Ele foi professor de capoeira da minha filha aqui no Rio de Janeiro! Um cara muito sensível que entendeu as necessidades dela (autista nível 1 de suporte) aos três anos de idade e foi maravilhoso. Tem projetos sociais muito bons. Um profissional atento e competente. Aqui estamos torcendo por ele
@@AlannaReuther nem minion nem lulista, ambos FUDERAM o país e as famílias brasileiras, enquanto os acéfalos ficarem colocando ideologia politica em tudo o mundo cairá cada vez mais em um precipício sem fim.
Tive uma professora de educação física muito boa quando era criança, que era obesa. Obesa mesmo. Ela era ótima com a técnica esportiva, toque de vôlei, bate bola de basquete, passe de handebol. Nem tudo é estética e shape, pessoal.
Falou tudo Diego, perfeito! Na minha área, que é a nutrição, tudo o que tu falou se encaixa igualmente. Adicionando às tuas informações, se engana forte quem pensa que profissional de educação física "só serve" para levar as pessoas ao emagrecimento! Existem diversos objetivos, com diversas abordagens profissionais, o emagrecimento é apenas um de muitos!
O problema é que as pessoas pensam que educação física é só academia, musculação e emagrecimento... Sou prof de EF e hoje sou servidora pública, mas quando eu me formei, na última da depressão, tinha perdido muito peso e estava raquítica, resultado: não conseguia emprego em academia e fui estudar para concurso.
Faço musculação desde 2016 e a melhor professora que tive - e tenho até hoje - é, disparado, uma mulher considerada acima do peso/gordinha. Ela não só me explica os motivos de eu fazer os movimentos e é bastante didática, como tb pensa em exercícios próprios pra me ajudarem no jiu-jitsu, que comecei recentemente. Ela mesma pratica artes marciais e natação, então está longe de ser sedentária.
Ela é considerada ou ela é? Qualquer um com mais de 25% é gordo no caso de homens, e com mais 35% no caso de mulheres, então ser considerado e ser de fato tem diferença. E uma baita diferença.
@@KiratyAmaral , eu não faço ideia da porcentagem dela! Seu TIPO FÍSICO é visto como "gordinha", justamente pq as pessoas podem chamá-la de gordinha sem ter ideia de qual é seu IMC; acho que está bem claro o que eu quis dizer.
@@FreakFranOliveira IMC é irrelevante e percepção social é burra, quer que eu prove? Fumar já foi visto como saudavel e depois como descolado, agora no VAPE é visto da mesma forma mesmo comprovadamente trazendo maleficios, e o IMC do arnold dá que ele é obeso, logo são duas métricas estupidas, o que vale é procentagem de gordura corpora, pois mesmo retenção liquida ajuda a contribuir com uma aparencia mais cheinha, pelo que você disse ela deve ter uma barriguinha um pouco saliente e tabém aqueles bundões imensos, que muitas vezes é só ela que é forte, tirando que natação deixa um costão e tudo isso contribui com a imagem de uma mulher gordinha mesmo na prática não sendo, por isso me baseio em critérios objetivos, nenhum dos que falou pertence a este critérios.
Já tive um personal gordinho. Não julgo pela aparência ele é um excelente profissional, mais na vida pessoal dele não sei oq ele enfrenta... Estou acima do peso e sei a luta que é na mente. Não é fácil
Profissional de educação física leva vida de professor, não de atleta. Conheço ótimos professores que não tem "shape", e pelo RUclips e Instagram vejo um monte de gente com corpão ensinando altas m3rd4s pras pessoas...
Existe médico que fuma, porque não pode ter professor de Educação Física gordo. O importante é realizar o trabalho dele com competência e atenção aos seus clientes/alunos. Parabéns mais uma vez por ser esse professor de Educação Física que passa esses conhecimentos e esclarecimentos para todos.
uma coisa é um vicio. e o médico não vai te ensinar a ser algo normalmente vai te remediar e indicar a vc ter habitos saudaveis(com seus profissionais respectivos). outra é não praticar o que quer ensinar. muitas coisas estão nos livros mas na pratica não é tão bom. Ele pode ter um conhecimento literario muito bom mas experiencia pratica é o que vai te proporcionar passar dicas mais especializadas para cada pessoa. se ele engordou com o tempo até vai mas tem de ter praticado o que prega.
Irmão medicina é uma das faculdades mais tensas, onde tem maior número de alunos e profissionais com depressão e suicídio. O profissional pode sim ter uma doença (chamada dependência ao fumo) e ser um ótimo profissional, porque o médico é um ser humano e não uma máquina. Volta e vê esse vídeo umas 5 X para você entender!
A pessoa que mais me incentivou a me de dedicar ao meu corpo e minha saúde, foi um profissional de fisioterapia e educação física... Diga-se de passagem obeso. Pessoa fantástica que me ajudou a entender que é pra você, por você que devemos nos cuidar, além disso, que ter aquele super corpão, super sarado, não precisa ser a meta de todo mundo. Hoje já não sou acompanhada por ele, mas os ensinamentos dele sigo até hoje e fazem toda diferença sobre o como me vejo. Parabéns Diego, pela clareza!👏👏👏👏
Perfeito! Também sou ed. fisico.....não podemos nunca esquecer do cerne e objetivo da formação, e confundir motivar com simplificar (nesse sentido de tornar raso as dificuldades e momentos de cada um).
Pessoas que buscam se exercitar apenas por questões estéticas, muitas vezes não aproveitam o melhor da vida... recomendo a cada um que ler esse comentário, a buscar um esporte que goste e dê prazer em fazê-lo, o importante é termos movimento no nosso dia a dia, melhorar nossa disposição, respiração, circulação sanguínea, e acima de tudo, se divertir fazendo o que gosta na companhia de quem busca o mesmo, ou só, caso prefira. Pode ser desde caminhar na rua, até dançar, praticar uma arte marcial ou acompanhar aulas de yoga aqui no RUclips! Mas mantenha-se em movimento, e busquem envelhecer com qualidade, ninguém quer adoecer ou ficar deprimido, e parem de julgar o corpo alheio, pelo amor de Deus!
Perfeito sua colocação. Minha filha teve um professor de natação maravilhoso, que está gordinho. Porém ainda tem o paradigma de associar a imagem de educador físico a boa forma. Difícil dissociar. Até reconhecermos que o profissional é bom ou não, o julgamento vem primeiro, infelizmente.
