Os russos são mais qualificados? Contando minha experiência em uma empresa russa

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 2 дек 2024

Комментарии • 18

  • @vitoriamoreirameiradasilva2384
    @vitoriamoreirameiradasilva2384 7 месяцев назад +4

    07:27, passei muito por este tipo de situação aqui no brasil trabalhando no telemarketing. Fora os erros de português gritantes, (é normal errar, somos falhos e eu mesma erro , as vezes paro para me lembrar como escreve determinada palavra), mas com as experiências que tive no telemarketing (atendia telefone e chat), vi muitos erros de escrita.
    As vezes a pessoa queria passar que entendia de determinado assunto, mas errava palavras simples.

  • @Luckenzy
    @Luckenzy 7 месяцев назад +5

    Posso dar meus 2 centavos?
    1 - Quando você anda com russos, você já saca que a forma como eles pensam a lógica é diferente da brasileira. Ex.: um brasileiro interpreta dentro do trabalho as pequenas etapas; já um russo interpreta todo o caminho numa etapa só - eles se dão ao luxo de fazer as coisas de uma vez dentro da objetividade, e o brasileiro não acha necessário.
    Outro exemplo é a diferença de um brasileiro e um russo indo embora pra casa: brasileiro para no caminho pra tomar um café, comer um lanche, fazer algo e depois sim, ir pra casa. Já um russo pensa primeiro em ir pra casa e depois fazer outros planos.
    Quero dizer que as dinâmicas de como um povo entende seu mundo é a forma como se dá com as possibilidades. Pra mim está claro que pra eles, o dinamismo e a praticidade contam dentro de uma sociedade.
    2 - Embora sejamos muito diferentes na forma de raciocínio, algo une brasileiros e russos: a falta de critério em fazer as coisas, às vezes, à moda caralha.
    3 - Não concordo tanto contigo a respeito dos russos fazerem as coisas melhor, embora você esteja certa: eu já entendi que eles conseguem esconder suas mazelas muito bem. É algo bastante cultural. "это такое русское"...
    4 - Você também é do suporte ao atendimento tecnico? Se você tiver uma gama muito grande de clientes brasileiros, vai perceber que a diferença em entender algo e não entender nada depende da região do país e do Estado. Tem uma região do país que é muito prático fazer atendimento, e certas regiões é exatamente da forma como você diz.
    Pra não criar polêmicas, ta liberado pra falar mal de carioca?
    5 - Essa galerinha nova que você atendeu no trabalho e não sabem mexer num computador não é algo apenas brasileiro, mas de toda uma geração que só sabe mexer num tablet/celular e salva tudo em Downloads.

  • @amaraldsn
    @amaraldsn 7 месяцев назад +2

    hoje em dia, depois de estar graduando há mais de um ano, percebo que a faculdade te traz um amadurecimento maior sobre a vida, dentre outras coisas, mas sinceramente, não vi muito isso em relação a qualificação, ao menos, na área de TI, que é a minha área. Kkkkk o que eu mais vejo é gente que é qualificada pra c@r@lh0 e nunca pisou no ensino superior, enquanto tem gente lá dentro que sabe p0rr@ e vai ser, provavelmente, um péssimo profissional, mas claro que essa é a minha realidade como estudante do ensino superior público, e aqui onde eu moro, sem contar a área também. ótimo vídeo!! pra cima, strannha! 🚀🚀

  • @YY2-hr8of
    @YY2-hr8of 7 месяцев назад

    Vou estar á espera aqui!

  • @angelico1
    @angelico1 3 месяца назад

    "Num manda audio de letra não. Manda audio de voz. Tem muita gente aqui no grupo que não consegue ler!" Coisas assim, eu acho que só no Brasil.

  • @LeonessilvaEufous
    @LeonessilvaEufous 3 месяца назад

    Somos bem sim parecidos!!.

  • @decioalexandre8203
    @decioalexandre8203 7 месяцев назад +2

    O maior nem é na universidade. As pessoas não tem ensino básico. Já recebi emails de várias pessoas que não sabiam conjugar verbo. Escreveram o verbo no passado mas estavam se referindo ao futuro. Questionei um deles e ele não sabia a diferença. (ex: checaram em vez de checarão). E dois deles estavam na faculdade. Como passaram na prova de redação no vestibular? rssss

  • @josuereis9966
    @josuereis9966 4 месяца назад

    Você trabalha com suporte técnico!

