Voltando aqui de novo. Não possuo mais essa camionete. Vendi ela a pouco mais de 6 meses,e.dou graças a Deus por isso. Mantenho minha opinião firme e forte até hoje. Camionete extremamente fragil e fraca em baixas rotações. Foram gastos 17 mil reais em 15mil km que foram rodados em 3 anos. Quando vendi ela, ainda deu problema no motor com o atual dono levando pra casa. Tive que reembolsar 7 mil reais para o atual dono. Maldito o dia em que comprei essa camionete.
Eu tenho uma a três anos, desde que eu comprei só gasto em manutenção, já substitui quase tudo nela, cada mês é uma surpresa. Não sei se é porque sou mulher, sempre levo pra fazer manutenção e sempre tem algo pra fazer. Engraçado é que todas as vezes eles dizem que não tem nada com ela, ando um mês e aparece um defeito novo 😢😢😢😢
Você pegou um carro que infelizmente estava em mal estado, esse motor é ótimo de projeto, mas o uso de cada dono, a história de cada carro, faz com que a experiência de cada um mude. Especialmente pegando o carro depois de 10/15 anos de uso...
Diego, boa tarde. Como vai? Acabei de ver todo seu vídeo e gostaria de contribuir com sua opinião. Possuo uma ranger a 2008 a 8 anos o qual tive como meu primeiro carro. Hoje além da ranger possuo ou outro carro turbo original e obviamente faço minhas comparações entre os carros. Não sou nenhum apaixonado por ranger, mas sim apaixonado por carros. Tenho dois jogos de rodas ambos originais (ferro e liga leve) da ranger para estrada e para uso em terra. Todo motor diesel precisa ser turbinado, pois o peso desses carros é muito alto e de fato para encher a turbina o delay é muito grande. A turbina da ranger foi projetada para uma longevidade maior do motor, desta forma ela não trabalha 100% em todas as marchas. Atualmente uso pneus Scorpion 245, mas por muito tempo usei 255 e 265 STR e a diferença de uso com esses pneus é muito alto. Tenha certeza que utilizando os pneus 245 sua ranger cantará de terceira marcha facilmente. Comparar a Ranger com a Troller são carros muitos distintos apesar do mesmo motor. O Troller é um carro montado e todas suas peças são originárias de outros modelos, assim como o câmbio. Desta forma a diferença de arrancada e final da velocidade dos veículos. Não cheguei a remapear a minha e nem tenho intenção atualmente, devido ao excelente consumo que consigo projetar nela em vianges Rio x São Paulo (16km/l a 100km/h), mas já estive prestes a fazer o serviço e constatei com o profissional que um ganho no remapeamento é muito alto, podendo evoluir dos seus 163cv e 39kg/f originais para 215cv 51kg/f sem necessidade de reajustes em peças. Isso graças a excelência da mecânica dos motores MWM e todo o controle limitador eletrônico embargado pela Ford. A Ranger possui seus problemas crônicos como: desgaste excessivo da bomba d'água, desgaste excessivo da embreagem, mas como toda engenharia tem suas falhas e todos os modelos de carros tem os seus segredos, tenho a ranger como um ótimo carro. Um forte abraço.
Alfredo muito obrigado pelo seu comentario. A minha ranger esta com os pneus 265/70/16 e o consumo deixa um pouco a desejar tb. De.terceira marcha com ar desligado ela faz 11 na cidade, ja com ar ligado pula pra 7 as vezes 6,5. E na estrada no maximo 12. O consumo dela oscila muito ja até me acostumei. Lembrando que o escape dela é esportivo. De uns dias pra ca andei me preocupando com o consumo, mas depois de muita pesquisa eu cheguei a conclusão de que nao vale a pena passar scanner e nem correr atras disso, afinal o carro nao apresenta nenhuma falha e nem fumaça. Creio que o consumo um pouco elevado as vezes seja por conta do diesel s10 e da minha frequente troca de marcha em percursos totalmente urbano. Amigo Alfredo, acompanhe minha saga com a ranger. Vira e mexe vou postar videos dos meus passeios,revisões e etc. E em relaçao ao ganho aqui onde moro a reprogramaçao promete 240 cv ou mais até 270 cv. Nao pretendo fazer isso pois é um gasto desnecessario.Estou tentando me acostumar com o delay do pedal mas confesso que incomoda muito. Na proxima troca de pneus vou colocar os originais pra ver se da alguma diferença.
Alfredo nao consegui visualizar sua ultima resposta. O meu consumo esta alto. Mas ja vi em foruns pessoas com o consumo parecido ou igual. As vezes eu acho q o computador de bordo nao esta marcando direito. Ja vi relatos de pessoas que diziam que quando a ranger marca acima de 15 o consumo o computador esta doido.
Fala Diego! Meu pai colocou a 2 meses na Ranger dele pneus BFGoodrich 265/70 16. Ficou muito linda! Mas está vendedo o jogo com apenas 3500km. Vai voltar para o original 245/70. Por coincidência, Viajei com a ranger dele hoje, sem brincadeira, parece que está com 500kg na caçamba. A relação da Ranger 3.0 foi projetada para ser o mais longa possivel, dentro dos parâmetros originais. Qualquer modificação como pneus maiores e mais altos (/70 é a porcentagem sobre a banda, que corresponde à altura, ou seja, aumentando a banda, você aumenta também a altura), alonga mais e estraga a receita projetada, fica super pesada. Um outro amigo que também reclama do dalay etc também usa 265/70 e está partindo pra chipar. Não sou fã "incondicional" de Ranger, acho q ela tem seus defeitos de projeto, acho que o NGD 3.0 tem falhas graves, não fui eu que fabriquei e nem pretendo vender a minha, pra por isso "maquiar" alguma impressão pra vender bem. Tenho reboque de 1700kg, o qual preciso puxar na estrada, dentro de cidade, etc, e a Ranger se sai muito bem. Não sinto necessidade nenhuma de chipar. Já tivemos D10 com turbo, sem turbo, s10 Maxion, rebocamos peso com todos esses carros. Tive por anos também uma ranger 1998 HSD (Maxion) e o câmbio dela era muito curto. 2500rpm 80km/h. em 5a a 3000rpm tava perto de 120 só. 40km/h estava em 4a sossegado. Te digo seguramente que a 3.0 puxa melhor que a 2.5 mesmo em baixa rotações. E olha que a turbina na 2.5, por ser menor, entrava antes. Antes de qualquer coisa eu voltaria para os pneus originais e mediria num Bombista como está a pressão do turbo, se necessário, regularia a west gate. Se a pressão estiver abaixo, ela também demora mais à entrar. Com a pressão regulada, ela enche corretamente. Temos ainda hj um Corsa 1.8 flex 2007, nosso desde zero. Também te digo, mesmo em baixa, não puxa mais que a 3.0 de jeito nenhum... Na tentativa de contribuir com a solução do problema do amigo, um abraço.
Ahh só um detalhe. Num trecho aonde costumava a fazer 14 - 14.5 km/l, agora com pneus 265/70 fez 11.78km/l. Por aí dá pra ter noção do quanto pesa pra relação esses pneus maiores.
@@daviperpetuo7423 Muito obrigado pela resposta amigo. Recentemente ela ta com os 4 pneus novos 265/70/16 e quando eles se desgastarem vou colocar os originais. Eu ja peguei ela com os traseiro bem largos ai eu troquei o da frente por iguais, mas da proxima vou colocar os originais. E o turbo eu creio que esta ok, pois quando dou umas a celeradas na estrada ele responde bem. O que me assustou foi o consumo dentro da cidade com o ar que foi 6.5 as vezes 7km. Estou crendo que esse consumo e a falta de força de arrancada seja por causa do escape esportivo e dos pneus bem largos. Vc me ajudou muito viu. Sou inscrito no seu canal, se inscreva no meu tb.
Sinceramente fiquei surpreso com a afirmação que é fraco de baixa rotação. Tenho uma 3.0 ano 2008 e ela tem uma torque exelente. Já tive F250, S10, Audi entre outros carros e acho que é o melhor carro que já tive. Tanto torque quanto velocidade final, incluindo exelente consumo. Ela foi pra mim uma agradável surpresa.
Troller e carro p velocidade baixa pra sair de atoleiro força desatolamento já range faz as 2 funções cidade estrada ,não que Troller não seja cidade mas e um carro mais voltado p rally atoleiro etc Se range fosse curta relação tu nao iria evoluir nada em estrada aberta .
Eu tenho uma ranger powerstroke 3.0 2006, não conheço o troller mas na minha opinião acho complicado um carro como a ranger, grande e pesado, ser mais ágil na cidade. Tenho como carro para estrada e ela me deixa muito satisfeito com a relação velocidade x consumo.
Diego, já tive uma D 10 e tenho agora uma ranger 3.0. 2011. Coloque os pneus originais e você vai se surpreender. Usei um jogo de pneus 245.70.16 Continental. Canta pneus fácil fácil na cidade, sem querer. Aí coloquei 4 BF Goodrich 265.70.16 que é bem borrachudo, e a diferença foi muuuuito grande. Pensei até em tirar, vender e colocar outro jogo 245. Depois acostumei, porque ando de vagar mesmo. Temos outra ranger, 3.0, 2006, com a mesma kilometragem as duas... perto de 160.000 km. Essa é do meu filho. Ele remapeou a injeção e ficou com 220 a 230 cavalos, com um ajuste na turbina, pra 56 kg. Ficou muuuito mais rápida. Eu ainda não remapeei a minha... Na Europa esse motor saiu com 220 cavalos... então, não é nada demais. Mas, se vc só colocar o pneu na medida original, sentirá muota diferença. Com a minha original, e pneus 245, pucho um reboque de 1700 kg , um trailer. Em primeira, se acelerar forte ela canta o pneu puchando o reboque... Tenho 63 anos, e não tenho interesse de mentir para defender a Ranger. Mas, na hora de conprar, vi muitas que não andavam mesmo antes da turbina entrar... comprei a minha muito conservada, com 101.000 km.
Edson muito obrigado pelo seu relato, me ajudou muito. Quando os pneus 265 que estao nela desgastarem eu vou colocar os 245 e vou colocar um chip de pedal, creio que ela vai ficar bem melhor.
Edson. *DIEGO, FALAR MAL DA RANGER PODE SER UM DOS POUCOS CASOS ISOLADOS.* A Ranger é a CAMINHONETE que tem a *MELHOR RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO.* Ainda não estou considerando que a FORD fabrica os carros mais resistentes.
