Eu moro no Japão e os japoneses ricos parecem pobres! A chefe dos dentistas no hospital geriatrico que eu trabalhava ia de tipo "uninho" trabalhar, o medico dono do hospital ia de "mercedão" antigo, agora as brasileiras do curso que eu fazia, ia de audi do ano e elas trabalhavam na fabrica, a ideia de luxo é cultural, e nos brasileiros somos bem frustrados neste quesito! Nossa autoestima é baseado em ter e nao em ser! Poderia escrever um livro baseados em relatos e cenas que vejo do nosso comportamento, quando pensamos em estar um pouquinho acima da media dos nossos conterrâneos eu pude ver o quanto somos mesquinhos, incluindo a mim, status é a nossa fraqueza. Tenho aprendido muito conhecendo outros comportamento de cultura. Uns mais outros menos, mas da pra ver que nossa mente é bem fraquinha.
No Brasil vagabundo rouba moto cara só pra 'desfilar'. Não sei se é cultural, mas devo dizer que é difícil controlar a vaidade. Se você se perguntar "eu preciso disso?" antes de comprar algo na maioria das vezes a resposta é não, mas a pessoa acaba comprando e muitas vezes é para impressionar os outros e não para ser útil pra ela mesma. E quando é útil provavelmente você pode optar por um modelo mais simples, mas que não tem o mesmo 'status'.
@@torashuPanda781 uma realidade nossa que vc escreveu, creio que é cultural, vivo entre os japoneses e quando você conta uma vantagem ( pode ser até real) mas, eles automaticamente te colocam de canto e te desprezam! Sei que todos os humanos e culturas tem seus defeitos e qualidades! Eles não são perfeitos, mas em alguns quesitos de comportamento eles nos superam sim! O exibicionismo não é algo bem visto aqui! Eles se orgulham em falar o dia inteiro que são pobres e em qual mercado é mais barato comprar! Estava vendo a tv, é os apresentadores são podres de rico, pois aqui quem trabalha na tv são idolatrados, enfim… foram visitar uma influencer digital que tem uma vida de luxo, os apresentadores que realmente são ricos de verdade ficaram em choque com a vida luxuosa da influencer! Parecia que a influencer nem era japonesa e que não fazia parte do mundo deles, primeira e única vez que ouvi falar dessa mulher, nunca mais ela apareceu na tv! Aqui val marcciori, Narcisa, entre outras pessoas ricas da sociedade não tem palco! É ao contrário! Quanto mais rico, menos exibido deve ser! E vou te falar eu como brasileira pobre foi difícil me acostumar com tanta novidade e não poder se exibir. Nosso defeito vem de fábrica kkkkkkk mas acho que deve ter uma história por trás desse comportamento! Creio que a gente só tem valor no Brasil, se a gente tiver algum bem material, a gente vê nas lojas como as atendentes do shopping tratavam os pobres mau principalmente nos anos 90! Creio deve ser por aí que vem nossa necessidade de se exibir com bens materiais, pois lá no fundo sabemos que vamos ter um melhor tratamento da sociedade brasileira!
DECADAS anos de DOUTRINAÇAO do OPRIMIDO gerou isso. rico vs pobre, branco vs rico, O RESULTADO é uma geraçao que nao sabe pra que serve seu Sexo, políticos então o ESPELHO do BRASIL, a ESBANJA e o LULE sabem bem o que é LUXO e reforçam isso a muito FUNK com OURO, JATOS de milhoes, camas de 100 MIL e a midia COLOCA ISSO como conquista SOCIAL.. acho que da bem para entender porque isso, Meu chefe era um Judeu extremamente rico MUITO, a familia dele a coisa mais simples do Mundo igual a minha, ATE HOJE conheço pessoas pobres que nao tem a METADE da humildade dele..
Já vi uma aula do Pondé onde ele vai palestrar na casa de uma família. Tenho a impressão de que ele foi pago pela família. Aquilo me marcou muito e mudou meu significado de Luxo. Um dia quero poder promover uma aula de filosofia para os meus familiares. Excelente programa
Uau! O Pondé concluiu o programa com um soco no estômago de muitos. Educação, ética, erspeito, tolerância, entre outros, estes sim são artigos de luxo verdadeiro por ser impalpável. Obrigado, mestre!
