Galera, alguns produtos que mostrei e vocês pediram Link: PROTETIVO CHASSI CONTRA FERRUGEM s.shopee.com.br/4VLbPUTwhN MALETA 46 PEÇAS s.shopee.com.br/7KdlILcQlN SUPER CHAVE TIGRE s.shopee.com.br/3L7cX2Lza1 ASPIRADOR DE PÓ PORTÁTIL s.shopee.com.br/AKHMrvU8ai REVITALIZADOR DE FARÓIS s.shopee.com.br/5KsgulM6Tj RESTAURADOR DE PINTURA QUEIMADA s.shopee.com.br/2Avf8zJkQJ BACIA COLETORA DE OLEO s.shopee.com.br/607fVapj03 MALETA 110 PEÇAS s.shopee.com.br/1LLpxESdZA JOGO CHAVE TORX s.shopee.com.br/3q3AvtHMnA CAVALETE 2 TONELADAS s.shopee.com.br/3AnU8muk8T CHAVE DE IMPACTO A BATERIA s.shopee.com.br/LTIlg7ELt
Meu celta 2008 com 150 mil km sem baixar uma gota de oleo vendo esse video.zero dor de cabeca ,ando para todo lado fiz uma viagem de goias ao litoral de sp 2 mil e 400 kms CONFIANCA TOTAL .IPVA 250 REAIS POR ANO.
Já estou no meu segundo 1.0 turbo e gosto muito da configuração ! Desempenho top com muita economia …. No mais é só cuidar usando produtos de procedência e dentro das especificações e respeitar os intervalos de manutenção…….
Rapazzzzz difícil ter um carro desse jeito! Antigamente era só trocar o óleo e botar para rodar e durava gerações! Carro está igual a celular, descartável!
Eu tive um onix turbo. Sempre fazia manutenção preventiva. Usava o óleo recomendado pelo fabricante e minha turbina foi embora com 55.000km. A GM queria me cobrar 900,00 só para me dar um parecer. Consegui um mecanico ex-gm que trocou a turbina. Sinceramente, não recomendo carros turbos e principalmente com injecao direta. Nesse País onde não podemos confiar na qualidade dos combustíveis. Podem falar tudo, mas eu sofri na pele. Hj tenho um Cronos, e estou super satisfeito. Prox carro em 2025/2026, com certeza motor aspirado.
obrigado por compartilhar, hoje tenho um fiat pulse 1.3 aspirado, queria um turbo mais depois desse comentário tenho certeza que estou com o carro certo.
Por isso está complicado de confiar em um carro usado hoje em dia. Às vezes um carro "filé" de menos de 50 mil km pode se tornar uma belíssima bomba para o novo proprietário
Vendi meu argo 17/18 com 37k, metade trajeto rodoviário, depois da venda eu telefonei. O novo dono falou maravilha ao dirigir, tratei o carro desde okm para na hora da venda não ter problema.
Tenho uma Captur na garantia e com 25000 km, segundo a Renault é um problema no segundo cilindro e bico injetor. Culpam o combustível, mas abasteço em postos de grande volumes com os de Supermercado, 80% foi de etanol e sempre coloco um pouco de gasolina e até dá mais cara, onde o álcool é de 22%, espero. Esse bico não está na garantia e custa R$ 4000; pra mim é defeito de projeto, lembro que o motor vem da França e o câmbio é espanhol. Deve ter sido projetado para usar Vinho.
Não se esqueça, quando você entra num A320, fabricado em Toulouse, França. Está convicto da segurança e qualidade do avião, apesar de serem antiguinhos. Importa é a cuidado com a manutenção.
Obrigado pelas dicas! Tá certo que a maioria das pessoas não vai ficar 150 a 200 mil Km com o carro, mas quanto mais pudermos preservar o veículo, melhor.
Sobre o motor tsi da vw A refrigeração do próprio intercooler é feita por um radiador auxiliar, que também faz o resfriamento da turbina (com circuito específico de líquido de arrefecimento) por meio de uma bomba elétrica, e que pode funcionar independente do motor, aumentando a durabilidade do conjunto turbocompressor. Isso vem desde o UP.
@@MaurilioNatalEstevãoEu imagino os engenheiros da Volkswagen na Alemanha, em uma sala de projetos, falando: "Então, da pra gente fazer umas gambiarras aqui..." Kkkk
Tudo é relativo, estou no meu segundo Cruze Turbo com zero problemas, combustível de qualidade sempre (100% na gasolina aditivads),a cada 7000km troca de óleo e todos os filtros e evidente nao "esmerilhar" o carro com motor frio.
Ótimas informações! Só um detalhe, o Downsizing não ocorreu da forma descrita. Nao houve uma redução na cilindrada dos motores existentes, mas sim uma SUBSTITUIÇÃO por motores de menor capacidade cúbica e o uso de superalimemtação.
Месяц назад+5
Essa questão do turbo ficar rodando depois de ligar o carro num uso severo, é erro de projeto. Pois deveria ter algum comando para resfriar o turbo e manter a lubrificação por alguns segundos ou minutos mesmo com o motor desligado!
05:39 esse depósito de fuligem no motor é devido à válvula de recirculação de gazes do escapamento (EGR) . Acredito que esse tipo de veículo , a diesel, sofra mais com isso quando ele é muito utilizado em trajetos urbanos , porque a EGR precisa de velocidade constante para ligar o mecanismo de auto-limpeza que faz a sujeira sair do motor.
O maluco vc pode tirar esse de egr e ajustar o modulo para fazer pouca fumaça ok ou quase nada obs procura saber para que fim é a egr num motor ok agora procura saber a verdade da egr ok. e o mal que ela faz .@@adelmofilho742
Você é showwww pelas dicas e alertas a serem feitas. Falta altamente informações mega importantes a serem passadas da agência para comprador com a compra de carro zero. Obrigado pela dica, Deus continue lhe abençoando demais.
Acabei de comprar um veículo motor 1.0 turbo uso meu veículo 90% na cidade. Por prevenção farei as trocas de óleo e filtros cada 5.000km. Sempre seguir essa dinâmica para todos os carros 0 problemas.
Informações esclarecedoras, muito bom. Vai ter muita gente tendo dor de cabeça com esses novos motores. Tô fora, vou procurar um Kia Cadenza V6 2018, meu sonho.
