Tenho 77 anos e um Voyage 88 1.6 no etanol. 340 mil km na primeira retifica em 2009. Atualmente 460 mil km, carburador e bomba novos em 2019. Comando 49G e anda muito bem sem sofrimentos. Gosto de dar umas esticadas de vez em quando e ele responde muito bem. Esse é o décimo carro a etanol e a minha unica decepção devido ao consumo era um Opala 82 , 04 cilindros. Podem rir da minha cara e devido a minha idade em fim de carreira, nao vou trocar o que está bom.
Olá meu amigo ! Também sou veterano de guerra kkk. .. meu golzinho quadrado também é à álcool e motor ap carburado kkk ... ando bem pouco , mas sempre deixo secar bem a cuba do carburador ...
@@Mironeto os caras n entendem, injeção direta já dá ruim se pegar uma gasolina um pouco ruim, imagina ficar usando etano sempre, se botar um então zoado vai dar ruim na hora, esse sistema trabalha no limite quando usa etanol
Análise correta com abordagem equivocada. A verdade é que os sistemas de injeção direta não estão preparados para usar álcool. Exatamente como os primeiros carros a álcool nos anos 80.... A culpa não é do álcool e sim das montadoras que não investiram, ainda, no desenvolvimento desses componentes.
Concordo contigo, pois se uma máquina é projetada para funcionar com determinado combustível, o fabricante precisa utilizar materiais resistentes ao combustivel.
@@danilloneiva7280 adição de elementos de liga, tratamento termoquímico...só não faz pq as montadoras estão nem aí. Capacidade tem, só não querem reduzir lucro e continuam vendendo carro merda pra brasileiro. A gente produz os combustíveis mais top do mundo!
Tenho um C4 Lounge THP 1.6 Turbo 2019 há 4 anos, 92 mil km. Uso etanol desde sempre e STP Flex no tanque periodicamente. O carro está redondo, nunca tive problemas, bicos e todo sistema impecável. Carro é dono! Flex é feito para amos combustíveis. Já vi outros carros turbos q rodam só na gasolina com o motor todo carbonizado e anéis dos pistões danificados... Na revisão de 90 mil troquei o tensor da corrente de comando, ao tirar a tampa do cabeçote estava tudo em perfeito estado...
tenho um Up tsi stg 2 desde 0 rodando só no etanol, troco velas a cada 50 mil km, bicos troquei agora com 170 mil km acabei de fazer uma limpeza completa das bombas de combustível e da linha que são originais, meu carro agora está com 171 mil km rodando perfeito, haa troquei uma vez as bobinas também com 105 mil km se não me engano, não tem magica quer um carro funcionando bem tem que cuidar, a cada 6 tanques em média utilizo um aditivo para limpeza.
Mil vezes o álcool, não há carbonização, a poluição é muitíssimo menor, e dá pra perceber até mesmo na troca de óleo, usando álcool o óleo saí limpo com a aparência de novo, já usando gasolina ele saí bastante alterado até justificando a referência de óleo queimado
Tenho um new civic flex. Rodo no etanol e Gnv, comprei um aditivo da kobe na shopee pelos comentários no youtube. Não esperei chegar e comprei um da Radnaq próximo de casa. O carro ficou liso em 2 dias. Inacreditável. O da kobe chegou e ta aqui guardado.
Tive 2 Polos. Um 200 TSI e outro GTS. Ambos sempre rodei no etanol. O primeiro vendi com 120 mil km. Nunca tive qualquer problema nele. O GTS vendi com 65 mil km. Também ZERO problemas. Os caras fazem remap no carro, preparação, os caramba a quatro e o culpado é o etanol kkk
Carro que roda todo dia e uma certa kilometragem serve bem, mas quem fica parado ou nao tem kilometragem diária é complicado. Rodar 7 tanques alcool e 3 a gasolina.
Tenham UPtsi 2018, de zero aos 30k só usava etanol, então o injetor deu problema, na garantia trocaram os 3 e o mecânico da concessionária indicou usar apenas gasolina com aditivo, foi o que fiz e já vom 141k e nenhum problema em bico e nem bomba
Carro é dono. Bom posto + bom adtivo com frequência + manutenções corretas = paz, independente do combustível que usa. Aliás, cada um tem seu prós e contras, use os 2. Ta cheio de gente comprando carro que não pode manter, e procura o posto mais barato e faz as manutenções de maneira bem porca.
Tenho um Corolla 2009 com 2009com 288.000km . Eu sempre uso mais gasolina. Mas de 1 ano pra cá,a primeira partida do dia e em dias quentes era mais prolongada ou se eu parasse na rua e ficasse umas duas horas debaixo do sol. Troquei sensor de temperatura e limpei os bicos mas não resolveu. Pensei na válvula canister, fiz teste da bomba de gasolina e estava ok. Então resolvi usar etanol. Maravilha. Não tive mais problema. Voltei pra gasolina. Acabou o problema. Estou revezando entre etanol e gasolina
Injeção indireta é o melhor pra etanol, pois só queima na hora da faísca. Motor de Injeção direta foi feita pra tirar o problema que a gasolina tem de queimar antes da faísca (octanagem baixa) e antes do cilindro ultrapassar o ponto morto superior.
Tenho um uno 2008 tá desde novo na família e desde 2017 comigo só rodo no etanol carro está com 360 mil originais nunca mexi no motor só manutenções normais correia vela etc eu sou apaixonado por carro a etanol sempre tive desde 147 Versailles uno Clio até minha moto só uso etanol até pq aqui no Goiás e muito barato nunca tive problema
Uso e manutenção dizem tudo amigo. Não é porque faz manutenção em dia que o desgaste vai ser menor. Fato é etanol gera mais desgaste, fator químico etc. mas manutenção em dia faz qualquer carro a combustão durar muito. Peças de desgaste sempre terão que ser trocadas algum dia, o cuidado ajuda sempre
Месяц назад+31
Eu acredito que o etanol é uma grande evolução e junto com eletrificação será a solução perfeita para maioria dos problemas, mas a industria teima em não acompanhar a evolução pelo simples fato de que uma industria quer é lucro (todos querem) e fica recondicionando motores velhos para atender tecnologias novas. Toyota ainda vai fazer historia, eu espero !! (mesmo que nunca tive um toyota)
Rapaz o etanol detonou até meus bicos de alta em carro de corrida, e quando vou fazer revisão no coletor os bicos de baixa que mantém o motor funcionando no regime normal tá cheio de borracha que é o etileno se acha que etanol é tão maravilhoso até ter que trocar 4 bicos (5 mil) sendo que carro apenas a gasolina o bico tá lá a anos não trava.
@@thiagoha02Pelo seu relato, isso ocorre porque os bicos não prestam e/ou porque você está usando fora da especificação, não porque o etanol não presta 😂 Sempre usei só etanol nos meus carros particulares e também em carros de frota que rodaram centenas de milhares de km, zero problemas. Gasolina é pra lavar peças e colocar no bom e velho tanquinho de partida a frio 😅
Месяц назад
@@conexaovietcong6175 ahaha, quem sabe um dia, né? Por enquanto, vou continuar acompanhando as evoluções e torcendo para que a indústria desperte para soluções mais modernas!
Tenho um C3 Picasso Exclusive 2015 com 180.000 km rodados exclusivamente no álcool e o carro segue perfeito. Antes tive um Ford Focus no qual rodei mais de 200 mil km exclusivamente no álcool. O que falta é manutenção adequada.
Discussão top, com dois caras top, que manjam demais e que trataram da questão do ponto de vista técnico, sem política nas entrelinhas! Parabéns, senhores!
Discussao top, dois caras top que admiro e sigo, agora sem politica nas entrelinhas?!?! Totalmente enviesado, os caras odeiam etanol, ponto. Eu tb odeio, diga-se de passagem. Meu achismo: bico e bomba de injeção direta quebra até sem andar.
Recentemente peguei um Prisma 2012. 90 mil Km Esse carro ta muito alinhado, afiado de motor e as peças mecânica, mangueiras e também escapamento, coletor tudo com aspecto de novo. Esse carro que é 2012 andou 95% da sua vida na gasolina. Também tenho um VW Fox 2012 que anda mais no álcool, a diferença de aparência no aspecto geral do carro é nítida. O álcool judia bem mais do carro.
Eu acredito que deva ser uma loteria, tenho um TSI com 89 mil kms, so uso etanol, ate agora a bomba e bico são originais, manutençao em dia, ja troquei velas2 vezes por manutenção.
Jetta 2.0 211cv andei 5 anos com gasolina Aditivada, zero problema. Agora Virtus Exclusive 0km 1.4tsi a cada 4 de Etanol aditivado 1 de gasolina aditivada está com 20000km perfeito. E outros carros flex que tive sem ser injeção direta era 100% etanol aditivado tbm nunca tive problemas.
Tenho um corsa 2011 que comprei zero km... 1.4 Maxx. Uso apenas Etanol desde 2017, já filmei dentro dos cilindros e tudo limpo, motor não baixa 1 gota de óleo nem 1 gota de água (aditivo Petronas). Carro com 250.000km usando óleo original 5w30 e militec desde novo. Acredito que os carros com injeção direta que tem esse problema com etanol por conta do projeto de injeção.
E qual a justificativa de rodar no etanol se você colocar o aditivado? Preço do etanol já raramente fecha a conta de % pra valer a pena, se coloca o aditivado vc paga mais pra rodar menos, aí não faz sentido.
@@CarrosEtransitoCwb Aqui em SP vale a pena pelo preço, mesmo sendo aditivado. Onde abasteço Etanol Comum x Aditivado a diferença é 0,10 centavos. Mesmo que empatasse o que não é o caso, eu curto o carro no Etanol, fica mais aceso! Sobre fazer sentido ou não isso é particular de cada um.
Tenho um Ford Ka 2009 desde 2012, comprei com 45.000 e hoje esta com 222.000, nunca tive problemas uso só no etanol, não troquei nada relacionado ao etanol, comprei a um ano um fiesta 2008 há um ano está indo muito bem.
É impressionante a honestidade do ADG, pois para ele como dono de oficina, o quanto mais BO aparecer com a galera usando Etanol nos carros com injeção direta, teoricamente será melhor e, ele, pensando no cliente, orienta a galera a usar gasolina... Parabéns ADG, são profissionais assim que o Brasil precisa! Por isso que Deus abençoa seus projetos e sua vida! 🙏
Eu acho que na vida temos que ser cuidados até mesmo com quem aparenta ter certa bondade. Maioria das grandes oficinas lucram muito com limpezas, troca de fluidos e vários outros tipos de manutenção que não vejo tanto sentido com baixa quilometragem. Reconheço que a manutenção preventiva é necessária, mas a manutenção precoce é um grande excesso, minha opinião.
Acho que você não acompanha muito o canal dele... Por diversas vezes ele disse que o que dá dinheiro é revisão comum do carro (troca de óleo, filtro e outros itens de desgastes mais comuns) As High Torque são oficinas "Premium" qualquer coisa que você faz lá é de 1k para cima...
