Luis Eduardo Caraça Tavares É verdade, os personagens centrais de uma obra literária ou obra cinematográfica, são heróis, logo...Em suma, o Coringa é um psicopata ao extremo; o riso, sarcástico ou não é um tique nervoso homicida...
Vi muita gente falando que não gostou porque “o filme é muito parado” Mas claro que é “parado” caramba, é um drama Não é vingadores que é porrada e gritaria O filme tem um debate denso sobre problemas psicológicos e como as pessoas tratam quem passa por isso “A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse”
@@shooockwave4294 vingadores não merece porra nenhuma, no mínimo merecia passar na sessão da tarde kkkkkkk filme chato, diferente de coringa q merece e mt o Oscar.
Ta aí um comentário criativo. É foda como esses não conseguem likes, mas um monte de imbecis fazendo piadas repetidas e só repetindo frases do filme ganham.
(spoiler a frente) A bendita cena do sorriso sangrento, que coisa perfeita cara, aquela cena que te divide, e vc não sabe se fica feliz por ver o Arthur sorrir de vdd pela primeira vez, ou se fica triste por testemunhar o quão destruído esse homem estava, quão baixo ele teve que ir pra encontrar o lugar dele no mundo.
Comentário que vi em um dos trailers do Coringa: - Origem do Coringa de 1989: jogue-o num tanque de produtos químicos - Origem do Coringa de 2019: jogue-o na sociedade
Existe pessoas mais fortes mentalmente e o outra fracas,as fortes são as que levam o dia ruim,a zoeira como se fosse parte da vida,já as sensíveis, bem,devem estar presas,em um manicômio ou se suicidaram
Obs: Arthur Fleck possui uma doença REAL chamada "Risada Patológica" disturbio cujo o indivíduo portador do transtorno não possui controle de sua risada q aparece de forma incoerente de sua emoção real Joaquim Phoenix estudou o a doença e criou sua própria risada sendo o primeiro aspecto a ser criado do personagem
A comparação com o coringa do Ledger é inevitável e claro, fui ao cinema me perguntando se gostaria mais da atuação de um ou de outro e a verdade é que... *não tem melhor ou pior* ! Ledger interpretou o Joker, como vilão em si, inimigo do Batman, rei do crime. Phoenix com toda a sua genialidade interpretou o Arthur Fleck, o lado PESSOA, persona do joker. São atuações diferentes, propostas diferentes mas é fato: o brilhantismo é o mesmo. A construção do personagem, a maneira como ele foi de uma pessoa totalmente sem sentido e sem muita maldade, a uma pessoa que encontrou a razão de viver no CAOS é magnífico!!! Phoenix sem dúvidas honrou a memória de Heath Ledger à sua maneira, com um talento indiscutível! Like se vcs concordam tb “ A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você aja como se não tivesse “ fleck, Arthur 2019
lanny a intenção do ator claramente não era de honrar memória de ninguém. Me refiro à expectativa do público em geral em ter alguém que interpretasse o coringa tão maravilhosamente bem como Heath o fez. Se isso n passou pela sua cabeça, bom.. vc é exceção. Não julgue a regra pela exceção! Passar bem 😘
Além do que o Heath Ledger nem foi o protagonista do seu filme e ele roubou a cena, você assitia o filme esperando ele aparecer. Ele teve muito menos tempo de tela que o Phonex que foi protagonista.
Quando eu vi a cena final, os outros na rua aplaudindo ele, e ele em cima do carro fazendo o sorriso com o sangue, depois dos pais do Barman serem mortos, me deu arrepios! Muito foda!
Também achei! Acho muito importante essa distinção. O pessoal acha que só porque alguém explica o porque uma pessoa age de jeito x (seja em ficção ou vida real) ela está justificando o comportamento dela, o que em 99% das vezes nunca é o caso!
No Oscar, se a categoria de melhor filme fosse como era nos bons tempos, ou seja, somente cinco indicados, eu afirmaria com propriedade que, dentre todas as categorias principais (das principais), Coringa iria receber uma única indicação (preciso dizer qual?). No entanto, vai ser indicado a Filme, Ator e outras categorias técnicas.
@@alexhenrik2202 olha só, ele gosta de porradaria, vilões que têm complexo de Deus, um amontoado de heróis contra um cara badass, pura ação. mente fechada
@@Bradock.250 muito mais sentido mesmo, que ver um cara matar sua própria mãe, e as pessoas.bem que jesus falou o mundo ja é do maligno,e eu estou voltando
"Spoiler" No final, o Coringa não está com a mesma psicóloga que atendia ele, é outra doutora. Creio que o que ele fala da piada, é por que ele estava pensando na morte do Thomas, inclusive corta para cena do Bruce com os pais mortos no beco. Alias no mesmo dia que Nasceu o Coringa, foi quando nasceu o Batman no beco com os pais mortos. Sensacional
Sim poucas pessoas entenderam a piada, fora que o Bruce desse universo ele é bem retraído lembra o coringa inclusive antes de se tornar o coringa, um batman nesse universo seria muito interessante de se ver, pq talvez fosse um batman mais perturbado mais psicopata mesmo.
nossa não tinha pensando nisso, na hora eu pensei que fosse um fan service da piada mortal quando ele conta a piada para o batman no final, mas nossa isso que falou fez muito mais sentido!
J Phoenix, é um gênio! Deixou de interpretar papéis de "Lex Luthor", "Hulk/Bruce Banner", "Dr Estranho", pois estava se guardando pra esse prêmio! 👍🏽🤡😉
Nao errou, ele usou a palavra cents, mas q soa como sense, usando o duplo sentido das palavras. Infelizmente é impossível reproduzir o duplo sentido na tradução.
Velho... uma das melhoras críticas de coringa!!! Deu um banho nos omeleteiros que discutiram baboseiras sobre o resultado do filme na vida real!!! Parabéns, Otávio!!
Não concordo... Não faço justiça com as próprias mãos, como o Coringa, até porque trata-se de um filme de ficção, mas desejo que exista uma "justiça divina" que dê aquilo que cada um merece!!!!
Eu amei esse filme. Amei tb a atuação do ator. Ele é merecedor de todos os prêmios pois ele atuou maravilhosamente. Eu sentia a agonia, solidão e a loucura.
Saindo da sessão e tentando digerir o que foi esse filme. Magnífico, incrível, espetacular! Atuação de Joaquin Proenix é algo que surpreende a cada momento. Sua risada - uma hora amargurada e outra totalmente psicótica - é uma aula de como atuar. É um filme pesado com uma atuação perigosa, não podemos romantizar o personagem e suas ações. Obra de arte, essa é a definição deste filme. Como é bom sair do cinema plenamente satisfeito!
Spoiler: Esse filme nos mostra a importância que deviamos dar as pessoas com problemas mentais, e acho deprimente saber que pessoas aplaudiram ou riram durante a transformação do personagem, cena na qual inclusive eu chorei, de tão triste que foi. Realmente, o descaso da sociedade e do governo não justifica as ações e o prazer encontrado na maldade, mas fica bem claro a piora do quadro do personagem ao ficar sem o acompanhamento com psicóloga e uso de medicações. E claramente precisamos destacar a melhor/pior frase do filme “A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse.” Não temos um coitadinho nesse filme, nem uma vítima, mas sim uma pessoa que encontrou a visibilidade apenas após começar a cometer crimes. Que filme, de longe o melhor drama que já assisti.
Luiza Gaban eu vi ontem o filme, a direção é linda, mas eu queria que as pessoas entendessem que aquilo não é algo para vibrar e divertir, é para as pessoas entenderem que é isso o que ELAS MESMAS fazem com quem mais precisa de ajuda. Eu posso falar isso porque eu tenho depressão desde criança mas só fui diagnosticada depois dos 19 anos, além de bullying, passar a vida inteira com todo mundo fazendo você se sentir que é o único que pensa tudo errado, ser obrigado a ser modelo de amizade / notas boas / cristianismo e no dia que você descobre que viveu uma amizade abusiva e tóxica um dos seus "amigos" te xinga por causa da sua condição mental. Mas relaxa que hoje tô muito de boa comigo mesma. A solução que o Arthur encontrou para anestesiar toda sua dor não tenha sido a melhor, eu não tiro a razão dele para se sentir extremamente triste com o mundo cruel ao seu redor. O filme é pra refletir, não para achar divertido. Resumindo, concordo com tudo o que você falou e tomara que o mundo tenha mais pessoas como você
Eu fiquei um tanto incomodado com tudo o q estava acontecendo com ele, nota-se q houve danos severos no sistema nervoso central dele, devido aos abusos q ele sofreu dos ex namorados da "mãe" dele, alimentado pelo ódio de todo mundo a tua volta, até uma piada, q poderia ser retrucada com outra piada, ele levava muito a sério... Eu já vi coisas desse tipo (sem a parte do abuso) mas todo o resto eu vi, e o final, bom... É variado, ou a pessoa pensa em fazer o bem, mas só pq se sente bem mesmo por fazer e n pq gosta de gente, ou ser alguém extremamente violento com qualquer 1. Em todo os casos, seguem gentis com as pessoas, e com os demais seres vivos... Nunca se sabe com q força pode voltar para vc.
Sabe um detalhe bacana? O Arthur quando sobe as escadas voltando para seu apartamento é completamente deprimido, cabisbaixo e derrotado, já quando ele desce essas mesmas escadas como Coringa, ele dança, pula os degraus e esbanja alegria, essa cena também me lembra quando ele diz pra psicóloga "Eu não sabia se eu existia, mas eu existo sim! E as pessoas estão começando a notar isso", quando ele é o Coringa ele se sente vivo, se sente real, sente que EXISTE.
@Hidan Putasso meu filho,se for pra se preocupar com isso já está tarde,o que tem de lunáticos em obras do cinema,livros e desenhos que possuem distúrbios psicológicos e podem ser usados como herói pra pessoas como o mesmo distúrbio não falta,o filme é só mais um na classificação de personagens,isso é só desculpa da folha pra puxar o filme pra baixo,a DC não pode fazer um filme bom que já procuram uma desculpa pra dizer que é ruim
@Hidan Putasso ruim nunca vai puta filmaco,só não curti da versão do Thomas Wayne,ele deveria ter sido melhor usado como uma ponto prós dois lados da sociedade como é nós quadrinhos ,ele deveria estar ali pra unir a sociedade,mas a ideia dele pensar como todos os outros da classe dele ajudou no enredo
Tadinho kkkkk foi horrível mesmo, mas não foi culpa dele. O ator é bom e poderia ter sido melhor explorado, mas ficou com um visual ridículo, numa direção ridícula e mal apareceu. Ah, vida que segue. Que nos próximos papéis ele alcance o sucesso.
Discordo. São dois Coringas totalmente diferentes. Enquanto a motivação do Coringa de Ledger seja simplesmente gerar o caos, o Coringa de Phoenix tenta encontrar um sentido para sua existência dentro desse caos.
