Robertinha, nada de pé no painel! Os riscos em um acidente são enormes. Caso o airbag dispare, você se quebrará toda!!!! E estou falando literalmente! Existem casos de m0rte, inclusive!
Possuo um elétrico há 5 anos e aconselho a carregar até 80%, quando estiver na cidade e carregar quando possível ! Quando for pegar estrada 100% ! Já foi comprovado que a bateria dura mais, quando carregamos diariamente e com um carregamento lento !! Ótimo vídeo ! Parabéns !! E aproveitem o Rio !!
Vdd, é bom não carregar até 100% e não deixar descarregar muito por causa que toda bateria tem ciclos ai quando carrega até 100% ela perde 1 ciclo, uma bateria tem na média 500 ciclos, não só de carro mas de celular, fone, relógio...
@@tlkzrd 500 ciclos de 0% a 100% considerando autonomia de 444km divulgados pela volvo daria 222mil kms. Seria pouco, tem casos nos USA que tem carros eletricos com 400 mil kms começando a dar problemas em celulas. Que nesse caso é excelente. Passado de bom
Cássio, na central multimídia é possível criar um perfil para cada motorista, assim quando sua esposa ou você entra no carro, basta logar no seu perfil e todas suas configurações são restauradas como perfil do Google, configurações de direção, etc, inclusive a posição do banco. Só arrastar a barra superior para baixo que aparece o botão de profiles. Também é possível vincular a chave ao perfil, assim o profile é automaticamente trocado quando a chave é usada para destrancar o carro.
Roberta nada de pé no painel, tenho uma amiga paraplégica que acertaram o carro que ela estava, o carro rodou, bateu de frente na lateral de outro carro, o airbag armou e afetou a coluna. Videozão top para a gente ter noção de uso do carro elétrico em viagem.
Otimo vídeo, casal mega simpático. Fiz mês passado um bate e volta idêntico, mas com um Fiat 500e. Que, claro, nem foi feito pra isso e não é estradeiro como o seu. Mas me surpreendi em como a viagem foi tranquila e agradável. Só me decepcionei com recarga na descida da serra... só três por cento. Abraço!
Todo mundo papagaia da performance dos carros elétricos.. do torque instantâneo.. só que de vc usar a autonomia termina em 50 km. De que adianta então?
No Brasil a velocidade máxima e de 120km? Sendo assim sugiro rodar a 110km com a regeneração ativada, e se o véiculo tiver a opção climatizar os bancos no lugar de usar o ar.
@@andre899 não consome a energia da bateria, nem para esfriar nem para esquentar, tenho a opção também de esquentar o volante.Este sistema ligado a uma resistência.
Aos passageiros, jamais coloquem os pés no painel do veículo. Em caso de acidente, as consequências são graves, alto risco apenas por conta de um hábito ruim.
Se o futuro é elétrico, então o futuro já chegou! Ótimo vídeo! O próximo passo é termos carregamento por indução, na estrada mesmo, que nem no Top Gear 3000 kkk
Fascinante! EDP empresa portuguesa e Queluz é uma cidade portuguesa do município de Sintra, localizada na Área Metropolitana de Lisboa. Que coincidência de factos. Prezado, o vídeo ficou tope e a tua ilustre esposa deu um show de espontaneidade.
Ótimo vídeo! Gostei das explicações e das dicas. Dois pontos… 1) mostra mais a Perua Volvo!! Garagem só de Volvos, top! 2) sugiro evitar o uso dos pés no painel como a sua esposa colocou. É perigoso.
Com um BYD King, ou um Song Pro, ou um Haval H6 PHEV 19 daria pra ter feito essa MESMA VIAGEM, com no máximo 1 PARADA, apenas pra descansar, ou almoçar, sem precisar de NENHUM PLANO DE VOO, e sem MUITA CONVERSA... Simplesmente apenas, CURTINDO A VIAGEM!!! 😮... 😅 😂 😂
Top demais !Fui com meu C 40 p praia de São Pedro de Santana de Parnaíba e voltei sem carregar mas na volta ficou offline e falava que não ia chegar mas cheguei em alfaville e sobrou 10% e quando sai de SP tava com 95%.Na volta gasta bem mais pela subida na serra.
