E o pior! Ficam endeusando o carro pra jogar mais gente em fria! Esses clubistas de carro. Tem que falar dos defeiros sim. O que mais interesso saber na compra do carro sao os defeitos e como sao reparados! Isso que doe no bolso!
Comprei a ranger a 3 anos eliminei a EGR fiz o remape Ela tinha 40.000km hoje tem 120.000km nunca deu nenhum tipo de problema Já fiz isso porque sabia do risco Ótimo video esse é o caminho elimina essa M e vai ser feliz a minha é uma Limited 3.2 camionete sensacional
Que pena a dor de cabeça que passou. Primeira dica de ouro: instale um termômetro do bloco do motor e um sensor de nível da água no recipiente de expansão. Se baixar a água ou subir a temperatura do bloco (que será independente do termômetro original, que depende da água), você já sabe que algo está errado. E outra dica, com certeza faça o remap para eliminar EGR e DPF.. este motor Duratorq 3.2 5 cilindros não foi projetado com estas peças. Foi feita a "gambiarra" para adequar este motor a legislação, para diminuir a poluição.
acho que no painel só consta a alteração na pressão da bomba de óleo. Talvez temperatura do óleo tenha alguma leitura via OBD2. Talvez neste caso acenda a luz de injeção, mostrando anomalia, mas por relatos de outras pessoas acontece isto que falaram no vídeo: temperatura não sobe e o motor ferve por falta d’água.
Por que fábricas fazem esse tipo de peça e um absurdo . quando ponteiro esta acima do meio já lascou motor se tivesse nível Seia muito melhor nível baixo de água ponteiro avisará Seria muito melhor
Motores diesel e outros novos tem mais eletrônicos ....simples ....p dar mais problemas e mais manutenção Como manter a indústria?? Obsolescência programada... Diesel nem a pau.. Nicolau!!!
Tive uma BMW 1986, 6 cilindros em linha, 2 litros, começou dar problema com aquecimento ferveu 32 vezes, andava com 5 litros de água no Porta malas quando fervia afrouxava um parafuso para o vapor sair( tipo panela de pressão) metia água e tocava o Pau, motor não fundiu aí vendi para um mecânico😂😂
Pessoal, é possivel instalar um sensor tipo mini-boia no reservatorio de fluido de arrefecimento, interligado a uma luz de advertencia a ser adaptada no painel do seu veiculo. A EICOS fabrica esse sensor, e um eletricista pode fazer a adaptacao. Fica a dica
Eu fiz um sistema com sensor de nível de água do arduíno e uma buzina buzzer , a hora q acaba a água do reservatório o sensor arma e aciona a buzina de alerta
EGR, DPF, Arla32, Recirculação de Gases, etc. Toda essa parafernalha para "poluir menos" e deixando os motores com 10% da vida útil que teria se não tivessem essas coisas atrapalhando seu desempenho e aumentando o consumo. O mundo está do avesso, tem que parar de dar voz para essas Greta da vida
Estou procurando uma Ramger com motor mecânico pra comprar, vou refazer ela do zero e ser feliz. Carro a diesel com motor eletrônico é coisa pra milionário.
@@dicasmaneiras4431 O Creta 1.6, ano 2025 ,esta saindo com caixa de duplo disco a seco , muito parecido com o câmbio power fit da da FORD , o cambio , pega somente 1,6 litros de óleo , o de um cambio automático pega de 6 a 8 litros . VAMOS ESPEREAR O RESULTADO FINAL , pode dar problema , APENAS opinião .
Vendemos nossa ranger 2.2 com 189milkm, era uma 2017 e isso foi em 2022. Os amortecedores dianteiro se foram com 20mil, teve problema no rádio 1 mes antes de terminar garantia, ambos foram atendido em garantia. E os amortecedores traseiros se foram com 160milkm. No mais só revisões. Mas um grande erro não ter sensor na água pra saber qd baixa, inadmissível!!
É MELHOR NÃO COMPRAR CARRO COM NÚMERO IMPAR DE CILINDROS, MORMENTE 1.0. SE FOSSEM BONS, O MUNDO AUTOMOBILÍSTICO OS USARIA EM CORRIDAS, EM VEZ DOS V6, V8, V10, V12 ETC.
vc peetende vender um dia?... escolha bem o otário, pq sua picape nâo passa na inspeção... ou pague um por fora... tem tb a opção de fazer a inspeção num zé arruela q não saiba nada de motor diesel...
Eu estou falando com experiência tenho a segunda ranger, a primeira um xlt 2015 rodei 490 mil km entreguei na ford para pegar uma limited 2022 e as duas com sensor no reservatório. A xlt estourou o mangote na estrada o sensor avisou e eu parei o veículo e fiz o reparo e tudo certo, seguimos viagem novamente. Por isso fique atento nos mangotes pq realmente com tempo aparece rachaduras e vaza a agua do radiador e realmente nao marca no painel.
E isso é praticamente a mesma coisa pra qualquer motor, tempos atrás eu tinha um mero corsinha 1.4, rachou uma conexão de plástico entre duas mangueiras do arrefecimento e a água foi toda embora, o painel não avisou nada na hora pq não tinha água pra medir a temperatura, sorte que a central identificou alta temperatura na câmara de combustão e acendeu a luz da injeção e eu parei na hora, mas esse intervalo de tempo foi o suficiente pra empenar o cabeçote, sorte q motor mais antigo aguentou dar uma plainada sem maiores problemas, junta nova e vida que seguiu
Poderia dar informações sobre como instalar esse sensor? Nome da peça, como é instalado e etc? Tenho uma ranger, adquiri semana passada, modelo 2025. Não sei se continua com esse risco. Embora esteja totalmente na garantia, sempre é bom estar ciente, até pra ajudar outros proprietários que trabalham duro e não podem ter um prejuízo desse.
Excelente vídeo! Não adianta ficar aqui dizendo isso ou aquilo depois que o cara já se lascou, é, o cara se lascou mesmo! Eu tenho tanto medo disso que há poucos dias a luz da injeção do meu jeep acendeu e fui direto prá oficina.
Tenho uma amarok 2.0 sempre baixava alguma coisa de agua, quando mandei retirar EGR e o DPF e fazer reprogramação passou a não baixar absolutamente nada de agua. Nenhum milímetro mais, só salvou! EGR é uma peça engraçada pra não ser cômico, passa agua do radiador de um lado e passa Gas do escapamento super quente de outro Furou já era, e é de uma hora pra outra.
