E no seu processo, o que está acontecendo?! Conta pra gente! 🚨ATENÇÃO🚨 Você gostaria de entender tudo sobre seu processo e sobre o Direito mesmo não sendo advogado?! Nós recomendamos o curso de Direito para iniciantes da Dra. Cíntia! Dê uma olhada, vale MUITO a pena: 👉 go.hotmart.com/S90359508Q ⚖ PRIMEIROS PASSOS NO DIREITO: o método para quem quer aprender o Direito de um jeito simples e objetivo (sem arrancar os cabelos por causa de aulas chatas ou livros confusos).
O meu processo já tem sentença, Mais a outra parte entrou com recurso e o processo foi para a turma recursal, amanhã faz 10 meses que não anda mais, vou recever 4500 reais tirando advogado e os 25% que a louca da juíza mandou eu dar pro consórcio, só Deus como esse dinheiro me ajudaria
Meu processo começou com um juíz,e na hora de proferir a sentença foi outro,o perito reconheceu o mínimo que lei exige para aplicar tal benefício,porém no entendimento do juíz eu não teria direito,tudo que a lei exige tá descrito no laudo médico,eu não entendo pq os juízes fazem de tudo para q o processo seja a favor do sistema,eu entendo que é muita gente para ser amparadas porém vivemos em um país subdesenvolvido que a maior parte das mãos de obra é 90% braçal,então a tendência é vermos números alarmantes de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais,isso já foi previsto há décadas atrás,o inss nos próximos 10 anos poderá entrar em colapso financeiro gerando prejuízos a milhares de pessoas que depende e dependerá de auxílio previdenciário.
Infelizmente o sistema deu o poder para que juízes sejam semi-deuses, podendo julgar pelo seu livre convencimento, atropelando a lei e a constituição. Compreendo a sua agrura pois tive um processo indeferido mesmo o próprio Estado ter confessado que feriu o meu direito humano e universal do contraditório e da ampla defesa. Apresentei esta prova ao TJSP mas de nada adiantou. E aqui vem o pior ! No mesmo caso, estavam mais nove pessoas dentro do material processual do Tribunal de Contas do Estado e, os noves cidadãos foram beneficiados, enquanto a mim, foi negado o que é de direito por todos sem distinção. Ou seja, por eu ser um cidadão comum em que não tenho visibilidade social, ficando oculto pela mídia, o direito da igualdade material e substancial me foi brutalmente violado e, como sou um grão de arroz perante o sistema em que eles julgam conforme sua própria vontade e convencimento, terei que me conformar para não cair em depressão. Essa é a verdadeira face do judiciário brasileiro. Tão bem é verdade que recentemente a mídia divulgou diversos juízes, desembargadores e ministros flagrados vendendo sentenças. A íntegra do meu caso absurdo poderá ser vista para quem quiser ver no processo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo n° TC -021885.989.21-0 em que os conselheiros foram ao meu favor, mas o TJSP deu de ombros para a violação do meu direito fundamental da igualdade perante a lei e do devido processo legal.
Exelente vídeo muito obrigada tenho a senha do processo acompanho mas não entendo nada e também não gosto de incomodar toda hora meu advogado muito obrigada entendi tudo!
Muito obrigado, José!!! Espero que tudo corra de forma positiva para você neste fim de ano! Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de boas notícias e realizações! 🎅✨ 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Olá, Kauêzinho! 😊 🔹 *O Recurso Extraordinário no JEC:* O Recurso Extraordinário é cabível contra decisões de segunda instância nos Juizados Especiais Cíveis (*JEC*) quando há violação direta à Constituição Federal. Esse recurso é analisado pelo Supremo Tribunal Federal (*STF*) e serve para discutir exclusivamente questões constitucionais, sem reexaminar fatos ou provas do processo. 🔸 *Quando é cabível?* 1️⃣ Deve haver uma violação clara à Constituição Federal; 2️⃣ O tema deve ter relevância para além do caso específico (*repercussão geral*). 🔸 *Prazo e Procedimento:* O prazo para interposição é de *15 dias úteis* após a intimação da decisão. O recurso é dirigido ao presidente do tribunal de segunda instância, que decidirá se o encaminha ao STF. 🔹 *Preparo Atualizado (Resolução nº 833/2024):* Para protocolar o Recurso Extraordinário, é necessário o pagamento da *taxa judiciária*. A partir de **10/06/2024**, o valor atualizado é de *R$ 1.022,00*. 💡 *Como realizar o pagamento:* ➡️ O recolhimento deve ser feito por meio da guia apropriada disponibilizada pelo tribunal competente; ➡️ O comprovante de pagamento precisa ser anexado ao recurso no momento da interposição. 🔸 *O que acontece se não pagar?* O não pagamento ou erros no recolhimento do preparo resultam na deserção do recurso, ou seja, ele não será admitido para análise no STF. 🌲Espero que essa explicação tenha sido útil e que consiga avançar com sucesso em seu caso! Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de boas notícias e conquistas! 🎅✨ 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
boa tarde. Tenho um processo de pedido de aposentadoria especial por trabalho em posto de combustíveis. Em agosto de 2019 dei entrada no meu pedido de aposentadoria., Nessa época tinha 31 anos e seis meses de registro em CTPS. Desses 31. 6 anos de registro, 10 anos e oito meses são de trabalho em Posto de combustíves, sendo 03 registros, sendo um de 1 ano, outro de 4 anos e um de 5 anos e oito meses. No julgamento o Juiz não reconheceu o período de 5 anos e 8 meses, pois, o PPP não estava completo os fatores de risco. Porém no processo tinha um outro PPP correto desse período. Porém o Juiz não considerou esse correto, pois, haviam dois PPPs para o mesmo período, sendo um completo e outro não. Desta forma ele não reconhecendo esses 5 anos e 8 meses, eu não consegui ter o tempo necessário para ter mais de 35 anos até agosto de 2019 data que dei entrada no pedido. Minha Advogada deu entrada num recurso pedindo o reconhecimento desse período de 2009 a 2015, visto que o minha função e meu trabalho é o mesmo dos outros dois PPPs que ele reconheceu como Especial em posto de combustíveis. Gostaria de saber, se, como eu tenho o direito adquirido por ter trabalhado esse período de 2009 a 2015 como especial em posto de combustíveis. uma vez sendo remetido os autos para turma recursal, vcs acham que os juízes irão reconhecer esse período de 2009 a 2015 como especial, visto que realmente meu registro é em posto de combustível e que apenas o PPP inicial não continha os dados completos dos fatores de risco? e que existe um outro PPP completo que foi juntado ao processo. Desde já agradeço.
Bom dia Dr. Meu processo de aposentadoria esta assimem 24/10/24, Remetidos os Autos (em grau de recurso) para Tribunal (10/05/2022 12:30:36), totalizando 5 anos,dei entrada em 03/10/24,na sua opinião pode demorar quanto tempo mais?na primeira estância o juiz julgou procedente em partes onde reconheceu apenas os meus ppps da volks e multibras, reconhecendo tempo especial um total de 23 anos e 9 meses faltando 1 ano e 3 meses no entendimento dele,ele não reconheceu o tempo restante que eu trabalhei como pintor a pistola simplesmente porque na época eu não tinha ppp como pintor e por causa que na minha carteira profissional está descrito só como pintor e não pintor a pistola,no meu entendimento a própria categoria ja me da o direito de especial,apesar de ouvir testemunhas que trabalharam comigo na época,mesmo assim mais uma vez não quis reconhecer,depois de um bom tempo consegui um ppp de umas das empresas falida,achei meu ex patrão onde assinou um PPP provando que trabalhei como pintor a pistola,onde aumentou mais 1 ano e 7 meses,o que completa 25 anos e 2 meses agora,o senhor acha que com esse ppp que mandei por último fica mais fácil dessa turma recursal reconhecer e assim eu ter esta vitória na aposentadoria por tempo especial,e além disto possuo mais 3 anos a mais sem ppp,no total com o tempo sem ppp totaliza 28 anos ,por favor me tira esta dúvida,,outra coisa , quanto tempo pode demorar mais,ja esta com 5 anos este meu processo,obrigado.
Bom dia, Rafael! 🔹 A sua situação é bastante detalhada, e vou explicar os principais pontos. Primeiramente, você já está em uma fase de recurso no tribunal, o que indica que o processo está avançado, mas o tempo que pode levar para a turma recursal julgar depende de vários fatores, como a carga de trabalho do tribunal e a complexidade do caso. Infelizmente, em processos previdenciários, essa demora pode ser significativa, podendo levar alguns meses ou até mais de um ano, dependendo da região. 🔹 Agora, sobre o PPP que você conseguiu recentemente: esse novo documento é muito relevante. O PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) é a principal prova para demonstrar o exercício de atividades especiais, e, com ele, você agora tem a possibilidade de comprovar o tempo de trabalho como pintor a pistola, uma atividade que, na época, era considerada insalubre e, portanto, especial. Isso pode ajudar bastante no recurso, já que ele comprova um período adicional de tempo especial. 🔹 A sua alegação de que a própria categoria de "pintor" já deveria garantir o tempo especial tem base, mas a exigência do PPP ou de outras provas é comum nesses casos. O fato de você ter conseguido esse novo documento fortalece a sua posição. Além disso, o tribunal pode reconsiderar as provas já apresentadas, como as testemunhas, e reconhecer o tempo adicional. 🔹 Quanto aos 3 anos sem PPP, ainda que não haja esse documento, pode ser possível provar o tempo especial por outros meios, como laudos técnicos, perícias ou até mesmo testemunhas, mas isso é mais complicado sem o PPP. 🔹 Em resumo, o novo PPP certamente aumenta suas chances de sucesso no recurso, pois ele comprova mais tempo especial. Sobre o prazo, é difícil prever com exatidão, mas, com 5 anos de processo, já passou boa parte do tempo. O tribunal deve se manifestar nos próximos meses, mas pode demorar um pouco mais. O importante é que agora sua documentação está mais completa. 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Parabens dr pela explicação muito esclarecedora por sinal!! O meu processo foi para o tribunal em grau de recurso ja que ganhei em 1 instância o direito a aposentadoria por tempo de contribuição a pcd espero que nao demore muito para ser julgado aqui em São Paulo!
Doutor!Eu fui reprovado em um concurao publico pq havia um boletinho de acidente de trasito!Porem ate agora estou ganhando e apareceu isso no meu precesso!Em grau de recurao!
Faz três anos que eu entrei com processo perdi a primeira instância entrei com recurso segundo grau e saiu favorável em partes mais conclusão eu consegui Aposentadoria por tempo de trabalho gostaria de saber se o corro risco de perder é muito sofrimento 3 anos esperando tive que arriscar porque se eu perdesse eu ia ter que pagar as custas tá no Juizado Especial Federal e foi favorável pediram para o INSS pagar o que me deve desde a época do administrativo
Excelente explicação! Meu processo foi remetidos os autos em grau de recurso para TR, pois perdi na primeira e o advogado entrou com o recurso, desde junho do ano de 2023, ou seja : se passaram um ano e até agora nada, demora esse tempo todo para ser julgado? Por favor me respondam
minha perícia foi favorável na justiça federal a médica mim deu o auxílio doença meu caso foi acidente de meu processo Deu baixa defitiva o juiz mandou pra justiça estadual meu processo é contra o INSS agora tá julgamento antecipado da lide conclusos pra sentença
Ah, se já teve a perícia positiva e está concluso para sentença, provavelmente vai ganhar. Mas ainda vai caber recurso do INSS, então pode ser que a execução não aconteça tão rápido.
Processo do meu pai de aposentadoria, o juiz deu indeferimento a petição inicial, aí o advogado entrou com o recurso, aí agora apareceu essa mensagem remetidos os autos, e agora apareceu concluso pra julgamento, o processo é contra o inss
Olá, Derlan! Vou te explicar o que significa essa situação no processo do seu pai contra o INSS. 📋 "Indeferimento da petição inicial": O juiz, inicialmente, indeferiu a petição inicial, o que significa que ele rejeitou o pedido feito pelo advogado do seu pai logo no início do processo. Isso pode ocorrer por uma série de razões, como falta de documentos ou algum requisito legal que não foi cumprido. 📋 Recurso: O advogado entrou com um recurso, que é uma forma de tentar reverter essa decisão. O objetivo é fazer com que o tribunal analise o caso e reveja a decisão inicial. 🔍 "Remetidos os autos": Quando aparece a mensagem "remetidos os autos", significa que o processo foi enviado para outro órgão ou instância para prosseguir com o julgamento do recurso. Isso é um procedimento comum após a interposição de recursos. 📋 "Concluso para julgamento": A mensagem "concluso para julgamento" indica que o processo está pronto para ser analisado e decidido pelo juiz ou desembargador que vai julgar o recurso. Neste estágio, o magistrado analisará o recurso e decidirá se mantém ou modifica a decisão de indeferimento da petição inicial. ⚠️ O que esperar agora?: Agora, o processo aguarda a decisão do juiz sobre o recurso. Se o juiz ou desembargador entender que o recurso tem fundamento, ele poderá reverter a decisão e dar andamento ao processo de aposentadoria contra o INSS. 📋 Conclusão: O processo está avançando e agora será julgado o recurso. Aguardem a decisão para saber se o indeferimento será revertido e o processo seguirá normalmente. 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊 Se tiver mais dúvidas ou precisar de ajuda, estou à disposição!
