Existem carros para todas as diferentes classes sociais,eu mesmo tenho um 1996 1.0,e cuido muito bem dele e sou agradecido por não andar de ônibus e metrô lotados.O pesadelo de alguns pode ser o sonho de outros.
Correto amigo eu tenho um palio 2002 1.3 a 7 anos e agradeço a Deus aonde um Corolla vai ele também vai o negócio é cuidar das manutenções do carro faz um tempão que não sei o que é andar de ônibus
Eu tinha um palio 2013 ai infelizmente sofre um acidente e perdi o carro, mas ele nunca me deu problema era um ótimo carro, hj tenho um palio 2006 faz 4 anos e nunca me deixou na mão, carrinho valente não troco por nada amo a Fiat.
Sabedoria em forma de comentário. Esses imbecis que criticam tudo e todos devem ser milionários. Eu até tenho condições de ter um carro melhor, mas prefiro me manter em um 1.0 3 cilindros bem cuidadinho. O carro existe graças ao dono e às manutenções. Essa molecada “bengadora” ainda precisa amadurecer muito.
Pobre não compra mais carro zero. 40 a 60 mil reais em um Gol. 50 mil em um Uno de entrada. Tô pesquisando Monza, Del Rey, Vectra, Santana... no Mercado Livre.
@Oscar Fenerich tive dois ambos Eletronic ano 94, o primeiro de cor verde, esse bem judiado e o outro era bordô esse melhor cuidado, era de um senhor, vendi para outro senhor em 2014 e as vezes vejo ele rodando, dá uma vontade de comprar de volta, só vendi pra comprar uma casa, caso não, estaria com ele até hoje provavelmente.
Carro 1.0 turbo! Só se for novo. Usado é bomba. Eu digo isso porque infelizmente o brasileiro de modo geral não faz a manutenção da maneira correta. Os problemas vão se acumular e ai ninguém segura mais.....
@@Fernando-jz9rl , pergunte ao Boris se o carro que ele anda é 1.0 turbo, acho que não, mas ele insiste em empurrar para nós. Quem será que paga ele???
Não me canso dos vídeos de Boris Feldman. Você é fera. Por exemplo, meu Volkswagen Fusca 1978 com motor 1.300 geram 46cv. E o Volkswagen Gol G6 2013 com motor 1.0 gera 72cv. Eficiência energética e tecnológica.
Vamos esperar entre 2 a 4 anos quando os turbos começarem a abrir o bico. Vai ter muita gente arrependida quando verem o preço de uma bomba de alta, bico injetor, coletor entupido por causa da nossa "maravilhosa gasolina" reagindo com o óleo. Na minha opinião 1.6 aspirado está de bom tamanho pra maioria das situações.
@@rodrigonbr Se contar com os 2.0tsi, tem a mais de 10anos. Eles dão muitos problemas pela falta de manutenção correta. Quando quer fazer a manutenção certa fica muito cara. Vai servir para o 1º dono, mas os que comprarem depois vão ter dor de cabeça.
@@nicafe105 mas o vídeo é sobre 1.0T e não 2.0 TSI. problema do 2.0T é dono porco... quando cai na mão do APzero que comprou o Jetta 2.0TSI parcelado em 60x o cara não tem grana pra fazer a preventiva.. dai o carro quebra e o cara vem aqui na internet falar que o carro não presta.
@@rodrigonbr Pois é, mas o mesmo que acontece com o 2.0 acontece com o 1.0. Só ver a quantidade de vídeos de 1.0 tsi nas oficinas com BO. A falta de manutenção correta aliada ao nosso combustível inadequado acarreta isso.
Possuo um Hb20 1.0 turbo, 120 cv e 17.5 de torque a apenas 1500 rpm. A resposta do motor é impressionante, pois entrega muito torque a baixa rotação. O carro cobra quando vc pisa fundo, claro, mas também é econômico no dia a dia, chegando a fazer 12km/L na cidade, e 15+ na estrada.
TENHO UM VECTRA 2.2 16V E MEU VIZINHO AS VEZES FICAVA FAZENDO GRAÇA PORQUE COMPROU UM POLO 1.0 TURBO QUE ELE VIVIA DIZENDO ANDAR MAIS QUE O MEU VECTRA, E EU SEMPRE QUIETO POIS MEU CARRO É 2004 E SO TROQUEI A EMBREGEM E FREIOS MOTOR É LACRADO, JA MEU VIZINHO JA FOI 3 VEZES NA OFICINA 1 VEZ DE REBOQUE POIS O CARRO TRANCOU TUDO, E ELE CHEGOU DE UBER, SEM GRAÇA E CALADO, AI EU SO BRINQUEI E FALEI, "QUER UMA CARONA ATÉ A OFICINA" AQUI EM MARABÁ--PARÁ AQUI O POVO É PRÉ CONCEITUOSO COM 2.O OU + , PENSE NUM CARRO QUE É RECOMENDO É O VECTRA 2.2. JÁ TIVE 12 CARROS (FORA MEU CAMINHÃO), FUSCA 2 CORSA , UNO , PALIO, CIVIC, GOL G3, SAVEIRO G3, MONTANA, 2 S10 ESTE É O QUE MENOS ME TEM DADO PROBLEMAS. MEU CIVIC FOI BATIDO ESTACIONADO ESTE NÃO QUEBRAVA NUNCA MESMO, OS CARROS DE HOJE EU PENSO QUE SÃO FEITOS PRA QUEBRAR, POR ISSO SÃO TÃO FRAGEIS.
Também meu amigo, se após 3 décadas os 1.0 fossem a mesma coisa que eram, hoje o Brasil era pra abandonar os automóveis e voltar pra o tempo das carruagens!
Não se esqueça do nosso Glorioso Dkw Vemag. Que tinha motor 1.0 e 3 cilindros já nos anos 60 (um verdadeiro vanguardista!). Abraço pra tudo mundo do Auto Papo.
Talvez funcionasse bem se os preços dos carros não fossem tão caros e as pessoas pudessem trocar de 3 em 3 anos, mas isso passa longe da realidade da maioria das pessoas, eu mesmo estou trocando meu novo uno em um astra, pois é um carro, mais antigo (menos ipva) mais barato de manter e muito superior ao uno, dou um passo atras em questao de ano, mas fico com um carro q cabe no bolso
TB penso assim irmão, tenho um Santana, peças baratas, acho fácil, mecânica confiável, não me iludo com esses carros novos, são feitos sob encomenda para satisfazer as necessidades da indústria, fico feliz com meu Santaninha mesmo.
Concordo! Mas estes carros com grandes cilindradas só funcionam até o 3° proprietário e olhe lá...pois a massa popular que é maioria e é quem sustenta essa barca dar conta de pagar um minha casa minha vida..mas não sustenta todos esses cavalos não..sendo assim entendo que carros com cilindradas menores serão sempre procurados..percebo muita gente mantendo seus carros pq já perceberam que ficar trocando de carro todo ano além de desnecessário é inviável.. Gostei do vídeo!
