Sou professora de História e gosto muito de usar a literatura nas aulas. Eu usei o início das Brumas de Avalon para as aulas de transição da Antiguidade para o período medieval. Depois utilizei os Pilares da Terra (a série) para as aulas de idade média. Foi bem bacana! Os alunos parecem entender melhor quando "visualizam" os lugares, as pessoas...
Olha... vc talvez não saiba, mas a Marion Zimmer Bradley abusava sexualmente dos filhos junto com o marido e chegou a ser testemunha de defesa - DO MARIDO. A filha fala inclusive de rituais macabros (o q me fez pensar inevitavelmente na relação com os rituais narrados nos livros). Achei q seria útil contar isso pq eu li uns 3 ou 4 livros dela na minha adolescência, amei todos, fui muito influenciada, mas achei o fim saber desse paralelismo nefasto entre a vida e a obra da autora e, #elanão.
@@liviasilveira1 Acho que quase todo mundo que leu já ouvi falar dessa história da autora. Eu, pessoalmente, prefiro separar o autor da obra do que não ler o livro. Sim, realmente ela não.
Sim, claro. Quando era criança li uma palavra numa história: bibloque, embora tinha o significado no glossário, eu nunca consegui visualizar o brinquedo até ver a foto na internet.
Olha... vc talvez não saiba, mas a Marion Zimmer Bradley abusava sexualmente dos filhos junto com o marido e chegou a ser testemunha de defesa - DO MARIDO. A filha fala inclusive de rituais macabros (o q me fez pensar inevitavelmente na relação com os rituais narrados nos livros). Achei q seria útil contar isso pq eu li uns 3 ou 4 livros dela na minha adolescência, amei todos, fui muito influenciada, mas achei o fim saber desse paralelismo nefasto entre a vida e a obra da autora e, #elanão.
Li esse livro esse ano, que leitura gostosa! Impressionante como um livro de fantasia sem tantas batalhas pode ser tão interessante, a autora tem todo o mérito por conseguir colocar tanta beleza nos momentos cotidianos, entremeados pelos jogos de poder e intrigas reais. A Morgana da Marion é simplesmente apaixonante, uma mulher muito humana, que mesmo sendo forte e independente, é por vezes insegura, incerta do que está fazendo, receosa. E quanta filosofia, simbolismo, espiritualismo, psicologia e principalmente a representatividade feminina. A autora também insere isso na história de maneira primorosa.
Apoiada, Isabella! Como diz a pichação do muro: respeita as bruxa. #ElasSim . Como dizem os versos: Y entender que: ser valiente en un mundo de hombres es ser mujer. #ElasSempre. E o Arthur, bom de nos relembrar a busca de paz, de convívio entre os contrários, de respeito às diferenças. União que aceita os opostos, não o extermínio para vivência entre iguais - que vão se tornando cada vez mais iguais. A vida podia imitar a arte. Arthur merece ser ouvido. Bjs!
"As Brumas de Avalon", uma das minhas grandes paixões! ❤ Fiquei obcecada com as Histórias da Távola Redonda depois de assistir à série "Merlin". #ElasSim
Nossa, tenho ótimas memórias de quando eu assistia com meus filhos quando eram pequenos. Vínhamos correndo da escola pra assistir. Hoje meus filhos já passaram dos 15 anos. ❤
Estou lendo as Brumas, por enquanto terminei apenas o primeiro livro e estou completamente apaixonada! Que obra maravilhosa! Incrível o poder dessas mulheres e como elas são representadas!
Adorei a resenha, mais dinâmica que o normal, tava empolgada né? Só li a história do Rei Arthur, sob a perspectiva do Cornwell, que é fascinante! Com certeza vou ler As Brumas.
Nossa! muito obrigada pelo vídeo super explicativo! Li os livros das brumas de avalon na minha adolescência e amava a magia dessa história. Hoje, mais de 15 anos depois, tive a oportunidade de passar um período da Bretanha (território francês) e reencontrar os mitos do Rei Artur. O interessante foi perceber que o povo bretão passou por algumas diásporas e seus territórios não se limitaram à Ilha da Grã Bretanha. Antes eu sempre imaginava a cidade de Glastonburry (na inglaterra) como um dos possíveis palcos da lenda, porém aqui na Bretanha eles tem os seus próprios palcos e versões, como a Floresta de Brocéliande, Carnac e o Chateau de Suscinio. Me inspirei a reviver esta história maravilhosa e este vídeo foi o primeiro passo! Muito obrigada e um grande abraço!!
Li esse livro quando tinha uns dez anos, peguei emprestado de uma amiga pra ler nas férias. Ele me deixou impressões bem fortes. Dá pra perceber que esse video deu um baita trabalho, gostaria de agradecer e dar meus parabéns pelo canal!