Muito boas, as suas dicas, obrigado, a minha ranger é 2002, 2.8, motor power stroker, já passou do 430.000 km, e continua funcional, essas inovações que fizeram nos motores avacalham a qualidade do veículo mais novo
Parabens pelo conteudo parceria 👏👏👏 É o tipo de video que vale apena assistir. Vou te dizer, o brasileiro precisa aprender lutar pelos seus direitos e principalmente divulgar, como vc fez. Meu irmão mora no Texas, em 2019 comprou um Hyundai Santa Fé, já com 2 anos de uso, agora em setembro 24 do nada bateu o motor, sempre manteve o carro em perfeito estado, revisões após a garantia, fora da consecionária, mas em dias, tudo certinho, foi na autorizada relatou o acontecido, orietaram ele da melhor forma possível, resultado, motor zero de graça, todo revisado, fizeram 6 recall, apenas pagou $265,00 por outras coisas que ele pediu que fizessem, o que quero dizer com isso, é que se muitas vezes ignoramos nosso direitos, mas, eles sabem que temos e se todos divulgar suas experiências, acredito possamos conseguir fazer um pais mais justo. Patabéns, vc fez certissimo 👏👏👏
Nando, Parabéns pelo ótimo vídeo, explicativo e muito orientador. O fato de imaginarmos que as coisas só acontecem com as outras pessoas, pode ser um enorme engano.
Parabens pelo conteúdo! Tenho camionetes a Diesel desde 2002, L200, outdoor, Triton, Hilux e por fim uma Amarok V6 2018 agora com apenas 62.000km sempre usando aditivo no combustível e revisões em concessionarias. Nenhuma delas incomodou em nada . Sou um cara de sorte.
Tenho carros diesel há 9 anos, incluindo Ranger. Sempre na preventiva. Uso Actioil A550, Bardhal e itens sempre originais. 0 problemas até hoje. Devo ter sorte também.
Excelente vídeo e informações. Se posso contribuir com mais uma dica, coloquem um sensor de temperatura externo, fixado diretamente no motor e com mostrador e alarme/alerta, instalado no interior do veículo. Isso evita que outros problemas de vazamento do líquido de arrefecimento, como mangueiras furadas, não sejam detectadas, pelo mesmo motivo descrito por ele no vídeo, ou seja, o sensor de temperatura do veículo fica monitorando apenas o "ar" dentro do radiador.
A melhor opção nesse carro é isolar egr, através de remapeamento eliminar o resfriador. Adaptar uma boia de nível de água no reservatório.e adaptar um relógio de temperatura auxiliar no painel.eu fiz isso na minha e ficou muito bom!!! Qualquer coisa além do programado no painel auxiliar eu já paro logo
Coloquei um dowpipe na minha e fiz stage 2, será que não vou ter esse problema de vazar a agua ? Pois acho que este radiador da EGR não abre pra passar agua de modo eletrônico a minha é anos 2020 2.2. Ou será que tenho que eliminar fisicamente mais alguma peça ? além da parte eletrônica ?
Muito obrigado, Toro Ranch,,DEUS ABENÇOE SUA VIDA..
Месяц назад+5
Essa de sumir a água recomendo instalar um sensor de agua no reservatório, todo mundo instala isso pois as mangueiras também racham com o tempo. Eu tambem isolei a EGR, DPF e fiz remap para não mostrar erros no painel por isolar essas peças. Infelizmente como vc disse, todos os motores diesel atuais tem EGR e DPF tem problemas desse tipo.
Otimo video. Ficar sem agua no radiador não é incomum, ha inúmeras causas e realmente, o marcador de temperatura de agua não vai funcionar sem agua. O meu carro tem medidor de temperatura do oleo, vou deixar ativado no painel. Passou de 110C pode ser problema. So cheguei proximo a isso na subida da serra no litoral.
Excelente exposição ! Tive 3 Rangers ( 2014, 2018 e 2020) todas zero km e nunca tive esse problema apenas outros e muito mais simples e resolvidos pela garantia . A 3 meses atrás venceu a garantia da minha última Ranger 2.2 2019/2020 e devido a tomar conhecimento sobre este tipo de problema e outras quebras que vinham ocorrendo em outras marcas e semelhantes ao seu caso decidi muito contrariado ( apesar de estar super satisfeito com esta última Ranger ) toca-la por uma Maverick e estou muito satisfeito com esta troca … Claro que preferiria continuar com a linha Ranger mas se não conseguirem resolver este problema da EGR e seu periferico não voltarei a ter Ranger ou outra camionete a diesel .
Obrigado , enviei seu vídeo para o meu genro e minha filha , para alertar sobre este problema gravíssimo! Eles possuem uma Ford! Ranger diesel 4 cilindros ano 2018!
Tive um probleminha de aquecimento em uma Strada fire 2005 perdeu a água devido a furo no radiador justamente a água que marca a temperatura, também queimei junta por conta disso.
Tenho um Palio weekend 2004, que ao passar em uma Cratera no centro de BH, Quebrou a lateral do radiador, vindo a vazar toda água. Só deu pra perceber, quando Parei em um semáforo, E o motor já estava fumacando. O termômetro tava quietinho Marcado aproximadamente 85 graus. Lá se foi a junta do cabeçote. Mesmo eu fazendo, gastei em 2022 650,00 reais. Tem que colocar um termômetro no cabeçote, E um sensor de água, E ser feliz para sempre.😁😁😁
3 coisas que eu fiz na minha: importei uma bomba de óleo de engrenagens usinadas + pescador da transit, acabou a palhaçada dos 10min; EGR removida + "remap egr"; DPF "ocada"
Eu realmente acredito que com a ajuda da negociação de criptomoedas uma pessoa pode comprar o carro dos seus sonhos, isso é uma transformação global. Alguma recomendação?
Sim, você está certo, todos nós temos que investir em ativos que nos darão bons retornos e desenvolver uma mentalidade de crescimento para que não soframos nenhuma perda no futuro
Ohh uau super surpreso. Você também conhece essa moça com quem trabalhei por mais de 2 anos negociando com ela continuamente. Ela lhe dá a orientação apropriada necessária.
Tem 1 ano que fiz um stage 2 na minha frontier attack 2022. Ela nao apresentou problema, mas eu ja nao quiz esperar ficar na mao e retirei o dpf. Só alegria, o carro ficou mais econômico ganhou seus 30cv e 10kg de torque fora o barulho da turbina que deu um charme hehehehe. Apos o stage 2 ja rodei 20.000km sendo que fiz viagem para patagonia rodando longas quilometragens durante horas seguidas, e o carro ficou perfeito sem problema, pelo contrario ainda me facilitando e dando segurança nas ultrapassagens.
