Discordo, o melhor carro é o que tem a melhor relação custo benefício. Nem tudo é subjetivo, algumas coisas na vida são objetivas, o melhor carro é o melhor, se vc só tem grana pra comprar um carro ruim, ele não vai deixar de ser ruim por causa disso
No Brasil não tem SUV, tem Argo, Polo ou Fiesta que viraram Pulse, Nivus ou Ecosport. Só maquiaram e levantaram a suspensão de carros hacth comuns, aumentaram o preço nas alturas e chamam de SUV.
nem levantar a suspensão levantaram. nossos hatchs já eram "altinhos"... tem muito lugar que suv não aguenta ir mas qualquer corsinha encara. raríssimos são os suvs de verdade com 4x4 e suspensão elevada com curso longo.
Não tem SUV??? uahgauhauauha. Então Pajero SW4 Compass Taos Commander são tudo hatchs né? Fera SUV não é Navigator ou Escalade igual nos EUA não...aqui é Brasil cada paístem sua realidade.Nos outros países também tem suv compacto.
Estou muito satisfeito com meu Gurgel super mini 1994 que é econômico faz 14 Quilómetros na cidade e 23 Quilómetros na estrada confortável e não enferruja e ainda é tração traseira.
Okay - Witalo ...!!! Mas pra fazer ultrapassagem ou andar perto de 100km/h atrapalhando caminhão e etc ... Desculpe que acho ter uma certeza - usa o mini só na cidade ... E você deve cuidar dele muito bem ...!!! Forte abraço ...!!!
@Tomé op de máquinas, além da oferta de peças baratas, informações técnicas para oficinas independentes e um projeto de construção robusta e qualidade de fabricação e montagem. Além da qualidade das peças de reposição também.
Eu costumo somar os dois modelos. Tenho uma SUV americana, raiz, tração integral, potente e beberrona, para rodar pelos terrenos variados do nosso País. E outro europeu, compacto e econômico, racional, para a zona urbana. Muito bom mesclar os dois mundos, algo que não dá para fazer morando no Texas ou em Paris.
Parabéns Boris, por ser o único jornalista automotivo que se dispõe a falar a verdade em relação aos suvs. Quem tem o mínimo de conhecimento técnico, sabe que sempre serão ineficientes em relação aos sedans ou hatchs que compartilham a mesma plataforma.
Adoro meu hatch médio (Golf) mas aqui no Brasil foi descontinuado, próximo será uma incógnita. Bom desempenho, mais estável e econômico que os SUVs e Crossovers na mesma faixa de preço.
1:35 Eu acho que o brasileiro não prefere SUV, mas foi levado a preferir os utilitários esportivo devido á nossa malha asfáltica, que mais parece um solo lunar!! Sem falar nas enchentes!
SUV não leva vantagem nesse quesito, já que os que estão disponíveis por aqui são simplesmente os modelos hatchs e sedans que foram maquiados de SUV para cobrar mais caro....
Nem todas as cidades são assim. As montadoras tiraram a liberdade de escolha do cliente e deixaram só aquilo que conseguem vender mais caro e ganhar mais depois na manutenção também. A mesma coisa está acontecendo com câmbio automático vs manual. Fica só a opção mais cara mesmo quando não havia interesse do cliente nela.
Quando o Brasil ainda era abastecido de carros Europeus estava bom. O Problema começou de uns 12 anos pra cá, quando marcas "tradicionais" por aqui, começaram a deixar de importar projetos europeus pra começar a investir nesses projetos emergentes, oriundos da China ou se não da Índia. Projetos de baixíssima qualidade, de acabamento interno pífio, de mecânica duvidosa, que tiram nota zero em "crash tests" e que só são vendidos em país de terceiro mundo que nem o Brasil. Já que um Europeu se recusaria a comprar um carro desses, e um norte americano então... nem se fala!
Boris, só tenho um SUV porque devido à sua altura é muito mais fácil de entrar e sair do que um sedan. Com um metro e noventa de altura e com ossos e juntas de 70 anos, foi a melhor solução que encontrei.
Pois é Boris com nossas ruas esburacadas um suv por ser mais alto encara melhor , tem o fator segurança por ser mais alto e robusto vc está mais protegido em um eventual acidente .