Se qualquer coisa ou experiência é produzida ou consumida mirando no luxo, ela acerta no status. Não sei onde ouvi essa frase mas acho que ela exprime bem isso: "Não existe nada mais ordinário na natureza humana que o desejo de ser especial."
As pessoas procuram o luxo, porque esse luxo lhes dá a sensação de que são superiores aos outros seres humanos. Mais do que procurar a imortalidade, elas acreditam na ideia de que são, de certa forma, pessoas absolutamente extraordinárias, e que o universo não poderia existir sem elas. Estas pessoas acham que merecem mais do que todos os outros e, por isso, infelizmente, muitas chegam a cometer atos bastante duvidosos, para conquistar o tal luxo. Mas, como existem muitas formas diferentes de luxo, geralmente, aqueles que menos procuram o luxo, são aqueles que acabam por encontrá-lo. Estou a falar da paz de espírito, por exemplo, que é um luxo que não implica ostentação, mas que é extremamente valioso. 😊😊
Que programa sensacional! Pondé e Thais são demais, não imagino outros fazendo este programa🙂👏 PS: adoro as risadas do Pondé 😅dificil não rir com ele. Mais dificil ainda é não ficar pensativa com os temas abordados neste programa.
LUXO é ouvir o Pondé. Tive a impressão que a Thais em algum momento do programa estava hipinotizada por ele(vi a expressão do olhar da Thais para o Pondé enquanto ele falava). ACHEI BRILHANTE todas as colocações, principalmente quando com extrema sutileza mostrou a celebridade "Val não sei das quantas", o quanto ela está longe do conceito de luxo. Poderia dizer que luxo teve a Thais e estou no grau da pirâmide com "inveja" dela. Mas, feliz por ter assistido esse tema no dia de hoje. Ontem fiz um passeio no lago Maggiori do lado suíço e do lado italiano e pude vivenciar o que o luxo realmente representa.
Olá Thais e Luiz. Adorei a conversa de ontem! Foi um Luxo! E fiquei pensando que esse tema abre possibilidades de muitas descobertas e indagações. Pensei muito no tema da "Simplicidade", que poderia ser um outro programa. Sabe, associei essa coisa do luxo ser algo mais discreto, como o exemplo do restaurante com 4 mesas, a uma certa simplicidade. Me parece que ser Simples pode ser uma das coisas mais difíceis de se alcançar, quase um luxo! Abraço
Luxo, economicamente falando, tem esse caráter de qualidade e exclusividade. Apenas ser exclusivo por uma restrição da produção não torna algo luxuoso. Assim como algo de alta qualidade, porém democrático, logo, nao exclusivista, também não seria tido como luxuoso. Porém, socialmente, luxo pode significar o conforto que falta a um nível da hierarquia. Nessa visão entra os que responderam "luxo é ter o que comer, luxo é ter máquina de lavar". Gostei muito do que foi pontuado pela apresentadora. Luxo também é a capcidade de manter sua autonomia. Vestir como quer, a despeito do que está em alta / moda. Pensar e acreditar no que quiser, independente das pressões externas. Esse LUXO DA LIBERDADE atravessa a questão da riqueza. Epíteto foi livre, ainda enquanto escravo. Sócrates foi livre, ainda enquanto preso. Liberdade no sentido de autodomínio, autoconhecimento, autonomia de suas ideias. 🙏
Luxo é a janja aproveitar pra financiar sua lua de mel com viagens e bolsas caríssimas com o cartão corporativo (estourando recordes de gastos e impondo sigilos)
Pessoal que editou o programa... porque cortaram o último comentário do Pondé?😕. Adoro o programa, achei interessante que as pessoas confundem conforto com luxo, semântica?
Às vezes o Pondé viaja um pouco. Mas é um cara gente boa. Quando ele diz que uma viagem de luxo não contém lugares de compra, claramente ele não viaja há tempos. Esses paraísos idílicos reservados, privados quase não existem mais. Todos os lugares estão desesperados por atrair esse público, colocam lojas de luxo e possibilidades de consumo. O luxo está composto de dois personagens. O tiozão milionário + a escort disfarçada, em geral do leste europeu que ganha presentes e é levada para passeio como um produto a mais.Outros personagens são os árabes do petróleo. Esse povo consome luxo. Agora tem gente com muito dinheiro que tem perfil discreto. Mas esses não necessáriamente consomem luxo. Nem precisam. Têm dinheiro há muita gerações.