Месяц назад+3
ADG sempre batendo na tecla do etanol com TSI .... ps: eu não tenho e nunca tive um TSI, probabilidade de nunca terp causa do ADG kkk
Engenheiro de ponte pronta esse cara,o DONO DA VERDADE ele sabe mais que os Engenheiros de fábrica, uso etanol nos meus últimos 400 mil km com 5 carros sem problemas de qualquer ordem,e bicos? Todos esses kms sem problemas. Acreditem nos engenheiros das fábricas. Parem de ouvir bla bla bla.
Meu pai tem um Gol Rallye 2016, que usa o motor 1.6 16 válvulas com injeção direta. Já rodamos mais de 200 mil km, na maior parte usando etanol e nunca deu problema.
@rickylamarca3146 a grande maioria sim. A carbonização gerada pela gasolina gera pontos de calor dentro da câmara de combustao causando pré ignição Também a sujeira causa mal funcionando do spray dos bicos. Sensores que não lêem corretamente ... Isso aí tudo o perfect clean resolve
meu up tsi 2016, troquei bicos com 80 mil km, troquei os 3, agora esta com 194000mil km os bicos estão perfeitos, ta uma delicia utilizar usar etanol é de boa, mas lembra de usar um direct clean sempre.. agora os mecanicos gourmet gostam de botar medo na cabeça dos caras
Uso etanol desde 2010 num gol power com 180 mil km e nunca me deu problema. As vezes quando o etanol aditivado está no preço do normal abasteço com aditivado. Muita lenda nessas resenhas!
Meu mecanico recomendou sempre adicionar a cada 2 abastecidas o aditivo. Tenho colocado Bardahl 6 Em 1 Fuel Special Cleane ou o Ultra 5 In 1 Stp. Melhorou muito o desempenho e funcionamento.
Mas a cada abastecida de etanol? Já coloquei dois tanques de etanol desde que adquiri meu UP, e estou pensando nesse próximo, colocar gasolina, pra dar uma variada.
@@ochrisoliveira no posto geralmente tem o aditivo pra vender(no mercado livre é mais barato). Antes do frentista abastecer eu coloco o aditivo, ai no abastecimento já faz a mistura.
Tenho hb20 2023, chegando aos 35 mil só no etanol, coloco 1 tanque de gasolina aditivada a cada 10 tanques de etanol porque um mecanico me falou que era bom pra limpar os sistemas fazer assim. Antes tive um ford ka e também fazia assim não tive problemas com o motor nem nada do tipo. Concordo em partes com o vídeo pois o que que noto é que após um tempo usando só etanol parece que o carro vai ficando fraco. Aí após usar a gasolina aditivada ou algum aditivo ele fica bom novamente.
Tenho um Fiat Argo 2019, sou Uber e só rodo no etanol, o carro esta com 136.000 km e não deu problema até hoje... apenas uma vez por mês eu rodo com gasolina a
O problema em questão são os carros com injeção direta, O FIAT ARGO NÃO USA INJEÇÃO DIRETA, vc pode até mijar dentro do tanque que não vai dar problema
Eu uso uma spin automática 2013 , antes só usava gasolina depois mudei pra etanol ,e percebi que no etanol ela fica mais esperta, é não fica com algumas oscilações igual a gasolina, melhor etanol
Meu virtus 200tsi 2019 travou bico com 100 mil km. Rodando só no etanol. Depois disso usei etanol aditivado no shell e eventualmente eu uso uns 4 tanques de shel vpower(gasolina aditivada)
@@gustavoporsche4454 pois é.. só depois que deu b.o que eu fui pesquisar a fundo, e meio que deu defeito "tarde". Mas acho que tem a ver com qualidade do combustível também. Sempre usei Shell
Experimente o verdinho do br. O shell é o segundo melhor e a grande dica é: etanol só esses dois. Jamais abasteça etanol se nao for br ou shell. Aí o negócio dura pra sempre e vira estatística da oficina do mecânico experiente. Deixa os aue abastecem álcool mistura com água no posto baratinho serem as estatísticas de quebra por uso de etanol. Pra falar que gasolina adulterada danifica o motor pode, mas quando o assunto é etanol, a qualidade do químico não entra em pauta? Então f né...
Verdade sou de erechim e vem pouco tsi com defeito de injeção e nunca me flagrei sobre a agressividade do etanol Pois aqui é muito caro esse combustível e quase ninguém usa se não for em preparação
Boa tarde tenho uma 320 flex 2016/16 Está com 235.000 km Jamais usei gasolina . Sempre álcool comum . Nunca nunca tive problema algum . O que vc me diz .
Tive um Fiat Argo, 2018, 1.0 Firefly. Rodei 100 mil km com ele antes de vender, 90% no Etanol. Nunca tive nenhum problema. O regime era 70% estrada e 30% cidade. Lembrando que esse carro é injeção indireta. Sempre tomei bastante cuidado com os postos que eu abastecia tb.
No HB20 ( tanquinho socom podium) rodei 67k com etanol porém a cada uns tanques de álcool eu USAVA só gasolina (3 a 4 ranques média), no meu 208 (direto) uso de 2 a 5 litros de gasolina e em cima álcool a cada 2 a 3 abastecidas.
Tenho um fastback 1.3, usava 4...5 tanques de etanol e 1 de gasolina para dar uma limpada / lubrificada (possui 10 mil km - quase 2 anos) Na partida fria as vezes sentia umas falhas em um dos cilindros, sempre abasteci no mesmo posto. Vou começar a usar apenas gasolina, pq nao tem etanol aditivado aqui, ou comprar o aditivo separado para o etanol.
faco parecido no meu gts..mas nao uso tanto de alcool..costumo usar 2 de alcool, um de gasolina comum 50/50 podium. mas estou comecando a tender a soh por gasolina msm..nao rodo tanto entao da pra ficar nessa mistura 50/50
@@DanielProsini Eu uso basicamente o carro na rodovia, na cidade so quando chove... Entao como o carro fica parado, acabei de comprar o aditivo que falaram, e após isso, só gasolina mesmo.Seu rodízio de tanque está bom entao, com o aditivo no etanol entao, fica perfeito.
2 anos, 10.000km? Como assim? Kkkkkk O meu comprei em julho ja ta com 26.000 kkkkkkk Até agora zero problemas, única coisa que noto é que no álcool o motor fica mais ruidoso, não sei se já percebeu isso também, as respostas no acelerar é praticamente mesma coisa, o que realmente não curti, é que a média cai consideravelmente no etanois...
@@valerianonegrisim sim, fica mesmo. Como disse, uso o carro somente na rodovia, e viajo pouco. Além do barulho, noto algumas falhas na partida a frio, na gosolina não, e fica mais “macio” mesmo. Já comprei o aditivo e agora só gasolina, filtro esportivo ajudou também, notei uma melhora boa nas arrancadas na cidade, ganhou torque de baixa e ajudou no consumo. Fazia 5 agora faz 6 no álcool. Gasolina fazia 7.5 agora beira nos 9 (Cidade só de morro)
Faça diferente....encha o tanque com etanol...bateu 1/4 completa com gasolina, bateu 1/4, completa com etanol...ando assim com um Polo, mais de 5 anos..sem erro..
Aulas! Obrigado por compartilhar conhecimento. Tenho um civic g9 15/16 e eu só abasteço no alcool. Nao sabia de nada disso. Vou pesquisar mais sobre aditivo e também avaliar melhor usar gasolina. Obrigado!
Admirável o conhecimento de ambos, e principalmente do ADG com SINCERIDADE exposta abertamente ao público com abordagem dos problemas causados por falta de conhecimento/informação e alertas para EVITÁ-LOS como um “doutor” automotivo. Acredito que eu e muitos outros mais queremos mais conteúdos como esse. 👏🏻👏🏻👏🏻
@@Alexandre-RZ Primeiramente agradeço atenção! Gostaria que compartilhasse algo a respeito sobre sua orientação. Você discorda do que foi dito? Tem algo a dizer sobre e provar? Afinal, hoje em dia como você mesmo comentou, nem tudo postado é verídico de verdade/razão, mas no tocante ao Ricardo eu me isolo de comentários negacionista, pois o acompanho o trabalho dele a muitos anos e além do mais, também sou da área de TI automotivo e entusiasta mecânico. Quanto ao ADG, eu já assisti alguns vídeos antigos dele e hoje não acompanho mais, porém não consigo enxergar o mesmo como “espertalhão” ou até mesmo “criador de causas e efeitos imaginários”. De qualquer forma, respeito sua posição e se possível, como citei no começo dessa mensagem, por favor me ajude e também a outros a entender o seu posicionamento com algo compreensivo de atenção.
@@f.steinmuller dizer que etanol estraga peça e motor e algo extremamente vago. Gasolina não lubrifica absolutamente nada como foi dito aí . A única vantagem da gasolina é que com menos massa você consegue andar mais km . O risco que gasolina traz para motores turbo alimentados é enorme .
@@Alexandre-RZ Compreendo e gostaria de discutir mais sobre! Porém não quero te importunar. Na área de calibração de motores ciclo Otto há uma grande necessidade de conhecimento mecânico motor para ser assim executado o tal serviço de “remap” com os parâmetros aceitáveis e seguro na motorização (original fábrica). E no caso desse vídeo (short) eu não sabia que na injeção direta o álcool agredia muito o sistema e fiquei preocupado, pois já executei em alguns veículos com esse mesmo sistema de injeção alguns remaps, e hoje posso tá meio que preocupado por não ter dito antes da execução do serviço aos clientes (flex) essas orientações citadas em vídeo. Não que pela mal execução do meu serviço ou coisa do tipo venha a ocasionar isso relatado, MAS SE EU PUDER avisar antes, coloco como jurídico e baseado em fatos reais compartilhados por empresas de grande porte, um suporte técnico de orientação técnica.
@@f.steinmuller a falha dos bicos com etanol está intimamente ligada ao tempo de uso do carro , se não utiliza e fica parado vai dar problema mesmo. Isso não significa que a gasolina tenha propriedade lubrificante , a questão deixa de ser mecânica e se torna química .
Tive um Virtus 2020, comprado 0km, com o EA 211, 1.6 16V , manual , e rodei 120.000km com Etanol Aditivado. Zero problemas! Comprei um MarONIX LT Turbo, 0km, e com 10.000km acendeu a injecao por 2 x. No scan, era o Etanol Aditivado do mesmo lugar que usei por 4 anos no Virtus. Apagaram o erro. Queimei o Etanol! E enchi novamente: deu pau de novo. Retorno à concessionária . Os bicos estavam com depósitos verdes do Etanol V Power e craterinhas sobre a superfície dos bicos .... Apagaram o erro, esgotei o tanque e gasolina nele. 1000km , fazendo 16 na cidade, e nao acendeu. Conclusão: alguns carros não são Flex de fato.
