Doença de Parkinson - Ser Saudável (07/09/2011)
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- A lentidão dos movimentos, tremor, rigidez muscular entre outros sintomas não-motores são algumas das características do Parkinson. A doença degenerativa causa problemas na musculatura e destrói células nervosas essenciais para o controle dos movimentos. Ser Saudável aborda o tema e apresenta as formas de tratamento.
Este episódio mostra a história da aposentada Norimar Santos Castanheiros, de 62 anos, que convive com a doença de Parkinson há 12 anos. A lentidão dos movimentos do braço esquerdo fez com que Norimar procurasse ajuda médica, que resultou no diagnóstico. Hoje, ela toma remédios e faz atividades físicas como caminhada e hidroginástica, mantendo uma rotina saudável e no controle da doença.
Os jogos de realidade virtual, medicamentos, acompanhamento psicológico e a fisioterapia ajudam no tratamento da doença. Para explicar detalhes e falar sobre a importância das terapias em grupo, participam deste programa o chefe da unidade de distúrbios do movimento do HCPA/RS, Dr. Carlos Roberto Rieder; a psicóloga da APARS, Neusa Chardosin; a fisioterapeuta Vera Striebel e o neurocirurgião do Hospital Moinhos de Vento/RS, Dr. Telmo Reis. Este programa foi produzido sob orientação do Dr. Maurício Gheller Friedrich.
Ótimo vídeo. Pra quem está estudando e pra quem descobre que tem a doença. Parabéns
Acredido que agora com mais informação e profissionais ajudando
Da para o paciente levar a vida tranquila.
Excelente video. Extremamente esclarecedor. Vai enriquecer demais o trabalho de Neurofisiologia que faremos sobre Parkinson na faculdade no curso de Psicologia. Obrigada!
Excelente vídeo, como já disseram nos comentários abaixo. Uma doença muito triste, infelizmente
ente pela amor de DEUS, minha mãe esta com parkinson e sofro muito com isso, ela está a cada dia pior,esta tomando prolopa, minha mãe não tem tremor apenas rigidez. Alguns médicos fizeram descaso com minha mãe, falaram que ela tinha alzhaimer pois caia e tinha dificuldade na fala, Hoje minha mãe para falar é uma dificuldade e para andar precisa de ajuda, estou totalmente desesperada pois ela é nova tem 65 anos. Gente levei minha mãe em um médico particular e logo viu que era parkison , o médico viu que hipercampo da minha mãe estava preservado e fez alguns testes, logo percebeu que não era alzhaimer o diagnóstico. Meu coração está apertado e doendo pois alguns médicos querem dinheiro apenas e deixam nossos amados familiares morrerem com tratamentos errados, aqui é um relato de uma filha que sofre tanto e chora todos os dias. Pelo amor de Deus tratem e pesquise a doença para ver se é isso mesmo que esta acontecendo com seus parentes, não acreditem apenas em um médico procure outros para ter certeza, pelo menos uns 5 que foi o caso. Desculpe se escrevi algo que alguém não gostou mais esse é meu sentimento. Tenho um canal com a situação dela que vou atualizar para tentar ajudar quem precisar ver a evolução no caso dela, .Obrigada pela atenção
Muito bom o vídeo,o canal está de parabéns, me ajudou muito a compreender a doença de Parkinson :D
Parabéns pelo Vídeo!!
Muito boa á explicação
Achei bem explicado
Infelizmente meu tio a mto anos atrás faleceu devido a esta doença.Perdeu toda flexibilidade do músculo da mandíbula,não se alimentava mais.ficava mto rígido seus músculos,na época não tinha mto oque Fazer,só remédio que aos poucos não faziam mais efeito.
Gostei
Preciso de um laudo com exame pra aposentar? Ou só uma exame clínico já consegue se aposentar?
Meu esposo foi detectado com parkson,cada dia mais eu acho ele bem rígido.
Tenho mal de Parkinson. Não tenho tremor apenas pequenos choques musculares e muitas dores musculares e dores de cabeça no pé do pescoço. Durmo longe da parede por através do sonho dou soco é chute na parede..
Stelio Cecim oi
Eu tb tenho parkinson.
Tb sinto isso nos pés. E choques no corpo inteiro.
Quase não tremo agora. Sinto mais dor muscular.
O que vc tá fazendo para essas dores e choques?
Eu tenho parkinson e tenho 39 anos começou com 38 eu sou o um em cada 100 mil pessoas infelizmente.
Ricardo Saldo oi Ricardo. Tenho 47 anos hoje. Começou o tremor com 26 anos mais ou menos. Diagnóstico só em com 44.
Vc é do Rio de Janeiro?
Formei um grupo. Às vezes nos encontramos é muito bom
E tb falamos Whatapp. No Whatapp tem do Brasil todo
Se quiser participar fala. Meu contato é 21 999970044. Renata
Se vocês toma remédio e em vez de melhora,piora e dizem que não tem cura,gente apele pela tentativa natural e convinhe creia no senhor Jesus e pesquisem a plantas que Deus nos deixou,não desanime creia em Deus e lute com ele à frente de tudo,Deus te abençoe,te de Sabedoria .
Falta de acidos grasos,oliva,coco virgem extra.Oleos vegetalis tem que ser eliminados.
Aejandro Vigorena pesquisador Universidad de Chile
Sou casado a 20 anos e a 9 anos minha esposa foi diagnosticada com parkinson, cuido dela sozinho, faço tudo praticamente, visto roupa nela etc.. ela tem 62 anos e ja não consegue fazer mais nada , é uma grande luta e sofrimento de ambas as partes ,, ela não treme, más da umas tonteria até cair no chão, toma 2 prolopas 4 vezes ao dia , 1 quetiapina pra dormir, e pela manhã toma 2 florinefe ,,que a medica disse que era pra aumentar a pressão, por causa dos tombos, má s esse florinefe não tá legal, ,
será que consigo o óleo de Maconha, aqui o brasil / quem procurar ? pra salva- la ;.
Grato... SOcorro..
Reginaldo Silveira Musico 53 anos. Bh Mg.
Reginaldo gostaria de ter contatos com sua esposa sou portadora de parkinson tb a pouco pra trocar experiências 66 984252984 watsap