Acho que a pessoa engorda por várias questões relacionadas a vida dela, ao psicológico e td mais. Mas engordar não faz ngm perder conhecimento. Não eh pq o profissional engordou que ele deixa de saber td o que ele sabe
@@oliveiramuniz exatamente, é meio difícil confiar em um nutricionista que n pratica o q fala, é igual comprar um curso de como ser milionário escrito por alguém q n é milionário. Mas a questão aqui é q a pessoa gorda e é prof. De ed.física e consegue demonstrar os exercícios na prática, pra mim n vejo problema. Talvez ele até faça todos os exercícios mas n se preocupa tanto com a alimentação.
Nossa parabéns,nesse mundo em que a galera só quer ganhar likes a todo custo,ter vc com seus vídeos sensatos, ajuda muito,principalmente a termos um canal confiavel acerca de realmente cuidar da saúde.Obrigada.
Só muita admiração Diego!! Parabéns pelo conteúdo👏🏻.Vejo muitas colegas nutricionistas sofrerem com o mesmo preconceito. Como se percentual de gordura ditasse capacidade.
Entendo que o professor deve passar conhecimento. No entanto, para mim o ferreiro deve ter espeto de aço. Se não para mim não faz sentido: faça o que eu digo e não o que eu faço. O profissional não precisa ser melhor do que o atleta, mas deve estar em ressonância com o que ensina.
Goiaba, vc podia fazer um vídeo falando sobre aqueles testes genéticos que trazem informações sobre as tendências físicas da pessoa. Eu fiz e achei bem bacana pra me entender mais
Concordo plenamente o conhecimento é fundamental para demonstrar o profissional que somos! Mas vc poderia fazer uma outra abordagem , para um aluno que chega na academia quer emagrecer e chega na academia e encontra um professor obeso vc acha legal? Dê sua opinião
Sem dúvida. A professora de educação física em um instituto federal também era técnica da turma olímpica de natação. Essa mesma turma era a melhor do estado e ganhava competição em cima de competição. Ela já era uma senhora, obesa, mas com uma competência e conhecimento inigualável.
As vezes a pessoa passou ou ta passando por uma questao emocional que a levou ao ganho de peso. É tudo muito complexo. Isso não implica em desconhecimento sobre sua área de conhecimento.
Poder ele pode. Pode até ser cor de rosa com bolaa verde. Só que eu diria que não é uma forma boa de vender o produto (serviço) dele. Mas que diferença faz né? Ele cumpriu a cota do gordinho gente boa do BBB e mesmo que não ganhe vai conseguir usar essa exposição pública parA ganhar dinheiro, ou, vai ser só outro igual a Taís Carla que prefere ser conhecida como gorda do que como dançarina. Aí isso depende dele.
Aí é que está o serviço ele presta aos outros não a si mesmo.inclusive muito personal ainda mais se local pequeno pode não star treinando justamente por que o tempo é gasto treinando os outros e tempo é dinheiro.
Exato, ele tá aí só pra bater a cota do gordo simpático classe baixa, gente como a gente. É patético e dentre tantos participantes, o menos saudável ser o que trabalha com saúde
Diego, eu te amo (com todo respeito kkkkk). Eu vejo um personal na academia que frequento que é gordo, e eu sempre pensei " poxa, se ele é gordo, como vai motivar as pessoas assim?", mas você me fez abrir a mente. E eu não sei pelo que ele passou ou está passando no momento, mas isso não tira dele o conhecimento das técnicas e a habilidade de ser um bom treinador. OBRIGADA!
Acho que comparar físico x conhecimento não dá match, mas os educadores físicos desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e do bem-estar, e sua própria condição física pode influenciar a percepção de seus alunos ou clientes sobre a credibilidade de suas orientações. Infelizmente é bem isso mesmo que ocorre na prática e pensamento de alguns. Penso que comparar um treinador de futebol com um educador fisico (atuando como personal) não e a mesma função. Um treinador de futebol ensina os fundamentos básicos do esporte, planeja reuniões com a comissão técnica , indica um modelo de jogo, analisa os pontos fortes e fracos do próprio plantel, escala o time e etc. Ele não é um treinador particular de Messi, por exemplo, é coletivo. Ele pode sim contribuir com ele no quesito desenvolvimento tático, preparação mental e juntar o coletivo com ele , que é um atleta de alto nível, para que juntos atinjam os objetivos.
Não há problema em si, o professor de educação física ser gordo, mas eu não contrataria um educador físico para me orientar porque para mim, o professor, o instrutor além de conhecimento e experiência, ele(a) tem que servir de modelo para seus alunos. Então, um profissional gordo ou com sobrepeso poderia sim ser um ótimo modelo e incentivador ao trabalhar ou dar aulas para alunos obesos. Tudo vai depender do público que ele(a) quer atingir (nicho de mercado).
Um debate interessante abordado de forma inteligente pelo Saúde na Rotina! Neste vídeo, eles exploram uma questão intrigante: será que um professor de Educação Física pode ser gordo? Uma análise reflexiva sobre os estereótipos e a diversidade corporal. Assista agora e participe dessa importante discussão sobre saúde e aceitação!
Perfeito mestre. Já pensei e reproduzi esse preconceito estético, e com o passar do tempo e com aprendizado passei a desmistificar esse conceito errado que tinha. Sua didática e linha de raciocínio humana, somado ao teu conhecimento no assunto consolidou que realmente estava equivocado no princípio. Parabéns pelo teu trabalho e gratidão camarada! 🙏🏾
Obrigado por tirar um peso da minha costa, pois eu mesmo recebo muitas brincadeiras de outros professores e pessoas pelo fato de estar acima do peso, porém, NENHUM DELES TEM A FORÇA QUE EU TENHO, sendo assim, to gordo e eles todos FRACOS!!!!
Quando pensei em fazer educação física desistir por causa disso. 🤦 Muito idiota eu, mas na época me deixei influenciar por pessoas que me julgavam por causa do meu tamanho.
Amei seu vídeo. Sou gordinho e sofri muitas críticas. Sou professor de duas artes marciais. E quando mostro minha técnica o pessoal percebe que minha forma física não atrapalha!