O pessoal faz tudo ficar chato, o filme é sensacional, bom pra um cara***, mas a galera faz questão de comparar com outros filmes com propostas totalmente diferente. Cês são insuportáveis VEY.
Não sei se ele quis dizer isso , mas eu acho q é no sentido de comparar com outros filmes de heróis , falando q é pra criança ( msm tendo um público adulto , e adolescente bem grande ) , ou q há tá ultrapassado ,ou sla oq mais , esse cobrinha é foda
O que eu mais gostei no filme foi a evolução do personagem. No final do filme (momento da entrevista), pensei que estava vendo o coringa do Heath Ledger. No final do filme, sai do cinema com uma sensação aterrorizante, chocado com uma cena específica (que ao meu ver foi fortíssima). Muito bom o filme, mas eu recomendo apenas para quem tem sangue frio
Por mais que eu ache a proposta interessante e inclusive estou muito curioso pra assistir, Hollywood gosta muito dessa hipótese extremista. Na maioria dos casos, eu diria, as pessoas com doenças e transtornos mentais negligenciadas e tratadas como lixo pela sociedade acabam se isolando e em muitos casos podem se autodestruir, mas chegar ao ponto de levar uma vida criminosa são poucos.
@@drogadepc É só um ponto de vista de um assunto amplo. Eu enxergo pelo fato de hollywood ser norte americana. E lá é comum casos de pessoas isoladas, negligenciadas pelos que estão ao redor fazerem esse tipo de coisa, invadirem escolas etc. Mas tb concordo em parte com vc.
Que filme!! Demorei alguns minutos pra conseguir levantar da cadeira depois do término devido ao impacto. Foi uma mistura de sensações . Ele dizendo para o anão que o mesmo foi a única pessoa que o tratou bem me fez logo lembrar da importância de seremos gentis porque nunca sabemos o que o outro está passando. A trilha sonora intensifica toda a tensão, o mal estar, a tristeza. Tem uma em específico em que Phoenix começa a dançar atrás da cortina momentos antes de se apresentar que apertou meu coração e me fez chorar. Achei demais o ritmo do filme e construção do personagem, desde aquela figura triste, indefesa, gentil em alguns momentos, ingênua, invisível por todos ao seu redor até o momento que ele se sente realmente vivo em cenas e uma interpretação perfeita de Phoenix. TRAGAM O OSCAR PARA ESS HOMEM! O filme é triste, pesado e nos faz refletir, sim! Infelizmente as pessoas estão doentes.
Pra mim, o mais sinistro do filme foi que ele só se tornou alguém "respeitado" (temido é o correto) quando resolveu se assumir como o coringa psicopata. Quando tentava ser normal, o mundo inteiro cagava na cabeça dele. Exemplo perfeito de porquê tanta gente vai pro mundo do crime.
Melhor filme de 2019 de longe... E fazia tempo que eu não via um filme ser aplaudido no cinema como aconteceu com esse no fim da minha sessão. Extraordinário!
Como sempre ótima análise. Fiquei agoniado vendo o filme, cada cena pensava na m@rd@ que ia dar e as cenas mais fortes me chocavam. Um dos melhores filmes de construção de personagem que ja vi. Dificil foi entender uma mulher atras de mim que a cada cena de morte ou vitoria do coringa ela entrava na gargalhada ou batia palmas, seria ela a arlequina... Tem gente que é doente, o filme é serio e a pessoa achando graça.
@@kellysouto4032 Pensei que fosse só comigo Kelly. Da medo de certas pessoas que acham engraçado coisas trágicas. Mas não tira o mérito do filme que é excelente.
Achei bem perturbador e tenso. Fiquei em choque na cena que ele mata o cara com a tesoura no apartamento dele. A atuação do Joaquin Phoenix é merecedora de Oscar sim.
"6 ou 7 indicações", esse é o momento que o Coringa da gargalhadas por vontade própria. Foram 11 indicações. Parabéns Otávio, seu canal é muito legal, eu passei a amar ainda mais o cinema através do seu trabalho. Muito obrigado.
Vim mais rápido do que o anão tentando sair do apartamento mas a porta tava trancada e ele não alcançou a tranca. Coringa melhor filme. Prevejo Oscars principalmente de melhor ator
Só tenho algo pra dizer: Joaquim Phoenix merece um Oscar. Esse filme é muito profundo e a gente tem empatia com o Coringa. O filme é tão bom, que eu não ouvi ninguém falando enquanto estava passando o filme kkkk
A minha interpretação da piada final é até mais simples (e igualmente instigante) Ele diz que pensou numa piada e que a doutora não entenderia. O filme corta para uma cena rápida do pequeno bruce fitando seus pais mortos. E depois o filme volta para o coringa tentando fugir do arkham. A minha teoria é a seguinte: Todo mundo deve ter ficado sabendo da morte de Thomas e Martha Wayne (afinal eles eram muito famosos). Imagino eu que Coringa estava fantasiando com o pequeno Bruce e todos os traumas que viriam a ele. Uma indicação ao futuro do personagem: o Batman. Creio eu que o filme fez uma brincadeira com o Coringa imaginando uma piada louca: um órfão vestido de morcego batendo em bandidos.
Ótima análise, parceiro. Mesma coisa que pensei. Acho que o que é engraçado pra o Coringa é o fato de que, assim como ele, Bruce também se tornaria um órfão fudido e (de certa maneira) louco a partir daquele momento. Duas faces distintas de uma mesma moeda. De um lado, Arthur: pobre e sem muita perspectiva para o futuro / Do outro, Bruce: Rico e de futuro promissor. Porém, ambos enlouquecidos pela tragédia da vida. Uma sincronia que Nolan já havia explorado em The Dark Knight. Só lembrar da frase do Coringa: "You complete me".
Agora eu lhe pergunta, com que cabimento ele imaginaria ele vestido logo de "morcego". Essa sua suposta imaginação do Coringa para mim não tem lógica !
@@antonijeff2159 Creio que o Coringa imaginou os traumas que o garoto teria, não quem ele se tornaria no futuro. Não vestido de morcego, mas vestido com o mesmo "abandono" paterno.
Arrebentou "outra vez"?!?! Que outra? Não sou fã da marvel nem da dc, mas acho que a DC estava devendo um filme bom.... porque os últimos foram bem ruinzinhos.
@@setembroflorido7998 Exatamente. Porque como ele saberia depois de ter sido preso a morte do Bruce, já que o filme deu entender que ele sabia da morte quando falou de piada e cortou para cena dos pais mortos do Bruce.
@@gabriel55297 Enquanto o Coringa se levantava no capô do carro, os pais do Bruce eram assassinados, essa cena perderia totalmente o sentido se fossem somente alucinações.
A menos que nesse filme o Batman seja imaginação dele TB de como seria o futuro. Mas acho q aconteceu de vdd. Só que no início do filme fala q ele já tinha ficado no hospital psquiatrico e não explica o pq. Talvez a cena final seja que ele nunk saiu do hospicio. Mas repito q acho q tudo ocorreu
Muito bom, tem muita crítica social nele, por isso teve muito mimi entorno do filme e este tipo de filme não agrada ao governo, pois te faz acordar para a realidade social em que vivemos nos tempos atuais, principalmente que o personagem buscou ajuda e tentou se encaixar na sociedade, mas a mesma o rejeitou! A atuação do Joaquim Phoenix é sensacional, merece ganhar o Oscar!
Arthur Fleck... É mental e emocionante instável, tem uma dificuldade enorme para se encaixar socialmente, além de não sentir muito prazer em viver e parecer só seguir em frente por inércia. Este trecho do vídeo me tocou tão fundo, parecia está falando de mim.
Assisti ao filme do Coringa (Joker) cinco vezes: Primeiro por ser leitor de quadrinhos desde os anos 70. Depois, por ser cinéfilo e, por fim, porque a Warner ousou pensar fora da “caixinha” de sucesso... Precisava conferir os detalhes. No primeiro contato muita coisa ficou de fora, mas a construção da personagem, - pelo roteiro e pela magistral atuação de Joaquim Phoenix-, era evidente e muito sólida! A trama, sob o olhar do protagonista dava um tom de angústia, confusão e sensação de que tudo daria errado a qualquer momento! Na segunda visualização muita coisa passou a fazer sentido: Entendi que o filme era uma transposição do maior ícone da vilania dos quadrinhos para o mundo real (O que aconteceria se o Coringa fosse real? Como seria o desenvolvimento desse vilão?) e não uma tentativa de explicar ou dar uma origem a personagem do cinema e dos quadrinhos! A personagem vai se construindo em um crescente de destruição: Um doente mental, socialmente invisível, oprimido e desprezado pelo mundo vai se tornando uma espécie de justiceiro louco (que protege os amigos e pune os inimigos), depois torna-se um vingador descontrolado, um símbolo do caos (que nem ele sabe que é) e por fim um psicopata louco que só quer tocar fogo no mundo atingindo inocentes, culpados... todos! Muitos são os sinais da construção da vilania louca: Primeiro, o elevador é o símbolo de ascensão à loucura total: É no elevador que ele imagina Sophie (sua paixão platônica) incentivando-o a usar a arma que ele acabara de adquirir! Sim, acredito que aquela Sophie do elevador seja uma imaginação motivadora de sua necessidade de vingança! Também é no elevador do Arkham, que ele constrói seu mergulho no símbolo caótico que o faz sentir bem! Outros símbolos são mais confusos: No início do filme, ele afirma que já esteve internado e a imagem do ambiente dele no asilo de loucos é semelhante a imagem do ambiente no final do filme! Porém, quando ele parte para conseguir dados sobre a mãe no mesmo asilo, ele questiona ao atendente quem eram as pessoas que estavam internadas naquele local, como se ele nunca estivesse estado ali! Nesse ponto, acho que o final do filme é mesmo a construção do Coringa com seu sorriso de sangue na multidão. O outro trecho dele no asilo é a introdução de sua loucura antes de tudo e isso leva a crer que parte de sua narrativa é criação de sua mente enlouquecida! Não é um filme comum para divertimento: É um filme para incomodar e refletir! Pode não ser uma obra-prima, mas é um filme muito bem construído e um fôlego novo na sétima arte!
@Canal da Elvira A relação do Arthur com a mãe dele, não era tão boa, ela também não batia bem da cabeça, nem tinha como ele ter mais cenas com ela, mostrou cenas dele cuidando dela e tudo, porquê era só isso mesmo, não tinha outra coisa pra colocar numa relação em que claramente nenhuma das duas partes era bem próxima e nem batiam bem da cabeça.