Tive um amigo que comprou um fiat palio 1.0 2002 usado, lá em 2004 (ano da compra). Deade então andou pra cima e pra baixo com o carro. O cara era muito desleixado com a manutenção, com adendo a muita imperícia (a embreagem fica quase 100% do tempo pressionada). E então há quase 10 anos eu já tinha notado que o motor já tinha deixado de ser 1.0. O cara colocava 50 contos de gasolina todos os dias que rodava, dia sim, dia não (e olha que não era grandes distâncias).
Cada um sabe onde o calo aperta. Meu Santana AP está comigo a 10 anos e tirando a manutenção normal de todo o veículo a única coisa que estragou foi o sensor da lenta aos 150.000 km, atualmente está com 192.000 Km e andando bem. Gasta gasolina claro que gasta mas não dá manutenção com 21 anos de uso
Reclamam daqueles 1.0, mas eram em questão de potência muito superiores ao fusca que com motor 1300 desenvolvia apenas 38 CVs (DIN e ABNT) ou 46(SAE), sendo e o uno mille já desenvolvia 47 CVs pelas normas atuais, bem superior aos 38 do fusca e ninguém reclamava que o fusca era uma tartaruga ou coisa parecida.
Tenho um Renault Logan 1.0/16v Expression comprado em uma grande locadora com 27km rodados. Já está com 155km , com a manutenção em dia, preço de peças acessível. Nada a reclamar.
Certíssimo Boris eu sou técnico mecânico compraria um virtus tsi ou onix plus sem medo andei nesses carros e fiquei satisfeito com desempenho e consumo
Você economiza na mão de obra no seu e fica rico com a manutenção dos outros dono. Pelo que conheço, esses 1.0 turbo são verdadeiros professores de matemática, só vivem dando problemas...
Cara nao vou mentir, tenho um gol 1.0 76cavalos . Carro normal, nao anda se arrastando, nao vejo estrada com mais de 120km de limite, entao anda de boa ,nem radar abaixo de 80km, mantendo uma boa retomada de vel. Mesmo com 4 ocupante e ar ligado, atende totalmente a necessidade. Mesmo em subidas mantem o giro. Logico que um carro mais potente é bacana, mas alguns 1.0 atende bem
Esses brinquedos não "andam " eles embalam aos poucos.Carro que "anda" é em qualquer marcha vc pisa e ele vai firme.Põe 5 pessoas e uma bagagem faz uma viagem com serra,ultrapassagens e depois me diz se "anda". Depois de embalado e na reta até ai é fácil.
Viajei muito de Curitiba a São Paulo com um ford Ka 1.0 Rocam, no máximo com um carona vai, mais que isso esquece,mas o carro em questão de resistência é muito bom.
@@flaviolopes7685 Pra mim qualquer carro que suba uma ladeira a 120km /h sem perder velocidade tá bom, e os carros mais viáveis que fazem isso são os 1.0 turbo
No meu caso, para mim a perfeição é o 1.6 aspirado 16 v com duplo comando variável sei que existe muito mais tecnologia hoje em dia, porém essa configuração atende super bem minhas necessidades
Uno mille 90 tinha 48cv... Depois foi melhorando...o Brio tinha 54cv...o Elx e eletronic 56 cv...EP 58cv...tudo na base Fiasa. Gol 1.0 e Hobby eram Cht de 50cv....absurdamente lentos... Mas fora os turbos, tem 1.0 aspirado de 85cv hoje...que andam razoavelmente bem.
Mas um amigo meu mecanico de preparação ,sempre me disse que motor potente , pra ter durabilidade e confiabilidade tem que ter litragem.,, senão não aguenta o tranco . Botar 128 cv em um motor 1.0 ,a potencia aproximada de motores 2.0 antigos ,mesmo com 3 cilindros de 333 cilindradas cubicas , é um.motor sobre alimentado ,e pra funcionar tem que encher de sensores ,de eletronica ,turbo , peças carissimas e defeitos muitos defeitos.
Com ctz 1.0 t é o futuro e estão aí provando isso. O lance é manutenção correta e preventiva mesmo, coisa de quem entende bem e gosta de carro faz brincando e com prazer.
O MEU IRMÃO TEM UM CORSA GL 1.4 , 1996 ELE É O SEGUNDO DONO , 170 MIL O KM , NUNCA NEM TROCOU A EMBREAGEM , SÓ SUSPENSÃO ,FREIOS, VELAS , ESTÁ EM PERFEITO ESTADO.
O problema não é o carro ser 1.0, mas as peças do turbo, sensores eletrônicos e manutenção se tornam mais caras, não valendo a pena na economia de consumo de combustível. Eu prefiro deixar as cobaias testarem bem esses carros nas estradas brasileiras, para depois pensar em comprar um daqui uns 10 anos.
Comentário completamente racional, meu amigo. Penso da mesma forma. Vou usando carros 1.6, 1.8, 2.0 aspirados mesmo, que tem manutenção mais simples e duradoura até onde sabemos. Se os motores turbo se revelarem uma boa, lá no futuro a gente vê e compra. Kkk
@@MarcosAntonio-zy1vc Acho que seu comentário foi bastante infeliz. Ele não quis dizer no sentido de comprar um carro turbo usado da presente data, mas de somente comprar um carro com tal tecnologia mais adiante, após atestada a qualidade da mesma. Em nenhum momento ele afirmou que seria um usado.
Não desfasendo a açabedoria do professor mas não desprezo meu Fiesta 1.0 2005 qe me leva honde quero praia mercado farmácia com 75. 🐎 Que pra mim e minha familha é uma benção de Deus e nunca me deixou na mão em 3. Anos de uso só alegria
morei nos EUA 25 anos e só tive carro grandão e com cambio auto, agora no Brasil comprei um Palio 2001 motor 1.0 e só abasteço com gas aditivada; resultado: um ótimo carro que acelera bem e não me dá a menor dor de cabeça; recomendo um 1.0 à todos.
Grande vantagem 1.0 Turbo quando essas carroças começarem a dar pau na Mao de quem não tem grana para arrumar vão acabar ficando jogadas nas esquinas esperando o guincho! Carros de plástico! Esse é o futuro!
Motor 1.0 somente na litragem comercial. Porém com potencia de 2.0 . Mas tudo isso graças a turbina que demorou de mais, para se fazer uso nas linhas automotivas de baixa cilindrada.
Tenho um Unão Way quadradão, é bom carro, sem conforto porém carro pra macho e sem frescuras... Quando comprar outro melhor ainda assim, ficarei com ele pq anda em lugares que importados dizem andar mas arregam na hora do vamos ver... Esse negócio de escada é galera o negócio é colocar tudo na mudança em cima dele e dispensar o frete da mudança. Kkk
O problema é que pra conseguir toda essa potência, a montadora lança mão do turbo e da injeção direta, que são obviamente muito eficientes, mas que requerem uma manutenção bem mais cara, e se não cuidar, rapidinho viram bombas. Com certeza, comprar um desse zero km é um negoção, mas seminovo/ usado, corra... Prefiro meu bom 1.0 aspirado, que pode ser uma tartaruga, mas com certeza vai rodar 3x mais...
