O programa é excelente. Sugiro que no final da descrição, sejam elencados os nomes dos filmes e dos estudiosos citados ( Freud, Bauman, etc). Seria de grande valia para leitura.
Boa! Pensei nisso tbm... Tanto que vim aqui garimpar algo sobre essas informações... Depois encontrei, pelo menos referente aos filmes, nos agradecimentos que correm no final do episódio.
Se até o Ponde se acha insuficiente.. quem sou eu nessa fila 🤣🤣 Cada dia esse programa está melhor A interação entre os dois é maravilhosa Ambos são inteligentes e levam o programa de uma forma leve Só é ruim pq acaba rápido 🤣🤩
Programa soberbo! Thaís, muito boa essa amarração que você fez no retorno dos intervalos. Pondé, você sempre é muito didático, mas neste episódio você está excepcional. Muito agradecida por este episódio impecável, grande abraço 💜
Interessantíssimo o tema. Como disse o Pondé, falamos melhor daquilo que conhecemos pela vivência. Penso que reduzimos muito o mal estar quando nos voltamos para o simples da vida (menos é mais), e quando paramos de achar que toda mudança é uma perda. Não é. É só uma mudança, sempre necessária.
Já vejo Pondé a algum tempo, mas nestes dizeres foram fantásticos. Achei meu terapeuta. Ele dizer que se acha insuficiente todos os dias nos mostra que não conseguimos ser perfeitos. Muito sincero.
A questão não é alcançar a liberdade para o nada, ou o fastio, mas para constatar que não há nada e o tédio é a afirmação desse nada inerente à vida. Os movimentos, os atos, os pensamentos; o próprio ar … tudo se resume a enaltecer estes estímulos para distrair essa condição invariável da existência. Existir é ocupar-se, seja no prazer ou no desgosto do saber.
Minha angústia é querer dar conta de tudo, e terminar o dia de forma gloriosa....mas.... dá não.... aí sinto aquela sensação de ser inútil.... é horrível 🤪🤪🤪🤪 Ótimo Tema, precisamos aceitar melhor aquilo que não conseguimos controlar, mas sempre seremos insatisfeitos.
Eu nasci em uma família muito pobre e continua pobre KKK Só que quando eu era criança!! Eu era muito feliz porque minha mãe fazia minhas bonecas kkk ela achava na rua cabeça de bonecas e fazia o corpinho de pano! Eu morava em um barraquinho de madeira e meu quintal era bem grande ☺️ e eu pegava minhas bonecas e as roupinhas que a minha mãe fazia e brincava muito de casinha! Quando chegava na parte da tarde minha mãe esquentava uma lata d'água e dava banho em mim e nos meus irmãos nos dava comida e colocava para dormir, nós não tínhamos luz e nem televisão só um rádio que a minha mãe tinha de madeira que ela deixava ligado a noite inteira e nós escutava até dormir ☺️Eu tive uma infância muito feliz apesar da pobreza ☺️ e hoje aos 48 anos trabalho muito o pouco que tenha com muita luta, mas sou tão satisfeita com a infância que tive com a vida que tem agora!! E agradeço a Deus por ter me dado uma mãe tão simples e maravilhosa 💖 Eu acho que eu tive o suficiente amor carinho, talvez hoje falte isso simplicidade, inocência brincadeiras gostosas, pé no chão, colocar a corda numa árvore e fazer um balanço, brincar de liberdade, brincar fora da prisão do celular do computador das redes sociais!! Creio que falta vida na vida das pessoas e isso gera mal estar 😉
Gosto demais desse programa, principalmente porque os apresentadores, o historiador e filósofo pondé e a bela, também filósofa Thais, conduzem esse otimo programa que para mim estava faltando nas redes. Programa que nos faz pensar, não induz, nos revela outras nuances, para mim é o MELHOR.
Há certos assuntos abordados nesse programa que se tornam terapia. Há de se pensar na vida, se estamos no nível que gostaríamos de estar, fizemos o que queríamos, o que falta pra fazer. As vezes me sinto uma bola na piscina !tô boiando"!! Tanta coisa que eu gostaria de fazer ou ter feito e não consegui nada. 😐
Quando Pondé responde : Oi Thaís ? Deixa no ar vários problemas da sociedade que precisam ser esclarecidos . Seria também como alguém que chama alguém para responder o que se passa com as pessoas . O que é que você quer agora ? Inteligente pra caramba ! Valeu mesmo .
