Nem comecei a assistir o vídeo, mas ele começa com um dos maiores chefes do Brasil prestando homenagem a duas cozinheiras e dando as referências de com quem ele aprendeu. A humildade e a sinceridade é também a marca do gênio.
Admiro muito quem possui muita experiência, estudo e conhecimento, e ao invés da pessoa se encastelar e isolar o seu conhecimento das outras pessoas, não, ela compartilha, ela ensina, colabora, ela divide o aprendizado de todos esses anos. Parabéns Alex.
Metade do feijão está queimado no fundo da panela! Lembrei da minha infância, quando a minha vó colocava legumes no feijão. Muito gostoso... Ela usava mamão verde também.
Irmão, tu nao sabe o impacto incrível que esse repasse de conhecimento seu aqui na rede tem na vida das pessoas. Nem trabalho com cozinha, NEM PRETENDO trabalhar com cozinha, mas aprendi a AMAR a cozinha e a comida por sua causa. Obrigado! #FodaseDelivery hahahahahha
Antigamente via-se muito esse prato aqui na Bahia. Senti saudades da época que a minha avó fazia, sempre aos sábados depois da feira, foi uma época maravilhosa. Hoje não vejo mais essa receita sendo feita por aqui, ainda encontro muito em Sergipe e Alagoas.
É verdade, morei uns meses em Maceió e foi lá que conheci esta maneira de se fazer feijão, que é maravilhoso. Sou da Bahia ( Lauro de Freitas) . Provavelmente estas maravilhosas cozinheiras são de lá, ou aprenderam a fazer deste jeito.
👏🏼👏🏼👏🏼😍😍😍 que maravilha chef!!! Sou baiana, nossa culinária é ancestral… uma alquimia de sabores com o jeitinho baiano de cozinhar!!! O feijão baiano é pura sustancia com muita carne e legumes!!! A gente cresce engrossando o sangue comendo esse feijão!! Obrigada por prestigiar a culinária baiana e principalmente as cozinheiras baianas!!!
Aqui no reconcavo, conhecemos como feijão sergipano. Já comi duas vezes, uma vez em Sergipe e outra foi feito por um Recifense. Conhecemos outra receita como feijão baiano, ou a feijoada.
@@marcoscosta4177 verdade… ele também é conhecido como feijão sergipano quando coloca quiabo abóbora gilo! Digo baiano esse jeito de cozinhar o feijão do dia dia, com carnes (na bahia usamos charque) mocotó, bem temperado (temperamos um pouco diferente do jeito do chef ) refogamos a carne primeiro com os temperos e depois da carne ja um pouco cozida juntamos o feijão pra cozinhar junto. Mas cresci comendo esse feijão do dia dia com legumes então sempre acho que é baiano tb !!! A forma exata vai mudar de lugar para lugar o que amei mesmo foi ver o chef prestigiando a culinária da bahia e principalmente as cozinheiras, conhecedores natas dessa deliciosa alquimia baiana.
@@calypsamota5942 verdade! Aqui nós temos uma variedade maior de miúdos e embutidos que podem ir ao feijão/feijoada, usamos coentro, um toque de cominho e o mais tradicional feijão mulatinho.
Meu querido e amado IIR. TFA. Entre nós cozinheiros, o nome não importa tanto quanto o prazer de quem vai saborear o resultado do nosso serviço. Chef Alex Atala, eu desejo um dia poder ter a oportunidade e honra de dividir uma praça de cozinha com você.
Que aula! Que gratificante! Que elegância e quanta riqueza de espírito! Assistir aos vídeos do Atala é, simplesmente, parar no tempo e beber na fonte do conhecimento! Parabéns! Sensacional!
Adoro as receitas dele, a rabanada é dos deuses, amo cozinha, é excelente a forma que ele ensina as receitas, é claro que vou fazer esse maravilhoso feijão.