Tenho um voyage 1.0 e penso o mesmo pra que potencia se na vila do tem buraco na estrada cheio de radar os 1.0 de hoje ja da pra manter uns 120 tranquilo
@@The402a se vier no embalo segura sim. A manha é colocar 10 ou 20 km a mais nas descidas, pra quando chegar na ladeira afundar o pé e ele perder esses 10 - 20 km que ganhou antes, ou seja, começou a subir de 140 e terminou o top com 120 km/h. Faço isso no meu Palio 97 1.0 fiasa, que é um motor fraquissimo.
Nesta quarta -feira voltando de São Paulo de carona com um colega que pediu pra eu voltar pela marginal , que sensação ruim pisava no acelerador parecia que já batia no fim de curso tive que reduzir marcha a marcha pois se não seria atropelado por um caminhão que anda facilmente nos 120 por hora , o meu carro de uso é uma estrada cabine dupla 1.4 e já acho meio curta a relação mas nem se compara ao fox 1.0 , este que viemos de São Paulo , mas foi e voltamos são e salvos !!!
Tive um Siena 1.0 16v 2001 . Nunca tive de reclamar !!! Manutenção barata , e não fazia feio mesmo com o ar ligado. Sempre tive a consciência de que era um carro mil ! Do ficava puto quando estes carros com motores maiores atrapalhavam na subida !!!!! Perdeu o embalo lascou !!!
Eu tenho um Monza 650, ano 93, pensa num carro top pra minha realidade, completo e super confortável, melhor e mais completo que muitos carros mais novos
Impressionante, porque tive um Fiat Uno CS 92 1.5 carburado ,a gasolina que tinha 65 cv, e hoje, tenho um Hb20 1.0 3 cilindros que tem 80 cv. Viva a tecnologia .
Tenho o.meu CS 1.5 91 já teve 10 donos e eu com ele a 9 e tá a todo vapor carburador ainda irei reforma parte de pintura ,já peguei rodas do 1.5 r , faz 9 dentro de sp capital cor preto etena obs rodou uns 500 mil
Tinha um fiesta Hatch 1.6 8 válvulas 2014 Agora estou com um Fiat Attractive 1.0 8 válvulas 2019, o carro anda muito, sobe ladeira, muito econômico. Pelo visto o problema de alguns 1.0, que andam por aí, é aquela peça atrás do volante. E pelos comentários percebe-se, que tem muitos irresponsáveis, que gostam de aparecer, e esquecem-se que o carro, pode ser uma arma apontada pra própria cabeça de si próprio, ou do seu semelhante...
Ninguém discute o desempenho dos 1.0 atualmente. Andam bem mesmo! Masssss, qual a vantagem de se comprar um 1.0, se custam caro, e não são necessariamente mais económicos (embora muitos ainda acreditam nisso)? Turbinar motores, de baixo deslocamento principalmente, é a moda. São carros feitos unicamente para o privilegiado que o comprar zero quilômetro. Vida útil e durabilidade com os dias contados. Aqui não é os EUA, nossa realidade é outra. Quem tem o privilégio de comprar novo, pode defender com unhas e dentes, pois não terá grandes problemas. Mas são descartáveis e de manutenção muito técnica e cara, e ponto final. Futuras bombas, inevitavelmente. É turbina, é polia trioval, é comando variável, é três cilindros pra gerar vibrações e trabalhar em rotações muito altas, é ferramental especifico necessário pra manutenção, é profissional qualificado que nem sempre é fácil encontrar. O futuro próximo nos dirá...
É assim que c escreve amigo... parabéns...e só ver vídeos desses 1.0 turbo na oficinas..só orçamentos 8,10 ,15 mil... isso quando vc encontra proficionais q entendem dessas bombas..
@@renatopires9156 Troquei uma bomba d'água na garantia, o orçamento na autorizada era pouco mais de 1.000, mas nesse tempo eu rodava de 300 a 500km por semana em estrada de terra, foram 4 meses para dar defeito
É verdade Boris, meu pai teve em 1992 um Chevette Júnior 0km e o carro era uma lesma...ahaha, manco demais logo foi substituído por um Chevette DL1.6/S. Ótimo vídeo, parabéns.
Faz um ano que estou com 1.6 aspirado (HB20S) estou satisfeito. Um amigo comprou um Onix plus 1.0 turbo. Vamos ver daqui uns 3 ou 4 quatro anos quem fez a melhor escolha.
@@HGFHY 3 cilindros é descartável por que? 1.0 turbo "não presta" porque tem muitas peças a mais, e o 3 cilindros não presta por que? Porque tem 1 cilindro e 4 válvulas a menos?
Eu tenho o tal do carro popular raquítico que você disse e até hoje e não me arrependo, pra mim é guerreiro, é mais guerreiro que muito carro novo numa estrada de chão. O meu uno way 2010 é só felicidade e economia graças a Deus! Se vendeu muito é porque tava acessível! Hoje vai comprar um carro 1.0. Teve infelicidade nesse vídeo amigo.
Carro 1.0 pode ter tudo, turbo e o escambau a 4, mas continuará sendo 1.nada. Motor trabalha na pressão, no limite, fora a manutenção totalmente fora de mão pra um carro que têm que ser barato e acessível.
Cara, não viaja. Vc acha que ele tem duzentos patrocínios e ficam enchendo ele de dinheiro pra falar bem do que eles querem num canal minúsculo de 90.000 inscritos? Empresário n joga dinheiro fora não. Essa é a opinião do Boris mesmo, e aliás, vc já dirigiu um carro 1.0 tsi moderno? Não achou muito melhor do que os carros aspirados antigos?
Poisé não é aquele motorzinho do passado mas é a mesma coisa que tomar anabolizantes uma hora vc tem problemas,Carro turbo pra mim não tem valor nenhum , pra mim é gambiarra autorizada e homologada , trapaça... Dura pouco é só pepino e quem leva a pior é o consumidor ,.
Grande e inteligentíssimo engenheiro Boris. Realmente, os 1.0 de hoje não tem mais nada a ver com aquele primeiro e valente Uno Mille de 50 HP, de mais de 30 anos atrás. Hoje são 3 cilindros turbo que esbanjam economia e potência. A tecnologia avançou muito, sem dúvida nenhuma.
Me lembro desse tiozão na Nova Brasil FM. Minha esposa se apaixonou pela voz dele. E eu, fiquei com ciúmes. Quando eu vi esse veinho no SBT, meu ciúmes acabou na hora.
Tenho um carro 1.0 e não tem conversa não, é fraco e ponto final. Esse negócio de motor 1.0 com 128 cavalos é porquê ele tem um turbo, sem uma turbina de fábrica nenhum motor 1.0 chega a 128 cavalos. Motor 1.0 sem turbo é raquítico sim, você só esqueceu de contar da parte do turbo que algumas montadoras estão colocando em seus carros de fábrica. Carro 1.0 sem o turbo de fabrica, com quatro pessoas dentro sofre pra andar em lugar com morros ou subidas íngremes hein. Engraçado, o cara fala que carro 1.0 é bom, mas não anda com um.
O problema é a falta de torque, até porque tem motor 1.0 gerando 200cv aspirado nas motos por ai! só que nesses casos a economia vai pro espaço e da lugar a potência.
Tenho um Gol G4 1.0 flex 2009,perco muito na arrancada mais depois ele desenvolve até que bem,me surpreende as vezes em 2a e 3a marchas,por enquanto tá dando pro gasto.