É com certeza um dos meus livros favoritos. Lembro de lê-lo pela primeira vez há dois anos, amei a história e o li esse ano novamente. Me encanta toda a cultura celta, os ritos, as informações realistas, o contexto histórico e principalmente a forma de escrever da autora, que é um tanto sensível e tem diálogos muito bem desenvolvidos, em minha opinião. A resenha foi excelente, como sempre, e a música encaixou bastante haha
Alceeeeeeeeeeeeeeu! Daqui da terrinha! #AlceuValençaSim! Gente, isso emociona quem é daqui de Pernambuco, e morando em Olinda, e lembrando que a abertura de carnaval é com o Alceu, aí melhora eheheh
Feliz demais que você escolheu um dos meus livros favoritos da vida pra falar no canal. As brumas de Avalon só tá atrás, pra mim, de Ensaio sobre a cegueira e Cem anos de solidão (e "perdendo" posição por pouco por causa desse começo). Poucas vezes pude refletir tão bem sobre o papel da mulher na literatura, ainda mais num tipo de história deliciosa como é a conduzida por Morgana. Terminei de ler no início desse ano e já quero de novo!!! Sua resenha sempre incrível, contextualizada, me fez ir buscar o livro pra reler o melhor prólogo que já li na minha vida: na fala de Morgana ali somos capazes de saber do início ao final da história e mesmo assim ficarmos surpreendidos.
Por isso q amo esse canal tem o diferencial de analisar a historicidade do momento em que foi escrito o livro resenhado, fazer esse parâmetro é muito importante para nos situar.
É a minha leitura atual. Li os dois primeiros muitos anos atrás e agora resolvi pegar a série toda novamente. Em tempos onde se pede por obras com protagonistas femininas escritas por mulheres, é incrível que essa obra não faça ainda mais sucesso. E merece uma série nos moldes de Game of Thrones ou Outlander, algo com qualidade. Essa é a tag que devemos apoiar: #ElasSim . Grande abraço e parabéns pelo excelente vídeo.
Que resenha maravilhosa! Colocar o contexto histórico junto as inspirações da Marion ficou fantástico. Só me deixou com mais vontade de ler essa história!
Eu sou completamente apaixonada por essa série. O modo como Marion conseguiu retratar a Antiga Religião, o culto da deusa e contrastar isso tão bem com o cristianismo sem demonizá-lo, pelo contrário, mostrar como às vezes as ideias cristãs é que são bem complicadas de se aceitar... não é a toa que As Brumas de Avalon tem tantos admiradores. Eu adoraria ver essa história ser recontada numa série de tv tambem!
,essa menina entende muito em explicitar oque o livro descreve, ,q levei quase um bom tempo pra ler e entender os 4, ,a alguns anos, ,mas facinante mesmo, ,
Li a casa da floresta em 2000, com 15 anos... Foi transformador, virou meu livro favorito até hoje. Li Brumas de Avalon já com uns 20 anos e fiquei fascinada. Fui atrás de outras obras da autora, mas nada ganha desses dois. Mereciam o mesmo destaque das obras de C. S. Lewis e de Tolkien.
Eu até pouco tempo não tinha conhecimento sobre as lendas arthurianas, mas elas são tão icônicas e famosas, que até eu mesmo, já tinha conhecimento sobre Morgana ou Merlin. Irei procurar mais sobre e também As Brumas. 1 abç Isa
Que bálsamo pro dia de hoje! Eu amo essa história! Tenho apenas o livro 3 e 4, herdados da minha tia. Estou vigiando esta edição na Amazon há algum tempo. Quem sabe chegou o dia? Adoro suas resenhas! Um grande abraço!
Ah, sim... Sobre Morgana Le Fay da DC, ela foi criada por Jack Kirby na história do Etrigan intitulado *THE DEMON*. Saiu pela Panini em uma edição compilando as primeiras histórias do Etrigan. Muito legal, recomendo.
Li as brumas de Avalon com 12 anos, ao longo de alguns meses pegava os livros na biblioteca do ginásio e devorava nos finais de semana, parando apenas para comer e jogar Zelda,rsrsrs. Apesar da imersão, restaram apenas fragmentos da obra. Ano passado o amor pelas lendas arturianas fora resgatado por Bernard Cornewell, a trilogia escrita por ele é maravilhosa e merece resenha. Voltando as brumas, ontem estava navegando pelo RUclips em busca de novos canais de literatura e acabei vendo o seu vídeo sobre uma obra que aborda as mazelas de um estado prestes a perder a democracia, ótimo vídeo! Fiquei apaixonado pelo canal e fiz a minha inscrição. Hoje , vasculhando o seu acervo me deparo com esse vídeo maravilhoso que me fez lembrar da minha infância e do meu primeiro contato com literatura. Muito obrigado!
Parabéns pela resenha Isa! Sou apaixonado nessa história. Quando sentir saudade do tema, recomendo As Cronicas de Artur, do Bernard Cornwell. Nesse caso saímos da fantasia e enveredamos pelo romance histórico, acho que vc vai gostar.