Ah desculpa descordar do MESTRE, mas eu acredito que todos nós podemos ser pessoas melhores sim. Gente coisas simples, prometer e cumprir, falar que vai fazer e fazer. Responder a demandas sem ser cobrado, não jogar lixo na rua, consumir menos plástico. Colocar metas pessoais e cumprir.... tem tanta coisa que podemos ser melhores para nós mesmos... e assim construir uma sociedade melhor e mais interessante.... 🙂
Gostei muito desse tema terapêutico de Pondé e Thais. Desconstruindo clichês.... "Gente é tão louca e no entanto tem sempre razão, quando consegue um dedo já não serve mais quer a mão, mas o problema é tão simples de resolver, é que gente, gente nasceu pra querer"(Raul Seixas).
@@mariosergiolabussieremaria7902 pois é. Somos livres, podemos transar sem proteção, cheirar cocaína etc... Mas é bom não fazermos o que pode nos causar arrependimento depois, nos prejudicar. Entendo dessa forma, na minha humilde opinião.
Como sempre, excelente programa. Quem dera todos os canais televisivos optassem por conteúdo tão bom, tão substancial. Estamos cansados destas “mesmices” horrorosas, sem conteúdo algum, conteúdos tão inúteis, conteúdos sem conteúdo algum! Mostrar o corpo, dançar de maneira horrível e falar “abobrinhas”, eis o que os canais nos oferecem. Dá nojo!
Excelente! Conversa inteligente e fluída. A entrevistadora alimenta a discussão sem querer aparecer mais que o entrevistado. Só faltou mencionar o nome do último filme!!!
Vi todos os vídeos do pondé no RUclips que entendo cada palavra dele, por entender o seu modus operandi de pensar e filosofar sobre a pós modernidade...
37:59 Pondé, Qual o problema em se tornar melhor do ponto de vista moral, habilidades e conhecimentos ? Não tem que ter sempre a ver com contrato social, é apenas uma decisão pessoal independente de expectativas alheias...
Gostei muito da resposta do Pondé a essa menina. Enquanto ela falava era a mesma coisa que eu pensava: Sim, garota e com toda essa liberdade você tem sido feliz, satisfeita plenamente? E outra, é fato que são outras mulheres que mais falam mau das quem transam com quem quer. O homem só se aproveita disso como ele vai criticar? Só os que tem bom senso, o que não é a maioria, rsrs. "Tudo é machismo" ainda para essa sociedade cada vez mais libertina. Só podia ser pensamento de gente com 21 anos ainda. 😂 Até às mais velhas infelizmente estão entrando nessa onda de que com mais liberdade sexual serão mais felizes. Elas só farão aquilo que não experimentaram enquanto estavam em relacionamentos tóxicos e caóticos mas, com seus 60 anos procurarão um novo amuleto para se apoiarem. Eu com 27 e divorciado já tenho essa mentalidade e sei que tudo isso é líquido e tentar encontrar relações maduras, deixar uma filosofia, a busca pelo Transcendente e uma família estruturada emocionalmente são os únicos objetivos que mais se aproximam da satisfação.
Gostei muito desse episódio! Eu estava buscando informações na internet sobre o Alain Ehrenberg e felizmente a busca me trouxe aqui! Uma aula-diálogo clara e fácil de compreender! Com a vantagem de poder rever quantas vezes quiser! Parabéns a todos os envolvidos no projeto! Grande abraço!
