A DW produz semanalmente o podcast DW Revista. Ele é publicado às sextas-feiras pela manhã e coloca em perspectiva assuntos importantes para o debate público. É possível ouvir o podcast pelo Spotify (bit.ly/3Dfw0tz), Deezer (bit.ly/2VD6iw2), iTunes (apple.co/3vyQ1tO), Google Podcasts (bit.ly/3jh7tHy), Google Assistente (bit.ly/41Pd53z) e Alexa (bit.ly/41MxfeB). Os episódios também podem ser acessados por celulares ou tablets com sistema Android ou iOS por meio do Google Assistente.
Achei que faltou uma entrevista com alguém que está vendendo esse tipo de casa, italianos. Os dois entrevistados são dois investidores e enxergaram uma oportunidade nesse tipo de negócio. No caso do consultor, ele viu que tem muito brasileiro interessado e no caso ele entendendo da burocracia, falando a língua pode oferecer seus servicos. O que ele não fala é o porquê da venda dessas casas. Não é simplesmente altos custos na reforma ou problema de família entre os donos. Sou brasileira, morando na Italia ha 4 anos, casada com italiano e assim que saiu esse tipo de edital eu fui pesquisar a fundo. O principal motivo desse programa é o êxodo das pessoas que viviam nesses lugares, localidades remotas, de difícil acesso, sem o mínimo de estrutura como transporte público, internet de alta velocidade ou serviços de comércios grandes, como supermercado. Além disso, sem hospitais, unidades de saúde, polícia, bombeiros etc. As pessoas vão embora pq não tem nada ali, e as prefeituras estão falindo, eles precisam de gente pra manter a cidade. Ou seja, vamos supor que vc tenha o dinheiro e o tempo pra bancar toda a reforma, vc tem que estar disposto a morar em uma área remota sem infraestrutura que uma pequena cidade oferece. Como trabalhar remoto sem internet de alta velocidade? E numa cidade onde nao tem comercio, empresas, onde vc vai trabalhar? Aposentado morando a kms e kms de um hospital? E vc pode me perguntar: mas posso reformar e fazer um Airbnb. Certo, vc pode... Mas são lugares remotos que não tem um fluxo grande de turistas pra compensar o valor investido. No caso da arquiteta, ela vive em Taranto, uma cidade que teve um desastre ambiental e ate hoje é contaminada com chumbo, ferro, arsenio, niquel, e outras coisinhas mais. Ninguem quer viver ali, vive quem precisa. Infelizmente é uma cilada, é so pensar: pq os proprios italianos nao querem?! Eles tem possibilidade de morar em lugares muito melhores, comprando casas melhores, reformando por muito menos. Uma casa velha nesses lugares custa muito pra manter (mesmo caindo aos pedacos)! Vale a pena sempre pesquisar antes de fazer algo desse tipo, mesmo que vc tenha dinheiro. Pode ser que depois vc nunca mais consiga vender a propriedade e so continue pagando impostos. Vira um passivo pro resto da vida. Não existe almoço grátis.
08:20 - Média de 2 mil euros por metro quadrado para reformar uma casa .... uma casa de 90 metros quadrados sairia 180 mil euros a reforma...ou seja, quase 1 milhão de reais ... pra ter uma casa onde o judas perdeu as botas....
Só vale a pena se vc for morar no local e reformar por conta própria. Ou seja: sendo cidadão europeu, ou em vias de, com dinheiro pra reforma e sabendo de elétrica, hidráulica e civil e podendo trabalhar onde o judas perdeu as meias, talvez valha a pena
Verdade! E, se quiser vender, talvez não recupere o dinheiro investido na reforma. Isso se encontrar alguém que queira morar ali, ao lado de outras casas possivelmente ainda sem reforma.
Não esiste na Italia reforma por conta propria. È preciso da aprovacao do comune (prefeito), feita através de engenheiro, que também è uma fortuna. @@bidonejack
Esse valor de 1 Eurou é para gerar publicidade. Na verdade, você tem que assinar um contrato onde é obrigado a contratar os serviços das pessoas da Vila ou próximas a ela. Nesse caso...o preço é nas alturas...já que você não pode trazer ninguém de fora.
CILADA TOTAL: A não ser que vocÊ tenha uma enorme reserva de dinheiro e não saiba mais o que fazer com ele!! Eu visitei a Sicília em 2018 e fui num vilarejo onde tinha casas de "1" Euro, no caminho entre Agrigento e Palermo... Parecia uma cidade fantasma, tudo caindo aos pedaços LITERALMENTE, eu com 40 anos de idade me sentia um adolescente, pois as 500 pessoas da vila uns 90% eram idosos. Comprei uma bermuda na única lojinha de roupas do vilarejo e perguntei à vendedora como era viver lá... Ela disse que era simplesmente uma M..ER.DA...rsrsrs.... O Povo compra na emoção, se mata pra construiir e não quer dar o braço a torcer de que foi uma merd..a de negócio...... Uma casa num local similar no Brasil seria uma insanidade... mas como é Europa , os tr.ouxas acham uma maravilha
Siim kkkk é a europa, então o brasileiro automaticamente acha incrível. Eu acho um bom negócio pra quem, como você diz, ou tem muito dinheiro, ou encontrou o lugar perfeito onde realmente quer morar e atende à vida da pessoa. Japão também tá cheio de casas assim de 1 dólar que estrangeiros se animam em comprar, mas da mesma forma mal localizadas, pequenas, caindo aos pedaços, cheias de regras para cumprir, que vão exigir dinheiro e disposição do comprador muito além do valor da propaganda.
Essa do "não quer dar o braço a torcer" quando se faz um mau negócio é marca registrada do ego brasileiro. A razão dele diz pra ele: "admita que você fez uma escolha de merda". Mas o ego dele retruca e diz: "de forma alguma, olha como estou sorrindo, logo estou feliz com minha escolha..." E isso ocorre em várias situações da vida, especialmente quanto ao casamento...
@@pedrohenriquebaptistadeoli5221 Se você for um homem decente, não esses vagabundos terroristas e maus perdedores que abundam nas redes sociais, diga aqui pra nós publicamente em quem você votou e porquê. Vamos aprender com sua capacidade de análise, conhecimento político sobre a realidade de seu país e sua capacidade de fazer (ou não) escolhas lúcidas.
Na Áustria quando morei lá, tinham planos assim tbm Um americano comprou casa perto da casa meu primo, foi uma merreca a casa, mas no contrato obrigava o americano contratar serviços na região pra reformar e manter a casa No fundo sai mais caro que vc imagina.... ........
