui no jardim da minha mãe e arranquei umas flores pra por no vaso... ela, minha mãe, viu eu arrancar as flores.. então pegou uma faca de serrinha e cortou todos os meus dedinhos 😢E tantas outras coisas a mais que ela me fazia.
Hoje adulta eu consegui entender tudo o que minha mãe passou na infância dela..e optei por ser diferente... tenho dois filhos, um é menininha, e amo incondicionalmente...e a minha mãe?? Dou a ela todo o amor que ela não conseguiu me dar ❤
Boa noite! Que coisa horrível! Ela cortou mesmo os seus dedos? Pôxa que pessoa monstruosa a sua mãe! Desculpe- me falar assim.
Meu Deus sua mãe cortou seus dedos?
@@joelichie522sim a mãe dela foi malvada. Eu ouvia mto da minha avó ao referir se a minha: fulana eh malvada. Quem tá de fora v as malvadezas.
@@priscyllaemportugal Verdade!
Bode expiatório
Minha mãe sempre me espancava quando criança, meu pai sempre me rejeitou, aos 21 anos sofri abuso sexual. Hoje aos 33 anos de idade sofro muito com baixa autoestima, não me sinto bonita, sempre me envolvi em relacionamento toxicos e abusivos. Tenho uma sensação que não sou amada por ninguém.
Luana, você é muuuuuito mais do que imagina, afinal, foi criada por um ser que criou um universo! Nem se compara á um pai ou uma mãe! Deus é tudo e, você é um pouco desse TUDO! Muita luz em teu caminho!❤
Lembra que tudo que ela falava/fala pra você não é culpa sua. Éla fala sobre ela. É sobre ELA se projetando em você!
Procura psicoterapia.
Procura.
Vc ñ é amada nem por vc mesma..........olhe para a sua criança interior e abrace ela, diga o quanto a ama e q vc ñ vai mais abandona-la. Pegue na mão dela e vão juntas realizar os sonhos e projetos q estão em seu ❤
JESUS TE AMA! O querida, Deus abençoe vc hj e sempre!!!
Minha irmã, tudo isso você resolve entregando sua vida completamente a Deus, se joga nos braços do Pai.
Eu era Amorosa sozinha qdo criança. Qdo casei foi que ela começou a me abraçar e beijar. Ela me amava de um jeito estranho. Sempre me ajudou. Ela disse que minha avó não era Amorosa. Eu sou muito Amorosa. Amooooo beijar e abraçar. Eu passei por cima disso tudo. Eu sou Luz! Minha Mãe me elogiava qdo adulta. No fundo ela me amava do jeito dela. Eu aprendi a Amar ela Assim. ❤❤❤❤
A questão de ter uma “voz interior” que na verdade é a voz da mãe repetindo ofensas é algo MUITO real. Depois de me tornar adulta, não me conformei mais em aceitar que essa “voz” continuasse a me sabotar. Busquei ajuda profissional e aprendi a reconhecer minhas conquistas, aprendi a me perdoar e a ser mais gentil comigo mesma. Já sobre minha mãe, percebo que ela também passou por isso com a mãe dela e provavelmente foi assim geração após geração. Me sinto grata e sortuda por ter tido acesso à informação e me sinto feliz quando penso que esse comportamento se encerrou comigo, foi uma questão de humanizar quem veio antes de mim. Só tive sucesso nessa jornada quando finalmente entendi que não iria conseguir mudar minha mãe, então passei a focar em mim e como eu podia ser melhor para mim, independente da opinião dela. Hoje em dia nosso contato diminuiu bastante, pois tive que impor limites e ela continua sendo a mesma pessoa com seus comentários indesejados, mas eu não os escuto mais como verdade absoluta e nem tento rebater com argumentos. Sigo meu caminho em paz!
❤❤
Cresci sem mimos e delicadezas femininas vindos da minha mãe, então busquei na minha irmã e amiga esse apoio feminino que precisava, hoje tenho uma sintonia linda com as duas e o desamor materno que sofri ficou em segundo plano. Materne-se, cuide-se e busque apoio materno em outras mulheres que você ame. Vida que segue, não dá pra implorar amor pra sempre, escolha quem te escolhe. Dance com quem te chama pra dançar e segue o baile da vida. A vida precisa de você !
Nem pai nem mãe. Resultado uma adulta frustrada, dificil, vergonha de se comunicar com os outros, crises de ansiedade numa prova ou entrevista, comparação com outras mulheres, auto estima oscila de boa pra muito ruim, insatisfação.
Eu também passo pela mesma situação.😢
Faça tratamento psiquiátrico, psicólogo e procure ajuda especializada urgentemente
hoponopono do canal beth russo vai te ajudar muito, vai curar as memorias de dor e trauma
A minha mãe só sabia me esculachar,amor de mãe nunca tive
@@lubernadete Obrigada 🙏
Até uns 30, 35 anos eu me sentia insuficiente sim, mas desde que a minha mãe morreu e me pediu perdão antes de falecer, e eu conheci o falecido Luiz Gasparetto e comecei a fazer terapia on line, tudo isso passou e eu comecei a me preparar pra ser a mulher que sou hoje. Corajosa, destemida, livre, feliz e consciente da minha capacidade de cuidar de mim. Nada e ninguém me sabota ou me segura mais.
Obrigada por seu depoimento! 👍
Qual tratamento fez?
@@giuliaglenda3072 Psicologia e fé em Deus.
Parabéns!
Quem é essa psicóloga?
