ja usei o Molykote junto com oleo mineral Mobil 20w50...meu motor ficou mais liso...tive um problema na bomba de oleo montada em retifica... e o produto cumpriu seu papel. abri o motor e notei a aderência do produto nas peças....recomendo e uso
Parabéns ao canal, procurei esta informação, tbm não encontrei. Tenho uma saveiro trooper 2010, estou usando Castrol Magnatec 5w40 com Molikote e até agora tudo bem.
usei miltec na minha moto yamaha fazer 250 apliquei militec com 52 mil km e rodei com a moto ate dar 205 mil km sempre trocando óleo a cada 3 mil km e militec a cada 6 mil km
Daniel alberto cruz Vibração em marcha lenta ou em movimento mesmo? E quanto a performance, notou algum ganho de aceleração, retomada ou velocidade final? Abs.
Tenho uma Iron 883 2015 e fiz a troca de oleo do motor e da primaria(Embreagem) com 1200 km..Segui as orientaçoes do fabricante de colocar 50 ml no oleo do motor e coloquei uns 30 ml na primaria.O resultado e excepcional.A moto aquece menos e voce sente os beneficios do produto.Economia,temperatura e ate o ronco do motor.Parece que sou ate vendedor do produto mas nao sou.Sou engenheiro mecanico e ao longo da minha vida fiz diversos cursos sobre oleos.Eu recomendo.
Nunca usei os dois, porém o molykote A2 é pra mim o que passa mais informações e confiança. Infelizmente a Lumobras não vende mais o molykote A2. Só comprando de fora.
+glauco.paulo Colega Eu uso Molykote com Havoline sintético a uns 2 anos sem problema, troca sim, troca não, Militec comprei nos eua usei e começou a vazar óleo no retentor do volante, não quis arriscar mais no motor, uso em outras aplicações
O problema é a gnt usar os nossos motores de cobaia, eu uso militec no Hb20 1.0 desde zero pq esse motor não dá retifica, então precisa durar pra sempre...rs
Amigo Fabricio eu usei muito molykote na industria, em maquinas em correntes em impressoras etc, mas sempre usando onde não tinha metais moles e amarelos ( latão cobre e suas ligas)porque o bissulfeto de molibdênio ataca estes metais, este aditivo é da segunda guerra, é velho e até hoje não pegou bem, já vi pessoas aplicar molykote em cambio GL-4 e os aneis sincronizados desgastarem rapido, aditivo para eu é aditivo no radiador e se não for dirigir cerveja pro motorista.
ja usei os 3 e todos são bons, o b12 ja me salvou devido a vazamento de oleo,acho q se naum fosse ele ....tinha travado,dps passei a usar os outros 2.....
Quando você meu pai trocava o óleo do motor (castelo gtx, à 40’anos ou mais )normalmente ele colocava uma latinha de molikote, lembro que era preto e um creme, misturava no óleo , parecia que era grafite e era para evitar o atrito do motor… e isso ficou gravado na memória , de vez em quando lembrava, mas nunca achava!
Molykote na veia, passei a usar depois que passeia a trabalhar na área offshore e eles exigem que sejam produtos de qualidade tipo Molykote, loctate, etc... Imagina um navio tendo problemas em auto mar ????
Fabrício, apliquei Molykote A-2 no óleo ELAION 5W-40 e percorri 520 km, graças a Deus nada acorreu com meu motor. Depois que fiz aplicação do Molykote A2 só sentir benefício, como: diminuição dos ruídos dos tuchos hidráulicos, diminuição do atrito em altas rotações e partidas a frio. Porque optei pelo uso Molykote A-2 ao invés do Militec-1? O Militec-1 é um lubrificante a base de EP ele faz o "POLIMENTO" da superfície metálicas eliminando as rugosidades, diminuindo assim o atrito. Porém na minha opinião isso a longo prazo não pode ser benéfico para motor devido a possibilidade limalhas criado pelo polimento das rugosidades. O Molykote-A2 é um lubrificante de extrema pressão a base de bissulfeto de molibdênio, que são partículas (Cristais) que se depositam mecanicamente, "PREENCHENDO" toda e qualquer rugosidade nas partes metálicas do motor, cobrindo as rugosidades, diminuindo ruídos e atritos do motor deixando assim, a superfície das partes metálicas planas e lubrificada em partidas a frio e regime severo. P.S lembrando que Bissulfeto de Molibdênio não agride nenhuma peça !!! Veja esse vídeo explicando a característica do produto a base de EP e também lubrificante a base de bissulfeto de Molibdênio. Clique nesse link: ruclips.net/video/w4DFbNCaLAk/видео.html Portanto, concluindo meu raciocínio além do Molykote-A2 ter um preço mais acessível, entre retirar material ou fazer o preenchimento das rugosidades eu fico o MOLYKOTE A-2, mais é só uma opinião pessoal! Grande abraço!
+Mecânica Automotiva pois é, foi esta característica que me levou a compra e usar o molykote, o motor do meu carro já esta bem gasto, e preferi algo que "preenchesse" mais o desgaste do que o polimento! Coloquei um frasco mas com o oléo já rodados 1000km, e senti uma melhora de potencia, pouca, mas sentida, vamos ver no futuro como fica!
+Danillo Neiva (Mecânica) se vc tirar a rugosidade vc está atacando o brunimento dos cilindros justamente essa rugosidade que mantem o lubrificante preso nas paredes dos cilindros . Sai fora dessa fria !!!@ use seu lubrificante indicado . Os engenheiros ficam anos desenvolvendo o motor e o melhor lubrificante e a gente no nosso achismo acaba destruindo todo um trabalho cientifico .
+Danillo Neiva (Mecânica) Com todo respeito! Militec não é lubrificante e não faz polimento! Pesquise mais sobre Militec e verá que as bases dele e do Molykote (que é um bom produto) são diferentes, assim como sua aplicações! Abraço!
Com este monte de informações, sugestões e críticas... Ainda fico com muitas dúvidas : qual usar?!? Oq "preenche " ou o q faz "polimento", "limpeza", "q depende da base do lubrificante e etc ...?!? Todos falam de orientações, procedimentos X e Y e de segredo de estado...e pelo q ando vendo, militec e molikote não são similares pra dizer: compro este pq é + barato e é a mesma coisa... Pelo visto, me resta Continuar com meu velho óleo sintético q nunca me prejudicou trocando nos km recomendado! Fica a pergunta qual usar, quem me garante q está tendo resultados, este suposto" polimento" do militec não vai me prejudicar, ou o suposto preenchimento do molycot não vai atrapalhar a lubrificação?!?
Obrigado pelo vídeo, vídeos inteligentes, é verdade que o militec pode atacar as borrachas e os retentores, podendo ter vazamentos de oleo no carro???????, como condicionador de metais muito bom, fica a dúvida quanto as borrachas, obrigado.
Caro Fabrício, primeiramente te parabenizo pelo canal. Muito didático e com total credibilidade. á utilizei Militec, Motorkote 100 e tenho utilizado o condicionador de metais da Wurth. Gostaria de pedir a gentileza de incluir este da Wurth no seu comparativo, uma vez que se trata de uma marca á consagrada no mercado. Desde á agradeço.
Olá parabéns pelo rigor técnico do canal. Foi observado uma concentração de cloro incomum em certo condicionador de metal. Focamos no metal mas este cloro pode atacar ou reduzir a proteção dos aditivos de oleo para retentores e borrachas. Obrigado..
