BYD Song Plus consumo real rodovia modo HEV

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 авг 2024
  • BYD Song Plus. Teste numa viagem real de 756 km, sem patrocínio, consumo real, saindo com 39% de bateria e tanque cheio.
    Não dá pra acreditar que o BYD Song Plus consiga viajar 1100 km sem reabastecer.

Комментарии • 224

  • @carroscomdiego
    @carroscomdiego 8 месяцев назад +57

    O problema foi ter saído com 35% de bateria e ter pedido pra ficar em 70%. Você gastou gasolina pra completar essa carga, além de mover o carro, por isso o consumo ficou maior.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +31

      Sim, desta forma, o motor a combustão fica trabalhando direto. Se tivesse saído com 100%, o motor a combustão entraria só quando baixasse de 70%. Vou analisar na próxima viagem e ver a diferença.

    • @johnnybrito4558
      @johnnybrito4558 8 месяцев назад +7

      Exatamente. Esse foi o problema. A configuração estava longe da ideal para uma viagem longa. Desse jeito o motor a combustão tem q ser acionado constantemente para manter o motor elétrico com essa alta carga. Acredito q com tanque cheio de gasolina, e carga elétrica mantida em 40% seria mais adequado.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +4

      @@johnnybrito4558 Não é bem assim. Se você deixar a 40% e pegar uma subida longa de serra, estes 40% não darão conta de subir e perderá potência. Por isto, numa viagem longa com serras no caminho, melhor ter uma boa reserva de energia e, mesmo assim, o motor a combustão pode não conseguir manter os 70%.

    • @henriqueweslei5757
      @henriqueweslei5757 8 месяцев назад +1

      Vi em um vídeo que, precisa salvar após colocar valor para recarga da bateria, senão ele volta para a condição anterior. Isso é verdade?

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      @@henriqueweslei5757 Sim, o modo SAVE, caso não deixe na configuração em outra tela "lembrar modo SAVE", a configuração se perde.

  • @fabriciord
    @fabriciord 8 месяцев назад +17

    Muito bom o Vídeo, parabéns!!
    Há um detalhe que não foi considerado: a bateria não foi carregada totalmente e a configuração de carregamento foi limitada a 70%. Isso significa que a viagem foi iniciada com o motor em funcionamento para carregar a bateria. O ideal seria carregar completamente a bateria antes de começar a viagem e permitir que o motor ligue automaticamente quando a carga atingir 20%.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      É que eu ainda não tinha carregador. Da forma como você disse, ganha-se uns 40 km só no modo elétrico.

    • @nilm.9639
      @nilm.9639 Месяц назад

      Deixar que o motor carregue. Abateria apenas com 20% é grande fria, primeiro queno carro fica mais fraco, porque o motor elétrico está mais fraco isso já é incoveniente, segundo, que se precisar de muita aceleração, ou se quiser andar em felicidades maiores, tá lascado, o carro não vai dar conta de regenerar a bateria e você vai ficar com um torozinho de 110cv para 1700kg.

    • @motoviajante68
      @motoviajante68 Месяц назад

      A BYD recomenda usar a opção de 70% em viagem, não é limitar a carga em 70%, é usar o motor a combustar para tentar manter a bateria a 70%, entendeu???????

  • @TocoChapeco
    @TocoChapeco 8 месяцев назад +17

    Tive um Audi Q3 que fazia média de 15,5 km/L entre Florianópolis e Foz do Iguaçu, autonomia de 960 km, somente na gasolina. Achei que esse carro do vídeo faria em torno de 20 km/L pelo menos. De qualquer forma é bom ver vídeos honestos mostrando a realidade e sem sensacionalismo. Parabéns.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +4

      Dependendo da geografia do percurso, o carro pode ser até mais econômico. O problema é ter muitas subidas que exigem muita carga. Mas como meu uso é mais na cidade em percursos curtos, durante a semana, não gasto gasolina, porque só ando no modo elétrico. Faço carga a cada 1 ou 2 dias.

    • @cesaraugusto4933
      @cesaraugusto4933 8 месяцев назад +5

      Esses hibridos se destacam mesmo é no consumo urbano

  • @user-oi6qg5jn5w
    @user-oi6qg5jn5w 8 месяцев назад +4

    Thomaz, obrigado pelo detalhamento no vídeo. Você ajuda muita gente a formar opinião sobre o que ocorre na realidade. Parabéns pela bela iniciativa!

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      Obrigado. Agora vamos ver numa viagem mais longa com trechos em serra e movimentados.

  • @paulocesarbatista405
    @paulocesarbatista405 8 месяцев назад +3

    Opa... muito obrigado pela seriedade na narrativa! tô pesquisando sobre ele! Abç dos interiorzão de RO, sucesso ai!

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Por enquanto eu considero o melhor veículo nesta faixa de preço 229.800,00 e espero não ter problemas de defeitos com o carro. Se você anda menos de 50km por dia, vale muito à pena e pra viajar, é econômico e não tem problema se não encontrar postos de recarga o caminho.

  • @filosofiaepicurista
    @filosofiaepicurista 8 месяцев назад +5

    Ótimo vídeo parabéns pelo detalhamento do consumo. Inscrito ✅

  • @mauzza25
    @mauzza25 8 месяцев назад +5

    Nada melhor que usar na pratica o veiculo mostrando a realidade. Mas sim um otimo veiculo frente os concorrentes.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Sim, os níveis de acabamento e equipamentos superam qualquer veículo em sua faixa de preço. Por enquanto, não me arrependo de ter trocado o Compass Longitude TD350 pelo Song.

  • @cristianomeditsch
    @cristianomeditsch 8 месяцев назад +6

    tá ótimo, você usou a combustão para regenerar a bateria e + tocar o carro, não tem milagre, o ideal é sair com bateria a 100% para colocar um SAVE 70%

  • @Alessandrorg26
    @Alessandrorg26 8 месяцев назад +2

    Muito bom o vídeo, parabéns… creio que a tecnologia vai desmascarar muitos postos por aí.
    Em resumo, consome como um híbrido comum

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Sim, na rodovia consome até menos que um Corolla Cross e na cidade pode andar sem gastar combustível.

  • @jeffyghust758
    @jeffyghust758 7 месяцев назад +2

    Oi Thomaz. Vi em outros canais justamente avisando que o erro é solicitar que a bateria fique em 70%. Isso faz com que o carro durante a maior parte do percurso trabalhe o motor a combustão pra manter a bateria ALTA. O ideal é sair com bateria 100% e save de 30%. Mesmo que vc não acredite nisso, faça novamente esse percurso com 100% bateria e save de 30% e nos mostre o resultado. Parabéns pelo seu carrão!!!!!!!!!!! Ahhh ..sobre subidas e descidas. Embora gaste muito subindo,... nas descidas vc deixa configurado ALTA REGENERAÇÃO que ele vai regenerando a bateria com os freios e desaceleração sem usar o motor a combustão

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад +2

      Deixo no modo SAVE de 70 porque quero garantir que o carro sempre tenha energia para encarar subidas de serra. Se eu deixasse em SAVE de 30, poderia ficar sem carga suficiente para uma subida de serra e o carro sofreria. A regeneração é boa, mas não o suficiente para manter a carga. Mesmo deixando em SAVE de 70, muitas vezes a bateria fica na faixa de 50% de carga.