O objetivo de olhar essas feridas não é de ficar se lamentando ou se desesperando, ou culpando nosso passado, mas sim de tomar consciência do que aconteceu, a conscientização é o primeiro passo em direção da cura!
verdade, muita gente evita entrar em contato com traumas, mas só olhando e reparando para curar... infelizmente/felizmente temos que ultrapassar esse obstáculo se voltando para dentro.
MUITO BOM.
@@VenusianadeVenus MUITO BOM !
Por isso não quero repetir o ciclo, dou bastante demonstração de afeto e apoio emocional para o meu filho, coisa que não tive na infância.
Exatamente
Filho? Mas esse é um caso comum, é extremamente comum as mães demonstrarem amor aos filhos do que as as filhas, vc não fez nada de diferente, diferente faria se fosse com uma menina.
Foram 32 anos chorando e tentando descobrir o porque não me sentia feliz, livre e leve.
Graças a Deus estou conseguindo superar os meus traumas não me vitimizando e se responsabilizando por mim.
Elas sao ótimas, carinhosas, respeitosas com as filhas dos outros.
Dentro de casa, com a filha bode expiatório é o cão!
verdade
Verdade
Exatamente
Exatamente 😢
A minha é assim.
Que bom que as pessoas estão cada dia mais tendo acessos a estas informações tão importantes e ao mesmo tão necessárias.
Tantas pessoas que resolveram acabar com a sua vida antes de saberem a fonte de tanto sofrimento.
Eu mesmo fui uma que um dia achou profundamente que o problema do mundo, era eu.
Para você que está se sentindo assim, uma coisa eu te digo, vá estudar tudo que você encontrar sobre narcisistas/narcisismo e se AUTO PERDOE ❤
Um dia essa dor vai ser apenas um lugar do passado. Acredite em mim ❤
Obrigada pelo seu depoimento 💗
É muita falta de informações das pessoas, achar que toda mãe ama. Para um filho nascer de um ventre, nào há necessidade de amor.
Não é falta de informação. É o natural. Mas todos sabem que existes exceções. O que não inválida a regra.
Concordo totalmente como vc
Minha mãe amava a minha irmã caçula,mas sempre amei minha mãe,nunca me revoltei,mas a rejeição trouxe consequências problemas de confiança/insegurança.
Seu vídeo apareceu no meu feed enquanto estava rolando ele. Me chamou a atenção e resolvi assistir, e esse vídeo me descreveu.
Minha mãe é uma mãe narcisista, e já passei coisas ruins com ela, e ainda passo.
Estou com 30 anos, e infelizmente, ainda moro com ela. E pelas dificuldades e outras questões, infelizmente, vou precisar ficar morando aqui por mais 3 anos, no mínimo.
Em 2017, descobri sobre isso (Mãe narcisista) mas a bolha tóxica que eu estava, foi estourada no início desse (2024) ano apenas. (É uma longa história).
Várias vezes que tentei ir embora, algo acontecia, e nas raras vezes que consegui ir embora, fui puxada de volta pra cá, e duas/três vezes, foi por causa da minha irmã autoritária.
Minha família é disfuncional e tóxica, minha mãe é ruim, típica mãe narcisista, mas minha irmã é pior. Minha irmã é outra que que puxou meu tapete.
Quero distância dessa família, pelo meu bem e segurança.
Eu fui tratada igual lixo, igual uma marionete. Me enterrei pra eles poderem viver.
Agora que estourei essa bolha e de fato despertei, estou correndo atrás pra cuidar de mim e tentar sair o mais rápido de perto deles, principalmente da minha mãe, que é a pior.
Quero me curar, fazer minha vida e viver, e recuperar o tempo que eu perdi mas também me foi roubado. Confio no tempo e em Deus, e sei que tudo vai se resolver, independente de quando ou como.
Eu só quero paz, e ser feliz.
Tomara que você prospere e seja feliz longe dessas pessoas! No meu caso só tive paz quando me livrei de irmã e irmão mais velhos (eu não aceitava que minha própria família podia não prestar, mas acontece). O que me fez ter liberdade foi arrumar um emprego bom. Infelizmente o dinheiro compra a nossa liberdade, na sociedade em que vivemos.
seja independente financeiramente e manda tudo pra pqp
Vá se organizando sem falar para eles que está fazendo isso, se possíivel busque terapia, é muito duro se livrar sozinha desses relacionamentos, pessoas ruins tem o poder de destruir muita gente e infelizmente a família é quem sofre muito mais.
Estou na mesma situação, 32 anos, quero sair de casa e não consigo. Descobri que ela era narci há alguns anos mas só recentemente estou tendo forças pra correr atrás das coisas e sair dessa vida. Tudo que faço parece perda de tempo. Esse ano pra mim foi a gota d'água com ela, cheguei no limite da minha paciência e saúde. Me dá desespero só de pensar em viver nessa casa mais um ano com esse ser.
@jessica-8404 Eu entendo que é difícil, mas a gente tem uma vida e devemos aproveitar ela. Não podemos deixar que as pessoas tóxicas e as nossas mães narcisistas tirem isso da gente.
É difícil e desanimador, mas devemos correr atrás.
Procure um emprego, junte dinheiro, sem conta nada pra ela e saia de casa. Mantenha mínimo de contato e evite que ela continue te prejudicando.
Não desista de ti e de sua vida.
Também tive momentos tensos que queria desistir mas não irei, não vou deixar eles fazerem isso comigo.