Ostentação é coisa de mentalidade de pobre. Você pode ter ficado rico e ter a mentalidade de pobre. Pobre precisa exibir. Tem coisa mais brega que exibir o luxo?
Também acho, mas não questão de pobre mas podre. Eu sou pobre e quando tenho poder de algo que se considera algo de luxo na nossa sociedade, eu não exponho, simplesmente guardo para me. Agora o que tem de rico que expõe não tá escrito, assim como os que não expõe, por isso não considero algo de pobre , isso é bem subjetivo.😊
O pobre precisa lidar com a falta, com o não ter, com o aproveitar até o osso do frango enquanto que o luxuoso tem acesso ilimitado a tudo que queira. Há uma ideia de completude e falta do vazio. O super rico escolhe o que comer, o que vestir e comprar; já o pobre compra o que dá e vive como pode, não há liberdade para ele.
Quando foi gravado este programa? No dia de hoje nós a esta conversa chamamos assobiar para o lado. Mas devo confessar que acabei de descobrir que eu vivo no luxo. Num lugar onde ninguém vem, onde passam poucas pessoas e uma rua onde só eu vivo. Ah! ah! ah!
Luxo é apenas orgulho, algo que Deus abomina. A maioria eram pobres que ganharam muito dinheiro, más continuam pobres de espírito. Porque tudo aquilo que possuem e volátil, não o satisfaz a alma, e propícia o vazio em algumas pessoas, que perdem o patamar da fama e o poder, que o dinheiro possa pagarem, entra na depressão e a vida os fazem perder sentido. Sem perceber que a vida é o bem maior valor, e Deus concede gratuitamente, por isso é preciso saber viver.
O bom mesmo é cada um gostar do seu próprio jeito de ser, e viver conforme ele. No nosso país, quem tem uma origem humilde em que uma máquina de lavar é praticamente uma conquista, no geral, não se liga msm em conceitos como esse de luxo. No entanto, a falta de significacão no luxo não impedi uma pessoa, msm pobre, de ter um gosto ou apreço pela história das artes, por explo. Querer ser imortal, ao meu ver, é sinônimo de mta vaidade, e até certo grau de pedantismo, não tem como ir de encontro ao fato que a nossa condição humana defeituosa em sua essência iguala a todos e ppode, dependendo, nos oferecer uma chance de humildade genuína (sem ser por chantagem), e tb de limites, certamente nos dar a percepção maçante de que somos todos pó, não que isso mude alguma coisa, feitos do mesmo insumo de matéria, independente da familia aristocrata que tenha nascido e de uma educacão social requintada, ou de alto grau de aparências, em qlqr nível social, com que se leve a vida.
Na cidade em que eu moro tem muitos dublês de ricos 😂 Um vizinho aqui se sente porque tem um carro enorme e um som maior que o carro. Mas a noção e a educação dele passaram longe, pois o mesmo não sabe ouvir suas músicas apenas para si… ele acha que toda a rua também deve ouvir as porcar1as dele.
luxo é um conceito, uma ideia de que..... acima de tudo, algo é exclusivo! É Para poucos, é o contrario daquilo que é popular! Não é somente caro ou não perecível, mas é sublime. O conceito pode ser tao abstrato que por exemplo: um milionário ir para fernando de noronha, alugar a casa de um pescador e compartilhar daquela vida uma semana, lavando a própria louça e indo pro mercado a pé de chinelo... isso seria luxo!, por que o ele nao precisa passar por "aquilo", ele apenas "comprou a experiencia de uma vida simples" por um momento e logo ele ja volta de jatinho pra sua casa - ao contrario se ele hospedar-se em balneário Camboriú nas ferias! Mesmo que passar as ferias em balneário esteja distante da realidade de milhares de brasileiros, mesmo que um dia possam, nao! balneário nao é luxo! De nada Pondé!
Luxo para mim é admirar uma obra de arte, possui-la então... É ter amigos cultos e inteligentes e aprender com eles. É estar em um mini cruzeiro no meio da floresta amazonica. Tanta coisa para mim é luxo, mas, com certeza, nao é ter uma bolsa de grife
Resumindo: Luxo é sinônimo de exclusividade e está ligado a ideia de escassez, daí o termo "me dar ao luxo de" que sempre aplicamos a algo escasso em nossa realidade.
Comer nos "restaurantes de luxo" da França é comer comida misturada com pulgas e xixi de ratos. Kkkkk luxo é pagar as contas sem pegar dinheiro do povo.