Acho que a única parte que ele imaginou foi o namoro, todo o resto foi verdade, até a exaltação no final, do jeito que a cidade estava eles queriam um ídolo para enaltecer. A prisão dele deve ter ocorrido depois daquilo. O filme é maravilhoso, nunca fiquei tão entristecida com a história de um vilão, não concordo, mas entendo. Crítica maravilhosa❤
Já eu acho que ele alucinou tudo depois que matou a própria mãe. Lembra quando ele mata os 3 caras do trem ele chega no prédio e alucina que tá pegando a vizinha, chega tem um momento em que a fotografia ganha o tom amarelado que o Otávio falou? Pra mim faz total sentido acontecer algo parecido toda vez que ele mata. Quando ele chega nessa cena do hospital a fotografia já está mais colorida e menos sombria e depois que ele mata a própria mãe tudo começa a dar certo na perspectiva dele. Mas nós não vemos ele alucinar e sim ele relembrando tudo o que aconteceu enquanto a psiquiatra (ou psicóloga) do Arkham Asylum interroga ele. Quando ela pergunta sobre o que era engraçado uns fragmentos da cena em que o Thomas e a Martha Wayne são mortos passam como se ele lembrasse delas... mas como ele poderia lembrar se ele supostamente estava desmaiado quando isso aconteceu e só depois acorda?
4 года назад+1
Ele tbm aluciou a primeira ida dele ao programa do Murry.
A parte que ele voltou no beco pois o chefe queria a placa que os garotos quebraram de volta, não havia os pedaços da placa que tinham ficado no chão indicando que foi imaginado e o diretor disse que deixou pistas das cenas que eram reais ou não, mas não falaria qual seriam.
claro, a própria sociedade e tóxica, elas mesma faz que o indiviuo fica na mesma situação pior, e sem falar que a sociedade e prepotente julgadora, dona da propria verdade por isso que acontece isso, as pessoas se perde faz a própria justiça odeio sociedade assim, julgadora e dona da própria verdade, que não quer deixar os outros ser feliz
@@Thomreise kkkkk a frase não é minha, estava no caderno do coringa, por isso botei entre parênteses. A frase é muito real, a maioria das pessoas não sabem lidar com quem tem doença mental. E respondendo a pergunta, não tenho doença mental, mas conheço pessoas que tem e sei como elas são tratadas.
Achei todas as observações pertinentes, mas você poderia falar sobre a escada que leva até o prédio que ele mora. As duas vezes que Arthur sobe, parece derrotado, quando desce, desce renascido como coringa.
Eu não queria assistir pois tinha muito bem guardado na memória a INCRÍVEL atuação de Ledger. PORÉM, esse filme me deixou de boca aberta. Maravilha de roteiro, atuação foda, tudo nesse filme está ótimo. O Ledger ainda é o meu favorito embora o Phoenix esteja incrível e quero ver novamente um segundo filme com toda a loucura do final do filme. Incrível. Simplesmente.
Adoro os trocadilhos na introdução dos vídeos 😂 Quanto ao filme: magnífico! E o ator entregou outro coringa louvável e digno de Oscar. Não podemos dizer que é melhor que o de Heath Ledger, por se tratar de composições diferentes, mas está no mesmo patamar de maestreza ✌🏻
Eu digo que o Coringa de Phoenix é melhor do que o do Ledger, sim. O de Ledger é um coringa fechado, finalizado, ele retrata só o ódio. Já o de Phoenix, por ser uma construção de personagem é bem mais complexo, ele transita em varias facetas, da solidão, da fragilidade, da "compaixão", da loucura e depressão, a revolta, e a vingança, atingindo o ódio. Bem mais trabalhoso, do que o coringa estereotipado e já conclusivo. Mas isso em minha opinião, claro.
Jamais teria ..É algo tão a parte .. Snceramente não sei se no The batman teremos ecos desta história .... Se no cinema pelo menos, será canônico que os pais de Bruce morreram numa noite infernal em que um sujeito atirou num apresentador de televisão ao vivo .
@@ilacijunior2893 Kkkk depende mt, como obra coringa é infinitamente superior em narrativa, roteiro, desenvolvimento, fotografia e outras coisas e ele ainda n teve 18 filmes para se desenvolver, ultimato foi um otimo fan service, mas se analisar mais friamente n é tudo isso
@@brunnosouza5020 se analisar friamente qualquer filme não será tudo isso. Coringa e um filme muito bom pelo roteiro em si , mas não por ser um filme do Coringa.
@@ilacijunior2893 Kkkkkkkk são filmes diferentes, quem gosta de explosão e ação vai em Ultimato, quem gosta de filmes sérios e com mensagens por trás prefere Coringa.
FANTÁSTICO O filme me fez refletir bastante a questão do "escanteiamento" social que as pessoas deficientes mentais sofrem e dos transtornos que esse tipo de afastamento podem causar em pessoas doentes, que por muitas vezes precisam apenas serem reconhecidas como seres humanos, apesar de todas as suas diferenças carregadas por inúmeros traumas. Houve cenas no filme em que as pessoas riam no cinema por conta do jeito do personagem e eu na verdade me senti bastante angustiado e entendi o sofrimento do vilão naquele momento. Só quem possui algum parente com algum transtorno mental vai conseguir entender aonde o filme me fez chegar. Claro que o desfecho fantasioso do vilão contrapõe com toda a sua patologia, mas é inegável que vivemos numa sociedade que por muitas vezes colocamos a máscara de bons samaritanos e desprezamos aqueles que são diferentes a nós, sem ao menos nos dar o trabalho de tentar entender o porquê daquela pessoa ser daquela forma. Foi isso que consegui absorver do filme. O filme me fez entender um pouco mais sobre ser um melhor cristão e a amar as diferenças do próximo para buscar a Cristo dentro de cada um de nós, quer que seja através de uma pessoa "comum" ou um portador de transtornos mentais.
Mano desculpa eu achei a parte do anão muito engraçada kkkkk ele trancou a porta sem querer, fiquei muito feliz que o arthur não matou ele e deu um beijo na testa dele, ele era muito legal kkkkk, o anão era foda, melhor personagem do filme
Coringa do heath ledger foi a melhor interpretação do personagem nos cinemas, aquela versão apresentada em cavaleiro das trevas foi totalmente feita para o filme, ele não existia nas HQs e o resultado ficou excelente Já o atual tbm é uma criação original e se iguala ao coringa de 2008 em qualidade e brilhantismo Digamos que Phoenix honrou o legado do ledger
@@setembroflorido7998 por outro lado, esse coringa tbm não teve muito espaço, vimos sua construção em si, mas pouco dele em ação, e não termos visto ele com o Batman também faz perder muito com o que consideramos por coringa.
@@alexcla9445 eu amo o do Ledger, amo muito mesmo, mas talvez esse novo coringa seja o meu favorito porque ele é real, é plausível, o personagem passa por coisas que nós poderíamos passar, e vejo a reação que ele ocasiona podendo acontecer na vida real.
@@jenna8436 Eu entendo preferirem uma versão a outra, agora eu n entendo compararem o nível de atuação n. Por melhor que Ledger tenha sido em Dark Knight, Phoenix entregou algo digno de ser chamado de melhor atuação da história do cinema. Sinceramente, n acho que to exagerando n.
(SPOILER) Não digo comemorar, mas a cena do apresentador no final do filme, é no mínimo excitante, não pela violência, mas pelo o que representa (na minha humilde opinião). Um "tiro na cabeça" da hipocrisia e daqueles que usam de chacota pra se colocar acima dos outros (típico de stand-ups e programas de auditório). Pode ter sido um ato de violência, mas foi o grito libertador de muitos! Um verdadeiro desabafo! S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!
Acho que faltou só mencionar os outros vilões do filme: os ricos de gotham que fingem se importarem com a população e usam sua fama para ganharem cargos públicos (pai do batman). Acho que essa é uma das maiores críticas do filme.
Não faltou, porque ele mesmo diz que não faz parte do movimento revolucionário. Ele sabe que perdeu muito com o corte de verbas na saúde, mas admite que não tem nada a ver com o movimento, parte dele faz por prazer. Acho que se mostrasse o lado político, tiraria o foco da visão do Arthur. Tanto que só mostra somente a visão dele em 90% do filme.
@@beatrizpatrocinio6020 mas ,ainda assim, é inegável que ele é uma cria do sistema que gotham se encontrava. Talvez o coringa fosse existir com crise ou sem crise, mas seus apoiadores estavam ali porque cansaram da maneira como as coisas estavam sendo feitas e o apoio do povo tbm era oq dava força ao arthur.
@@diogod2385 você tem razão. Ricos não são pessoas más só por serem ricas, mas no caso do Murray e do T. Wayne fica claro que eles são de fato os vilões que colaboraram para que Artur viesse a se tornar o Coringa, as atitudes arrogantes e mesquinhas de querer humilhar o outro sujam as mãos dos mesmos com o sangue de todas as futuras vítimas desse Coringa. Fiquei feliz que pagaram com o próprio sangue também. Isso não valida movimentos revolucionários, mas denuncia sim o quanto essas atitudes são socialmente repulsivas e causam males em cascata.
Como diria uma frase antiga: um vilão sempre será o herói de sua própria história.
Luis Eduardo Caraça Tavares É verdade, os personagens centrais de uma obra literária ou obra cinematográfica, são heróis, logo...Em suma, o Coringa é um psicopata ao extremo; o riso, sarcástico ou não é um tique nervoso homicida...
Foi o Batman que disse isso
@@Pur3Treezy eu achava q o Batman tinha dito: "Ou você morre como um herói ou vive o suficiente para se tornar um vilão"
@@salt4264 ue não foi o duas cara?Fiquei confusa agora 😅😅😅
@@gisellybittencourt6365 deve ter sido ele, faz tempo que eu vi o filme
“Durante toda minha vida, eu nem sabia se eu realmente existia. Mas eu existo. E as pessoas estão começando a perceber.” - Fleck Arthur
Hack Anónimo kjjj já te vi comentando isso em outro vídeo 😁
Marcou
like de numero 1000
"Palmeiras não tem mundial " - Arthur Fleck
Hack Anónimo ‘’ o palhaço faz todos rirem mas quem faz o palhaço rir’’- Jack Daniels 1945
0% Polêmica;
0% Treta;
0% Chatice;
100% Talento de crítica !
LIKE 😄😄😄😄😄
Diferente da maioria dos críticos do RUclips, hehe
Não é atoa que o melhor, nada se compara!!
Esse cara é de maaais meu amigo kkk
Eu
Ele segurou a onda na esquerdisse dessa vez. Muito bom.
"Explica, mas não justifica". A coisa que mais me dá agonia é maluco que não entende isso...
Exato
Pelo menos diz algo e mostra o mundo real mesmo com os exageros ele deixa uma mensagem pra reflexão oq eh difícil de achar em um filme de quadrinhos
@@umcanalqualquerXD Isso que você respondeu não tem nada haver com o comentário do colega Guilherme.
@@ksz-pl justifica sim. Tem que matar quem faz bulling, assassinar a sangue frio!! e enterrar sem cabeça!