  • @R.W.S.B
    @R.W.S.B 8 месяцев назад +1

    5:43 vc tem que saber a litragem da reserva, pois influencia e muito na bomba, inclusive a posição do veículo no abastecimento.

  • @willianferrante9668
    @willianferrante9668 8 месяцев назад +2

    Top

  • @jricardoalmeida5702
    @jricardoalmeida5702 8 месяцев назад +2

    Eu acho que os postos onde foi feito o abastecimento, estavam com as bombas adulteradas, mais pela grande diferença entre a marcação do computador de bordo com o que entrou no carro. Eu sei que existe uma pequena diferença nestas marcações entre o computador de bordo e o abastecido na bomba, mas cinco litros foi muita coisa! Acho que valeria a pena refazer o teste mas usando outros postos, mas diga qual foi o posto que deu esta diferença para os consumidores pararem de consumir combustível nele.

  • @andersonsales9221
    @andersonsales9221 8 месяцев назад +1

    Olá Muito Bacana o Vídeo ! Pelo que entendi o ideal é sempre sair pra rodar com a bateria 100% carregada, e limitar a um percentual que seja satisfatório de acordo com o tempo de viagem, provavelmente deve ter um padrão percentual de fábrica ajustado ( média ponderada), para ter a melhor economia.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Sim. É que é complicado. Se você quiser economizar, teria de acelerar até na faixa de 40kWh e no máximo 50kWh na subida, mas aí você consegue uma velocidade entre 90 e 97 km/h, daí se quiser correr mais, vai sacrificar o consumo pois o motor a combustão vai entrar bem acelerado. Mesmo colocando no SAVE de 70%, se acelerar acima de 50 kWh, não vai conseguir manter os 70% da bateria.

  • @Thorondorjr
    @Thorondorjr 8 месяцев назад +1

    A intenção foi boa e acho muito válido proprietários reais trazerem feedbacks reais para que as pessoas possam ter uma ideia de como é o carro, mas a configuração realmente foi feita de uma maneira que prejudicou a avaliação. Aguardo novo vídeo!

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +3

      Ok, vou gravar o teste da próxima viagem saindo com 100%

    • @Thorondorjr
      @Thorondorjr 8 месяцев назад

      @@thomazentretenimento5751 importante também ler sobre a configuração ideal para recarga da bateria em longos trajetos. Os testes que vi, estavam em “alto”.

  • @annasilva2361
    @annasilva2361 7 месяцев назад

    Gostei muito do vídeo! Top! Creio que será completar ao teste com bateria cheia. Outro ponto a se explorar seria o modo de condução. Na dúvida quanto à idoneidade do posto, levar um galao de cinco litros para conferir o de for abastecer. E pesar a gasolina, estimando o volume pela densidade. Ou usar vidraria calibrada para conferir. O desempenho desses carros precisa melhorar bastante.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад +2

      Obrigado. Eu já fiz teste saindo com bateria cheia, viagem de longa distância. Está em outro vídeo. Mas posso dizer que, para viagens longas, sair com bateria cheia só melhora pouca coisa na média, pois ela é pequena e se acelerar forte, andando uns 5 km já estará em 70%. Mas tenho viajado bastante, o carro já está com 4.600km. Andando devagar, de 90 a 110 km/h tem feito 15 km/l. Andando entre 100 e 120 km/h faz na faixa de 13 km/l. São médias boas para um carro de 1700kg e grandalhão. Quanto ao desempenho, também não é tão fraco quanto vi num comentário que o Uno dele viaja a 120 km/h sem problema. Este carro também pode viajar a 120 km/h direto, só vai gastar um pouco mais se tiver muitas subidas longas. Na Bandeirantes, a 120 km/h direto, consegue manter um consumo de 14 km/l. Pra fazer ultrapassagens, não é fraco, se tiver a menos de 100 km/h acelera muito rápido. Se tiver a mais de 100, demora um pouco mais, mas vai bem só que o motor a combustão faz muito barulho.

  • @brunoanzanellostifelman8443
    @brunoanzanellostifelman8443 8 месяцев назад +6

    No começo gastou mais, pois tinha 35% de bateria e colocou save de 70%. Uma parte da gasolina foi usada só para completar essa diferença

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +3

      Sim, concordo. É que eu ainda não tinha carregador. No próximo teste sairei com 100% de carga e tanque cheio. Daí poderei rever o que eu comentei neste vídeo.

  • @leonardobizinoto4714
    @leonardobizinoto4714 3 месяца назад

    Saia com a bateria a 100% e marque um save de 50% caso a estrada seja boa (plana) como a que o senhor pegou. Caso haja serra com carro carregado, o ideal é o save no 70% e SEMPRE iniciando viagem com carga máxima de bateria.
    O senhor quase dobrará essa meta se seguir esse protocolo, atingindo sim perto dos 1000km de autonomia … Song é um carro o qual tem que saber usar. O motor à combustão possui dupla função, sendo a principal como gerador de carga para o motor principal (elétrico). Quando usa a sua função secundária (propulsor) se consome combustível como um carro normal, contudo, ainda assim, econômico (15km/l)… o pior cenário é perder a bateria totalmente e depender do motor a combustão para realizar as duas funções (gerador e propulsor)… sendo o carro pesado, sofrerá até o motor elétrico entrar em ação após carregado…

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  3 месяца назад +1

      Não é bem assim que funciona. Este vídeo fiz quando comprei o carro. Hoje já está com mais de 10.000 km. Para viagens longas sair com 100% da bateria ou com 35% só ganhará cerca de uns 30 km, depois fica tudo a mesma coisa. A economia depende muito do relevo e do modo como acelera. Não faz mais sentido dizer que tem que saber usar, pra quem já viajou bastante e fez vários testes. A última viagem fiz andando na faixa de 120 km/h e fez média de 12 8 km/l mesmo saindo com 100% de carga. Se eu saísse com 25% de carga e andasse mais devagar, gastaria menos combustível.

  • @cristinaldosantos2265
    @cristinaldosantos2265 6 месяцев назад

    Logo logo aparecerá carros tão tecnológicos que até ás impressão digitais vão identificar qual será o condutor.
    Medida de segurança do veículo.
    Voz e etc.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  6 месяцев назад

      Sim, já está chegando... falando nisto, dê uma olhada nos vídeos sobre o BYD U8 que é um carro super luxuoso e tecnológico que gira sobre seu próprio eixo e anda sobre a água.