Meu sonho é o pondé estar diante de mim e dizer: "Oi, Lucas." kkk Se um dia, eu, por um a caso do destino, encontrar o Pondé pessoalmente, vou dizer: "Oi, pondÉ." Ou encontrar até mesmo a Thaís e dizer a mesma coisa. Kkk amo os dois!!! Que dupla perfeita, que química. ❤
Pondé e Thaís trazem um bem estar incrível! Não importa o assunto👏🏻👏🏻👏🏻 Detesto pensar ser capaz de fazer tudo! Super Heróis só em quadrinhos...🦸♀️🦸♂️🦹 Principalmente pq já me cobrei muito e quase "pifei"!! Só assim aprendi muito mais de mim... "Ser insuficiente", até se faz necessário, neste mundo absurdamente louco!! 😒Ps.: A TV Cultura não posta programa com cortes!🤔
Olá Pondé e Thaís a pós modernidade afetou todos nós, ansiedade e busca da perfeição um prato cheio para infelicidade. E independentemente de vcs acreditarem em astrologia ou não vi algo de virgem aí. Signo ou ascendência. A radiação de Brasília e forte porém limitada. Cuidem-se. Hahahahaha.
Ninguém é livre as pessoas têm a ilusão de que são livres que foi criada pelo sistema, desde o momento em que você vive debaixo de um sistema a sua liberdade não existe. Todos são escravos do dinheiro e estão submetidos a necessidade de ter dinheiro para sobreviver, logo se alguém tem algum tipo de liberdade são os ricos pois eles têm dinheiro suficiente para poder viver onde querem, sozinhos ou acompanhados e todas as portas se abrem para eles através do poder de compra. A sociedade hoje em dia é o que você tem e não o que você é realmente...Melhor dizendo sempre foi assim.
Excelente programa mas assustador pela realidade nua e crua. Hoje se bem entendi mostra o quanto somos frágeis. Realizações, sonhos para a maioria não acontece. Mas para quem acontece é também relativo não existe uma felicidade plena ou longa. Assim é a vida dos viventes. Agora penso na velhice. Onde as poucas perspectivas são mais tolhidas. E claro o mau estar social é maior.
É impossível se sentir satisfeito por muito tempo, nosso cérebro está programado para sempre querer mais. Se é algo bom, não quer que acabe. E se á algo ruim, quer acabe logo. Nossa, essa serie Good Place é muito boa. O criador da serie entende como funciona esse plano criado pelo Mestre das Ilusões. A gente nunca vai ter paz aqui na Terra, porque ela é o inferno ou purgatório. Tipo, inferno são os outros. Você quer viver em paz, mas sempre aparece alguém para infernizar.
Pondé dizendo um porém contra quem dá opinião, como se a dele não tivesse poréns. "Quem normalmente fala muito mal de meninas transam muito são outras meninas" . Só o q tem é homem falando mal de mulheres q transam muito, chamando de vad*as; mesmo que haja tb mulheres q falem mal de outras. Pondé falaciando só pra contrariar feministas. Foi parcial. Sobre melhorar como pessoa: mais ou menos! Verdade q tem gente exigindo q seja melhor o TEMPO TODO como pessoa (não deixou bem claro se era como um todo, ético e emocional, ou se incluiu a pessoa como racional, profissional, etc), ou q se deve conseguir mesmo q desgaste mentalmente e fisicamente além do q a pessoa consegue. Mas se humanidade não tiver estímulo pra melhorar pode ficar estagnada e no comodismo.
@@emajose693 O problema não é gostar ou desgostar, é não usar generalização, usar falácia, etc, só pra agradar o gosto de antifeministas ou confrontar por confrontar.
O homem só fala mal de mulher que transa muito quando ela usa isso como uma forma de "empoderamento", quando a Becca diz "assim como os homens" ela não leva em consideração que quem pede experiência sexual são as mulheres e que poucos homens tem acesso a sexo em abundância.. o valor de um homem e uma mulher que tem vasta experiência sexual não será igual.
sim, as conversas que rolam no "clube do bolinha" devem ser consideradas - lembrem do Arthur do Val no grupo do fut... fofoca entre pessoas do mesmo círculo sempre existiram e existirão, foi por esse rumo que evoluímos, bem descrito por Harari... poderíamos melhorar o uso do nosso tempo fazendo o que se gosta ao invés de falar da vida alheia, tem gente que tenta :)
@@eowynasenhoraderohan7907 Pode até ser q haja mulher q conte a experiência como ponto a favor, mas são mais os homens q ficam no pé dos outros pra fazer a famosa pergunta "E aí, já foi?" (q curiosidade sobre sexualidade outro homem; estranho, sei não hein), pra valorizar ou desmerecer (se for virgem). A pressão maior mesmo é de outros homens. Já mulheres quererem ter mesmo direito a ter vários parceiros é só busca pela liberdade individual delas, independente de ser visto como 'empoderamento' ou não.
eu amo esse jeito cru e seco com que Pondé vai destruindo as ilusões nossas de cada dia.