É o costume e crença no "jeitinho". Em Portugal nos arredores das cidades há pessoas que vivem numa casa com 150m2 implantada num terreno com 2000 mas só podem usar 500m2 porque os restantes 1500 foram declarados zona verde ou protegida , como pagam entre 5000 a 10 000 todos os anos em impostos e pela limpeza do terreno vão às autoridades pagam uns 500 para dividir o terreno em duas parcelas , a urbana com 500 onde têm a sua habitação e a rústica com 1500 protegida por uma panóplia de leis ambientalistas. Pôem a parcela rústica à venda por €5000 e apesar de dizer no contratao e no dia da assinatura do contrato de venda no cartório ser dito várias vezes que o terreno não pode ser urbanizado ou habitado aparece sempre um Brasileiro que compra porque pensa que vai dar um jeitinho e depois quando começa a montar o barraco e as autoridades mandam deitar abaixo pôe videos no RUclips a dizer que é xenofobia e racismo contra Brasileiros. As casas de 1 Euro na Itália são a mesma coisa , os Italianos como os Portugueses não compram porque a lei não lhes permite fazer o que querem , os Brasileiros compram porque depois vão dar um jeitinho. Haja Santíssima paciência , até terrenos agrícolas que estejam registrados no plano director Muninicpal ou nacional como para a produção de tomate não se pode comprar e semear ervilhas. Até na Nigéria se alguém tentasse vender uma palhota por 1 Euro o comprador desconfiava que havia algo por trás.
Tem casa habitável perto de Roma por 25k. Tem que ser muito maluco pra comprar uma ruina no meio do nada e depois se lascar pra deixar ela habitável. Esqueceu de falar das licenças para a reforma, engenheiro, vistorias, tem um ingles que já passou dos 90k e ainda não ficou pronta.
Em novembro de 2023 fiquei hospedado em uma dessas casas de €1,00 reformada em um Borgo medieval na cidade Casole D’Elsa na Toscana. Lugar lindo, com uma vista ímpar. A casa por fora parcialmente de pedra e por dentro aconchegante com decoração rústica. Pertencia a uma brasileira e um francês, ambos arquitetos. Deu até vontade de me aventurar numa compra dessas rsrs
Comprar casas assim sao ciladas, cheia de regras a se cumprir, se comprometer a reformar do jeito q o governo quer e quem eles querem...brasileiro compra isso achando q se deu super bem, iguais umas matérias da globo em q publicaram falando que uma menina comprou 3 casas por 1 euro, na matéria estava parecendo tudo lindo, mas na pratica a menina ja deve ter se arrependido. Em países de primeiro mundo, existem regras e elas sao fiscalizadas para serem cumpridas, nao eh q nem no Brasil q vc compra e faz o q quer e ngm checa ou fiscaliza...tudo facil. La fora eh diferente.
Então Daniel, vc não acha que isso é que é certo ? Estabelecer leis e regras de zoneamento urbano, ambiental e zelar pelo seu estrito cumprimento ? É claro que quem se aventura num empreendimento desses tem que já ter feito um estudo de viabilidade técnica e financeira para ver se terá êxito. Além é claro de estudar a legislação do país que, concordo com vc, pode ser um entrave.
Eu tenho uns amigos italianos que disseram que é uma verdadeira cilada, as casas antigas a venda com o preso tão baixo não compensa comprar, primeiro para fazer a reforma da casa tem que seguir um padrão de construção aprovado pelo governo, as casas são muito frias no inverno e tem muita umidade, para qualquer pequena reforma tem que pagar muitas taxas, que construção para casas antigas o custo é muito alto, são cidades que não tem empregos e estão esquecidas pelas autoridade porque não são rentáveis. Que com a dor de cabeça da burocracia e o gasto vale mais a pena comprar uma casa nova em uma localização melhor. Dai tem gente que comprar essas casas com valores tão baixos e ficam anos para fazerem os processos de compra, aprovações de alvarás e reforma.
A burocracia aqui para tudo e todos é um pesadelo. Ouso dizer que em muitas coisas o Brasil supera a Italia em organização burocrática. Eu era advogado no Brasil e trabalhava obviamente dentro da burocracia do judiciário brasileiro. Mas a burocracia em geral aqui pode ser enlouquecedora. Já "perderam" a certidão de nascimento da minha filha que eu havia registrado no consulado no Rio de Janeiro e eu que sou italiano. Ela só é italiana por causa do pai. Ou seja, como acharam a minha e pederam a dela? Sendo que os processos são vinculados? Nem me aventuro nessa história de casa de 1 euro, até porque normalmente são no sul, e eu já sou muito acostumado com os serviços públicos do norte, que são infinitamente melhores, principalmente a saúde e a educação. A saúde eu já precisei por uma doença grave (com longa internação) e se eu não morasse no Piemonte seria trágico.
😮nossa, choqueincom seu relato da burocracia e saúde. O que vc teve, se não for me intrometer demasiado? É que estava pensando em ir viver no sul e fiquei bem preocupada com a saúde...😮
@@cristrob Tome cuidado no sul, é uma região que só não colapsou totalmente por conta da entrada da Itália na UE. A máfia é originária dali. Analise muito bem antes de se meter nessa!
Vão achando que depois que comprou casas aqui na Europa e fácil como ai no Brasil ...sair derrubando muro aqui e ali....vai ver o tamanho da multa que se paga
Recomendo aos brasileiros informarem -se muito bem a Itália e um ótimo país para se morar , porém existem no mínimo duas Itália o norte rico e desenvolvido e o sul onde existe muita pobreza e desemprego não pensem que toda Itália e como Mila o ou Bergamo. Se as casas estão abandonadas algum motivo deve existir.
Inclusive o comentário de uma brasileira que mora muitos anos lá está aqui no canal contaminação por chumbo e outros minerais pesados. Nem precisa falar mais nada
Aos fatos: Contras 1 - Comprar uma casa num país que consegue ter a proeza de ser mais burocrático que o Brasil; 2 - Comprar uma casa num país em que "uma parte" da população é extremamente xenofóbica; 3 - Comprar uma casa que está literalmente caindo aos pedaços; 4 - Comprar uma casa num vilarejo com população totalmente envelhecida e taxa de natalidade entre as mais baixas do mundo; 5 - Comprar uma casa numa região que sofrerá demasiadamente com falta de água e calor insuportável nos próximos anos; 6 - Comprar uma casa construida numa região que possui terremotos!!! 7 - Comprar uma casa em que você é Obrigado a reformá-la num dado prazo de tempo; 8 - Comrpar uma casa em vilas com difícil acesso a transporte público , saúde e educação prós 1 - Lugar Limpo 2 - Lugar Seguro 3 - Belas Vistas Ponto final..... Por fim, Prefiro comprar um ApÊ em Floripa ou João Pessoa....
Coragem , se instalar num pais atrasado como a Italia, ja morei e nao volto a morar nunca mais, nem de graça. O povo tem cabeça medieval, uma burocracia enorme e sem falar na xenofobia que existe là. Moro hj na França e estou super bem.
@@MrSoraiaOliveira , na França existe muito mais xenofobia do que na Itália. É que às vezes a pessoa se baseia no que vive no bairro de Paris onde mora e as capitais sempre são mais cosmopolitas.