  • @RickNex22
    @RickNex22 5 месяцев назад

    Concordo com os seus cálculos (se as bombas estiverem certas), o consumo foi incompatível com o pripagadopwla BYD.
    Vou continuar fazendo testes. 😢

  • @renatoverissimo3624
    @renatoverissimo3624 8 месяцев назад

    Parabéns pelo video

  • @user-oi6qg5jn5w
    @user-oi6qg5jn5w 8 месяцев назад +1

    Thomaz, não sei se você tem algum conhecido que possui a Ford Maverick híbrida (que é HEV, como você sabe), mas tenho lido relatos de consumo na estrada em torno de 17 km/l. Caso você tenha algum conhecido que a tenha, e que não se importaria em lhe emprestar para fazer um vídeo, seria interessante para as devidas comparações entre outros veículos híbridos. Sucesso e abraço!

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +8

      Eu não conheço. Na verdade, nem sou RUclipsr, eu só gravei para ajudar as pessoas a conhecer melhor o carro e ter uma segunda opinião.

  • @ciceroborges7729
    @ciceroborges7729 3 месяца назад

    Eu ia trocar o meu Jeep compass por esse. Depois dessa análise eu vou desistir de trocar!

  • @betomacedo4702
    @betomacedo4702 8 месяцев назад

    Bom dia , faça uma viagem, com a carga cheia da bateria c puder,pra sanar qualquer dúvida, um abraço, feliz Natal

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Estarei fazendo uma viagem de 900km de distância e sairei com tudo 100%. Terei mais base desta vez.

  • @heldioschmitz7852
    @heldioschmitz7852 8 месяцев назад

    Prezado.
    Acho que você tem que pegar umas instruções de como usar o carro. Você utilizou gasolina para recarregar a bateria.
    Acredito que o ideal é o carro já está com a bateria totalmente carregada e definir uma porcentagem mínima para o final.
    Daí vc terá uma boa média e consequentemente autonomia.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Agradeço o comentário, mas eu já tenho experiência com o carro. Só com o uso, a gente entende do funcionamento real do carro. Na teoria, parece tudo fácil, mas não é bem assim. No carro tem uma bateria de apenas 8,3kWh que se sair com 100%, só de sair da cidade, já chega a 70% ou até menos, se ficar pisando fundo. A economia depende mais do jeito que você anda do que o modo como você configura.

  • @lucianonunesrocha7754
    @lucianonunesrocha7754 8 месяцев назад +1

    Acho que a maior economia deste carro é na cidade, rodando em elétrico. Na estrada, a X1 nova faz 15 km/lt andando a 100/110 por hora. E tendo potência maior pra ultrapassagens. Mas na cidade, aí o híbrido faz a diferença

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Sim, é verdade. Na cidade tem a opção de andar só no modo elétrico caso o percurso seja pequeno, daí nem gasta combustível. O carro é bom porque além disto, seu consumo na rodovia não é ruim. Seria excelente em viagens curtas até 100km.

  • @mauriciow1460
    @mauriciow1460 8 месяцев назад +2

    Ótima análise! Bem detalhado! Bom consumo por ser um automóvel de grande porte 1.700kg .

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Obrigado. Vamos ver na próxima viagem se o consumo será bom. Será um grande teste. Pistas simples, muitas curvas, subidas, descidas, carro lotado.

    • @TocoChapeco
      @TocoChapeco 8 месяцев назад

      Médio porte.

  • @cetr1967
    @cetr1967 7 месяцев назад

    Parabéns pelos seus vídeos, aprendi muito e já rodei mais de 10.000 Km com o SONG PLUS 🚗 ⚡ porém este valor do consumo de combustível nunca foi semelhante à bombas dos postos, sempre a litragem dos postos é 10% a 20% a mais do que o consumo mostrado no display do SONG. Isto em postos em 5 estados e de diferentes bandeiras e não posso imaginar que absolutamente todos os postos estejam roubando tudo isso. Comentei com a BYD quando fiz a revisão mas eles não sabiam nada sobre isso. Gostaria de perguntar sua opinião e recomendação nesta questão. Muito obrigado!👍🏻

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад +1

      Realmente, pelo que o marcador de combustível informa, deu pata perceber que há postos desonestos, pois uma vez não tinha chegado na reserva e tinha autonomia de 140 km e entrou 49,8 litros. Da outra vez, estava quase vazio e marcava autonomia de 50 km e entrou 49,8 litros. Mas uma vez, marcou 11,1 litros de consumo e entrou 9,08 litros. Pelo visto, também depende da posição, pois se o lado a boca do tanque estiver mais elevado que o outro, pode entrar maus combustível e pode entrar menos, caso contrário. Também pode depender da profundidade do bico da bomba na boca do tanque ou da velocidade do abastecimento. Então, acabo optando para ver o consumo, pelo que a bomba apresenta e não pelo computador. Mas o Song apresentou bom consumo em viagens longas também, pois se andar com calma até um pouco acima da velocidade da pista, faz cerca de 15 km/l e se abusar, quiser manter a velocidade na subida, forçar para ultrapassar e no modo normal, fez 13 km/l. É um bom consumo. O Jeep Compass T270 não consegue estas médias, sendo que o Song é maior e mais pesado. Quando a viagem é curta, por exemplo, 100 km, a gente pode usar o modo EV por um bom tempo, daí consegue uns 40 km neste modo e os outros 60 km no modo HEV e quando estiver chegando ao destino, se tiver boa carga e o destino tiver como recarregar, pode voltar ao modo EV e economizar mais alguns km. Daí a média pode ser bem alta.

  • @marcelosilvamurad9835
    @marcelosilvamurad9835 8 месяцев назад +1

    Seu carro já estava amaciado? Ou era novo? Meu Song está com 7 mil km e a última viagem minha aqui em MG cheio de serras fez 16,5 km/litro.....no geral melhor carro que já tive(anteriores: Rav4 hibrida, 3008,freemont,Civic 1.5 turbo, Eclipse cross e volvo XC60 híbrido....

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Foi a primeira viagem, mas já estou testando numa viagem mais longa e logo vou divulgar o resultado.

  • @Pheus100
    @Pheus100 8 месяцев назад +1

    Ótimo video. Realmente acho que a bomba do posto ai está descalibrada... enfim. Sentiu falta de potencia em ultrapassagem? Velocidade de cruzeiro? Velocidade de cruzeiro maxima para a bateria nao ficar descarregando toda hora?

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      Obrigado. Como a viagem foi quase que toda em pista dupla, não deu para sentir falta de potência. Andei uns 50km em pista simples e as ultrapassagens foram de forma segura. Se pisar fundo, acelera bem, mas consome muita bateria. Andando no piloto automático a 110 km/h com muitas subidas e descidas, a bateria permanece na faixa de 40%. Mas quando o relevo é mais favorável, como a Bandeirantes, consegue se manter em 60%. Farei uma viagem mais longa até o norte de MG, cerca de 900km de distância, vou ver como se comporta.