Tenho um Thp Flex Stage 3 E85 com Podium 93 mil km, bicos originais....revisão na concessionária. É o caso perfeito pra ser testado. Mande mensagem que eu mando pra vocês!!!
tem pouquissimo sentido em se misturar podium com etanol. Com etanol você ja tem as vantagens da podium, que é a resistencia a detonação e alta octanagem, basicamente você está pagando por podium e usando comum kkkk
usar mistura ajuda bastante a mitigar os problemas do E100, ja que você aproveita a ação lubrificante da gasolina e não terá problema de partida em carros somente a gasolina. Uso E63 no meu passat e funciona perfeitamente, bicos e bb de alta original com up de turbo
Assunto bem interessante, até montadoras, como a Stellantis recomendam um tanque de gasolina, a cada X de etanol nos motores t200 e t270... Ai vem nos comentários, algumas pessoas falando que rodam a trocentos mil km no etanol e não tiveram problemas, mas em 99% dos casos são veículos com injeção indireta...
Dos injeção direta eu tenho cruze 1.4 turbo nunca coloquei etanol.esta com 85 mil km so troquei velas descarbonizei bicos gracas a Deus so coloco gasolina v power da shel
Quero ver esse comparativo ai do Poison, seria legal ter um vídeo mostrando as diferenças entre o aditivo e o motor rodando liso, sem nada. Além de mostrar a eficiência do produto, ainda faz uma propaganda pra ele, e ajuda a comprovar resultados de forma mais precisa e "documentada." Se possível com testes em dinamômetro, e alguns outros aparelhos citados no vídeo, assim faz com que além de comprovar de fato a eficiência, não tenha como "fraudar" os testes.
Etanol é um excelente combustível! O problema é que o brasil não produz tecnologia para engenharia automobilística. Depois da sabotagem a nossa indústria a 40 anos atrás ficamos limitados a usinas plantando cana, fora isto toda inovação fica por conta de importação pelas montadoras que lá fora gastam muito em pesquisa se mantendo na concorrência, onde nos continentes frios é mais tecnicamente viável derivados de petróleo. Álcool é muito precioso lá fora e o alocam nas indústrias estratégicas como alimentícia e farmacêutica. O único que se dá o luxo de queimar álcool em motores é o Brasil que deixou de dominar a engenharia automobilística própria adaptada a realidade nacional. São nestas gambiarras que vem o rojão na mão do consumidor somado a petulância de salvar o planeta.
Tenho um Polo Highline 1.0 TSI e uma Tcross Highline 1.4 TSI. Quase 5 anos de uso no ETANOL ! Zero problema.. Só abasteço em posto de qualidade.🙌🏻 ... Troquei velas e saiu igual manteiga segundo o mecânico. Aguardando dar o "pau" nas bombas e bicos 😴
Um dos maiores preparadores do país e um dos mecânicos mais consolidados, com tanto sucesso que franqueou e hoje possui dezenas de oficinas estão falando bobagem. Quem entende de verdade são os comentaristas de teclado, que bunca abriram um motor na vida, que as vezes tiveram a sorte de não ter problema rodando no álcool. 😅😅😅😅
@@ruisoares7303 Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha, China, Suécia... Todos esses países usam etanol, entre muitos outros, não diga bobagem. No mundo todo já se mistura alguma quantidade de Etanol na gasolina também.
Particularmente meu gol 1.0 2007 sempre com etanol e 20% de gasolina no álcool 217 mil km aditivo a cada 2 tanques nunca troquei bomba combustível e feito cabeçote e trocado anéis com 172 mil km tô feliz amigão
Meu vw up, com 30.000 km rodados com gasolina falhando na queima do combustível porq a vela tinha carbonizado, bico injetor sujo, aí tive q trocar. Depois disso so etanol, agora tô com 200.000 km rodados so no etanol e nunca troquei vela e nem limpei bicos. Em 2022 tive q abrir o motor, pois fiquei rodando uns seis meses com baixa pressão de óleo, achei q era por conta de óleo errado e não me preocupei, mas era problema na bomba de óleo, o mecânico queria fazer o motor, mas ouvi dizer q esses motores 3 cilindros não faz retifica, então pedi pra ele só trocar as bonzinas, e assim o mecânico fez, e tô com o carro rodando perfeitamente até hoje, não entendo nada de mecânica, mas o mecânico disse q o motor estava limpo, assim como os bicos e as velas, mesmo eu nunca ter trocado depois de usar so etanol.
ja fui motorista uber, rodei 150 mil km em 2 anos em um ford ka 2017 1.0, rodei uns 50 mil km no alcool e 100 mil no gnv, ligar no frio não tinha problemas, mas via que o motor dava umas falhadas de vez em quando na primeira partida do dia, acho que pode ser o combustivel, obrigado pelo esclarescimento, amo o trabalho de vcs, um abraço!!!! acf faz mais esse podcast contando a merda que o pessoal faz na vida, a sua historia da elise matsunaga me mata de rir kkkkk
@ cara, motor injeção direta não é uma novidade, existem há muitos anos, porém, eles são mais melindrosos e exige manutenção preventiva, combustível bom etc…
Tenho um Vectra ano 2008 modelo sedã 2.0 flex. Em 2016. Troquei um bico injetor até hoje nunca foi feito Limpeza em bicos só Limpo tbi. Carro tá com. 119 mil km rodados. Não falha não nega partida pode ficar 15 dias parado que não nega primeira partida motor nem treme consumo excelente chego a fazer. 13 na Rodovia com 4 pessoas dentro
Há um tempo atrás comprei um Audi a4 2012, diziam que baixava óleo e aditivo do radiador. Eu NUNCA TIVE PROBLEMA COM ESSE CARRO, excelente custo benefício e a manutenção é tranquila. ESSE PESSOAL AÍ FALA ASNEIRA!
Pois é amigão o meu é um vectra gt 08 ,220mil kg , só troquei bomba uma vez e o problema era no conector da tampa do tanque para a bomba, troquei o módulo inteiro ,achei original baratinho...só alegria.
Versão aditivo HT by Militec? Ótimo nome Poison 😂 No meu carro, seis tanques de gasolina comum para um de podium e no último tanque, antes da troca de óleo, um frasco de AG2000 da VW. É um EA888 (injeção direta e indireta) com 120 mil km e bicos originais. Abastecimento só em postos confiáveis, porque até podium batizam.
Testa a grid no lugar da comum! É pra ser praticamente a mesma aditivação da Podium, achei que gerou menos carbonização na ponteira de escape que com a comum.
Meu pai trabalha em uma empresa que eles fornecem o carro (polo track) para ele rodar, ja é a segunda vez que se faz a limpeza de bico com o carro tendo 26 mil rodados (apenas rodou no álcool por ordem da empresa)
A verdade é que a Volkswagen é a PIOR pra fazer sistema de injeção, vc não vê Stellantis(fiat e cia) dando esses problemas. Falta vergonha na cara da equipe de engenharia da VW
@@Ferreira89 Mais um que caiu na fake News dos volkslovers, alguns carros 1.3t consumiam óleo, e hoje já está solucionado, já as b0st4s dos VW continuam com problema de injeção desde o lançamento 👍
@@LucasOliveira-vj8vq fala isso pra quem perdeu o câmbio do. Compass, renegade. Toro....com o trocador de calor kkkkk por especificação errada da própria montadora.... é um animal mesmo... nem compensa perda de tempo
Os corollas mais novos estão com bastante problema com etanol… Tive um up Tsi que trocou bico 2x enquanto priorizava etanol. E nunca é só bico, tem vela, as vezes até as bombas. Atualmente, com um tgdi, mantenho na gasolina…
Minha mercedes c180 2012 com 240 mil km tem a bomba de alta e bicos de injeção direta original do carro ainda e funciona perfeitamente só troquei velas até hoje.
O problema não é o etanol. O problema é que os fabricantes não fizeram no sistema de alimentação o devido tratamento para que o motor funcionasse com este combustível, e tecnologia para isso, tem.
Fizeram sim Já na época final da vida dos carburadores, começou - se a banhar de cromo aos carburadores exclusivos a etanol, logo depois, nos carros flex, não havia mais separação. Inclusive os sistemas de exaustão, que era comum dar problema, hj temos carros com mais de 20 anos com escapamento original e rodando apenas no álcool, tipo eu aqui, que tenho um Gol Special 2002 a Etanol de fábrica com escapamento e bicos ainda originais e meu irmão tem um celtinha 2012 que só usa álcool nele lá na oficina dele. Na gasolina com etanol, há a necessidade do uso de tipo Anidro pra evitar a separação das fases, já no etanol combustível, há também uma tolerância de água, que já é própria da produção (pois produzir álcool anidro é bem mais caro) e não prejudica a câmara interna de motor. Há não muito tempo, saiu uma pesquisa japonesa testando os efeitos da água no motor. Foi testado que a quantidade presente no etanol beneficia no trabalho da combustão, pous ajuda a limpar, descarbonizar e refrigerar (motores q trabalham a etanol, costumam estar mais limpos, tanto na câmara de admissão, quanto no cárter).
Ja perguntei ao DR. da "Raitórque", sobre o assunto do Alcool e ele não me respondeu, sou de vinhedo, cidade que ele tem uma unidade, e andei com uma courrier 2008 flex, motor Zetec Rocan, andei 430 mil km, motor Nunca aberto, sempre fazendos as manutençôes preventivas ( correia velas limpeza de bicos e pcs originais ford quando trocadas ) e precisei fazer a limpesa da bomba de oleo, e a parte de baixo do carro do motor era zerada, mecânico ficou encantado, com a estrutura do motor, me diz porque esse motor, nao teve problemas com o alcool que voces tanto falaram !!! Espeto s resposta de algum dos Srs
Mais um velho mecânico que não larga aqueles velhos dogmas, que foi repetido tantas vezes que na cabeça dele virou verdade. Tive 3 tsi, nunca sentiram o cheiro de gasolina e nunca foram abastecidos com etanol aditivado, todos vendidos com mais de 120.000km. Nenhum deles deu problema. E meu uso é soviético.
É o que eles falaram bixo, não pode deixar o carro de etanol muito parado. Combustível tem água é ácido, e pronto, é química. Se queimar, consumir o tanque rápido , é de boa.
O meu tsi mal deu 100mil km, começou acender luz da injeção. Usava bastante etanol. Claro que não da pra dizer nada , mas né ? E sempre fui em posto shell Ipiranga e etc
Se o problema passou a ocorrer agora com o uso de injeção direta, então o problema é a tecnologia e não o combustível. É impressionante que com a tecnologia de hoje alguém ainda faça uma peça que não consiga resistir a uso do etanol. Enquanto isso meu Kadett 94 rodando no etanol puro a 30 anos esta perfeito, sem nuca ter aberto o motor, não consome uma gota de óleo e o bico era original até 2020, sendo que é só um bico pra 4 cilindros e a bomba de combustível tem mais de 6 anos. Meu FIT 2009 também só no etanol e zero problema. O que é mais engraçado é que ele condena o etanol, mas quando chega um 1.3 turbo da fiat com junta queimada por conta do uso de gasolina comum, ai o problema é o motor mesmo....