Eu coloquei 1,5L de óleo 10W50 castrol da cor vermelha, rodei uns 260KM aí dps coloquei 80ML de militec 1 , moto estava fria.. e coloquei o militec , deixei ligada por um pouco mais de 15 minutos . Sem acionar embreagem ou acelerador , ficou show a moto
Apliquei militec 1 na minha moto não esperei os 15 minutos, liguei e já saí andando normalmente. Minha moto tem 1 ano de uso e não deu problema algum na embreagem. O produto é muito bom, senti diferença na potência do motor e na partida a frio que ficou bem mais eficiente!
olá boa noite , posso usar militec com yamalube na xtz lander? moto com 145.000km motor refeito. posso continuar com o yamalube ou migro para o motul? qual a medida do militec 75 ml? desde já grato.
olá, então fabrício! esses aditivos pra estar no mercado foram testados e aprovados e com certeza foram em varias marcas e tipos de óleos! esses fabricantes de aditivos tem alguma lista de compatibilidade destes aditivos com determinados fabricantes?
Bom dia! Fabrício preciso de um auxílio será que posso usar o milykote no óleo da pentosin r 5w 40 na descrição diz que a base sintética é de hidrocraqueados? e se essa base faz de dele um óleo bom? Obrigado e parabéns pelos teus vídeos são ótimos!
olá amigo, infelizmente eu não posso afirmar ou indicar este uso, visto que o próprio fabricante faz ressalvas quanto a aplicação e que sem saber a composição do óleo eles não garantem nada, e os fabricantes de óleo não informão se seus produtos possuem ou não algumas das substancias proibidas. contudo há muitos que fazem o uso, mas se qualquer problema surgir fica difícil saber a quem recorrer!!! Espero ter ajudado, abraços!!! e muito obrigado por prestigiar o canal!!!
conforme a amiga postou antes. Usei o SAC deles e fui informado que o molykote pode ser aplicado em qq óleo comercial do grupo III, IV ou V, sintetico ou não sintetico. Não pode ser aplicado em óleos de caixa de câmbio e em fluido de freio.
Brother ... muito boa matéria ... estou investigando já um tempo, quero colocar o Molycote A-2 pela sua aplicação já industrial e confiabilidade vc sabe se tem problema com o Selenia Perform 5W30 ? abraços
+Silas Ferraz infelizmente não posso afirmar se poderá haver algum problema do usar Molykote com Selenia 5W30!!!! pois o pessoal da fábrica não informa qual o tipo de base sintética que o produto possui, vou ficar te devendo esta, mas de qualquer forma obrigado por participar do canal amigo!!! abraços!!!!
+Olho no óleo (Fabrício Galvani) Obrigado pelo resposta =D ... estarei pesquisando mais e qualquer coisa dou um toque ... parabéns pelo canal ..muito bom os vídeos
eu acho q se ja duvidas no uso,pq a pessoa nao sabe a fundo do oleo q tem,o melhor é nao usar.pq se detonar o motor,nenhuma marca de oleo ou condicionador,ira pagar uma retifica.dizem q o militec,por exemplo, solta borra.se um motor tem muita e o dono nao sabe e usa,ele podera danificar o motor.eu acho q o menos nocivo seria a base de teflon,mas nao foi citado.enfim,continuarei a usar um bom oleo e puro.
coloco o molycote na sahara a anos, 30ml a cada duas trocas, (uma com o produto, uma sem o produto) nunca patinou a embreagem, a moto fica bem fácil de ligar, motor não pesa na partida, são 30ml de molycote e mobil preto 20w50, nunca percebi outra diferença, só partida é melhor mesmo, motor esquenta igual, oleo fica preto igual, nos primeiros dias o oleo fica cinza da cor do produto depois amarelinho conforme vai absorvendo pelo motor até sumir do oleo.
Bem lembrado e o litro do Castrol sai metade do preço do produto citado e é confiável além de estar dentro das recomendações do fabricante do motor...Uso no meu Clio este mesmo seu.
Olá Fabricio,boa noite! Fiquei surpreso com a noticia do fim do Molykote A2. Posso usar o Molykote para diferencial (o da bisnaguinha), diluido em óleo 5W30, para suprir a falta do A2? Minha preocupação é o tamanho das micro esferas do bissulfeto. A diferença seria apenas a densidade? Obrigado se puder responder-me. Parabéns pelo apoio e consultoria e obrigado. Anibal
Bom dia!! Clique no link abaixo e assista o vídeo em que respondo ao seu cometário ruclips.net/video/200N6d-lPmc/видео.htmlm38s Obrigado por participar e prestigiar nosso do canal Olho no Óleo, um forte abraço e continue assistindo nossos vídeos!!!!
Poderia me ajudar com uma dúvida?? Estou pensando em usar o molitec no motor... meu carro é um civic 2010 e só uso o óleo mineral recomendado no manual. vc me indicaria o uso do molitec para proteção? se sim eu posso usar um potinho todo no motor ou tem uma certa quantidade?? obrigado e parabéns pelo canal.
realmente amigo o mundo das patentes é complicada eles deveriam no minimo relatar na etiqueta . os proveitos do produto e a compatibilidade de funcionamento .
muito bom o vídeo Fabrício!! me ajuda a tirar uma dúvida, antes de usar o Miltec? quero usar na minha moto, bom a embreagem necessita de atrito para trabalhar e é banhada com o mesmo óleo do motor, com o militec 1, não vai perder eficiência da embreagem? já que o militec é um redutor de atrito! ela vai ter vida útil mais curta? Valeu brother!! abraços
olá +Marco Mariano em motocicletas o uso de militec pode ser feito, mas há necessidade de deixar o motor funcionando em marcha lenta por uns 15 minutos, para que o militec faça a adsorção ao metal, depois de adsorvido ele não fica mais no óleo e não haverá possibilidade de prejudicar a embreagem!!!! Espero ter ajudado, abraços!!!
Bom dia Fabricio. Estou muito preocupado pois estou usando o Castrol magnatec 5W30 adicionado de Molycote A2. Vi em comentários que seriam incompatíveis. Você sabe algo a respeito ?
+Antonia Maria Moreira desde que o carro não tenha borra vc poderá aplicar militec tranquilamente, agora o uso de Molykote tem essa observação que o fabricante do mesmo relata quanto aplica-lo junto a qualquer lubrificante (exceto óleos diéster, PAG, e silicones) e para usa-lo com tranquilidade deve-se verificar junto ao fabricante do óleo se este óleo contem estas bases. Espero ter ajudado, abraços!!!
olá amigo, usei molykote em meu veiculo a disel e notei uma diferença no barulho do escapamento. só vi depois a restrição do uso do molykote com óleos que não sejam de base mineral. meu óleo é o original da montadora castrol magnatec professional 5w40 sem DPF. como dito por vc, fica muito difícil saber a base desse óleo. gostaria de saber que tipo de problemas vou enfrentar caso tenha feito um uso errado do molykote ou não posso usar sem problema nessa configuração ? preciso de sua ajuda, não consigo nenhuma informação na internet em videos e esta batendo um desespero. muito obrigado, parabéns pelo canal e sucesso.
boa noite +Renato Medina realmente há uma lacuna para aplicação de molykote a lubrificantes sintéticos ou semi, devido estas informações sobre a base destes óleos. Agora afirmar quais problemas podem ocorrer, é algo muito mais complexo do que se parece, pois pode envolver, desgaste de peças, deterioração de vedadores, formação de resíduos, entre outros problemas devido a reações químicas de tais produtos. Mas há pessoas que fazem uso de molykote com lubrificantes sintéticos ou semi, e afirmam não terem problemas, mas estão assumindo a responsabilidade por quaisquer dano que venha ocorrer no motor. A sugestão que dou é substituir o óleo lubrificante, mas vale lembrar que tal barulho pode ter outra origem, que pode ter ocorrido muito coincidentemente após a troca de óleo, mas ao fazer a substituição do óleo e o barulho não parar é melhor que seja verificado junto ao mecânico o que está causando este problema!!! Muito obrigado por prestigiar o canal, e espero que tenha ajudado, abraços!!!
boa tarde,posso colocar militec no motor do carro,ele ja rodou uns 2,000 kms,tenho uma x60 a quantidade do motor tem que ser diminuída ?litros do cárter - quantidade de militec,ou coloca o oleo norma e mais quantidade do militec,não vai ficar em excesso?