Parabéns Casio pelo conteúdo. Tinha dúvidas acerca de uma viagem com essa extensão e informações sobre atividades de Eletropostos. Tirando o risco que Roberta correu (pés no painel) merece créditos positivos pelo vídeo.
Os três postos na região de Roseira/Aparecida e Guaratinguetá fornecem carga lenta, o que resulta num tempo de recarga de 8 horas, um verdadeiro absurdo. A melhor recarga foi no Eletroposto Volvo, situado em Barra Mansa, com 30 km/h e 2 horas para recarga de 80%. Ainda estamos muito longe de ter uma boa infraestrutura para carro elétrico nas estradas.
Fala Cássio, ótimo vídeo e nos deixa mais atento e interessado e comprar um carro elétrico, pena que o exemplo da sua companheira de apoiar os pes no painel pegou mal , por ser um piloto profissional!
Eu ja tive um xc 40 p8 e consegui médias de 16 a 18 kw/100 km, que dá em torno de 450 km. Tudo isso andando a 100km/h sem fazer nenhuma graça. Hj tenho o c40 e parece ainda mais econômico, a dificuldade é conter o pé, mas isso faço em situações que não preciso me preocupar com autonomia.
Antigamente viajar de carro velho te fazia várias amizades, o carro quebrava vc ficava 1 2 dias na estrada, agora faremos diversas amizades parando de hora em hora pra abastecer, e se errar na mao pedindo aquela tomada tomadinha emprestada pq ta com o carro sem carga!!!
CC, você é sensacional. Sigo e admiro teu trabalho. O carro 100% elétrico, como pauta, é ótimo. Fora disso, é a vida com script. Nada pode dar errado, há que se planejar cada detalhe da utilização. É o extremo oposto da ideia original de liberdade que o automóvel e os abundantemente disponíveis postos de combustíveis sempre propiciaram. Quem pode pagar por eles, francamente não está preocupado com o preço da gasolina, ou não deveria estar. Se eles vão vingar não sei, é a “vibe do momento”, mas mesmo a moderna Europa ainda tem dúvidas sobre a total viabilidade do banimento dos carros a combustão. Eu torço para que nosso planetinha azul tenha um belo futuro, eu tenho um guri de 5 anos... Também penso sobre a questão da matriz energética, a nossa é mais limpa até a página 3, fez seca vamos de termelétricas. Ainda há muitos fios soltos...
Cassio, Se possível, gostaria de ver o mesmo trajeto feito com o Renegade, só para fins de comparação de autonomia versus tempo de recarga, entre o elétrico e o carro a combustão. Para encerrar, me deu aflição ver sua digníssima com os pés no painel, durante a viagem. Uma colega minha, andando de passageira, na mesma posição, dentro de São Paulo (portando em velocidade bem menor que a rodoviária) quebrou o maxilar em três partes e vários dentes juntos, quando a motorista bateu o carro e o rosto da minha amiga foi de encontro aos joelhos… É bom a Dona Roberta se cuidar.
Cássio, vc poderia mostrar mais sobre a direção autônoma da Volvo? Mostrar ele fazendo curvas, acelerando e freando, sozinho. Deve ser um conforto sem igual.
Se esse tempo de recarga fosse meia hora, seria interessante porque geralmente a gente para para descansar em uma viagem a cada 300 quilômetros... Não quebraria tanto o ritmo.
Boa tarde Cassio ainda acho que a infraestrutura no Brasil e falha ou seja precisamos caminhar muito para tentar chegar num nível de Europa ou Estados Unidos . E fico pensando se chega num desses pontos com a bateria do carro no mínimo e o ponto de recargar está quebrado e aí como fazer .
E você também não pode estar com pressa, né? Vai que está ocupado carregando outro carro? Ainda acho que o híbrido é o ideal para a realidade de grandes distâncias.
Fiquei aqui com meus botões, caso já houvessem carros recarregando ficaria uma coisa péssima ter que esperar os outros acabar! Ainda mais se resolverem dar a carga completa.