O programa é excelente. Sugiro que no final da descrição, sejam elencados os nomes dos filmes e dos estudiosos citados ( Freud, Bauman, etc). Seria de grande valia para leitura.
excelente sugestão! pensei nisso também.
Boa! Pensei nisso tbm... Tanto que vim aqui garimpar algo sobre essas informações... Depois encontrei, pelo menos referente aos filmes, nos agradecimentos que correm no final do episódio.
up!
Boa!
Ótima ideia!
Essa é a prosa do Pondé que me adiantou 10 anos de terapia 🙏🏻
😂😂👍🏼👍🏼👍🏼
Se até o Ponde se acha insuficiente.. quem sou eu nessa fila 🤣🤣
Cada dia esse programa está melhor
A interação entre os dois é maravilhosa
Ambos são inteligentes e levam o programa de uma forma leve
Só é ruim pq acaba rápido 🤣🤩
Verdade.😉🙂
Verdade.
Perfeito seu comentario😊
Grande Linhas Cruzadas ! Ponde e Thaís arrebentando como sempre ! O melhor programa da Televisão Aberta Brasileiro disparado ! Parabéns!
Quem disse que tem que ser melhor? Obrigado terapia! Melhor programa!
Amo esse programa, revendo aqui. "a gente só sabe falar direito das coisas que sente." - Pondé
Esse foi um dos melhores episódios. Revendo em Nov/2024!
Programa soberbo! Thaís, muito boa essa amarração que você fez no retorno dos intervalos. Pondé, você sempre é muito didático, mas neste episódio você está excepcional. Muito agradecida por este episódio impecável, grande abraço 💜
Soberbo é um insulto até onde eu sei, diz-se sobre alguém petulante e ignorante.
@@Reagan-fg2xq também fiquei "confusa" no soberbo... 🤔
Melhor programa da televisão brasileira. Discussão indispensável para compreendermos o nosso "sou" e "estou" na sociedade e no mundo do trabalho
Adorei, "Se você não matar ninguém ", "se você não roubar demais"... Adorei!!!!
Interessantíssimo o tema. Como disse o Pondé, falamos melhor daquilo que conhecemos pela vivência. Penso que reduzimos muito o mal estar quando nos voltamos para o simples da vida (menos é mais), e quando paramos de achar que toda mudança é uma perda. Não é. É só uma mudança, sempre necessária.
Ease seu final foi meio eatoico...
Depois que parei com a busca da "perfeição", passei a viver melhor... Essa busca por ser "uma pessoa melhor" e etc, só serve pra te aprisionar.
Tem razão minha cara
...
A tal da meritocracia...😮💨
Esse é o melhor programa que assisto atualmente, quando termina , eu quero mais , parabéns aos apresentadores , a TV Cultura
Já vejo Pondé a algum tempo, mas nestes dizeres foram fantásticos.
Achei meu terapeuta.
Ele dizer que se acha insuficiente todos os dias nos mostra que não conseguimos ser perfeitos. Muito sincero.
A questão não é alcançar a liberdade para o nada, ou o fastio, mas para constatar que não há nada e o tédio é a afirmação desse nada inerente à vida. Os movimentos, os atos, os pensamentos; o próprio ar … tudo se resume a enaltecer estes estímulos para distrair essa condição invariável da existência. Existir é ocupar-se, seja no prazer ou no desgosto do saber.
A condição invariável da existência é o fastio? 🤔 Preciso refletir sobre isso...
Pondé, dos filosofos atuais, é de longe o mais lúcido, ácido, e prazeiroso de se ouvir.
muito obrigado... minhas sextas já não são as mesmas sem o Linhas Cruzadas.
Eu assisto nas sextas também.
@@emajose693 Idem.
eu nao espero vou na quinta mesmo kkkkk
Quando ele fala "Oi, Thaís" finjo que é comigo e respondo kkk
Eu tbm kkkkkk e nem me chamo Thaís
😅😅😅😅😅😅😅
Oi, Thaís
Oi, @@felipedessico
Taís...