Processo aposentadoria especial com 39 anos 4mese 17 dias DIB. 30.03.2022 é DIP. 01.05.2023_/ está em grau de recurso/turma recursal Fez mas de três anos que tramita na justiça. Tanto tempo de contribuição e inss Recorreu / quanto tempo vai passar para receber. (Injustiça).
E quando já foi negado os recursos inominados... Depois ainda entra com outras coisas no juizado especial? Isso é para prorrogar? O juiz já deu até sentença desde outubro. E contra a seguradora. Perdi tudo em 2023 com vendaval e chuva e o condomínio se recusou a ajudar. Coloquei tudo como réu. Pior que a minha seguradora é a mesma do condomínio
Olá! 😊 Certo, sua situação envolve um processo no Juizado Especial, onde já foram negados os recursos inominados, e agora há a entrada de novos pedidos ou ações, possivelmente para prorrogar o desfecho. Vamos analisar o caso. 📄 Sobre Recursos no Juizado Especial: Nos Juizados Especiais, a ideia é resolver os processos de forma mais rápida, com prazos e recursos limitados. Após o julgamento de recursos inominados, geralmente não cabe mais nada, exceto em casos excepcionais, como: Reclamação ao STF ou STJ, em situações que envolvam decisões contrárias a súmulas vinculantes ou precedentes obrigatórios. Incidentes de uniformização de jurisprudência, quando há divergência interpretativa em casos semelhantes. Esses recursos, porém, são raros e só aplicáveis a casos específicos. 🔸 Manobras Protelatórias: Se a parte contrária está entrando com pedidos após o trânsito em julgado (como embargos ou petições desnecessárias), isso pode ser uma tentativa de atrasar a execução da sentença. O juiz pode considerar essa conduta litigância de má-fé, aplicando multas ou sanções previstas no Art. 80 do Código de Processo Civil (CPC). 🔍 Sobre o Caso da Seguradora e do Condomínio: Seguradora: Se o contrato prevê cobertura contra eventos como vendaval e chuva, e o sinistro foi comprovado, a seguradora tem o dever de indenizá-lo, salvo cláusulas de exclusão específicas. Condomínio: O condomínio pode ser responsabilizado se ficou comprovada negligência em áreas comuns ou falhas em sua manutenção que agravaram os danos. 💬 O Que Fazer Agora? ✅ Converse com Seu Advogado: Certifique-se de que ele está monitorando as movimentações do processo e preparando as medidas cabíveis contra qualquer atraso injustificado. ✅ Exija a Execução: Se o trânsito em julgado já ocorreu e não há mais recursos válidos, o próximo passo é iniciar ou acelerar a execução da sentença. ✅ Denuncie Manobras: Se forem identificadas tentativas de protelação, o advogado pode pedir ao juiz a aplicação de multas e sanções à parte contrária. Espero que seu caso seja resolvido rapidamente e que você consiga a indenização que merece. Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de vitórias e realizações! 🎅✨ 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
@lsadvs Muito obrigada, doutor! Os juízes não aceitaram nada do que eles alegaram. Agora foi para outro tribunal para ser avaliado. A sentença já foi dada desde setembro. Tudo foi comprovado , inclusive pela defesa civil. E relato mais... As vistorias das seguradoras nunca chegaram no processo, somente minhas fotos, vídeos e laudos da defesa civil. Nenhum síndico e nem morador nunca entraram na minha casa. Coloquei a síndica como ré também, pois rasgava os documentos da seguradora. Tudo documentado. Pior são os advogados que nada sabem, nunca viram nada e nem morador também.Tudo contraditório com o que o juiz tem em mãos. E sei que estão prorrogando pra dar tempo, mas na sentença já está específicado valor, fora que deve ser corrigido com 1% ao mês mais 10% se atrasarem. Eu mesma me defendi e enfrentei 2 audiências onde ninguém sabia dos detalhes. Sou autora e coloquei como réus as 2 seguradoras, o condomínio e a ex síndica. E ainda denunciei suborno por email da Bradesco Seguros.Venci todos eles. Não entrei com advogado, mas li o processo e vi que tinha advogado por detrás do sindicato dos servidores públicos aposentados de Brasília. Isso aí, sei que já ganhei. Não tô com pressa ,pq quero que paguem as multas. Difícil, doutor, advogado ser pago pra mentir e inventar histórias fantásticas se ninguém viu nada. Kkkk Sou psicóloga e dei minhas cartadas nas audiências e eles acabaram se culpando sem saber. Grande abraço de BH. Meus pais eram magistrados , formados em 1958, e aprendi muito de justiça e lei com eles. Só não quis ser advogada porque não saberia defender bandido e gente mentirosa. 😂😂😂 Boa noite. 👍 dado e vou me inscrever no seu canal agora.
O meu processo é do goias sera que demora para julgar? É de auxilio doença esquizofrenia e bipolaridadd a pericia judicial foi favoravel 2 anos de auxilio mas o dificil esta sendo pegar meus 4 anos de retroativo
@@lsadvs Posso te garantir e te assegurar que está tudo MINUCIOSAMENTE anotado, por isso mesmo que reviso os vídeos pq é um " segundo olhar " e uma " segunda perspectiva" de quem busca o saber e o aprendizado com quem sabe e gosta de ensinar com destreza e maestria..., Não preciso dizer quem é, né 😃kkkkk💝
O meu e um processo civel e vai fazer dois anos agr em jan 2025 e secretaria do juiz falou ora mim que ia ser julgado em jun 2025 ta demorando muito e fora que tem cosias que a gente nao entende 😢
Olá, Jéssica! 😊 🔹 Demora no Julgamento de Processo Cível: Infelizmente, prazos mais longos em processos cíveis não são incomuns no Brasil, devido ao volume de processos nas varas judiciais e à complexidade de algumas causas. No seu caso, a previsão de julgamento em junho de 2025, considerando que o processo já terá dois anos em janeiro, pode parecer demorada, mas vou explicar por que isso pode ocorrer. 📄 Fatores que Influenciam a Demora: Acúmulo de Processos na Vara: Algumas varas estão sobrecarregadas, o que aumenta o tempo para o julgamento. Complexidade do Caso: Processos com muitas partes, provas técnicas ou discussões jurídicas aprofundadas tendem a levar mais tempo. Fases Processuais: O processo pode ter passado por várias etapas antes de ser concluído para sentença (ex.: citação, produção de provas, perícias, etc.). 📑 O Que Pode Ser Feito? Verifique a Prioridade: Certas situações permitem solicitar prioridade no julgamento, como idade superior a 60 anos, doença grave ou outras condições especiais. Converse com Seu Advogado: O advogado pode verificar se há possibilidade de agilizar o processo, por exemplo, com um pedido de antecipação de tutela (decisão provisória) ou solicitação de urgência. Acompanhe o Processo: Apesar da espera, é importante acompanhar cada movimentação para garantir que não haja atrasos desnecessários. 🔹 Por Que Parece Difícil Entender? Os termos jurídicos podem ser complicados, mas seu advogado pode explicar cada etapa de forma simples. Não hesite em pedir esclarecimentos sempre que não entender algo. 🔹 Conclusão: Embora a demora seja frustrante, o prazo previsto até junho de 2025 pode ser normal dependendo da vara e do tipo de processo. Continue acompanhando e, se sentir necessidade, peça ao seu advogado para verificar se há meios de acelerar o andamento. 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
@lsadvs no meu caso o doutor foi tudo pela defensoria pública pois eu sou pobre e não tenho condições de pagar advogado, entendeu. Aí eu sei que ficou rolando lá aí a última informação que eu tive foi que vai ser julgado em junho de 2025 está com a turma do colégio recursal esse prazo foi que a moça me deu do ano que vem eu só entendi isso muitas coisas eu não entendo
Dr.omeu tá assim.Remetidos os autos para o tribunal superior do trabalho processar recurso.eu já ganhei to seguindo pelo que mei advogado falou.quanto tempo demora dr .meu processo e trabalhista ja tem 2 meses parado 😮😮 todo dia olho
No TST, na maioria dos casos, tem decisões em cerca de 6 meses. é a média aqui no escritório - muito embora em alguns casos, o processo possa demorar anos para sair de lá.
Estava no auxílio doença , até 7 de janeiro 2021 e fui convocada pelo INSS, em maio de 2021 transferindo para incapacidade permanente, com data retroativa, até maio era auxílio doença, nos meses seguintes foram sendo descontados valores em minha aposentadoria permanente. Não fui comunicado que estes valores seriam descontados, precisei pedir dinheiro emprestado, acabei pegando consignado para pagar as pessoas que me ajudaram. Isto está correto. Creio que eu deveria ter sido avido deste procedimento Aguardo sua orientação
Olá, Marcia! Não posso "te orientar" fora de uma consulta, mas apenas fazer algumas reflexões do que entendi do seu caso. Parece que você está enfrentando uma situação bastante complexa com a transição do seu benefício do auxílio-doença para a aposentadoria por incapacidade permanente. Vamos ver o que pode ser feito. Situação do Benefício e Descontos Mudança de Benefício: Quando o INSS muda o status do benefício de auxílio-doença para aposentadoria por incapacidade permanente, isso geralmente se baseia em uma nova avaliação da sua condição de saúde. A mudança retroativa indica que, após a avaliação, foi reconhecido que sua condição justificava a aposentadoria permanente desde uma data anterior. Descontos no Benefício: Normalmente, quaisquer ajustes ou descontos em benefícios deveriam ser claramente comunicados ao beneficiário. Se houve descontos em sua aposentadoria sem uma comunicação prévia adequada, isso pode constituir uma falha por parte do INSS. Direitos e Recursos Comunicação e Transparência: Você tem direito a uma explicação clara sobre qualquer mudança nos seus benefícios, incluindo descontos. Se essa informação não foi fornecida adequadamente, você pode ter razão em contestar esses descontos ou ao menos buscar uma explicação detalhada. Revisão do Processo: É aconselhável solicitar uma revisão formal do seu caso junto ao INSS. Você pode fazer isso por meio do portal Meu INSS ou diretamente em uma agência, pedindo uma explicação detalhada dos descontos e a correção de qualquer erro. Assistência Jurídica: Considerando a complexidade da situação e o impacto financeiro que isso teve, pode ser útil consultar um advogado especializado em direito previdenciário. Um advogado pode ajudar a garantir que seus direitos sejam protegidos e buscar uma resolução mais rápida e favorável para você. Pedido de Indenização: Se for comprovado que houve falha ou má gestão por parte do INSS, especialmente no que se refere à falta de comunicação, você pode ter direito a compensação pelos prejuízos financeiros sofridos. Ações Recomendadas Documentação: Mantenha todos os documentos relacionados ao seu benefício, incluindo notificações, extratos de pagamento e quaisquer correspondências com o INSS. Registro de Comunicações: Em todas as interações com o INSS, anote datas, nomes e o conteúdo discutido, para ter um registro claro caso precise referenciar essas informações posteriormente. Marcia, é essencial agir para esclarecer essa situação e ajustar qualquer erro que possa estar prejudicando seu direito a um benefício justo. Espero que essas orientações ajudem você a encontrar uma solução para o seu caso. Não se esqueça de deixar um like no vídeo se essas informações foram úteis e se inscrever no canal para mais orientações!
Eu tenho uma causa na justiça meu advogado diz que tá em Brasília é a última estância Brasília é a última estância é uma casa que comprei deu rachadura e fissuras
Pelo que você está descrevendo, deve estar no STJ. Se for, em teoria, ainda haveria o STF como "última instância", mas é muito muito raro que um processo desse tipo chegue ao STF, então pode ficar tranquilo quanto a isso. 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Fiquei 24 dias sem luz solicitando o reparo no poste da rua quase todo dia a própria enel reconheceu isso no processo e só religou com a liminar o juiz leigo deu 40k o MAX a enel recorreu tá na turma recursal será que leva anos?