Atualmente acho ainda que eh mais funcional ter um modelo elétrico híbrido plug in. Por outro lado, totalmente elétrico (como o modelo do vídeo) ainda eh um pouco complicado (pois exige um planejamento)
Perde se muito tempo com recargas em viagens , num dia de chuva a noite com faróis ligados ,limpadores de parabrisa ,ar condicionado ligados mais 3 pessoas e bagagem até a , tampa ,essa autonomia vaipro espaço
Muito legal o vídeo Caro Cássio! Mas e aí, será que rolaria um trajeto desse pra Maceió? Hehehe abraço e Parabéns pelos 80k, muitos outros virão 😉🎊🎉🎊🎉🎊🎉👏👏👏👏
A tranquilidade da viagem está adstrita à disponibilidade de pontos de recarga. Logo, a questão estará sanada quando dispormos de maior densidade destes pontos, ao longo dos trajetos de viagens. Veja-se que exsurge destaque ao modelo Hybrid (elétrico+combustão) da Volvo, e não o "Pure".
Cássio… fala para a Roberta não andar com os pés apoiados no painel… uma fisioterapeuta de 30 anos (daí de São Paulo) partiu a coluna ao meio, por uma pequena colisão em que houve o acionamento do airbag.
Admiro seu vanguardismo CC, e a eletrificação acredito ser um caminho sem volta, porém, temos desafios diferentes e uma realidade diferente aqui no Brasil, pois temos soluções que rivalizam com a eletrificação total em termos captura de carbono e emissão de carbono equivalente e principalmente pq temos uma matriz enérgica mais limpa que os vanguardistas da eletrificação total (china, USA e Europa). Na minha opinião a melhor solução para o Brasil a curto e médio prazo é a hibridização (etanol + elétrico). Bela matéria, mas só demonstra o qto somos incipientes, o que para china e Europa ja é uma solução, para nós não passa de modinha dos mais abastados e demorará pra chegar a massa!!!
Bons (e corretos) pontos, mas lembre de um importante asterisco: na década de 30 (Volvo e MINI em 2030 e Audi em 2032, por exemplo) as marcas premium simplesmente não produzirão mais qualqer carro com motor a combustão para qualquer mercado no mundo. Mas sim, no mercado de volume teremos híbridos a etanol por um bom tempo por aqui ainda.
01:47 foi dar pitaco e fez perder o fio da meada.😂 " Obrigado meu amor = pra quê meter o dedo? " 😀😀 Logo vem o corte da filmagem pra continuar de onde tava. hehehe
É... legal... mas tem poucos pontos de recarga ainda. Se tiver uma pessoa recarreganda e outra esperando, precisa fazer o que, passar a tarde esperando? Sair procurando outro ponto? Acho que só vai fazer sentido mesmo quando tivermos muitos pontos de recarga por aí. Acho que pelos próximos anos veremos motorização híbrida em modelos de entrada e só mais pra frente o 100% elétrico vai ser popular. Isso pra quem mora em casa. Em prédio vai dar problema rs
Uma dúvida que tenho, mas nunca pesquisei... Um carro 100% elétrico, com a bateria totalmente carregada, fica parado (desligado) no estacionamento por 15 dias, a bateria se descarrega como um carro normal à combustão ou se mantém carregada? Falo isso porque pretendo deixar o carro no aeroporto por um período maior.
A bateria se descarrega. Nos manuais dos carros tem os procedimentos para quando ficar muito tempo parado. Ex: no manual do JAC E-JS1 tem as seguintes recomendações: 1) quando a carga da bateria for inferior a 10%, o veículo não pode ficar parado por mais de 14 dias. 2) Se o veículo necessitar ficar parado por muito tempo: a) a carga da bateria de energia deve ser mantida em 50% - 60%. b) desconecte o polo negativo da bateria de 12V. Nota: se o veículo ficar parado por muito tempo, ao ligar, faça uma recarga lenta com o carregador portátil até 100% e após 6 horas faça uma descarga da bateria até atingir 10%, aguarde 6 horas e recarregue novamente até 100%. A descarga poderá ser feita dirigindo o veículo ou utilizando o ar quente na temperatura e velocidade máxima com os vidros abertos. (Página 2-12 do manual do proprietário que está disponível para download no site da JAC).
Um bom veículo Me permita comentar sobre o pneu de perfil baixo. Não foi projetado para piso de Brasil. Fica então na estrada, por um buraco matador. O preço do pneu é um absurdo,sem contar que não tem oferta!