Pessoal, algumas pessoas me criticaram, outras concordaram com minha opinião sincera, ninguém é obrigado a concordar com tudo que falo,porém esse meu relato dela ser fraca em baixa vem desde o lançamento 2005/2006 existem relatos de proprietários que eram acostumados com a ranger 2.8 turbina tgv e relaçao 11x45 ai partiram pra 3.0 e viram a diferença em percurso urbano. Alguns até chamaram essa relação longa da 3.0 13x46 de "defeito de fábrica". Viram que a 2.8 respondia bem melhor devido a relaçao curta e turgina tgv que entra em ação mais cedo do que a turbina da 3.0 que é de geometria fixa, assim,apenas entrando em ação em alto giro, deixando a desejar em baixa. A relaçao longa dela e a turbina que só entra em alto giro ajudam no consumo na estrada. Alguns relatam que chegaram a fazer até 15km ( pneus originais e estrada reta) a minha faz 11,5 na estrada com ar ligado ( pneus 265) isso é bom ,porem se torna péssima em percurso urbano. Exemplo se estiver andando de terceira e for diminuir um pouco o carro ja começa a trepidar. Outro exemplo,se tiver uma lombada e diminuir a velocidade, as vezes até de segunda o carro trepida, sendo necessario engatar a primeira. Minha ranger esta boa de mecanica,ou seja todo esse comportamento dela é original de fábrica. Boa parte dos proprietários que se decepcionaram com ela repeogramaram o modulo e gostaram bastante, afirmam que o carro muda da agua pro vinho. Não estou criticando o carro ou a ford, estou apenas dando minha opinião sincera que vocês não vão ver nenhum lojista ou fanatico por ranger falar.
Concordo com Tudo o que Falow.. Este motor 3.0 16v Prioriza o consumo.. O rendimento SÓ melhora em Alta Rotação.. Ela na estrada e um canhão p/ andar.. Tem ótima relação.. Mais no uso urbano Principalmente ela carregada O 2.8 e mais esperto que o 3.0 multivalvulas..
@@diegocrazybr384 pra melhorar isso só remapeando o módulo ela não aceita andar de boa em terceira ou quarta marcha todas 3.0 são assim já tive duas 3.0 é uma 2.8 conheço esses carros como a palma da minha mão
@@julioaigner6520 essa máquina 3.0 tenho uma xlt 2012 Realmente e carro estradeiro....tipo as outra caminhonete desenvolve bem no trânsito e vai embora,porem quando estamos na estrada com o gráfico do turbo perto do 1.5 bar de pressão,eles só vem o sopro zzrrsz...seria como tomar um susto ann h hhh e já não mais consegue nos enchergar
Excelente aquisição meu amigo, tenho uma ranger 2010 e não troco por nenhuma outra, e já dirigi outras da categoria mas a ranger pra mim combina potência e conforto.
Tive um XLT 2011 comprada 0km em abril de 2012, uma das últimas dessa geração que estavam no estoque da concessionária. Andei 1km com os pneus originais até na loja Michellin e coloquei os BFgoodrich AT 265/75, realmente “matei” a caminhonete! Me arrependi mto na época, em subidas fortes, se parasse, só saía afundando o pé e tinha que judiar mto da embreagem, no meu caso abaixo de 2mil rpm era difícil ela sair do lugar tornou dirigir ela mto cansativo na cidade, devido a ter q reduzir marcha toda hora... rodei 84mil km assim, pensando em remapear e ficar mais com ela, no final preferi vender original mesmo e larguei pra lá... motor confiável e excelente na estrada (depois q embala), mas péssimo de baixa se usar pneus maiores q os originais.
Fiz remap na minha, realmente achei fraca, agora está fenomenal. Economia de 10% (andando normal ou economizando) e ela está com uns 225cv e 51 de torque
Comprei uma RANGER 3.0 2009/10,estou adorando o desempenho e ver as outras pick-ups no retrovisor.quanto força e velocidade,vc tem de andar acima dos 1300 a 1400 giros,abaixo disto ela começa perder desempenho e gastar nais combustível. Moral da história, ela é diferencial de velocidade,por isto tem de andar em alto giro.
Olá Diego, Se você for colocar o SPRINT BOOSTER você vai gastar uns R$ 1.200,00 Se você fizer um remape pode tirar este lag do acelerador e ainda melhorar muito o torque em baixa pelos mesmos R$ 1.200,00 Na minha opinião deixar com 190 a 200 CV é um ótimo meio termo e fica outro carro pra andar. Consumo vai ser o mesmo cidade e ganha uns 10% de economia na estrada.
Esse motor 3.0 é de giro alto, a 2.4 se não me engano é para giro baixo, tenho uma 2005 3.0 limited tbm, a bixa anda de mais, super recomendo, e econômica faz 12 brincando.
Dirigi esses carros no lançamento e achei muito forte, um amigo meu tem uma 2011 e anda muito tanto em baixa como em alta, minha praia é o MWM da S10 e Volarinho mas esse motor NGD é muito bom.
Querer rodar abaixo de 1.600 giro ce tem que comprar um caminhãozim. Minha s10 é manca abaixo de 2.000 giros, hilux aspirada antiga, só anda msm acima de 2.500 giro. 1.600 na ranger pra turbina encher ta otimo, vc pode tambem trocar o diferencia, colocar mais curto, só que vai perder em velocidade final. Tipo se a 100km/h ela ta a 1.800rpm, relação mais curta a 100km/h vai rodar a 2.200 giros
Boa Noite! A minha estava fraca em baixa. Levei em uma loja Bosh Service. Substituíram 2 peças da bomba injetora, melhorou muito. Com 2mil giros já está com uma boa força...
Tenho uma ranger 2010 3.0, comprei de um amigo que tirou zero,atualmente esta com 109 mil rodado,e tenho uma srv 2009 at com 170 mil km,diferença entre as 2,a ranger é manual,sai de boa,mais quando enche o motor,ela engole a srv,na arrancada,A hilux vai de zero a 100 em segundos,acho que a tecnologia da ranger e fora de série,defeito de fabricação as 2 tem.
@@ilmararaujo2394 a minha ranger troco filtro combustível com 10 mil km rodado e oleo e filtro de motor a cada 5mil km ,só uso peça original mwm,vou para o sitio rodo 500 km para ir e voltar a ranger gasta 3 quartos de tanque de 65 litros de diesel a Toyota gasta 3 quartos de tanque de 80 litros,tenho a ranger a 2 anos só manutenção básica,a Toyota também mesmo tempo,troquei 2 jogo de discos e pastilhas de freio, bateria troquei,ramger é uma caminhonete mais sensível e mais tecnológica para época,cusumo 15 km por litro na rodovia,hilux 13,Seguro 6 mil da hilux é 2.800,00 da ranger acho as 2 caminhonete muito boa,robusta,Se você pode ter uma hailx vai nela,Se não vai na ranger custo benefício total,uma dica,as 2 tem que estar muito bem cuidada,manutenção preventiva comprovada,Se não,foge das 2.
Tive uma ranger limited 2012 3.0, sempre com pneus de medida original, muito forte em baixa e alta, excelente consumo, força, tração. Isso de trocar medida de pneu, mexer nisso e naquilo mais atrapalha que ajuda. Hoje tenho uma ranger nova motor 3.2 e tenho muita saudades da antiga. Devia ter segurado aquela, que era uma camionete de respeito.
meu amigo, tive uma dessa 2008 e vou te falar: a minha era muito forte! e falando de força, não tem igual. essa é minha opinião! mas se vc qué um carro pra correr, compra um camaro.
Adelardo, só agora vi sua resposta. Em qual momento do video eu disse que eu qria um carro pra correr ?. Se vc nao entendeu eu quia dizer que ela NAO TEM TANTA força em baixas rotações, por conta da relação longa dela e da turbina de geometria fixa. Vc ja dirigiu uma f1000 ou uma d20 turbo ? Elas são brutais em baixas rotações.
E sua D-10 só é forte em baixa rotação devido as relações extremamente curtas, pq se não me engano o perkins q20b 4 possuía seus 26kgfm de torque. "Forte" devido relações curtas.
Amigo, esse problema aí é pq esse modelos possui a turbina de um estágio para acima de 1.6 rpm em média. A solução para ficar melhor é colocar uma turbina que aciona na baixa e na alta.
Amigo, a turbina da ranger já é BI pulsativa, até uma faixa de giro ela aciona a turbina menor e apartir de certo giro ela aciona a turbina maior!.....a minha cabra pneu de terceira
Andei em uma 3.0 e achei muito forte gostei muito, óbvio que ela precisa de um pouco mais de giros que um motor antigo já que os motores Perkins e mwm antigos são motores de trator praticamente né, mas eu andei em uma e me apaixonei completamente não vejo a hora de comprar a minha, porém notei que ela na cidade realmente é mais fraca que uma f1000 em baixa rotação por exemplo
Concordo amigo .Tenho uma ford ranger .porém 2.5 .tanbem ja andei .com a 3.0. Ambas deixam a desejar na baixa rotação. Mais mesmo apesar disso .prefiro andar nela doque com Troller.
A minha 2.5 tem 12 anos comigo e também nunca fui, já rodei uns 200 k, isso está diretamente ligado à qualidade do combustível e troca de filtros, não existe carro ruim e sim dono Ruim, pense nisso, cada carro foi fabricado para uma proposta e a pessoa que compra não avalia, não procura informações e depois sai falando que o carro é ruim, mas na verdade comprou um carro que não está adequado ao seu padrão de uso.
Meu pai tem uma 2.5 eu tenho uma 2.8 agente não sabe o q é bombista carros bons e confiaveis, e. Usando sempre o diesel S10 pq na minha região não existe mais o s500.
li em algum lugar a algum tempo que o acelerador dela eletrônico tem um tempo de resposta diferente na segunda e terceira marcha, ele é mais longo para acelerar, a fim de compensar o consumo de combustível dentro de cidade, e em quarta e quinta marcha o acelerador é normal, curto, para que em brs não tenha que ficar com o pe no fundo. note que em 4 marcha tu mal encosta o pe ela responde muito bem
Diego, não sei o que você esperava da ranger, mas discordo de você. Ela não é fraca, ao contrário. Tenho uma, que não é meu único carro. Uso em estradas de terra direto e não tem esse problema. Estou com ela há 11 anos e rodei 130 mil Km. Comprei com 67 mil. Não dá problema e só precisei trocar a embreagem e pastilhas, o que é normal com essa quilometragem. Como eu disse, não sei o que vc esperava, mas não é um carro de arrancada mesmo. Às vezes também ando no asfalto em viagens longas, pela economia, pois faz 13 Km/l, sem precisar andar abaixo de 110. Já tive Hilux 95 e L200 2003. Posso dizer de boca cheia que nunca mais compro Mitsubishi, pois tem o pior motor diesel já fabricado, aquele 2.5. Toyota é Toyota e não comprei outra Hilux porque a grana tava curta, mas não me arrependi com a Ranger. Só alegria.
Graças a Deus vendi a ranger 3.0. Como eu havia falado antes, as pessoas tem a dificuldade de interpretar o que eu falo. Eu entre outras pessoas, acham a camionete frouxa em baixas rotações. Ela é frouxa desse jeito por conta da relação longa de mais. Ja dirigi, hilux 2.5 2010, hilux 3.0 turbo e afirmo com todas as palavras, continuo achando a ranger fraca em baixa. Além de fraca baixa, uma péssima camionete. Da muita manutenção.
Uma coisa de ela ser ruim de baixa é pq ela é com intercooler , até a turbina encher tudo isso é oq da a sensação dela ser "aspirada" em baixa e quando a turbina pressuriza daí fica forte
Realmente, na minha estrada tem alguns quebra molas na subida, tem que passar em primeira marcha. Nunca dirigi D20 e nem S10, dai não posso comparar, mas eu gosto muito da minha ranger. Talvez porque eu tive por muito tempo carro 1.0 dai já era acostumado a andar com giro alto, agora estou tendo que aprender a dirigir com giro mais baixo. Tipo em 5 marcha a 1500 rpm, isso no 1.0 é impraticável, já a ranger vai normal no plano nessas condições e faz acima de 13 km/l, ou seja ótimo.