Minha angústia é querer dar conta de tudo, e terminar o dia de forma gloriosa....mas.... dá não.... aí sinto aquela sensação de ser inútil.... é horrível 🤪🤪🤪🤪 Ótimo Tema, precisamos aceitar melhor aquilo que não conseguimos controlar, mas sempre seremos insatisfeitos.
Ouvir Pondé e perceber que dividimos opiniões similares é revigorante
Maravilhoso programa! A apresentadora e o filósofo nota 10000 👏👏
Eu nasci em uma família muito pobre e continua pobre KKK Só que quando eu era criança!! Eu era muito feliz porque minha mãe fazia minhas bonecas kkk ela achava na rua cabeça de bonecas e fazia o corpinho de pano! Eu morava em um barraquinho de madeira e meu quintal era bem grande ☺️ e eu pegava minhas bonecas e as roupinhas que a minha mãe fazia e brincava muito de casinha! Quando chegava na parte da tarde minha mãe esquentava uma lata d'água e dava banho em mim e nos meus irmãos nos dava comida e colocava para dormir, nós não tínhamos luz e nem televisão só um rádio que a minha mãe tinha de madeira que ela deixava ligado a noite inteira e nós escutava até dormir ☺️Eu tive uma infância muito feliz apesar da pobreza ☺️ e hoje aos 48 anos trabalho muito o pouco que tenha com muita luta, mas sou tão satisfeita com a infância que tive com a vida que tem agora!! E agradeço a Deus por ter me dado uma mãe tão simples e maravilhosa 💖 Eu acho que eu tive o suficiente amor carinho, talvez hoje falte isso simplicidade, inocência brincadeiras gostosas, pé no chão, colocar a corda numa árvore e fazer um balanço, brincar de liberdade, brincar fora da prisão do celular do computador das redes sociais!! Creio que falta vida na vida das pessoas e isso gera mal estar 😉
Gosto demais desse programa, principalmente porque os apresentadores, o historiador e filósofo pondé e a bela, também filósofa Thais, conduzem esse otimo programa que para mim estava faltando nas redes. Programa que nos faz pensar, não induz, nos revela outras nuances, para mim é o MELHOR.
Felicidade é perceber as pequenas belezas e recompensas do cotidiano.
Há certos assuntos abordados nesse programa que se tornam terapia. Há de se pensar na vida, se estamos no nível que gostaríamos de estar, fizemos o que queríamos, o que falta pra fazer. As vezes me sinto uma bola na piscina !tô boiando"!! Tanta coisa que eu gostaria de fazer ou ter feito e não consegui nada. 😐
Você não está sozinho!
🤝
Quando Pondé responde : Oi Thaís ?
Deixa no ar vários problemas da sociedade que precisam ser esclarecidos . Seria também como alguém que chama alguém para responder o que se passa com as pessoas .
O que é que você quer agora ?
Inteligente pra caramba !
Valeu mesmo .
Ah desculpa descordar do MESTRE, mas eu acredito que todos nós podemos ser pessoas melhores sim. Gente coisas simples, prometer e cumprir, falar que vai fazer e fazer. Responder a demandas sem ser cobrado, não jogar lixo na rua, consumir menos plástico. Colocar metas pessoais e cumprir.... tem tanta coisa que podemos ser melhores para nós mesmos... e assim construir uma sociedade melhor e mais interessante.... 🙂
Li uma frase q remete ao que vc falou :"Se quiser mudar o mundo ,comece arrumando sua cama."
Podemos ser melhores, mas não cabe a todos.
A sua crença é só mais uma na coleção de utopías. Lamento.
Parabéns a toda a equipe do Linhas Cruzadas! Meu programa favorito!
Gostei muito desse tema terapêutico de Pondé e Thais. Desconstruindo clichês....
"Gente é tão louca e no entanto tem sempre razão, quando consegue um dedo já não serve mais quer a mão, mas o problema é tão simples de resolver, é que gente, gente nasceu pra querer"(Raul Seixas).
Gosto muito dessa música!
Obrigada Pondé, você me libertou! Não preciso mudar nem melhorar como a maioria das pessoas sempre me dizem.