Oi meu processo tambem esta nessa parte . Remetidos os Autos em grau de recurso para o STJ - Agravo em Recurso Especial. Meu advogado falou q tava com o ministro. A pergunta é tem algum prazo pra eles avaliar e dar o acórdão? Des do início tramito tudo rápido demorando uns 15 dias cada trâmite e ja faz uns 10 meses e agora ta demorando pra sair dessa parte . Ja faz uns 20 dias nao tinha demorando tanto ainda
Olá, Michel! 😊 Entendo sua preocupação com a demora no andamento do seu processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Vamos esclarecer alguns pontos: 🔹 Prazos no STJ: Agravo em Recurso Especial: Após a interposição do agravo, não há um prazo legal específico para o STJ julgar o recurso. O tempo de julgamento pode variar conforme a complexidade do caso e a carga de trabalho do tribunal. Tempo Médio de Julgamento: Embora não haja um prazo fixo, é comum que processos no STJ levem alguns meses para serem julgados. Em 2024, houve uma redução significativa no tempo de autuação dos processos, passando de 16 para 4 dias nos agravos em recurso especial depois que o recurso é distribuído para o relator. No entanto, essa celeridade na autuação não necessariamente reflete no tempo total de julgamento, pois após a autuação, há todo o tempo de trâmite. O que posso dizer para você, por experiência prática, é que a maioria dos processos não leva mais de 3 meses para serem julgados depois que chegam no STJ. Há casos bem mais rápidos? Sim. Há casos MUITO mais demorados? Sim. Mas a média é essa. 🔹 Fatores que Influenciam a Demora: Complexidade do Caso: Processos mais complexos demandam análises mais detalhadas, o que pode prolongar o tempo de julgamento. Volume de Processos: O STJ recebe um grande número de recursos diariamente, o que pode impactar na celeridade dos julgamentos. Procedimentos Internos: Após a autuação, o processo passa por diversas etapas internas até ser pautado para julgamento. 🔹 Conclusão: Embora seja compreensível a ansiedade pela resolução do processo, é importante considerar que o tempo de julgamento no STJ pode variar devido a diversos fatores. Manter-se informado e em contato com seu advogado é fundamental para acompanhar o andamento e tomar as medidas cabíveis, se necessário. 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Boa noite, Romilson! 😊 🔹 Pelo que você mencionou, seu processo já chegou à terceira instância e a empresa perdeu em todas as decisões anteriores. É importante entender que, mesmo assim, a empresa ainda pode tentar interpor novos recursos, dependendo de alguns fatores: 📄 Possibilidades de Recurso: 🔸 Recurso Extraordinário ao STF: Se a empresa argumentar que há violação direta à Constituição Federal, pode tentar recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, é necessário que a questão constitucional seja evidente e relevante. 🔸 Agravo de Instrumento: Caso algum recurso anterior não tenha sido aceito, a empresa pode tentar destrancá-lo por meio de um Agravo de Instrumento. 🔹 Chances de Sucesso: A empresa já perdeu em todas as instâncias, o que demonstra que as decisões têm fundamentos sólidos. Além disso, os tribunais superiores (TST ou STF) analisam principalmente questões de direito, e não de fatos, o que limita ainda mais as chances de sucesso em recursos. 🔹 E Agora? ✅ Execução Provisória: Caso ainda não tenha iniciado, seu advogado pode avaliar a possibilidade de começar a execução provisória da sentença, garantindo que você receba o que foi determinado enquanto eventuais recursos são analisados. ✅ Monitore os Recursos: Continue acompanhando o andamento do processo e informe-se com seu advogado sobre os próximos passos para não haver atrasos. 🌲 Espero que tenhamos conseguido ajudar e que você receba boas notícias em breve! Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de conquistas para você e sua família! 🎅✨ 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
oi boa tarde dr aminha esta assim =Remetidos os Autos em grau de recurso para o STJ - Agravo em Recurso Especial. estou aposentadoria mista quero a especial obrigado att andre
Boa tarde, André! A movimentação "Remetidos os Autos em grau de recurso para o STJ - Agravo em Recurso Especial" significa que o seu processo foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para análise de um Agravo em Recurso Especial. Esse tipo de recurso é interposto quando uma das partes (provavelmente você ou o INSS) não concorda com a decisão de um tribunal inferior e busca uma revisão dessa decisão no STJ. No seu caso, como você mencionou que está buscando a aposentadoria especial, o Agravo em Recurso Especial foi provavelmente apresentado para que o STJ analise se a decisão do tribunal inferior foi correta ao não conceder a aposentadoria especial e manter a aposentadoria mista. O STJ vai avaliar se há fundamento jurídico para modificar a decisão anterior. Esse é um passo importante no processo, e agora cabe ao STJ decidir se aceita ou não o recurso para julgamento e, em caso positivo, decidir sobre o mérito da questão. É fundamental acompanhar de perto esse processo, e seu advogado poderá lhe dar mais detalhes sobre o andamento e as chances de sucesso do recurso. Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição!
Entrei com uma ação por restituição de invalidez permanente. O Juiz deu a sentença e agora está na Turma Recursal a 7 meses. O q pode acontecer e quanto tempo pode demorar ainda?
Poder, pode acontecer tudo. A tendência, normalmente, é de manutenção da sentença. O tempo não tem como saber, pois depende do tipo do processo, do lugar e da época. NUM GERAL, fazendo uma média do comum em todo o país, leva de 6 meses a um ano para ser julgado pela turma recursal.
Boa tarde Dr. Espero que esteja bem. Entrei com uma ação contra o Estados (direito adquirido) de primeira perdi, mas com o recurso Inominado ganhei na turma recursal por maioria; verifiquei está assim: Incluido em pauta em mesa para julgamento - Sessão ordinária. O que pode acontecer doravante será mantida a decisão ?? Obgdo!
Oi, Vinicius. Eu acho que não entendi muito bem a situação do seu processo. O processo foi pra turma recursal mas sua advogada ainda tem um recurso para entrar. Isso significa que você perdeu na turma recursal? Eu realmente não entendi, perdão.
@@lsadvs perdi na justiça de primeira instância mais ela vai entrar com pedido na turma recursal preciso muito ganhar . Era vigilante trabalhei muito até me dá depressão no serviço o INSS me aposentou com um salário eu ganhava 3 salários injusto demais .
Afastei 2017 incapacidade laboral ganhava até razoável,em janeiro de 2022 o perito muito esperto me aposentou pois a porcaria do governo fez a tal reforma da previdência mudando a invalidez pra 60% ,sou leigo mais não burro já estava doente antes dessa emenda 103/2019 , não era pra ter aposentado assim injusto
Boa tarde, Dr dei entrada na minha aposentadoria especial, por trabalhar em hosp em 2020 começo do ano, entrguei LTC E PPP tudo ok, em 2021 final do ano o INSS negou meu pedido, entrei com recurso no começo de 2022 no final do ano de 2022 o INSS informou que o meu processo tnha sido transferido para a nova fila de recurso onde espero ate hj, no dia 20 de janeiro completa 4 anos de espera, Dr pela experiencia e tempo que o senhor tem como advogado previdenciário ainda demorar muito pra ser julgado o meu processo, muito obrigado
Dr. bom dia! Quero parabenizar pela excelente explicação. Meu processo está na segunda instância e no dia 03/04 foi o acordão, porém os desembargadores me deram ganho de causa parcial, ou seja a primeira instância me deu um valor X e os desembargadores baixaram o valor em 44%. Tem como reverter essa situação, recorrendo para o STF?
@@israelpereira4286 Então, em tese, cabe recurso para o STJ. Se o assunto for aumento do valor da indenização por dano moral, chances baixíssimas de ganho.
O MEU PROCESSO E PREVIDENCIÁRIO SAIU A CENTENÇA A MEU FAVOR O INSS RECORREU PARA REMETIDO EM GRAU DE RECUSO PROVALVEMENTE ACABA AI QUEM GANHOU GANHOU OU VAI PARA STF
@@lsadvso meu foi favorável na 2 instância .. Acórdão .. O inss pode recorrer e eu perder . Isso já passou de 3 anos . Só essa semana eu tive essa vitória Aposentadoria tempo serviço .
Minas gerais costuma ser demorado viu. Mas tem sempre uma questão de sorte envolvida - às vezes cai num tema que eles estão juntando vários processos para julgar de uma vez e anda mais rápido.
@@lsadvs é um recurso que o INSS entrou ,.ganhamos em primeira instância e eles recorreram, agora estamos esperando, eu dei uma olhada na ordem cronológica do processo está em 1532 não sei se essa ordem tem algum valor , mas será que sendo recurso do INSS demora mais ainda ?
@@paullomartins6822 O fato de ser recurso do INSS, per se, não muda o tempo. Essa ordem vale alguma coisa, mas não vale taaaanto assim, pois muitas vezes os processos são organizados por tema para julgar em lote.
"Remetidos os Autos para Secretaria de Processamento de Recursos Extraordinários para processar o Recurso Extraordinário" o meu processo está fase desde o dia 22/11/2023, quanto tempo demora para atualizar?
Excelente video! Uma dúvida, um processo contra o INSS por pensão por morte, já tem quase 1 ano e meio, qual o tempo máximo que posso esperar e a média de tempo para esses casos ?
Bom dia, Kakashi. Não existe tempo máximo. O tempo médio também depende de um número muito elevado de fatores, mas, no Brasil, a média é de um ano e meio a três.
Dr boa noite graças a Deus meu processo em segundo grau está no trf4 já vai ser julgado dia 17 de abril minha dúvida sobre embargo de declaração e recurso especial
@@lsadvsfoi bem rápido meu processo graças a Deus duvida se eles não entrar com embargo de declaração significa que eles vão recorrer com recurso especial ou extraordinário
@@andreluizdasilvasilva1170 Não necessariamente. Você pode interpor recurso especial ou extraordinário independentemente da oposição de embargos de declaração.
Bom dia Dr! O meu processo trabalhista foi remetido os autos para o Posto Avançado para cumprir a determinação Judicial ,desde 20/11/23, faz 4 meses hoje.Será que demora ainda ?
Boa noite Dr meu processo vai ser julgado dia 17 de abril na segunda instância ganhei na primeira valor da minha causa não ultrapassou os 60 salário mínimo isso pode influenciar para INSS não recorrer com embargo de declaração ou recurso especial ou extraordinário?
Boa noite, Jeremias! 🔹 A duração de um processo na Turma Recursal pode variar bastante e, infelizmente, pode levar anos dependendo de diversos fatores. Vou explicar alguns dos principais motivos que podem contribuir para a demora. 1️⃣ Acúmulo de Processos: As Turmas Recursais costumam lidar com um grande volume de processos, especialmente relacionados ao INSS e a demandas de Juizados Especiais. Esse acúmulo gera filas que impactam o tempo de tramitação. 2️⃣ Complexidade do Caso: Processos que envolvem interpretações legais complexas ou que demandam provas adicionais podem demorar mais tempo para análise e julgamento. A Turma pode, em alguns casos, solicitar diligências adicionais, o que prolonga ainda mais o prazo. 3️⃣ Falta de Recursos e Estrutura: Em algumas regiões, as Turmas Recursais enfrentam falta de recursos e pessoal, o que também contribui para a demora no julgamento dos processos. 🔹 O que você pode fazer: Consulte seu advogado sobre a possibilidade de solicitar uma prioridade de tramitação (caso se enquadre em situações prioritárias, como idade avançada ou doença grave). Se o processo estiver parado há muito tempo sem movimentação, você pode buscar informações diretamente com o tribunal ou, em último caso, registrar uma manifestação na ouvidoria do tribunal para relatar a demora excessiva. Infelizmente, os prazos em Turmas Recursais podem ser longos, mas, com um acompanhamento constante, é possível buscar formas de agilizar um pouco o andamento. 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Dr, Meu processo eu ja ganhei na primeira instância, ai o estado apelou e lá tem "remetidos AG recursal" oq significa? Quanto tempo demora. Aqui no Ceará.
Significa o mesmo que explico no vídeo. Quanto ao tempo, não dá para saber, depende de muitos fatores além do lugar, como o tema e a complexidade do caso. Mas o ceará não é dos estados mais rápidos.
Ola o meu é um processo contra uma financeira de crédito eles deram como improcedente ai o meu advogado entrou com um recurso de Apelação ai no processo está : remetidos os autos (em grau de recurso) para o 2o grau vc sabe mim dizer quanto tempo levar pra um resultado ? Observação sou de Salvador BA ser poder mim responder agradeço
Olá! 😊 Entendo que seu processo está em grau de recurso, ou seja, foi para a segunda instância após a apelação do seu advogado. Agora, sobre o tempo para o resultado, é um pouco difícil prever exatamente, pois isso depende de vários fatores, como: 🔹 Carga de trabalho do tribunal: Em Salvador (BA), o tempo pode variar dependendo da quantidade de processos pendentes no tribunal de segunda instância. Em média, o julgamento de uma apelação pode demorar de 6 meses a 2 anos, mas é importante considerar que isso pode ser mais rápido ou mais lento dependendo da complexidade do caso. 🔹 Tipo de processo: Processos mais complexos ou com muitas partes envolvidas podem demorar mais. Além disso, se houver necessidade de diligências adicionais, isso também pode impactar no tempo. 🔹 Recursos disponíveis: Se após a decisão do segundo grau uma das partes ainda recorrer, o tempo pode se estender mais, pois o processo pode ir para instâncias superiores. No entanto, é sempre bom manter contato com seu advogado, pois ele poderá te atualizar sobre os prazos específicos do seu processo e te avisar sobre qualquer movimentação. 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊 Estou à disposição se precisar de mais ajuda!
Olá, Luis! Vou te explicar o que significa a movimentação "remetidos os autos em grau de recurso para o tribunal" e o que esperar no seu processo. 🔍 Remetidos os autos em grau de recurso: Isso significa que o processo foi enviado para o tribunal de segunda instância (no caso, o TRF1 - Tribunal Regional Federal da 1ª Região) para análise de um recurso. Esse recurso pode ter sido apresentado por qualquer uma das partes (geralmente pela parte que perdeu na primeira instância) para tentar reverter ou modificar a decisão do juiz de primeira instância. 📌 O que acontece a seguir? Análise do recurso: Agora que o processo foi remetido ao tribunal, os desembargadores do TRF1 vão analisar o recurso e decidir se o aceitam para julgamento. Inclusão em pauta: O processo precisará ser incluído na pauta de julgamento, ou seja, ser agendado para uma sessão onde os desembargadores vão avaliar o recurso. Decisão no tribunal: Após ser incluído na pauta, o processo será julgado e os desembargadores decidirão se mantêm a decisão da primeira instância, se a modificam ou se anulam a sentença. 📌 Demora no TRF1 em Salvador: O tempo para que o processo seja julgado no TRF1 pode variar bastante, dependendo da carga de processos no tribunal e da complexidade do caso. Em média, essa fase pode levar alguns meses a mais de um ano, mas é difícil prever com precisão. Salvador faz parte da Seção Judiciária da Bahia, que é subordinada ao TRF1. O tempo para que o processo seja julgado no TRF1 pode depender de fatores como a demanda de processos no tribunal e a rapidez com que o processo é colocado na pauta de julgamento. 📋 O que você pode fazer agora? Converse com seu advogado para acompanhar o processo e verificar se há como estimar o tempo de inclusão na pauta de julgamento. Fique atento às movimentações processuais no sistema do tribunal para saber quando o processo será julgado. ⚠️ Conclusão: "Remetidos os autos em grau de recurso" significa que o processo foi enviado ao TRF1 para análise de um recurso. O tempo de julgamento pode variar, mas costuma levar alguns meses até ser colocado em pauta para julgamento. 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊 Espero que isso ajude a esclarecer sua dúvida! Se precisar de mais informações, estou à disposição.