Que beleza de resenha, Isabela! Vc conseguiu uma síntese perfeita! Não à assisti na época, e agora , motivada a falar sobre o livro a meus alunos , sua abordagem me permitiu um roteiro rico , do qual retirei vários elementos para aprofundar ! Parabéns! ❤️🙋♀️
Li Brumas de Avalon com 14 anos e adorei a leitura, hoje com 51 vou reler com certeza. Marion é uma escritora sensacional, indico leitura de "Incêndio de Tróia" da mesma autora, conta a guerra de Tróia do ponto de vista da Cassandra, irmã de Paris. Maravilhoso.
Amo todos os livros de Marion Zimer Bradley principalmente as brumas de Avalum! Dizem que essa genial escritora pesquisou durante anos a história antiga para poder escrever essa obra prima literária!
Um dos meus livros preferidos, morro de amores por eles tenho uma versão bem antiga de 1982, Quando ele veio até mim, em meados da década de 90, na época, consegui ler em 1 semana os 4 livros, seria o que hj chamamos de 'maratonar' ...kkkkkkkkkkk ...
Isabella do céu! tô lendo esse livro quando do nada aparece vc no topo dos meus vídeos recomendados! Vim aqui agradecer pelo seu esforço em fazer algo que ama tanto, e por ter esse vocabulário tão magnífico onde a fala flui como uma melodia singela!
Eu simplesmente AMO essa série. Eu li quando ainda eram quatro livros de capa vermelha que eu pegava emprestado na escola. Esta série e O Mundo de Sofia marcaram a minha adolescência e com certeza influenciaram na pessoa que sou hoje. Já quero essa nova edição, mds! Tá muito linda. Gratidão por esta resenha.
Eu li esse livro (na edição antiga com 4 livrinhos) ha uns 9 anos e, desde então, é meu livro favorito. Fiquei muito feliz quando vi pelo instagram que você tinha feito essa leitura e estava ansiosa pelo vídeo. Tomara muitas pessoas também venham a conhecer essa historia maravilhosa, cheia de magia e contada por mulheres incríveis! Também gosto do filme, mas sabemos que ele não é tao rico em detalhes quanto o livro é, lógico. Ainda assim, adorei ver a Julianna Margulies como Morgana.
Eu AMO As Brumas de Avalon! Tenho a coleção e li vorazmente e também adorei o filme, embora seja bem diferente dos livros. Como eu sempre gostei da lenda arturiana, procurei outras séries com o tema e encontrei duas excelentes séries: a trilogia de Merlin, da Mary Stewart, e As Crônicas de Artur, também trilogia, do genial Bernard Cornwell. Ambas as trilogias são viciantes, embora a última seja superior em qualidade e reconstrução histórica. Você vai perceber uma diferença imensa nos personagens do Cornwell, que são quase reais mesmo, principalmente o Lancelot e a Guinevere. Vale à pena ler esses ótimos livros e resenha-los, pois são bem famosos e as pessoas adoram. Beijão e obrigada pelo vídeo. Estou fazendo uma maratona de vídeos do seu canal! Kkk
Amei esse livro mas li há muitos anos. Estou acompanhando suas resenhas vc tem o dom seja qual for o livro vc transmite de forma apaixonante. Parabéns.
Li os 4 livros,deles tirei o nome da minha unica filha,Morgan,na faculdade recomendarão,e eu providenciei esse calhamaço,ela ainda não leu,mas pretende.Hoje em dia,a religião celta é bem representada por wiccas,lindas bruxas por sinal,não sou uma, são comentadas até por Paulo Coelho,no livro Brida,amo ler sobre elas,ouvir músicas delas,assim como também,do candomblé,umbanda,etc,me considero cristã,bem tolerante mas focada no segundo mandamento,até onde for possível,não entro no mérito com evangélicos,também conheço,mas as wiccas,são bem fortes mesmo,notasse o matriarcado.Bem interessante para nosso momento,atual.Desculpe se não organizei bem as frases,ainda estou aprendendo.
Esse livro é maravilhoso. O filme acho deixou muitooooo a desejar. Para mim mudaram muito a ótica do livro. Li faz mais de 15 anos. Quando eu puder vou ler de novo. Ótima resenha. #ELASIM
Gostei bastante do vídeo. Não tinha parado para pensar no fundo de verdade que o ciclo arturiano possui. Bom também que você falou muito pouco sobre o enredo, quem vir seu vídeo não tomou spoiler nenhum.
Resenha excelente. Gosto muito de livros com essa inserção dentro de um contexto histórico. Estou lendo As Crônicas de Arthur, trilogia de Bernard Cornwel, que é também nesse contexto. Estou gostando muito. Já leu?