Neco a d10 é muito forte em baixa. Igual eu falei ela sai até de terceira. Ela é forte dessa maneira pq o motor dela e totalmente mecanico e ela tem a relação das marchas bem curtas.
@@MoopyBurn Amigo eu nao troquei ainda, pois os meus pneus estão novos e eu rodo pouco com ela,mas ja ouvi varios proprietarios dizendo que com os pneus originais ela fica bem melhor.
Não é uma camionete de rali. Ela foi fabricada para uso misto. Tem boa velocidade final. Falo por experiência própria. Já tive 2 Ranger 3.0. Pode também mudar a programação...
Aqui é Carlos Brewer, usando a conta da minha esposa. Bicho, nós temos uma XLS 2011 2.3 16v. Tirando o fato que 16v não é pra rodar em área urbana devido ao consumo, estamos muito felizes. Muito forte e potente. Amarok e outras já nos deram passagem por não bancarem a pegada estradeira. Vc deu azar na aquisição. Pegamos com 4 anos de uso. Carro de garagem e só fomos começar a trocar peças depois de mais de 5 anos
Parabéns , tem que falar a verdade , tem que sair de fabrica sem ter que fazer estas artimanhas . Trabalhei muito com Ranger e os defeitos que falaste são a realidade , a gente se acostuma e da um jeitinho . Sem falar na bomba dágua e o cano de retorno no sistema de arrefecimento que só parou de incomodar quando arranquei fora o original e coloquei um de ferro galvanizado. No mais deu tudo certo , foram 5 anos andando com uma amarrada que tinha que incentivar a mexer com a cavalaria.
Amigo nenhum carro agrada todo mundo já vou na segunda ford ranger não quero outra caminhonete eu uso pra trabalhar e viajar agora se quiser um carro pra corrida qui tal um v 12 caminhonete e pra trabalho 🤝
Qual o motor da sua? o 3.0 também? Estou querendo um carro pra usar pra ir pro trabalho durante semana e passear na roça fim de semana.... será que é uma boa pedida!?
tenho uma Ranger diesel 3.0 2005 a 1600 RPM eu uso a 4 quarta marcha piso ela vai enbora, ou na subida mantenho até acabar a subida,,pois ela chega a 80/90 kmh tranquilo sem forçar o motor....
Pode dá uma olhada nesses bicos seu meu amigo, a minha estava fraca troquei as ponteiras dos bicos e ficou outra coisa. Se quer que ela fique confortável coloque o jumelo,irá ver uma diferença monstra.
Thiago, os bicos estão bons, pois na estrada ela puxa 140 numa facilidade grande, e ela nao solta nada de fumaça. Oq ta matando ela em baixa rotação são os pneus mais largos. Quando eles desgastarem vou colocar os originais.
Parceiro não sei da sua ranger ,mas a minha é bruta de arrancada ou de final ,acho que a manutenção é cara sim e quando se anda em baixa velocidade a marcha da socos e quanto a cantar pneus de terceira não canta mesmo até porque a embreagem não aguenta.Tenho uma ranger 2007 limited chipada desde 2009 com 160 mil km e mesmo na época sem reprogramação já andava muito . Mas respeito seu ponto de vista e é bom que vc veja se seus bicos e a bomba injetora estão em dia com manutenção pois dependendo do estado do seu carro não anda bem mesmo .
Raça forte obrigado pela sua opinião. Como eu falei no video, ela anda.muito bem. Ela funciona perfeitamente.l creio que esta td ok pq o antigo dono era super cuidadoso. Ela na estrada puxa muito rapido 140. Eu só nao gostei foi da relação de marcha muito longa e do acelerador eletronico. Sei que reprogramada ela vira outro carro, mas no momento nao tenho intenção em gastar com esse procedimento. Ela esta com pneus 265/70/16 e vi alguns proprietarios de ranger que tiveram esses pneus falarem que ela fica pesada como se.tivesse com carga. O que vou fazer é quando eles se desgastarem vou colocar os originais 245 que dizem q ela fica bem forte.
Cara, eu já dirigi uma ranger 2011 3.0 por um bom tempo, ela tinha muito torque, andava muito e na cidade eu me surpreendi com tanta força e disposição que ela tinha.. Enfim, ela deu problema nos bicos injetores e depois que arrumou ela perdeu toda a força que tinha..
Tenho uma dessa, realmente em baixa rotação ela deixa a desejar, quanto ao torque não têm diferença do troller, a ranger têm 38,7 o troller 38,8 e ambos contem 163 cavalos. já em uma aceleração de 0-100 a ranger faz ná casa dos 12 seg o troller ná casa dos 14 seg e em velocidade final a ranger também têm mais. O troller é melhor que a ranger em vias urbanas e terrenos irregulares, devido seu entre eixo e transmissão mais curta.
Cleber vc falou a verdade. O troller perde pra ranger na estrada. A minha ranger ta com pneus 265, quando eles se desgastarem.eu vou colocar os originais 245, pois muitos dizem que os 265 o carro fica mais fraco de arrancada.
Fui arrancar no sinal de primeira quebrou a bomba de água e quebrou todas as paletas da ventoinha as paletas furou o capô e outra vez acelere joguei a segunda quebrou todas as paletas da ventoinha e furou a rádio e cano de água eu particularmente não tenho reclamação da força da arrancada é muito forte que chega quebra kkkkkk
com as regras ambientais de hoje os projetos de motores se deteriorarao muito Nunca teremos motores tao duraveis quanto esses de 1998 para baixo . um abraço
Cara tenho uma ranger 2008, ela é bruta cara vc tem que comparar ela com as pickup da mesma geração dela, a Hilux não chega nem perto da robustez da ranger, a l200, a Nissan frontier, já dirigi todas elas,e não trocaria a ranger por nenhuma.
Se é fraca e devido o diferencial ou o delei um remapi bem feito resolve é em baixa rotação motor diesel e manco é a minha canta pneu em troca de terceira pr quarta em 3 mil giro com pneu 275
Concordo, eu tive uma 3.0. Na estrada, andando acima de 2.000 RPM, parece até que cavalaria dela é muito maior do que realmente é, realmente um canhão. Agora, arrancar, sair da estática, em um aclive é sempre um sufoco.
Sim o que você tá falando é verdade ! Mas no manual já está escrito que tem de andar acima de 1500 giros a baixo de 1500 giros apanha mesmo e em relação de arrancar realmente em uma subida ela sente ! É que ela tem diferencial longo e você está com pneu maior que recomendado a coisa piora mas ! Tenho uma gosto muito anda bem ! As camionetes antigas tem força mas não tem velocidade final ! É tudo questão para que a pessoa quer o carro ! Nenhum carro de força tem velocidade final ! O que eu acho que as peças são muito caras !
@@diegocrazybr384 obrigado pelo retorno, amigo. Eu tenho uma 2008, sou apaixonado por ela. Não fiz nada, e está me agradando muito. As vezes penso em remap, para ter um pouco mais de força, mas só por gosto, pois necessidade não vejo. Faço 16 de média na estrada, e na cidade, chega fácil em 11.
@@MarcosVSts eu vejo necessidade de remap na minha pq acho ela frouxa abaixos dos 2000 rpm por causa da relação longa e dos pneus 265/70/16. A sua usa qual pneu ?
Eu tinha uma F1000 4x4 motor MWM 229 turbinado. Hoje tenho uma Ranger 3.0 e tive a mesma sensação. Na estrada a Ranger 3.0 é um leão! Anda demais! Mas em baixas rotações, achei bem fraca tb.
Se for andar com a ranger 3.0 em baixa rotação use a 1 e 2 marcha dentro da cidade vai ser raro usar a 3 marcha, mais não é xoxa não, tem muita força pneus 260\70 roda 16
Tive uma 2.8 mecanica realmente ela responde melhor em baixa nao tem aquele vaco na aceleracao inicial da 3.0 eletronica.esse delei e ruim demais .mais a 3.0. Depois q acorda e mais veloz manda muito
Tive uma ranger 2.8 e realmente e fraca em baixa mais no caso da minha eu levei em um mecanico colega meu e com algumas regulagem na bomba injetora ela fico um canhao e nunca deu problema a nao ser a mangueira do intercooler que explodiu mais ja tava velhinha reprograma essa ai e faz outro video.
Antigamente se usava mais as camionetes pra trabalho Dai o motivo pra Perkins se tão forte e robusto Tenho uma D20 e uma D10 Ambas Perkins Carros excelentes pra trabalho Com todo torque disponível em baixa Ando com 2500kg fácil em ambas
Cara eu tenho uma 2010 e tenho o mesmo problema ela e longa mais em baixa rotação achei que fosse o catalisador entupido ,já andei em outras e era buta na arrancada ,estranhei quando comprei a minha
Flavio todas as rangers 3.0 sao assim, fraca em baixa rotaçao. Se pisar vira um foguete, facilmente puxa os 140, porem em baixa nao é tao boa. E a minha tem pneus maiores dificultando mais ainda . Os pneus originais sao 245/70/16. Veja se os pneus que estao na sua sao assim
A minha tive que colocar pneus 31x10.50 pois tava dando muita diferença nos radares agora tá ok .fico com medo de ré mapear e beber muito ,apesar que ando só a 1500 giros ou menos torque pra mim seria ideal
@@flaviocarrijo9717 remapear nao causa dano algum no carro e o carro só vai beber mais se vc andar direto em alto giro tipo a 3 mil.rpm. a ranger é pra trocar as marchas no minimo a 2 mil rpm, abaixo disso vc vai sentir ela trepidar muito e ficar frouxa. Mes que vem estou querendo comprar o sprint booster, eu creio que vai resolver praticamente todoa os meus problemas.
Olá amigo, assisti seu vídeo, mas infelizmente tenho que discordar totalmente. Tenho uma igual a sua e ela tem muita força, nunca vi igual ter tanta força. Tive uma D10 e não tem nem como fazer nenhum tipo de comparação, a força da ranger é muitas vezes maior. Veja se a sua não está com algum problema. Abraços.
Diego, você já mediu a pressão que está regulada sua turbina? A minha é 2005 e é um foguete em arrancada, mas como você disse, sempre na faixa de 1600 a 2000 rpm. Isso é característica de motor diesel turbinado, nada de anormal. Já andei de Mitsubishi Triton, Nissan Frontier, todas turbinadas são iguais Quer potência? Solte a manada, mas com cuidado. Não tenha pena
Tenho uma Xls, odeio por ser eletrônica, estou pra fazer um dowgrade para o Maxion 2.5 e tocar fogo na eletrônica um bico custa 1500 reais, cabeçote custa 6000, problemas de sensor e quebra no cabo que alimentam os bicos são só o começo o custo de manter é muito alto, caso não consiga mudar o motor penso em vender.
Tenho uma e realmente vc nunca vai conseguir sair de terceira nela, mas isso nunca foi problema para mim, é só usar a marcha certa que ela anda muito, para que sair de terceira mesmo?
