Eu achava ter sido feito de palhaço pela manual, afinal, n mudou em nada a minha "cabeleira". Porém foi até eu ouvir de alguém a seguinte frase: se nada mudou com vc usando o produto, então provavelmente vc estaria careca hj se n usasse kkkkkkkkk. Faz sentido.
Eu senti que o problema desse filme é que ele tenta ser um musical, tenta ser um filme de tribunal e tenta ser um thriller, mas falha em todas essas propostas.
@@SomosPapel_OFC a piada apenas reflete a realidade meu amigo, esse filme tem um roteiro e construção muito inferior ao primeiro. O problema não é a Gaga e nem o Phoenix, que diga-se de passagem possuem uma atuação sensacional nesse filme, mas sim o roteiro mal desenvolvido e os musicais muito mal inseridos e nada memoráveis nesse filme.
Agora o Coringa do William Dafoe vem, se Deus quiser (cara nasceu pra fazer o coringa, já pediu pra ser o coringa: e a cultura pop PRECISA dele como coringa).
William é incrível, amo ele desde Duende Verde e um filme brega de iate afundando, acho que se chama Velocidade Máxima 2😂. Mas ele tá um pouco veinho pra coringa, se existe um ator que vai arrebentar no papel esse ator é Alex Høg Andersen (Ivar the Boneless), pra quem viu ele na série Vikings ficou assombrado com a capacidade que o jovem tem de interpretar gente má e atormentada, mas acho quase impossível Hollywood notar ele por ser dinamarquês, e vão chamar um americano.
@@grazielaalmeida8438 pô, tu viu ele como Duende em Sem Volta Pra Casa? eu nunca senti tanto medo e ódio por um vilão quanto ele naquele filme, ele foi foda!!
A cena dos fanáticos pelo Coringa quando "sequestraram" o Artur depois da explosão do tribunal, e ele fugindo deles foi bastante reveladora da intenção do diretor.
SPOILER: O filme devia se chamar Arthur. No primeiro Arthur se transformava em Coringa. No segundo, Coringa se transforma em Arthur. O propósito era matar o Coringa.
Assisti ao filme duas vezes nessa semana. Em cada momento, percebi detalhes que necessitam de atenção para a análise mais profunda. Existem várias camadas envolvendo a crítica e reflexão que esse filme traz à tona. Arte muitas vezes é isso: ela incomoda e o fato das pessoas estarem cancelando o filme mostra justamente o quão importantes são essas discussões que o filme propõe. Arthur Fleck era uma pessoa que desejava ser amada desde sempre porém foi sempre abusado em vários sentidos. Quando ele achou que encontrou o amor, mais uma vez foi vítima de um abuso (seu relacionamento). É uma reflexão de quem é você e como as pessoas te enxergam e, nesse caso, te endeusam e te seguem como numa horda. Quando as pessoas amam essa sua versão, não te amam como você é, por isso a negação do personagem. Tem muita gente que foi ao cinema para ver o Coringa agente do caos em detrimento ao Coringa enquanto crítico social. Quem ainda não assistiu ao filme, preste muita atenção à cena final como um todo na tela, inclusive no desfoque e aí você vai perceber que o que as pessoas buscam pode sequer existir até então.
Um dos melhores comentarios sobre o Filme que ate agora eu vi, o Arthur como uma pessoa mentalmente e sentimentalmente quebrada querendo se encaixar em algo para trazer Admiração e o Amor dos outros, e a dureza para poder sustentar isso pode ser mais cansativa e destrutiva
esses diretores estão egocentricos demais, acham q tem q educar a população sobre oq é certo e o que é errado, eu só queria ver um psicopata perdendo completamente a linha, influenciado por uma sociedade cruel e pelos seus demonios internos. N preciso q um diretor me diga q o Coringa n é um exemplo. E n devemos censurar a temática por causa de alguns malucos q pensam como o Coringa
aí que tá, esse filme não tem coringa crítico social nem agente do caos, não tem coringa, a intenção era desfazer a ideia de "literalmente eu" dos fanboys mas faz isso mal e desperdiça todo o tempo e até orçamento com coisas que não se encaixam, tipo a Lady Gaga que é muito mal desenvolvida e acaba sendo desperdiçada, quando ela aparece de relance no coral, vendo o Arthur passando, e logo depois chama ele e aparece sozinha dando pipoco no próprio coco no corredor eu pensei "isso não vai dar certo"
Olá, Otavio. Gosto muito dos seus vídeos e respeito muito sua opinião em todos eles, dito isso, gostaria de advogar a favor do filme, não por ele ser legal, ou emocionante; mas por ser fiel ao primeiro e condizente no rumo tomado. Diferente do Coringa dos quadrinhos/desenhos/outros filmes o coringa do Phoenix não é um psicopata mas sim um coitado vitima de abuso narcísico (o comportamento narcisista é o comportamento de todo psicopata/sociopata) de toda a sociedade, no primeiro filme quando ele mata , as pessoas pensam "Ah ele virou psicopata, ele virou o coringa" e não, os atos dele não são os de um psicopata mas sim o de uma vitima de abuso físico e mental que "estoura" e reage, isso é chamado de abuso reativo, quando uma pessoa é acuada, diminuída ou humilhada tantas vezes que perde a paciência e a razão. Um psicopata não se importa com outras pessoas, tem zero empatia, e por isso não poderia ligar para o que outras pessoas pensam ou fazem. O abuso reativo é o que aconteceu com o Datena no episodio da cadeirada. E o segundo filme continua fiel a essa visão , da sociedade psicopata e o coringa vitima, tanto que é a arlequina a psicopata (como mostrado muito bem na cena em que ela coloca fogo na sala de cinema pois a atenção do coringa não estava nela) e o coringa passa a ser uma pessoa dependente emocional, dinâmica de relacionamento inversa ao Coringa e Arlequina originais.As musicas, apesar de eu também não gostar, mostram como ele, enquanto dependente emocional, foge da realidade toda vez que a Arlequina maltrata ele de forma velada e também passa a angustia e desespero de uma pessoa "invisível" da qual todas as pessoas em volta estão tirando proveito dele e dando atenção a ele por ele ter feito coisas ruins, a arlequina quer a fama, a advogada o caso de destaque, a televisão a audiência. Como todo dependente emocional que tem necessidade de que gostem dele o Coringa tenta agrada sendo o coringa no tribunal, mas ele não cede a isso e diz não ser o coringa, o prêmio por ele falar que não é um vilão maligno só uma pessoa ferra é a pena de morte, mesmo ele sabendo que se fosse bom, não fugisse, não incitasse as pessoas, ele morreria o Arthur prefere não ser o vilão. E tudo isso foi "cantado" antes na animação inicial. É a mesma proposta do primeiro, mas o primeiro fez sucesso porque as pessoas não entenderam que ele não era um vilão, alias digo que o segundo filme foi importante para que as pessoas pudessem entender o primeiro.
muito boa analise, parabéns, estava vendo os comentários só pra saber se eu era o único a não me ofender com o segundo filme kkk , acho que é bem isso mesmo que o filme passa, a busca por ser notado pela sociedade, e uma visão delirante e puxada para a parte musical e a dança, que desde o primeiro filme se mostravam a forma do Arthur extravasar, creio que as pessoas se frustram muito com o filme por estarem indo assistir o que querem do filme e não o que o filme está querendo mostrar, não sou especialista o filme pode realmente ser ruim, mas eu gostei de assisti-lo e pretendo rever os 2 em sequencia, novamente parabenizo por sua visão sobre o filme
@@donatellodadeepweb1054 Matar não é um ato exclusivo de psicopatas. Exemplo: Uma esposa que é traída e mata o marido. Matou, é tão ruim como matar por outra razão. Mas o ato de matar não foi devido a psicopatia. Exemplo no filme: Ele matou a mãe, mas em nenhum momento por se sentir superior, ou por não sentir emoções ou em nenhum momento ele manipula outras pessoas. Então ele já não é um psicopata. Ele foi abusado psicologicamente por varias pessoas inclusive a mãe e matou em uma explosão devido a isso, abuso reativo. Matar não transforma alguém em psicopata. Psicopatia ou transtorno antissocial é um tipo de personalidade que tem varias características que a definem.