Luxo é voce poder se dar a oportunidade de conhecer conteúdos que irão lhe auxiliar na sua sobrevivência. Luxo é voce ter tempo suficiente pra saber porque você existe.
Luxo resumidamente, é: no mundo feminino; uma mulher ter uma bolsa da 25 de março, que tenha vários compartimentos onde consiga organizar tds objetos , não é ter uma Prada onde os mesmo objetos ficam td misturados por não ter compartimentos.
Vejo uma grande questão no depoimento da empresária: Ele conta que quando viu a fila, disse: “Hello, eu não quero pegar fila”. Bem, alguém de altas posses patrimoniais, realmente não está em igualdade financeira em relação aos outros. Porém, a mulher em questão, parece entender, que ela também não se encontra em igualdade de DIREITO em relação aos demais. Pois, ela teria o direito de entrar na loja comprando direitos que os demais não possuem e poderia, e pôde, acessar a loja sem passar pela fila. O programa fala sobre luxo… mas o caso que ela relata, me mostra corrupção, não luxo. Ela como corruptora e a loja como corruptível.
Ter uma mãe que eduque vc hoje e quase luxo!!!!! Uauuu
Exatamente esse comentário que para mim não foi completo. 😊
eu entendi que ter tempo pra cuidar de um filho hoje em dia e um luxo nessa vida de correria de trabalhho que temos@@monicas.santos4793
Verdade
Eu moro no Japão e os japoneses ricos parecem pobres! A chefe dos dentistas no hospital geriatrico que eu trabalhava ia de tipo "uninho" trabalhar, o medico dono do hospital ia de "mercedão" antigo, agora as brasileiras do curso que eu fazia, ia de audi do ano e elas trabalhavam na fabrica, a ideia de luxo é cultural, e nos brasileiros somos bem frustrados neste quesito! Nossa autoestima é baseado em ter e nao em ser! Poderia escrever um livro baseados em relatos e cenas que vejo do nosso comportamento, quando pensamos em estar um pouquinho acima da media dos nossos conterrâneos eu pude ver o quanto somos mesquinhos, incluindo a mim, status é a nossa fraqueza. Tenho aprendido muito conhecendo outros comportamento de cultura. Uns mais outros menos, mas da pra ver que nossa mente é bem fraquinha.
Vc é gaijin?
No Brasil vagabundo rouba moto cara só pra 'desfilar'. Não sei se é cultural, mas devo dizer que é difícil controlar a vaidade. Se você se perguntar "eu preciso disso?" antes de comprar algo na maioria das vezes a resposta é não, mas a pessoa acaba comprando e muitas vezes é para impressionar os outros e não para ser útil pra ela mesma. E quando é útil provavelmente você pode optar por um modelo mais simples, mas que não tem o mesmo 'status'.
@@torashuPanda781 uma realidade nossa que vc escreveu, creio que é cultural, vivo entre os japoneses e quando você conta uma vantagem ( pode ser até real) mas, eles automaticamente te colocam de canto e te desprezam! Sei que todos os humanos e culturas tem seus defeitos e qualidades! Eles não são perfeitos, mas em alguns quesitos de comportamento eles nos superam sim! O exibicionismo não é algo bem visto aqui! Eles se orgulham em falar o dia inteiro que são pobres e em qual mercado é mais barato comprar! Estava vendo a tv, é os apresentadores são podres de rico, pois aqui quem trabalha na tv são idolatrados, enfim… foram visitar uma influencer digital que tem uma vida de luxo, os apresentadores que realmente são ricos de verdade ficaram em choque com a vida luxuosa da influencer! Parecia que a influencer nem era japonesa e que não fazia parte do mundo deles, primeira e única vez que ouvi falar dessa mulher, nunca mais ela apareceu na tv! Aqui val marcciori, Narcisa, entre outras pessoas ricas da sociedade não tem palco! É ao contrário! Quanto mais rico, menos exibido deve ser! E vou te falar eu como brasileira pobre foi difícil me acostumar com tanta novidade e não poder se exibir. Nosso defeito vem de fábrica kkkkkkk mas acho que deve ter uma história por trás desse comportamento! Creio que a gente só tem valor no Brasil, se a gente tiver algum bem material, a gente vê nas lojas como as atendentes do shopping tratavam os pobres mau principalmente nos anos 90! Creio deve ser por aí que vem nossa necessidade de se exibir com bens materiais, pois lá no fundo sabemos que vamos ter um melhor tratamento da sociedade brasileira!
