Ao meu ver o cara do canal é sério e não tem interesse em detonar ninguém. Só demonstrou a composição do produto sem bater o martelo de e recomendável ou não, mas com certeza não vai atrapalhar em nada o motor, mas TB não tem ganhos significativos que possa fazer milagres. A manutenção preventiva correta já atende a maioria das nossas necessidades, digo usuário comum.
Primeiramente um elogio ao canal e a utilidade e serviço que o mesmo presta aos interessados no assunto e auto-entusiastas! Pessoal, eu já cheguei a defender o Militec-1 e outros redutores de atrito como o Alfa-X por exemplo, mas como um curioso e pesquisador como sou, sempre vou atrás da verdade e compartilho os conhecimentos adquiridos. O pouco que pesquisei sobre aditivos de extrema pressão, por mais que não se pode chamar o Militec-1 de aditivo, o mesmo é algo que se adiciona ao óleo, então considero de certa forma um "aditivo", enfim... O trabalho que nosso amigo aí o canal está fazendo, é grandioso! Há muito tempo queria saber o composto desses produtos e muitos outros, já que não vem na embalagem os ingredientes, só são descritos de forma bem genérica... Mas indo direto ao ponto, em minhas pesquisas eu descobri que o FÓSFORO e outros compostos como o Zinco ou Ditiosfato de Zinco (ZDDP) mais exatamente, são usados em aditivos de extrema pressão (EP) e que os mesmos causam problemas ao longo do tempo, em veículos modernos, com catalisador por exemplo. O fósforo é um dos conhecidos contaminantes do sistema de catálise de gases nos veículos, como também é o chumbo e ambos já fizeram parte dos compostos da gasolina, mas banidos! E o que isso tem isso haver, já que o catalisador só recebe gases queimados e não óleo, você pode perguntar.... Aí que você se engana, parte do óleo, mesmo que pequena, saí na queima e quem garante que parte do fósforo e outros contaminantes, pouco a pouco não é liberado também em direção ao catalisador? Se o produto precisa ser reposto de tempos em tempos, pra algum lugar seus compostos vão e pra atmosfera ou fora do motor diretamente que não é. Nossos carros possuem um sistema de ventilação positiva do cárter, que joga vapores pra serem queimados e todos resíduos invariavelmente passam pelo catalisador. Um outro produto que contém Zinco e quero muito ver o teste aqui, é o Alfa-X, todos esses produtos já usei e não usarei mais depois do que descobri. O Ditiofosfato de zinco reage com o etanol (nossa gasolina tem etanol) produzindo resíduos danosos ao catalisador, pesquisem e verão! Em 2004 foi por exemplo adotado uma redução no limite de fósforo presente no óleo, a partir da classificação SM e ILSAC GF-4 devido à contaminação do conversos catalitico e sua paulatina redução de vida devido ao composto. Então porque cargas d'agua vou confiar em produtos que inserem muito fósforo no óleo ou zinco ou qualquer outra coisa??? Pesquise galera, pesquisem! Parem que colocar nos seus motores produtos que não foram aprovados pelo fabricante do seu carro!
Isso que você disse está bem correto para carros muito novos. Quero lembrar que existem veículos, especialmente alguns bem antigos que exigem por exemplo lubrificantes com alto teor de fósforo ou zddp. Tanto é que nos EUA, um mercado com muito mais opções que o nosso, existem óleos específicos para esse tipo de aplicação.
Uso militec no meu Cruze e Virtus da família. Como troco óleo regularmente não precisaria muito do militec, maaas vai que por acaso extremo algo aconteça e eu tenha que rodar sem óleo alguns metros ou pra chegar num posto... É por isso que sempre uso.
Parabéns. Excelente vídeo, uma sugestão espero que receba amigavelmente, mas acredito a maioria aqui assim como eu é leiga nas especificações dos componentes contido no óleo, poderia por gentileza ao ler a tabela nos informar se os valores dos componentes são bons ou ruim, ocorreu esse mesmo caso no vídeo da avaliação do óleo castrol magnatec, vc leu as tabelas mas fiquei sem entender se os vares oferecido pelo óleo era bom ou ruim, obrigado por sempre nos ajudar com tanta informação
A minha comparação de militec é a um peixe de aquário. Tá lá pra enfeitar porém nada, nada e nada. Troquem o óleo recomendado no prazo correto e os filtros, cuidem do arrefecimento e usem combustível de boa qualidade e não force o motor antes dele atingir a temperatura ideal. Isso sim vai conservar seu motor.
Por favor; pede para analisar o teor de cloro e parafina nos condicionadores de metais. E militec e uma espécie de parafina clorada. Tufoil; o melhor, usava Teflon e molibdênio.
Muito bom o canal iniciar as análises para estes condicionadores de metais, pois se trata de um assunto bastante polêmico. Com a análise química podemos fazer os comparativos entre eles. Sempre usei o Militec1 , porém experimentei o Motorkote e percebi o motor menos áspero...tô curioso pra saber o resultado do Motorkote.
Parabéns. Excelente video. Sempre quis saber a composição do Militec. Uso em carros e motos e tenho tido bons resultados. Se puder daça tambem com o motorkote. Abraço Featerno. Parabéns pelo canal.
Uso Militec a algum tempo. Tive uma experiência de rasgar o cárter em estrada de pedras e o carro rodou alguns kms com quase nada de óleo. Milagrosamente os danos foram mínimos. Depois disso, sempre aplico nas trocas de óleo dos meus carros. Quem acha que é placebo, geralmente nunca usou.
Podem falar o que quiserem, sempre fui contra quaisquer lubrificantes, aditivos, condicionadores ou similares fora das especificações do fabricante do veículo. 50 anos de idade, vários veículos já possuí e só fui usar militec agora, em ago/19, por curiosidade no meu carro um étios 18/18, e Pasmem.!!!,,, para quem foi sempre contra o uso desses produtos, acreditem: sentí diferença pra melhor logo na aplicação, assim q o motor entrou em temperatura ideal de trabalho realmente mudou o "barulho", do funcionamento além de a marcha lenta mais silenciosa e partida frio suave. Jamais acreditei q admitiria tal informação. (Achei bom).🤷♂️🤷♂️
Parabéns pela apresentação e transparência, obviamente um produto com alta dose de Fosforo para quem tem conhecimentos técnicos sabe que é um auxiliar na redução de atrito como também os outros lubrificantes tem em sua composição estes mesmos redutores de atrito com formulação diferente deste, ou seja preocupe-se com o combustível que você usa em seu veiculo para que ele não contamine o óleo lubrificante, ou faça como eu troco o óleo com mais frequência.
Não vejo vantagem ou desvantagem no uso desse produto. Prefiro usar um óleo de boa procedência e antecipar a troca. Mas mesmo assim valeu Fabricio pela iniciativa de análise dos condicionadores de metais no mercado. Abraço...
Amigo falam tanto do militec que ele é top pode ser usado em caixa de macha manual , nos motores e ainda nos ar condicionados o produto é tão top e faz tão bem aos metais dos motores e câmbio se ele é tão top assim , que não danifica as peças então , gurizada porque este produto ele não pode ser colocado em transmissão automática , se ele vai em todas os lubrificantes do veículo, porque não em transmissão automática se você colocar fode tudo . Nos outros pode mas nas transmissão se colocar você se fode . Só digo uma coisa se estes condicionadores de metais fosse tão top assim na própria embalagem do óleo lubrificante , esta enganação já vinha de fabrica dentro de cada embalagem de óleo seja ele da Ipiranga , selênia , da Honda , GM e por aí vai . Para mim é mais uma enrolação para vender produtos só vou acreditar que ele faz milagre quando os otários de veículos começarem a colocar ele dentro dos seus câmbio automáticos , aí sim acreditarei . O cara é tão bom que vai em todas as partes do motor até no ar condicionado ,.Mas o cara esta proibido de entrar nos óleos dos câmbios automáticos porque , se você colocar esta coisa dentro dele você se fode aí eu não entendo o produto não é top e poque lá ele não entra em . Estranho não !
@@cosme1614 este produto diminui o atrito e o cambio automatico trabalha com atrito, se colocar no cambio automatico ele vai começar a patinar porque o produto estará redusindo o atrito...
@@goldcarbatista7520 Engraçado o cambio automático umas da parte do veículo mais caro tem que ter limalha e ainda não inventaram um produto para diminuir o desgaste dos discos , separadores etc mais para os motores , caixa manuais e ar condicionado ele o militec pode ir é de rir um negócio desse rssss.