Quando vc esta longe do carro existe alguma sinalização sobre o carro estar sendo carregado ou conectado ? Pergunto, pois nao duvido que esses cabos vão virar alvo de bandidos ...
Robertinha, nada de pé no painel! Os riscos em um acidente são enormes. Caso o airbag dispare, você se quebrará toda!!!! E estou falando literalmente! Existem casos de m0rte, inclusive!
O pessoal esquece que o air bag é um explosivo.
Isso mesmo, muiiiito perigoso
fora que é nojento kkk
Aquilo chegou a me incomodar quando ela botou o pé em cima do painel🤦♂️
kkk achei que eu era o unico agoniado com isso, antes não me importava, até ver uns videos na internet sinistros
Possuo um elétrico há 5 anos e aconselho a carregar até 80%, quando estiver na cidade e carregar quando possível !
Quando for pegar estrada 100% !
Já foi comprovado que a bateria dura mais, quando carregamos diariamente e com um carregamento lento !!
Ótimo vídeo !
Parabéns !!
E aproveitem o Rio !!
Caramba eu admiro você, se hoje em dia já não é fácil por causa da infraestrutura, eu imagino isso 5 anos atrás
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vdd, é bom não carregar até 100% e não deixar descarregar muito por causa que toda bateria tem ciclos ai quando carrega até 100% ela perde 1 ciclo, uma bateria tem na média 500 ciclos, não só de carro mas de celular, fone, relógio...
@@tlkzrd 500 ciclos de 0% a 100% considerando autonomia de 444km divulgados pela volvo daria 222mil kms. Seria pouco, tem casos nos USA que tem carros eletricos com 400 mil kms começando a dar problemas em celulas. Que nesse caso é excelente. Passado de bom
@@vitorocha3 dps do 500 ciclos não começa a da problema, só que a autonomia não dura igual antes dos 500 ciclos 🤦♂️
Cássio, na central multimídia é possível criar um perfil para cada motorista, assim quando sua esposa ou você entra no carro, basta logar no seu perfil e todas suas configurações são restauradas como perfil do Google, configurações de direção, etc, inclusive a posição do banco. Só arrastar a barra superior para baixo que aparece o botão de profiles. Também é possível vincular a chave ao perfil, assim o profile é automaticamente trocado quando a chave é usada para destrancar o carro.
Roberta nada de pé no painel, tenho uma amiga paraplégica que acertaram o carro que ela estava, o carro rodou, bateu de frente na lateral de outro carro, o airbag armou e afetou a coluna. Videozão top para a gente ter noção de uso do carro elétrico em viagem.
Otimo vídeo, casal mega simpático. Fiz mês passado um bate e volta idêntico, mas com um Fiat 500e. Que, claro, nem foi feito pra isso e não é estradeiro como o seu. Mas me surpreendi em como a viagem foi tranquila e agradável. Só me decepcionei com recarga na descida da serra... só três por cento. Abraço!
Deve ser difícil não cair na tentação de fazer retomadas de velocidade com todo esse torque disponível pensando na autonomia até o destino ...
Eu não usaria a palavra *difícil* , mas sim *frustrante*
Todo mundo papagaia da performance dos carros elétricos.. do torque instantâneo.. só que de vc usar a autonomia termina em 50 km. De que adianta então?
No Brasil a velocidade máxima e de 120km? Sendo assim sugiro rodar a 110km com a regeneração ativada, e se o véiculo tiver a opção climatizar os bancos no lugar de usar o ar.
@@jefersondasilva7496 climatizar os bancos também gasta energia!
@@andre899 não consome a energia da bateria, nem para esfriar nem para esquentar, tenho a opção também de esquentar o volante.Este sistema ligado a uma resistência.
Aos passageiros, jamais coloquem os pés no painel do veículo. Em caso de acidente, as consequências são graves, alto risco apenas por conta de um hábito ruim.
Fico apreensivo em ver isso também! Nem precisa comentar o que o Air Bag faz no momento de uma batida.
O carro tem tanta tecnologia e customização, que um navegador ao lado tem muito valor
Após os 90 % a 🔋 carrega mais lentamente pra preservar o conjunto e não esquentar muito e danificar o sistema !!
