Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/ Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto! Link para comprar pneus na PneuStore: www.pneustore.com.br/ Cupom OPSINCERA para 5% em pneu de carro Cupom OPMOTO para 7% em pneu de moto Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/ Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/ Link do Carro Favorito para avaliação/vistoria de carros usados: www.carrofavorito.com.br/ Canal da KBB Brasil: ruclips.net/user/KelleyBlueBookBrasil Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail Link para comprar produtos de moto SuperBike Store: www.superbikestore.com.br/
5 anos com uma Subaru Forester XT 2011. - Jalapão - Serra da Canastra - Estrada Real 2x na chuva e na seca - Chapada dos Veadeiros não dá pra contar quantas vezes - Serra do mar 2x com o carro lotado até o talo. Revisão de 180 mil Km custou 3500 pra trocar todos os fluidos de câmbio de diferenciais. Abrimos tudo e está intacto. Zero problemas. Sucesso absoluto.
Agora com 200 mil Km... Vamos aproveitar a troca de correias para abrir o motor e deixar novo. - Arrefecimento completo novo. (bomba, valvula, radiador e todas as mangueiras) - Trocando preventivamente tudo que está começando a se desgastar dentro do motor (bronzinas, camisas, jogo de juntas e rings completo, bomba nova) - Mesma coisa com ignição (bobinas e velas) Revisão de 20 mil reais. Peças originais ou melhores. Carro novo, pronto pra mais 200 mil Km.
Meu tio tem uma forester xt 2.5 turbo ano 2012, ele disse q foi o melhor carro q ele já adquiriu até hj nessa categoria de SUVs, ele já teve SW4, CRV, Tracker, Duster, Ecosport, Freemont e Pajero. Vai fazer 4 anos q ele está com o carro.
15:30 Subaru Forester. Não concordo com a afirmação que é um carro delicado. Muito, mas muito pelo contrário. Ele é um tanque de guerra. Mas concordo com vcs sobre mecanico especializado. Se vc quer um Subaru, primeiro encontre um mecanico que entenda de subaru (já tenha trabalhado na oficina da marca, ou a oficina só trabalhe com Subaru). Aí vc pode comprar uma Subaru. Eu tenho uma Forester 2014 S desde 2016 (no momento desse post é maio-2022). Não tive qualquer dor de cabeça com o carro. Peças na concessionária com valores proximos aos praticados nos EUA. Troquei as buchas das bandejas 1x (2 de cada lado, 250 reais cada) e trocas de oleo, filtros e fluidos conforme o manual. Troca de oleo de cambio por minha conta já que o plano de manutenção em garantia não prevê esse tipo de troca (leia-se: durante os 5 anos de garantia, não há troca do oleo de cambio nas concessionárias).
Perfeito comentário, Rick.! Forester Subaru é delicado, essa é muito boa! Acredito que a dupla de especialistas, na verdade, não soube se expressar corretamente. Mas, sim, vai ficar realmente complicado (talvez seja esta a palavra correta) se você fizer a manutenção com qualquer mecânico. Tem que ser com um especializado, que tenha pleno conhecimento da mecânica Subaru, além disso, é claro, é preciso manter a manutenção em dia como qualquer carro de qualquer outra marca necessita. Aí, é só alegria e prazer de dirigir um AWD made in Japan. E ainda: as peças nem são tão caras assim, se levarmos em conta a alta qualidade delas.
Sugestão:- vi muitos comentários e questionamentos que eu gostaria que fossem esplanados e respondidos. Vocês poderiam fazer um vídeo tipo "Feedback" com respostas, explicações ou orientações solicitadas pelos seguidores. Tenho certeza de que são questões muito pertinentes.
@@agropecuariaflorestal9212 Normal.. todo youtuber é assim.. no começo é um super engajamento.. depois é só curtir a grana dos patrocínios e monetização dos vídeos. Faz parte...
Se você não for membro eles não respondem. Nas lives também são assim, eu não tenho condições de me tornar membro E como eles não respondem eu parei de assistir praticamente.
O Renault Fluence tem o mesmo câmbio desse Sentra. Porém com as melhorias já feitas. Entre elas um radiador para manter o óleo do câmbio na temperatura correta.
Mas essas correções só vieram a partir de 2015 no Fluence junto com o facelift. Antes disso tbm havia muitos relatos de problemas de aquecimento do CVT no Fluence.
Tenho uma Caravan da Chrysler 2.4 ano 2000 a 15 anos, o câmbio é o mesmo da PT Cruzer, sempre funcionou perfeitamente, porém, sempre cuidei dentro do que o manual pede, condenar a mecânica de um carro ou dizer que é ruim porque o usuário não cuida é o mesmo que condenar um mecânico por um defeito de fabricação de uma peça não é!!! Eu acho que uma mecânica ruim é quando fazemos todas as manutenções e mesmo assim o carro da problema...
Meu amigo, tenho uma subaru forester que comprei zero em 2009 . NNUUUNNNCCCAA deu problema. Faco as trocas de oleo e filtros regularmente. Pra voce ter uma ideia troquei os amortecedores ( por que eu queria, nao por que estavam insuficientes) com 100.000 KM ! e olha que faco trilhas e meto minha subaru na lama todo tempo. Foi o melhor carro que ja tive e ainda tenho, nao pretendendo vender ! Por outro lado, ja comprei BMW serie 3 zero que me deixou na mao varias vezes ( bomba de agua,bobina, ar condicionado) Pra mim so' existem 3 marcas de carros que e' muito dificil de deixar na mao : SUBARU, LEXUS e TOYOTA. O resto, e' conversa pra boi dormir.
FIT 2004/2005 baita carro comprei dois usados: um pra e depois outro pra minha mulher. Zero problema. Claro, hj deve ser difícil achar um realmente bom.
Tive varias zafiras automáticas (2003, 2005, 2009, 2010). O câmbio delas tem 4 marchas, porém, jamais tive problemas com esses câmbios. Talvez o meu modo de conduzir ajude, não sei. Sempre adorei esse carro pela segurança, confiabilidade, espaço, etc. Só vendi a última ano 2010 porque saí do país em 2021, super conservada e nunca quebrou nada. Só troquei pneus e a bsteria uma vez em 11 anos de uso.
Meu Sentra infelizmente teve problema de aquecimento, o último dono não fez a troca do filtro de papel que fica no trocador de calor. Isso fez o óleo degradar e causar zunido em altas velocidades. Felizmente troquei os filtros e óleo e deu tudo certo.👍👍 Um puta carrão!!!
Eu tenho o sentra b16 CVT, 2008 Quando eu comprei o carro estava bem judiado, em 2018, levei para uma oficina de confiança e fiz tudo. Troquei o óleo do CVT com 80 mil km, hoje ele está com 118 mil km meu mecânico pediu para nos trocarmos os filtros e assim foi feito! Nunca tive qualquer problema e confio muito nele, em situações de muito calor e exigência realmente o câmbio grita, seria bom instalar um radiador para troca de calor!
Chegando agora. Não tenho mais carro mas o canal traz um sentimento de nostalgia impressionante. Ademais uma dupla competente, tecnica e simpatica. O Canal deve crescer mais mas, não percam essa simplicidade que torna o canal tão abrangente, é como se amigos estivessem em nossa casa comentando .... Abraço
Meu fit 1.5 CVT 2005 com 123 mil km tá ótimo, sem esses sintomas, o giro não passa de 2500 rpm nesse teste, óleo da transmissão sempre trocado certo e óleo do motor a cada 5k.
No geral, a lista é bem coerente. Mas com ressalvas... não concordo que o Honda Fit, Nissan Sentra, e Subaru Forester sejam considerados ruins com câmbio automático nas gerações citadas. Porque diferentemente dos demais carros apresentados, que não inspiravam confiança em seus câmbios tendo funcionamento sofrido e/ou desconfortável/ruim (mesmo fazendo manutenção em dia), no caso dos 3 que citei, se fossem feitas trocas de óleo e filtro de câmbio corretamente, o comportamento em marcha desses carros era exemplar. Bem diferente dos demais.
Meu ex-sogro tinha uma forester dessa geração e eu peguei a estrada com ela algumas vezes, uma delícia de dirigir, mas aconteceu mesmo como foi dito, depois que deu problema ,mesmo com as manutenções em dia, acabou, primeiro foi o motor que precisou de meses parado para resolver (num mecânico especializado em subarus), pouco tempo depois o câmbio deu problema, começou a não aceitar as trocas manuais, depois começou a pular a terceira e acabou parando de vez, novamente muito tempo parado e ele resolveu vender na oficina mesmo, muita dor de cabeça.
@@Shadowjct Carro maravilhoso, realmente! Problema é que quase ninguém tem conhecimento técnico para fazer reparos mais complexos em Subarus. Fora o fato de que não se acha peças de reposição. E isso contribuiu muito para que primeiros donos deixassem de fazer sua parte, e os donos seguintes fossem herdando problemas insolúveis. Uma pena. Porque a Subaru, por toda excelência de engenharia que possui, deveria ter tido uma história vitoriosa no Brasil. Assim como Toyota e Honda.
Rafael o Fit de primeira geração o cambio realmente é bom, ate dar problema, depois nunca mais fica o mesmo, eu trabalho com estetica de carro e troca de oleo, e tenho relatos de mecanicos (inclusive de concessionaria) e clientes que tiveram problemas no CVT, gastaram uma grana e nunca mais ficou bom, a grande questao é o que eles comentaram no video, a negligencia dos proprietarios com relação a troca de oleo da transmissao.
@@rafaelmoreira3801 Eu mesmo importo as peças para o meu. Realmente é um problema essa questão, mas pelo menos, ao comprar do exterior, não corre o risco de ser falsificada.
Tive uma forester 2010. Sem dúvidas, o melhor carro que já tive, mas, infelizmente cheguei a conclusão que subaru aqui no Brasil é inviável. Fiquei 2 anos com o carro e concordo: subaru é muito delicado e não é qualquer um que mexe, além de peças caríssimas. Desanimei do carro e passei pra frente, mesmo com muita dó. Meu bolso agradeceu. Rsrs
@@rdr691 WRX é realmente dificil de vender. A maioria dos WRX é tão mexida e fuçada que a galera não quer. Meu socio tinh um WRX original. Lindo. Nunca mexeu no motor para fazer aquelas coisas que a criançada adora fazer (turbo maior, downpipe e outras bizarrices). Anunciou e vendeu em 1 mês. O cara veio de outro estado buscar o carro. Viu o carro e não acreditou que estava 100% original.