@@cosme1614 uso a 11 anos no meu ea111 aquele motor b.o E o Bixo não faz 1 maldito barulho, acredite se quiser. Minha esposa tem um Fox que parece uma escola de samba o motor
Mais um bom vídeo, Fabrício. Mas seria mais interessante se mostrasse se ele realmente faz o que promete e como isso é realizado. Mas não acredito neste militec. Não uso, nem usaria em minha moto. Prefiro confiar em um lubrificante sintético. Abraços.
Showww! Por favor faça um vídeo sobre o condicionador de metais motorBull. É um condicionador desenvolvido na Alemanha com um símbolo de um touro com chifre na cor verde =).
Show de bola Fabrício, curto muito esse canal.... Fabrício uma dúvida que tenho sobre esse produto, apesar de eu já fazer uso um bom tempo e gosto muito, eu já ouvi informação que o militec contém detergentes que promove a limpeza do motor, qual desses componentes encontrados na composição tem esse papel ? Dês de já agradeço...
Parabéns. Excelente vídeo. Gostaria muito que futuramente quem sabe até no próximo vídeo você analisasse o ALFA X (condicionador de metais). Abraço, sucesso hoje e sempre.
De todos os produtos, o que eu mais confio é os da Molykote. Eles pelo menos tem homologação da FAA e de alguns fabricantes de aeronaves como a Boeing e Airbus. Sou técnico em manutenção aeronáutica e digo que os produtos da Molykote são exelentes! Não sei se ainda existe no Brasil o molykote A1... para mim, é o único que realmente pode fazer diferença na redução de atrito. Aqui em casa tenhos varios produtos da Molykote que ganhei dos fornecedores das Cias aéreas que trabalhei e os que usei, so tenho elogio! Tanto nos automoveis quanto nas aircraft.
Olá, Marcelo. Gosto muito dos produtos da Molysil. Atualmente, tenho utilizado MOLYSIL MOTO SPRAY na lubrificação da corrente da minha moto e nada a reclamar. Abraços.
Obrigado pêlo vídeo, mais um inscrito, à dúvida e se ele não ataca as borrachas e às vedações, podendo ter vazamentos de oleo pelos retentores????, obrigado.
Fósforo é um componente com alta capacidade de oxidação. Muito cuidado com caixa sincronizada... Os “metais amarelos” dos anéis sincronizados podem ser sensíveis à corrosão por este processo. Pelo mesmo motivo a quase totalidade dos óleos GL5 não podem ser usados em caixa sincronizada, por conter alta carga de fósforo e enxofre. Salvo raras exceções como Lubrax Gold e Motul Gear Competition...
Se o produto não é ADITIVO, como ele consegue tantas "propriedades" assim? E o como condicionador de metais, como ele consegue a proeza de alterar as propriedades do aço, latão, alumínio, etc.? para a redução de atrito, preenchimento de folgas, redução de calor...???Alguém pode explicar
depois que eu apresentei o militec pro meu tio ele passa até nas portas da casa dele, sempre tem uma seringa pra passar em algum lugar, eu utilizo a muito tempo e sempre percebi melhorias no uso
Muitobbom esse turorial eu ja uso militec mas agora estou testando o MOTORKOTE que também veio dos Estados Unidos e que diz duracao de 80 mil no motor sera? Valeu eetava esperando esses vídeos de condicionador de metais.
Ou seja, o Militec é Fósforo puro! Pra quem não sabe, o fósforo é um dos melhores anti oxidantes já existentes. Tanto que os óleos até a especificação SL os usavam. Depois pararam de usar por causa da reação que este causava nos carros com catalisadores mais modernos e sistema EGR (motores a diesel). Bom, quanto ao Militec, eu esperava mais Zinco na composição, já que o Zinco também é um anti oxidante muito bom. Também bastante comum nos óleos SL. O Zinco é tão eficiente, que nós ingerimos zinco como suplemento vitamínico, oras. Além, claro, deste fazer parte dos óleos lubrificantes, em maior porcentagem nos óleos até classificação SL. Sério mesmo que estamos pagando 70 reais por um pote com 200ml de fósforo? Até o Dissulfeto de Molibdênio (MoS 2) é mais eficaz (antigo Molicote A2), pois este é poderoso redutor de atrito, também usado na composição de graxas. Só que a pá de cal do Molicote A2 foi este não poder ser usado com óleos sintéticos (pelo motivo dito anteriormente)
Acho então que vc vai gostar de um certo lubrificante quando chegar a vez dele aqui, rs. Ele possui 1300 ppm de Fósforo, 1481 ppm de zinco e 40 ppm de Molibdênio
@@nandoturbo4960 Eu vou gostar. Até porque já sabia há anos que essa era a composição básica de qualquer redutor de atrito (o óleo) Quem não vai gostar serão os adoradores do Militec ashuashuashua
@@nandoturbo4960 Sem Spoilers kkkkk Eu confesso que estou à procura de uma nova opção de óleo. Normalmente eu uso os da Shell e os Lubrax. Ambos 20W-50 SL, que o manual recomenda (carro antigo). Queria partir pra quem sabe um semi-sintético SN. Que não passasse dos 20 reais/litro, costumo pagar R$ 12,00/litro do mineral aqui aonde eu moro, comprando em auto peças grandes (vem direto da refinaria). Geralmente aonde eu moro os semi-sintéticos estão na faixa dos R$ 16,00, mas só encontra duas marcas. Lubrax ou Shell... Queria testar um Texaco, Castrol ou quem sabe mesmo um Valvoline...
@@Ramon54653 semi-sintético é 90% MINERAL+ 5% óleo sintético +5% aditivos!! Só isso!! É um óleo mineral melhorado,mas o efeito dele é o mesmo se voce acrescentar um bom aditivo.
Faz 1 semana que realizei a troca de óleo no Fiesta 1.0 2005, Óleo Castrol Magnatec 5w30 + 1 frasco de militec 1 200 ml. Achei o motor mais silencioso. Qualquer resultado satisfatório de economista de combustível escrevo por aqui. Abraço a todos
receita que não tem erro,troca antecipada do lubrificante( viscosidade indicada) de boa procedencia e trabalhar no giro correto o resto é perfumaria inocua.
Quem é o fabricante, quem é o importador? Tem no frasco esta informação? A tabele que você colocou qual o parâmetro que foi baseado? Poderia fornecer este parâmetro....
Vou te falar minha esperiencia de tanto falarem.fis o teste e coloquei no meu carro Logus motor 1,8 ap senti o carro mais leve nas partidas a friu porém com uns 30 dias tive que trocar todos os retentores deu vazamento pra tudo lado não sei se foi por causa do militec mais nunca mais pus nunca mais deu vazamento sempre ponto óleo de qualidade e só
Uso na minha moto preparada, como motor tem mais curso, pistão maior, comando com levante maior o motor vibra um pouco mais que original, é colocar o militec que a vibração para na hora. Fora que nos motores preparado ajuda muito a melhorar a durabilidade. Abraço Excelente vídeo Tmj 👊
Já usei na minha moto por duas vezes, e não mudou nada, nenhuma das promessas do produto, só vi diferença quando mudei meu óleo de Yamalube pra um Motul 7100, ai senti menos vibração, cambio macio. ao meu ver vale apena comprar óleo top a inventa moda, com um produto que não tem nenhum tipo de homologação ou garantia.
Olá, Elânio. Também prefiro investir num bom lubrificante a ficar colocando estes produtos "milagrosos" no motor. Ainda mais no nosso caso, em que a embreagem é úmida e precisa de um lubrificante com boa capacidade de atrito. Abraços.
Não se analisa a quantidade de Cloro nos agente contaminantes. Não entendi, nem aparece na tabela dos agentes contaminantes, no meu tempo o Cloro era corrosivo.
Bom dia! Se o produto só tem aditivo fósforo, qual parte que da poder ao produto Militec para absorver ao metal ? Deixar o metal 17 X mais resistente ao desgaste? Que ajuda na limpeza das partes metálicas? Blá blá blá....Algum químico entendido da Militec poderia nos responder? Obrigado.
O famoso Snake oil. Não existe milagre, invista o valor do militec em outra troca de óleo ou em um óleo melhor e esqueça esses aditivos. Se pelo menos tivesse moly....Obrigado pela análise!