André, depende muito do tema, da câmara sorteada, da época entre outras coisas. Mas que eu me lembre (faz muito tempo que não pego um processo por aí), é um estado que, no geral, o tempo é médiano. Algo em torno de dois anos.
Olá, Naiara! Vou te explicar o que significa quando aparece a mensagem "remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para processar recurso" no andamento do seu processo. 🔍 "Remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para processar recurso": Isso significa que o seu processo foi enviado para o tribunal ou órgão responsável por julgar um recurso que foi apresentado por uma das partes do processo (pode ser você ou a parte contrária). Quando uma das partes não concorda com a decisão do juiz na primeira instância, ela pode recorrer a um tribunal superior, como o Tribunal de Justiça (TJ), o Tribunal Regional Federal (TRF), ou até o Tribunal Superior do Trabalho (TST), dependendo do tipo de processo. 📋 O que isso significa na prática?: Recurso em andamento: O processo está sendo enviado para o tribunal superior competente, onde o recurso será analisado. Isso pode ter sido feito por você ou pela parte contrária, que quer que a decisão de primeira instância seja revista. Aguarde o julgamento do recurso: Agora, o tribunal competente vai analisar o recurso e tomar uma decisão sobre ele. Esse processo pode levar algum tempo, dependendo da complexidade do caso e da carga de trabalho do tribunal. 📋 O que você pode fazer agora?: Converse com seu advogado: Ele pode te explicar quem entrou com o recurso (se foi você ou a outra parte) e qual será o próximo passo. O advogado também pode te orientar sobre as chances de sucesso no recurso e quanto tempo isso pode demorar. Acompanhe o processo: Continue acompanhando o andamento do processo. Assim que o recurso for julgado, você será informada sobre a decisão. ⚠️ Conclusão: A mensagem "remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para processar recurso" significa que o processo foi enviado para um tribunal superior que vai julgar o recurso apresentado. Isso é uma fase normal no andamento do processo, quando uma das partes quer recorrer da decisão anterior. 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊 Espero que isso tenha ajudado a esclarecer sua dúvida! Se precisar de mais informações ou ajuda, estou à disposição.
Oi irmão a paz .O meu processo foi pra apelação 2intancia.Quanto tempo leva pra eu saber a decisão?Se eu ganhar tenho q pagar é isso? Juizado especial .
Não, é o contrário, se ganhar não tem que pagar nada pra ninguém. Se perder, vai depender do caso para saber se tem que pagar algo para alguém. Quanto ao tempo, não dá para afirmar, mas se é juizado especial, normalmente algo entre 3 meses e 1 ano nos diferentes estados do Brasil.
Bom dia !!! Uma pergunta dr. Entrei com processo contra a fazenda publica, ja tem acordao do stf, nesse caso o juizo dec1 estância pode sar a sentença direta ou vai para 2 estancia ainda? Obg !!!! Vc explica bem !!!!
Quando ganha na segunda instância é bem raro perder, mas não é impossível, pois o processo ainda pode ir para as instâncias superiores como STJ, TST e STF.
A mesma coisa que simplesmente remetidos os autos para a segunda instância. A parte do eletrônico é o normal de hoje em dia, já que os processos não são mais físicos num geral.
Tem que ver o processo, mas parece que houve conversão de julgamento em diligência, o que não é muito comum no segundo grau. Então tem realmente que ver o processo para saber.
Não temos nenhum processo no juizado especial de recife, então não sei te dar essa informação. Dando uma pesquisada, vi que tem alguns recursos que levam 6 meses e outros que levam um ano e meio. Me parece que a média de um ano para o Juizado Especial de Recife é uma média correta. Mas cheguei a essa conclusão vendo alguns poucos processos, então não posso garantir.
Se for juizado especial, na prática, sim. Na teoria, ainda cabe recurso para o STF. Fora isso, há alguns instrumentos menos conhecidos que podem, eventualmente, servir como recurso.
@@lsadvs E se for na área trabalhista, o processo vol-tan-do para a 1 instância, pode retornar uma segunda vez para a 2 instância novamente, ou já vai para a " terceira" instância?
Depois que meu processo atualizou para "Remetidos os Autos (em grau de recurso) para Turma Recursal" Houve mudança do polo ativo para passivo.A juiza tinha dado causa favorável para mim.Percebi q eu fiquei no polo passivo após essa atualização.O q significa isso?
Provavelmente você ganhou em primeiro grau e a outra parte recorreu. Por isso, agora, você é o recorrido - é como se você fosse a parte passiva agora (atecnicamente falando).
@@lsadvs entendi. Fiquei na duvida pois outra colega que teve a mesma decisão que a minha(favorável), continuou como "autor" e polo ativo do processo. Teve "juntadas de petição de contrarrazão" e uma "intimação de contrarrazão" . Então quer dizer que o meu processo avançou mais rapido que o da colega? Muito obrigado por responder. Nós, meros mortais, não temos acesso a todo esse "jurisdiques". Sou grato
Olá! Vou te explicar o que essas movimentações no seu processo significam e o que pode estar acontecendo. 🔍 Aqui estão os termos que você mencionou e o que cada um deles representa: 📌 25/09/2024 - Petição. Recurso: Isso indica que, no dia 25 de setembro de 2024, uma das partes (provavelmente a parte perdedora) entrou com um recurso no processo. O recurso é uma tentativa de modificar a decisão anterior, pedindo que o tribunal superior reveja a sentença. 📌 25/09/2024 - Arquivado. Remetido ao órgão recursal: Essa movimentação significa que o processo foi remetido ao órgão recursal, ou seja, enviado para o tribunal superior ou órgão competente para julgar o recurso. O termo "arquivado" aqui não significa que o processo foi encerrado, mas sim que ele foi encaminhado para a próxima fase de julgamento (no tribunal superior). 📌 25/09/2024 - Decurso de Prazo: O decurso de prazo indica que o prazo para alguma ação ou manifestação terminou, e ninguém se manifestou ou apresentou novos documentos ou argumentos no processo dentro do prazo estabelecido. Isso pode estar relacionado ao tempo para uma das partes apresentar contrarrazões ao recurso ou algum outro tipo de manifestação. 📋 O que esperar agora?: Agora que o recurso foi encaminhado ao órgão recursal, o tribunal superior irá analisar o recurso e decidir se vai aceitá-lo (conhecer) ou rejeitá-lo. Dependendo do caso, pode ser uma instância superior como um Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ou Tribunal de Justiça (TJ), por exemplo. Se o tribunal aceitar o recurso, ele será julgado, e você será informado da decisão futura. ⚠️ Conclusão: As movimentações indicam que o recurso foi apresentado, o processo foi encaminhado para o tribunal responsável, e um prazo para alguma manifestação passou sem ação. Agora, o tribunal superior analisará o recurso. 👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊 Espero que isso tenha esclarecido sua dúvida! Se precisar de mais informações ou ajuda, estou à disposição.
O meu processo o juiz julgou procedente contra o inss, direito de revisão na pensão agora foi remetidos para os autos e está cerca de 1 ano sem movimentação. É normal? Somos do RJ
E no seu processo, o que está acontecendo?! Conta pra gente! 🚨ATENÇÃO🚨 Você gostaria de entender tudo sobre seu processo e sobre o Direito mesmo não sendo advogado?! Nós recomendamos o curso de Direito para iniciantes da Dra. Cíntia! Dê uma olhada, vale MUITO a pena: 👉 go.hotmart.com/S90359508Q
⚖ PRIMEIROS PASSOS NO DIREITO: o método para quem quer aprender o Direito de um jeito simples e objetivo (sem arrancar os cabelos por causa de aulas chatas ou livros confusos).
O meu processo já tem sentença, Mais a outra parte entrou com recurso e o processo foi para a turma recursal, amanhã faz 10 meses que não anda mais, vou recever 4500 reais tirando advogado e os 25% que a louca da juíza mandou eu dar pro consórcio, só Deus como esse dinheiro me ajudaria
Quanto tempo leva p turma recursal julga pq do meu marido fez um ano q tá lá e ND
Assisti vários vídeos e o seu teve a melhor explicação. Obrigada
Esperamos ter ajudado!
Amei Dr. ,senhor foi o único que explicou pra o povão. Muito obrigado.
Nós que agradecemos pelo comentário!
Meu processo começou com um juíz,e na hora de proferir a sentença foi outro,o perito reconheceu o mínimo que lei exige para aplicar tal benefício,porém no entendimento do juíz eu não teria direito,tudo que a lei exige tá descrito no laudo médico,eu não entendo pq os juízes fazem de tudo para q o processo seja a favor do sistema,eu entendo que é muita gente para ser amparadas porém vivemos em um país subdesenvolvido que a maior parte das mãos de obra é 90% braçal,então a tendência é vermos números alarmantes de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais,isso já foi previsto há décadas atrás,o inss nos próximos 10 anos poderá entrar em colapso financeiro gerando prejuízos a milhares de pessoas que depende e dependerá de auxílio previdenciário.
Infelizmente o sistema deu o poder para que juízes sejam semi-deuses, podendo julgar pelo seu livre convencimento, atropelando a lei e a constituição. Compreendo a sua agrura pois tive um processo indeferido mesmo o próprio Estado ter confessado que feriu o meu direito humano e universal do contraditório e da ampla defesa. Apresentei esta prova ao TJSP mas de nada adiantou. E aqui vem o pior ! No mesmo caso, estavam mais nove pessoas dentro do material processual do Tribunal de Contas do Estado e, os noves cidadãos foram beneficiados, enquanto a mim, foi negado o que é de direito por todos sem distinção. Ou seja, por eu ser um cidadão comum em que não tenho visibilidade social, ficando oculto pela mídia, o direito da igualdade material e substancial me foi brutalmente violado e, como sou um grão de arroz perante o sistema em que eles julgam conforme sua própria vontade e convencimento, terei que me conformar para não cair em depressão. Essa é a verdadeira face do judiciário brasileiro. Tão bem é verdade que recentemente a mídia divulgou diversos juízes, desembargadores e ministros flagrados vendendo sentenças. A íntegra do meu caso absurdo poderá ser vista para quem quiser ver no processo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo n° TC -021885.989.21-0 em que os conselheiros foram ao meu favor, mas o TJSP deu de ombros para a violação do meu direito fundamental da igualdade perante a lei e do devido processo legal.
Exelente vídeo muito obrigada tenho a senha do processo acompanho mas não entendo nada e também não gosto de incomodar toda hora meu advogado muito obrigada entendi tudo!
de nada!
PARABÉNS PELAS INFORMAÇÕES DIRETAS NO ASSUNTO.
Muito obrigado, José!!!
Espero que tudo corra de forma positiva para você neste fim de ano! Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de boas notícias e realizações! 🎅✨
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Obrigado! Só faltou falar sobre o extraordinário, como funciona, preparo, etc.
Olá, Kauêzinho! 😊
🔹 *O Recurso Extraordinário no JEC:*
O Recurso Extraordinário é cabível contra decisões de segunda instância nos Juizados Especiais Cíveis (*JEC*) quando há violação direta à Constituição Federal. Esse recurso é analisado pelo Supremo Tribunal Federal (*STF*) e serve para discutir exclusivamente questões constitucionais, sem reexaminar fatos ou provas do processo.
🔸 *Quando é cabível?*
1️⃣ Deve haver uma violação clara à Constituição Federal;
2️⃣ O tema deve ter relevância para além do caso específico (*repercussão geral*).
🔸 *Prazo e Procedimento:*
O prazo para interposição é de *15 dias úteis* após a intimação da decisão. O recurso é dirigido ao presidente do tribunal de segunda instância, que decidirá se o encaminha ao STF.
🔹 *Preparo Atualizado (Resolução nº 833/2024):*
Para protocolar o Recurso Extraordinário, é necessário o pagamento da *taxa judiciária*. A partir de **10/06/2024**, o valor atualizado é de *R$ 1.022,00*.
💡 *Como realizar o pagamento:*
➡️ O recolhimento deve ser feito por meio da guia apropriada disponibilizada pelo tribunal competente;
➡️ O comprovante de pagamento precisa ser anexado ao recurso no momento da interposição.
🔸 *O que acontece se não pagar?*
O não pagamento ou erros no recolhimento do preparo resultam na deserção do recurso, ou seja, ele não será admitido para análise no STF.