O problema vai ser você achar um carro desse em bom estado. Hoje isso é um carro barato, já é carro de moleque e provavelmente já foram todos moídos. E não tem peça pra isso aqui. Ou você importa ou tenta a sorte na concessionária.
Obrigado pela explicação, tem uns programas de carros que só condenam motores, mas não ensinam esse detalhe tão importante na hora de desligar. A pessoa sai de um carro aspirado para um turbo e nem se atenta isso.
Ligar o motor de manha e deixar uns minutos aquecer. Tentar usar um combustível de qualidade porque não é uma tarefa facil. Troca de óleo dentro do prazo da montadora ou um pouco antes e outras dicas ajudam ka na frente a ter uma vida útil maior.
Carro turbo é legal mas hj em dia se não for um suv que é um carro pesado e aí tem que ser turbo pra não ser 6 cilindros, prefiro aspirado pq tem menos complicações !
Eu já comprei um carro com injeção direta e turbo, não cheguei a ter problemas, mas que a gente fica com uma pulga atrás da orelha? ah fica sim kkkk Hoje eu ainda dou preferência pelo bom e velho aspirado com injeção tradicional.
Por isso que peguei um 208 com motor 1.6 no início do ano. Uma das últimas opções com motor "arcaico". Estou feliz, contente e tranquilo com o carro e sua combinação de motor e câmbio. Fugi de todas as opções 1.0 turbo 3 cc, alguns com injeção direta e outros com a famigerada correia banhada a óleo.
Daqui 1 ano só existiram carros com injeção direta, não tem para onde correr. A próxima norma de emissão de poluentes será tão restritiva que apenas carros com injeção direta atenderão a norma.
Homologado para rodar até quebrar kkkk, 400000 igual meu Santana é difícil, mesmo rodando como eu que troco oleo a cada 5 000 km e só ando de boa sem esguelar
Você não precisa esperar os 45 segundos. Basta dar partida no carro e sair bem de boa. Muitos casos não precisa nem acelerar. Sai beliscando o acelerador ele não vai passar de 2000 RPM.
O segredo do turbo é não parar o motor bem quente mas deixar umas 3 a 4 minutes rodar na lenta até abaixar a t° do caracol...por que a t° dos gases vão a + de 640° na saída do cabeçote e isso é o pto que faz a vida do turbo cair qdo desliga o motor qdo era ainda mto quente....os camionheiros sabem que depois de uma subido se pare não desligar o motor mas deixar baixar a t° devagar aí é o segredo da durabilidade do turbo mas os bacanas desligam o motor devido ao cheiro do diesel e assim vai o que falta é cabeça e menos pé de chumbo
Gol Turbo 1.0 16V que comprei zero KM no ano de 2001 eu já tinha conhecimento dessa característica de utilização do motor Turbo. Esperar um minuto em marcha lenta antes de sair com o veículo, e antes de desligar esperar 30 segundos para a turbina parar de girar. Isso serve para qualquer motor Turbo.
Eu tomei conhecimento dessa informação quando meu pai comprou o único carro a diesel que tivemos em casa, uma S10 1999. E nós sempre respeitamos essa recomendação. No manual ainda dizia que após a partida era pra esperar 30 segundos antes de mover o veículo ou não exceder 1.000 rpm nesse período.
Tenho um kicks 2019 zero problema.. só troca de óleo pneu e filtro..Meu primo tem ele diz que turbo da muito.b.o ele já alerta quando vende que pode dar muito b.o a manutenção sai cara ..tanto que Quando fui lá .. não vi carro turbo
Toda a linha Honda mais recente, se não me engano à partir de 2022, vem com injeção direta. Comprei um City. Alguns poucos carros de outras marcas vem com dois bicos injetores, ou seja, direta e indiretamente injetados. Tem que ficar de olho, pois autorizadas nem falam do assunto. Já falei algumas vezes e nada. Em que revisão vão fazer a descarbonização? Toyota e Nissan não optaram nos carros mais baratos por esse tipo de injeção de combustível. As leis ambientais exigiram reaproveitamento dos gases do motor e acaba prejudicando quem compra o automóvel, nesse caso da injeção direta.
O modelo Feel (mais barato) é aspirado e manual. Os modelos Shine e Shine Turbo são turbo e câmbio CVT. Mas todos os 3 são injeção direta, se não me engano. Vou pegar um Feel.
@rc-1983 e já estou no segundo Yaris XLS teto solar. Vim de um Azera que tive por 8 anos...... O Yaris já foi para tudo quanto é lugar. Até pelos países vizinhos. ..... 100km de areia nas praias gauchas. Reta infinita de areia. Serra do Rio do rastro. Só botar gasolina e acelerar.
@@rc-1983 Como se adiantasse ter pressa no trânsito hoje em dia. Quando está na cidade, é mais devagar do que do que os véio fazendo caminhada; Quando está na estrada, é radar para tudo que é lado, ou trânsito congestionado; As buraqueiras então, nem se fala.
e o melhor... injeção multipoint e não direta. Direta dá muito BO com os combustíveis aqui do Brasil, e os bicos de injeção direta qdo tem que trocar são caros pracas. Não pego com Inj direta,
@@100lsc Não é nem só a questão do combustível. Tem coisa que deveria ser considerada defeito, mas é só característica. Como a carbonização nas válvulas; a contaminação de combustível no óleo por conta da fricção reduzida dos cilindros nos motores modernos etc.
As fabricantes reduziram o custo de produção e jogaram esse custo para o consumidor, que agora é obrigado e redobrar as despesas e cuidados com manutenção. O jeito é comprar carro antigo
@@PabloVinicius-j3r Na verdade quem está cobrando a redução de emissões de CO2 é o planeta terra, mas não sei se o PROCONV é uma estratégia muito inteligente
@@PabloVinicius-j3rNo Brasil tudo o povo quer dizer que empresário e malvadão que só visa o lucro, mas o governo que impõem regras que faz o empresário cobrar mais caro, só de imposto é quase 50%, fora documento,ipva, iof caso financie, hoje regras de emissões que fazem o carros custar mais caro e itens de segurança, esse ano repetidor de seta, luz de condunção diurna e controle de tração e estabilidade se tornaram obrigatórios isso torna o carros mais caros, mais itens mais gastos certo.