Então boa sorte pra nós.
E que Deus e o universo possa nos ajudar de alguma forma.
No mais, lute por ti. Dará tudo certo no final mas o importante é começar.
Não ter amor de pai e de mãe e muito difícil😢
Difícil mesmo é ter que cuidar desses lixos quando ficarem velhos
Lixo ou não eles cuidaram de voce. Ou não? Vc foi abandonada? Tinha teto, educacao, comida, roupa?@@aluaq
@@vereniceprata4457 antes não tivessem colocado alguém no mundo pra enfiar na cabeça deles que são lixo. Nenhuma criancinha merece isso. Teto, comida, escola é obrigação. Pariu porque quis.
@@vereniceprata4457vc acredita mesmo no que fala? Eu preferia não ter tido nada disso, porque é tudo matéria e tudo acaba, mas a memória de um abraço, de um eu te amo, isso não acaba nunca. Nos fortalece pra que possamos conseguir todo o resto.
@@helenlemos2098ela expressou aquele comentário porque ñ viveu o q muitas crianças sofreram emocionalmente, para se tornarem adultas tristes e perdidas, com a dor do abandono, da humilhação 😢
Eu como Terapeuta, vejo isso claramente em minhas clientes. Essa dor é profunda, mas cuidando dessa " criança interna ferida" é possível resgatar o amor próprio.
Sim, mas não se esqueça que, a criança interna ferida é a criança que as pacientes deixaram de ser quando pequenas, e não a narcisista abusadora... Sério...
Olá a todos! Sou uma filha com carência materna, e aos 46 anos tento todos os dias perdoar a distância e frieza da minha mãe. Como eu gostaria de ser tratada, e como eu imagino que ela deveria ser maternalmente, não vai mudar ela. A mãe um dia foi filha, ou ainda é. Ela recebeu e saboreou esse amor? Como vc da uma coisa que não tem e nem sabe que existe. Temos que parar com a ilusão de achar que todas as mulheres são maternais. Nós mulheres, moças e meninas sem o acalento materno, vamos nos conhecer, melhorar e acolher a nós mesmas e assim tratar o outro com carinho, amor e compaixão. Quebrar esse ciclo de abandono e negligência materna talvez seja nossa missão nessa Vida. Grande abraço e obrigada por ler até aqui! ❤
Minha mãe agiu de formas que se arrepende muito hoje. Mas incrivelmente me fez bastante resiliente e as características que eu desenvolvi por conta disso, incrivelmente, são úteis hoje. A minha irmã não ficou tão bem assim, sofre muito até hoje, faz terapia e não adiantou muito até hoje, ela não consegue perdoar.
Fiquei, por anos, tentando entender e sair da dor que sinto por meus pais me tratarem como foi. Hoje, percebo que faço, praticamente, às mesmas coisas que eles fazem comigo. Noto também, que mesmo com consciência, não consigo não fazer. Logo, compreendo meus pais. Certamente, eles também não conseguia, assim como eu. Com consciência ou não! No início das agressões, eles pediam desculpas, com muito sofrimento no rosto e no tom de voz. Mas, sempre voltavam a fazer e repetia com o tempo, parecia sentir vergonha, mas voltavam a fazer. Só compreendo esse movimento, hoje, porque comigo é assim. Assim que faço com os outros. Logo, percebi que criticar meus pais por eles não terem dado conta não é o caminho. Me vitimizar, não me ajudará. Já tentei, enumeras vezes. Gente, é nós para nós mesmo. Ninguém, ninguém poderá fazer nada! Nenhum profissional, livro, nada! Todos os dias é nós com nós mesmo. Reconheça-se, nos mínimos detalhes.❤❤❤
Nunca ganhei um beijo, um abraco, um afago, um feliz aniversário 😢
Tbm não amiga
Eu tmb
Sintam - se abraçadas pelo Eterno e por mim TB. Que a cada primavera vcs celebrem a vida entendendo que apesar dessas pessoas vcs sobreviveram a elas e a ausência de afeto, por que é no coração de Deus que o solitário encontra lenitivo, que a vida seja bela e traga muitos , mas muitos decretos e beijos doces.
Obs: eu tb sou uma sobrevivente.
@@thesensitiveowl Era boa aluna, casei-me com o 1 namorado, virgem. Vejo casos de pais de criminosos, que fazem de tudo para tira-los da cadeia, eu sempre procurei ser perfeita, para ver se ganhava uma migalha. Tenho dois filhos, sou muito amorosa com eles. Atualmente sou professora, exigente com disciplina, mas bastante amorosa.♥️
Isso é muito triste
Sou uma pessoa privilegiada!!!....Eu e Meus irmãos tivemos a melhor Mãe do mundo, e o melhor Pai também,que Deus ilumine as pessoas que não tiveram esse amor tão incondicional e essencial em nossas vidas.❤❤❤❤❤❤❤
Vídeo esclarecedor. Sou gêmea univitelina, e a minha mãe nunca foi capaz de amar as 2, ela jamais conseguiu ser a minha mãe de vdd. Ela e a minha irmã são unha e carne, e chega a ser tóxico. Recentemente, eu e a minha irmã discutimos feio, e a minha mãe e eu cortamos contato tb. Desde maio desse ano não conversamos mais. A minha irmã é linda, magra, fez plásticas, e a minha mãe parece mãe de miss, sempre apoiando e pagou todos os procedimentos. Eu não consigo me arrumar, me sentir bem, estou largada, vivendo um dia após o outro, mas pra falar a vdd já cumpri a minha missão aqui, e gostaria de fazer a minha passagem, ir morar com a minha Nonna, que me amou como filha, e me deu tanto amor que eu não sei como agradecer. Enfim, obg pelo vídeo 🙏❤️ OBS: a minha Nonna é mãe da minha mãe, minha vó materna, e esse cuidado todo comigo foi pq ela sempre soube que a minha mãe não seria jamais boa pra mim😢.