Obrigado por consertarem e postarem um dos melhores programas do Linhas Cruzadas. Abraços!
Adoro a risada e espontaneidade do Pondé 🤣
Reflexões muito pertinentes e nocauteantes. Parabéns à dupla de apresentadores afinadíssimos um com o outro. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
agora sim, o vídeo! até rolou de assistir os trechos picados, mas não é a mesma coisa... valeu!
Em suma...o ser humano é eternamente insatisfeito , egoista e solitário ... Para mim o mundo virou um Hospício.... obrigada
Esse programa é uma excelência. 👏👏👏👏 Os pensamentos do Pondé me confortam rs. Abraços!!
Programa com tema atualissimo e genial. Otima escolha do tema e das ponderações do Pondé, e perguntas da Taís. Parabéns a vocês dois e a TV Cultura.
A cada semana, um programa melhor que o anterior.
Essa semana li uma frase que dizia: "você pode fazer tudo, porém nem tudo lhe convém" E é uma verdade, principalmente no sexo e relacionamentos...
Paulo de Tarso disse isso.
Não seria uma forma de auto limitação? Ou auto punição?
@@mariosergiolabussieremaria7902 pois é. Somos livres, podemos transar sem proteção, cheirar cocaína etc... Mas é bom não fazermos o que pode nos causar arrependimento depois, nos prejudicar. Entendo dessa forma, na minha humilde opinião.
@@joaocarlossantos7222 Claro !
Mas não tem que fazer pra saber se vai trazer arrependimento ?
É só minha humilde provocação rsrs
Pondé não quis falar que a mulher tem mais facilidade para o sexo do que o homem. O homem para ter relação sexual é necessário vários requisitos.
Eu amo o Pondé
Melhor programa da TV aberta.Obrigado para os apresentadores Thais e Ponde e toda equipe da Cultura
Muito bom cada vez as pessoas estão mais livres e cada vez mais vazias
Como sempre, excelente programa. Quem dera todos os canais televisivos optassem por conteúdo tão bom, tão substancial. Estamos cansados destas “mesmices” horrorosas, sem conteúdo algum, conteúdos tão inúteis, conteúdos sem conteúdo algum! Mostrar o corpo, dançar de maneira horrível e falar “abobrinhas”, eis o que os canais nos oferecem. Dá nojo!
Um dos melhores programas da TV brasileira na atualidade 👋👋👋
Mais um ótimo programa. Como aprendo com estes dois.
Merecem um canal próprio, bate fácil 1 mi.
Pondé sai da curva com força. Me surpreendeu
Disparado. Mais disparado mesmo. O melhor programa da TV brasileira. Ever
Esse programa é maravilhoso gosto muito de vocês dois 💖😉
Sinceramente, eu acho que tenho feito o melhor que posso fazer. Eu sou humana, perfeito é Deus.
Excelente! Conversa inteligente e fluída. A entrevistadora alimenta a discussão sem querer aparecer mais que o entrevistado. Só faltou mencionar o nome do último filme!!!
É com grande satisfação que assisto a este programa. Obrigado Thais e Pondé, e TV Cultura!
Excelente programa! Vale a pena maratonar as edições!
Cheguei cedo hj!! Meu programa favorito ♡♡♡♡ já deixo o like antes de ver
Muito, muito bom este programa!
Sou fã dos dois porquê conseguem transmitir a realidade do hoje .
Gratidão!
Vi todos os vídeos do pondé no RUclips que entendo cada palavra dele, por entender o seu modus operandi de pensar e filosofar sobre a pós modernidade...
Um dos melhores e mais esclarecedores episódios de toda a história do programa.
Eeeeeeeeeh... Agora, sim, programa completo. 🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Penso q não existe liberdade,
sem responsábilidade!!!
Pois somos responsáveis
por nossas escolhas e nossos
atos,(atitudes).
“Aaaai ponde🙄” kkk muito bom adoro esse programa!!!
Quanto menos conflitos internos tivermos, mais próximos de Deus estaremos.
37:59 Pondé, Qual o problema em se tornar melhor do ponto de vista moral, habilidades e conhecimentos ? Não tem que ter sempre a ver com contrato social, é apenas uma decisão pessoal independente de expectativas alheias...