@@hernanpimenta o problema não é o PROCONVE. O problema é que quem cria essas legislações não entende patavinas de carro. O governo não vai conversar com as engenharias das fábricas antes de baixar um decreto. Baixa primeiro o decreto e as engenharias que se virem. Tá cheio de caminhoneiro puto da vida por aí por causa do biodiesel que tá entupindo bico e dando pau num bocado de motores DE TODAS AS MARCAS por aí. E um bico injetor completo de um motor Scania da vida deve custar uns R$ 5.000,00.
Legal , tu poderia me dizer qual é o óleo correto para o cambio automatico do tucson2016 !! No manual só diz dexron lll mas não informa se é sintetico ou mineral !! Dá essa força aí , 👍👏✌️✌️✌️
Por isso gosto muito do meu Uno, nele n gasto combustível algum e ele me leva pra qualquer luga e é mais econômico do que qualquer carro, meu lindo uno pe uno outro 😅
A bateria do carro com start stop é diferente. E que componentes o start stop agride se todas elas foram pensadas pra isso? O motor de partida também é específico pra carro com start stop.
Estão acabando com os carros de segundo, terceiro proprietários pois estes 3 cilindros turbo injetados são praticamente descartáveis. Talvez daqui um tempo dependendo do valor e demanda teremos uma indústria de reposição de peças para estes motores pois nas concessionárias você não encontra, somente o parcial completo.
Aumento de demanda de peças, ou motores inteiros, usados = aumento dos roubos de carros = aumento no seguro = aumento da insegurança. Pensei nisso antes de NÃO comprar um carro desses.
Não vai ter peça de reposição ok e ai é um motor parcial mesmo b.o é que compra ok montadora não na nem ai para cliente depois que vc compra ok obs procura saber se tem alguma que liga perguntando se o novo dono esta gostando do que comprou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk montadora só viza lucro e tem que ser muinto mesmo ok.🤣😂😂😆
@@MaurilioNatalEstevão hoje não tem acontecido. Mas já houve época que eu comprava carro 0 km e 1 mês depois recebia pelo correio um formulário tamanho A3 com 3 colunas e 3 folhas de pergunta pra responder sobre o carro (dava umas 100 perguntas) e com porte pago. Era só responder e botar no correio. É uma pena que não fazem mais isso. Perderam a oportunidade de ouvir o cliente e melhorar o produto. Depois da primeira revisão eu recebia um formulário menor pra responder e enviar do mesmo jeito.
Motores atuais com raras exceções (os Toyotas e Honda por exemplo), são feitos para, obsolescência programada, subdmensionados, frágeis ao extremo, caríssima manutenção, verdadeiras bombas, mas tem masoquista que os admira.
Os que não casam e procuram damas nas esquinas pensam o mesmo. Tudo depende de amor próprio e visão de pertencimento. Quem quiser que beijei rola por tabela . Exemplo dado para analogia ao carro alugado.
@@Jairjunioruser-ld8jg2dt2v Pra mim, isso é indiferente. Fazia diferença antigamente quando os 16 válvulas não tinham torque em baixa e precisavam girar muito pra renderem razoavelmente. Hoje essa questão está resolvida.
@@MaurilioNatalEstevão como eu já cansei de trocar marcha (e já passei da idade de ser emocionado e deslumbrado), eu tô preferindo um bom cambio automático, de preferência Aisin e não CVT.
Prefiro que vocês mesmo comprem aditivos a pronto uso e coloque no tanque de combustível. Com tanque vazio ok. Não confiem em combustíveis com aditivos próprios. Dica importante.
Kleber, você acha que o uso do etanol também diminui a carbonização no coletor e válvulas de admissão ou só na câmara de combustão e cabeça dos pistões?
Mas o próprio vapor do combustível, no caso do álcool, colabora a diminuir a carbonização, mesmo não passando pelos dutos. O problema é q álcool judiar da injeção direta, tanto bicos, como bomba de alta.
0:00 Não tem por onde fugir ,kk de todo jeito tem que meter a mão no bolso... se abastecer com álcool problema nos bicos... algo que não é barato. com gasolina carboniza... Por isso que ainda procuro motor aspirado com injeção indireta. trocou o óleo no tempo certo, e cuidar o arrefecimento, é só abastecer e andar.
@@TheVinicius8402 isso é um mito que precisa cair ou as montadoras deveriam saber que o nosso combustível é qualquer coisa menos gasolina e preparar o motor pra isso. Diz a lenda que quando a Ferrari ia homologar os motores pra usar a nossa "gasolina", eles não compraram amostras das refinarias. Compravam diretamente no posto de combustível. O combustível que está na refinaria é perfeito, feito dentro das normas e tal. No posto, sabe lá o que tem no tanque. Eu tenho paura de parar no posto pra abastecer porque não sei o que tá entrando no tanque.
@@leonardopilz4207 único problema do KICKS e do VERSA é o Câmbio CVT muito frágil, se não fizer a troca completa com óleo original da Nissan a cada 40.0000km o câmbio vai pro saco. E as trocas não custam menos de 2K
@@adelmofilho742 "tendência mundial" significa que vários paises ao redor do mundo estão aderindo, inclusive por meio de tratados e acordos formais, como o "Acordo de Paris", assinado por 197 países. E o governo Bolsonaro manteve o compromisso e o cumprimento das metas, inclusive até apresentaram um plano, quando poderia simplesmente ter se retirado.
⚠️ *Se motores aspirados precisam desse cuidado, eu até fico surpreso ao saber que um motor turbinado também precisa desse cuidado mínimo como suficiente para manter a durabilidade dele. Muito fácil.*
Por essas e outras razões passo longe de carros com 3 cilindros, injeção direta e com turbo. É claro que, para o primeiro dono, não haverá problemas (a depender do fabricante e modelo), mas a partir do segundo dono, todo cuidado é pouco.
A questão de quantidade de cilindros, ter injeção direta e turbo é indiferente quando o dono é cuidadoso. Agora quando o dono é relaxado, até motor de Fusca dá problema. Eu tenho um 3 cilindros e a única reclamação que eu tenho dele é a falta de torque.
@@adelmofilho742, tem alguns canais que falam que o bicho pegou em alguns desses motores, tem comentários aqui mais embaixo, também, mesmo com o óleo correto. E muitos mecânicos já falaram, se puder pegar retífica, só pega uma, dependendo do motor de 3 cilindros.