🌲Espero que essa explicação tenha sido útil e que consiga avançar com sucesso em seu caso! Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de boas notícias e conquistas! 🎅✨
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
boa tarde. Tenho um processo de pedido de aposentadoria especial por trabalho em posto de combustíveis. Em agosto de 2019 dei entrada no meu pedido de aposentadoria., Nessa época tinha 31 anos e seis meses de registro em CTPS. Desses 31. 6 anos de registro, 10 anos e oito meses são de trabalho em Posto de combustíves, sendo 03 registros, sendo um de 1 ano, outro de 4 anos e um de 5 anos e oito meses. No julgamento o Juiz não reconheceu o período de 5 anos e 8 meses, pois, o PPP não estava completo os fatores de risco. Porém no processo tinha um outro PPP correto desse período. Porém o Juiz não considerou esse correto, pois, haviam dois PPPs para o mesmo período, sendo um completo e outro não. Desta forma ele não reconhecendo esses 5 anos e 8 meses, eu não consegui ter o tempo necessário para ter mais de 35 anos até agosto de 2019 data que dei entrada no pedido. Minha Advogada deu entrada num recurso pedindo o reconhecimento desse período de 2009 a 2015, visto que o minha função e meu trabalho é o mesmo dos outros dois PPPs que ele reconheceu como Especial em posto de combustíveis. Gostaria de saber, se, como eu tenho o direito adquirido por ter trabalhado esse período de 2009 a 2015 como especial em posto de combustíveis. uma vez sendo remetido os autos para turma recursal, vcs acham que os juízes irão reconhecer esse período de 2009 a 2015 como especial, visto que realmente meu registro é em posto de combustível e que apenas o PPP inicial não continha os dados completos dos fatores de risco? e que existe um outro PPP completo que foi juntado ao processo. Desde já agradeço.
Desculpe, mas sem ler o processo não tem como ter ideia de se o período será reconhecido.
Bom dia Dr. Meu processo de aposentadoria esta assimem 24/10/24, Remetidos os Autos (em grau de recurso) para Tribunal (10/05/2022 12:30:36), totalizando 5 anos,dei entrada em 03/10/24,na sua opinião pode demorar quanto tempo mais?na primeira estância o juiz julgou procedente em partes onde reconheceu apenas os meus ppps da volks e multibras, reconhecendo tempo especial um total de 23 anos e 9 meses faltando 1 ano e 3 meses no entendimento dele,ele não reconheceu o tempo restante que eu trabalhei como pintor a pistola simplesmente porque na época eu não tinha ppp como pintor e por causa que na minha carteira profissional está descrito só como pintor e não pintor a pistola,no meu entendimento a própria categoria ja me da o direito de especial,apesar de ouvir testemunhas que trabalharam comigo na época,mesmo assim mais uma vez não quis reconhecer,depois de um bom tempo consegui um ppp de umas das empresas falida,achei meu ex patrão onde assinou um PPP provando que trabalhei como pintor a pistola,onde aumentou mais 1 ano e 7 meses,o que completa 25 anos e 2 meses agora,o senhor acha que com esse ppp que mandei por último fica mais fácil dessa turma recursal reconhecer e assim eu ter esta vitória na aposentadoria por tempo especial,e além disto possuo mais 3 anos a mais sem ppp,no total com o tempo sem ppp totaliza 28 anos ,por favor me tira esta dúvida,,outra coisa , quanto tempo pode demorar mais,ja esta com 5 anos este meu processo,obrigado.
Bom dia, Rafael!
🔹 A sua situação é bastante detalhada, e vou explicar os principais pontos. Primeiramente, você já está em uma fase de recurso no tribunal, o que indica que o processo está avançado, mas o tempo que pode levar para a turma recursal julgar depende de vários fatores, como a carga de trabalho do tribunal e a complexidade do caso. Infelizmente, em processos previdenciários, essa demora pode ser significativa, podendo levar alguns meses ou até mais de um ano, dependendo da região.
🔹 Agora, sobre o PPP que você conseguiu recentemente: esse novo documento é muito relevante. O PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) é a principal prova para demonstrar o exercício de atividades especiais, e, com ele, você agora tem a possibilidade de comprovar o tempo de trabalho como pintor a pistola, uma atividade que, na época, era considerada insalubre e, portanto, especial. Isso pode ajudar bastante no recurso, já que ele comprova um período adicional de tempo especial.
🔹 A sua alegação de que a própria categoria de "pintor" já deveria garantir o tempo especial tem base, mas a exigência do PPP ou de outras provas é comum nesses casos. O fato de você ter conseguido esse novo documento fortalece a sua posição. Além disso, o tribunal pode reconsiderar as provas já apresentadas, como as testemunhas, e reconhecer o tempo adicional.
🔹 Quanto aos 3 anos sem PPP, ainda que não haja esse documento, pode ser possível provar o tempo especial por outros meios, como laudos técnicos, perícias ou até mesmo testemunhas, mas isso é mais complicado sem o PPP.
🔹 Em resumo, o novo PPP certamente aumenta suas chances de sucesso no recurso, pois ele comprova mais tempo especial. Sobre o prazo, é difícil prever com exatidão, mas, com 5 anos de processo, já passou boa parte do tempo. O tribunal deve se manifestar nos próximos meses, mas pode demorar um pouco mais. O importante é que agora sua documentação está mais completa.
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Nada melhor do que aquecer o frio saboreando um cafezinho delicioso com torradas assistindo este excelente vídeo😃
😃😃😃
@@lsadvsboa noite oque significa Remetidos os Autos - SCJOA01 -> SCFLPNCJ😮
Sua explicação é muito esclarecedora. Obgda Dr.
Eu que agradeço o comentário!
Parabens dr pela explicação muito esclarecedora por sinal!! O meu processo foi para o tribunal em grau de recurso ja que ganhei em 1 instância o direito a aposentadoria por tempo de contribuição a pcd espero que nao demore muito para ser julgado aqui em São Paulo!
Em SP não é muito demorado não. na maioria dos recursos, de 6 a 8 meses atualmente (tem casos de bem mais tempo, mas é minoria)
@@lsadvsfinalmente a minha grande dúvida foi respondida.
Muito bem explicado, só não entendeu quem não quis.
Muito obrigado, Dailson!
Excelente explicação , parabéns.
Muito obrigado!!!
Doutor!Eu fui reprovado em um concurao publico pq havia um boletinho de acidente de trasito!Porem ate agora estou ganhando e apareceu isso no meu precesso!Em grau de recurao!
Normal. Quase todo processo tem pelo menos um recurso.
@@lsadvs e apos enviar os autos o tjsp costuma demorar?o meu ta em tramite prioritario e foi hj q apareceu a notificacao!
Obrigada pela explicação
Nós é que agradecemos pelo seu comentário!
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Ótima explicação parabéns
Muito obrigado!
Muito bom, excelente informações.😊
Muito obrigado!!!
Faz três anos que eu entrei com processo perdi a primeira instância entrei com recurso segundo grau e saiu favorável em partes mais conclusão eu consegui Aposentadoria por tempo de trabalho gostaria de saber se o corro risco de perder é muito sofrimento 3 anos esperando tive que arriscar porque se eu perdesse eu ia ter que pagar as custas tá no Juizado Especial Federal e foi favorável pediram para o INSS pagar o que me deve desde a época do administrativo
se o segundo grau deu favorável, as chances disso ainda reverter são mínimas.
Muito bom a explicação, obrigado 🙏
Nós que agradecemos o comentário, João!
Excelente explicação!
Meu processo foi remetidos os autos em grau de recurso para TR, pois perdi na primeira e o advogado entrou com o recurso, desde junho do ano de 2023, ou seja : se passaram um ano e até agora nada, demora esse tempo todo para ser julgado?
Por favor me respondam
Oii,já julgaram seu recurso?
E aí? Depois de qto tempo?
minha perícia foi favorável na justiça federal a médica mim deu o auxílio doença meu caso foi acidente de meu processo Deu baixa defitiva o juiz mandou pra justiça estadual meu processo é contra o INSS agora tá julgamento antecipado da lide conclusos pra sentença
Ah, se já teve a perícia positiva e está concluso para sentença, provavelmente vai ganhar. Mas ainda vai caber recurso do INSS, então pode ser que a execução não aconteça tão rápido.
Processo do meu pai de aposentadoria, o juiz deu indeferimento a petição inicial, aí o advogado entrou com o recurso, aí agora apareceu essa mensagem remetidos os autos, e agora apareceu concluso pra julgamento, o processo é contra o inss
Olá, Derlan! Vou te explicar o que significa essa situação no processo do seu pai contra o INSS.
📋 "Indeferimento da petição inicial":
O juiz, inicialmente, indeferiu a petição inicial, o que significa que ele rejeitou o pedido feito pelo advogado do seu pai logo no início do processo. Isso pode ocorrer por uma série de razões, como falta de documentos ou algum requisito legal que não foi cumprido.
📋 Recurso:
O advogado entrou com um recurso, que é uma forma de tentar reverter essa decisão. O objetivo é fazer com que o tribunal analise o caso e reveja a decisão inicial.
🔍 "Remetidos os autos":
Quando aparece a mensagem "remetidos os autos", significa que o processo foi enviado para outro órgão ou instância para prosseguir com o julgamento do recurso. Isso é um procedimento comum após a interposição de recursos.
📋 "Concluso para julgamento":
A mensagem "concluso para julgamento" indica que o processo está pronto para ser analisado e decidido pelo juiz ou desembargador que vai julgar o recurso. Neste estágio, o magistrado analisará o recurso e decidirá se mantém ou modifica a decisão de indeferimento da petição inicial.
⚠️ O que esperar agora?:
Agora, o processo aguarda a decisão do juiz sobre o recurso. Se o juiz ou desembargador entender que o recurso tem fundamento, ele poderá reverter a decisão e dar andamento ao processo de aposentadoria contra o INSS.
📋 Conclusão:
O processo está avançando e agora será julgado o recurso. Aguardem a decisão para saber se o indeferimento será revertido e o processo seguirá normalmente.
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Se tiver mais dúvidas ou precisar de ajuda, estou à disposição!
Processo aposentadoria especial com 39 anos 4mese 17 dias DIB. 30.03.2022 é DIP. 01.05.2023_/ está em grau de recurso/turma recursal
Fez mas de três anos que tramita na justiça. Tanto tempo de contribuição e inss Recorreu / quanto tempo vai passar para receber. (Injustiça).
Infelizmente, alguns processos demoram anos.
E quando já foi negado os recursos inominados... Depois ainda entra com outras coisas no juizado especial? Isso é para prorrogar? O juiz já deu até sentença desde outubro. E contra a seguradora. Perdi tudo em 2023 com vendaval e chuva e o condomínio se recusou a ajudar. Coloquei tudo como réu. Pior que a minha seguradora é a mesma do condomínio
Olá! 😊
Certo, sua situação envolve um processo no Juizado Especial, onde já foram negados os recursos inominados, e agora há a entrada de novos pedidos ou ações, possivelmente para prorrogar o desfecho. Vamos analisar o caso.
📄 Sobre Recursos no Juizado Especial: Nos Juizados Especiais, a ideia é resolver os processos de forma mais rápida, com prazos e recursos limitados. Após o julgamento de recursos inominados, geralmente não cabe mais nada, exceto em casos excepcionais, como:
Reclamação ao STF ou STJ, em situações que envolvam decisões contrárias a súmulas vinculantes ou precedentes obrigatórios.
Incidentes de uniformização de jurisprudência, quando há divergência interpretativa em casos semelhantes.
Esses recursos, porém, são raros e só aplicáveis a casos específicos.
🔸 Manobras Protelatórias:
Se a parte contrária está entrando com pedidos após o trânsito em julgado (como embargos ou petições desnecessárias), isso pode ser uma tentativa de atrasar a execução da sentença. O juiz pode considerar essa conduta litigância de má-fé, aplicando multas ou sanções previstas no Art. 80 do Código de Processo Civil (CPC).
🔍 Sobre o Caso da Seguradora e do Condomínio:
Seguradora: Se o contrato prevê cobertura contra eventos como vendaval e chuva, e o sinistro foi comprovado, a seguradora tem o dever de indenizá-lo, salvo cláusulas de exclusão específicas.
Condomínio: O condomínio pode ser responsabilizado se ficou comprovada negligência em áreas comuns ou falhas em sua manutenção que agravaram os danos.
💬 O Que Fazer Agora? ✅ Converse com Seu Advogado: Certifique-se de que ele está monitorando as movimentações do processo e preparando as medidas cabíveis contra qualquer atraso injustificado.
✅ Exija a Execução: Se o trânsito em julgado já ocorreu e não há mais recursos válidos, o próximo passo é iniciar ou acelerar a execução da sentença.
✅ Denuncie Manobras: Se forem identificadas tentativas de protelação, o advogado pode pedir ao juiz a aplicação de multas e sanções à parte contrária.