DECADAS anos de DOUTRINAÇAO do OPRIMIDO gerou isso. rico vs pobre, branco vs rico, O RESULTADO é uma geraçao que nao sabe pra que serve seu Sexo, políticos então o ESPELHO do BRASIL, a ESBANJA e o LULE sabem bem o que é LUXO e reforçam isso a muito FUNK com OURO, JATOS de milhoes, camas de 100 MIL e a midia COLOCA ISSO como conquista SOCIAL.. acho que da bem para entender porque isso, Meu chefe era um Judeu extremamente rico MUITO, a familia dele a coisa mais simples do Mundo igual a minha, ATE HOJE conheço pessoas pobres que nao tem a METADE da humildade dele..
Já vi uma aula do Pondé onde ele vai palestrar na casa de uma família. Tenho a impressão de que ele foi pago pela família. Aquilo me marcou muito e mudou meu significado de Luxo. Um dia quero poder promover uma aula de filosofia para os meus familiares. Excelente programa
Nos EUA é comum os milionários contratarem sumidades para palestras privadas.
Uau! O Pondé concluiu o programa com um soco no estômago de muitos. Educação, ética, erspeito, tolerância, entre outros, estes sim são artigos de luxo verdadeiro por ser impalpável. Obrigado, mestre!
Essa frase final, fechamento do fechamento, matou a pau. "Ter uma mãe que lhe eduque é um luxo."
Ele foi muito sutil já que a geração milinium não tem o nome do pai no RG.
Se qualquer coisa ou experiência é produzida ou consumida mirando no luxo, ela acerta no status. Não sei onde ouvi essa frase mas acho que ela exprime bem isso:
"Não existe nada mais ordinário na natureza humana que o desejo de ser especial."
Muito interessante a sua colocação!
Assisto toda semana, é o melhor programa da tv …. Parabéns TV CULTURA
Adorei. Esse programa é um luxo.
Pondé tornou esse tema um luxo para mim! Incrível 👏👏👏
Obrigado meu Deus por existir um programa desse patamar ❤️❤️
As pessoas procuram o luxo, porque esse luxo lhes dá a sensação de que são superiores aos outros seres humanos. Mais do que procurar a imortalidade, elas acreditam na ideia de que são, de certa forma, pessoas absolutamente extraordinárias, e que o universo não poderia existir sem elas. Estas pessoas acham que merecem mais do que todos os outros e, por isso, infelizmente, muitas chegam a cometer atos bastante duvidosos, para conquistar o tal luxo. Mas, como existem muitas formas diferentes de luxo, geralmente, aqueles que menos procuram o luxo, são aqueles que acabam por encontrá-lo. Estou a falar da paz de espírito, por exemplo, que é um luxo que não implica ostentação, mas que é extremamente valioso. 😊😊
exatamente isso, "luxo não é ter, luxo e ser ... "
Luxo é uma família unida e feliz
Luxo e bom gosto é o Linhas Cruzadas ! Aplausos
Viver o dia a dia sem necessitar de qq transporte. Andar a pé. Isso é um luxo!
Siiim ❤! Ou de bicicleta.
És a questão, " quem é rico não faz questão de mostrar que é rico".
Que gratidão por esses dois partilhar do conhecimento ❤
Boa noite, colegas! Aguardando ansiosamente o programa.
❤Luxo é Linhas Cruzadas que se dar o Luxo de se exibir apenas uma vez na semana com esses dois luxuosos se apresentando❤
Adorei kkkkkk
Eu acho que as pessoas querem luxo pela sensação de poder.
Amei muito obrigada
Que programa sensacional! Pondé e Thais são demais, não imagino outros fazendo este programa🙂👏
PS: adoro as risadas do Pondé 😅dificil não rir com ele. Mais dificil ainda é não ficar pensativa com os temas abordados neste programa.
❤melhor programa!!! Choque de realidade e conhecimento !!!
É Ostentação assistir, mas um luxo entender.
Parabéns Pondé e Thaís, programa sempre sensacional!
Um luxo este episódio! Parabéns
Luxo é hoje em dia gostar de filosofia, música clássica, rock, ciências ocultas, ficar sozinha...