Exatamente ! Tem vários instrutores de bodybuilding que não são bodybuilder! Mas tem um monte de blogueiras fitness sem nenhum certificado de educação física dando dicas de treino, mas o pessoal segue pq né “olho o corpo dela”
Cara, muito obrigado por me ajudar a destruir essa crença que eu tinha, não consigo resistir a humildade e fatos. Mas eu ainda acredito que seja uma contradição alguém que aprendeu sobre educação física não ter um físico "educado", seja ele muito magro ou muito gordo, até porque ele sabe melhor do que eu a consequência física dos dois. Apesar disso, graças a você eu vou conseguir levar a sério a opinião de alguém mesmo achando contraditório, porque agora tenho consciência de que talvez ele tenha alguma dificuldade física, ou não seja sedentária, ou só esteja passando por alguma fase. Aprendi também que ele não precisa ser melhor do que eu pra me ajudar, pois o que vale é o verdadeiro conhecimento que ele tem e não o físico que ele tem, agora só preciso lembrar disso sempre que me deparar com essa situação, não vai ser fácil rsrs 😅
Eu tenho um ótimo exemplo, conheço um professor que tem muito conhecimento, mas ele está bem acima do peso. E mesmo assim ele conhece tanto quanto os outros ou eu até arriscaria dizer que conhece mais. Só que aqui entre nós, eu mesmo já comentei com ele, não que ele precise estar no shape, mas seria interessante se ele perdesse uns kgs, pode continuar gordinho, só que menos.
Shape não define competência, até porque não adianta ter um corpo atlético e não ser saudável -> ensinar hábitos que levam a desenvolver transtornos alimentares e dismorfia corporal gerando sofrimento para alcançar o "corpo perfeito de Instagram". Tem muito profissional da nutrição e personal que tem corpos dentro do padrão considerado estético, mas tem umas ideias bem c4g4d4s sobre alimentação e "vida saudável". 😅
Acho que é uma vitrine e é mais confiante quando encontramos no outro o que buscamos. Teoria é importante, prática e experiência também. Além do fato de que para cuidar, precisamos estar nos cuidando. Com certeza ele sabe o contexto dele e o momento dele, com certeza pode ser um bom profissional para n aspectos. Só estou sendo honesta ao admitir que também busco na performance do outro motivação para minha dedicação.
Na verdade, muitos professores de musculação "monstros" não são bons professores. Passam o dia todo na panelinha com os outros "monstros" e os alunos todos que se lasquem.
Acho que um bom exemplo para desmistificar esse preconceito é olhar para o futebol profissional. Os treinadores e técnicos estão longe de ter o mesmo condicionamento dos jogadores.
Me lembra quando criticaram o Thor de God of War pela aparência dele, sendo que era uma representação muito mais fidedigna da divindade nórdica, do que aquela versão "überm*nsch" da Marvel!
Só que...o professor de educação física vende sua imagem, a probabilidade de um profissional acima do peso ter varios alunos personal será menor ,daqueles que estão no chape, não significa que o cheipado saiba mais, porém...
Imagina o Ramon Dino tendo que procurar um preparador com um físico melhor que o dele... Sem falar que nem todo mundo tem o objetivo de ser fisiculturista, existem professores muito capazes sem ter aquele shape estético.
A vdd é que se o professor esta no shape já é o portifólio dele mostrando para o cliente isso ajuda no marketing do próprio trabalho. Claro q um gordinho pode ter uma didática melhor, mas provavelmente o shape vai conseguir clientes + fácil.
Galera fala muito, sem nem refletir que existem diversos esportes cuja dominância se dá através de atletas gordos! Alguns dos meus favoritos por sinal, halterofilismo, power lifting, judô, arremesso de peso, sumô... isso sem comentar atletas com corpos assim, em esportes de dominância de atletas magros, como é o caso no boxe e mma, além da fantáástica libero Suellen❤
kra tem muitas fotos dele magro na internet e é gritante a diferente, parece outra pessoa, nao só fisicamente mas o cabelo tbm kkkk essa pandemia pegou a todos mesmo.. eu mesmo engordei 25kg nos ultimos 4 anos e passei dos 100kg, e justo qdo completei 40 anos, qdo fica mais diciil.. kkk
Isso me faz lembrar de um profissional de Educação Física responsável por aumentar a massa muscular dos jogadores da seleção de futebol da Argentina, isso lá no começo dos anos 90 do século passado,o sujeito era mais magro/esquelético do que o Visconde de Sabugosa...Entendo sim que o profissional de Educação Física não tem obrigação alguma de correr mais que o papaléguas e nem tem obrigação alguma de ser um Mr. Olympia...No entanto, infelizmente, o mercado de trabalho é muito cruel e o profissional de Educação Física que não está dentro dos estereótipos muito comuns pra essa área de atuação, então o profissional de Educação Física terá dificuldades para conseguir emprego, principalmente se for trabalhar por conta própria ou em alguma empresa privada do setor...Já no contexto de escolas públicas de Educação Básica, a cobrança para os profissionais de Educação Física fiquem dentro de tais estereótipos é menor, inclusive tenho vários colegas de trabalho que são ótimos profissionais de Educação Física e estão muiiiiiiito longe de tais estereótipos...👁️👁️🧀☕
Po, isso e perfil profissional…. A nao ser que voce seja referência na area…. Vc tem que sim ter um mínimo de condições física e perfil profissional…. E o mercado hj em dia
Não é o mercado não é só babaquice das pessoas mesmo.nunca vi ninguém largar o fisioterapeuta pq ele está com dor nas costas ou o cardiologista fumante.
Professor não é atleta, mas tem que ser saudável né Menos blablabla e mais ação. Barriga daquele jeito lá é vergonhoso pra qualquer um da área da saúde.
Antes de assistir, poder ele até pode, mas é muito complexo de levar a sério. Médico fumante, professor de português q fala errado, dentista com a boca toda estragada. Uma pessoa q estuda atividade física e, esperamos que cientificamente defenda tais atividades como fundamentais pra uma vida saudável, deveria ter um físico saudável, é muito mais difícil para uma pessoa muita acima do peso ser respeitada na área, e acho q com isso todo mundo concorda/
Mas um corpo gordo também pode ser um corpo saudável. Importante assistir o vídeo onde ele traz esse ponto. Acúmulo de gordura corporal está ligado a N fatores para além de força de vontade pessoal.
@@gabrielgomes5824 até certo ponto isso é verdade. Existem pessoas acima do peso por n motivos q são saudáveis. Mas isso é exceção, até pq é sabido q excesso de gordura causam exponenciais riscos a saúde. Mas meu ponto nem esse foi, apenas acho q um profissional da saúde, da educação física acima do peso na proporção do professor tema do video vai encontrar inúmeras barreiras e dificuldades para ser respeitado. E sim, é baseado apenas na aparência física, infelizmente é duvidoso ir num ir num cardiologista obeso, num consultor financeiro quebrado, num dentista com dentes podres.