Podem falar a vontade eu durante toda minha vida sempre tive carros Hatch e Sedans e foram vários e faz três anos pra cá que eu adquiri um SUV e pretendo nunca mais sair dos SUV
Hoje vivo na Europa e tratei de comprar um station wagon. No Brasil tive uma Elba Weekend, um Tempra SW, um Palio Weekend e um Marea Weekend, depois tive que ficar com os sedans, pois não haviam mais as station wagons. Hoje tenho várias opções, mas o custo benefício me fez optar pela Opel Insígnia Sports Tourer, um excelente carro!!
Hoje em dia carro europeu é mais bonito, mais bacana, mais atraente, mais o custo é altíssimo, o americano apesar de não ser tudo isso ainda tem o melhor custo beneficio.
Ainda resisto ao modismo dos SUVs ou crossovers. Continuo firme com minha station wagon Volvo V60, bem conservada e que ainda rodará milhares de quilômetros. Infelizmente hoje, perua Volvo zero km, só na Europa.
No meu caso, eu tenho os dois, mas o americano é mais resistente, forte e de chapa mais rígida. O outro, apesar de maior, é mais econômico, considero a chapa mais leve e sujeita a pequenos amassados. No final, amo os dois, pois me custaram muito trabalho e não abro mão. Abraços! Curto os seus vídeos! Parabéns!
Asiáticos do pós guerra sempre foram, na maioria dos casos, um bom casamento do conceito econômico do europeu pós guerra com o compromisso de confiabilidade e desempenho dos americanos. Vide os Toyotas, Suzukis, Mitsubishis, Hondas, etc. Marcas famosas por produzirem carros pequenos leves, ágeis, duráveis e com opções potentes ou econômicas de motores. Obviamente tudo mudou depois dos anos 2000, infelizmente. Toyota foi uma das mais persistentes em sua filosofia, mas acabou sucumbindo ao movimento geral.
@@humbertotavelabissoli7507 Confiáveis sem dúvida, mas a margem de tolerância a desaforos encurtou bastante. Conhece a fama das Hilux série 90's , as atuais são infinitamente menos duráveis, sacrifício em nome do lucro e conforto. Nem vou comparar com as Bandeirante que é sacanagem... kkk Mas usando estritamente dentro da proposta, continuam bem confiáveis sim, excelentes veículos. Caro está tudo, principalmente os impostos estaduais. 😡
na contramão do gosto do Boris fico com meu Dart 72 coupè, não desmerecendo em nada os europeus, tenho também um Classe A 160, esse é duro na queda viu. Abçs
Hoje tenho um europeu, mas antes desde da época do meu pai só entrava na garagem de casa norte americano, tivemos Ford Willis, Opala, Caravan, o primeiro Ford que entrou na família foi um Ford Fiesta 2000, todos esses veículos do meu pai, e eu tive o meu primeiro carro um Ford Maverick depois um Dodge RT, um Opala Diplomata, uma Caravan Diplomata, e bem depois um Monza Classic automático, e agora tenho um europeu, um VW Gol, mas pretendo voltar pra linha americana....
SUV de verdade tem muito pouco no Brasil, o que tem mais é crossover. Cada um com seu gosto mas, eu jamais deixaria de comprar um Corolla sedã para comprar o Corolla Cross.
Carros antigos americanos, não tem muita variedade, pois tinham os Nash, os Cadillac, os Ford, Chevrolet 49 e 51, nome estes que a montadora dava devido ao ano de desenvolvinento, tinha os Shelby Cobra pós anos 50, embora o cardo euripeu foi fabricado em grandes quantidades que muitos estão se tornando muito raros pelo mundo
Japonês, tenho um Corolla wagon 1995 1.8 automático 27 anos de uso, conforto qualidade dos materiais, econômica , e uma nave , só troco quando desmanchar , bora cuidar pra durar mais 30 anos.
Grande BORIS... tive o prazer de conhece-lo em Aguas de Lindoia, gente finissima, concordo contigo, sou "sedanzero", e abomino os SUVs, forte abraço !!!!
Tive americanos e europeus; bsons carros. Entretanto, já são dezesseis anos que estou com os carros “hJapa”, alternando entre Toyota e Honda, e muito contente com a opção.