Eu acho engraçado esses caras que dizem que é pra confiar pois já estão no segundo, terceiro, quarto, etc. Se é tão confiável assim pq não manteve o primeiro? Esses argumentos não passam confiança. Já vi dono de Pegout dizendo que a marca era muito boa sim que ele já estava no terceiro, a cada 2 ou 3 anos trocava de carro. Quando é novo tudo é maravilhoso, a bomba só vem anos depois.
Eu adoro esse cara hahahahaha "Verdadeiras lesmas que se arrastavam pelas estradas.." por isso troquei meu 1.0 por um 1.4.. não aguentava mais essa lentidão..
Existem carros para todas as diferentes classes sociais,eu mesmo tenho um 1996 1.0,e cuido muito bem dele e sou agradecido por não andar de ônibus e metrô lotados.O pesadelo de alguns pode ser o sonho de outros.
Correto amigo eu tenho um palio 2002 1.3 a 7 anos e agradeço a Deus aonde um Corolla vai ele também vai o negócio é cuidar das manutenções do carro faz um tempão que não sei o que é andar de ônibus
Eu tinha um palio 2013 ai infelizmente sofre um acidente e perdi o carro, mas ele nunca me deu problema era um ótimo carro, hj tenho um palio 2006 faz 4 anos e nunca me deixou na mão, carrinho valente não troco por nada amo a Fiat.
Vou comprar uma kombi 97
Sabedoria em forma de comentário. Esses imbecis que criticam tudo e todos devem ser milionários.
Eu até tenho condições de ter um carro melhor, mas prefiro me manter em um 1.0 3 cilindros bem cuidadinho. O carro existe graças ao dono e às manutenções. Essa molecada “bengadora” ainda precisa amadurecer muito.
Minha mãe teve o mille 96, tá andando até hj o carrinho , mas agora não está mais com a gente
Venhamos e convenhamos, para andar a 50km/h na cidade e no máximo 120 em algumas estradas está ótimo!
Comprar carrão pra botar em estrada esburacada...
@@fernandodcbk938 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk real
@@fernandodcbk938 por isso os SUV tão dominando
Isso mesmo. O sujeito gasta 100000 reais pra ir no supermercado e voltar... rs
@@fabiogameri estão dominando por imposição das montadoras. Não porque o motorista pediu.
Rapaz, eu gosto dos vídeos desse senhor. O cabra além de carismático conhece do assunto e passa segurança nas informações.
Ele conhece muito de carro,além de engenheiro,trabalhou em uma das maiores industria de auto peças do Pais,entende muito de carros de competição.
Ele é engenheiro mecânica, por isso domina muito bem o assunto.
Pobre não compra mais carro zero. 40 a 60 mil reais em um Gol. 50 mil em um Uno de entrada. Tô pesquisando Monza, Del Rey, Vectra, Santana... no Mercado Livre.
Não. O carro ideal é o celta 2001
@@wynnys16dkw20 vdd
Que nada cara palio celta corsa depois de 2000 palio fire tem de 10 12 mil com direção hidráulica e até ar condicionado econômico e vende que nem agua
Por isso peguei um completo usado de 15 mil (audi a4) gastei uns 8 mil e viajo tranquilo na maquina
Isso mesmo
Tá cheio de Uno Mille desse modelo rodando por aí. Guerreiro.
Highlander
Tenho um gol 1000 ano 2000 16 válvulas em estado de 0 km com o motor original e completo.
Eu tenho uma Uno 95 que encara estradas toda semana.
Aporrinhacao ZERO!!
Tenho um 2008 fire já rodei 170 mil kms originais
@Oscar Fenerich tive dois ambos Eletronic ano 94, o primeiro de cor verde, esse bem judiado e o outro era bordô esse melhor cuidado, era de um senhor, vendi para outro senhor em 2014 e as vezes vejo ele rodando, dá uma vontade de comprar de volta, só vendi pra comprar uma casa, caso não, estaria com ele até hoje provavelmente.
Tá certíssimo, porém é quando estes mil turbos começarem a dá defeitos, aí vai doer no bolso.
Exatamente.
Carro 1.0 turbo! Só se for novo.
Usado é bomba. Eu digo isso porque infelizmente o brasileiro de modo geral não faz a manutenção da maneira correta. Os problemas vão se acumular e ai ninguém segura mais.....
@@Fernando-jz9rl , pergunte ao Boris se o carro que ele anda é 1.0 turbo, acho que não, mas ele insiste em empurrar para nós. Quem será que paga ele???
Isso mesmo, vejam os TSI da Volkswagen... Uma facada.
@@bajathabrahim9613 ele anda de Passat 2.0 turbo, que é até mais problemático que os 1.0 TSI.
O problema agora é o preço, pois o raquítico tinha um preço melhor, hoje um carro desses está mais caro que um carro 1.8 por exemplo.
A FIAT tinha o Fiasa 1050, o que facilitou muito o ingresso deles no mundo 1.0
As demais pegaram seus 1.6 e fizeram uma gambiarra!
Meu uno Mille motor fiasa, de apenas 48 cvs, já rodou o mundo inteiro
Pensei q só o meu Tinha rodado assim 😅😅😅
Não me canso dos vídeos de Boris Feldman. Você é fera.
Por exemplo, meu Volkswagen Fusca 1978 com motor 1.300 geram 46cv.
E o Volkswagen Gol G6 2013 com motor 1.0 gera 72cv.
Eficiência energética e tecnológica.
Vamos esperar entre 2 a 4 anos quando os turbos começarem a abrir o bico. Vai ter muita gente arrependida quando verem o preço de uma bomba de alta, bico injetor, coletor entupido por causa da nossa "maravilhosa gasolina" reagindo com o óleo. Na minha opinião 1.6 aspirado está de bom tamanho pra maioria das situações.
mas os motores TSI da VW ja tem 5 anos de uso no brasil...
@@rodrigonbr Se contar com os 2.0tsi, tem a mais de 10anos. Eles dão muitos problemas pela falta de manutenção correta. Quando quer fazer a manutenção certa fica muito cara. Vai servir para o 1º dono, mas os que comprarem depois vão ter dor de cabeça.
@@nicafe105 mas o vídeo é sobre 1.0T e não 2.0 TSI. problema do 2.0T é dono porco... quando cai na mão do APzero que comprou o Jetta 2.0TSI parcelado em 60x o cara não tem grana pra fazer a preventiva.. dai o carro quebra e o cara vem aqui na internet falar que o carro não presta.
@@rodrigonbr Pois é, mas o mesmo que acontece com o 2.0 acontece com o 1.0. Só ver a quantidade de vídeos de 1.0 tsi nas oficinas com BO. A falta de manutenção correta aliada ao nosso combustível inadequado acarreta isso.
@Paulo Serrone ou é caro ou você é pobre..
Possuo um Hb20 1.0 turbo, 120 cv e 17.5 de torque a apenas 1500 rpm. A resposta do motor é impressionante, pois entrega muito torque a baixa rotação. O carro cobra quando vc pisa fundo, claro, mas também é econômico no dia a dia, chegando a fazer 12km/L na cidade, e 15+ na estrada.