LUXO é ouvir o Pondé. Tive a impressão que a Thais em algum momento do programa estava hipinotizada por ele(vi a expressão do olhar da Thais para o Pondé enquanto ele falava). ACHEI BRILHANTE todas as colocações, principalmente quando com extrema sutileza mostrou a celebridade "Val não sei das quantas", o quanto ela está longe do conceito de luxo. Poderia dizer que luxo teve a Thais e estou no grau da pirâmide com "inveja" dela. Mas, feliz por ter assistido esse tema no dia de hoje. Ontem fiz um passeio no lago Maggiori do lado suíço e do lado italiano e pude vivenciar o que o luxo realmente representa.
Olá Thais e Luiz. Adorei a conversa de ontem! Foi um Luxo! E fiquei pensando que esse tema abre possibilidades de muitas descobertas e indagações. Pensei muito no tema da "Simplicidade", que poderia ser um outro programa. Sabe, associei essa coisa do luxo ser algo mais discreto, como o exemplo do restaurante com 4 mesas, a uma certa simplicidade. Me parece que ser Simples pode ser uma das coisas mais difíceis de se alcançar, quase um luxo! Abraço
Eles poderiam fazer um sobre minimalismo, abordando os fake, é claro.
PERIPATETICO .... perfeito Pondé, luxo é acordar e ver que está vivo.
👏👏Ótimo! aprendo novo pensar sempre! obrigada!
Ter uma mae que te eduque e definitivamente um luxo, hj em dia ha muito pouca presenca da mae no dia dos filhos..
Kkkkk e pai entao
Sensacional!! Parabéns pelo programa! Super construtivo!
Toda semana estou aqui 🤗
Luxo é o tempo que vc tem pra dar a si mesmo! Marcelo Marfuz.
Luxo pra mim é ter um coração limpo e isso meu amigo é um estado e não um status!
Nunca perco um!
E ao que tudo indica será interessante. Espero ver Pondé com aquela sapatilha…
Salve Thaís e Pondé.
Luxo é relativo, estudar é um luxo, ter saúde é um luxo, depende do ponto de vista
Só sei que Thaís está um luxo nesse vestido roxo! 🤩
Na atual sociedade em que vivemos, penso que luxo é ter saúde mental. Tá punk!
Luxo é uma noite bem dormida!!
Linhas cruzadas ❤melhor programa !!!
Digam também " Oi você! "
Todos os programas que nos fazem pensar sobre um determinado assunto, são excelentes, assim como o Linhas Cruzadas!!! Parabéns!!!
*LUXO é ter a mãe viva.*
Luxo a meu ver é ter saude e dinheiro!
Luco atualmente pra mim e ter saúde tanto física quanto mental.
Uma verdadeira aula, agradeço a Tv Cultura por diaponibilizar o conteúdo
Gosto muito desses 2
Sempre um papo,gostoso de se ver e muito inteligente.
Eles são um luxo.
Amor e arte é o luxo da vida
Quanto mais vejo o programa, mas me apaixono pela Taís. Penso nela todos os dias, no mais íntimo.
Primeira vez que não gosto de um Linhas Cruzadas :-( Pareceu que nem a Thaís estava engolindo o que o Pondé dizia/tentava explicar/elaborar.
Adoro esses 2!!
Sensacional
Luxo, economicamente falando, tem esse caráter de qualidade e exclusividade.
Apenas ser exclusivo por uma restrição da produção não torna algo luxuoso.
Assim como algo de alta qualidade, porém democrático, logo, nao exclusivista, também não seria tido como luxuoso.
Porém, socialmente, luxo pode significar o conforto que falta a um nível da hierarquia. Nessa visão entra os que responderam "luxo é ter o que comer, luxo é ter máquina de lavar".
Gostei muito do que foi pontuado pela apresentadora. Luxo também é a capcidade de manter sua autonomia. Vestir como quer, a despeito do que está em alta / moda. Pensar e acreditar no que quiser, independente das pressões externas.
Esse LUXO DA LIBERDADE atravessa a questão da riqueza. Epíteto foi livre, ainda enquanto escravo. Sócrates foi livre, ainda enquanto preso.
Liberdade no sentido de autodomínio, autoconhecimento, autonomia de suas ideias. 🙏
Luxo é um ministro do stf ganhar + de 40 mil reais por mês do nosso dinheiro sem receber nenhum voto popular e ainda ter benefícios
Um ótimo programa de TV
A melhor é a participação de cid Moreira no diálogo com Moisés
O que é luxo?