Qual o maior problema que você teve com seu Subaru que o fez desanimar? Já tive uma 2011 e tb adorei o carro, embora o meu tenha quebrado o motor e o conserto ia sair 15 mil pra fazer. Mesmo assim, penso em ter outro.
TIve uma ML 350 diesel ano 2010 que recebi num negócio, era linda, chamava atenção, mas dava problemas semanais caríssimos, alguns tive até dificuldade em localizar ou entender. A solução foi comprar peças em Lisboa onde o preço é igual ao de carros normais no Brasil. È uma bomba!
Conheço dois casos de pessoas que usaram o EasyTronic por muitos anos e não tiveram problemas, e funcionavam muito bem. Um é um primo de Goiás, ele tem (ou tinha) uma Meriva 1.8 que comprou com 40 mil km e na época que andei estava com 100 mil km, e zero problemas. O outro é um colega de trabalho com um Agile 1.4, ficou com ele 4 anos e também sem problemas. Quanto ao AL4, a PSA tem uma atualização para o software desse câmbio que muda da água para o vinho esse câmbio.
Eu trabalhei na GM de São José dos Campos, onde era montadas as Meriva, meu filho teve uma, quando falou que era, falei pra ele que não deveria ter comprado, pagou barato mas gastou um dinheirão no câmbio, aprendeu pela dor.
Bom dia, meus caros. Tenho um Peugeot 208 modelo 2017 versão Allure com o câmbio AT8. Tirei ele zero km da css em outubro de 2016 e posso dizer que esse câmbio NUNCA me deu nenhum problema. Ele tem essa característica de esticar um pouco a marcha da primeira pra segunda e principalmente da segunda para terceira (e essa segurada de segunda para terceira é que faz o carro ficar gastador a depender do tipo de condução). Exemplo... eu morava muito próximo ao meio trabalho, não pegava ruas principais para chegar ao meu destino, mas acabava que passava por umas 13 esquinas até chegar ao trabalho, resultado o carro só andava praticamente de 1 e 2 marcha, as vezes terceira, com isso, eu fazia cerca de 6,9km/L. Achava horrível, mas como eu andava uma curta distância todos os dias, acabava que ficava elas por elas e eu não abastecia tanto, mas... agora me mudei e estou morando mais distante do trabalho, o carro anda mais solto, sempre indo logo para a última marcha (a 4) e hoje faço 9,8 a 10 km/L. Na estrada, andando com velocidade de cruzeiro a 110km/h faço 13km/L com o carro vazio e 12km/L com o carro pesado. Vou ser bem sincero, o carro tem muitas qualidades e nesses quase 6 anos eu não tive vontade de trocar de carro até agora, INFELIZMENTE terei que mudar, pois estou precisando de um porta malas maior. Enfim, é isso meus amigos, espero que meu comentário tenha ajudado. Abraço! Ps: o pós venda da peugeot enquanto eu usei (os 3 anos da garantia) foram fantásticos aqui na minha cidade, Maceió Alagoas!
Sugestão de vídeo: O que comprar carro de marca em comparação mais barato 0KM, exemplo: renaut : kwid 0km, 60mil , bons renaut usados pelo mesmo valor fiat mobbie , 60mil , usados fiat pelo mesmo valor , etc ...
Esse Fiat Stilo Dualogic eu lembro de ter andado no ano do lançamento. Tava na rodovia a 130 por hora e o carro começou a dar estalos muito altos no câmbio, parecia barulho de barra de ferro partindo ao meio... o taxista q tava ao volante até então elogiando o carro não deu mais nem um pio o resto da viagem... carro era zero...
Realmente concordo em Relação a Subaru Forester !! Inclusive tive uma 2.0 Lx 2010 Fujam das modelos 2009 até 2010 .. pq elas não vem com hidrômetro ( temperatura do motor ) a minha teve um superaquecimento com 180mil km minha sorte q moro em sp tive que trocar o radiador inteiro !!! As 2011 já vem no painel o medidor !!! Também não recomendo as modelos 2.3 turbo manutenção caríssima !!
Beleza meu amigos? Gostaria de dizer que eu e minha esposa compramos um Meriva zero em 2008 câmbio isytronc e ficamos com o carro até 2015 ! A única coisa que deu problema foi o corpo de borboleta do pedal do acelerador! Tudo bem! Além de fazermos anualmente as manutenções preventivas ( consercionária ou na seguradora) até o ano da troca para um outro zero ( Stepway Sandero) ( 2015) . ele até que começou a avisar que "teria " problemas no câmbio! Uuuufff aí trocamos .. kkk e já estamos no próximo ! Um grande abraço do junior carioca.
@@salatielpostigo3863 POise eu tive varios desse, inclusibe um que entrou num negócio beeeem surrado e mal cuidado, e o cambio era um doce sem problema nenhum. Fui trocar o óleo tava podre, e o cambio tava tudo ok. Acho que se passaram nesse comentário. Mas o resto do video ta todo correto.
Pois é, se você ver os vídeo da avaliação do Sentra B16 que eles fizeram a anos atrás foi uma boa avaliação, não entendi porque o Sentra entrou nesta, foi só este ponto que ficou estranho
@@salatielpostigo3863 Verdade, foram cirúrgicos em todos os outros comentários porém esse do Sentra foi errôneo. Basta uma pequena pesquisa nos fóruns que logo se percebe que não há relatos de problemas com câmbio de Sentra, inclusive é o mesmo conjunto que equipa o Fluence, e lá também não da problema.
o fit de primeira geração tb tem o problema do barulho de chocalho metálico ao arrancar ou trepidação: trocar o volante do motor pois algumas molas se desgastam a injeção eletrônica dele também interfere bastante se não estiver em dia o cambio também pode ter problemas. eu testei um com 90 mil km 1.5 ex 2008 com cambio perfeito. não fechei o negócio a tempo e acabaram comprando. nunca mais achei outro com cvt bom e acabei comprando um 1.4 lxl manual.
Belo Vídeo ! Minha esposa é apaixonada no Fiat Bravo ! Provavelmente vou convencer a pegar um Vectra GTX . Vcs esqueceram dos Passat e os Aud . Com o cambio tiptronic !
Muito bom o video. Temos um Polo 2011 i-motion com 145 mil km. Uma vez esquentou e não andava. Aí esfriou e voltou a andar normalmente. Minha esposa gosta do automatico, eu gosto da função manual. Aprendemos a lição: não pode ficar pendurado na embreagem. Parabens para vocês.
Show de bola esta lista! Cara, tenho um Palio Essence 2012 com duallogic que acabou de fazer 100.000 km. Funciona tudo direitinho e nunca me deu problema, mas de fato, é preciso ter paciência com o câmbio. Gosto dele, manutenção barata e como eu disse, não me dá problemas significativos.
Cara tbm tenho o mesmo carro mesmo ano e não tenho problema nenhum, agora de verdade o câmbio vc tem que ter uma paciência pq ele demora msm, o problema desse pessoal aí que reclama é pq não faz as manutenções aí é claro que vai dar problema no carro, tipo a cada 50 mil km tem que trocar o kit do câmbio e o óleo mas não fazem, o meu já tá com 110 km e nunca me deixou na mão
Tenho um Punto com esse cambio, nunca tive problemas. Acho um câmbio razoável, atendeu ao meu propósito que era não passar marcha. O problema é comprar um automatizado querendo que ele seja igual a um automático normal., Não vai ser, vai ter um buraco nas primeiras marchas como se você tivesse apertando a embreagem.
Essa Mercedes ML de primeira geração (W163) foi, não só o primeiro SUV da Mercedes (sem contar o G, lógico...) mas foi também o primeiro produto da primeira fábrica da Mercedes fora da Alemanha, a planta de Tuscaloosa, no estado do Alabama. Não só o carro tinha problemas de design, como de fabricação, pois haviam sérios conflitos entre os chefes alemães, e os operários americanos. No fim, o carro ganhou o "carinhoso" apelido de "Alabama Trash Can". "Suruana" a ser evitada a qualquer custo...
Um dos problemas desse veículo aqui no Brasil, foi que 90% eram blindadas. E naquela época as blindagens eram bem diferentes, não tinha o capricho que tem hoje. Agora imagina um carro cheio de sensores, etc? Óbvio que o resultado foi desastroso!
Boa tarde. Por causa dos vídeos de alerta que vejo com vocês, já me livrei de muita bomba na troca de carros. Gosto sempre de experimentar carros que eu nunca tive a oportunidade de comprar quando era mais novo, e agora com um pouco mais de experiência e de idade estou neste mundo de comprar e vender, só que mais pelo prazer de poder ficar 3 meses ou 5 com um veiculo que como falei anteriormente, não tinha como comprar. Valeu a todos e continuem a nos ajudar .
Os caras reclamando da "meriva easytronic porcaria" e eu aqui com o minha easytronic 2008 que ainda andava (patinava um pouquinho quando saia forte) mesmo depois que embreagem tava só no aço, tinha gastado TUDO. Zero problemas! Peguei usado em 2012 e fui mexer em embreagem (por ter gastado tudo) só em 2020. Aí já fiz serviço completo nela. (trocar o "kit" + o volante do motor) Precisa ter cuidado com o easytronic? Precisa. Não é carro manual e NÃO É carro automático.Se forçar a barra fazendo rampa no pé ela VAI esquentar e apitar. Se usar como o manual manda é bem tranquilo, mas se o motorista é um animal, usa o treco errado, não lê nada, aí fica difícil mesmo. Estou bem contente com minha meriva e não pretendo me desfazer dela nunca. Depois que você pegou 4h de trânsito pra andar 12km, chegou no destino e não conseguia colocar o pé no chão, ele salva DEMAIS. DEMAIS mesmo. Gostaria de saber quantas dessas dicas vocês efetivamente TIVERAM O CARRO ou só ouviram falar. Pq no caso da meriva eu creio que tenha sido exatamente isso. Se eu tivesse pesquisado e ouvido todas as bobagens que falam da meriva easytronic não teria tido esse excelente carro que me serviu perfeitamente até hoje, é espaçoso, confortável e a manutenção não é absurda. O que incomoda nele são as bieletas. Pouquíssimas vezes parei e não precisei trocar, mas acho que seja possível que estivessem me empurrando bieletas paralelas.
