Seja esquisito.
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- Não vão te entender. E tá tudo bem.
Meu método de aprendizagem de idiomas: beyondwithjohn.com/jan24-sv-gruposwpp-desc
Minha newsletter semanal: beyondwithjohn...
Meu instagram: / beyondwithjohn
Meu TikTok: / beyondwithjohn
Engraçado como somos semelhantes, "os esquisitos", por um momento na vida, achavamos que tinhamos algo de "errado", "chato", solitário, não se encaixa etc.
Comecei 2025 só encontrando os melhores canais, todos "alinhados" com a minha fase de evolução atual!. Este canal vai além de "apenas aprender uma língua nova".
Concordo em gênero, número e grau. Quanto mais evoluímos mais sozinhos nos sentimos. Afinal nós mesmos não queremos mais companhia de pessoas fúteis. Não me encaixo mais na caixinha de futilidades! E tá tudo bem! Hoje eu amo a forma que sou, nunca evoluí tanto e me sinto muito feliz com esta minha opção! Nós escolhemos a vida e a pessoa que queremos ser. Avante!
Obrigado John, O Brasil precisa de mais professores como você! abraço de sp
Boa John!
Fico feliz em ter adquirido os teus cursos e ter conhecido o seu trabalho!
Além de ensinar o método de estudar idiomas, você trás vários insights bacanas.
Deus abençoe vc!
Grande abraço.
Valeu Marcos! Abração
Uma alegria achar esse vídeo, em um mar de conteúdo a toa
Sempre fui tratado como esquisito por querer me aprofundar em conversas de assuntos de diferentes áreas, mas as pessoas não conseguirem nem quererem acompanhar... Então fui trancando esse lado meu.
Sempre que tento ir mais além, voltam para assuntos automáticos da vida de pessoas a volta, futebol, relacionamento, de algum jogo, algum produto ou de algum produtor de conteúdo genérico, só trivialidades que não adicionam nada, às vezes mais levam a perdas.
Seus vídeos são muito diferenciados e que falam de coisas de um jeito que não vejo muitos youtubers fazerem, obrigado pelos videos, + 1 inscrito
Veio na hora certa. Que massa mano. Continua assim pai, Deus abençoe
Perfect!!! Assisti teu vídeo até o final porque eu também me identifiquei! Por isso eu admiro e torço pra que mais pessoas "despertem" e vivam de forma mais autêntica!!!
John, você é necessário pro mundo. Me identifiquei muito com a sua mensagem e veio em um momento oportuno, justamente quando eu estava praticamente me deixando levar pelo comportamento social padrão. Não me encaixo nisso e esse vídeo me deu motivos o suficiente para manter o meu caminho.
Você tem uma ótima visão de vida também me encaixo nessa esquisitice de achar que você pode mais e não se encaixa em alguns lugares
Irmão Ganhou meu respeito
Família em primeiro lugar
AMANDOOO
Eu já te admirava ,hj em dia tem meu total respeito, honrai pai e mãe ,para que teus dias se prolonguem na terra ,Deus abençoe seu propósito em nome de Jesus,eu sou esquisito #
Muito boa reflexão...Minha mãe tb teve um aneurisma ha alguns anos e perdeu 80% da visão, mas graças a Deus ela esta bem, apesar de alguns outros problemas durante esses anos.
Esses dias vi um vídeo chamado 10 passos para o fracasso e o primeiro passo dizia - Use seu tempo mais consumindo do que produzindo ...
As vezes ao ir para o escritório ( 2 hrs de metro ) vejos as pessoas nos joguinhos ou passando feeds no insta ou facebook. Me recuso a fazer isso, prefiro aproveitar esse tempo, estudando inglês, lendo um livro, ouvindo um podcast em inglês, um vídeo em inglês. Requer esforço mas plantando isso vamos colher os resultados em breve ...
"Mais louco é quem me diz,que não é feliz"
Rita Lee
Esse video venho exatamente no momento que eu precisava ouvir! obrigado chefe.
Não preciso ser esquisito, John. Já está no meu "DNA" faz tempo. Sempre me olhavam de forma diferente quando entravam em assunto religioso, e eu comentava que Cristo não esteve na Terra para criar religião nenhuma, a gente quem criou e que, as Igrejas iriam a falência se as pessoas descobrissem o Evangelho Puro e simples do testamento novo. Mas como você disse, "Big Brother" é mais cômodo que os outros leiam e interpretem, e é ai que entra os esquisitos em busca de algo mais elevado haha
Valeu cara!