Parabéns Cássio pelo vídeo. Gostei muito. Apoio totalmente essa nova era de eletrificação.
show Cassio!!!!!!
Show Cássio. Obrigado pelo passeio...
13:01 Cássio imitando paulista me lembrou o Marcos Mion falando hahaha
Esse Volvo é lindo demais e ainda é elétrico! 👏
Seu canal é top demais irmão
Parabéns uns dos melhores 👏👏👏👏👏
Se o futuro é elétrico, então o futuro já chegou! Ótimo vídeo!
O próximo passo é termos carregamento por indução, na estrada mesmo, que nem no Top Gear 3000 kkk
Cassio
Parabens tomara vc vire o maior influencer automotivo do Brasil
Fascinante! EDP empresa portuguesa e Queluz é uma cidade portuguesa do município de Sintra, localizada na Área Metropolitana de Lisboa. Que coincidência de factos.
Prezado, o vídeo ficou tope e a tua ilustre esposa deu um show de espontaneidade.
Ótimo vídeo! Gostei das explicações e das dicas. Dois pontos…
1) mostra mais a Perua Volvo!! Garagem só de Volvos, top!
2) sugiro evitar o uso dos pés no painel como a sua esposa colocou. É perigoso.
Tá cheio de vídeo da Lagertha no canal (e tem mais chegando semana que vem 👊🏽)
@@CassioCortes estou assistindo neste exato momento!!!
Antes de viajar com um carro elétrico você precisa fazer um "plano de voo"
Nao tem sentido esses carros ainda.
KKKKKKKKKK RI DMS
Com um BYD King, ou um Song Pro, ou um Haval H6 PHEV 19 daria pra ter feito essa MESMA VIAGEM, com no máximo 1 PARADA, apenas pra descansar, ou almoçar, sem precisar de NENHUM PLANO DE VOO, e sem MUITA CONVERSA... Simplesmente apenas, CURTINDO A VIAGEM!!! 😮... 😅 😂 😂
Top demais !Fui com meu C 40 p praia de São Pedro de Santana de Parnaíba e voltei sem carregar mas na volta ficou offline e falava que não ia chegar mas cheguei em alfaville e sobrou 10% e quando sai de SP tava com 95%.Na volta gasta bem mais pela subida na serra.
Muito bom! Continuem compartilhando essa experiência!
Belo casal parabéns pelo vídeo
6:00 Só lembrar do perigo de apoiar os pés em cima do painel, onde estão os Airbags.
Parabéns Casio pelo conteúdo. Tinha dúvidas acerca de uma viagem com essa extensão e informações sobre atividades de Eletropostos. Tirando o risco que Roberta correu (pés no painel) merece créditos positivos pelo vídeo.
Nesse trajeto tem a Casa do Mamão que é uma ótima parada e tem carregador de bateria. Fica no início da descida da serra.
Vídeo sensacional...
Foi show, parabéns, quero mais.
Show esse tipo de vídeo... É família, é bom. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Os três postos na região de Roseira/Aparecida e Guaratinguetá fornecem carga lenta, o que resulta num tempo de recarga de 8 horas, um verdadeiro absurdo. A melhor recarga foi no Eletroposto Volvo, situado em Barra Mansa, com 30 km/h e 2 horas para recarga de 80%. Ainda estamos muito longe de ter uma boa infraestrutura para carro elétrico nas estradas.
Fala Cássio, ótimo vídeo e nos deixa mais atento e interessado e comprar um carro elétrico, pena que o exemplo da sua companheira de apoiar os pes no painel pegou mal , por ser um piloto profissional!
show 👏👏👏
Muito legal a matéria, Cassio. 👏👏👏👏
👊🏽
Comprei HJ MEU 2008 ELÉTRICO BRANCO 0KM....vendo vídeos para saber como funciona
Eu ja tive um xc 40 p8 e consegui médias de 16 a 18 kw/100 km, que dá em torno de 450 km. Tudo isso andando a 100km/h sem fazer nenhuma graça. Hj tenho o c40 e parece ainda mais econômico, a dificuldade é conter o pé, mas isso faço em situações que não preciso me preocupar com autonomia.