O contexto histórico que tu traz é um diferencial do teu canal! Parabéns por mais um vídeo maravilhoso! Acabei de fazer a leitura do livro! Que história incrível. Com certeza se tornou um dos meus favoritos, um daqueles livros que gostaríamos que todos lessem ao menos um vez na vida. É certo que farei muitas releituras.😍😍😍
Nossa, cheguei aqui totalmente de paraquedas procurando um bom livro de fantasia. Nos primeiros cinco minutos você já me ganhou com o nível de conhecimento sobre o assunto. De fato fiquei mais curioso! Vou estar acompanhando seus vídeos, menina. ; D Bye.
Oiii! Que resenha maravilhosa, comecei a ler hoje, vim aqui tentar entender um pouco, e posso te dizer que vc ajudou muito . Também estou achando muito lento o começo da leitura, mais como vc disse já já ela começa a fluir . Bjos muito sucesso pra você.
Eu li na adolescência esses livros...duas vezes cada! rsrsrs. Foi meu primeiro contato com as lendas arturianas. Tenho muito carinho pela série. Não sabia dos outros...agora quero ler 😍
Um livro aberto é um amigo te falando. Um livro fechado é um amigo te esperando.
Abs
Gustavo Barroso Escritor Brasileiro
Sou professora de História e gosto muito de usar a literatura nas aulas. Eu usei o início das Brumas de Avalon para as aulas de transição da Antiguidade para o período medieval. Depois utilizei os Pilares da Terra (a série) para as aulas de idade média. Foi bem bacana! Os alunos parecem entender melhor quando "visualizam" os lugares, as pessoas...
que legal maiara vou ler e assistir então...
Olha... vc talvez não saiba, mas a Marion Zimmer Bradley abusava sexualmente dos filhos junto com o marido e chegou a ser testemunha de defesa - DO MARIDO. A filha fala inclusive de rituais macabros (o q me fez pensar inevitavelmente na relação com os rituais narrados nos livros).
Achei q seria útil contar isso pq eu li uns 3 ou 4 livros dela na minha adolescência, amei todos, fui muito influenciada, mas achei o fim saber desse paralelismo nefasto entre a vida e a obra da autora e, #elanão.
@@liviasilveira1 Acho que quase todo mundo que leu já ouvi falar dessa história da autora. Eu, pessoalmente, prefiro separar o autor da obra do que não ler o livro. Sim, realmente ela não.
Sim, claro. Quando era criança li uma palavra numa história: bibloque, embora tinha o significado no glossário, eu nunca consegui visualizar o brinquedo até ver a foto na internet.
Os pilares da terra , super mega bem escrito.muito bom 🎉
"Só o inimigo não trai nunca." ( Rei Arthur )
Leia O nome do vento, é sensacional, tem uma escrita especial!
Obs.: é de fantasia medieval
Mugano, o Necromante eu adoro essa saga! Uma das minhas preferidas e ansiosa pelo último livro ❤️
UP!! Minha saga preferida.
Tenho muita vontade de ler esse livro também.
Eu tenho vontade de ler esse livro mas fico com medo pq parece q até hj n tem o último livro né?
Danilo tem previsão de quando vai sair? Ou largaram na mão de Deus? Kkk
Esse eu li. Uma viagem!
Senti saudades daquele mundo quando terminei de lê-lo.
Forte abraço a todos(as)!
Não li o livro por causa do filme
Eu tbm senti essa saudade como se tivesse vivido aquilo.
Olha... vc talvez não saiba, mas a Marion Zimmer Bradley abusava sexualmente dos filhos junto com o marido e chegou a ser testemunha de defesa - DO MARIDO. A filha fala inclusive de rituais macabros (o q me fez pensar inevitavelmente na relação com os rituais narrados nos livros).
Achei q seria útil contar isso pq eu li uns 3 ou 4 livros dela na minha adolescência, amei todos, fui muito influenciada, mas achei o fim saber desse paralelismo nefasto entre a vida e a obra da autora e, #elanão.
Sério? Que horror se for verdade. Você tem alguma fonte?
@@jujubao5813procure na internet o nome dela e abuso da filha que infelizmente vc verá que tem diversas notícias… eu me decepcionei com a autora
Que terrível! Chocada!🤮
Por isso ela foi banida dos meios literários. Cúmplice de abuso infantil.
@@PatriciaFaleiroPimentelnão era só cúmplice, era abusadora também.
Brumas de Avalon é sensacional!!! Marcou minha infância
Infância? 😱
Eu li com uns 20 anos...
Eu li na minha adolescência mas não cheguei a terminar pois não tinha todos lembro-me de de ficar viciado.
Infância prodígio😄
Li esse livro esse ano, que leitura gostosa!
Impressionante como um livro de fantasia sem tantas batalhas pode ser tão interessante, a autora tem todo o mérito por conseguir colocar tanta beleza nos momentos cotidianos, entremeados pelos jogos de poder e intrigas reais.
A Morgana da Marion é simplesmente apaixonante, uma mulher muito humana, que mesmo sendo forte e independente, é por vezes insegura, incerta do que está fazendo, receosa.