Cara, lindo de se ver! Eu sou neto de pernambucanos, e cresci comendo esse feijão! Minha avó e minha tia avó faziam muito esse prato! Na receita delas, entravam mais alguns vegetais, couve e repolho, e mais algumas carnes, quase como uma feijoada mesmo! Prato riquíssimo! Show, valeu por mais essa receita linda, do nosso povo brasileiro e nordestino!
eu amo feijão assim pedaçudo, sou do RS e faço ele parecido, só n coloco jiló coentro e abobrinha. mas eu gosto de colocar 50% das carnes na hora do cozimento e outros 50% quase no final. que ai as carnes ficam com duas texturas diferentes, fica mt gostoso.
Na cidade que eu moro Jaú tem um bairro, com nome do sobrenome do mestre Alex, chama se Jorge atala. Eu amo esse icni da culinária, suas receitas são incríveis.
Esse vídeo simplesmente me lembrou de toda a minha infância. Sou baiano e minha avó cozinhava o feijão com muito desses ingredientes, e hoje notei há quanto tempo não como um feijão com abóbora e quiabo. A sua simplicidade transforma a sua cozinha Alex, sonho em um dia poder apreciar um prato seu.
Uma delícia. Eu já comi uma feijoada no nordeste que colocam vários legumes além das partes da feijoada. Vai até repolho pedaçudo. É meio que uma mistura entre o que eles chamam de cozido e a feijoada tradicional. Bom demais. Ainda nessa pegada de feijão pedaçudo dá para brincar com ele de forma vegetariana também. Gostei demais da receita e da aula. Grato
Maravilha,admiro sua forma de cozinhar,humilde,simples,além de amplo conhecimento que tem cozinha diversa, muita elegância.Esse feijão não é essencialmente baiano,pois sou de lá mas o que vale é a história vivida !
Olá Alex q receita maravilhosa,👏🏾😍 vou fazer com certeza isso pq eu não gosto de giló rsrs mas fiquei com água na boca 😋☺ gratidão por dividir mais uma receita maravigold abraço 👏🏾☺🥳
Parabéns chef shows. Parabéns as cozinheiras baianas. Eu tive o prazer de ter em minha equipe uma cozinheira baiana também aprendi muito com ela . Obrigado chef por dividir esse momento com agente forte abraço
A prummeira vez que vejo algo feito pelo Alex Atala e eu não gosto. Mas admiro o respeito que ele tem pela cozinha brasileira. Amo os legumese as carnes. Mas não gosto de feijão. Vou fazer sem o feijão
Incrível.. sou Maranhense e sempre faço feijão com essas características, também não uso cominho pois não consigo gostar, a única diferença do seu é que uso coentro e não a semente e não uso gilo da próxima vez colocarei pra sentir a diferença. Parabéns sou seu fã. Francivaldo Pires de São Luís do MA.
Me emociono sempre que vejo Alex cozinhando porque é perceptível a sua PAIXÃO, AMOR, RESPEITO e HUMILDADE em tudo que ele faz. A homenagem a duas pessoas simples e o reconhecimento que aprende com todos inspira e ensina ❤❤❤
@alexatala Que maravilha, tenho aprendido muito contigo Chef Alex, que mesmo sendo este ícone, faz com que a gente sinta-se a vontade para cozinhar como tu cozinhas na tua casa. Tenho ojeriza a coentro verde, mas quero, como neste livro que citastes, chegar a etapa d e apreciar, mas a semente do coentro gosto muito e nunca havia pensado em coloca-la desta forma no feijão. São estes detalhes que me encantam na tua cozinha, já estou louca de vontade de fritar uma cebola com alho e coentro. Costumo mastigar estas sementes de coentro , acho uma delícia, numa live ensinaram colocar sementes de coentro no arroz de leite, dica boa, dá crocancia. Vou fazer este feijao, sem nenhuma carne, sei que ja nao será mais a receita baiana original, mas dissestes que também fica muito bom.E quando fizer para pessoas que sentem falta da textura da carne, será que poderia colocar um shitake ou fungui? Vou arriscar, depois que fizer só com vegetais, ou talvez coloque carne de jaca. O importante e que vou me inspirar neste feijão baiano. Obrigada pelos ensinamentos que gentilmente divides conosco.