Olá gostaria de saber se você pode me esclarecer uma dúvida, Tenho um Ford k 2015 Que sempre usou o óleo 5w/30 por lançaram um carro e não achava o óleo na própria concersonaria, passado esse tempo já se encontra o 5w/20 Que é a indicação do manual . A minha dúvida é continuo com o Que sempre usei ou troco pelo do manual ,cada um fala uma coisa .com o seu conhecimento poderia me ajudar ficaria muito grata.
Eu também tenho um Ka 1.0 2015, e no manual dele consta usar óleo 5W-20 que atenda a norma WSS-M2C-925A/948A/948B, mas caso não encontre esse óleo, o manual permite usar como alternativa um óleo 5W-30 que atenda a norma WSS-M2C-913C/913D. Eu apliquei o 5W-30 Castrol Magnatec Stop-Start na última revisão pois não encontrei o 5W-20. Por conta dessa dificuldade em achar 5W-20, recentemente fiz uma pesquisa e salvei em meu notebook vários catálogos de óleos 5W-20 disponíveis no mercado, para utilizar da próxima vez. A propósito, essa semana enviei mensagem para a Castrol e a mesma informou que eles lançaram no mês passado (Maio/19) um óleo Magnatec Stop-Start 5W-20 (até então eles só tinham óleo 0W-20 ou 5W-30 como viscosidades próximas da 5W-20). Na próxima revisão irei buscar esse novo óleo 5W-20 da Castrol e aplicar no motor. Se eu fosse tu faria o mesmo.
@@LucaSantos88 obrigada Lucas, fico na dúvida da troca pq já estou usando o 5w -30 desde de quando comprei ,em BH já se encontra o 5w-20 em várias marcas .valeu
Minha experiência com Militec não foi boa. Coloquei no meu carro, ok sem problemas até agora. Mas coloquei minha moto (uma Tornado 250cc, que troco óleo a cada 900 ou 1000km, sem nenhum detalhe), deixei ligada com ventilador e tudo, e quando deu 15 minutos começou a fumar (e não é pouco) e nem quente ela estava. Hoje levei no meu mecânico e ainda tive que escutar, que ele já havia me alertado para não por Militec. Final da história vou morrer com 2mil mais ou menos!!!
Primeiro a comentar, 3 a ver o video kk Fabricio, por que os oleos pra motos (mesmo os mais modernos e motores novos) nao usam api sn? Fica tudo no api sl, é claro que se quiser da pra usar, mas tem que pagar muito caro, mas é estranhos ver motores saindo do projeto em 2019 com recomendaçao api SL semissintetico. Abraço!
Porque a grande parte usa a viscosidade 20w50. E os 20w50 em quase sua totalidade são de base mineral. Os SM e SN são os que já possuem em sua composição base no mínimo semi-sintética. Até existem os que são mineral e base SN mas são bem mais caros. Outro fator também é a questão de aditivação e a viscosidade. Os API SM e SN não possuem tanto fósforo e zinco (ótimos antioxidantes, por sinal) quanto os API SL, pois estes (SM e SN) visam atender os motores mais modernos, onde se fazem o uso de conversores catalíticos mais avançados, pois o zinco e o fósforo reagem e atacam esses componentes, além dos mais os motores mais modernos possuem folgas menores e trabalham em maiores temperaturas e pressão, por isso os semi-sintéticos e sintéticos. E como as motos em sua grande parte usam catalisadores mais simples, por assim dizer, um SM e um SN não fariam tanto diferença assim nesses motores. Pode ver que nos rótulos de óleos SM e SN a grande parte vem descrito que podem serem usados em motores com conversores catalíticos. Os óleos que atendem tanto a especificação S (carro) quando a especificação C (motores a diesel), por exemplo os Shell Helix, se não me engano, vêm com essa informação descrita também na embalagem, que podem serem usados em motores a diesel com sistema EGR (reaproveitamento de gases). Desses dias fui comprar óleo pra trocar dos meus 3 carros e me deparei com um da Lubrax 10w40 semi-sintético API SN. Como os meus carros só usam o 20w50 mineral (manual indica e são mais em conta), fiquei de queixo caído, pois nunca tinha visto um SN semi-sintético. Antes, só tinha visto os 100% sintéticos com essa especificação. O balconista me disse que há tempos são bastantes comuns no mercado os semi-sintéticos já com API SN. Pois da última vez que comprei um semi-sintético ele era SL! Fiquei de cara quando vi um desses. Pois estou de fora dessa nova onde de óleos, geralmente só compro os API SL mesmo.
@@Ramon54653 Impossível um motor ter folga menor e trabalhar em maior temperatura e pressão!! Só se usarem materiais diferentes do aço,ferro,alumínio!! Tudo é regulado com as leis da física e é impossível que uma liga de aço,tenha aumento de volume menor do que antes com a mesma temperatura!! Por isso as folgas são as mesmas e qualquer óleo 20w50 pode ser usado m motos novas! Mesmo porque o W é para inverno lá nos EUA,onde a norma foi estabelecida,e não nas nossas temperaturas. Portanto um óleo 10w não se aplica ao nosso clima,muito menos um 30,que só pode ser usado até 30 graus celsius!! Essa é a norma do óleo,pois mesmo um aditivo de qualidade não impede o filme de óleo de secar. Por isso o 10w30 deixa o motor se desgastar na partida a frio,pois escorre mais rápido quando quente e não preserva filme de óleo. É aí que ele (10w30) SE MOSTRA INÚTIL TANTO QUANTO EM ALTA TEMPERATURA NUMA VIAGEM POR EXEMPLO. O 10W30 FALHA NOS EXTREMOS DE NECESSIDADE DO MOTOR,MAS EM ROTAÇÃO MÉDIA ELE ENGANA OS CONSUMIDORES,POR ISSO FAZ-SE PROPAGANDA DELE.(DESCULPE AS MAIÚSCULAS,FOI ACIDENTE)
@@coelhomanco8079 Na verdade é possível, tanto é possível, que ela existe! Qualquer motor moderno trabalha anos luz em maior temperatura e pressão que qualquer motor antigo. Na verdade, é justamente por ele ter menos folgas que ele pode trabalhar em maiores pressões e temperaturas. Os motores antigos tinham taxa de 6,5:1. Hoje temos motores trabalhando em taxa superior a 12:1! Só aí você tem maior pressão e calor (câmara de combustão), maiores rotações, maior desgaste (leia-se degradação) do óleo consequentemente. Se você colocar um óleo mineral 20w50 em qualquer motor moderno você nao roda nem 50k kms com esse motor. Primeiro que as partes não serão lubrificadas na partida a frio (óleo muito viscoso), segundo que a carga aditiva muda, o óleo mineral se degrada anos luz à frente a um óleo sintético. E outra, não falei só de motos, falei de carros e motores a diesel! Motor é motor seja lá qual for o tipo. Atrito é atrito em qualquer país, a física é uma só! Quando disse de pressão, disse de um esforço mecânico de uma peça sobre a outra. E o fato do "óleo fino demais pro nosso país" simplesmente não existe! É um mito! Um motor, em bom estado e com sistema de arrefecimento em ordem, funciona em qualquer lugar do mundo com a mesma temperatura de trabalho. Seja no deserto do Saara ou seja nos Alpes Suíços, a temperatura de trabalho do motor será a mesma! Radiador, válvula termostática, bomba d'água e periféricos estarão lá, trabalhando duro para manter isso em ordem. Então como óleo é fino demais pra cá e não é fino demais em outro lugar do mundo?. Se fosse assim, não existiriam os óleos multiviscosos, que substituíram os jurássicos monoviscosos. Se fosse assim, sempre que eu fosse viajar pro Sul do País ou pro Nordeste eu teria que mudar o óleo do meu carro. Os únicos motores que eu vi que sofriam alguma variação na temperatura de funcionamento são os arrefecidos a ar! Justamente por não terem esse controle tão eficaz quanto os mais modernos. Esses sim eu até posso concordar em partes, mas os outros motores arrefecidos a líquido, sem chance! Se fosse assim, os motores de hoje em dia não viriam com óleo 0w20 especificado no manual. Coloque o 20w50 num motor que pede 0w20 e o motor nem liga, tamanha viscosidade do óleo! Quanto ao óleo afinar, perder viscosidade, oras, é justamente por isso que existem os óleos sintéticos, pra justamente manter as propriedades do óleo (viscosidade, poder de lubrificação e controle da oxidação) dentro dos parâmetros ideais por mais tempo que os minerais. Simples assim!