E quanta filosofia, simbolismo, espiritualismo, psicologia e principalmente a representatividade feminina. A autora também insere isso na história de maneira primorosa.
Apoiada, Isabella! Como diz a pichação do muro: respeita as bruxa. #ElasSim .
Como dizem os versos:
Y entender
que:
ser valiente en un mundo de hombres
es ser mujer.
#ElasSempre.
E o Arthur, bom de nos relembrar a busca de paz, de convívio entre os contrários, de respeito às diferenças. União que aceita os opostos, não o extermínio para vivência entre iguais - que vão se tornando cada vez mais iguais.
A vida podia imitar a arte. Arthur merece ser ouvido.
Bjs!
Yo no creo em brujas,
Pero, que las hay, las hay.
Muito obrigada , por nos explicar tão bem .
"As Brumas de Avalon", uma das minhas grandes paixões! ❤ Fiquei obcecada com as Histórias da Távola Redonda depois de assistir à série "Merlin". #ElasSim
Nossa, tenho ótimas memórias de quando eu assistia com meus filhos quando eram pequenos.
Vínhamos correndo da escola pra assistir. Hoje meus filhos já passaram dos 15 anos. ❤
Adorei seus comentários , sobre a obra .
Estou lendo as Brumas, por enquanto terminei apenas o primeiro livro e estou completamente apaixonada! Que obra maravilhosa! Incrível o poder dessas mulheres e como elas são representadas!
Adorei a resenha, mais dinâmica que o normal, tava empolgada né? Só li a história do Rei Arthur, sob a perspectiva do Cornwell, que é fascinante! Com certeza vou ler As Brumas.
Leia também os pilares da terra do ken é incrível 😍
Também só conheço pelo Cornwell. E aí, você leu? Gostou?
Nossa! muito obrigada pelo vídeo super explicativo! Li os livros das brumas de avalon na minha adolescência e amava a magia dessa história. Hoje, mais de 15 anos depois, tive a oportunidade de passar um período da Bretanha (território francês) e reencontrar os mitos do Rei Artur. O interessante foi perceber que o povo bretão passou por algumas diásporas e seus territórios não se limitaram à Ilha da Grã Bretanha. Antes eu sempre imaginava a cidade de Glastonburry (na inglaterra) como um dos possíveis palcos da lenda, porém aqui na Bretanha eles tem os seus próprios palcos e versões, como a Floresta de Brocéliande, Carnac e o Chateau de Suscinio. Me inspirei a reviver esta história maravilhosa e este vídeo foi o primeiro passo!
Muito obrigada e um grande abraço!!
Vc faz um apanhado da história como ninguém faz ... Merece a quantidade de inscritos 👏🏼👏🏼
Eu li esse livro há uns doze anos atrás. Você me deixou com vontade de reler.
😊😊😉😉
Li esse livro quando tinha uns dez anos, peguei emprestado de uma amiga pra ler nas férias. Ele me deixou impressões bem fortes.
Dá pra perceber que esse video deu um baita trabalho, gostaria de agradecer e dar meus parabéns pelo canal!
É com certeza um dos meus livros favoritos. Lembro de lê-lo pela primeira vez há dois anos, amei a história e o li esse ano novamente. Me encanta toda a cultura celta, os ritos, as informações realistas, o contexto histórico e principalmente a forma de escrever da autora, que é um tanto sensível e tem diálogos muito bem desenvolvidos, em minha opinião. A resenha foi excelente, como sempre, e a música encaixou bastante haha
As brumas leve das paixões que vem de dentroooooo
Tu vem chegando pra brincar no meu quintal
Tu veeeeeeeennnnssss
Tu vens
#AlceuValençaSim!
@@LerAntesdeMorrer como você consegue falar tão bem?!😍
#souseufa!!!
Pensei que só eu tinha pensado nisso!!! 😂
Alceeeeeeeeeeeeeeu! Daqui da terrinha! #AlceuValençaSim! Gente, isso emociona quem é daqui de Pernambuco, e morando em Olinda, e lembrando que a abertura de carnaval é com o Alceu, aí melhora eheheh
@@viniciusaltero8003 vdd! Espero fala bem assim como ela, já q eu com 12 anos de idade já li Machado de Assis, José de Alencar, Dostoievski, etc...😍😘
Um bom livro é um bom amigo. Adorei este video. Gostei muito. Parabéns. Obrigado.
Feliz demais que você escolheu um dos meus livros favoritos da vida pra falar no canal. As brumas de Avalon só tá atrás, pra mim, de Ensaio sobre a cegueira e Cem anos de solidão (e "perdendo" posição por pouco por causa desse começo). Poucas vezes pude refletir tão bem sobre o papel da mulher na literatura, ainda mais num tipo de história deliciosa como é a conduzida por Morgana. Terminei de ler no início desse ano e já quero de novo!!! Sua resenha sempre incrível, contextualizada, me fez ir buscar o livro pra reler o melhor prólogo que já li na minha vida: na fala de Morgana ali somos capazes de saber do início ao final da história e mesmo assim ficarmos surpreendidos.