Sou Paulista minha mãe e avó tinham costume de colocar legumes no feijão também abóbora e xuxu eram os mais comuns, também colocavam o couro do toucinho defumado e no tempero fritavam toucinho salgado com o alho e a cebola uma delicia, o Coentro Grande assim é conhecido no Litoral Norte de São Paulo e maravilhoso adoro vou fazer esse feijão obrigado
Sou inscrito a pouco tempo mas gosto de vir aqui assistir essa aula de culinária com uma elegância que só você tem. Parabéns por toda simplicidade e por compartilhar com a gente todo seu conhecimento, sem deixar de mencionar suas raízes e com quem você aprendeu. Chef Alex Atala é uma honra fazer parte dos inscritos do seu canal.
Alex linda receita! Lembrei do meu pai ele adorava esses ingredientes! Tem coisas e dicas que você ensina que aprendi com meu pai e minha mãe na cozinha. Simplicidade, zelo e carinho no preparo dos alimento! Adorei saber que você tem casa em Busca ! Ô lugar maravilhoso! Passei dias na casa de amigos que moram lá, um paraíso de paz! Saúde e feliz 2023 pra você e sua familia!
Nunca comi coentro fresco porque nunca achei ele aqui no sul, encontro apenas a semente que por sinal é muito boa, uso moída em cima do ovo frito, fica top. Novas especiarias e temperos são sempre bem vindos, fazia tempo que não via um chef falando e usando semente do coentro.
O feijão “baiano” tem mocotó e fato. Não tem legumes, não é tradicional por aqui no Recôncavo. É mais comum em Sergipe e Alagoas, talvez em Pernambuco também. Eu, baiano, contudo gosto de botar legumes no meu, mas não é comum (Salvador). Que bom, chef, que tem casa em Busca Vida, região metropolitana. Ótimo valorizar suas ajudantes baianas quem, certamente, não falam “arretado”, e sim “retado”, sem o “a”. Os termos “arretado” (com a) e “avexado” são mais comuns no Nordeste setentrional (Alagoas, Pernambuco, Paraíba, RN, Ceará). Sim!, coentro é mandatório na cozinha baiana. Sempre muito bem-vindo!
Mestre como e bom ver seus vídeos , Também sou cozinheiro e vc e uma inspiração para mim continue com essa cozinha leve e do seu jeito simples levando a gastronomia a todo mundo . Meus parabéns
Nem comecei a assistir o vídeo, mas ele começa com um dos maiores chefes do Brasil prestando homenagem a duas cozinheiras e dando as referências de com quem ele aprendeu. A humildade e a sinceridade é também a marca do gênio.
Imagina só ser cozinheira na casa de um cheff, sorte dlas que é o Alex hahahah
De vez em quando assisto um certo chef francês que gospe arrogância, o oposto do Alex
Sensacional 👏🏾👏🏾👏🏾
Bonito ele dizer com quem aprendeu
Admiro muito quem possui muita experiência, estudo e conhecimento, e ao invés da pessoa se encastelar e isolar o seu conhecimento das outras pessoas, não, ela compartilha, ela ensina, colabora, ela divide o aprendizado de todos esses anos. Parabéns Alex.
Conheço busca vida lá é lindo pena que fui como empregada mais lá e muito bonito
Aulas👏👏👏
Parabéns chef... é feijão baiano sim so faltou mais mocotó e um pedaço carne verde como chama na Bahia que seria um acém com osso ou colchão duro.
Metade do feijão está queimado no fundo da panela! Lembrei da minha infância, quando a minha vó colocava legumes no feijão. Muito gostoso... Ela usava mamão verde também.
Que incrível mestre farei com certeza 🙏🏾✨
Vou fazer!