Vídeo muito bom. Muito bom vc falar sobre a questão de reude em produtos da militec. Esepro que em breve corrijam essa fraude, assim como se reduza o valor dele, tendoem vista que a esses valores não dá para comprar, se torna inviável.
Fabrício, em um vídeo feito pelo representante do militec ele fala do uso no fluido de direção, reservatório do radiador e até tanque de combustível. O q vc diz a respeito?
olá +Adenisio Custódio Xavier já vi algumas aplicações deste tipo, na direção hidráulica a militec indica 20ml e no tanque de combustível 1ml de militec por litro de combustível para tratar a bomba elétrica. Agora quanto aplicar em sistema de arrefecimento não é indicado pois este produto poderá reagir com o aditivo de radiador.
olá Fabrício primeiramente quero dar os parabéns pelos teus vídeos queria tirar uma dúvida sobre militec , tenho um fiesta Street zetek Rocam posso colocar militec na caixa de marcha ? e quantos ml devo usar ? pode me responder esta pergunta ? um abraço amigo.
Conforme informações do fabricante, vc pode sim aplicar militec no cambio manual, na proporção de 6% sobre o volume total de óleo, com reaplicação a cada 50mil km Muito obrigado pelo prestigio e continue assistindo nossos vídeos, um forte abraço!!!
Olho no óleo iae meu amigo parabéns pelo seu canal gostos muinto das dicas mi tira uma dúvida eu botei militec na minha fazer 250 dechei agindo por 20 minutos na moto ai liguei ela no dia seguinte ela jogo uma fumassa pelo escap e paro logo seguida queria sabet si isso e normal pq eu fiquei preocupado !!
qual seria o periodo de trocas para mudar de produto, por exemplo : coloquei oleo e molykote. Vou fazer uma nova troca de oleo, ja posso colocar o militec ou o bardhal ou devo aguardar mais uma troca? ou nao se deve colocar outro , devo continuar o molykote ou deixar sem nenhum? Pergunto isso pois o molykote tem algumas contra indicaçoes de mistura com oleo, e fica muito dificil achar os oleos que podem e que noa podem misturar, como eu estou nessa duvida prefiro retirar o oleo ( mesmo que foi trocado a poucos km) e colocar um oleo novo.
olá +Alan souza rodrigues esta é uma boa pergunta amigo, mas para evitar qualquer tipo de contaminação de algum resíduo deixado pelo molykote, melhor fazer uma troca sem aplicar nenhum aditivo, e depois na próxima fazer uso do produto desejado!!! Espero ter ajudado, muito obrigado por visitar e prestigiar o canal, abraços!!!
olá +josimar santos infelizmente os fabricantes não dão informações claras quanto aos compostos de seus lubrificantes, e sendo assim eu não posso indicar tal aplicação, assim como a própria molykote não assume a responsabilidade. Contudo há quem use e nunca teve problemas, mas ciente que assumiu a responsabilidade por qualquer eventual ônus!!! Espero ter ajudado, um forte abraço!!!
Mais um inscrito! gostei muito dos videos, mt bem explicativos!! Vou começar a usar Havoline premium 20w50 api sl e tenho interesse de usar um desse produtos " Molykote ou Militec-1" tenho uma Lander! motor esta show, ela é ano 2007 65mil km nao tem problema nenhum... qual vc me recomendaria?
Amigo, esse militec não altera à composição do óleo seminário sintético. Uso no meu carro óleo 10wx40 seminário sintético como o meu carro tá com pequeno barulho e kilometragem de 180 000km estou pensando em colocar militec
brother eu usei o militec na minha moto nova com 7 mil, por um tempo, depois optei pelo molycote e já rodou 40 mil km sem dar nem um problema. nem se quer suja o escape da moto fica sujo de fuligem o que seria normal. uso o óleo motul 1030 para 3 mil km.
brother eu tenho uma cbr 250r 2012, hoje a moto está com 53.000 km, o motor está zerado. eu realmente gostei mais do mititec mais o preço é bem mais alto se comparado ao molykote que também é um ótimo produto e fáz sim muita diferença no motor .
Tenho um pensamento se esses aditivos são tão bom como as recomendações porque as montadoras não usam em seus motores ou recomenda o uso apos 10.000 km, a proposta dos produtos são ótimas tem que ver se realmente é eficaz. Parabens pelos videos.
E no caso de começar a usar o molykote A2 por exemplo, e depois partir para o militec? Como proceder? E parabéns pelo vídeo, cada vez maior a qualidade.
blz,,,,, fabricio tenho uma duvida a respeito do militec 1 tenho hb20 1.0 comfort plus modelo 2017 com 900 km o carro ta zerado ,,,, tenho vontade de colocar o militec 1 no motor do carro no manual diz no motor vai de oleo 2.9 litros helix 5w 30 para 10.000 ou 12 meses ok....... certo mais como vc sabe esse carro pega só pisando na embreagem isso tem algum problema na hora de ligar o carro com militec 1 vc pode me orientar desde já obrigado ou vc pode fazer um video com essas duvidas obrigado
cara possuo uma moto de alta cilindrada com embreagem úmida. Depois de pesquisar por muito tempo a guerra que é entre militec e molycote, acabei usando o molycote na minha moto e não aconteceu nada de ruim, a única coisa que notei foi que a embreagem ficou muito macia na mesma hora. Agora o que não concordo com a militec é o fato de esconder os seu compostos do produto, não sei vocês mas isso me fez ficar com o pé atrás da militec.
Olha Rafael, a primeira coisa que senti foi que a embreagem ficou mais mole de apertar, mais macia, hoje estou tão acostumado que nem noto mais a diferença, mas o principal é a proteção dos componentes que se atritam no bloco do motor, vale muito a pena viu
olá +Naylton Fernandes o uso de militec vai depender se há ou não borra no motor, caso tenha borra não faça aplicação de militec!!! Obrigado pelos elogios e espero ter ajudado, abraços!!!
Desculpe me meter Fabrício,primeiramente parabéns pelos vídeos exclarecendo o uso de aditivos ao óleo lubrificante. Não ganho nada em fazer propaganda da Castrol GTX,mas usando o Castrol GTX ou Magnatec( para motores modernos) você já está comprando um produto com aditivo apropriado de fábrica,sem preocupações se é compativel!! Dou esta dica de quem usa há mais de 400 mil Km rodados( CHT 1.6) e sem atritos e desgastes. Troca à cada 3,5 mil Km se uso na cidade e se uso para viagens troco à cada 5 mil Km (sempre trocando filtro juntamente) Ou a troca à cada 6 meses que é a validade.