  • @barbaradias2599
    @barbaradias2599 7 месяцев назад +3

    Eu concordo com vc Ana. Infelizmente os brasileiros (me incluo) tem muita dificuldade com interpretação de texto. É uma coisa doida!!! Fora os erros gramaticais…

  • @JOAOALVES-eq4is
    @JOAOALVES-eq4is 3 месяца назад

    Supletivo ou EJA (Educação de Jovens e Adultos).

  • @kaiquecruz3099
    @kaiquecruz3099 7 месяцев назад +3

    Você nao esta errada nao.
    Sou um trabalhador braçal, vendo frango assado em máquina na calçada e sou tambem churrasqueiro.... E eu atendo público tofos finais de semana na calçada e a burrice geral das pessoas é ate irritante... longe de querer falar isso, mas é quase que uma burrice generalizada. Como se o cérebro do povo tivesse trabalhando desligado...

    • @superandosempre2000
      @superandosempre2000 7 месяцев назад

      Eu moro na Espanha e te digo.. aqui é pior… eles parecem analfabetos🤭no Brasil realmente muita gente não pode estudar ou não teve uma escola de qualidade,mas somos esforçados, buscamos pelo menos aprender o nosso trabalho…mas onde eu moro é um povo muito imbecil😅deusolivre🫣🤣😂

  • @marialua2928
    @marialua2928 7 месяцев назад

    Eu vejo que parece que muita gente perdeu o raciocínio as vezes tenho que explicar algumas vezes.
    Fala também da educação fundamental e nível médio na Rússia.

  • @josuereis9966
    @josuereis9966 4 месяца назад

    O brasileiro de modo geral, tem muita dificuldade na escrita e na leitura.

  • @superandosempre2000
    @superandosempre2000 7 месяцев назад +1

    Sua mãe fez Supletivo

  • @msneto11
    @msneto11 7 месяцев назад +4

    Nossas universidades publicas são muito qualificadas e formam pessoas com excelência
    Sou oriundo da UFRRJ que já deu contribuições fantásticas pata ciência mundial , como é o caso das bactérias nitrogenadoras , só para citar um caso.
    Estudei também no programa de pós graduação ( COPPE UFRJ) que não deixa nada a desejar aos melhores programas de mestrado e doutorado do mundo.
    Além de centros como IME, ITA, USP, UNICAMP, FIOCRUZ
    Nas privadas temos a PUC, IBMEC, MAKENZIE e outras
    Entendo quando você menciona centros de ensino privados que só bucam lucro.
    Eu lecionei por 23 anos em cursos de graduação na área de tecnologia da informação, em entidades privadas.
    Nos cursos que lecionei tive o privilégio de ver meus alunos serem absorvidos por grandes empresas e consultorias multinacionais.
    Por tanto mesmo em universidades privadas temos que analisar cada caso

    • @ElasKaratkevich
      @ElasKaratkevich 7 месяцев назад +5

      Não são. Estudo na USP em uma área de exatas, tenho amigos russos que estudam/estudaram em universidades como МФТИ e СПБГУ, uma vez pedi para me mostrarem as listas de exercícios deles e afins. Estão em ABSOLUTAMENTE outro nível. A educação de base em exatas lá é simplesmente muito boa, o que logicamente permite um ensino melhor na educação superior. E para concluir isso não precisa de muito, basta até mesmo ver as лекции que instituições como o МФТИ disponibilizam no RUclips. Além do mais, a Rússia faz um trabalho espetacular em concentrar talentos -- o que permite estudos mais avançados; em contrapartida, na USP e em outras universidades públicas as coisas são absurdamente discrepantes: alguns alunos não sabem simplificar fração, alguns poucos são medalhistas--tem de tudo, e o resultado de permitir que todo o tipo de gente, e não somente os mais talentosos, entre nas melhores universidades acaba sendo o de um grande desastre educacional.