Fiquei comovida com sua história. Força! A Fonte Criadora do Universo nos fez herdeiros de sementes de amor e luz, peça a Ela que te mostre como se autonutrir de sua própria herança. Aceite meu abraço carinhoso e fraterno.
👋👋👀porém o senhor Jesus te ama,Só Ele é perfeito! Perdoa sua mãe, e não sofras mais!🙏🙏🙏🙏
@@Catarina952obg! Vc tem o nome da minha mãe, e da minha filha. O anseio pela admiração fez com que eu colocasse o nome da minha filha o mesmo nome de minha mãe 😢
@@dalvaeny7366amém! Amém ❤❤❤🙏🙏🙏
JESUS te ama e não irá desistir de você!!!
"Haverá mãe que possa esquecer
seu bebê que ainda mama
e não ter compaixão do filho
que gerou?Embora ela possa esquecê-lo,
eu não me esquecerei de você!
Isaías 49:15
Por não ser amada por minha mãe acha que era a única mas vendo os comentários percebi que são muitos
Infelizmente somos muitas....minha narcisista
estou nessa conta tmb
nunca é individual, sempre alguém passa pelo mesmo ou parecido.
@@anadiarodriguesdelima4253 Oi.Estou aqui ..vc nâo está sozinha nâo. Eu pensava assim tb até 2019.
Assim, infelizmente tem dois tipos de pessoas, aquelas que aceitam ser vítimas das mães psicóticas ( e elas são, possuem um possível transtorno narcisista ) ou aquelas que acordaram...(Como no meu caso)
Distância e fingir que a pessoa não existe e deixar de se importar é uma benção
"A, mas mãe é mãe"
Se alguém disser isso a vc, mande tomar no biricuticu 😊
Os livros de auto ajuda que li me guiaram para o caminho certo.A palavra de Deus me tirou do buraco .
Minha mae me chamava de invalida, de lerda, de preguiçosa. Vc tem que se afastar.
Boa tarde, poderia listar esses livros, para nos direcionar? Agradeço
@@ImaculadaPsicoO livro "Não começou com você" pode ser uma boa para esse tipo de temática.
@labaxuriaslabazai Vou adquirir o livro citado, com certeza. E se puder deixar mais dicas a respeito desse tem, ficarei imensamente grata. Abraços
Só lembro do meu pai me dando atenção e brincando comigo e minha mãe sempre seca e fria comigo, com meu irmão e com outras pessoas sempre era amável e conversadora, eu era a esquisita da familia e hostilizada por parentes. Tenho dificuldades de me relacionar com pessoas , filhos e netos, mais estou tentando mudar e confiar nas pessoas. Estou fazendo meu melhor para cuidar da minha mãe atualmente com parkinson e dependente( sinto muita dor fisica ao cuidar dela porque nunca tive abraço, carinho, beijos e não consigo expressar, ser amorosa como gostaria e me culpo ás vezes) Mais sempre busco forças em DEUS para cuidar dela e de mim. Meu irmão que sempre foi o orgulho dela por ter sido militar, não da a devida atenção, quase não vem vê-la.
Agradeço pelo vídeo, cosegui entender muitas coisas de outro angulo.
Ela te magoou muito, mas não deixe ela só.
Não se culpe, se ela foi seca com vc, seja tbm... Asilo existe pra isso.
Acha que essas velhas são abandonadas pq? Pq elas foram ruins... E gente ruim fica sozinha
Eu sou essa pessoa! Minha mãe me odiava, me espancava, humilhava..me tratava com frieza e indiferença! Hj tenho 40 anos, e sofro as consequências disso. Eu tenho total consciência que preciso de terapia, so que pelo Sus é impossível! Vou vivendo...tentando entender a mim msm...é triste!
A melhor terapia é o perdão, e lutar para não reproduzir o padrão. Muita força pra você 🙏
Pelo Sus terapia é mito
@@viuvanegra2197Nada a ver isso, povo tem mania de colocar fé em tudo. Por mais que perdoemos existem traumas na memória inconsciente, basta um simples gatilho para lembrar do sofrimento. Não é algo que gostamos de relembrar, pelo contrário para aliviar a dor do abandono a gente auto se sabota, não é fé, são memórias ocultas.
Veja vídeos sobre Hoponoopono e sobre constelação familiar.
Não estou dizendo que isso seja a cura, são meios de ajudar.
Se servir pra vc...
@@kanunina1028vou pesquisar, obgda
É exatamente isso!
É como sempre me senti! É na verdade como me sinto! E até hoje é assim! Parece que vc está me descrevendo!
Muito obrigada !
Hoje tenho 76 anos e meu filho quer que eu faça terapia!
Parabéns! Deus te abençoe!❤
Que bom que você está se abrindo para buscar ajuda! 👍
Querida, faça terapia! Vc vai tirar um peso enorme das suas costas! Deus te abençoe.
Eu passei por tudo isso. Me trabalhei através de leituras e auto conhecimento e superei. Obrigada.
Estou nesse caminho!
@@DANIELQM Continue firme.