Pelo oq eu fiquei sabendo, o direitor não gostou de como uma parte do público ideolizou o coringa, virou um personagem "literalmente eu", então parece que ele decidiu destruir o personagem, todo o momento catártico que o arthur teve parece que não aconteceu prq o arthur nunca volta a ter aquela postura e presença.
Meu noivo tá com 24 anos e tava ficando calvo tbm, a manual realmente funcionou! A gente n tava percebendo mas com uns 3/4 meses de uso ele cortou a cabelo mais curto e a gente percebeu que n tinha mais buracos e a entrada diminuiu! Eu n sou blogueira e nem faço publi mas fiquei muito surpresa com o resultado do tratamento dele, não tava colocando fé nenhuma kkkkkkk
@@solidao7311 é que assim, o destino do homem é ficar calvo mesmo, tanto que tu nunca vai ver velho cabeludo, por exemplo. Até mulheres perdem a densidade capilar com o passar dos anos, só não é tão comum perder tanto cabelo como é nos homens. O negócio é que algumas pessoas começam o processo de calvice antes do que outras, então o máximo que tu pode fazer é desacelerar esse processo
Ainda bem que decidi assistir Beetlejuice ao inves de Coringa. Como ingresso pra cinema é caro pra mim, tive que escolher um só pra ver. Pelo menos Beetlejuice foi um filme honesto, entregou exatamente o que a gente ja esperava: um filme divertido, leve, pastelão, que te diverte ali por 2 horinhas. Pelo menos me diverti bastante com Beetlejuice. Se tivesse ido assistir Coringa, ao inves de sair do cinema com uma sensacao gostosa iria sair frustrada.
Achei os dois tão ruins que me arrependo até agora de ter ido pro cinema. Bettlejuice é sem pé nem cabeça e sem graça, e Coringa é tão desnecessário e broxante que é melhor fingir que nem existe, igual matrix 4.
Otávio obrigado por esse vídeo!!!! O coring (1 filme) é um clássico. o Segundo ... uma desconstrução do primeiro ( falta de interesse em continuar o legado)
@@vinicius11112-oc lá vem o "inteligente" com esse papo "poucos entenderam", engraçado que é uma das desculpas dos artistas e diretores quando o filme vai mau, o que importa é a experiência própria e a sua não é igual a de todo mundo.
É com muita infelicidade que digo ter saído decepcionada do cinema. De fato, não senti progressão depois da apresentação. Não senti que vi uma Arlequina, mas a Lady Gaga (com excessão da cena em que ela faz o sorriso com sangue na boca dela). Tanta música que realmente cansou, exaustão mental. Arthur foi atacado no tribunal por rir e em momento algum (nem em sua defesa) foi explicado sua condição - senti falta de trazerem isso após falarem da sua “infância sofrida”, principalmente sua advogada de defesa. E principalmente, estamos falando de “delírio a dois”, algo real, e que afeta o casal de vilões mais icônicos dos quadrinhos (agora, cinema): aparentemente tudo não passar de uma fantasia me faz colocar o filme quase que no mesmo nível do último filme do Crepúsculo, onde a última batalha não passa de uma visão. Pelo menos a comida do cinema tava boa (a única parte da experiência que realmente valeu a pena).
@@heromi-sioux Eu vi, foi muito boa também, mas como ele mesmo diz ele não é crítico, por isso ainda prefiro as análises do Otávio, nenhuma deixa de ser boa só são diferentes.
Se vc ta falando da parte da audiência que é "RedPill" e os incels... Realmente, debocharam legal mesmo. Tanto é que o filme ta tomando hate de todos eles 😅
Eu sinceramente assisti decepcionado, não chega aos pés do primeiro filme e chegou um ponto em que eu estava angustiado para acabar logo toda vez que começava o musical, além dos diversos furos de roteiro em que não fez sentido algumas coisas que aconteceram no filme.
Disse sim, no final ele fala disso com ela (na escada). Mas ficou parecendo uma mentira contada pela personagem. Ela mentiu várias vzs @@vinicius11112-oc
Mas Interestelar nem deveria ter continuação, vai falar sobre o quê, populacionar (nem sei se essa palavra existe, fiquei na dúvida kk) o novo planeta?
@@isabellafrancine2729Explicar as novas tecnologias e explicar melhor a viagem no tempo, mas nem filme precisava, só um livro com artes ja seria o suficiente
@@aquele-cc3hkMas a viagem no filme já não é algo correto, muitos falam da fidelidade com a física moderna, mas esquecem que não temos NADA que indique possibilidade de contato com o passado
Acho que aquela cena na escada no filme,que tornou local muito famoso. Deve ter feito a cabeça do diretor,e daí germinou uma ideia de fazer um filme completamente em formato de musical.
Gostei do coringa 2 pela forma de desconstruir o coringa, Arthur nunca quis ser coringa há uma cena em que Murray pergunta ao Arthur se ele queria fazer algum movimento e ele disse: por acaso sou um palhaço que faz movimentos ?, ali já deixa isso claro que a revolta de Arthur fleck foi algo interno pela vida dele e que se tornou uma resolva que afetou muitos em Gotham, esse filme crítica justamente quem quer explosão, ação e o coringa rei do crime mostrando ao final do filme que quando as pessoas não tem o que querem substituem o coringa.
A interpretação que eu tive com o final foi que "o sistema sempre vence" ele estava quase se tornando a revolução, mas foi derrubado pelo sistema que o reduziu ao seu estado inicial de vítima de novo. Não tô nem conseguindo expressar minha interpretação porq foram tantas opiniões contrárias que eu tô até questionando o filme que vi a menos de uma hora kkkkkk
Já tava com um pé atrás sobre esta continuação...agora tô é fugindo mesmo do cinema. Deixa chegar no streaming e aí sim, quem sabe, eu dê uma chance ao filme.
Pior q ele já tentou ser ator e não conseguiu, não por falta de talento, mas por falta do clássico que todos precisam pra entrar nesse ramo, que é muito QI (quem indica)
Essa visão do Coringa ser uma ideia e não uma pessoa em si é muito foda. E pô a DC já errou um filme do Batman vs Superman então não duvido de mais nada kkkkkkkkk.
Gente, entendi muito o que o diretor quis criticar nesse filme, mas o que me irritou é porque foi uma decisão e crítica burra. Você não precisa fazer um filme pra dizer que todo fã do Coringa é palhaço, eles mesmos já provam que são. Me irrita muito mais esse filme ter escolhido uma forma tão dolorosa de fazer isso kkkkkkkkkkkkkkk meu Deus é um filme simplesmente insuportável
Quem não curtiu esse filme e talvez queira entender porque não gostou. Sugiro ver a crítica brilhante no canal de PH Santos a respeito dessa continuação.
Gostei muito de ambos os filmes. As músicas, diálogos, reflexões me foram extremamente interessantes. Fiquei preso do início ao final. Não achei repetitivo, nem cansativo. Achei espetacular a entrega e performance do Joaquin Phoenix. Filme necessário e cativante. Com certeza vale a pena assisti-lo.
Eu esperava a Arlequina como uma médica psiquiatra renovada, q iria fazer sessões com o coringa, e ele iria entrar na mente dela, com argumentos, como ele fez com o delegado. Iria mostrar o poder de persuasão do coringa e as ideias
5:16 exatamente isso. Eu não sei nada sobre o Coringa dos quadrinhos e tals, tudo que sei vi na trilogia dos Batmans do Bale, e eu não curti o filme, mas tem uma galera chamando de nerdola quem não gostou e dizendo que estão felizes pq os "nerdolas" estão tristes. Pq o povo só vive criando lados agora ?
se for pra pensar no Coringa do Batman este coringa deste o primeiro filme não tem nada entre eles, eu sempre vi uma historia diferente que a Warner se meteu no meio tentando transformar a Historia e colocar no Universo da DC, e até que fico triste que muita gente aceitou isso e quis transformar esta Historia do Arthur no Coringa da DC
Eu não posso chamar o filme de ruim... Mas também não é bom. A culpa talvez seja do primeiro filme que, deu uma ideia de FANTÁSTICO ao filme, tudo graças ao Joaquim. Nesse Coringa 2, muitas escolhas não me agradaram e fizeram o desenrolar do filme ser "comum". O ser ou não ser do Arthur ou Coringa, foi chato demais e acabou sendo o tema do filme. A Arlequina, essa tem momentos de pura melancolia e pouca "maluquice". Tudo bem que possa ter sido proposital, mas o legal ao meu ver é a LOUCURA DELA, junto ao amor ao Coringa. Ela me pareceu mais uma fã apaixonada... Muito pouco. O julgamento tem momentos muito bons, graças novamente ao Joaquim, mas muito pouco para o filme de 2 horas. A trilha sonora abusa do Jazz como tema para as canções e a Lady Gaga modesta cantando. Pra mim salvaram-se umas 3 músicas e SÓ. Como drama, deixou a desejar. Como musical, deixou a desejar. Romance? Seria utópico. O que é o filme? Um documentário do primeiro... Simples assim.