Particularmente optei pelo Militec pelo fato de não ter as restrições de óleo que o Molykote faz. Infelizmente aqui no Brasil sabia que nao iria descobrir a base do óleo. Apliquei na minha Spacefox 2012 com 75.000km que sempre usou óleo sintético e trocas feitas sempre antes da faixa dos 10.000km e que nunca baixou óleo. O carter comporta 4 litros. Deste modo apliquei 4.8 litros + 200 ml do Militec. Militec diz que são necessários rodar 100 km para poder o nível do óleo diminuir devido a "adsorção" pelo sistema. No meu caso foram necessários 1.000 km. O motor diminuiu sensivelmente a vibração, nao consegui avaliar consumo, embora o objetivo real é ter menor desgaste do motor a longo prazo. Já estava com vontade de usar, mas depois do teste que o ADG fez no civic, nao tive mais dúvidas. Se um carro consegue andar 18 km sem a proteção do óleo, o militec deve ter agido positivamente de alguma forma.
+dielreis a grande maioria dos oleos sinteticos atuais eh a base de diester, PAG ou silicione...e o molykote eh contra-indicado em oleos com essas bases, ou seja, PARECE que molykote soh eh benefico se usado em conjunto apenas com com oleos minerais...BOMBAAAAA
+Savio Incompetente Nossa, aí é um problema sério. Nos últimos 5 anos sintéticos dominam. Mas a Bardhal fez algo similar a mklykote. Mantinha o B12 no mercado sem contra indica-lo para sintéticos. Só este ano que lançaram o B12 para tal aplicação.
usei o SAC deles e fui informado que o molykote pode ser aplicado em qq óleo comercial do grupo III, IV ou V, sintetico ou não sintetico. Não pode ser aplicado em óleos de caixa de câmbio e em fluido de freio. menos mal.
Colega, muito bom seus vídeos. Vi que você não citou nem nesses, nem em outros o Tufoil. Poderia fazer um complemento 2 falando sobre ele também? Sucesso!
olá +Dan Guimaraes agradeço a sugestão futuramente posso estar elaborando um outro vídeo sim, é que este produto Tufoil ainda não temos ele na empresa que trabalho, conheço muito pouco este produto, mas de qualquer forma agradeço os elogios, abraços!!!
+Leandro Ramos sim, pode ser usado, mas o único fator impeditivo para aplicar militec é que não deve ter borra no sistema. Se não tiver borra beleza!!! Abraços!!!
no caso do militec quando aplicado em automoveis deve-se colocar a quantidade correta de lubrificante e em seguida colocar o militec seguindo o mesmo principio da moto?
olá +marcelo nascimento gomes esta é a recomendação da Militec, contudo em automóveis eu prefiro colocar primeiro o Militec e completar com o lubrificante, e depois de 300km a 500km verificar o nivel e completar, pois neste momento já terá ocorrido a adsorção conforme teste que realizei em meu próprio carro (segue link do vídeo) ruclips.net/video/C9AaSTly4A8/видео.html&lc=z13oihxoum2gyhu2e235hpirmxr3zrwlb Espero ter ajudado, abraços!!!
olá, tenho uma duster 2014 1.6 e sinto que as vezes o câmbio é um pouco duro. Se eu colocar molycote ou militec no óleo da cx de marcha , a alavanca de marchas vai ficar mais confortável?
olá Giba, há sim muitos relatos com esta percepção de maior facilidade, ou maciez nas mudanças de marchar após aplicação destes produtos, não posso garantir mas tudo indica que sim!!!
Olá. Muitos utilizam Militec-1, e sua propriedade de adsorção, para lubrificar partes de contato de armas de fogo, por exemplo pistola. O que você acha? Talvez o molykote seria mais indicado?! Att
3:40 , verdade, e também falta informações nos filtros também, de todas as marcas que eu vejo.
ja usei o Molykote junto com oleo mineral Mobil 20w50...meu motor ficou mais liso...tive um problema na bomba de oleo montada em retifica... e o produto cumpriu seu papel.
abri o motor e notei a aderência do produto nas peças....recomendo e uso
Parabéns ao canal, procurei esta informação, tbm não encontrei.
Tenho uma saveiro trooper 2010, estou usando Castrol Magnatec 5w40 com Molikote e até agora tudo bem.
sempre usei molycote a2 com o F50 Elaion 5w40 no voyage g5 1.0 2010
+Alan Stuani eu tambem uso no meu voyage g5 com mobil 5w40 sem problemas
Ótimo vídeo
Peço a gentileza de comentar sobre a utilização do Liqui moly
usei miltec na minha moto yamaha fazer 250 apliquei militec com 52 mil km e rodei com a moto ate dar 205 mil km sempre trocando óleo a cada 3 mil km e militec a cada 6 mil km
+Daniel alberto cruz Qual era o ano da sua Fazer 250? Sentiu alguma diferença de performance na moto? Abs
+Rafael Barreto minha fazer depois da aplicação do militec ficou mais econômica e tirou mais a vibração
+Rafael Barreto minha fazer depois da aplicação do militec ficou mais econômica e tirou mais a vibração
Daniel alberto cruz
Vibração em marcha lenta ou em movimento mesmo? E quanto a performance, notou algum ganho de aceleração, retomada ou velocidade final? Abs.
Show de bola Fabrício, você é um profissional alem da expectativa.
Tenho uma Iron 883 2015 e fiz a troca de oleo do motor e da primaria(Embreagem) com 1200 km..Segui as orientaçoes do fabricante de colocar 50 ml no oleo do motor e coloquei uns 30 ml na primaria.O resultado e excepcional.A moto aquece menos e voce sente os beneficios do produto.Economia,temperatura e ate o ronco do motor.Parece que sou ate vendedor do produto mas nao sou.Sou engenheiro mecanico e ao longo da minha vida fiz diversos cursos sobre oleos.Eu recomendo.
+Bedão Latorre Fortes valeu pelo comentário amigo!!
Nunca usei os dois, porém o molykote A2 é pra mim o que passa mais informações e confiança. Infelizmente a Lumobras não vende mais o molykote A2. Só comprando de fora.
eu uso molykote com havolline 5w30 semisintetico ja uns 20 mil km no meu astra, e esta perfeito, melhorou partida consumo , vibraçao do motor...
+johelson menezes eu tambem uso no meu voyage g5 com mobil 5w40 sem problemas
+glauco.paulo Colega Eu uso Molykote com Havoline sintético a uns 2 anos sem problema, troca sim, troca não, Militec comprei nos eua usei e começou a vazar óleo no retentor do volante, não quis arriscar mais no motor, uso em outras aplicações
O problema é a gnt usar os nossos motores de cobaia, eu uso militec no Hb20 1.0 desde zero pq esse motor não dá retifica, então precisa durar pra sempre...rs
Amigo Fabricio eu usei muito molykote na industria, em maquinas em correntes em impressoras etc, mas sempre usando onde não tinha metais moles e amarelos ( latão cobre e suas ligas)porque o bissulfeto de molibdênio ataca estes metais, este aditivo é da segunda guerra, é velho e até hoje não pegou bem, já vi pessoas aplicar molykote em cambio GL-4 e os aneis sincronizados desgastarem rapido, aditivo para eu é aditivo no radiador e se não for dirigir cerveja pro motorista.
Mano sugiro fazer um vídeo comparativo do MILITEC 1 & ALFA X
ja usei os 3 e todos são bons, o b12 ja me salvou devido a vazamento de oleo,acho q se naum fosse ele ....tinha travado,dps passei a usar os outros 2.....
Quando você meu pai trocava o óleo do motor (castelo gtx, à 40’anos ou mais )normalmente ele colocava uma latinha de molikote, lembro que era preto e um creme, misturava no óleo , parecia que era grafite e era para evitar o atrito do motor… e isso ficou gravado na memória , de vez em quando lembrava, mas nunca achava!
Molykote na veia, passei a usar depois que passeia a trabalhar na área offshore e eles exigem que sejam produtos de qualidade tipo Molykote, loctate, etc... Imagina um navio tendo problemas em auto mar ????