Boa tarde, poderia nos listar os livros p nos direcionar? E outros meios q vc recorreu? Obrigada!
Tive uma mãe assim na infância, JESUS me curou, hoje me sinto muito amada por Deus e amo muito minhas filhas!
Seu vídeo entrou na minha timeline , e o título já me chamou a atenção, assisti tudo, e te digo que nunca me senti tão compreendida. Sensação de que vc estava falando de mim. Obrigada por me fazer enxergar algumas verdades. Ganhou uma seguidora.
Eu senti exatamente a mesma coisa , é engraçado, não sei você, mas eu tenho mania de achar que as coisas só acontecem comigo e que as pessoas não me entenderiam se eu explica-se, outras vezes acho que reclamar ou falar disso seja me vitimizar , mas Dedé criança minha mãe me tratava diferente , quando criança ela falava e fazia cada coisa , uma delas foi falar que não queria que eu nascesse que tentou me abortar que só queria o meu irmão e olha que ela tem outra filha depois de mim , e vários outros acontecimentos, mas eu empurrava esses sentimentos pra debaixo do tapete e tentava pensar que ela tem os motivos dela pra ser e falar tais coisas , mas no final eu não sou tão forte assim. E nunca me permito sequer pensar de outra forma. Mas hoje eu percebo o quanto isso mexeu comigo .
Fico feliz que você tenha se sentido compreendida. 🙏
Minha mãe acordava antes de nós ,seus 10 filhos e oreparava o café para tomarmos antes de sairmos , ela deixava arroz e feijão pronto pro almoço.
Ela comprava pão todos os domingos pra nós tomarmos café juntos .
Ela orava por nós todos os dias .
Ela não dormia enquanto não deitava yodos os filhos na cama .
Ela recebia nossos amigos. Ela nos disciplinava , ia as reuniões da escola e nós dava materiais escolares, ela ia no dia da formatura , 🎓
Minha mãe não era de falar te amo , mas amou em tudo que fez . Eu sempre me sentirei amada e sempre a amarei .❤
❤👏🏿👏🏿👏🏿minha mae fazia as mesmas coisas❤, mas tinha um lado agressivo muito forte, somente quando fiquei mais crescida entendi que ela refletia o padrao repressir que viveu em sua propria infancia e adolescencia...e posso dizer que nos amávamos e sou grqta a Deus por te-la tido como mãe.❤
Fico me perguntando qual o objetivo de um comentário como esse num vídeo falando sobre mães que não quiseram amar seus filhos? É pra se sentir a fodona? É pra se sentir superior? Ou não entendeu o propósito do vídeo? Pq é muito sem noção esse tipo de coisa
Foi mal aí, mas pra mim essas são coisas básicas de fazer quando se coloca uma criança no mundo. Entendo que na mente da minha mãe essas coisas podem configurar amor, mas pra mim é apenas ela cuidando da própria filha, lidando com uma responsabilidade que escolheu ter. Do mesmo jeito que eu a respeito, honro e obedeço por ser minha mãe. Não é necessariamente porque eu a amo, mas sim porque é o papel básico de um filho.
@@cassiamartins2449Coitada da sua mãe
@@vog_channel8134 Ufa, bem que você conhece direitinho a mim e a minha mãe, sabe de tudo sobre nossa vida. Respeito e cuidado não são amor, mas os sentimentos frágeis de vocês nunca entenderão isso.
Incrível, voz maravilhosa. Isso tudo se passou comigo. Estou me auto cuidando. Depois de anos. Minha mãe ainda está viva e até hoje ela é assim. Fui buscar resposta para saber sobre ela, e ajudá-la. Mas descobri tarde que deveria ter cuidado de mim. E não dela. Porque ela não tem mais cura. Ela é narcisista e tóxica. Faço uma luta diária para me livrar dos sentimentos e emoções. Essa matéria é muito boa. Gostei de como foi abordado o tema. Obrigada
Obrigada. Ouvi. Me reconheci e percebi o quanto meu self foi forte e resiliente na regeneração do auto-reconhecimento.
Infelizmente há mulheres que foram muito maltratadas pelas próprias mães, e quando elas se tornam mães, em vez de evitar o mal aos próprios filhos, parece que anseiam em se vingar de todo o mal que passaram, nos filhos. Com xingamentos, falas extremamente maldosas, julgamentos absurdos sobre a aparência física dos próprios filhos, violência física e psicológica. Nada disso era necessário, mas ela optou por tratar os filhos assim. Não acho certo. Eu quebrei esse padrão.
E justifica que nunca receberam amor ! Ok, mas se vc passou por isso e sentiu a dor, a lógica não seria dar, o que tanto de fez falta ?
Adulto é capaz de racionar e buscar ajuda, criança não !
Então, não consigo engolir essa justificativa. Eu entenderia se essas não quisesse ter filhos, por não saber amar. Agora ciente , ter filhos, só para jogar suas frustrações?
É maldade pura.
Parabens!
Nossa sem o Amor de mãe é difícil!!! São mil e uma perguntas sem resposta!!!
@@rosilenehipolito tive o genitor que abusava sexualmente de mim e das minhas irmãs. Eu odeio ele e odeio que minha mãe nunca fez nada. Inclusive fez questão de dizer que eu era só a filha e o marido é ele. Hoje em dia ele vive e curte a vida de aposentada e continua cagando pra vida frustrada que eu tenho e que ela tbm foi responsável por causar. Não vejo a hora de ir embora desse mundo
@@Vivi.tudobom Que história triste!!!Espero que você tenha momentos muito felizes!!!!