    • @escunha59
      @escunha59 8 месяцев назад +3

      Amigo bom dia! Se for fazer o teste de novo , comece com a bateria em 100%, acho que como começou com a bateria em 35% e salvou 70% , o motor a combustão teve que trabalhar muito para chegar aos 70% , e isso afetou o consumo … faz esse tira teima aí para conferirmos …. Parabéns pelo vídeo!!! Abraço

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      @@escunha59 Obrigado pela dica. A intenção era ver como se comportava só no modo híbrido. Mas vou fazer uma viagem mais longa (cerca de 9000km) em estradas maioria de pistas simples, com montanhas no caminho. Vou sair com tanque cheio e 100% de carga e vou ver o consumo novamente. Daí vou reportar a experiência.

  • @jacsonferreira3734
    @jacsonferreira3734 8 месяцев назад

    Um homem sério que desmascarou mais uma mentira sobre os híbridos! Onde estão os 38 km prometidos pela propaganda? Onde estão os 1
    200 km de autonomia?

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Quem sabe se você tiver andando sozinho numa rodovia boa sem muitas subidas longas, talvez consiga mais de 1000 km, mas na vida real, tendo que acelerar forte para ultrapassar, acelerar forte para manter velocidade da pista na subida, aí complica.

  • @julioaguiar4058
    @julioaguiar4058 3 месяца назад

    Qual a media da velocidade?
    Sabemos quê o carro híbrido tem uma autonomia melhor em uso urbano.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  3 месяца назад

      Na rodovia, andando na faixa de 120 km/h se tiver muitas subidas, faz de 12 a 14 km/l. Andando na faixa de 90 a 110 km/h faz de 14 a 16 km/l.

    • @wilsonricardoamizo1260
      @wilsonricardoamizo1260 2 месяца назад

      Meu no modo hev / gasolina não faz mais de 13 km/l na estrada , e na cidade piora , faz entre 8 e 9 km/l , e na rodovia toma pau de celta . Resumindo , o meu Hrv faz 12 no etanol e anda muito.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  2 месяца назад +1

      Deve estar falando de outro carro ou gosta de andar pisando tudo, pois este consumo principalmente na cidade, está bem fora da realidade para um híbrido. E o HRV não faz 12 km/l no Etanol andando muito. Já tive HRV, se não for o turbo, não anda grande coisa e se correr, não faz 12 km/l, a menos que pegue uma pista sem subidas, andando a 100 km/h, aí até o Song faz mais de 16 km/l.

  • @robertond9705
    @robertond9705 8 месяцев назад +1

    A realidade é essa, eu possuo um haval GT e na cidade zero consumo de gasolina.. Na estrada faz esda faixa de 12 a 13 andando até 120km.. Mas como ando um pouco mais rápido faço em torno de 11km/l

  • @TEDA1007
    @TEDA1007 8 месяцев назад

    Vlw pelo video Thomaz, chegando hoje no canal. Voce esta com o carro a quanto tempo ? estou quase fechando um, mas tenho ainda alguns receios e duvidas. Esta satisfeito com o carro, muito perrengue para carregar ? Se ja fez algum video detalhando, vejo em seu canal

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +4

      Tem uns vídeos do carro com alguns detalhes no meu canal. Eu tinha um Jeep Compass Longitude TD350. O Song tem a menos: faróis de neblina, sensor de chuva, retrovisor eletrocromico. Mesmo tendo divulgado porta malas de 574 litros, pela experiência, o do Compass parece ter mais espaço. Além da tração 4x4. Se você curte andar em terras e viagens nas montanhas ou dunas, o Compass é melhor. Se você for usar mais em viagens, o Compass é melhor este a diesel por ser econômico e ter torque melhor em alta. Mas se você usa mais na cidade, em percursos de até 20km e usa eventualmente em viagens, o BYD Song Plus é melhor. Também se usa para viagens diárias curtas, também o Song é melhor. Mas você precisa ter onde carregar. Morar em apartamento e o condomínio não permitir instalar Wallbox ou tomada 220V, é ruim, pois você fica gastando gasolina para carregar.

  • @ekrupp28
    @ekrupp28 8 месяцев назад +1

    O melhor consumo obtido por este carro só acontecerá quando você sair com a bateria em 100% e o SAVE em pelo menos 50%. Você saiu com 35% e com isso o motor a combustão teve que que atuar durante todo o tempo para carregar a bateria que você salvou em 70%. Da próxima vez viaje com a bateria toda carregada que vai ver a diferença.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      Vou fazer a próxima viagem, saindo com 100% da bateria. Mas, por motivo de segurança, vou manter SAVE 70%, porque enfrentarei no caminho diversas montanhas e não quero iniciar a subida com menos de 50% de bateria.

  • @mchivunk
    @mchivunk 8 месяцев назад

    Uma dúvida. Se eu pegar uma estrada e escolher só rodar no elétrico. Isso é possivel ? Sei q quando a carga está baixa o motor a combustão ativa , mas ainda não entendi qual a % para isso

  • @tiagooliveira5769
    @tiagooliveira5769 8 месяцев назад

    Tipo…como foi seu ritmo??
    Isso é o que mais me preocupa…gosto de manter 130-140 em minhas viagens…ele dá cinta de manter essa pegada??

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Se você pensa em ter este carro para viagens mantendo velocidades nesta faixa, não seria bom, pois gastaria muita bateria e o motor a combustão iria ficar acelerado direto, aumentando o consumo. Eu andei na faixa de até 130 km/h na descida, dosando o pé na subida (na casa dos 100 a 110 km/h) para o consumo não ser tão alto. Mas carros a combustão mantendo 130 a 140 também não são econômicos. Se o Song dá conta de manter esta velocidade? Creio que sim.

  • @augustolima6511
    @augustolima6511 6 месяцев назад

    Com 100% de bateria anda até qual limite de velocidade no modo ev?

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  6 месяцев назад

      Eu não fiz este teste, mas basta não pisar fundo, pois quando o consumo em kWh chegar no vermelho, o motor a combustão é ligado, mesmo no modo EV. Mas se pisar leve dá para andar até uns 120 km/h, numa Bandeirantes por exemplo. Mas numa Washington Luís não conseguirá manter esta velocidade em subida, sem ligar o motor a combustão. Sem contar que nesta velocidade, não conseguirá andar mais de 30 km no modo EV, pois a bateria cai muito rápido. Este carro não foi feito para altas velocidades, nem para andar no modo EV em viagens longas. Mas dá para viajar bem, se não tiver pressa e andar na velocidade máxima permitida da via, fazendo em média 14 km/l sem recarregar. Eu não acredito que o Song Plus consiga andar mais de 1000 km com 1 tanque, sem recarregar, a não ser que consiga abastecer com gasolina que não tenha o percentual de álcool, porque o carro é importado e é preparado para funcionar com gasolina, não com a mistura, por isto gasta bastante.