@@canalcomentario Vindo da SOBERBA do ADG. Com certeza é deboche. O cara se acha o dono do mundo. Esse tipo de gente, só cai na real, quando tem um diagnóstico de uma doença grave. Aí vira o melhor ser humano no planeta. LAMENTAVEL. O cara tinha uma oficina de uma porta só, um palio pra consertar, e um elevador. Hoje é isso aí que a gente ve. SOBERBA em cima de SOBERBA. Como diz a minha sogra "UM DIA LÁ EM CIMA OUTRO LÁ EM BAIXO"
@@canalcomentario Ele está certo , a menos que você depois de ler esse comentário, passe pra mim as diversas fases do processo de fabricação de etanol e os parâmetros exigidos para sua classificação e comente sobre o que acontece no motor se esses parâmetros não forem seguidos . Com respeito , se você passar te pedirei desculpas.
Já tentaram usar nos carros modernos, com injeção direta, um hábito das décadas de 1970 e 1980, que era adicionar 1 litro de querosene Jacaré antes de completar o tanque toda vez que ele estiver de 1/4 pra baixo? Fica a sugestão, de quem viu um Corcel II 1.6, carburado, rodar 290.000 Km antes da primeira retífica.
Na vdd, temos outro problema nisso, o etanol ao estar parado no tanque, ele absorve a agua da atmosfera (procure alguns artigos na gringa, é bem interessante), ou seja, mesmo o posto sendo legítimo, a cada dia com etanol no tanque, temos majs agua na mistura.
@LucasVezzani tem razão, mas aqui na Brasuela raramente se encontra etanol que preste, eu rodo 300k por dia faz quase 10 anos com carro original injeção indireta e já tive vários problemas por causa de combustível ruim, uma vez quase perdi o motor por causa de solvente na gasolina o que eu creio que seja bem pior que etanol com água
@@acgranjajunior ele sao "quase" herméticos, para minimizar a evaporação do combustível, porem ele nao podem ser 100% selados devido a necessidade do EVAP, que tenta evitar que haja pressao ou vácuo dentro do tanque. Com isso, ao ser consumido o combustível, ele puxa ar pra dentro pra manter a pressao 0. Ou seja, sempre o combustível que é consumido, gera ar, que gera absorção de agua.
Acredito que os motores com injeção direta estão sim mais sujeitos a problemas relacionados ao uso exclusivo do etanol, pois já vi amigos com carros novos de injeção direta que usavam etanol e tiveram problemas. Já os motores com injeção indireta resistem mais ao etanol.
O podcast com o adg goi o melhor, vi todo e agr revejo os cortes... Por favor coloquem esses testes pra andar(dos bicos, ex)😊vão ser baita conteúdo pra vcs, e o supra sumo do enterprise para nós tupiniquins kkkkk ❤ Abração aq de BH! Deus abençoe vcs
Por isso procurei um carro que rodasse à álcool mas que não tivesse injeção direta. Aqui na região a gasolina é terrivelmente batizada, o álcool acaba sendo uma alternativa menos danosa
@marcofuse4 pois é, eu sei. Inclusive quando os tsi chegaram no Brasil os bicos apresentavam problemas antes dos 10 mil km, aí a vw contratou esta oficina para desenvolver os bicos para uso de etanol aqui no Brasil, empresa esta que situa-se, salvo o erro, em louveira SP. Lá além de testes faz-se o reparo de bicos de injeção direta. Tenho clientes que já rodaram quase 100 mil km com bicos recuperados e sem novidades.
S10 flex 2.5, injeção direta, 274k rodados 100% no etanol. Etanol de qualquer posto. Zero problemas. Ou é sorte ou o sistema de injeção é mais bruto que os demais ou isso tudo é balela.
Motor com injeção direta não foi feito para rodar com álcool, todos vão dar problemas, vide a Toyota que é Toyota e tem problema constante nos bicos com quem usa álcool
Em 1990, eu tinha um Saveiro a álcool e resolvi o problema dele, ficou como se fosse à gasolina, simples lembra das latas de 5lt de querosene da Esso ?. vendia nos postos !!, tanque seco colocava uma lata dessas e completava com álcool, média, desempenho, partida retomada tudo como se fosse a gasolina !, porque ?, querosene é densa, pesada e tem polímeros e mistura no álcool !! . Para hoje um bom pré filtro tipo de motor diesel o chamado Raccor aquele grandão, Mann ou CAV deixa o álcool 100% limpo, detalhe tem que drenar todo dia.
Uso carro de frota cedido pela empresa em que trabalho, não tenho restrição qual tipo de combustível usar. Viajo toda os dias com o carro. Sempre uso etanol já estou no segundo carro usando etanol, os carros são da localiza o primeiro foi substituído com 70000 quilometros, nunca deu nenhum defeito em absolutamente nada. Agora estou com um cronos com 28000, uso etanol desde de zero. Tbm nenhum problema. Tenho outros colegas usando etanol tbm. Esse ADG é cheio de querer ser o fodão.
Tenho 77 anos e um Voyage 88 1.6 no etanol. 340 mil km na primeira retifica em 2009. Atualmente 460 mil km, carburador e bomba novos em 2019. Comando 49G e anda muito bem sem sofrimentos. Gosto de dar umas esticadas de vez em quando e ele responde muito bem. Esse é o décimo carro a etanol e a minha unica decepção devido ao consumo era um Opala 82 , 04 cilindros. Podem rir da minha cara e devido a minha idade em fim de carreira, nao vou trocar o que está bom.
Olá meu amigo ! Também sou veterano de guerra kkk. .. meu golzinho quadrado também é à álcool e motor ap carburado kkk ... ando bem pouco , mas sempre deixo secar bem a cuba do carburador ...
@ezequielximenes7344 Prazer conhecê-lo! Bom saber que não estou sozinho nessa. Saudações guerreiro!!
@chris_.almeida 💥💥👏👏👏🤜🤜
Voyage é injeção DIRETA? Porque é deste modelo de motor que eles estão falando…
@maquinaseaventuras579 Sei amigo. Comentei para comparação.
O assunto é injeção direta no álcool. Não são carros carburados, injeção indireta e afins. As vezes acho que o povo só vê o vídeo e não ouve!
Com certeza, ate Toyota esta enfrentando problemas com os bicos de alta no etanol, o pessoal parece que tem problemas de interpretação básica!
@@Mironeto os caras n entendem, injeção direta já dá ruim se pegar uma gasolina um pouco ruim, imagina ficar usando etano sempre, se botar um então zoado vai dar ruim na hora, esse sistema trabalha no limite quando usa etanol
Exatamente, pqp
É inacreditável o como as pessoas não assistem e já comentam, ou assistem e não entendem do que os cara estão falando! kkkkkk
Brasileiro não quer se informar
Análise correta com abordagem equivocada. A verdade é que os sistemas de injeção direta não estão preparados para usar álcool. Exatamente como os primeiros carros a álcool nos anos 80....
A culpa não é do álcool e sim das montadoras que não investiram, ainda, no desenvolvimento desses componentes.
Errado, não existe nada que se pode fazer se tratando de parte mecânica na construção de um injetor de injeção direta para evitar ataque químico!
Concordo contigo, pois se uma máquina é projetada para funcionar com determinado combustível, o fabricante precisa utilizar materiais resistentes ao combustivel.
@@danilloneiva7280 adição de elementos de liga, tratamento termoquímico...só não faz pq as montadoras estão nem aí. Capacidade tem, só não querem reduzir lucro e continuam vendendo carro merda pra brasileiro. A gente produz os combustíveis mais top do mundo!
Tenho um C4 Lounge THP 1.6 Turbo 2019 há 4 anos, 92 mil km. Uso etanol desde sempre e STP Flex no tanque periodicamente. O carro está redondo, nunca tive problemas, bicos e todo sistema impecável. Carro é dono! Flex é feito para amos combustíveis. Já vi outros carros turbos q rodam só na gasolina com o motor todo carbonizado e anéis dos pistões danificados... Na revisão de 90 mil troquei o tensor da corrente de comando, ao tirar a tampa do cabeçote estava tudo em perfeito estado...
Acabei de comprar um C4 Cactus thp, e só estou usando etanol, poderia me dar uma dica do que tomar cuidado e com que frequência você usa o STP flex?
Aí que tá né, camarada, não dá pra prever o problema mesmo! E na prática, acredito que carbonizar é pior que problema de bicos.
tenho um Up tsi stg 2 desde 0 rodando só no etanol, troco velas a cada 50 mil km, bicos troquei agora com 170 mil km acabei de fazer uma limpeza completa das bombas de combustível e da linha que são originais, meu carro agora está com 171 mil km rodando perfeito, haa troquei uma vez as bobinas também com 105 mil km se não me engano, não tem magica quer um carro funcionando bem tem que cuidar, a cada 6 tanques em média utilizo um aditivo para limpeza.
Então venda ele o quanto antes 😂😂
Qual aditivo você usa?
De exemplo de um aditivo é uma loja confiável pra comprar esse aditivo, aí a conversa vai mudar...
Qual aditivo recomendas?
Mil vezes o álcool, não há carbonização, a poluição é muitíssimo menor, e dá pra perceber até mesmo na troca de óleo, usando álcool o óleo saí limpo com a aparência de novo, já usando gasolina ele saí bastante alterado até justificando a referência de óleo queimado
Tenho um new civic flex. Rodo no etanol e Gnv, comprei um aditivo da kobe na shopee pelos comentários no youtube. Não esperei chegar e comprei um da Radnaq próximo de casa. O carro ficou liso em 2 dias. Inacreditável. O da kobe chegou e ta aqui guardado.
Tive 2 Polos. Um 200 TSI e outro GTS. Ambos sempre rodei no etanol. O primeiro vendi com 120 mil km. Nunca tive qualquer problema nele. O GTS vendi com 65 mil km. Também ZERO problemas. Os caras fazem remap no carro, preparação, os caramba a quatro e o culpado é o etanol kkk
Kkkkkkkk verdade os cara fuça o carro todo e deu problema por causa do álcool 😂😂😂😂
Qual carro q presta pra esses caras hoje em dia?
Meu onix 2017 esta com 220.000 rodados somente com etanol
@@DaniloOliveira-cg8id onix não tem injeção direta campeão.
E eu tenho um polo 200 TSI e, com 50.000 Km já tive que trocar um bico. Não é pq vc não teve problemas q ninguém vai ter tb.
Tenho um sandero RS, com remap ACF, eu rodo a 2 anos, DOIS ANOS e nunca coloquei gasolina, apenas etanol de posto.. zero problemas.
Sandero não tem injeção direta
Mas eles estão falando sobre carro
@@WalmirJunao kkkk humilhar não!
Carro que roda todo dia e uma certa kilometragem serve bem, mas quem fica parado ou nao tem kilometragem diária é complicado. Rodar 7 tanques alcool e 3 a gasolina.
@@WalmirJunao polo tsi é carro ?😂
Tenho um polo TSI com 80 mil km peguei com 49 mil km ex dono e eu só usamos etanol 0 problemas até agora...
Até agora mas e se o ex dono usava gasolina, a bomba 💣 está na sua mão agora se eu fosse vc ficava na gasosa mesmo na Shell top
E nem vai !