Meu Focus 1.6 não turbo, 2004, faz as mesmas médias.
Carro q ja rodei horrores foi um uno 89 1.3 foram 364mil km...
Quem quiser um motor turbo, que faça bom proveito. Acabei de trocar meu carro e peguei um motor 1.6 aspirado.
Melhor negócio que vc fez.
Também peguei 1.6 aspirado. Excelente motor.
TENHO UM VECTRA 2.2 16V E MEU VIZINHO AS VEZES FICAVA FAZENDO GRAÇA PORQUE COMPROU UM POLO 1.0 TURBO QUE ELE VIVIA DIZENDO ANDAR MAIS QUE O MEU VECTRA, E EU SEMPRE QUIETO POIS MEU CARRO É 2004 E SO TROQUEI A EMBREGEM E FREIOS MOTOR É LACRADO, JA MEU VIZINHO JA FOI 3 VEZES NA OFICINA 1 VEZ DE REBOQUE POIS O CARRO TRANCOU TUDO, E ELE CHEGOU DE UBER, SEM GRAÇA E CALADO, AI EU SO BRINQUEI E FALEI, "QUER UMA CARONA ATÉ A OFICINA" AQUI EM MARABÁ--PARÁ AQUI O POVO É PRÉ CONCEITUOSO COM 2.O OU + , PENSE NUM CARRO QUE É RECOMENDO É O VECTRA 2.2. JÁ TIVE 12 CARROS (FORA MEU CAMINHÃO), FUSCA 2 CORSA , UNO , PALIO, CIVIC, GOL G3, SAVEIRO G3, MONTANA, 2 S10 ESTE É O QUE MENOS ME TEM DADO PROBLEMAS. MEU CIVIC FOI BATIDO ESTACIONADO ESTE NÃO QUEBRAVA NUNCA MESMO, OS CARROS DE HOJE EU PENSO QUE SÃO FEITOS PRA QUEBRAR, POR ISSO SÃO TÃO FRAGEIS.
@@Silvav8
Vectra é um excelente carro. Época em que a Chevrolet fazia bons carros.
@@tassioribeirodesouzaribeir5202 Chevrolet nunca fez carro bom Vectra e projeto Opel , só trocaram o a marca pra vender no Brasil
Também meu amigo, se após 3 décadas os 1.0 fossem a mesma coisa que eram, hoje o Brasil era pra abandonar os automóveis e voltar pra o tempo das carruagens!
Opa, 70, 80 cv estaria ótimo!
Meu Corsinha tem 60cv (pôneis)!! rsrs
Corsinha 1.6 e top ja tive um👍
Tenho um corsa 1.0 ano 95 e não mim deixa na pernada😂😂😂😂
Não se esqueça do nosso Glorioso Dkw Vemag. Que tinha motor 1.0 e 3 cilindros já nos anos 60 (um verdadeiro vanguardista!). Abraço pra tudo mundo do Auto Papo.
Exato. E hoje está retornando com outra tecnologia
Tinha um motor de 2 tempos e 3 cilindros melhor que essas batedeiras modernas que vão provocar muito arrependimento daqui a pouco.
@@Dias11451 e três bobinas.
meu pai teve 3, parecia um liquidificador com rodas e fumando.
@@Eopalhassosoueu Seu pai é um homem de extremo bom gosto... kkk
Talvez funcionasse bem se os preços dos carros não fossem tão caros e as pessoas pudessem trocar de 3 em 3 anos, mas isso passa longe da realidade da maioria das pessoas, eu mesmo estou trocando meu novo uno em um astra, pois é um carro, mais antigo (menos ipva) mais barato de manter e muito superior ao uno, dou um passo atras em questao de ano, mas fico com um carro q cabe no bolso
É só cuidar dele que vai durar muito na tua mão!
TB penso assim irmão, tenho um Santana, peças baratas, acho fácil, mecânica confiável, não me iludo com esses carros novos, são feitos sob encomenda para satisfazer as necessidades da indústria, fico feliz com meu Santaninha mesmo.
@@dudamjunior1 responde aí mano Santana tem ou não t carburador? Kkkkk
@@engwesleycarvalho depende
Agradeça as fraudes enologicas e políticos vagabundos
Sucesso galera
TUDO BOM BORIS EU TENHO UM GOL 1OOO ANO 95 SOU O ÚNICO DONO TIREI 0KM JA VIAGEI MUITO COM NA ESTRADA E MUITO BOM EU NÃO TENHO O QUE RECLAMAR ...
Mas o que tem haver o tobias com a bunda? Ele so disse que seu carro é uma tartaruga é a mais pura verdade.
25km litro
@@siensemilla 25 km/l com um gol 95 1000? Nem o UP faz isso hoje.
@@josecarlossalgado8333 o carro não era meu... Era de um tiozinho. E UP não é carro rsrsrs
Pe de boi. Carro que não tem o que estragar. Tive um uno 97, era bom demais. Hoje tenho um ka2015. Mto econômico.
Concordo! Mas estes carros com grandes cilindradas só funcionam até o 3° proprietário e olhe lá...pois a massa popular que é maioria e é quem sustenta essa barca dar conta de pagar um minha casa minha vida..mas não sustenta todos esses cavalos não..sendo assim entendo que carros com cilindradas menores serão sempre procurados..percebo muita gente mantendo seus carros pq já perceberam que ficar trocando de carro todo ano além de desnecessário é inviável..
Gostei do vídeo!
Meu uno fire 2006 e só alegria, não existe motor melhor que o fire....
O fire economy tem 4 diabinhos no lugar dos pistões. Rapaz aquilo é fora do sério. O torque de saída dos uno economy ganha até de moto.
Carro pra vida toda...
Meu Uno mille 2012 1.0 anda muito bem... barato, valete... difícil sair outro 1.0 igual
Se colocar a escada no uno mille ele vira 2.0 kkkkkkkk
Revolução ao quadrado. Vamos fiat 1.0
Tive um amigo que comprou um fiat palio 1.0 2002 usado, lá em 2004 (ano da compra). Deade então andou pra cima e pra baixo com o carro. O cara era muito desleixado com a manutenção, com adendo a muita imperícia (a embreagem fica quase 100% do tempo pressionada). E então há quase 10 anos eu já tinha notado que o motor já tinha deixado de ser 1.0. O cara colocava 50 contos de gasolina todos os dias que rodava, dia sim, dia não (e olha que não era grandes distâncias).
Eu tenho u Clio 1 ,0 a 8 anos que anda muito bem adoro ele
já tive carro potente e hoje tenho 1.0 e ta muito bom.
O motor pode ser raquítico, mas ele é um carro muito resistente.
Excelente carro. Ele é o Fica do nosso tempo. Simples e forte.
Uno mille !!!! Primeiro carro que compramos aki em casa vermelho monte carlo!!! Que saudades
Cada um sabe onde o calo aperta.
Meu Santana AP está comigo a 10 anos e tirando a manutenção normal de todo o veículo a única coisa que estragou foi o sensor da lenta aos 150.000 km, atualmente está com 192.000 Km e andando bem.