Seja esquisito = não seja vaidoso.
Seja japonês
Muito obrigado, após ver o seu video, meu aprendizado aumentou em +1200%. Mas em contrapartida, agora estou num hospício conversando com voce por aqui mesmo 😊
Notei finalmente que a vida das pessoas gira em torno de outras pessoas, e esperar para ver outras pessoas. Eu agora noto o por quê de eu ter sido tão infeliz por tanto tempo, agora com uma rotina mais produtiva e apenas com a minha companhia sei quais são as pessoas que me fazem falta. Sei o que é importante, penso no futuro e penso em mim mesma. Todo dia eu arranjo mais um sentido pra viver, o celular tornou-se algo banal pra mim, apenas uma ferramenta. Cheguei a passar dias sem ele, sem responder as pessoas, e fiquei feliz quando não senti falta dessa vida monótona.
Não concordo com isso de querer ser produtivo a todo momento, mas suas circunstâncias são diferentes das minhas. As vezes, eu gosto de simplesmente me sentar e observar o dia a toa, coisas simples, mas que na minha vida são importantes. E as vezes relaxar é bom, estar apenas vivo e pensando sobre o próximo passo!
Maravilha de vídeo! 👏👏Massa mesmo!!!
Eu ouvindo isso enquanto dou uma pausa na produção da minha próxima newsletter 😂 depois que comecei a escrever e a criar (necessidade que na infância era suprida pelo desenho e depois pelos estudos em neurociência e psicologia mas que por muito era só consumismo e sem criação) eu finalmente me sinto em paz passei por momentos bem difíceis em dezembro e em janeiro e só tive um crise (tenho TDAH) coisa que antes seria impossível se não tivesse criando newsletters. Além disso, enquanto ouvia você no final, minha mãe te chamou de 🐴 e adivinha? Ela é exatamente o tipo de pessoa que mantenho distância só não mantenho dela pq ainda não me mudei, mas em breve sairei de casa. Conversas trivias e sobre a vida alheia é tudo que ela consegue conversar e ela jura que vc não sabe nem se expressar. Cansada desse tipo de gente. Bem que dizem que "os sábios terão de se calar para não ofender os idiotas" 😂😂😂
Eu de um ano pra ca eu comecei a parar desse excesso de consumir conteúdo na internet. E até outras coisas e to usando o tédio pra criar e colocar os meus planos em prática e com isso to me sentindo mais vivo e fora do automático.
Seus vídeos são muito bons!!
Eu comecei a aprender ingles da forma q vc mencionou, te tentar forma frases q usarei, e percebi o quanto bizarro é isso, eu tentava aprender palavras novas todos os dias mas eu nunca memorizava, quando mudei e fiquei tentar formar as frases q realmente queria falar as palavras q eu n sabia eu memorizei com poucas repetições, achei bizarro.
👊 Firme na missão
A cultura popular é frivolidade e futilidade.
Eu sou pro ativa mas postergo muitas coisas. Inclusive os cursos de inglês. Qdo começava a entender e evoluir, simplesmente parava. Começava e não terminava nada. Depois de um tempo entendi que isso estava alinhado a maneira como fui criada. E então, me propus a começar algo e fechar o ciclo para começar outro coisa. Mas minha mente é muito expansiva e isso é um pouco difícil. Admito! Me propus a manter foco no final de 2023. Tenho uma meta e estou seguindo o script. ⚖️
Sobre TV, eu gosto de coisas que me agregam algo de bom. Que me preencham com relação a conhecimento. Detesto futilidade. Não curto besteirol.
Pqp..... não é só eu...........parabéns pelo vídeo.
Gastei mais em viajar do que com valor do meu carro
A produtividade em excesso também é prejudicial... Tudo precisa de equilíbrio.
Falou tudo!!
Hj estava lendo um livro do Augusto Curi, em parte do livro e mais ou menos o que vc ta falando....
Eu li muito coisa inútil no Internet...
Ai pensei tenho q muda ai entrei no inglês nos livros de neurociencia , bushcraft hiker, ja que não estou prática estou lendo e adquirindo conhecimento ....