Inclusive nunca vá a uma emergência médica e sempre recuse serviço dos profissionais de bombeiro e SAMU pq todos sabem da importância de dormir bem e advinhe?quase ninguém nessas classes dorme principalmente os médicos enfermeiros que fazem plantão,trabalham a noite em muiiitas vezes em 2 empregos varados de sono(muitas vezes risco para si mesmos e para os pacientes?sim) eles sabem que o sono é importante?sim mas o mercado não deixa. Então sempre evite ir a emergência ou precisar de médicos ou enfermeiros já que eles não seguem o que diz a literatura científica.
@@inglydibrito5379 vc não espera q um profissional formado esteja atualizado para exercer sua profissão? Na educação física isso quer dizer defender a prática esportiva, dieta balanceada, higiene do sono. Volto ao exemplo do médico, espera-se que um cardiologista mesmo q fumante defenda q o cigarro é prejudicial à saúde, considerando toda a comprovação científica existente. Caso não faça isso e pense apenas em dinheiro, além de ter sua credibilidade abalada pelos seus atos, também poderá ser considerado um charlatão na área.
Na minha opinião poder pode, só acho que pega muito mal, passa a idéia de ela não aplica nada do que ensina, fica sem moral nenhuma, já os técnicos são pessoas ja bem mais velhas aí não tem como comparar
Barba tá feroz hein Goiaba!!! "Casa de ferreiro, espeto de pau"... As vezes o ferreiro gosta muito de marcenaria, acha maravilhoso como alguém manipula a madeira pra fazer aqueles espetos e durarem tanto mesmo não sendo de metal...
Até concordo com isso que ele falou, mas é meio estranho a pessoa ensinar e não praticar. É o mesmo que uma nutricionista gordinha, ela não irá passar credibilidade nas suas consultas.
Na minha opinião professor é mais tranquilo ser gordinho pois na maioria das vezes vai lecionar, acho que o problema é personal e instrutor de academia pois infelizmente o seu corpo é seu cartão de visita se esse não tiver sua própria academia terá muita dificuldade em conseguir emprego, não estou fazendo julgamentos porém é a realidade
Nao rola nao😂😂😂ja fui treinar e a instrutora convidava a gente pra ir no rodízio comer pizza ,eu cai fora! Fui na escola e vi a professora de educacao fisica da minha filha, a professora é gorda e nao aguenta corrrer,passa sufoco com as crianças. Dinheiro não da em arvore não,cade o exemplo? Eu sou nail designer e tenho a obrigação de andar com as unhas feitas e bem feitas ,caso contrario nao estarei passando credibilidade.
Não se trata de ser "maior" do que aquele que vc treina, é igual nutricionista gordo, OBESIDADE é doença, se o professor não for doente já ta valendo, até pq tem professor pra terceira idade, tem professor pra deficiente físico diferentes objetivos no mesmo salão de academia, mas se o professor se PROPÕEM a ajudar alguém que busca a estética o mínimo que ele deve ter é coerência em sua fala e ações.
Falar q professor de educação fisica nao pode estar acima do peso é o msm que dizer que um professor de música precisa ter disco gravado, foge completamente do tema central, é tipico de ignorante falar isso.
Cara a pessoa estuda é para fazer nos outros e ganhar dinheiro não para apocar em si mesmo.inclsive se precisar de fisioterapeuta nunca vá pq eles são cheios de dores justamente por estar atendendo.quando for no médico vasculhe a vida do profissional para saber se não fuma se dorme bem(quase nenhum)
Ele foi professor de capoeira da minha filha aqui no Rio de Janeiro! Um cara muito sensível que entendeu as necessidades dela (autista nível 1 de suporte) aos três anos de idade e foi maravilhoso. Tem projetos sociais muito bons. Um profissional atento e competente. Aqui estamos torcendo por ele
ele é petista sai fora
Ele já contava com a minha torcida e agora, sabendo disso, está garantida! Bons professores sempre merecem o nosso apoio!❤🎉
@@Marques_Gyn Bom saber! Agora que torcerei por ele mesmo. Minion ninguém merece. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@Marques_Gynagora é que merce minha torcida. Só acho que está no canal errado, colega. O pessoal aqui é bem progressista.
@@AlannaReuther nem minion nem lulista, ambos FUDERAM o país e as famílias brasileiras, enquanto os acéfalos ficarem colocando ideologia politica em tudo o mundo cairá cada vez mais em um precipício sem fim.
Tive uma professora de educação física muito boa quando era criança, que era obesa. Obesa mesmo. Ela era ótima com a técnica esportiva, toque de vôlei, bate bola de basquete, passe de handebol. Nem tudo é estética e shape, pessoal.
Falou tudo Diego, perfeito! Na minha área, que é a nutrição, tudo o que tu falou se encaixa igualmente.
Adicionando às tuas informações, se engana forte quem pensa que profissional de educação física "só serve" para levar as pessoas ao emagrecimento! Existem diversos objetivos, com diversas abordagens profissionais, o emagrecimento é apenas um de muitos!
Goiaba: você está de parabéns !!! 👏👏👏👏👏 Quem dera todos os professores fossem como você.
O problema é que as pessoas pensam que educação física é só academia, musculação e emagrecimento... Sou prof de EF e hoje sou servidora pública, mas quando eu me formei, na última da depressão, tinha perdido muito peso e estava raquítica, resultado: não conseguia emprego em academia e fui estudar para concurso.
Faço musculação desde 2016 e a melhor professora que tive - e tenho até hoje - é, disparado, uma mulher considerada acima do peso/gordinha. Ela não só me explica os motivos de eu fazer os movimentos e é bastante didática, como tb pensa em exercícios próprios pra me ajudarem no jiu-jitsu, que comecei recentemente. Ela mesma pratica artes marciais e natação, então está longe de ser sedentária.
Ela é considerada ou ela é?
Qualquer um com mais de 25% é gordo no caso de homens, e com mais 35% no caso de mulheres, então ser considerado e ser de fato tem diferença. E uma baita diferença.
@@KiratyAmaral , eu não faço ideia da porcentagem dela! Seu TIPO FÍSICO é visto como "gordinha", justamente pq as pessoas podem chamá-la de gordinha sem ter ideia de qual é seu IMC; acho que está bem claro o que eu quis dizer.