Maravilha super interessante e educativo,Parabéns pelo canal,estou acompanhando suas dicas pois trabalho com troca de oleo.
Forte abraço.
Fabrício, apliquei Molykote A-2 no óleo ELAION 5W-40 e percorri 520 km, graças a Deus nada acorreu com meu motor.
Depois que fiz aplicação do Molykote A2 só sentir benefício, como: diminuição dos ruídos dos tuchos hidráulicos, diminuição do atrito em altas rotações e partidas a frio.
Porque optei pelo uso Molykote A-2 ao invés do Militec-1?
O Militec-1 é um lubrificante a base de EP ele faz o "POLIMENTO" da superfície metálicas eliminando as rugosidades, diminuindo assim o atrito. Porém na minha opinião isso a longo prazo não pode ser benéfico para motor devido a possibilidade limalhas criado pelo polimento das rugosidades.
O Molykote-A2 é um lubrificante de extrema pressão a base de bissulfeto de molibdênio, que são partículas (Cristais) que se depositam mecanicamente, "PREENCHENDO" toda e qualquer rugosidade nas partes metálicas do motor, cobrindo as rugosidades, diminuindo ruídos e atritos do motor deixando assim, a superfície das partes metálicas planas e lubrificada em partidas a frio e regime severo. P.S lembrando que Bissulfeto de Molibdênio não agride nenhuma peça !!!
Veja esse vídeo explicando a característica do produto a base de EP e também lubrificante a base de bissulfeto de Molibdênio.
Clique nesse link: ruclips.net/video/w4DFbNCaLAk/видео.html
Portanto, concluindo meu raciocínio além do Molykote-A2 ter um preço mais acessível, entre retirar material ou fazer o preenchimento das rugosidades eu fico o MOLYKOTE A-2, mais é só uma opinião pessoal!
Grande abraço!
+Mecânica Automotiva pois é, foi esta característica que me levou a compra e usar o molykote, o motor do meu carro já esta bem gasto, e preferi algo que "preenchesse" mais o desgaste do que o polimento! Coloquei um frasco mas com o oléo já rodados 1000km, e senti uma melhora de potencia, pouca, mas sentida, vamos ver no futuro como fica!
+Danillo Neiva (Mecânica) se vc tirar a rugosidade vc está atacando o brunimento dos cilindros justamente essa rugosidade que mantem o lubrificante preso nas paredes dos cilindros . Sai fora dessa fria !!!@ use seu lubrificante indicado . Os engenheiros ficam anos desenvolvendo o motor e o melhor lubrificante e a gente no nosso achismo acaba destruindo todo um trabalho cientifico .
+Danillo Neiva (Mecânica) Obrigado pela resposta Danilo. Vou comprar este produto sem medo agora. Abraços.
+Danillo Neiva (Mecânica) Com todo respeito! Militec não é lubrificante e não faz polimento! Pesquise mais sobre Militec e verá que as bases dele e do Molykote (que é um bom produto) são diferentes, assim como sua aplicações! Abraço!
***** de uma olhada na parte que fala sobre brunimento : curso-mecanica-de-motos.blogspot.com.br/2014_06_01_archive.html
Com este monte de informações, sugestões e críticas... Ainda fico com muitas dúvidas : qual usar?!? Oq "preenche " ou o q faz "polimento", "limpeza", "q depende da base do lubrificante e etc ...?!? Todos falam de orientações, procedimentos X e Y e de segredo de estado...e pelo q ando vendo, militec e molikote não são similares pra dizer: compro este pq é + barato e é a mesma coisa... Pelo visto, me resta Continuar com meu velho óleo sintético q nunca me prejudicou trocando nos km recomendado! Fica a pergunta qual usar, quem me garante q está tendo resultados, este suposto" polimento" do militec não vai me prejudicar, ou o suposto preenchimento do molycot não vai atrapalhar a lubrificação?!?
I realize Im pretty off topic but does anyone know a good place to stream newly released tv shows online ?
@Cole Case Try Flixzone. Just search on google for it =)
Obrigado pelo vídeo, vídeos inteligentes, é verdade que o militec pode atacar as borrachas e os retentores, podendo ter vazamentos de oleo no carro???????, como condicionador de metais muito bom, fica a dúvida quanto as borrachas, obrigado.
Parabéns Fabrício - Seus vídeos são referência, mostram o empenho em busca de informação correta junto às fontes. Sucesso!
Cara, teus vídeos melhoraram mto minha vida, valeu, parabéns!!
Caro Fabrício, primeiramente te parabenizo pelo canal. Muito didático e com total credibilidade. á utilizei Militec, Motorkote 100 e tenho utilizado o condicionador de metais da Wurth. Gostaria de pedir a gentileza de incluir este da Wurth no seu comparativo, uma vez que se trata de uma marca á consagrada no mercado. Desde á agradeço.
Olá parabéns pelo rigor técnico do canal. Foi observado uma concentração de cloro incomum em certo condicionador de metal. Focamos no metal mas este cloro pode atacar ou reduzir a proteção dos aditivos de oleo para retentores e borrachas. Obrigado..
Rigor técnico???🙆♂️🙆♂️🙆♂️🙆♂️
Eu coloquei 1,5L de óleo 10W50 castrol da cor vermelha, rodei uns 260KM aí dps coloquei 80ML de militec 1 , moto estava fria.. e coloquei o militec , deixei ligada por um pouco mais de 15 minutos . Sem acionar embreagem ou acelerador , ficou show a moto
Gostei muito das dicas e informações.
Apliquei militec 1 na minha moto não esperei os 15 minutos, liguei e já saí andando normalmente. Minha moto tem 1 ano de uso e não deu problema algum na embreagem. O produto é muito bom, senti diferença na potência do motor e na partida a frio que ficou bem mais eficiente!
olá boa noite , posso usar militec com yamalube na xtz lander? moto com 145.000km motor refeito. posso continuar com o yamalube ou migro para o motul? qual a medida do militec 75 ml? desde já grato.
olá, então fabrício! esses aditivos pra estar no mercado foram testados e aprovados e com certeza foram em varias marcas e tipos de óleos! esses fabricantes de aditivos tem alguma lista de compatibilidade destes aditivos com determinados fabricantes?
olá +REGINALDO GOMES DA SILVA infelizmente pelo que sei não há nenhuma lista, que seria de grande auxilio para todos os consumidores!!
Abraços!!!
Bom dia! Fabrício preciso de um auxílio será que posso usar o milykote no óleo da pentosin r 5w 40 na descrição diz que a base sintética é de hidrocraqueados? e se essa base faz de dele um óleo bom? Obrigado e parabéns pelos teus vídeos são ótimos!
olá amigo, infelizmente eu não posso afirmar ou indicar este uso, visto que o próprio fabricante faz ressalvas quanto a aplicação e que sem saber a composição do óleo eles não garantem nada, e os fabricantes de óleo não informão se seus produtos possuem ou não algumas das substancias proibidas.
contudo há muitos que fazem o uso, mas se qualquer problema surgir fica difícil saber a quem recorrer!!!
Espero ter ajudado, abraços!!! e muito obrigado por prestigiar o canal!!!
Tem alguns óleos da linha motul que vem afirmando o uso de Diéster na base.
olá +André Boeno isto mesmo a Motul possui uma linha a base de Ester no qual não se deve aplicar molykote!!!
conforme a amiga postou antes.
Usei o SAC deles e fui informado que o molykote pode ser aplicado em qq óleo comercial do grupo III, IV ou V, sintetico ou não sintetico. Não pode ser aplicado em óleos de caixa de câmbio e em fluido de freio.