Vi preço de uma casa pequena, em Somma Lombarda ,em razoável estado de conservação, cidadezinha encostada em Milão a $230.000 euros. Se a reforma ficar por volta desse valor, então não é negócio.
Eu nao compraria uma casa por 1 euro antes de assistir essa reportagem. Acredito no ditado “quando a esmola é muita, o santo desconfia “. Mas agora até poderia pensar no assunto. Porém já estive numas casas antigas na Italia e achei muito desconfortável. Até os degraus das escadas sao mais altos que o normal, e usa-los é cansativo. Algumas janelas sao muito pequenas, e muitas vezes nao é permitido mudar a aparência dessas casas.
Essa "historinha" é antiga! Não conheço os termos do contrato, mas tudo indica que o comprador aceita ficar responsável por reformar a propriedade (alguns milhares de euros envolvidos na brincadeira). Sem falar nas taxas e impostos cobrados anualmente, um tipo de IPTU à moda italiana. Enfim, quem tiver como bancar tudo isso, ajude a Itália.
🎶Era uma casa muito engraçada Não tinha teto, não tinha nada Ninguém podia entra nela não Porque na casa não tinha chão🎶 Ninguém podia dormir na rede 🎵Porque na casa não tinha parede🎶 Ninguém podia fazer pipi 🎶Porque pinico não tinha ali Mas era feita com muito esmero Na Rua dos Bobos, número zero 🎶Mas era feita com muito esmero Na Rua dos Bobos, número zero🎵🎶 A música é autoexplicativa.
@@Newyorklover7 Morou quantos anos na Itália? Estudou filhos por lá ? Teve rotina de vida, lá ? Brasil é sempre será terceiro mundo pelo povo que tem dentro, italiano, português e espanhol pertencem ao terceiro mundo dentro da Europa , só isso. Não tem comparação é o que é.
A "cilada" dessas casas de €1 na Itália é a mesma que se vê das casas velhas e abandonadas, as "Akiya", no Japão! Parece de graça, muito barato, mas quando você compra e vê suas obrigações de impostos e regras para construir ou reformar, daí percebe que o barato ficou caro!!! Fica aqui também minha sugestão ao DW para matéria também sobre a compra das Akiya por brasileiros no Japão!
Eu pagei €3000 so para a transferencia de um terreno na França 30 anos atras ! Fiquei baratinho pois para tér electricidade pagei mais €10.000 pois esta a 65 metros da rua ! Tudo isso fonciona como roubo do estado, pois na venda vao se fazer 20% Imposto sobre o valor acrescentado, et mais ainda, pois voce vende mais caro (claro): 35% sobre os lucros.
Moro na Itália há 18 anos e comprei minha casa por 65 mil euro.Reformei para ficar mais moderna e do meu gosto.Foi mais vantagem do que comprar essas por um valor simbólico de 1 euro.
@@JohnWL-ex1yo claro que não. Como no Brasil, a maioria dos italianos não falam inglês, e os que falam, tem um acento bem forte e o ritmo é esquisito. Tem que saber o mínimo, mas normalmente cada comune (município) tem uma escola de italiano para estrangeiros.
No caso eu sou Brasileiro e Italiano, meu avô veio da Itália para o Brasil e eu adquiri cidadania. Porém, falo só português e inglês, pretendo aprender Italiano logo mais!@@leandro3825
Italiano não é bicho de 7 cabeças. Se vc pegar pra estudar sério em 6 meses vc já consegue se virar. Aprendi com um prof particular daqui do br show de bola. Fui pra lá e fiquei de boa. É só querer.@@JohnWL-ex1yo
Não vale a pena morar em regiões abandonadas assim. A não ser que tivesse mobilização de vários brasileiros pra fazer um povoado. Mas teriam que ser pessoas que podem trabalhar de home office. Pq trabalho perto nao tem. Outra coisa é que as reformas devem ser feitas de acordo com o que a prefeitura permite, e aqui qualquer tipo de reforma ou construção custa muito caro. Sinceramente nao vejo vantagem.
Acredito que a ideia seja justamente essa, revitalizar essas regiões. Para pessoas comuns talvez não seja um bom negócio, mas pra quem pode pagar por uma boa equipe para correr atrás das burocracias e a reforma, pode ser um bom investimento a longo prazo.
Brasileiros não podem ver a oportunidade de levar uma vantangenzinha em tudo, no final das contas vivem caindo em golpes ou fazendo péssimos negócios e claro, vivendo sempre na mesma merda de vida precária. 😅
Temos alguns casos semelhantes em Portugal. O problema é achar os herdeiros e depois os processos burocráticos. Em alguns casos as casa ou terrenos já passaram para o estado. Mas sim é possível. E conheço um caso bem próximo que foi possível. Fica mais barato em comparação de comprar casa "chave na mão" mas é preciso tempo e paciência.
@@JohnWL-ex1yo Mas se não cuidar direitinho da natureza pode deixar de vir. A Amazônia, por exemplo, só é uma floresta rica pelo trabalho dos povos originários.
Parece as casas aqui na minha cidade, tu vai pra ver e o dono já diz, precisa fazer inventário, era do avô e ngm fez nada. Foram deixando. Tem gente que já morreu, menor de idade .... Financiamento habitacional, consórcio ... esquece.
Tão devolvendo o click bait que os embaixadores brasileiros deram no sec XIX. Será que daqui a 100 anos vai ter Italianos dizendo que são brasileiros de 5 geração fazendo a festa da Pinga com Torresmo, e cantando Garota de Ipanema com sotaque, e ainda tentando tirar o passaporte brasileiro?
Se eu tivesse os meios financeiros necessários, certamente compraria e faria todas as reformas ou restauração necessária, até porque tenho familiares que residem lá, e até nascidos na península italiana.
Eu já sabia disso e tranquilamente compraria uma por que gosto de coisas antigas e relíquias, só não faço isso por que eu conheço os custos e responsabilidades de manter uma propriedade dessas (que pode chegar a 1 milhão de reais e não tenho esse dinheiro sobrando todo não).
Nao é cilada pq está tudo as claras. O valor é simbólico e vc vai gastar muitos milhares de euros pra deixar a casa em ordem. E se não reformar, estará lascado com os impostos, taxas e multas. Só os metidos a espertos é que pensaram que iriam comprar casas por 1 euro e seria só isso.
Eu acho que vale a pena se vc mora na itália e trabalha por la. Se vc for arquiteto ajuda mais. Mas esses custos ae são todos a vista, com ctz! Na europa nao da pra dividir igual aqui no Brasil... Bom que se vc conseguir reformar e for um lugar bacana, pode alugar pra turista.