👋👋
Gostei muito da resposta do Pondé a essa menina. Enquanto ela falava era a mesma coisa que eu pensava: Sim, garota e com toda essa liberdade você tem sido feliz, satisfeita plenamente? E outra, é fato que são outras mulheres que mais falam mau das quem transam com quem quer. O homem só se aproveita disso como ele vai criticar? Só os que tem bom senso, o que não é a maioria, rsrs. "Tudo é machismo" ainda para essa sociedade cada vez mais libertina. Só podia ser pensamento de gente com 21 anos ainda. 😂 Até às mais velhas infelizmente estão entrando nessa onda de que com mais liberdade sexual serão mais felizes. Elas só farão aquilo que não experimentaram enquanto estavam em relacionamentos tóxicos e caóticos mas, com seus 60 anos procurarão um novo amuleto para se apoiarem. Eu com 27 e divorciado já tenho essa mentalidade e sei que tudo isso é líquido e tentar encontrar relações maduras, deixar uma filosofia, a busca pelo Transcendente e uma família estruturada emocionalmente são os únicos objetivos que mais se aproximam da satisfação.
Gostei muito desse episódio! Eu estava buscando informações na internet sobre o Alain Ehrenberg e felizmente a busca me trouxe aqui! Uma aula-diálogo clara e fácil de compreender! Com a vantagem de poder rever quantas vezes quiser! Parabéns a todos os envolvidos no projeto! Grande abraço!
A insatisfação é algo que me impacta. Minha referência, são meus pais, que apesar das limitações, eram pessoas suaves.
Meu sonho é o pondé estar diante de mim e dizer: "Oi, Lucas." kkk Se um dia, eu, por um a caso do destino, encontrar o Pondé pessoalmente, vou dizer: "Oi, pondÉ." Ou encontrar até mesmo a Thaís e dizer a mesma coisa. Kkk amo os dois!!! Que dupla perfeita, que química. ❤
A-do-ro !!! 👏👏👏🥰🥰
Tema maravilhoso. Adoro este programa. Pensar sempre incomoda ALGUMAS pessoas, não é mesmo? ;)
Pondé e Thaís trazem um bem estar incrível! Não importa o assunto👏🏻👏🏻👏🏻
Detesto pensar ser capaz de fazer tudo! Super Heróis só em quadrinhos...🦸♀️🦸♂️🦹
Principalmente pq já me cobrei muito e quase "pifei"!! Só assim aprendi muito mais de mim... "Ser insuficiente", até se faz necessário, neste mundo absurdamente louco!!
😒Ps.: A TV Cultura não posta programa com cortes!🤔
Que agonia, até que enfim!!!
Deu algum problema, mas eu vi que lançaram o episódio só agora.
❤ Cai de paraquedas et gostei ! 😅
3:58 - um mal estar da sensação de que tem fazer mais coisas do que dá conta
Excelente esse programa!!!
Olá Pondé e Thaís a pós modernidade afetou todos nós, ansiedade e busca da perfeição um prato cheio para infelicidade.
E independentemente de vcs acreditarem em astrologia ou não vi algo de virgem aí. Signo ou ascendência.
A radiação de Brasília e forte porém limitada. Cuidem-se.
Hahahahaha.
Programa chiquérrimo!!!!!
Reflexões fundamentais!
Ótimo! Agradeço.
Ninguém é livre as pessoas têm a ilusão de que são livres que foi criada pelo sistema, desde o momento em que você vive debaixo de um sistema a sua liberdade não existe. Todos são escravos do dinheiro e estão submetidos a necessidade de ter dinheiro para sobreviver, logo se alguém tem algum tipo de liberdade são os ricos pois eles têm dinheiro suficiente para poder viver onde querem, sozinhos ou acompanhados e todas as portas se abrem para eles através do poder de compra. A sociedade hoje em dia é o que você tem e não o que você é realmente...Melhor dizendo sempre foi assim.
Vc pode se libertar do dinheiro, mas aceitar um vida de miséria... vc escapa do sistema, mas fica 'isolado' em outra estrutura.