@@lobodosmares007 éoq man, tá bem????? Vai pro psiquiatra
Vi muita gente falando que não gostou porque “o filme é muito parado”
Mas claro que é “parado” caramba, é um drama
Não é vingadores que é porrada e gritaria
O filme tem um debate denso sobre problemas psicológicos e como as pessoas tratam quem passa por isso
“A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse”
Exato. Depois de ler alguns comentários eu afirmo q Claramente coringa n é um filme para quem diz q vingadores ultimato merece Oscar...
Nem vingadores é porrada,ultimato tem 2 horas de filme parado,o único filme com ritmo acelerado de ação é o segundo e o terceiro capitão América
Amei essa frase!
@@shooockwave4294 vingadores não merece porra nenhuma, no mínimo merecia passar na sessão da tarde kkkkkkk filme chato, diferente de coringa q merece e mt o Oscar.
Vingadores kkkkkk herói que derrotam o mal sem perder uma perna ou um braço, vencem e salvam a terra como sempre. Coisa bosta e previsível.
"A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como não tivesse."
FLECK, Arthur (2019).
boa, vou guarda para caso cair um tema de redação no enem relacionado a problemas mentais e eu ter alguma citação
"frase aleatória do filme do coringa"
@@Vinicius_2911 KKKK
Esse filme é uma celeiro de frases fodas.
Foi essa frase que eu mais prestei atenção
Joaquin Phoenix: a ...
Eu: Você tem o Oscar que merece.
Ta aí um comentário criativo. É foda como esses não conseguem likes, mas um monte de imbecis fazendo piadas repetidas e só repetindo frases do filme ganham.
@@dramatico822 KKKKKK né, é oq eu sempre penso, eu nem dou mais like nessas coisas
@@dramatico822
"qUeM gOsToU dEsSe FiLmE dÁ lIkE"
"(Coisa que o Arthur falou no filme)
- Fleck, Arthur 2019"
"Primeiro"
Nunca torci tanto pra um cara ganhar um Oscar, mais que merecido
"Se meu pai é um palhaço, eu sou uma gracinha??"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU NÃO AGUENTO
Também adorei, Marcos 😄🍿
Porra spoiler da melhor parte do vídeo
@Carol Dias A necessidade do ser humano em ganhar curtidas,meu deus... Que coisa triste
Essa Carol aí tava no canal de esporte agora pouco, agora já tá esquentando o furico por aqui
@@denilsoncruz1390 essa carol estava em um vídeo de culinária e num vídeo de notícias do canal chamado New York Treta
(spoiler a frente)
A bendita cena do sorriso sangrento, que coisa perfeita cara, aquela cena que te divide, e vc não sabe se fica feliz por ver o Arthur sorrir de vdd pela primeira vez, ou se fica triste por testemunhar o quão destruído esse homem estava, quão baixo ele teve que ir pra encontrar o lugar dele no mundo.
as cenas que mostra que ele loko mesmo são as melhores que ele não bota culpa na sociedade são cenas perfeitas,
Foi perfeito mesmo! Me arrepiei sem parar, até marejei os olhos. Incrível, que filme 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Vdd, cena mt foda
Nessa cena arthur fleck morreu e realmente nasceu o coringa. Foda demaiz
Como já disse o tio Zangs: "Os vilões são vilões por algum motivo, e para os olhos de alguns eles é que são os mocinhos".
Comentário que vi em um dos trailers do Coringa:
- Origem do Coringa de 1989: jogue-o num tanque de produtos químicos
- Origem do Coringa de 2019: jogue-o na sociedade
Faz mais sentido ,nhe ! Kkkkkks , e a origem do coringa de 2008: desconhecida/Deixem Com o PAI '-'
Jogue-o na sociedade com uma doença mental e sem remédios (agora sim)
@@leticiafigueiredo5812 a sociedade é tão ruim assim? Não foi ela quem trabalhou para formular os remédios?
@@robsonmota3566 vc viu o filme?
Existe pessoas mais fortes mentalmente e o outra fracas,as fortes são as que levam o dia ruim,a zoeira como se fosse parte da vida,já as sensíveis, bem,devem estar presas,em um manicômio ou se suicidaram
Uma parte que me deixou mais feliz foi que o anão não morreu, e convenhamos, uma das melhores cenas foi a da porta kkkkkkkkk
Pra mim foi uma referência de o poderoso chefão parte 2 kkkkkk
Sim kkkkkkkkkkk
Realmente KKKKKKKKKKKKK
Obs: Arthur Fleck possui uma doença REAL chamada "Risada Patológica" disturbio cujo o indivíduo portador do transtorno não possui controle de sua risada q aparece de forma incoerente de sua emoção real
Joaquim Phoenix estudou o a doença e criou sua própria risada sendo o primeiro aspecto a ser criado do personagem
Quando tirei 1 em matemática ri tanto que chorei
Tem uma prima que tem essa doença, ela ri tanto que fica sem ar😦
Nossa você é um gênio ...
O nome é transtorno de expressão emocional involuntária .ok
Nossa só tem gênio aqui minha nossa senhora...
A comparação com o coringa do Ledger é inevitável e claro, fui ao cinema me perguntando se gostaria mais da atuação de um ou de outro e a verdade é que... *não tem melhor ou pior* ! Ledger interpretou o Joker, como vilão em si, inimigo do Batman, rei do crime. Phoenix com toda a sua genialidade interpretou o Arthur Fleck, o lado PESSOA, persona do joker. São atuações diferentes, propostas diferentes mas é fato: o brilhantismo é o mesmo. A construção do personagem, a maneira como ele foi de uma pessoa totalmente sem sentido e sem muita maldade, a uma pessoa que encontrou a razão de viver no CAOS é magnífico!!!
Phoenix sem dúvidas honrou a memória de Heath Ledger à sua maneira, com um talento indiscutível! Like se vcs concordam tb
“ A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você aja como se não tivesse “ fleck, Arthur 2019
Mariana B - Joaquin não honrou memória de ninguém, ele não interpretou o Heath Ledger, ele interpretou o Coringa, não existe ligação entre eles
lanny a intenção do ator claramente não era de honrar memória de ninguém. Me refiro à expectativa do público em geral em ter alguém que interpretasse o coringa tão maravilhosamente bem como Heath o fez. Se isso n passou pela sua cabeça, bom.. vc é exceção. Não julgue a regra pela exceção! Passar bem 😘
O Phoenix também deu vida ao Coringa antes de se tornar senhor do crime em Gotham, sao fases diferentes
Realmente não dá pra comparar, são releituras diferentes do Coringa , eles não interpretaram o mesmo personagem.
Além do que o Heath Ledger nem foi o protagonista do seu filme e ele roubou a cena, você assitia o filme esperando ele aparecer. Ele teve muito menos tempo de tela que o Phonex que foi protagonista.
Já conhecemos "A Jornada do Herói", agora estamos sendo postos frente a frente a jornada do vilão.
Guerra infinita e star wars 1,2 e 3 também são filmes de jornada do vilão
@@eduardocostaavila3466 nada ve o que voce falou kk e ele quis dizer que ja vimos toda a historia do Batman.
@@viniciusviana6853 what?
nao. ficou legal o filme, mas a "origem original" ainda eh melhor.
@@Holy0X o mais fascinante sobre o Coringa é que não existe uma origem original, parça.
Quando eu vi a cena final, os outros na rua aplaudindo ele, e ele em cima do carro fazendo o sorriso com o sangue, depois dos pais do Barman serem mortos, me deu arrepios! Muito foda!
Aqueles menino que ficou sozinho lá com os pais mortos e o batma? Não sabia 😯
MDS não sabia , mas parando pra pensar faz sentido até pq no filme Batman vs Superman mostra q os pais dele foram mortos da mesma forma
@@yasminmello1258 sim é o Bruce Wayne o batman só que neste filme ele está criança.
Não sabia que ele vendia cerveja
@@GabrielLima-gy3ov boa! Kkkkkkkkkkkkk
"Isso não o deprime?
Saber o quão sozinho você realmente está?"
Joker, 2019.
Essa frase não é do Coringa do Ledger para o comissário Gordon durante a cena do interrogatório? 🤔
Ehhhh pera essa fala ai e do Ledger né?
@@juniormeira9549
Sim.
Só postei como referência Hehehe
@@Luquekjs REFERÊNCIA HEHEHEHE
@@juniormeira9549 ai a piada ta em vc neh, kkkkkkkkk
"Explica, não justifica" melhor resumo da situação! Ótima crítica!
Também achei! Acho muito importante essa distinção. O pessoal acha que só porque alguém explica o porque uma pessoa age de jeito x (seja em ficção ou vida real) ela está justificando o comportamento dela, o que em 99% das vezes nunca é o caso!
Tive essa discussão ontem mesmo, completamente frustrante como pessoal tem dificuldade de entender isso...
So a primeira cena do filme dele chorando e fazendo o sorriso com as mãos, só essa já merece o Oscar
No Oscar, se a categoria de melhor filme fosse como era nos bons tempos, ou seja, somente cinco indicados, eu afirmaria com propriedade que, dentre todas as categorias principais (das principais), Coringa iria receber uma única indicação (preciso dizer qual?). No entanto, vai ser indicado a Filme, Ator e outras categorias técnicas.
Mano que filme ruim e chato
@@alexhenrik2202 olha só, ele gosta de porradaria, vilões que têm complexo de Deus, um amontoado de heróis contra um cara badass, pura ação. mente fechada
@@Bradock.250 muito mais sentido mesmo, que ver um cara matar sua própria mãe, e as pessoas.bem que jesus falou o mundo ja é do maligno,e eu estou voltando
@@alexhenrik2202 kkkkkkk você é uma comédia cara te dou no máximo 14
"Eu pensava que minha vida era uma tragédia, mas agora eu entendi,que é uma comédia"
-Coringa
melhor frase sem dúvidas
"Spoiler"
No final, o Coringa não está com a mesma psicóloga que atendia ele, é outra doutora. Creio que o que ele fala da piada, é por que ele estava pensando na morte do Thomas, inclusive corta para cena do Bruce com os pais mortos no beco. Alias no mesmo dia que Nasceu o Coringa, foi quando nasceu o Batman no beco com os pais mortos. Sensacional
Sim poucas pessoas entenderam a piada, fora que o Bruce desse universo ele é bem retraído lembra o coringa inclusive antes de se tornar o coringa, um batman nesse universo seria muito interessante de se ver, pq talvez fosse um batman mais perturbado mais psicopata mesmo.
Sim, um nasceu com o outro. Acho q era uma coisa que o outro Coringa batia o pé, um completa o outro.
Cara quando eu assisti eu pensei a mesma coisa quanto ao nascimento do Batman e do Coringa ao mesmo tempo
nossa não tinha pensando nisso, na hora eu pensei que fosse um fan service da piada mortal quando ele conta a piada para o batman no final, mas nossa isso que falou fez muito mais sentido!