Maravilha, é um cassoulet baiano! 👏🏻👏🏻👏🏻
Irmão, tu nao sabe o impacto incrível que esse repasse de conhecimento seu aqui na rede tem na vida das pessoas. Nem trabalho com cozinha, NEM PRETENDO trabalhar com cozinha, mas aprendi a AMAR a cozinha e a comida por sua causa. Obrigado! #FodaseDelivery hahahahahha
Antigamente via-se muito esse prato aqui na Bahia. Senti saudades da época que a minha avó fazia, sempre aos sábados depois da feira, foi uma época maravilhosa. Hoje não vejo mais essa receita sendo feita por aqui, ainda encontro muito em Sergipe e Alagoas.
Caro Alex, esse é um feijão Alagoano. Veja com essas maguinificas cozinheiras. Ótima receita. Parabéns
É verdade, morei uns meses em Maceió e foi lá que conheci esta maneira de se fazer feijão, que é maravilhoso. Sou da Bahia ( Lauro de Freitas) . Provavelmente estas maravilhosas cozinheiras são de lá, ou aprenderam a fazer deste jeito.
👏🏼👏🏼👏🏼😍😍😍 que maravilha chef!!! Sou baiana, nossa culinária é ancestral… uma alquimia de sabores com o jeitinho baiano de cozinhar!!! O feijão baiano é pura sustancia com muita carne e legumes!!! A gente cresce engrossando o sangue comendo esse feijão!! Obrigada por prestigiar a culinária baiana e principalmente as cozinheiras baianas!!!
Aqui no reconcavo, conhecemos como feijão sergipano. Já comi duas vezes, uma vez em Sergipe e outra foi feito por um Recifense. Conhecemos outra receita como feijão baiano, ou a feijoada.
@@marcoscosta4177 verdade… ele também é conhecido como feijão sergipano quando coloca quiabo abóbora gilo! Digo baiano esse jeito de cozinhar o feijão do dia dia, com carnes (na bahia usamos charque) mocotó, bem temperado (temperamos um pouco diferente do jeito do chef ) refogamos a carne primeiro com os temperos e depois da carne ja um pouco cozida juntamos o feijão pra cozinhar junto. Mas cresci comendo esse feijão do dia dia com legumes então sempre acho que é baiano tb !!! A forma exata vai mudar de lugar para lugar o que amei mesmo foi ver o chef prestigiando a culinária da bahia e principalmente as cozinheiras, conhecedores natas dessa deliciosa alquimia baiana.
Me corrigindo: na verdade, eu acho que nem existe uma forma exata, existe uma forma deliciosa , cada lugar tem seu sabor delicioso 😍
@@calypsamota5942 verdade!
Aqui nós temos uma variedade maior de miúdos e embutidos que podem ir ao feijão/feijoada, usamos coentro, um toque de cominho e o mais tradicional feijão mulatinho.
Lindo e majestoso. O detalhe do alho aqui na Bahia é que a gente pila e nao pica. Pilao de madeira ...mt tipico aqui
Meu querido e amado IIR. TFA. Entre nós cozinheiros, o nome não importa tanto quanto o prazer de quem vai saborear o resultado do nosso serviço. Chef Alex Atala, eu desejo um dia poder ter a oportunidade e honra de dividir uma praça de cozinha com você.
É assim que fazemos o feijão marrom em Pernambuco também. Em especial no interior.
Top de mais parabéns receita 10 cheguei aqui através do seu irmão aqui de Bauru o Marcos
Que aula! Que gratificante! Que elegância e quanta riqueza de espírito! Assistir aos vídeos do Atala é, simplesmente, parar no tempo e beber na fonte do conhecimento! Parabéns! Sensacional!
Como bom nordestino, um bom feijão tem que ter coentro e cominho! Bom dia e forte abraço
No Nordeste Nao existe comida sem coentro!
Vou fazer,com certeza!!Salivei gentilmente!!!😊
Admiro a simpatia do @chefAlex Atala. Ensina a cozinhar com paixão sem frescura.