@@FreakFranOliveira IMC é irrelevante e percepção social é burra, quer que eu prove? Fumar já foi visto como saudavel e depois como descolado, agora no VAPE é visto da mesma forma mesmo comprovadamente trazendo maleficios, e o IMC do arnold dá que ele é obeso, logo são duas métricas estupidas, o que vale é procentagem de gordura corpora, pois mesmo retenção liquida ajuda a contribuir com uma aparencia mais cheinha, pelo que você disse ela deve ter uma barriguinha um pouco saliente e tabém aqueles bundões imensos, que muitas vezes é só ela que é forte, tirando que natação deixa um costão e tudo isso contribui com a imagem de uma mulher gordinha mesmo na prática não sendo, por isso me baseio em critérios objetivos, nenhum dos que falou pertence a este critérios.
@@KiratyAmaral vc tem amigos?
o suficiente@@matheuscruzf
Já tive um personal gordinho. Não julgo pela aparência ele é um excelente profissional, mais na vida pessoal dele não sei oq ele enfrenta... Estou acima do peso e sei a luta que é na mente. Não é fácil
Profissional de educação física leva vida de professor, não de atleta. Conheço ótimos professores que não tem "shape", e pelo RUclips e Instagram vejo um monte de gente com corpão ensinando altas m3rd4s pras pessoas...
Existe médico que fuma, porque não pode ter professor de Educação Física gordo. O importante é realizar o trabalho dele com competência e atenção aos seus clientes/alunos. Parabéns mais uma vez por ser esse professor de Educação Física que passa esses conhecimentos e esclarecimentos para todos.
Exatamente.maa o médico que fuma ninguém se atreve a ir dizer nada.
@@inglydibrito5379classe intocável
Você foi "cirúrgico"
@@Felipe-no9lr na academia que eu faço tá cheio de professor com barriguinha normal
uma coisa é um vicio. e o médico não vai te ensinar a ser algo normalmente vai te remediar e indicar a vc ter habitos saudaveis(com seus profissionais respectivos).
outra é não praticar o que quer ensinar.
muitas coisas estão nos livros mas na pratica não é tão bom. Ele pode ter um conhecimento literario muito bom mas experiencia pratica é o que vai te proporcionar passar dicas mais especializadas para cada pessoa. se ele engordou com o tempo até vai mas tem de ter praticado o que prega.
Procede muito. Como músico sou BEM medíocre. 😢💔🎶. Mas como professor de música tenho a honra de ter formado alunos BEM incríveis. 🥲❤🎷👨🎓
Tá cheio de cardiologista fumante, mas só incomoda mesmo quando o lance é estético 🤔
Como vai adivinhar que o cara é fumante?
@@aryssobral ora ora, temos aqui um xeroque rôumes
@@aryssobralexatamente esse o ponto.o problema é só o que vc pode ver.o estético.ainda precisou de explicação.
Exatamente isso.
Irmão medicina é uma das faculdades mais tensas, onde tem maior número de alunos e profissionais com depressão e suicídio. O profissional pode sim ter uma doença (chamada dependência ao fumo) e ser um ótimo profissional, porque o médico é um ser humano e não uma máquina. Volta e vê esse vídeo umas 5 X para você entender!
A pessoa que mais me incentivou a me de dedicar ao meu corpo e minha saúde, foi um profissional de fisioterapia e educação física... Diga-se de passagem obeso. Pessoa fantástica que me ajudou a entender que é pra você, por você que devemos nos cuidar, além disso, que ter aquele super corpão, super sarado, não precisa ser a meta de todo mundo. Hoje já não sou acompanhada por ele, mas os ensinamentos dele sigo até hoje e fazem toda diferença sobre o como me vejo. Parabéns Diego, pela clareza!👏👏👏👏
Perfeito! Também sou ed. fisico.....não podemos nunca esquecer do cerne e objetivo da formação, e confundir motivar com simplificar (nesse sentido de tornar raso as dificuldades e momentos de cada um).
Pessoas que buscam se exercitar apenas por questões estéticas, muitas vezes não aproveitam o melhor da vida... recomendo a cada um que ler esse comentário, a buscar um esporte que goste e dê prazer em fazê-lo, o importante é termos movimento no nosso dia a dia, melhorar nossa disposição, respiração, circulação sanguínea, e acima de tudo, se divertir fazendo o que gosta na companhia de quem busca o mesmo, ou só, caso prefira. Pode ser desde caminhar na rua, até dançar, praticar uma arte marcial ou acompanhar aulas de yoga aqui no RUclips! Mas mantenha-se em movimento, e busquem envelhecer com qualidade, ninguém quer adoecer ou ficar deprimido, e parem de julgar o corpo alheio, pelo amor de Deus!
Perfeito sua colocação. Minha filha teve um professor de natação maravilhoso, que está gordinho. Porém ainda tem o paradigma de associar a imagem de educador físico a boa forma. Difícil dissociar. Até reconhecermos que o profissional é bom ou não, o julgamento vem primeiro, infelizmente.
Acho que a pessoa engorda por várias questões relacionadas a vida dela, ao psicológico e td mais.
Mas engordar não faz ngm perder conhecimento. Não eh pq o profissional engordou que ele deixa de saber td o que ele sabe
finalmente voltando a ativa o melhor canal sobre saúde?
O seu vídeo todo está certo, é tudo verdade. Mas, quando um profissional vive o que ele ensina é um pouco mais fácil de confiar nele, certo?
Nesse quesito de ed.fisica sim, se fosse um cabeleireiro careca a gnt n ligaria tanto.
@@ruth616 bom esse foi um ótimo argumento, mas eu julgo um pouco o corte de cabelo do meu cabeleireiro
@@Vinicius-xg6ti kkkkkkkkkk
@@ruth616 poxa, mas a queda de cabelo é um processo natural. Há diversos tratamentos por aí, mas não se compara a processos que temos mais controle.
@@oliveiramuniz exatamente, é meio difícil confiar em um nutricionista que n pratica o q fala, é igual comprar um curso de como ser milionário escrito por alguém q n é milionário.
Mas a questão aqui é q a pessoa gorda e é prof. De ed.física e consegue demonstrar os exercícios na prática, pra mim n vejo problema. Talvez ele até faça todos os exercícios mas n se preocupa tanto com a alimentação.
Obrigado. Sempre trazendo luz para as discussões
Que bom que os videos voltaram, gosto muito do canal.
Nossa parabéns,nesse mundo em que a galera só quer ganhar likes a todo custo,ter vc com seus vídeos sensatos, ajuda muito,principalmente a termos um canal confiavel acerca de realmente cuidar da saúde.Obrigada.
Você é muito necessário!