Difícil é presenciar seus irmãos sendo amados e vc ignorada sem dar motivo algum!
@@zilmastocler7349 Pensa assim: eu não preciso da aprovação de ninguém. Apenas viva, como eu.... não é fácil, mas nunca mendige amizade nem amor, meu anjo.
Pelo visto, é mais comum que se imagina!
Obrigada pela contribuição.Precisamos cada vez mais de especialistas para cura de Egos feridos.Cura das almas.
Graças a Deus eu amo a minha filha, foi desejada e esperada. Por falta de amor da minha parte, da parte do pai e de nossos familiares e amigos, a minha filha não tem que se reclamar. Acima de tudo, Deus ama!❤❤
Nunca alguém me descreveu com tamanha prescisão. Chorei muito. INFELIZMENTE, ESSA SOU EU.
Pois...exacto. Muito bem explicado. Agora percebo melhor muitas das minhas atitudes e reações. É um facto que estou sempre na defensiva e que não me preocupo nada em estabelecer laços com os outros. Também tenho dificuldade em estabelecer limites, procuro a aprovação dos outros, faço de boazinha para não contrariar ninguém embora isso já dependa do dia em que me encontro, enfim um lindo presente que a minha mãe me deu. Agora ela acha estranho eu não querer a presença dela na minha vida. Porque será, né?
A cada situação citada eu me identifiquei de uma maneira absurda, não só pela questão da mãe, mas tb a ausência do pai. É complicado quando te ensinam um monte de coisas crueis sobre vc e por ser criança acredita fielmente, chegando lá na frente a questionar quem eu sou na realidade. Ter vivido em ambientes onde tudo parecia certo até vc chegar, ter lidado com bullying em casa e na escola, críticas excessivas, violência física e psicológica traz uma carga emocional pra vida adulta que eu não desejo a ninguém! Agora o que resta é reprogramar certas crenças, e tentar me refazer. Conseguir me refazer.
Minha mãe era distante, não tava nem aí,na adolescência criou uma certa raiva de mim ,meu pai pior, meus irmãos disfuncionais, ajudei a todos até o quanto pude até partir deste mundo. Tenho um filho e tentei fazer o melhor,mas já expliquei para ele que tenho minhas dor,meus traumas, e que não existe ninguém perfeito,acho que ele vai entender.
Eu escolhi fazer o oposto do que fizeram comigo. Isso com ajuda de Jesus 🥰 Sou apaixonada pelos meus filhos ❤️ Sai de família ferida, Mas, famílias curadas sairão de mim 🙌🏻🥰
Não fui amada por minha mãe, engravidava a cada chegada do meu pai,sete filhos gerados,hoje tento entender a paixão,o amor que sentia por meu pai ausente,talvez o único momento em que sentia amada gerava ali um filho,se entregava nesse momento, não a culpo, não a julgo,mas nós os filhos gerados dessa relação fomos entregues a vida,sem amor,sem carinho,sem afeto,mas fomos tão fortes e seguimos,com dificuldades,sim sentindo a falta de amor e afeto,mas vencemos todas as adversidades da vida,hoje somos gratos por termos sido gerados , transformamos a falta,a dor,em famílias hoje amadas,muito amadas,filhos, netos,nascer é uma dádiva e viver,crescer,e seguir a vida. Amando muito.❤
A minha mãe foi carinhosa na minha infância e extremamente protetora. E quando eu errava, ela usava a violência física para disciplinar como ela foi criada também e sendo mãe solo tinha fazer papel de pai. É aquilo né, o q se dá é a medida q se recebeu
Eu acho que depende de como cada pessoa encara ou ver o que passou. Eu nuca tive abraços, beijos..etc, mas entendi porque minha mãe não fazia e eu a ❤ e para mim, ela é a mulher mais amorosa, por tudo que passou..todos encontramos amor nela. Agradeço a Deus todos os dias por ela estar viva🙌🏻❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Minha mãe tinha depressão fui criada sem nenhuma afetividade.
Nunca pensei que isso fosse um problema. Hoje vejo minhas dificuldades com afetividade.
Concordo com o vídeo.
Peço a Deus para me iluminar e me deixar sentir o amor de Jesus🙏
Minha mãe só me fez ,eu tbm não tive afeto dela e NUNCA escutei um eu te amo dela, ela nunca me abraçava e nunca nem se quer olhava em meus olhos, hj vejo o resultado disso
Hoje você precisa dar para a sua criança ferida todo o amor que ela sentiu falta. Ser o melhor pai /mãe que ela poderia ter.
Voltar no tempo e refazer algumas cenas, isso é muito curativo.❤
Minha mãe era esquisita, quando iamos beija-la ela não aceitava. Mas quando a gente ficava doente ela dava a vida pra gente. Acho que éramos amados mas não tínhamos afetos com abraços e beijos. Minha avó tbm não tinha gestos de afetos com beijos e abraços, só no cuidado impecável!
NÃO é o celular, não é o jogo eletrônico que tornam seu FILHO REBELDE mas as suas PALAVRAS: PALAVRÃO AMEAÇAS CASTIGO etc
PELO AMOR de DEUS, NUNCA chame PALAVRÃO a seu FILHO, não o CASTIGUE, não o AMEACE....
Espero o momento apropriado para conversar.
E JAMAIS fique de MAL com seu FILHO. JAMAIS. FALE SEMPRE, VC N SABE A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ VAO VÊ-LO.