É um sofá de 40 mil reais, ou uma cama de 60 mil.
O que é cinismo?
É se declarar pobre depois disso.
Luxo é a janja aproveitar pra financiar sua lua de mel com viagens e bolsas caríssimas com o cartão corporativo (estourando recordes de gastos e impondo sigilos)
Nada nunca será para todos!
Pessoal que editou o programa... porque cortaram o último comentário do Pondé?😕. Adoro o programa, achei interessante que as pessoas confundem conforto com luxo, semântica?
Às vezes o Pondé viaja um pouco. Mas é um cara gente boa. Quando ele diz que uma viagem de luxo não contém lugares de compra, claramente ele não viaja há tempos. Esses paraísos idílicos reservados, privados quase não existem mais. Todos os lugares estão desesperados por atrair esse público, colocam lojas de luxo e possibilidades de consumo. O luxo está composto de dois personagens. O tiozão milionário + a escort disfarçada, em geral do leste europeu que ganha presentes e é levada para passeio como um produto a mais.Outros personagens são os árabes do petróleo. Esse povo consome luxo. Agora tem gente com muito dinheiro que tem perfil discreto. Mas esses não necessáriamente consomem luxo. Nem precisam. Têm dinheiro há muita gerações.
Luxo é o arbusto não queimar 🔥
Ostentação é coisa de mentalidade de pobre.
Você pode ter ficado rico e ter a mentalidade de pobre.
Pobre precisa exibir.
Tem coisa mais brega que exibir o luxo?
Também acho, mas não questão de pobre mas podre. Eu sou pobre e quando tenho poder de algo que se considera algo de luxo na nossa sociedade, eu não exponho, simplesmente guardo para me. Agora o que tem de rico que expõe não tá escrito, assim como os que não expõe, por isso não considero algo de pobre , isso é bem subjetivo.😊
Luxo pra classe baixa é ter boleto em dia e bom prato de comida.
Muito bom
Bem elaborada a introdução!
O pobre precisa lidar com a falta, com o não ter, com o aproveitar até o osso do frango enquanto que o luxuoso tem acesso ilimitado a tudo que queira. Há uma ideia de completude e falta do vazio. O super rico escolhe o que comer, o que vestir e comprar; já o pobre compra o que dá e vive como pode, não há liberdade para ele.
Luxo é querer e não poder.
Pro insone, luxo é conseguir ter uma noite de sono.
I am that I am ( Eu sou o que eu sou).
Muito bom ❤
Pondé... é um luxo
Quando foi gravado este programa? No dia de hoje nós a esta conversa chamamos assobiar para o lado. Mas devo confessar que acabei de descobrir que eu vivo no luxo. Num lugar onde ninguém vem, onde passam poucas pessoas e uma rua onde só eu vivo. Ah! ah! ah!
Vc está dizendo que mora num bairro silencioso?
Pois o silêncio hj em dia está escasso.
Parabéns Pondé!
A última frase foi certeira. Ou um pai!
Parabéns
Luxo é apenas orgulho, algo que Deus abomina. A maioria eram pobres que ganharam muito dinheiro, más continuam pobres de espírito.
Porque tudo aquilo que possuem e volátil, não o satisfaz a alma, e propícia o vazio em algumas pessoas, que perdem o patamar da fama e o poder, que o dinheiro possa pagarem, entra na depressão e a vida os fazem perder sentido.
Sem perceber que a vida é o bem maior valor, e Deus concede gratuitamente, por isso é preciso saber viver.
Quinta-feira é um dia maravilhoso: Inédita Pamonha e Linhas Cruzadas
Inédita Pamonha é da hora
🤩🌺
Thais escorregou em uma fala... rsrsr " luxo não é nada democrático, e l&$@ nao tem haver em fazer o bem"🤭 Freud explica... 😂😂😂
Eu vejo as milhares de lojas de grife de "luxo" e penso : " Luxo de massa " rsrsrs
O bom mesmo é cada um gostar do seu próprio jeito de ser, e viver conforme ele. No nosso país, quem tem uma origem humilde em que uma máquina de lavar é praticamente uma conquista, no geral, não se liga msm em conceitos como esse de luxo. No entanto, a falta de significacão no luxo não impedi uma pessoa, msm pobre, de ter um gosto ou apreço pela história das artes, por explo. Querer ser imortal, ao meu ver, é sinônimo de mta vaidade, e até certo grau de pedantismo, não tem como ir de encontro ao fato que a nossa condição humana defeituosa em sua essência iguala a todos e ppode, dependendo, nos oferecer uma chance de humildade genuína (sem ser por chantagem), e tb de limites, certamente nos dar a percepção maçante de que somos todos pó, não que isso mude alguma coisa, feitos do mesmo insumo de matéria, independente da familia aristocrata que tenha nascido e de uma educacão social requintada, ou de alto grau de aparências, em qlqr nível social, com que se leve a vida.