Denis vc nao entendeu. Eu nao saio de terceira nunca e nunca fiz isso. Mas eu ja ouvi algumas pessoas falando que ela era tão bruta a ponto de sair de terceira e nesse video que fiz, eu desmenti esse relato.
Põe ela biturbo. Uma pra entrar em baixa e outra em alta. Vai evitar você ficar apertando tanto embreagem na cidade. Realmente em uso urbano intenso, congestionado cansa a gente de tanto apertar embreagem. Lembra um carro 16v. É só aprender andar com ela que vai ser feliz...
Então, já ouvi opiniões diferentes da sua. Tenho uma 3.0 Limited bastante forte na arrancada. Seria legal vc gravar um vídeo mostrando na prática, para que possamos ver vc acelerando e comparar. Um conhecido que tem Troller me falou do chip, parece que muda bastante. Abs
Cadu eu vou gravar sim um video de como pilotar a ranger 3.0. Eu estou me acostumando com ela, o que eu mais estranhei foi as marchas longas. Agora eu estou esticando bem as marchas e pisando fundo até encher a turbina por completa e sentir o verdadeiro torque. Mas aqui no meu bairro as estradas de terra alem de emburacadas ainda são estreitas, sendo impossivel passar de 40, e nessa faixa de velocidade nao da pra sentir o torque da ranger devido a sua relaçao ser muito longa.
Estou com uma limited 3.0 2008 e tenho a mesma opinião do vídeo, pior que está me incomodando muito, não estou conseguindo me acostumar com a pouca força em baixa rotação, depois que enche a turbina fica muito bruta, mas ter que passar lombada em primeira é bucha.
Diego acho que esse mesmo problema acontece com a L200. Tenho uma GL, e já constatei por algumas vezes subindo a serra. Andando na primeira e se paro, dá até medo de sair, o motor não responde ao acionar o pedal do acelerador. Por alguns momentos já passei um sufoco danado.
Cesar eu ja dirigi uma l200 igual a sua na cidade e particularmente gostei bastante, nao percebi nada no pedal. No caso da minha ranger, andei pesquisando e vi que existe muitos proprietarios que tb sentem esse atraso. Vou comprar um chip de pedal e fazer a instalaçao, mas isso vai ser apenas ano que vem.
Boa tarde a todos , namoro essas picapes há anos , comprei uma 2005 diesel zeradinda , pelo menos e oque parece , vou buscar amanhã 17/05, espero que tenha feito uma bela compra ... Tinha uma l200 2010 3.5 v6 automática andava demais só que bebia na mesma proporção... Dei uma volta na ranger e achei ela muito lerda nas proximidades da agência .
*DIEGO, FALAR MAL DA RANGER PODE SER UM DOS POUCOS CASOS ISOLADOS.* A Ranger é a CAMINHONETE que tem a *MELHOR RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO.* Ainda não estou considerando que a FORD fabrica os carros mais resistentes.
@@diegocrazybr384 *BOA NOITE, DIEGO!* Eu entendi perfeitamente que você não havia falado mal da ranger, apenas que ela tem pouco rendimento em baixa rotação o que, nas minhas experiências, isso nunca aconteceu. *NA VERDADE, CONFORME O MODELO DA CAMINHONETE, ALGUMAS CARACTERÍSTICAS PODEM VARIAR MAS, NO GERAL A RANGER SEMPRE COMPENSA TUDO NO RESULTADO FINAL.* Abraços!
Remap de ECU e chip de pedal resolve o seu problema. Não tem como comparar a Ranger com D20. O motor Perkins da D20 é LSE ( Low Speed Engine ) / baixo RPM o da Ranger é HSE ( Hi Speed Engine ) / alto RPM. São motores com propostas totalmente diferentes.
Eu tive duas ranger esse seu modelo eu tive tive uma 2.8 e a 3.0 meu pai teve uma f 1000 e a forma que vc confusão do veículo tem 8 anos que tenho uma 2011 e boa sim .cada uma tem uma forma diferente de condução . são boas mesmo agente sentio a 2.8 pra 3.0 a 2.8 parece ser mais esperta mais a 3.0 é mais forte e rápida é uma forma de dirigir diferentemente tem que pesar mais .e bem melhor.tenho ranger desde 2003 e f1000 do meu desde criança
E verdade meu caro amigo realmente a ranger 3.0 em baixa rotação e fraca ela e realmente bruta e com mais giro. Exemplo passar num quebra molas tem que reduzir a marcha.
Realmente andar a altas rotações é prejudicial, só não andar na faixa vermelha de rotação que tá ótimo. Vc tem que olhar a rotação que o motor foi feito pra anda, e não querer que um motor de, 2005 ande na mesma rotação que um da idade da pedra
Nermio a 2.8 ouvi dizer ser mais esperta em baixa rotação. Já a 3.0 em baixa é fraca. Esse negocio de que ela é brutal eu não concordo de maneira nenhuma. Ela é brutal em alta rotação, acima dos 2000 rpm que a turbina começa a trabalhar e o carro começa a desenvolver. Tenho a curiosidade de saber como é a pegada desse motor no troller.
Ótimo vídeo,tô namorando uma 2011,3.0 à muito tempo, só que os comerciantes e alguns mecânicos estão me desanimado,dizendo que ela é muito ruim de comércio, mecânica cara é que estraga muito, então, compro ou não compro?
Tenho muita experiência com a Ford ranger uso a 10 anos só ranger já tive outras mais a única que mim deixou satisfeito foi ela só manutenção sou eu mesmo que faço 👍
Vou passar só um dos meus conhecimentos da ranger pra quem não sabe poderá ser usado em outros carros cano de alimentação do tanque pra bomba e de retorno se tiver enferrujado aja poblema você não saí do mecânico o próprio diesel adulterado faz esse conexão enferrujar sê tiver ok você só tera alegria com a ranger 👍
Pakalolofree a minha paguei 38. Ela é muito boa de estrada, mas na cidade ela deixa a desejar. Na cidade dependendo do percurso vc só fica de primeira e segunda.
Voltando aqui de novo. Não possuo mais essa camionete. Vendi ela a pouco mais de 6 meses,e.dou graças a Deus por isso. Mantenho minha opinião firme e forte até hoje. Camionete extremamente fragil e fraca em baixas rotações. Foram gastos 17 mil reais em 15mil km que foram rodados em 3 anos. Quando vendi ela, ainda deu problema no motor com o atual dono levando pra casa. Tive que reembolsar 7 mil reais para o atual dono. Maldito o dia em que comprei essa camionete.
O que vc acha da 2.8 Power Strokes 2005
@@uelitonnogueira1174 em questão de confiança, melhor do que o motor 3.0
Eu tenho uma a três anos, desde que eu comprei só gasto em manutenção, já substitui quase tudo nela, cada mês é uma surpresa. Não sei se é porque sou mulher, sempre levo pra fazer manutenção e sempre tem algo pra fazer. Engraçado é que todas as vezes eles dizem que não tem nada com ela, ando um mês e aparece um defeito novo 😢😢😢😢
@@josilanerodrigues9053 Essa camionete é assim.msm.Extremamente problematica. Recomendo vc passar ela pra frente.
Você pegou um carro que infelizmente estava em mal estado, esse motor é ótimo de projeto, mas o uso de cada dono, a história de cada carro, faz com que a experiência de cada um mude. Especialmente pegando o carro depois de 10/15 anos de uso...
Diego, boa tarde. Como vai?
Acabei de ver todo seu vídeo e gostaria de contribuir com sua opinião. Possuo uma ranger a 2008 a 8 anos o qual tive como meu primeiro carro. Hoje além da ranger possuo ou outro carro turbo original e obviamente faço minhas comparações entre os carros. Não sou nenhum apaixonado por ranger, mas sim apaixonado por carros. Tenho dois jogos de rodas ambos originais (ferro e liga leve) da ranger para estrada e para uso em terra.
Todo motor diesel precisa ser turbinado, pois o peso desses carros é muito alto e de fato para encher a turbina o delay é muito grande. A turbina da ranger foi projetada para uma longevidade maior do motor, desta forma ela não trabalha 100% em todas as marchas.
Atualmente uso pneus Scorpion 245, mas por muito tempo usei 255 e 265 STR e a diferença de uso com esses pneus é muito alto. Tenha certeza que utilizando os pneus 245 sua ranger cantará de terceira marcha facilmente.
Comparar a Ranger com a Troller são carros muitos distintos apesar do mesmo motor. O Troller é um carro montado e todas suas peças são originárias de outros modelos, assim como o câmbio. Desta forma a diferença de arrancada e final da velocidade dos veículos.
Não cheguei a remapear a minha e nem tenho intenção atualmente, devido ao excelente consumo que consigo projetar nela em vianges Rio x São Paulo (16km/l a 100km/h), mas já estive prestes a fazer o serviço e constatei com o profissional que um ganho no remapeamento é muito alto, podendo evoluir dos seus 163cv e 39kg/f originais para 215cv 51kg/f sem necessidade de reajustes em peças. Isso graças a excelência da mecânica dos motores MWM e todo o controle limitador eletrônico embargado pela Ford.
A Ranger possui seus problemas crônicos como: desgaste excessivo da bomba d'água, desgaste excessivo da embreagem, mas como toda engenharia tem suas falhas e todos os modelos de carros tem os seus segredos, tenho a ranger como um ótimo carro.
Um forte abraço.
Alfredo muito obrigado pelo seu comentario. A minha ranger esta com os pneus 265/70/16 e o consumo deixa um pouco a desejar tb. De.terceira marcha com ar desligado ela faz 11 na cidade, ja com ar ligado pula pra 7 as vezes 6,5. E na estrada no maximo 12. O consumo dela oscila muito ja até me acostumei. Lembrando que o escape dela é esportivo. De uns dias pra ca andei me preocupando com o consumo, mas depois de muita pesquisa eu cheguei a conclusão de que nao vale a pena passar scanner e nem correr atras disso, afinal o carro nao apresenta nenhuma falha e nem fumaça. Creio que o consumo um pouco elevado as vezes seja por conta do diesel s10 e da minha frequente troca de marcha em percursos totalmente urbano. Amigo Alfredo, acompanhe minha saga com a ranger. Vira e mexe vou postar videos dos meus passeios,revisões e etc. E em relaçao ao ganho aqui onde moro a reprogramaçao promete 240 cv ou mais até 270 cv. Nao pretendo fazer isso pois é um gasto desnecessario.Estou tentando me acostumar com o delay do pedal mas confesso que incomoda muito. Na proxima troca de pneus vou colocar os originais pra ver se da alguma diferença.
Alfredo nao consegui visualizar sua ultima resposta. O meu consumo esta alto. Mas ja vi em foruns pessoas com o consumo parecido ou igual. As vezes eu acho q o computador de bordo nao esta marcando direito. Ja vi relatos de pessoas que diziam que quando a ranger marca acima de 15 o consumo o computador esta doido.
Fala Diego! Meu pai colocou a 2 meses na Ranger dele pneus BFGoodrich 265/70 16. Ficou muito linda! Mas está vendedo o jogo com apenas 3500km. Vai voltar para o original 245/70. Por coincidência, Viajei com a ranger dele hoje, sem brincadeira, parece que está com 500kg na caçamba. A relação da Ranger 3.0 foi projetada para ser o mais longa possivel, dentro dos parâmetros originais. Qualquer modificação como pneus maiores e mais altos (/70 é a porcentagem sobre a banda, que corresponde à altura, ou seja, aumentando a banda, você aumenta também a altura), alonga mais e estraga a receita projetada, fica super pesada.