Impressionante a capacidade que algumas pessoas têm de quererem reinventar a roda, mesmo depois de já ter encontrado o caminho. O primeiro filme é bom, fez muito sucesso e apontou um caminho interessante para a franquia que eles poderiam seguir, pegar aquele material, aproveitar o que deu certo, corrigir o que não deu certo e expandir a franquia, deveria ser um caminho natural para a uma segunda interação. Mas preferiram reinventar tanto a roda a ponto de praticamente mudar o gênero do filme. Uma virada de chave desse tamanho se justifica, em uma franquia já desgastada, que já deu tudo que tinha e precisa de novos ares. Não uma que está em seu segundo filme. Nesse ponto o que precisa ser feito é um refinamento do que foi apresentado. Escolha ruim do meu ponto de vista. Não vi o filme mas pelas críticas essa foi a impressão que fiquei. E se já tinha perdido a vontade de ver por ser um musical, gênero que não me agrada, depois dessas críticas que vi, agora tenho menos ainda.
Apesar de eu concordar com o fato de desperdiçarem o potencial da personagem da gaga, será que a ideia do diretor não foi justamente reafirmar de forma direta e clara, a mensagem do primeiro filme? Como se diz, coringa 2 seria uma espécie de carta de ódio as interpretações rasas do primeiro filme (me refiro ao publico que chegou a idolatrar o personagem, ter como exemplo/ídolo). Também concordo com o cansaço dos momentos musicais excessivos do meio pro fim do filme, mas ainda sim, acho valida a critica que própria a existência desse roteiro levanta, o tipo "Cara, vou ter que desenhar pra vocês, de forma cansativa, incomoda, desconfortável, que esse personagem NÃO É UM EXEMPLO a ser seguido". Bom, pelo menos eu entendo o filme dessa forma. Ótimo vídeo!
Sinceramente, essa continuação não me surpreendeu em nada. Sendo repetitivo essa continuação nunca deveria existir; mas como deu dinheiro o primeiro óbvio que tentar uma sequência.
Sempre um review com classe e coerencia.. melhor do que os outro canais que so falam "é ruim, nao va ver!". Voce mostra ponto, ideia relevantes para quem gosta de cinema!
Realmente é um delírio a dois: do diretor e do roteirista. É impressionante o capacidade do diretor e roteirista de destruírem um sucesso. Eles fizeram um lixo de trabalho. É péssimo em todos os sentidos.
O mais foda é q esse coringa tinha muito potencial n acho ele melhor do que o coringa do heath leadger mais ele tinha muito potencial para ser quase do mesmo nível do heath leadger ai o diretor vai la e faz isso
acho q o problema desse filme é não ter um ''vilão'' para o coringa e a harley terem q lidar ate mesmo abrindo margem para um 3 filme, faltou ousadia nesse 2 filme.
Ainda não assisti ao filme, mas sobre o que o Otávio falou no final, existe uma hq onde o batman descobre que realmente não existe um coringa fixo. Mas que em cada noite que ele enfrenta um coringa, ele não enfrenta o mesmo na próxima noite, basicamente isso. Então o filme pode ter se inspirado nessa hq.
Vocês estão equivocados, foi canônico e sim tem mais de um coringa. Inclusive no game arkham knight é mencionado inúmeras vezes. Também vemos isso no batman que ri. IGUAL NO V de vingança, o Coringa é imortal pq ele é uma ideia e influência as pessoas a sua volta e gera o caos e por isso ele é imprevisível, o mesmo acontece no filme coringa delírio a dois, o filme é bom sim, só quem quer ver caos e anarquia não entendeu. No jogo Batman: Arkham Knight, o Coringa é uma doença que infecta corpos saudáveis e que não pode ser totalmente erradicada. O Coringa é uma condição que se assemelha a um vírus hiper resistente, que pode ser controlado por um curto período de tempo. O Coringa sofre de alucinações provocadas pela toxina do medo, como ver um jornal com a manchete "CORINGA MORRE: GOTHAM NÃO LIGA". Ele também ouve no rádio um programa que tem dificuldade em fazer seu convidado se lembrar de quem é o Coringa. O Coringa é um personagem que quer ser lembrado para sempre e não quer morrer. Ele é diferente do Batman, que age nas sombras e é avesso a publicidade.
@@MrCrowley31 essa é só uma interpretação do personagem. E mesmo assim não deixa de existir O Coringa. No jogo e deixando claro que os outros são pameas fragmentos nenhum deles é um coringa completo. Em 3 coringas literalmente termina com O Coringa revelando que os todos os outros são apenas cópias malfeitas dele mesmo e que ele manipula. No Batman que ri não e o coringa é só o Batman enlouquecido tanto por ter quebrado sua regra quando pelo veneno do coringa. Mas ainda sim ele é em ensecial um Batman e não um coringa. Não é atoa que ele é tão difícil de vencer porque ele não quer perder como Batman diferente do coringa que quer perder. Além de que tamos falando com um personagem com mais de 80 anos de histórias. Centenas de ideias já foram usadas sobre ele e como ele nunca vai ter sua origem contada isso abra margem para os autores brincarem. E nenhuma dessas histórias que você falou é canônica par ao universo principal das HQs esse também que vive recomeçando. Então não e canônico nada que o coringa é como um V de vingança é apenas uma das centenas d e possibilidades de origens par ele. Mas não é a verdadeira porque nenhum boa história de origem do palhaço vai tratar aquilo como verdade porque a graça é ter múltiplas escolhas. E não o filme não é bom. Você pode ter gostado oque não tem problema mas isso não o torna bom. Ele tem um roteiro falho com e principalmente usa de forma muito porca suas ideias. Lady Gaga que deveria ser a grande estrela do filme ou no mínimo a personagem de maior destaque por ser nova e ser o principal ponto central do marketing. Além das música horríveis eu como amente de musical achei patético poucos momentos realmente bons com as músicas com ela vindo e saindo rápido demais. Além de não ter nenhum música nova ou se teve não foi marcante nem pra eu lembrar. Todas versões de músicas já pré existentes oque para um musical com o potencial como esse filme tinha é um crime. E o próprio coringa é extremamente sem graça porque é um repeteco do que já vimos no primeiro filme.
Ola, não costumo me envolver nos comentarios, mas acredito que o filme "coringa" não se trata do coringa em si , mas uma visão pra nós sobre o sofrimento psiquico de um homem, o primeiro sobre sofrimento e a vingança de um homem em sofrimento, onde conseguimos sentir a doce vingança, ja no segundo, fala sobre as consequencia das suas ações, onde a realidade acontece, e agora temos a "decepção" do Arthur, em resumo, no primeiro sentimos a necessidade da vingança e no segundo a decepção da verdade, sentimento experimentados por todos,
Um Tropa de elite 2. Tem que ser super didático... se não a mensagem é não captada. Acho que a necessidade do filme reside nesse aspecto, parte do publico do primeiro filme viu o coringa como um ícone anti-sistema e herói ao invés de focar da figura digna de pena que é o Arthur Fleck. A Harleen Quinzel do filme é a representante mor deste fenômeno...ela nunca viu o Fleck...so o ícone.
Achei interessante pensar, que em um mundo marcado por injustiças, abusos, violências e desprezo, havia lugar para o Coringa, como forma de vida e protesto. Como Arthur, deixou-se levar pelo realismo, destituindo-se do delírio, morreu. Em um mundo marcado por tanta violência, apenas o delírio é capaz de oferecer uma vida pulsantemente possível a Arthur e aos demais que, como ele, são alvos de desprezo e exclusão. Coringa permanece vivo, desde que se assuma como forma de vida possível.