É a mesma doutora. Só que não é mais em no início dos anos 80. É mais atual. Ela está com os cabelos brancos e mais modernos.
“É impressão minha, ou o mundo está ficando mais louco?”
Fleck,Arthur
Eu pensava que minha vida era uma tragédia mais agora eu vi que e uma comedia
mais gado
UaU vOu PoStAr NoS mEuS sTaTuS
No final o cara do super oito ate' morreu de tossir.kk Efeito Coringa.
E isso que você nem imaginava como seria 2020....
"A loucura é como a gravidade, só precisa de um empurrãozinho"
Ele foi jogado
@Carol Dias tá em todo lugar
@Carol Dias até aqui
Why so Serious???
Heath ledger ...the best!
ARTUR ABRE A PORTA AQUI PRA MIM ?
EU NÃO ALCANÇO ...
---Anão 2019---
🤣😆
Melhor cena 😂
J Phoenix, é um gênio! Deixou de interpretar papéis de "Lex Luthor", "Hulk/Bruce Banner", "Dr Estranho", pois estava se guardando pra esse prêmio! 👍🏽🤡😉
O pior é que ele também seria um dr estranho perfeito
@@sergio73604 , não concordo!
@@sergio73604 Tbm acho que ele combina bastante com o Dr Estranho.
Foi mesmo
Ele só não gosta de filme de herói mesmo, contanto que nem queria fazer o Coringa
''Espero que a minha morte faça mais sentido que a minha vida.''
- Coringa, 2019.
centavos*, a dublagem não acertou nessa tradução
@@theoohet Vdd
Nào é sentidos e sim centavos.
@@tiagohampfmendes também li centavos lá no filme
Nao errou, ele usou a palavra cents, mas q soa como sense, usando o duplo sentido das palavras. Infelizmente é impossível reproduzir o duplo sentido na tradução.
Voltei para dizer que foram 11 indicações ao Oscar.
Carai.-.
De melhor filme?
@@ZaphiroAnejo também.
E o pior que o filme foi feito com baixo orçamento pq pensaram que o filme ia ser um fracasso
Vim do futuro para dizer que só levou de melhor ator e trilha sonora. Bem feito.
"A pior parte de ter uma doença mental, é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse"
Por isso que gente maluca tem que ir pro hospício kkk
Otávio: A
Eu: perfeito. Disse tudo. Deixou os "críticos" da Folha, Omelete e Cia. no chinelo.
Omelete é uma chatice
Eu fui ver uma crítica do omelete antes de ver a do Otávio e eu achei uma bosta. Super oito q é crítica 😎
Eu todinha Kkkkkkkk
Hehe tbm gosto muito dele
Concordo plenamente! o Melhor canal de cinema que eu conheço.
Velho... uma das melhoras críticas de coringa!!! Deu um banho nos omeleteiros que discutiram baboseiras sobre o resultado do filme na vida real!!! Parabéns, Otávio!!
Esses caras são chatos viu
Meu Deus
Omelete é pros nerds que viram Hqs e sao fãs de heróis.
Super8 e um canal pra pessoas que gostam de cinema em geral.
Sao pegadas totalmente diferente
@@kaiquesantos2093 omelete ERA pra isso, hoje é só pra agradar SJW
Concordo totalmente! O cara é muito preciso nas palavras e definições.
Se coringa tivesse assistido Chaves não teria feito muitas coisas.
“A vingança nunca é plena mata a alma e envenena"(seu madruga)
maravilhoso kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não concordo... Não faço justiça com as próprias mãos, como o Coringa, até porque trata-se de um filme de ficção, mas desejo que exista uma "justiça divina" que dê aquilo que cada um merece!!!!
Teria
@@denisebranquinho2377 esperar justiça divina leva muito tempo pra nada... deus nem existe
@@caualutador1338 verdade...
Eu amei esse filme. Amei tb a atuação do ator. Ele é merecedor de todos os prêmios pois ele atuou maravilhosamente. Eu sentia a agonia, solidão e a loucura.
Saindo da sessão e tentando digerir o que foi esse filme. Magnífico, incrível, espetacular! Atuação de Joaquin Proenix é algo que surpreende a cada momento. Sua risada - uma hora amargurada e outra totalmente psicótica - é uma aula de como atuar. É um filme pesado com uma atuação perigosa, não podemos romantizar o personagem e suas ações.
Obra de arte, essa é a definição deste filme.
Como é bom sair do cinema plenamente satisfeito!
Coisa que NENHUM filme da Margem, conseguiu fazer... aliás...DC faz CINEMA, Marvel faz apenas filmes!
@@rbcardoso3572 Só este e WW foi bom, o resto foi uma porcaria. Marvel está anos luz a frente.
"na escola, quando eu dizia que seria comediante todos riam de mim. Quem é que está rindo agora?" Kkkkkkkkk
Eu assisti também, e disparado o melhor filme e melhor atuação que já vi na vida...magnífico é a definição desse filme realmente
Meu querido vc escreveu o que pensei ❤️
A trilha sonora também está top acho que merecia no mínimo uma indicação
Eu amei as escolhas de músicas, mas a trilha sonora em si foi... boa, eu acho. Combinava com o filme, mas também não saiu muito do molde, eu diria.
Vim do futuro pra dizer que foi indicado a melhor trilha sonora em várias premiações. Oscar vem ai.
Pode comemorar. Foi indicado e ganhou um Globo de Ouro
e ganhou o carecão desnudo!
Vim do futuro pra dizer que a trilha sonora ganhou o Oscar
Spoiler:
Esse filme nos mostra a importância que deviamos dar as pessoas com problemas mentais, e acho deprimente saber que pessoas aplaudiram ou riram durante a transformação do personagem, cena na qual inclusive eu chorei, de tão triste que foi. Realmente, o descaso da sociedade e do governo não justifica as ações e o prazer encontrado na maldade, mas fica bem claro a piora do quadro do personagem ao ficar sem o acompanhamento com psicóloga e uso de medicações. E claramente precisamos destacar a melhor/pior frase do filme “A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse.” Não temos um coitadinho nesse filme, nem uma vítima, mas sim uma pessoa que encontrou a visibilidade apenas após começar a cometer crimes. Que filme, de longe o melhor drama que já assisti.
Luiza Gaban eu vi ontem o filme, a direção é linda, mas eu queria que as pessoas entendessem que aquilo não é algo para vibrar e divertir, é para as pessoas entenderem que é isso o que ELAS MESMAS fazem com quem mais precisa de ajuda.
Eu posso falar isso porque eu tenho depressão desde criança mas só fui diagnosticada depois dos 19 anos, além de bullying, passar a vida inteira com todo mundo fazendo você se sentir que é o único que pensa tudo errado, ser obrigado a ser modelo de amizade / notas boas / cristianismo e no dia que você descobre que viveu uma amizade abusiva e tóxica um dos seus "amigos" te xinga por causa da sua condição mental. Mas relaxa que hoje tô muito de boa comigo mesma.
A solução que o Arthur encontrou para anestesiar toda sua dor não tenha sido a melhor, eu não tiro a razão dele para se sentir extremamente triste com o mundo cruel ao seu redor. O filme é pra refletir, não para achar divertido.
Resumindo, concordo com tudo o que você falou e tomara que o mundo tenha mais pessoas como você
assiste um sonho de liberdade, tem na netflix.
realidade do mundo em q vivemos?
Eu fiquei um tanto incomodado com tudo o q estava acontecendo com ele, nota-se q houve danos severos no sistema nervoso central dele, devido aos abusos q ele sofreu dos ex namorados da "mãe" dele, alimentado pelo ódio de todo mundo a tua volta, até uma piada, q poderia ser retrucada com outra piada, ele levava muito a sério... Eu já vi coisas desse tipo (sem a parte do abuso) mas todo o resto eu vi, e o final, bom... É variado, ou a pessoa pensa em fazer o bem, mas só pq se sente bem mesmo por fazer e n pq gosta de gente, ou ser alguém extremamente violento com qualquer 1. Em todo os casos, seguem gentis com as pessoas, e com os demais seres vivos... Nunca se sabe com q força pode voltar para vc.
Lindíssima, disse tudo👏👏👏
Sabe um detalhe bacana?
O Arthur quando sobe as escadas voltando para seu apartamento é completamente deprimido, cabisbaixo e derrotado, já quando ele desce essas mesmas escadas como Coringa, ele dança, pula os degraus e esbanja alegria, essa cena também me lembra quando ele diz pra psicóloga "Eu não sabia se eu existia, mas eu existo sim! E as pessoas estão começando a notar isso", quando ele é o Coringa ele se sente vivo, se sente real, sente que EXISTE.
Ótimo detalhe!
Que lindo né , e mto emocionante
Caraca detalhe foda
Verdade
Na vdd depois da morte da mãe a fotografia passa a ser mais viva e colorida simbolizando sua felicidade e libertação
" Um romance entre palhaços não é nada sério?:
As intros sempre são maravilhosos 💜😂
"Eu nao acho o filme Tóxico e perigoso"
Etaa lapada na folha de são Paulo
Só quem pode perder a cabeça e ser perigoso são os líderes esquerdinhas da folha rsrsrs
@Hidan Putasso meu filho,se for pra se preocupar com isso já está tarde,o que tem de lunáticos em obras do cinema,livros e desenhos que possuem distúrbios psicológicos e podem ser usados como herói pra pessoas como o mesmo distúrbio não falta,o filme é só mais um na classificação de personagens,isso é só desculpa da folha pra puxar o filme pra baixo,a DC não pode fazer um filme bom que já procuram uma desculpa pra dizer que é ruim
@Hidan Putasso ruim nunca vai puta filmaco,só não curti da versão do Thomas Wayne,ele deveria ter sido melhor usado como uma ponto prós dois lados da sociedade como é nós quadrinhos ,ele deveria estar ali pra unir a sociedade,mas a ideia dele pensar como todos os outros da classe dele ajudou no enredo
Ue mas ele só disse que não acha,qual é a mágica?
Pelo menos eu tentei fazer
- jared leto 2019
kkkk
Rip
esse ja esta enterrado.
*No final eu senti uma glorificação ao vilão. Falem o que quiser, mas este filme não é para mentes fracas*
@@MentirasAutomotivas sim muito pesado
"Eu também interpretei o coringa"
- Leto, Jared, 2019
@lfd_ 🤮🤮
"Isso não é jeito de tratar um ganhador do oscar"
- Leto chorando por causa do filme de Todd Philips, Jared, 2019
Ahahahahahhaa
Tadinho lkklkk
Tadinho kkkkk foi horrível mesmo, mas não foi culpa dele. O ator é bom e poderia ter sido melhor explorado, mas ficou com um visual ridículo, numa direção ridícula e mal apareceu.
Ah, vida que segue. Que nos próximos papéis ele alcance o sucesso.
Como um homem sabio já disse: "A distancia entre o mais snesato dos homens e um psicopata é um dia ruim".
Quem falou isso ?