Brother ... muito boa matéria ...
estou investigando já um tempo, quero colocar o Molycote A-2 pela sua aplicação já industrial e confiabilidade
vc sabe se tem problema com o Selenia Perform 5W30 ?
abraços
+Silas Ferraz infelizmente não posso afirmar se poderá haver algum problema do usar Molykote com Selenia 5W30!!!! pois o pessoal da fábrica não informa qual o tipo de base sintética que o produto possui, vou ficar te devendo esta, mas de qualquer forma obrigado por participar do canal amigo!!! abraços!!!!
+Olho no óleo (Fabrício Galvani) Obrigado pelo resposta =D ... estarei pesquisando mais e qualquer coisa dou um toque ...
parabéns pelo canal ..muito bom os vídeos
eu acho q se ja duvidas no uso,pq a pessoa nao sabe a fundo do oleo q tem,o melhor é nao usar.pq se detonar o motor,nenhuma marca de oleo ou condicionador,ira pagar uma retifica.dizem q o militec,por exemplo, solta borra.se um motor tem muita e o dono nao sabe e usa,ele podera danificar o motor.eu acho q o menos nocivo seria a base de teflon,mas nao foi citado.enfim,continuarei a usar um bom oleo e puro.
coloco o molycote na sahara a anos, 30ml a cada duas trocas, (uma com o produto, uma sem o produto) nunca patinou a embreagem, a moto fica bem fácil de ligar, motor não pesa na partida, são 30ml de molycote e mobil preto 20w50, nunca percebi outra diferença, só partida é melhor mesmo, motor esquenta igual, oleo fica preto igual, nos primeiros dias o oleo fica cinza da cor do produto depois amarelinho conforme vai absorvendo pelo motor até sumir do oleo.
SHOW DE BOLA FABRICIO, SÓ INFORMAÇÃO TOP!
+Marcelo Faverani valeu man, tamo junto!!! abraços!!
Conhece o condicionantes de metais da bardahl? o que acha dele? acha que vale a pena experimentar?
boa noite por favor, em uma PEUGEOT BOXER 2.3 HDI 2012, é possivel usar um desses dois?? se for possivel, qual seria melhor. Grato
qual o melhor pra eu usar ?posso usar em um v8, uso oleo 20\50 sj ipiranga, carter e de 5 litros
Faz um video detalhado do Nanotech! Por favor, vamos dar muitas curtidas
O Magnatec da Castrol possui condicionador de metais com formulacão idêntica ao Millitec !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem lembrado
Vdd, uso o 5w 40 na minha Parati! Super recomendo !
Bem lembrado e o litro do Castrol sai metade do preço do produto citado e é confiável além de estar dentro das recomendações do fabricante do motor...Uso no meu Clio este mesmo seu.
O ruim da Castrol que é ILSAC GF-4. E as outras são superiores porque são ILSAC GF-5.
Faz um vídeo sobre o Alfa x e seu desempenho em motos 4 tempos. Obrigado! Abraço!
militec serve pra ser usado em câmbio at com óleo dexron VI? qual a proporção? abcs e parabéns pelo vídeo (canal)
Olá Fabricio,boa noite! Fiquei surpreso com a noticia do fim do Molykote A2.
Posso usar o Molykote para diferencial (o da bisnaguinha), diluido em óleo 5W30, para suprir a falta do A2?
Minha preocupação é o tamanho das micro esferas do bissulfeto. A diferença seria apenas a densidade?
Obrigado se puder responder-me.
Parabéns pelo apoio e consultoria e obrigado.
Anibal
Bom dia!!
Clique no link abaixo e assista o vídeo em que respondo ao seu cometário
ruclips.net/video/200N6d-lPmc/видео.htmlm38s
Obrigado por participar e prestigiar nosso do canal Olho no Óleo, um forte abraço e continue assistindo nossos vídeos!!!!
Militec seria a temivel agente de extrema pressao, chamada parafina clorinada? Polimento por desgaste?
Poderia me ajudar com uma dúvida??
Estou pensando em usar o molitec no motor... meu carro é um civic 2010 e só uso o óleo mineral recomendado no manual.
vc me indicaria o uso do molitec para proteção? se sim eu posso usar um potinho todo no motor ou tem uma certa quantidade??
obrigado e parabéns pelo canal.
Tem como fazer um comparativo do alfa x e carbono puro.......
realmente amigo o mundo das patentes é complicada eles deveriam no minimo relatar na etiqueta . os proveitos do produto e a compatibilidade de funcionamento .
muito bom o vídeo Fabrício!!
me ajuda a tirar uma dúvida, antes de usar o Miltec?
quero usar na minha moto, bom a embreagem necessita de atrito para trabalhar e é banhada com o mesmo óleo do motor, com o militec 1, não vai perder eficiência da embreagem? já que o militec é um redutor de atrito! ela vai ter vida útil mais curta? Valeu brother!! abraços
olá +Marco Mariano em motocicletas o uso de militec pode ser feito, mas há necessidade de deixar o motor funcionando em marcha lenta por uns 15 minutos, para que o militec faça a adsorção ao metal, depois de adsorvido ele não fica mais no óleo e não haverá possibilidade de prejudicar a embreagem!!!!
Espero ter ajudado, abraços!!!
Bom dia Fabricio. Estou muito preocupado pois estou usando o Castrol magnatec 5W30 adicionado de Molycote A2. Vi em comentários que seriam incompatíveis. Você sabe algo a respeito ?
Fabrício, tenho uma Kombi 2012, com 68000km, trabalho com ela. uso o elaion 5w40 sintético. está certo ou uso um outro produto? por favor responda!
+olho no óleo. meu carro é fox 2013 câmbio imotion
o lubrificante usando é Castrol 5w40 a pergunta qual desse eu posso USAR????
+Antonia Maria Moreira desde que o carro não tenha borra vc poderá aplicar militec tranquilamente, agora o uso de Molykote tem essa observação que o fabricante do mesmo relata quanto aplica-lo junto a qualquer lubrificante (exceto óleos diéster, PAG, e silicones) e para usa-lo com tranquilidade deve-se verificar junto ao fabricante do óleo se este óleo contem estas bases.
Espero ter ajudado, abraços!!!
olá amigo, usei molykote em meu veiculo a disel e notei uma diferença no barulho do escapamento. só vi depois a restrição do uso do molykote com óleos que não sejam de base mineral. meu óleo é o original da montadora castrol magnatec professional 5w40 sem DPF. como dito por vc, fica muito difícil saber a base desse óleo. gostaria de saber que tipo de problemas vou enfrentar caso tenha feito um uso errado do molykote ou não posso usar sem problema nessa configuração ? preciso de sua ajuda, não consigo nenhuma informação na internet em videos e esta batendo um desespero. muito obrigado, parabéns pelo canal e sucesso.
boa noite +Renato Medina realmente há uma lacuna para aplicação de molykote a lubrificantes sintéticos ou semi, devido estas informações sobre a base destes óleos.
Agora afirmar quais problemas podem ocorrer, é algo muito mais complexo do que se parece, pois pode envolver, desgaste de peças, deterioração de vedadores, formação de resíduos, entre outros problemas devido a reações químicas de tais produtos.
Mas há pessoas que fazem uso de molykote com lubrificantes sintéticos ou semi, e afirmam não terem problemas, mas estão assumindo a responsabilidade por quaisquer dano que venha ocorrer no motor.
A sugestão que dou é substituir o óleo lubrificante, mas vale lembrar que tal barulho pode ter outra origem, que pode ter ocorrido muito coincidentemente após a troca de óleo, mas ao fazer a substituição do óleo e o barulho não parar é melhor que seja verificado junto ao mecânico o que está causando este problema!!!