Tenham UPtsi 2018, de zero aos 30k só usava etanol, então o injetor deu problema, na garantia trocaram os 3 e o mecânico da concessionária indicou usar apenas gasolina com aditivo, foi o que fiz e já vom 141k e nenhum problema em bico e nem bomba
Conheci vários taxistas em Belo Horizonte e Rio de janeiro que só rodavam com etanol.
Os carros já com 200 300 mil km.
o motor é tsi?
Lógico... O assunto eh motor TSI... Aqui em fortaleza digo o mesmo
@@heiderfranca9797 tsi não entra no desconto do táxi bem provável que não seja então
O MOTOR É TSI? Quase o vídeo todo eles estão falando de injeção direta, como os TSI.
Meu amigo pare ser babao de mentiroso @@heiderfranca9797
Carro é dono. Bom posto + bom adtivo com frequência + manutenções corretas = paz, independente do combustível que usa. Aliás, cada um tem seu prós e contras, use os 2. Ta cheio de gente comprando carro que não pode manter, e procura o posto mais barato e faz as manutenções de maneira bem porca.
Falou tudo !
Ainda bem que tenho um corsinha, comigo desde 0km. Hj com 270 mil km, pelo menos 200k só no etanol.
Corsa usa injeção indireta, não tem esse problema. Tive um vectra gtx, sempre rodei no etanol, quase 100 mil km. 0 problema no motor
Boa tarde amigo beleza, já fez o motor dele alguma vez ou nunca. Eu tenho um Corsinha também
Tenho um Corolla 2009 com 2009com 288.000km . Eu sempre uso mais gasolina. Mas de 1 ano pra cá,a primeira partida do dia e em dias quentes era mais prolongada ou se eu parasse na rua e ficasse umas duas horas debaixo do sol. Troquei sensor de temperatura e limpei os bicos mas não resolveu. Pensei na válvula canister, fiz teste da bomba de gasolina e estava ok. Então resolvi usar etanol. Maravilha. Não tive mais problema. Voltei pra gasolina. Acabou o problema. Estou revezando entre etanol e gasolina
Digo o mesmo, RoCam flex no alcool
Injeção indireta é o melhor pra etanol, pois só queima na hora da faísca. Motor de Injeção direta foi feita pra tirar o problema que a gasolina tem de queimar antes da faísca (octanagem baixa) e antes do cilindro ultrapassar o ponto morto superior.
Tenho um uno 2008 tá desde novo na família e desde 2017 comigo só rodo no etanol carro está com 360 mil originais nunca mexi no motor só manutenções normais correia vela etc eu sou apaixonado por carro a etanol sempre tive desde 147 Versailles uno Clio até minha moto só uso etanol até pq aqui no Goiás e muito barato nunca tive problema
Uso e manutenção dizem tudo amigo. Não é porque faz manutenção em dia que o desgaste vai ser menor.
Fato é etanol gera mais desgaste, fator químico etc. mas manutenção em dia faz qualquer carro a combustão durar muito.
Peças de desgaste sempre terão que ser trocadas algum dia, o cuidado ajuda sempre
Eu acredito que o etanol é uma grande evolução e junto com eletrificação será a solução perfeita para maioria dos problemas, mas a industria teima em não acompanhar a evolução pelo simples fato de que uma industria quer é lucro (todos querem) e fica recondicionando motores velhos para atender tecnologias novas. Toyota ainda vai fazer historia, eu espero !! (mesmo que nunca tive um toyota)
Só falta você meu camarada , fazer sua história e revolucionar todo universo automobilístico
Toyota já fez história, sistema Toyota de produção, já mudou cenário da indústria no mundo todo!!
Rapaz o etanol detonou até meus bicos de alta em carro de corrida, e quando vou fazer revisão no coletor os bicos de baixa que mantém o motor funcionando no regime normal tá cheio de borracha que é o etileno se acha que etanol é tão maravilhoso até ter que trocar 4 bicos (5 mil) sendo que carro apenas a gasolina o bico tá lá a anos não trava.
@@thiagoha02Pelo seu relato, isso ocorre porque os bicos não prestam e/ou porque você está usando fora da especificação, não porque o etanol não presta 😂
Sempre usei só etanol nos meus carros particulares e também em carros de frota que rodaram centenas de milhares de km, zero problemas. Gasolina é pra lavar peças e colocar no bom e velho tanquinho de partida a frio 😅
@@conexaovietcong6175 ahaha, quem sabe um dia, né? Por enquanto, vou continuar acompanhando as evoluções e torcendo para que a indústria desperte para soluções mais modernas!
Mano este canal é melhor do que muita escola por ai
Tenho um C3 Picasso Exclusive 2015 com 180.000 km rodados exclusivamente no álcool e o carro segue perfeito. Antes tive um Ford Focus no qual rodei mais de 200 mil km exclusivamente no álcool. O que falta é manutenção adequada.
É que na verdade seu carro não é turbo com injeção direta. Ai tudo bem…
Discussão top, com dois caras top, que manjam demais e que trataram da questão do ponto de vista técnico, sem política nas entrelinhas! Parabéns, senhores!
Discussao top, dois caras top que admiro e sigo, agora sem politica nas entrelinhas?!?! Totalmente enviesado, os caras odeiam etanol, ponto. Eu tb odeio, diga-se de passagem. Meu achismo: bico e bomba de injeção direta quebra até sem andar.
Manja esse só fala não sabe nada de mecânica kkk
Top nada,querem só view,blogueirinhos metidos à mecânicos,se alguma fábrica os patrocinar mudam os comentários, boicotem🤮🤮🤮🤮
Recentemente peguei um Prisma 2012. 90 mil Km
Esse carro ta muito alinhado, afiado de motor e as peças mecânica, mangueiras e também escapamento, coletor tudo com aspecto de novo.
Esse carro que é 2012 andou 95% da sua vida na gasolina.
Também tenho um VW Fox 2012 que anda mais no álcool, a diferença de aparência no aspecto geral do carro é nítida. O álcool judia bem mais do carro.
Comprei um tcross zero km 2024, utilizei etanol 90% da vezes, com 13 mil km dois bicos já foram pro pau. Trocados na garantia.
Eu acredito que deva ser uma loteria, tenho um TSI com 89 mil kms, so uso etanol, ate agora a bomba e bico são originais, manutençao em dia, ja troquei velas2 vezes por manutenção.
Jetta 2.0 211cv andei 5 anos com gasolina Aditivada, zero problema. Agora Virtus Exclusive 0km 1.4tsi a cada 4 de Etanol aditivado 1 de gasolina aditivada está com 20000km perfeito. E outros carros flex que tive sem ser injeção direta era 100% etanol aditivado tbm nunca tive problemas.
Tenho um corsa 2011 que comprei zero km... 1.4 Maxx. Uso apenas Etanol desde 2017, já filmei dentro dos cilindros e tudo limpo, motor não baixa 1 gota de óleo nem 1 gota de água (aditivo Petronas). Carro com 250.000km usando óleo original 5w30 e militec desde novo. Acredito que os carros com injeção direta que tem esse problema com etanol por conta do projeto de injeção.
E qual a justificativa de rodar no etanol se você colocar o aditivado? Preço do etanol já raramente fecha a conta de % pra valer a pena, se coloca o aditivado vc paga mais pra rodar menos, aí não faz sentido.
@@rogeriosantuber mas esse carro talvez seja um dos mais duráveis que já tivemos no Brasil.
@@fat4242 isso é verdade, tenho mais 2 carros mas esse é aquele que sei que posso contar a qualquer momento que não me deixa na mão
@@CarrosEtransitoCwb Aqui em SP vale a pena pelo preço, mesmo sendo aditivado. Onde abasteço Etanol Comum x Aditivado a diferença é 0,10 centavos. Mesmo que empatasse o que não é o caso, eu curto o carro no Etanol, fica mais aceso! Sobre fazer sentido ou não isso é particular de cada um.
Tenho um Ford Ka 2009 desde 2012, comprei com 45.000 e hoje esta com 222.000, nunca tive problemas uso só no etanol, não troquei nada relacionado ao etanol, comprei a um ano um fiesta 2008 há um ano está indo muito bem.
É impressionante a honestidade do ADG, pois para ele como dono de oficina, o quanto mais BO aparecer com a galera usando Etanol nos carros com injeção direta, teoricamente será melhor e, ele, pensando no cliente, orienta a galera a usar gasolina... Parabéns ADG, são profissionais assim que o Brasil precisa!
Por isso que Deus abençoa seus projetos e sua vida! 🙏
Eu acho que na vida temos que ser cuidados até mesmo com quem aparenta ter certa bondade. Maioria das grandes oficinas lucram muito com limpezas, troca de fluidos e vários outros tipos de manutenção que não vejo tanto sentido com baixa quilometragem. Reconheço que a manutenção preventiva é necessária, mas a manutenção precoce é um grande excesso, minha opinião.
Vc é trouxa kkkkk
Acho que você não acompanha muito o canal dele... Por diversas vezes ele disse que o que dá dinheiro é revisão comum do carro (troca de óleo, filtro e outros itens de desgastes mais comuns) As High Torque são oficinas "Premium" qualquer coisa que você faz lá é de 1k para cima...
ADG sempre batendo na tecla do etanol com TSI .... ps: eu não tenho e nunca tive um TSI, probabilidade de nunca terp causa do ADG kkk
Engenheiro de ponte pronta esse cara,o DONO DA VERDADE ele sabe mais que os Engenheiros de fábrica, uso etanol nos meus últimos 400 mil km com 5 carros sem problemas de qualquer ordem,e bicos? Todos esses kms sem problemas.
Acreditem nos engenheiros das fábricas. Parem de ouvir bla bla bla.
Meu pai tem um Gol Rallye 2016, que usa o motor 1.6 16 válvulas com injeção direta. Já rodamos mais de 200 mil km, na maior parte usando etanol e nunca deu problema.
Perfect clean resolve tudo. Limpa tudo é incrível mesmo
Mas o defeito não está na sujeira…
@rickylamarca3146 a grande maioria sim. A carbonização gerada pela gasolina gera pontos de calor dentro da câmara de combustao causando pré ignição
Também a sujeira causa mal funcionando do spray dos bicos.
Sensores que não lêem corretamente ... Isso aí tudo o perfect clean resolve
E bom sim,eu não usei no meu tsi,mas tenho amigos que usaram e foi ótimo 👍
meu up tsi 2016, troquei bicos com 80 mil km, troquei os 3, agora esta com 194000mil km os bicos estão perfeitos, ta uma delicia utilizar usar etanol é de boa, mas lembra de usar um direct clean sempre.. agora os mecanicos gourmet gostam de botar medo na cabeça dos caras
Esses caras sabem de nada mano. Tudo 71
Uso etanol desde 2010 num gol power com 180 mil km e nunca me deu problema. As vezes quando o etanol aditivado está no preço do normal abasteço com aditivado. Muita lenda nessas resenhas!