É uma frase do coringa nos quadrinhos.
@@meucarrousado6970 eu
@@marryouveg2225 kkkkk
👏👏👏👏👏 show
Coringa de antigamente: jogado em produtos químicos.
Coringa 2019: jogado na sociedade.
Igualmente tóxico XD
Uau eu vejo posts no facebook
Por que é só hoje que tem político fascista; estuprador; assasinos ; violência ; só hoje queimam gente na fogueira e o Holocausto nunca existiu.
Kkkkk
@@ender5892 Gente mentalmente perturbada pela loucura que a sociedade causa tbm sempre existiu!
Pessoas querendo ferrar com tudo tbm sempre existiu!
Se o Joaquin não levar a estatueta, ficará evidente que a Academia não entende nada de atuação. Filme excelente.
vc q entende, ai pode criar o prêmio da academia mactatus 70
@@rafaelalmeida1923 e vx deve entender também Oscar pra ele e pode chorar
@@rafaelalmeida1923 kkkkkkkkkklkkllllllkkkkkkkkkkkkk
Não vejo a mínima condição dele levar a estatueta, ainda que tenha atuado bem, o filme é ridículo, um lixo, não merece indicação a nada.
Welington Costa Meu como assim o filme é um lixo ??? Surtou viu colega kkkkkkkkk
A única coisa ruim desse filme é que ele acabou.. queria q fosse 5 horas de filme.. ele é muito bom..
O coringa de Joaquin é a introdução do que se tornaria o coringa de Heath Ledger!!
cara... exatamente o que eu pensei!
Exatamente. Eles se completam.
Poderia tranquilamente ser um prólogo.
Discordo. São dois Coringas totalmente diferentes. Enquanto a motivação do Coringa de Ledger seja simplesmente gerar o caos, o Coringa de Phoenix tenta encontrar um sentido para sua existência dentro desse caos.
nem é.
Aff, como sempre, zero defeitos. Assistir às críticas do Otávio depois de assistir aos filmes já faz parte do processo!
O pessoal faz tudo ficar chato, o filme é sensacional, bom pra um cara***, mas a galera faz questão de comparar com outros filmes com propostas totalmente diferente. Cês são insuportáveis VEY.
Vc tá falando de quem? Porque a influência do Scorsese foi afirmada pelo próprio diretor de Coringa
Não sei se ele quis dizer isso , mas eu acho q é no sentido de comparar com outros filmes de heróis , falando q é pra criança ( msm tendo um público adulto , e adolescente bem grande ) , ou q há tá ultrapassado ,ou sla oq mais , esse cobrinha é foda
filme ruim em vista de muitos outros,
O que eu mais gostei no filme foi a evolução do personagem. No final do filme (momento da entrevista), pensei que estava vendo o coringa do Heath Ledger. No final do filme, sai do cinema com uma sensação aterrorizante, chocado com uma cena específica (que ao meu ver foi fortíssima). Muito bom o filme, mas eu recomendo apenas para quem tem sangue frio
A cena que mais me chocou foi ele matando o ex colega de trabalho
Qual cena?? Poderia me dizer
@@sabrinabella3801 é a cena do anão do apartamento.
@@sabrinabella3801 Quando mata o ex-colega de trabalho (que traiu ele) com uma tesoura
@Artes Marciais Brasil teu cu
"Espero que a morte faça mais sentido que minha vida"
Coringa, 1985
Faça mais centavos***
As duas frases estão no filme
Vcs assistiram legendado? Pq no livro ta escrito centavos e a mulher lê sentido kk, nao faz sentido nenhum no dublado
Na minha sessão a legenda tava "sentido" quando a mulher lê! Mas realmente tava escrito "cents"
@@camilaramos8667 É um trocadilho. Em inglês, "cents" lembra "sense".
Otávio é a única pessoa que consegue deixar a piada mais engraçada depois de explicá-la KKKKKKKK
Amei a crítica!!! Sucesso, Otávio!!!
Depois dessa risada tão dolorosa e icônica, Joaquin Phoenix perde seu oscar de melhor ator para Otávio. 13:34
Aksksaosksks
Kqkakakakaka
Dêem o Oscar pra esse homem kkkk
Comemorem: o Anão gente boa não morreu!😆
O melhor é o Coringa trollando o anão quando ele passou por ele haushahshs
@@edupazz *que porra é essa Artur
Coitado do anão, fiquei com móh dó dele KKK
KKKKKKKKKKK ameeei
Teoria. Será que o anão, se torna o pinguim da DC?
"O que você consegue quando cruza com um doente mental solitário e a sociedade que abandona ele e trata como lixo esse cara?"
Por mais que eu ache a proposta interessante e inclusive estou muito curioso pra assistir, Hollywood gosta muito dessa hipótese extremista. Na maioria dos casos, eu diria, as pessoas com doenças e transtornos mentais negligenciadas e tratadas como lixo pela sociedade acabam se isolando e em muitos casos podem se autodestruir, mas chegar ao ponto de levar uma vida criminosa são poucos.
"Você consegue o que merece!!"
@@drogadepc É só um ponto de vista de um assunto amplo. Eu enxergo pelo fato de hollywood ser norte americana. E lá é comum casos de pessoas isoladas, negligenciadas pelos que estão ao redor fazerem esse tipo de coisa, invadirem escolas etc. Mas tb concordo em parte com vc.
@@clubedanarrativa5603 _BANG!_*
Você consegue um "Toc Toc"
Esse filme já está entre os filmes mais épicos da história.
Vai virar um clássico ctz👏
@@rta3030 simm 💚
Com certeza será cult.
Joaquim Phoenix tem que ganhar o Oscar de melhor atuação 🏆❤
Se não ganhar, eu desisto dessa premiação.
Que filme!! Demorei alguns minutos pra conseguir levantar da cadeira depois do término devido ao impacto. Foi uma mistura de sensações .
Ele dizendo para o anão que o mesmo foi a única pessoa que o tratou bem me fez logo lembrar da importância de seremos gentis porque nunca sabemos o que o outro está passando.
A trilha sonora intensifica toda a tensão, o mal estar, a tristeza. Tem uma em específico em que Phoenix começa a dançar atrás da cortina momentos antes de se apresentar que apertou meu coração e me fez chorar.
Achei demais o ritmo do filme e construção do personagem, desde aquela figura triste, indefesa, gentil em alguns momentos, ingênua, invisível por todos ao seu redor até o momento que ele se sente realmente vivo em cenas e uma interpretação perfeita de Phoenix. TRAGAM O OSCAR PARA ESS HOMEM!
O filme é triste, pesado e nos faz refletir, sim! Infelizmente as pessoas estão doentes.
E eu que falei, "anão", logo na cena da fechadura kkkkkkkk
Uau, que legal que você é querendo aparecer mais do que o filme.
@@asvravus já pode ir dormir, falou o que tinha pra falar!
eu falei tb mas foi mt sem querer KKKKKK (so minha amiga escutou)
ri mas com dó
Ele foi o único legal com o Arthur, fico feliz que ele tenha escapado daquela
@@asvravus ???? tá louco?
Pra mim, o mais sinistro do filme foi que ele só se tornou alguém "respeitado" (temido é o correto) quando resolveu se assumir como o coringa psicopata. Quando tentava ser normal, o mundo inteiro cagava na cabeça dele. Exemplo perfeito de porquê tanta gente vai pro mundo do crime.
Melhor filme de 2019 de longe... E fazia tempo que eu não via um filme ser aplaudido no cinema como aconteceu com esse no fim da minha sessão. Extraordinário!
Eu vi só 3 vzs. Esse (n foi muito mas teve) guerra infinita q teve bastante e ultimato, q pqp todo mundo bateu palma eu acho
Este merece ir pro Oscar assim como o joaquin pheonix
@@thewretch4081 Eu também vi ultimato no cinema, mas são situações diferentes. Vindo de gente que já é fã da história não é a mesma coisa.
Bater palma e fazer barulho durante a seção é coisa de gente idiota
@@JulioBarez1 Isso eu concordo Meu Senhor
"Quem sabe faz ao vivo"
Coringa - 2019
"Eu não quero matar você, o que eu faria sem você? Você me completa.
Como sempre ótima análise.
Fiquei agoniado vendo o filme, cada cena pensava na m@rd@ que ia dar e as cenas mais fortes me chocavam. Um dos melhores filmes de construção de personagem que ja vi. Dificil foi entender uma mulher atras de mim que a cada cena de morte ou vitoria do coringa ela entrava na gargalhada ou batia palmas, seria ela a arlequina... Tem gente que é doente, o filme é serio e a pessoa achando graça.
EU ACHEI JOKER ATÉ MELHOR QUE TAXI DRIVER QUE É UM DOS FILMES DA MINHA VIDA
Na sessão que fui TB me incomodei com algumas risadas em situações catastróficas. Empatia, parece que o está faltando em muitas pessoas
@@kellysouto4032 Pensei que fosse só comigo Kelly. Da medo de certas pessoas que acham engraçado coisas trágicas. Mas não tira o mérito do filme que é excelente.
Vai falar que não riu quando o anão tentou abrir a porta e não conseguiu ?
igor santos e o desespero qdo percebeu q a arma caiu no chão?
*"Um cidadão destruído e psicótico numa sociedade onde todos o ignoram"*
Achei bem perturbador e tenso. Fiquei em choque na cena que ele mata o cara com a tesoura no apartamento dele. A atuação do Joaquin Phoenix é merecedora de Oscar sim.
Filme PERFEITO!!!
Se nao ganhar oscar de melhor ator,nao existe justiça nesse mundo
Poderia ganhar por dramatização do enredo tb...mas com certeza,o Joaquim ganha,velho,q atuação espetacular
Exatamente!
"6 ou 7 indicações", esse é o momento que o Coringa da gargalhadas por vontade própria. Foram 11 indicações. Parabéns Otávio, seu canal é muito legal, eu passei a amar ainda mais o cinema através do seu trabalho. Muito obrigado.
Vim mais rápido do que o anão tentando sair do apartamento mas a porta tava trancada e ele não alcançou a tranca. Coringa melhor filme. Prevejo Oscars principalmente de melhor ator
Dá Spoiler não cara, tem gente que nem viu o filme :-)
Melhor cena
Esse cena e maravilhosa kkk vai de violência a algo engraçado muito rápido kkk
Essa cena me incomodou muito
E na minha sessão literalmente todo mundo riu disso, só eu fiquei "mano, como assim"
@@skykr7155 realmente a parte da violência foi chocante, mas a do anão depois foi hilária kkk
Só tenho algo pra dizer:
Joaquim Phoenix merece um Oscar.
Esse filme é muito profundo e a gente tem empatia com o Coringa. O filme é tão bom, que eu não ouvi ninguém falando enquanto estava passando o filme kkkk
A minha interpretação da piada final é até mais simples (e igualmente instigante)
Ele diz que pensou numa piada e que a doutora não entenderia.