Excelente programa mas assustador pela realidade nua e crua. Hoje se bem entendi mostra o quanto somos frágeis. Realizações, sonhos para a maioria não acontece. Mas para quem acontece é também relativo não existe uma felicidade plena ou longa. Assim é a vida dos viventes. Agora penso na velhice. Onde as poucas perspectivas são mais tolhidas. E claro o mau estar social é maior.
Aeee Pondé, muito bem, se conteve nos spoiles hein! Viu só como é possivel se conter. Hehehe, foi um ótimo programa. Sucesso para todos do programa!
Mais uma vez, um programa sensacional! Obrigado pela partilha!
agora sim!!!!!
Que esse programa não acabe nunca.
É impossível se sentir satisfeito por muito tempo, nosso cérebro está programado para sempre querer mais. Se é algo bom, não quer que acabe. E se á algo ruim, quer acabe logo.
Nossa, essa serie Good Place é muito boa. O criador da serie entende como funciona esse plano criado pelo Mestre das Ilusões. A gente nunca vai ter paz aqui na Terra, porque ela é o inferno ou purgatório. Tipo, inferno são os outros. Você quer viver em paz, mas sempre aparece alguém para infernizar.
Obrigado pela correção do vídeo!!!
que deleite assistir isso, ganhei o dia !!
Agora sim o programa correto com o título.
Sensacional esse tema.❤
Pondé e Thais. Obrigada, parabéns. Meu canto de paz.
Que tema pesado e importante. Meus Deus... quanto ensinamento
Valeu!
Bom dia apresentadora.
Um dos melhores programas já postados.
amo Linhas cruzadas!!!
Ohhh entrevista maravilhosa!
Ficou muito bom o programa. A dificuldade do Pondé em definir 'mal-estar' no início, parece ter sido corrigido. Valeu!
Na obra Admirável Mundo novo tem essa discussão entre liberdade e felicidade .
Pondé dizendo um porém contra quem dá opinião, como se a dele não tivesse poréns. "Quem normalmente fala muito mal de meninas transam muito são outras meninas" . Só o q tem é homem falando mal de mulheres q transam muito, chamando de vad*as; mesmo que haja tb mulheres q falem mal de outras. Pondé falaciando só pra contrariar feministas. Foi parcial.
Sobre melhorar como pessoa: mais ou menos! Verdade q tem gente exigindo q seja melhor o TEMPO TODO como pessoa (não deixou bem claro se era como um todo, ético e emocional, ou se incluiu a pessoa como racional, profissional, etc), ou q se deve conseguir mesmo q desgaste mentalmente e fisicamente além do q a pessoa consegue. Mas se humanidade não tiver estímulo pra melhorar pode ficar estagnada e no comodismo.
Eu até gosto do Pondé contrariando feministas.
@@emajose693 O problema não é gostar ou desgostar, é não usar generalização, usar falácia, etc, só pra agradar o gosto de antifeministas ou confrontar por confrontar.
O homem só fala mal de mulher que transa muito quando ela usa isso como uma forma de "empoderamento", quando a Becca diz "assim como os homens" ela não leva em consideração que quem pede experiência sexual são as mulheres e que poucos homens tem acesso a sexo em abundância.. o valor de um homem e uma mulher que tem vasta experiência sexual não será igual.
sim, as conversas que rolam no "clube do bolinha" devem ser consideradas - lembrem do Arthur do Val no grupo do fut... fofoca entre pessoas do mesmo círculo sempre existiram e existirão, foi por esse rumo que evoluímos, bem descrito por Harari... poderíamos melhorar o uso do nosso tempo fazendo o que se gosta ao invés de falar da vida alheia, tem gente que tenta :)
@@eowynasenhoraderohan7907 Pode até ser q haja mulher q conte a experiência como ponto a favor, mas são mais os homens q ficam no pé dos outros pra fazer a famosa pergunta "E aí, já foi?" (q curiosidade sobre sexualidade outro homem; estranho, sei não hein), pra valorizar ou desmerecer (se for virgem). A pressão maior mesmo é de outros homens. Já mulheres quererem ter mesmo direito a ter vários parceiros é só busca pela liberdade individual delas, independente de ser visto como 'empoderamento' ou não.
Um dos melhores temas q o programa já abordou!
Programa excelente!! Adorooooo👏👏👏