Muito bom você alertar as pessoas sobre este problema 👍🏻 eu tenho uma ranger e já vou estudar o que vou fazer pra não ter este tipo de problema, um abraço 👍🏻
Muito falado e comentado porem o mais essencial e principal poucos falam sabem ou ignoram que é um simples sensor de nivel de água no deposito acendeu é porque furou mangueira ou algo de errado no sistema eu ja instalei varios muito mecanicos vao ficar irados mas muito mais motoristas felizes pois é só repor agua depois de esfriar ate q possa abrir tampa tampa e seguir caminho pra sanar o problema
Quanto levei a minha 2014 XL pra fazer o recall da chapa de proteção e da travinha do banco traseiro eles se surpreenderam eu ainda ter o sistema EGR na caminhoneta, pra variar o mesmo entrou em modo de proteção durante o percurso até a concessionária. lá pelos 200.000 km mandei retirar tudo fora e foi instalado do tal de downpipe e tal, ficou um espetáculo, o sistema EGR todo intacto está guardado.
Mas aí pergunto: Essas imundicia nao tras um sensor que acusa baixo nivel da agua do reservatório de arrefecimento? Sou camioneiro e até caminhoes que peguei novo em 2004 ja trasiam esses sensres de nivel de agua do radiador!
Não tem nenhum sensor não, é essa EGR q faz as leituras, parece ficar dentro do coletor de admissão, eu tbm sou caminhoneiro e carreteiro, e nunca vi uma coisa dessas, eu tenho uma Fiat Toro diesel e tbm não tem sensor algum de temperatura no reservatório, resumindo são descartáveis
@@edumendes609 Se não colocar o sensor de água, pode acontecer a mesma coisa. O termômetro no cabeçote Com campainha de alerta Pra altas temperaturas, E desligamento do motor.
Gostei amigo da sua informação,,,,, eu também tenho uma ranger 2.2 ano 2020,, hj ela está com 56mil.km,,,,,,porinquanto ainda não tive nenhum problema com ele,,,,, troco óleo do motor acasa 5 mil km,,,,,, sempre olho o reservatório do líquido de arrefecimento,,,,,, mas se essa perte der alguma pane dessas,,,,,, eu também irei buscar meus direito na justiça,,,,,, afinal nos pagamos um produto q hj custa o olho da cara,,,,, essas concessionárias não lê ajudam em nada,,,,,, tudo vc tem que pagar e sempre um absurdo,,,, obrigado pela sua informação
Receita genérica pro diesel moderno durar como os antigos: Se nao tiver pronto, fabrica um plate (uma chapa no formato certo) pra isolar a entrada da EGR. Pede pra desabilitar o EGR no remap (nao precisa aumentar potência se nao quiser). Faz um bypass no trocador de calor da EGR. Se a ranger permitir fazer regeneração sem EGR, pode manter o DPF, se nao permitir, dai é instalar um downpipe. Se for amarok, instala um filtro de particula (específico) depois da bomba de alta.
@@fwsbipu filtro após a bomba de alta, pq na Amarok a bomba de alta desgasta e solta limalha de ferro, contaminando o sistema todo e podendo ferrar os bicos. O filtro evita isso. Economiza uma grana boa. "Tira logo é tudo": não tem como deixar sem bomba de alta kkk
@@rearcondicionado443 aparentemente ele quer trazer a tona o que todo dono bobão de carro diesel traz: que só o carro dele é bom, que ele é um super levador de vantagem e que ele é espertão. Na verdade nenhum motor a diesel presta.
Tem um kit de reservatório que vende por aí, água da ranger com sensor que avisa quando baixa nível água no reservatório. Aí dá tempo de socorrer e trocar trocador da EGR
Instala o sensor de nível de fluido (se abaixar o fluido ele avisa, pode ser aviso sonoro ou por luz) eu instalei na minha Xterra. Sensor de nível de fluido sem contato, é só fixar/colar ele no reservatório
Tenho uma 2.2 diesel 2017. Realmente, baixou água, não mostrou no painel. Minha sorte que sempre olho níveis de óleo e água. Notei que estava super baixo. Pegou uns 4 litros. Mas queimou a junta, consegui fazer a retifica, até então está de boas. Acho que vou mandar tirar a EGR
Já tive uma Toro Diesel 17 Nunca mais compro carro nenhum a diesel Válvula EGR filtro,Dpf só de lembrar me dá arrepios sem contar que quando vai ao mecânico custa um Rim! Hj tenho uma S10 2.5 Flex Satisfeitíssimo
Desde que eu peguei minha ranger 3.2 limited, fiz stage 2, EGR e DPF isolado, estou virando 150 mil km e nunca fiquei 1 minuto parado por causa de algum B.O
Minha experiência com motor diesel V6 3.0 de um Jeep Grand Cherokee 2013 com 140.000Km (vide orçamento após um B.O. na bomba de óleo): motor à base de troca (55.000), turbina (12.000), bicos (12.000), mão de obra (10.000), etc, etc, etc... vendi o carro com o B.O. e comprei uma a gasolina 3.6 V6... só alegria... diesel nunca mais!...
Tive o mesmo problema c este modelo 2.2, carro c uns 40.000 km ganhei outro motor na garantia, mas depois de 20.000 km vendi p medo de outro prejuízo desta vez ja fora da garantia ,comprei uma toro diesel, c câmbio mecânico ,esta c 247.000 e ste sgora só troca de oleo e correias
Aconteceu comigo. Felizmente chamamos o guincho/ reboque. By passamos o trocador. Isso foi possível na ranger pois a temperatura dos gases num é tão alta como outras pick UP.
O "EGR", dito Sistema de Recirculação de Gases existe há mais de 20 anos no Brasil quando inserido nos motores dos caminhões aonde a válvula EGR redireciona parte dos gases de escapamento de volta a admissão para serem "requeimados" em um novo ciclo de combustão diminuindo a poluição. Que se encontra no motor MWM NGD 370 dos Volkswagen e que não é mais vendido há mais de 10 anos.Diferente dos motores que usam o aditivo Arla 32, onde fica num tanque separado para ser injetado nós gases lodo após passar pelo turbo agindo quimicamente no gás "QUENTE", reduzindo em muito a poluição. Vê-se também nos caminhões pequenos que entregam bebidas.
Muito boa a explicação.... Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come... E ainda pode ser pior, se vc vende o carro e acontece isso com uma semana na mão do novo proprietário. Só problema
Não podia ter aviso de baixo nível de água? Iria resolver muitos problemas. Na porsche se cai um pouco o nível da água, ele fica apitando. Aconteceu comigo, ainda tinha água no reservatório mas não tava cheio.