Uma sugestão para o canal: o vídeo ficou top, as observações bem acuradas, mas imaginem que eu esteja pensando em encontrar informações sobre o câmbio do Fiat Stilo por exemplo, eu iria procurar em seu canal e não teria como saber que nesse vídeo vocês haviam falado dele. Minha sugestão é "fatiar" esse vídeo em várias partes e quando estivermos procurando vamos conseguir encontrar. Seria bom deixar esse vídeo completão, mas depois criar vários cortes. É só uma dica. Parabéns pelo trabalho!
Já tive um Honda fit mas manual de fato era econômico o senão dele era o freio não freava tão bem o macete era fazer a frenagem antecipada mas foi um bom modelo
AE! Até que enfim falaram da Subaru! Melhor carro que tive e tenho até hoje. Realmente a manutenção é cara e precisa de um mecânico especializado. Mas, fazendo todas as manutenções certinhas dura igual um Toyota ou até mais. O meu 2011 até agora só manutenções básicas.
É isso mesmo Vivian, tenho uma Forester e uma Outback, são carros q compartilham mtos fornecedores de peças com Toyota e Honda, essas empresas conversam muito entre si. Se cuidar bem, dura sim. Nenhum carro é a prova de cupim de ferro.
Subaru sao os melhores carros. Aqui no Brasil é demonizado por causa da falta de especialistas em manutenção ou concessionárias. Morei na Austrália e lá Subaru é a marca preferida. Tive duas foresters e um Impreza. Sensacional. Aqui ainda não tive a oportunidade mas to de olho em uma XV.
Parabéns pelo vídeo! Gustavo, quer andar na minha Forester XT 2016? É realmente espetacular, mas apesar da Subaru não recomendar a troca do óleo do câmbio, eu troquei há pouco aos 80 mil km. Não quero ter surpresas!
Baita dica, parabéns, destes aí tive C4 Pallas 2008 só gasolina, bom carro, sofri com AL4 com 90 mil km , até que durou sem trocar óleo , não sabia se não teria trocado . Muito bom os vídeos 👏👏👏
Uma pena. O C4 é um baita carro. Acabamento interno e acessórios deixa muitos carros novos no chinelo. Mas, esse câmbio é uma pena está presente neste veículo.
A questão do problema do Lancer com o problema de aquecimento é só o proprietário ir na concessionária solicitar a tropicalização que a mitsubishi faz a instalação do cooler de óleo de câmbio.
@@gepetovovo2509 pois nesse mundo encantado eu te garanto que as montadoras japonesas honram o seu pós vendas bem melhor do que as 4 montadoras nacionais que cagam para o consumidor brasileiro, talvez seja por isso que você não acredita que isso exista, aliás sendo o criador do pinóquio já se era de esperar ser uma pessoa sem visão ou bitolada as montadoras nacionais, quem sabe se um dia você tiver condições de ter um carro japonês ai sim poderá ter a oportunidade de conhecer o tratamento diferenciado do pós vendas e a qualidade dos seus carros.
Boa tarde pessoal, tudo certo. Seguinte o Cambio CVT da ASX todas Outlander 2.0, 2.4 Lancer 2.0 aspirado usam o mesmo cambio CVT JF011-E A JF011E é uma transmissão CVT com correia contínua fabricada pela JATCO (Japan Transmission Company). Esse cambio JF011-E ou (RE0F10A) é usado nos Sentra até 2013 e Fluence até sair de linha e no Jeep Compass antigo até 2015. Nos Sentra, Fluence e no Compass não tem radiador do oleo do cambio. No Lancer e ASX quando foram nacionalizadaos em 2014 foi instalado um radiador de oleo adicional. No Lancer e ASX lá em 2011 quando veio para o Brasil o fluido usado e remendado no manual era o DiaQueen CVTF-J1, quando apereceu os primeiros casos de aquecimento já foi atualizado para o Lubrax CVTF J4 muito superior e resolveu os problemas. Mas quando eles começaram a ser fabricados no Brasil foi adicionado um radiador de oleo. E o maior erro destas montadoras é não recomendar a troca do oleo do cambio , no manual não fala em troca. OBS. Cambio CVT é para uso normal não para uso Soviético.
No Fluence tem sim o radiador do óleo do câmbio, inclusive tem o filtro do trocador de calor que tem que ser trocado também a cada troca do fluido do câmbio.
Tive uma Fiat Strada adv CD 1.8 2014 automatizada.. Pensa que foram dois dias de alegria! Ah e cheguei a trocar e-mails com o Felipe, mas não deu tempo de gravar, logo passei p frente.. Mas teria sido interessante o vídeo.. Parabéns pelo vídeo! Tbm gostei mt de ter motos agora no canal, top!
Primeiramente, Parabéns pelo canal!! Poxa vcs acabaram de me jogar um balde de água fria...estou pesquisando para comprar um Sentra SL 12/13...vi um vídeo de uns 2 anos atrás em que vcs avaliam um modelo desse e foi aí que comecei a pesquisar, mas agora vcs falam que o câmbio vai me trazer problema!!! Agora acho que vou voltar a estaca zero e ver outro carro... Valeu rapaziada, abraços.
hauhauahauahu, câmbio automático é bom, mas depende do uso, para caminhonete é ridículo né??!! Só se for para andar na cidade para desfilar como tem trouxas quer gostam de fazer...
Por incrível que pareça tem uma meriva easytronic 2010 onde minha esposa trabalha com 270 mil km rodados. Carro que todo mundo usa e a galera briga pra usar ela! Problema mais grave que deu foi um prqueno vazamento no radiador e troca dos vidros elétricos traseiros, o resto só manutenção normal!
Tive um Bravo dualogic que fui até 100.000km, que não me deu dor de cabeça, exceto pela desvalorização e a dificuldade para vendê-lo. Mas não compro automatizado nem a pau!!!
o maior defeito. desse carro por incrível q pareça. é poças de água. o sistema eletrônico.foi colocado.dentro do Paralamas.e molha muito fácil .aí da um monte de defeitos. agora se o motorista.evitar sair em dias de chuva. dura muito.
FINALMENTE vocês falaram que o câmbio automatizado do UP é mais confiável do que os outros automatizados!!! Aaeeeeeee! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Concordo que mesmo sendo menos problemático que os outros automatizados, ele consegue ser ainda mais áspero nas trocas que os outros da mesma categoria. Eu não deixaria de ter um por isso, porque ainda assim é mais confortável do que ficar trocando marchas, mas entendo que pode incomodar em demasia quem não está acostumado com o funcionamento do mesmo.
2 года назад+5
307 é confiável sim, pelo menos o manual, manutenção de hatch médio normal, mecânica boa e durável. Tem alguns probleminhas, tem, mas tudo dentro da normalidade.
😂😂😂 Dei sorte... E oficina q uso só MB. Tenho ML430 2001. Zero problemas em 6a e 85 mil km rodados (170 mil km totais), exceto bomba de combustível agora... Já fiz percurso João Pessoa São Paulo algumas vezes...
Muito bem lembrado. Pensei em todos estes e agora vou pensar mais. Tenho uma ml 320 2000 c 135.000 km. 8 anos com ele e não. E deu problemas. Vou vender p conta do consumo. Valeu a opinião.
Complicado, sempre fiz manutenção preventiva dos meus carros na concessionária, nunca tive carro zero, mas procuro a concessionária por se tratar de um serviço especializado tenho uma Edge 2011, quando recém comprei ela empenou o disco de freio troquei coloquei original e passou um tempo empenou de novo daí coloquei freemax, passou um tempo uma pessoa atravessou na minha frente pisei muito forte no freio logo seguida tive problema no cilindro mestre, depois deu problema na borboleta, mas apesar desses problemas gosto muito dela é um baita carro pelo valor já li vários fórum problemas crônicos com carro, mas uma coisa que ressalvo é esses carros importado não foi feito para mercado brasileiro maioria das nossas rodovia são de péssima qualidade, EUA as rodovias são boas mas maioria das pessoas lá não gosta de da manutenção em carro porque ao contrário daqui lá o valor do carro é baseado na quantidade de milhas rodado, ou seja se carro tem 3 anos de uso e 150 mil milhas o valor dele cai pela metade ou até menos, aqui no Brasil olhamos muito ano do veículo, muita gente fala da confiabilidade da Toyota acredito ser um bom carro mas o Corolla comercializado aqui no Brasil agora que veio a opção com teto solar vamos vê essa geração atual como vai ser no futuro porque essa última versão veio com muita tecnologia embarcada, na verdade acho todo carro da problema pra não se encomodar difícil até mesmo nós seres humanos ficamos doente imagina um carro
Muito bom vídeo kkk Tive uma Meriva easytronic 2010. Posição de dirigir, conforto torque muito bom Embreagem dura em média 50 mil km e era uma fortuna pra trocar. Sem falar no atuador da embreagem kkk Ficava mais barato recondicionar o seu. Peguei chuva forte uma vez e, numa poça d'água, estourou um fio do sensor que mede o giro da roda pra acionar a troca de marchas (o carro não mudava marchas) O mecânico descascou o Dio e emendou enrolando um rolo de fita isolante pra nunca mais soltar mas, levou 3 dias testando tudo no carro pra achar o defeito Agora, decepção mesmo, foi na troca dos amortecedores. Tem que desmontar a grelha no limpador de para-brisa. É o dobro do valor na mão de obra de um "carro normal" kkk Sem contar que corre o risco de trincar a borracha de vedação do para-brisa e, qdo chover, alagar teu pé dentro do carro kkk Tive um Fox i-motion 2017 tb Esse, adquiri com 15 mil rodados em 3 anos de uso Seu primeiro dono era PCD Vendi com 50mil rodados e, tirando os trancos da troca de marchas, não tenho oque reclamar. Boa relação desempenho x consumo
Esses câmbios meu amigo disseram ser mais em conta para manter infelizmente não era verdade lamentável a indústria automobilística jogou na Praça esse tipo de câmbio sabendo não ser perfeito
Mas de todos esses ai o Fit mesmo tendo o risco vale apena, se gastar uma grana e arrumar o câmbio é carro pra muitos anos sem dar dor de cabeça. Nesse valor de 30 mil prefiro um Honda. Mas sim, tem que pegar e já colar na oficina e deixar ele redondo, o negócio é achar um o menos detonado possível.
Ainda bem que não gosto de carros automáticos. Em 2017, eu rodei bastante até achar uma Zafira Elite e com câmbio manual, pq vocês não recomendavam o automático. Desde então, nunca tive problemas. Troquei o óleo do câmbio 2x por tempo, pq eu rodo pouco.