@@silviomoreira609 Eu penso que a gente tem que filtrar um pouco o que lê e não levar tudo a ferro e fogo como se fosse verdade absoluta. no youtube tem muita gente (MUUUUUUUITA gente) que fala bobagem, sai repetindo tudo que ouve ou lê e não se importa se tem fundamento ou não. Temos que ter cuidado com isso. E vamos combinar que até um motor (qualquer um) pegar retífica, provavelmente já passou do primeiro dono, talvez até do segundo faz tempo!
@@adelmofilho742 concordo, mas vc há de convir que os motores de hoje não são mais como os de antigamente, até os materiais, por serem mais leves, como o alumínio, motores menores, visando economia, menos matéria, por isso a questão da retífica ser mais complicada. Estou falando aqui nos motores que duram e que podem passar por processos a fim de durar mais tempo, por mais que sejam abertos e passem por processos de manutenção. Mas é como vc falou, cuidar bem do carro já é muito.
Porque é caro e porque a ideia é que o carro dê manutenção, assim a roda gira e gastamos o nosso suado salario alimentando o sistema e ficando preso na corrida dos ratos, "o sistema é f0da"
Galera, alguns produtos que mostrei e vocês pediram Link:
PROTETIVO CHASSI CONTRA FERRUGEM
s.shopee.com.br/4VLbPUTwhN
MALETA 46 PEÇAS
s.shopee.com.br/7KdlILcQlN
SUPER CHAVE TIGRE
s.shopee.com.br/3L7cX2Lza1
ASPIRADOR DE PÓ PORTÁTIL
s.shopee.com.br/AKHMrvU8ai
REVITALIZADOR DE FARÓIS
s.shopee.com.br/5KsgulM6Tj
RESTAURADOR DE PINTURA QUEIMADA
s.shopee.com.br/2Avf8zJkQJ
BACIA COLETORA DE OLEO
s.shopee.com.br/607fVapj03
MALETA 110 PEÇAS
s.shopee.com.br/1LLpxESdZA
JOGO CHAVE TORX
s.shopee.com.br/3q3AvtHMnA
CAVALETE 2 TONELADAS
s.shopee.com.br/3AnU8muk8T
CHAVE DE IMPACTO A BATERIA
s.shopee.com.br/LTIlg7ELt
E o start stop não desliga o motor, como fica a turbina?
Meu celta 2008 com 150 mil km sem baixar uma gota de oleo vendo esse video.zero dor de cabeca ,ando para todo lado fiz uma viagem de goias ao litoral de sp 2 mil e 400 kms CONFIANCA TOTAL .IPVA 250 REAIS POR ANO.
É uma pena,o povo brasileiro não está pronto para toda essa tecnologia, inclui tudo,combustível, mecânicos, proprietários. . .
Já estou no meu segundo 1.0 turbo e gosto muito da configuração ! Desempenho top com muita economia …. No mais é só cuidar usando produtos de procedência e dentro das especificações e respeitar os intervalos de manutenção…….
Exato.
Daí a necessidade de se contratar um serviço de pré compra, sério... Matéria de informações muito relevantes, obrigado.
Eu que agradeço
Rapazzzzz difícil ter um carro desse jeito! Antigamente era só trocar o óleo e botar para rodar e durava gerações! Carro está igual a celular, descartável!
Eu tive um onix turbo. Sempre fazia manutenção preventiva. Usava o óleo recomendado pelo fabricante e minha turbina foi embora com 55.000km. A GM queria me cobrar 900,00 só para me dar um parecer. Consegui um mecanico ex-gm que trocou a turbina. Sinceramente, não recomendo carros turbos e principalmente com injecao direta. Nesse País onde não podemos confiar na qualidade dos combustíveis. Podem falar tudo, mas eu sofri na pele. Hj tenho um Cronos, e estou super satisfeito. Prox carro em 2025/2026, com certeza motor aspirado.
obrigado por compartilhar, hoje tenho um fiat pulse 1.3 aspirado, queria um turbo mais depois desse comentário tenho certeza que estou com o carro certo.
@@jna1974 Por isso que ou vou ni Kicks ou no Yaris
Motor turbo, 3 cilindros, com com injeção direta, correia dentada banhada a óleo; fuja disso, Bino!
Não se trata de um Engenheiro... E sim um Pai ! Sou seu fã Kleber. Deus abençoe o Sr.
Dicas sensacionais.
@@Ronaldo20121 valeu meu amigo!!
Abastecer com etanol não reduz a carbonização? Parabéns pela explicação.
Por isso está complicado de confiar em um carro usado hoje em dia. Às vezes um carro "filé" de menos de 50 mil km pode se tornar uma belíssima bomba para o novo proprietário
Especialmente os mais novos e cheios de tranquilharias eletrônicas.
Manutenção preventiva tem que estar em dia
Por isso opito por carro um pouco mais antigo 😅😂
Melhor um carro de 150mil km que rodou 90% de sua quilometragem na BR do que um de 30 mil que rodou só na cidade
Vendi meu argo 17/18 com 37k, metade trajeto rodoviário, depois da venda eu telefonei. O novo dono falou maravilha ao dirigir, tratei o carro desde okm para na hora da venda não ter problema.
Explicação técnica mas muito didática. Importante respeitar o tempo de esquenta do motor, bem como o tempo exigido para alta rotação.
É fundamental entender os detalhes para cuidar do motor 😉
Tenho uma Captur na garantia e com 25000 km, segundo a Renault é um problema no segundo cilindro e bico injetor. Culpam o combustível, mas abasteço em postos de grande volumes com os de Supermercado, 80% foi de etanol e sempre coloco um pouco de gasolina e até dá mais cara, onde o álcool é de 22%, espero. Esse bico não está na garantia e custa R$ 4000; pra mim é defeito de projeto, lembro que o motor vem da França e o câmbio é espanhol. Deve ter sido projetado para usar Vinho.
Não se esqueça, quando você entra num A320, fabricado em Toulouse, França. Está convicto da segurança e qualidade do avião, apesar de serem antiguinhos. Importa é a cuidado com a manutenção.