Somos cinco irmãos e quatro cunhados e cunhadas , 8 primos , nós todos já tivemos carro marca FORD , juntos . Foram tantos problemas que hoje nenhum de nós possuímos FORD , o último foi um Focus de minha filha comparado zero com caixa Power Fit , na garantia , gastou R$ 6.000,00 para a concessionária mudar o cambio , consertou e vendeu , barato . FORD aqui em nossa família NUNCA MAIS ! Compre e estará realmente FORD ido qualquer modelo . O trocador de calor do óleo da caixa , misturou água do arrefecimento com óleo da caixa e não deu nenhum alerta , andou até travar . O Creta 1,6 ano 2025 esta sendo equipado com cambio de dois discos a seco , parecido com o cambio Power Fit da ford , pode dar problema , apenas opinião e não crítica
O negócio é o seguinte estou na terceira Amarok, mas a primeira deu pau na bomba de alta e EGR. Adoro a Amarok, trabalho com ela( fazenda), confortável e muito segura. MAS TEM QUE ELIMINAR EGR, LIMPAR O SISTEMA DE ELIMINADOR DE PARTICULAS E RECONFIGURAR PARA DIESEL S500. A ATUAL ESTA COM 350 MIL KM
Na minha Ranger 3.2 eu instalei um sensor de nível no reservatório, se a água baixar, soa um alarme sonoro e visual
Bacana o seu conteúdo, muitos ficam quietos, mas vc foi muito legal por alertar sobre o problema. Cara obrigado aí pela informação. Valeu✅
E o pior! Ficam endeusando o carro pra jogar mais gente em fria! Esses clubistas de carro. Tem que falar dos defeiros sim. O que mais interesso saber na compra do carro sao os defeitos e como sao reparados! Isso que doe no bolso!
Aquela prosa fiada de ainnnn nunca deu defeito… ain é melhor que hilux! 😂😂😂
Minha EGR esta no fundo da garagem desde o dia que comprei a Ranger 0KM a 5 anos atrás.
Você eliminou a egr ?
Comprei a ranger a 3 anos eliminei a EGR fiz o remape
Ela tinha 40.000km hoje tem 120.000km nunca deu nenhum tipo de problema
Já fiz isso porque sabia do risco
Ótimo video esse é o caminho elimina essa M e vai ser feliz a minha é uma Limited 3.2 camionete sensacional
@@silveriobarros6562 maioria das pessoas que eu conheço elimina a EGR, isso é um problema na maioria dos motores diesel. Tinha uma landrover e tirei.
Até hoje não entendo pq o povo ainda compra carro diesel não entendo msm o motor flex dessa caminhonete é um puta motor
@@detudoumpouco5094 autonomia, acredito que essa seja uma vantagem dos diesel.
Que pena a dor de cabeça que passou.
Primeira dica de ouro: instale um termômetro do bloco do motor e um sensor de nível da água no recipiente de expansão. Se baixar a água ou subir a temperatura do bloco (que será independente do termômetro original, que depende da água), você já sabe que algo está errado.
E outra dica, com certeza faça o remap para eliminar EGR e DPF.. este motor Duratorq 3.2 5 cilindros não foi projetado com estas peças. Foi feita a "gambiarra" para adequar este motor a legislação, para diminuir a poluição.
O sensor de temperatura do óleo do motor não capta a temperatura fora de padrão?
@@ajm8074 deveria
acho que no painel só consta a alteração na pressão da bomba de óleo. Talvez temperatura do óleo tenha alguma leitura via OBD2.
Talvez neste caso acenda a luz de injeção, mostrando anomalia, mas por relatos de outras pessoas acontece isto que falaram no vídeo: temperatura não sobe e o motor ferve por falta d’água.
Excelente dica amigo
Por que fábricas fazem esse tipo de peça e um absurdo . quando ponteiro esta acima do meio já lascou motor se tivesse nível Seia muito melhor nível baixo de água ponteiro avisará Seria muito melhor
Valeu o alerta! Tenho a impressão que quanto mais eletrônicos no motor à diesel pior para o consumidor.
Exatamente, sou engenheiro e no trabalho temos trens com motores antigos e modernos, os novos cheios de eletrônicas vivem dando zica.
Motores diesel e outros novos tem mais eletrônicos ....simples ....p dar mais problemas e mais manutenção
Como manter a indústria??
Obsolescência programada...
Diesel nem a pau.. Nicolau!!!
@@versianimoreiratem tbm a questao do biodiesel que arrebenta com os motores euro5
Tenho uma Ranger 3.2 e temo isso acontecer, por isso busquei informações que por sinal muito bem esclarecedora, obrigado
Sinal de Aquecimento? Sinal de falha de Lubrificação? PARE NA HORA, DESLIGUE O MOTOR, CHAME O GUINCHO. Isso vale pra QUALQUER CARRO. Ótimo vídeo
Tive uma BMW 1986, 6 cilindros em linha, 2 litros, começou dar problema com aquecimento ferveu 32 vezes, andava com 5 litros de água no Porta malas quando fervia afrouxava um parafuso para o vapor sair( tipo panela de pressão) metia água e tocava o Pau, motor não fundiu aí vendi para um mecânico😂😂
Pessoal, é possivel instalar um sensor tipo mini-boia no reservatorio de fluido de arrefecimento, interligado a uma luz de advertencia a ser adaptada no painel do seu veiculo. A EICOS fabrica esse sensor, e um eletricista pode fazer a adaptacao. Fica a dica
Dá pra instalar um sensor de temperatura seco parafusado direto no casco do cabeçote. Se faltar água a temperatura sobe na hora.
Tem um melhor, com sensor infravermelho.
Sensor temperatura do óleo também vai acusar esse e outros problemas.
@@elbaaventureira3089Boa amiga essa tua ideia. Como acho esse sensor?
Eu fiz um sistema com sensor de nível de água do arduíno e uma buzina buzzer , a hora q acaba a água do reservatório o sensor arma e aciona a buzina de alerta
EGR, DPF, Arla32, Recirculação de Gases, etc. Toda essa parafernalha para "poluir menos" e deixando os motores com 10% da vida útil que teria se não tivessem essas coisas atrapalhando seu desempenho e aumentando o consumo. O mundo está do avesso, tem que parar de dar voz para essas Greta da vida
Veículo a diesel já foi bom, econômico, durável. Hoje em dia, com essas normas, não mais. Mesmo porque o diesel tá mais caro que a gasolina.
Perfeito! Onde eu assino???
A EGR/DPF da minha Ranger está onde deveria estar. Em uma caixa de papelão e saco plástico no sótão da minha casa.