  • @tuliodenegri
    @tuliodenegri 7 месяцев назад

    quero saber qual a velocidade você rodou?
    100km/h ou 130km/h , isto tem um grande peso...

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад +1

      Neste percurso andei a maior parte na faixa de 100 a 110km/h. Em pistas com muitas subidas como estas do percurso, andar a 130km/h a bateria pode descarregar e o carro perderá potência até recuperar a energia. Quem quer um carro para andar rápido, não recomendo o BYD Song Plus. Talvez o Haval H6 PHEV seja uma solução melhor. Mas se quer andar com calma, na velocidade de no máximo 120km/h, ter economia, conforto, espaço e silêncio, este é o carro.

  • @RafaelLima-sr8oz
    @RafaelLima-sr8oz 8 месяцев назад

    Obrigado pelos vídeos.
    Vou comprar esse veículo! Alguma coisa negativa ou algum arrependimento?

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Se você pretende comprar pra usar mais para viagens, tenho uma crítica: o Song perde muito torque na subida após 100 km/h. Eu tinha um Compass TD350 a diesel que tinha muito mais torque na subida após 100km/h. Mas é um carro econômico que só não pode ficar pisando fundo, senão a bateria diminui muito rápido a carga. Na cidade, não tenho do que reclamar. E como num vídeo que coloquei no canal, o porta malas deixa a desejar, acho que não tem nem 400 litros (divulgado 574 litros)

    • @RafaelLima-sr8oz
      @RafaelLima-sr8oz 8 месяцев назад

      Eu comprei o branco, agora estou esperando entregar. Eu gostei do preço que estavam dando de desconto e o seguro de 1 ano. Agora é testar o carro e ver se vale a pena mesmo. Obrigado pela resposta! Vamos trocando informações!@@thomazentretenimento5751

  • @analise.andertrrs
    @analise.andertrrs 8 месяцев назад +1

    A divergência no consumo de um carro híbrido no Brasil só será realmente observavel quando esse motores forem tropicalizados para serem "FLEX" , pois, nossa gasolina tem um percentual razoável de àlcool em sua composição. Outro detalhe é o peso do veículo e as características da estrada, por estes motivos, creio que o consumo foi muito bom, pois, empurrar um carro de 1700 kg com essa autonomia não é brincadeira!!Outro detalhe é o percentual de bateria inicial e a configuração de uso que podem ter influenciado no consumo!!! De toda forma Parabéns pela aquisição!!

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Obrigado pelo comentário. Sim, o consumo foi bom. Eu tive um Renegade Trailhawk 1.3 Turbo que não fazia nem 13 km/l com gasolina na rodovia. Realmente, se sair com 100% de carga, vai poupar o motor a combustão por alguns km. Num percurso curto, até 100km terá uma excelente média.

  • @freds.pereira8456
    @freds.pereira8456 7 месяцев назад

    O seu cálculo na bom está correto.
    Nenhum computador de bordo está certo.
    Sempre erra pra mais, em torno de 12% para mais.
    Logo, o que der no computador, multiplique por 88% e terá o consumo real.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад

      Percebi que nunca bate, mas quando abasteci em BH ainda não estava na reserva e entrou 49,8 litros. Na volta, abastecendo em Cássia, já estava quase vazio e entrou 49,8 litros. Nitidamente a bomba de BH estava roubando.

  • @Heverlismedrado
    @Heverlismedrado 8 месяцев назад

    Resumindo: carro híbrido é para cidade, se você pegar a estrada, a bateria irá se esgotar e o motor a combustão entrará em ação. Isso fará o motor trbalhar sozinho para carregar o peso extra da bateria e do carro. No fundo, esse é o problema do híbrido, principalmente plug-in - foi desenvolvido para curtas distancias ou dentro da cidade. Quem viaja muito, não compensa comprar. Alem do mais, o proprietário gastará o dobro da manutenção com o híbrido, pois ele tem os dois sistemas, o da energia e da combustão. Serão dois motores para arrumar

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Não é bem assim. Concordo que na cidade para curtas distâncias, é o melhor dos mundos, mas na rodovia não quer dizer que a bateria vai zerar e o motor a combustão trabalhará sozinho. No Song Plus, a bateria nunca irá se esgotar, pois o sistema não deixa isto acontecer. O que acontece é que o motor a combustão trabalhará mais para manter a bateria com carga. O Song Plus tem o motor elétrico como principal trem de força e a combustão é mais para carregar a bateria. Inclusive este motor a combustão foi considerado o motor de melhor eficiência energética do mundo. Se você não pisar fundo, você conseguiria fazer 16, 17 ou até mais km/l. Depende do modo como anda e do relevo. Por exemplo, na descida da Imigrantes, além de não gastar gasolina, você ainda recarrega a bateria. Mas na subida da serra, irá descarregar a bateria até um ponto que o motor a combustão atuará bastante. A tecnologia do Song Plus é bastante avançada. O modo de configuração da energia irá determinar quando o motor a combustão irá entrar: se deixar SAVE de 70%, o motor a combustão irá funcionar quando a bateria tiver com menos de 70% da carga, tentando manter este valor. Se pisar fundo, irá gastar mais energia do que o motor a combustão poderia recarregar, porém na descida ou no plano, isto se inverte.

    • @Heverlismedrado
      @Heverlismedrado 7 месяцев назад

      @@thomazentretenimento5751 É igual o sistema do accord e do novo civic, é o melhor sistema para carros híbridos, muito melhor que o plug-in. De qualquer forma, dependendo do trajeto, a pessoa gastará combustível recarregando a bateria. Se a pessoa for ficar com o veículo 8/10 anos, compensa. Do contrário, pra mim é uma "economia" fantasiosa, principalmente o plug-in, a pessoa tem que pagar carregador e instalação, só nessa brincadeira já vai bem uns 15 mil, que seria de gasolina em um puramente a combustão. Agora a tecnologia, o conforto e a qualidade do byd está bem a frente dos demais modelos

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад +2

      @@Heverlismedrado É que muitas vezes a gente compra um carro novo diferente para conhecer, ter novas experiências,... nem sempre é por economia.

    • @Heverlismedrado
      @Heverlismedrado 7 месяцев назад +1

      @@thomazentretenimento5751 Tá certo também. O importante é ser feliz, se sentir bem. 🙂

  • @marcelosilvamurad9835
    @marcelosilvamurad9835 8 месяцев назад

    Depende muito de estar a bateria carregada, com Save 70% , estrada, velocidade média e maneira de dirigir....

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Com certeza, depende também das ultrapassagens e acelerações bruscas e fortes.

  • @thiagovaleriano1713
    @thiagovaleriano1713 8 месяцев назад

    Cara consumo de 13 a 14 km/l o corolla flez esta fazendo quase isso, isso a versao a combustão.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Concordo. Mas o carro é grande, pesa 1700kg e viajamos com muito conforto. Mas, para mim, o que poderia gastar a mais nas viagens, eu economizo na cidade, andando só no modo elétrico. Mesmo nas viagens, se você não tiver pressa tem como fazer excelentes médias. Em viagens curtas, o consumo também é excelente.