Sou exatamamente assim. Minha mae falava que ela era mais bonita que eu. E sempre achei que não sou merecedora das minhas conquistas. Por exemplo, passei em terceiro lugar na Aeronáutica em 2007, e sempre acho que foi os outros que me ajudaram. Fui até a faixa marrom de Hapkido, e sempre achei que as faixas que conquistei, não foram merecedoras.
Também tenho dificuldade em dizer NÃO 😪.
Verdade, sempre coloco freios nos meus potenciais, por medo deu sair como burra etc...
Sou sensível também á ofensas e realmente as vezes interpreto de forma negativa alguns comentários.
E tenho baixa autoestima 😢. Quando alguém me elogia falando que sou bonita, eu acho que a pessoa tá mentindo.
Que vc consiga se libertar de todo mal, como quem tira uma roupa muito suja, larga ela para trás, toma um bom banho e segue em frente, linda e perfumada, para ter paz e ser feliz.
@@Barbara881 muito obrigada 🥰. Eu recebo 🙌❤. Que Deus abençoe sua vida.
Prefiro olhar para a frente, para um caminho que me leva para o infinito. Não dá para se debruçar na janela olhando o passado, mesmo porque o passado é imutável 🎉🎉🎉
Às vezes precisamos olhar para esse passado, é uma forma de se entender e compreender onde você está indo, mas é fato que não podemos parar no tempo.
Minha familia e toxica ,meu pai e agressivo e mae que apanhava ,sem falar na pobreza,fui abusada em casa e ninguém viu,quem viu calou,nao confio em ninguem ,luto com a obesidade.
😢
Sinto muito
Eu sinto muito por vc, que Deus te abraçe e te conforte
@mae_dobento obrigada pela empatia.
Eu tive o amor de minha vovó. Minha mãe era mais distante,nunca me deixou faltar nada em relação ao financeiro,mas emocional infelizmente ela não deu conta. Já com meu irmão foi totalmente diferente.😢
Essa falta de amor não somente das mães , mais também dos pais , geram adultos com dependências emocionais , onde a menina ao invés de ver o marido como homem transfere o sentimento de que ele além de marido tem que ser seu pai, lhe trazendo amor e proteção , e o filho homem se torna dependente emocional das esposas , sobrecarregando - as como se fossem suas mães .
Sendo assim favorece as pessoas narcisistas e manipuladoras a aproximarem dessas crianças que cresceram sem o amor e proteção dos pais .
Não esqueçam que o pai também tem um papel na construção da autoestima da criança. Nem tudo é culpa da mãe.
Sim, pros pais elas passam pano
@@Lize-Emily2.0na vdd, geralmente o pai já foi comprar cigarro... Ele só abandona, e não tortura como a mãe
Certa vez namorei uma moça que me disse: "nem meu pai e nem minha mãe não estão nem aí". Resultado: uma filha fria, também nem aí.
Muito obrigada pelo vídeo. É tudo o que vivi e tenho lutado para melhorar.
Faço terapia há muitos anos e esse vídeo é excelente, é uma ótima sintese sobre esse problema. Sinto que fiz e farei terapia como um remédio para um problema crônico, como diabetes. Muito obrigada a autora.
Carrego essas tristezas ...cresci sob críticas e sarcasmos de mãe e irmão. As consequéncias foram desastrosas, mas eu não sabia que isso era a razão......desamor é destrutivo. Hoje, velha, vivo em relativa paz por ter mais conhecimento sobre essas questões . Todos estão perdoados......mas lembrar ainda dói.
Minha mãe foi uma filha sem amor de mãe, minha vó era escancaradamente nascisista. Depois do video consegui entender de onde vem muitas coisas que ela pasa pra mim, pensando que sao proteção mas só machucam. Vou continuar insistindo pra ela ir à terapia🙏🙏🙏
Isso é verdade, minha mãe passou por muitas coisas por ter perdido os pais cedo, ficou a mercê de irmãos problemáticos e acabei sofrendo danos por isso. Mas tenho compaixão pois sei de onde veio muitas das ações dela, infelizmente as pessoas que não procuram ajuda pra se tratar avsbsm tendo filhos e são eles que sofrem. É um círculo vicioso, uma corrente do mal que tem que ser quebrada não dá pra esconder debaixo do tapete ações malignas, manipuladoras.
Aqui em casa a história é parecida com a sua. Minha avó é uma pessoa fria e não coloca os filhos como prioridade de sua vida. A minha mãe não recebeu atenção e amor da minha vó, o que fez ela ser um pouco distante emocionalmente.
Espetacular. Muito clarificador. Entendendo o problema de forma clara como foi colocado, me trouxe consciência da real dimensão da questão e muitos insights para superação.
Meu processo nesse quesito tem sido empírico ao longo de minha vida. E somente de uns 10 a 15 anos para cá fui me dando conta de que o problema estava entre a minha crença e valores fundados na imagem do que eu entendia e esperava sobre o "papel da mãe" (arquetipicamente falando) e a pessoa real de minha mãe que tem suas limitações e defeitos e qualidades como eu e todo mundo. Romper com essa idealização, aliada ao fato de ter sido uma filha muito negligenciada no aspecto da atenção emocional (a vida prática eram os cumes dela) tem sido um processo solitário, longo e doloroso de auto análise e buscas por respostas e de modulação emocional.
Essa sua fala me abriu uma ampla e maravilhosa porta de entendimento da questão com belos caminhos libertadores...vários!