Qualquer um pode ser tornar uma pessoa que só produz, é o ideal do ser humano na verdade, trabalho e produção, todos nasceram para isso. O errado é a vida de consumismo, coisa dos tempos modernos.
Seus vídeos tem ótimos conteúdos
Na hora que relaxo, se tô no sofá e ligo a tv, no RUclips, eu me interesso e busco coisas que vão me trazer algum conhecimento, seja de história, ciências, idiomas... Não consigo só ver uma esquete qualquer de humor ou stand up comedy. Acho um saco!
Ótimo vídeo !
Sempre me perguntei por que e para o que eu deveria fazer as mesmas coisas que os outros.
Esse exercício mental é muito bom e indico.
A vida de consumo me levava a uma enorme frustração, desde criança eu me perguntava " mas eu não aprender nem ganhar nada com essa atividade ? ", pois eu nunca fiquei satisfeito em perceber que estou literalmente perdendo tempo de vida com algo que não me traz nenhum ganho, seja intelectual ou financeiro e entregando minha alma para aquilo. Obviamente precisamos ter algum ócio às vezes, mas eu me sinto bem, feliz e completo fazendo o que se chama " ócio produtivo ", onde eu produzo algo ou aprendo algo. Para mim não é chato ou trabalhoso dedicar maior parte do meu tempo livre com essa atividade.
Obrigado irmão!
É complicado ter que "reduzir" o seu conhecimento para conversar com outras pessoas. Quando falo com pessoas da minha idade (18), sinto como se estivesse falando com crianças. As conversas giram sempre em torno de small talk ou trends do instagram, tiktok e coisas do tipo. E eu moro em periferia, ficando muito mais difícil se encaixar em algum grupo.
“… ME encaixar…”
@Jonh, maravilhoso video, gostei muito do conteudo. Eu gosto de ilustar essa ideia assim. Resumindo, existem aqueles que desejam sair da 'Matrix', os que preferem permanecer adormecidos e os que tentam impedir você de escapar. Gosto dessa analogia porque ela evidencia, quando aplicada ao mundo real, quem desempenha cada papel. Resumi meus objetivos para este ano em duas coisas: primeiro, alcançar clareza (ver a verdade); segundo, libertar-me do mundo de ilusões, conhecido no hinduísmo como o mundo de maia.
Cara simplesmente me identifiquei,
Eu vivi isso na escola que o pessoal vivia em funnção de correr atras de mulher e ir de festa em festa e não via o menor sentido.
No final das contas eu só estava no ambiente errado com as pessoas erradas.
E aconteceu comigo a nivel de jogar video game, jogar só por jogar não faz mais sentido o prazer só pelo prazer não tem mais sentido.
Excelente conteúdo. Infelizmente a Sociedade não quer pensadores e sim seres manipulados. Hoje eu vejo quanto tempo perdi. Mas graças a DEUS eu mudei de direção.
This content is very good congratulations 💯
Me identifico demais
Vc è brabo irmão
Boa. Temos que entender a singularidade. Só me incomodou os palavrões. Mas, cada um é, cada um.
Sou essa pessoa totalmente.
Afff, sociedade exaustiva esta. Mas a ideia de "ser esquisito" incorpora em todos aqueles que têm objectivos de vida reais. É infalível!
👏👏👏👏👏
exatamente
#TATUdobem 😁
fala, irmão! como eu começo o inglês? pelo verbo to be, conjugações, pronomes e tals ou apenas vou fazendo roleplay e aprendendo palavras?
Você teria um curso próprio? Vi que citou em um dos vídeos mas não encontro nas descrições.
Não vou conseguir estar na mentoria de amanhã, só na próxima; Pra falar a vdd, nem estou no grupo do wpp. Queria saber justamente isso: como faço para estar no grupo do wpp? Precisa pagar? Consigo, por enquanto, consumir algum conteúdo seu fora do youtube, que seja efetivo e não pago, a curto prazo, apenas enquanto não abre as vagas da próxima mentoria? Alguém da uma força ae, por gentileza! 🙏
@@Laynefc Fala Wanderson! Pra entrar no grupo não precisa pagar não, o link é esse: chat.whatsapp.com/BaYB1gK0ZDj4lg1HSD3UoK (abre pelo pc ou navegador no celular!)