Volvo um carro de extremo gosto lindo elegante seguro e emblematico
Antigamente viajar de carro velho te fazia várias amizades, o carro quebrava vc ficava 1 2 dias na estrada, agora faremos diversas amizades parando de hora em hora pra abastecer, e se errar na mao pedindo aquela tomada tomadinha emprestada pq ta com o carro sem carga!!!
CC, você é sensacional. Sigo e admiro teu trabalho. O carro 100% elétrico, como pauta, é ótimo. Fora disso, é a vida com script. Nada pode dar errado, há que se planejar cada detalhe da utilização. É o extremo oposto da ideia original de liberdade que o automóvel e os abundantemente disponíveis postos de combustíveis sempre propiciaram. Quem pode pagar por eles, francamente não está preocupado com o preço da gasolina, ou não deveria estar. Se eles vão vingar não sei, é a “vibe do momento”, mas mesmo a moderna Europa ainda tem dúvidas sobre a total viabilidade do banimento dos carros a combustão. Eu torço para que nosso planetinha azul tenha um belo futuro, eu tenho um guri de 5 anos... Também penso sobre a questão da matriz energética, a nossa é mais limpa até a página 3, fez seca vamos de termelétricas. Ainda há muitos fios soltos...
E uma reducacao ao modo de dirigir,,,,,,! Bom video.
para viagens longas, ainda dá um certo trabalho. para viagens perto, é ótimo
Muito legal do vídeo.
Show parabéns pelo conteúdo agradável e informativo. Vlw.
12:50 tem os aplicativos lá vc sabe todos os lugares!
Cassio,
Se possível, gostaria de ver o mesmo trajeto feito com o Renegade, só para fins de comparação de autonomia versus tempo de recarga, entre o elétrico e o carro a combustão. Para encerrar, me deu aflição ver sua digníssima com os pés no painel, durante a viagem. Uma colega minha, andando de passageira, na mesma posição, dentro de São Paulo (portando em velocidade bem menor que a rodoviária) quebrou o maxilar em três partes e vários dentes juntos, quando a motorista bateu o carro e o rosto da minha amiga foi de encontro aos joelhos… É bom a Dona Roberta se cuidar.
Cássio, vc poderia mostrar mais sobre a direção autônoma da Volvo? Mostrar ele fazendo curvas, acelerando e freando, sozinho. Deve ser um conforto sem igual.
Show!! Top a viagem e a explanaçao 👏
Eihh dupla dinâmica... bom demais o rolê. O carro é top mesmo! Abç
Santa Maria - RS
Excelente vídeo, Cássio!
Esse carro é top demais, com o preço da gasolina que só aumenta, vai valer mais a pena comprar um elétrico de 400k do que um a combustão de 200k
Se esse tempo de recarga fosse meia hora, seria interessante porque geralmente a gente para para descansar em uma viagem a cada 300 quilômetros... Não quebraria tanto o ritmo.
Mas foi. Menos de 1 hora no Arco-Íris seria o necessário para ir de 0 a 100%. Fomos de 40 a 90% em 25min e seguimos até o RJ.
Isso certamente sera melhorado em breve .. ja nao esta ruim mas vai melhorar ctz
Boa tarde Cassio ainda acho que a infraestrutura no Brasil e falha ou seja precisamos caminhar muito para tentar chegar num nível de Europa ou Estados Unidos . E fico pensando se chega num desses pontos com a bateria do carro no mínimo e o ponto de recargar está quebrado e aí como fazer .
E você também não pode estar com pressa, né? Vai que está ocupado carregando outro carro?
Ainda acho que o híbrido é o ideal para a realidade de grandes distâncias.
Bem legal! Subindo mais pra Minas ja diminuiu a oferta, depois de BH então, segura na mão de deus. Hahaha. Pro sul acho q vai ser tranquilo tb
Fiquei aqui com meus botões, caso já houvessem carros recarregando ficaria uma coisa péssima ter que esperar os outros acabar!
Ainda mais se resolverem dar a carga completa.
Duvido vc ir até o norte do Brasil com esse cara! Kkkkkkk
Só pra variar, SUPER VIDEO e mega simples. Vocês 2, são uma ~dupla~ de dois, muito fera.
Cassião, show mano, RoberTita, show mana
Gostei desse volvo, teria p uso misto em cidade com viagens bem curtas… até 300 km entre ida e volta… bem brochante p viagens longas.