Vantagens do suv em relação ao sedam: 1- mais alto e não fica rasgando o fundo nas pedras do caminho. 2- geralmente tem a porta do motorista e o teto mais alto evitando que você tenha que fazer contorcionismo pra entrar e sair do carro. Sedam geralmente foi projetado para nanicos de 1.60 3- suspensão mais forte e resistente ( lógico que depende do modelo) diferente da maioria dos sedans que foram feitos para andar em porcelanato polido 4- melhor acesso ao porta malas, geralmente não tem aquele pescoço de ganso que estraga as coisas que vc pie lá dentro. Fora o fato de que parecem uma garrafa; aze tem espaço lá dentro, mas para colocar tem que passar por um "furo" Concluindo, Muitas vezes suv não é moda, é necessidade. Cada um com seu cada um
Sou carro europeu sempre. Historicamente sempre achei os carros norte-americanos grandes demais, desengonçados demais, bregas demais. Mas, hoje em dia até os carros europeus estão feios. Ô fase horrível para quem gosta de carro essa...
Hoje em dia só a sede da empresa tem nacionalidade. Os chips vêm de um país, o aço e o alumínio vêm de outro país, o acabamento interno de outro e por aí vai!
Melhor carro em termos de peças de reposição é o Americano, hoje se você tiver um Taurus 92 você encontra qualquer peça de reposição em sites americanos, peças com preços mais em conta que peças para VW e Fiat aqui no Brasil. Já carro europeu não é tão simples assim, a não ser que sejam modelos que tb estão a venda nos EUA.
Alô Bóris...Tenho uma Celta ano 2003 4 portas.Cuido muito bem da sua manutenção.Quando chego de qualquer viagem,levanto o capô.Pois Recife é muito quente.Por isso as peças e mangueiras são originais e em bom estado.Parecem novas. Luiz Silva - Recife Pe
Sempre bem vindo os comentários de AutoPapo do qual sempre concordo e endosso suas palavras. Apesar de nossas ruas esburacadas, valetas e lombadas não abro mão do modelo hatch/sedan. Pessoas dirigindo sozinhas em seus SUVs de 2 toneladas. Insustentável.
Concordo com tudo o que disse sobre os japoneses. Minha única crítica é que, para meu tipo físico, são péssimos em ergonomia. Dirigi Pajero e Corolla no trabalho, e parece ser simplesmente impossível regular o assento. Nunca acho um ponto confortável para braços e pernas ao mesmo tempo. Se alcanço o volante, bato o joelho no console. Se alcanço os pedais, tenho que esticar demais os braços. Também tenho esse problema com os carros da Fiat. Já com as linhas GM e VW eu nunca tive esse problema.
ainda acho ate hj q a melhor categoria que existe e a de sedans pois tem todos os custos menores que um suv e tem mais portamalas alem de gastar menos e andar mais
Japonês, rs. E carro de família é van. Nada é mais adequado. Pena que o mercado abandonou esses modelos por suvs grandes por fora e pequenos por dentro.
Tenho um europeu pro dia a dia, Peugeot 308, mas gosto dos SUVs coreanos, são compactos e com motor/tração na posição certa rsrs. Tenho um Sportage com pneus agrícola pra andar no barro e logo trocarei meu Peugeot em um Tracker motor RHZ ou em um Kia Sorento diesel pra usar no dia à dia.
O melhor é o meu q está com manutenções em dia sempre e é econômico e bonito os outros não sei... Máquinas tem que estar sempre com manutenções em dia senão não adianta ser bom.
Eu gosto de pickup, sou sozinho e gosto do espaço pra levar cargas. Recentemente comprei uma Strada 2013, não é a minha pickup dos sonhos mas é um avanço. Dei sorte de achar uma com ar condicionado e direção, sem ABS nem airbag, do jeito que eu gosto. Acho que pickup e eletrônica não combinam. Quero mesmo uma daquelas dos anos 70, simples e resistentes. E para mim tem que ser cabine simples.
O duro é a falta de opção. Não tem mais station wagons, não tem mais carros pequenos esportivos (pocket rocket), não tem mais carros 2 portas, não tem mais carros com câmbio manual. Só tem SUVs automáticos. Quem "gosta" tudo bem, quem não gosta fica sem opção. Que tristeza.
Na verdade os Dodge da linha Dart morreram em 1981 e os Ford da linha Galáxie em 1983, foi bem depois da crise do petróleo de 1973 e da segunda crise de 1979.
O melhor carro sempre será aquele em que vc pode manter.
Excelente comentário
Também acho ,ta certíssimo !!!!!!!!