Espero que seu caso seja resolvido rapidamente e que você consiga a indenização que merece. Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de vitórias e realizações! 🎅✨
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
@lsadvs Muito obrigada, doutor! Os juízes não aceitaram nada do que eles alegaram. Agora foi para outro tribunal para ser avaliado. A sentença já foi dada desde setembro. Tudo foi comprovado , inclusive pela defesa civil. E relato mais... As vistorias das seguradoras nunca chegaram no processo, somente minhas fotos, vídeos e laudos da defesa civil. Nenhum síndico e nem morador nunca entraram na minha casa. Coloquei a síndica como ré também, pois rasgava os documentos da seguradora. Tudo documentado. Pior são os advogados que nada sabem, nunca viram nada e nem morador também.Tudo contraditório com o que o juiz tem em mãos. E sei que estão prorrogando pra dar tempo, mas na sentença já está específicado valor, fora que deve ser corrigido com 1% ao mês mais 10% se atrasarem. Eu mesma me defendi e enfrentei 2 audiências onde ninguém sabia dos detalhes. Sou autora e coloquei como réus as 2 seguradoras, o condomínio e a ex síndica. E ainda denunciei suborno por email da Bradesco Seguros.Venci todos eles. Não entrei com advogado, mas li o processo e vi que tinha advogado por detrás do sindicato dos servidores públicos aposentados de Brasília. Isso aí, sei que já ganhei. Não tô com pressa ,pq quero que paguem as multas. Difícil, doutor, advogado ser pago pra mentir e inventar histórias fantásticas se ninguém viu nada. Kkkk Sou psicóloga e dei minhas cartadas nas audiências e eles acabaram se culpando sem saber. Grande abraço de BH. Meus pais eram magistrados , formados em 1958, e aprendi muito de justiça e lei com eles. Só não quis ser advogada porque não saberia defender bandido e gente mentirosa. 😂😂😂 Boa noite. 👍 dado e vou me inscrever no seu canal agora.
O meu processo é do goias sera que demora para julgar? É de auxilio doença esquizofrenia e bipolaridadd a pericia judicial foi favoravel 2 anos de auxilio mas o dificil esta sendo pegar meus 4 anos de retroativo
Muito bem amei as explicações 👍👏
Muito obrigado!!!
Revendo mais um vídeo, e acrescentado as anotações❤
Espero que esteja tudo bem anotado.
@@lsadvs Posso te garantir e te assegurar que está tudo MINUCIOSAMENTE anotado, por isso mesmo que reviso os vídeos pq é um " segundo olhar " e uma " segunda perspectiva" de quem busca o saber e o aprendizado com quem sabe e gosta de ensinar com destreza e maestria..., Não preciso dizer quem é, né 😃kkkkk💝
O meu e um processo civel e vai fazer dois anos agr em jan 2025 e secretaria do juiz falou ora mim que ia ser julgado em jun 2025 ta demorando muito e fora que tem cosias que a gente nao entende 😢
Olá, Jéssica! 😊
🔹 Demora no Julgamento de Processo Cível:
Infelizmente, prazos mais longos em processos cíveis não são incomuns no Brasil, devido ao volume de processos nas varas judiciais e à complexidade de algumas causas. No seu caso, a previsão de julgamento em junho de 2025, considerando que o processo já terá dois anos em janeiro, pode parecer demorada, mas vou explicar por que isso pode ocorrer.
📄 Fatores que Influenciam a Demora:
Acúmulo de Processos na Vara: Algumas varas estão sobrecarregadas, o que aumenta o tempo para o julgamento.
Complexidade do Caso: Processos com muitas partes, provas técnicas ou discussões jurídicas aprofundadas tendem a levar mais tempo.
Fases Processuais: O processo pode ter passado por várias etapas antes de ser concluído para sentença (ex.: citação, produção de provas, perícias, etc.).
📑 O Que Pode Ser Feito?
Verifique a Prioridade: Certas situações permitem solicitar prioridade no julgamento, como idade superior a 60 anos, doença grave ou outras condições especiais.
Converse com Seu Advogado: O advogado pode verificar se há possibilidade de agilizar o processo, por exemplo, com um pedido de antecipação de tutela (decisão provisória) ou solicitação de urgência.
Acompanhe o Processo: Apesar da espera, é importante acompanhar cada movimentação para garantir que não haja atrasos desnecessários.
🔹 Por Que Parece Difícil Entender?
Os termos jurídicos podem ser complicados, mas seu advogado pode explicar cada etapa de forma simples. Não hesite em pedir esclarecimentos sempre que não entender algo.
🔹 Conclusão: Embora a demora seja frustrante, o prazo previsto até junho de 2025 pode ser normal dependendo da vara e do tipo de processo. Continue acompanhando e, se sentir necessidade, peça ao seu advogado para verificar se há meios de acelerar o andamento.
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
@lsadvs no meu caso o doutor foi tudo pela defensoria pública pois eu sou pobre e não tenho condições de pagar advogado, entendeu. Aí eu sei que ficou rolando lá aí a última informação que eu tive foi que vai ser julgado em junho de 2025 está com a turma do colégio recursal esse prazo foi que a moça me deu do ano que vem eu só entendi isso muitas coisas eu não entendo
Dr.omeu tá assim.Remetidos os autos para o tribunal superior do trabalho processar recurso.eu já ganhei to seguindo pelo que mei advogado falou.quanto tempo demora dr .meu processo e trabalhista ja tem 2 meses parado 😮😮 todo dia olho
No TST, na maioria dos casos, tem decisões em cerca de 6 meses. é a média aqui no escritório - muito embora em alguns casos, o processo possa demorar anos para sair de lá.
Otima, explicação!
Muito obrigado, Alessandra!!!
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Estava no auxílio doença , até 7 de janeiro 2021 e fui convocada pelo INSS, em maio de 2021 transferindo para incapacidade permanente, com data retroativa, até maio era auxílio doença, nos meses seguintes foram sendo descontados valores em minha aposentadoria permanente.
Não fui comunicado que estes valores seriam descontados, precisei pedir dinheiro emprestado, acabei pegando consignado para pagar as pessoas que me ajudaram.
Isto está correto.
Creio que eu deveria ter sido avido deste procedimento
Aguardo sua orientação
Olá, Marcia! Não posso "te orientar" fora de uma consulta, mas apenas fazer algumas reflexões do que entendi do seu caso. Parece que você está enfrentando uma situação bastante complexa com a transição do seu benefício do auxílio-doença para a aposentadoria por incapacidade permanente. Vamos ver o que pode ser feito.
Situação do Benefício e Descontos
Mudança de Benefício: Quando o INSS muda o status do benefício de auxílio-doença para aposentadoria por incapacidade permanente, isso geralmente se baseia em uma nova avaliação da sua condição de saúde. A mudança retroativa indica que, após a avaliação, foi reconhecido que sua condição justificava a aposentadoria permanente desde uma data anterior.
Descontos no Benefício: Normalmente, quaisquer ajustes ou descontos em benefícios deveriam ser claramente comunicados ao beneficiário. Se houve descontos em sua aposentadoria sem uma comunicação prévia adequada, isso pode constituir uma falha por parte do INSS.
Direitos e Recursos
Comunicação e Transparência: Você tem direito a uma explicação clara sobre qualquer mudança nos seus benefícios, incluindo descontos. Se essa informação não foi fornecida adequadamente, você pode ter razão em contestar esses descontos ou ao menos buscar uma explicação detalhada.
Revisão do Processo: É aconselhável solicitar uma revisão formal do seu caso junto ao INSS. Você pode fazer isso por meio do portal Meu INSS ou diretamente em uma agência, pedindo uma explicação detalhada dos descontos e a correção de qualquer erro.
Assistência Jurídica: Considerando a complexidade da situação e o impacto financeiro que isso teve, pode ser útil consultar um advogado especializado em direito previdenciário. Um advogado pode ajudar a garantir que seus direitos sejam protegidos e buscar uma resolução mais rápida e favorável para você.
Pedido de Indenização: Se for comprovado que houve falha ou má gestão por parte do INSS, especialmente no que se refere à falta de comunicação, você pode ter direito a compensação pelos prejuízos financeiros sofridos.
Ações Recomendadas
Documentação: Mantenha todos os documentos relacionados ao seu benefício, incluindo notificações, extratos de pagamento e quaisquer correspondências com o INSS.
Registro de Comunicações: Em todas as interações com o INSS, anote datas, nomes e o conteúdo discutido, para ter um registro claro caso precise referenciar essas informações posteriormente.
Marcia, é essencial agir para esclarecer essa situação e ajustar qualquer erro que possa estar prejudicando seu direito a um benefício justo. Espero que essas orientações ajudem você a encontrar uma solução para o seu caso.
Não se esqueça de deixar um like no vídeo se essas informações foram úteis e se inscrever no canal para mais orientações!
Qual o prazo medio de um processo: REMETIDOS OS AUTOS (EM GRAU DE RECURSO) PARA TRIBUNAL ? No TRF1 ?
Também queria saber,mas essa parte ele não responde🤦🏻
Um vídeo melhor que o outro.
Muito obrigado!!!
Eu tenho uma causa na justiça meu advogado diz que tá em Brasília é a última estância Brasília é a última estância é uma casa que comprei deu rachadura e fissuras
Pelo que você está descrevendo, deve estar no STJ. Se for, em teoria, ainda haveria o STF como "última instância", mas é muito muito raro que um processo desse tipo chegue ao STF, então pode ficar tranquilo quanto a isso.
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Obrigada
de nada
Boa tarde Dr. Ação contra o Estado.. Perdi na primeira mas depois ganhei na turma recursal por maioria. O que pode acontecer doravante? Grato!
Se está no JEC, 99% de nada. O recurso que cabe é pro STF e isso é muito raro no JEC.
Fiquei 24 dias sem luz solicitando o reparo no poste da rua quase todo dia a própria enel reconheceu isso no processo e só religou com a liminar o juiz leigo deu 40k o MAX a enel recorreu tá na turma recursal será que leva anos?
Não. Na turma recursal dificilmente leva mais que um ano. Mas vão abaixar MUITO essa indenização com 99% de certeza.
Oi meu processo tambem esta nessa parte .
Remetidos os Autos em grau de recurso para o STJ - Agravo em Recurso Especial.
Meu advogado falou q tava com o ministro.
A pergunta é tem algum prazo pra eles avaliar e dar o acórdão?
Des do início tramito tudo rápido demorando uns 15 dias cada trâmite e ja faz uns 10 meses e agora ta demorando pra sair dessa parte .
Ja faz uns 20 dias nao tinha demorando tanto ainda
Olá, Michel! 😊
Entendo sua preocupação com a demora no andamento do seu processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Vamos esclarecer alguns pontos:
🔹 Prazos no STJ:
Agravo em Recurso Especial: Após a interposição do agravo, não há um prazo legal específico para o STJ julgar o recurso. O tempo de julgamento pode variar conforme a complexidade do caso e a carga de trabalho do tribunal.
Tempo Médio de Julgamento: Embora não haja um prazo fixo, é comum que processos no STJ levem alguns meses para serem julgados. Em 2024, houve uma redução significativa no tempo de autuação dos processos, passando de 16 para 4 dias nos agravos em recurso especial depois que o recurso é distribuído para o relator. No entanto, essa celeridade na autuação não necessariamente reflete no tempo total de julgamento, pois após a autuação, há todo o tempo de trâmite.
O que posso dizer para você, por experiência prática, é que a maioria dos processos não leva mais de 3 meses para serem julgados depois que chegam no STJ. Há casos bem mais rápidos? Sim. Há casos MUITO mais demorados? Sim. Mas a média é essa.
🔹 Fatores que Influenciam a Demora:
Complexidade do Caso: Processos mais complexos demandam análises mais detalhadas, o que pode prolongar o tempo de julgamento.
Volume de Processos: O STJ recebe um grande número de recursos diariamente, o que pode impactar na celeridade dos julgamentos.
Procedimentos Internos: Após a autuação, o processo passa por diversas etapas internas até ser pautado para julgamento.
🔹 Conclusão:
Embora seja compreensível a ansiedade pela resolução do processo, é importante considerar que o tempo de julgamento no STJ pode variar devido a diversos fatores. Manter-se informado e em contato com seu advogado é fundamental para acompanhar o andamento e tomar as medidas cabíveis, se necessário.
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Remetidos os Autos para Secretaria da 5ª Turma para incluir em pauta, o que significa?
Que ainda vai ser marcada a data do julgamento.
Boa noite Dr meu processo trabalhista já tá na terceira instancia a empresa perdeu todas eu gostaria sabe se a empresa pôde recorrer?
Boa noite, Romilson! 😊
🔹 Pelo que você mencionou, seu processo já chegou à terceira instância e a empresa perdeu em todas as decisões anteriores. É importante entender que, mesmo assim, a empresa ainda pode tentar interpor novos recursos, dependendo de alguns fatores:
📄 Possibilidades de Recurso: 🔸 Recurso Extraordinário ao STF: Se a empresa argumentar que há violação direta à Constituição Federal, pode tentar recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, é necessário que a questão constitucional seja evidente e relevante.
🔸 Agravo de Instrumento: Caso algum recurso anterior não tenha sido aceito, a empresa pode tentar destrancá-lo por meio de um Agravo de Instrumento.
🔹 Chances de Sucesso: A empresa já perdeu em todas as instâncias, o que demonstra que as decisões têm fundamentos sólidos. Além disso, os tribunais superiores (TST ou STF) analisam principalmente questões de direito, e não de fatos, o que limita ainda mais as chances de sucesso em recursos.
🔹 E Agora? ✅ Execução Provisória: Caso ainda não tenha iniciado, seu advogado pode avaliar a possibilidade de começar a execução provisória da sentença, garantindo que você receba o que foi determinado enquanto eventuais recursos são analisados. ✅ Monitore os Recursos: Continue acompanhando o andamento do processo e informe-se com seu advogado sobre os próximos passos para não haver atrasos.
