Gostei muito deste vídeo! Achei interessante : 1.Levar em consideração que as pessoas que cuidam de autistas com alto grau de suporte precisam cuidar de si mesmas como parte do tratamento do outro. 2. Pensar fora da caixinha autista para "sair da zona de conforto e aprender a ter um certo conforto fora da zona de desconforto". 3. É preciso entender que todos da família devem estar envolvidos com o processo de convivência com o autista. 4. Ao mesmo tempo é preciso que o autista tenha consciência de que é preciso treinar suas habilidades de convivência e de flexibilidade para estar fazendo trocas significativas nos diferentes ambientes em que circula. 5. O treinamento de diminuição da sensibilação nas situações que geram gatilhos. 6. A necessidade de acreditar na possibilidade real do autista superar suas limitações e aumentar sua inserção no mundo em que vive. 7. Cuidar das habilidades motoras através das aividades físicas esportivas. 8. Não ficar preso apenas a tratamentos caros e inalcançáveis para muitos porque é possível trabalhar com atividades do dia a dia. 9. Saber que a alimentação tem influência significativa na saúde e bem estar de todos, inclusive e especialmente de autistas .
Mesmo com o grau de suporte 1, não existe suporte zero. Muitas vezes os pais, ou um deles já são autista nível 1 que durante toda a vida teve suporte zero.
Que vídeo necessário!! Meu Deus😢 muito semelhante a mim,só que os abusivos fisicos psicológico emocional foi da da família mãe, pai, fui extremamente negligenciada tbm pela escola e professores. Muito triste Sou TEA,TDAH,DISLÉXICA,sofri muito muito mesmo.
Amei a entrevista e conhecer novos detalhes da história de vida do Tom Tom. Sou seguidora dele já faz tempo e gosto muito do conteúdo que ele compartilha.
Gostei muito deste vídeo!
Achei interessante :
1.Levar em consideração que as pessoas que cuidam de autistas com alto grau de suporte precisam cuidar de si mesmas como parte do tratamento do outro.
2. Pensar fora da caixinha autista para "sair da zona de conforto e aprender a ter um certo conforto fora da zona de desconforto".
3. É preciso entender que todos da família devem estar envolvidos com o processo de convivência com o autista.
4. Ao mesmo tempo é preciso que o autista tenha consciência de que é preciso treinar suas habilidades de convivência e de flexibilidade para estar fazendo trocas significativas nos diferentes ambientes em que circula.
5. O treinamento de diminuição da sensibilação nas situações que geram gatilhos.
6. A necessidade de acreditar na possibilidade real do autista superar suas limitações e aumentar sua inserção no mundo em que vive.
7. Cuidar das habilidades motoras através das aividades físicas esportivas.
8. Não ficar preso apenas a tratamentos caros e inalcançáveis para muitos porque é possível trabalhar com atividades do dia a dia.
9. Saber que a alimentação tem influência significativa na saúde e bem estar de todos, inclusive e especialmente de autistas .
Mesmo com o grau de suporte 1, não existe suporte zero. Muitas vezes os pais, ou um deles já são autista nível 1 que durante toda a vida teve suporte zero.
Obrigada pelo resumo.
Que vídeo necessário!!
Meu Deus😢 muito semelhante a mim,só que os abusivos fisicos psicológico emocional foi da da família mãe, pai, fui extremamente negligenciada tbm pela escola e professores.
Muito triste
Sou TEA,TDAH,DISLÉXICA,sofri muito muito mesmo.
Que Pod necessário. Sou mãe de criança autista e tdah.
✌️✍️ Excelente !
Tb fico feliz qdo vejo alguém com o cordão ♾️
Amei a entrevista e conhecer novos detalhes da história de vida do Tom Tom. Sou seguidora dele já faz tempo e gosto muito do conteúdo que ele compartilha.
Sempre relevante!
Adorei a entrevista. Obrigada Mirela por trazer tanto conhecimento e experiências pra nos dar um norte
Ótima entrevista🩵🩵🩵
Sigo esse nutri há tempos, gosto muito
Muito grata😊
Adorei o episódio!!! ❤
Adorando a entrevista...
Bom dia,gosto do seu canal, mas uma sugestão, deixe o convidado falar mais,a interrupção não é muito agradável, ok?😊
Estou amando esse bate papo!
Maravilhoso
Muito bom
Boa noite Mirela
💙💙💙💙💙
Qual seria o melhor esporte? Meu filho nao gosta de nada. 😑 ele eh super desengonçado
Depois falam que nível 1 é leve...pra quem?
Qual era o colégio? Sou de Porto Alegre, fiquei curiosa