Obrigado pelas dicas! Tá certo que a maioria das pessoas não vai ficar 150 a 200 mil Km com o carro, mas quanto mais pudermos preservar o veículo, melhor.
Sobre o motor tsi da vw
A refrigeração do próprio intercooler é feita por um radiador auxiliar, que também faz o resfriamento da turbina (com circuito específico de líquido de arrefecimento) por meio de uma bomba elétrica, e que pode funcionar independente do motor, aumentando a durabilidade do conjunto turbocompressor. Isso vem desde o UP.
ok legal mais é muinta gambiara para a montadora e eles querem sempre cortar custo e visando milhares de lucros .ok
Os TSI da VW são os melhores do mercado. Pra mim o unico pecado dele é ter Correia dentada ao invés de corrente de comando.
@@MaurilioNatalEstevãoEu imagino os engenheiros da Volkswagen na Alemanha, em uma sala de projetos, falando: "Então, da pra gente fazer umas gambiarras aqui..." Kkkk
Tudo é relativo, estou no meu segundo Cruze Turbo com zero problemas, combustível de qualidade sempre (100% na gasolina aditivads),a cada 7000km troca de óleo e todos os filtros e evidente nao "esmerilhar" o carro com motor frio.
Motor do cruze 1.4 4cil. Turbo é um dos melhores motores já fabricados
Ótimas informações! Só um detalhe, o Downsizing não ocorreu da forma descrita. Nao houve uma redução na cilindrada dos motores existentes, mas sim uma SUBSTITUIÇÃO por motores de menor capacidade cúbica e o uso de superalimemtação.
Essa questão do turbo ficar rodando depois de ligar o carro num uso severo, é erro de projeto. Pois deveria ter algum comando para resfriar o turbo e manter a lubrificação por alguns segundos ou minutos mesmo com o motor desligado!
Sabia e faço isso, mas realmente isso não é informado na maioria das vezes.
Excelente vídeo. Se tivesse assistido há um ano, não tinha batido o motor do meu Ecosport com correia banhada a óleo.
Que pena que aconteceu, mas pelo menos agora você está mais preparado! 🙏
05:39 esse depósito de fuligem no motor é devido à válvula de recirculação de gazes do escapamento (EGR) . Acredito que esse tipo de veículo , a diesel, sofra mais com isso quando ele é muito utilizado em trajetos urbanos , porque a EGR precisa de velocidade constante para ligar o mecanismo de auto-limpeza que faz a sujeira sair do motor.
E tem uns idiotas que ainda mandam tirar esse sistema EGR porque acham que motor diesel tem que fazer fumaça.
O maluco vc pode tirar esse de egr e ajustar o modulo para fazer pouca fumaça ok ou quase nada obs procura saber para que fim é a egr num motor ok agora procura saber a verdade da egr ok. e o mal que ela faz .@@adelmofilho742
E antes de desligar tbm, carro com turbina deve ficar em marcha lenta para lubrificar o eixo, parabéns por essa explanação.
Vc está correto. Quem entrega o carro as vezes nem sabe o que dizer.
Você é showwww pelas dicas e alertas a serem feitas.
Falta altamente informações mega importantes a serem passadas da agência para comprador com a compra de carro zero.
Obrigado pela dica, Deus continue lhe abençoando demais.
Simplesmente perfeito o vídeo, informações mais do que necessárias para os usuários de motores modernos.
Acabei de comprar um veículo motor 1.0 turbo uso meu veículo 90% na cidade.
Por prevenção farei as trocas de óleo e filtros cada 5.000km.
Sempre seguir essa dinâmica para todos os carros 0 problemas.
Vc da poltrona, use gasolina podium, nao vai gastar com os bicos,bomba etc
Se não fosse tão cara, usaria sempre
Informações esclarecedoras, muito bom. Vai ter muita gente tendo dor de cabeça com esses novos motores. Tô fora, vou procurar um Kia Cadenza V6 2018, meu sonho.
O problema vai ser você achar um carro desse em bom estado. Hoje isso é um carro barato, já é carro de moleque e provavelmente já foram todos moídos. E não tem peça pra isso aqui. Ou você importa ou tenta a sorte na concessionária.
Obrigado pela explicação, tem uns programas de carros que só condenam motores, mas não ensinam esse detalhe tão importante na hora de desligar.
A pessoa sai de um carro aspirado para um turbo e nem se atenta isso.
Ligar o motor de manha e deixar uns minutos aquecer. Tentar usar um combustível de qualidade porque não é uma tarefa facil. Troca de óleo dentro do prazo da montadora ou um pouco antes e outras dicas ajudam ka na frente a ter uma vida útil maior.
Carro turbo é legal mas hj em dia se não for um suv que é um carro pesado e aí tem que ser turbo pra não ser 6 cilindros, prefiro aspirado pq tem menos complicações !
OK meu aspirado e se possivel cambio manual assim é vida sem dor de cabeça ,
Eu já comprei um carro com injeção direta e turbo, não cheguei a ter problemas, mas que a gente fica com uma pulga atrás da orelha? ah fica sim kkkk
Hoje eu ainda dou preferência pelo bom e velho aspirado com injeção tradicional.
Excelente. Confiabilidade sempre acima de eficiência energética e consumo, esse é minha visão
@@gabrielvieira6529 Eu prefiro ter as duas coisas.
Muito bom conteúdo obrigado por nos trazer uma explicação melhor. Sobre os turbos
Valeu pela força, fico feliz em ajudar! 😉
Excelente!!!...orientação!...explanação!...obrigado!...
Disponha!
Por isso que peguei um 208 com motor 1.6 no início do ano. Uma das últimas opções com motor "arcaico". Estou feliz, contente e tranquilo com o carro e sua combinação de motor e câmbio. Fugi de todas as opções 1.0 turbo 3 cc, alguns com injeção direta e outros com a famigerada correia banhada a óleo.
😂😂😂
Parabéns pela explicação muito bem explicado
Que bom que te ajudou! 🙌
Daqui 1 ano só existiram carros com injeção direta, não tem para onde correr. A próxima norma de emissão de poluentes será tão restritiva que apenas carros com injeção direta atenderão a norma.