Isso aí, coube no bolso, atende as demandas e não te dá dor de cabeça, é esse mesmo!
Discordo, o melhor carro é o que tem a melhor relação custo benefício. Nem tudo é subjetivo, algumas coisas na vida são objetivas, o melhor carro é o melhor, se vc só tem grana pra comprar um carro ruim, ele não vai deixar de ser ruim por causa disso
Minha preferência era qualquer marca , agora depois que a ⛽ virou ouro eu estou usando marca brasileira (havaianas)
Desse jeito🤣🤣🤣,até furar.....
Kkkkkkkkk
😂
Com prego na tirinha? 😂😂😂
O melhor carro é o que te faz feliz e você pode manter
No Brasil não tem SUV, tem Argo, Polo ou Fiesta que viraram Pulse, Nivus ou Ecosport. Só maquiaram e levantaram a suspensão de carros hacth comuns, aumentaram o preço nas alturas e chamam de SUV.
E você acha que isso só acontece no Brasil?
A plataforma do Equinox, você acha que vem de onde?
Mas isso é suv.
Acho que vc não sabe nem o que a sigla significa...
nem levantar a suspensão levantaram. nossos hatchs já eram "altinhos"... tem muito lugar que suv não aguenta ir mas qualquer corsinha encara. raríssimos são os suvs de verdade com 4x4 e suspensão elevada com curso longo.
O Brasil curte ser enganado.
Não tem SUV??? uahgauhauauha. Então Pajero SW4 Compass Taos Commander são tudo hatchs né? Fera SUV não é Navigator ou Escalade igual nos EUA não...aqui é Brasil cada paístem sua realidade.Nos outros países também tem suv compacto.
Eu gosto de estilo, conforto e desempenho. Norte-americano, é claro!
Estou muito satisfeito com meu Gurgel super mini 1994 que é econômico faz 14 Quilómetros na cidade e 23 Quilómetros na estrada confortável e não enferruja e ainda é tração traseira.
Bacana!
Meu Galaxie 1973 é quase tão econômico quanto o teu.
hehehehehe
Okay - Witalo ...!!! Mas pra fazer ultrapassagem ou andar perto de 100km/h atrapalhando caminhão e etc ... Desculpe que acho ter uma certeza - usa o mini só na cidade ...
E você deve cuidar dele muito bem ...!!! Forte abraço ...!!!
@@vettoritka6616 Poxa - humildade recíproca ...!!!
@@vettoritka6616 minha blazer V6 é quase tão econômica quanto o seu galaxie
Meu opala comodoro é mais econômico nesse mundo que vc vive
o melhor é o que vc encontra peças de reposição na sua região esse sim é o melhor, grande Boris
@Tomé op de máquinas, além da oferta de peças baratas, informações técnicas para oficinas independentes e um projeto de construção robusta e qualidade de fabricação e montagem. Além da qualidade das peças de reposição também.
@@JACKOS81 👍👍👍👍
Sempre fui apaixonado desde muito pequeno pelos norte americanos
Pois vamos sair desse canal eurocentrico
Eu costumo somar os dois modelos. Tenho uma SUV americana, raiz, tração integral, potente e beberrona, para rodar pelos terrenos variados do nosso País. E outro europeu, compacto e econômico, racional, para a zona urbana. Muito bom mesclar os dois mundos, algo que não dá para fazer morando no Texas ou em Paris.
Nem europeu nem americano. Prefiro é carro japonês mesmo. Confiável, bem construído, bem projetado, seguro e com bom pós venda😊.
Parabéns Boris, por ser o único jornalista automotivo que se dispõe a falar a verdade em relação aos suvs.
Quem tem o mínimo de conhecimento técnico, sabe que sempre serão ineficientes em relação aos sedans ou hatchs que compartilham a mesma plataforma.
Adoro meu hatch médio (Golf) mas aqui no Brasil foi descontinuado, próximo será uma incógnita. Bom desempenho, mais estável e econômico que os SUVs e Crossovers na mesma faixa de preço.
1:35 Eu acho que o brasileiro não prefere SUV, mas foi levado a preferir os utilitários esportivo devido á nossa malha asfáltica, que mais parece um solo lunar!! Sem falar nas enchentes!
SUV não leva vantagem nesse quesito, já que os que estão disponíveis por aqui são simplesmente os modelos hatchs e sedans que foram maquiados de SUV para cobrar mais caro....