Eu moro em Verona e aqui não tem isso , mas no interior tem sim essas casas, mas quem compra precisa pagar impostos atrasados , tem que pagar reforma de acordo com cada comune , e precisa morar lá por no mínimo 10 anos , detalhe as cidades vai ter você e pastor e ninguém mais são cidades fantasmas , ou seja é cilada binho
So louco ou uma pessoa que tenha muito dinheiro sobrando.Eu moro na Itália e com 40mil euro se compra uma bela casa nessas pequenas cidades mas perto das grandes, pronta para morar.
Eu adoraria viver num centro histórico isolado do mundo e na beleza que é a Itália, mas se essas cotações fossem em real eu já não conseguiria quanto mais em euro 😂😂😂😂
DW o som varia e muitas vezes temos dificuldades de ouvir, isto acontece em todos vídeos. Em que cidade esta pessoa comprou a primeira casa, simplesmente não se consegue entender/ouvir.
Itália não difere muito do Brasil em toda questão democrática e as outras questões de "esquema". Negócios com italiano, português e espanhol só se faz se tiver conhecimento dos seus esquemas.
Nao ha nada de picaretagem nisso, eles estao vendendo para quem possa reformar e habitar e ajudar a desenvolver a regiao, qual o crime nisso ??? Isso se chama Urbanismo/Planejamento.....coisas que o brasileiro desconhece !!!
Concordo. Eles querem atrair "ricos" para a região. Em parte, conseguem. Porque "Itália" pressupõe uma certa "estabilidade" e "segurança", coisa que não existe em países como o Brasil.
Isso é cilada só a documentação de compra aquí na Europa custa os olhos da cara, si fosse tão interessante os propios italiano já teriam comprado oportunidades assim aquí na Europa não esperam pelos brasileiros 😂😂 Acorda povo e deixa de cair na ladainha de outros brasileiros com intenções duvidosas de enganos e fraudes 😅
Vi uma mulher que comprou e ela mesmo tá faxendo a reforma aos poucos. Se a pessoa sabe mexer com elétrica e hidráulica, super vale a pena. E também escolher uma boa casa. Se eu morasse na Itália, com certeza iria atrás .
A DW produz semanalmente o podcast DW Revista. Ele é publicado às sextas-feiras pela manhã e coloca em perspectiva assuntos importantes para o debate público.
É possível ouvir o podcast pelo Spotify (bit.ly/3Dfw0tz), Deezer (bit.ly/2VD6iw2), iTunes (apple.co/3vyQ1tO), Google Podcasts (bit.ly/3jh7tHy), Google Assistente (bit.ly/41Pd53z) e Alexa (bit.ly/41MxfeB).
Os episódios também podem ser acessados por celulares ou tablets com sistema Android ou iOS por meio do Google Assistente.
Qual o nome da música na abertura?
Achei que faltou uma entrevista com alguém que está vendendo esse tipo de casa, italianos. Os dois entrevistados são dois investidores e enxergaram uma oportunidade nesse tipo de negócio. No caso do consultor, ele viu que tem muito brasileiro interessado e no caso ele entendendo da burocracia, falando a língua pode oferecer seus servicos. O que ele não fala é o porquê da venda dessas casas. Não é simplesmente altos custos na reforma ou problema de família entre os donos. Sou brasileira, morando na Italia ha 4 anos, casada com italiano e assim que saiu esse tipo de edital eu fui pesquisar a fundo. O principal motivo desse programa é o êxodo das pessoas que viviam nesses lugares, localidades remotas, de difícil acesso, sem o mínimo de estrutura como transporte público, internet de alta velocidade ou serviços de comércios grandes, como supermercado. Além disso, sem hospitais, unidades de saúde, polícia, bombeiros etc. As pessoas vão embora pq não tem nada ali, e as prefeituras estão falindo, eles precisam de gente pra manter a cidade. Ou seja, vamos supor que vc tenha o dinheiro e o tempo pra bancar toda a reforma, vc tem que estar disposto a morar em uma área remota sem infraestrutura que uma pequena cidade oferece. Como trabalhar remoto sem internet de alta velocidade? E numa cidade onde nao tem comercio, empresas, onde vc vai trabalhar? Aposentado morando a kms e kms de um hospital? E vc pode me perguntar: mas posso reformar e fazer um Airbnb. Certo, vc pode... Mas são lugares remotos que não tem um fluxo grande de turistas pra compensar o valor investido. No caso da arquiteta, ela vive em Taranto, uma cidade que teve um desastre ambiental e ate hoje é contaminada com chumbo, ferro, arsenio, niquel, e outras coisinhas mais. Ninguem quer viver ali, vive quem precisa. Infelizmente é uma cilada, é so pensar: pq os proprios italianos nao querem?! Eles tem possibilidade de morar em lugares muito melhores, comprando casas melhores, reformando por muito menos. Uma casa velha nesses lugares custa muito pra manter (mesmo caindo aos pedacos)! Vale a pena sempre pesquisar antes de fazer algo desse tipo, mesmo que vc tenha dinheiro. Pode ser que depois vc nunca mais consiga vender a propriedade e so continue pagando impostos. Vira um passivo pro resto da vida. Não existe almoço grátis.
👏👏👏👏 bem esclarecedor, grata
Perfeito
Geralmente quem tá vendendo é o governo local
Não tem satélites Starlink lá?
Eu moro ha 15 anos em um vale na Vallè d'Aosta, atè hoje eu não tenho internet de alta velocidade😂.
08:20 - Média de 2 mil euros por metro quadrado para reformar uma casa .... uma casa de 90 metros quadrados sairia 180 mil euros a reforma...ou seja, quase 1 milhão de reais ... pra ter uma casa onde o judas perdeu as botas....
pois é... kkkkkk
Só vale a pena se vc for morar no local e reformar por conta própria. Ou seja: sendo cidadão europeu, ou em vias de, com dinheiro pra reforma e sabendo de elétrica, hidráulica e civil e podendo trabalhar onde o judas perdeu as meias, talvez valha a pena
Verdade! E, se quiser vender, talvez não recupere o dinheiro investido na reforma. Isso se encontrar alguém que queira morar ali, ao lado de outras casas possivelmente ainda sem reforma.
Com esse dinheiro você compra uma casa nova
Não esiste na Italia reforma por conta propria. È preciso da aprovacao do comune (prefeito), feita através de engenheiro, que também è uma fortuna. @@bidonejack
Esse valor de 1 Eurou é para gerar publicidade. Na verdade, você tem que assinar um contrato onde é obrigado a contratar os serviços das pessoas da Vila ou próximas a ela. Nesse caso...o preço é nas alturas...já que você não pode trazer ninguém de fora.
Exatamente isso.É melhor comprar diretamente uma casa já reformada e mais em conta.Vale mais a pena comprar no leilão.
😂😅ao melhor estilo de "O poderoso chefão"😅
😯😯😯
Muito mais em conta investir 250 mil euros lá pra ganhar visto de investidor
CILADA TOTAL: A não ser que vocÊ tenha uma enorme reserva de dinheiro e não saiba mais o que fazer com ele!!