DPF é pra tirar mesmo
Foi muito útil seu comentário .muito obrigado.
Estou procurando uma Ramger com motor mecânico pra comprar, vou refazer ela do zero e ser feliz. Carro a diesel com motor eletrônico é coisa pra milionário.
Esse problema é recorrente nas Hilux mais recentes que adotam o EGR. Não é questão de " será que vai acontecer", mas sim de " qdo vai acontecer"
hillux de pai 2013 ja ta com 340 mil km e nada aconteceu
@@dicasmaneiras4431 O Creta 1.6, ano 2025 ,esta saindo com caixa de duplo disco a seco , muito parecido com o câmbio power fit da da FORD , o cambio , pega somente 1,6 litros de óleo , o de um cambio automático pega de 6 a 8 litros . VAMOS ESPEREAR O RESULTADO FINAL , pode dar problema , APENAS opinião .
@@dicasmaneiras4431 Vou repetir então para você entender: "Esse problema é recorrente nas Hilux mais recentes que adotam o EGR"
@quinn9571 a 2013 não tem?
@@miltonmacedo9885 É complicado em, deve esquentar muito...eu tinha vontade de ter um creta manual, mas desnimei com o consumo
Simples, não comprem mais com esse motor. Legal da parte de vcs, compartilharem a experiência de vocês.
Valeu a sua informação nessa situação muito obrigado por tudo
Serviço de utilidade pública.
Parabéns pelo o conteúdo.
Explicou direitinho.
Deu BO chama o guincho né.
Não se espera ue um carro novo com revisões apresente uma falha dessa e se acontecer deve ter redundâncias para salvar o motor
Vendemos nossa ranger 2.2 com 189milkm, era uma 2017 e isso foi em 2022. Os amortecedores dianteiro se foram com 20mil, teve problema no rádio 1 mes antes de terminar garantia, ambos foram atendido em garantia. E os amortecedores traseiros se foram com 160milkm. No mais só revisões. Mas um grande erro não ter sensor na água pra saber qd baixa, inadmissível!!
É MELHOR NÃO COMPRAR CARRO COM NÚMERO IMPAR DE CILINDROS, MORMENTE 1.0.
SE FOSSEM BONS, O MUNDO AUTOMOBILÍSTICO OS USARIA EM CORRIDAS, EM VEZ DOS V6, V8, V10, V12 ETC.
amortecedores dianteiros trocados com 20mil e traseiros com 160mil... qual era o uso?... comprou zero?... a Ford anda deprimente...
A amarok tem sensor
Ajudou bastante seu comentário ! Dica bacana ! Obrigado pelo relato completo ! 👍👍👍
da minha ranger 3.2 mandei tirar catalizador filtro dpf r isolei a egr e fiz o remap com aumento de potencia ficou topppppppp
vc peetende vender um dia?... escolha bem o otário, pq sua picape nâo passa na inspeção... ou pague um por fora... tem tb a opção de fazer a inspeção num zé arruela q não saiba nada de motor diesel...
Eu estou falando com experiência tenho a segunda ranger, a primeira um xlt 2015 rodei 490 mil km entreguei na ford para pegar uma limited 2022 e as duas com sensor no reservatório. A xlt estourou o mangote na estrada o sensor avisou e eu parei o veículo e fiz o reparo e tudo certo, seguimos viagem novamente. Por isso fique atento nos mangotes pq realmente com tempo aparece rachaduras e vaza a agua do radiador e realmente nao marca no painel.
E isso é praticamente a mesma coisa pra qualquer motor, tempos atrás eu tinha um mero corsinha 1.4, rachou uma conexão de plástico entre duas mangueiras do arrefecimento e a água foi toda embora, o painel não avisou nada na hora pq não tinha água pra medir a temperatura, sorte que a central identificou alta temperatura na câmara de combustão e acendeu a luz da injeção e eu parei na hora, mas esse intervalo de tempo foi o suficiente pra empenar o cabeçote, sorte q motor mais antigo aguentou dar uma plainada sem maiores problemas, junta nova e vida que seguiu
Poderia dar informações sobre como instalar esse sensor? Nome da peça, como é instalado e etc?
Tenho uma ranger, adquiri semana passada, modelo 2025. Não sei se continua com esse risco.
Embora esteja totalmente na garantia, sempre é bom estar ciente, até pra ajudar outros proprietários que trabalham duro e não podem ter um prejuízo desse.
Parabéns muito bem explicado e obrigado pela dica,.e esquece os invejosos
Obrigado amigo
Tenho uma ranger agora vou ficar atento
Valeu abraço
Excelente vídeo! Não adianta ficar aqui dizendo isso ou aquilo depois que o cara já se lascou, é, o cara se lascou mesmo! Eu tenho tanto medo disso que há poucos dias a luz da injeção do meu jeep acendeu e fui direto prá oficina.
Obrigado por dividir a experiência.
Tenho uma amarok 2.0 sempre baixava alguma coisa de agua, quando mandei retirar EGR e o DPF e fazer reprogramação passou a não baixar absolutamente nada de agua.
Nenhum milímetro mais, só salvou!
EGR é uma peça engraçada pra não ser cômico, passa agua do radiador de um lado e passa Gas do escapamento super quente de outro
Furou já era, e é de uma hora pra outra.
Grato pela informação, tenho uma igual a sua, vou nessa linha, pós garantia retirar a EGR. Abç.
Grato por ter trazido ao conhecimento de todos essa sua lamentável experiência!
Muito boas, as suas dicas, obrigado,
a minha ranger é 2002, 2.8, motor power stroker, já passou do 430.000 km, e continua funcional,
essas inovações que fizeram nos motores avacalham a qualidade do veículo mais novo
Que saga hein!!! Obrigado por compartilhar nos passando esse conhecimento.
Passei por isso com uma XLT 2008 que adquiri 0 km na agência.
Estava com 220.000 km e havia realizado as 20 revisões nas concessionárias autorizadas.
Aconteceu com a minha ranger 2.2, começou a baixar água uma dúzia de mecânicos não descobria a causa até que trincou o cabeçote...aí lembraram da egr
Qual ano da sua ranger amigo?
XLS 2.2 2016
O meu também na ranger xls 2018
Parabens pelo conteudo parceria 👏👏👏
É o tipo de video que vale apena assistir.
Vou te dizer, o brasileiro precisa aprender lutar pelos seus direitos e principalmente divulgar, como vc fez.