Segredo do câmbio do Sentra ser durável é trocar a cada 50 mil km, justamente por causa do óleo deteriorar por ineficiência do trocador de calor. Meu 2011 tá com 200 mil km, manutenção do câmbio foi o motor de passo. Um motor elétrico que controla o corpo de válvulas.
Tenho uma Forester XT 2.5T, a questão é a seguinte: o motor tem um erro de projeto, uma grave deficiência de lubrificação, as galerias são estreitas, o que faz com que o motor vire bronzinas ao atingir uma temperatura mais elevada... A solução dos problemas é instalar um radiador de óleo, um radiador de água de maior dimensão em alumínio, e uma bomba de óleo mais forte, a do WRX STI ... Se for preparar mais forte, como a minha que está indo para 400 cavalos de motor, vai necessitar ainda de bronzinas de competição e virabrequim nitretado, aí vc anda sossegado sem risco de quebras.. Troca de óleo Motul de ponta a cada 5 mil km rodados completam a sua tranquilidade...
@@felipetostaferreira9488 daí a importância do que foi falado no vídeo, ter um bom mecânico especializado em Subaru por perto, que vai analisar o carro antes de vc comprar, e vai lhe ajudar na prevenção de defeitos e manutenção do carro...
Subaro é aquela questão ne, em termos de comparação com os concorrentes "da lista", de longe pode ser uns dos mais caros mas, uns dos mais bens construídos fora o luxo!
O Sandero Stepwat Easy-r É UM LIXO.... eu tive tanto problema com ele o carro pulava igual cabrito pra arrancar, pessimo desde zero, custei a ficar com ele por 2 anos e fora a desvalorização 50% em dois anos.
Vídeo excelente, que honra o nome da página de vocês. Eu ri demais com alguns dos seus comentários. Mais um pouco e virava um programa humorístico ! Valeu !!! :)
Não sei qual a bronca com os Subaru.. o meu Forester 2009 nunca me deixou na mão.. manutenção super tranquila.. Onde que motor de Subaru dá problema? Só se for na mão de algum cupim de ferro. No meu só troquei velas e o carro já tem quase 200 Mil Km rodados. No mais, só as manutenções normais pra um carro dessa idade ( componentes de suspensão, buchas, amortecedores, etc.. )
Ótimas informações!👏🏼👏🏼👏🏼 Quando estavam falando os de 4 marchas, pensei que viria o meu, mesmo sendo um 2008, mas, é confiável e um quase tiranossauro rex, pq é o primo da Tucson, sendo que foi atualizando mais rápido...😅🙌🏼
Uma observação aqui sobre o Mitsubishi Lancer: Existe um kit chamado "kit de tropicalização" que é bem comum em Lancer e inclusive conheço gente que fez isso na concessionaria de graça ou você pode fazer em algum mecânico de confiança, o kit é bem barato e resolve todo problema do cambio esquentar.
Tenho um bravo dualogic sem problema carro está com 150 mil km sem dores de cabeça, problema é q brasileiro não faz manutenção eu peguei o carro já troquei embreagem mas sem dores de cabeça
Nunca vi Lancer precisar de troca de câmbio, superaquecia e era apenas instalar o radiador de óleo extra de graça na Mitsubishi, não entendi a comparação com o Sentra… não é a primeira vez que falam besteira desse carro
Boa Noite eu tenho um astra Elite 2005 2.0 8v ta com 186.k rodado nunca troquei o óleo câmbio automático esse câmbio presta posso fazer a troca do óleo
Eu como não tenho muita sorte ja vou no mais simples kkkk tenho uma Tucson até dava pra compra coisa melhor com valor mais fui ver manutenção peça na Tucson tudo simples e tem tudo no ML ainda mais financiado se for quitado da pra se arriscar mais ja que não vai ter parcela , agora financiado quanto mais simples melhor.
Tive um Sentra 2007 que estava muito bonito, com 90 mil km rodados em 2021. Comecei a ouvir um zunido agudo e não sabia o que era esse ruído. Levei a um mecânico que disse que o carro era muito bom e que eu não precisava me preocupar. Resultado: fiz uma viagem . Na volta, o carro quebrou na porta da minha casa. Durante a volta, o câmbio superaqueceu, vazou todo o óleo lubrificante e chegou destruído em casa. Gastei 10 mil para consertar. Lição: Nissan nunca mais!
O meu 2009 começou com esse zunido e mto quente ali perto da manopla do câmbio, aí vi aqui mesmo no RUclips q trocando o fluido resolvia. Dito e feito, troca do fluído e da junta realizada a temperatura de trabalho diminuiu e o zunido sumiu.
*Valei as dicas preciosas Felipe e Gustavo...vcs são nota 10...pois dinheiro nunca esta fácil ...eo Ideia automitico...fala ai .se e bom negocio .?????..seu valor 44.000.00*Agradeço e abraços a todos do canal...*
Link para consulta na Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/
Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto!
Link para comprar pneus na PneuStore: www.pneustore.com.br/
Cupom OPSINCERA para 5% em pneu de carro
Cupom OPMOTO para 7% em pneu de moto
Link do Virgola para busca de carros novos: virgola.com.br/
Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/
Link do Carro Favorito para avaliação/vistoria de carros usados: www.carrofavorito.com.br/
Canal da KBB Brasil: ruclips.net/user/KelleyBlueBookBrasil
Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail
Link para comprar produtos de moto SuperBike Store: www.superbikestore.com.br/
Fazer pergunta pra você a o carro e x 35 dormir 13 automático é bom ou não
Fazer a pergunta pra você a o carro e x 35 2000 e 13 É bom ou não automático
Preciso que vocês fazem um vídeo da Kia Sorento 2.5 turbo diesel ; " avaliação"
🙏
E o astra 2008?
E o astra 2008?
5 anos com uma Subaru Forester XT 2011.
- Jalapão
- Serra da Canastra
- Estrada Real 2x na chuva e na seca
- Chapada dos Veadeiros não dá pra contar quantas vezes
- Serra do mar 2x com o carro lotado até o talo.
Revisão de 180 mil Km custou 3500 pra trocar todos os fluidos de câmbio de diferenciais. Abrimos tudo e está intacto.
Zero problemas. Sucesso absoluto.
Agora com 200 mil Km...
Vamos aproveitar a troca de correias para abrir o motor e deixar novo.
- Arrefecimento completo novo. (bomba, valvula, radiador e todas as mangueiras)
- Trocando preventivamente tudo que está começando a se desgastar dentro do motor (bronzinas, camisas, jogo de juntas e rings completo, bomba nova)
- Mesma coisa com ignição (bobinas e velas)
Revisão de 20 mil reais. Peças originais ou melhores. Carro novo, pronto pra mais 200 mil Km.
Meu tio tem uma forester xt 2.5 turbo ano 2012, ele disse q foi o melhor carro q ele já adquiriu até hj nessa categoria de SUVs, ele já teve SW4, CRV, Tracker, Duster, Ecosport, Freemont e Pajero. Vai fazer 4 anos q ele está com o carro.
15:30 Subaru Forester. Não concordo com a afirmação que é um carro delicado. Muito, mas muito pelo contrário. Ele é um tanque de guerra. Mas concordo com vcs sobre mecanico especializado. Se vc quer um Subaru, primeiro encontre um mecanico que entenda de subaru (já tenha trabalhado na oficina da marca, ou a oficina só trabalhe com Subaru). Aí vc pode comprar uma Subaru. Eu tenho uma Forester 2014 S desde 2016 (no momento desse post é maio-2022). Não tive qualquer dor de cabeça com o carro. Peças na concessionária com valores proximos aos praticados nos EUA. Troquei as buchas das bandejas 1x (2 de cada lado, 250 reais cada) e trocas de oleo, filtros e fluidos conforme o manual. Troca de oleo de cambio por minha conta já que o plano de manutenção em garantia não prevê esse tipo de troca (leia-se: durante os 5 anos de garantia, não há troca do oleo de cambio nas concessionárias).
Perfeito comentário, Rick.!
Forester Subaru é delicado, essa é muito boa! Acredito que a dupla de especialistas, na verdade, não soube se expressar corretamente. Mas, sim, vai ficar realmente complicado (talvez seja esta a palavra correta) se você fizer a manutenção com qualquer mecânico. Tem que ser com um especializado, que tenha pleno conhecimento da mecânica Subaru, além disso, é claro, é preciso manter a manutenção em dia como qualquer carro de qualquer outra marca necessita. Aí, é só alegria e prazer de dirigir um AWD made in Japan. E ainda: as peças nem são tão caras assim, se levarmos em conta a alta qualidade delas.
Nissan Sentra geração B16 é só instalar radiador de óleo que resolve o problema de sobre aquecimento do câmbio.
O mesmo caso com todos os cvt da Mitsubishi.
@@otaviocosta1198 É o mesmo câmbio JF011e
Sugestão:- vi muitos comentários e questionamentos que eu gostaria que fossem esplanados e respondidos. Vocês poderiam fazer um vídeo tipo "Feedback" com respostas, explicações ou orientações solicitadas pelos seguidores. Tenho certeza de que são questões muito pertinentes.
agora que eles estão ganhando muito dinheiro vai ser difícil,o grandão se acha
@@agropecuariaflorestal9212 Normal.. todo youtuber é assim.. no começo é um super engajamento.. depois é só curtir a grana dos patrocínios e monetização dos vídeos. Faz parte...
Pior canal de avaliação
Se você não for membro eles não respondem.
Nas lives também são assim, eu não tenho condições de me tornar membro E como eles não respondem eu parei de assistir praticamente.
O Renault Fluence tem o mesmo câmbio desse Sentra. Porém com as melhorias já feitas. Entre elas um radiador para manter o óleo do câmbio na temperatura correta.
Mas essas correções só vieram a partir de 2015 no Fluence junto com o facelift. Antes disso tbm havia muitos relatos de problemas de aquecimento do CVT no Fluence.
Comprei uma forester usada, passei três anos com ela, e nunca, nunca me deu trabalho de nada. Só vendi pra comprar um carro mais novo.
Sim todo mundo fala que é um baita carro não sei que wue tão falando ai
Os cara tão viajando,os câmbios da Subaru de 2012 para trás são um dos melhores e mais confiáveis
Eles não são técnicos
São jornalistas de google
Estou indo pra minha terceira Forester, vocês dois do vídeo, lavem as bocas pra falarem da Subaru Forester. Depende muito do histórico.