🌲 Espero que tenhamos conseguido ajudar e que você receba boas notícias em breve! Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de conquistas para você e sua família! 🎅✨
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
oi boa tarde dr
aminha esta assim =Remetidos os Autos em grau de recurso para o STJ - Agravo em Recurso Especial.
estou aposentadoria mista quero a especial
obrigado
att andre
Boa tarde, André!
A movimentação "Remetidos os Autos em grau de recurso para o STJ - Agravo em Recurso Especial" significa que o seu processo foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para análise de um Agravo em Recurso Especial. Esse tipo de recurso é interposto quando uma das partes (provavelmente você ou o INSS) não concorda com a decisão de um tribunal inferior e busca uma revisão dessa decisão no STJ.
No seu caso, como você mencionou que está buscando a aposentadoria especial, o Agravo em Recurso Especial foi provavelmente apresentado para que o STJ analise se a decisão do tribunal inferior foi correta ao não conceder a aposentadoria especial e manter a aposentadoria mista. O STJ vai avaliar se há fundamento jurídico para modificar a decisão anterior.
Esse é um passo importante no processo, e agora cabe ao STJ decidir se aceita ou não o recurso para julgamento e, em caso positivo, decidir sobre o mérito da questão.
É fundamental acompanhar de perto esse processo, e seu advogado poderá lhe dar mais detalhes sobre o andamento e as chances de sucesso do recurso. Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição!
Entrei com uma ação por restituição de invalidez permanente. O Juiz deu a sentença e agora está na Turma Recursal a 7 meses. O q pode acontecer e quanto tempo pode demorar ainda?
Poder, pode acontecer tudo. A tendência, normalmente, é de manutenção da sentença. O tempo não tem como saber, pois depende do tipo do processo, do lugar e da época. NUM GERAL, fazendo uma média do comum em todo o país, leva de 6 meses a um ano para ser julgado pela turma recursal.
@@lsadvs Obrigado!
Boa tarde Dr. Espero que esteja bem. Entrei com uma ação contra o Estados (direito adquirido) de primeira perdi, mas com o recurso Inominado ganhei na turma recursal por maioria; verifiquei está assim: Incluido em pauta em mesa para julgamento - Sessão ordinária. O que pode acontecer doravante será mantida a decisão ?? Obgdo!
Muito Obrigado!
Esperamos ter ajudado!
Boa noite no meu caso já tem jurisprudência no mesmo caso já foi ganho
Que bom! Espero que os tribunais sigam a jurisprudência.
Muito bom obrigado.
Muito obrigado!!!
TRF 6 Uberaba MG mandou meu processo pra turma recursal, mas minha advogada tem que entrar com recurso
Oi, Vinicius. Eu acho que não entendi muito bem a situação do seu processo. O processo foi pra turma recursal mas sua advogada ainda tem um recurso para entrar. Isso significa que você perdeu na turma recursal? Eu realmente não entendi, perdão.
@@lsadvs perdi na justiça de primeira instância mais ela vai entrar com pedido na turma recursal preciso muito ganhar . Era vigilante trabalhei muito até me dá depressão no serviço o INSS me aposentou com um salário eu ganhava 3 salários injusto demais .
@@ViniciusEscorpianoMG Vinicius, se você está nessa situação, deve procurar ajuda não apenas jurídica, mas psicológica. É importante.
Afastei 2017 incapacidade laboral ganhava até razoável,em janeiro de 2022 o perito muito esperto me aposentou pois a porcaria do governo fez a tal reforma da previdência mudando a invalidez pra 60% ,sou leigo mais não burro já estava doente antes dessa emenda 103/2019 , não era pra ter aposentado assim injusto
Quanto tempo para julgar este recurso na turma recursal de São Paulo.
As turmas recursais de São Paulo não costumam ser muito demoradas. Há casos de mais de um ano? Sim. Mas a média é de 3 a 6 meses.
Boa tarde, Dr dei entrada na minha aposentadoria especial, por trabalhar em hosp em 2020 começo do ano, entrguei LTC E PPP tudo ok, em 2021 final do ano o INSS negou meu pedido, entrei com recurso no começo de 2022 no final do ano de 2022 o INSS informou que o meu processo tnha sido transferido para a nova fila de recurso onde espero ate hj, no dia 20 de janeiro completa 4 anos de espera, Dr pela experiencia e tempo que o senhor tem como advogado previdenciário ainda demorar muito pra ser julgado o meu processo, muito obrigado
Dr. bom dia! Quero parabenizar pela excelente explicação. Meu processo está na segunda instância e no dia 03/04 foi o acordão, porém os desembargadores me deram ganho de causa parcial, ou seja a primeira instância me deu um valor X e os desembargadores baixaram o valor em 44%. Tem como reverter essa situação, recorrendo para o STF?
Está na justiça comum ou no juizado especial mesmo?
@@lsadvs Justiça Comum.
@@israelpereira4286 Então, em tese, cabe recurso para o STJ. Se o assunto for aumento do valor da indenização por dano moral, chances baixíssimas de ganho.
@@lsadvs Muito obrigado pela explicação.
O MEU PROCESSO E PREVIDENCIÁRIO SAIU A CENTENÇA A MEU FAVOR O INSS RECORREU PARA REMETIDO EM GRAU DE RECUSO PROVALVEMENTE ACABA AI QUEM GANHOU GANHOU OU VAI PARA STF
A grande maioria dos processos não vai para o STF, mas em alguns temas específicos vai.
Quanto tempo faz que o seu processo foi remetido para recurso? O meu tbm é previdenciário e o INSS recorreu....
@@lsadvso meu foi favorável na 2 instância ..
Acórdão .. O inss pode recorrer e eu perder .
Isso já passou de 3 anos .
Só essa semana eu tive essa vitória
Aposentadoria tempo serviço .
É normal processo estar na turma recursal tjpr a mais de 1 ano, sem ter sido incluído pauta julgamento
No paraná costuma levar mais de um ano para julgar no TJ sim. Mas normalmente não chega a dois anos (apesar de não ser impossível).
Dr , o da minha mãe ta conclusos para julgamento na turma recursal do trf6 de minas gerais, será que vai mais quanto tempo?
Minas gerais costuma ser demorado viu. Mas tem sempre uma questão de sorte envolvida - às vezes cai num tema que eles estão juntando vários processos para julgar de uma vez e anda mais rápido.
@@lsadvs é um recurso que o INSS entrou ,.ganhamos em primeira instância e eles recorreram, agora estamos esperando, eu dei uma olhada na ordem cronológica do processo está em 1532 não sei se essa ordem tem algum valor , mas será que sendo recurso do INSS demora mais ainda ?
@@paullomartins6822 O fato de ser recurso do INSS, per se, não muda o tempo. Essa ordem vale alguma coisa, mas não vale taaaanto assim, pois muitas vezes os processos são organizados por tema para julgar em lote.
"Remetidos os Autos para Secretaria de Processamento de Recursos Extraordinários para processar o Recurso Extraordinário" o meu processo está fase desde o dia 22/11/2023, quanto tempo demora para atualizar?
Olha, quanto tempo demora para atualizar não sei, mas se há recurso extraordinário, esse processo tende a demorar bastante ainda, pois vai para o STF.
Excelente video! Uma dúvida, um processo contra o INSS por pensão por morte, já tem quase 1 ano e meio, qual o tempo máximo que posso esperar e a média de tempo para esses casos ?
Bom dia, Kakashi. Não existe tempo máximo. O tempo médio também depende de um número muito elevado de fatores, mas, no Brasil, a média é de um ano e meio a três.
Dr boa noite graças a Deus meu processo em segundo grau está no trf4 já vai ser julgado dia 17 de abril minha dúvida sobre embargo de declaração e recurso especial
Mas qual é a dúvida?
@@lsadvsfoi bem rápido meu processo graças a Deus duvida se eles não entrar com embargo de declaração significa que eles vão recorrer com recurso especial ou extraordinário
@@andreluizdasilvasilva1170 Não necessariamente. Você pode interpor recurso especial ou extraordinário independentemente da oposição de embargos de declaração.
Excelente
Muito obrigado!!!
Bom dia Dr! O meu processo trabalhista foi remetido os autos para o Posto Avançado para cumprir a determinação Judicial ,desde 20/11/23, faz 4 meses hoje.Será que demora ainda ?
É difícil responder, José. Esse andamento que você descreveu é muito genérico.
Boa noite Dr meu processo vai ser julgado dia 17 de abril na segunda instância ganhei na primeira valor da minha causa não ultrapassou os 60 salário mínimo isso pode influenciar para INSS não recorrer com embargo de declaração ou recurso especial ou extraordinário?
Pode, mas os fundamentos do acórdão influenciam mais do que o valor.
O meu pro esso pare assim atualmente.
Espero que dê tudo certo!!!
O meu processo esta desde 22/05/2022 e ainda não foi julgado, tem algum prazo para esse julgamento?
Adriano, infelizmente não tem.
Vc e de que cidade amigo???
@@AndreLuiz-dj4uj Somos de São Bernardo do Campo - SP
Tenho um processo na turma recursal faz (02) dois anos, porque tanta demora? Boa noite.
Boa noite, Jeremias!
🔹 A duração de um processo na Turma Recursal pode variar bastante e, infelizmente, pode levar anos dependendo de diversos fatores. Vou explicar alguns dos principais motivos que podem contribuir para a demora.
1️⃣ Acúmulo de Processos: As Turmas Recursais costumam lidar com um grande volume de processos, especialmente relacionados ao INSS e a demandas de Juizados Especiais. Esse acúmulo gera filas que impactam o tempo de tramitação.
2️⃣ Complexidade do Caso: Processos que envolvem interpretações legais complexas ou que demandam provas adicionais podem demorar mais tempo para análise e julgamento. A Turma pode, em alguns casos, solicitar diligências adicionais, o que prolonga ainda mais o prazo.
3️⃣ Falta de Recursos e Estrutura: Em algumas regiões, as Turmas Recursais enfrentam falta de recursos e pessoal, o que também contribui para a demora no julgamento dos processos.
🔹 O que você pode fazer:
Consulte seu advogado sobre a possibilidade de solicitar uma prioridade de tramitação (caso se enquadre em situações prioritárias, como idade avançada ou doença grave).
Se o processo estiver parado há muito tempo sem movimentação, você pode buscar informações diretamente com o tribunal ou, em último caso, registrar uma manifestação na ouvidoria do tribunal para relatar a demora excessiva.
Infelizmente, os prazos em Turmas Recursais podem ser longos, mas, com um acompanhamento constante, é possível buscar formas de agilizar um pouco o andamento.
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Cabe mais recurso após remetido para prosseguir?
Dr, Meu processo eu ja ganhei na primeira instância, ai o estado apelou e lá tem "remetidos AG recursal" oq significa? Quanto tempo demora. Aqui no Ceará.
Significa o mesmo que explico no vídeo. Quanto ao tempo, não dá para saber, depende de muitos fatores além do lugar, como o tema e a complexidade do caso. Mas o ceará não é dos estados mais rápidos.
Bom dia Dr!!!
Qual prazo processo civil, remetido autos processo recursal colegiado, processei agência carro?
Olá! Infelizmente, não existe um prazo. Agora é o prazo de o colegiado julgar a fila de processos que está na sua frente e chegar no seu.
Ola o meu é um processo contra uma financeira de crédito eles deram como improcedente ai o meu advogado entrou com um recurso de Apelação ai no processo está : remetidos os autos (em grau de recurso) para o 2o grau vc sabe mim dizer quanto tempo levar pra um resultado ? Observação sou de Salvador BA ser poder mim responder agradeço
Olá! 😊
Entendo que seu processo está em grau de recurso, ou seja, foi para a segunda instância após a apelação do seu advogado. Agora, sobre o tempo para o resultado, é um pouco difícil prever exatamente, pois isso depende de vários fatores, como:
🔹 Carga de trabalho do tribunal: Em Salvador (BA), o tempo pode variar dependendo da quantidade de processos pendentes no tribunal de segunda instância. Em média, o julgamento de uma apelação pode demorar de 6 meses a 2 anos, mas é importante considerar que isso pode ser mais rápido ou mais lento dependendo da complexidade do caso.
🔹 Tipo de processo: Processos mais complexos ou com muitas partes envolvidas podem demorar mais. Além disso, se houver necessidade de diligências adicionais, isso também pode impactar no tempo.
🔹 Recursos disponíveis: Se após a decisão do segundo grau uma das partes ainda recorrer, o tempo pode se estender mais, pois o processo pode ir para instâncias superiores.
No entanto, é sempre bom manter contato com seu advogado, pois ele poderá te atualizar sobre os prazos específicos do seu processo e te avisar sobre qualquer movimentação.
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Estou à disposição se precisar de mais ajuda!
Processo remetidos os autos em grau de recurso para o tribunal, oq significa ? No trf1 em salvador costuma demorar muito ?
Olá, Luis! Vou te explicar o que significa a movimentação "remetidos os autos em grau de recurso para o tribunal" e o que esperar no seu processo.