Meu irmão mora no Texas, em 2019 comprou um Hyundai Santa Fé, já com 2 anos de uso, agora em setembro 24 do nada bateu o motor, sempre manteve o carro em perfeito estado, revisões após a garantia, fora da consecionária, mas em dias, tudo certinho, foi na autorizada relatou o acontecido, orietaram ele da melhor forma possível, resultado, motor zero de graça, todo revisado, fizeram 6 recall, apenas pagou $265,00 por outras coisas que ele pediu que fizessem, o que quero dizer com isso, é que se muitas vezes ignoramos nosso direitos, mas, eles sabem que temos e se todos divulgar suas experiências, acredito possamos conseguir fazer um pais mais justo.
Patabéns, vc fez certissimo 👏👏👏
Tenho uma limited 2015, optei por adaptar um sensor no reservatório de expansão do radiador.
Quem fez para vc oficina?
A minha xls 2.2 esta c9m 110.000km, saiu mês passado da garantia. Vou fazer isso, muito obrigado pelas informações valiosas 🤝
Obrigado pela advertência, comprei uma ranger 3.2 e agora estou preocupado
Nando, Parabéns pelo ótimo vídeo, explicativo e muito orientador. O fato de imaginarmos que as coisas só acontecem com as outras pessoas, pode ser um enorme engano.
Parabens pelo conteúdo! Tenho camionetes a Diesel desde 2002, L200, outdoor, Triton, Hilux e por fim uma Amarok V6 2018 agora com apenas 62.000km sempre usando aditivo no combustível e revisões em concessionarias. Nenhuma delas incomodou em nada . Sou um cara de sorte.
Qual aditivo costuma usar?
Tenho carros diesel há 9 anos, incluindo Ranger. Sempre na preventiva. Uso Actioil A550, Bardhal e itens sempre originais. 0 problemas até hoje. Devo ter sorte também.
Excelente vídeo e informações. Se posso contribuir com mais uma dica, coloquem um sensor de temperatura externo, fixado diretamente no motor e com mostrador e alarme/alerta, instalado no interior do veículo. Isso evita que outros problemas de vazamento do líquido de arrefecimento, como mangueiras furadas, não sejam detectadas, pelo mesmo motivo descrito por ele no vídeo, ou seja, o sensor de temperatura do veículo fica monitorando apenas o "ar" dentro do radiador.
Show amigo!!! Seu depoimento foi incrível...
Parabéns colega pela informação.
já tinha ouvido falar sobre esse problema. porém agora com muita propriedade.
Pra completar sou louco por Ford Ranger ! Tenho uma 2.2 cabine simples 2020 , obrigado pela dica ! 👍🏻👍🏻👍🏻
Conteúdo de muita utilidade! Obrigado!!!
A melhor opção nesse carro é isolar egr, através de remapeamento eliminar o resfriador. Adaptar uma boia de nível de água no reservatório.e adaptar um relógio de temperatura auxiliar no painel.eu fiz isso na minha e ficou muito bom!!! Qualquer coisa além do programado no painel auxiliar eu já paro logo
Coloquei um dowpipe na minha e fiz stage 2, será que não vou ter esse problema de vazar a agua ?
Pois acho que este radiador da EGR não abre pra passar agua de modo eletrônico a minha é anos 2020 2.2.
Ou será que tenho que eliminar fisicamente mais alguma peça ? além da parte eletrônica ?
Muito obrigado, Toro Ranch,,DEUS ABENÇOE SUA VIDA..
Essa de sumir a água recomendo instalar um sensor de agua no reservatório, todo mundo instala isso pois as mangueiras também racham com o tempo. Eu tambem isolei a EGR, DPF e fiz remap para não mostrar erros no painel por isolar essas peças. Infelizmente como vc disse, todos os motores diesel atuais tem EGR e DPF tem problemas desse tipo.
Estou pensando em fazer isso na minha, tenho uma ram 6.7...uma dúvida, vc mudou para diesel s500 ?
Otimo video. Ficar sem agua no radiador não é incomum, ha inúmeras causas e realmente, o marcador de temperatura de agua não vai funcionar sem agua. O meu carro tem medidor de temperatura do oleo, vou deixar ativado no painel. Passou de 110C pode ser problema. So cheguei proximo a isso na subida da serra no litoral.
parabéns pelo belo vídeo e explicação
gostei do seu conteúdo e ficou uma dica top para todo mundo...valeu amigão.
Muito Obrigado pelo relato. Será de grande valia.
Aconselho por sensor de nível de água nela
Excelente exposição !
Tive 3 Rangers ( 2014, 2018 e 2020) todas zero km e nunca tive esse problema apenas outros e muito mais simples e resolvidos pela garantia .
A 3 meses atrás venceu a garantia da minha última Ranger 2.2 2019/2020 e devido a tomar conhecimento sobre este tipo de problema e outras quebras que vinham ocorrendo em outras marcas e semelhantes ao seu caso decidi muito contrariado ( apesar de estar super satisfeito com esta última Ranger ) toca-la por uma Maverick e estou muito satisfeito com esta troca …
Claro que preferiria continuar com a linha Ranger mas se não conseguirem resolver este problema da EGR e seu periferico não voltarei a ter Ranger ou outra camionete a diesel .
Otimos comentário, tenho ranger 3.2 com 257.000 km só alegría.
Valeu pela dica
Tenho uma Ranger 2.2 automático
2018/19
Grande abraço !!
👏Parabéns por repassar a experiência!
Obrigado , enviei seu vídeo para o meu genro e minha filha , para alertar sobre este problema gravíssimo! Eles possuem uma Ford! Ranger diesel 4 cilindros ano 2018!
Tive um probleminha de aquecimento em uma Strada fire 2005 perdeu a água devido a furo no radiador justamente a água que marca a temperatura, também queimei junta por conta disso.
Tenho um Palio weekend
2004, que ao passar em uma
Cratera no centro de BH,
Quebrou a lateral do radiador, vindo a vazar toda água.
Só deu pra perceber, quando
Parei em um semáforo,
E o motor já estava fumacando.
O termômetro tava quietinho
Marcado aproximadamente
85 graus.
Lá se foi a junta do cabeçote.
Mesmo eu fazendo, gastei em 2022 650,00 reais.
Tem que colocar um termômetro no cabeçote,
E um sensor de água,
E ser feliz para sempre.😁😁😁
PARABÉNS MUITO OBRIGADO PELA DICA, ESTOU DE ACORDO COM VC.
3 coisas que eu fiz na minha: importei uma bomba de óleo de engrenagens usinadas + pescador da transit, acabou a palhaçada dos 10min; EGR removida + "remap egr"; DPF "ocada"
Excelente vídeo. Deveria ter muitos assim para ajudar os consumidores. Parabéns 👏👏
Eu realmente acredito que com a ajuda da negociação de criptomoedas uma pessoa pode comprar o carro dos seus sonhos, isso é uma transformação global. Alguma recomendação?