Bom e 4 cilindro 8 valvulas arroz com feijao alho oleo e sal,e um zoião de mistura,vai que ninguém reclama,ROZCOVO😂
Acho então que ainda vale a pena ficar no corollao de vovo, véi de guerra
Homologado para rodar até quebrar kkkk, 400000 igual meu Santana é difícil, mesmo rodando como eu que troco oleo a cada 5 000 km e só ando de boa sem esguelar
Tenho um GM Vectra 2007 com 385 mil km , até o momento só alegria também
Idem. Tenho um gol ap 1.6 1998 zero problemas. Não vendo nem por reza brava. Kkkk
Eu prefira um motor maior que trabalhar sem estresse e pode dura mais até você consumar pouco mais combustível ⛽️
Você não precisa esperar os 45 segundos. Basta dar partida no carro e sair bem de boa. Muitos casos não precisa nem acelerar. Sai beliscando o acelerador ele não vai passar de 2000 RPM.
O segredo do turbo é não parar o motor bem quente mas deixar umas 3 a 4 minutes rodar na lenta até abaixar a t° do caracol...por que a t° dos gases vão a + de 640° na saída do cabeçote e isso é o pto que faz a vida do turbo cair qdo desliga o motor qdo era ainda mto quente....os camionheiros sabem que depois de uma subido se pare não desligar o motor mas deixar baixar a t° devagar aí é o segredo da durabilidade do turbo mas os bacanas desligam o motor devido ao cheiro do diesel e assim vai o que falta é cabeça e menos pé de chumbo
Excelente dica parabéns pela explicação com grandeza de detalhes!
Que bom que você achou útil! 😉
Gol Turbo 1.0 16V que comprei zero KM no ano de 2001 eu já tinha conhecimento dessa característica de utilização do motor Turbo. Esperar um minuto em marcha lenta antes de sair com o veículo, e antes de desligar esperar 30 segundos para a turbina parar de girar. Isso serve para qualquer motor Turbo.
Eu tomei conhecimento dessa informação quando meu pai comprou o único carro a diesel que tivemos em casa, uma S10 1999. E nós sempre respeitamos essa recomendação. No manual ainda dizia que após a partida era pra esperar 30 segundos antes de mover o veículo ou não exceder 1.000 rpm nesse período.
Tenho um kicks 2019 zero problema.. só troca de óleo pneu e filtro..Meu primo tem ele diz que turbo da muito.b.o ele já alerta quando vende que pode dar muito b.o a manutenção sai cara ..tanto que Quando fui lá .. não vi carro turbo
Parabéns pelo vídeo! Direto, como a injeção.
Esses carros de hoje em dia tem que fazer um curso antes de comprar.
Toda a linha Honda mais recente, se não me engano à partir de 2022, vem com injeção direta. Comprei um City. Alguns poucos carros de outras marcas vem com dois bicos injetores, ou seja, direta e indiretamente injetados. Tem que ficar de olho, pois autorizadas nem falam do assunto. Já falei algumas vezes e nada. Em que revisão vão fazer a descarbonização? Toyota e Nissan não optaram nos carros mais baratos por esse tipo de injeção de combustível. As leis ambientais exigiram reaproveitamento dos gases do motor e acaba prejudicando quem compra o automóvel, nesse caso da injeção direta.
ótimas dicas, muito esclarecedor, estou na intenção de pegar o novo Citroen basalt ele é turbo injeção direta
A maioria dos novos carros são
O modelo Feel (mais barato) é aspirado e manual. Os modelos Shine e Shine Turbo são turbo e câmbio CVT. Mas todos os 3 são injeção direta, se não me engano. Vou pegar um Feel.
Meu caro, pode explicar os benefícios e maléficos do motor do Eclipse Cross 1.5 Turbo de injeção direta e indireta e tecnologia mivec?
Ótimo conteúdo!
Parabéns!
Que bom que te ajudou! 💪
Sempre as melhores dicas! Parabénsss meu amigo 👏
Passa dica de aditivo pra gasolina, se usar aditivo a carbonização é menor.. correto.
Muito bom as recomendações, orientações.
Por isso wue tenho carro aspirado
Feliz com Yaris XLS teto solar. Motor 4 cilindros. Sem turbo.
com um 0-100 em 2 minutos, esse carro é pra quem não tem pressa de chegar nos lugares 😅😅😅😅
@rc-1983 e já estou no segundo Yaris XLS teto solar. Vim de um Azera que tive por 8 anos...... O Yaris já foi para tudo quanto é lugar. Até pelos países vizinhos. ..... 100km de areia nas praias gauchas. Reta infinita de areia. Serra do Rio do rastro. Só botar gasolina e acelerar.
@@rc-1983 Como se adiantasse ter pressa no trânsito hoje em dia. Quando está na cidade, é mais devagar do que do que os véio fazendo caminhada; Quando está na estrada, é radar para tudo que é lado, ou trânsito congestionado; As buraqueiras então, nem se fala.
e o melhor... injeção multipoint e não direta. Direta dá muito BO com os combustíveis aqui do Brasil, e os bicos de injeção direta qdo tem que trocar são caros pracas. Não pego com Inj direta,
@@100lsc Não é nem só a questão do combustível. Tem coisa que deveria ser considerada defeito, mas é só característica. Como a carbonização nas válvulas; a contaminação de combustível no óleo por conta da fricção reduzida dos cilindros nos motores modernos etc.
As fabricantes reduziram o custo de produção e jogaram esse custo para o consumidor, que agora é obrigado e redobrar as despesas e cuidados com manutenção. O jeito é comprar carro antigo
😂😂😂
A culpa é do governo em cobrar das montadoras a esta em dias com o PROCONV
@@PabloVinicius-j3r Na verdade quem está cobrando a redução de emissões de CO2 é o planeta terra, mas não sei se o PROCONV é uma estratégia muito inteligente
@@PabloVinicius-j3rNo Brasil tudo o povo quer dizer que empresário e malvadão que só visa o lucro, mas o governo que impõem regras que faz o empresário cobrar mais caro, só de imposto é quase 50%, fora documento,ipva, iof caso financie, hoje regras de emissões que fazem o carros custar mais caro e itens de segurança, esse ano repetidor de seta, luz de condunção diurna e controle de tração e estabilidade se tornaram obrigatórios isso torna o carros mais caros, mais itens mais gastos certo.