Nem todas as cidades são assim. As montadoras tiraram a liberdade de escolha do cliente e deixaram só aquilo que conseguem vender mais caro e ganhar mais depois na manutenção também. A mesma coisa está acontecendo com câmbio automático vs manual. Fica só a opção mais cara mesmo quando não havia interesse do cliente nela.
@@Leandrodb1 a suspensao tem um maior curso, maior conforto, o carro nao raspa nas valetas, sabe nada!
Qualquer carro de passeio dos anos 80 é mais alto que esses suvs. Mas de fato os carros de passeio atuais são muito baixos.
@@joelsonlimadeoliveiraolive9924 aonde? Monza, del Rey, 147...
Quando o Brasil ainda era abastecido de carros Europeus estava bom.
O Problema começou de uns 12 anos pra cá, quando marcas "tradicionais" por aqui, começaram a deixar de importar projetos europeus pra começar a investir nesses projetos emergentes, oriundos da China ou se não da Índia.
Projetos de baixíssima qualidade, de acabamento interno pífio, de mecânica duvidosa, que tiram nota zero em "crash tests" e que só são vendidos em país de terceiro mundo que nem o Brasil.
Já que um Europeu se recusaria a comprar um carro desses, e um norte americano então... nem se fala!
Boris, só tenho um SUV porque devido à sua altura é muito mais fácil de entrar e sair do que um sedan. Com um metro e noventa de altura e com ossos e juntas de 70 anos, foi a melhor solução que encontrei.
A dona Renault está devendo satisfação aos seus clientes fieis - aonde está o Duster DIESEL turbo de 1500cc ...
Para o Bóris SUV não é automóvel. Ele já afirmou isto.
Quem quer espaço interno sem ter um carro comprido, não escolhe Sedã.
Pois é Boris com nossas ruas esburacadas um suv por ser mais alto encara melhor , tem o fator segurança por ser mais alto e robusto vc está mais protegido em um eventual acidente .
@@dinopaulini4834 nem tanto. Depende do modelo do "SUV" e do Hatch/Sedã. Tanto para segurança quanto resistência.
Podem falar a vontade eu durante toda minha vida sempre tive carros Hatch e Sedans e foram vários e faz três anos pra cá que eu adquiri um SUV e pretendo nunca mais sair dos SUV
Hoje vivo na Europa e tratei de comprar um station wagon.
No Brasil tive uma Elba Weekend, um Tempra SW, um Palio Weekend e um Marea Weekend, depois tive que ficar com os sedans, pois não haviam mais as station wagons. Hoje tenho várias opções, mas o custo benefício me fez optar pela Opel Insígnia Sports Tourer, um excelente carro!!
No Brasil você gostava de sofrer!🙏
Que sorte amigo aqui as Suvs arghhh mataram abçs
Você teve todos esses carros da Fiat? Haja romaria!!! Kkkkkkk
Isso mesmo. Meu carro diário é também um sedã alemão: Opel Astra H. Por aqui, conhecido por Chevrolet Vectra, ultimo modelo/ano fabricado.
Que na verdade é um Astra G com roupa de H. Aaah as gambiarras do Brasil kkk não deixa de ser um baita carro
Você tem o melhor carro já produzido Boris! Volkswagen CC 3.6
Parabéns!
Depois do volkswage phaeton
Fielder é bonita até hoje!
O meu, é brasileiro é da Tramontina. Carrinho de mão. É até bom.
Hoje em dia carro europeu é mais bonito, mais bacana, mais atraente, mais o custo é altíssimo, o americano apesar de não ser tudo isso ainda tem o melhor custo beneficio.
Acho que é justamente o contrário, O americano é mais bonito e mais caro , F-150 , Suburbam são muito mais bonitos .
Ainda resisto ao modismo dos SUVs ou crossovers. Continuo firme com minha station wagon Volvo V60, bem conservada e que ainda rodará milhares de quilômetros. Infelizmente hoje, perua Volvo zero km, só na Europa.
Japonês 🤙🏻. Mitsubishi , Subaru, Toyota , Honda e Nissan. Sem dúvida nenhuma
Concordo
Nissan nunca !
A Nissan viaja na maionese elevando o preço das peças de reposição até a lua.