Por isso q amo esse canal tem o diferencial de analisar a historicidade do momento em que foi escrito o livro resenhado, fazer esse parâmetro é muito importante para nos situar.
Obrigada por nos dar essa linda pausa do momento caótico do Brasil ♥️
Li nos anos 80. E até hoje, em qualquer historia que cita o Rei Artur e seus cavaleiros, minhas referências imediatas, são As Brumas de Avalon.
É a minha leitura atual. Li os dois primeiros muitos anos atrás e agora resolvi pegar a série toda novamente. Em tempos onde se pede por obras com protagonistas femininas escritas por mulheres, é incrível que essa obra não faça ainda mais sucesso. E merece uma série nos moldes de Game of Thrones ou Outlander, algo com qualidade. Essa é a tag que devemos apoiar: #ElasSim . Grande abraço e parabéns pelo excelente vídeo.
Que resenha maravilhosa! Colocar o contexto histórico junto as inspirações da Marion ficou fantástico. Só me deixou com mais vontade de ler essa história!
E amo muito "As Brumas de Avalon"!
Eu sou completamente apaixonada por essa série. O modo como Marion conseguiu retratar a Antiga Religião, o culto da deusa e contrastar isso tão bem com o cristianismo sem demonizá-lo, pelo contrário, mostrar como às vezes as ideias cristãs é que são bem complicadas de se aceitar... não é a toa que As Brumas de Avalon tem tantos admiradores. Eu adoraria ver essa história ser recontada numa série de tv tambem!
,essa menina entende muito em explicitar oque o livro descreve, ,q levei quase um bom tempo pra ler e entender os 4, ,a alguns anos, ,mas facinante mesmo, ,
#ElasSim
Caso de amor e ódio pela Ginevere. A trama é muito densa e envolve varias perdas, mas muito amor envolvido pela saga ❤️
Em nome da Deusa, que resenha perfeita!! Parabéns pela descrição e esclarecimento perfeito sobre a história 🖤👏🏻
Adoro que várias vezes as resenhas da Isa se transformam em aulas. A de hoje foi de história :D Obrigada pelo seu trabalho, Isa!
Li a casa da floresta em 2000, com 15 anos... Foi transformador, virou meu livro favorito até hoje. Li Brumas de Avalon já com uns 20 anos e fiquei fascinada. Fui atrás de outras obras da autora, mas nada ganha desses dois. Mereciam o mesmo destaque das obras de C. S. Lewis e de Tolkien.
Eu até pouco tempo não tinha conhecimento sobre as lendas arthurianas, mas elas são tão icônicas e famosas, que até eu mesmo, já tinha conhecimento sobre Morgana ou Merlin. Irei procurar mais sobre e também As Brumas. 1 abç Isa
li na edição antiga, adoro os livrinhos heheh
Adorei teu vídeo. Muito bom. Muito obrigada.
Esse livro já tá na minha lista faz tempo. Agora, depois desta excelente resenha, fiquei animada para ler este ano.👏🏼👏🏼👏🏼
Eu assumo pagão, puro,amo floresta,e valorizo as bruxas, curandeira... parabéns pela matéria,eu já tive esse livro
Que bálsamo pro dia de hoje! Eu amo essa história! Tenho apenas o livro 3 e 4, herdados da minha tia. Estou vigiando esta edição na Amazon há algum tempo. Quem sabe chegou o dia? Adoro suas resenhas! Um grande abraço!
Entra no link que a Isa deixou na descrição, por favor.
Li até o volume lV.. na minha adolescência. Um dos meus preferidos.
Isso foi muito mais que uma simples resenha! Foi uma baita aula de História! Sensacional!!! Parabéns!!! Ameeeeeeei!!!
Eu amo esses livros, tenho em quatro volumes, duas de cada edição #elassim.
Ah, sim...
Sobre Morgana Le Fay da DC, ela foi criada por Jack Kirby na história do Etrigan intitulado *THE DEMON*.
Saiu pela Panini em uma edição compilando as primeiras histórias do Etrigan.
Muito legal, recomendo.
Excelente aula.Parabéns e obrigado!👏🏼
Bom dia Isa, estou fazendo a releitura. Li muito jovem o Ciclo de Avalon, mas querendo relembrar.
Li as brumas de Avalon com 12 anos, ao longo de alguns meses pegava os livros na biblioteca do ginásio e devorava nos finais de semana, parando apenas para comer e jogar Zelda,rsrsrs. Apesar da imersão, restaram apenas fragmentos da obra. Ano passado o amor pelas lendas arturianas fora resgatado por Bernard Cornewell, a trilogia escrita por ele é maravilhosa e merece resenha. Voltando as brumas, ontem estava navegando pelo RUclips em busca de novos canais de literatura e acabei vendo o seu vídeo sobre uma obra que aborda as mazelas de um estado prestes a perder a democracia, ótimo vídeo! Fiquei apaixonado pelo canal e fiz a minha inscrição. Hoje , vasculhando o seu acervo me deparo com esse vídeo maravilhoso que me fez lembrar da minha infância e do meu primeiro contato com literatura. Muito obrigado!