Um outro amigo que também reclama do dalay etc também usa 265/70 e está partindo pra chipar.
Não sou fã "incondicional" de Ranger, acho q ela tem seus defeitos de projeto, acho que o NGD 3.0 tem falhas graves, não fui eu que fabriquei e nem pretendo vender a minha, pra por isso "maquiar" alguma impressão pra vender bem. Tenho reboque de 1700kg, o qual preciso puxar na estrada, dentro de cidade, etc, e a Ranger se sai muito bem. Não sinto necessidade nenhuma de chipar. Já tivemos D10 com turbo, sem turbo, s10 Maxion, rebocamos peso com todos esses carros.
Tive por anos também uma ranger 1998 HSD (Maxion) e o câmbio dela era muito curto. 2500rpm 80km/h. em 5a a 3000rpm tava perto de 120 só. 40km/h estava em 4a sossegado. Te digo seguramente que a 3.0 puxa melhor que a 2.5 mesmo em baixa rotações. E olha que a turbina na 2.5, por ser menor, entrava antes.
Antes de qualquer coisa eu voltaria para os pneus originais e mediria num Bombista como está a pressão do turbo, se necessário, regularia a west gate. Se a pressão estiver abaixo, ela também demora mais à entrar. Com a pressão regulada, ela enche corretamente.
Temos ainda hj um Corsa 1.8 flex 2007, nosso desde zero. Também te digo, mesmo em baixa, não puxa mais que a 3.0 de jeito nenhum...
Na tentativa de contribuir com a solução do problema do amigo, um abraço.
Ahh só um detalhe. Num trecho aonde costumava a fazer 14 - 14.5 km/l, agora com pneus 265/70 fez 11.78km/l. Por aí dá pra ter noção do quanto pesa pra relação esses pneus maiores.
@@daviperpetuo7423 Muito obrigado pela resposta amigo. Recentemente ela ta com os 4 pneus novos 265/70/16 e quando eles se desgastarem vou colocar os originais. Eu ja peguei ela com os traseiro bem largos ai eu troquei o da frente por iguais, mas da proxima vou colocar os originais. E o turbo eu creio que esta ok, pois quando dou umas a celeradas na estrada ele responde bem. O que me assustou foi o consumo dentro da cidade com o ar que foi 6.5 as vezes 7km. Estou crendo que esse consumo e a falta de força de arrancada seja por causa do escape esportivo e dos pneus bem largos. Vc me ajudou muito viu. Sou inscrito no seu canal, se inscreva no meu tb.
Eu tenho uma ranger 2011,estou impressionado com o desempenho,tanto em baixa como em alta rotação.
Realmente é um tanque de guerra.
Tenho uma 2010 3.0diesel é muito forte é só saber andar
Sinceramente fiquei surpreso com a afirmação que é fraco de baixa rotação. Tenho uma 3.0 ano 2008 e ela tem uma torque exelente. Já tive F250, S10, Audi entre outros carros e acho que é o melhor carro que já tive. Tanto torque quanto velocidade final, incluindo exelente consumo. Ela foi pra mim uma agradável surpresa.
Manutenção é cara? Média de consumo? Obg
Troller e carro p velocidade baixa pra sair de atoleiro força desatolamento já range faz as 2 funções cidade estrada ,não que Troller não seja cidade mas e um carro mais voltado p rally atoleiro etc
Se range fosse curta relação tu nao iria evoluir nada em estrada aberta .
Eu tenho uma ranger powerstroke 3.0 2006, não conheço o troller mas na minha opinião acho complicado um carro como a ranger, grande e pesado, ser mais ágil na cidade. Tenho como carro para estrada e ela me deixa muito satisfeito com a relação velocidade x consumo.
Fernando a ranger é um pouco mais leve do q o troller, o que ferra ela na cidade é a relaçao muito longa. Fora isso é um carro bom.
Diego, já tive uma D 10 e tenho agora uma ranger 3.0. 2011. Coloque os pneus originais e você vai se surpreender. Usei um jogo de pneus 245.70.16 Continental. Canta pneus fácil fácil na cidade, sem querer. Aí coloquei 4 BF Goodrich 265.70.16 que é bem borrachudo, e a diferença foi muuuuito grande. Pensei até em tirar, vender e colocar outro jogo 245. Depois acostumei, porque ando de vagar mesmo. Temos outra ranger, 3.0, 2006, com a mesma kilometragem as duas... perto de 160.000 km. Essa é do meu filho. Ele remapeou a injeção e ficou com 220 a 230 cavalos, com um ajuste na turbina, pra 56 kg. Ficou muuuito mais rápida. Eu ainda não remapeei a minha...
Na Europa esse motor saiu com 220 cavalos... então, não é nada demais.
Mas, se vc só colocar o pneu na medida original, sentirá muota diferença. Com a minha original, e pneus 245, pucho um reboque de 1700 kg , um trailer. Em primeira, se acelerar forte ela canta o pneu puchando o reboque... Tenho 63 anos, e não tenho interesse de mentir para defender a Ranger. Mas, na hora de conprar, vi muitas que não andavam mesmo antes da turbina entrar... comprei a minha muito conservada, com 101.000 km.
Edson muito obrigado pelo seu relato, me ajudou muito. Quando os pneus 265 que estao nela desgastarem eu vou colocar os 245 e vou colocar um chip de pedal, creio que ela vai ficar bem melhor.
Edson vc é pai do davi perpetuo né ?
Oi Diego... sou sim. Não tinha visto as outras postagens... acho que não preciso falar mais nada... O Davi já disse tudo rsrsrs... um abraço!!
@@edsonperpetuo3007 Disse sim. Muito obrigado e sinta-se a vontade pra fazer qualquer comentário.
Edson. *DIEGO, FALAR MAL DA RANGER PODE SER UM DOS POUCOS CASOS ISOLADOS.* A Ranger é a CAMINHONETE que tem a *MELHOR RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO.* Ainda não estou considerando que a FORD fabrica os carros mais resistentes.
Pessoal, algumas pessoas me criticaram, outras concordaram com minha opinião sincera, ninguém é obrigado a concordar com tudo que falo,porém esse meu relato dela ser fraca em baixa vem desde o lançamento 2005/2006 existem relatos de proprietários que eram acostumados com a ranger 2.8 turbina tgv e relaçao 11x45 ai partiram pra 3.0 e viram a diferença em percurso urbano. Alguns até chamaram essa relação longa da 3.0 13x46 de "defeito de fábrica". Viram que a 2.8 respondia bem melhor devido a relaçao curta e turgina tgv que entra em ação mais cedo do que a turbina da 3.0 que é de geometria fixa, assim,apenas entrando em ação em alto giro, deixando a desejar em baixa. A relaçao longa dela e a turbina que só entra em alto giro ajudam no consumo na estrada. Alguns relatam que chegaram a fazer até 15km ( pneus originais e estrada reta) a minha faz 11,5 na estrada com ar ligado ( pneus 265) isso é bom ,porem se torna péssima em percurso urbano. Exemplo se estiver andando de terceira e for diminuir um pouco o carro ja começa a trepidar. Outro exemplo,se tiver uma lombada e diminuir a velocidade, as vezes até de segunda o carro trepida, sendo necessario engatar a primeira. Minha ranger esta boa de mecanica,ou seja todo esse comportamento dela é original de fábrica. Boa parte dos proprietários que se decepcionaram com ela repeogramaram o modulo e gostaram bastante, afirmam que o carro muda da agua pro vinho. Não estou criticando o carro ou a ford, estou apenas dando minha opinião sincera que vocês não vão ver nenhum lojista ou fanatico por ranger falar.
Concordo com Tudo o que Falow..
Este motor 3.0 16v
Prioriza o consumo..
O rendimento SÓ melhora em Alta Rotação..
Ela na estrada e um canhão p/ andar..
Tem ótima relação..
Mais no uso urbano
Principalmente ela carregada
O 2.8 e mais esperto que o 3.0 multivalvulas..
@@SANTIAGO1381 Pois é amigo. Daqui algum tempo vou fazer algo pra melhorar a o desempenho dela.no percurso urbano.
@@diegocrazybr384 pra melhorar isso só remapeando o módulo ela não aceita andar de boa em terceira ou quarta marcha todas 3.0 são assim já tive duas 3.0 é uma 2.8 conheço esses carros como a palma da minha mão
@@julioaigner6520 essa máquina 3.0 tenho uma xlt 2012 Realmente e carro estradeiro....tipo as outra caminhonete desenvolve bem no trânsito e vai embora,porem quando estamos na estrada com o gráfico do turbo perto do 1.5 bar de pressão,eles só vem o sopro zzrrsz...seria como tomar um susto ann h hhh e já não mais consegue nos enchergar
Excelente aquisição meu amigo, tenho uma ranger 2010 e não troco por nenhuma outra, e já dirigi outras da categoria mas a ranger pra mim combina potência e conforto.
Tive um XLT 2011 comprada 0km em abril de 2012, uma das últimas dessa geração que estavam no estoque da concessionária. Andei 1km com os pneus originais até na loja Michellin e coloquei os BFgoodrich AT 265/75, realmente “matei” a caminhonete! Me arrependi mto na época, em subidas fortes, se parasse, só saía afundando o pé e tinha que judiar mto da embreagem, no meu caso abaixo de 2mil rpm era difícil ela sair do lugar tornou dirigir ela mto cansativo na cidade, devido a ter q reduzir marcha toda hora... rodei 84mil km assim, pensando em remapear e ficar mais com ela, no final preferi vender original mesmo e larguei pra lá... motor confiável e excelente na estrada (depois q embala), mas péssimo de baixa se usar pneus maiores q os originais.
Fiz remap na minha, realmente achei fraca, agora está fenomenal. Economia de 10% (andando normal ou economizando) e ela está com uns 225cv e 51 de torque
pagou quanto?
@@macielbarbosadeazevedo3315 1800
Comprei uma RANGER 3.0 2009/10,estou adorando o desempenho e ver as outras pick-ups no retrovisor.quanto força e velocidade,vc tem de andar acima dos 1300 a 1400 giros,abaixo disto ela começa perder desempenho e gastar nais combustível. Moral da história, ela é diferencial de velocidade,por isto tem de andar em alto giro.
Olá Diego,
Se você for colocar o SPRINT BOOSTER você vai gastar uns R$ 1.200,00
Se você fizer um remape pode tirar este lag do acelerador e ainda melhorar muito o torque em baixa pelos mesmos R$ 1.200,00
Na minha opinião deixar com 190 a 200 CV é um ótimo meio termo e fica outro carro pra andar.
Consumo vai ser o mesmo cidade e ganha uns 10% de economia na estrada.
Show de bola ! Excelente explanação ! Tenho uma ranger 2005 3.0 é tudo que você falou foi 100% verdadeiro !
Esse motor 3.0 é de giro alto, a 2.4 se não me engano é para giro baixo, tenho uma 2005 3.0 limited tbm, a bixa anda de mais, super recomendo, e econômica faz 12 brincando.