Fiquei muito feliz em descobrir esse canal.
Ótimo posicionamento
Só muita admiração Diego!! Parabéns pelo conteúdo👏🏻.Vejo muitas colegas nutricionistas sofrerem com o mesmo preconceito. Como se percentual de gordura ditasse capacidade.
Sou esportista e tenho uma barriguinha, e me sinto muito bem, com disposição e muita energia.
Tu ta com barriguinha aonde mano kkk tu é ectomorfo só se for o falso magro
@@isaqueazevedo4379 mas é exatamente isso um falso magro.
Entendo que o professor deve passar conhecimento. No entanto, para mim o ferreiro deve ter espeto de aço. Se não para mim não faz sentido: faça o que eu digo e não o que eu faço. O profissional não precisa ser melhor do que o atleta, mas deve estar em ressonância com o que ensina.
Conteúdo de qualidade!
Perfeito!!!
O objetivo do vídeo foi alcançado com louvor aprendi muito obrigado 😊
Goiaba, vc podia fazer um vídeo falando sobre aqueles testes genéticos que trazem informações sobre as tendências físicas da pessoa. Eu fiz e achei bem bacana pra me entender mais
O Diego é NECESSÁRIO, pqp. Tô viciado nesse canal.
Concordo plenamente o conhecimento é fundamental para demonstrar o profissional que somos!
Mas vc poderia fazer uma outra abordagem , para um aluno que chega na academia quer emagrecer e chega na academia e encontra um professor obeso vc acha legal? Dê sua opinião
Mais um excelente vídeo 👏👏
Sem dúvida. A professora de educação física em um instituto federal também era técnica da turma olímpica de natação. Essa mesma turma era a melhor do estado e ganhava competição em cima de competição. Ela já era uma senhora, obesa, mas com uma competência e conhecimento inigualável.
Sabe muito
Poder pode, mas o corpo é o cartão de visita pra atrair alunos.
Aeeee professor vc é 10 ❤❤❤
Foi meu monitor na UFRJ o cara é brabo
As vezes a pessoa passou ou ta passando por uma questao emocional que a levou ao ganho de peso. É tudo muito complexo. Isso não implica em desconhecimento sobre sua área de conhecimento.
Poder ele pode. Pode até ser cor de rosa com bolaa verde.
Só que eu diria que não é uma forma boa de vender o produto (serviço) dele. Mas que diferença faz né? Ele cumpriu a cota do gordinho gente boa do BBB e mesmo que não ganhe vai conseguir usar essa exposição pública parA ganhar dinheiro, ou, vai ser só outro igual a Taís Carla que prefere ser conhecida como gorda do que como dançarina. Aí isso depende dele.
Aí é que está o serviço ele presta aos outros não a si mesmo.inclusive muito personal ainda mais se local pequeno pode não star treinando justamente por que o tempo é gasto treinando os outros e tempo é dinheiro.
Exato, ele tá aí só pra bater a cota do gordo simpático classe baixa, gente como a gente. É patético e dentre tantos participantes, o menos saudável ser o que trabalha com saúde
Diego, eu te amo (com todo respeito kkkkk). Eu vejo um personal na academia que frequento que é gordo, e eu sempre pensei " poxa, se ele é gordo, como vai motivar as pessoas assim?", mas você me fez abrir a mente. E eu não sei pelo que ele passou ou está passando no momento, mas isso não tira dele o conhecimento das técnicas e a habilidade de ser um bom treinador. OBRIGADA!
Acho que comparar físico x conhecimento não dá match, mas os educadores físicos desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e do bem-estar, e sua própria condição física pode influenciar a percepção de seus alunos ou clientes sobre a credibilidade de suas orientações. Infelizmente é bem isso mesmo que ocorre na prática e pensamento de alguns.
Penso que comparar um treinador de futebol com um educador fisico (atuando como personal) não e a mesma função. Um treinador de futebol ensina os fundamentos básicos do esporte, planeja reuniões com a comissão técnica , indica um modelo de jogo, analisa os pontos fortes e fracos do próprio plantel, escala o time e etc. Ele não é um treinador particular de Messi, por exemplo, é coletivo. Ele pode sim contribuir com ele no quesito desenvolvimento tático, preparação mental e juntar o coletivo com ele , que é um atleta de alto nível, para que juntos atinjam os objetivos.
Fala Goiaba!! Ta usando a Miband 7 ainda? Abraços!!
Não há problema em si, o professor de educação física ser gordo, mas eu não contrataria um educador físico para me orientar porque para mim, o professor, o instrutor além de conhecimento e experiência, ele(a) tem que servir de modelo para seus alunos.
Então, um profissional gordo ou com sobrepeso poderia sim ser um ótimo modelo e incentivador ao trabalhar ou dar aulas para alunos obesos.
Tudo vai depender do público que ele(a) quer atingir (nicho de mercado).
Um debate interessante abordado de forma inteligente pelo Saúde na Rotina! Neste vídeo, eles exploram uma questão intrigante: será que um professor de Educação Física pode ser gordo? Uma análise reflexiva sobre os estereótipos e a diversidade corporal. Assista agora e participe dessa importante discussão sobre saúde e aceitação!
Perfeito mestre. Já pensei e reproduzi esse preconceito estético, e com o passar do tempo e com aprendizado passei a desmistificar esse conceito errado que tinha. Sua didática e linha de raciocínio humana, somado ao teu conhecimento no assunto consolidou que realmente estava equivocado no princípio. Parabéns pelo teu trabalho e gratidão camarada! 🙏🏾
Obrigado por tirar um peso da minha costa, pois eu mesmo recebo muitas brincadeiras de outros professores e pessoas pelo fato de estar acima do peso, porém, NENHUM DELES TEM A FORÇA QUE EU TENHO, sendo assim, to gordo e eles todos FRACOS!!!!
Traz o treino do zac afron que ele fez para o novo filme
Quando pensei em fazer educação física desistir por causa disso. 🤦 Muito idiota eu, mas na época me deixei influenciar por pessoas que me julgavam por causa do meu tamanho.
Nao pode. Fim
Amei seu vídeo. Sou gordinho e sofri muitas críticas. Sou professor de duas artes marciais. E quando mostro minha técnica o pessoal percebe que minha forma física não atrapalha!
Eu acho que pode sim. Ele é professor, não aluno.