@@Ramon54653 Boa respostas, entao, os 10w30 novos da honda nao sao API SN, na minha twister 2008, o manual recomendava mineral 20w50 api Sj/jaso MA ainda (2008!!!), eu optei em usar 15w50 API SM/JASO MA2 que achei da motul, gostei de 15w pois a viscosidade a 40 graus é um pouco menor (quase um iso 120) enquanto o 20w é quase um iso 150, entao um 15w50 é bem melhor quando ta fazendo 8 graus... Ja nas motos novas, eu uso 10w30 como diz o manual e defendo essa nova recomendaçao da honda, nos sabemos que por exemplo, muitos motores permaneceram iguais e trocaram o oleo pra 10w30 ao invés do 20w50 e muitos acham absurdo, mas na pratica o oleo 10w30 supre todas as necessidades, principalmente na partida frio que ele corre mais rapido por todo o motor, estou até pensando em usar 10w40 na minha twister 2008, pois o manual dela em outros idiomas recomenda.
@@Ramon54653 não!!! Pressão não é na câmara de combustão!! Pressão a que me refiro é ENTRE os metais!! Nas engrenages do câmbio!!Não folga do eixo do virabrequim!! Não tem NADA A VER com combustão!!! Outro erro seu é dizer que os óleos sintéticos existem para manter as propriedades do óleo!! NÃO É NADA DISSO!!! Óleo sintético somente resite mais tempo ao calor,SÓ ISSO!! Mas a capacidade lubrificante É A MESMA DO MINERAL!!! De onde voce tirou estas conclusões absurdas??Vai aqui um artigo para voce pesquisar:minhaprimeiramoto.blogspot.com/2016/09/comprando-uma-treta-sobre-o-oleo-e-sete.html
Esses produtos já foram condenados por não trazer benefício nenhum aos motores ao contrário a longo prazo só trás prejuízo. Nos manuais da motos modernas vem explícito que não se deve misturar nenhum produto junto ao óleo do motor, pois os mesmos já possuem em sua composição tudo o que necessário em termos de aditivos e condicionantes.
Ele não regenera nada. A conclusão que eu tirei do teste é que ele é um aditivo de extrema pressão basicamente composto de fósforo. Na melhor das hipóteses ele pode proteger o motor em caso de falha da bomba de óleo por exemplo. E talvez ajudar a proteger as partes mais altas do motor durante a partida.
Boa comparação! Uma unica refeição, agora o produto no motor dura meses de proteção, que na hora da manutenção vai economizar mais uma grana! Portanto prefiro gastar a grana com a proteção e com a diferença pago um churras completo para umas 20 pessoas!hehe
Se motor tiver tucho hidráulico ...não se usa esperiemcia própria .coloque óleo boa qualidade isso aí pra motor que tá ruim batendo já e igual famoso bardhal
Então ele é a maior parte feito de fósforo. Então vou raspar a ponta de umas 5 caixa de fósforo e colocar junto com o óleo do carro😂kkkkkkkk melhor que pagar o preço desse militc que é um roubo...
O próprio óleo na sua fórmula e composição já vem aditivos dispersantes e moléculas de proteção.Esses aditivos que vendem por ai so gasto desnecessário.A nao ser o cara compra um carro e vai ficar ate a vida do carro sem vender nunca mais kkkk
Alguém perguntou para a Militec se é verdade que o produto possui Cloro e se isso não é prejudicial, e comentou que os concorrentes não utilizam cloro na composição. Militec respondeu: "Olá (editado), Militec-1 contém cloro sim, que é considerado o maior anti atrito conhecido na natureza. Inclusive os produtos que se dizem concorrentes usam o fato de conter cloro para tentar desqualificar o produto. Eles só não falam que o grande trunfo do produto é estabilizar este cloro para trabalhos até 1300 graus celsius. Tanto que o produto é homologado para uso inclusive em submarinos nucleares, que possuem um dos ambiente mais controlados para emissão de gases. Inclusive existem aplicações com Militec-1 juntamente com o liquido de arrefecimento do motor. Caso o produto não fosse extremamente estável, esta aplicação seria impensável. Pior ainda no sistema de ar condicionado. Lembrando também que existem equipamentos que estão funcionando com Militec-1 desde que o produto chegou ao Brasil há mais de 20 anos sem nenhum tipo de marca de corrosão. Este tipo de tecnologia só existe no Militec-1, diferente de outros produtos que contém particulado ou que possuem vários aditivos batidos em um processador que desagregam com o tempo. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Abs"
Acrescentando, a Militec diz que é justamente o Cloro o responsável por fixar o Militec ao metal . Cloro é corrosivo, mas segundo eles, seu produto não é prejudicial ao motor. Agora, vai saber se realmente é assim como afirmam
O que chama atenção aqui é a viscosidade muito baixa, então a tendência é reduzir a viscosidade do óleo do motor. Fazendo isso claro que a potência sobe e o consumo cai. Por isso em todo teste de dinamômetro o resultado é positivo. Outra coisa que chamou a atenção é a oxidação ultra-alta e o TBN abaixo de 4, TBN abaixo de 4 indica que não é óleo de motor.
Ao meu ver o cara do canal é sério e não tem interesse em detonar ninguém. Só demonstrou a composição do produto sem bater o martelo de e recomendável ou não, mas com certeza não vai atrapalhar em nada o motor, mas TB não tem ganhos significativos que possa fazer milagres.
A manutenção preventiva correta já atende a maioria das nossas necessidades, digo usuário comum.
Uso e recomendo o liqui moly alemao a base de molibidenio fez toda a diferença na primeira partida do dia
Fui olhar no site e custa 460 reais. 🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️
Primeiramente um elogio ao canal e a utilidade e serviço que o mesmo presta aos interessados no assunto e auto-entusiastas! Pessoal, eu já cheguei a defender o Militec-1 e outros redutores de atrito como o Alfa-X por exemplo, mas como um curioso e pesquisador como sou, sempre vou atrás da verdade e compartilho os conhecimentos adquiridos. O pouco que pesquisei sobre aditivos de extrema pressão, por mais que não se pode chamar o Militec-1 de aditivo, o mesmo é algo que se adiciona ao óleo, então considero de certa forma um "aditivo", enfim... O trabalho que nosso amigo aí o canal está fazendo, é grandioso! Há muito tempo queria saber o composto desses produtos e muitos outros, já que não vem na embalagem os ingredientes, só são descritos de forma bem genérica... Mas indo direto ao ponto, em minhas pesquisas eu descobri que o FÓSFORO e outros compostos como o Zinco ou Ditiosfato de Zinco (ZDDP) mais exatamente, são usados em aditivos de extrema pressão (EP) e que os mesmos causam problemas ao longo do tempo, em veículos modernos, com catalisador por exemplo. O fósforo é um dos conhecidos contaminantes do sistema de catálise de gases nos veículos, como também é o chumbo e ambos já fizeram parte dos compostos da gasolina, mas banidos! E o que isso tem isso haver, já que o catalisador só recebe gases queimados e não óleo, você pode perguntar.... Aí que você se engana, parte do óleo, mesmo que pequena, saí na queima e quem garante que parte do fósforo e outros contaminantes, pouco a pouco não é liberado também em direção ao catalisador? Se o produto precisa ser reposto de tempos em tempos, pra algum lugar seus compostos vão e pra atmosfera ou fora do motor diretamente que não é. Nossos carros possuem um sistema de ventilação positiva do cárter, que joga vapores pra serem queimados e todos resíduos invariavelmente passam pelo catalisador. Um outro produto que contém Zinco e quero muito ver o teste aqui, é o Alfa-X, todos esses produtos já usei e não usarei mais depois do que descobri. O Ditiofosfato de zinco reage com o etanol (nossa gasolina tem etanol) produzindo resíduos danosos ao catalisador, pesquisem e verão! Em 2004 foi por exemplo adotado uma redução no limite de fósforo presente no óleo, a partir da classificação SM e ILSAC GF-4 devido à contaminação do conversos catalitico e sua paulatina redução de vida devido ao composto. Então porque cargas d'agua vou confiar em produtos que inserem muito fósforo no óleo ou zinco ou qualquer outra coisa??? Pesquise galera, pesquisem! Parem que colocar nos seus motores produtos que não foram aprovados pelo fabricante do seu carro!
Isso que você disse está bem correto para carros muito novos. Quero lembrar que existem veículos, especialmente alguns bem antigos que exigem por exemplo lubrificantes com alto teor de fósforo ou zddp. Tanto é que nos EUA, um mercado com muito mais opções que o nosso, existem óleos específicos para esse tipo de aplicação.