Limpei o monitor 3 vezes antes de perceber que é a parede que ta suja.
Esse é o único canal sério sobre carros. Os caras nos ensinam a escapar das bombas comprando e mostrando o que não podemos fazer JAMAIS!!
Único canal sério sobre carros?
Quantos canais vc conhece? 2? Kkkkkkkk
Que ?
Deve ser robô, não é possível kkk
Tenho uma Caravan da Chrysler 2.4 ano 2000 a 15 anos, o câmbio é o mesmo da PT Cruzer, sempre funcionou perfeitamente, porém, sempre cuidei dentro do que o manual pede, condenar a mecânica de um carro ou dizer que é ruim porque o usuário não cuida é o mesmo que condenar um mecânico por um defeito de fabricação de uma peça não é!!! Eu acho que uma mecânica ruim é quando fazemos todas as manutenções e mesmo assim o carro da problema...
Meu amigo, tenho uma subaru forester que comprei zero em 2009 . NNUUUNNNCCCAA deu problema. Faco as trocas de oleo e filtros regularmente. Pra voce ter uma ideia troquei os amortecedores ( por que eu queria, nao por que estavam insuficientes) com 100.000 KM ! e olha que faco trilhas e meto minha subaru na lama todo tempo. Foi o melhor carro que ja tive e ainda tenho, nao pretendendo vender ! Por outro lado, ja comprei BMW serie 3 zero que me deixou na mao varias vezes ( bomba de agua,bobina, ar condicionado) Pra mim so' existem 3 marcas de carros que e' muito dificil de deixar na mao : SUBARU, LEXUS e TOYOTA. O resto, e' conversa pra boi dormir.
FIT 2004/2005 baita carro comprei dois usados: um pra e depois outro pra minha mulher. Zero problema. Claro, hj deve ser difícil achar um realmente bom.
Tenho um manual 2007 1.3 (não existe isso de 1.4...) até hj e não quero vender. Se achasse um 1.5 automático em bom estado comprava na hora.
Tive varias zafiras automáticas (2003, 2005, 2009, 2010). O câmbio delas tem 4 marchas, porém, jamais tive problemas com esses câmbios. Talvez o meu modo de conduzir ajude, não sei. Sempre adorei esse carro pela segurança, confiabilidade, espaço, etc. Só vendi a última ano 2010 porque saí do país em 2021, super conservada e nunca quebrou nada. Só troquei pneus e a bsteria uma vez em 11 anos de uso.
Meu Sentra infelizmente teve problema de aquecimento, o último dono não fez a troca do filtro de papel que fica no trocador de calor. Isso fez o óleo degradar e causar zunido em altas velocidades. Felizmente troquei os filtros e óleo e deu tudo certo.👍👍 Um puta carrão!!!
Eu tenho o sentra b16 CVT, 2008
Quando eu comprei o carro estava bem judiado, em 2018, levei para uma oficina de confiança e fiz tudo.
Troquei o óleo do CVT com 80 mil km, hoje ele está com 118 mil km meu mecânico pediu para nos trocarmos os filtros e assim foi feito!
Nunca tive qualquer problema e confio muito nele, em situações de muito calor e exigência realmente o câmbio grita, seria bom instalar um radiador para troca de calor!
Quanto gastou nas manutenções do cambio?
Excelente vídeo, só não concordo com o NISSAN B16. Não é porque tenho um, o câmbio é excelente e depende muito do dono.
Chegando agora. Não tenho mais carro mas o canal traz um sentimento de nostalgia impressionante. Ademais uma dupla competente, tecnica e simpatica. O Canal deve crescer mais mas, não percam essa simplicidade que torna o canal tão abrangente, é como se amigos estivessem em nossa casa comentando .... Abraço
Pois é eles estão começando a perder a essência.
@@PacificusSapiens não vejo,pra mim continua a mesma coisa desde que eu me escrevi no canal quando tinha 200 mil inscritos
Meu fit 1.5 CVT 2005 com 123 mil km tá ótimo, sem esses sintomas, o giro não passa de 2500 rpm nesse teste, óleo da transmissão sempre trocado certo e óleo do motor a cada 5k.
Assino por baixo seus comentários. Quando o mecânico vê um desses entrando na garagem que felicidade!
No geral, a lista é bem coerente. Mas com ressalvas... não concordo que o Honda Fit, Nissan Sentra, e Subaru Forester sejam considerados ruins com câmbio automático nas gerações citadas. Porque diferentemente dos demais carros apresentados, que não inspiravam confiança em seus câmbios tendo funcionamento sofrido e/ou desconfortável/ruim (mesmo fazendo manutenção em dia), no caso dos 3 que citei, se fossem feitas trocas de óleo e filtro de câmbio corretamente, o comportamento em marcha desses carros era exemplar.
Bem diferente dos demais.
Meu ex-sogro tinha uma forester dessa geração e eu peguei a estrada com ela algumas vezes, uma delícia de dirigir, mas aconteceu mesmo como foi dito, depois que deu problema ,mesmo com as manutenções em dia, acabou, primeiro foi o motor que precisou de meses parado para resolver (num mecânico especializado em subarus), pouco tempo depois o câmbio deu problema, começou a não aceitar as trocas manuais, depois começou a pular a terceira e acabou parando de vez, novamente muito tempo parado e ele resolveu vender na oficina mesmo, muita dor de cabeça.
@@Shadowjct Carro maravilhoso, realmente! Problema é que quase ninguém tem conhecimento técnico para fazer reparos mais complexos em Subarus. Fora o fato de que não se acha peças de reposição. E isso contribuiu muito para que primeiros donos deixassem de fazer sua parte, e os donos seguintes fossem herdando problemas insolúveis. Uma pena. Porque a Subaru, por toda excelência de engenharia que possui, deveria ter tido uma história vitoriosa no Brasil. Assim como Toyota e Honda.
Rafael o Fit de primeira geração o cambio realmente é bom, ate dar problema, depois nunca mais fica o mesmo, eu trabalho com estetica de carro e troca de oleo, e tenho relatos de mecanicos (inclusive de concessionaria) e clientes que tiveram problemas no CVT, gastaram uma grana e nunca mais ficou bom, a grande questao é o que eles comentaram no video, a negligencia dos proprietarios com relação a troca de oleo da transmissao.
Os três tinham câmbio legal quando novo, mas hj em dia é ruim sim... fora que é um absurdo de caro reparar...
@@rafaelmoreira3801 Eu mesmo importo as peças para o meu. Realmente é um problema essa questão, mas pelo menos, ao comprar do exterior, não corre o risco de ser falsificada.
Tive uma forester 2010. Sem dúvidas, o melhor carro que já tive, mas, infelizmente cheguei a conclusão que subaru aqui no Brasil é inviável. Fiquei 2 anos com o carro e concordo: subaru é muito delicado e não é qualquer um que mexe, além de peças caríssimas. Desanimei do carro e passei pra frente, mesmo com muita dó. Meu bolso agradeceu. Rsrs
Mesmo caso no meu Impreza WRX hawk 2006.. 2 anos.. (1 deles tentando vender).
@@rdr691 WRX é realmente dificil de vender. A maioria dos WRX é tão mexida e fuçada que a galera não quer. Meu socio tinh um WRX original. Lindo. Nunca mexeu no motor para fazer aquelas coisas que a criançada adora fazer (turbo maior, downpipe e outras bizarrices). Anunciou e vendeu em 1 mês. O cara veio de outro estado buscar o carro. Viu o carro e não acreditou que estava 100% original.
@@rickmanfly Verdade, não mexi nada também, só um escape 3". 29mkm originais. Saiu daqui de Minas e foi pra Campinas-SP.
Qual o maior problema que você teve com seu Subaru que o fez desanimar? Já tive uma 2011 e tb adorei o carro, embora o meu tenha quebrado o motor e o conserto ia sair 15 mil pra fazer. Mesmo assim, penso em ter outro.
Leonardo aqui no Japão é a mesma coisa peças e manutenção da Subaru é caríssimo e são carros muito caro!! Quebrou pode jogar no lixo(ferro velho)
TIve uma ML 350 diesel ano 2010 que recebi num negócio, era linda, chamava atenção, mas dava problemas semanais caríssimos, alguns tive até dificuldade em localizar ou entender. A solução foi comprar peças em Lisboa onde o preço é igual ao de carros normais no Brasil. È uma bomba!
Valeu!
Sendo feliz no meu Nissan Tiida AT 2008. Segundo já, só alegria. ❣️
Conheço dois casos de pessoas que usaram o EasyTronic por muitos anos e não tiveram problemas, e funcionavam muito bem.
Um é um primo de Goiás, ele tem (ou tinha) uma Meriva 1.8 que comprou com 40 mil km e na época que andei estava com 100 mil km, e zero problemas. O outro é um colega de trabalho com um Agile 1.4, ficou com ele 4 anos e também sem problemas.
Quanto ao AL4, a PSA tem uma atualização para o software desse câmbio que muda da água para o vinho esse câmbio.
Eu trabalhei na GM de São José dos Campos, onde era montadas as Meriva, meu filho teve uma, quando falou que era, falei pra ele que não deveria ter comprado, pagou barato mas gastou um dinheirão no câmbio, aprendeu pela dor.
Bom dia, meus caros. Tenho um Peugeot 208 modelo 2017 versão Allure com o câmbio AT8. Tirei ele zero km da css em outubro de 2016 e posso dizer que esse câmbio NUNCA me deu nenhum problema. Ele tem essa característica de esticar um pouco a marcha da primeira pra segunda e principalmente da segunda para terceira (e essa segurada de segunda para terceira é que faz o carro ficar gastador a depender do tipo de condução). Exemplo... eu morava muito próximo ao meio trabalho, não pegava ruas principais para chegar ao meu destino, mas acabava que passava por umas 13 esquinas até chegar ao trabalho, resultado o carro só andava praticamente de 1 e 2 marcha, as vezes terceira, com isso, eu fazia cerca de 6,9km/L. Achava horrível, mas como eu andava uma curta distância todos os dias, acabava que ficava elas por elas e eu não abastecia tanto, mas... agora me mudei e estou morando mais distante do trabalho, o carro anda mais solto, sempre indo logo para a última marcha (a 4) e hoje faço 9,8 a 10 km/L. Na estrada, andando com velocidade de cruzeiro a 110km/h faço 13km/L com o carro vazio e 12km/L com o carro pesado. Vou ser bem sincero, o carro tem muitas qualidades e nesses quase 6 anos eu não tive vontade de trocar de carro até agora, INFELIZMENTE terei que mudar, pois estou precisando de um porta malas maior. Enfim, é isso meus amigos, espero que meu comentário tenha ajudado. Abraço!