Exatamente ! Tem vários instrutores de bodybuilding que não são bodybuilder! Mas tem um monte de blogueiras fitness sem nenhum certificado de educação física dando dicas de treino, mas o pessoal segue pq né “olho o corpo dela”
Acabei de ver ele fazendo uns movimentos no ao vivo, flexibilidade e movimentos leves de dar inveja, fiquei impressionada.
É igual os médicos cardiologistas e pneumologistas da UTI em que trabalho, quase todos fumam 😬🕊️
Cara, muito obrigado por me ajudar a destruir essa crença que eu tinha, não consigo resistir a humildade e fatos. Mas eu ainda acredito que seja uma contradição alguém que aprendeu sobre educação física não ter um físico "educado", seja ele muito magro ou muito gordo, até porque ele sabe melhor do que eu a consequência física dos dois.
Apesar disso, graças a você eu vou conseguir levar a sério a opinião de alguém mesmo achando contraditório, porque agora tenho consciência de que talvez ele tenha alguma dificuldade física, ou não seja sedentária, ou só esteja passando por alguma fase. Aprendi também que ele não precisa ser melhor do que eu pra me ajudar, pois o que vale é o verdadeiro conhecimento que ele tem e não o físico que ele tem, agora só preciso lembrar disso sempre que me deparar com essa situação, não vai ser fácil rsrs 😅
FAZ ANÁLISE DA KETTY SATO ❤❤
Acabei de chegar da academia e esse vídeo foi aliviante... Acho meu desempenho péssimo na musculação. Mas faço...
Eu tenho um ótimo exemplo, conheço um professor que tem muito conhecimento, mas ele está bem acima do peso. E mesmo assim ele conhece tanto quanto os outros ou eu até arriscaria dizer que conhece mais. Só que aqui entre nós, eu mesmo já comentei com ele, não que ele precise estar no shape, mas seria interessante se ele perdesse uns kgs, pode continuar gordinho, só que menos.
Eu mesmo tô treinando faz uns 4 meses e comendo direito é difícil demais para mim emagrecer , mas não é impossível se eu perder muito é 1kg por mês
Pior é q tem muitos marombas q estão trabalhando de personal trainer sem ter estudo. Apenas por ter o shape.
Shape não define competência, até porque não adianta ter um corpo atlético e não ser saudável -> ensinar hábitos que levam a desenvolver transtornos alimentares e dismorfia corporal gerando sofrimento para alcançar o "corpo perfeito de Instagram".
Tem muito profissional da nutrição e personal que tem corpos dentro do padrão considerado estético, mas tem umas ideias bem c4g4d4s sobre alimentação e "vida saudável". 😅
Tipo comentarsta que nunca jogou, ta permitido.
Professor, obesidade é doença?
Acho que é uma vitrine e é mais confiante quando encontramos no outro o que buscamos. Teoria é importante, prática e experiência também. Além do fato de que para cuidar, precisamos estar nos cuidando. Com certeza ele sabe o contexto dele e o momento dele, com certeza pode ser um bom profissional para n aspectos. Só estou sendo honesta ao admitir que também busco na performance do outro motivação para minha dedicação.
Buscar motivação nos outros é uma armadilha.
Cheguei a ouvir que eu precisava ter um " corpo padrão fitness " pq cursava Educação Física. Só de lembrar gera tristeza e revolta 😒
Na verdade, muitos professores de musculação "monstros" não são bons professores. Passam o dia todo na panelinha com os outros "monstros" e os alunos todos que se lasquem.
Acho que um bom exemplo para desmistificar esse preconceito é olhar para o futebol profissional. Os treinadores e técnicos estão longe de ter o mesmo condicionamento dos jogadores.
Me lembra quando criticaram o Thor de God of War pela aparência dele, sendo que era uma representação muito mais fidedigna da divindade nórdica, do que aquela versão "überm*nsch" da Marvel!
Só que...o professor de educação física vende sua imagem, a probabilidade de um profissional acima do peso ter varios alunos personal será menor ,daqueles que estão no chape, não significa que o cheipado saiba mais, porém...
❤
Galera ainda relacionando educação física com emagrecimento
Imagina o Ramon Dino tendo que procurar um preparador com um físico melhor que o dele... Sem falar que nem todo mundo tem o objetivo de ser fisiculturista, existem professores muito capazes sem ter aquele shape estético.
Acho que a galera vê muito como o cartão de visita, como um nutricionista gordo, um dentista com dentes ruins, um dermatologista com pele estragada.
A vdd é que se o professor esta no shape já é o portifólio dele mostrando para o cliente isso ajuda no marketing do próprio trabalho. Claro q um gordinho pode ter uma didática melhor, mas provavelmente o shape vai conseguir clientes + fácil.
Galera fala muito, sem nem refletir que existem diversos esportes cuja dominância se dá através de atletas gordos! Alguns dos meus favoritos por sinal, halterofilismo, power lifting, judô, arremesso de peso, sumô... isso sem comentar atletas com corpos assim, em esportes de dominância de atletas magros, como é o caso no boxe e mma, além da fantáástica libero Suellen❤
kra tem muitas fotos dele magro na internet e é gritante a diferente, parece outra pessoa, nao só fisicamente mas o cabelo tbm kkkk essa pandemia pegou a todos mesmo.. eu mesmo engordei 25kg nos ultimos 4 anos e passei dos 100kg, e justo qdo completei 40 anos, qdo fica mais diciil.. kkk
Fazem o mesmo questionamento sobre nutricionista. Engraçado que ninguém pergunta se pode ter oftalmologista míope! 😅
Acredito que pode, existem vários. Mas o ideal era que não em especial aqueles que trabalham com estética e saude
faço medicina e nunca vi pessoas tao nao saudaveis e com os piores habitos de vida qnt meus colegas
Isso me faz lembrar de um profissional de Educação Física responsável por aumentar a massa muscular dos jogadores da seleção de futebol da Argentina, isso lá no começo dos anos 90 do século passado,o sujeito era mais magro/esquelético do que o Visconde de Sabugosa...Entendo sim que o profissional de Educação Física não tem obrigação alguma de correr mais que o papaléguas e nem tem obrigação alguma de ser um Mr. Olympia...No entanto, infelizmente, o mercado de trabalho é muito cruel e o profissional de Educação Física que não está dentro dos estereótipos muito comuns pra essa área de atuação, então o profissional de Educação Física terá dificuldades para conseguir emprego, principalmente se for trabalhar por conta própria ou em alguma empresa privada do setor...Já no contexto de escolas públicas de Educação Básica, a cobrança para os profissionais de Educação Física fiquem dentro de tais estereótipos é menor, inclusive tenho vários colegas de trabalho que são ótimos profissionais de Educação Física e estão muiiiiiiito longe de tais estereótipos...👁️👁️🧀☕
Caramba mano isso aqui é os comentários não a redação do enem.