Meu mecanico recomendou sempre adicionar a cada 2 abastecidas o aditivo. Tenho colocado Bardahl 6 Em 1 Fuel Special Cleane ou o Ultra 5 In 1 Stp. Melhorou muito o desempenho e funcionamento.
@@canalrodrigominici usa o Proal da Bardahl
Pesquisa sobre ele.
Mas a cada abastecida de etanol?
Já coloquei dois tanques de etanol desde que adquiri meu UP, e estou pensando nesse próximo, colocar gasolina, pra dar uma variada.
@@ochrisoliveira tanto faz etanol ou gasolina. Esses aditivos que mencionei são para flex.
@@canalrodrigominici Nesse abastecimento de gasolina, eu coloco junto um aditivo, também?
@@ochrisoliveira no posto geralmente tem o aditivo pra vender(no mercado livre é mais barato). Antes do frentista abastecer eu coloco o aditivo, ai no abastecimento já faz a mistura.
Tenho hb20 2023, chegando aos 35 mil só no etanol, coloco 1 tanque de gasolina aditivada a cada 10 tanques de etanol porque um mecanico me falou que era bom pra limpar os sistemas fazer assim. Antes tive um ford ka e também fazia assim não tive problemas com o motor nem nada do tipo. Concordo em partes com o vídeo pois o que que noto é que após um tempo usando só etanol parece que o carro vai ficando fraco. Aí após usar a gasolina aditivada ou algum aditivo ele fica bom novamente.
Tenho um Fiat Argo 2019, sou Uber e só rodo no etanol, o carro esta com 136.000 km e não deu problema até hoje... apenas uma vez por mês eu rodo com gasolina a
Exato
Teu carro não tem injeção direta. Pelo amor de deus
O problema em questão são os carros com injeção direta, O FIAT ARGO NÃO USA INJEÇÃO DIRETA, vc pode até mijar dentro do tanque que não vai dar problema
Estou com meu Virtus TSI 2019 desde 0km, só na gasolina, 80.000 km zero problemas.
Como é bom ver dois cara fera trocando ideia
Eu uso uma spin automática 2013 , antes só usava gasolina depois mudei pra etanol ,e percebi que no etanol ela fica mais esperta, é não fica com algumas oscilações igual a gasolina, melhor etanol
Meu virtus 200tsi 2019 travou bico com 100 mil km. Rodando só no etanol. Depois disso usei etanol aditivado no shell e eventualmente eu uso uns 4 tanques de shel vpower(gasolina aditivada)
Com 100 mil cara? Tem uns que usando gasolina travam com 60
Para etanol usa o aditivo: Proal da Bardahl
@@gustavoporsche4454 pois é.. só depois que deu b.o que eu fui pesquisar a fundo, e meio que deu defeito "tarde". Mas acho que tem a ver com qualidade do combustível também. Sempre usei Shell
Experimente o verdinho do br. O shell é o segundo melhor e a grande dica é: etanol só esses dois. Jamais abasteça etanol se nao for br ou shell. Aí o negócio dura pra sempre e vira estatística da oficina do mecânico experiente. Deixa os aue abastecem álcool mistura com água no posto baratinho serem as estatísticas de quebra por uso de etanol.
Pra falar que gasolina adulterada danifica o motor pode, mas quando o assunto é etanol, a qualidade do químico não entra em pauta? Então f né...
Verdade sou de erechim e vem pouco tsi com defeito de injeção e nunca me flagrei sobre a agressividade do etanol
Pois aqui é muito caro esse combustível e quase ninguém usa se não for em preparação
Boa tarde tenho uma 320 flex 2016/16
Está com 235.000 km
Jamais usei gasolina . Sempre álcool comum .
Nunca nunca tive problema algum . O que vc me diz .
eles estão falando de carro de injeção direta amigo.
Ela tem injeção direta?
Tive um Fiat Argo, 2018, 1.0 Firefly. Rodei 100 mil km com ele antes de vender, 90% no Etanol. Nunca tive nenhum problema. O regime era 70% estrada e 30% cidade. Lembrando que esse carro é injeção indireta. Sempre tomei bastante cuidado com os postos que eu abastecia tb.
No HB20 ( tanquinho socom podium) rodei 67k com etanol porém a cada uns tanques de álcool eu USAVA só gasolina (3 a 4 ranques média), no meu 208 (direto) uso de 2 a 5 litros de gasolina e em cima álcool a cada 2 a 3 abastecidas.
Tenho um fastback 1.3, usava 4...5 tanques de etanol e 1 de gasolina para dar uma limpada / lubrificada (possui 10 mil km - quase 2 anos)
Na partida fria as vezes sentia umas falhas em um dos cilindros, sempre abasteci no mesmo posto.
Vou começar a usar apenas gasolina, pq nao tem etanol aditivado aqui, ou comprar o aditivo separado para o etanol.
faco parecido no meu gts..mas nao uso tanto de alcool..costumo usar 2 de alcool, um de gasolina comum 50/50 podium. mas estou comecando a tender a soh por gasolina msm..nao rodo tanto entao da pra ficar nessa mistura 50/50
@@DanielProsini Eu uso basicamente o carro na rodovia, na cidade so quando chove...
Entao como o carro fica parado, acabei de comprar o aditivo que falaram, e após isso, só gasolina mesmo.Seu rodízio de tanque está bom entao, com o aditivo no etanol entao, fica perfeito.
2 anos, 10.000km? Como assim? Kkkkkk
O meu comprei em julho ja ta com 26.000 kkkkkkk
Até agora zero problemas, única coisa que noto é que no álcool o motor fica mais ruidoso, não sei se já percebeu isso também, as respostas no acelerar é praticamente mesma coisa, o que realmente não curti, é que a média cai consideravelmente no etanois...
@@valerianonegrisim sim, fica mesmo. Como disse, uso o carro somente na rodovia, e viajo pouco. Além do barulho, noto algumas falhas na partida a frio, na gosolina não, e fica mais “macio” mesmo.
Já comprei o aditivo e agora só gasolina, filtro esportivo ajudou também, notei uma melhora boa nas arrancadas na cidade, ganhou torque de baixa e ajudou no consumo.
Fazia 5 agora faz 6 no álcool.
Gasolina fazia 7.5 agora beira nos 9
(Cidade só de morro)
Faça diferente....encha o tanque com etanol...bateu 1/4 completa com gasolina, bateu 1/4, completa com etanol...ando assim com um Polo, mais de 5 anos..sem erro..
Aulas! Obrigado por compartilhar conhecimento.
Tenho um civic g9 15/16 e eu só abasteço no alcool. Nao sabia de nada disso. Vou pesquisar mais sobre aditivo e também avaliar melhor usar gasolina. Obrigado!
Admirável o conhecimento de ambos, e principalmente do ADG com SINCERIDADE exposta abertamente ao público com abordagem dos problemas causados por falta de conhecimento/informação e alertas para EVITÁ-LOS como um “doutor” automotivo. Acredito que eu e muitos outros mais queremos mais conteúdos como esse. 👏🏻👏🏻👏🏻
Cuidado com o que assiste na internet amigo, tem muita bobagem. Como esse vídeo aí
@@Alexandre-RZ Primeiramente agradeço atenção! Gostaria que compartilhasse algo a respeito sobre sua orientação. Você discorda do que foi dito? Tem algo a dizer sobre e provar? Afinal, hoje em dia como você mesmo comentou, nem tudo postado é verídico de verdade/razão, mas no tocante ao Ricardo eu me isolo de comentários negacionista, pois o acompanho o trabalho dele a muitos anos e além do mais, também sou da área de TI automotivo e entusiasta mecânico. Quanto ao ADG, eu já assisti alguns vídeos antigos dele e hoje não acompanho mais, porém não consigo enxergar o mesmo como “espertalhão” ou até mesmo “criador de causas e efeitos imaginários”. De qualquer forma, respeito sua posição e se possível, como citei no começo dessa mensagem, por favor me ajude e também a outros a entender o seu posicionamento com algo compreensivo de atenção.
@@f.steinmuller dizer que etanol estraga peça e motor e algo extremamente vago. Gasolina não lubrifica absolutamente nada como foi dito aí . A única vantagem da gasolina é que com menos massa você consegue andar mais km . O risco que gasolina traz para motores turbo alimentados é enorme .
@@Alexandre-RZ Compreendo e gostaria de discutir mais sobre! Porém não quero te importunar. Na área de calibração de motores ciclo Otto há uma grande necessidade de conhecimento mecânico motor para ser assim executado o tal serviço de “remap” com os parâmetros aceitáveis e seguro na motorização (original fábrica). E no caso desse vídeo (short) eu não sabia que na injeção direta o álcool agredia muito o sistema e fiquei preocupado, pois já executei em alguns veículos com esse mesmo sistema de injeção alguns remaps, e hoje posso tá meio que preocupado por não ter dito antes da execução do serviço aos clientes (flex) essas orientações citadas em vídeo. Não que pela mal execução do meu serviço ou coisa do tipo venha a ocasionar isso relatado, MAS SE EU PUDER avisar antes, coloco como jurídico e baseado em fatos reais compartilhados por empresas de grande porte, um suporte técnico de orientação técnica.
@@f.steinmuller a falha dos bicos com etanol está intimamente ligada ao tempo de uso do carro , se não utiliza e fica parado vai dar problema mesmo. Isso não significa que a gasolina tenha propriedade lubrificante , a questão deixa de ser mecânica e se torna química .
Vai ser muito legal essa análise e espero que seja divulgado.
Vídeo muito bom.👏👏👏"Motor com injeção direta não dura 100.000 km".Muito bom saber. Vou continuar com o meu aspirado mesmo.
Quem disse meu jetta 211cv 126mil km parece novo ..
Não é motor que não dura 100.000Km, é o sistema de injeção sem uma intervenção mais severa.
Acho q vc ta meio surdo
Aspirado não tem relação com turbo. O Corolla é aspirado e é injeção direta.
Tive um Virtus 2020, comprado 0km, com o EA 211, 1.6 16V , manual , e rodei 120.000km com Etanol Aditivado. Zero problemas!
Comprei um MarONIX LT Turbo, 0km, e com 10.000km acendeu a injecao por 2 x.
No scan, era o Etanol Aditivado do mesmo lugar que usei por 4 anos no Virtus.
Apagaram o erro.
Queimei o Etanol!
E enchi novamente: deu pau de novo.
Retorno à concessionária .
Os bicos estavam com depósitos verdes do Etanol V Power e craterinhas sobre a superfície dos bicos ....
Apagaram o erro, esgotei o tanque e gasolina nele.
1000km , fazendo 16 na cidade, e nao acendeu.
Conclusão: alguns carros não são Flex de fato.