Dirigi esses carros no lançamento e achei muito forte, um amigo meu tem uma 2011 e anda muito tanto em baixa como em alta, minha praia é o MWM da S10 e Volarinho mas esse motor NGD é muito bom.
Amigo, quem tem um 4x4 procura força e não arranque!
Justamente o que ela não tinha,força.
A ranger que uso 2.2 2018 também é muito fraca em baixa rotação, mas em alta é um excelente carro.
Querer rodar abaixo de 1.600 giro ce tem que comprar um caminhãozim. Minha s10 é manca abaixo de 2.000 giros, hilux aspirada antiga, só anda msm acima de 2.500 giro.
1.600 na ranger pra turbina encher ta otimo, vc pode tambem trocar o diferencia, colocar mais curto, só que vai perder em velocidade final. Tipo se a 100km/h ela ta a 1.800rpm, relação mais curta a 100km/h vai rodar a 2.200 giros
Gustavo sua s10 e o mesmo motor do troller 2.8 ?. Em relaçao a minha ranger to me acostumando com a relaçao longa
Gustavo motora de camionete intercooler .
Excelente opinião. .
E explicação.
Todas caminhonete diesel turbinada funciona assim, fica forte em alta quando turbina abre , já tive troller 2.8 , também é assim
Boa Noite!
A minha estava fraca em baixa.
Levei em uma loja Bosh Service. Substituíram 2 peças da bomba injetora, melhorou muito. Com 2mil giros já está com uma boa força...
Qual pçs substiuiram? Qual ano é sua Ranger?
Obrigado
Tenho uma ranger 2010 3.0, comprei de um amigo que tirou zero,atualmente esta com 109 mil rodado,e tenho uma srv 2009 at com 170 mil km,diferença entre as 2,a ranger é manual,sai de boa,mais quando enche o motor,ela engole a srv,na arrancada,A hilux vai de zero a 100 em segundos,acho que a tecnologia da ranger e fora de série,defeito de fabricação as 2 tem.
Qual da mais manutenção a Hilux ou a ranger ..qual a melhor fala aí pra gente ... abraço
@@ilmararaujo2394 Ilmar a hilux é menos problematica.
@@ilmararaujo2394 a minha ranger troco filtro combustível com 10 mil km rodado e oleo e filtro de motor a cada 5mil km ,só uso peça original mwm,vou para o sitio rodo 500 km para ir e voltar a ranger gasta 3 quartos de tanque de 65 litros de diesel a Toyota gasta 3 quartos de tanque de 80 litros,tenho a ranger a 2 anos só manutenção básica,a Toyota também mesmo tempo,troquei 2 jogo de discos e pastilhas de freio, bateria troquei,ramger é uma caminhonete mais sensível e mais tecnológica para época,cusumo 15 km por litro na rodovia,hilux 13,Seguro 6 mil da hilux é 2.800,00 da ranger acho as 2 caminhonete muito boa,robusta,Se você pode ter uma hailx vai nela,Se não vai na ranger custo benefício total,uma dica,as 2 tem que estar muito bem cuidada,manutenção preventiva comprovada,Se não,foge das 2.
Tive uma ranger limited 2012 3.0, sempre com pneus de medida original, muito forte em baixa e alta, excelente consumo, força, tração. Isso de trocar medida de pneu, mexer nisso e naquilo mais atrapalha que ajuda. Hoje tenho uma ranger nova motor 3.2 e tenho muita saudades da antiga. Devia ter segurado aquela, que era uma camionete de respeito.
meu amigo, tive uma dessa 2008 e vou te falar: a minha era muito forte! e falando de força, não tem igual. essa é minha opinião! mas se vc qué um carro pra correr, compra um camaro.
Pois é cara, a minha é 2.5 motor Maxion e já é forte, que dirá a 3.0 que todo mundo fala que é um trator.
Mitou kkkkkkkkkkk
Adelardo, só agora vi sua resposta. Em qual momento do video eu disse que eu qria um carro pra correr ?. Se vc nao entendeu eu quia dizer que ela NAO TEM TANTA força em baixas rotações, por conta da relação longa dela e da turbina de geometria fixa. Vc ja dirigiu uma f1000 ou uma d20 turbo ? Elas são brutais em baixas rotações.
Pior que e verdade
E sua D-10 só é forte em baixa rotação devido as relações extremamente curtas, pq se não me engano o perkins q20b 4 possuía seus 26kgfm de torque.
"Forte" devido relações curtas.
D10 não passa de 90km/h
Amigo, esse problema aí é pq esse modelos possui a turbina de um estágio para acima de 1.6 rpm em média. A solução para ficar melhor é colocar uma turbina que aciona na baixa e na alta.
Gogo 17, pra isso da certo é preciso fazer uma adaptaçao boa com um mêcanico bom e ia sair mais caro do que reprogramar.
Amigo, a turbina da ranger já é BI pulsativa, até uma faixa de giro ela aciona a turbina menor e apartir de certo giro ela aciona a turbina maior!.....a minha cabra pneu de terceira
Meu pai tinha uma ranger 2005 3.0 que também era muito forte e cantava pneu de terceira
Ou fazer um remap, já melhora essa falta em baixa
A minha é uma 2.8 ano 2002 realmente em baixo giro é fraquinha mas gosto muito do carro depois que embala e aumenta o giro vai que uma beleza!
Andei em uma 3.0 e achei muito forte gostei muito, óbvio que ela precisa de um pouco mais de giros que um motor antigo já que os motores Perkins e mwm antigos são motores de trator praticamente né, mas eu andei em uma e me apaixonei completamente não vejo a hora de comprar a minha, porém notei que ela na cidade realmente é mais fraca que uma f1000 em baixa rotação por exemplo
Meu tio tem uma Ranger 2011 motor cumins é uma ótima picape . Tem um Motor muito bom temos até hoje a picape nunca deu poblema.
Concordo amigo .Tenho uma ford ranger .porém 2.5 .tanbem ja andei .com a 3.0. Ambas deixam a desejar na baixa rotação. Mais mesmo apesar disso .prefiro andar nela doque com Troller.
A minha tem 11 anos nunca foi feito a bomba e os bico agora pegunta pra quem tem uma 2.5 ou a 2.8 quantas vezes tevê que ir em bombista
A minha 2.5 tem 12 anos comigo e também nunca fui, já rodei uns 200 k, isso está diretamente ligado à qualidade do combustível e troca de filtros, não existe carro ruim e sim dono Ruim, pense nisso, cada carro foi fabricado para uma proposta e a pessoa que compra não avalia, não procura informações e depois sai falando que o carro é ruim, mas na verdade comprou um carro que não está adequado ao seu padrão de uso.
Meu pai tem uma 2.5 eu tenho uma 2.8 agente não sabe o q é bombista carros bons e confiaveis, e. Usando sempre o diesel S10 pq na minha região não existe mais o s500.
li em algum lugar a algum tempo que o acelerador dela eletrônico tem um tempo de resposta diferente na segunda e terceira marcha, ele é mais longo para acelerar, a fim de compensar o consumo de combustível dentro de cidade, e em quarta e quinta marcha o acelerador é normal, curto, para que em brs não tenha que ficar com o pe no fundo. note que em 4 marcha tu mal encosta o pe ela responde muito bem
Vdd Luis.
Diego, não sei o que você esperava da ranger, mas discordo de você. Ela não é fraca, ao contrário. Tenho uma, que não é meu único carro. Uso em estradas de terra direto e não tem esse problema. Estou com ela há 11 anos e rodei 130 mil Km. Comprei com 67 mil. Não dá problema e só precisei trocar a embreagem e pastilhas, o que é normal com essa quilometragem. Como eu disse, não sei o que vc esperava, mas não é um carro de arrancada mesmo. Às vezes também ando no asfalto em viagens longas, pela economia, pois faz 13 Km/l, sem precisar andar abaixo de 110. Já tive Hilux 95 e L200 2003. Posso dizer de boca cheia que nunca mais compro Mitsubishi, pois tem o pior motor diesel já fabricado, aquele 2.5. Toyota é Toyota e não comprei outra Hilux porque a grana tava curta, mas não me arrependi com a Ranger. Só alegria.
Graças a Deus vendi a ranger 3.0. Como eu havia falado antes, as pessoas tem a dificuldade de interpretar o que eu falo. Eu entre outras pessoas, acham a camionete frouxa em baixas rotações. Ela é frouxa desse jeito por conta da relação longa de mais. Ja dirigi, hilux 2.5 2010, hilux 3.0 turbo e afirmo com todas as palavras, continuo achando a ranger fraca em baixa. Além de fraca baixa, uma péssima camionete. Da muita manutenção.
Uma coisa de ela ser ruim de baixa é pq ela é com intercooler , até a turbina encher tudo isso é oq da a sensação dela ser "aspirada" em baixa e quando a turbina pressuriza daí fica forte
Realmente, na minha estrada tem alguns quebra molas na subida, tem que passar em primeira marcha. Nunca dirigi D20 e nem S10, dai não posso comparar, mas eu gosto muito da minha ranger. Talvez porque eu tive por muito tempo carro 1.0 dai já era acostumado a andar com giro alto, agora estou tendo que aprender a dirigir com giro mais baixo. Tipo em 5 marcha a 1500 rpm, isso no 1.0 é impraticável, já a ranger vai normal no plano nessas condições e faz acima de 13 km/l, ou seja ótimo.
Neco a d10 é muito forte em baixa. Igual eu falei ela sai até de terceira. Ela é forte dessa maneira pq o motor dela e totalmente mecanico e ela tem a relação das marchas bem curtas.
Minha 3.0 2011/2012 não faz mais que 11 km/l na estrada.
E essa relação poder ser corrigida , somente colocando 4 pneus menores , e roda de 15 polegadas .
Raimundo Verdade . Eu vou tentar corrigir colocando os pneus originais .
@@diegocrazybr384 oi Diego, tenho pesquisado muito a ranger e fiquei curioso; funcionou, trocando para os pneus originais?
@@MoopyBurn Amigo eu nao troquei ainda, pois os meus pneus estão novos e eu rodo pouco com ela,mas ja ouvi varios proprietarios dizendo que com os pneus originais ela fica bem melhor.
Não é uma camionete de rali. Ela foi fabricada para uso misto. Tem boa velocidade final. Falo por experiência própria. Já tive 2 Ranger 3.0.
Pode também mudar a programação...
Como faz essa programação ?
Obg.
Anda em uma Hilux sr5 2.8 aí vc sabe o que er lerdeza...kkkkkkk
Aqui é Carlos Brewer, usando a conta da minha esposa. Bicho, nós temos uma XLS 2011 2.3 16v. Tirando o fato que 16v não é pra rodar em área urbana devido ao consumo, estamos muito felizes. Muito forte e potente. Amarok e outras já nos deram passagem por não bancarem a pegada estradeira. Vc deu azar na aquisição.
Pegamos com 4 anos de uso. Carro de garagem e só fomos começar a trocar peças depois de mais de 5 anos
Parabéns , tem que falar a verdade , tem que sair de fabrica sem ter que fazer estas artimanhas . Trabalhei muito com Ranger e os defeitos que falaste são a realidade , a gente se acostuma e da um jeitinho . Sem falar na bomba dágua e o cano de retorno no sistema de arrefecimento que só parou de incomodar quando arranquei fora o original e coloquei um de ferro galvanizado. No mais deu tudo certo , foram 5 anos andando com uma amarrada que tinha que incentivar a mexer com a cavalaria.