Ninguém é todos estão vivos, é para sempre apenas aquilo q já foi é para sempre tipo ex é para sempre.
Po, isso e perfil profissional…. A nao ser que voce seja referência na area…. Vc tem que sim ter um mínimo de condições física e perfil profissional…. E o mercado hj em dia
Não é o mercado não é só babaquice das pessoas mesmo.nunca vi ninguém largar o fisioterapeuta pq ele está com dor nas costas ou o cardiologista fumante.
Professor não é atleta, mas tem que ser saudável né
Menos blablabla e mais ação.
Barriga daquele jeito lá é vergonhoso pra qualquer um da área da saúde.
Hmmmmm... tá!
Antes de assistir, poder ele até pode, mas é muito complexo de levar a sério.
Médico fumante, professor de português q fala errado, dentista com a boca toda estragada.
Uma pessoa q estuda atividade física e, esperamos que cientificamente defenda tais atividades como fundamentais pra uma vida saudável, deveria ter um físico saudável, é muito mais difícil para uma pessoa muita acima do peso ser respeitada na área, e acho q com isso todo mundo concorda/
Mas um corpo gordo também pode ser um corpo saudável. Importante assistir o vídeo onde ele traz esse ponto. Acúmulo de gordura corporal está ligado a N fatores para além de força de vontade pessoal.
@@gabrielgomes5824 até certo ponto isso é verdade. Existem pessoas acima do peso por n motivos q são saudáveis. Mas isso é exceção, até pq é sabido q excesso de gordura causam exponenciais riscos a saúde.
Mas meu ponto nem esse foi, apenas acho q um profissional da saúde, da educação física acima do peso na proporção do professor tema do video vai encontrar inúmeras barreiras e dificuldades para ser respeitado. E sim, é baseado apenas na aparência física, infelizmente é duvidoso ir num ir num cardiologista obeso, num consultor financeiro quebrado, num dentista com dentes podres.
Por que ele defenderia?um profissional fez sua formação para ganhar dinheiro não para defender nada.
Inclusive nunca vá a uma emergência médica e sempre recuse serviço dos profissionais de bombeiro e SAMU pq todos sabem da importância de dormir bem e advinhe?quase ninguém nessas classes dorme principalmente os médicos enfermeiros que fazem plantão,trabalham a noite em muiiitas vezes em 2 empregos varados de sono(muitas vezes risco para si mesmos e para os pacientes?sim) eles sabem que o sono é importante?sim mas o mercado não deixa.
Então sempre evite ir a emergência ou precisar de médicos ou enfermeiros já que eles não seguem o que diz a literatura científica.
@@inglydibrito5379 vc não espera q um profissional formado esteja atualizado para exercer sua profissão?
Na educação física isso quer dizer defender a prática esportiva, dieta balanceada, higiene do sono.
Volto ao exemplo do médico, espera-se que um cardiologista mesmo q fumante defenda q o cigarro é prejudicial à saúde, considerando toda a comprovação científica existente.
Caso não faça isso e pense apenas em dinheiro, além de ter sua credibilidade abalada pelos seus atos, também poderá ser considerado um charlatão na área.
Pode ser bom mas não me passa confiança, uma coisa é gordinho outra é obeso. 🤝👍
Cara eu acho errado !
😀
Dentista pode ser desdentado?! Poder pode, mas não devia.
Se for por essa lógica, boa parte dos médicos vai perder CRM rsrs
Eu não me trataria com dentista desdentado, nutricionista obeso e nem contrataria personal trainer fora de forma. Mas cada um faz o que quer.
Na minha opinião poder pode, só acho que pega muito mal, passa a idéia de ela não aplica nada do que ensina, fica sem moral nenhuma, já os técnicos são pessoas ja bem mais velhas aí não tem como comparar
Barba tá feroz hein Goiaba!!!
"Casa de ferreiro, espeto de pau"... As vezes o ferreiro gosta muito de marcenaria, acha maravilhoso como alguém manipula a madeira pra fazer aqueles espetos e durarem tanto mesmo não sendo de metal...
Até concordo com isso que ele falou, mas é meio estranho a pessoa ensinar e não praticar. É o mesmo que uma nutricionista gordinha, ela não irá passar credibilidade nas suas consultas.
Na minha opinião professor é mais tranquilo ser gordinho pois na maioria das vezes vai lecionar, acho que o problema é personal e instrutor de academia pois infelizmente o seu corpo é seu cartão de visita se esse não tiver sua própria academia terá muita dificuldade em conseguir emprego, não estou fazendo julgamentos porém é a realidade
Nao rola nao😂😂😂ja fui treinar e a instrutora convidava a gente pra ir no rodízio comer pizza ,eu cai fora!
Fui na escola e vi a professora de educacao fisica da minha filha, a professora é gorda e nao aguenta corrrer,passa sufoco com as crianças. Dinheiro não da em arvore não,cade o exemplo?
Eu sou nail designer e tenho a obrigação de andar com as unhas feitas e bem feitas ,caso contrario nao estarei passando credibilidade.
Não se trata de ser "maior" do que aquele que vc treina, é igual nutricionista gordo, OBESIDADE é doença, se o professor não for doente já ta valendo, até pq tem professor pra terceira idade, tem professor pra deficiente físico diferentes objetivos no mesmo salão de academia, mas se o professor se PROPÕEM a ajudar alguém que busca a estética o mínimo que ele deve ter é coerência em sua fala e ações.
Estudar é romper também com o senso comum. É pra isso que esse canal serve também, demolir o senso comum.
Falar q professor de educação fisica nao pode estar acima do peso é o msm que dizer que um professor de música precisa ter disco gravado, foge completamente do tema central, é tipico de ignorante falar isso.
professor de Educação física ser gordo até acho OK. Agora nutricionista com sobrepeso pra mim é o cumulo. Não passaria numa consulta dessa nunca
Osh kkkkk que contraditório
Estude sobre os vários motivos que levam uma pessoa a ser gorda. Não é só técnica não.
Cara a pessoa estuda é para fazer nos outros e ganhar dinheiro não para apocar em si mesmo.inclsive se precisar de fisioterapeuta nunca vá pq eles são cheios de dores justamente por estar atendendo.quando for no médico vasculhe a vida do profissional para saber se não fuma se dorme bem(quase nenhum)