Ps: o pós venda da peugeot enquanto eu usei (os 3 anos da garantia) foram fantásticos aqui na minha cidade, Maceió Alagoas!
Sugestão de vídeo: O que comprar carro de marca em comparação mais barato 0KM,
exemplo: renaut : kwid 0km, 60mil , bons renaut usados pelo mesmo valor
fiat mobbie , 60mil , usados fiat pelo mesmo valor , etc ...
Carro de marca?
Todos tem a sua marca...
Melhor seria classificar por carros de luxo ou Premium x de entrada
ruclips.net/video/Y6Z43dHVlz0/видео.html
Esse Fiat Stilo Dualogic eu lembro de ter andado no ano do lançamento. Tava na rodovia a 130 por hora e o carro começou a dar estalos muito altos no câmbio, parecia barulho de barra de ferro partindo ao meio... o taxista q tava ao volante até então elogiando o carro não deu mais nem um pio o resto da viagem... carro era zero...
Por que não se ve muito conteúdo sobre o Peugeot 408, principalmente o de 6 Marchas??
É um carro excelente, muito confortável e espaçoso!
Tenho uma forester 2011 a 7 anos.... está com 200milkm só alegria até agora
Realmente concordo em
Relação a Subaru Forester !! Inclusive tive uma 2.0 Lx 2010 Fujam das modelos 2009 até 2010 .. pq elas não vem com hidrômetro ( temperatura do motor ) a minha teve um superaquecimento com 180mil km minha sorte q moro em sp tive que trocar o radiador inteiro !!! As 2011 já vem no painel o medidor !!! Também não recomendo as modelos 2.3 turbo manutenção caríssima !!
Beleza meu amigos? Gostaria de dizer que eu e minha esposa compramos um Meriva zero em 2008 câmbio isytronc e ficamos com o carro até 2015 ! A única coisa que deu problema foi o corpo de borboleta do pedal do acelerador! Tudo bem! Além de fazermos anualmente as manutenções preventivas ( consercionária ou na seguradora) até o ano da troca para um outro zero ( Stepway Sandero) ( 2015) . ele até que começou a avisar que "teria " problemas no câmbio! Uuuufff aí trocamos .. kkk e já estamos no próximo ! Um grande abraço do junior carioca.
Nunca vi um Sentra CVT com problema no câmbio. Ja tive vários e sempre só alegria.
Tive um sentra também (ano 2010). Provavelmente o melhor custo-benefício que já tive. Que carro! E não, nunca tive problemas com nada no carro.
Já tive dois Sentra B16, também nunca tive problemas de superaquecimento do câmbio, clara que eu tive cuidado na hora da escolha
@@salatielpostigo3863 POise eu tive varios desse, inclusibe um que entrou num negócio beeeem surrado e mal cuidado, e o cambio era um doce sem problema nenhum. Fui trocar o óleo tava podre, e o cambio tava tudo ok. Acho que se passaram nesse comentário. Mas o resto do video ta todo correto.
Pois é, se você ver os vídeo da avaliação do Sentra B16 que eles fizeram a anos atrás foi uma boa avaliação, não entendi porque o Sentra entrou nesta, foi só este ponto que ficou estranho
@@salatielpostigo3863 Verdade, foram cirúrgicos em todos os outros comentários porém esse do Sentra foi errôneo. Basta uma pequena pesquisa nos fóruns que logo se percebe que não há relatos de problemas com câmbio de Sentra, inclusive é o mesmo conjunto que equipa o Fluence, e lá também não da problema.
o fit de primeira geração tb tem o problema do barulho de chocalho metálico ao arrancar ou trepidação: trocar o volante do motor pois algumas molas se desgastam
a injeção eletrônica dele também interfere bastante se não estiver em dia o cambio também pode ter problemas.
eu testei um com 90 mil km 1.5 ex 2008 com cambio perfeito. não fechei o negócio a tempo e acabaram comprando.
nunca mais achei outro com cvt bom e acabei comprando um 1.4 lxl manual.
Belo Vídeo ! Minha esposa é apaixonada no Fiat Bravo ! Provavelmente vou convencer a pegar um Vectra GTX . Vcs esqueceram dos Passat e os Aud . Com o cambio tiptronic !
Muito bom o video. Temos um Polo 2011 i-motion com 145 mil km. Uma vez esquentou e não andava. Aí esfriou e voltou a andar normalmente. Minha esposa gosta do automatico, eu gosto da função manual. Aprendemos a lição: não pode ficar pendurado na embreagem. Parabens para vocês.
Uiiiii! Adoro macho de polo kkkkk
@@lucassimoes8200 ainda bem que 1. ando de Misubishi 2. você não gosta de mulher (o polo é dela)
Show de bola esta lista! Cara, tenho um Palio Essence 2012 com duallogic que acabou de fazer 100.000 km. Funciona tudo direitinho e nunca me deu problema, mas de fato, é preciso ter paciência com o câmbio. Gosto dele, manutenção barata e como eu disse, não me dá problemas significativos.
Cara tbm tenho o mesmo carro mesmo ano e não tenho problema nenhum, agora de verdade o câmbio vc tem que ter uma paciência pq ele demora msm, o problema desse pessoal aí que reclama é pq não faz as manutenções aí é claro que vai dar problema no carro, tipo a cada 50 mil km tem que trocar o kit do câmbio e o óleo mas não fazem, o meu já tá com 110 km e nunca me deixou na mão
Tenho um Punto com esse cambio, nunca tive problemas. Acho um câmbio razoável, atendeu ao meu propósito que era não passar marcha. O problema é comprar um automatizado querendo que ele seja igual a um automático normal., Não vai ser, vai ter um buraco nas primeiras marchas como se você tivesse apertando a embreagem.
Já tive um Subaru 2009! Só alegria e segurança para a família! Lamentável estar nessa lista, tem coisa muito pior p colocar aqui entre os piores!!!
Essa Mercedes ML de primeira geração (W163) foi, não só o primeiro SUV da Mercedes (sem contar o G, lógico...) mas foi também o primeiro produto da primeira fábrica da Mercedes fora da Alemanha, a planta de Tuscaloosa, no estado do Alabama. Não só o carro tinha problemas de design, como de fabricação, pois haviam sérios conflitos entre os chefes alemães, e os operários americanos. No fim, o carro ganhou o "carinhoso" apelido de "Alabama Trash Can". "Suruana" a ser evitada a qualquer custo...
Um dos problemas desse veículo aqui no Brasil, foi que 90% eram blindadas. E naquela época as blindagens eram bem diferentes, não tinha o capricho que tem hoje. Agora imagina um carro cheio de sensores, etc? Óbvio que o resultado foi desastroso!
Boa tarde. Por causa dos vídeos de alerta que vejo com vocês, já me livrei de muita bomba na troca de carros. Gosto sempre de experimentar carros que eu nunca tive a oportunidade de comprar quando era mais novo, e agora com um pouco mais de experiência e de idade estou neste mundo de comprar e vender, só que mais pelo prazer de poder ficar 3 meses ou 5 com um veiculo que como falei anteriormente, não tinha como comprar. Valeu a todos e continuem a nos ajudar .
Excelente dica sobre o câmbio do Handa Fit, Felipe.
Os caras reclamando da "meriva easytronic porcaria" e eu aqui com o minha easytronic 2008 que ainda andava (patinava um pouquinho quando saia forte) mesmo depois que embreagem tava só no aço, tinha gastado TUDO. Zero problemas! Peguei usado em 2012 e fui mexer em embreagem (por ter gastado tudo) só em 2020. Aí já fiz serviço completo nela. (trocar o "kit" + o volante do motor)
Precisa ter cuidado com o easytronic? Precisa. Não é carro manual e NÃO É carro automático.Se forçar a barra fazendo rampa no pé ela VAI esquentar e apitar. Se usar como o manual manda é bem tranquilo, mas se o motorista é um animal, usa o treco errado, não lê nada, aí fica difícil mesmo.
Estou bem contente com minha meriva e não pretendo me desfazer dela nunca. Depois que você pegou 4h de trânsito pra andar 12km, chegou no destino e não conseguia colocar o pé no chão, ele salva DEMAIS. DEMAIS mesmo.
Gostaria de saber quantas dessas dicas vocês efetivamente TIVERAM O CARRO ou só ouviram falar. Pq no caso da meriva eu creio que tenha sido exatamente isso. Se eu tivesse pesquisado e ouvido todas as bobagens que falam da meriva easytronic não teria tido esse excelente carro que me serviu perfeitamente até hoje, é espaçoso, confortável e a manutenção não é absurda. O que incomoda nele são as bieletas. Pouquíssimas vezes parei e não precisei trocar, mas acho que seja possível que estivessem me empurrando bieletas paralelas.
Uma sugestão para o canal: o vídeo ficou top, as observações bem acuradas, mas imaginem que eu esteja pensando em encontrar informações sobre o câmbio do Fiat Stilo por exemplo, eu iria procurar em seu canal e não teria como saber que nesse vídeo vocês haviam falado dele. Minha sugestão é "fatiar" esse vídeo em várias partes e quando estivermos procurando vamos conseguir encontrar. Seria bom deixar esse vídeo completão, mas depois criar vários cortes. É só uma dica. Parabéns pelo trabalho!
Parabéns pelo trabalho e divulgação, vai livrar a cara (e o bolso) de muita gente. Kkkkkk
Cara, esse é o papel de vcs, alerta. Gostei do vídeo, parabéns!
Nem deu tempo de falar do powershift! Mas gostei, não perderam tempo com o AL4 também, esses lugares-comuns todo mundo sabe.
Por incrível que pareça tu não acha powershit por 30 mil 😐
Excelente lista. Interessante notar que alguns dos modelos citados , são verdadeiras tentações, a exemplo de subaru, fusion, land Rover...
Tem um carro q não está nesse preço, mas tbm é uma bomba no câmbio: o Jeep Compass, que dá problema quando novo, e custa 60 mil pra arrumar.