Tenho um Thp Flex Stage 3 E85 com Podium 93 mil km, bicos originais....revisão na concessionária. É o caso perfeito pra ser testado. Mande mensagem que eu mando pra vocês!!!
tem pouquissimo sentido em se misturar podium com etanol. Com etanol você ja tem as vantagens da podium, que é a resistencia a detonação e alta octanagem, basicamente você está pagando por podium e usando comum kkkk
usar mistura ajuda bastante a mitigar os problemas do E100, ja que você aproveita a ação lubrificante da gasolina e não terá problema de partida em carros somente a gasolina. Uso E63 no meu passat e funciona perfeitamente, bicos e bb de alta original com up de turbo
Assunto bem interessante, até montadoras, como a Stellantis recomendam um tanque de gasolina, a cada X de etanol nos motores t200 e t270... Ai vem nos comentários, algumas pessoas falando que rodam a trocentos mil km no etanol e não tiveram problemas, mas em 99% dos casos são veículos com injeção indireta...
Dos injeção direta eu tenho cruze 1.4 turbo nunca coloquei etanol.esta com 85 mil km so troquei velas descarbonizei bicos gracas a Deus so coloco gasolina v power da shel
sou mecanico e ja troquei varios bicos de cruze mais so de quem rodava no etanol na gasolina ainda nao troquei nenhum
Também tenho o cruze, até hoje zero dor de cabeça. Só rodo na gasolina
Por isso nunca travou pico aberto coloca álcool vc vai ver a merdaaaa😅😅😅😅😅😅
Quero ver esse comparativo ai do Poison, seria legal ter um vídeo mostrando as diferenças entre o aditivo e o motor rodando liso, sem nada.
Além de mostrar a eficiência do produto, ainda faz uma propaganda pra ele, e ajuda a comprovar resultados de forma mais precisa e "documentada."
Se possível com testes em dinamômetro, e alguns outros aparelhos citados no vídeo, assim faz com que além de comprovar de fato a eficiência, não tenha como "fraudar" os testes.
Etanol é um excelente combustível! O problema é que o brasil não produz tecnologia para engenharia automobilística. Depois da sabotagem a nossa indústria a 40 anos atrás ficamos limitados a usinas plantando cana, fora isto toda inovação fica por conta de importação pelas montadoras que lá fora gastam muito em pesquisa se mantendo na concorrência, onde nos continentes frios é mais tecnicamente viável derivados de petróleo. Álcool é muito precioso lá fora e o alocam nas indústrias estratégicas como alimentícia e farmacêutica. O único que se dá o luxo de queimar álcool em motores é o Brasil que deixou de dominar a engenharia automobilística própria adaptada a realidade nacional. São nestas gambiarras que vem o rojão na mão do consumidor somado a petulância de salvar o planeta.
Concirdo..prefiro etanol tbm
Tenho um Polo Highline 1.0 TSI e uma Tcross Highline 1.4 TSI. Quase 5 anos de uso no ETANOL ! Zero problema.. Só abasteço em posto de qualidade.🙌🏻 ... Troquei velas e saiu igual manteiga segundo o mecânico. Aguardando dar o "pau" nas bombas e bicos 😴
Conhecei um taxistas, que tinha um santana quantum a álcool, e o já estava em 388mil, pode ser que os motores de hj sejam mais fracos...
Você prestou atenção no vídeo? Eles estão falando de injeção direta. Os motores antigos, não tem isso. O etanol danifica a injeção direta
Tenho UP TSI desde 34 mil Km, esta com 85 mil Km e zero problemas, só uso gasolina Shell V power
Um dos maiores preparadores do país e um dos mecânicos mais consolidados, com tanto sucesso que franqueou e hoje possui dezenas de oficinas estão falando bobagem. Quem entende de verdade são os comentaristas de teclado, que bunca abriram um motor na vida, que as vezes tiveram a sorte de não ter problema rodando no álcool. 😅😅😅😅
Por isso que é bom assistir à esses vídeo de quem entende mais que eu
Resumindo o problema não é o etanol é o carro que deveria estar preparado para isso mas para economia da montadora não está
No mundo só o brasil usa o etanol.. então as montadoras não estão erradas..
@@ruisoares7303 Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha, China, Suécia... Todos esses países usam etanol, entre muitos outros, não diga bobagem. No mundo todo já se mistura alguma quantidade de Etanol na gasolina também.
Estão erradas se vendem um carro falando que pode usar etanol mas na realidade não pode
O problema sao os motores descartaveis
Exato
Essa análise foi coisa linda, hein titio! 👌🏼💥
Particularmente meu gol 1.0 2007 sempre com etanol e 20% de gasolina no álcool 217 mil km aditivo a cada 2 tanques nunca troquei bomba combustível e feito cabeçote e trocado anéis com 172 mil km tô feliz amigão
Problema são em motores turbo alimentados e com injeção direta
O meu deus, esse problema de usar etanol é somente com carros com injeção direta meu querido.
@@BRZHenrique que se f esses carros
Teu gol por acaso é injeção direta ? não mula !
Coloco etanol e gasolina aí já vou no meu terceiro carro de injeção direta e nunca deu problema! Mas se for só etanol acho que dar problema mesmo😢
Isso tem que ciclar , e não largura etanol largado no tanque mto tempo…
Meu vw up, com 30.000 km rodados com gasolina falhando na queima do combustível porq a vela tinha carbonizado, bico injetor sujo, aí tive q trocar. Depois disso so etanol, agora tô com 200.000 km rodados so no etanol e nunca troquei vela e nem limpei bicos. Em 2022 tive q abrir o motor, pois fiquei rodando uns seis meses com baixa pressão de óleo, achei q era por conta de óleo errado e não me preocupei, mas era problema na bomba de óleo, o mecânico queria fazer o motor, mas ouvi dizer q esses motores 3 cilindros não faz retifica, então pedi pra ele só trocar as bonzinas, e assim o mecânico fez, e tô com o carro rodando perfeitamente até hoje, não entendo nada de mecânica, mas o mecânico disse q o motor estava limpo, assim como os bicos e as velas, mesmo eu nunca ter trocado depois de usar so etanol.
ja fui motorista uber, rodei 150 mil km em 2 anos em um ford ka 2017 1.0, rodei uns 50 mil km no alcool e 100 mil no gnv, ligar no frio não tinha problemas, mas via que o motor dava umas falhadas de vez em quando na primeira partida do dia, acho que pode ser o combustivel, obrigado pelo esclarescimento, amo o trabalho de vcs, um abraço!!!! acf faz mais esse podcast contando a merda que o pessoal faz na vida, a sua historia da elise matsunaga me mata de rir kkkkk
Lembrando que eles estão falando de carro injeção direta. Os carros tradicionais têm menos propensão a esse problema.
@@pablossramos Ou seja, não são descartáveis
@ cara, motor injeção direta não é uma novidade, existem há muitos anos, porém, eles são mais melindrosos e exige manutenção preventiva, combustível bom etc…
@@pablossramos Você acabou de confirmar o que escrevi
Tenho um Vectra ano 2008 modelo sedã 2.0 flex. Em 2016. Troquei um bico injetor até hoje nunca foi feito Limpeza em bicos só Limpo tbi. Carro tá com. 119 mil km rodados. Não falha não nega partida pode ficar 15 dias parado que não nega primeira partida motor nem treme consumo excelente chego a fazer. 13 na Rodovia com 4 pessoas dentro
Há um tempo atrás comprei um Audi a4 2012, diziam que baixava óleo e aditivo do radiador. Eu NUNCA TIVE PROBLEMA COM ESSE CARRO, excelente custo benefício e a manutenção é tranquila. ESSE PESSOAL AÍ FALA ASNEIRA!
Pois é amigão o meu é um vectra gt 08 ,220mil kg , só troquei bomba uma vez e o problema era no conector da tampa do tanque para a bomba, troquei o módulo inteiro ,achei original baratinho...só alegria.
Versão aditivo HT by Militec? Ótimo nome Poison 😂
No meu carro, seis tanques de gasolina comum para um de podium e no último tanque, antes da troca de óleo, um frasco de AG2000 da VW. É um EA888 (injeção direta e indireta) com 120 mil km e bicos originais.
Abastecimento só em postos confiáveis, porque até podium batizam.
Testa a grid no lugar da comum! É pra ser praticamente a mesma aditivação da Podium, achei que gerou menos carbonização na ponteira de escape que com a comum.
Eu tenho um polo 1.6 rodou 270.000 km só no álcool , nunca deu problema, fundiu só manutenção básica. Trocou vela 1 x. Bicos estavam bem.
Meu pai trabalha em uma empresa que eles fornecem o carro (polo track) para ele rodar, ja é a segunda vez que se faz a limpeza de bico com o carro tendo 26 mil rodados (apenas rodou no álcool por ordem da empresa)
@@xtreme2788 limpeza de bico injeção indireta polo track ( motor aspirado) deve ser pela goma que fica
A verdade é que a Volkswagen é a PIOR pra fazer sistema de injeção, vc não vê Stellantis(fiat e cia) dando esses problemas. Falta vergonha na cara da equipe de engenharia da VW
@LucasOliveira-vj8vq kkkkkkkkkkk mas como fala merda meu Deus do céu.
Falar que stellantis é boa criando um carro que mistura óleo com água kkkkk
@@Ferreira89 Mais um que caiu na fake News dos volkslovers, alguns carros 1.3t consumiam óleo, e hoje já está solucionado, já as b0st4s dos VW continuam com problema de injeção desde o lançamento 👍
@@LucasOliveira-vj8vq fala isso pra quem perdeu o câmbio do. Compass, renegade. Toro....com o trocador de calor kkkkk por especificação errada da própria montadora.... é um animal mesmo... nem compensa perda de tempo
Os corollas mais novos estão com bastante problema com etanol…
Tive um up Tsi que trocou bico 2x enquanto priorizava etanol.
E nunca é só bico, tem vela, as vezes até as bombas.
Atualmente, com um tgdi, mantenho na gasolina…
Minha mercedes c180 2012 com 240 mil km tem a bomba de alta e bicos de injeção direta original do carro ainda e funciona perfeitamente só troquei velas até hoje.
colega vc roda no etanol ou na gasolina?
@@Jp_Rocha06tb gostaria de saber
Com certeza vc usa H2O, acertei, calabreso?
😂😂😂😂😂😂😂😂
Que top trabalhar com a verdade é gratificante demais parabens! Top top top
O problema não é o etanol. O problema é que os fabricantes não fizeram no sistema de alimentação o devido tratamento para que o motor funcionasse com este combustível, e tecnologia para isso, tem.
Mais ninguém usa etanol.. nem usa nem Europa nem Ásia.. etanol destrói tudo
Exato meu amigo, até parece que é de propósito
É preciso sempre explicar a diferença entre alcool hidratado e alcool anidro que é misturado a mijolina. O problema é a agua.
Fizeram sim
Já na época final da vida dos carburadores, começou - se a banhar de cromo aos carburadores exclusivos a etanol, logo depois, nos carros flex, não havia mais separação. Inclusive os sistemas de exaustão, que era comum dar problema, hj temos carros com mais de 20 anos com escapamento original e rodando apenas no álcool, tipo eu aqui, que tenho um Gol Special 2002 a Etanol de fábrica com escapamento e bicos ainda originais e meu irmão tem um celtinha 2012 que só usa álcool nele lá na oficina dele.