Tenho certeza que é ótimo. 👏👏👏
Delícia de história... li na década de 90... acho que lerei de novo!!! Muito bom, né ?! 😍
Assisti ao filme décadas atrás e que espetáculo.
Muito legal a apresentação, parabéns!
Parabéns pela resenha Isa! Sou apaixonado nessa história. Quando sentir saudade do tema, recomendo As Cronicas de Artur, do Bernard Cornwell. Nesse caso saímos da fantasia e enveredamos pelo romance histórico, acho que vc vai gostar.
Esses livros são incríveis! Leitura obrigatória aos fãs da fantasia e mitologia celta
Cara da minha adolescência. #elassim
Parabéns, Isabella. Seu trabalho é ótimo. É de enorme ajuda para nós entusiastas da leitura. Abço.
Que beleza de resenha, Isabela! Vc conseguiu uma síntese perfeita! Não à assisti na época, e agora , motivada a falar sobre o livro a meus alunos , sua abordagem me permitiu um roteiro rico , do qual retirei vários elementos para aprofundar ! Parabéns! ❤️🙋♀️
Li Brumas de Avalon com 14 anos e adorei a leitura, hoje com 51 vou reler com certeza.
Marion é uma escritora sensacional, indico leitura de "Incêndio de Tróia" da mesma autora, conta a guerra de Tróia do ponto de vista da Cassandra, irmã de Paris. Maravilhoso.
Amo todos os livros de Marion Zimer Bradley principalmente as brumas de Avalum! Dizem que essa genial escritora pesquisou durante anos a história antiga para poder escrever essa obra prima literária!
Esse livro é tudo de bom!!!
Sou terrivelmente apaixonada pelas Brumas de Avalon...
Melhor resenha sobre as Brumas que já vi! Parabéns!
Nossa que aula de história Isa !!! Parabéns e obrigada ! Fiquei muito interessada em ler. Você é demais !!
Um dos meus livros preferidos, morro de amores por eles tenho uma versão bem antiga de 1982, Quando ele veio até mim, em meados da década de 90, na época, consegui ler em 1 semana os 4 livros, seria o que hj chamamos de 'maratonar' ...kkkkkkkkkkk ...
Isabella do céu! tô lendo esse livro quando do nada aparece vc no topo dos meus vídeos recomendados! Vim aqui agradecer pelo seu esforço em fazer algo que ama tanto, e por ter esse vocabulário tão magnífico onde a fala flui como uma melodia singela!
Eu simplesmente AMO essa série. Eu li quando ainda eram quatro livros de capa vermelha que eu pegava emprestado na escola. Esta série e O Mundo de Sofia marcaram a minha adolescência e com certeza influenciaram na pessoa que sou hoje. Já quero essa nova edição, mds! Tá muito linda. Gratidão por esta resenha.
Sua explicação é perfeita!
Eu li esse livro (na edição antiga com 4 livrinhos) ha uns 9 anos e, desde então, é meu livro favorito. Fiquei muito feliz quando vi pelo instagram que você tinha feito essa leitura e estava ansiosa pelo vídeo. Tomara muitas pessoas também venham a conhecer essa historia maravilhosa, cheia de magia e contada por mulheres incríveis!
Também gosto do filme, mas sabemos que ele não é tao rico em detalhes quanto o livro é, lógico. Ainda assim, adorei ver a Julianna Margulies como Morgana.
#ElasSim #ElasSempre
Muito obrigada pelo vídeo!
Eu AMO As Brumas de Avalon! Tenho a coleção e li vorazmente e também adorei o filme, embora seja bem diferente dos livros. Como eu sempre gostei da lenda arturiana, procurei outras séries com o tema e encontrei duas excelentes séries: a trilogia de Merlin, da Mary Stewart, e As Crônicas de Artur, também trilogia, do genial Bernard Cornwell. Ambas as trilogias são viciantes, embora a última seja superior em qualidade e reconstrução histórica. Você vai perceber uma diferença imensa nos personagens do Cornwell, que são quase reais mesmo, principalmente o Lancelot e a Guinevere. Vale à pena ler esses ótimos livros e resenha-los, pois são bem famosos e as pessoas adoram. Beijão e obrigada pelo vídeo. Estou fazendo uma maratona de vídeos do seu canal! Kkk
Eu devorei essa série qdo era adolescente. Depois li vários outros livros da autora. Todas obras soaram muito empoderadoras pra mim.