O que eu entendi é que o luxo na concepção dele é um tipo de disposição estoica em relação à vida.
Eu acho brega também fingir simplicidade.
Na cidade em que eu moro tem muitos dublês de ricos 😂 Um vizinho aqui se sente porque tem um carro enorme e um som maior que o carro. Mas a noção e a educação dele passaram longe, pois o mesmo não sabe ouvir suas músicas apenas para si… ele acha que toda a rua também deve ouvir as porcar1as dele.
dubles de ricos kkkkkkkkk que perfeito kkkkk
Amo esse programa e amo o Pondé 🥰🥰🥰
luxo é um conceito, uma ideia de que..... acima de tudo, algo é exclusivo! É Para poucos, é o contrario daquilo que é popular! Não é somente caro ou não perecível, mas é sublime. O conceito pode ser tao abstrato que por exemplo: um milionário ir para fernando de noronha, alugar a casa de um pescador e compartilhar daquela vida uma semana, lavando a própria louça e indo pro mercado a pé de chinelo... isso seria luxo!, por que o ele nao precisa passar por "aquilo", ele apenas "comprou a experiencia de uma vida simples" por um momento e logo ele ja volta de jatinho pra sua casa - ao contrario se ele hospedar-se em balneário Camboriú nas ferias! Mesmo que passar as ferias em balneário esteja distante da realidade de milhares de brasileiros, mesmo que um dia possam, nao! balneário nao é luxo! De nada Pondé!
no Brasil ensinar etiqueta não é luxo, é necessidade básica mesmo pq a baixa educação de boa parte do povo é uma desgraça pra o país...
Luxo para mim é admirar uma obra de arte, possui-la então... É ter amigos cultos e inteligentes e aprender com eles. É estar em um mini cruzeiro no meio da floresta amazonica. Tanta coisa para mim é luxo, mas, com certeza, nao é ter uma bolsa de grife
Eu também sou a favor dessa ideia de não aparecer que é rico, o problema é ser autêntico demais nisso. Meu caso. O vida ruim é de pobre.
Luxo é ter tempo..
Resumindo: Luxo é sinônimo de exclusividade e está ligado a ideia de escassez, daí o termo "me dar ao luxo de" que sempre aplicamos a algo escasso em nossa realidade.
Ele quis dizer que Deus se dá ao luxo de ser a causa a tudo que seguimos .... Questionável!
Comer nos "restaurantes de luxo" da França é comer comida misturada com pulgas e xixi de ratos. Kkkkk luxo é pagar as contas sem pegar dinheiro do povo.
Luxo é voce poder se dar a oportunidade de conhecer conteúdos que irão lhe auxiliar na sua sobrevivência. Luxo é voce ter tempo suficiente pra saber porque você existe.
Luxo resumidamente, é: no mundo feminino; uma mulher ter uma bolsa da 25 de março, que tenha vários compartimentos onde consiga organizar tds objetos , não é ter uma Prada onde os mesmo objetos ficam td misturados por não ter compartimentos.
Luxo seria: ter " um olho em terra de cegos "??
41:32 "Lula (ops, luxo) não tem a ver com fazer o bem" a famosa escorregada Freudiana!!! ❤😂
Vejo uma grande questão no depoimento da empresária:
Ele conta que quando viu a fila, disse:
“Hello, eu não quero pegar fila”.
Bem, alguém de altas posses patrimoniais, realmente não está em igualdade financeira em relação aos outros. Porém, a mulher em questão, parece entender, que ela também não se encontra em igualdade de DIREITO em relação aos demais. Pois, ela teria o direito de entrar na loja comprando direitos que os demais não possuem e poderia, e pôde, acessar a loja sem passar pela fila.
O programa fala sobre luxo… mas o caso que ela relata, me mostra corrupção, não luxo. Ela como corruptora e a loja como corruptível.