Caldo de frango e vegetais

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 3 окт 2024
  • Um bom caldo é a base de muitas receitas, além do segredo para deixá-las rapidamente mais saborosas! Quem me acompanha já sabe o que eu penso sobre os alimentos ultraprocessados e seus variados impactos. Então nem preciso dizer que os caldos caseiros são obviamente mais saudáveis e benéficos do que os industrializados, além de infinitamente mais gostosos. Veja a receita completa do caldo de frango com bastante legumes, caules de cogumelos e ervas. Se preferir a versão vegetariana, basta não usar o frango. Depois me contem para quais preparos utilizaram!
    #CanalBelCoelho #ReceitasBelCoelho #BelCoelho #ReceitaBelCoelho #CaldoBelCoelho #CaldoCaseiro #CaldoDeFrangoCaseiro #CaldoDeLegumesCaseiro #CaldoDeFrango #CaldoDeLegumes
    Caldo de frango
    Rendimento: 2L
    Ingredientes:
    Carcaça de 1 frango (650g)
    2 und (500g) de cebola branca
    1 und (200g) de cenoura
    Folhas de 2 alhos porós
    Folhas de 1 mç de salsão
    3 und (250g) tomates em pedaços grandes
    50g de caules cogumelos (quantos você conseguir juntar)
    3 folhas de louro
    6 raminhos de tomilho
    3 ramos de alecrim
    6 talos de salsinha
    4 und de cravo
    3 l de água
    Barbante para amarrar as ervas
    Modo de preparo:
    Comece levando a carcaça do frango para o forno pré-aquecido a 200°C para tostar por 20 minutos. O frango deve estar bem dourado, mas não queimado. Em uma panela alta, corte as cebolas brancas descascadas ao meio horizontalmente - no sentido das rodelas - e coloque a parte cortada para queimar no fundo da panela sem nenhuma gordura. Essa é a conhecida cebola brulée ou cebola queimada, usada para adicionar mais uma camada de sabor em seu caldo. A cebola desenvolve sabores diferentes dependendo do seu ponto de cocção e não se preocupe, não ficará amargo! O que não terá jeito será sua panela, que não será mais a mesma (rs!)
    Siga adicionando os outros ingredientes: cenouras, folhas de salsão, folhas de alho-poró (parte verde), tomates e ervas (e estas ervas podem ser amarradas junto a uma folha de alho-poró com ajuda de um barbante). Depois, sue os legumes rapidamente na panela. Adicione 3 litros de água, junte o frango tostado e deixe o caldo ferver no fogo baixo por 1h. Coe, reserve o líquido e descarte os sólidos, já que estes estarão extremamente moles e sem sabor.
    E se você não quiser usar legumes inteiramente novos no caldo, a opção é: ao longo da semana junte em sua geladeira pontas e cascas de legumes. Pode-se usar: cascas de cenoura, de cebola, caules de cogumelos e de salsinha, raiz e folhas de alho-poró, raiz e folhas de salsão e pontas de legumes: tomates, abobrinha, berinjela… O ideal é não usar legumes com muito amido, como batatas e mandioquinha, mas vale tudo! E para seu caldo ficar sempre saboroso use, pelo menos, a tríade de legumes: cebola, cenoura e alho-poró ou salsão, junto com muitas ervas: sempre dará um bom caldo!

Комментарии •