Mocotó com feijão e Brasileiro é tudo igual🤩🤩🤩🤩🤩🤩
Nada mais alegre que um brasileiro com um feijaozao foda
Quando um dos maiores chefs que ja existiudiz que esta aprendo ainda,so pode ser o chef Alex
Faço em casa, essa receita tão antiga, e na Bahia cada familia tem a sua, parabéns!
Adoro as receitas dele, a rabanada é dos deuses, amo cozinha, é excelente a forma que ele ensina as receitas, é claro que vou fazer esse maravilhoso feijão.
Cara, lindo de se ver! Eu sou neto de pernambucanos, e cresci comendo esse feijão! Minha avó e minha tia avó faziam muito esse prato! Na receita delas, entravam mais alguns vegetais, couve e repolho, e mais algumas carnes, quase como uma feijoada mesmo! Prato riquíssimo! Show, valeu por mais essa receita linda, do nosso povo brasileiro e nordestino!
eu amo feijão assim pedaçudo, sou do RS e faço ele parecido, só n coloco jiló coentro e abobrinha.
mas eu gosto de colocar 50% das carnes na hora do cozimento e outros 50% quase no final. que ai as carnes ficam com duas texturas diferentes, fica mt gostoso.
Eu faço assim com as carnes, e as mais duras cozinho primeiro, depois acrescento o feijão.
Na cidade que eu moro Jaú tem um bairro, com nome do sobrenome do mestre Alex, chama se Jorge atala. Eu amo esse icni da culinária, suas receitas são incríveis.
Gostaria de mais um pouquinho de caldo e sem jiló rssss....mas,não tem como ter ficado menos doq maravilhoso...😋👨🍳
Feijão é bom demais 😋
Um "simples" feijão feito com elegância, até eu fiquei salivando.
Feijão sem carne e coentro aqui na Bahia não existe...kkkkkkk Amo! 💗💕
Oxi na minha família feijão é com hortelã. Coentro passa longe kkk
Esse vídeo simplesmente me lembrou de toda a minha infância. Sou baiano e minha avó cozinhava o feijão com muito desses ingredientes, e hoje notei há quanto tempo não como um feijão com abóbora e quiabo. A sua simplicidade transforma a sua cozinha Alex, sonho em um dia poder apreciar um prato seu.
Uma delícia. Eu já comi uma feijoada no nordeste que colocam vários legumes além das partes da feijoada. Vai até repolho pedaçudo. É meio que uma mistura entre o que eles chamam de cozido e a feijoada tradicional. Bom demais. Ainda nessa pegada de feijão pedaçudo dá para brincar com ele de forma vegetariana também. Gostei demais da receita e da aula. Grato
Que negócio legal, ele coloca abóbora doce no feijão vou fazer meus feijões com abóbora no futuro não sabia que ficava gostoso
Chorei assistindo um vídeo de receita de feijão. A cozinha contando as suas histórias. Obrigado chef.
Maravilha,admiro sua forma de cozinhar,humilde,simples,além de amplo conhecimento que tem cozinha diversa, muita elegância.Esse feijão não é essencialmente baiano,pois sou de lá mas o que vale é a história vivida !
Hahahaha meu Deus cozinhou feijão em 20 minutos, mago dos feijões hahahah chef top de mais!
Chef Atala é um mestre da cozinha..
Olá Alex q receita maravilhosa,👏🏾😍 vou fazer com certeza isso pq eu não gosto de giló rsrs mas fiquei com água na boca 😋☺ gratidão por dividir mais uma receita maravigold abraço 👏🏾☺🥳
Ah! A capa do bacon entao era o segredo do gosto no Virado Paulista de segunda!! Muito gostoso!
Top, simples e sem frescura como todos os vídeos, parabéns!
Que orgulho de saber que essa família são meus vizinhos 🤩🤩
Que emocionante ,simples isso é luxo !