Gasta gasolina claro que gasta mas não dá manutenção com 21 anos de uso
Reclamam daqueles 1.0, mas eram em questão de potência muito superiores ao fusca que com motor 1300 desenvolvia apenas 38 CVs (DIN e ABNT) ou 46(SAE), sendo e o uno mille já desenvolvia 47 CVs pelas normas atuais, bem superior aos 38 do fusca e ninguém reclamava que o fusca era uma tartaruga ou coisa parecida.
Tenho um Renault Logan 1.0/16v Expression comprado em uma grande locadora com 27km rodados. Já está com 155km , com a manutenção em dia, preço de peças acessível. Nada a reclamar.
Vdd... me lembro do corsa wind.. devagarinho a gente chegava lá...
Tô tranquilo com meu Fire 1.0, anda bem fazendo 17,5km/l na rodovia. Mantenho 120...130... se preciso 140km/h com meu UNO.
Concordo plenamente, tenho um palio que anda muito bem
Certíssimo Boris eu sou técnico mecânico compraria um virtus tsi ou onix plus sem medo andei nesses carros e fiquei satisfeito com desempenho e consumo
Você economiza na mão de obra no seu e fica rico com a manutenção dos outros dono. Pelo que conheço, esses 1.0 turbo são verdadeiros professores de matemática, só vivem dando problemas...
Molecada chipando esses turbo, esmerilhando, tenho dó do segundo dono kkkkk
Meu primeiro carro foi um Monza 1.8 ano de fabricação e moledo 1984, com motor de 78CV…..
Quanta evolução tecnológica...
Cara nao vou mentir, tenho um gol 1.0 76cavalos . Carro normal, nao anda se arrastando, nao vejo estrada com mais de 120km de limite, entao anda de boa ,nem radar abaixo de 80km, mantendo uma boa retomada de vel. Mesmo com 4 ocupante e ar ligado, atende totalmente a necessidade. Mesmo em subidas mantem o giro. Logico que um carro mais potente é bacana, mas alguns 1.0 atende bem
Anda se arrastando sim. Deixa de choro.
@@yan7878 blz então kkk
Comecei o ano com um 1.0...2005...palio fire...tá muito bem, obrigado!
Esses brinquedos não "andam " eles embalam aos poucos.Carro que "anda" é em qualquer marcha vc pisa e ele vai firme.Põe 5 pessoas e uma bagagem faz uma viagem com serra,ultrapassagens e depois me diz se "anda". Depois de embalado e na reta até ai é fácil.
Grande Boris, grande sabedoria. E eu jurava que a fiat 147 já tinha um motor 1.0 ou algo do tipo...
Viajo o Brasil todo com o meu corsinha wind 98, ainda tem GNV.
Corsinha é guerreiro raiz
Para mim qualquer carro que ande a 120 km por hora tá bom
1.0 vai bem, os de 70 a 85 cavalos são ótimos, e viaja o Brasil todo.
Viajei muito de Curitiba a São Paulo com um ford Ka 1.0 Rocam, no máximo com um carona vai, mais que isso esquece,mas o carro em questão de resistência é muito bom.
@@flaviolopes7685 Pra mim qualquer carro que suba uma ladeira a 120km /h sem perder velocidade tá bom, e os carros mais viáveis que fazem isso são os 1.0 turbo
No meu caso, para mim a perfeição é o 1.6 aspirado 16 v com duplo comando variável sei que existe muito mais tecnologia hoje em dia, porém essa configuração atende super bem minhas necessidades
Uno mille 90 tinha 48cv...
Depois foi melhorando...o Brio tinha 54cv...o Elx e eletronic 56 cv...EP 58cv...tudo na base Fiasa.
Gol 1.0 e Hobby eram Cht de 50cv....absurdamente lentos...
Mas fora os turbos, tem 1.0 aspirado de 85cv hoje...que andam razoavelmente bem.
Eu tenho um golsinho 2016...anda pra caramba... só retomada que é foda...
Mas um amigo meu mecanico de preparação ,sempre me disse que motor potente , pra ter durabilidade e confiabilidade tem que ter litragem.,, senão não aguenta o tranco .
Botar 128 cv em um motor 1.0 ,a potencia aproximada de motores 2.0 antigos ,mesmo com 3 cilindros de 333 cilindradas cubicas , é um.motor sobre alimentado ,e pra funcionar tem que encher de sensores ,de eletronica ,turbo , peças carissimas e defeitos muitos defeitos.
Com ctz 1.0 t é o futuro e estão aí provando isso. O lance é manutenção correta e preventiva mesmo, coisa de quem entende bem e gosta de carro faz brincando e com prazer.
Parabens Boris por falar a verdade sobre automóveis, apesar dos apaixonados não gostarem. Kkkkk
O MEU IRMÃO TEM UM CORSA GL 1.4 , 1996 ELE É O SEGUNDO DONO , 170 MIL O KM , NUNCA NEM TROCOU A EMBREAGEM , SÓ SUSPENSÃO ,FREIOS, VELAS , ESTÁ EM PERFEITO ESTADO.
Esqueceu somente de um pequeno detalhe ,no motor da VW são 128 cv no motor tsi ,que utiliza uma turbina para aumentar seu desempenho e rendimento.
Tudo é questão de gosto e conformidade, tenho um uno mille 2007 básico bem conservado e estou grato por te ele, vou para indexei quero
O problema não é o carro ser 1.0, mas as peças do turbo, sensores eletrônicos e manutenção se tornam mais caras, não valendo a pena na economia de consumo de combustível. Eu prefiro deixar as cobaias testarem bem esses carros nas estradas brasileiras, para depois pensar em comprar um daqui uns 10 anos.
E onde vcs vão achar AP1.6 para andar em 2030? Museus?
Vão esperar até 2030 ? Aí não tem carro que aguente mesmo , a moda é o turbo agora e nao tem mais choro.
E cobaia vai ser quem esperar o 1º dono usar e abusar do carro e entregar pra vcs daqui uns anos
Comentário completamente racional, meu amigo. Penso da mesma forma. Vou usando carros 1.6, 1.8, 2.0 aspirados mesmo, que tem manutenção mais simples e duradoura até onde sabemos. Se os motores turbo se revelarem uma boa, lá no futuro a gente vê e compra. Kkk
@@MarcosAntonio-zy1vc Acho que seu comentário foi bastante infeliz. Ele não quis dizer no sentido de comprar um carro turbo usado da presente data, mas de somente comprar um carro com tal tecnologia mais adiante, após atestada a qualidade da mesma. Em nenhum momento ele afirmou que seria um usado.
Eu gosto dos 2.0 8v GM fm1 e os 1.8 8v AP motores bons andam muito e não quebram!
E aquele Voyage lá no fundo Boris? Parabéns pelos vídeos!!
Não desfasendo a açabedoria do professor mas não desprezo meu Fiesta 1.0 2005 qe me leva honde quero praia mercado farmácia com 75. 🐎 Que pra mim e minha familha é uma benção de Deus e nunca me deixou na mão em 3. Anos de uso só alegria
morei nos EUA 25 anos e só tive carro grandão e com cambio auto, agora no Brasil comprei um Palio 2001 motor 1.0 e só abasteço com gas aditivada; resultado: um ótimo carro que acelera bem e não me dá a menor dor de cabeça; recomendo um 1.0 à todos.