@@hernanpimenta o problema não é o PROCONVE. O problema é que quem cria essas legislações não entende patavinas de carro. O governo não vai conversar com as engenharias das fábricas antes de baixar um decreto. Baixa primeiro o decreto e as engenharias que se virem. Tá cheio de caminhoneiro puto da vida por aí por causa do biodiesel que tá entupindo bico e dando pau num bocado de motores DE TODAS AS MARCAS por aí. E um bico injetor completo de um motor Scania da vida deve custar uns R$ 5.000,00.
Video muito esclarecedor.
Muito importante sua informação
Correia banhada a óleo, a maior cagada da engenharia
parabéns pelas dicas seu lindo ❤❤❤❤
Valeu! 😄
Tu é
Legal , tu poderia me dizer qual é o óleo correto para o cambio automatico do tucson2016 !! No manual só diz dexron lll mas não informa se é sintetico ou mineral !! Dá essa força aí , 👍👏✌️✌️✌️
Qualquer óleo sintético pra câmbio automático que atenda essa norma Dexron III é melhor que o mineral que vem de fábrica.
Por isso gosto muito do meu Uno, nele n gasto combustível algum e ele me leva pra qualquer luga e é mais econômico do que qualquer carro, meu lindo uno pe uno outro 😅
Uno é guerreiro.
Parabéns, excelente vídeo, mais um inscrito.
Obrigado 👍
Sensacional essas informações, obrigado!
Quem tem um carro turbo, tem que fazer as trocas de óleo antes de vencer. O turbo tem que ser muito bem lubrificado.
Bacana dimais amigão 👏 ✌️ 👍 👏 ✌️
Valeu, fico feliz que tenha gostado! 😉
Tem algum aditivo de combustível que vc recomenda para motores de injeção direta?
Já é um absurdo o preço desses caros e ainda tem o assalto do ipva e ainda tem esses bo
É simples. Só não ter carro e andar de ônibus. Esses problemas todos passam a ser responsabilidade do dono do ônibus.
Fala Eng. Kleber, como voce com outro elaborou os motores TSI da VW, eu prático as suas recomencoes, abraço
🤝
Tambem nao utilizem o start stop! Que agride totalmente os componentes da bateria e do motor
Eu comprei uma peça e tirei o start/stop da minha tracker
A bateria do carro com start stop é diferente. E que componentes o start stop agride se todas elas foram pensadas pra isso? O motor de partida também é específico pra carro com start stop.
@@luizmacedo9014 só tenho duas palavras pra um jênio da raça: para bens.
Estão acabando com os carros de segundo, terceiro proprietários pois estes 3 cilindros turbo injetados são praticamente descartáveis.
Talvez daqui um tempo dependendo do valor e demanda teremos uma indústria de reposição de peças para estes motores pois nas concessionárias você não encontra, somente o parcial completo.
Aumento de demanda de peças, ou motores inteiros, usados = aumento dos roubos de carros = aumento no seguro = aumento da insegurança. Pensei nisso antes de NÃO comprar um carro desses.
Se é parcial, não pode ser completo. As duas coisas são incompatíveis. ou é parcial ou é completo.
Não vai ter peça de reposição ok e ai é um motor parcial mesmo b.o é que compra ok montadora não na nem ai para cliente depois que vc compra ok obs procura saber se tem alguma que liga perguntando se o novo dono esta gostando do que comprou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk montadora só viza lucro e tem que ser muinto mesmo ok.🤣😂😂😆
@@MaurilioNatalEstevão hoje não tem acontecido. Mas já houve época que eu comprava carro 0 km e 1 mês depois recebia pelo correio um formulário tamanho A3 com 3 colunas e 3 folhas de pergunta pra responder sobre o carro (dava umas 100 perguntas) e com porte pago. Era só responder e botar no correio. É uma pena que não fazem mais isso. Perderam a oportunidade de ouvir o cliente e melhorar o produto. Depois da primeira revisão eu recebia um formulário menor pra responder e enviar do mesmo jeito.
Motores atuais com raras exceções (os Toyotas e Honda por exemplo), são feitos para, obsolescência programada, subdmensionados, frágeis ao extremo, caríssima manutenção, verdadeiras bombas, mas tem masoquista que os admira.
Obrigado pela informação.
Por essas e outras que estou convencido que o melhor carro é da Localizza, Unidas, Moov...,paga-se pelo tempo de uso e pronto.
Os que não casam e procuram damas nas esquinas pensam o mesmo.
Tudo depende de amor próprio e visão de pertencimento.
Quem quiser que beijei rola por tabela . Exemplo dado para analogia ao carro alugado.
Tem muita mulher casada fazendo Job sem o marido saber kkkk, fazendo analogia ás montadoras que fazem recall@@barbosadb7818
@@barbosadb7818 que comentário de corno manso mangina kkkkkkkk
Sai muito mais caro do que comprar, questão de cálculo.
Melhor comentário @@barbosadb7818
Aspiradinho é vida ❤
E oito válvulas.
@@Jairjunioruser-ld8jg2dt2v Pra mim, isso é indiferente. Fazia diferença antigamente quando os 16 válvulas não tinham torque em baixa e precisavam girar muito pra renderem razoavelmente. Hoje essa questão está resolvida.
Aspirado e se possivel cambio manual ai é vida mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk
@@MaurilioNatalEstevão como eu já cansei de trocar marcha (e já passei da idade de ser emocionado e deslumbrado), eu tô preferindo um bom cambio automático, de preferência Aisin e não CVT.
Ótimas informações. Obrigado
Vc tá certo
Excelente vídeo
🙏🏻
Muito bom. Na sua opinião as peças da Volkswagen são mais caras para os carros 1.0?
Resumindo, comprem hb20 1.0 aspirado com injeção indireta e corrente de comando. 😂
credo, se for pra andar nisso, melhor nem ter um carro
Shell v-power sempre, zero problemas!
Tanto o Etanol V-power quanto a Gasilina V-power
Prefiro que vocês mesmo comprem aditivos a pronto uso e coloque no tanque de combustível.
Com tanque vazio ok.
Não confiem em combustíveis com aditivos próprios.
Dica importante.
Kleber, você acha que o uso do etanol também diminui a carbonização no coletor e válvulas de admissão ou só na câmara de combustão e cabeça dos pistões?