Vi o desenho de um SUV dos de hoje em 89, criança, gamei, copiei o desenho, era meu sonho. Hoje que estão aí não troco minha fielder por nada.
No meu caso, eu tenho os dois, mas o americano é mais resistente, forte e de chapa mais rígida. O outro, apesar de maior, é mais econômico, considero a chapa mais leve e sujeita a pequenos amassados. No final, amo os dois, pois me custaram muito trabalho e não abro mão. Abraços! Curto os seus vídeos! Parabéns!
Asiático! Honda Fit por aqui. minivan/hatch, econômico, confiável e prático pro dia a dia!
Asiáticos do pós guerra sempre foram, na maioria dos casos, um bom casamento do conceito econômico do europeu pós guerra com o compromisso de confiabilidade e desempenho dos americanos. Vide os Toyotas, Suzukis, Mitsubishis, Hondas, etc. Marcas famosas por produzirem carros pequenos leves, ágeis, duráveis e com opções potentes ou econômicas de motores.
Obviamente tudo mudou depois dos anos 2000, infelizmente. Toyota foi uma das mais persistentes em sua filosofia, mas acabou sucumbindo ao movimento geral.
@@carlossmith7043 isso aí! Mas acredito q são confiáveis até hoje...o negócio é que são bem caros...
@@humbertotavelabissoli7507 Confiáveis sem dúvida, mas a margem de tolerância a desaforos encurtou bastante. Conhece a fama das Hilux série 90's , as atuais são infinitamente menos duráveis, sacrifício em nome do lucro e conforto. Nem vou comparar com as Bandeirante que é sacanagem... kkk
Mas usando estritamente dentro da proposta, continuam bem confiáveis sim, excelentes veículos. Caro está tudo, principalmente os impostos estaduais. 😡
na contramão do gosto do Boris fico com meu Dart 72 coupè, não desmerecendo em nada os europeus, tenho também um Classe A 160, esse é duro na queda viu. Abçs
O Boris não se cansa de encher o saco sobre a pessoa querer ter um suv, é inacreditável!!
*O melhor é que podemos comprar,devemos ser mais Grato e respeitosos um ao outro*
uma dó é o preço, mas um carro mais alto é a salvação de quem vive no interior. Saudades do Mille WAY, um altinho com preço razoável.
Minha preferência é pelos asiáticos, em especial pelos Japoneses e Coreanos. Nada os supera em qualidade e durabilidade.
Nem europeu, nem americano pra mim também kkk
Japonês e coreano Só se for o feito na Europa muito superior ao feito na Ásia seja em segurança e refinamento.
Hoje tenho um europeu, mas antes desde da época do meu pai só entrava na garagem de casa norte americano, tivemos Ford Willis, Opala, Caravan, o primeiro Ford que entrou na família foi um Ford Fiesta 2000, todos esses veículos do meu pai, e eu tive o meu primeiro carro um Ford Maverick depois um Dodge RT, um Opala Diplomata, uma Caravan Diplomata, e bem depois um Monza Classic automático, e agora tenho um europeu, um VW Gol, mas pretendo voltar pra linha americana....
Compraria fácil se existisse uma perua Yaris ou Virtus
Rapaz eu sou fã do Toyota filder. Gosto muito de palio welkende só que não possuo nenhum deles.
SUV de verdade tem muito pouco no Brasil, o que tem mais é crossover. Cada um com seu gosto mas, eu jamais deixaria de comprar um Corolla sedã para comprar o Corolla Cross.
Modismo. A palavra correta. Vc está certíssimo.
Sou mais os japas da década de 90s. Esses sim eram.bons bonito e até baratos.
Tenho um SUV raiz , uma Blazer 2.2 gasolina. Ano 2000.
Adoro minha Palio Weekend 2006, valente, econômica e confortável, quando for trocar só por uma mais nova
Carros antigos americanos, não tem muita variedade, pois tinham os Nash, os Cadillac, os Ford, Chevrolet 49 e 51, nome estes que a montadora dava devido ao ano de desenvolvinento, tinha os Shelby Cobra pós anos 50, embora o cardo euripeu foi fabricado em grandes quantidades que muitos estão se tornando muito raros pelo mundo
Japonês, tenho um Corolla wagon 1995 1.8 automático 27 anos de uso, conforto qualidade dos materiais, econômica , e uma nave , só troco quando desmanchar , bora cuidar pra durar mais 30 anos.