Dê um basta na calvície já com a MANUAL: bit.ly/47Tq5Za
40% de desconto + frete grátis (1ª compra): SUPERCABELO
Nunca vi um anunciante da Manual deixar de ser calvo
@@severinobiu7807 , Só os que fizeram implantes kkkkkkk
@@severinobiu7807 Verdade,e a maioria que fala da manual nem é calvo rs
Eu achava ter sido feito de palhaço pela manual, afinal, n mudou em nada a minha "cabeleira". Porém foi até eu ouvir de alguém a seguinte frase: se nada mudou com vc usando o produto, então provavelmente vc estaria careca hj se n usasse kkkkkkkkk.
Faz sentido.
Se tiver pra caspa é melhor comprar
"O Oscar eu já tenho, agora quero um Framboesa". Phillips, Todd.
😂😂😂
Equilibrar a balança profissional.
AHAHAHahah
O caso do Coringa 2 é similar a do Matrix 4 só que Wanner caiu na mesma cantada de diretor por ganância !🤡🤡
Framboesa já é sacanagem kk
Coringa 2: Juntos e Shallow Now.
Mirou em Dançando No Escuro e acertou no remake de Nasce Uma Estrela do Bradley Cooper...
😂😂😂😂😂😂😂
Quem dera se tivesse acertado em nasce um estrela, tá mais pra cats
😅😅😅😅😅
🤣🤣🤣
Simmm! Kkk achei ela super parecida com a personagem sem expressão de nasce uma estrela. 😂
Coringa 2: " O palhaço é você" 🤡
Somos todos nós. Quem viu e entendeu o filme.
🤡
A Bosta seja total 😅
😂😂😂😂😂😂😂
Mano eu ri demais agora😂😂😂😂😂😂😂😂pqp😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Eu senti que o problema desse filme é que ele tenta ser um musical, tenta ser um filme de tribunal e tenta ser um thriller, mas falha em todas essas propostas.
só tenta né. kkkkk
Falha miseravelmente. Que bomba. Que desastre
Coringa: Delírio do Diretor e Roteirista
Nesse caso, o diretor também é o roteirista.
Vdd. Infelizmente os demais não perceberam que tais delírios são o mundo que vivemos hoje.
Só fizeram por causa do dinheiro.
Vocês parecem um papagaio repetindo a mesma piada
@@SomosPapel_OFC a piada apenas reflete a realidade meu amigo, esse filme tem um roteiro e construção muito inferior ao primeiro. O problema não é a Gaga e nem o Phoenix, que diga-se de passagem possuem uma atuação sensacional nesse filme, mas sim o roteiro mal desenvolvido e os musicais muito mal inseridos e nada memoráveis nesse filme.
Agora o Coringa do William Dafoe vem, se Deus quiser (cara nasceu pra fazer o coringa, já pediu pra ser o coringa: e a cultura pop PRECISA dele como coringa).
William é incrível, amo ele desde Duende Verde e um filme brega de iate afundando, acho que se chama Velocidade Máxima 2😂. Mas ele tá um pouco veinho pra coringa, se existe um ator que vai arrebentar no papel esse ator é Alex Høg Andersen (Ivar the Boneless), pra quem viu ele na série Vikings ficou assombrado com a capacidade que o jovem tem de interpretar gente má e atormentada, mas acho quase impossível Hollywood notar ele por ser dinamarquês, e vão chamar um americano.
@@grazielaalmeida8438 pô, tu viu ele como Duende em Sem Volta Pra Casa? eu nunca senti tanto medo e ódio por um vilão quanto ele naquele filme, ele foi foda!!
Não cara, não precisa
Comentários dizendo que o Otávio não entendeu o filme em 3, 2, 1 e…
Ele já ta velho pra interpretar o Coringa
Whiplash já tá grandinho o bastante pra um Super Vale Crítica?
a regra dele é que o filme tem que ter pelo menos 20 anos 😢
Poxa, mas é a minha única "decepção" com esse canal é a ausência de uma crítica de Whiplash
@@Vel0sinoxi. Achei que eram 10.
Ele parou com o quadro e disse que Super Vale Crítica da muito trabalho mas não descartou voltar
Poderia Estar Junto Também Um Sonho De Liberdade, Considerado Por muitos O Melhor Filme Da História.
A cena dos fanáticos pelo Coringa quando "sequestraram" o Artur depois da explosão do tribunal, e ele fugindo deles foi bastante reveladora da intenção do diretor.
não tinha pensado por esse lado, gostei
Ótima observação
SPOILER: O filme devia se chamar Arthur. No primeiro Arthur se transformava em Coringa. No segundo, Coringa se transforma em Arthur. O propósito era matar o Coringa.
O título do filme ainda é válido, porque o Coringa aparece no final
Já ouvi esta opinião mas ainda não vi o filme😊
Arthur nunca foi o coringa nesses 2 fimes
O coringa na vdd se libertou do Arthur kkkkk mas vocês não estão prontos para essa conversa
Concordo
Assisti ao filme duas vezes nessa semana. Em cada momento, percebi detalhes que necessitam de atenção para a análise mais profunda. Existem várias camadas envolvendo a crítica e reflexão que esse filme traz à tona. Arte muitas vezes é isso: ela incomoda e o fato das pessoas estarem cancelando o filme mostra justamente o quão importantes são essas discussões que o filme propõe. Arthur Fleck era uma pessoa que desejava ser amada desde sempre porém foi sempre abusado em vários sentidos. Quando ele achou que encontrou o amor, mais uma vez foi vítima de um abuso (seu relacionamento). É uma reflexão de quem é você e como as pessoas te enxergam e, nesse caso, te endeusam e te seguem como numa horda. Quando as pessoas amam essa sua versão, não te amam como você é, por isso a negação do personagem. Tem muita gente que foi ao cinema para ver o Coringa agente do caos em detrimento ao Coringa enquanto crítico social. Quem ainda não assistiu ao filme, preste muita atenção à cena final como um todo na tela, inclusive no desfoque e aí você vai perceber que o que as pessoas buscam pode sequer existir até então.
Um dos melhores comentarios sobre o Filme que ate agora eu vi, o Arthur como uma pessoa mentalmente e sentimentalmente quebrada querendo se encaixar em algo para trazer Admiração e o Amor dos outros, e a dureza para poder sustentar isso pode ser mais cansativa e destrutiva
esses diretores estão egocentricos demais, acham q tem q educar a população sobre oq é certo e o que é errado, eu só queria ver um psicopata perdendo completamente a linha, influenciado por uma sociedade cruel e pelos seus demonios internos. N preciso q um diretor me diga q o Coringa n é um exemplo. E n devemos censurar a temática por causa de alguns malucos q pensam como o Coringa
Uau, você disse tudo!
aí que tá, esse filme não tem coringa crítico social nem agente do caos, não tem coringa, a intenção era desfazer a ideia de "literalmente eu" dos fanboys mas faz isso mal e desperdiça todo o tempo e até orçamento com coisas que não se encaixam, tipo a Lady Gaga que é muito mal desenvolvida e acaba sendo desperdiçada, quando ela aparece de relance no coral, vendo o Arthur passando, e logo depois chama ele e aparece sozinha dando pipoco no próprio coco no corredor eu pensei "isso não vai dar certo"
Sim sim sim!!! Eu amei o filme e ele tem muitaaaaas camadas! O povo gosta de coisa superficial só com violencia, tiros e brigas do coringa
Grato pela crítica, Otávio! Aguardarei o streaming para conferir esse tal delírio.
Recomendo no cinema.
Vai perder tempo, pensa num filme ruim
Rapaz eu estava com muito hype para ver esse filme no cinema, mas as críticas me convenceram a economizar meu dinheiro.
Nem no streaming. Serão duas horas da tua vida desperdiçadas. É só um conselho.
Infelizmente o filme não agrada em nada. Totalmente desnecessário. E ele não é apenas um musical, ele é um péssimo musical.