E sobre os resultados, consegue ter sim! Já vai aplicando o que puder que você vai notar progresso com certeza.
@beyondwithjohn pô, camarada, obrigado, viu!? Salvou demais! Pode estar certo de que irei estar, com certeza, na próxima mentoria! Conteúdo de ouro. Um tremendo de um achado. Veio na hora certa!
Hoje vejo muitos de nós, sendo cópias de outros !!!
Andando num centro da cidade ,vejo muitas cópias iguais ,modinhas...cabelos ,roupas, tatuagens.....
Eu sigo e vivo a minha singularidade ,não quero ser parecido com ninguém!!!
E ando no caminho contrário da multidão !!!!
Sou diferente, graças a Deus !!!
Posso me considerar um esquisitos !!!
E não dou importância a opinião dos outros, isso não é problema meu e sim deles !!!
Parabéns pelo vídeo meu camarada!!!!
A mediocridade está tomando conta do mundo!!!!
@@beyondwithjohnsalvou demais
Me identifiquei
será que todos aqui são melancólicos iguais a mim?
Pior que as vezes eu me pego pensando em conversas do passado. Não vou mentir
Não
Estou ficando chato igual você. Tudo estou analisando antes de fazer, se tem sentido no meu propósito de vida eu faço senão eu ignoro.
Pior que tô me relacionando com uma menina/mulher nova ainda, ela é meio "superficial", n sei o porquê ainda estou com ela, acho q mais por ela do q por mim, já q ela n quer me deixar kk, alguns conflitos, sou mais introvertido, ela mais extrovertida, meia sem noçãozinha msm, pela criação, idade etc. Uma das coisas que ela me chama quando eu ajo de certa forma ou falo algo é: "chato".
essa mulher tá só te atrasando
A pergunta que eu gostaria de fazer é: Por qual motivo você quis ficar com ela ?
@@eclipsehunter82 é de ser pensar msm, vlew pela dica/conselho, se algumas coisas não melhorarem, ou até msm continuar com comportamentos "idiotas" vai ser o jeito eu me mandar de vez, n sei pq ainda tô com ela, msm n tendo muita dependência emocional, muito pelo contrário, ela me tirou do sério esses dias, nunca tive tão bravo com uma companheira.
@@biancavitoriaoliveira729 eu ia complementar agora, ela, de certa forma, é uma menina muito boa, familia boa de respeito, bem "humildes", a irmã mais velha dela, por exemplo, é um exemplo de mulher!, de casa para o trabalho, mesmo namorado por 8 anos, único rapaz, ela vem com toda essa carga familiar de serem mais de "respeito", porém eu fico com "um pé atrás" em relação a ela, muito reativa, fala algumas bobagens q muita das vezes n sei se é inocência ou falha no carater, as vezes dá impressão de que se a família não fosse tão "consevadora" ela estaria no "mundão", porém é bem "trabalhadeira" tmbm, "estuda", faz faculdade, bem mais nova que eu, bastante alegre, mas n sei se é só meu jeito, por ser mais introvertido, mas as vezes passa um pouco do "limite", o jeito "extrovertido" dela.
@@biancavitoriaoliveira729 e outra coisa, é que, aparentemente, ela gosta bastante de mim, as vezes meio q tenta se melhorar, quando me esculta, pq quando n me esculta, falo qualquer coisa ela já vem com "4 pedras nas mãos", bem reativa, chinga msm e ai desanda as coisas, também n consigo me comunicar com ela de forma "aprofundada", ela é bem superficial, como se n "suportasse" o tanto de informação que estou falando, ou q n quer realmente ligar para oq realmente importa etc. As veses ela é tão "bobinha" q já vi rindo de coisas muito bestas, frases normais, fora de contexto, sem sentido nenhum, e ainda fica naquela fase do "s#xo" apenas, de falar coisas bobas, ou rir de coisas assim, ligadas a isso. Tô vendo até onde vai isso, com "um pé atrás" msm, n queria tah agindo assim num relacionamento, mas o comportamento dela n me dá escolhas.
sair da matrix
Sou feio pobre horroroso so Jesus e Deus gosta de mim e q se dane o mundo não devo nada pra ningiq se iludam c riquezas padrões um dia ta isso vai acabar Jesus vai honrar os maltratados
🤣
Primeirassooo
Mãe é Mãe. Parabéns.