    • @RisonaldoJr
      @RisonaldoJr 7 месяцев назад

      ​@@thomazentretenimento5751esse, de longe, é o seu melhor comentário.

  • @lazarosilva363
    @lazarosilva363 7 месяцев назад

    Acho que esses carros são mais eficiente dentro de cidade pra fazer essa autônomia de 1100 km

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад

      Na cidade provavelmente conseguiria os 1100km sem reabastecer, mas a gente acaba recarregando sempre, que acaba andando bem mais que isto sem reabastecer. Realmente, na cidade consegue regenerar melhor a energia se comparado com a rodovia.

  • @abraaocomJesus
    @abraaocomJesus 8 месяцев назад

    Vc já fez o teste de consumo de kw/km somente no modo EV na estrada ?

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Na estrada eu consegui andar uns 40 km, saindo com 100% da carga e andando no modo EV, a uns 100 km/h dosando o pé na subida.

  • @duhlima
    @duhlima 8 месяцев назад

    Usando o save o carro não foca em economia e o consumo realmente fica abaixo do esperado, faça um novo teste deixando no modo auto e você terá uma economia de combustível muito boa.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Para uma viagem longa, onde há muitas subidas, se deixar no modo auto, a bateria pode abaixar muito e depois será difícil recuperar a carga e o carro perderá potência.

  • @dayson11
    @dayson11 7 месяцев назад

    Ele faz 1000 km 100% cidade?

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад

      Isto eu não testei, porque eu carrego a bateria quase todos os dias e ando só no modo elétrico, por isto nem gasto gasolina. Não sei quanto faria na cidade no modo híbrido sem dar recarga, mas na cidade tem mais regeneração e poderia andar mais km que na rodovia, desde que não abuse nas acelerações, pois na cidade, se acelerar forte, anda forte. Se acelerar sem exagero e souber aproveitar bem a regeneração na desaceleração, acredito que passaria dos 1000 km na cidade.

  • @luizpaulonutricionista
    @luizpaulonutricionista 7 месяцев назад

    Qual a velocidade média?

  • @ozens_
    @ozens_ 7 месяцев назад

    Meu song plus roda 600 km com um tanque de 60 litros viajando no modo hibrido viajando 100 km/h
    Ja passei dos 4.000 km

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад

      Eu fui de São José do Rio Preto até Belo Horizonte e atravessei a cidade e com 1 tanque, saindo com 100% e recarreguei 1 vez no caminho. Nestea viagem, se eu tivesse arriscado, conseguiria andar 900 km com 1 tanque. Mas como tinha muitas serras a viagem foi numa média até abaixo de 100 km/h, mas em 5 pessoas e bagagens.

    • @ozens_
      @ozens_ 7 месяцев назад

      @@thomazentretenimento5751 eu saí carregado e não carreguei fez 600 km

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад

      @@ozens_ Se for ver, 600 km não seria uma boa marca, se o tanque tem 60 litros. O Compass a diesel que eu tinha, se andasse devagar até 100km/h conseguia andar mais de 800 km com o tanque de 60 litros.

    • @ozens_
      @ozens_ 7 месяцев назад

      @@thomazentretenimento5751 não estou satisfeito com esse consumo na estrada no modo elétrico eu consigo andar 37 km

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад +1

      @@ozens_ Realmente, para quem viaja bastante, este não é o carro adequado. É ideal pra quem usa diariamente na cidade e viaja de vez em quando, como no meu caso. Então na cidade nem gasto gasolina. Mas nas viagens, tenho feito médias boas, entre 14 e 15 km/l, que também daria uma autonomia de mais de 800 km com 1 tanque. Normalmente não uso o piloto automático, a não ser na Bandeirantes. Mas onde tem muitas subidas, eu deixo aumentar na descida até 140 km/h e na subida seguro a aceleração dentro da faixa azul, caindo a velocidade para até 90 km/h, dependendo da subida. Realmente no modo elétrico, poderia ser um pouco melhor, pois o Haval H6 PHEV tem bateria de 34 kWh (Song com 8,3 kWh) e consegue andar até 170 km no modo elétrico... que ande 130 km, já é bem mais.

  • @BETOCPS68
    @BETOCPS68 8 месяцев назад

    Parabéns pelo vídeo, Thomaz. Acabei de comprar um Song. Vc chegou a colocar algum acessório? Quais vc acha indispensáveis?

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      Obrigado. Eu coloquei apenas películas nos vidros, inclusive parabrisa e teto solar. Adesivos protetores de cantos das portas e maçanetas. Películas na multimídia e painel. Soleiras. Tapetes de borracha nos pisos e porta malas. Não vi necessidade de colocar outros acessórios.

    • @BETOCPS68
      @BETOCPS68 8 месяцев назад

      @@thomazentretenimento5751 Obrigado, Thomaz..

    • @alexsandroconceicao7469
      @alexsandroconceicao7469 8 месяцев назад

      Bom dia, o senhor usou o veículo com 30 e poucos % de bateria e colocou o SAVE em 70%, portanto, gastou combustível pra carregar a bateria, por isso o gasto maior com gasolina. BYD afirma que fará 1100 km se tiver com TANQUE CHEIO e BATERIA 100% carregada. Seria bom ir a concessionária aprender sobre o carro ou ler o manual.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      @@alexsandroconceicao7469 Bom dia. A bateria em 100% só vai aumentar em cerca de 40 km do percurso, pois se sair com 100% da bateria, em 40 km já estará nesta faixa de 40 a 50% da bateria. Esta bateria é pequena e se só ligar o carro e deixar o ar condicionado ligado, em 1 hora já gasta 25% da bateria. Se você andar com o carro e ficar pisando um pouco mais que o normal, em 5km já gasta 20% da bateria se tiver só no modo elétrico. Mas já tenho uma viagem de 900km e a maior parte em pistas simples com muitas subidas, a fazer e vou sair com tudo cheio daí vou publicar minha experiência. A ideia seria chegar ao destino sem reabastecer.

    • @TocoChapeco
      @TocoChapeco 8 месяцев назад

      @@alexsandroconceicao7469 Mais um fã decepcionado. 😂😂

  • @GuLuppi
    @GuLuppi 8 месяцев назад

    O modo SAVE irá poupar bateria e consequentemente gastar mais.

  • @user-dx5sr2jd7i
    @user-dx5sr2jd7i 8 месяцев назад

    Excelente pra um carro desse porte. Tem carro Hatch que faz menos.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Realmente e se não acelerar forte, tem como fazer médias melhores. E se usa mais na cidade, tem como andar sem gastar 1 gota de gasolina.

    • @nilm.9639
      @nilm.9639 Месяц назад

      Rapaz, que Hatch é esse que não faz 13km/L na estrada hoje em dia?