Bem elucidativo o vídeo
Phutz, que vídeo bacana! Curti demais!
Muito legal o vídeo. Mas acho que ficaria um pouco ansioso com a pouca opção de postos para recarga.
Faz um bate e volta desse para BH
Faremos 👊🏽
Atualmente acho ainda que eh mais funcional ter um modelo elétrico híbrido plug in. Por outro lado, totalmente elétrico (como o modelo do vídeo) ainda eh um pouco complicado (pois exige um planejamento)
Perde se muito tempo com recargas em viagens , num dia de chuva a noite com faróis ligados ,limpadores de parabrisa ,ar condicionado ligados mais 3 pessoas e bagagem até a , tampa ,essa autonomia vaipro espaço
Essa questão do pedal drive, pra quem anda de moto já está mais habituado pq a redução na moto é mais forte
Muito legal o vídeo Caro Cássio! Mas e aí, será que rolaria um trajeto desse pra Maceió? Hehehe abraço e Parabéns pelos 80k, muitos outros virão 😉🎊🎉🎊🎉🎊🎉👏👏👏👏
A tranquilidade da viagem está adstrita à disponibilidade de pontos de recarga. Logo, a questão estará sanada quando dispormos de maior densidade destes pontos, ao longo dos trajetos de viagens. Veja-se que exsurge destaque ao modelo Hybrid (elétrico+combustão) da Volvo, e não o "Pure".
Cássio… fala para a Roberta não andar com os pés apoiados no painel… uma fisioterapeuta de 30 anos (daí de São Paulo) partiu a coluna ao meio, por uma pequena colisão em que houve o acionamento do airbag.
Bacana o conteúdo ..ver na prática como andam as coisas. porém não teria um 100% elétrico ainda.. um híbrido sim 👊
Toda mulher é igual. Hahaha metem o pé no meu painel pqp 😂😂😂
Admiro seu vanguardismo CC, e a eletrificação acredito ser um caminho sem volta, porém, temos desafios diferentes e uma realidade diferente aqui no Brasil, pois temos soluções que rivalizam com a eletrificação total em termos captura de carbono e emissão de carbono equivalente e principalmente pq temos uma matriz enérgica mais limpa que os vanguardistas da eletrificação total (china, USA e Europa). Na minha opinião a melhor solução para o Brasil a curto e médio prazo é a hibridização (etanol + elétrico). Bela matéria, mas só demonstra o qto somos incipientes, o que para china e Europa ja é uma solução, para nós não passa de modinha dos mais abastados e demorará pra chegar a massa!!!
Bons (e corretos) pontos, mas lembre de um importante asterisco: na década de 30 (Volvo e MINI em 2030 e Audi em 2032, por exemplo) as marcas premium simplesmente não produzirão mais qualqer carro com motor a combustão para qualquer mercado no mundo. Mas sim, no mercado de volume teremos híbridos a etanol por um bom tempo por aqui ainda.
01:47 foi dar pitaco e fez perder o fio da meada.😂 " Obrigado meu amor = pra quê meter o dedo? " 😀😀
Logo vem o corte da filmagem pra continuar de onde tava. hehehe
Gostaria de ouvir mais sobre os custos de estação elétrica e energia, tenho essa curiosidade não sei se tem algum vídeo seu nesse sentido
23:59 - "temos aqui um carregador `a prova de idiotas"
00:00 - "apanhei um pouco pra conseguir fazer funcionar"
kkkkkkk aí não, carai
Vc tinha o modelo híbrido... no seu ponto de vista vale o investimento? Na troca pelo 100% eletrico?
Até para longevidade das baterias é interessante não carrega-las até 100%
A sua excelentíssima nunca viu aquele MythBusters sobre por os pés no Airbag? rsrs
É... legal... mas tem poucos pontos de recarga ainda. Se tiver uma pessoa recarreganda e outra esperando, precisa fazer o que, passar a tarde esperando? Sair procurando outro ponto?
Acho que só vai fazer sentido mesmo quando tivermos muitos pontos de recarga por aí. Acho que pelos próximos anos veremos motorização híbrida em modelos de entrada e só mais pra frente o 100% elétrico vai ser popular. Isso pra quem mora em casa. Em prédio vai dar problema rs
eu tava esses dias nesse trajeto, acho q vi um Volvo desses,
4:19 reflexão sobre Air bags e pés no painel
Bati e volta de Gueri Gueri em Sampa e Rio.