Sou de s.paulo capital,.quando eu crescer quero ser gente grande igual vc🙏😍
Humildade é a característica desse chef formidável que eleva o que temos nesse Amado imenso País..... Gratidão Atala.....😋😋😋😋😋😋
Parabéns chef shows. Parabéns as cozinheiras baianas. Eu tive o prazer de ter em minha equipe uma cozinheira baiana também aprendi muito com ela . Obrigado chef por dividir esse momento com agente forte abraço
Cozinha baiana é diferenciada
Só gratidão,que ser iluminado ❤️
A prummeira vez que vejo algo feito pelo Alex Atala e eu não gosto. Mas admiro o respeito que ele tem pela cozinha brasileira.
Amo os legumese as carnes. Mas não gosto de feijão. Vou fazer sem o feijão
Feijão do Norte, aprendi a fazer em Recife!!!
Alex esse feijão com carne e legumes é feito há muitas décadas em Recife e é conhecida como feijoada pernambucana! Abs
Isso é feito no mundo todo. Não é criação brasileira.
Demais senti até o perfume deste feijão aqui em casa vou fazer obrigada
Parabéns
Muita admiração pelo teu trabalho
Não gosto muito de feijão, mas um feijão bem feito é outra história.
Oi Alex adoro ver seus vídeos, a minha vó que era baiana fazia feijão assim,mas ao invés de colocar gilo ela punha maxixe inesquecível.
Abraço
Incrível.. sou Maranhense e sempre faço feijão com essas características, também não uso cominho pois não consigo gostar, a única diferença do seu é que uso coentro e não a semente e não uso gilo da próxima vez colocarei pra sentir a diferença. Parabéns sou seu fã. Francivaldo Pires de São Luís do MA.
imagina que legal deve ser ter esse cara como pai.
Me emociono sempre que vejo Alex cozinhando porque é perceptível a sua PAIXÃO, AMOR, RESPEITO e HUMILDADE em tudo que ele faz. A homenagem a duas pessoas simples e o reconhecimento que aprende com todos inspira e ensina ❤❤❤
Muito elegante e como faz tudo que é simples, parecer mais que especial.
Que amor.
Chef Alex, sua humildade 👏👏👏
sempre uma aula desse grande Chef
Boa Tarde, Uau, Muito Bom.
@alexatala Que maravilha, tenho aprendido muito contigo Chef Alex, que mesmo sendo este ícone, faz com que a gente sinta-se a vontade para cozinhar como tu cozinhas na tua casa. Tenho ojeriza a coentro verde, mas quero, como neste livro que citastes, chegar a etapa d e apreciar, mas a semente do coentro gosto muito e nunca havia pensado em coloca-la desta forma no feijão. São estes detalhes que me encantam na tua cozinha, já estou louca de vontade de fritar uma cebola com alho e coentro. Costumo mastigar estas sementes de coentro , acho uma delícia, numa live ensinaram colocar sementes de coentro no arroz de leite, dica boa, dá crocancia.
Vou fazer este feijao, sem nenhuma carne, sei que ja nao será mais a receita baiana original, mas dissestes que também fica muito bom.E quando fizer para pessoas que sentem falta da textura da carne, será que poderia colocar um shitake ou fungui? Vou arriscar, depois que fizer só com vegetais, ou talvez coloque carne de jaca. O importante e que vou me inspirar neste feijão baiano. Obrigada pelos ensinamentos que gentilmente divides conosco.
Sou Paulista minha mãe e avó tinham costume de colocar legumes no feijão também abóbora e xuxu eram os mais comuns, também colocavam o couro do toucinho defumado e no tempero fritavam toucinho salgado com o alho e a cebola uma delicia, o Coentro Grande assim é conhecido no Litoral Norte de São Paulo e maravilhoso adoro vou fazer esse feijão obrigado
Muito bom! Parecido com o meu feijão pernambucano!
Acho que é do nordeste……minha de Sergipe cozinha assim o feijão.
Comida Arretada…!!
Chef Atala, Muito legal estar com você…
Forte abraço
Humildade em pessoa
Bom domingo! estou fazendo esse feijão baiano
Alex Atala vc é uma pessoa iluminada tem uma simplicidade na elegância em fim uma pessoa carismática
Que aula, chef ❤️
Essa feijoada a gente aqui conhece por feijoada nordestina. Muito boa!!!