Não teremos Joker: ménage a Trois então
KKKKKKKKKK TNC
Hjuhaauahauahauahaa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Genial kakkdfjaeklhf
No Xvideos tem
Expectativa: Oscar
Realidade: Flop histórico
Vdd. Vivemos uma sociedade flopada.
@@berock9094 Calma Coringo !
@@berock9094Calma Curingo !
@@berock9094Calma joker
@@berock9094socorro jkkkkkk o esquizofrênico
Olá, Otavio. Gosto muito dos seus vídeos e respeito muito sua opinião em todos eles, dito isso, gostaria de advogar a favor do filme, não por ele ser legal, ou emocionante; mas por ser fiel ao primeiro e condizente no rumo tomado. Diferente do Coringa dos quadrinhos/desenhos/outros filmes o coringa do Phoenix não é um psicopata mas sim um coitado vitima de abuso narcísico (o comportamento narcisista é o comportamento de todo psicopata/sociopata) de toda a sociedade, no primeiro filme quando ele mata , as pessoas pensam "Ah ele virou psicopata, ele virou o coringa" e não, os atos dele não são os de um psicopata mas sim o de uma vitima de abuso físico e mental que "estoura" e reage, isso é chamado de abuso reativo, quando uma pessoa é acuada, diminuída ou humilhada tantas vezes que perde a paciência e a razão. Um psicopata não se importa com outras pessoas, tem zero empatia, e por isso não poderia ligar para o que outras pessoas pensam ou fazem. O abuso reativo é o que aconteceu com o Datena no episodio da cadeirada. E o segundo filme continua fiel a essa visão , da sociedade psicopata e o coringa vitima, tanto que é a arlequina a psicopata (como mostrado muito bem na cena em que ela coloca fogo na sala de cinema pois a atenção do coringa não estava nela) e o coringa passa a ser uma pessoa dependente emocional, dinâmica de relacionamento inversa ao Coringa e Arlequina originais.As musicas, apesar de eu também não gostar, mostram como ele, enquanto dependente emocional, foge da realidade toda vez que a Arlequina maltrata ele de forma velada e também passa a angustia e desespero de uma pessoa "invisível" da qual todas as pessoas em volta estão tirando proveito dele e dando atenção a ele por ele ter feito coisas ruins, a arlequina quer a fama, a advogada o caso de destaque, a televisão a audiência. Como todo dependente emocional que tem necessidade de que gostem dele o Coringa tenta agrada sendo o coringa no tribunal, mas ele não cede a isso e diz não ser o coringa, o prêmio por ele falar que não é um vilão maligno só uma pessoa ferra é a pena de morte, mesmo ele sabendo que se fosse bom, não fugisse, não incitasse as pessoas, ele morreria o Arthur prefere não ser o vilão. E tudo isso foi "cantado" antes na animação inicial. É a mesma proposta do primeiro, mas o primeiro fez sucesso porque as pessoas não entenderam que ele não era um vilão, alias digo que o segundo filme foi importante para que as pessoas pudessem entender o primeiro.
muito boa analise, parabéns, estava vendo os comentários só pra saber se eu era o único a não me ofender com o segundo filme kkk , acho que é bem isso mesmo que o filme passa, a busca por ser notado pela sociedade, e uma visão delirante e puxada para a parte musical e a dança, que desde o primeiro filme se mostravam a forma do Arthur extravasar, creio que as pessoas se frustram muito com o filme por estarem indo assistir o que querem do filme e não o que o filme está querendo mostrar, não sou especialista o filme pode realmente ser ruim, mas eu gostei de assisti-lo e pretendo rever os 2 em sequencia, novamente parabenizo por sua visão sobre o filme
matar a mãe nao é psicopata, vai me dizer que champinha por matar só 2 pessoa não é psicopata tambem ? kkkkkkkkkkkk
@@donatellodadeepweb1054 Matar não é um ato exclusivo de psicopatas. Exemplo: Uma esposa que é traída e mata o marido. Matou, é tão ruim como matar por outra razão. Mas o ato de matar não foi devido a psicopatia. Exemplo no filme: Ele matou a mãe, mas em nenhum momento por se sentir superior, ou por não sentir emoções ou em nenhum momento ele manipula outras pessoas. Então ele já não é um psicopata. Ele foi abusado psicologicamente por varias pessoas inclusive a mãe e matou em uma explosão devido a isso, abuso reativo. Matar não transforma alguém em psicopata. Psicopatia ou transtorno antissocial é um tipo de personalidade que tem varias características que a definem.
maquiagem ficou massa heinn, sempre bom um vale crítica no domingão!
A reação dele no final me lembrou o meme “eu acho que eu sou um palhaço triste” kkkkkkk
Também gostei
Otávio queremos vídeo de O Poço 2 , com oq você entendeu ❤🎉
Pelo oq eu fiquei sabendo, o direitor não gostou de como uma parte do público ideolizou o coringa, virou um personagem "literalmente eu", então parece que ele decidiu destruir o personagem, todo o momento catártico que o arthur teve parece que não aconteceu prq o arthur nunca volta a ter aquela postura e presença.
O final acaba sendo bem simbólico, é o diretor dizendo a sua intenção com esse segundo filme para com o que ele criou no primeiro.
O mesmo que disseram de Matrix 4kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso é desculpa pra jogar o problema pro público e usar a carta “ o público que não entendeu à proposta do filme”
Isso me lembrou o diretor de The boys, só parece esses diretores não querem assumir nenhuma responsabilidade pelos seus filmes.
@@wemersondias3830 mas foi justamente isso ue kkk
Meu noivo tá com 24 anos e tava ficando calvo tbm, a manual realmente funcionou! A gente n tava percebendo mas com uns 3/4 meses de uso ele cortou a cabelo mais curto e a gente percebeu que n tinha mais buracos e a entrada diminuiu! Eu n sou blogueira e nem faço publi mas fiquei muito surpresa com o resultado do tratamento dele, não tava colocando fé nenhuma kkkkkkk
O problema é q tem q ficar refem desse tratamento para sempre, caso contrario cai tudo denovo
@@solidao7311 é que assim, o destino do homem é ficar calvo mesmo, tanto que tu nunca vai ver velho cabeludo, por exemplo. Até mulheres perdem a densidade capilar com o passar dos anos, só não é tão comum perder tanto cabelo como é nos homens. O negócio é que algumas pessoas começam o processo de calvice antes do que outras, então o máximo que tu pode fazer é desacelerar esse processo
@@harielabram9180 Meu dois avós são cabeludos
Ainda bem que decidi assistir Beetlejuice ao inves de Coringa. Como ingresso pra cinema é caro pra mim, tive que escolher um só pra ver. Pelo menos Beetlejuice foi um filme honesto, entregou exatamente o que a gente ja esperava: um filme divertido, leve, pastelão, que te diverte ali por 2 horinhas. Pelo menos me diverti bastante com Beetlejuice. Se tivesse ido assistir Coringa, ao inves de sair do cinema com uma sensacao gostosa iria sair frustrada.
Beetlejuice foi um filme sessão da tarde super gostoso de assistir. Valeu muito o ingresso pela experiência de nostalgia.
Achei os dois tão ruins que me arrependo até agora de ter ido pro cinema. Bettlejuice é sem pé nem cabeça e sem graça, e Coringa é tão desnecessário e broxante que é melhor fingir que nem existe, igual matrix 4.
@@gugapunk007 po paizão mas o filme é beetlejuice 2 tu n viu q no primeiro ja era um filme com um pézinho na fantasia n?
Assistam Robô Selvagem, é maravilhoso! 🤖🐺🤗
@@PeterODatilo pois é, diferente do coringa 2 q pisou no primeiro filme e tirou sarro do expectador.
Otávio obrigado por esse vídeo!!!! O coring (1 filme) é um clássico. o Segundo ... uma desconstrução do primeiro ( falta de interesse em continuar o legado)
vdd
"Não quero mais cantar" - É isso.
poucos entenderam o filme, muitos odiaram a proposta
@@vinicius11112-oc eu entendi e odeio com todas as forças.
@@vinicius11112-oc lá vem o "inteligente" com esse papo "poucos entenderam", engraçado que é uma das desculpas dos artistas e diretores quando o filme vai mau, o que importa é a experiência própria e a sua não é igual a de todo mundo.