Só vi qualidades nesse carro pois essa relação longa se traduz em economia andei no carro e é super tranquila indico
Fácil resolver, opinião sincera, compra um Gol turbo pra vc.
Vai cantar pneu até de 5ª.
E ferraz kkkkkk verdade.
Poisé só que a ranger mesmo com está fraqueza toda que ele falou puxa uns 5 gol turbo kkkk
Amigo nenhum carro agrada todo mundo já vou na segunda ford ranger não quero outra caminhonete eu uso pra trabalhar e viajar agora se quiser um carro pra corrida qui tal um v 12 caminhonete e pra trabalho 🤝
Kkkkkkkkkkk
Tenho uma ranger a 2 anos ecomica e anda muito bem na cidade e na estrada e muito confortável de Dirigir nada a reclamar.
Qual o motor da sua? o 3.0 também? Estou querendo um carro pra usar pra ir pro trabalho durante semana e passear na roça fim de semana.... será que é uma boa pedida!?
tenho uma Ranger diesel 3.0 2005 a 1600 RPM eu uso a 4 quarta marcha piso ela vai enbora, ou na subida mantenho até acabar a subida,,pois ela chega a 80/90 kmh tranquilo sem forçar o motor....
Pode dá uma olhada nesses bicos seu meu amigo, a minha estava fraca troquei as ponteiras dos bicos e ficou outra coisa.
Se quer que ela fique confortável coloque o jumelo,irá ver uma diferença monstra.
Thiago, os bicos estão bons, pois na estrada ela puxa 140 numa facilidade grande, e ela nao solta nada de fumaça. Oq ta matando ela em baixa rotação são os pneus mais largos. Quando eles desgastarem vou colocar os originais.
Parceiro não sei da sua ranger ,mas a minha é bruta de arrancada ou de final ,acho que a manutenção é cara sim e quando se anda em baixa velocidade a marcha da socos e quanto a cantar pneus de terceira não canta mesmo até porque a embreagem não aguenta.Tenho uma ranger 2007 limited chipada desde 2009 com 160 mil km e mesmo na época sem reprogramação já andava muito .
Mas respeito seu ponto de vista e é bom que vc veja se seus bicos e a bomba injetora estão em dia com manutenção pois dependendo do estado do seu carro não anda bem mesmo .
Raça forte obrigado pela sua opinião. Como eu falei no video, ela anda.muito bem. Ela funciona perfeitamente.l creio que esta td ok pq o antigo dono era super cuidadoso. Ela na estrada puxa muito rapido 140. Eu só nao gostei foi da relação de marcha muito longa e do acelerador eletronico. Sei que reprogramada ela vira outro carro, mas no momento nao tenho intenção em gastar com esse procedimento. Ela esta com pneus 265/70/16 e vi alguns proprietarios de ranger que tiveram esses pneus falarem que ela fica pesada como se.tivesse com carga. O que vou fazer é quando eles se desgastarem vou colocar os originais 245 que dizem q ela fica bem forte.
Parabéns pela sinceridade, a minha é do mesmo jeito
Cara, eu já dirigi uma ranger 2011 3.0 por um bom tempo, ela tinha muito torque, andava muito e na cidade eu me surpreendi com tanta força e disposição que ela tinha.. Enfim, ela deu problema nos bicos injetores e depois que arrumou ela perdeu toda a força que tinha..
Jean, os bicos foram reparados ou trocados por novos ?
Tenho uma dessa, realmente em baixa rotação ela deixa a desejar, quanto ao torque não têm diferença do troller, a ranger têm 38,7 o troller 38,8 e ambos contem 163 cavalos. já em uma aceleração de 0-100 a ranger faz ná casa dos 12 seg o troller ná casa dos 14 seg e em velocidade final a ranger também têm mais. O troller é melhor que a ranger em vias urbanas e terrenos irregulares, devido seu entre eixo e transmissão mais curta.
Cleber vc falou a verdade. O troller perde pra ranger na estrada. A minha ranger ta com pneus 265, quando eles se desgastarem.eu vou colocar os originais 245, pois muitos dizem que os 265 o carro fica mais fraco de arrancada.
Fui arrancar no sinal de primeira quebrou a bomba de água e quebrou todas as paletas da ventoinha as paletas furou o capô e outra vez acelere joguei a segunda quebrou todas as paletas da ventoinha e furou a rádio e cano de água eu particularmente não tenho reclamação da força da arrancada é muito forte que chega quebra kkkkkk
Eu abandonei a ventoinha viscosa depois de acontecer a mesma coisa comido. Coloquei uma ventoinha de fusion com cebolão 87/92. Resolveu bem.
Pura verdade, sem contar da dificuldade de peças, essa suspenção dei os alinhadores doutor, é muita peças para uma susp.
Se vc acha o q20b da d10 torkudo esperimenta o x10 da f1000 98 ou o s4t plus das ultimas d20 que q é aquilo motor de caminhao em camionete
Paulo ouvi dizer que sao bem fortes mesmo. Motores diesel raiz.
Verdade. Tive um Maxxion s4, sem turbo e já andava pra caramba. 4.1 .
com as regras ambientais de hoje os projetos de motores se deteriorarao muito
Nunca teremos motores tao duraveis quanto esses de 1998 para baixo . um abraço
Cara tenho uma ranger 2008, ela é bruta cara vc tem que comparar ela com as pickup da mesma geração dela, a Hilux não chega nem perto da robustez da ranger, a l200, a Nissan frontier, já dirigi todas elas,e não trocaria a ranger por nenhuma.
Realmente elas são longas e fica mais fraca na saída mas é uma excelente camionete
Poisé amigo a d10 tem uma arrancada boa mas só dá uns 130 e a ranger chega a seus 185 de máxima
nas ranger com b.inj. (não elet.) da pra deixar bem nervosa em baixo giro. Só recalibrando o LDA da bomba inj. eu fiz e ficou muito bom...
Irton a minha é a.3.0 eletronica. A unica maneira de deixar mais forte seria reprogramar o modulo.
Se é fraca e devido o diferencial ou o delei um remapi bem feito resolve é em baixa rotação motor diesel e manco é a minha canta pneu em troca de terceira pr quarta em 3 mil giro com pneu 275
Concordo com vc mais é como disse é um motor de alta a minha me atende bem se tiver carregada saí na lenta taça peso pra você ver aí ela gosta
Penso que ele confundiu baixa rotação com baixa velocidade. A comparação com a D10 é incorreta.
Klinger, baixa rotação da ranger 3.0 é péssima, a hilux 3.0 é muito melhor.
Bom dia amigo falou TD ela eh muito boa mas de arrancada eh lenta tenho uma 2011 mas uso de boa grande abraço
Um carro 2190 k co 160 cv não pôde saí do jeito que você que ? Compra uma f 150 com 450 cv vai ser lançada no Brasil talvez também é raça forte 🛫✈
A relação do diferencial da D10 é muito diferente da ranger 3.0.
Dirigi uma 2010 que estava a venda. Tbm achei ela pouco amarrada em baixa.
Concordo, eu tive uma 3.0. Na estrada, andando acima de 2.000 RPM, parece até que cavalaria dela é muito maior do que realmente é, realmente um canhão. Agora, arrancar, sair da estática, em um aclive é sempre um sufoco.
Dennis, vdd. E muito ruim essa relação longa.
Sim o que você tá falando é verdade !
Mas no manual já está escrito que tem de andar acima de 1500 giros a baixo de 1500 giros apanha mesmo e em relação de arrancar realmente em uma subida ela sente !
É que ela tem diferencial longo e você está com pneu maior que recomendado a coisa piora mas !
Tenho uma gosto muito anda bem !
As camionetes antigas tem força mas não tem velocidade final !
É tudo questão para que a pessoa quer o carro !
Nenhum carro de força tem velocidade final !
O que eu acho que as peças são muito caras !
Boa noite amigo, passado mais de um ano deste vídeo, chegou fazer algo para mudar? Conte seu relato após esta percepção por favor.
Marcos, cheguei a comprar um chip de pedal, mas nao gostei muito. O carro me deu alguns prejuizos mas graças a Deus consegui concertar todos.
@@diegocrazybr384 obrigado pelo retorno, amigo.
Eu tenho uma 2008, sou apaixonado por ela. Não fiz nada, e está me agradando muito. As vezes penso em remap, para ter um pouco mais de força, mas só por gosto, pois necessidade não vejo.
Faço 16 de média na estrada, e na cidade, chega fácil em 11.
@@MarcosVSts eu vejo necessidade de remap na minha pq acho ela frouxa abaixos dos 2000 rpm por causa da relação longa e dos pneus 265/70/16. A sua usa qual pneu ?
Eu tinha uma F1000 4x4 motor MWM 229 turbinado. Hoje tenho uma Ranger 3.0 e tive a mesma sensação. Na estrada a Ranger 3.0 é um leão! Anda demais! Mas em baixas rotações, achei bem fraca tb.
Pois é cara nunca gostei dela em baixa. Muito xoxa.
Se for andar com a ranger 3.0 em baixa rotação use a 1 e 2 marcha dentro da cidade vai ser raro usar a 3 marcha, mais não é xoxa não, tem muita força pneus 260\70 roda 16
Tive uma 2.8 mecanica realmente ela responde melhor em baixa nao tem aquele vaco na aceleracao inicial da 3.0 eletronica.esse delei e ruim demais .mais a 3.0. Depois q acorda e mais veloz manda muito
Tive uma ranger 2.8 e realmente e fraca em baixa mais no caso da minha eu levei em um mecanico colega meu e com algumas regulagem na bomba injetora ela fico um canhao e nunca deu problema a nao ser a mangueira do intercooler que explodiu mais ja tava velhinha reprograma essa ai e faz outro video.
Leonardo vou continuar a saga. Daqui uns dias gravo outro video. E obrigado pela mensagem. Inscreva-se no canal.
Antigamente se usava mais as camionetes pra trabalho
Dai o motivo pra Perkins se tão forte e robusto
Tenho uma D20 e uma D10
Ambas Perkins
Carros excelentes pra trabalho
Com todo torque disponível em baixa
Ando com 2500kg fácil em ambas
Cara eu tenho uma 2010 e tenho o mesmo problema ela e longa mais em baixa rotação achei que fosse o catalisador entupido ,já andei em outras e era buta na arrancada ,estranhei quando comprei a minha
Flavio todas as rangers 3.0 sao assim, fraca em baixa rotaçao. Se pisar vira um foguete, facilmente puxa os 140, porem em baixa nao é tao boa. E a minha tem pneus maiores dificultando mais ainda . Os pneus originais sao 245/70/16. Veja se os pneus que estao na sua sao assim
A minha tive que colocar pneus 31x10.50 pois tava dando muita diferença nos radares agora tá ok .fico com medo de ré mapear e beber muito ,apesar que ando só a 1500 giros ou menos torque pra mim seria ideal
@@flaviocarrijo9717 remapear nao causa dano algum no carro e o carro só vai beber mais se vc andar direto em alto giro tipo a 3 mil.rpm. a ranger é pra trocar as marchas no minimo a 2 mil rpm, abaixo disso vc vai sentir ela trepidar muito e ficar frouxa. Mes que vem estou querendo comprar o sprint booster, eu creio que vai resolver praticamente todoa os meus problemas.