É melhor trocar o óleo com mais frequência juntamente com os filtros que dá mais certo.
preco absurdo nao compensa
Uso militec no meu Cruze e Virtus da família. Como troco óleo regularmente não precisaria muito do militec, maaas vai que por acaso extremo algo aconteça e eu tenha que rodar sem óleo alguns metros ou pra chegar num posto... É por isso que sempre uso.
Parabéns. Excelente vídeo, uma sugestão espero que receba amigavelmente, mas acredito a maioria aqui assim como eu é leiga nas especificações dos componentes contido no óleo, poderia por gentileza ao ler a tabela nos informar se os valores dos componentes são bons ou ruim, ocorreu esse mesmo caso no vídeo da avaliação do óleo castrol magnatec, vc leu as tabelas mas fiquei sem entender se os vares oferecido pelo óleo era bom ou ruim, obrigado por sempre nos ajudar com tanta informação
i know I'm quite off topic but do anybody know of a good place to watch newly released series online?
@Carmelo Zion i use flixzone. Just google for it :)
@Jonah Tristian Yea, been using FlixZone for since march myself :D
@Jonah Tristian thank you, I signed up and it seems like a nice service :) I really appreciate it!
@Carmelo Zion you are welcome :D
A minha comparação de militec é a um peixe de aquário. Tá lá pra enfeitar porém nada, nada e nada. Troquem o óleo recomendado no prazo correto e os filtros, cuidem do arrefecimento e usem combustível de boa qualidade e não force o motor antes dele atingir a temperatura ideal. Isso sim vai conservar seu motor.
Por favor; pede para analisar o teor de cloro e parafina nos condicionadores de metais. E militec e uma espécie de parafina clorada. Tufoil; o melhor, usava Teflon e molibdênio.
Verdade cara. Faltou o cloro.
Muito bom o canal iniciar as análises para estes condicionadores de metais, pois se trata de um assunto bastante polêmico. Com a análise química podemos fazer os comparativos entre eles. Sempre usei o Militec1 , porém experimentei o Motorkote e percebi o motor menos áspero...tô curioso pra saber o resultado do Motorkote.
Parabéns. Excelente video. Sempre quis saber a composição do Militec. Uso em carros e motos e tenho tido bons resultados. Se puder daça tambem com o motorkote. Abraço Featerno. Parabéns pelo canal.
Uso Militec a algum tempo. Tive uma experiência de rasgar o cárter em estrada de pedras e o carro rodou alguns kms com quase nada de óleo. Milagrosamente os danos foram mínimos. Depois disso, sempre aplico nas trocas de óleo dos meus carros. Quem acha que é placebo, geralmente nunca usou.
Podem falar o que quiserem, sempre fui contra quaisquer lubrificantes, aditivos, condicionadores ou similares fora das especificações do fabricante do veículo. 50 anos de idade, vários veículos já possuí e só fui usar militec agora, em ago/19, por curiosidade no meu carro um étios 18/18, e Pasmem.!!!,,, para quem foi sempre contra o uso desses produtos, acreditem: sentí diferença pra melhor logo na aplicação, assim q o motor entrou em temperatura ideal de trabalho realmente mudou o "barulho", do funcionamento além de a marcha lenta mais silenciosa e partida frio suave. Jamais acreditei q admitiria tal informação. (Achei bom).🤷♂️🤷♂️
Parabéns pela apresentação e transparência, obviamente um produto com alta dose de Fosforo para quem tem conhecimentos técnicos sabe que é um auxiliar na redução de atrito como também os outros lubrificantes tem em sua composição estes mesmos redutores de atrito com formulação diferente deste, ou seja preocupe-se com o combustível que você usa em seu veiculo para que ele não contamine o óleo lubrificante, ou faça como eu troco o óleo com mais frequência.
Não vejo vantagem ou desvantagem no uso desse produto. Prefiro usar um óleo de boa procedência e antecipar a troca. Mas mesmo assim valeu Fabricio pela iniciativa de análise dos condicionadores de metais no mercado. Abraço...
Amigo falam tanto do militec que ele é top pode ser usado em caixa de macha manual , nos motores e ainda nos ar condicionados o produto é tão top e faz tão bem aos metais dos motores e câmbio se ele é tão top assim , que não danifica as peças então , gurizada porque este produto ele não pode ser colocado em transmissão automática , se ele vai em todas os lubrificantes do veículo, porque não em transmissão automática se você colocar fode tudo . Nos outros pode mas nas transmissão se colocar você se fode . Só digo uma coisa se estes condicionadores de metais fosse tão top assim na própria embalagem do óleo lubrificante , esta enganação já vinha de fabrica dentro de cada embalagem de óleo seja ele da Ipiranga , selênia , da Honda , GM e por aí vai . Para mim é mais uma enrolação para vender produtos só vou acreditar que ele faz milagre quando os otários de veículos começarem a colocar ele dentro dos seus câmbio automáticos , aí sim acreditarei . O cara é tão bom que vai em todas as partes do motor até no ar condicionado ,.Mas o cara esta proibido de entrar nos óleos dos câmbios automáticos porque , se você colocar esta coisa dentro dele você se fode aí eu não entendo o produto não é top e poque lá ele não entra em . Estranho não !
@@cosme1614 www.militecsp.com.br/no-cambio-automatico-pode/
Só é "usado nos EUA há mais de 20 anos", palavras da Militec SP... Segue link acima.
@@cosme1614 este produto diminui o atrito e o cambio automatico trabalha com atrito, se colocar no cambio automatico ele vai começar a patinar porque o produto estará redusindo o atrito...
@@goldcarbatista7520 Engraçado o cambio automático umas da parte do veículo mais caro tem que ter limalha e ainda não inventaram um produto para diminuir o desgaste dos discos , separadores etc mais
para os motores , caixa manuais e ar condicionado ele o militec pode ir é de rir um negócio desse rssss.
@@cosme1614 uso a 11 anos no meu ea111 aquele motor b.o
E o Bixo não faz 1 maldito barulho, acredite se quiser.
Minha esposa tem um Fox que parece uma escola de samba o motor
Esse Militec, sempre que aparece uma matéria, é sempre uma celeuma.
Parabéns 👏👏👏👏.
Só hoje vi seu vídeo. E ganhou um inscrito.
Ola parabéns pelo canal, gostaria de ver um video com o condicionador de metais Miralub vs Militec com as informações técnicas. Obg
Boa noite amigo. Testa os produtos da Liquimoly. Abraço
Mais um bom vídeo, Fabrício. Mas seria mais interessante se mostrasse se ele realmente faz o que promete e como isso é realizado.
Mas não acredito neste militec.
Não uso, nem usaria em minha moto.
Prefiro confiar em um lubrificante sintético.
Abraços.
Showww! Por favor faça um vídeo sobre o condicionador de metais motorBull. É um condicionador desenvolvido na Alemanha com um símbolo de um touro com chifre na cor verde =).
Somos gratos
Parabéns Fabrício, trazendo informações bastante relevantes. Abs
No meu Uno apareceu pequenos vazamentos de óleo após usar Militec. Na Montana tb. Prefiro usar um óleo top. Nunca mais vou gastar com Militec-1.
testa o molykote tbm
Show,agora na troca de 1 litros de oléo quanto de militec e pra colocar.
Show de bola Fabrício, curto muito esse canal....
Fabrício uma dúvida que tenho sobre esse produto, apesar de eu já fazer uso um bom tempo e gosto muito, eu já ouvi informação que o militec contém detergentes que promove a limpeza do motor, qual desses componentes encontrados na composição tem esse papel ?
Dês de já agradeço...
Parabéns. Excelente vídeo. Gostaria muito que futuramente quem sabe até no próximo vídeo você analisasse o ALFA X (condicionador de metais). Abraço, sucesso hoje e sempre.
De todos os produtos, o que eu mais confio é os da Molykote. Eles pelo menos tem homologação da FAA e de alguns fabricantes de aeronaves como a Boeing e Airbus. Sou técnico em manutenção aeronáutica e digo que os produtos da Molykote são exelentes! Não sei se ainda existe no Brasil o molykote A1... para mim, é o único que realmente pode fazer diferença na redução de atrito. Aqui em casa tenhos varios produtos da Molykote que ganhei dos fornecedores das Cias aéreas que trabalhei e os que usei, so tenho elogio! Tanto nos automoveis quanto nas aircraft.