Grande BORIS... tive o prazer de conhece-lo em Aguas de Lindoia, gente finissima, concordo contigo, sou "sedanzero", e abomino os SUVs, forte abraço !!!!
Tenho um Peugeot Passion pro dia dia e um Ford Taurus para os fins de semana.
Aqui em São Luís é roça, só carro novo, saudade dos antigos....
Tive americanos e europeus; bsons carros. Entretanto, já são dezesseis anos que estou com os carros “hJapa”, alternando entre Toyota e Honda, e muito contente com a opção.
Aqui na minha garagem tem CORSA HATCH, ONIX e VOYAGE, abraço !
Meu carro de uso é um sedan europeu também!! Um Voyage! Um excelente carro para o meu dia a dia! 😁
Achei muito bonito o VW Taos, q pra mim é um spacefox gormetizado, q pra mim é uma perua tbm.
Vantagens do suv em relação ao sedam:
1- mais alto e não fica rasgando o fundo nas pedras do caminho.
2- geralmente tem a porta do motorista e o teto mais alto evitando que você tenha que fazer contorcionismo pra entrar e sair do carro. Sedam geralmente foi projetado para nanicos de 1.60
3- suspensão mais forte e resistente ( lógico que depende do modelo) diferente da maioria dos sedans que foram feitos para andar em porcelanato polido
4- melhor acesso ao porta malas, geralmente não tem aquele pescoço de ganso que estraga as coisas que vc pie lá dentro. Fora o fato de que parecem uma garrafa; aze tem espaço lá dentro, mas para colocar tem que passar por um "furo"
Concluindo, Muitas vezes suv não é moda, é necessidade. Cada um com seu cada um
O meu é um etios Sedan automático. Até aqui, o melhor carro de todos os tempos graças a Japonesa Toyota.
Vc bebeu ?
É um carro excelente mesmo
Ainda bem, por que o coração falta sair pela boca toda vez que alguém bate a porta com força!
Lembro que a primeira adaptação de uma picape pequena foi feita pela revista Motor 3 e a fábrica copiou, rs. Aquele pessoal era genial! boa lembrança
O meu carro também é Europeu (PASSAT) o melhor de todos. 👏🏼👏🏼
Também tenho um!
Carros que tenho vontade: Fiat Strada, Renault Orock ou VW Saveiro.
Tenho uma certa predileção pelos japoneses e europeus. Nunca tive carro americano. E gosto de sedans e peruas. Meu sonho era uma Audi A4 Avant.
de uso tenho um Honda FIT EXL e na garagem 01 D20 04 portas 1992 e uma F1000 4x4,1994
Eu tenho um Fusca ,uma Mercedes,uma Silverado e um Renault
Melhor carro é aquele que você pode comprar...
Saudades da minha caravan 79 / 6 canecos!!!
Eu tenho um Opala 1977, e me serve bem! Obrigado pelo vídeo Boris!
Sou carro europeu sempre. Historicamente sempre achei os carros norte-americanos grandes demais, desengonçados demais, bregas demais. Mas, hoje em dia até os carros europeus estão feios. Ô fase horrível para quem gosta de carro essa...
Hoje em dia só a sede da empresa tem nacionalidade.
Os chips vêm de um país, o aço e o alumínio vêm de outro país, o acabamento interno de outro e por aí vai!
Deve ser por isso o nome montadora rsrsrs
Exatamente. Esse povo do "raiz ou Nutella" não passa de conservadores desiludidos com a globalização (não que ela seja boa).
Melhor carro em termos de peças de reposição é o Americano, hoje se você tiver um Taurus 92 você encontra qualquer peça de reposição em sites americanos, peças com preços mais em conta que peças para VW e Fiat aqui no Brasil. Já carro europeu não é tão simples assim, a não ser que sejam modelos que tb estão a venda nos EUA.
Alô Bóris...Tenho uma Celta ano 2003 4 portas.Cuido muito bem da sua manutenção.Quando chego de qualquer viagem,levanto o capô.Pois Recife é muito quente.Por isso as peças e mangueiras são originais e em bom estado.Parecem novas.
Luiz Silva - Recife Pe
Gostava dos carros da Opel que a GM produzia aqui. Infelizmente não temos mais.