Portas desse tipo que se abrem, claro, são libertadoras.
Muito obrigada.
Eu amei que o canal convidou uma psicóloga para fazer o vídeo, ficou sensacional! 👏🏼👏🏼👏🏼
*1 - falta de autoconfiança*
*2 - falta de confiança nos outros*
*3 - não ter limites*
*4 - nao conhece a si mesmo*
*5 - tornar evasão*
*6 - se tornar muito sensível*
*7 - repetir padrões*
O AMOR cura toda ferida da alma. Qd nos propomos a ajudar/cuidar de alguém, DEUS nos dá o bálsamo da bênção dELE em nosso coração. Esta ENERGIA balsâmica nos tira o cansaço, a animosidade e nos cicatriza o coração. Vale a pena se doar ao outro.
Gabaritei. Minha mãe nunca me elogiou na minha infância e adolescência. Aí agora que sou adulta, dependente dela, quando faço algo pra ela como comida e ela elogia, eu até me surpreendo.
Minha mãe sempre falou mal do meu cabelo, me zuava na frente dos outros, passei anos alisando o cabelo desde a infância, hoje tenho compaixão pois ela cresceu sem os pais embaixo da asa de uma irmã maligna e um irmão narcisista, infelizmente passei maus bocados mas pela graça de Deus isso não me corroeu, hoje consegui que ela abrisse os olhos pra muitas coisas erradas feitas pelos irmãos dela mas não deixo mais ela me calar ou falar sobre meu cabelo ou roupa, eu me imponho.
Também gabaritei, mas a diferença é que hoje depois de adulta (com 32 anos e recém separada de um narcisista que me fez perder o emprego, por isso sou dependente dela) ela continua me criticando por tudo.
Você me descreveu😢me achava estranha... agora me entendo melhor.
Quero fazer um adendo aqui! Estou vendo muitas pessoas falarem de mães narcisistas, mas o pai narcisista para a filha/o é igualmente destrutivo!
Eu tenho pais tóxicos e narcisistas. Haja terapia para curar tantos males e traumas causados por eles.
Obgd pelo ensinamento! Sofri tudo isso na minha juventude só conseguindo me tratar aos 30 anos...demorei muito para superar e hj aos 61 anos só queria ter conseguido ajuda mais cedo...mas hj sou mais feliz por ter superado. Que tds sejam felizes❤
Muito bom!❤ Sim! Aquilo que ninguém sabe não deveria julgar. Até porque existe um estereótipo de que só pelo FATO de ser MÃE ama a filha (o). Eu quem agradece pela suas palavras e conhecimento.👏
Minha mãe nunca deu amor a mim e aos meus irmãos, nos batia muito, meu pai é um narcisista e ela descontava o sofrimento do casamento em mim, principalmente. Ela não teve amor de mãe, foi totalmente anulada na infância. Tivemos uma vida pobre na infância e isso pesou muito também. Hoje tenho uma boa relação com ela, cresci, estudei, conquistei a minha vida profissional e fiz terapia. Perdoei toda a falta de amor que tive. Hoje amo o meu filho mais que tudo e digo isso a ele todos os dias. O amor cura ❤
que linda sua atitude 😢 vc foi capaz de aceitar que nós não somos perfeitos, é mãe também não é perfeita somos humanos diferentes e esse é o segredo de uma vida feliz 🙏😌
Terapia e amor curam
minha história é muito parecida com a sua... obrigada por compartilhar ❤
Eu fui injeitada pela minha mãe eu pesava 60 quilos ela dizia que eu era gorda ela falava que eu era incapaz de tudo meu sonho era ser médica ela dizia que não podia me ajudar agora a família dela ela ajudou as filhas dos outros eram sempre melhores para meu único irmão sempre fazia tudo ela chegou ao ponto de me deserdar eu apanhava do meu irmão ela dizia que a gente brigava sofri muito na casa dos meus pais sempre fui maltratada mais graças a Deus casei e encontrei um marido maravilhoso que sempre me ajudou a pior coisa é morar na casa dos pais e depender deles.
É dificil eu bem sei disso, minha mae ainda era alcolatra e nao tive pai, maas depois que cresci e tive minhas filhas, amo com todas as minhas forças, faço pra elas o que nao fizeram pra mim❤ entao nao se tornem o que fizeram pra vcs, nao se lamentem, superem e sejam felizes, o amor é a cura❤
Duas filhas.
Uma, linda, maravilhosa, um anjo, uma boneca, tudo de bom
numa criança ❤
A outra?
Totalmente o contrário.
E ouvi isso todos os dias.
Enquanto meu pai era vivo, era suportável.
Mas ele foi embora p o céu qdo eu tinha 14 anos.
Meu mundo quebrou.
Hj tenho 64 anos.
Vivo sozinha por opção c meus 3 gatinhos.
Meu filho tem 29 anos e fiz o melhor q pude. Desde pequeno, elevei sua auto estima, sempre estimulei seus pequenos projetos infantis. Tentei muito q
ele tomasse gosto pela leitura,
a qual era um refúgio na minha
adolescência.
Mas cada qual vem c sua própria
personalidade.
Fiz o contrário do q passei na infância com ele.
Talvez o tenha mimado muito.
Mas venci na vida com a Graça de Deus 🙏
Não suporto o vitimismo.
Tenho 49 anos, e até hoje não consigo me aceitar, não consigo me amar. Minha mãe era distante e fria. Nunca recebi um sorriso dela.