@@RangelSantos1909 nunca disse ser inteligente, pelo contrário, entendo terem odiado, um abraço 😉
🤣🤣🤣 pelo que vi nos comentários muita gente não gostou msm kkkk
É com muita infelicidade que digo ter saído decepcionada do cinema.
De fato, não senti progressão depois da apresentação. Não senti que vi uma Arlequina, mas a Lady Gaga (com excessão da cena em que ela faz o sorriso com sangue na boca dela). Tanta música que realmente cansou, exaustão mental. Arthur foi atacado no tribunal por rir e em momento algum (nem em sua defesa) foi explicado sua condição - senti falta de trazerem isso após falarem da sua “infância sofrida”, principalmente sua advogada de defesa. E principalmente, estamos falando de “delírio a dois”, algo real, e que afeta o casal de vilões mais icônicos dos quadrinhos (agora, cinema): aparentemente tudo não passar de uma fantasia me faz colocar o filme quase que no mesmo nível do último filme do Crepúsculo, onde a última batalha não passa de uma visão.
Pelo menos a comida do cinema tava boa (a única parte da experiência que realmente valeu a pena).
Posso te seguir no insta pra poder ler seus comentários
Os cara não perder tempo kkk
Comida do cinema estava boa, vc comeu o que ?
@@AngelicaBarbosa-uk5cp tempurá! 😂
@AngelicaBarbosa-uk5cp pipoca
Pegaram um filme top e transformaram em um cats
Melhor comentário
otávio você é foda ! as roupas, o roteiro, a edição sem contar as suas críticas que são muito boas. Parabéns pelo trabalho
Meu Deussss, vi várias críticas mas nenhuma foi suficiente, estava esperando pela sua, Otávio!
Estávamos.
assiste a do PH Santos, é a melhor que eu vi até agora
@@abnermendes6260 Sim , muito boa mesmo e essa parte final da critica do Otávio está bem na linha da do Ph. Ao menos foi o q eu achei
E a do ei nerd?
@@heromi-sioux Eu vi, foi muito boa também, mas como ele mesmo diz ele não é crítico, por isso ainda prefiro as análises do Otávio, nenhuma deixa de ser boa só são diferentes.
Oi Otávio, faz crítica de Pisque Duas Vezes por favor!!!
Eu achei que subliminarmente falou sobre as coisas que estão acontecendo em hollywood
@@alinesilva777 concordo com vc!
Clube da luta é mais Coringa que o Coringa
Não tem jeito! Obra de super heróis da trilogia do Nolan sempre será a mais foda de todas!
qdo um filme chama a própria audiência de palhaço e debocha da capacidade intelectual dos mesmos , esse é um bom resumo pra esse filme. ashusahsahu
Ah então vou ver esse filme não, já tive essa sensação com Matrix Ressurrections 😅
@@carlossilva8087 so de imaginar bate uma amargura 😂😂😂
Se vc ta falando da parte da audiência que é "RedPill" e os incels... Realmente, debocharam legal mesmo. Tanto é que o filme ta tomando hate de todos eles 😅
A audiencia provou que não tem capacidade intelectual nenhuma com a leitura que eles fizeram do primeiro filme. Esse filme foi um espelho.
Quem discordar de mim é incel@@SG_Vital
o nome desse filme tinha que ser coringa - origem , coringa - origem parte 2
Mta saúde para patroa Ugá!!!!! Graças a Deus o Lucas está bem e não deixamos d torcer pela sua esposa. TAMO JUNTO!!!!!
Também torço pela Ju e o Lucas❤
@@lucianesantos8878 AMEN. ESSAS PESSOINHAS JÁ SÃO D CASA. FAZEM PARTE DO NOSSO DIA A DIA.
Muito bom o final... deste vídeo
Quem diria que o diretor de Se Beber Não Case ia fazer uma sequência sem sentido só pra fazer dinheiro né
Se fosse pra fazer mais dinheiro, seria uma sequência com sentido. Essa aí acho que vai flopar.
irmao vc foi perfeito kkkkkkkkkk
Po o se beber não case pelo menos continuou com o humor besteirol dele , já o coringa 2....
Se beber nao case 1,2 e 3 são bons pra crl pprt
3:13 começa
Você é um herói
@@Eduardo-ih9fw akakakka vlw manooo
Up
UP!!!
Já ia fazer esse comentário! Kkkkkk
"Necessário ou desnecessário?", Otávio já mete aí no começo uma puta reflexão filosófica hahah
Mas ficou muito boa essa reflexão
Otávio, faz um vídeo do ANTES e DEPOIS de alguns meses mostrando a melhoria da calvície com o uso dos produtos da Manual, faz favor? ❤️
Eu sinceramente assisti decepcionado, não chega aos pés do primeiro filme e chegou um ponto em que eu estava angustiado para acabar logo toda vez que começava o musical, além dos diversos furos de roteiro em que não fez sentido algumas coisas que aconteceram no filme.
opa eu n vi furo de roteiro nao
Que decepção esse filme ...o musical me angustiava ...tbm tava na torcida pra acabar 🥴
ih rapaz me lembrei agora e teve sim.... a lady gaga comentou estar grávida e nunca mais disse nada sobre isso no filme
Disse sim, no final ele fala disso com ela (na escada). Mas ficou parecendo uma mentira contada pela personagem. Ela mentiu várias vzs @@vinicius11112-oc
@@vinicius11112-ocmais acho que ela mentiu
A continuação do Coringa é o meu receio de quando pedem Interestelar 2💁🏾♂️
Mas Interestelar nem deveria ter continuação, vai falar sobre o quê, populacionar (nem sei se essa palavra existe, fiquei na dúvida kk) o novo planeta?
@@isabellafrancine2729Explicar as novas tecnologias e explicar melhor a viagem no tempo, mas nem filme precisava, só um livro com artes ja seria o suficiente
@@aquele-cc3hkMas a viagem no filme já não é algo correto, muitos falam da fidelidade com a física moderna, mas esquecem que não temos NADA que indique possibilidade de contato com o passado
na verdade temos muitas evidências da impossibilidade de viajar para trás no tempo
@@Uranio235-a É man, só que eu to falando do filme não da vida real
Depois que o filme chega na parte do júri dá uma preguiça
me deu preguiça dps q eu percebi q tava tendo música a cada 3 minutos
00:37
11 indicações *NO PELADÃO RELUZENTE*
Choreiiii aqui🤣🤣🤣🤣
A expressão mais que literal 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O filme mais desnecessário do ano!!
Tem Gladiador 2 esse ano kkkkkkkkk, que bate de frente fácil fácil, até porquê o protagonista morreu no primeiro filme.
O Arthur representava o público naquela HR que ele disse, "Para de cantar, só conversa"
1:19 participação especial do protagonista de The Room
Pensei A MESMA COISA. Achei que ia sair um "oh, hi Mark."
@@murilomotta9980"oh,hi Arthur *crise de risos psicoticos*"
hi mark UHEUHEEEEEUEUEUEUEUEHUEHEU
@antoniocarlos-rv5jl "I did not hit her, it's not true. I did not hit her. I did naaaaaaat"
Resumo: não vou gastar grana pra ir no cinema pra ver musical, principalmente musical ruim.
O problema não é ser musical. O problema é apenas o jeito q resolveram contar a história de forma rastada.
Vou ir pra ver a queen Gaga
@@Schopenhauer0Foi oq ele disse, musical ruim
@@no_signal259 ele disse só musical antes
Saí no meio do filme, tinha coisa melhor pra fazer.
Acho que aquela cena na escada no filme,que tornou local muito famoso. Deve ter feito a cabeça do diretor,e daí germinou uma ideia de fazer um filme completamente em formato de musical.
Sabe o que esse filme me lembra?
Matrix 4.
Ambos são um delírio, né? A gente entende…
Excelentes comentários e atuação digna de citação em manual de dramaturgia.