Na gasolina com etanol, há a necessidade do uso de tipo Anidro pra evitar a separação das fases, já no etanol combustível, há também uma tolerância de água, que já é própria da produção (pois produzir álcool anidro é bem mais caro) e não prejudica a câmara interna de motor.
Há não muito tempo, saiu uma pesquisa japonesa testando os efeitos da água no motor. Foi testado que a quantidade presente no etanol beneficia no trabalho da combustão, pous ajuda a limpar, descarbonizar e refrigerar (motores q trabalham a etanol, costumam estar mais limpos, tanto na câmara de admissão, quanto no cárter).
Fizeram sim.
Mas não a reza que cure adulteração. Etanol de boa qualidade é ótimo, a mesma coisa sobre gasolina.
Sobre o assunto uma pergunta, desculpem se for repetida. Qual
Seria o melhor aditivo para usar no etanol? Obrigado
Ja perguntei ao DR. da "Raitórque", sobre o assunto do Alcool e ele não me respondeu, sou de vinhedo, cidade que ele tem uma unidade, e andei com uma courrier 2008 flex, motor Zetec Rocan, andei 430 mil km, motor Nunca aberto, sempre fazendos as manutençôes preventivas ( correia velas limpeza de bicos e pcs originais ford quando trocadas ) e precisei fazer a limpesa da bomba de oleo, e a parte de baixo do carro do motor era zerada, mecânico ficou encantado, com a estrutura do motor, me diz porque esse motor, nao teve problemas com o alcool que voces tanto falaram !!! Espeto s resposta de algum dos Srs
A discussão é sobre bomba de alta e bicos de injeção DIRETA.
Problemas do etanol são para quem tem injeção direta, meu caro amigo.
Rocam usa injeção indireta, e tbm ajuda o conjunto Rocam/Courier ser um tanque (só cuidar do arrefecimento, e usar óleo 5w30).
O assunto do vídeo é sobre carro. Museu será no próximo podcast 😂
O Rocam é excelente
Juntou Ricardinho e ADG forma uma vídeo aula parabéns pelo conteúdo
Mais um velho mecânico que não larga aqueles velhos dogmas, que foi repetido tantas vezes que na cabeça dele virou verdade. Tive 3 tsi, nunca sentiram o cheiro de gasolina e nunca foram abastecidos com etanol aditivado, todos vendidos com mais de 120.000km. Nenhum deles deu problema. E meu uso é soviético.
É o que eles falaram bixo, não pode deixar o carro de etanol muito parado. Combustível tem água é ácido, e pronto, é química. Se queimar, consumir o tanque rápido , é de boa.
O meu tsi mal deu 100mil km, começou acender luz da injeção. Usava bastante etanol. Claro que não da pra dizer nada , mas né ? E sempre fui em posto shell Ipiranga e etc
Se o problema passou a ocorrer agora com o uso de injeção direta, então o problema é a tecnologia e não o combustível. É impressionante que com a tecnologia de hoje alguém ainda faça uma peça que não consiga resistir a uso do etanol. Enquanto isso meu Kadett 94 rodando no etanol puro a 30 anos esta perfeito, sem nuca ter aberto o motor, não consome uma gota de óleo e o bico era original até 2020, sendo que é só um bico pra 4 cilindros e a bomba de combustível tem mais de 6 anos. Meu FIT 2009 também só no etanol e zero problema. O que é mais engraçado é que ele condena o etanol, mas quando chega um 1.3 turbo da fiat com junta queimada por conta do uso de gasolina comum, ai o problema é o motor mesmo....
Tive up rodei 110000 só com etano, vendi, nunca precisei fazer manutenção da parte de injeção
Ainda não tive tempo e condição de fazer essa análise na prática. Mas, gosto mais de rodar com gasolina. 🚗⛽👊
ADG está vivendo ainda a década de 80 parabéns pela evolução.
É uma crítica, um elogio, um deboche?
@@canalcomentario Vindo da SOBERBA do ADG. Com certeza é deboche. O cara se acha o dono do mundo. Esse tipo de gente, só cai na real, quando tem um diagnóstico de uma doença grave. Aí vira o melhor ser humano no planeta. LAMENTAVEL. O cara tinha uma oficina de uma porta só, um palio pra consertar, e um elevador. Hoje é isso aí que a gente ve. SOBERBA em cima de SOBERBA. Como diz a minha sogra "UM DIA LÁ EM CIMA OUTRO LÁ EM BAIXO"
@@canalcomentarionossa escreveu meu pensamento kkkkk
@@canalcomentario Ele está certo , a menos que você depois de ler esse comentário, passe pra mim as diversas fases do processo de fabricação de etanol e os parâmetros exigidos para sua classificação e comente sobre o que acontece no motor se esses parâmetros não forem seguidos . Com respeito , se você passar te pedirei desculpas.
@@canalcomentario comentários como o seu ilustram o porquê do Brasil estar nas últimas posições em interpretação de texto.
Já tentaram usar nos carros modernos, com injeção direta, um hábito das décadas de 1970 e 1980, que era adicionar 1 litro de querosene Jacaré antes de completar o tanque toda vez que ele estiver de 1/4 pra baixo?
Fica a sugestão, de quem viu um Corcel II 1.6, carburado, rodar 290.000 Km antes da primeira retífica.
O que estraga não é o etanol e sim o excesso de água que os donos de postos adicionam na distribuidora antes de chegar no posto
Na vdd, temos outro problema nisso, o etanol ao estar parado no tanque, ele absorve a agua da atmosfera (procure alguns artigos na gringa, é bem interessante), ou seja, mesmo o posto sendo legítimo, a cada dia com etanol no tanque, temos majs agua na mistura.
@LucasVezzani tem razão, mas aqui na Brasuela raramente se encontra etanol que preste, eu rodo 300k por dia faz quase 10 anos com carro original injeção indireta e já tive vários problemas por causa de combustível ruim, uma vez quase perdi o motor por causa de solvente na gasolina o que eu creio que seja bem pior que etanol com água
@@LucasVezzani Os reservatórios não são herméticos não?
@@acgranjajunior ele sao "quase" herméticos, para minimizar a evaporação do combustível, porem ele nao podem ser 100% selados devido a necessidade do EVAP, que tenta evitar que haja pressao ou vácuo dentro do tanque. Com isso, ao ser consumido o combustível, ele puxa ar pra dentro pra manter a pressao 0. Ou seja, sempre o combustível que é consumido, gera ar, que gera absorção de agua.
@@LucasVezzani Beleza... Valeu
Acredito que os motores com injeção direta estão sim mais sujeitos a problemas relacionados ao uso exclusivo do etanol, pois já vi amigos com carros novos de injeção direta que usavam etanol e tiveram problemas. Já os motores com injeção indireta resistem mais ao etanol.
O podcast com o adg goi o melhor, vi todo e agr revejo os cortes... Por favor coloquem esses testes pra andar(dos bicos, ex)😊vão ser baita conteúdo pra vcs, e o supra sumo do enterprise para nós tupiniquins kkkkk ❤
Abração aq de BH! Deus abençoe vcs
Por isso procurei um carro que rodasse à álcool mas que não tivesse injeção direta.
Aqui na região a gasolina é terrivelmente batizada, o álcool acaba sendo uma alternativa menos danosa
Quem tem injeção direta que se ferre!! Tenho um conhecido com um Gol CHT àlcool, andou mais de 500 mil km e ainda está perfeito...
Tive um new fiesta vendi com 130k e rodava só no álcool, a cada 3 tanques metia um aditivo bardhal proall o motor estava perfeito
Temos um gol CHT álcool 93 foi feito motor com 400 mil km.foi feito ano passado.mas concordo com o argumento dos colegas .
Hi torque não é o único que tem esta máquina.
Ela fala máquina de limpeza de bicos, mas é uma excalibur gdi master da Hartridge. Não é uma máquina de limpeza ultrassónica simples.
@marcofuse4 pois é, eu sei. Inclusive quando os tsi chegaram no Brasil os bicos apresentavam problemas antes dos 10 mil km, aí a vw contratou esta oficina para desenvolver os bicos para uso de etanol aqui no Brasil, empresa esta que situa-se, salvo o erro, em louveira SP. Lá além de testes faz-se o reparo de bicos de injeção direta. Tenho clientes que já rodaram quase 100 mil km com bicos recuperados e sem novidades.
Meu Voyage com 97000 km só uso gasolina Petrobrás. Nunca tive problema..
S10 flex 2.5, injeção direta, 274k rodados 100% no etanol. Etanol de qualquer posto. Zero problemas. Ou é sorte ou o sistema de injeção é mais bruto que os demais ou isso tudo é balela.
No etanol não tenho experiência. Mas tenho um Passat com 150mil km, só na podium, todo sistema de injeção ainda original de fábrica…
e qual aditivo é bom?
O cara falou no video ... Poison da high torque...assistir pela metade da nisso pergunta o q ja foi respondido.
Bardahl proal, somente para etanol.
Verdade, nunca tinha ouvido falar disso em Brasília, tá explicado rs
1:02 silvio santos entrou
@1:25 falou tudo , etanol parado é o problema.
Motor com injeção direta não foi feito para rodar com álcool, todos vão dar problemas, vide a Toyota que é Toyota e tem problema constante nos bicos com quem usa álcool
na verdade, os corollas com injeção direta estão dando problemas mesmo com gasolina podium.
Em 1990, eu tinha um Saveiro a álcool e resolvi o problema dele, ficou como se fosse à gasolina, simples lembra das latas de 5lt de querosene da Esso ?. vendia nos postos !!, tanque seco colocava uma lata dessas e completava com álcool, média, desempenho, partida retomada tudo como se fosse a gasolina !, porque ?, querosene é densa, pesada e tem polímeros e mistura no álcool !! . Para hoje um bom pré filtro tipo de motor diesel o chamado Raccor aquele grandão, Mann ou CAV deixa o álcool 100% limpo, detalhe tem que drenar todo dia.
Uso carro de frota cedido pela empresa em que trabalho, não tenho restrição qual tipo de combustível usar.
Viajo toda os dias com o carro.
Sempre uso etanol já estou no segundo carro usando etanol, os carros são da localiza o primeiro foi substituído com 70000 quilometros, nunca deu nenhum defeito em absolutamente nada.
Agora estou com um cronos com 28000, uso etanol desde de zero.
Tbm nenhum problema.
Tenho outros colegas usando etanol tbm.
Esse ADG é cheio de querer ser o fodão.
Arrogância em pessoa!
Mas ele é o fodão kkkk
Ser fodao só por dar a opinião dele? E 70 mil km não é nada amigo pelo amor né
Só não assistir
A discussão envolve na realidade os motores TSI q parecem nao se adaptar muito ao etanol
Faz o vídeo testando os bicos para eu assistir, valeu, Deus abençoe.
Hj, 1 litro de gasolina contém 300 ml de etanol. De gasolina mesmo, contém neste litro, uns 450 ml.
Aqui é o Brasil.
E o etanol tem 5% de água 😂
Na minha Twister 2022 estou usando etanol com aditivo bardhal, tá filé
Mas aí teria que ter um outro carro que só anda na gasolina para comparar.