Se o carro tem injeção direta, nada vai limpar o que vem da admissão, pois só passa ar
Mas o próprio vapor do combustível, no caso do álcool, colabora a diminuir a carbonização, mesmo não passando pelos dutos. O problema é q álcool judiar da injeção direta, tanto bicos, como bomba de alta.
0:00 Não tem por onde fugir ,kk de todo jeito tem que meter a mão no bolso... se abastecer com álcool problema nos bicos... algo que não é barato. com gasolina carboniza... Por isso que ainda procuro motor aspirado com injeção indireta. trocou o óleo no tempo certo, e cuidar o arrefecimento, é só abastecer e andar.
@@TheVinicius8402 isso é um mito que precisa cair ou as montadoras deveriam saber que o nosso combustível é qualquer coisa menos gasolina e preparar o motor pra isso. Diz a lenda que quando a Ferrari ia homologar os motores pra usar a nossa "gasolina", eles não compraram amostras das refinarias. Compravam diretamente no posto de combustível. O combustível que está na refinaria é perfeito, feito dentro das normas e tal. No posto, sabe lá o que tem no tanque. Eu tenho paura de parar no posto pra abastecer porque não sei o que tá entrando no tanque.
Então seguindo sua lógica meu próximo carro será um Corcel II.
Ou o dos Flintstones
HOJE SOBROU O DUSTER 1.6 ASPIRADO, SEM TURBO. CORRENTE, INJ. INDIRETA. INDESTRUTÍVEL.😊
Kicks, versa, cronos.
@@leonardopilz4207 único problema do KICKS e do VERSA é o Câmbio CVT muito frágil, se não fizer a troca completa com óleo original da Nissan a cada 40.0000km o câmbio vai pro saco. E as trocas não custam menos de 2K
?????
Prefiro escolher um carro aspirado.
A tendência é isso ficar cada vez mais difícil, ainda mais quando o desgoverno quer impor o carro elétrico.
@@adelmofilho742isso é tendência mundial...🤦🏻♂️
@@Usernfuajqisn o que é tendência mundial? O Mula te obrigar a comprar um carro elétrico mesmo que você não queira ou só encontrar motores turbinados?
@@adelmofilho742 "tendência mundial" significa que vários paises ao redor do mundo estão aderindo, inclusive por meio de tratados e acordos formais, como o "Acordo de Paris", assinado por 197 países. E o governo Bolsonaro manteve o compromisso e o cumprimento das metas, inclusive até apresentaram um plano, quando poderia simplesmente ter se retirado.
Excelentes dicas!
⚠️ *Se motores aspirados precisam desse cuidado, eu até fico surpreso ao saber que um motor turbinado também precisa desse cuidado mínimo como suficiente para manter a durabilidade dele. Muito fácil.*
Carro turbo !! Tenque esperar 40 segundos em lenta para lubrificar o turbo. Nos antigos tinha que esperar um minuto mais como senpre ninguem faz
Estou com muito cuidado em relação a estas porcarias ficando bem longe.
Não vai demorar e você vai ter que andar de ônibus. Ou comprar um Dodge.
Por essas e outras razões passo longe de carros com 3 cilindros, injeção direta e com turbo. É claro que, para o primeiro dono, não haverá problemas (a depender do fabricante e modelo), mas a partir do segundo dono, todo cuidado é pouco.
Idem..
A questão de quantidade de cilindros, ter injeção direta e turbo é indiferente quando o dono é cuidadoso. Agora quando o dono é relaxado, até motor de Fusca dá problema. Eu tenho um 3 cilindros e a única reclamação que eu tenho dele é a falta de torque.
@@adelmofilho742, tem alguns canais que falam que o bicho pegou em alguns desses motores, tem comentários aqui mais embaixo, também, mesmo com o óleo correto. E muitos mecânicos já falaram, se puder pegar retífica, só pega uma, dependendo do motor de 3 cilindros.
@@silviomoreira609 Eu penso que a gente tem que filtrar um pouco o que lê e não levar tudo a ferro e fogo como se fosse verdade absoluta. no youtube tem muita gente (MUUUUUUUITA gente) que fala bobagem, sai repetindo tudo que ouve ou lê e não se importa se tem fundamento ou não. Temos que ter cuidado com isso. E vamos combinar que até um motor (qualquer um) pegar retífica, provavelmente já passou do primeiro dono, talvez até do segundo faz tempo!
@@adelmofilho742 concordo, mas vc há de convir que os motores de hoje não são mais como os de antigamente, até os materiais, por serem mais leves, como o alumínio, motores menores, visando economia, menos matéria, por isso a questão da retífica ser mais complicada. Estou falando aqui nos motores que duram e que podem passar por processos a fim de durar mais tempo, por mais que sejam abertos e passem por processos de manutenção. Mas é como vc falou, cuidar bem do carro já é muito.
Ótima matéria. Já desconfiava desses motores. Agora que não compro.
Se der pau na turbina vai lá e troca
@@usakifyy Não é mais caro do que consertar o ar condicionado do carro, por exemplo.
É importante estar bem informado antes de comprar um carro, e turbo e injeção direta tem suas particularidades 😉
Por isso que meu próximo carro será elétrico. Mas vou aproveitar bastante meu yaris 2019 antes.
E eu os meus dois carros…polo 2017 e golf variant 2018 ❤
Prepara o bolso pra pagar a conta de luz e fazer a manutenção da jabiraca chinesa.
Só trás prejuiso para os proprietários
Por que esses motores turbo não vem já com bomba de óleo eletrica funcionando alguns sendos após o desligamento do motor
Alguns esportivos apresentam este sistema, porém é extremamente caro 😉
Porque é caro e porque a ideia é que o carro dê manutenção, assim a roda gira e gastamos o nosso suado salario alimentando o sistema e ficando preso na corrida dos ratos, "o sistema é f0da"
Sempre demoro acima de 1 minuto para sair na primeira partida, pois vou abrir o portão, que não é automático!
Seu portão fica longe do carro hein!
@@adelmofilho742 Meu tempo, quem faz sou eu!
Corretíssimo
Quanto mais tecnológico o carro mais problemas vão aparecer. Brasileiro em sua maioria não faz nem a manutenção básica.
Bom dia Kleber, vc tem sua oficina aonde? Em qual cidade?
Esses carros não são bons para o assalariado brasileiro que se der ruim o dono não tem condições de arrumar
Assalariado não pode nem ter carro.