Tenho uma 2012 e faço das suas palavras minhas palavras
Olá amigo, assisti seu vídeo, mas infelizmente tenho que discordar totalmente.
Tenho uma igual a sua e ela tem muita força, nunca vi igual ter tanta força.
Tive uma D10 e não tem nem como fazer nenhum tipo de comparação, a força da ranger é muitas vezes maior.
Veja se a sua não está com algum problema.
Abraços.
Edy minha ranger 3.0 esta normal. Mas todos sabem que ranger 3.0 abaixo dos 2 mil rpm nao tem rendimento. Ande em uma hilux 3.0 e veja a diferença.
Diego, você já mediu a pressão que está regulada sua turbina? A minha é 2005 e é um foguete em arrancada, mas como você disse, sempre na faixa de 1600 a 2000 rpm. Isso é característica de motor diesel turbinado, nada de anormal. Já andei de Mitsubishi Triton, Nissan Frontier, todas turbinadas são iguais Quer potência? Solte a manada, mas com cuidado. Não tenha pena
Amigo, gostei do seu relato, mas me da questão superaquecimento!
Possuo um ranger 2.8 Power strok, mecânico, e a minha tem bastante arrancada. Excelente carro.!
Tenho uma Xls, odeio por ser eletrônica, estou pra fazer um dowgrade para o Maxion 2.5 e tocar fogo na eletrônica um bico custa 1500 reais, cabeçote custa 6000, problemas de sensor e quebra no cabo que alimentam os bicos são só o começo o custo de manter é muito alto, caso não consiga mudar o motor penso em vender.
Esse motor 3.0 costuma dar problema na bomba e nos bicos(experiência própria)
Cara já troquei a bomba do meu 3 vezes não sei oque fazer
@@jhonnatananjomoreno a minha troquei bico e bomba não resolveu só resolveu quando troquei o chicote elétrico
O 2.5 é melhor ???
@@rodrigocampos13 não seria 2.8?
@@davidmorais5957 não sei ! Tem o 2.8 e 2.5 ,mas sei que um deles é gasolina eu acho
Tenho uma e realmente vc nunca vai conseguir sair de terceira nela, mas isso nunca foi problema para mim, é só usar a marcha certa que ela anda muito, para que sair de terceira mesmo?
Denis vc nao entendeu. Eu nao saio de terceira nunca e nunca fiz isso. Mas eu ja ouvi algumas pessoas falando que ela era tão bruta a ponto de sair de terceira e nesse video que fiz, eu desmenti esse relato.
Põe ela biturbo. Uma pra entrar em baixa e outra em alta. Vai evitar você ficar apertando tanto embreagem na cidade. Realmente em uso urbano intenso, congestionado cansa a gente de tanto apertar embreagem. Lembra um carro 16v. É só aprender andar com ela que vai ser feliz...
Sinceridade é tudo
Eu tenho a 4anod e tô gostando baixa manutenção
Então, já ouvi opiniões diferentes da sua. Tenho uma 3.0 Limited bastante forte na arrancada. Seria legal vc gravar um vídeo mostrando na prática, para que possamos ver vc acelerando e comparar. Um conhecido que tem Troller me falou do chip, parece que muda bastante. Abs
Cadu eu vou gravar sim um video de como pilotar a ranger 3.0. Eu estou me acostumando com ela, o que eu mais estranhei foi as marchas longas. Agora eu estou esticando bem as marchas e pisando fundo até encher a turbina por completa e sentir o verdadeiro torque. Mas aqui no meu bairro as estradas de terra alem de emburacadas ainda são estreitas, sendo impossivel passar de 40, e nessa faixa de velocidade nao da pra sentir o torque da ranger devido a sua relaçao ser muito longa.
Estou com uma limited 3.0 2008 e tenho a mesma opinião do vídeo, pior que está me incomodando muito, não estou conseguindo me acostumar com a pouca força em baixa rotação, depois que enche a turbina fica muito bruta, mas ter que passar lombada em primeira é bucha.
Tive uma D10 81. Turbinei o Perquinho. Ficou muito legal. Saia mesmo em segunda ou terceira. Agora, uma caminhonete não tem nada a ver com a outra...
Gostei da sua 💡 ideia, vou pensar
Eu tenho uma ranger 2009 turbo diesel 3.0
No caso da minha , é bruta com força. Vou vender só porque quero civic ou Corolla.
Eu tenho um pra negócio
Eu tenho uma 2011/12 e é oque vc tá falando ela e boa de estrada mas e fraca de Tork
Diego acho que esse mesmo problema acontece com a L200. Tenho uma GL, e já constatei por algumas vezes subindo a serra. Andando na primeira e se paro, dá até medo de sair, o motor não responde ao acionar o pedal do acelerador. Por alguns momentos já passei um sufoco danado.
Cesar eu ja dirigi uma l200 igual a sua na cidade e particularmente gostei bastante, nao percebi nada no pedal. No caso da minha ranger, andei pesquisando e vi que existe muitos proprietarios que tb sentem esse atraso. Vou comprar um chip de pedal e fazer a instalaçao, mas isso vai ser apenas ano que vem.
Eu tenho uma ranger diesel 3.0 4×4
2007 tbm acho ela fraca em baixa rotação
Verdade amigo elas são fracas na baixa .esse motor 3.0 e forte no giro alto eu tenho uma e e assim mesmo...o mais ela excelente carro..
Boa tarde a todos , namoro essas picapes há anos , comprei uma 2005 diesel zeradinda , pelo menos e oque parece , vou buscar amanhã 17/05, espero que tenha feito uma bela compra ... Tinha uma l200 2010 3.5 v6 automática andava demais só que bebia na mesma proporção... Dei uma volta na ranger e achei ela muito lerda nas proximidades da agência .
Rogerio a ranger 3.0 abaixo dos 2 mil rpm nao tem muito rendimento nao. Ela fica esperta acima dos 2 mil rpm.
Andando com ela nas avenidas que percebi isso .
*DIEGO, FALAR MAL DA RANGER PODE SER UM DOS POUCOS CASOS ISOLADOS.* A Ranger é a CAMINHONETE que tem a *MELHOR RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO.* Ainda não estou considerando que a FORD fabrica os carros mais resistentes.
Su eu nao falei mal da ranger apenas comentei algo que poucos falam fui sincero..E o custo beneficio é perfeito. Paguei 38 na minha.
@@diegocrazybr384 *BOA NOITE, DIEGO!* Eu entendi perfeitamente que você não havia falado mal da ranger, apenas que ela tem pouco rendimento em baixa rotação o que, nas minhas experiências, isso nunca aconteceu. *NA VERDADE, CONFORME O MODELO DA CAMINHONETE, ALGUMAS CARACTERÍSTICAS PODEM VARIAR MAS, NO GERAL A RANGER SEMPRE COMPENSA TUDO NO RESULTADO FINAL.* Abraços!
@@subeto9248 Verdade. A minha quando desgastarem os pneus vou colocar os originais 245.
Uma retífica não sai por menos de 13 mil reais. Espero que nunca precise...
Remap de ECU e chip de pedal resolve o seu problema.
Não tem como comparar a Ranger com D20. O motor Perkins da D20 é LSE ( Low Speed Engine ) / baixo RPM o da Ranger é HSE ( Hi Speed Engine ) / alto RPM. São motores com propostas totalmente diferentes.
Eu tive duas ranger esse seu modelo eu tive tive uma 2.8 e a 3.0 meu pai teve uma f 1000 e a forma que vc confusão do veículo tem 8 anos que tenho uma 2011 e boa sim .cada uma tem uma forma diferente de condução . são boas mesmo agente sentio a 2.8 pra 3.0 a 2.8 parece ser mais esperta mais a 3.0 é mais forte e rápida é uma forma de dirigir diferentemente tem que pesar mais .e bem melhor.tenho ranger desde 2003 e f1000 do meu desde criança
E só aprender a toca ela !!! Na minha so ando na alta ,piando dentro da cidade.
Alisson, infelizmente nao tem como tocar ela assim, em becos estreitos.
@@diegocrazybr384 ta difícil dirigir com intercooler heim...
Tenho um amigo que tem uma nesse mesmo modelo, porém a dele é a gasolina.
Ele gosta muito desse carro!!
Sucesso com sua máquina!!
Alex obrigado.
Tenho uma 3.0 2012.Quando vc mecher na sua para melhorar , avise pra nós por favor ,pois tenho vontade de melhorar o desempenho dela no trânsito
Edivaldo se a sua estiver com pneus mais largos, coloque os originais que ela melhora.
E verdade meu caro amigo realmente a ranger 3.0 em baixa rotação e fraca ela e realmente bruta e com mais giro. Exemplo passar num quebra molas tem que reduzir a marcha.
E a f1000 so pode usar diesel s500 que prejudicar o motor a minha eu uso os 2 tipo de diesel
Realmente andar a altas rotações é prejudicial, só não andar na faixa vermelha de rotação que tá ótimo.
Vc tem que olhar a rotação que o motor foi feito pra anda, e não querer que um motor de, 2005 ande na mesma rotação que um da idade da pedra
Concordo tinha uma 2.8 agora 3.0 vc não passa em quebras molas de sengunda.nem pensar.
Nermio a 2.8 ouvi dizer ser mais esperta em baixa rotação. Já a 3.0 em baixa é fraca. Esse negocio de que ela é brutal eu não concordo de maneira nenhuma. Ela é brutal em alta rotação, acima dos 2000 rpm que a turbina começa a trabalhar e o carro começa a desenvolver. Tenho a curiosidade de saber como é a pegada desse motor no troller.
Realmente o motor da ranger tem melhor desenho com um pouco mais de giro. A minha e 2009.
Ótimo vídeo,tô namorando uma 2011,3.0 à muito tempo, só que os comerciantes e alguns mecânicos estão me desanimado,dizendo que ela é muito ruim de comércio, mecânica cara é que estraga muito, então, compro ou não compro?
Tenho muita experiência com a Ford ranger uso a 10 anos só ranger já tive outras mais a única que mim deixou satisfeito foi ela só manutenção sou eu mesmo que faço 👍
Vou passar só um dos meus conhecimentos da ranger pra quem não sabe poderá ser usado em outros carros cano de alimentação do tanque pra bomba e de retorno se tiver enferrujado aja poblema você não saí do mecânico o próprio diesel adulterado faz esse conexão enferrujar sê tiver ok você só tera alegria com a ranger 👍
Tô procurando essa Ranger pra viajar. Ela pra rodar na cidade é complicado, tô indeciso entre XLT ou limited. Já encontrei limited 2008 a 36000
Pakalolofree a minha paguei 38. Ela é muito boa de estrada, mas na cidade ela deixa a desejar. Na cidade dependendo do percurso vc só fica de primeira e segunda.
@@diegocrazybr384 a sua é XLT?
@@Pakalolofree E sim
@@Pakalolofree caso vc compre, rode com os pneus originais 245/70/16
@@diegocrazybr384 estava lendo alguns comentários no seu vídeo e vi essa recomendação do pneu, a sua melhorou o consumo?