Commander tbm bomba que pode falir uma família 😅
Essa linha JEEP dá medo..compass é Renegade.
e olha que é toyota que nem as pessoas por aí falam que toyota é tanque de guerra
Tive problema no meu Compass limited Flex 2020, e a jeep alegou mal uso. Quebrou o câmbio com 23 mil km, problema no tal trocador de calor.
@@IgorSantoss77 só por processo?
Já tive um Honda fit mas manual de fato era econômico o senão dele era o freio não freava tão bem o macete era fazer a frenagem antecipada mas foi um bom modelo
É bom acompanhar esse canal. Estava de olho nesse modelo de Subaro kkkkk
Que livramento!!!
AE! Até que enfim falaram da Subaru! Melhor carro que tive e tenho até hoje. Realmente a manutenção é cara e precisa de um mecânico especializado. Mas, fazendo todas as manutenções certinhas dura igual um Toyota ou até mais. O meu 2011 até agora só manutenções básicas.
É isso mesmo Vivian, tenho uma Forester e uma Outback, são carros q compartilham mtos fornecedores de peças com Toyota e Honda, essas empresas conversam muito entre si. Se cuidar bem, dura sim. Nenhum carro é a prova de cupim de ferro.
ruclips.net/video/Y6Z43dHVlz0/видео.html
Conheço um senhor,ele tem 88 anos . Dirige ainda e tem uma Forester. Me disse que só faz preventiva. Já tem ela há anos.
Subaru sao os melhores carros. Aqui no Brasil é demonizado por causa da falta de especialistas em manutenção ou concessionárias. Morei na Austrália e lá Subaru é a marca preferida. Tive duas foresters e um Impreza. Sensacional. Aqui ainda não tive a oportunidade mas to de olho em uma XV.
meu sonho é ter um carro. mas ganho um salario minimo, nao tenho nem roupa para usar esse carro. ser pobre é muito triste. muito triste mesmo.
Parabéns pelo vídeo! Gustavo, quer andar na minha Forester XT 2016? É realmente espetacular, mas apesar da Subaru não recomendar a troca do óleo do câmbio, eu troquei há pouco aos 80 mil km. Não quero ter surpresas!
Considero a Forester XT da sua geração como minha próxima compra.
Excelente carro para conhecedores más, tem que ter uma oficina de confiança
podia ser o próximo vídeo de analise de carro do canal
Baita dica, parabéns, destes aí tive C4 Pallas 2008 só gasolina, bom carro, sofri com AL4 com 90 mil km , até que durou sem trocar óleo , não sabia se não teria trocado .
Muito bom os vídeos 👏👏👏
Uma pena. O C4 é um baita carro. Acabamento interno e acessórios deixa muitos carros novos no chinelo. Mas, esse câmbio é uma pena está presente neste veículo.
A questão do problema do Lancer com o problema de aquecimento é só o proprietário ir na concessionária solicitar a tropicalização que a mitsubishi faz a instalação do cooler de óleo de câmbio.
uahahaha.. tudo de graça no bom grado??? sei... queria conhecer esse mundo maravilhoso ai..
@@gepetovovo2509 na mitsubishi Brabus fez a instalação no meu Lancer GT 2012 sem me cobrar nada no ano de 2018.
@@gepetovovo2509 sou técnico na mitsubishi. É instalamos mesmo sem custo nenhum, tanto no lancer como na asx que não vem equipados de fábrica.
entao nesse mundo maravilhoso, estranhamente não vendem e não venderam nada esses carros... alguns sairam de linha..
@@gepetovovo2509 pois nesse mundo encantado eu te garanto que as montadoras japonesas honram o seu pós vendas bem melhor do que as 4 montadoras nacionais que cagam para o consumidor brasileiro, talvez seja por isso que você não acredita que isso exista, aliás sendo o criador do pinóquio já se era de esperar ser uma pessoa sem visão ou bitolada as montadoras nacionais, quem sabe se um dia você tiver condições de ter um carro japonês ai sim poderá ter a oportunidade de conhecer o tratamento diferenciado do pós vendas e a qualidade dos seus carros.
Boa tarde pessoal, tudo certo.
Seguinte o Cambio CVT da ASX todas Outlander 2.0, 2.4 Lancer 2.0 aspirado usam o mesmo cambio CVT JF011-E
A JF011E é uma transmissão CVT com correia contínua fabricada pela JATCO (Japan Transmission Company).
Esse cambio JF011-E ou (RE0F10A) é usado nos Sentra até 2013 e Fluence até sair de linha e no Jeep Compass antigo até 2015.
Nos Sentra, Fluence e no Compass não tem radiador do oleo do cambio.
No Lancer e ASX quando foram nacionalizadaos em 2014 foi instalado um radiador de oleo adicional.
No Lancer e ASX lá em 2011 quando veio para o Brasil o fluido usado e remendado no manual era o DiaQueen CVTF-J1, quando apereceu os primeiros casos de aquecimento já foi atualizado para o Lubrax CVTF J4 muito superior e resolveu os problemas. Mas quando eles começaram a ser fabricados no Brasil foi adicionado um radiador de oleo.
E o maior erro destas montadoras é não recomendar a troca do oleo do cambio , no manual não fala em troca.
OBS. Cambio CVT é para uso normal não para uso Soviético.
No Fluence tem sim o radiador do óleo do câmbio, inclusive tem o filtro do trocador de calor que tem que ser trocado também a cada troca do fluido do câmbio.
O problema do Sentra é o mesmo do Lancer, só instalar o chamado kit tropicalização, que é um radiador pro câmbio.
Coisa simples, problematizaram ao extremo no vídeo kkkkkk
Tive uma Fiat Strada adv CD 1.8 2014 automatizada.. Pensa que foram dois dias de alegria! Ah e cheguei a trocar e-mails com o Felipe, mas não deu tempo de gravar, logo passei p frente.. Mas teria sido interessante o vídeo..
Parabéns pelo vídeo! Tbm gostei mt de ter motos agora no canal, top!
Primeiramente, Parabéns pelo canal!! Poxa vcs acabaram de me jogar um balde de água fria...estou pesquisando para comprar um Sentra SL 12/13...vi um vídeo de uns 2 anos atrás em que vcs avaliam um modelo desse e foi aí que comecei a pesquisar, mas agora vcs falam que o câmbio vai me trazer problema!!! Agora acho que vou voltar a estaca zero e ver outro carro... Valeu rapaziada, abraços.
No vídeo ele se referiu o ano 2007. Um 2012 capaz de não pegar o mesmo problema. Já compra e manda trocar o óleo por segurança.
@@elvanineto8587 ...pensei nisso também, já pegar o carro e levar pra fazer a troca!! Mais garantido né. Valeu 👍
O 2013 é atualizado já não tem esse problema de aquecimento.
@@thalyssonwilliam5104 ... valeu, obrigado.👍
Depois que conheci um dono de oficina de câmbio automático que tinha uma caminhonete com câmbio manual, tive certeza do que já desconfiava...
hauhauahauahu, câmbio automático é bom, mas depende do uso, para caminhonete é ridículo né??!! Só se for para andar na cidade para desfilar como tem trouxas quer gostam de fazer...
@@marcos_ale pra ir no shopping de sapatênis branquinho tá ótimo. Pra usar como uma caminhonete foi criada pra ser usada... Não faz sentido.
Por incrível que pareça tem uma meriva easytronic 2010 onde minha esposa trabalha com 270 mil km rodados. Carro que todo mundo usa e a galera briga pra usar ela! Problema mais grave que deu foi um prqueno vazamento no radiador e troca dos vidros elétricos traseiros, o resto só manutenção normal!
Tive um Bravo dualogic que fui até 100.000km, que não me deu dor de cabeça, exceto pela desvalorização e a dificuldade para vendê-lo.
Mas não compro automatizado nem a pau!!!
ruclips.net/video/Y6Z43dHVlz0/видео.html
o maior defeito. desse carro por incrível q pareça. é poças de água. o sistema eletrônico.foi colocado.dentro do Paralamas.e molha muito fácil .aí da um monte de defeitos. agora se o motorista.evitar sair em dias de chuva. dura muito.
Bom tarde, tudo bem? ótimo o programa. Só que comprei um Subaru impreza 2009 1.5!!!!!!
FINALMENTE vocês falaram que o câmbio automatizado do UP é mais confiável do que os outros automatizados!!! Aaeeeeeee! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Concordo que mesmo sendo menos problemático que os outros automatizados, ele consegue ser ainda mais áspero nas trocas que os outros da mesma categoria. Eu não deixaria de ter um por isso, porque ainda assim é mais confortável do que ficar trocando marchas, mas entendo que pode incomodar em demasia quem não está acostumado com o funcionamento do mesmo.
307 é confiável sim, pelo menos o manual, manutenção de hatch médio normal, mecânica boa e durável. Tem alguns probleminhas, tem, mas tudo dentro da normalidade.
Como ele falou: Antes, a manutenção era muito cara (e era mesmo). Por isso, muitos não fizeram regularmente e hoje não se encontra mais inteiro.
Mas a matéria é referente aos carros com câmbio automático.
mas a crítica foi além do câmbio, por isso meu comentário.
😂😂😂 Dei sorte... E oficina q uso só MB. Tenho ML430 2001. Zero problemas em 6a e 85 mil km rodados (170 mil km totais), exceto bomba de combustível agora... Já fiz percurso João Pessoa São Paulo algumas vezes...
Muito bem lembrado. Pensei em todos estes e agora vou pensar mais. Tenho uma ml 320 2000 c 135.000 km. 8 anos com ele e não. E deu problemas. Vou vender p conta do consumo. Valeu a opinião.
Gostei bastante do assunto da lista. Acho que o público em geral tem pouca informação acerca dos câmbios e seus problemas.. Abraço!
É muito bom vocês serem sincero com a opinião de vocês,assim eles melhoraram essas sucatas que eles fabricam.
Gratidão!