  • @Minhacolecaosonhos118
    @Minhacolecaosonhos118 7 месяцев назад

    Tudo depende dá velocidade, não usar o gasto de energia na linha vermelha

  • @sandroleite8632
    @sandroleite8632 8 месяцев назад

    E depois desse comentário eu ainda prefiro o corola hibrido q fais 15 independente da velocidade

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      Eu não sei o funcionamento do Corolla híbrido na rodovia. Eu tenho um Corolla GLI 1.8 que faz até 16 km/l de gasolina no mesmo percurso e mesmas velocidades. Mas estamos falando de um carro de 1700kg, que os passageiros viajam com muito conforto. E na cidade, você pode não gastar gasolina.

    • @sandroleite8632
      @sandroleite8632 8 месяцев назад

      @@thomazentretenimento5751 e jovem eu tô procurando carro bom pensei em troca o meu mais esse byd song fasendo isso q vc mostro eu prefiro pega corola hibrido

  • @EduardoOliveira-ft8zl
    @EduardoOliveira-ft8zl 8 месяцев назад

    Essa autonomia só é atingida na cidade com recarga constante, ou seja, andou de dia e carrega a noite, sempre saindo com 100% de bateria.
    Todo híbrido é assim na prática.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Na verdade, quando anda diariamente até 40 km, não gasta gasolina, se sair com 100% da carga. No meu dia-a-dia, não tenho gastado gasolina. Então, mesmo se fizer de 13 a 14 km/l numa viagem, está excelente.

  • @sandovalnunesdefarias4990
    @sandovalnunesdefarias4990 8 месяцев назад

    Estou sentindo a mesma coisa com o meu.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Eu acredito que o Song Plus terá problema para subir até Campos do Jordão, pois é uma longa e demorada subida. Acredito que acabará a bateria e o carro subirá só com o motor a combustão de um trecho pra frente e terá pouca potência.

  • @Matheus94698
    @Matheus94698 8 месяцев назад +3

    Cara se vc estivesse com a bateria em 100% ele teria feito muito mais de 25!

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Vou fazer este teste na próxima e longa viagem.

    • @Matheus94698
      @Matheus94698 8 месяцев назад

      @@thomazentretenimento5751 mas coloque o save em 50%

  • @gustavotiradorodrigues3061
    @gustavotiradorodrigues3061 8 месяцев назад

    O método mais racional é SOC de 25%.

  • @lobomal8604
    @lobomal8604 8 месяцев назад

    Pra mim o melhor sistem híbrido é tipo o do novo civic. N tem que carregar que fazer nada. E faz 19kl l facil na br se andar em 90 por ae aimda faz mais. Oq que esta ótimo para o carro

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Se você puder recarregar, consegue ter consumo melhor numa viagem. E se andar fora da faixa vermelha de consumo, dá sim pra gastar pouco combustível.

  • @franciscoamx4008
    @franciscoamx4008 8 месяцев назад

    Teste serviu apenas para quem tocaria uma viagem de 1500km dia ou mais... Pois partiu com 30% de carga apenas, ou seja, usou o motor a combustão direto nestes 400km.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Se você sair com 100% de carga e andar uns 20km, em modo SAVE de 70, o motor a combustão já começa a funcionar. Mas quanto mais você conseguir recarregar durante a viagem, menos combustível irá gastar. Tentar manter a velocidade na subida também aumenta o consumo, pois gasta-se mais bateria. O ideal é tirar um pouco o pé na subida e tentar manter fora da faixa vermelha, daí consegue-se um consumo bem menor.

  • @lucaoacessorios4939
    @lucaoacessorios4939 3 месяца назад

    Estou bem triste com este carro meu já está anunciado fraco e não promete o que faz triste os vendedores não sabem o q falam

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  3 месяца назад

      Realmente, pra viagens longas, para correr um pouco mais, deixa a desejar. Mas tem um bom conforto e o consumo é bom, nas viagens. Para quem anda mais na cidade, vale à pena, principalmente quem tem placas fotovoltaicas.

  • @mesquitaaires3793
    @mesquitaaires3793 8 месяцев назад

    Justamente, problema que deixou motor para dar cargas nas baterias

  • @sandroleite8632
    @sandroleite8632 8 месяцев назад

    E isso q vc ando menos q 100 km por hora imagina se anda a 130 km por hora

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Na rodovia, andando a 130 km/h gastaria mais, caso a rodovia tenha muitas subidas. Na Bandeirantes até que não.

  • @oseucookieehmagico6206
    @oseucookieehmagico6206 8 месяцев назад

    Vc percebe a qualidade, vc quando o japonês troca o Corolla por um byd.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Realmente este carro chinês me impressionou pela qualidade de construção e conforto.

  • @lravedutti
    @lravedutti 5 месяцев назад

    coloca legenda ...nao da para ouvir nada

  • @marceloschoubek530
    @marceloschoubek530 8 месяцев назад

    Voce deveria fazer uma denuncia ao orgao regulador de postos de combustível, para que faça uma inspeção no posto de Indaiatuba que deu a diferença de 5litros. É muito grande a diferença

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Concordo, ainda mais que era 26 e entrou 31, mas ainda estou testando... vai que o computador está marcando errado....

  • @antoniobalsamo1239
    @antoniobalsamo1239 8 месяцев назад

    Hummmm a BYD deveria se pronunciar e esclarecer,,,,,,, essa diferenca,,,,,, estamos falando de uma diferenca de mais 25%%% do divulgado Obrigado abraco

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Vou fazer uma outra viagem mais longa que está e sair com 100% e comparar.

  • @maurosergio8106
    @maurosergio8106 8 месяцев назад

    Muito pouco o Honda city que não é híbrido faz 17 na rodovia

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      E na cidade, seu Honda City faz que média? O meu não gasta 1 gota de gasolina andando a semana toda.

    • @RisonaldoJr
      @RisonaldoJr 7 месяцев назад

      ​@@thomazentretenimento5751eita! Arregaçou agora.

  • @thelemoscom
    @thelemoscom 7 месяцев назад

    Com todo respeito mas acho que vc poderia desconsiderar esse vídeo e fazer outro. Você usou gasolina para recarregar a bateria e no final das contas não teve como sabero consumo real. Um video interessante seria saindo com 100% de bateria enão usar o save 70%. Assimdaria para ter uma noção real do consumo.

  • @luiscadilhac
    @luiscadilhac 8 месяцев назад

    Se quer a média passou de 100 km por hora.

  • @benhurbattisti1555
    @benhurbattisti1555 7 месяцев назад

    Os animal pega um carro híbrido e sai faser média com a bateria descarregada..não é o primeiro que vejo..ai fica chorando pelo consumo ..

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад

      Antes de se achar e sair criticando e xingando outras pessoas, estude mais, entenda melhor o carro. Não venha me dizendo que sair com 100% da bateria faz tanta diferença assim... se o carro fosse elétrico e a bateria fosse de grande capacidade, você teria até razão, mesmo assim não necessitando chamar as pessoas de animal.