Eu visitei a Sicília em 2018 e fui num vilarejo onde tinha casas de "1" Euro, no caminho entre Agrigento e Palermo...
Parecia uma cidade fantasma, tudo caindo aos pedaços LITERALMENTE, eu com 40 anos de idade me sentia um adolescente, pois as 500 pessoas da vila uns 90% eram idosos. Comprei uma bermuda na única lojinha de roupas do vilarejo e perguntei à vendedora como era viver lá... Ela disse que era simplesmente uma M..ER.DA...rsrsrs.... O Povo compra na emoção, se mata pra construiir e não quer dar o braço a torcer de que foi uma merd..a de negócio...... Uma casa num local similar no Brasil seria uma insanidade... mas como é Europa , os tr.ouxas acham uma maravilha
Siim kkkk é a europa, então o brasileiro automaticamente acha incrível. Eu acho um bom negócio pra quem, como você diz, ou tem muito dinheiro, ou encontrou o lugar perfeito onde realmente quer morar e atende à vida da pessoa.
Japão também tá cheio de casas assim de 1 dólar que estrangeiros se animam em comprar, mas da mesma forma mal localizadas, pequenas, caindo aos pedaços, cheias de regras para cumprir, que vão exigir dinheiro e disposição do comprador muito além do valor da propaganda.
Essa do "não quer dar o braço a torcer" quando se faz um mau negócio é marca registrada do ego brasileiro.
A razão dele diz pra ele: "admita que você fez uma escolha de merda".
Mas o ego dele retruca e diz: "de forma alguma, olha como estou sorrindo, logo estou feliz com minha escolha..."
E isso ocorre em várias situações da vida, especialmente quanto ao casamento...
Sem contar que ninguem vai querer visitar na italia uma vila que so vivem brasileiros. Nem os brasileiros...
@@CarloQevedo Vide o L que fizeram esse ano... Não dão o braço a torcer...
@@pedrohenriquebaptistadeoli5221 Se você for um homem decente, não esses vagabundos terroristas e maus perdedores que abundam nas redes sociais, diga aqui pra nós publicamente em quem você votou e porquê.
Vamos aprender com sua capacidade de análise, conhecimento político sobre a realidade de seu país e sua capacidade de fazer (ou não) escolhas lúcidas.
" Laranja madura, na beira da estrada, tá bichada, Zé, ou tem marimbondo no pé."
O laranja no caso, é o brasileiro kkk
Laranja madura na beira da estrada, ou tá podre ou tá passada ....
Na Áustria quando morei lá, tinham planos assim tbm
Um americano comprou casa perto da casa meu primo, foi uma merreca a casa, mas no contrato obrigava o americano contratar serviços na região pra reformar e manter a casa
No fundo sai mais caro que vc imagina....
........
Tive a certeza disso há muitos anos, quando essa história de casa a 1 euro apareceu na internet. O Estado é sempre pilantra e safado!
😯😯😯
Brasileiros não perde uma oportunidade de ser enganado.
Na verdade gostam de tirar vantagem em tudo, e quem pensa assim sempre cai no golpe.
Faz parte do DNA.
kkkkkkkkkkkkkk
É o costume e crença no "jeitinho".
Em Portugal nos arredores das cidades há pessoas que vivem numa casa com 150m2 implantada num terreno com 2000 mas só podem usar 500m2 porque os restantes 1500 foram declarados zona verde ou protegida , como pagam entre 5000 a 10 000 todos os anos em impostos e pela limpeza do terreno vão às autoridades pagam uns 500 para dividir o terreno em duas parcelas , a urbana com 500 onde têm a sua habitação e a rústica com 1500 protegida por uma panóplia de leis ambientalistas.
Pôem a parcela rústica à venda por €5000 e apesar de dizer no contratao e no dia da assinatura do contrato de venda no cartório ser dito várias vezes que o terreno não pode ser urbanizado ou habitado aparece sempre um Brasileiro que compra porque pensa que vai dar um jeitinho e depois quando começa a montar o barraco e as autoridades mandam deitar abaixo pôe videos no RUclips a dizer que é xenofobia e racismo contra Brasileiros.
As casas de 1 Euro na Itália são a mesma coisa , os Italianos como os Portugueses não compram porque a lei não lhes permite fazer o que querem , os Brasileiros compram porque depois vão dar um jeitinho.
Haja Santíssima paciência , até terrenos agrícolas que estejam registrados no plano director Muninicpal ou nacional como para a produção de tomate não se pode comprar e semear ervilhas.
Até na Nigéria se alguém tentasse vender uma palhota por 1 Euro o comprador desconfiava que havia algo por trás.
Faz o LLLL
Tem casa habitável perto de Roma por 25k. Tem que ser muito maluco pra comprar uma ruina no meio do nada e depois se lascar pra deixar ela habitável. Esqueceu de falar das licenças para a reforma, engenheiro, vistorias, tem um ingles que já passou dos 90k e ainda não ficou pronta.
Em novembro de 2023 fiquei hospedado em uma dessas casas de €1,00 reformada em um Borgo medieval na cidade Casole D’Elsa na Toscana. Lugar lindo, com uma vista ímpar. A casa por fora parcialmente de pedra e por dentro aconchegante com decoração rústica. Pertencia a uma brasileira e um francês, ambos arquitetos. Deu até vontade de me aventurar numa compra dessas rsrs
Comprar casas assim sao ciladas, cheia de regras a se cumprir, se comprometer a reformar do jeito q o governo quer e quem eles querem...brasileiro compra isso achando q se deu super bem, iguais umas matérias da globo em q publicaram falando que uma menina comprou 3 casas por 1 euro, na matéria estava parecendo tudo lindo, mas na pratica a menina ja deve ter se arrependido.
Em países de primeiro mundo, existem regras e elas sao fiscalizadas para serem cumpridas, nao eh q nem no Brasil q vc compra e faz o q quer e ngm checa ou fiscaliza...tudo facil. La fora eh diferente.
Então Daniel, vc não acha que isso é que é certo ? Estabelecer leis e regras de zoneamento urbano, ambiental e zelar pelo seu estrito cumprimento ? É claro que quem se aventura num empreendimento desses tem que já ter feito um estudo de viabilidade técnica e financeira para ver se terá êxito. Além é claro de estudar a legislação do país que, concordo com vc, pode ser um entrave.
@@danielbroomhall8882UFA que bom que lá fora é diferente 😊😂😂 chega de amadorismo do br
Eu tenho uns amigos italianos que disseram que é uma verdadeira cilada, as casas antigas a venda com o preso tão baixo não compensa comprar, primeiro para fazer a reforma da casa tem que seguir um padrão de construção aprovado pelo governo, as casas são muito frias no inverno e tem muita umidade, para qualquer pequena reforma tem que pagar muitas taxas, que construção para casas antigas o custo é muito alto, são cidades que não tem empregos e estão esquecidas pelas autoridade porque não são rentáveis. Que com a dor de cabeça da burocracia e o gasto vale mais a pena comprar uma casa nova em uma localização melhor. Dai tem gente que comprar essas casas com valores tão baixos e ficam anos para fazerem os processos de compra, aprovações de alvarás e reforma.