Realmente tu nao assiste os videos do Boris... ADITIVADA? 😂😂😂 ZÉ MANÉ 😂😂
É um jovem repórter POLIVALENTE um sábio car, sabe TUDO. Um amigo do Brasil ! Absss
eles podem até deixar 1.0 mas mesmo assim coloca uma turbininha pra disfarçar a fraqueza dos 3 cilindros.
Detesto carro 1.0, mas tirando os fiat, os 3 cilindros são interessantes.
Andam muito bem msm aspirados.
Meu pai teve um Gol quadrado CHT 1.0! traumático! andava pouco e bebia muito!
Grande vantagem 1.0 Turbo quando essas carroças começarem a dar pau na Mao de quem não tem grana para arrumar vão acabar ficando jogadas nas esquinas esperando o guincho! Carros de plástico! Esse é o futuro!
Tenho 1 celta 2007, o carro bom, me ajuda de mais... 👍
Tenho muito receio de comprar carro Turbo. Vou ver primeiro no que vai dar. Por enquanto acima de 1.0 aspirado mesmo. Um 1.6 ou coisa do tipo.
Comprei meu pálio 1.0 2007 completo e estou muito satisfeito com ele nunca mim deixou na mão.
Pura verdade verdadeira Boris! 👏
Motor 1.0 somente na litragem comercial. Porém com potencia de 2.0 . Mas tudo isso graças a turbina que demorou de mais, para se fazer uso nas linhas automotivas de baixa cilindrada.
E a durabilidade desses motores?
Tenho um Unão Way quadradão, é bom carro, sem conforto porém carro pra macho e sem frescuras... Quando comprar outro melhor ainda assim, ficarei com ele pq anda em lugares que importados dizem andar mas arregam na hora do vamos ver...
Esse negócio de escada é galera o negócio é colocar tudo na mudança em cima dele e dispensar o frete da mudança. Kkk
O problema é que pra conseguir toda essa potência, a montadora lança mão do turbo e da injeção direta, que são obviamente muito eficientes, mas que requerem uma manutenção bem mais cara, e se não cuidar, rapidinho viram bombas.
Com certeza, comprar um desse zero km é um negoção, mas seminovo/ usado, corra...
Prefiro meu bom 1.0 aspirado, que pode ser uma tartaruga, mas com certeza vai rodar 3x mais...
@Gilson Junior acelera e freia. E aí já viu né! 😏
Tenho um voyage 1.0 e penso o mesmo pra que potencia se na vila do tem buraco na estrada cheio de radar os 1.0 de hoje ja da pra manter uns 120 tranquilo
@@jhonemartinez906 Mas na subida da ladeira eles não seguram 120, nem mesmo motores de maior litragem, mas os 1.0 turbo seguram
@@The402a se vier no embalo segura sim. A manha é colocar 10 ou 20 km a mais nas descidas, pra quando chegar na ladeira afundar o pé e ele perder esses 10 - 20 km que ganhou antes, ou seja, começou a subir de 140 e terminou o top com 120 km/h. Faço isso no meu Palio 97 1.0 fiasa, que é um motor fraquissimo.
Nesta quarta -feira voltando de São Paulo de carona com um colega que pediu pra eu voltar pela marginal , que sensação ruim pisava no acelerador parecia que já batia no fim de curso tive que reduzir marcha a marcha pois se não seria atropelado por um caminhão que anda facilmente nos 120 por hora , o meu carro de uso é uma estrada cabine dupla 1.4 e já acho meio curta a relação mas nem se compara ao fox 1.0 , este que viemos de São Paulo , mas foi e voltamos são e salvos !!!
Ótima retrospectiva! 👏👏👏👍👍👍
Tenho um prisma joy 2018,com câmbio de 6 velocidades andar muito,e faz 17 km na Estrada com litro de gasolina
1.0 hoje é descartável amanhã!
Não só o ponto zero mas todos serão descartáveis amanhã
Tive um Siena 1.0 16v 2001 .
Nunca tive de reclamar !!!
Manutenção barata , e não fazia feio mesmo com o ar ligado.
Sempre tive a consciência de que era um carro mil !
Do ficava puto quando estes carros com motores maiores atrapalhavam na subida !!!!!
Perdeu o embalo lascou !!!
Quero ver a durabilidade .... 1.0 com 128 cv....
A 4 rodas fez isso numa parati turbo. O motor estava bom ainda. O que o povo não faz é trocar o óleo, aí os cupim de aço ficam de mímimi na internet
@MrMusic E ainda fazem análise técnica através de revista Kkkkk
@MrMusic gol turbo 16v foi lançado no ano 2000. Hoje estamos 2020. Quase todos os carros hoje usam turbo.
@MrMusic eram outros tempos...não dá para comparar.
Esse sim era um lixo,só andava depois dos 4000 giros,muito diferente dos motores de hoje.
Eu tenho um Monza 650, ano 93, pensa num carro top pra minha realidade, completo e super confortável, melhor e mais completo que muitos carros mais novos
Impressionante, porque tive um Fiat Uno CS 92 1.5 carburado ,a gasolina que tinha 65 cv, e hoje, tenho um Hb20 1.0 3 cilindros que tem 80 cv. Viva a tecnologia .
E fala aí, seu hb 20 anda melhor ne?
@@fernandojosedossantosfilho483 Com certeza, e gasta menos!
Tenho o.meu CS 1.5 91 já teve 10 donos e eu com ele a 9 e tá a todo vapor carburador ainda irei reforma parte de pintura ,já peguei rodas do 1.5 r , faz 9 dentro de sp capital cor preto etena obs rodou uns 500 mil
Esses 1.0 com mais de 100 cavalos , de 1.0 só tem o nome , principalmente no preço.....
Tinha um fiesta Hatch 1.6 8 válvulas 2014
Agora estou com um Fiat Attractive 1.0 8 válvulas 2019, o carro anda muito, sobe ladeira, muito econômico.
Pelo visto o problema de alguns 1.0, que andam por aí, é aquela peça atrás do volante.
E pelos comentários percebe-se, que tem muitos irresponsáveis, que gostam de aparecer, e esquecem-se que o carro, pode ser uma arma apontada pra própria cabeça de si próprio, ou do seu semelhante...
Ninguém discute o desempenho dos 1.0 atualmente. Andam bem mesmo! Masssss, qual a vantagem de se comprar um 1.0, se custam caro, e não são necessariamente mais económicos (embora muitos ainda acreditam nisso)?
Turbinar motores, de baixo deslocamento principalmente, é a moda. São carros feitos unicamente para o privilegiado que o comprar zero quilômetro. Vida útil e durabilidade com os dias contados. Aqui não é os EUA, nossa realidade é outra. Quem tem o privilégio de comprar novo, pode defender com unhas e dentes, pois não terá grandes problemas. Mas são descartáveis e de manutenção muito técnica e cara, e ponto final. Futuras bombas, inevitavelmente. É turbina, é polia trioval, é comando variável, é três cilindros pra gerar vibrações e trabalhar em rotações muito altas, é ferramental especifico necessário pra manutenção, é profissional qualificado que nem sempre é fácil encontrar. O futuro próximo nos dirá...