Você é um gênio e uma inspiração para mim ! Mesmo com 37 anos, ainda penso em me arriscar no setor de gastronomia e mudar de área
Esse camarada é demais! Chef sensacional, pessoa incrível! 👏👏👏
Atala...vc é tão delicado, educado e lógico talentoso! OBRIGADA
Sempre vejo seus vídeos,com vc cozinhar parece a coisa mais fácil do mundo,parabéns!
Chef Atala, eu amo você!
Gente, um homem desse fazendo um feijão pra mim. 😍 Sonho
Sou inscrito a pouco tempo mas gosto de vir aqui assistir essa aula de culinária com uma elegância que só você tem. Parabéns por toda simplicidade e por compartilhar com a gente todo seu conhecimento, sem deixar de mencionar suas raízes e com quem você aprendeu. Chef Alex Atala é uma honra fazer parte dos inscritos do seu canal.
Quiabo, jiló e coentro, três elementos que eu amo de coração
O senhor é uma inspiração chefe, parabéns pelo vídeo. Abraços
Sensacional mestre
Cozinha com emoção e sentimento.
Adoro tudo vou fazer amanhã adoro giló
Parabéns pela sua forma de cozinhar, vc venera cada ingrediente e mostra humildade ao dar os créditos da receita.
Chef eu quero esse feijão, vou fazer hj.
Tenho aprendido muito com os vídeos do chefe, um cuidado cozinhando e um ensinamento fantástico!!!
Alex linda receita! Lembrei do meu pai ele adorava esses ingredientes! Tem coisas e dicas que você ensina que aprendi com meu pai e minha mãe na cozinha. Simplicidade, zelo e carinho no preparo dos alimento!
Adorei saber que você tem casa em Busca ! Ô lugar maravilhoso! Passei dias na casa de amigos que moram lá, um paraíso de paz! Saúde e feliz 2023 pra você e sua familia!
Nunca comi feijão assim, muito legal. Parabéns pelo canal
Essa vou ter que tentar..
Nunca comi coentro fresco porque nunca achei ele aqui no sul, encontro apenas a semente que por sinal é muito boa, uso moída em cima do ovo frito, fica top. Novas especiarias e temperos são sempre bem vindos, fazia tempo que não via um chef falando e usando semente do coentro.
Planta as sementes. Coentro fresco é muito bom tbm.
Sou muito fã desse cara!!!! Além de ser um dos melhores do MUNDO a humildade é exemplar!!!! Parabéns SEMPRE!!!! ❤
Vou experimentar a semente do coentro! Detesto coentro em folha, a não ser aromatizando um peixe assado no forno e retirando antes de servir...
Nossa! Que perfeição, fiquei com água na boca.
Own, vou fazer. É um feijão diferente.
E variar é muito bom.
Com certeza ele é nutritivo e muito gostoso.
Valeu Atala. Obrigada pela canja.
O feijão “baiano” tem mocotó e fato. Não tem legumes, não é tradicional por aqui no Recôncavo. É mais comum em Sergipe e Alagoas, talvez em Pernambuco também. Eu, baiano, contudo gosto de botar legumes no meu, mas não é comum (Salvador). Que bom, chef, que tem casa em Busca Vida, região metropolitana. Ótimo valorizar suas ajudantes baianas quem, certamente, não falam “arretado”, e sim “retado”, sem o “a”. Os termos “arretado” (com a) e “avexado” são mais comuns no Nordeste setentrional (Alagoas, Pernambuco, Paraíba, RN, Ceará). Sim!, coentro é mandatório na cozinha baiana. Sempre muito bem-vindo!
Mestre como e bom ver seus vídeos , Também sou cozinheiro e vc e uma inspiração para mim continue com essa cozinha leve e do seu jeito simples levando a gastronomia a todo mundo .
Meus parabéns