Olá, Marcelo.
Gosto muito dos produtos da Molysil. Atualmente, tenho utilizado MOLYSIL MOTO SPRAY na lubrificação da corrente da minha moto e nada a reclamar.
Abraços.
Parabéns!!!!!
Excelente Conteúdo!
Obrigado pêlo vídeo, mais um inscrito, à dúvida e se ele não ataca as borrachas e às vedações, podendo ter vazamentos de oleo pelos retentores????, obrigado.
Vai fazer do condicionador de metais da Koube? Estou de olho nele
Adorei as dicas , canal bacana
Militec aumenta as cinzas sulfatadas ?
Fósforo é um componente com alta capacidade de oxidação. Muito cuidado com caixa sincronizada... Os “metais amarelos” dos anéis sincronizados podem ser sensíveis à corrosão por este processo. Pelo mesmo motivo a quase totalidade dos óleos GL5 não podem ser usados em caixa sincronizada, por conter alta carga de fósforo e enxofre. Salvo raras exceções como Lubrax Gold e Motul Gear Competition...
Fabrício, posso usar no câmbio manual do meu ônix plus turbo?
Tá com 2 Mil km.
Se o produto não é ADITIVO, como ele consegue tantas "propriedades" assim? E o como condicionador de metais, como ele consegue a proeza de alterar as propriedades do aço, latão, alumínio, etc.? para a redução de atrito, preenchimento de folgas, redução de calor...???Alguém pode explicar
Pois é , meio duvidoso, uma garrafinha a preço de ouro
depois que eu apresentei o militec pro meu tio ele passa até nas portas da casa dele, sempre tem uma seringa pra passar em algum lugar, eu utilizo a muito tempo e sempre percebi melhorias no uso
essa quantidade de fosforo para veículos que necessitam de médio a baixo saps é prejudicial?
Muitobbom esse turorial eu ja uso militec mas agora estou testando o MOTORKOTE que também veio dos Estados Unidos e que diz duracao de 80 mil no motor sera? Valeu eetava esperando esses vídeos de condicionador de metais.
Ou seja, o Militec é Fósforo puro! Pra quem não sabe, o fósforo é um dos melhores anti oxidantes já existentes. Tanto que os óleos até a especificação SL os usavam. Depois pararam de usar por causa da reação que este causava nos carros com catalisadores mais modernos e sistema EGR (motores a diesel). Bom, quanto ao Militec, eu esperava mais Zinco na composição, já que o Zinco também é um anti oxidante muito bom. Também bastante comum nos óleos SL. O Zinco é tão eficiente, que nós ingerimos zinco como suplemento vitamínico, oras. Além, claro, deste fazer parte dos óleos lubrificantes, em maior porcentagem nos óleos até classificação SL. Sério mesmo que estamos pagando 70 reais por um pote com 200ml de fósforo? Até o Dissulfeto de Molibdênio (MoS 2) é mais eficaz (antigo Molicote A2), pois este é poderoso redutor de atrito, também usado na composição de graxas. Só que a pá de cal do Molicote A2 foi este não poder ser usado com óleos sintéticos (pelo motivo dito anteriormente)
Acho então que vc vai gostar de um certo lubrificante quando chegar a vez dele aqui, rs.
Ele possui 1300 ppm de Fósforo, 1481 ppm de zinco e 40 ppm de Molibdênio
@@nandoturbo4960 Eu vou gostar. Até porque já sabia há anos que essa era a composição básica de qualquer redutor de atrito (o óleo) Quem não vai gostar serão os adoradores do Militec ashuashuashua
@@Ramon54653 e nem te conto a melhor parte , que é o preço dele. Mas vou parar por aqui que vou acabar entregando o jogo kkk, deixa ele chegar. Abs
@@nandoturbo4960 Sem Spoilers kkkkk
Eu confesso que estou à procura de uma nova opção de óleo. Normalmente eu uso os da Shell e os Lubrax. Ambos 20W-50 SL, que o manual recomenda (carro antigo). Queria partir pra quem sabe um semi-sintético SN. Que não passasse dos 20 reais/litro, costumo pagar R$ 12,00/litro do mineral aqui aonde eu moro, comprando em auto peças grandes (vem direto da refinaria). Geralmente aonde eu moro os semi-sintéticos estão na faixa dos R$ 16,00, mas só encontra duas marcas. Lubrax ou Shell... Queria testar um Texaco, Castrol ou quem sabe mesmo um Valvoline...
@@Ramon54653 semi-sintético é 90% MINERAL+ 5% óleo sintético +5% aditivos!! Só isso!! É um óleo mineral melhorado,mas o efeito dele é o mesmo se voce acrescentar um bom aditivo.
boa noite,ótimo vedio,vou botar no meu carro.
Não me canso de falar sobre Militec 1. Bossoni Auto Parts é fornecedor de confiança.
Faz 1 semana que realizei a troca de óleo no Fiesta 1.0 2005, Óleo Castrol Magnatec 5w30 + 1 frasco de militec 1 200 ml. Achei o motor mais silencioso. Qualquer resultado satisfatório de economista de combustível escrevo por aqui. Abraço a todos
Muito bom, gostaria que acrescentasse a esta lista o Motorkote, se possível claro. Desde já agradeço. Forte abraço.
receita que não tem erro,troca antecipada do lubrificante( viscosidade
indicada) de boa procedencia e trabalhar no giro correto o resto é
perfumaria inocua.
Parabéns muito legal essas informações faço usso do militec no meu Honda Civic
Quem é o fabricante, quem é o importador? Tem no frasco esta informação? A tabele que você colocou qual o parâmetro que foi baseado? Poderia fornecer este parâmetro....
Oi amigo sabe me dizer se posso usar motul líquido de arrefecimento no carro ? Pois ele é próprio pra moto!
Muito show. No aguardo do próximo capítulo.kkk
Vou te falar minha esperiencia de tanto falarem.fis o teste e coloquei no meu carro Logus motor 1,8 ap senti o carro mais leve nas partidas a friu porém com uns 30 dias tive que trocar todos os retentores deu vazamento pra tudo lado não sei se foi por causa do militec mais nunca mais pus nunca mais deu vazamento sempre ponto óleo de qualidade e só
Nada a ver com o Militec1
Uso na minha moto preparada, como motor tem mais curso, pistão maior, comando com levante maior o motor vibra um pouco mais que original, é colocar o militec que a vibração para na hora. Fora que nos motores preparado ajuda muito a melhorar a durabilidade. Abraço Excelente vídeo Tmj 👊
Furada Militec corrói com o tempo, deve tar ganhando um com esse “Jebá”💰
Já usei na minha moto por duas vezes, e não mudou nada, nenhuma das promessas do produto, só vi diferença quando mudei meu óleo de Yamalube pra um Motul 7100, ai senti menos vibração, cambio macio. ao meu ver vale apena comprar óleo top a inventa moda, com um produto que não tem nenhum tipo de homologação ou garantia.
Olá, Elânio.
Também prefiro investir num bom lubrificante a ficar colocando estes produtos "milagrosos" no motor. Ainda mais no nosso caso, em que a embreagem é úmida e precisa de um lubrificante com boa capacidade de atrito.
Abraços.
Muito top !!! Grande abraço !
Óleo vai engrossar comamdo vai trabalhar seco até ele afinar isso na partida óleo quando ligar ....
Olá amigo esse é mesmo usando em câmbio ou tem uma versão pra cambio ?
Não se analisa a quantidade de Cloro nos agente contaminantes. Não entendi, nem aparece na tabela dos agentes contaminantes, no meu tempo o Cloro era corrosivo.
Ótimo produto quando original.
*Sim! Faço uso do Militec 1 em meu Zetec RocaM.*
trouxa pq a composição do militec perde para qualquer oleo avaliado, tem so fosforo em baixa quantidade.
Bom dia! Se o produto só tem aditivo fósforo, qual parte que da poder ao produto Militec para absorver ao metal ? Deixar o metal 17 X mais resistente ao desgaste? Que ajuda na limpeza das partes metálicas? Blá blá blá....Algum químico entendido da Militec poderia nos responder? Obrigado.
É o próprio fósforo que faz isso.
nao entendi como nao aparece o cloro na analise
E a carga de cloro?
O famoso Snake oil. Não existe milagre, invista o valor do militec em outra troca de óleo ou em um óleo melhor e esqueça esses aditivos. Se pelo menos tivesse moly....Obrigado pela análise!
Muito bom gostei muito valeu...