Sempre bem vindo os comentários de AutoPapo do qual sempre concordo e endosso suas palavras. Apesar de nossas ruas esburacadas, valetas e lombadas não abro mão do modelo hatch/sedan. Pessoas dirigindo sozinhas em seus SUVs de 2 toneladas. Insustentável.
Por isso não vendo meu uno way motor fire já desbancou muita hilux...
Esses RUclipsrs vivem em uma realidade paralela, hoje em dia com Kiwd a 70mil carro 0km virou artigo de luxo
Estou indo de carros japoneses por enquanto, mais tradicionais, robustos e até econômicos. Costumam ser bem caros, mas tem uma ótima revenda
Concordo com tudo o que disse sobre os japoneses. Minha única crítica é que, para meu tipo físico, são péssimos em ergonomia. Dirigi Pajero e Corolla no trabalho, e parece ser simplesmente impossível regular o assento. Nunca acho um ponto confortável para braços e pernas ao mesmo tempo. Se alcanço o volante, bato o joelho no console. Se alcanço os pedais, tenho que esticar demais os braços. Também tenho esse problema com os carros da Fiat.
Já com as linhas GM e VW eu nunca tive esse problema.
Eu tb prefiro sedans, com bagageiro grande: não gosto de SUVs.
Ô Boris, dezenas de anos está exagerado....
Mas seu video é excelente!!
ainda acho ate hj q a melhor categoria que existe e a de sedans pois tem todos os custos menores que um suv e tem mais portamalas alem de gastar menos e andar mais
O meu é europeu (fabricado em Ghent, na Bélgica).
Gosto, só isso. Vc tem que entender o questão do gosto da maioria.
Parabéns pelo vídeo!
O SUV estão fazendo sucesso por passar mais segurança ao motorista, além da maior altura do solo, não enrosca em lombada!
Excelente analise.
Gostei Boris, sabe tudo.
To com sandero Stepway 2010 da Romênia direto pro Brasil
Adoro meu celta 2004 super econômico e manutenção muito barato essa a realidade de hoje abraço de Cotia SP.
A weekend era muito mais SUV do que as SUVs de hoje.
Japonês, rs. E carro de família é van. Nada é mais adequado. Pena que o mercado abandonou esses modelos por suvs grandes por fora e pequenos por dentro.
Detesto SUV. Apaixonado por sedan
Estou com os europeus e sedans.
Alguns europeus ou alguns asiáticos, sem dúvidas!
Para falar a verdade eu amo carros ....
Tenho um europeu pro dia a dia, Peugeot 308, mas gosto dos SUVs coreanos, são compactos e com motor/tração na posição certa rsrs.
Tenho um Sportage com pneus agrícola pra andar no barro e logo trocarei meu Peugeot em um Tracker motor RHZ ou em um Kia Sorento diesel pra usar no dia à dia.
Eu gosto do que dá para comprar...
O melhor é o meu q está com manutenções em dia sempre e é econômico e bonito os outros não sei...
Máquinas tem que estar sempre com manutenções em dia senão não adianta ser bom.
O problema destes SUVs é a susp dura em relação aos sedans.
Duvido o Boris não desejar um Mustang na coleção
Eu gosto de pickup, sou sozinho e gosto do espaço pra levar cargas.
Recentemente comprei uma Strada 2013, não é a minha pickup dos sonhos mas é um avanço. Dei sorte de achar uma com ar condicionado e direção, sem ABS nem airbag, do jeito que eu gosto. Acho que pickup e eletrônica não combinam. Quero mesmo uma daquelas dos anos 70, simples e resistentes. E para mim tem que ser cabine simples.
O duro é a falta de opção. Não tem mais station wagons, não tem mais carros pequenos esportivos (pocket rocket), não tem mais carros 2 portas, não tem mais carros com câmbio manual.
Só tem SUVs automáticos. Quem "gosta" tudo bem, quem não gosta fica sem opção.
Que tristeza.
Sr. Boris, faz um vídeo sobre o gasogênio. Boas
Sempre gostei dos americanos mas hj só dá pra manter msm é o velho uno fire
Na verdade os Dodge da linha Dart morreram em 1981 e os Ford da linha Galáxie em 1983, foi bem depois da crise do petróleo de 1973 e da segunda crise de 1979.
Cada vídeo, uma aula valeu Bóris!
Gosto de ambas as escolas , depende do tipo de carro gosto de carro grande e claro gosto de carro japones tambem.
Grande Boris!
Eu sou fã das picapes!