🔍 Remetidos os autos em grau de recurso: Isso significa que o processo foi enviado para o tribunal de segunda instância (no caso, o TRF1 - Tribunal Regional Federal da 1ª Região) para análise de um recurso. Esse recurso pode ter sido apresentado por qualquer uma das partes (geralmente pela parte que perdeu na primeira instância) para tentar reverter ou modificar a decisão do juiz de primeira instância.
📌 O que acontece a seguir?
Análise do recurso: Agora que o processo foi remetido ao tribunal, os desembargadores do TRF1 vão analisar o recurso e decidir se o aceitam para julgamento.
Inclusão em pauta: O processo precisará ser incluído na pauta de julgamento, ou seja, ser agendado para uma sessão onde os desembargadores vão avaliar o recurso.
Decisão no tribunal: Após ser incluído na pauta, o processo será julgado e os desembargadores decidirão se mantêm a decisão da primeira instância, se a modificam ou se anulam a sentença.
📌 Demora no TRF1 em Salvador:
O tempo para que o processo seja julgado no TRF1 pode variar bastante, dependendo da carga de processos no tribunal e da complexidade do caso. Em média, essa fase pode levar alguns meses a mais de um ano, mas é difícil prever com precisão.
Salvador faz parte da Seção Judiciária da Bahia, que é subordinada ao TRF1. O tempo para que o processo seja julgado no TRF1 pode depender de fatores como a demanda de processos no tribunal e a rapidez com que o processo é colocado na pauta de julgamento.
📋 O que você pode fazer agora?
Converse com seu advogado para acompanhar o processo e verificar se há como estimar o tempo de inclusão na pauta de julgamento.
Fique atento às movimentações processuais no sistema do tribunal para saber quando o processo será julgado.
⚠️ Conclusão: "Remetidos os autos em grau de recurso" significa que o processo foi enviado ao TRF1 para análise de um recurso. O tempo de julgamento pode variar, mas costuma levar alguns meses até ser colocado em pauta para julgamento.
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Espero que isso ajude a esclarecer sua dúvida! Se precisar de mais informações, estou à disposição.
@@lsadvs quanto tempo em média demora para a marcação dessa inclusão de pauta ?
Vc falou que ia dizer quanto tempo isso leva, to esperando kkk
No mínimo 8 meses a 1 ano, o meu tá na turma a 11 meses
Mais ou menos isso que o @Historiaviva747 falou. Mas algumas turmas recursais conseguem ser bem rápidas, julgar até em 4 meses.
Muito boa explicação meu processo contra inss está na turma recursal, queria saber quanto tempo leva pra sair o acórdão? Obrigado
Eliana, infelizmente não tem como saber quanto tempo leva. Depende de muitos fatores.
Quantos voce não falou 🤦🏻❓
Mês 10/23 remetido aos autos
?
Qual a media de julgmento do apelacao 2 instancia em Pernambuco?
André, depende muito do tema, da câmara sorteada, da época entre outras coisas. Mas que eu me lembre (faz muito tempo que não pego um processo por aí), é um estado que, no geral, o tempo é médiano. Algo em torno de dois anos.
Dr.
Qual a média de tempo para julgamento na 2 instância em Salvador Bahia?
Processo contra Plano de saúde
Qual a media para julgamento pela turma recursal de santa catarina
Sinceramente, nunca atuei no juizado especial de Santa Catarina. Mas o estado em si não é muito demorado - posso chutar algo em torno de 4 a 8 meses.
Ola doutor , Aqui em BRASÍLIA DF demora muito pra julgar na segunda instância? Processo contra o inss
aí é um pouco demorado sim.
Remetidos os autos para Órgão jurisdicional competente para processar recurso o que significa , to meia perdida
Também gostaria de saber
Olá, Naiara! Vou te explicar o que significa quando aparece a mensagem "remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para processar recurso" no andamento do seu processo.
🔍 "Remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para processar recurso":
Isso significa que o seu processo foi enviado para o tribunal ou órgão responsável por julgar um recurso que foi apresentado por uma das partes do processo (pode ser você ou a parte contrária).
Quando uma das partes não concorda com a decisão do juiz na primeira instância, ela pode recorrer a um tribunal superior, como o Tribunal de Justiça (TJ), o Tribunal Regional Federal (TRF), ou até o Tribunal Superior do Trabalho (TST), dependendo do tipo de processo.
📋 O que isso significa na prática?:
Recurso em andamento: O processo está sendo enviado para o tribunal superior competente, onde o recurso será analisado. Isso pode ter sido feito por você ou pela parte contrária, que quer que a decisão de primeira instância seja revista.
Aguarde o julgamento do recurso: Agora, o tribunal competente vai analisar o recurso e tomar uma decisão sobre ele. Esse processo pode levar algum tempo, dependendo da complexidade do caso e da carga de trabalho do tribunal.
📋 O que você pode fazer agora?:
Converse com seu advogado: Ele pode te explicar quem entrou com o recurso (se foi você ou a outra parte) e qual será o próximo passo. O advogado também pode te orientar sobre as chances de sucesso no recurso e quanto tempo isso pode demorar.
Acompanhe o processo: Continue acompanhando o andamento do processo. Assim que o recurso for julgado, você será informada sobre a decisão.
⚠️ Conclusão: A mensagem "remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para processar recurso" significa que o processo foi enviado para um tribunal superior que vai julgar o recurso apresentado. Isso é uma fase normal no andamento do processo, quando uma das partes quer recorrer da decisão anterior.
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Espero que isso tenha ajudado a esclarecer sua dúvida! Se precisar de mais informações ou ajuda, estou à disposição.
Oi irmão a paz .O meu processo foi pra apelação 2intancia.Quanto tempo leva pra eu saber a decisão?Se eu ganhar tenho q pagar é isso? Juizado especial .
Não, é o contrário, se ganhar não tem que pagar nada pra ninguém. Se perder, vai depender do caso para saber se tem que pagar algo para alguém.
Quanto ao tempo, não dá para afirmar, mas se é juizado especial, normalmente algo entre 3 meses e 1 ano nos diferentes estados do Brasil.
Bom dia !!! Uma pergunta dr. Entrei com processo contra a fazenda publica, ja tem acordao do stf, nesse caso o juizo dec1 estância pode sar a sentença direta ou vai para 2 estancia ainda? Obg !!!! Vc explica bem !!!!
Depende do acórdão. Se o acórdão for dizendo que você ganhou, vai para o primeiro grau para executar a sentença.
@@lsadvsobg!!!
Boa tarde Quando ganha na segunda instância por unanimidade, já ganhou a causa?
Quando ganha na segunda instância é bem raro perder, mas não é impossível, pois o processo ainda pode ir para as instâncias superiores como STJ, TST e STF.
O meu processo entrou para a turma recursal e já tem uns 7 meses, saberia informar quanto tempo demora para sair um julgamento? SJAP E SJPA
Não tem como dizer quanto tempo. Mas em turmas recursais não costuma demorar muito mais que isso.
Iai saiu já ?
O meu processo está assim doutor Remetidos ao autos para segunda instância (Recurso eletrônico). O que significa doutor?
A mesma coisa que simplesmente remetidos os autos para a segunda instância. A parte do eletrônico é o normal de hoje em dia, já que os processos não são mais físicos num geral.
Quanto tempo passa um processo na Turma Recursal?
Olá! respondemos no seu outro comentário!
Boa tarde dr, o meu tá escrito remetidos os autos para setor de recursos para cumprir determinação judicial, o que significa isso dr?
Tem que ver o processo, mas parece que houve conversão de julgamento em diligência, o que não é muito comum no segundo grau. Então tem realmente que ver o processo para saber.
Boa tarde. Qual a média de tempo para ser julgado no Mato Grosso?
Que eu me lembre, de 8 meses a 2 anos em segundo grau - depende do assunto e da câmara.
Boa noite,qual a média de tempo para julgamento em Recife -PE
Não temos nenhum processo no juizado especial de recife, então não sei te dar essa informação. Dando uma pesquisada, vi que tem alguns recursos que levam 6 meses e outros que levam um ano e meio. Me parece que a média de um ano para o Juizado Especial de Recife é uma média correta. Mas cheguei a essa conclusão vendo alguns poucos processos, então não posso garantir.
@@lsadvs Bom dia .
Muito obrigado por ser tão prestativo e eficaz em seu objetivo.
Remetidos os autos (em grau de recurso) para turma recursal
Gostaria de saber qual o significado por gentileza? desde já agradeço
mas é o tema do vídeo.
Quais as chances de eu ganhar esse processo na segunda enstâcia? Desde já agradeço a resposta do Dr.?
@@CarlosAntoniodapaixãonasciment Assim, sem informação nenhuma sobre o processo, não tem nem como eu chutar.
Qual a média para julgamento no Mato Grosso?
Que eu me lembre, de 8 meses a 2 anos em segundo grau - depende do assunto e da câmara.
Ele não falou quanto tempo leva 😅
Não tem um tempo certo, tem que acompanhar o processo de acordo com as fases que mostramos no vídeo.
Dúvida: perdemos na 1 instância, só pode recorrer uma única vez é isso?
Se for juizado especial, na prática, sim. Na teoria, ainda cabe recurso para o STF. Fora isso, há alguns instrumentos menos conhecidos que podem, eventualmente, servir como recurso.
@@lsadvs E se for na área trabalhista, o processo vol-tan-do para a 1 instância, pode retornar uma segunda vez para a 2 instância novamente, ou já vai para a " terceira" instância?
Dr quanto tempo leva em média para essa turma recursal julgar
Mesmo a média depende demais de muitos fatores. Costumo ver algo em torno de 6 a 12 meses.
👍👍👍👍🙏🙏🙏🙏
👍👍👍👍
Qual o tempo de espera quando vai pra turma recursal?
Quanto tempo demorará isso
É difícil dizer. Em boa parte das turmas já poderia ter sido julgado, pois faz bastante tempo. Mas em algumas turmas realmente demora muito.
Depois que meu processo atualizou para "Remetidos os Autos (em grau de recurso) para Turma Recursal"
Houve mudança do polo ativo para passivo.A juiza tinha dado causa favorável para mim.Percebi q eu fiquei no polo passivo após essa atualização.O q significa isso?
Provavelmente você ganhou em primeiro grau e a outra parte recorreu. Por isso, agora, você é o recorrido - é como se você fosse a parte passiva agora (atecnicamente falando).
@@lsadvs entendi. Fiquei na duvida pois outra colega que teve a mesma decisão que a minha(favorável), continuou como "autor" e polo ativo do processo. Teve "juntadas de petição de contrarrazão" e uma "intimação de contrarrazão" . Então quer dizer que o meu processo avançou mais rapido que o da colega?
Muito obrigado por responder. Nós, meros mortais, não temos acesso a todo esse "jurisdiques". Sou grato
Doutor. Por favor. Me explica
25/09/2024 Petição. Recurso
25/09/2024 Arquivado. Remetido ao órgão recursal
25/09/2024 Decurso de Prazo
Olá! Vou te explicar o que essas movimentações no seu processo significam e o que pode estar acontecendo.
🔍 Aqui estão os termos que você mencionou e o que cada um deles representa:
📌 25/09/2024 - Petição. Recurso: Isso indica que, no dia 25 de setembro de 2024, uma das partes (provavelmente a parte perdedora) entrou com um recurso no processo. O recurso é uma tentativa de modificar a decisão anterior, pedindo que o tribunal superior reveja a sentença.
📌 25/09/2024 - Arquivado. Remetido ao órgão recursal: Essa movimentação significa que o processo foi remetido ao órgão recursal, ou seja, enviado para o tribunal superior ou órgão competente para julgar o recurso. O termo "arquivado" aqui não significa que o processo foi encerrado, mas sim que ele foi encaminhado para a próxima fase de julgamento (no tribunal superior).
📌 25/09/2024 - Decurso de Prazo: O decurso de prazo indica que o prazo para alguma ação ou manifestação terminou, e ninguém se manifestou ou apresentou novos documentos ou argumentos no processo dentro do prazo estabelecido. Isso pode estar relacionado ao tempo para uma das partes apresentar contrarrazões ao recurso ou algum outro tipo de manifestação.
📋 O que esperar agora?:
Agora que o recurso foi encaminhado ao órgão recursal, o tribunal superior irá analisar o recurso e decidir se vai aceitá-lo (conhecer) ou rejeitá-lo. Dependendo do caso, pode ser uma instância superior como um Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ou Tribunal de Justiça (TJ), por exemplo.
Se o tribunal aceitar o recurso, ele será julgado, e você será informado da decisão futura.
⚠️ Conclusão: As movimentações indicam que o recurso foi apresentado, o processo foi encaminhado para o tribunal responsável, e um prazo para alguma manifestação passou sem ação. Agora, o tribunal superior analisará o recurso.
👉 Se nosso conteúdo foi útil para você, por favor, nos avalie com 5 estrelas: lsadvs.com.br/avaliegoogle 😊
Espero que isso tenha esclarecido sua dúvida! Se precisar de mais informações ou ajuda, estou à disposição.
Resumindo
Só pra ganhar tempo
Depende muito!
O meu processo o juiz julgou procedente contra o inss, direito de revisão na pensão agora foi remetidos para os autos e está cerca de 1 ano sem movimentação. É normal? Somos do RJ
Oiii Você pode fazer uma "reclamação"
Na ouvidoria geral da justiça federal da 3 região (trf3 jus...) eu fiz e tive uma resposta . (Via Internet)