O filme corta para uma cena rápida do pequeno bruce fitando seus pais mortos.
E depois o filme volta para o coringa tentando fugir do arkham.
A minha teoria é a seguinte:
Todo mundo deve ter ficado sabendo da morte de Thomas e Martha Wayne (afinal eles eram muito famosos). Imagino eu que Coringa estava fantasiando com o pequeno Bruce e todos os traumas que viriam a ele. Uma indicação ao futuro do personagem: o Batman.
Creio eu que o filme fez uma brincadeira com o Coringa imaginando uma piada louca: um órfão vestido de morcego batendo em bandidos.
Ótima análise, parceiro. Mesma coisa que pensei.
Acho que o que é engraçado pra o Coringa é o fato de que, assim como ele, Bruce também se tornaria um órfão fudido e (de certa maneira) louco a partir daquele momento. Duas faces distintas de uma mesma moeda. De um lado, Arthur: pobre e sem muita perspectiva para o futuro / Do outro, Bruce: Rico e de futuro promissor. Porém, ambos enlouquecidos pela tragédia da vida.
Uma sincronia que Nolan já havia explorado em The Dark Knight. Só lembrar da frase do Coringa: "You complete me".
@@henriquegomes3692 total, Henrique. Não havia pensado nessa "você me completa". Valeu pelo agregado!
Agora eu lhe pergunta, com que cabimento ele imaginaria ele vestido logo de "morcego". Essa sua suposta imaginação do Coringa para mim não tem lógica !
@@antonijeff2159 Creio que o Coringa imaginou os traumas que o garoto teria, não quem ele se tornaria no futuro. Não vestido de morcego, mas vestido com o mesmo "abandono" paterno.
ele nao tava fugindo seu mongol, ele matou a mulher. meu deus o pessoal eh fraco de mais pra perceber as coisas.
DC arrebentou outra vez. Quem veio com discursinho de "DC tá morta", está aí essa obra - prima. Ativem controle de dano a vontade, isso q é cinema.
O dia q a DC morrer por causa de público q gosta de Marvel com filmes rasos, ela morreria feliz em ter feito mais pelo cinema.
Arrebentou "outra vez"?!?! Que outra? Não sou fã da marvel nem da dc, mas acho que a DC estava devendo um filme bom.... porque os últimos foram bem ruinzinhos.
@@danielpirozzi oloko mano, Aquaman, filmaço
@@lucaslimalima7541 verdade haha não lembrava. É que os últimos da liga da justiça, batman, super homem.. Putz, achei péssimos
@@danielpirozzi Watchmen, q é melhor filme de super-heróis baseado em HQs
Aquela mulher me enganou direitinho. (SPOILER)
Pensava que ela fosse real.
Am?
Ela era real, mais os momentos dos dois juntos não.
Eu também pensei assim
Ela é real, fantasia era o relacionamento dele com ela
Perae! Quer dizer que Arthur não teve nada com a morena?! Me expliquem! Vcs me deixaram pensativo!!!
E a musica do frank sinatra de fundo p coroar a trama digna de mestre. Perfeita obra de arte
Não foi imaginação a cena final. Até mesmo, porque os pais do Bruce foram mortos, e isso é um fato, não imaginação.
Eu tbm acredito que não, aquela cena aconteceu, logo depois a polícia recebeu reforços e conteve as manifestações e o coringa foi preso.
@@setembroflorido7998 Exatamente. Porque como ele saberia depois de ter sido preso a morte do Bruce, já que o filme deu entender que ele sabia da morte quando falou de piada e cortou para cena dos pais mortos do Bruce.
@@gabriel55297 Enquanto o Coringa se levantava no capô do carro, os pais do Bruce eram assassinados, essa cena perderia totalmente o sentido se fossem somente alucinações.
Eles deram um contexto legal à morte dos pais do Batman. Achei isso foda e criativo.
A menos que nesse filme o Batman seja imaginação dele TB de como seria o futuro.
Mas acho q aconteceu de vdd. Só que no início do filme fala q ele já tinha ficado no hospital psquiatrico e não explica o pq. Talvez a cena final seja que ele nunk saiu do hospicio.
Mas repito q acho q tudo ocorreu
A cena dele dançando no banheiro me arrepiou inteira!!!!!! FILME INCRÍVEL
Quando ele estava encurvado, mexendo no sapato, me lembrou o Gollum de "O Senhor dos Anéis".
Muito bom, tem muita crítica social nele, por isso teve muito mimi entorno do filme e este tipo de filme não agrada ao governo, pois te faz acordar para a realidade social em que vivemos nos tempos atuais, principalmente que o personagem buscou ajuda e tentou se encaixar na sociedade, mas a mesma o rejeitou!
A atuação do Joaquim Phoenix é sensacional, merece ganhar o Oscar!
Não é melhor (ou pior) que o Coringa do Batman de 89 nem o Batman de Cavaleiro das Trevas. Já o Coringa de Esquadrão Suicida... 🤭🤡
Aí não tem propósito que salve aquele...
Não tem justificativa que salve aquele
Nem do César Romero ou do Mark Hamill...
Bruna Ugá àquilo em esquadrão suicida e tudo menos o coringa 😂
@@MiguelS8393 fato
Arthur Fleck...
É mental e emocionante instável, tem uma dificuldade enorme para se encaixar socialmente, além de não sentir muito prazer em viver e parecer só seguir em frente por inércia.
Este trecho do vídeo me tocou tão fundo, parecia está falando de mim.
Me identifiquei muito.
Sinto muito por isso.
Eu defino Joker com uma única palavra.
BRUTAL!
E desconcertante. Eu sai do cinema transtornada
Assisti ao filme do Coringa (Joker) cinco vezes: Primeiro por ser leitor de quadrinhos desde os anos 70. Depois, por ser cinéfilo e, por fim, porque a Warner ousou pensar fora da “caixinha” de sucesso... Precisava conferir os detalhes.
No primeiro contato muita coisa ficou de fora, mas a construção da personagem, - pelo roteiro e pela magistral atuação de Joaquim Phoenix-, era evidente e muito sólida! A trama, sob o olhar do protagonista dava um tom de angústia, confusão e sensação de que tudo daria errado a qualquer momento!
Na segunda visualização muita coisa passou a fazer sentido: Entendi que o filme era uma transposição do maior ícone da vilania dos quadrinhos para o mundo real (O que aconteceria se o Coringa fosse real? Como seria o desenvolvimento desse vilão?) e não uma tentativa de explicar ou dar uma origem a personagem do cinema e dos quadrinhos! A personagem vai se construindo em um crescente de destruição: Um doente mental, socialmente invisível, oprimido e desprezado pelo mundo vai se tornando uma espécie de justiceiro louco (que protege os amigos e pune os inimigos), depois torna-se um vingador descontrolado, um símbolo do caos (que nem ele sabe que é) e por fim um psicopata louco que só quer tocar fogo no mundo atingindo inocentes, culpados... todos!
Muitos são os sinais da construção da vilania louca: Primeiro, o elevador é o símbolo de ascensão à loucura total: É no elevador que ele imagina Sophie (sua paixão platônica) incentivando-o a usar a arma que ele acabara de adquirir! Sim, acredito que aquela Sophie do elevador seja uma imaginação motivadora de sua necessidade de vingança! Também é no elevador do Arkham, que ele constrói seu mergulho no símbolo caótico que o faz sentir bem!
Outros símbolos são mais confusos: No início do filme, ele afirma que já esteve internado e a imagem do ambiente dele no asilo de loucos é semelhante a imagem do ambiente no final do filme! Porém, quando ele parte para conseguir dados sobre a mãe no mesmo asilo, ele questiona ao atendente quem eram as pessoas que estavam internadas naquele local, como se ele nunca estivesse estado ali! Nesse ponto, acho que o final do filme é mesmo a construção do Coringa com seu sorriso de sangue na multidão. O outro trecho dele no asilo é a introdução de sua loucura antes de tudo e isso leva a crer que parte de sua narrativa é criação de sua mente enlouquecida!
Não é um filme comum para divertimento: É um filme para incomodar e refletir! Pode não ser uma obra-prima, mas é um filme muito bem construído e um fôlego novo na sétima arte!
Isso no começo do filme de mostrar ele dentro de um hospital é algo que ninguém fala, mas eu também reparei
Interessante mas pergunto ele matou a sua paixão? Aconteceu ou foi apenas fruto da sua imaginação?
Não é um filme, é uma Obra De Arte ! 💚
Faz um Super Vale Critica de Batman: O Cavaleiro das Trevas
Mano a trilha sonora do filme é muito bizarra
Que deixa o filme mais empolgante ainda
E o Oscar de melhor ator vai para? Joaquim Phoenix.
E o Oscar de melhor filme vai para?
O Coringa.
@Canal da Elvira claro que mostra...tem uma cena dele indo comprar os remédios...tem um monte de cenas mostrando os potes de remédios...etc
@Canal da Elvira Ou quem sabe ele nunca tomou e sempre foi do mesmo jeito.
Canal da Elvira KKKKKKK q comentario ridiculo
@Canal da Elvira A relação do Arthur com a mãe dele, não era tão boa, ela também não batia bem da cabeça, nem tinha como ele ter mais cenas com ela, mostrou cenas dele cuidando dela e tudo, porquê era só isso mesmo, não tinha outra coisa pra colocar numa relação em que claramente nenhuma das duas partes era bem próxima e nem batiam bem da cabeça.
@Canal da Elvira KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK comentário patético
Acho que a única parte que ele imaginou foi o namoro, todo o resto foi verdade, até a exaltação no final, do jeito que a cidade estava eles queriam um ídolo para enaltecer. A prisão dele deve ter ocorrido depois daquilo. O filme é maravilhoso, nunca fiquei tão entristecida com a história de um vilão, não concordo, mas entendo. Crítica maravilhosa❤
Já eu acho que ele alucinou tudo depois que matou a própria mãe. Lembra quando ele mata os 3 caras do trem ele chega no prédio e alucina que tá pegando a vizinha, chega tem um momento em que a fotografia ganha o tom amarelado que o Otávio falou? Pra mim faz total sentido acontecer algo parecido toda vez que ele mata. Quando ele chega nessa cena do hospital a fotografia já está mais colorida e menos sombria e depois que ele mata a própria mãe tudo começa a dar certo na perspectiva dele.
Mas nós não vemos ele alucinar e sim ele relembrando tudo o que aconteceu enquanto a psiquiatra (ou psicóloga) do Arkham Asylum interroga ele. Quando ela pergunta sobre o que era engraçado uns fragmentos da cena em que o Thomas e a Martha Wayne são mortos passam como se ele lembrasse delas... mas como ele poderia lembrar se ele supostamente estava desmaiado quando isso aconteceu e só depois acorda?
Ele tbm aluciou a primeira ida dele ao programa do Murry.