  • @ricardohiroshi4238
    @ricardohiroshi4238 8 месяцев назад

    No vídeo vc disse esse carro elétrico. Mas na verdade não seria um elétrico mas sim um carro híbrido plu in

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Na verdade, é porque o carro é mais um elétrico com gerador a gasolina, pois seu principal motor é o elétrico. O motor a gasolina só entra praticamente para carregar a bateria, mas se precisar de potência, ele ajuda também a empurrar o carro. Mas desculpe ter falado errado, pois o carro é definido como híbrido plug-in mesmo.

  • @waltersimoes290
    @waltersimoes290 8 месяцев назад

    É um carro econômico , mais não tanto pra Rodovia e não tanto como falam na concessionária, na prática um pouco diferente. Bom vídeo !

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +3

      Sim, mas para mim valeu muito à pena, pois na cidade eu não gasto nada de gasolina. Só gasto quando viajo e mesmo assim, gasta pouco. Vou testar de novo na próxima viagem que será mais longa e vou sair com 100% da carga.

  • @sandroleite8632
    @sandroleite8632 8 месяцев назад

    Então sendo assim o corola hibrido fais mais do q esse carro

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      Acredito que não, mas depende muito do percurso e da velocidade. Na média, creio que o Song seja melhor. Principalmente na cidade onde você pode andar só no elétrico.

  • @joaohelioleonardodesousa9434
    @joaohelioleonardodesousa9434 8 месяцев назад

    Desculpe-me a opinião, mas é muito dinheiro para um carro que faz menos na estrada do um carro à combustão.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      Depende do uso. Se você usa mais o carro na cidade e viaja de vez em quando, vale à pena sim. Na cidade tem como não gastar 1 gota de gasolina.

  • @jeronimojoseferreiraneto7533
    @jeronimojoseferreiraneto7533 2 месяца назад

    O japa tá com câncer no humor

  • @LuizCarlos-gw5jc
    @LuizCarlos-gw5jc 8 месяцев назад

    Vc está sendo complacente. Ninguém viaja com parte de bateria ou tanque sem carga total. Questionei comportamento em ultrapassagens, velocidade média, subida de serra. Ninguém informou nada. Já estou achando que o Song Plus é um "Belo Antonio".

    • @RisonaldoJr
      @RisonaldoJr 7 месяцев назад

      Defina "Belo Antônio", por favor.

    • @LuizCarlos-gw5jc
      @LuizCarlos-gw5jc 7 месяцев назад

      @@RisonaldoJr consulte o Google.

  • @alexmagrao21
    @alexmagrao21 5 месяцев назад

    Não faz 900km andando normal jamais! rsrs só pra quem anda a 100 por hora mesmo

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  5 месяцев назад

      Num dos vídeos, falaram que a velocidade mais econômica é 90 km/h. Talvez viajando nesta velocidade na rodovia, consiga os 1100 km sem reabastecer ou recarregar na rodovia. Mas também depende do relevo. Mas 900 km creio que andando até 110 km/h, consiga.

  • @rmilanski
    @rmilanski 8 месяцев назад

    Não custava nada esse carro ser awd

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад

      É que este carro só tem um motor 1.5 aspirado e um elétrico, diferente do Haval H6 PHEV que tem um motor 1.5 turbo na frente e 2 elétricos na traseira, mas custa 40.000 a mais ou 50.000 a mais com teto solar.

  • @wormond
    @wormond 8 месяцев назад

    Rapaz, se a galera seguir esses youtóbas, estão lascados, teve sujeito q falou q esse carro fazia média de 30 km por litros kkkk

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +1

      Sim, o carro pode fazer 30km/l. Se você fizer uma viagem de 60km, os primeiros 40km você não gasta nada. Depois você anda 20km gastando combustível para recarregar, daí poderia fazer até mais que os 30 km/l. Eu andando só na cidade recarregando à noite, na semana toda, não gasto combustível. Então dá para andar por exemplo, 200km sem gastar combustível, só dando recarga à noite. Aí se você tiver placas fotovoltaicas, seu gasto pode ser até zerado.

  • @fjdemuner
    @fjdemuner 7 месяцев назад

    Meu Cerato 1.6 faz mais do que isso.

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  7 месяцев назад +1

      A gente quando compra um carro, não é só pelo consumo. Mas o Song Plus não gasta combustível na cidade.

  • @edgararaujo6752
    @edgararaujo6752 8 месяцев назад

    Só semdo chinês pra comprar

    • @ernane0310
      @ernane0310 8 месяцев назад

      Falta de respeito..

    • @richardlima7586
      @richardlima7586 5 месяцев назад

      Ele é japonês. Quanta ignorância em seu prego analfabeto

  • @vitorbarbosa5656
    @vitorbarbosa5656 8 месяцев назад +1

    Uma bostaaaaaa
    Um rouboooooooooo
    Elétrico nem pensar
    Se ferrouuuuu

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      Pra mim, está bom. Até agora, estou feliz com o carro. Não gasto gasolina na cidade e na rodovia faz boas médias.

  • @mchivunk
    @mchivunk 8 месяцев назад

    Uma dúvida. Se eu pegar uma estrada e escolher só rodar no elétrico. Isso é possivel ? Sei q quando a carga está baixa o motor a combustão ativa , mas ainda não entendi qual a % para isso

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      Saindo com 100% de bateria, você pode colocar no modo EV (só elétrico) e pegar uma rodovia. Porém, quando a bateria chegar a 18%, o modo HEV (híbrido) entra em ação e o motor a combustão é acionado. No modo elétrico, pelas especificações, você consegue andar 55km, porém, este é o valor máximo, talvez mudar pista plana. Eu consegui andar uns 40km só no modo elétrico andando em rodovia normal, na faixa de 100 a 110km/h, com subidas e descidas não tão longas.

    • @mchivunk
      @mchivunk 8 месяцев назад

      @@thomazentretenimento5751 eu aluguei um CH-R híbrido em Portugal, mas não vi nenhuma opção de só rodar no elétrico, o motor a combustao acionava quando eu passava de uma determinada velocidade. Não era plug-in

    • @thomazentretenimento5751
      @thomazentretenimento5751  8 месяцев назад +2

      @@mchivunk É que o funcionamento do Song é diferente, pois a base do Song é o motor elétrico. Quando tem carga, praticamente só anda no elétrico e o motor a combustão vai ajudando a carregar a bateria. Somente quando o motor elétrico precisar de mais força ou não tiver energia o suficiente na bateria, que o motor a combustão ajuda a mover o carro. No caso do Corolla Cross, Prius e outros modelos híbridos mais antigos, a base é o motor a combustão e o motor elétrico só ajuda na movimentação do carro, mas tem bateria pequena na faixa de 1,3 kWh que carrega mais nas regenerações dos freios.