É aconselhável procurar orientação profissional ao criar um portfólio financeiro sólido devido à sua complexidade
Sim, você está certo, todos nós temos que investir em ativos que nos darão bons retornos e desenvolver uma mentalidade de crescimento para que não soframos nenhuma perda no futuro
Falando sobre investir em ativos?
Como ações, forex, bitcoin, imóveis. Isso está realmente transformando o mundo em um lugar global.
tenho uma senhora que se chama Marcia Letícia ganho sempre com suas estratégias.
Ohh uau super surpreso.
Você também conhece essa moça com quem trabalhei por mais de 2 anos negociando com ela continuamente. Ela lhe dá a orientação apropriada necessária.
Importantíssimo seu relato!
Bem detalhado isso é importante.
Tem 1 ano que fiz um stage 2 na minha frontier attack 2022. Ela nao apresentou problema, mas eu ja nao quiz esperar ficar na mao e retirei o dpf. Só alegria, o carro ficou mais econômico ganhou seus 30cv e 10kg de torque fora o barulho da turbina que deu um charme hehehehe. Apos o stage 2 ja rodei 20.000km sendo que fiz viagem para patagonia rodando longas quilometragens durante horas seguidas, e o carro ficou perfeito sem problema, pelo contrario ainda me facilitando e dando segurança nas ultrapassagens.
tbm fiz stg2 na s10 , mais economica , mais esperta , outra vida , rodei 15.000km . quem sabe usar , usa pra vida toda .
Muito bom você alertar as pessoas sobre este problema 👍🏻 eu tenho uma ranger e já vou estudar o que vou fazer pra não ter este tipo de problema, um abraço 👍🏻
otimo video, muito interessante seu relato. Sucesso sempre!
Muito falado e comentado porem o mais essencial e principal poucos falam sabem ou ignoram que é um simples sensor de nivel de água no deposito acendeu é porque furou mangueira ou algo de errado no sistema eu ja instalei varios muito mecanicos vao ficar irados mas muito mais motoristas felizes pois é só repor agua depois de esfriar ate q possa abrir tampa tampa e seguir caminho pra sanar o problema
Antes de ferver o motor
Parabéns. Ótimo vídeo.
Boa noite meu amigo!Você Fez corretíssimo correu atrás do seus direitos, eu iria mais além iria a justiça e pediria que a Ford fisece toda a troca.
Tive vários problemas com minha ex ranger limited 2019, vendi e comprei uma Hilux
Quanto levei a minha 2014 XL pra fazer o recall da chapa de proteção e da travinha do banco traseiro eles se surpreenderam eu ainda ter o sistema EGR na caminhoneta, pra variar o mesmo entrou em modo de proteção durante o percurso até a concessionária. lá pelos 200.000 km mandei retirar tudo fora e foi instalado do tal de downpipe e tal, ficou um espetáculo, o sistema EGR todo intacto está guardado.
Como diz o ditado " Acontece pra quem tem, quem não tem, não tem problema" .
Já vi que você gosta muito da Ranger, ela é linda, que painel.
Mas aí pergunto:
Essas imundicia nao tras um sensor que acusa baixo nivel da agua do reservatório de arrefecimento?
Sou camioneiro e até caminhoes que peguei novo em 2004 ja trasiam esses sensres de nivel de agua do radiador!
Não tem nenhum sensor não, é essa EGR q faz as leituras, parece ficar dentro do coletor de admissão, eu tbm sou caminhoneiro e carreteiro, e nunca vi uma coisa dessas, eu tenho uma Fiat Toro diesel e tbm não tem sensor algum de temperatura no reservatório, resumindo são descartáveis
@@edumendes609
Se não colocar o sensor de água, pode acontecer a mesma coisa.
O termômetro no cabeçote
Com campainha de alerta
Pra altas temperaturas,
E desligamento do motor.
Gostei amigo da sua informação,,,,, eu também tenho uma ranger 2.2 ano 2020,, hj ela está com 56mil.km,,,,,,porinquanto ainda não tive nenhum problema com ele,,,,, troco óleo do motor acasa 5 mil km,,,,,, sempre olho o reservatório do líquido de arrefecimento,,,,,, mas se essa perte der alguma pane dessas,,,,,, eu também irei buscar meus direito na justiça,,,,,, afinal nos pagamos um produto q hj custa o olho da cara,,,,, essas concessionárias não lê ajudam em nada,,,,,, tudo vc tem que pagar e sempre um absurdo,,,, obrigado pela sua informação
Receita genérica pro diesel moderno durar como os antigos:
Se nao tiver pronto, fabrica um plate (uma chapa no formato certo) pra isolar a entrada da EGR.
Pede pra desabilitar o EGR no remap (nao precisa aumentar potência se nao quiser).
Faz um bypass no trocador de calor da EGR.
Se a ranger permitir fazer regeneração sem EGR, pode manter o DPF, se nao permitir, dai é instalar um downpipe.
Se for amarok, instala um filtro de particula (específico) depois da bomba de alta.
@paial,Filtro pra q? Tira logo é tudo !
@@fwsbipu filtro após a bomba de alta, pq na Amarok a bomba de alta desgasta e solta limalha de ferro, contaminando o sistema todo e podendo ferrar os bicos. O filtro evita isso. Economiza uma grana boa. "Tira logo é tudo": não tem como deixar sem bomba de alta kkk
Obrigado por compartilhar. Quase aconteceu comigo. Vou eliminar essa egr
Ótimo vídeo .por isso tudo com uma S10 que está com 630 mil kms
não deu para entender seu comentário, passou por isso tudo com a sua s10?
@@rearcondicionado443 aparentemente ele quer trazer a tona o que todo dono bobão de carro diesel traz: que só o carro dele é bom, que ele é um super levador de vantagem e que ele é espertão. Na verdade nenhum motor a diesel presta.
Só se for MWM a automática é uma merda, sai de uma S10 para uma Ranger foi a melhor coisa que fizemos!
Bom dia Nando, parabéns pelo seu esforço.
Na minha instalei sensor de nível de água e instalei pra medir a temperatura do bloco do motor
Também fiz isso.
Aonde encontro esse sensor?
Tem um kit de reservatório que vende por aí, água da ranger com sensor que avisa quando baixa nível água no reservatório. Aí dá tempo de socorrer e trocar trocador da EGR
Parabéns pelo vídeo, amigos, vcs indicam alguma empresa em sp capital que tire o EGR da dodge ram motor Cummins?