O tempo gasto de parada ainda me incomoda. Mas, eu teria um elétrico para meu ciclo urbano.
Será que o one pedal drive funciona em sintonia com o controle de velocidade adaptativo?
Não sei no Volvo mas no BMW eles funcionam em perfeita sintonia.
Fico imaginando quando 90% dos carros forem elétricos como ficarão os pontos de abastecimentos.
Será um inferno. Fora os veículos que vão parar por conta de bateria esgotada. Isssa tecnologia nao vai decolar por conta desses problemas.
Seria interessante colocar o custo de recarga. E o custo total da viagem. Para termos um comparativo com o carro a combustão.
Tá no vídeo 👊🏽
você disse... Splash and Go ?
Top
5:00 esse pés no painel... Foi só eu que fiquei com uma agonia tremenda.....?
Onde fica esse posto de carregamento gratuito?
Indo pro Rj, era bom um blindadinho ai, né?
Cassio, você tem o link desse cabo adaptado para tomadas convencionais? Abraços!
Santa Ifigênia ;)
Cássio, manda o link dos Apps mais comuns que são necessários pra quem tem um elétrico por favor
Tão escritos na tela no vídeo 👊🏽
Curiosidade, quanto a EDP cobra pela recarga? No site não tem $. Valeu e parabéns pelo vídeo.
0 (por enquanto)
Esse é o problema, ficar 40 min. parado comendo até a bateria carregar!!!kkkk Abraços!!!!
Mas como está o seguro aproximado deste carro? E sair do RS a SP Será que vai?
Uma dúvida que tenho, mas nunca pesquisei... Um carro 100% elétrico, com a bateria totalmente carregada, fica parado (desligado) no estacionamento por 15 dias, a bateria se descarrega como um carro normal à combustão ou se mantém carregada? Falo isso porque pretendo deixar o carro no aeroporto por um período maior.
A bateria se descarrega. Nos manuais dos carros tem os procedimentos para quando ficar muito tempo parado. Ex: no manual do JAC E-JS1 tem as seguintes recomendações: 1) quando a carga da bateria for inferior a 10%, o veículo não pode ficar parado por mais de 14 dias. 2) Se o veículo necessitar ficar parado por muito tempo: a) a carga da bateria de energia deve ser mantida em 50% - 60%. b) desconecte o polo negativo da bateria de 12V. Nota: se o veículo ficar parado por muito tempo, ao ligar, faça uma recarga lenta com o carregador portátil até 100% e após 6 horas faça uma descarga da bateria até atingir 10%, aguarde 6 horas e recarregue novamente até 100%. A descarga poderá ser feita dirigindo o veículo ou utilizando o ar quente na temperatura e velocidade máxima com os vidros abertos. (Página 2-12 do manual do proprietário que está disponível para download no site da JAC).
o pooo, a tampa do carregador ficou aberta ou fecha sozinha?? kkkkk
Carros elétricos dessa vez veio para ficar! As baterias ficarão mais em conta e o carregamento será por indução
Um bom veículo
Me permita comentar sobre o pneu de perfil baixo.
Não foi projetado para piso de Brasil.
Fica então na estrada, por um buraco matador. O preço do pneu é um absurdo,sem contar que não tem oferta!
Cássio. Pelas contas foi 200 km usou 59 %. Então faria mais ou menos 340. Você estava com ar ligado ? Vi que andou sempre a 120. Foi essa a média ?
Também tenho essas dúvidas
Boa tarde Cássio aderiu os eletricos de vez ou ainda gosta de torrar reais quando encosta num posto de gasolina?
O que vocês não gastaram com combustível, gastaram no Graal. Na atual conjuntura, um café expresso deve estar custando uns 80 reais. rs
Sua esposa com pe no painel, tivemos caso de acidente na familia nessa forma, quebrou perna e bacia por conta do impacto e airbag. ;(
Quando vc esta longe do carro existe alguma sinalização sobre o carro estar sendo carregado ou conectado ? Pergunto, pois nao duvido que esses cabos vão virar alvo de bandidos ...