Moro na Italia ha mais de 33 anos. E se fosse assim facil, os italianos não pagariam alugueis, os imigrados teriam residenziale propria...
A burocracia aqui para tudo e todos é um pesadelo. Ouso dizer que em muitas coisas o Brasil supera a Italia em organização burocrática. Eu era advogado no Brasil e trabalhava obviamente dentro da burocracia do judiciário brasileiro. Mas a burocracia em geral aqui pode ser enlouquecedora. Já "perderam" a certidão de nascimento da minha filha que eu havia registrado no consulado no Rio de Janeiro e eu que sou italiano. Ela só é italiana por causa do pai. Ou seja, como acharam a minha e pederam a dela? Sendo que os processos são vinculados? Nem me aventuro nessa história de casa de 1 euro, até porque normalmente são no sul, e eu já sou muito acostumado com os serviços públicos do norte, que são infinitamente melhores, principalmente a saúde e a educação. A saúde eu já precisei por uma doença grave (com longa internação) e se eu não morasse no Piemonte seria trágico.
😮nossa, choqueincom seu relato da burocracia e saúde. O que vc teve, se não for me intrometer demasiado? É que estava pensando em ir viver no sul e fiquei bem preocupada com a saúde...😮
@@cristrob Tome cuidado no sul, é uma região que só não colapsou totalmente por conta da entrada da Itália na UE. A máfia é originária dali. Analise muito bem antes de se meter nessa!
Todo dia sai na rua um otário e um esperto. Se eles se encontram, sai negócio.
Já dizia minha avô quando a esmola é demais o santo desconfia .
O 😢☹️ triste é que nem esmola esse povo atrasado sabe dar😁😂🤣😢🤣😭😭🖐️
😅😅😅😅😅😅😅
"essa mina deve ta com algum problema"
Mano, vai se tratar... @@OripesCarlos
Pois é, ainda mais com a crise econômica mundial e xenofobia, tem que ser muito inocente pra não ler todas as entrelinhas.
Vão achando que depois que comprou casas aqui na Europa e fácil como ai no Brasil ...sair derrubando muro aqui e ali....vai ver o tamanho da multa que se paga
Basicamente um convite para levar o seu dinheiro para ajudar a desenvolver o local.
Recomendo aos brasileiros informarem -se muito bem a Itália e um ótimo país para se morar , porém existem no mínimo duas Itália o norte rico e desenvolvido e o sul onde existe muita pobreza e desemprego não pensem que toda Itália e como Mila o ou Bergamo. Se as casas estão abandonadas algum motivo deve existir.
Isso sem falar do crime organizado que é bem forte na Itália, tanto que o já tem um braço do pcc aí na Itália 😢😢
@@tatianemarques6909😮😮😮😮
Inclusive o comentário de uma brasileira que mora muitos anos lá está aqui no canal contaminação por chumbo e outros minerais pesados. Nem precisa falar mais nada
Aos fatos:
Contras
1 - Comprar uma casa num país que consegue ter a proeza de ser mais burocrático que o Brasil;
2 - Comprar uma casa num país em que "uma parte" da população é extremamente xenofóbica;
3 - Comprar uma casa que está literalmente caindo aos pedaços;
4 - Comprar uma casa num vilarejo com população totalmente envelhecida e taxa de natalidade entre as mais baixas do mundo;
5 - Comprar uma casa numa região que sofrerá demasiadamente com falta de água e calor insuportável nos próximos anos;
6 - Comprar uma casa construida numa região que possui terremotos!!!
7 - Comprar uma casa em que você é Obrigado a reformá-la num dado prazo de tempo;
8 - Comrpar uma casa em vilas com difícil acesso a transporte público , saúde e educação
prós
1 - Lugar Limpo
2 - Lugar Seguro
3 - Belas Vistas
Ponto final.....
Por fim, Prefiro comprar um ApÊ em Floripa ou João Pessoa....
Reza a lenda que o custo total da brincadeira custa 50 mil lulas € kkkkkkk
Coragem , se instalar num pais atrasado como a Italia, ja morei e nao volto a morar nunca mais, nem de graça. O povo tem cabeça medieval, uma burocracia enorme e sem falar na xenofobia que existe là. Moro hj na França e estou super bem.
Você tem razão sobre isso, mas xenofobia nunca sofri. Depende muito onde você morou.
Verdade! Qual região da França vc mora?
Tradicional é uma coisa, atrasado é outra. Não confunda.
@@Lilib130 atrasado.
@@MrSoraiaOliveira , na França existe muito mais xenofobia do que na Itália. É que às vezes a pessoa se baseia no que vive no bairro de Paris onde mora e as capitais sempre são mais cosmopolitas.
É muito engraçado quando um brasileiro tenta ser esperto.
Engraçado é o complexo de vira latas
Os otários foram lá comprando um monte de casas a 1 Euro, kkkk
@@sinhazinha7458 E o Brasil não é uma lata revirada?
Se eu tivesse dinheiro para um reforma de 40-50mil € , eu compraria sem dúvida. Mas agora eu só tenho 1€ para a entrada
kkkk igualzinho eu
50€ tu não paga nem o teto, 70€ o teto da minha casa, de pedra, tombado pelo patrimonio històrico. 3 janelas e uma porta 12€ euro. 😂
Vi preço de uma casa pequena, em Somma Lombarda ,em razoável estado de conservação, cidadezinha encostada em Milão a $230.000 euros. Se a reforma ficar por volta desse valor, então não é negócio.
Ficaria lindo uma favela medieval contemporanea.
😂😂😂
Nao acontece , muita diferenca de mentalidade dos Europeus . Colocam todo mundo para correr !
@@ritalezan1725 tô vendo e os habibs colocarem os europeus pra correr...
😂😂😂😂😂
Brasileiro com ensino médio incompleto, Go! 🤣🤣🤣🤣
no japão tem casas de graça
mas só a casa
o terreno precisa comprar
Aqui na França tem até castelos a venda por 400,500 mil euros mais vai lá tentar comprar e então é quando vc cai de cara no chão 😂
Eu nao compraria uma casa por 1 euro antes de assistir essa reportagem. Acredito no ditado “quando a esmola é muita, o santo desconfia “. Mas agora até poderia pensar no assunto. Porém já estive numas casas antigas na Italia e achei muito desconfortável. Até os degraus das escadas sao mais altos que o normal, e usa-los é cansativo. Algumas janelas sao muito pequenas, e muitas vezes nao é permitido mudar a aparência dessas casas.