Muito obrigado por prestigiar o canal, e espero que tenha ajudado, abraços!!!
boa tarde,posso colocar militec no motor do carro,ele ja rodou uns 2,000 kms,tenho uma x60 a quantidade do motor tem que ser diminuída ?litros do cárter - quantidade de militec,ou coloca o oleo norma e mais quantidade do militec,não vai ficar em excesso?
Vídeo muito bom. Muito bom vc falar sobre a questão de reude em produtos da militec. Esepro que em breve corrijam essa fraude, assim como se reduza o valor dele, tendoem vista que a esses valores não dá para comprar, se torna inviável.
Bom vídeo! Pode-se colocar no tanque de combustível, no caso dos automóveis? Grato.
ola começei ver seu canal esta semana me surgiu uma duvida militec pode ser usado caixa automatica tiptronic vw .
Fabrício, em um vídeo feito pelo representante do militec ele fala do uso no fluido de direção, reservatório do radiador e até tanque de combustível.
O q vc diz a respeito?
olá +Adenisio Custódio Xavier já vi algumas aplicações deste tipo, na direção hidráulica a militec indica 20ml e no tanque de combustível 1ml de militec por litro de combustível para tratar a bomba elétrica.
Agora quanto aplicar em sistema de arrefecimento não é indicado pois este produto poderá reagir com o aditivo de radiador.
olá qual devo usar na minha van ducato 2.8 2009
Mas no caso de motor que baixa o óleo por motivo dos anéis riscados o melhor seria molycote?
olá Fabrício primeiramente quero dar os parabéns pelos teus vídeos queria tirar uma dúvida sobre militec , tenho um fiesta Street zetek Rocam posso colocar militec na caixa de marcha ? e quantos ml devo usar ? pode me responder esta pergunta ? um abraço amigo.
Conforme informações do fabricante, vc pode sim aplicar militec no cambio manual, na proporção de 6% sobre o volume total de óleo, com reaplicação a cada 50mil km
Muito obrigado pelo prestigio e continue assistindo nossos vídeos, um forte abraço!!!
Olho no óleo iae meu amigo parabéns pelo seu canal gostos muinto das dicas mi tira uma dúvida eu botei militec na minha fazer 250 dechei agindo por 20 minutos na moto ai liguei ela no dia seguinte ela jogo uma fumassa pelo escap e paro logo seguida queria sabet si isso e normal pq eu fiquei preocupado !!
+Olho no óleo (Fabrício Galvani) to queremo fuça o motor da moto poder usar militec com oleo mineral
qual seria o periodo de trocas para mudar de produto, por exemplo : coloquei oleo e molykote. Vou fazer uma nova troca de oleo, ja posso colocar o militec ou o bardhal ou devo aguardar mais uma troca? ou nao se deve colocar outro , devo continuar o molykote ou deixar sem nenhum? Pergunto isso pois o molykote tem algumas contra indicaçoes de mistura com oleo, e fica muito dificil achar os oleos que podem e que noa podem misturar, como eu estou nessa duvida prefiro retirar o oleo ( mesmo que foi trocado a poucos km) e colocar um oleo novo.
olá +Alan souza rodrigues esta é uma boa pergunta amigo, mas para evitar qualquer tipo de contaminação de algum resíduo deixado pelo molykote, melhor fazer uma troca sem aplicar nenhum aditivo, e depois na próxima fazer uso do produto desejado!!!
Espero ter ajudado, muito obrigado por visitar e prestigiar o canal, abraços!!!
amigo faz video colocando militec em um copo transparente,pq ouvi falar que militec original e cor violeta e falso nao e violeta.
eu tenho uma Yamaha Dt 200 ela é 2 tempos eu posso usar o militec???
Fabrício, me diz uma coisa e com relação aos motores com bloco em alumínio, existe algum problema em usar militec?
bom dia. posso usar molikote com castrol 5w40 508 88?
no verso diz somente base sintetica.
desde já,obrigado.
olá +josimar santos infelizmente os fabricantes não dão informações claras quanto aos compostos de seus lubrificantes, e sendo assim eu não posso indicar tal aplicação, assim como a própria molykote não assume a responsabilidade. Contudo há quem use e nunca teve problemas, mas ciente que assumiu a responsabilidade por qualquer eventual ônus!!!
Espero ter ajudado, um forte abraço!!!
Boa noite! Algum manual indica ou autoriza algum desses produtos? Outra dúvida: Estes produtos tem registro na ANP?
Saberia me dizer se existe algum óleo para motor MINERAL SAE 20W50 API-SN?
olá +Ivan Couto ainda não conheço nenhum no mercado nacional!!!
Só Semissintético que comento neste vídeo ruclips.net/video/rIVKem6OsIQ/видео.html
Mais um inscrito! gostei muito dos videos, mt bem explicativos!! Vou começar a usar Havoline premium 20w50 api sl e tenho interesse de usar um desse produtos " Molykote ou Militec-1" tenho uma Lander! motor esta show, ela é ano 2007 65mil km nao tem problema nenhum... qual vc me recomendaria?
pelo que entendi, seria o militec-1? estou certo disso?
acho que uma moto zero ainda não é legal o uso do Militec por causa do amaciamento, a minha moto está com 18 mil km acha interessante o uso?
olá fabricio e com quantos km e recomendável a troca do óleo do câmbio automático. grato
olá +Andre Coelho cada montadora indica um período, não há um padrão, mas em média 60mil km
Abraços!!!
Amigo, esse militec não altera à composição do óleo seminário sintético.
Uso no meu carro óleo 10wx40 seminário sintético como o meu carro tá com pequeno barulho e kilometragem de 180 000km estou pensando em colocar militec
Boa tarde, este molykote pode ser usado no motor do vw fusca, aguardo resposta, grato.
Fabrício boa noite oque vc me diz sobre o alfa x
brother eu usei o militec na minha moto nova com 7 mil, por um tempo, depois optei pelo molycote e já rodou 40 mil km sem dar nem um problema. nem se quer suja o escape da moto fica sujo de fuligem o que seria normal.
uso o óleo motul 1030 para 3 mil km.
+Roberto Costa Qual moto? Qual vc gostou mais, militec ou molycote?
brother eu tenho uma cbr 250r 2012, hoje a moto está com 53.000 km, o motor está zerado. eu realmente gostei mais do mititec mais o preço é bem mais alto se comparado ao molykote que também é um ótimo produto e fáz sim muita diferença no motor .
Tenho um pensamento se esses aditivos são tão bom como as recomendações porque as montadoras não usam em seus motores ou recomenda o uso apos 10.000 km, a proposta dos produtos são ótimas tem que ver se realmente é eficaz. Parabens pelos videos.
Elas querem q estraga pra dar lucro pra eles,por isso q n recomenda pra usar
Hoje eu não tenho mais acesso à laboratório mas vou pesquisar, mas ainda não achei produto melhor que o molycote.
Pode falar sobre o TUFOIL?
E no caso de começar a usar o molykote A2 por exemplo, e depois partir para o militec? Como proceder? E parabéns pelo vídeo, cada vez maior a qualidade.