ANP serve para que???? É um cabidão de Empregos????????
Meu coloquei na partida a frio batia tucho tive tirar demorava pra carregar porque engrossou óleo motor ea 111
Faça sobre o Tufoil, Alfa-x.
Quanto para militec grudar eo nível do óleo volta ao normal coloquei no meu e não voltou para o nível certo
Após a aplicação do militec-1 leva 300 KMs para o militec-1 agir no motor. O militec-1 não interfere no nível de óleo motor para + ou -
Olá gostaria de saber se você pode me esclarecer uma dúvida, Tenho um Ford k 2015 Que sempre usou o óleo 5w/30 por lançaram um carro e não achava o óleo na própria concersonaria, passado esse tempo já se encontra o 5w/20 Que é a indicação do manual . A minha dúvida é continuo com o Que sempre usei ou troco pelo do manual ,cada um fala uma coisa .com o seu conhecimento poderia me ajudar ficaria muito grata.
Eu também tenho um Ka 1.0 2015, e no manual dele consta usar óleo 5W-20 que atenda a norma WSS-M2C-925A/948A/948B, mas caso não encontre esse óleo, o manual permite usar como alternativa um óleo 5W-30 que atenda a norma WSS-M2C-913C/913D. Eu apliquei o 5W-30 Castrol Magnatec Stop-Start na última revisão pois não encontrei o 5W-20.
Por conta dessa dificuldade em achar 5W-20, recentemente fiz uma pesquisa e salvei em meu notebook vários catálogos de óleos 5W-20 disponíveis no mercado, para utilizar da próxima vez.
A propósito, essa semana enviei mensagem para a Castrol e a mesma informou que eles lançaram no mês passado (Maio/19) um óleo Magnatec Stop-Start 5W-20 (até então eles só tinham óleo 0W-20 ou 5W-30 como viscosidades próximas da 5W-20). Na próxima revisão irei buscar esse novo óleo 5W-20 da Castrol e aplicar no motor. Se eu fosse tu faria o mesmo.
@@LucaSantos88 obrigada Lucas, fico na dúvida da troca pq já estou usando o 5w -30 desde de quando comprei ,em BH já se encontra o 5w-20 em várias marcas .valeu
Minha experiência com Militec não foi boa. Coloquei no meu carro, ok sem problemas até agora. Mas coloquei minha moto (uma Tornado 250cc, que troco óleo a cada 900 ou 1000km, sem nenhum detalhe), deixei ligada com ventilador e tudo, e quando deu 15 minutos começou a fumar (e não é pouco) e nem quente ela estava. Hoje levei no meu mecânico e ainda tive que escutar, que ele já havia me alertado para não por Militec. Final da história vou morrer com 2mil mais ou menos!!!
Qual quantidade de óleo vai na moto? E qual quantidade de Militec você colocou na sua moto?
muito bom
Bom dia amigo troquei o óleo do meu carro agora usei o Castrol magnatec 10w30 e estava pensando em colocar militec, vc acha que vale a pena ?
Primeiro a comentar, 3 a ver o video kk
Fabricio, por que os oleos pra motos (mesmo os mais modernos e motores novos) nao usam api sn? Fica tudo no api sl, é claro que se quiser da pra usar, mas tem que pagar muito caro, mas é estranhos ver motores saindo do projeto em 2019 com recomendaçao api SL semissintetico. Abraço!
Porque a grande parte usa a viscosidade 20w50. E os 20w50 em quase sua totalidade são de base mineral. Os SM e SN são os que já possuem em sua composição base no mínimo semi-sintética. Até existem os que são mineral e base SN mas são bem mais caros. Outro fator também é a questão de aditivação e a viscosidade. Os API SM e SN não possuem tanto fósforo e zinco (ótimos antioxidantes, por sinal) quanto os API SL, pois estes (SM e SN) visam atender os motores mais modernos, onde se fazem o uso de conversores catalíticos mais avançados, pois o zinco e o fósforo reagem e atacam esses componentes, além dos mais os motores mais modernos possuem folgas menores e trabalham em maiores temperaturas e pressão, por isso os semi-sintéticos e sintéticos. E como as motos em sua grande parte usam catalisadores mais simples, por assim dizer, um SM e um SN não fariam tanto diferença assim nesses motores. Pode ver que nos rótulos de óleos SM e SN a grande parte vem descrito que podem serem usados em motores com conversores catalíticos. Os óleos que atendem tanto a especificação S (carro) quando a especificação C (motores a diesel), por exemplo os Shell Helix, se não me engano, vêm com essa informação descrita também na embalagem, que podem serem usados em motores a diesel com sistema EGR (reaproveitamento de gases). Desses dias fui comprar óleo pra trocar dos meus 3 carros e me deparei com um da Lubrax 10w40 semi-sintético API SN. Como os meus carros só usam o 20w50 mineral (manual indica e são mais em conta), fiquei de queixo caído, pois nunca tinha visto um SN semi-sintético. Antes, só tinha visto os 100% sintéticos com essa especificação. O balconista me disse que há tempos são bastantes comuns no mercado os semi-sintéticos já com API SN. Pois da última vez que comprei um semi-sintético ele era SL! Fiquei de cara quando vi um desses. Pois estou de fora dessa nova onde de óleos, geralmente só compro os API SL mesmo.
@@Ramon54653 Impossível um motor ter folga menor e trabalhar em maior temperatura e pressão!! Só se usarem materiais diferentes do aço,ferro,alumínio!! Tudo é regulado com as leis da física e é impossível que uma liga de aço,tenha aumento de volume menor do que antes com a mesma temperatura!!
Por isso as folgas são as mesmas e qualquer óleo 20w50 pode ser usado m motos novas! Mesmo porque o W é para inverno lá nos EUA,onde a norma foi estabelecida,e não nas nossas temperaturas.
Portanto um óleo 10w não se aplica ao nosso clima,muito menos um 30,que só pode ser usado até 30 graus celsius!! Essa é a norma do óleo,pois mesmo um aditivo de qualidade não impede o filme de óleo de secar. Por isso o 10w30 deixa o motor se desgastar na partida a frio,pois escorre mais rápido quando quente e não preserva filme de óleo.
É aí que ele (10w30) SE MOSTRA INÚTIL TANTO QUANTO EM ALTA TEMPERATURA NUMA VIAGEM POR EXEMPLO. O 10W30 FALHA NOS EXTREMOS DE NECESSIDADE DO MOTOR,MAS EM ROTAÇÃO MÉDIA ELE ENGANA OS CONSUMIDORES,POR ISSO FAZ-SE PROPAGANDA DELE.(DESCULPE AS MAIÚSCULAS,FOI ACIDENTE)
@@coelhomanco8079 Na verdade é possível, tanto é possível, que ela existe! Qualquer motor moderno trabalha anos luz em maior temperatura e pressão que qualquer motor antigo. Na verdade, é justamente por ele ter menos folgas que ele pode trabalhar em maiores pressões e temperaturas. Os motores antigos tinham taxa de 6,5:1. Hoje temos motores trabalhando em taxa superior a 12:1! Só aí você tem maior pressão e calor (câmara de combustão), maiores rotações, maior desgaste (leia-se degradação) do óleo consequentemente. Se você colocar um óleo mineral 20w50 em qualquer motor moderno você nao roda nem 50k kms com esse motor. Primeiro que as partes não serão lubrificadas na partida a frio (óleo muito viscoso), segundo que a carga aditiva muda, o óleo mineral se degrada anos luz à frente a um óleo sintético. E outra, não falei só de motos, falei de carros e motores a diesel! Motor é motor seja lá qual for o tipo. Atrito é atrito em qualquer país, a física é uma só! Quando disse de pressão, disse de um esforço mecânico de uma peça sobre a outra. E o fato do "óleo fino demais pro nosso país" simplesmente não existe! É um mito! Um motor, em bom estado e com sistema de arrefecimento em ordem, funciona em qualquer lugar do mundo com a mesma temperatura de trabalho. Seja no deserto do Saara ou seja nos Alpes Suíços, a temperatura de trabalho do motor será a mesma! Radiador, válvula termostática, bomba d'água e periféricos estarão lá, trabalhando duro para manter isso em ordem. Então como óleo é fino demais pra cá e não é fino demais em outro lugar do mundo?. Se fosse assim, não existiriam os óleos multiviscosos, que substituíram os jurássicos monoviscosos. Se fosse assim, sempre que eu fosse viajar pro Sul do País ou pro Nordeste eu teria que mudar o óleo do meu carro. Os únicos motores que eu vi que sofriam alguma variação na temperatura de funcionamento são os arrefecidos a ar! Justamente por não terem esse controle tão eficaz quanto os mais modernos. Esses sim eu até posso concordar em partes, mas os outros motores arrefecidos a líquido, sem chance! Se fosse assim, os motores de hoje em dia não viriam com óleo 0w20 especificado no manual. Coloque o 20w50 num motor que pede 0w20 e o motor nem liga, tamanha viscosidade do óleo!