Essa "historinha" é antiga! Não conheço os termos do contrato, mas tudo indica que o comprador aceita ficar responsável por reformar a propriedade (alguns milhares de euros envolvidos na brincadeira). Sem falar nas taxas e impostos cobrados anualmente, um tipo de IPTU à moda italiana. Enfim, quem tiver como bancar tudo isso, ajude a Itália.
🎶Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia entra nela não
Porque na casa não tinha chão🎶
Ninguém podia dormir na rede
🎵Porque na casa não tinha parede🎶
Ninguém podia fazer pipi
🎶Porque pinico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na Rua dos Bobos, número zero
🎶Mas era feita com muito esmero
Na Rua dos Bobos, número zero🎵🎶
A música é autoexplicativa.
Resumiu tudo.
Tipo isso 🎶
Nao mudei, já morei na Itália e sei bem como funciona o país da burocracia e oportunismo
Porque acha que o Brasil é parecido? Kkkkk
@@Newyorklover7 Morou quantos anos na Itália? Estudou filhos por lá ? Teve rotina de vida, lá ? Brasil é sempre será terceiro mundo pelo povo que tem dentro, italiano, português e espanhol pertencem ao terceiro mundo dentro da Europa , só isso. Não tem comparação é o que é.
A Itália é o país da cilada.
São regiõespraticamente desabitadas, que não tem emprego e nem forma de se manter.
Quanto o santo é demais, até a esmola desconfia.
kkkkk
Kkkkkkkkkkkkkk
É cilada Bino!!!!!!!
A "cilada" dessas casas de €1 na Itália é a mesma que se vê das casas velhas e abandonadas, as "Akiya", no Japão!
Parece de graça, muito barato, mas quando você compra e vê suas obrigações de impostos e regras para construir ou reformar, daí percebe que o barato ficou caro!!!
Fica aqui também minha sugestão ao DW para matéria também sobre a compra das Akiya por brasileiros no Japão!
Não tem mão de obra, fica perto de vulcão…
2500 euros só a transferência da casa de 1 euros 😅😅😅😅😅😅
Eu pagei €3000 so para a transferencia de um terreno na França 30 anos atras ! Fiquei baratinho pois para tér electricidade pagei mais €10.000 pois esta a 65 metros da rua !
Tudo isso fonciona como roubo do estado, pois na venda vao se fazer 20% Imposto sobre o valor acrescentado, et mais ainda, pois voce vende mais caro (claro): 35% sobre os lucros.
Fico aqui pensando: o clima dessas vilas no inverno deve ser bem rigoroso... 🤔
E no verão também. O sul da Italia é um forno no verao. Acho que deve até ser pior que no inverno, já que é comum ter aquecedores.
Fora que não tem nada p fazer, pq são isolados de tudo
Mas geralmente têm lareiras. E nada que um aquecedor elétrico não resolva. 😅😅
@@cristinarega44 aquecedor a energia vem um absurdo....
Meu Deus...vivo na Italia nao teria coragem de embarcar num problema destes. Precisa de capital e viver de aluguel. Loucura
Como diz o provérbio:" não existe almoço grátis".
Moro na Itália há 18 anos e comprei minha casa por 65 mil euro.Reformei para ficar mais moderna e do meu gosto.Foi mais vantagem do que comprar essas por um valor simbólico de 1 euro.
65? Que ano foi?
Casa o monolocale?
Aprendeste a falar italiano aí? É possível morar na Itália somente falando inglês?
@@JohnWL-ex1yo claro que não. Como no Brasil, a maioria dos italianos não falam inglês, e os que falam, tem um acento bem forte e o ritmo é esquisito.
Tem que saber o mínimo, mas normalmente cada comune (município) tem uma escola de italiano para estrangeiros.
No caso eu sou Brasileiro e Italiano, meu avô veio da Itália para o Brasil e eu adquiri cidadania. Porém, falo só português e inglês, pretendo aprender Italiano logo mais!@@leandro3825
Italiano não é bicho de 7 cabeças. Se vc pegar pra estudar sério em 6 meses vc já consegue se virar. Aprendi com um prof particular daqui do br show de bola. Fui pra lá e fiquei de boa. É só querer.@@JohnWL-ex1yo
Aqui no Brasil não tem prédio de 500 anos...kkkkkk. essa arquiteta se formou aonde?
Ela não falou que os prédios que estudou ficavam no Brasil
Não vale a pena morar em regiões abandonadas assim. A não ser que tivesse mobilização de vários brasileiros pra fazer um povoado. Mas teriam que ser pessoas que podem trabalhar de home office. Pq trabalho perto nao tem. Outra coisa é que as reformas devem ser feitas de acordo com o que a prefeitura permite, e aqui qualquer tipo de reforma ou construção custa muito caro. Sinceramente nao vejo vantagem.
Acredito que a ideia seja justamente essa, revitalizar essas regiões.
Para pessoas comuns talvez não seja um bom negócio, mas pra quem pode pagar por uma boa equipe para correr atrás das burocracias e a reforma, pode ser um bom investimento a longo prazo.
Brasileiros não podem ver a oportunidade de levar uma vantangenzinha em tudo, no final das contas vivem caindo em golpes ou fazendo péssimos negócios e claro, vivendo sempre na mesma merda de vida precária. 😅
A Itália é uma total cilada de norte a sul, de leste a oeste
Que teneva 😮
Temos alguns casos semelhantes em Portugal. O problema é achar os herdeiros e depois os processos burocráticos. Em alguns casos as casa ou terrenos já passaram para o estado. Mas sim é possível. E conheço um caso bem próximo que foi possível. Fica mais barato em comparação de comprar casa "chave na mão" mas é preciso tempo e paciência.
Nada vem de graça, nem o pão nem a cachaça! 🤪🤪🤪
Vem sim, água do céu. Mais conhecida como chuva.
@@JohnWL-ex1yo Mas se não cuidar direitinho da natureza pode deixar de vir. A Amazônia, por exemplo, só é uma floresta rica pelo trabalho dos povos originários.
@@cleideribeirobezerra681 Pois é, inclusive o desmatamento está levando a Terra Brasilis à desertificação: ruclips.net/video/oBDJIXU6AcU/видео.html
Taí um roteiro interessante pra filme de terror
Vale a pena pra quem juntou grana no Brasil, fala italiano e quer passar a velhice lá.
Parece as casas aqui na minha cidade, tu vai pra ver e o dono já diz, precisa fazer inventário, era do avô e ngm fez nada. Foram deixando. Tem gente que já morreu, menor de idade ....
Financiamento habitacional, consórcio ... esquece.
Isso aí. O custo do inventário, no Brasil, é muito alto e poucos têm recursos financeiros para bancar isso.
Isso é um golpe na cara dura, dado por uma prefeitura falida que não consegue manter uma região histórica.😅😅😅
Já ouvi falar de situações similares no Japão
Tão devolvendo o click bait que os embaixadores brasileiros deram no sec XIX. Será que daqui a 100 anos vai ter Italianos dizendo que são brasileiros de 5 geração fazendo a festa da Pinga com Torresmo, e cantando Garota de Ipanema com sotaque, e ainda tentando tirar o passaporte brasileiro?