Amei esse livro mas li há muitos anos. Estou acompanhando suas resenhas vc tem o dom seja qual for o livro vc transmite de forma apaixonante. Parabéns.
Li os 4 livros,deles tirei o nome da minha unica filha,Morgan,na faculdade recomendarão,e eu providenciei esse calhamaço,ela ainda não leu,mas pretende.Hoje em dia,a religião celta é bem representada por wiccas,lindas bruxas por sinal,não sou uma,
são comentadas até por Paulo Coelho,no livro Brida,amo ler sobre elas,ouvir músicas delas,assim como também,do candomblé,umbanda,etc,me considero cristã,bem tolerante mas focada no segundo mandamento,até onde for possível,não entro no mérito
com evangélicos,também conheço,mas as wiccas,são bem fortes mesmo,notasse o matriarcado.Bem interessante para nosso momento,atual.Desculpe se não organizei bem as frases,ainda estou aprendendo.
Adoro, uma das minhas leituras de adolescente e que ajudou a formar a minha identidade feminina.
Que maravilha de resenha, traga mais livros de fantasia Isa.
Apoiadissimo!!
Amo as Brumas da Avalon 😍😍😍😍.
#elasim
Aprecio bastante a perspectiva feminina das Brumas de Avalon. Resenha excelente. Parabéns! #ElasSim
Esse livro é maravilhoso. O filme acho deixou muitooooo a desejar. Para mim mudaram muito a ótica do livro. Li faz mais de 15 anos. Quando eu puder vou ler de novo. Ótima resenha. #ELASIM
Filme?! Onde?! Me fala!
@@ethelkristinadornelas3996 é bem antigo www.adorocinema.com/filmes/filme-128875/
Grata! @Janaina Carvalho
Que maravilhosa, é o melhor vídeo sobre As Brumas de Avalon que eu já vi!!!!!!
Li a edição dos 4 livros, em 1993, muito bom mesmo! Amei a personagem Morgana! Deu vontade de ler esse nova versão!
#ElasSim com certeza. Um ótimo vídeo para um livro maravilhoso, sinto uma conexão incrível com a estória.Amei...😍
Esse é um dos meus favoritos da vida!
Penei muito para achar o livro três.
Interessantíssimas as suas referências históricas! Amei
Eu li a uns 20anos atrás e fiquei fascinada pelo romance💞
Amei a introdução do vídeo 😍
Gostei bastante do vídeo. Não tinha parado para pensar no fundo de verdade que o ciclo arturiano possui. Bom também que você falou muito pouco sobre o enredo, quem vir seu vídeo não tomou spoiler nenhum.
Li as Brumas de Avalon na minha adolescência. Poder feminino continua atual.
Q maravilha! 😍
Uma das melhoras AS BRUMAS DE AVALON, isabela sempre um sucesso!
Amo amo amo amo ... As brumas de avalon fez parte da minha adolescência, quando fui wicca RS :-)
Resenha excelente. Gosto muito de livros com essa inserção dentro de um contexto histórico. Estou lendo As Crônicas de Arthur, trilogia de Bernard Cornwel, que é também nesse contexto. Estou gostando muito. Já leu?
Tô lendo tem. Atualmente comecei o terceiro e garanto, só melhora.
O contexto histórico que tu traz é um diferencial do teu canal! Parabéns por mais um vídeo maravilhoso! Acabei de fazer a leitura do livro! Que história incrível. Com certeza se tornou um dos meus favoritos, um daqueles livros que gostaríamos que todos lessem ao menos um vez na vida. É certo que farei muitas releituras.😍😍😍
Suas resenhas são aulas deliciosas! Adoooooro! Fofa!
Nossa, cheguei aqui totalmente de paraquedas procurando um bom livro de fantasia. Nos primeiros cinco minutos você já me ganhou com o nível de conhecimento sobre o assunto. De fato fiquei mais curioso! Vou estar acompanhando seus vídeos, menina. ; D
Bye.
Não deixe de dar sua opinião sobre os vídeos que assistir.
Beijo
Eu adoraria ver uma resenha da Anne Rice aqui no canal! Adorei o vídeo, como sempre
Up
Lembro de ler Avalon quando era adolescente , agora vou voltar ler , e amei essa edição única, com certeza irei comprar. Obrigada
amo a Morgan Le Fay❤️❤️❤️❤️
#ElasSim
Oiii! Que resenha maravilhosa, comecei a ler hoje, vim aqui tentar entender um pouco, e posso te dizer que vc ajudou muito . Também estou achando muito lento o começo da leitura, mais como vc disse já já ela começa a fluir . Bjos muito sucesso pra você.
Eu li na adolescência esses livros...duas vezes cada! rsrsrs. Foi meu primeiro contato com as lendas arturianas. Tenho muito carinho pela série. Não sabia dos outros...agora quero ler 😍
Li esse livro na adolescência exatos 16 anos e foi um livro que me marcou mto, ainda hj esta na lista dos meus favoritos.