Não sei, mas acho que ficaria super sem graça a justificativa ser TUDO era alucinação
A parte que ele voltou no beco pois o chefe queria a placa que os garotos quebraram de volta, não havia os pedaços da placa que tinham ficado no chão indicando que foi imaginado e o diretor disse que deixou pistas das cenas que eram reais ou não, mas não falaria qual seriam.
Adorei a definição "Coringa de Schrödinger". Utilizarei para quando me perguntarem do filme. Aliás, crítica sen sa ci o nal.
Só vai faltar a definição do que Schrödinger significa.
@@YuriRosas_ hahaha pois é. Acho que se eu falar que é a teoria do gato vivomorto já vale.
"A pior parte em ser doente mental, é que as pessoas esperam que você aja como se não tivesse"
claro, a própria sociedade e tóxica, elas mesma faz que o indiviuo fica na mesma situação pior, e sem falar que a sociedade e prepotente julgadora, dona da propria verdade
por isso que acontece isso, as pessoas se perde faz a própria justiça
odeio sociedade assim, julgadora e dona da própria verdade, que não quer deixar os outros ser feliz
Sua frase está meio confusa, você tem problema mental?
@@Thomreise Assista o filme.
@@lucasarruda9604 pior que já assisti
@@Thomreise kkkkk a frase não é minha, estava no caderno do coringa, por isso botei entre parênteses. A frase é muito real, a maioria das pessoas não sabem lidar com quem tem doença mental. E respondendo a pergunta, não tenho doença mental, mas conheço pessoas que tem e sei como elas são tratadas.
Achei todas as observações pertinentes, mas você poderia falar sobre a escada que leva até o prédio que ele mora.
As duas vezes que Arthur sobe, parece derrotado, quando desce, desce renascido como coringa.
"Espero que minha morte faça mais sentido que minha vida"
Coringa
Ta errada a frase mas ok
a frase original é: "espero que minha morte faça mais centavos que minha vida", esse filme eu fiz questão de assistir legendado
Coringa sadboy 😂😂😂
@@joaomarques1798 exatamente, faz muito mais sentido inclusive
@@joaomarques1798 dublado é essa mesma frase.
Saímos eu, minha filha e marido impressionados com o coringa. Melhor filme do ano.
@@MrGerrardify Já tão criando a futura Alerquina kkkkkkkk
Belo filme pra assistir em família
``Eu nao fui feliz em nenhum minuto da minha vida".- Artur Fleck
Eu não queria assistir pois tinha muito bem guardado na memória a INCRÍVEL atuação de Ledger. PORÉM, esse filme me deixou de boca aberta. Maravilha de roteiro, atuação foda, tudo nesse filme está ótimo. O Ledger ainda é o meu favorito embora o Phoenix esteja incrível e quero ver novamente um segundo filme com toda a loucura do final do filme. Incrível. Simplesmente.
Adoro os trocadilhos na introdução dos vídeos 😂
Quanto ao filme: magnífico! E o ator entregou outro coringa louvável e digno de Oscar. Não podemos dizer que é melhor que o de Heath Ledger, por se tratar de composições diferentes, mas está no mesmo patamar de maestreza ✌🏻
Eu digo que o Coringa de Phoenix é melhor do que o do Ledger, sim. O de Ledger é um coringa fechado, finalizado, ele retrata só o ódio. Já o de Phoenix, por ser uma construção de personagem é bem mais complexo, ele transita em varias facetas, da solidão, da fragilidade, da "compaixão", da loucura e depressão, a revolta, e a vingança, atingindo o ódio. Bem mais trabalhoso, do que o coringa estereotipado e já conclusivo. Mas isso em minha opinião, claro.
Eu posso dizer. Phoenix fez o melhor coringa do cinema e em questão de atuação ele deu um banho. Monstro demais.
Esse filme é tão perfeito que não deveria ter continuação.
N vai ter, ótimo
Jamais teria ..É algo tão a parte ..
Snceramente não sei se no The batman teremos ecos desta história .... Se no cinema pelo menos, será canônico que os pais de Bruce morreram numa noite infernal em que um sujeito atirou num apresentador de televisão ao vivo .
Vai ter o do leto KKK procura aí no Google vai ver tbm hein
Penso exatamente assim, perfeito demais pra ter continuação
É um filme completamente diferente e separado do Universo Cinematográfico da DC.
Eu imagino os funcionários quando o Otávio passa no cinema...
Otávio: *passa*
Funcionários: -Alá, esse menino de novo...
Menino kkk
@@alefbraga6901 lskksksks
KKKKKKKKKK O CWRA DEVE SER VEIO
A atriz dessa sua foto é muito bonita
@@gabrielmendes786 kkkkk valeu
11 indicações, pai. Pra mim ainda é o melhor filme de 2019 ☺️🏆
Vingadores ultimato é infinitamente melhor, pra mim.
@@ilacijunior2893 Kkkk depende mt, como obra coringa é infinitamente superior em narrativa, roteiro, desenvolvimento, fotografia e outras coisas e ele ainda n teve 18 filmes para se desenvolver, ultimato foi um otimo fan service, mas se analisar mais friamente n é tudo isso
@@brunnosouza5020 se analisar friamente qualquer filme não será tudo isso. Coringa e um filme muito bom pelo roteiro em si , mas não por ser um filme do Coringa.
@@ilacijunior2893 Kkkkkkkk são filmes diferentes, quem gosta de explosão e ação vai em Ultimato, quem gosta de filmes sérios e com mensagens por trás prefere Coringa.
@@matrixxz515 o filme do coringa não tem identidade. É muito genérico.
FANTÁSTICO
O filme me fez refletir bastante a questão do "escanteiamento" social que as pessoas deficientes mentais sofrem e dos transtornos que esse tipo de afastamento podem causar em pessoas doentes, que por muitas vezes precisam apenas serem reconhecidas como seres humanos, apesar de todas as suas diferenças carregadas por inúmeros traumas.
Houve cenas no filme em que as pessoas riam no cinema por conta do jeito do personagem e eu na verdade me senti bastante angustiado e entendi o sofrimento do vilão naquele momento.
Só quem possui algum parente com algum transtorno mental vai conseguir entender aonde o filme me fez chegar.
Claro que o desfecho fantasioso do vilão contrapõe com toda a sua patologia, mas é inegável que vivemos numa sociedade que por muitas vezes colocamos a máscara de bons samaritanos e desprezamos aqueles que são diferentes a nós, sem ao menos nos dar o trabalho de tentar entender o porquê daquela pessoa ser daquela forma.
Foi isso que consegui absorver do filme. O filme me fez entender um pouco mais sobre ser um melhor cristão e a amar as diferenças do próximo para buscar a Cristo dentro de cada um de nós, quer que seja através de uma pessoa "comum" ou um portador de transtornos mentais.
Mano desculpa eu achei a parte do anão muito engraçada kkkkk ele trancou a porta sem querer, fiquei muito feliz que o arthur não matou ele e deu um beijo na testa dele, ele era muito legal kkkkk, o anão era foda, melhor personagem do filme
O seu foi o melhor comentário também me senti angustiada vendo as pessoas no cinema rindo em situações do personagem
Coringa do heath ledger foi a melhor interpretação do personagem nos cinemas, aquela versão apresentada em cavaleiro das trevas foi totalmente feita para o filme, ele não existia nas HQs e o resultado ficou excelente
Já o atual tbm é uma criação original e se iguala ao coringa de 2008 em qualidade e brilhantismo
Digamos que Phoenix honrou o legado do ledger
O coringa do Ledger não teve o mesmo tempo em cena que o coringa do Joaquim Phoenix, então o coringa do Ledger não teve tempo de ser mais explorado.
@@setembroflorido7998 por outro lado, esse coringa tbm não teve muito espaço, vimos sua construção em si, mas pouco dele em ação, e não termos visto ele com o Batman também faz perder muito com o que consideramos por coringa.
Phoenix foi bem superior a Ledger, isso aí é sua nostalgia falando. Personagem muito mais complexo, com muito mais emoção, etc.
@@alexcla9445 eu amo o do Ledger, amo muito mesmo, mas talvez esse novo coringa seja o meu favorito porque ele é real, é plausível, o personagem passa por coisas que nós poderíamos passar, e vejo a reação que ele ocasiona podendo acontecer na vida real.
@@jenna8436 Eu entendo preferirem uma versão a outra, agora eu n entendo compararem o nível de atuação n. Por melhor que Ledger tenha sido em Dark Knight, Phoenix entregou algo digno de ser chamado de melhor atuação da história do cinema. Sinceramente, n acho que to exagerando n.
*MELHOR CANAL DE ANÁLISE DE FILMES!!!!*
Concordo!
Caramba dois mendigos
@Carol Dias ja falei que namoro mais vou curtir assim mesmo
O Gustavo Cunha também é show!
@Higgaus - Free Fire ala o cornão
(SPOILER) Não digo comemorar, mas a cena do apresentador no final do filme, é no mínimo excitante, não pela violência, mas pelo o que representa (na minha humilde opinião). Um "tiro na cabeça" da hipocrisia e daqueles que usam de chacota pra se colocar acima dos outros (típico de stand-ups e programas de auditório). Pode ter sido um ato de violência, mas foi o grito libertador de muitos! Um verdadeiro desabafo! S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!
Acho que faltou só mencionar os outros vilões do filme: os ricos de gotham que fingem se importarem com a população e usam sua fama para ganharem cargos públicos (pai do batman). Acho que essa é uma das maiores críticas do filme.
Não faltou, porque ele mesmo diz que não faz parte do movimento revolucionário. Ele sabe que perdeu muito com o corte de verbas na saúde, mas admite que não tem nada a ver com o movimento, parte dele faz por prazer. Acho que se mostrasse o lado político, tiraria o foco da visão do Arthur. Tanto que só mostra somente a visão dele em 90% do filme.
@@beatrizpatrocinio6020 mas ,ainda assim, é inegável que ele é uma cria do sistema que gotham se encontrava. Talvez o coringa fosse existir com crise ou sem crise, mas seus apoiadores estavam ali porque cansaram da maneira como as coisas estavam sendo feitas e o apoio do povo tbm era oq dava força ao arthur.
@@diogod2385 você tem razão.
Ricos não são pessoas más só por serem ricas, mas no caso do Murray e do T. Wayne fica claro que eles são de fato os vilões que colaboraram para que Artur viesse a se tornar o Coringa, as atitudes arrogantes e mesquinhas de querer humilhar o outro sujam as mãos dos mesmos com o sangue de todas as futuras vítimas desse Coringa. Fiquei feliz que pagaram com o próprio sangue também.
Isso não valida movimentos revolucionários, mas denuncia sim o quanto essas atitudes são socialmente repulsivas e causam males em cascata.
Verdade, ninguém liga para ninguém lá em Gotham, alguns fingem e outros demostram de modo nítido isso.
@@luisviktorr3796 recomendo que aprenda ler antes de responder qualquer coisa.