Pior tá cheio de red pill lá 😢😢😢
Nem consigo casar minhas netas 😮😅
"Casa arregaçada" 🤣🤣
1 euro + 2500 transferencia + 20mil reforma + iptu + taxa lixo
20 mil de reforma? É muito mais que isso...pode acreditar.
Muito bom, com profissionalismo e dedicação se consegue tudo.
o barato sai caro...a pessoa tem q se organizar e nao entrar em qualquer cilada achando q vai conseguir se dar bem.
Se eu tivesse os meios financeiros necessários, certamente compraria e faria todas as reformas ou restauração necessária, até porque tenho familiares que residem lá, e até nascidos na península italiana.
É cilada bino 😅😅😅
Eu já sabia disso e tranquilamente compraria uma por que gosto de coisas antigas e relíquias, só não faço isso por que eu conheço os custos e responsabilidades de manter uma propriedade dessas (que pode chegar a 1 milhão de reais e não tenho esse dinheiro sobrando todo não).
Nao é cilada pq está tudo as claras. O valor é simbólico e vc vai gastar muitos milhares de euros pra deixar a casa em ordem. E se não reformar, estará lascado com os impostos, taxas e multas. Só os metidos a espertos é que pensaram que iriam comprar casas por 1 euro e seria só isso.
Eu acho que vale a pena se vc mora na itália e trabalha por la. Se vc for arquiteto ajuda mais. Mas esses custos ae são todos a vista, com ctz! Na europa nao da pra dividir igual aqui no Brasil... Bom que se vc conseguir reformar e for um lugar bacana, pode alugar pra turista.
🎵 não era amôôôr: cilada, cilada, cilada ...🎵
SE eu quisesse morar na Itália e tivesse dinheiro, com certeza eu compraria.
Tem que reformar a casa, morar na villa, etc...
Sim ,bem complexo ,a não ser q seja por hobby ,tem que ter disponibilidade de tempo,
Eu moro em Verona e aqui não tem isso , mas no interior tem sim essas casas, mas quem compra precisa pagar impostos atrasados , tem que pagar reforma de acordo com cada comune , e precisa morar lá por no mínimo 10 anos , detalhe as cidades vai ter você e pastor e ninguém mais são cidades fantasmas , ou seja é cilada binho
Condições meio exageradas! Se fosse só a reforma e uns dois anos de habitação seria suficiente. Imposto atrasado é loucura, quem cai nessa?
Provavelmente os que se acham espertões, e tem muitos espalhados pelo mundo.@@tigermagda
Que áudio amador, socorro
Comprar uma casa no meio do nada a km da civilização talvez não seja um bom negócio
Talvez?
So louco ou uma pessoa que tenha muito dinheiro sobrando.Eu moro na Itália e com 40mil euro se compra uma bela casa nessas pequenas cidades mas perto das grandes, pronta para morar.
Eu só moraria em um lugar desses se eu estivesse fugindo da interpol
Acredito que chega a um custo de 100k euros
Kakakaka entrevistado mó debochado, achei mt bom
É só vc vender novamente para alguém conhecido e fazer outro contrato 😂😅
O áudio dos entrevistados tá ruim muito baixo e longe
Foram com sede ao pote comprando várias casas querendo fazer condomínio, coisa feia.
Pra morar em Taranto tem que ter coragem viu ?
Só de a entrevista ser por áudio já da pra ver a dificuldade de acesso a internet.😅
Se o convidado puder usar um fone com microfone ajuda. Grazie.
Se tiver um doido ou uma doida pra se aventurar comigo nessa, tô dentro!!!! Vamos?
Prefiro esperar ganhar na mega e ir pra la pra comprar a casa😅😅😅
nem se pagarem para morar lá. Lugares onde morreu todo mundo. Não dá para abrir um negócio
Eu adoraria viver num centro histórico isolado do mundo e na beleza que é a Itália, mas se essas cotações fossem em real eu já não conseguiria quanto mais em euro 😂😂😂😂
DW o som varia e muitas vezes temos dificuldades de ouvir, isto acontece em todos vídeos. Em que cidade esta pessoa comprou a primeira casa, simplesmente não se consegue entender/ouvir.
Não é questão de dinheiro é gostar né
Rapaz isso é Golpe...
Pé de laranja carregado na beira da estrada?
Só pode ter algo errado pra ninguém ter carregado!
Aqui na Serra Gaúcha, isso é comum. Pessoal plantou tanto que apodrecem no chão.
Era bom de mais para ser verdade🤷🤦
Itália não difere muito do Brasil em toda questão democrática e as outras questões de "esquema". Negócios com italiano, português e espanhol só se faz se tiver conhecimento dos seus esquemas.
As casas no Brasil também valem muito pouco em geral; já o que cobram é um empecilho na vida de qualquer um. 9:10
Nao ha nada de picaretagem nisso, eles estao vendendo para quem possa reformar e habitar e ajudar a desenvolver a regiao, qual o crime nisso ??? Isso se chama Urbanismo/Planejamento.....coisas que o brasileiro desconhece !!!
Concordo. Eles querem atrair "ricos" para a região. Em parte, conseguem. Porque "Itália" pressupõe uma certa "estabilidade" e "segurança", coisa que não existe em países como o Brasil.
Nós estados unidos você não compra sem Greencard. E na Itália ? Ganha cidadania ou perde tudo?
Ajudem a Itália falida. A belíssima Itália 😢😮❤!!!
É verdade mesmo AMÉM
Eu não quero uma casa dessa nei de graça muito menos pagando.
Isso é cilada só a documentação de compra aquí na Europa custa os olhos da cara, si fosse tão interessante os propios italiano já teriam comprado oportunidades assim aquí na Europa não esperam pelos brasileiros 😂😂 Acorda povo e deixa de cair na ladainha de outros brasileiros com intenções duvidosas de enganos e fraudes 😅
Obrigada pelas informações.
Mas, vender terras contaminadas é bandidismo😢
Tem campo para arquiteto e paisagista nestas empreitadas ?
😂😂 espera sentado e mesmo que houvesse seria para italianos ou vc pensa que eles dão preferência para um brasileiro que aparece de repente ?
Planejamento, informações, consultoria especializada e realize o sonho!
Leia alguns comentários de moradores locais.
Desisti de ouvir pq o áudio está muito ruim.
Vi uma mulher que comprou e ela mesmo tá faxendo a reforma aos poucos. Se a pessoa sabe mexer com elétrica e hidráulica, super vale a pena. E também escolher uma boa casa. Se eu morasse na Itália, com certeza iria atrás .
Na realidade, o prefeito está terceirizando a manutenção das residências enquanto enfrenta o desafio do crescimento urbano.