Gente, amo as publis do Otávio
Como eu amo sua visão em relacao aos filmes ❤❤❤❤❤❤❤
Gostei do coringa 2 pela forma de desconstruir o coringa, Arthur nunca quis ser coringa há uma cena em que Murray pergunta ao Arthur se ele queria fazer algum movimento e ele disse: por acaso sou um palhaço que faz movimentos ?, ali já deixa isso claro que a revolta de Arthur fleck foi algo interno pela vida dele e que se tornou uma resolva que afetou muitos em Gotham, esse filme crítica justamente quem quer explosão, ação e o coringa rei do crime mostrando ao final do filme que quando as pessoas não tem o que querem substituem o coringa.
Vou assistir o filme com outros olhos pelo seu comentário
@@isabellafrancine2729 obg assiste a crítica do ph ele explica melhor haha
A interpretação que eu tive com o final foi que "o sistema sempre vence" ele estava quase se tornando a revolução, mas foi derrubado pelo sistema que o reduziu ao seu estado inicial de vítima de novo. Não tô nem conseguindo expressar minha interpretação porq foram tantas opiniões contrárias que eu tô até questionando o filme que vi a menos de uma hora kkkkkk
Se antes de assistir tivesse um comentário desse pouparia muita gente de assistir!
Melhor comentário.👍
Eu adorei o filme
Cara que imitação da gargalhada do coringa fodaa!!!
Já tava com um pé atrás sobre esta continuação...agora tô é fugindo mesmo do cinema. Deixa chegar no streaming e aí sim, quem sabe, eu dê uma chance ao filme.
não perca seu tempo, é realmente decepcionante o que eles fizeram com o potencial gigantesco q o primeiro filme trazia
Seu tempo de vida, boa sorte se der comenta ai se gostou pra gente saber kkk
Amo suas caracterizações!!! Desejo saúde demais a vocês! Estava esperando muito por essa crítica!
Otávio deveria interpretar mais. Ele é fantástico
Pior q ele já tentou ser ator e não conseguiu, não por falta de talento, mas por falta do clássico que todos precisam pra entrar nesse ramo, que é muito QI (quem indica)
Pra mim a melhor parte do filme, é quando o Coringa diz pra Lady Gaga... "Eu não quero mais cantar!"
Essa visão do Coringa ser uma ideia e não uma pessoa em si é muito foda.
E pô a DC já errou um filme do Batman vs Superman então não duvido de mais nada kkkkkkkkk.
No final das contas todos nós entendemos o Coringa porque todos nós já passamos pelas coisas que ele passa, então faz sentido esse conceito de "ideia"
DC tem muito talento para desperdiçar talento.
Coringa 2 é um filme onde o Coringa não é o Coringa, a Arlequina não é a Arlequina, o vilão é o diretor, e os palhaços são os fãs. Vergonhoso!✌️🤡
Parabéns, ainda não tinhas entendido com o primeiro filme que essa era a intenção?
Estava esperando algum dos canais especializados em crítica postar alguma coisa pra eu assistir, vamos nessa!!
Recomendo no cinema
Gente, entendi muito o que o diretor quis criticar nesse filme, mas o que me irritou é porque foi uma decisão e crítica burra. Você não precisa fazer um filme pra dizer que todo fã do Coringa é palhaço, eles mesmos já provam que são. Me irrita muito mais esse filme ter escolhido uma forma tão dolorosa de fazer isso kkkkkkkkkkkkkkk meu Deus é um filme simplesmente insuportável
Achei que poderia ser mais, bem mais.
Otávio analisa "tipos de gentileza" por favor 😊
O delírio foi da direção e da Warner nesse filme e não do Coringa.
kkkkkkk
"Eu pensava que minha vida fosse uma tragédia. Agora me dou conta de que é um musical".
Quem não curtiu esse filme e talvez queira entender porque não gostou. Sugiro ver a crítica brilhante no canal de PH Santos a respeito dessa continuação.
Sim! Muito boa
Gostei muito de ambos os filmes. As músicas, diálogos, reflexões me foram extremamente interessantes. Fiquei preso do início ao final. Não achei repetitivo, nem cansativo. Achei espetacular a entrega e performance do Joaquin Phoenix. Filme necessário e cativante. Com certeza vale a pena assisti-lo.
(Spoiler) mas matar o cara nada haver, nerfaram e muito, explodiram o tribunal pra no final ficar assim?
Eu esperava a Arlequina como uma médica psiquiatra renovada, q iria fazer sessões com o coringa, e ele iria entrar na mente dela, com argumentos, como ele fez com o delegado. Iria mostrar o poder de persuasão do coringa e as ideias
ta vendo muito desenho 😂 so que a proposta do filme nao é servigual aos quadrilhos
5:16 exatamente isso. Eu não sei nada sobre o Coringa dos quadrinhos e tals, tudo que sei vi na trilogia dos Batmans do Bale, e eu não curti o filme, mas tem uma galera chamando de nerdola quem não gostou e dizendo que estão felizes pq os "nerdolas" estão tristes. Pq o povo só vive criando lados agora ?
se for pra pensar no Coringa do Batman este coringa deste o primeiro filme não tem nada entre eles, eu sempre vi uma historia diferente que a Warner se meteu no meio tentando transformar a Historia e colocar no Universo da DC, e até que fico triste que muita gente aceitou isso e quis transformar esta Historia do Arthur no Coringa da DC
A verdade é que o Otávio é um baita ator. As reações no final me pegam demais 😅
Genki Dama de energias positivas para a Juh, adoramos teu canal aqui Mr. Ugá
Otávio, faz um super vale sobre o filme "Garra de ferro" ❤
Otavio é simplesmente o melhor crítico de filmes que existe. Parabéns!
A risada do Otavio superou minha expectativa, igual 😂😂😂😂👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Ficou igual o protagonista de The room com essa peruca😂
Eu não posso chamar o filme de ruim... Mas também não é bom.
A culpa talvez seja do primeiro filme que, deu uma ideia de FANTÁSTICO ao filme, tudo graças ao Joaquim.
Nesse Coringa 2, muitas escolhas não me agradaram e fizeram o desenrolar do filme ser "comum". O ser ou não ser do Arthur ou Coringa, foi chato demais e acabou sendo o tema do filme. A Arlequina, essa tem momentos de pura melancolia e pouca "maluquice". Tudo bem que possa ter sido proposital, mas o legal ao meu ver é a LOUCURA DELA, junto ao amor ao Coringa. Ela me pareceu mais uma fã apaixonada... Muito pouco.
O julgamento tem momentos muito bons, graças novamente ao Joaquim, mas muito pouco para o filme de 2 horas.
A trilha sonora abusa do Jazz como tema para as canções e a Lady Gaga modesta cantando. Pra mim salvaram-se umas 3 músicas e SÓ.
Como drama, deixou a desejar.
Como musical, deixou a desejar.
Romance? Seria utópico.
O que é o filme?
Um documentário do primeiro... Simples assim.
Impressionante a capacidade que algumas pessoas têm de quererem reinventar a roda, mesmo depois de já ter encontrado o caminho. O primeiro filme é bom, fez muito sucesso e apontou um caminho interessante para a franquia que eles poderiam seguir, pegar aquele material, aproveitar o que deu certo, corrigir o que não deu certo e expandir a franquia, deveria ser um caminho natural para a uma segunda interação. Mas preferiram reinventar tanto a roda a ponto de praticamente mudar o gênero do filme. Uma virada de chave desse tamanho se justifica, em uma franquia já desgastada, que já deu tudo que tinha e precisa de novos ares. Não uma que está em seu segundo filme. Nesse ponto o que precisa ser feito é um refinamento do que foi apresentado. Escolha ruim do meu ponto de vista. Não vi o filme mas pelas críticas essa foi a impressão que fiquei. E se já tinha perdido a vontade de ver por ser um musical, gênero que não me agrada, depois dessas críticas que vi, agora tenho menos ainda.
Apesar de eu concordar com o fato de desperdiçarem o potencial da personagem da gaga, será que a ideia do diretor não foi justamente reafirmar de forma direta e clara, a mensagem do primeiro filme? Como se diz, coringa 2 seria uma espécie de carta de ódio as interpretações rasas do primeiro filme (me refiro ao publico que chegou a idolatrar o personagem, ter como exemplo/ídolo). Também concordo com o cansaço dos momentos musicais excessivos do meio pro fim do filme, mas ainda sim, acho valida a critica que própria a existência desse roteiro levanta, o tipo "Cara, vou ter que desenhar pra vocês, de forma cansativa, incomoda, desconfortável, que esse personagem NÃO É UM EXEMPLO a ser seguido". Bom, pelo menos eu entendo o filme dessa forma. Ótimo vídeo!