+Lucian Costa acho q o militec nao aderirá.ja q o metal ja tem o moly.o militec ficara no oleo,sem funçao,praticamente
blz,,,,, fabricio tenho uma duvida a respeito do militec 1 tenho hb20 1.0 comfort plus modelo 2017 com 900 km o carro ta zerado ,,,, tenho vontade de colocar o militec 1 no motor do carro no manual diz no motor vai de oleo 2.9 litros helix 5w 30 para 10.000 ou 12 meses ok....... certo mais como vc sabe esse carro pega só pisando na embreagem isso tem algum problema na hora de ligar o carro com militec 1 vc pode me orientar desde já obrigado ou vc pode fazer um video com essas duvidas obrigado
Eberton Luz eu li que esse tipo de produto só pode ser usado depois dos 10 mil km rodados
cara possuo uma moto de alta cilindrada com embreagem úmida. Depois de pesquisar por muito tempo a guerra que é entre militec e molycote, acabei usando o molycote na minha moto e não aconteceu nada de ruim, a única coisa que notei foi que a embreagem ficou muito macia na mesma hora. Agora o que não concordo com a militec é o fato de esconder os seu compostos do produto, não sei vocês mas isso me fez ficar com o pé atrás da militec.
+Tiago Mutti Sentiu alguma diferenca de performance na moto? Abs
Olha Rafael, a primeira coisa que senti foi que a embreagem ficou mais mole de apertar, mais macia, hoje estou tão acostumado que nem noto mais a diferença, mas o principal é a proteção dos componentes que se atritam no bloco do motor, vale muito a pena viu
Tiago Mutti Entendi. Mas em questão de aceleração, retomada e velocidade final continuou igual então ne? Abs.
colega muito bom seus videos gostaria de saber se posso colocar o militec no motor do meu fox ano 2011 com 60.000,KM
olá +Mario Marcio sim, vc pode aplicar militec sem problemas, o importante é que não tenha borra motor!!!
Abraços!!!
estou comprando um chevete 93,posso ou não colocar militec no motor dele? ótimo videos,abraços.
olá +Naylton Fernandes o uso de militec vai depender se há ou não borra no motor, caso tenha borra não faça aplicação de militec!!!
Obrigado pelos elogios e espero ter ajudado, abraços!!!
ah tahh,obrigado,abraços
Desculpe me meter Fabrício,primeiramente parabéns pelos vídeos exclarecendo o uso de aditivos ao óleo lubrificante. Não ganho nada em fazer propaganda da Castrol GTX,mas usando o Castrol GTX ou Magnatec( para motores modernos) você já está comprando um produto com aditivo apropriado de fábrica,sem preocupações se é compativel!!
Dou esta dica de quem usa há mais de 400 mil Km rodados( CHT 1.6) e sem atritos e desgastes.
Troca à cada 3,5 mil Km se uso na cidade e se uso para viagens troco à cada 5 mil Km (sempre trocando filtro juntamente) Ou a troca à cada 6 meses que é a validade.
+Adriano Bada O produto nao e um aditivo.E chamado de condicionador.
Olá amigo fala um pouco sobre SP
Particularmente optei pelo Militec pelo fato de não ter as restrições de óleo que o Molykote faz. Infelizmente aqui no Brasil sabia que nao iria descobrir a base do óleo.
Apliquei na minha Spacefox 2012 com 75.000km que sempre usou óleo sintético e trocas feitas sempre antes da faixa dos 10.000km e que nunca baixou óleo.
O carter comporta 4 litros. Deste modo apliquei 4.8 litros + 200 ml do Militec. Militec diz que são necessários rodar 100 km para poder o nível do óleo diminuir devido a "adsorção" pelo sistema. No meu caso foram necessários 1.000 km.
O motor diminuiu sensivelmente a vibração, nao consegui avaliar consumo, embora o objetivo real é ter menor desgaste do motor a longo prazo. Já estava com vontade de usar, mas depois do teste que o ADG fez no civic, nao tive mais dúvidas. Se um carro consegue andar 18 km sem a proteção do óleo, o militec deve ter agido positivamente de alguma forma.
+dielreis a grande maioria dos oleos sinteticos atuais eh a base de diester, PAG
ou silicione...e o molykote eh contra-indicado em oleos com essas bases,
ou seja, PARECE que molykote soh eh benefico se usado em conjunto apenas com com oleos minerais...BOMBAAAAA
+Savio Incompetente Nossa, aí é um problema sério. Nos últimos 5 anos sintéticos dominam.
Mas a Bardhal fez algo similar a mklykote. Mantinha o B12 no mercado sem contra indica-lo para sintéticos. Só este ano que lançaram o B12 para tal aplicação.
usei o SAC deles e fui informado que o molykote pode ser aplicado em qq óleo comercial do grupo III, IV ou V, sintetico ou não sintetico. Não pode ser aplicado em óleos de caixa de câmbio e em fluido de freio. menos mal.
Colega, muito bom seus vídeos. Vi que você não citou nem nesses, nem em outros o Tufoil. Poderia fazer um complemento 2 falando sobre ele também?
Sucesso!
olá +Dan Guimaraes agradeço a sugestão futuramente posso estar elaborando um outro vídeo sim, é que este produto Tufoil ainda não temos ele na empresa que trabalho, conheço muito pouco este produto, mas de qualquer forma agradeço os elogios, abraços!!!
Posso por militc na ducato 2014 2.3 multijet?
Parabéns!Canal sempre ajudando!
Fabricio, gostaria te perguntar uma coisa sobre o militec. Posso usar ele num motor que esta com um pouco mais de 156.000km rodados?
+Leandro Ramos sim, pode ser usado, mas o único fator impeditivo para aplicar militec é que não deve ter borra no sistema. Se não tiver borra beleza!!!
Abraços!!!
no caso do militec quando aplicado em automoveis deve-se colocar a quantidade correta de lubrificante e em seguida colocar o militec seguindo o mesmo principio da moto?
olá +marcelo nascimento gomes esta é a recomendação da Militec, contudo em automóveis eu prefiro colocar primeiro o Militec e completar com o lubrificante, e depois de 300km a 500km verificar o nivel e completar, pois neste momento já terá ocorrido a adsorção conforme teste que realizei em meu próprio carro (segue link do vídeo)
ruclips.net/video/C9AaSTly4A8/видео.html&lc=z13oihxoum2gyhu2e235hpirmxr3zrwlb
Espero ter ajudado, abraços!!!
Olho no óleo obrigado pela informação
olá, tenho uma duster 2014 1.6 e sinto que as vezes o câmbio é um pouco duro. Se eu colocar molycote ou militec no óleo da cx de marcha , a alavanca de marchas vai ficar mais confortável?
olá Giba, há sim muitos relatos com esta percepção de maior facilidade, ou maciez nas mudanças de marchar após aplicação destes produtos, não posso garantir mas tudo indica que sim!!!
Boa noite! Obrigado pela a atenção
Fabricio e pode misturar os dois?ao mesmo tempo so curiosidade
Boa noite tenho um fan 150 2014 ela está com 22mil KMS rodados teria algum poblema em usar o militec agradeço um abraço.
Olá. Muitos utilizam Militec-1, e sua propriedade de adsorção, para lubrificar partes de contato de armas de fogo, por exemplo pistola. O que você acha? Talvez o molykote seria mais indicado?! Att
+JV Jordão O tufoil tem um lubrificante próprio para armas de fogo
olá +JV Jordão molykote a2 só é indicado para motores amigo, não tem aplicação para armas de fogo.
Abraços!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
boa tarde amigo e o da shell 5w30 sintético posso usar no meu gol g3 16v
porque vc nao faz videos de condicionadores tipo treatment da koub,tufoil, entre outros;fazer um cata e zerar com esse tititi que ainda existe
qual deles é o melhor para usar em motos ,principalmente as que tem a Embreagem banhada com o mesmo óleo do motor ?
boa noite +gutemberg mello na minha opinião militec seria a melhor escolha!!!
Tenho uma Ducato jtd 2.8 com 206 mil km... posso usar o militec???
Qual eu poderia usar em uma Twister CBX250?
Vcs não tem um teste p verificar o benefício de cada produto desses aí?