É assim que c escreve amigo... parabéns...e só ver vídeos desses 1.0 turbo na oficinas..só orçamentos 8,10 ,15 mil... isso quando vc encontra proficionais q entendem dessas bombas..
E so ver os UP TSI que já estão dando muita dor de cabeça. Só para ter uma ideia ele tem 2 bombas d'água. Imagina o preço dessa manutenção.
Falou e disse tudo! Kkkkk
@@renatopires9156 Troquei uma bomba d'água na garantia, o orçamento na autorizada era pouco mais de 1.000, mas nesse tempo eu rodava de 300 a 500km por semana em estrada de terra, foram 4 meses para dar defeito
Bem vindo a tecnologia.
É verdade Boris, meu pai teve em 1992 um Chevette Júnior 0km e o carro era uma lesma...ahaha, manco demais logo foi substituído por um Chevette DL1.6/S. Ótimo vídeo, parabéns.
Rapaz... eu lembro dele e do gol também... !
Sou mais um Gsi aspirado.. abraço boris
Faz um ano que estou com 1.6 aspirado (HB20S) estou satisfeito. Um amigo comprou um Onix plus 1.0 turbo. Vamos ver daqui uns 3 ou 4 quatro anos quem fez a melhor escolha.
O celta da Chevrolet motor 1. 0.VHC-E . é o mais potente de todos da categoria .
Digo isso do meu classic 2011 no alcool. Anda legal
sqn
Já foi! Hoje o 1.0 aspirado mais potente é o Ford Ka 3 cilindros com 85 cavalos.
@@tassioribeirodesouzaribeir5202 ele ta falando de 4 cilindro. Tres é descartável
@@HGFHY 3 cilindros é descartável por que? 1.0 turbo "não presta" porque tem muitas peças a mais, e o 3 cilindros não presta por que? Porque tem 1 cilindro e 4 válvulas a menos?
Eu tenho o tal do carro popular raquítico que você disse e até hoje e não me arrependo, pra mim é guerreiro, é mais guerreiro que muito carro novo numa estrada de chão.
O meu uno way 2010 é só felicidade e economia graças a Deus!
Se vendeu muito é porque tava acessível! Hoje vai comprar um carro 1.0.
Teve infelicidade nesse vídeo amigo.
Carro 1.0 pode ter tudo, turbo e o escambau a 4, mas continuará sendo 1.nada. Motor trabalha na pressão, no limite, fora a manutenção totalmente fora de mão pra um carro que têm que ser barato e acessível.
Meu uno Mille eletrônica e uma beleza gosto muito
O 1.0 voltou forte.
Muito Bom...achei que 1.0 fosse só pra economizar com gasolina, mas ja que o senhor disse que ele "não é mais raquitico", ai eu gostei!!!!
Graças ao patrocínio da Chevrolet, Volkwagem, Ford, Hiunday ao Auto Papo, Boris defende carros 1.0 turbo.
Cara, não viaja. Vc acha que ele tem duzentos patrocínios e ficam enchendo ele de dinheiro pra falar bem do que eles querem num canal minúsculo de 90.000 inscritos? Empresário n joga dinheiro fora não. Essa é a opinião do Boris mesmo, e aliás, vc já dirigiu um carro 1.0 tsi moderno? Não achou muito melhor do que os carros aspirados antigos?
Tenho um corsa 2001/2002 mpfi que é uma maquina deixa os outros na poeira se tiver ..kkk. Dei o like Poá SP grato
O problema é que turbo tem vida útil muito pequena. Se você quiser um auto que dure, nunca compre um turbo. Veja nos vídeos das oficinas.
O Bóris deve estar levando um qualquer das montadoras para defender carros turbos. A hora que desconfiar que ele se vendeu, pulo fora do canal.
Pois é, mete pau em *SUV* e defende carro *1.0* *TURBO*
@Marcus Campos qualquer carro tem vida útil curta se não tiver manutenção, seja turbo ou aspirado! Tá falando bobagem aí...
Poisé não é aquele motorzinho do passado mas é a mesma coisa que tomar anabolizantes uma hora vc tem problemas,Carro turbo pra mim não tem valor nenhum , pra mim é gambiarra autorizada e homologada , trapaça... Dura pouco é só pepino e quem leva a pior é o consumidor ,.
Vdd
Aluguei um Logan 1.0 3 cilindros. Impressionante. Anda super bem.
BORA MOSTRAR ESSA VOYAJÃO AE BORIS
Grande e inteligentíssimo engenheiro Boris. Realmente, os 1.0 de hoje não tem mais nada a ver com aquele primeiro e valente Uno Mille de 50 HP, de mais de 30 anos atrás. Hoje são 3 cilindros turbo que esbanjam economia e potência. A tecnologia avançou muito, sem dúvida nenhuma.
Me lembro desse tiozão na Nova Brasil FM. Minha esposa se apaixonou pela voz dele. E eu, fiquei com ciúmes. Quando eu vi esse veinho no SBT, meu ciúmes acabou na hora.
O que os olhos não ve o coração sente.
O problema é que o preço acompanhou o aumento da potência !!
Tenho um carro 1.0 e não tem conversa não, é fraco e ponto final. Esse negócio de motor 1.0 com 128 cavalos é porquê ele tem um turbo, sem uma turbina de fábrica nenhum motor 1.0 chega a 128 cavalos. Motor 1.0 sem turbo é raquítico sim, você só esqueceu de contar da parte do turbo que algumas montadoras estão colocando em seus carros de fábrica. Carro 1.0 sem o turbo de fabrica, com quatro pessoas dentro sofre pra andar em lugar com morros ou subidas íngremes hein. Engraçado, o cara fala que carro 1.0 é bom, mas não anda com um.
O problema é a falta de torque, até porque tem motor 1.0 gerando 200cv aspirado nas motos por ai! só que nesses casos a economia vai pro espaço e da lugar a potência.
Tenho um Gol G4 1.0 flex 2009,perco muito na arrancada mais depois ele desenvolve até que bem,me surpreende as vezes em 2a e 3a marchas,por enquanto tá dando pro gasto.
Ainda nãoc confio em carro 1.0 turbo . Eperar pra ver a manutenção.
*Confie. Eu já tô no segundo e feliz pra c@ralh0.*
Eu acho engraçado esses caras que dizem que é pra confiar pois já estão no segundo, terceiro, quarto, etc. Se é tão confiável assim pq não manteve o primeiro? Esses argumentos não passam confiança. Já vi dono de Pegout dizendo que a marca era muito boa sim que ele já estava no terceiro, a cada 2 ou 3 anos trocava de carro. Quando é novo tudo é maravilhoso, a bomba só vem anos depois.
@Paulo Serrone para isso não acontecer é simples: faça CORRETAMENTE A MANUTENÇÃO.
Sim. Quando ficar mais barato a tecnologia turbo. Apesar de que diesel tá aí e nunca ficou mais barato.
@Paulo Serrone uma retifica de motor praticamente e quando a turbina estraga não é só ela.
Eu adoro esse cara hahahahaha "Verdadeiras lesmas que se arrastavam pelas estradas.." por isso troquei meu 1.0 por um 1.4.. não aguentava mais essa lentidão..