Quanto ao óleo afinar, perder viscosidade, oras, é justamente por isso que existem os óleos sintéticos, pra justamente manter as propriedades do óleo (viscosidade, poder de lubrificação e controle da oxidação) dentro dos parâmetros ideais por mais tempo que os minerais. Simples assim!
@@Ramon54653 Boa respostas, entao, os 10w30 novos da honda nao sao API SN, na minha twister 2008, o manual recomendava mineral 20w50 api Sj/jaso MA ainda (2008!!!), eu optei em usar 15w50 API SM/JASO MA2 que achei da motul, gostei de 15w pois a viscosidade a 40 graus é um pouco menor (quase um iso 120) enquanto o 20w é quase um iso 150, entao um 15w50 é bem melhor quando ta fazendo 8 graus...
Ja nas motos novas, eu uso 10w30 como diz o manual e defendo essa nova recomendaçao da honda, nos sabemos que por exemplo, muitos motores permaneceram iguais e trocaram o oleo pra 10w30 ao invés do 20w50 e muitos acham absurdo, mas na pratica o oleo 10w30 supre todas as necessidades, principalmente na partida frio que ele corre mais rapido por todo o motor, estou até pensando em usar 10w40 na minha twister 2008, pois o manual dela em outros idiomas recomenda.
@@Ramon54653 não!!! Pressão não é na câmara de combustão!! Pressão a que me refiro é ENTRE os metais!! Nas engrenages do câmbio!!Não folga do eixo do virabrequim!! Não tem NADA A VER com combustão!!!
Outro erro seu é dizer que os óleos sintéticos existem para manter as propriedades do óleo!! NÃO É NADA DISSO!!!
Óleo sintético somente resite mais tempo ao calor,SÓ ISSO!! Mas a capacidade lubrificante É A MESMA DO MINERAL!!!
De onde voce tirou estas conclusões absurdas??Vai aqui um artigo para voce pesquisar:minhaprimeiramoto.blogspot.com/2016/09/comprando-uma-treta-sobre-o-oleo-e-sete.html
Boa noite, alguém sabe dizer se pode ser usado em motos?
Cristiane Oliveira É usado em qualquer motor a combustão.
up !!
Alguém já usou o condicionador de metais da Koube?
Já usei, muito bom.
#testa o motorkote100
Está lá no site é só conferir ;)
www.olhonooleo.com/cronograma
Em breve aqui também!
nunca usei.
Se usa motor fumando ou ruim carro bom evite motor foi testado óleo no manual eles andam e desmontam o motor na fábrica ....
Esses produtos já foram condenados por não trazer benefício nenhum aos motores ao contrário a longo prazo só trás prejuízo. Nos manuais da motos modernas vem explícito que não se deve misturar nenhum produto junto ao óleo do motor, pois os mesmos já possuem em sua composição tudo o que necessário em termos de aditivos e condicionantes.
Será que esse produto regenera as brozinas, os mancais, o eixo comando válvulas? Então vou comprar pois meu carango já rodou mais de 130 k?
Ele não regenera nada. A conclusão que eu tirei do teste é que ele é um aditivo de extrema pressão basicamente composto de fósforo. Na melhor das hipóteses ele pode proteger o motor em caso de falha da bomba de óleo por exemplo. E talvez ajudar a proteger as partes mais altas do motor durante a partida.
@@chrisbergamo fosfoto se temem todos os oleos SN , mais que militec
👍👍
Decepcionado com este produto, MENTIU SOBRE A PRESENÇA DE CLORO, QUE É PREJUDICIAL PARA O MOTOR!
Em São Paulo ,isso não vende bem ! Além de caro ,a turma fica sempre com um pé atrás ... 80 contos , é um jantar em um bom restaurante ( sozinho).
Boa comparação! Uma unica refeição, agora o produto no motor dura meses de proteção, que na hora da manutenção vai economizar mais uma grana! Portanto prefiro gastar a grana com a proteção e com a diferença pago um churras completo para umas 20 pessoas!hehe
Ou seja,todos os condicionadores de metais fazem suas funções..?..
Pode colocar em moto ok
Só troco óleo no tempo certo i pronto militec prá mim é comédia
É a cloroquina dos motores.
o mais importante não mostrou, cloro
Alfa-x esperando do dele!!!!!!!!!!!!!!
Se motor tiver tucho hidráulico ...não se usa esperiemcia própria .coloque óleo boa qualidade isso aí pra motor que tá ruim batendo já e igual famoso bardhal
Então ele é a maior parte feito de fósforo. Então vou raspar a ponta de umas 5 caixa de fósforo e colocar junto com o óleo do carro😂kkkkkkkk melhor que pagar o preço desse militc que é um roubo...
Usei óleo usado 5w40 Mobil motor golf 1.6 ea111 gastei 70 a toa não uso mais essas porcaria
O próprio óleo na sua fórmula e composição já vem aditivos dispersantes e moléculas de proteção.Esses aditivos que vendem por ai so gasto desnecessário.A nao ser o cara compra um carro e vai ficar ate a vida do carro sem vender nunca mais kkkk
Isso não funciona, jogar dinheiro fora!!!
Alguém ai já usou limpar cater no motor de uma moto?
Pra que gastar com isso? Se existe óleo até pra 10 mil km? Gaste com carne e cerveja!!! 😂😂😂😂
Cadê o exame do cloro? Militec e cloro puro
Verdade, como contaminante o cloro tem limite de 50 ppm
Alguém perguntou para a Militec se é verdade que o produto possui Cloro e se isso não é prejudicial, e comentou que os concorrentes não utilizam cloro na composição.
Militec respondeu: "Olá (editado), Militec-1 contém cloro sim, que é considerado o maior anti atrito conhecido na natureza. Inclusive os produtos que se dizem concorrentes usam o fato de conter cloro para tentar desqualificar o produto. Eles só não falam que o grande trunfo do produto é estabilizar este cloro para trabalhos até 1300 graus celsius. Tanto que o produto é homologado para uso inclusive em submarinos nucleares, que possuem um dos ambiente mais controlados para emissão de gases. Inclusive existem aplicações com Militec-1 juntamente com o liquido de arrefecimento do motor. Caso o produto não fosse extremamente estável, esta aplicação seria impensável. Pior ainda no sistema de ar condicionado. Lembrando também que existem equipamentos que estão funcionando com Militec-1 desde que o produto chegou ao Brasil há mais de 20 anos sem nenhum tipo de marca de corrosão. Este tipo de tecnologia só existe no Militec-1, diferente de outros produtos que contém particulado ou que possuem vários aditivos batidos em um processador que desagregam com o tempo.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Abs"
Acrescentando, a Militec diz que é justamente o Cloro o responsável por fixar o Militec ao metal . Cloro é corrosivo, mas segundo eles, seu produto não é prejudicial ao motor.
Agora, vai saber se realmente é assim como afirmam
O que chama atenção aqui é a viscosidade muito baixa, então a tendência é reduzir a viscosidade do óleo do motor. Fazendo isso claro que a potência sobe e o consumo cai. Por isso em todo teste de dinamômetro o resultado é positivo. Outra coisa que chamou a atenção é a oxidação ultra-alta e o TBN abaixo de 4, TBN abaixo de 4 indica que não é óleo de motor.
@@e1cabral isso e óleo de pistola. Dá uma olhada no meu canal
Video ruim. Falou, falou e não disse nada.... Só um monte de informção técnica sobre os componentes químicos... e daí? Inútil...
Resumo militec n presta
Testa o motorkote e o nano da tribolub (41) 988767057, Jovane cardozo
Usei em 4 carros meus não vi diferença nenhuma portanto eu não recomendo !!!
Resumindo.. Placebo, outro detalhe, quem vende o produto está patrocinando o vídeo, então, ao meu ver, perdeu credibilidade.
Se não colocar o Alfa-X é marmelada!!
Está lá no site é só conferir ;)
www.olhonooleo.com/cronograma