Sinceramente, essa continuação não me surpreendeu em nada. Sendo repetitivo essa continuação nunca deveria existir; mas como deu dinheiro o primeiro óbvio que tentar uma sequência.
Deu dinheiro porque muita gente não sabia como seria se não até pediria reembolso.
Sempre um review com classe e coerencia.. melhor do que os outro canais que so falam "é ruim, nao va ver!". Voce mostra ponto, ideia relevantes para quem gosta de cinema!
"Nesse filme, o palhaço é você" - PHILLIPS, Todd.
Melhor canal sobre cinema do YT ! ❤
Realmente é um delírio a dois: do diretor e do roteirista.
É impressionante o capacidade do diretor e roteirista de destruírem um sucesso.
Eles fizeram um lixo de trabalho. É péssimo em todos os sentidos.
Faz Revisando a Franquia dos filmes de "Ela dança, eu danço" 🙏
Eu sou apaixonada nas coreografias 😍
O mais foda é q esse coringa tinha muito potencial n acho ele melhor do que o coringa do heath leadger mais ele tinha muito potencial para ser quase do mesmo nível do heath leadger ai o diretor vai la e faz isso
Um dos melhores filmes que já vi. Mas definitivamente não é um filme para todo mundo.
Resumindo: Coringa 2 é uma 💩!!
acho q o problema desse filme é não ter um ''vilão'' para o coringa e a harley terem q lidar ate mesmo abrindo margem para um 3 filme, faltou ousadia nesse 2 filme.
Ainda não assisti ao filme, mas sobre o que o Otávio falou no final, existe uma hq onde o batman descobre que realmente não existe um coringa fixo. Mas que em cada noite que ele enfrenta um coringa, ele não enfrenta o mesmo na próxima noite, basicamente isso. Então o filme pode ter se inspirado nessa hq.
O que não é uma ideia boa ja
Essa ideia dos 3 coringas nem é mantida até o final da história. É deixando bem claro que só existe um coringa e os outros eram apenas fantoches dele.
Vocês estão equivocados, foi canônico e sim tem mais de um coringa. Inclusive no game arkham knight é mencionado inúmeras vezes. Também vemos isso no batman que ri.
IGUAL NO V de vingança, o Coringa é imortal pq ele é uma ideia e influência as pessoas a sua volta e gera o caos e por isso ele é imprevisível, o mesmo acontece no filme coringa delírio a dois, o filme é bom sim, só quem quer ver caos e anarquia não entendeu.
No jogo Batman: Arkham Knight, o Coringa é uma doença que infecta corpos saudáveis e que não pode ser totalmente erradicada. O Coringa é uma condição que se assemelha a um vírus hiper resistente, que pode ser controlado por um curto período de tempo.
O Coringa sofre de alucinações provocadas pela toxina do medo, como ver um jornal com a manchete "CORINGA MORRE: GOTHAM NÃO LIGA". Ele também ouve no rádio um programa que tem dificuldade em fazer seu convidado se lembrar de quem é o Coringa.
O Coringa é um personagem que quer ser lembrado para sempre e não quer morrer. Ele é diferente do Batman, que age nas sombras e é avesso a publicidade.
@@MrCrowley31 essa é só uma interpretação do personagem. E mesmo assim não deixa de existir O Coringa.
No jogo e deixando claro que os outros são pameas fragmentos nenhum deles é um coringa completo. Em 3 coringas literalmente termina com O Coringa revelando que os todos os outros são apenas cópias malfeitas dele mesmo e que ele manipula.
No Batman que ri não e o coringa é só o Batman enlouquecido tanto por ter quebrado sua regra quando pelo veneno do coringa. Mas ainda sim ele é em ensecial um Batman e não um coringa. Não é atoa que ele é tão difícil de vencer porque ele não quer perder como Batman diferente do coringa que quer perder.
Além de que tamos falando com um personagem com mais de 80 anos de histórias. Centenas de ideias já foram usadas sobre ele e como ele nunca vai ter sua origem contada isso abra margem para os autores brincarem. E nenhuma dessas histórias que você falou é canônica par ao universo principal das HQs esse também que vive recomeçando. Então não e canônico nada que o coringa é como um V de vingança é apenas uma das centenas d e possibilidades de origens par ele. Mas não é a verdadeira porque nenhum boa história de origem do palhaço vai tratar aquilo como verdade porque a graça é ter múltiplas escolhas.
E não o filme não é bom. Você pode ter gostado oque não tem problema mas isso não o torna bom. Ele tem um roteiro falho com e principalmente usa de forma muito porca suas ideias. Lady Gaga que deveria ser a grande estrela do filme ou no mínimo a personagem de maior destaque por ser nova e ser o principal ponto central do marketing. Além das música horríveis eu como amente de musical achei patético poucos momentos realmente bons com as músicas com ela vindo e saindo rápido demais. Além de não ter nenhum música nova ou se teve não foi marcante nem pra eu lembrar. Todas versões de músicas já pré existentes oque para um musical com o potencial como esse filme tinha é um crime. E o próprio coringa é extremamente sem graça porque é um repeteco do que já vimos no primeiro filme.
@@lucascarminatti545 obg pela resposta, você é um cara super educado. Tudo de bom.
Faz um tempo que nao apareco por aqui, Otavio cirurgico como sempre, uma dorgas de musical,
Ainda to pensando se vou assistir ele… a questão do musical me pega muito
Vai não vei, o musical é o menos dos problemas do filme. O filme literalmente não desenvolve nada, não sai do lugar não tem intro e não tem ápice.
E muito ruim eu assistir ontem pior de todos os tempos nunca vir um filme tão ruim quanto esse
Assisti o filme do Silvio Santos que é melhor!😅
Acrescentando: esse é o comentário melhor que colhi na rede. De fato o canal refletiu bem sobre a bestialidade que foi essa porcaria.
O pessoal se esqueceu que nos extras do The Batman aparece um coringa leproso tbm com a boca cortada.
Sim , esse pode ser bom
Bom, pelo menos aquele já é mais Coringa que o Arthur Fleck.
14:05
isso me rendeu uma bela figurinha.
Depois da minha experiencia com o filme fiquei a semana toda esperando sua critica. Melhor canal de cinema do youtube
Ola, não costumo me envolver nos comentarios, mas acredito que o filme "coringa" não se trata do coringa em si , mas uma visão pra nós sobre o sofrimento psiquico de um homem, o primeiro sobre sofrimento e a vingança de um homem em sofrimento, onde conseguimos sentir a doce vingança, ja no segundo, fala sobre as consequencia das suas ações, onde a realidade acontece, e agora temos a "decepção" do Arthur, em resumo, no primeiro sentimos a necessidade da vingança e no segundo a decepção da verdade, sentimento experimentados por todos,
Mal posso esperar por Coringa 3: o paiaso agora é outro
Esse filme é um anti-filme do primeiro Coringa.
se eles coloca isso no titulo do filme ai sim teria poupado muita gente kkkk
Um Tropa de elite 2. Tem que ser super didático... se não a mensagem é não captada.
Acho que a necessidade do filme reside nesse aspecto, parte do publico do primeiro filme viu o coringa como um ícone anti-sistema e herói ao invés de focar da figura digna de pena que é o Arthur Fleck. A Harleen Quinzel do filme é a representante mor deste fenômeno...ela nunca viu o Fleck...so o ícone.
Caramba, isso é uma crítica de verdade meus amigos. Quanto conhecimento e sensibilidade tem o Otávio. Merece nossos parabéns em pé
Achei interessante pensar, que em um mundo marcado por injustiças, abusos, violências e desprezo, havia lugar para o Coringa, como forma de vida e protesto. Como Arthur, deixou-se levar pelo realismo, destituindo-se do delírio, morreu.
Em um mundo marcado por tanta violência, apenas o delírio é capaz de oferecer uma vida pulsantemente possível a Arthur e aos demais que, como ele, são alvos de desprezo e exclusão.
Coringa permanece vivo, desde que se assuma como forma de vida possível.