SFI Chips.
Instala o sensor de nível de fluido (se abaixar o fluido ele avisa, pode ser aviso sonoro ou por luz) eu instalei na minha Xterra. Sensor de nível de fluido sem contato, é só fixar/colar ele no reservatório
Colega, podes falar mais a respeito? Qual sensor utilizasse, durabilidade etc...?
Esquece, instale um relógio de temperatura mecânico aquele usado no trator CBT...!!
Tenho uma 2.2 diesel 2017. Realmente, baixou água, não mostrou no painel. Minha sorte que sempre olho níveis de óleo e água. Notei que estava super baixo. Pegou uns 4 litros.
Mas queimou a junta, consegui fazer a retifica, até então está de boas. Acho que vou mandar tirar a EGR
Já tive uma Toro Diesel 17
Nunca mais compro carro nenhum a diesel
Válvula EGR filtro,Dpf só de lembrar me dá arrepios sem contar que quando vai ao mecânico custa um Rim! Hj tenho uma S10 2.5 Flex
Satisfeitíssimo
vc compro coisas bosta ne, compra vw diesel e nao acontecera nada
@nicolasp7395 pq a VW Diesel não vem com Válvula EGR e filtro Dpf?
Ou está falando bem pq tem uma?
Tô fora
Fiquei vc c carro a diesel p mim já Deu
@@nicolasp7395 esta falando da Bombarok? ficando maluco? louco? kkkkkkk
Desde que eu peguei minha ranger 3.2 limited, fiz stage 2, EGR e DPF isolado, estou virando 150 mil km e nunca fiquei 1 minuto parado por causa de algum B.O
@@sandrogoiano1870 ótimo continue com ela
parabéns pelo comentário, excelente
Minha experiência com motor diesel V6 3.0 de um Jeep Grand Cherokee 2013 com 140.000Km (vide orçamento após um B.O. na bomba de óleo): motor à base de troca (55.000), turbina (12.000), bicos (12.000), mão de obra (10.000), etc, etc, etc... vendi o carro com o B.O. e comprei uma a gasolina 3.6 V6... só alegria... diesel nunca mais!...
Tive o mesmo problema c este modelo 2.2, carro c uns 40.000 km ganhei outro motor na garantia, mas depois de 20.000 km vendi p medo de outro prejuízo desta vez ja fora da garantia ,comprei uma toro diesel, c câmbio mecânico ,esta c 247.000 e ste sgora só troca de oleo e correias
Sensor de nivel meu amigo, todo mundo ta careca de saber que tem que instalar na Ranger
Isso que ia falar. O rapaz provavelmente não sabia, eu achava que todo o mundo sabia disso 😂.
Comprei, primeira coisa que instalei
Só a Ford não sabe ?
Eu mesmo não sabia
nem eu sabia, nem milhares de pessoas sabem
@@prazerdo2396 quando eu comprei a minha primeira coisa que instalei
Essa tal egr e o S10... Tragedia perfeita para os motores a diesel.. Excelente video.....
Hilux 3.0 depois de uma viagem de 8000km assistindo esse vídeo 🙌
Toyota é confiável demais
Viagem de 8.000km? Foi do Rio Grande do Sul pra Venezuela e voltou? 😂
@@Thkxl20390 mendonza, Argentina. Conhece? Acho que não
Ta quebrando também. Viagem de 8k km, tu foi pra onde, mentirosinho?
Toyota não precisa nem de óleo, a bicha é bruta
Aconteceu comigo.
Felizmente chamamos o guincho/ reboque.
By passamos o trocador. Isso foi possível na ranger pois a temperatura dos gases num é tão alta como outras pick UP.
O "EGR", dito Sistema de Recirculação de Gases existe há mais de 20 anos no Brasil quando inserido nos motores dos caminhões aonde a válvula EGR redireciona parte dos gases de escapamento de volta a admissão para serem "requeimados" em um novo ciclo de combustão diminuindo a poluição. Que se encontra no motor MWM NGD 370 dos Volkswagen e que não é mais vendido há mais de 10 anos.Diferente dos motores que usam o aditivo Arla 32, onde fica num tanque separado para ser injetado nós gases lodo após passar pelo turbo agindo quimicamente no gás "QUENTE", reduzindo em muito a poluição. Vê-se também nos caminhões pequenos que entregam bebidas.
Parabéns. Apenas uma correção, o Arla 32 não é um aditivo.
Muito bom, valeu pelo alerta, ajudou muito!!
Eu instalei sensor de temperatura do bloco na minha 3.2.
E eletricista que instala
Muito boa a explicação.... Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...
E ainda pode ser pior, se vc vende o carro e acontece isso com uma semana na mão do novo proprietário. Só problema
Bom dia PATRIOTAS. ÓTIMO VÍDEO. PARABÉNS. CAXUAS , MARANHÃO.
Parabéns , você falou tudo.bem explicado.
@NANDO275. Esse motor é o 2.2 ou 3.2 5 cilindros?
Não podia ter aviso de baixo nível de água? Iria resolver muitos problemas. Na porsche se cai um pouco o nível da água, ele fica apitando. Aconteceu comigo, ainda tinha água no reservatório mas não tava cheio.
Somos cinco irmãos e quatro cunhados e cunhadas , 8 primos , nós todos já tivemos carro marca FORD , juntos . Foram tantos problemas que hoje nenhum de nós possuímos FORD , o último foi um Focus de minha filha comparado zero com caixa Power Fit , na garantia , gastou R$ 6.000,00 para a concessionária mudar o cambio , consertou e vendeu , barato . FORD aqui em nossa família NUNCA MAIS ! Compre e estará realmente FORD ido qualquer modelo . O trocador de calor do óleo da caixa , misturou água do arrefecimento com óleo da caixa e não deu nenhum alerta , andou até travar . O Creta 1,6 ano 2025 esta sendo equipado com cambio de dois discos a seco , parecido com o cambio Power Fit da ford , pode dar problema , apenas opinião e não crítica
VALEU MESMO AMIGO BOA SORTE DE NOVO MOTOR
O negócio é o seguinte estou na terceira Amarok, mas a primeira deu pau na bomba de alta e EGR. Adoro a Amarok, trabalho com ela( fazenda), confortável e muito segura. MAS TEM QUE ELIMINAR EGR, LIMPAR O SISTEMA DE ELIMINADOR DE PARTICULAS E RECONFIGURAR PARA DIESEL S500. A ATUAL ESTA COM 350 MIL KM
Vc roda com s500?
Cara muito obrigado por Ter compartilhado valeu amigo 😊