Complicado, sempre fiz manutenção preventiva dos meus carros na concessionária, nunca tive carro zero, mas procuro a concessionária por se tratar de um serviço especializado tenho uma Edge 2011, quando recém comprei ela empenou o disco de freio troquei coloquei original e passou um tempo empenou de novo daí coloquei freemax, passou um tempo uma pessoa atravessou na minha frente pisei muito forte no freio logo seguida tive problema no cilindro mestre, depois deu problema na borboleta, mas apesar desses problemas gosto muito dela é um baita carro pelo valor já li vários fórum problemas crônicos com carro, mas uma coisa que ressalvo é esses carros importado não foi feito para mercado brasileiro maioria das nossas rodovia são de péssima qualidade, EUA as rodovias são boas mas maioria das pessoas lá não gosta de da manutenção em carro porque ao contrário daqui lá o valor do carro é baseado na quantidade de milhas rodado, ou seja se carro tem 3 anos de uso e 150 mil milhas o valor dele cai pela metade ou até menos, aqui no Brasil olhamos muito ano do veículo, muita gente fala da confiabilidade da Toyota acredito ser um bom carro mas o Corolla comercializado aqui no Brasil agora que veio a opção com teto solar vamos vê essa geração atual como vai ser no futuro porque essa última versão veio com muita tecnologia embarcada, na verdade acho todo carro da problema pra não se encomodar difícil até mesmo nós seres humanos ficamos doente imagina um carro
Lembrando que 408 tem a versão com motor 1.6 THP com câmbio automático aisin japonês. Não dá problema.
Agora o 2.0 al4 sim da sim problemas
Já tive o 408 THP. Peguei semi novo e rodei quase 100.000 km sem sustos no câmbio. O motor é que tem problemas crônicos. No geral é um bom carro.
@@mauromachado3949 excelente motor claro né motor alemão THP BMW né é outra coisa
Muito bom vídeo kkk
Tive uma Meriva easytronic 2010.
Posição de dirigir, conforto torque muito bom
Embreagem dura em média 50 mil km e era uma fortuna pra trocar.
Sem falar no atuador da embreagem kkk
Ficava mais barato recondicionar o seu.
Peguei chuva forte uma vez e, numa poça d'água, estourou um fio do sensor que mede o giro da roda pra acionar a troca de marchas (o carro não mudava marchas)
O mecânico descascou o Dio e emendou enrolando um rolo de fita isolante pra nunca mais soltar mas, levou 3 dias testando tudo no carro pra achar o defeito
Agora, decepção mesmo, foi na troca dos amortecedores.
Tem que desmontar a grelha no limpador de para-brisa.
É o dobro do valor na mão de obra de um "carro normal" kkk
Sem contar que corre o risco de trincar a borracha de vedação do para-brisa e, qdo chover, alagar teu pé dentro do carro kkk
Tive um Fox i-motion 2017 tb
Esse, adquiri com 15 mil rodados em 3 anos de uso
Seu primeiro dono era PCD
Vendi com 50mil rodados e, tirando os trancos da troca de marchas, não tenho oque reclamar.
Boa relação desempenho x consumo
Esses câmbios meu amigo disseram ser mais em conta para manter infelizmente não era verdade lamentável a indústria automobilística jogou na Praça esse tipo de câmbio sabendo não ser perfeito
Esses dois são os melhores entendem muito! Parabéns. Gostei muito do vídeo... Um alerta!
Mas de todos esses ai o Fit mesmo tendo o risco vale apena, se gastar uma grana e arrumar o câmbio é carro pra muitos anos sem dar dor de cabeça. Nesse valor de 30 mil prefiro um Honda. Mas sim, tem que pegar e já colar na oficina e deixar ele redondo, o negócio é achar um o menos detonado possível.
Tenho um Honda Fit 2008 e está sem nenhum destes sintomas. Sempre trocamos o óleo do câmbio a cada 40.000Km 😅
É o que ele falou. Se pegar de alguém que cuidou , é carro pra toda vida . Parabéns pelo seu
Aguarde...sua vez vai chegar...
@@claudiodepaulaaraujo Obrigado amigo
O óleo do cambio do fit tem que fazer a troca toda ou somente completar ?
@@WCinfo1 Amigo, a concessionária tira 3Lts e repõe 3Lts a cada 40.000Km. Faço isso desde o início.
Ainda bem que não gosto de carros automáticos. Em 2017, eu rodei bastante até achar uma Zafira Elite e com câmbio manual, pq vocês não recomendavam o automático. Desde então, nunca tive problemas. Troquei o óleo do câmbio 2x por tempo, pq eu rodo pouco.
Segredo do câmbio do Sentra ser durável é trocar a cada 50 mil km, justamente por causa do óleo deteriorar por ineficiência do trocador de calor.
Meu 2011 tá com 200 mil km, manutenção do câmbio foi o motor de passo. Um motor elétrico que controla o corpo de válvulas.
Tenho uma Forester XT 2.5T, a questão é a seguinte: o motor tem um erro de projeto, uma grave deficiência de lubrificação, as galerias são estreitas, o que faz com que o motor vire bronzinas ao atingir uma temperatura mais elevada...
A solução dos problemas é instalar um radiador de óleo, um radiador de água de maior dimensão em alumínio, e uma bomba de óleo mais forte, a do WRX STI ...
Se for preparar mais forte, como a minha que está indo para 400 cavalos de motor, vai necessitar ainda de bronzinas de competição e virabrequim nitretado, aí vc anda sossegado sem risco de quebras..
Troca de óleo Motul de ponta a cada 5 mil km rodados completam a sua tranquilidade...
Complementando, a minha é 2010, as mais novas à partir de 2012 não tem mais este problema...
O problema é que só entusiasta que faz isso, o público geral não faz ideia dessas "soluções"
@@felipetostaferreira9488 daí a importância do que foi falado no vídeo, ter um bom mecânico especializado em Subaru por perto, que vai analisar o carro antes de vc comprar, e vai lhe ajudar na prevenção de defeitos e manutenção do carro...
Subaro é aquela questão ne, em termos de comparação com os concorrentes "da lista", de longe pode ser uns dos mais caros mas, uns dos mais bens construídos fora o luxo!
Cruz credo
Fiat Dualogic
Peugeot con AL4 ⁉️
Experimentei o AL4 e não deixou nenhuma saudade …
Coragem p postar este video !
Parabéns
O Sandero Stepwat Easy-r É UM LIXO.... eu tive tanto problema com ele o carro pulava igual cabrito pra arrancar, pessimo desde zero, custei a ficar com ele por 2 anos e fora a desvalorização 50% em dois anos.
Vídeo excelente, que honra o nome da página de vocês. Eu ri demais com alguns dos seus comentários. Mais um pouco e virava um programa humorístico ! Valeu !!! :)
Não sei qual a bronca com os Subaru.. o meu Forester 2009 nunca me deixou na mão.. manutenção super tranquila.. Onde que motor de Subaru dá problema? Só se for na mão de algum cupim de ferro. No meu só troquei velas e o carro já tem quase 200 Mil Km rodados. No mais, só as manutenções normais pra um carro dessa idade ( componentes de suspensão, buchas, amortecedores, etc.. )
Ótimas informações!👏🏼👏🏼👏🏼
Quando estavam falando os de 4 marchas, pensei que viria o meu, mesmo sendo um 2008, mas, é confiável e um quase tiranossauro rex, pq é o primo da Tucson, sendo que foi atualizando mais rápido...😅🙌🏼
Tenho o C4 Gran Picaso cambio auto L4 eu adoro o bicho to com ele a 14 anos ñ penso em trocar ainda fez ontem 188.000 km
A vantagem desse câmbio é que não é caro para arrumar, cerca de 4500
Muito bom. Gosto de ver os vídeos de vocês. A interação entre vocês é ótima!
Um dos melhores formatos de vídeo do canal! Muito legal! 👍
Uma observação aqui sobre o Mitsubishi Lancer: Existe um kit chamado "kit de tropicalização" que é bem comum em Lancer e inclusive conheço gente que fez isso na concessionaria de graça ou você pode fazer em algum mecânico de confiança, o kit é bem barato e resolve todo problema do cambio esquentar.
90% dos carros até 2014 já tem esse kit, coisa simples de resolver, não se enquadra em um câmbio problemático
O meu Logan 2012 é uma bosta mesmo, acende luz de emergência direto, tem que fazer manutenção bem feita para não se incomodar
Tenho um bravo dualogic sem problema carro está com 150 mil km sem dores de cabeça, problema é q brasileiro não faz manutenção eu peguei o carro já troquei embreagem mas sem dores de cabeça
Nunca vi Lancer precisar de troca de câmbio, superaquecia e era apenas instalar o radiador de óleo extra de graça na Mitsubishi, não entendi a comparação com o Sentra… não é a primeira vez que falam besteira desse carro
Boa Noite eu tenho um astra Elite 2005 2.0 8v ta com 186.k rodado nunca troquei o óleo câmbio automático esse câmbio presta posso fazer a troca do óleo
Tenho um sentra 2008 b16 e não tive problemas !
Eu como não tenho muita sorte ja vou no mais simples kkkk
tenho uma Tucson até dava pra compra coisa melhor com valor mais fui ver manutenção peça na Tucson tudo simples e tem tudo no ML ainda mais financiado se for quitado da pra se arriscar mais ja que não vai ter parcela , agora financiado quanto mais simples melhor.
Muito bom esse vídeo, precisava mesmo ter assistido, pra não comprar esse Fiat linea, é uma bomba 🤒💣
Todo honda cvt até hj exige a troca do fluido de câmbio a cada 40kkm.
Tive um Sentra 2007 que estava muito bonito, com 90 mil km rodados em 2021. Comecei a ouvir um zunido agudo e não sabia o que era esse ruído. Levei a um mecânico que disse que o carro era muito bom e que eu não precisava me preocupar. Resultado: fiz uma viagem . Na volta, o carro quebrou na porta da minha casa. Durante a volta, o câmbio superaqueceu, vazou todo o óleo lubrificante e chegou destruído em casa. Gastei 10 mil para consertar. Lição: Nissan nunca mais!
O meu 2009 começou com esse zunido e mto quente ali perto da manopla do câmbio, aí vi aqui mesmo no RUclips q trocando o fluido resolvia. Dito e feito, troca do fluído e da junta realizada a temperatura de trabalho diminuiu e o zunido sumiu.
*Valei as dicas preciosas Felipe e Gustavo...vcs são nota 10...pois dinheiro nunca esta fácil ...eo Ideia automitico...fala ai .se e bom negocio .?????..seu valor 44.000.00*Agradeço e abraços a todos do canal...*
Faz um vídeo falando dos carro q venderão pouco de cada marca q quaser ninguém saber q existiu! Como exemplo Renault laguna nevada perua .
Meu sonho é ter um subaro, mas como no Brasil mecânico bom e honesto é raridade, aínda estou no sonho, esperando o dia que possa comprar uma zero bala